IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Elite By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2018-12-26 00:41:00

Antes de começar a assistir, eu já tinha a impressão que ia gostar. Realmente eu gostei desse episódio. Me manteve entretida, não ficou chato em nenhum momento e tens uns segmentos narrativos legais. São apenas trezentos personagens (coisa pouca), então dá para jogar bastante com essa rede de plots.

Porém, apesar de ter verdadeiramente gostado, achei que esse piloto teve uma história cheia de recortes. Quero dizer, vi muito "copia e cola" de outros lugares. Pense bem, o que "flashforwards", "assassinato", "quem matou?", "troféu" e "estudantes" te lembra? A rainha How To Get Away With Murder. Que personagem te lembra uma personagem como a Marina (e, principalmente, sabendo qual o destino dela)? Hannah Baker. O visual da série, falando sobre a estética, que outra série te lembra? Rebelde. E tem outras que eu, e muitas outras pessoas, também conseguiram remeter, como Gossip Girl, Degrassi, 90210... Não que essa série não possa usar dos mesmos elementos, mas fica chato quando não se tem uma identidade própria e o público fica, a todo momento, lembrando de outras séries.

Pra mim isso não é exatamente um problema. Eu gostei da história, do potencial caminho que ela pode seguir, do suspense constante e do teor sexual. Acho que pode sair muito coisa boa daí e a diversão é garantida. Eu assisto Dynasty, então problemas de gente rica é comigo mesmo.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2018-12-26 02:42:09

Omar e Ander mal está acontecendo e já é um dos melhores casais. Tenha um fraco pelos personagens LGBTQ+ e sempre acabo gostando mais deles, consequentemente dos casais que eles formam. Vai ser mega interessante ver esse tema da sexualidade sendo abordado com ambos os personagens. Com o Omar temos as nuances da religião e cultura atreladas ao dilema do personagem. E com o Ander, ao que parece, ele tem uma família um claramente intrometida e rigorosa. Não sei se um deles é assumido (creio que não), então ver essa jornada dos dois personagens vai ser muito legal, já que eles se entendem nas suas dificuldades e impasses.

Sério que a Marina deu todas as informações sobre o cofre e dinheiro para alguém que mal conhece? Disse onde está o cofre, o que tem dentro e a senha x.x Foi muito burra sim. A não ser que ela queira que alguém pegue as coisas que tem dentro. Ela deu a entender que gostaria que o pai pagasse pelo o que fez, que o acha muito errado, mas não tem coragem de fazer nada (apesar de ter as provas). Então, seria mais fácil pra ela se ela desse essas informações para alguém (que, por acaso, foi vítima do crime do pai) e esse alguém fizesse o que ela não tem coragem. Não sei se é isso, mas vamos ver.

Olha lá o Denver planejando outro assalto x.x
Mas agora ele já aprendeu com o melhor :D

Qual é a do Polo? Pelo o que eu estou entendendo, a Carla está nessa para se aventurar sexualmente, totalmente sem malícia. Mas o Polo parece ter alguma coisa por trás. Se ele não é bissexual, então ele é um voyeur. Mas tem alguma coisa por trás. Esse menino é meio bocó, mas tem segundas intenções nesse plano de trazer mais uma pessoa para o relacionamento de forma escondida. Sei lá como definir isso.

Eu já adoro a Nadia e não gosto do Guzmán estar enganando ela. Não se se esse plot vai cair naquele clichê do menino se aproximar da garota excluída por causa de uma aposta ou outro plano qualquer, e então acaba se apaixonando por ela, mas eu preferiria que caísse nesse clichê mesmo. Ele é um saco, mas quando ele está com ela, o Gusmán acaba ficando suportável e, às vezes, até adorável.

E aqui nos deparamos com mais um clichê clássico em história de "quem matou?", cuja pessoa morta é uma mulher: a vítima estava grávida. Nossa, isso parece estar enraizado nesse tipo de história. O diferencial aqui é que ela estava com HIV. Se a Marina estava gravida, então ela fez sexo sem camisinha. Existe a possibilidade de um dos meninos (aposto ou no Samuel, ou no Nano) ter pego HIV para dar um plot twist. Ela toma remédio e tal, mas não sei o que o roteiro preparou para nós.

Episodio 1x3 - Nota 8 2018-12-26 03:55:50

Amei a sequencia da festa! Super cena. E como a Marina não ligou pelo Samuel ter posto toda a bebida toda para fora em cima dela? Menina, ele vomitou no teu peito x.x Socorro com essa cena. Gosto mais dela com o Samuel do que com o Nano, mas pelo visto as coisas vão na contramão.

Nadia drogada x.x SOCORRO. Melhor coisa do episódio. Eu amo a Nadia! Pode ter dezesseis anos, mas ela é a mulher mais madura dentre todas as outras personagens - ao meu ver. E eu caí de amores pelo potencial casal Guzmán e Nadia. Me peguei o episódio todo torcendo para eles ficarem, mas ao mesmo tempo sentia que era errado. Aquela ideia dele querer revidar a ameaça dela parecia estar se dissolvendo e estava realmente querendo ter algum vínculo (seja de amizade ou de qualquer outra relação). Uma pena que a malcriada da Lu tenha estragado isso.

Porém o Guzmán não é um personagem 100% mau ou vilão, ele (e outros personagens) se mostram, a cada cena, com mais camadas e nuances. Ele pode ser um idiota (e é), mas é legal ver que até um cara que parecia ser sem escrúpulos tem seus limites. Ele tem sérios problemas com drogas e dá pra ver isso. É uma linha muito tênue que ele carrega como um peso e mexe bastante com ele. Acho legal quando trabalham bem e delimitam a matriz dos personagens. Guzmán é aquele tipo que você mantém uma relação de amor e ódio.

Discurso da Marina sobre HIV õ/ Lindo ver ela relacionando a doença com a conjuntura social e financeira das pessoas. Palmas pelo tapa de palavras que deu na cara do irmão.

Os problemas que a série joga são resolvidos até que bem rápido, né? x.x As perguntas são respondidas bem rápido também. No outro episódio a gente descobre que ela tava grávida. Nesse a gente já sabe quem é o pai. No outro episódio começa a palhaçada do Guzmán para sacanear a rainha Nadia. Nesse ela já descobre tudo. No outro episódio o Polo e a Carla brincam com o Christian às escondidas. Nesse ele já descobre tudo e ainda entra no jogo. Tipo, as coisas acontecem bem rápido. Não tem enrolação :D

Segura essa peteca: Enquanto todos estão se matando e se drogando, a personagem mais esperta da série está pegando dois caras e fazendo disso um programa de sábado. Carla, você é quem manda nessa joça.

Episodio 1x4 - Nota 8 2018-12-26 05:44:35

Esses jovens são fogo. Sobrou até para o professor x.x

Na faculdade eu já vi muita gente ficar chateada porque estudou por semanas e não conseguiu tirar a nota máxima, mas a Lucrécia é outro nível. O nível de "aumente a minha nota e eu te dou um filho" x.x Alguém tem que dar um choque de realidade nesse menina. No final ela vai terminar sem amigos e amarga. Não vou me chocar se tiver sido ela quem matou a Marina. Ou ajudado. Ou acobertado o assassino. Ou participado de alguma forma.

A Carla é muito rainha! O núcleo do trisal é a parte cômica da série. Me divirto com o Christian falando aquele monte de besteiras e agindo como um sem noção. É o jeitinho dele KKKKKKKKKKK E o beijo dele com o Polo valeu aquela festa baixo astral. Só eles três para dar emoção naquela mausoléu de festa do alto escalão.

Guzmán me surpreendeu lidando com a situação do Ander. Alguém já tinha me dito antes que ele iria descobrir o segredo do amigo, aí eu imaginei que ia rolar uma chantagem, algum preconceito ou barraco que iria arrancar o Ander do armário a força, mas ele me abismou com sua atitude. Lógico, o que ele fez foi justamente o que deveria acontecer mesmo, mas vindo de uma pessoa que, a principio, me passou a impressão errada sobre seu caráter, eu não esperava por isso. Foi muito boa a cena do Ander confessando que tem vivido uma mentira (tanto a sexualidade, quanto fazer coisas que não gosta) por causa dos pais e deixou implícito que as drogas são uma força de escape dessa pressão que sente. Muito significativa a cena, gostei bastante dessa parte.

Guzmán está crescendo muito na temporada e estou me encantando por ele. Às vezes ele faz umas bostinhas, diz umas babaquices ou age como um imbecil, mas ele vem se mostrando um personagem primoroso.

Gente, eu não estou entendendo. A Marina parece estar tão apaixonada pelo Samuel e o Samuel por ela, que eu não entendo como no futuro ela ia fugir com o Nano. Seria só por causa da gravidez? Porque, pra mim, ela não parece romanticamente dividida entre os dois irmãos. Pelo contrário, parece que ela gosta mesmo do Samuel e sente um carinho amistoso (e não romântico) pelo Nano. Ou ainda vai acontecer muita coisa até o dia da morte dela, ou alguém ta mentindo nos depoimentos.


Episodio 1x5 - Nota 7.5 2018-12-26 23:37:07

As regras dessa escola são absurdas. Como um professor pega o celular de um aluno e manda outro estudante ler as mensagens em voz alta. Ele disse que o Samuel tava usando o celular, então ele, como professor, tinha todo o direito. Direito de que? Isso é invasão de privacidade. Ele podia tirar o celular, mas é um absurdo esses alunos (e, principalmente, o PROFESSOR) achar que tá ok ler as mensagens de outra pessoa em voz alta para que todos ouvisse. O Samuel disse que tava falando com a mãe, então não passou pela cabeça desse professor de bosta que poderia ser uma emergência? Ou algo sério? Sei lá. Fiquei puta com ele expondo os alunos desse jeito e achando que estava certo, que ele tinha direito. Mano, isso é completamente sem noção.

E, já aproveitando, quero comentar sobre essa regra do sino. Que coisa mais sem noção é essa? Escola é um lugar de aprendizado, em todos os sentidos, e essa regra do sino doida só serve para fomentar rivalidade e competição ácida desnecessária. A escola deveria valorizar o aprendizado e o desempenho do aluno. O que não deixar dois alunos com notá máxima vai ajudar? Babaquice de escola. Bando de urubus administrando essa porcaria. Escola de bosta. Aceitaram esse três alunos, mas se parar para perceber, é uma escola seletiva, segregativa e discriminatória. Não tem nenhum aluno de inclusão nesse inferno. Não tem uma diversidade presente no mundo real. Não tem respeito e não tem construtivismo. Lugar podre cheio de gente podre. To revoltada com essa escola.

Eu adoro a Nadia - de paixão - mas ela foi bem preconceituosa naquele discurso com o Guzmán. Quer respeito, quer um olhar sem pré-conceito, mas a mesma não quer dar isso de volta. Tem a cultura, tem a religião, eu sei, mas isso não é desculpa para a inflexibilidade que eu sei que ela tem. A Nadia é uma personagem muito esperta, ela pode ser bem melhor do que ela disse nesse capítulo.

E, veja só, parece que o universo tem tudo planejado. Encheu a boca para falar como os problemas dos outros são mais transgressores dos que os dela, e nem percebe a bomba que está acontecendo dentro da própria família. Cuspiu pra cima, filha. Além do irmão ser gay e traficante, coisa que ela desaprova, a própria Nadia vai pagar com a língua. Corre o risco agora de se tornar aquilo o que mais teme, que mais evita e que mais repudia. Nadia, eu te adoro, mas melhore. Conseguiu queimar seu filme mais num só episódio do que o Guzmán em quatro.

Não to entendendo a Marina. O que essa menina quer da vida? Num outro comentário eu disse que acreditava que ela não estava dividida entre os irmãos, mas rachei a cara de novo. Eu tinha pra mim que ela tava verdadeiramente apaixonada pelo Samuel, e pelo Nano ela sentia só um afeto, um carinho. Enfim, achei patético o que ela fez com o Samuel. Sabe que ele está apaixonado por ela e foi lá e transou com ele, para depois dispensa-lo com desculpas bestas e ainda pegar o irmão dele. O Nano é um fura olho babaca e a Marina tá toda errada brincando com os sentimentos do Samuel. Dois idiotas.

Carla segue sendo a única personagem que não decepciona em nenhum momento.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2018-12-27 00:45:36

Peguei uma implicância chata com a Marina e o Nano como personagens individuais e como um casal. Os dois aparecem juntos se pegando e eu já saio xingando os dois. Acho muita sacanagem o que ambos estão fazendo com o Samuel. É traição atrás de traição. Os dois apunhalando ele pelas costas. Tô com muita dó do menino e eu nem sou fã do personagem. Acho uma putaria eles brincando com os sentimentos do Samuel =/

Marina se ferra e ainda leva os outros pra baixo com ela. Cara, ela dedurando o Omar foi outra bola fora. Ela era a única personagem que conseguiu fazer uma boa impressão lá no piloto. A ÚNICA! Nem a rainha Carla tinha me conquistado no primeiro episódio. E a Marina só vai queimando o próprio filme com essas bostas que tá fazendo. É decisão errada em cima de decisão errada. E de novo essa escola maluca fazendo bizarrice. Por que a diretora tava pedindo o celular da Marina? A Marina não deu, mas se desse o que eles iam fazer? Iam mexer no celular dela e bisbilhotar as ligações feitas? Gente, isso não pode. Que coisa errada.

Os riquinhos estão pobres agora. Quero ver como o filhinho de papai do Guzmán vai lidar com isso.

Sabia que o Polo era bissexual. Mas é muito estranho a forma como resolveram desenvolver isso no personagem. Achei a cena dos dois se pegando maravilhosa e pensei que o Christian tivesse curtindo. Ele fez umas caras de "quero mais, continua" que me convenceram que ele tava fazendo por prazer mesmo. Não vem dizer que ele é gay for pay x.x Polo podia ser mais explorado. Só falam dele quando ele está junto com a Carla ou o Christian. Ele podia render uma história legal como a do Ander e do Omar =/

Martín pediu para ser demitido. Saiu sem emprego e sem filho no fim das contas.

E todo mundo começa a ter raiva da Marina... Qualquer um pode ter matado ela agora. É tanta gente querendo a caveira da menina, que a pergunta deveria ser: quem não matou a Marina? Aposto que a turma toda fez uma reunião e cada pessoa deu uma paulada na cabeça dela para revesarem na satisfação de matar a chata cagueta x.x

Episodio 1x7 - Nota 8 2018-12-27 01:54:17

O Guzmán chamou os migo pra briga, mas quem se ferrou no final foi o Ander x.x E a mãe dele gritando no corredor que o filho do cara é homossexual x.x SOCORRO, ESSA ESCOLA É DO AVESSO. Tudo o que pode ter de errado numa escola, tem nessa.

As melhores cenas foram do Ander com o Omar. Melhor casal da série. Único casal também, né. Nem a rainha Carla com o bocó do Polo dá pra chamar de casal. Marina e seja lá com quem ela quiser ficar também não pode ser considerado um casal. Ou seja, Ander e Omar são os únicos que fazem do amor algo pelo qual se vale a pena lutar < 3 Representantes.

Essa briga x.x Que babado. Toda a desgraça da série tem um único ponto em comum: Marina. Não me admiro que seja ela a pessoa morta. Acho que, tirando o Nano, todo o resto do elenco quer matar ela x.x

Episodio 1x8 - Nota 8 2018-12-27 16:31:27

Geralmente séries com essa temática não costumam me surpreender tanto com a revelação de quem é o assassino ou quem está por trás do crime que a história aborda, mas Elite conseguiu me deixar embasbacada. A temporada toda eu achei o Polo um personagem muito bocó, muito mosca morta, muito sem personalidade, e é ele o assassino? x.x Eu pensei que a pessoa que mataria a Marina teria essa intenção, mas o Polo matou por impulsividade e raiva no calor do momento, então realmente era difícil cogitar ele no resto da temporada.

Mas o que mais surpreendeu não foi o Polo ser o assassino, e sim ele, a rainha Carla e o Christian estarem por trás disso. Como os dois sabem que foi o Polo quem matou e não fizeram nada quanto a isso, então eles são cúmplices também. E eu estou no chão com a Carla. Estou no chão com o trisal. Eu tava crente que eles três seriam a parte cômica da série, a parte mais sexual, a parte mais descontraída... E foram os três quem estavam por trás dessa morte x.x Isso sim é um plot twist. Inverteram as nossas impressões completamente. A Carla, a garota que não se prende aos grilhões do seu contexto, a garota que quer ser livre com seus dois boys, que quer se explorar como mulher... É a bandidona e cabeça disso. Se não fosse por ela, o Polo estaria ferrado.

Muito boa a temporada. O mistério de quem matou a Marina foi legal de ter na história, mas, pra mim, nem foi tão relevante. O que eu mais gostei foi de acompanhar os dramas pessoais deles, a vida deles naquela escola de bosta com regras de bosta com professores de bosta, acompanhar os problemas e as relações que eles enfrentaram. Esse assassinato foi só um plus, mas muitas vezes eu esquecia que existia isso na série.

No início eu tinha adorado a personagem da Marina, achava que ela era a única que se salvava naquele ninho de cobras. E quanto ao Nano, eu nunca fui com a cara (diferente do Denver, que é um amor). Mas no meio do caminho, com todas as traições dos dois em relação ao Samuel, eu comecei a ficar com tanta raiva dos dois como personagens individuais e também como casal. Nesses últimos episódios eu não tava aguentando ver os dois juntos, tava me estressando já. Então a morte da Marina não me deixou tão triste, ela se meteu em tanta coisa errada que isso era quase inevitável. E a prisão do Nano me deixou muito feliz. Os dois se ferraram e isso, pra mim, foi uma satisfação.

Episodio 2x1 - Nota 8 2019-12-18 23:19:00

Amei essa nova personagem, Rebeca. Ela me lembrou um pouco a Nairobi de La Casa de Papel, tanto pela fisionomia quanto pelo jeito de porra louca. Mal entrou e já amei. Quero muitas cenas dela com a Nadia e com o Samuel, os personagens mais deslocados da escola. E adorei que ela tá fazendo a Nadia liberar a deusa que existe dentro dela x.x

E esse novo personagem irmão da Lu, achei ainda meio esquisito. Não formei ainda uma opinião concreta a seu respeito, mas é claramente um personagem que vai movimentar a trama. E quando as coisas começarem a esfriar, pode crer que ele vai trazer a festa de volta x.x E achei esquisito esse negócio dele com a irmã ou meia-irmã.

Já vi que Ander e Omar vão ter dificuldades nessa temporada .-. Os personagens LGBTs nunca tem sossego. Espero que eles consigam ser felizes até o final da temporada ou no meio dela mesmo né.

O acidente do Christian foi bizarro. É claro que isso tem a ver com a família da Carla.

O mistério da temporada vai ser o Samuel desaparecido? x.x Sei não, ein.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2019-12-19 20:15:40

Gostei bastante do episódio, mas não o bastante para manter o meu embalo para emendar o próximo logo. Quero dizer, foi divertido, mas não creio que tenha acrescentado muita coisa. O que mais de destacou, claro, foi a presença de mais uma nova personagem. A Cayetana é uma personagem bem intrigante e carismática. Ela me lembrou um pouco a Tabatha Cuzziol de A Corrida das Blogueiras x.x Fiquei bem curiosa sobre essa falsa riqueza que ela diz ter, por quê mantém as aparências desse jeito e o que ela é de verdade.

Contudo, como um contraponto, o que ainda não motivou nenhuma curiosidade e interesse meu é esse mistério do desaparecimento do Samuel. Não é que eu desgoste dele, porque pra mim ele é um personagem que não fede e nem cheira, mas é algo que não me motiva muito. Gosto da série, acho bem divertida e tem um impulso que vai te empurrando até a season finale sem você perceber os episódios passando, como um álbum pop bem chiclete, mas o mistério principal não está sendo a melhor coisa da temporada. Uma coisa é certa, todo mundo que se mete com a Carla tem um final trágico.

O Valerio de meia x.x Adorei sim u.u

Eu adorei ver os três amiguinhos dormindo juntos. É muita intimidade os três ficarem seminus e dormirem coladinhos, ainda mais quando a gente pensa que os três faziam isso antes do Ander se assumir gay e o Polo ser suspeito de ser bi. Tipo, não vejo nenhuma maldade se os próprios personagens não têm maldade, afinal, eles são só amigos. Mas realmente precisa tirar a roupa toda para dormir coladinho assim? KKKKKKKKKKK Tipo, ok né. Só amigos kkkk E o Ander e Polo do lado do Guzman x.x Socorro, que cena.

Episodio 2x3 - Nota 8 2019-12-21 21:43:50

Gente, a confissão já veio no terceiro episódio? 'o' Quero ver como as coisas vão desenrolar, já que isso vai virar a história de cabeça pra baixo. Não sei se o Ander vai contar pra alguém, mas se isso vier a tona o Polo vai pra cadeia, o Nano vai sair, o castelo de areia da Carla vai cair, e as coisas nunca mais serão as mesmas. Mas eu acho que o Ander não vai contar. Não tô lembrando se o Polo apareceu no presente já =/

Carla e Samuel não poderia ser mais aleatório, porém Guzmán e Nadia é o casal perfeito lado a lado com Ander e Omar. Sem a Carla, o Polo tá perdidinho na série. Típico personagem que precisa de outro para funcionar, porque sozinho não rende nada.

Sigo adorado cada vez mais a Rebeca < 3

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2019-12-22 00:46:30

Tô de cara que a Cayetana e Carla estão entre os maiores ranços da temporadas. Confesso que a Cayetana eu até entendo. Esse drama com a mãe dela e com a superficialidade pode promover o famigerado "hate". Porém eu não consegui me contaminar por esse ranço não, eu até que acho ela uma pessoa ok - afinal, ela se desdobra que nem uma condenada para ajudar a mãe sem reclamar. E o que ela quer em troca é se encaixar, uma questão significante para os adolescentes. Então, eu compreendi esse lado dela, mas não a vejo como uma personagem potencial de criar ranços assim =/ Já a Carla... Rainha. Nada menos. É verdade que ela brilhou mais na outra temporada, mas ele ainda é dona da série. Ela tá agora descambando nesse relacionamento com o Samuel, e isso é um ponto muito fora da curva, é muito discrepante, nada com nada. Então, isso tá empurrando a personagem pra um núcleo menos movimentado e menos divertido.

Eu amo o casal Nadia e Guzmán! Fiquei bem feliz que nesse capítulos eles ficaram mesmo e ficaram felizes com isso. Porém, acho que eles mereciam mais e melhor. Não gosto quando um relacionamento é construído na base da traição (quem assiste The Resident, sabe que tem um personagem lá que era querido pelo público e hoje em dia ele é o personagem com maior hate devido a um romance que começou com base em traição) e isso faz o personagem ser um hipócrita de bosta. O Guzmán já sabia o que sentia pela Nadia, já beijou ela, agora passou a noite com ela e tá fazendo o que com a Lu ainda? Se não gosta da menina, deixa ela. Vai ficar com a Nadia. Mas não, ele persiste na Lucrécia por algum motivo que eu não entendo. Ele podia estar muito bem sendo feliz aí com a menina que gosta, mas prefere se sentir preso.

Ai, Polo =/ O Ander devia ter entregue ele. Eu entendo que são amigos, irmãos, colegas de cinco contra um, mas tem que entender que, mesmo tendo sido um acidente, o Polo fez bosta. Não tem saída cabível para isso. É claro que seja lá qual decisão sensata que tomarem em seguida terá consequências ruins para o Polo. Não tem para onde fugir. A não ser que eles decidam dar uma de Annalise Keating, o final dessa história não vai ser bom. E como o Polo está no presente dando entrevista lá, provavelmente ele vai sair impune .-.

O Nano voltou... Desculpa, mas não tem personagem mais tedioso que o Nano. Na outra temporada ele me irritou muito com a Marina. Muito mesmo. Eu, pessoalmente, não queria vê-lo de volta. Isso significa que teremos mais cenas com ele, e isso me estressa desde já =/

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2019-12-28 21:49:18

Essa série tem alguma coisa de especial que eu não consigo identificar, porque ela flui de um jeito inexplicável. O que me surpreende é que não aconteceu nada de relevante nesse episódio, essa é a verdade, mas quem liga? Foi um episódio tão gostoso de assistir. Todo capítulo a série joga uma desculpa esfarrapadíssima para que esses personagens participem de mais uma festa, porque parece que as tretas precisam sempre acontecer numa comemoração sem sentido, o que é repetitivo, contudo eu não sinto monotonia nisso. Por isso digo que a série tem uma mágica muito peculiar, não acontece muita coisa relevante e a narrativa tem uma fórmula, porém não fica chato de jeito nenhum.

A situação do Ander e Omar é muito interessante de acompanhar. Para quem acha que o Ander está sendo um escroto com o namorado, pode não estar de fato interpretando a história deles com profundidade. Ao meu ver, esse é um mundo novo para os dois, PRINCIPALMENTE para o Omar - que sempre deixou claro que se sentia um prisioneiro dos costumes da família. Então, agora que ele se libertou, ele está se permitindo sentir, viver, experimentar, se expressar... Em outras palavras: se descobrir. E talvez ele seja esse gay mais extravagante, mais afeminado, mais expressivo, mais Pabllo Vittar. Talvez ele realmente seja. E ele está descobrindo isso agora. Já o Ander, talvez não seja. Na verdade, acho que ele não é, acho que ele é justamente o contraponto do Omar. Ele é mais retraído, ele é mais calmo, menos expansivo e tal (ou isso seja por causa do drama com o Polo, mas enfim). Acontece que o Ander se apaixonou por um Omar mais introvertido, aquele que vivia escondido em si mesmo, e talvez o verdadeiro Omar não seja o tipo que agrada o Ander. Porque ninguém é obrigado a gostar de uma pessoa vulcânica, a gente se atrai por jeitos e jeitos. E agora que ambos estão vivendo o mundo e a vida do jeito deles, com quem eles querem e do jeito que eles querem, podem dizer do que gostam e do que não gostam, o que querem e o que não querem. O casal está passando por uma turbulência, mas isso é parte desse processo. É preciso entender os lados. Porém eles não podem de jeito nenhum cair no erro de ficar um impondo o seu jeito no outro, que foi o que rolou nesse episódio. O Ander não deveria reprimir o Omar por ele querer se vestir do jeito que ele quer, por ele dançar como ele quer, por falar como ele quer falar, por se divertir como ele quer. E o Omar não deveria fazer o Ander ser quem ele não quer. O Ander estava mega desconfortável com aquela "fantasia" que o Omar queria que ele usasse. Cada um podia ir com a fantasia que quisesse e poderiam se divertir tranquilamente =/

Finalmente o Guzmán foi sincero com a Lu, isso já estava me dando nervoso. Acho que esse relacionamento foi longe até demais, pra falar a verdade. A Lu estava espremendo esse relacionamento pra ver se ainda saía alguma coisa, mas já deu tudo o que tinha que dar. Por mim, ela pode ficar com o Valerio mesmo. A essa altura do campeonato, um incesto é a última coisa que vai me chocar. Já passei por How To Get Away With Murder, 13 Reasons Why e Grey's Anatomy, nada mais pode me chocar.

O segredo da Cayetana foi descoberto. Um pouco cedo demais até. Achei que isso fosse durar até, pelo menos, a season finale. Não sei se vale a pena revelar isso agora ou fazer com que alguns personagens saibam. Tem tanta coisa acontecendo que esse plot poderia vir à tona quando as tudo se acalmar ou num momento de encher linguiça, aí esse plot ia arrasar e movimentar a trama.

Essa última frase do Polo para a detetive foi bem interessante. A pessoa que deu sumiço no Samuel deve ser alguém que ninguém espera. E se a Rebeca tiver algo a ver? *hum. E por falar nela, a cada episódio que passa eu fico mais convencida de que a Rebeca é a melhor personagem da temporada. Carla arrasou divinamente temporada passada levando o título de "Dona da Série", mas dessa vez ela está apagadíssima.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2019-12-29 01:19:58

Será que agora a ficha cai?

Episodio 2x7 - Nota 8 2019-12-30 03:14:03

A Lu expondo todo mundo foi bem merecido, afinal quem faz bosta tem que entender que não pode fugir das consequências. Porém, o que ela fez com a Nadia e Guzmán foi covardia. Isso já foi por vingança e não por justiça, um erro que ela divide com o Valerio que teve essa ideia de gerico de gravar o coleguinha e a coleguinha transando. Babado essa festa, ein.

Episodio 2x8 - Nota 9 2019-12-30 14:49:26

Gente, que season finale foi essa? x.x Elite realmente faz com sucesso que se propõe a fazer. A resolução dos mistérios são realmente surpreendentes. Na primeira temporada, eu não imaginava que o assassino da Marina seria o Polo e agora o Samuel estava junto com o Guzmán nesse plano do falso desaparecimento. Eu adorei isso! A série está aprendendo direitinho com How To Get Away With Murder. Annalise Keating fazendo escola.

Essa temporada mexeu muito com a dinâmica dos personagens. Por exemplo, a Carla provavelmente não terá mais amigos. O trio Guzmán, Ander e Polo nunca mais será o mesmo. Lu expôs os segredos de todos que ainda tinha por perto dos antigos amigos e provavelmente vai se aproximar mais do Omar. Não sei como a relação dela e do Valerio vai proceder, mas creio que isso mude também. E ainda tem, talvez, a volta do Christian e do Nano na próxima temporada. Enfim, a história da terceira temporada é incerta, mas tenho certeza que vai ser tão boa quanto as duas primeiras.

Sobre o trio maravilha que se desfez, eu entendo o Guzmán completamente. O Ander tinha a escolha de contar para o Guzmán o que o Polo fez, mas ele preferiu ficar do lado do Polo. E isso já é muita coisa, afinal são dois lados opostos. Ou ele apoiava o Guzmán, ou ele defendia o Polo, é uma situação que não tem como ficar em cima do muro. E o Ander fez a escolha dele. E o pior é que ele guardou o segredo do Polo até o fim! Achei que uma hora ou outra ele fosse confessar para alguém, mas ele guardou o segredo até o último momento, até quando o Polo foi descoberto. Assim... Isso diz muito sobre o caráter do Ander. Eu amo ele, é um dos meus personagens favoritos, mas ficar do lado do Polo foi o maior erro que ele poderia ter cometido.

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2020-03-14 03:47:59

Eu gostei bastante desse retorno, Elite sempre consegue prender a minha atenção. O suspense da série é muito bom, o romance da série é muito bom, o drama da série é muito e a tensão provocada pelas cenas é muito boa. Gosto também que eles não enrolam muito com as coisas - se tem um drama no ar ou um mistério a ser resolvido, a série sabe tratar disso rapidamente e sem muita encheção de linguiça.

Fiquei bem preocupada com o Ander, mas achei ele bem escroto nesse episódio. Eu gostava muito dele no começo, mas ele me decepcionou muito na segunda temporada quando ele optou por proteger o assassino da Marina até o fim ao invés de contar ao melhor amigo dele a verdade. E nesse episódio, quando o Guzmán se aproximou dele, mesmo com hostilidade, o Ander optou por ignorá-lo. Tipo, ele errou feio com o Guzmán e não faz questão mesmo de uma reaproximação. Eu entendi que naquela hora ele tava com a cabeça no exame, mas ele ainda não tinha ideia de que era algo grave para ficar tão preocupado com aquilo. Enfim, não entendi bem se a amizade dele com o Guzmán ainda é uma prioridade, mas fiquei bem chateada que o Ander tá 100% nem aí pra retomar isso. E o que será que ele tem? Pensei numa IST ou em câncer '~'

Gente, a Veronica e Hiram Lodge estão diferentes, né? -.- Carla com o pai dela me lembraram muito os Lodge e isso NÃO é um bom sinal. Tudo o que a gente menos precisava era uma família Lodge 2.0 nessa série. Confesso que sinto falta daquelas aventuras amorosas e sexuais com o trisal, mas nem tem como a gente ter isso de volta. Polo está morto, Christian foi mandado para longe e Carla tá em outra já. Aquilo foi uma fase passageira e fico triste que não teremos aquilo de volta =/ Eu não era muito fã do Polo, mas bem que o Christian podia voltar. Aliás, no começo de Elite, divulgaram tanto essa série como "a série com os atores de La Cada de Papel" e hoje em dia nenhum dos atores de La Casa de Papel está no elenco x.x Socorro.

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2020-03-16 19:58:00

A série é bem determinada em relação ao objetivo da trama. Realmente não tem esse receio de "se a gente colocar tal personagem para ser assassino ou ser assassinado, as relações do resto dos personagens vão mudar". Óbvio que colocar o Polo como o assassino da Marina lá na primeira temporada ia mexer com a estrutura da série, pois as relações entre os personagens iriam mudar. E não deu outra. Uma mudança que eu gosto de ver é a aproximação do Samuel com o Guzmán. Apesar de não ser na melhor das circunstancias, eles podem, eventualmente, se tornar bons amigos. Bom... Os melhores amigos dele foram uns traíras, né.

E sobre o Samuel... O que foi isso com a Rebeca? Cara, ele não é um personagem confiável, porque fica difícil saber o que se passa na cabeça dele. Ele tinha se aproximado da Carla para descobrir sobre a morte da Marina, mas depois ele insistiu nisso até o fim. Pra mim, ele tinha se apaixonado por ela no fim das contas. Mas ele corresponde a Rebeca? Oi? Ou ele está enganando a Carla ou ele está enganando a Rebeca. Porque seria uma sacanagem corresponder a Rebeca sem estar realmente interessado nela.

O Valerio está me preocupando, sério. Ao contrário de outros, ele não tem uma malícia cruel de ficar passando os outros para trás. Ele só tá na dele, querendo curtir e levar a vida numa boa. Ver ele se rebaixando assim é bem doloroso. Espero que ele consiga sair dessa, mas essa série não é muito boa em dar finais felizes =/

Episodio 3x3 - Nota 7 2020-03-18 19:32:18

Tá difícil formar uma lista de suspeitos quando todo mundo parece querer matar o Polo.

Episodio 3x4 - Nota 8 2020-03-18 23:00:00

Cara, eu adoro o Ander, mas ele tá um chato de galocha. Ele vive de cara emburrada, vive de mal com a vida e trata o Omar feito um pedaço de bosta. É muito chato ter que ver o Omar sempre pisando em ovos com o Ander porque ele só que o bem do namorado e só quer estar presente. Mas o Ander é um chato! O Omar quer dar voz ao Ander e ouvi-lo, mas o Ander prefere se fechar. O Omar quer amá-lo, mas o Ander fica afastando ele. O Omar que só estar presente (sem ao menos falar com o namorado, só estar ali do lado), mas o Ander é rude com palavras. O Omar decide dar espaço, o Ander fica de cara feia. Mano, o que o Ander quer da vida? ò_ó Eu acho que o Ander tá depressivo sim e precisa de terapia urgente, ele tá muito próximo de fazer algo perigoso para si mesmo.

Aí a gente descobre que o Malick é gay e deu em cima do cunhado. Como não se surpreender com o Omar retribuindo? Se ele ainda está namorando o Ander, é errado de qualquer jeito. Compromisso é compromisso. Mas ele corresponder ao beijo diz muita coisa. Eu gosto muito do casal Ander e Omar, mas se for para um tratar o outro que um idiota, prefiro que terminem. Os personagem não podem só morrer nessa série, eles precisam ser felizes também.

A Lu é uma personagem que nunca me conquistou, mas nessa temporada ela vem mostrando bastante potencial em ser uma queridinha. Eu gosto bastante da amizade dela com o Omar e queria um desenvolvimento maior desse relacionamento. Os dois não têm nada em comum, mas ainda assim eles combinam e formam uma boa dupla.

E esse threesome inédito? x.x Pra quem achou que a representatividade bi iria morrer com o Polo, essa é uma boa surpresa. Antes de ele morrer, deixou esse mimo para nós kkkkk E o Valerio é do vale? Que surpresa. Se bem que se parar pra pensar, isso nem é tão surpreendente assim. E isso não é uma reclamação, quanto mais LGBTs, melhor! O Valerio tem esse estilo todo anarquista, livre de esteriótipos, é um cara sem orgulho tóxico... Tudo o que ele quer é se divertir com o que tem e curtir tudo de bom que a vida pode dar. Eu adoro o Valerio e depois dessa eu passei a gostar bem mais. Espero que com a saída do Polo, a série continue desenvolvendo o lado bi do Valerio. Na verdade, eu nem sei se ele é bi, mas do jeito que ele é, ele mesmo nem deve se preocupar em rotular a sexualidade.

Episodio 3x5 - Nota 8 2020-03-19 16:38:50

Ander e Omar seguem um destruindo o outro. Nesse ponto, já não sei se a relação deles é saudável. Os dois estão sentindo coisas muito importantes que precisam ser conversadas e resolvidas, mas eles não conseguem se comunicar. Já torci muito por esse casal, já admirei muito esse casal, mas agora não dá mais. Eles se amam, ninguém está dizendo o contrário, mas eles não estão fazendo bem um ou outro nesse período. É um momento muito delicado para o Ander e, como ele não quer falar o que sente, fica difícil saber o que fazer para ajudá-lo. Isso destrói o Omar e ele destrói o Ander. Nenhum deles tem más intenções, é só que às vezes não rola mesmo.

A cena da tinta foi a melhor parte! Depois do papel higiênico do A Corrida das Blogueiras, essa tinta é a segunda maior destruidora de sonhos. Se bem que o Omar procurou por isso, assim como o Samuel.

Valerio conseguiu ser um dos meus personagens favoritos em muito pouco tempo. Eu adorava a Carla no início da série, mas ela vem se tornando esse zumbi sem vida e sem brilho. A garota brilhava e se tornava o centro das atenções sempre que entrava em cena, agora ela é só uma sombra. Hoje em dia, Valerio e Rebeca são os melhores. E até a Lu está se destacando, ein.

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2020-03-19 20:23:38

Lu evoluiu demais nessa temporada. Na verdade, ela já vinha numa linha crescente desde a temporada passada, mas estamos colhendo os frutos só agora. Ela perceber que nunca poderia fazer o Guzmán a amar e perder todo o seu privilégio só fez a personagem crescer e aparecer. Tá aí, agora fica bem difícil não gostar dela.

A Carla era um diamante que brilhava lá na primeira temporada. Agora ela tá esse fiapo de gente. Era só o que faltava ela virar uma viciada .-. Ela deveria estar se esforçando para passar para uma faculdade bem distante dessa família dela. Aí ela ganha o próprio dinheiro e se vê livre desses pais do inferno.

Ander e Omar < /3

Episodio 3x7 - Nota 8 2020-03-19 22:16:11

Episódio muito bom! O clima de tensão constante no ar, do começo ao fim, foi a melhor coisa. Elite é muito insana com os seus arcos, seus personagens e sua trama, e é isso que torna a série uma grande série. Porém, o que chama mais atenção é na hora de criar e desenvolver o mistério da temporada. Esse é um mérito da série, uma fama que Elite conquistou. O mistério #1 de quem matou Marina foi bem surpreendente. Eu não esperava que fosse o Polo e isso é sensacional, pois ele fazia parte de um trio que conquistou (quase) todo mundo na primeira temporada. O mistério #2 de o que aconteceu com o Samuel também foi muito bem desenvolvido. Ele estar envolvido com o Guzmán num plano contra o Polo foi bem coerente e convincente. Foi insano, porém nada muito inacreditável. E esse mistério #3 de quem matou o Polo está sendo também muito bem desenvolvido, pois TODO MUNDO quer matar o Polo. Assim como na primeira temporada todos estavam com um ódio mortal da Marina, nessa o Polo é alvo de toda essa ira. Fica complicado escolher um, dois ou três personagens para palpitar/arriscar uma aposta, porque pode literalmente ser qualquer um. Mistério bom é mistério em que nada é óbvio :D De novo, a série conquistou esse mérito.

Eu sou a Rebeca purinha para atender números privados x.x Socorro
Essa Azucena é o meme vivo e ambulante da Sandra Bullock de venda em Bird Box.

Episodio 3x8 - Nota 9 2020-03-21 14:06:53

Eu terminei esse episódio há uns dias e fiquei pensando antes de vir comentar. Tem algo de muito familiar na conclusão desse mistério, e se você é um telespectador de séries populares da Netflix, então você deve ter sentido o mesmo que eu. Tem uma outra série aí com um final bem parecido. Não vou dizer qual série é para não entregar spoilers dela, mas também é uma série adolescente, cuja terceira temporada (olha que coincidência) tem a morte de um personagem odiado, um personagem que causou muito mal, que machucou tanto uma outra personagem que a levou a cometer suicídio... Enfim, esse personagem que vem causando tanta dor desde a primeira temporada, foi assassinado na terceira. Não, não é Elite. E as coincidências não param. Quando chegamos no final do mistério dessa outra série, descobrimos que um personagem muito querido pelos outros personagens matou o grande vilão, fazendo com que todos os seus amigos ajudassem a cobrir os rastros e mentir para a polícia para que ele conseguisse sair impune. Bom, eu não gostei nem um pouco desse final nessa outra série e não gostei muito dele aqui em Elite. O motivo de eu não ter gostado nessa outra série, é porque é uma série de drama que mostra/aborda problemas reais com o rigor da discussão para além das telas. Elite tem um propósito diferente, que é ser uma série de mistério, mortes e assassinatos mesmo. Então, aqui em Elite, esse final me convenceu mais. Mas ainda acho injusto que um bando de adolescentes problemáticos saiam impunes de um crime desses. O Polo fez muita besteira, mas não é desculpa para você fazer o mesmo. Muita gente vê como acidente a Lu ter enfiado a ponta quebrada do gargalo no peito do Polo, mas eu não vejo assim. Ela pegou o gargalo quebrado, o seguiu até o banheiro, o ameaçou, apontou a arma pra ele, o pressionou contra a parede com o gargalo apontado... Ela queria o que com isso? Como ela achou que poderia terminar uma cena dessas? O Polo cometeu assassinato, porque o que aconteceu entre ele e Marina NÃO FOI acidente coisa nenhuma. E o que a Lu fez também foi assassinato. Ela não teve a intenção, mas ela o encurralou com um objeto cortante em mãos e, sem querer, o apunhalou... Tem como defender não. Foi assassinato sim. Entretanto, esse tipo de final cabe melhor e convence melhor nesse tipo de série. Se tem algo que Elite sabe fazer bem é desenvolver os seus mistérios. São sempre finais surpreendentes. Eu não esperava o Polo como assassina da Marina, não esperava um plano do Samuel com o Gusmán e não esperava a Lu como assassina do Polo - Elite é muito boa em desenvolver e concluir os seus mistérios.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2022-07-28 15:31:00

A série continua com a mesma fórmula HTGAWM, o que me agrada, pois é uma fórmula que me instiga e me mantém curiosa para ir para o episódio seguinte. Mas, para além da fórmula, que é algo que não me incomoda, achei esse começo de temporada um pouco sem graça. Primeiro: não me interessei pelo mistério do flashforward. Segundo: dos quatro novos personagens, não gostei de três. Ari ficou parecida demais com a Lu, e me soou como se estivessem tentando recriar a personagem: não funcionou. Patrick é um babaca que não tem limite nem princípios. Me irritou demais a maneira como ele tentou efusivamente fazer o Ander perder as estribeiras e arrastá-lo para os seus joguinhos sexuais. Aliás, me pareceu um comportamento meio obsessivo pelo Ander, e até controlador. Isso me cheira a personagem tóxico. Benjamin é um otário e nem é preciso ser um gênio para perceber isso. Mencia também não me conquistou de cara, mas, de todos esses, foi a única que não foi completamente idiota e que me proporcionou entretenimento de qualidade. A gente precisa das lésbicas e preciso que a Rebeka entre em contato com esse lado dela! Amo que a Mencia pode despertar alguma coisa assim na Rebeka < 3

Episodio 4x2 - Nota 7 2022-07-28 20:02:37

Eu já não achei o primeiro episódio tão bom assim, e esse não aumentou nem um pouco a minha curiosidade nem o meu interesse pela trama em geral. As cenas sexuais, a nudez e os jogos eróticos já perderam o apelo, e apenas isso não serve mais para dar força à série em episódios sem muita narrativa.

Patrick continua sendo grotesco com Ander e Omar. Se for para experimentar, ok, vá em frente. Mas isso vai abrir feridas antigas na relação do Ander com o Omar, e o Patrick está forçando DEMAIS a barra. Horas parece que ele está desesperado para separar os dois, horas parece que ele tá com inveja da relação dos dois e quer um deles para si, horas parece que ele tem uma obsessão doentia pelo Ander. Sinto muito, mas se a série criar um triângulo amoroso a partir disso, o tiro vai sair pela culatra. Não tem como isso dar certo, não tem como isso progredir para algo que me deixe entretida (falo por mim, porque se outras pessoas estão curtindo essa babaquice que o Patrick está fazendo, ótimo) quando já começou do jeito errado.

Guzmán e Samuel evoluíram tanto numa amizade improvável que é frustrante vê-los darem vários passos pra trás numa briga idiota. Um príncipe que filma as suas relações sexuais sem o consentimento da mulher. Ari sendo criada para ser uma cópia descarada da Lu. Um cara bem mais velho tirando vantagem de uma jovem por ela estar vulnerável. Dois episódios dessa temporada e já aconteceram MUITAS coisas que me desagradam, então tô vendo que vai ser um arco conturbado pra mim. Espero não detestar essa temporada =/

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2022-07-29 11:52:52

Quantos passos deram para trás com o personagem do Guzmán nessa temporada? Caraca, ele nem parece o mesmo x.x A Ari é o tipo de garota por quem o antigo Guzmán se apaixonaria, então é claro que ele regrediu ao passar muito tempo com ela. O tanto de falas sexistas que saíram da boca dele nesse capítulo foram de revirar os olhos .-. E, além disso, ainda temos essa rixa entre Guzmán e Samuel, que tinham evoluído para uma amizade muito legal de assistir. Aí vem uma garota classicista egocêntrica para ficar entre os dois >.< O Samuel também tá perdido. Ele tá preso na mesma narrativa amorosa desde a primeira temporada: o garoto pobre que se apaixona pela menina rica. Aconteceu isso quando ele se apaixonou pela Marina, quando ele se aproximou da Carla e agora com a Ari. A gente não precisa ver isso de novo, chega!!!!

E, socorro, eu não estou SUPORTANDO o Patrick! Ele é o capeta e vai acabar com o Ander e Omar, cara. Eu detesto esse personagem e tudo o que ele representa. Ele está tornando o relacionamento tóxico pela sua forçação de barra, pela sua intrusão, pela sua manipulação. Ele é egoísta, invejoso, obsessivo e maldoso, eu não gosto do Patrick nem um pouco.

A única coisa boa dessa temporada tá sendo Rebeka e Mencia < 3

Episodio 4x4 - Nota 7 2022-07-29 14:25:30

Ander e Omar ficaram brincando com fogo durante todos esses episódios, eles praticamente se colocaram nas mãos do Patrick ao aceitarem os jogos sexuais e mentais que ele estava fazendo com o casal, e agora esses ataques de ciúmes vêm à tona. Era óbvio que isso não ia dar certo; eles dois lutaram muito por uma vida em que pudessem se libertar das suas próprias prisões, e quando conseguem viver livremente sua verdade, aceitam que um parasita como o Patrick entre em suas vidas. Nunca fui uma fã desse casal – Omar e Ander –, por sempre ver um nível de toxicidade nessa relação, que eventualmente fica conturbada, mas eles pareciam ter encontrado o seu ritmo e estar em concordância nesse relacionamento, então eles tinham TUDO para seguir felizes para sempre. Aí o Patrick aparece e eles estragam tudo novamente .-. O Patrick é culpado, mas os dois também são; eles permitiram que o Patrick arruinasse tudo o que construíram. É uma pena, mas não adianta chorar agora.

Rebeka salvando a Mencia foi o ápice! Muito perigoso o que a Mencia estava fazendo, e se não fosse a Rebeka, alguma coisa muito séria poderia ter acontecido com ela. Felizmente elas são um casal que pode dar certo. Estão tendo um desenvolvimento decente e o relacionamento vai se fortalecendo. Infelizmente, essa foi a única parte legal do episódio.

Episodio 4x5 - Nota 6.5 2022-07-29 16:55:14

Essa temporada tá acabando com a série. Esse é o ponto em que os fãs que estão aqui desde o começo começam a se questionar se realmente vale a pena continuar, porque esse quarto arco não está sendo gradativamente debilitado, mas é um ponto completamente fora da curva. Tem uma série de coisas que não estão funcionando; até o coração da série, que é o mistério dos flashforwards, está sem graça.

Toda a evolução que o Guzmán teve nas três primeiras temporadas (através de perdas, grandes mudanças, novas paixões, amadurecimento, aprendendo sobre perdão, aprendendo sobre amizade, aprendendo sobre amor e limites, aprendendo sobre o que é fazer o certo, cristalizando seus princípios, se descobrindo, explorando e mostrando sua vulnerabilidade) foi simplesmente jogada no lixo. Descartaram tanto trabalho duro com esse personagem apenas para jogá-lo num triangulo amoroso imbecil x.x Já o caso de Omar e Ander é o que está mais me revoltando nessa temporada. Eles dois foram personagens que batalharam demais para conseguirem sua felicidade um ao lado do outro, enfrentando muitas adversidades, então metem um triângulo amoroso tóxico com o escroto do Patrick. Destruíram Omar e Ander; e se antes eles já tinham um relacionamento conturbado, conseguiram deixar ainda pior. Sabemos que esse casal sempre dividiu opiniões dentro do público da série; tem gente que os acha tóxicos, tem gente que os acha fofos, tem gente que acha que eles precisavam trabalhar mais suas questões pessoais, mas que ainda era um relacionamento viável. Bom, e agora? Em que pé estamos? Patrick detonou tudo, eu detesto ele x.x E tem Phillipe com a coitada da Cayetana... Ele é fofo, sim, mas ele fica nessa de fazer gaslighting com ela, e isso me irrita num nível impressionante. Eu entendo perfeitamente os motivos que ele tem de filmar seus encontros sexuais. Se é uma coisa que ele acha que precisa fazer, ok, vá em frente, mas ANTES de efetivamente fazer, isso precisa ser comunicado à parceira dele. Ele precisa avisar que vai estar gravando e que não vai transar com ela se for de outro jeito. Precisa do consentimento dela para ele levar isso adiante. Só depois de ele esclarecer a sua situação e suas exigências, e da parceira consentir, é que a gravação vai ser algo ok. Fora isso, não há razão. Aí agora ele pede a confiança cega dela... Ah, me poupe. Ele pedindo pra que ela confie nele quando ele diz que apagou o vídeo. Não, meu amor, não é assim que a confiança de mão dupla funciona. Aí ela vai conferir, e ele faz ela se sentir culpada, ele faz ela se sentir uma criminosa cometendo um delito, ele banca a vítima. Não, ele não é a vítima. Por que ela deveria acreditar na palavra dele que ele apagou o vídeo quando ele não confiou nela em primeiro lugar? Se fosse eu no lugar dela, só íamos ter uma conversa decente de novo depois que ele me mostrasse que deletou e depois de uma pesquisa extensa e completa nesse computador feita por mim mesma (e ainda corria o risco desse vídeo estar num pen drive, num outro HD, na nuvem, num outro pc) x.x E, por fim, tem o núcleo que eu mais estava gostando, só que nesse episódio ele declinou, que é o que está acontecendo entre Rebeka e Mencia. Mencia está mentindo para a Rebeka, a mãe da Rebeka está mentindo pra ela, e no fim quem vai sair ferida é a própria Rebeka, e se uma delas realmente a amasse, não iriam permitir isso x.x Enfim, tá tudo errado com essa temporada.

Episodio 4x6 - Nota 6 2022-07-29 18:45:52

Patrick é um bosta.

Episodio 4x7 - Nota 7.5 2022-07-30 19:18:09

O mistério da terceira temporada amarrou se amarrou com o mistério da primeira temporada e toda a história no meio acabou tendo seus pontos ligados, então tiveram que recomeçar a série num novo arco com esses novos personagens e novos dramas, mas o mistério dessa temporada foi fraco demais. Acho que é por ter sido focado na Ari, uma personagem que entrou agora e a gente nem sequer conhece ela, então não é como se nos importássemos. Na primeira temporada, também não conhecíamos a Marina, mas justamente por ser a primeira temporada nós também não conhecíamos mais ninguém do elenco, então acaba que todos os personagens começam a corrida do zero, inclusive a menina morta. Mas essa é a quarta temporada, os personagens NÃO começam do zero; nós já temos uma preferência por uns mais do que outros, logo os personagens novos são prejudicados nesse sentido. E ainda mais colocaram a vida em risco da Ari nesse mistério, uma personagem chata e sem carisma. Tô pouco ligando se ela vive ou morre, e não estou muito curiosa em saber quem a machucou. Enfim, esse quarto arco era para ser um reboot da história, com um novo mistério e muitos novos personagens, e toda uma nova configuração de enredo e cenário, mas recomeçou muito fraco.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2022-07-30 21:46:05

Poderia ter sido bem melhor, mas foi fraquíssima essa temporada. O final bem bem legal, com toda a emoção e tensão, mas não gosto de passar horas assistindo uma temporada sem graça para aproveitar só o último episódio. Ah, me poupe.

Episodio 5x1 - Nota 7.5 2022-07-31 16:02:24

A temporada passada deu vários passos para trás no que diz respeito ao desenvolvimento de vários personagens, então esperava ser recompensada por isso de alguma forma. Não aconteceu ainda nesse primeiro episódio, mas preciso de alguma recuperação do estrago feito no último arco, então aguardo pelos próximos capítulos e irei cobrar. No geral, não foi um episódio inicial com muita força; eu gostei de como foi executado e me manteve entretida na maior parte do tempo, mas acontece que não achei que foi bom para iniciar uma nova temporada. Sobre o mistério: alguém vai morrer e todos odeiam o Phillipe, então parece que o corpo é dele. Mas tenho minhas dúvidas se é ele mesmo.

E parece que a temporada vai girar em torno do Phillipe, dos rumores sobre ele e das acusações que ele carrega nas costas. Então, ao meu ver, já estava pensando nesse arco quando o introduziram na temporada passada, pois lá todo esse drama do Phillipe foi levemente pincelado e exemplificado com a Cayetana, para então ser desenvolvido como um mistério central agora. Ok, essa questão narrativa foi bem estruturada para não ser algo corrido, jogado e feito de qualquer maneira, mas claro que isso comprometeu a quarta temporada – sendo eleita como a pior temporada e a temporada com o pior mistério da série. Mas fico feliz que o enigma da vez foi planejado e trabalhado, então as chances de ter uma boa resolução são altas.

Mas tem um ponto que eu preciso dizer: o mistério da temporada passada foi um saco pra mim porque a vida que estava em risco era de uma personagem nova na série. Só isso perdeu bastante da emoção pra mim. E conforme vamos avançando na história, descobrimos que essa personagem nova é uma babaca classicista, o que faz perder o impacto. Muitas vezes eu torci pela morta da Ari, não me levem a mal. E agora, não sabemos quem é a vítima – o que é uma coisa interessante, mas como tudo tá girando em torno do Phillipe, e parece que todos o querem morto, então a série quer que acreditemos que é ele a pessoa morta lá na piscina. E como ele é um otário estuprador, de novo eu não ligo pra essa morte/mistério. É muito diferente quando era a Marina, uma garota cheia de vida e sonhos; quando tinha uma contagem regressiva para o desaparecimento do Samuel; quando queríamos saber quem matou o Polo por todo mundo querer ele morto (por mais que ele fosse um vilão – afinal, ele matou a Marina a sangue frio –, ainda era um vilão carismático)... Esses personagens novos são um saco. Eu estava 100% nem aí pra quem tinha ferido a Ari e estou pouquíssimo interessada no Phillipe. O mistério me agradou minimamente, mas só por ter essa possibilidade de não ser o Phillipe, pois se fosse ele, eu estaria cagando. A vítima precisa ser alguém com quem eu me importe, é sobre isso.

O Phillipe tem uma carinha de cachorrinho que caiu do caminhão da mudança, parece um menininho perdido no supermercado, tem todo um visual e gestual de garoto inocente, mas é um estuprador. Eu já não gostei quando ele filmou a Cayetana sem sua permissão (e não tinha arquivo só da Caye, tinha muitos outros – ou seja, é um padrão). E depois ele se fez de vítima, dizendo que ela deveria confiar cegamente nele quando ele disse que apagou o arquivo... Aff. Ele fica fazendo jogos mentais com ela; sempre fez, na verdade. E ele já começou essa temporada fazendo A MESMA COISA! A menina surgiu com uma denúncia, e ele fica exigindo coisas da Caye para ajudá-lo x.x Se ele quer tanto voltar pro país dele, porque ele não pega a droga do próprio celular e se filma dizendo “sim, eu fiz isso” ou em invés de exigir que a Cayetana se exponha? Ela não quer falar. Ela não se sente pronta, ela não se sente confortável, e isso é direito dela. Aí vem aquela menina, que não sei o nome, mas que é extremamente loira, botar minhoca na cabeça da Cayetana x.x O Phillipe não está querendo se redimir! Ele não está reconhecendo os erros dele, ele não está aceitando os erros dele, e ele NÃO QUER pagar por isso; o que ele quer é uma saída fácil, pra escapar dessa bagunça com o menor dano possível para a sua imagem.

O que eu amei nessa temporada foi o personagem do Iván e dopai dele. Ambos são brasileiros? Adorei demais, sinceramente. Acho que a gente precisava disso, alguma coisa ao mesmo tempo diferente e familiar. O Iván dizendo que não é gay e flertando com o Patrick o tempo inteiro foi a coisa mais Brothers que eu já vi nessa série kkkkkkk talvez ele não seja gay, seja bissexual ou qualquer outra sexualidade mais fluída. E eu gostei bastante dos opostos: Patrick precisando mais de um amigo do que um pai, e o Iván precisando mais de um pai do que um amigo. Patrick se sentindo preso com tantas regras e o Iván sentindo falta de disciplina do pai a ponto de ter que fazer as suas próprias regras.

Episodio 5x2 - Nota 7 2022-08-01 16:42:14

Nem a parte mais luxuriosa da série faz os episódios valerem a pena. Esse foi ok, mesmo com todo o sexo e provocação nesse sentido, então dá pra ver que esse aspecto da série perdeu o apelo. Eles precisam investir mais no mistério, porque o sexo é tão em excesso que ficou sem graça =/ E acho que pode ser o Benjamin boiando na piscina com o uniforme da escola.

Toda a narrativa com o Phillipe está me deixando bem irritada e exausta, porque eu acho que estão tentando vitimizá-lo e eu não estou comprando essa ideia. Nesse episódio, chegaram a conclusão de que ele é assim por causa da bebida... Oi? Não, a bebida não é a resposta, não é a razão de um homem ser inapropriado, não é a razão de um alguém cometer um crime. A raiz desse problema não está na bebida; o álcool é um potencializador, um agente inibidor do SNC, ele não torna o Phillipe um predador. O Phillipe é um predador por outros motivos .-. E ver a Cayetana se esforçando além da conta para ajudar o Phillipe me deixa estressada, porque ela não deveria estar ali com ele, ela deveria estar com a outra menina que foi estuprada e compartilhando a sua história. Mas ela está lá ao lado desse bacaca e ele a trata dessa forma, como se os esforços dela não significassem nada, pois se ela não vai voltar pra ele, qual o ponto de fazer terapia? Ele tem que mudar por ele mesmo, e não por ela; e se ele não vê isso, então dane-se mesmo.

Eu detesto do Patrick, então eu não poderia estar mais neutra sempre que o coraçãozinho sem vergonha dele é quebrado. Sinto muito aos que gostam do personagem, mas ele deixou uma primeira impressão horrível na temporada passada, e acabou que essa imagem de destruidor de lares ficou na minha mente. Não vou perdoá-lo pelo o que ele fez ao casal Ander e Omar u.u

Episodio 5x3 - Nota 7 2022-08-02 16:15:44

Essa temporada está melhor do que a quarta, apesar de ainda não está no nível das três primeiras – de qualquer forma, eu consigo ver que os episódios estão escalando e nos levando para algo maior. Eu gosto dessa narrativa ditatorial que o Benjamin está instaurando em Las Encinas, apesar de isso estar me fazendo detestar o personagem cada vez mais, pois esse controle excessivo em cima desses jovens está ultrapassando as barreiras da escola: ele quer tomar conta da vida dos adolescentes como estudantes e como pessoas, dentro e fora do domínio escolar. Ele tem todas as características de um ditador, e é muito fácil pra ele fazer isso porque ele tem muito poder ali dentro e ele está exercendo esse poder sobre pessoas que ele pode controlar. Quero ver ele fazer isso fora dos muros da escola com adultos, que podem revidar. Enfim, o Benjamin é um homem cruel e amargurado, e quando ele obriga os alunos a jogarem o seu jogo de votarem uns nos outros, ele está querendo que o elo que existe entre eles seja quebrado, pois a partir do momento em que um vota para expulsar o outro, a parceira e confiança entre eles acaba.

Mencia é uma preciosidade < 3 Uma pena ela ter mudado tanto assim. É compreensível com o final da temporada passada: o histórico de rebeldia dela, a morte da mãe, o acidente do Patrick, o Armando machucando a Ari e esse pai controlador. Ela foi de “trem desgovernado e cheio de autonomia” para “só posso fazer isso se o meu pai deixar”. Ela tá abrindo mão de tudo o que quer fazer e gosta de fazer e ficar com quem quer ficar para agradar o pai, e isso está afetando a vida dela como um todo. Ela está visivelmente infeliz e sufocada, o que me deixa muito mal por ela. Lamentavelmente, ele está presa no meio de um cabo de guerra – o pai de um lado e a Rebeka de outro, e os dois estão puxando. Não é o tipo de situação em que ela pode ficar no muro, em que ela pode se dividir e otimizar o seu tempo para ter o melhor dos dois mundos, pois os dois estão exigindo coisas que a comprometem com o outro lado. Acaba que a Mencia é pega no fogo cruzado dessa guerra, e, nesse caso, infortunadamente, não tomar uma decisão é tomar uma decisão D: Esse é o terceiro episódio e parece que ela e Rebeka terminaram três vezes já.

O Omar levou a minha paciência ao limite nesse episódio. Todo orgulhoso que conseguiu descobrir o que quer da vida, mas, adivinha só, vai ser um terrível assistente social. Assistentes sociais não passam a mão na cabeça dos acolhidos por roubar as coisas dos outros. Me estressou ele puto com o Samuel por estar puto que teve seu computador roubado; o Samuel tem todo o direito de estar puto, o computador era dele, e o Omar não sabe o que tinha ali. Podia ter documentos importantes dos trabalhos da escola, podia ter projetos de trabalho, podia ter arquivos pessoais da mãe e do irmão dele... O Samuel ficou puto e com razão. O Bilal não deveria roubar as pessoas que estão tentando ajudá-lo, e ele precisar mais que o Samuel não justifica nada – ainda é roubo. Eu não acho que assistentes sociais saem por aí dizendo às pessoas que está tudo bem roubar contanto que você precise. Fora que ele levou um DESCONHECIDO para passar a noite numa casa que ele divide com outra pessoa x.x SOCORRO, ele perdeu o critério. Isso é muito perigoso, o Omar não conhece aquele garoto e ele poderia ser qualquer pessoa com más intenções. Se ele morasse sozinho, ok, ele assumiria o risco pela própria vida, mas ele mora com outra pessoa; o Omar NÃO PODE fazer essa escolha pelo Samuel. E de novo, ele ficou puto porque o Samuel ficou puto com isso, como se ele não tivesse o direito de se sentir assim x.x A gota d’água foi o voto do Omar, mais uma vez assumindo um risco com o Samuel na linha de frente. É muito fácil você arriscar quando o outro que vai levar na cara; pimenta no cy dos outros é refresco, né? “Ah, eu sabia que ele não ia expulsar”, então votava em si mesmo, cretino! Eu entendo que a culpa disso é, na verdade, do Benjamin, que está fazendo jogos mentais com os alunos e os colocou nessa situação mega desagradável, mas o voto foi do Omar, e por isso ele precisa se responsabilizar. O Omar podia ter votado em si mesmo ou podia ter jogado o voto fora e deixado empatar, mas preferiu colocar na bunda do Samuel. As coisas são como são, e a verdade é que ele não tá nem aí =/ Sei que o Omar é um dos personagens queridos do público, mas eu nunca gostei tanto assim dele, ainda que eu nunca tenha chegado a desgostar ou pegar algum tipo de ranço, então essa narrativa em que ele está se achando o rei da cocada – tomando decisões como se fosse o dono de tudo, apostando com a segurança dos outros, comprometendo o amigo na escola – simplesmente está me deixando enojada dele.

Eu nem sei o que comentar sobre a Isadora. Eu só quero que ela se exploda junto com o Phillipe. Acho que nunca teve uma personagem tão sem noção assim nessa série; nem a Cayetana fingindo ser rica. O Phillipe é um homem nojento, que não consegue entender o seu erro e fica constantemente fugindo das consequências dos seus atos (mas que quer se redimir... Uhum, ok, acredito), e não ajuda nada uma personagem como a Isadora dizendo que ele está certo, que ele não merece passar pelo o que está passando, que ele é mal compreendido. E ainda usou o exemplo de que quando se diz repetidas vezes para uma criança que ela é uma criança má, então a criança vai crescer achando que é má mesmo. Isso é verdade? É verdade. Mas, por outro lado, o que ela não enxerga, é que quando você diz para uma criança má que ela é boa, a criança vai continuar repetindo as mesmas más atitudes achando que está certa ‘-‘ A Isadora deu a entender que aconteceu algo parecido com ela – de as pessoas dizerem que ela está errada e tal quando ela pensava ser o contrário –, então parece que ela está projetando seja lá o que aconteceu com ela nesse caso do Phillipe. Acontece que ela é uma pessoa sem noção e ele é uma pessoa tóxica, então quais são as chances dessa combinação dar certo? Essa relação, a que esses dois personagens vão construir, vai ser Chernobyl da cabeça aos pés. Eu não gosto de nenhum dos dois, sinceramente. Eles podem destruir um ao outro e eu vou assistir com ranço total.

Pelo menos o Iván foi honesto com o chato do Patrick. Por mais doloroso que possa ter sido, foi necessário para que ele não se machuque mais para frente. Acho que pela primeira vez o Patrick acabou se apaixonando, não querendo apenas sexo com outro garoto, então agora ele sabe, tendo seu coração minúsculo esmagado, como Ander e Omar se sentiram quando ele brincou com os dois. Não gosto do Patrick por causa disso, pelo o que ele causou ao Ander e Omar, e em como ele trouxe caos, traição e muita bosta para o relacionamento deles =/ Apesar do Iván ter sido claro quando as suas intenções com o Patrick – apenas amigos –, não acho que esse plot dos dois tenha acabado, pois minhas suspeitas são de que o garoto morto na piscina possa ser o Iván. Como ele fica dando em cima da Ari, que está com o Samuel, que é o queridinho do diretor ditador, e ao mesmo tempo fica flertando com o Patrick, é bem capaz da ira do Benjamin cair sobre ele por estar se metendo com os seus filhos, aí mandou o Samuel fazer o trabalho sujo. Enfim, só uma teoria, isso pode estar bem errado, mas ainda acho que é o Iván morto na piscina.

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2022-08-03 11:27:44

Nada de muito importante aconteceu durante o episódio, aí chegou os dez minutos finais e veio plot twist atrás de plot twist. Foi legal de assistir tudo, mas a realidade é que só o final do capítulo somou alguma coisa na narrativa em geral. Sou péssima de fisionomia, então fiquei na dúvida se era o Samuel ou Iván na piscina, mas como parearam a imagem do assassinato com a cara do Samuel, deve ser ele, portanto. A gente deve presumir, então, que as imagens do interrogatório do Samuel e Rebeka vêm após ele ligar para a polícia e não após o corpo ser encontrado na piscina. Aaaaaah.

E sobre a relação que o Benjamin tinha com o Armando: isso abre margem para tanta teoria. Parece que o Benjamin já sabia que o Armando estava morto, mesmo o Samuel ter dado a entender isso no outro episódio. Porque quando a Mencia ligou para o pai do número do Armando, o Benjamin olhou para o celular com cara de medo, e não de puto. Porque, pra ele, o Armando tá vivo, então se esse canalha ligasse para o Benjamin, ele reagiria de forma bem mais explosiva. Mas não, ele reagiu como se estivesse algo muito estranho, do tipo “como um morto está me ligando?”. O Samuel deu a entender que matou o Armando no outro episódio, mas não sei se o Benjamin captou a mensagem e nem sei se ele acreditou nisso. E, outra coisa, como Benjamin e Armando já se conheciam, e, ao que parece, o Armando estava chantageando o Benjamin, então tem tudo a ver o Armando se aproximar da Mencia na quarta temporada. Não foi um encontro ao acaso, ele não a atraiu para um quarto de hotel e pagou a hospedagem dela por nada, ele não transava com ela e dava dinheiro a toa... Tudo isso era um plano para atingir o Benjamin.

Episodio 5x5 - Nota 7 2022-08-06 12:53:28

O mistério dessa temporada está me deixando intrigada, o que é um ponto positivo já que esse aspecto da temporada passada foi um fiasco (ninguém queria saber o que aconteceu com a Ari, ninguém se importa), mas gostei que conseguiram dar a volta por cima e entregaram um mistério interessante dessa vez. Contudo, a narrativa desse arco, toda a história que temos até chegarmos na resolução do crime, é cansativa .-. Não é a pior coisa do mundo, pois ainda acho tudo na quarta temporada muito chato, mas também já foi melhor.

A cena do Patrick e do Iván foi muito natural e real! Ri muito com o Patrick pedindo pro Iván virar e o Iván desnorteado x.x Todo esse processo de descoberta do Iván é legal de assistir; a gente geralmente vê um personagem já muito bem decidido ou se escondendo, e o Iván tá procurando entender essa parte dele com medo, com anseio, com vontade. E temos a outra parte, o Patrick, que pode se machucar com tanta insistência nesse relacionamento que ele nem sabe se vai acontecer ou não.

Alguém gosta da Isadora? Eu não consigo me apegar a ela. Fico feliz que deram um pouco de background pra personagem, porque eu estava achando muito difícil de me conectar com ela, mas agora eu consigo sentir um pouco de pena dela, com toda essa história de não ter os pais presentes e se ver arrastada para o lado sombrio da solidão, quando a pessoa faz de tudo por um pouco de atenção, companhia e admiração (são formas de suprir o que lhe falta, né). Contudo, ao mesmo tempo, ainda pintam a Isadora como a pobre menina rica que vive em hotéis de luxo, faz viagens internacionais, já tem um império aos dezesseis anos, é podre de rica e tem o mundo aos seus pés... Isso não ajuda nem um pouco.

Episodio 5x6 - Nota 7.5 2022-08-07 14:05:19

E esse quadrado amoroso? Patrick, Iván, Ari e Cruz x.x Acho estranho e confuso isso, porque o Iván tá transando com os dois irmãos, Patrick e Ari, e o Patrick está pegando pai e filho, Iván e Cruz x.x Quais as chances desse rolo dar certo?

Episodio 5x7 - Nota 7.5 2022-08-10 15:26:46

Essa cena final foi extremamente pesada! Achei que não iria efetivamente acontecer, pois pensei que Iván ou Phillip iriam intervir e parar aquela porcaria (nem que fosse na violência), mas os meninos foram até o fim mesmo. Não estou dizendo que o Iván participou dessa atrocidade, pois acredito que, mesmo drogado, ele conseguiria entender que aquilo não era certo – ao contrário dos outros três, que aproveitaram a oportunidade para tirar vantagem da garota inconsciente. Quando você acha que nem todos os alunos nessa escola são criminosos... Sim, até os idiotas secundários são criminosos .-. Achei muito importante que acrescentaram a cena de um deles percebendo e expressando verbalmente que a Isadora estava INCONSCIENTE, DESACORDADA e INCAPAZ de tomar qualquer decisão naquele momento; um deles percebeu isso, jogou essa informação para os outros, os garotos consentiram como um “tá tudo bem, sem problemas, todos somos estupradores aqui” e mesmo assim seguiram em frente.

Episodio 5x8 - Nota 8 2022-08-14 12:04:08

Gostei mais dessa temporada do que da anterior, mas ainda não tem como dizer que está no nível das três primeiras. O sexo, as drogas e a rebeldia já perderam o apelo, e, nesse ponto da série, isso tudo não tem mais impacto algum na trama. Sabe o que tem? O que o Iván e o pai dele apresentaram nesse arco. Eu amo um drama familiar, e o que construíram com o Cruz e Iván foi bem interessante, apesar de eu ter achado que não foi devidamente explorado. O jogador de futebol que fica no armário, então começa a ter um caso com o amigo do filho, que está se descobrindo bissexual (ou alguma outra sexualidade fluída) e tem os empecilhos com o pai dentro de casa que se mantém preso ao preconceito para disfarçar o que realmente é. Isso é muito interessante de assistir e das mil possibilidades que esse enredo poderia seguir. Outra coisa muito boa (e intensa) nessa temporada foi o que aconteceu com a Isadora nesse final de arco, porém isso não me agradou totalmente por algumas coisas. O envolvimento do Phillip nessa história, como um apoio para a Isadora, foi uma porcaria. O cara é um estuprador e a série deu a entender com isso que ele conseguiu compreender o que ele fez com as outras meninas, que ele se arrependeu e que agora está tudo bem... Não, não está tudo bem. Não é com ele que a Isadora deveria ter ido na delegacia, e sim com a Cayetana. E não estou aqui dizendo que a Isadora é a minha personagem favorita, porque definitivamente não é, mas ela é uma vítima e merece justiça pelo o que fizeram com ela.

Episodio 6x1 - Nota 6 2023-10-10 11:41:47

Comecei a ver esse episódio láááá atrás quando estreou a temporada, mas parei com uns trinta minutos de duração. Estava achando tudo muito chato e repetitivo, porque esse parece um episódio que eu já assisti algumas vezes nessa mesma série. Daí fiquei meses sem dar continuidade, e agora que saiu o teaser da sétima temporada, isso meio que me lembrou que tem essa bomba pra terminar =/ Nem sei o que esperar dessa temporada além do que já foi feito em todas as outras, mas não queria que matassem o Ivan. Ele é o único personagem que se salva nessa série.

Episodio 6x2 - Nota 6.5 2023-11-06 17:19:26

Essa personagem da Sara é uma mistura descabida de Lu (no começo da série) e Isadora (no começo da temporada passada). É tão forçado que às vezes eu me desconecto =/ Mas esse episódio mostrou que a personagem é mais profunda do que parece e essa imagem de Lu/Isadora pode se tornar outra coisa.


Episodio 6x3 - Nota 7 2023-11-11 17:35:57

Olha, até que essa temporada está numa progressão surpreendente. Achei a première extremamente chata; o segundo episódio, apesar de chato também, foi minimamente atrativo, que eu acredito que funcionaria muito melhor como o episódio de estreia da temporada; já esse terceiro não foi tããão chato e conseguiu dar um pouco de magnitude aos personagens para além da promiscuidade. Ou seja, vejo uma leve crescente nessa narrativa, mas isso não significa muita coisa. A essa altura, eu não espero que Elite fique muito boa ou que me prenda como as primeiras temporadas faziam, porque acho inviável esse tipo de recuperação para essa série, mas eu tenho esperanças que a história fique, ao menos, divertida ou tolerável para que eu consiga chegar até o fim sem tanto esforço.

Episodio 6x4 - Nota 6.5 2023-11-19 16:41:15

Não vi necessidade alguma dessa morte. Parece que foi colocada aqui apenas para chocar por conta de todo o contexto que isso aconteceu =/ O Cruz era um personagem que estava indo bem, e, depois que ele foi arrancado do armário, achei que ele poderia ter mais substância... E nada. Ele se assumiu gay no segundo episódio, e quando você acha que o personagem terá um arco decente, profundo e crescente, matam ele .-. Não tem sentido isso, e ele ainda morreu na pior circunstância possível.

Episodio 6x5 - Nota 2 2023-11-26 12:07:21

Eu realmente não gostei desse episódio. São muitas decisões narrativas nessas últimas temporadas que me deixam ou entediada ou irritada, mas nesse episódio em particular fez eu me sentir muito dessas duas coisas =/ Mesmo irritado e em luto, Ivan nunca trairia o Patrick, e parece que a cena dele transando com a Ari foi gratuita, apenas para acrescentar mais um drama à mistura. Me lembrou de quando o Omar traiu o Ander, também de forma gratuita. Já a Ari... Bom, ela é problemática e não consegue se conter, essa personagem é a versão feminina do Archie Andrews – que já transou com todo o elenco.

Episodio 6x6 - Nota 2 2023-11-28 14:14:06

Uns episódios inúteis...

Episodio 6x7 - Nota 4 2023-12-29 13:39:25

Episódio vazio. Se passa que que inteiramente dentro de uma festa, o que não é uma novidade, já que tem festa em todo episódio. A única coisa que prestou foi o final.

Episodio 6x8 - Nota 4.5 2024-01-04 15:44:53

Temporada muito fraca. As coisas aconteciam e NADA me empolgava. Ou melhor, nada aconteceu de fato; sobre o que foram esses oito episódios além de festas e sexo? A série costumava ser do que isso, embora esses elementos sempre fossem parte da sua essência. Agora tudo é só um monte de superficialidade.

Episodio 7x1 - Nota 3 2024-02-01 17:05:42

Só tenho a agradecer que aquela família de desequilibrados vazou da série. Eu não aguentava mais olhar pra cara do Patrick e da Ari, dois insuportáveis x.x

Episodio 7x2 - Nota 2 2024-02-01 17:09:56

A Anitta chegou nos Las Ensinas x.x Eu ia soltar uma piadinha, mas tenho medo dos Anitters. Vai que o BDS vire um Twitter da vida, sei lá.

Morta que o código de vestimenta é inexistente nessa escola. A Chloe quase pelada andando pelos corredores, socorro x.x

Episodio 7x3 - Nota 2 2024-02-25 19:01:36

As cenas da Anitta são as mais interessantes, é isto.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries