IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Marvelous Mrs. Maisel By Gustavo Marques





Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-08-21 12:10:50

Os dois primeiros episódios não funcionaram muito bem pra mim - muito porque o Joel é um porre, mas também porque era uma dramédia de 50 minutos sem a "fluidez" de uma comédia e muito distante da ambição dramática de um drama. Mas em "Because You Left", "The Marvelous Mrs. Maisel" começa a ganhar forma.

"Mrs. Maisel" tenta - sem sucesso - emular Mad Men, mas os melhores momentos do programa são quando a Midge se aventura pelo submundo da comédia. O último stand-up foi ótimo, e eu tô adorando a relação dela com a Susie e com o outro comediante.

Mas eu suponho que esses dois primeiros episódios eram necessários: a série precisava estabelecer o seu universo antes de desconstruí-lo.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2018-08-28 15:31:11

Tô adorando a Susie. Ela lembra muito a Jane de Deadwood.

Episodio 2x2 - Nota 8 2019-02-16 18:17:20

O stand-up foi genial e eu tô começando a gostar do Joel como personagem.

Eu espero que eles continuem separados, é claro, mas esse plot da loja tá realmente interessante (além disso, ele vem mostrando uma certa sensibilidade com a situação da Midge, como naquela cena final da premiere - um dos momentos mais honestos da série até aqui).

PS: Ficou bem forçada aquela cena da empregada perguntando se a Rose estava doente, mas tá né. Fora isso o episódio foi ótimo.

Episodio 2x4 - Nota 7 2019-02-16 21:03:53

Primeiro a viagem à Paris, agora essa colônia de férias... Eu sei que tudo isso faz parte do contexto da época (a Midge dificilmente teria virado uma comediante se não viesse de uma família rica), mas essa série tem uns momentos tão rich people que fica até difícil de você se envolver emocionalmente com os personagens. E não dá nem pra dizer que é um drama de subúrbio (como Mad Men e The Americans), é um drama de classe alta mesmo.

E eu sei, a Susie tá ali pra representar esse "choque de realidade", mas esses momentos superficiais são TÃO desnecessários, ainda mais quando eles duram quase um episódio. Não funciona nem como drama nem como comédia. Ainda bem que o Joel e o Benjamin apareceram, porque olha...

Sei lá, eu acho BEM mais interessante quando a série foca em situações mais "mundanas": na cultura judaica, por exemplo, na vida da Midge como uma mulher divorciada dos anos 50, no relacionamento do Abe com a Rose... e claro, no submundo da comédia.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2019-02-17 00:33:46

"... Not that I'm a whore. I am definitely not a whore. I do not charge for sex. I mean, that's free. I mean, it's free for the guys I want it to be free to. My husband. Boyfriend. One girl in college. Anyone with a decent ticket to a Sinatra concert. Even my mother would give it up for a Sinatra ticket. No, she wouldn't . My mother wouldn't give it up, for anything, to anyone. Well, my father. She'll give it up to him..."

Rachel Brosnahan merece todos os prêmios possíveis só por essa cena do stand-up. Foi o grande momento cômico e também o ápice dramático da série até aqui. E que texto da Amy Palladino.

Também tô adorando a dinâmica da Midge com o Benjamin. Eu gosto dela separada, mas olha, não reclamaria de um relacionamento entre os dois.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-02-17 15:55:52

O episódio todo foi excelente (o meu favorito até aqui), mas a sequência do jantar foi genial. Tão Sorkin o texto dessa série.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Gustavo Marques

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries