IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Here and Now (2018) By M_Kark





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2018-02-14 07:09:04

Se for pra viajar... já puxei a erva verde pra viajar...

1 - Eleven Eleven -11/02/2018
5 - From Sun Up to Sun Down - 11/03/2018
2 - It's Coming -18/02/2018
6 - Fight, Death - 18/03/2018
3 - If a Deer Sh*ts in the Woods - 25/02/2018
7 - Wake - 25/03/2018

Eleven Eleven , From Sun Up to Sun Down, It's Coming, Fight, Death, If a Deer Sh*ts in the Woods, Wake... (De certa forma, pode haver algum sentido, vindo do Allan Ball, que adora o ocultismo; o que acontece após 11, é o 12, meio dia, o período em que a Bíblia afirma haver "mortande que assola ao meio-dia"). Mas tem a metáfora do If a Deer Sh!ts in the Woods, que significa uma alusão a algo...

Bom, não consegui ver conexão, com exceção do normal... somente o próximo episódio.

10 - It's Here - 15/04/2018
9 - Dream Logic - 08/04/2018
8 - Yes - 01/04/2018
4 - Hide and Seek - 04/03/2018


It's here, dream logic. Yes! Hide and seek... (quase faz sentido, se o dream logic se tratar de acreditar no sobrenatural, e hide and seek, de buscar algo oculto enquanto se está agindo de forma furtiva).


111111010111101101110110101101111 - só lembro ASCII

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2018-03-01 23:49:04

Sorry gente, mas adorei a menina com cabeça de cavalo, ela foi hilária desde o começo, e ficou intimidando as pessoas na festa, só sei que fiquei rindo em todas as cenas dela.

Já já começo ficar paranóico com números igual ao Ramon...

Adorei o asiático, personagem que tem muito a revelar ainda pelo visto.

E o que falar das cenas de sexo, só sei que ainda bem que não assisti na sala mais cedo, bateu aquele aviso inconsciente "é da HBO, é óbvio que vai ter nude e sexo, e olha o nome do Alan Ball ali, esqueceu como foi True Blood?"

Brincadeiras a parte, por enquanto, só o Ramon tá na nóia, e isso por hora segue para uma trama mais singular e menos familiar. Embora todo o auê em torno da família multiétnica, tenha sido bem interessante por si só. Achei o episódio bem amarradinho, sem pontas soltas, todos os personagens foram revelados e tiveram tempo nos diálogos, ao contrário de outros pilots do Alan que terminavam no wtf.

11:11 pro Ramon, e 03:03 pra mim quando dou atenção a minha nóia dos números.

Episodio 1x2 - Nota 9 2018-03-02 01:57:29

Mas gente, esse episódio foi do carahoo...

Eu tô até agora impactado com algumas cenas, Alan Ball continua um dos kings mais excepcionais do mundo das séries.

O que foi aquela cena do jantar mulçumano? Eu definitivamente não esperava por aquilo, quando o menino se sentou de jihab, e o Farid se levantou, eu juro que achei que ele ia dar uma sova de quebrar todos os ossos do menino. Alan, continue trazendo mais momentos inusitados como esse, eu tô amandoooo! Nunca que uma família mulçumana foi retratada assim em alguma série, os pais totalmente preocupados com o filho, e ainda discutindo o tema entre ele se tornar trans, genderfluid ou queer(?).

Eu só sei que logo após me vem a cabeça, aquele momento desconcertante da Ashley na delegacia, ela não merecia aquele tratamento, e vimos como foi óbvio a diferença de como ela por ser negra foi apalpada, e da Kristen, que é branca, jovem e sem papas na língua. Até na interrogação, a mulher acusou indiretamente a Ashley de ter roubado os itens e a bolsa, enquanto o homem lá que foi chutado pela Kristen, é que estava errado por ter intimidado as duas.

O que percebi, é que o Alan quis trazer nesse segundo episódio, a continuação do piloto. Onde todos tem uma prévia demonstração superficial e perfeita dos personagens para a sociedade, e durante o progresso, essa fachada é deixada de lado para retratá-los de forma verdadeira. O pai quase perfeito, trai a mãe com uma prostituta (a longo prazo); a Mãe perfeita, faz tudo para receber aclamação por suas "boas intenções"; Ashley tem um casamento perfeito, mas quer o oposto; o Duc diz pra toda família que aderiu ao celibato, quando isso é a maior mentira para todos (a muito muito tempo). E tem o Ramon, que revelou nesse episódio que já teve outros eventos estranhos em sua vida. A Kristen é uma adolescente, só isso, e uma das mais bem intencionadas, adorei os diálogos dela na escola.

Ps2. Eu quero mais cenas do asian assim, sabe, com muita ação e sex scenes. Sabia que ele tava escondendo algo, só não imaginava que suas viagens à trabalho, eram na verdade para saciar seu desejo por relações sem compromisso.

Anyway, 11:11, tá em todo lugar da história, mas fiquei mais interessado em toda história por trás da família do Farid, aliás, o filho dele, Navid (que é da mesma sala da Kristen), tava curtindo fotos do Duc, logo, mais e mais, a família do Farid se conecta com a do Ramon.

HBO é rainha coroada da audácia, e só de por a cena do menino de jihab ouvindo a oração islâmica antes da janta com toda aprovação dos pais, deve ter causado muito auê lá pros homens bomba do oriente médio.



Episodio 1x2 - Nota 9 2018-03-02 02:04:14

Você termina o episódio com vontade de maratonar até o season finale, mas aí lembra que só tem três episódios lançados, imagina aquela sensação de choro por não ser igual na Netflix...

So wrap my hijab ♪

♪ Wrap my hijab, wrap my hijab ♪

♪ Wrap, wrap my hijab ♪

♪ Keep swaggin' my hijabis ♪

♪ Swag-swaggin' my hijabis ♪

♪ Swaggin my hijabis, swag-swaggin... ♪

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-03-02 03:23:03

Essa série continua com uma trama familiar maravilhosa de se acompanhar.

Farid tem uma história cada vez mais intrigante se formando em torno dele. E o Greg progressivamente percebendo o ciclo do 11:11 presente na vida dele.

Acabei de ver o teaser dos próximos episódios, e já tô vibrando de ansiedade para ver. Eu tô amando que essa série é tão livre de preconceitos entre os personagens principais, que torna óbvio que o problema está nos preconceituosos.


Episodio 1x4 - Nota 9 2018-03-10 01:51:20

Não sei ainda como definir o que realmente sinto pela série. É um sentimento ambivalente, mas que me induz a persistir em busca da descoberta...

Abaixo segue o textão, kkkk...

Tem momentos que são difíceis de prosseguir claro, as vezes por certa vergonha alheia, e outras pela barreira psicológica que descobrimos em nós durante algumas situações apresentadas que comparamos ao nosso dia-a-dia; mas a cada ponto de vista e progresso, se percebe o quanto a série tem seu quê de maturidade e vida em si.

Muitos de nós somos hipócritas dependendo do ambiente social em que estamos, quem nunca agiu como Duc "hello, eu curto celibato - sqn", e quem nunca se sentiu excluído como a Ashley e o Navid.

No geral, continuo querendo saber mais de cada família, que tenta ser harmônica apesar dos pesares; temos a criança, os adolescentes, os adultos (casados, solteiros; hetero, gay, religioso, hippie), e a terceira idade em toda sua complexidade e reanálise existencial.

É uma série bonita, e com mais beijos gays num episódio que muita série queer, logo, adorei como estão trabalhando o roteiro em torno da família islâmica moderna. Farid, Kristen e Navid são meus personagens favoritos, e um destaque especial para Audrey, ela é um ciclone quando passa por todos os personagens, e ao mesmo tempo, sua excentricidade é seu próprio mal aos olhos da sociedade/família.

Ps. O Greg não tem um amor paternal pelo Duc, dá pra sentir o porquê do rapaz sofrer tanto por reconhecimento; é o tipo do caso onde a diferença de opiniões acaba destruindo uma relação familiar; o pai não acredita em "disciplina" para o sucesso, e por isso afasta o filho de seu alcançe - outros é por time de futebol ou política.

Ps2. Audrey e Ashley foi o mesmo caso do Greg e Duc, só que a Ashley que afasta a mãe por sentir que foi menosprezada e usada por causa de sua etnia durante a infância, e isso provavelmente tem sido a razão dela se autosabotar.

E o Ramon? O mistério continua à passos de tartaruga, mas agora teve a mulher pegando fogo, será que é uma séria sobre bruxas?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

M_Kark

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries