IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Handmaid's Tale By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 10 2017-05-04 00:05:10

Um dos melhores pilotos que já vi. Praised be!

Estranho numa medida encantadora. Direção avassaladora. Roteiro, nem fala. Sou muito amante de produções com recurso voice-over, e The Handmaid's Tale me deixou no chão com tanta imersão é sensibilidade. Primeiro vez que conheço a Elizabeth Moss é já a considero uma das melhores personagens do ano.

Que piloto, amigos! Dificilmente eu dou nota máxima assim para um capítulo de estreia.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2017-07-26 00:13:09

Todos que já iniciaram a série com certeza já ficaram se perguntando sobre o que significa a frase "Under His Eye". Eu, como sempre gosto de dissecar e fazer explorações para entender mais o contexto em que a série está inserida, aqui vai um pequena explicação sobre a frase. Fica a sua decisão se quer descobrir ou não.

Para aqueles que não estão familiarizados com The Handmaid's Tale, a mesma vem de uma novela distópica de 1985 de Margaret Atwood. Agora que a obra original foi adaptada para uma produção audiovisual, The Handmaid's Tale se transformou em uma sociedade totalitária patriarcal, abertamente religiosa, chamada Republic of Gilead. Nesta nova sociedade, as famílias são destruídas, os homens estão totalmente no poder e as mulheres recebem uma vida baseada na sua fertilidade. As servas são forçadas a se tornar substituídas por casais de alto escalão e muitas vezes podem ser ouvidas usando a frase "Sob Seu Olho". Então, neste futuro distópico específico, o que significa "Sob Seu Olho"?

Bem, primeiro você precisa estar ciente de que a República de Gilead, como está escrito no livro de Atwood, é uma sociedade altamente teocrática e totalitária. Nesta sociedade, todos estão sob o olho atento de espiões e policiais secretos que são vistos como literalmente os olhos de Deus. Estes olhos relatam qualquer atividade que possa ser vista como indo contra a nova ordem. Nessa nova ordem, as servas são mulheres que são férteis e são designadas para um casal de alto padrão para se envolverem em rituais sexuais programados para conceber idealmente uma criança designada a eles. Se uma mulher não é fértil ou não quer conceber uma criança, são rotuladas como descartáveis e são enviadas para limpar resíduos tóxicos e radioativos nas colônias. Quando as servas falam umas com as outras, elas são encorajadas a usar a frase "Sob Seu Olho" como uma constante lembrança do fato de que "ele" está sempre observando tudo o que elas fazem no dia a dia.

Esta frase, obviamente, traz à mente as frases comumente usadas como "Big Brother está sempre assistindo", e princípios religiosos que se referem à crença de que Deus vê tudo. A República de Gilead governa com um punho de ferro e desencoraja o pensamento independente. É como eles se elevassem ao poder e fizesse de tudo para mantê-lo. A ordem não só controla o que as servas fazem com seus corpos e onde eles vivem, mas até mesmo a forma como elas pensam. Uma frase repetida como "Sob o olho de Deus" engarrafa a ideia de que tudo o que fazem é possuído e monitorado por outra pessoa. E, ao afirmar a frase "deus", a República encoraja as servas a pensar em seu governo opressivo como uma força vigilante benevolente, com os melhores interesses em mente. Detalhes como o uso repetido de "sob o olho de Deus" fazem do The Handmaid's Tale um terrível e aterrorizante possível futuro distópico.

Se vale também de menção que, para quem não percebeu, as mulheres em Gilead são divididas em grupos, que se distinguem pelo código cromático das roupas que usam. O azul é a cor das esposas dos homens poderosos e elas são aquelas com maiores privilégios. As mulheres de verde são as “Marthas”, responsáveis pela cozinha e pelas tarefas domésticas. As “tias” vestem cinzento e são as professoras que têm como missão treinar as aias para servirem os seus donos. Valorizadas apenas pela sua fertilidade, como todos já sabem, as aias vestem longas capas encarnadas e escondem a cara com as suas “asas” brancas. Estas mulheres são proibidas de manter contacto visual e de dirigir a palavra a quem lhes é superior.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-07-26 00:21:16

Típicos seriadores da CW que são acostumados a verem fillers direito. Eles estão tão acostumados com a encheção de linguiça que nem sabem distinguir um capítulo orgânico, vital para a narrativa da história, de um outro que não apresenta merda nenhuma. Isso é só The Handmaid's Tale provando que não é um prato pra todos provarem.

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-07-26 00:39:02

Infelizmente, a única produção que era capaz de peitar com louvor The Handmaid's Tale foi esnobada pela própria premiação do Emmy mais uma vez. Isso só reitera cada vez mais em como o Emmy perde sua credibilidade em escolher os melhores do ano a cada edição que se passa. As únicas produções no mesmo patamar de THT são The Crown e Westworld. Do jeito que o Emmy tá, é capaz de Stranger Things levar essa.

Episodio 2x1 - Nota 10 2018-04-25 23:44:06

Essa bomba superestimada tá voltando hoje?

Episodio 2x1 - Nota 10 2018-04-29 21:49:42

Que delícia que mencionaram a Keri Russell! Na aula de atuação que a Moss participou a Keri Russell já era professora. Infelizmente ela é esnobadíssima frente a todas as premiações. É uma imoralidade um símbolo dramatúrgico como The Americans ser ignorado por tantos anos. Quero carimbadinhas como Handmaid's e BLL dando espaço pra outras dessa vez.

Episodio 2x1 - Nota 10 2018-05-01 20:26:19

Eu dava dois pra Claire Foy porque ela é uma fada intergalactical da atuação.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-04-29 22:05:34

Mas é isso que você comentou mesmo. Quando não é enaltecendo a Moss pela atuação, é algo com pauta política. Fica maçante, cansativo. Todo mundo sabe o escopo da série mas insistem em repetir o mesmo discurso. Sinto é falta de comentários soberbos embriagados de detalhes e pormenores.

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-05-26 13:05:56

Gente, 10 temporadas é extremamente arriscado, a série muito provavelmente não teria fôlego pra se reinventar por tanto tempo. Metade de uma década também. O certo seria fazer entre 3 a 4 temporadas pois aí teria chances de provar sua qualidade sem ficar maçante e terminar com chave de ouro.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2018-05-26 13:11:33

Eu fico dividido em relação a ela. Em contrapartida, amo o trabalho da Yvonne Strzechowski na série. Tá expendido!

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-26 13:14:35

The Leftovers, supra-sumo intocável!

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-26 13:17:51

Claire nunca perdeu a força da atuação mesmo após o auge da série ter sido lá pelas 4 temporadas (mais precisamente as duas primeiras). Quem viu mesmo a última temporada pode comprovar isso. Mas como Larissa e Rick, também tô torcendo pra caralho pela Keri que tá fazendo uma atuação monstra (como sempre) nessa última belezinha de temporada.

Episodio 2x6 - Nota 9 2018-05-27 18:47:48

Temporada excelente, porém ainda não chega ao nível de bater a sexta de The Americans. Ela, dentre todas, merece levar mais que tudo!

Episodio 2x6 - Nota 9 2018-05-27 18:53:10

Gente, nada contra a série, inclusive amo de paixão, porém não dá pra entender essa nota altíssima com um episódio que está dentro dos parâmetros de bom + carregado de um final explosivo. Tipo, tem capítulos extremamente consistentes de séries aí que não precisam apelar pra nada e mesmo assim recebem notas baixas. Sério, isso eu não entendo! Às vezes penso que tão votando pela série e não pela individualidade do capítulo.

Episodio 2x6 - Nota 9 2018-05-29 20:14:56

Mas GoT nem vai concorrer esse ano, então as chances de cometer uma burrada drástica como em 2015 são mínimas. The Americans se não levar algo esse ano vai ter o mesmo destino de The Leftovers que nunca sequer recebeu nomeações nas grandes premiações, até mesmo depois daquela carta de apelo do Clarence Moyle, do Awards Daily, que implorou pelo reconhecimento da série. The Americans só veio ganhar reconhecimento nas grandes categorias em 2016, e perdeu no auge e pra uma temporada que só faz nada menos que o dever depois daquele fiasco de quinto ano de GoT.

Episodio 2x8 - Nota 10 2018-06-10 11:49:05

Esse episódio é um tapa na cara de quem sempre via a Serena como uma potencial vilã da história. Através de seu personagem por meio da supressão sofrida pelo Fred, vimos que não importa o nível de escalamento dos membros da sociedade de Gilead, sendo mulher, objetivo inferiorizado neste universo, ela sempre vai sofrer maus-tratos de algum modo. O capítulo serve justamente pra tocar na camada mais profunda da pele da Serena e humanizá-la, e só chegamos ao clímax do episódio que é justamente o final marcado pelo momento mais genuinamente lindo do mesmo, porque a atitude da Serena é o gatilho que fez tudo acontecer. Nunca fiquei tão trêmulo e tocado com um episódio de Handmaid's como fiquei com esse. Me desculpem se discordam, mas se eu já sentia certa empatia pela Serena antes, agora é que eu vou sentir mais pela mesma. Meu Deus, como queria que ela se juntasse a causa da June! Ela seria uma grande deixa pra reverter toda essa situação.

Episodio 2x8 - Nota 10 2018-08-14 18:09:33

Nem de longe. The Americans, rainha que deu a temporada do ano. O Emmy vem!

Episodio 2x8 - Nota 10 2018-08-14 18:11:28

Sim, ela foi indicada, o que pra mim vai ser a única coisa justa da série se ela levar a estatueta. Inclusive foi esse capítulo mesmo que indicaram como Emmy Tape dela pra categoria de coadjuvante! Serena foi o personagem desse ano de Handmaid's! O resto tentou copiar o que foi trabalhado ano passado, inclusive o drink game dos carão da Moss.

Episodio 2x8 - Nota 10 2018-08-14 18:20:25

"Você precisa entender que a maior parte das pessoas não está pronta para acordar. E muitos estão tão inertes, tão dependentes do sistema, que vão lutar para protegê-lo." - Morpheu (Matrix)

Lembrei desse monólogo do filme e não demorei muito pra concluir que Serena se enquadra nesses indivíduos inertes e não na parcela de pessoas que fomentam e que fazem parte conscientemente desse sistema de Gilead. Ela é vítima como todas as outras mulheres que sofreram arduamente durante a trama da série. Não existe uma credencial disso, ela não está isenta da dor e do sofrimento só porque é mulher do Comandante. Isso se corrobora neste mesmo capítulo. O sistema que ela mesmo criou voltou-se contra ela por simplesmente ser uma mulher, mulher que vive constantemente num universo machista. Isso fica claro desde o primeiro momento de Handmaid's!

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-08-14 18:28:08

Esse ano foi da Yvone. Com certeza o Emmy vem! Só não vem da Moss porque o de Lead Actress já tem dona e é a Keri Russell.

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-08-14 18:30:53

Mentiu. Handmaid's foi a melhor (estreia) do ano passado. The Leftovers deu a melhor temporada e venceu no geral. The Americans é a The Leftovers esse ano e agora é a hora do drama series perfection levar o que é seu de anos por direito! Inclusive, TA já começou rapando as categorias principais no Television Critics' Association desse ano. Keri Russell, segura que o Emmy é teu!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-08-14 18:38:06

Resumiu toda a temporada. Inclusive, esse ano só foi drink game dos carão da Moss. O que rendeu só foi isso. E a Serena, melhor personagem, é claro!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-08-14 18:42:54

Concordo com o comentário acima sobre a Tatiana. Primeira temporada foi uma pisa de atuação com as clones. Maslany rainha! A estatueta foi tardia mas foi merecido. E sobre o post, duvido muito que eles submetam esses capítulos restantes caso a próxima temporada seja exibida dentro do prazo e surja uma enxurrada de Emmy Tape como foi o caso dessa temporada inteira. Pra mim essa temporada nesse quesito foi forçada, pois 99% do tempo da câmera é focada nos close que a Moss dá da cara dela. Ela atua bem? Muito! Porém acho que esse ano não seja o caso dela levar algo. Yvone tá aí pra ser reconhecida de algo que fez muito bem esse ano!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-08-14 18:50:17

Vai ser um mico a série tentando chegar a 10 temporadas. Vai tentar fazer o quê, repetir a mesma fórmula da June tentando uma oportunidade pra fugir, como foi o caso dessas duas temporadas?

Episodio 2x13 - Nota 9 2018-08-14 19:41:17

Jamais que a Elizabeth merece algo nesse ano. Se levar algo foi porque foi por muito bait que deram pra ela nessa temporada. Só tem drink game dos close dela, bicho! Forçado demais!

Episodio 2x13 - Nota 9 2018-08-14 19:52:17

Pior é que a temporada inteira andou em círculos só com a receita "close da fuça da Moss + gestação dela + tentativas falhas de fuga" mas o pessoal achou lacre demais! Mico! Nada justifica essa ação da June pois vidas além da dela foram postas em perigo alí. Infelizmente a temporada foi uma repetição falha do que foi a primeira. No 1.10 foi "sugerido" que June faria um tipo de resistência mas não passou de meros surtos de fuga ao longo da saga. Não vou me calar e não vou aceitar jamais que essa permanência da June foi por conta das outras mulheres de Gilead. Tá!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries