IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Heimebane By Gustavo Marques





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2018-12-09 23:18:56

Finalmente uma série decente sobre o dia-a-dia de um clube de futebol (e melhor ainda, tendo uma treinadora como protagonista).

Eu achei interessante também que não é uma série apenas sobre "sexismo no futebol", e que também traz uma discussão sobre o momento atual do futebol norueguês. Eu adorei que citaram o Odegaard e é verdade, o futebol feminino da Noruega vive um momento bem melhor do que o masculino.

Mais do que isso, é uma premissa que se sustenta muito bem em termos dramáticos. A cena da Mikkelsen com a jogadora foi lindamente bem escrita, UAU, e eu gostei também das interações dela com a filha. a TV escandinava não decepciona.

E o que dizer da Mikkelsen citando Klopp e Bielsa e defendendo um estilo de jogo mais vertical? GOSTAMOS.

E que fotografia linda < 3

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2018-12-10 14:36:38

helena citando o chelsea de mourinho < 3

Episodio 1x4 - Nota 9 2018-12-17 08:31:55

Outro episódio excelente. Eu tô maravilhado com Heimebane. As referências futebolísticas são ótimas, mas a série não se apoia só nisso (você quer, Club de Cuervos?). Há uma carga dramática enorme aqui. A Helena é uma personagem fascinante (Ane Dahl Torp ESTUPENDA, entregando uma das performances do ano), e até o drama teen é muito bem conduzido - algo raríssimo de se ver numa 'série adulta'.

E eu gostei que esse episódio mostrou o lado da torcida também. Há um pouco de 'machismo estrutural' ali (se o treinador fosse homem, provavelmente a torcida esperaria até o derby para protestar), mas esse conflito não é essencialmente sobre sexismo. É sobre paixão versus tática.

Como a própria Helena diz, são tradições diferentes. Sim, ela não pode mostrar a paixão que tem pelo jogo (e você consegue ver que ela tem essa paixão, só pela linguagem corporal da Ane) pelo simples fato de ser mulher. Se ela tivesse reclamado com o árbitro (que provavelmente prejudicou o Varg IL por causa dela), teria sido chamada de histérica pela imprensa, e por aí vai. Mas a torcida não vê isso. Ela vê apenas uma treinadora que se mostrou fria na beira do campo (um treinador apaixonado costuma ter um relacionamento melhor com a torcida), que joga um futebol 'resultadista' (ela reconhece as limitações do time, enquanto o torcedor talvez ainda esteja ilusionado pelo acesso) e que talvez o clube esteja sendo prejudicado pela arbitragem por causa de suas ações 'progressistas'. E claro, o torcedor é imediatista em praticamente qualquer lugar do mundo.

E eu acho que há um preconceito também por ela ser uma treinadora mais teórica (o anti-intelectualismo ainda é muito forte no futebol). E é por isso que aquela cena no pub é tão poderosa. O torcedor finalmente entendeu um pouco o lado dela.

E que sensacional o canto da torcida. Adorei a forma como esse episódio lida também com a questão da rivalidade.

Episodio 1x5 - Nota 8 2018-12-18 01:50:17

O roteiro deu uma forçadinha nesse episódio. Varg vencendo o derby nos acréscimos, com a 'eterna promessa' decidindo... tudo isso depois da estrela do time ter se lesionado e da treinadora ter sido expulsa (e ainda teve o plot da gravidez). Não que isso seja implausível (estamos falando do esporte mais imprevisível de todos), mas ainda é início de trabalho de Helena, e ela nem vinha treinando essa formação mais ofensiva (ainda que essa fosse a filosofia inicial do time). O elenco também não estava tão unido para dizermos que o Varg incorporou a GARRA CHARRUA. E bom, time simpático quase sempre se fode (o que provavelmente iria acontecer: Varg iria com tudo pra cima, levaria o segundo gol no contra-ataque e perderia o derby), ainda mais considerando que o rival era uma equipe bem mais madura, que já disputava a primeira divisão há mais tempo...

Mas Heimebane consegue incorporar TÃO BEM a atmosfera do jogo que eu acabei nem ligando muito pra isso. O canto da torcida, o clima de nós contra todos (eu continuo achando que a arbitragem tá prejudicando o Varg por puro sexismo), a Helena mostrando a paixão que a torcida vinha pedindo...

"Foda-se o Messi. Tem que ser como Suarez. Chuta e morde"

Episodio 2x1 - Nota 8 2019-03-29 12:40:18

Não foi uma premiere tão empolgante quanto a da primeira temporada, mas continua sendo a melhor coisa já feita sobre futebol no meio audiovisual.

O núcleo da diretoria tá bem interessante. É certo que o trabalho da Helena geraria TAMBÉM uma publicidade positiva para o Varg (o clube "mais progressista" da Noruega), mas ao mesmo tempo tem essa questão da privatização (e o que isso pode representar para a identidade do clube e sua relação com a torcida/cidade).

Amei também o point of the view do jogador da Academia que é colocado na fogueira e tem que fazer sua estreia contra o fucking Rosenborg. Toda aquela pressão psicológica/instabilidade emocional, aquilo é muito real.

E o que dizer da Helena aderindo ao gegenpressing? GOSTAMOS.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2019-03-30 21:56:02

O melhor desse episódio é que você sempre consegue entender os dois lados da discussão: da Helena e da outra comentarista, do Espen e dos jogadores que tiveram o salário reduzido, da Helena e do Adrian. Como é bom ver uma série bem escrita sobre futebol.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2019-07-20 21:26:35

Outro episódio excelente. Conseguiram recriar toda a atmosfera hostil de um away game. Sensacional.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Gustavo Marques

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries