IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Handmaid's Tale By Allan Menezes





Episodio 1x9 - Nota 9 2017-09-01 18:43:45

Praised be, bitch.

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-09-01 19:00:17

"They should have never given us uniforms if they did not want us to be an army".
CHUVA DE EMMY'S SEM MEDIDAS!
VEM!

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-09-18 00:09:45

Nolite Te Bastardes Carborundorum, bitches!
Melhor Série de drama ❤❤❤

Episodio 2x1 - Nota 9 2018-04-26 00:12:47

"Don't get upset, Serena... It's bad for the baby".
BOTA COM RAIVA, JUNE.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-04-27 20:08:48

Alexis Bledel, meu amor. Eu que criei. Leite e pêra. Que orgulho.
Saio destruído desse episódio.
Os créditos rolam e eu fico paralisado por um bom tempo.
Ainda bem que essa série é semanal. Precisa-se de tempo para digerir.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2018-05-06 03:26:35

10 temporadas?
Duas já está de bom tamanho.
Não consigo nem dizer que gostei dessa renovação.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2018-05-06 15:22:08

Eu penso o contrário. Acho que seria ainda mais pesado ela fugir e optar por voltar pela culpa de ter deixado a filha :(
Seria bom para desenvolver, porém doloroso demais até mesmo para a gente aaaa

Episodio 2x6 - Nota 10 2018-05-25 05:27:27

Oh bondage up yours!
Oh bondage no more!

QUE FINAL, MEUS AMIGOS!

Episodio 2x6 - Nota 10 2018-05-25 05:34:18

Serena é complexa demais! Eu não sei nem mesmo pôr em palavras!
Surreal, bicho.

Ofglen devia ser o nome dessa revolução. Cada uma delas sabe foder com os desgraçados de um jeito aaaa

Episodio 2x6 - Nota 10 2018-05-25 05:41:30

Tendo em vista que ela foi peça fundamental para instaurar o regime de Gilead, duvido muito.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-05-30 17:48:10

Uma bomba fez estragos, mas há poder para isto, inclusive, em uma caneta. Gostei do paralelo que fizeram com a explosão no episódio passado.
Me arrepiei inteirinho com as Handmaids falando seus nomes uma para as outras.
Sinceramente, não sei como eles querem prolongar a série para mais do que duas temporadas. Dava para finalizar bem com os próximos cinco episódios que restam.

Ah, é realmente estranho que Emily e Janine tenham voltado como Handmaids, principalmente pela quantidade de radiação que ambas foram expostas. Por outro lado, essa estranheza pode ser vista como a consequência do desespero de Gilead. Perderam muitas Handmaids, de fato. Estão tomando medidas desesperadas e espero que o Mayday perceba isso para atacar enquanto estão tremendo na base.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-07 15:29:23

"Homens têm medo que as mulheres riam deles.
Mulheres têm medo que os homens as matem". CARALHO!

É horrível ver Serena apanhando, tudo de acordo com a Bíblia — já está mais do que comprovado que Fred é um porco nojento, porém vale lembrar que ele ignora a 'Palavra' até mesmo para dar uma escapada com as Jezebels —, sendo usada como respaldo para todas aquelas cintadas. Por outro lado, isso pode ser o início para que ela abra os olhos. Gilead está pouco se fodendo para as mulheres. Gilead está pouco se fodendo se os homens quebram as regras, porém vai caçar cada uma delas que ousar fazer o mesmo. Eu não esperava um arco de redenção, porque foi ela mesmo quem ajudou a instaurar o regime, mas pelo visto podem apostar nisso. E espero que o resultado seja satisfatório.

Janine é tão preciosa!
E estou curioso para saber se vão explorar o fato dela e de Emily terem ficado um bom tempo nas Colônias. O quanto a radiação fez mal a elas?
Creio que eventualmente podem perceber que não conseguem mais engravidar. E como Gilead reage a isso? Será que vão enganar os Comandantes e suas esposas com mulheres agora estéreis? Seria incrível de se acompanhar, certamente. Mostraria o quanto eles estão desesperados.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-07 15:50:24

"desculpa te decepcionar Fernanda mas acho que ele gosta da mesma fruta que vc"
Pois então. São nossos dois maiores desvios de caráter: sermos homens e gostarmos de homens. Infelizmente.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-06-15 17:07:33

MY NAME IS MOIRA
NOT RUBY, ASSHOLE

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-06-15 18:19:40

Serena apanhou feio do demônio, levou shade atrás de shade no Canadá, e, mesmo assim, com aquela cena dela jogando o cigarro e os fósforos no fogo, deu a entender que está chutando o balde e ok tudo bem viver em meio a essa opressão.
Ai não sei. Sem condições.

JUNE EU TE AMO

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-06-18 18:05:01

Amiga, essa lógica é absurda até mesmo na nossa "vida real".
Vocês mulheres são de fato férteis em um período muito curto (6, 7 dias no mês, se não me engano) enquanto nós homens o tempo inteiro. O correto seria o uso de pílulas anticoncepcionais para os machos, não?
E não é o que acontece.
The Handmaid's Tale apenas coloca sob uma lente de aumento as injustiças e o machismo já presente por aqui :(

Episodio 2x11 - Nota 10 2018-06-28 12:25:48

Que nojo da cena do Fred com Serena. Primeiro porque a ideia do estupro foi dela. Segundo que o desgraçado afirma ter deixado June ver Hannah apenas para "consertar a bagunça" que "Serena fez". Que nojo! Desgraçados demais.
Lado bom é que essa situação deixou eles abandonarem as máscaras por um tempo. A possibilidade de xingar ali deve ter sido prazerosa para caramba.

Pelo título do episódio é o título do próximo, eu já sabia o que iria acontecer neste, porém bem vinda, Holly. ♥️
Não faço ideia do que esperar nos últimos 2 episódios.

Episodio 2x11 - Nota 10 2018-06-28 12:26:49

O lençol que ela se deitou era uma poça de sangue. No mínimo ficou desesperada com a possibilidade de perder a filha ou morrer ali.

Episodio 2x13 - Nota 10 2018-07-11 14:48:27

"Call her Nichole. Tell her I love her".
VOCÊS ENTENDEM A IMPORTÂNCIA DISSO?
June conseguiu, apesar de tudo, ter compaixão pela Serena.
Batizar Nichole com esse nome simboliza, para mim, uma genuína fé nas escolhas da Serena daqui pra frente. Foi de uma delicadeza que não consigo nem me expressar muito bem.

Agora vamos lá. Avaliando a temporada num todo, reafirmo o que disse lá no início dela: sem necessidade de 13 episódios. Meu sonho é que a terceira seja a última e tenha, no máximo, 10. 10 horas são o suficiente para encerrar essa história.
Tenho certa convicção de que, conforme a série continuar, avaliaremos essa segunda temporada como um monta terreno. Porque foi. Mayday e alguns atos de revolução já aconteceram, sim, porém foi necessário Serena ter finalmente seu bebê, perdê-lo no fim, perder um dedo, ter sido espancada e Eden morrer para que ela visse que está afundada em merda até o pescoço. Há alguns episódios eu cheguei a comentar que não esperava um plot de redenção para ela, porém construíram isso muito nem nessas horas finais da temporada. Vai rolar, sim. Quero essas mulheres colocando fogo em tudo.

Vi muitos comentários julgando inverosímel as Marthas ajudarem June e honestamente não sei se é a série que não consegue ser clara o suficiente ou vocês que a veem com outros olhos, porque: Waterford é de alto escalão e ele comentou sobre isso mais uma vez nessa finale. Um cara desse nível cair, ir para o paredão e ser fuzilado ou ser enforcado seria ótimo para balançar mais uma vez a estrutura de Gilead. O bebê dele se foi. Terá alguma consequência, com certeza. Mayday sabe disso e acho MUITO CRÍVEL, sim, que queiram ajudar a Handmaid do cara a escapar, principalmente se pararmos para analisar que elas sabem que June evitou que uma mulher fosse apedrejada. Que June fugiu uma vez. Que June teve um bebê sozinha, escapando da cerimônia. June fará papel de mártir — não sei se isso é muito reconfortante porque anula um pouco as chances de um final feliz — e, sem dúvidas, é a chave principal para abrir as portas do inferno e jogar Fred lá. E Fred caindo, somando aos comandantes que foram mortos naquele atentado e somando mais peça por pela, Gilead cai também.
Estou dizendo que a produção pensou tudo isso? Talvez sim, talvez não. Óbvio que foi escolha do roteiro para manter June em Gilead e desenvolverem uma terceira temporada, porém faz sentido para a trama mesmo assim.
Ou vocês realmente acharam que ela conseguiria fugir e deixar Hannah pra trás?
Que ela conseguiria fugir depois de toda a ajuda que recebeu?
Ela faria isso depois que a filha perguntou por que ela não "se esforçou o suficiente"?
Essa mulher vai pôr fogo em tudo e é exatamente isso que nós queremos ver.

NOLITE TE BASTARDES CARBORUNDORUM, BITCHES.

Episodio 3x1 - Nota 10 2019-06-06 01:34:33

Essa temporada tem cara que será transitória e pode desacelerar a série um pouco. O projeto do criador para 5 temporadas me preocupa, porém a qualidade e empolgação seguem firmes e fortes.

Lord Jesus, be revealed from Heaven.
With His mighty angels in flaming fire thou shall take vengeance.
Burn, motherfucker, burn.

Episodio 3x4 - Nota 9 2019-06-13 03:23:07

Lindíssimo, falou tudo

Episodio 3x5 - Nota 9 2019-06-20 22:32:34

Eu estou começando a acreditar que podem construir a narrativa de forma que Gilead exploda em caos. Canadá pode escolher devolver a criança ou não, mas isso causará burburinho no mundo inteiro, afinal, é um regime ditatorial e com má fama.
Se eles traçarem essa história de forma que uma resistência dentro de Gilead só seja a ponta do Iceberg, pois algo como uma guerra civil (apoiada por outros países) pode estourar ali dentro, eu dou meus parabéns.

Serena e Fred só acenderam o pavio.
June se tremendo de ódio... tudo pra mim.
Avante.

Episodio 3x6 - Nota 10 2019-06-27 01:19:00

You're small
You're cruel
And you're empty.
You will always be empty.

Episodio 3x6 - Nota 10 2019-06-27 12:59:25

Aliás, lembrem-se que Nick tratou a Eden como lixo quando ela só era uma criança alienada pelo sistema. Mal olhar na cara dela ele conseguia e as coisas poderiam ter sido diferentes para aquela vida se ele tivesse, de alguma forma, a acolhido.
Então escroto sempre foi. Só era mais gado para a June.

Episodio 3x7 - Nota 9 2019-07-05 01:28:43

Uma revolução não acontece da noite para o dia, principalmente quando a protagonista e mártir em potencial é uma Aia, logo, a mosca do cocô do cavalo do bandido nessa sociedade. A única Aia que fez algo de relevante precisou se implodir para matar alguns Comandantes e colocar (literalmente) fogo naquele lugar. Movimentos errados significam morte. June não quer morrer. A produção sabe disso e vão construir uma narrativa aos poucos, montando terreno, para nos torturar igualzinho torturam seus personagens, e, quando for o momento, sentirmos na pele o sabor da vitória junto a eles.
É uma experiência.

Estou dizendo que isso é justificativa para episódios lentos? Não.
Estou dizendo que as pessoas não podem se desagradar com isso? De maneira nenhuma. São livres para desgostar dessa construção.

Porém eles têm respaldo para fazer isso. E vão continuar fazendo.
Não vejo a série funcionando de outro jeito.

June perdeu a confiança em todos. A cada episódio está se decepcionando mais. Isso vai dar em alguma coisa. Nem que seja para deixá-la completamente louca.

Até agora, me agrado.

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-07-10 04:53:00

EU TÔ APAVORADO com a June perdendo a cabeça e partindo para a tortura psicológica.
Agora entramos naquele dilema: o quão diferente ela será de Gilead se continuar apostando nisso?

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-07-10 05:01:14

Eu de certa forma imaginava que não mostrariam uma história completa da Tia Lydia. Demoraram um pouco para explorar cada personagem e o passado dela não seria muito diferente. Estou louco para saber como ela chegou a ser uma Tia. Os vislumbres desse episódio foram deliciosos demais de se assistir.

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-07-10 15:44:22

Fiquei com a mesma sensação, mas eles usaram uns 3 episódios para trabalhar backstory da Emily, por exemplo, então acho que teremos mais desses vindo por aí.

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-07-10 15:46:39

Sim, sim, construíram a narrativa muito bem para chegar a esse ponto.

Episodio 3x9 - Nota 10 2019-07-18 00:54:53

Então, eu não interpretei como um desleixo. Parece que foi de propósito, principalmente pelo olhar que aquele assistente lançou à ela.

Episodio 3x9 - Nota 10 2019-07-18 01:30:35

Ao mesmo tempo em que "Heroic" chegou tarde na temporada, uma vez que faltam apenas 4 episódios para o fim, paradoxalmente, veio no tempo certo. Isso é algo que teremos que lidar.

Por mais que eu queira uma revolução, algo ao que me apegar no meio de tanta coisa ruim, é necessário construir, desconstruir e reconstruir o símbolo de heroísmo primeiro. Creio que precisamos olhar para June e pensar "caramba, ela passou por TUDO" antes que, de fato, ela seja mártir de algum movimento. E, se não mártir, parte dele, de corpo e de alma.

Creio que esse episódio amarrou o nó final nesse processo. Já vimos June de cabo a rabo, mas nunca beirando a loucura. Ela quase chegou lá. Sentiu o hálito gélido da perdição e conseguiu voltar, no final das contas, ao perceber que tem muito mais pelo o que lutar. Por mais que a narrativa esteja calma — usar a palavra 'lenta' eu acho de um exagero sem tamanho, principalmente se você gosta de apreciar a desenvoltura e as minuciosidades do roteiro —, é verossímil se formos avaliar os pilares da série desde o seu início, lá em 2017.

Parafraseando Elisabeth Moss no Instagram: "Às vezes, um pouco de loucura é exatamente o que você precisa para fazer o que ninguém jamais faria em prol de salvar o mundo".

Episodio 3x10 - Nota 9 2019-07-24 20:49:20

Uma fala da June corroborou bem o que eu havia pensado do episódio passado. Lawrence pergunta o que ela sabe sobre "o quanto as pessoas podem aguentar" e ela, sem pestanejar, responde: "tudo".
E realmente.

Os próximos dois episódios devem montar de vez esse terreno para uma season finale que eu não sei o que esperar.

Como o slogan dessa temporada foi "Testemunhe O INÍCIO de uma Revolução", creio que está cumprindo o papel de posicionar as peças no tabuleiro e a 4ª temporada pode ser a hora em que o tabuleiro em si pega fogo.

Blessed be.

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-07-31 03:09:50

CANETADA NA POC

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-07-31 20:44:30

Definitivamente não posso reclamar do rumo dessa temporada. Assim como eles prometeram, foi "O Nascimento de uma Revolução", onde, nesses 11 episódios, terminaram de construir June para sua iminente coroação — coroação esta finalizada nesse episódio. Coroada mártir.

Matar um dos maiores líderes de Gilead e ser reconhecida pela Martha como a mulher que salva pessoas foi a cerejinha do bolo. A notícia vai se espalhar entre a rede. Nunca fiquei tão feliz com uma cena de queima de arquivo, um quarto arrumado. Mesclar isto com June se arrumando, plena... Sem palavras.

Acho que está meio claro que Serena usou Fred como moeda de troca.
Só não faço ideia do que vai acontecer, uma vez que ela também é uma criminosa de guerra.
Absolvida duvido muito que seja.

E, sinceramente, esse episódio não teria o impacto que teve se não houvesse o desenvolvimento minucioso que alguns de vocês chamam de "enrolação".

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-08-03 15:06:56

A June teria a capacidade de matar alguém impiedosamente, mesmo ele falando de seus filhos como um último recurso para se manter vivo?
Antes disso, antes de perder tudo, antes de ser traída por todo mundo ao seu redor, antes de perder Hannah para o desconhecido e quase enlouquecer naquele quarto de hospital?
Se vocês acham que teria, estão ignorando os 10 episódios anteriores, sim, anjos.

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-08-03 17:45:22

Esse é o ponto, João. Ela não se defendeu, apenas. Ela ESCOLHEU matar o cara, sabe?
E isso jamais aconteceria nas temporadas anteriores, por exemplo, em que o foco dela era outro.
A cabeça dela era outra. Na segunda temporada, se o Winslow tive dito aquele "My children..." eu DUVIDO que ela arrebentaria a cara dele com aquela estátua.
Ela passou por coisas nessa temporada que a fez questionar tudo. O episódio nove serviu como um pitstop para que pudéssemos avaliar o estado mental dela — pensando em homicídio/suicídio o tempo todo.
Sigo apostando que, sem o detalhamento desses 10 episódios anteriores, ficaria difícil de se sentir totalmente fullfilled com o apresentado. Isso, claro, dentro das minhas expectativas do que consiste uma boa narração.

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-08-03 22:47:29

Isso aí já são outros quinhentos, companheiro.
Estou falando da construção da personagem a ponto de cometer assassinato.
Não estou tentando prever o roteiro para um "e se..." em potencial.

Episodio 3x11 - Nota 10 2019-08-21 21:34:34

Capitalismo e toda essa questão de encomenda de temporada é inevitável, Phelipe, mas temos que elogiar quando eles conseguem se utilizar de uma boa construção da narrativa dentro dessas características.
Uma coisa não anula a outra.
Porém, você não conseguir visualizar isso é completamente natural. Narrativas, teoria literária, tudo é estudo também. Não é com achismos que batemos o martelo sobre o que é aceitável e o que não é.
Não se culpe tanto ;)

Episodio 3x12 - Nota 9 2019-08-07 16:04:38

I can't stop imagining them in orange jumpsuits.

Episodio 3x12 - Nota 9 2019-08-08 14:22:05

Olha, não me incomodo com os carões da Elisabeth. Apesar de já terem perdido o impacto e eu rir quando acontecem, o conceito desse último foi bem legal.

Eu não pensei na June como esposa e me surpreendi positivamente com essa leitura de vocês. Não sei como fariam, e não sei se eu gostaria.

Winslow morto e eles achando que foi uma emboscada, Serena e Fred presos...
Se estão construindo June para conseguir sobreviver no meio a uma guerra eu fico bem feliz. Ficaria mais encantando, porém, se uma guerra civil fosse instaurada. Quarta temporada já é tempo de acontecer isto.

Episodio 3x12 - Nota 9 2019-08-13 11:42:57

Ela tomou alguma outra medicação. Os remédios controlados dela Gilead tirou. Falaram isso tem uns dois ou três episódios.

Episodio 3x13 - Nota 10 2019-08-16 01:53:36

Saiu com mais de 100, migaaaaa

Episodio 3x13 - Nota 10 2019-08-21 21:55:02

Eu penso que, além do fato delas serem criadas para obedecer, não importe o quê, as crianças criam uma conexão especial com as Marthas, uma vez que são as "babás" delas. Então confiaram que iriam para um lugar melhor.
Não ter mostrado nenhum contraponto foi um erro sim.
Eu gostaria de ter visto pelo menos uma criança nervosa com o fato de sair dali.

Episodio 3x13 - Nota 10 2019-08-21 21:57:41

Perfeito, Lauro. Cirúrgico!

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-02-28 00:36:08

Eita facada bem dada

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-04-28 14:38:34

McKenna Grace, atriz cujo principal papel é fazer 'Young' de outros personagens hahahaha
A filmografia dela é cheia de versões infantis de personagens femininas fortes. Foda demais!
14 anos e mandando super bem.

Episodio 4x3 - Nota 9 2021-04-28 23:56:02

Consigo entender as decisões criativas da série, mas ao mesmo tempo já me sinto meio esgotado de tanta desgraceira acontecendo desde a primeira temporada. De início achei a morte da Brianna e Alma bem gratuita, mas entendo que, em um conflito, você pode morrer na linha de frente, recebendo dez tiros ou simplesmente pegar uma infecção no campo de batalha e agonizar ali sem ajuda. Há muitas formas de morrer em Gilead e, querendo ou não, foi um efeito colateral da fuga. Porém estamos bem esgotados... E isso dificulta um pouco engolir, mesmo que faça sentido.

Honestamente, fiquei com medo do trailer da série entregando TANTA informação. Mas creio que foi a estratégia deles de manter o público entretido. Afinal, acontecendo tudo o que mostraram, teremos finalmente o que queremos. E isso já vale muito.

Ah! Novamente preciso elogiar a insanidade poética que é o 3x09. Nesse episódio de agora retomaram um elemento fundamental plantado lá na temporada passada — sem falar o desenvolvimento (ou destruição) mental da June que havia se instalado a partir dali.

De uma Offred vencida pelo cansaço ganhamos uma líder assassina. Uma June capaz de fazer acontecer. E isso também é muito válido.

P.S: A atriz da Hannah está enorme! Linda demais.

P.S²: Alguém dá um tiro no Nick.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2021-05-05 21:19:35

LEITE! EMPOLGANTE!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2021-05-06 13:31:23

A terceira temporada inteira foi moldando essa "personalidade nova" da June. Quando perdeu a Hannah para o desconhecido — a menina na época se mudou de distrito com os pais —, quando precisou ficar trancada naquele hospital, de joelhos, por dias (episódio que foi muito criticado aqui no Banco de Séries porque o povo achou "cansativo", mesmo ele sendo hiper fundamental kkk) e culminando nela matando aquele Comandante à canetadas. Ela já mandou as crianças para o Canadá com esse foda-se ligado. Apontou, inclusive, uma arma para uma garotinha quando a cabeça já não estava muito boa.

Nesse início de temporada o único momento em que ela voltou "a si" foi quando trouxeram a Hannah de volta.

Eles literalmente utilizaram a terceira temporada inteira para mentalmente transformar a personagem em um ícone (quase) sem escrúpulos que busca revolução e vingança.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-05-12 22:40:23

Realmente eles entregaram toda a trama dessa temporada no trailer hahahaha
Tá difícil de se surpreender. Porém a qualidade está se mantendo, o que é ótimo.

Janineeeeeeeee

Episodio 4x6 - Nota 10 2021-05-19 22:58:06

Todo o construído na terceira temporada nos levou até aqui e estou muito, muito grato.
Os restantes 4 episódios só tendem a pegar fogo! Muito curioso com o que eles vão propor para a gente no season finale — e na quinta (e provavelmente) última temporada.

INCLUSIVE TOTAL APOIO À SORORIDADE MAS EU QUERO MAIS É QUE A JUNE ENFIE A PORRADA NA SERENA
COME ESSA C4D3L4 DE SOCO

Episodio 4x7 - Nota 10 2021-05-25 16:28:35

Essa cena da June desejando que o filho da Serena morra no útero foi forte demais. Catártico.
A entrega da Elisabeth Moss é arrepiante. Tô todo me tremendo até agora.

"Do you know why God made you pregnant? So that when He kills that baby inside your womb, you will feel a fraction of the pain that you caused us when you tore our children from our arms! Do you understand me?!"

Episodio 4x7 - Nota 10 2021-05-26 15:29:58

Eles lançaram um sneak peek no CBS This Morning, amigo

Episodio 4x7 - Nota 10 2021-05-28 14:06:38

Não acho que é questão de "incentivar treta". Serena idealizou Gilead. LITERALMENTE. Planejou tudo e perdeu o controle para os homens depois, mas foi a cabeça por detrás daquilo — até mais que o Fred, em um primeiro momento. E ela fez tudo isso justamente por amargura, porque não conseguia ter um filho de seu próprio ventre e porque, claro, tinha fome de poder.
Acho completamente natural June focar seu ódio nela, porque, depois de tudo, a mulher ainda conseguiu engravidar. Fez tudo o que fez e ainda conseguiu o que tanto queria.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-06-02 22:40:39

Esse episódio foi basicamente um BBB Dia 101

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-06-02 23:10:17

Todo episódio agora eu termino olhando para os créditos totalmente embasbacado.
A direção da Elisabeth Moss está incrível!
O monólogo da June resumindo grande parte dos eventos com os Waterford foi uma carta aberta para o público. Com a "quebra da quarta parede" — entre aspas, porque o close de câmera sempre ocorreu — vislumbramos o carinho direcionado para quem acompanhou 42 episódios ansiando pela sua liberdade. Mas a mensagem transpassa os limites da telinha:

"I am grateful to be speaking to you today. But mine is just one voice. Countless others will remain unheard, imprisoned by men like Fred Waterford".

Impecável!

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 02:52:27

RUN!

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 03:09:10

Uma coisa é certa: a quinta temporada de The Handmaid's Tale precisa ser a última.
Esses dez episódios moldaram um grande "vamos dar ao público tudo o que eles querem", uma renovação de pacto, que, na minha concepção, foi bastante satisfatória. Que aproveitem, então, uma próxima temporada para amarrar as pontas soltas e utilizar o que resta de catarse na Tia Lydia e Serena.
Não há quaisquer justificativas para alongar mais essa narrativa.
Eles terem trabalhado uma season finale sem qualquer vislumbre de cliffhanger convincente é prova viva disso.

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 03:17:42

Achei que o roteiro que nos levou até aquele momento catártico foi um pouco esquisito, mas pelo o que entendi: eles estavam em Gilead, porém na "The Wilderness", como dá título ao episódio, ou "No Man's Land", como o Nick afirma. Ou seja: provavelmente algum lugar fora do controle de Gilead (talvez para não se chamar atenção de outras autoridades para além de Nick e Lawrence) e longe do solo canadense, impossibilitando que June e as meninas respondam por aquele crime.
Como eu disse, roteiro um pouco ineficiente nesse quesito, mas é se agarrar à suspensão da descrença e seguir o baile. A cena foi boa demais!

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 13:56:47

Acho que ela passar impune não é impossível. Emilly assassinou algumas pessoas em Gilead e não lembro de ter respondido por isso no Canadá (ou nos Estados Unidos que ainda existe no Canadá, no caso). Não temos muito vislumbre da situação política e não dá mesmo para saber para onde eles vão a partir daqui

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 14:03:52

Ninguém mandaria uma bomba por SMS, né hahahah

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 16:20:25

Sim, sim! Entendi o que quis dizer.
Eu honestamente não acho que eles desenharam bem esse roteiro.
Inclusive, tenho para mim que a morte do Fred e queda de Gilead seriam concomitantes, talvez perto do fim da série, mas eles optaram por reformular tudo para agarrar a audiência de volta — desde a segunda temporada tivemos muitas críticas à torture porn, entre outras questões.
Não tenho provas, mas tenho convicção (risos) que essa quarta temporada era para ser bem diferente, talvez com June ainda dentro de Gilead, mas aproveitaram a pandemia para reestruturar os pilares da série como um todo.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2022-09-15 23:57:57

A policial dizendo que June podia pagar os 88 dólares online kkkkkkkk
Um retorno agradável. The Handmaid's Tale tornou-se uma série contemplativa e isso está longe de agradar todo mundo. Faca de dois gumes.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2022-09-16 00:48:28

Dois episódios dirigidos belissimamente pela Elisabeth Moss. A gata sabe encarar câmera, mas não só!

Sentindo vibes Emily Thorne e Victoria Grayson nesse final, hein. Adoro uma rivalidade feminina bem feita.
Não faço ideia para onde a série vai nessa temporada, principalmente porque ainda teremos uma sexta. Mas animado com as possibilidades.

Episodio 5x4 - Nota 9 2022-10-02 18:07:22

Acho que, para ele, é muito confortável estar e viver em Gilead, por 'n' motivos. Ao mesmo tempo, discorda de muita coisa do regime, mas não ao ponto de fazer algo a respeito de forma que traia a República - por isso está sempre agindo por debaixo dos panos, repito, por estar confortável. Talvez o roteiro trabalhe esse local cinza em que ele se colocou, de forma que tenha de tomar uma decisão.

Episodio 5x6 - Nota 10 2022-10-13 00:53:50

Tenho para mim que a Serena planejou a fuga sim. Porém pretendia talvez matar os dois e fugir sozinha.
Mas calhou que, com as prováveis contrações e a oração feita pela June, percebeu que precisa mais dela do que jamais imaginou.
Já estou prevendo que June pode ajudá-la nesse parto. Que loucura se isso acontecer!

Tia Lydia percebendo que as meninas são estupradas... Bizarro, né. Incrível o quanto ela não idealiza que o "ato sagrado" da Cerimônia é estupro rs

Curioso para o fim dessa temporada. Não esperava episódios tão bons a essa altura.

Episodio 5x7 - Nota 9 2022-10-20 01:28:46

Hm, "reescrever o passado" é bem equivocado, na verdade. Serena, principalmente da segunda temporada em diante, viveu em conflito com pontos de suas crenças, perdendo até um dedo por conta disso. Longe de ser a mocinha, mas sempre demonstrou essa faceta um pouco mais humana, mesmo que por pouco tempo. É, sim, uma mulher rancorosa, vingativa, mas não inventaram essas outras camadas agora.

Episodio 5x7 - Nota 9 2022-10-20 01:40:41

Sem palavras.
A quebra de um ciclo de violência, o que me deixa muito curioso: para onde essa série vai, meu deus?
Três episódios para a finale e mais uma temporada pela frente.

No mais, se o Emmy da Yvonne não vir agora, nem sei.

Episodio 5x8 - Nota 9 2022-10-27 00:16:54

Look what happened to Fred.
And look at you now.

Episodio 5x8 - Nota 9 2022-10-27 14:30:27

5 anos se passam desde a instituição da República de Gilead. Quando COMEÇAMOS a série, já se passaram 5 anos que June é uma aia.
Nichole nasce e sai de Gilead com a Emily no final da segunda temporada. Tem entre 1 e 2 anos na atual cronologia da série.

Hannah já vive em Gilead há 7 anos.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2022-11-03 00:40:33

Achei fraquinho comparado ao que apresentaram antes, mas o final me deixou curioso demais com a finale. Espero que haja uma perda substancial para a série a nível de personagem.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2022-11-14 17:44:57

Que isso, fanfic do wattpad?

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2024-02-20 18:14:56

Elisabeth Moss grávida e sabe-se deus quando começam as gravações da última temporada.
Espero que aproveitem esse longo tempo para refinarem o roteiro.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Allan Menezes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries