IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Boys By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2019-09-21 01:09:39

Bem interessante a premissa da série. Não só transforma os heróis em vilões, como também os insere em um cenário político-econômico, não se contentando apenas com a metalinguagem de ver uma indústria em torno das figuras deles - que é exatamente o que ocorre atualmente - mas também os colocando como parte da política. Há vários detalhes interessantes, como as pesquisas de aprovação e a negociação (ou, melhor, venda) de heróis para locais mais perigosos que aproximam muito o universo retratado pela série à realidade.

Achei ótimo que existe um contraponto dentro da equipe - Starlight - que realmente quer fazer o que é certo. Existe dois caminhos que a série pode seguir com essa premissa: ou a corromperão e a colocarão junto dos demais heróis ou a utilizarão como ajuda a Hughie na derrocada dos Seven, que é o que o episódio sugere em vários momentos.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2019-09-22 02:16:08

Já vimos como o fenômeno dos heróis pode ser explorado de forma econômica e política. Obviamente, faltava o viés religioso. Mantendo o mais próximo possível da realidade, o que se viu aqui foi uma adoração descabida a ídolos que não acreditam e nem praticam o que pregam.

Interessante ver Starlight se impondo e especialmente expondo os podres por trás daquele espetáculo. Achei que ela teria um papel mais participativo na derrocada dos Seven, agindo como agente dupla, mas, pelo visto, ela causará mais danos na imagem deles perante ao público. Apenas acho uma pena que a conexão entre ela e The Boys acaba limitada às interações com Hughie, que ora entregam diálogos bem feitos, ora flertam com uma pieguice extrema.

Já quem pode acabar tendo um papel mais ativo contra os Seven é Maeve, especialmente contra Homelander. O descontentamento dela vem sendo muito bem construído nos últimos episódios.

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2019-09-26 01:37:03

Temporada bem regular, mas esse final poderia ter sido melhor. Construíram tanto uma tensão em torno dos conflitos Homelander x Bruto e A-Train x Hughie e, no fim, ambos foram bem medianos. Foi muito mais interessante de acompanhar, por exemplo, a luta no piloto do que qualquer momento desse episódio.

Um ponto que me incomodou na temporada como um todo foi a dupla Hughie e Bruto. Mesmo com o mesmo objetivo, cada um seguia por uma extremidade diferente, porém nenhuma das duas é muito interessante de se acompanhar. No caso de Bruto, o excesso de agressividade tende mais a afastar do que gerar torcida para ele, sendo que em muitos momentos age tão desprezivelmente quanto os demais heróis. Já em Hughie, há um excesso de passividade que nem parece que ele busca nem vingança, nem justiça pela morte da namorada. Desde que resolveram explorar a relação com Starlight, então, o personagem ficou ainda mais desinteressante.

Pelo lado positivo, Homelander rouba a cena como um herói que faz muito vilão parecer mocinhos. Além disso, gostei do desenvolvimento das personagens secundárias, com exceção de The Deep - péssimo alívio cômico - especialmente Maeve e Freench. Espero que a série explore mais elas na próxima temporada.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2020-09-09 10:41:45

Surpresa nenhuma com Stormfront se revelando tão podre quanto o restante dos Seven - se não, pior. Aya Cash está muito bem nesse papel, conseguindo imprimir um cinismo perfeito para personagem. Quando ela critica o roteiro do filme, por exemplo, ela não está preocupada com a representatividade das mulheres e, sim, com ela sendo vista como um tipo de mulher que ela considera inferior. Esse sentimento de superioridade rodeia a personagem desde a introdução e também pode ser visto quando ela conversa com Starlight sobre o estupro, quase culpando a vítima por não ter se defendido. Logo, não é surpresa nenhuma o racismo dela, que remete a uma postura nazista, no final, sendo que tudo que foi mostrado da personagem conduz a alguém com esse ar de superior sobre os demais.

O que me espanta não é nem gente surpresa com essa revelação, mas os que estavam comprando os discursos dela, mostrando como é fácil alguém como ela manipular geral, apenas dizendo o que vão gostar de ouvir e não se pensando no que está por trás das palavras dela ou para quem ela as dirige. Stormfront não acha que homens e mulheres devem estar no mesmo patamar, ela acha que está no mesmo patamar que os homens - e, portanto, foi escolhida para os Seven - e outras mulheres, como as "indefesas", as "vadias" e as não-brancas, não. Excluindo o racismo, que só dá para ter certeza no final desse episódio, o resto já estava bem claro muito antes da cena do prédio.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2020-09-21 12:07:52

Certamente não foi dos melhores episódios da série, mas não vejo essa queda de qualidade em relação à primeira temporada. Isso dos episódios parecerem que vão para algum lugar, mas na verdade não irem, aconteceu da mesma forma no ano anterior. O plot da Queen Maeve é o melhor exemplo disso. Estão ensaiando uma virada dela contra Homelander desde o início e, na verdade, ela não saiu do papel.

O que pesa é esse "novo" modelo de episódio semanal. Com tudo lançado de uma vez, as pessoas tendem a assistir o mais seguido possível um do outro. Desse modo, ao invés de apreciar os episódios individualmente, a percepção que se tem é igual a de um filme de oito horas. O início e o final acabam pesando muito mais que o meio. Com apenas uma hora por semana, acaba-se que essa tem um valor muito maior do que teria no meio de oito, então, é natural que vejam esse episódio - que, de fato, não agregou grandes coisas à história - com olhos mais críticos do que antes.

Particularmente, continuo curtindo a série na mesma medida que na temporada anterior. Acho que esse universo que construíram e o tom de paródia cada vez mais acentuado no roteiro é infinitamente mais interessante que qualquer plot ou personagem individual. Sendo assim, acho bem engraçada essa parte focando no filme ou na conversão do The Deep. Essas ironias nada sutis têm um peso bem maior, para mim, do que Butcher tentando salvar a mulher, por exemplo.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2020-09-21 12:57:01

Concordo em partes. Acho que estamos em uma época muito imediatista para apreciar certas séries semanalmente. Dark, por exemplo, acredito que as pessoas não teriam paciência para entrar nessa experiência de um episódio por semana. O seriado tem um ritmo muito específico e acaba que assistir tudo de uma vez torna a série mais imersiva, uma vez que o público vai se acostumando com esse ritmo no decorrer dos episódios. Tenho certeza que se adotassem esse modelo tradicional dos canais de televisão choveria comentários que a série apresenta mais perguntas que respostas ou que é muito parada.

Lost foi outra época da TV, onde o público estava tão acostumado com histórias não-contínuas, onde tudo começava e se encerrava no próprio episódio, que ver uma série apresentando mistérios que deixavam o telespectador intrigado para debatê-los foi revolucionário. Fringe, que veio logo em seguida, já não teve o mesmo sucesso, embora seguisse a mesma fórmula, e viveu a beira do cancelamento. Outra série que tinha muito material para ser discutida e acabou fracassando na audiência foi Hannibal, pois o público já não tinha mais paciência com algo que não vinha mastigado. The Leftovers, idem.

Acho que, sim, cada série tem seu ritmo, mas que cabe ao espectador, e não aos serviços de streaming, encontrar o que melhor se adapta à história. Há pessoas que vão preferir ver oito episódios de uma vez, outros em três dias, outros um por dia e por aí vai. Acredito que a maior vantagem dos streamings em relação à TV é justamente essa flexibilidade que eles permitem.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2020-10-11 15:06:37

"People love what I have to say. They believe in it. They just don't like the word "Nazi", that's all." Isso é tão verdade que abrange não somente no universo da série. É só olhar os comentários na primeira aparição da personagem nessa temporada que, com certeza, vai ter gente a exaltando. Crítica bem pertinente ao fato do público cada vez mais se impressionar com qualquer discurso que vai ao encontro do que pensam e que, no fim, são apenas palavras vazias.

Outra crítica excelente por parte do episódio foi a que inicia este. Se trancar dentro de uma sala de aula, com todos se armando, inclusive com arma de fogo, enquanto há um vilão a solta - metáfora óbvia com os casos de atiradores - é uma ideia tão absurda que nem parece que há quem pense exatamente dessa forma na realidade. Chamarem a tática de L.A.W. foi uma sacada ainda mais genial, afinal se estes massacres nas escolas ainda ocorrem é, em grande parte, por conta da permissividade da lei dos EUAs com a questão de armas de fogo.

De resto, foi um episódio muito bom, encerrando algumas das tramas da temporada enquanto deixa outras para a próxima - caso da congressista. Gostei de ver Maeve finalmente se rebelando contra Homelander, mas fiquei um tanto decepcionado com a cena que ela, Starlight e Kimiko enfrentam Stormfront. Acabou sendo muito rápida.

Episodio 3x6 - Nota 9 2022-08-03 22:39:37

Apesar de em certos momentos a série parecer uma paródia de si mesma, acho muito engraçado como essa temporada em específico resolveu escrachar de vez com o sub-gênero super-herói. Nas anteriores ainda focavam mais em críticas a como seria se eles de fato existissem, aqui há cada vez mais indiretas a indústria de entretenimento que se expandiu nos últimos anos. O comentário sobre CGI, tanto no card do início do episódio, quanto em determinado momento durante este, foi sensacional, afinal é um lembrete de como tudo cada vez mais vem sendo feito - digitalmente.

O fato desse episódio ter sido divulgado como se entregasse uma coisa e na verdade entregar outra - que não deixa de ser algo que a série criou expectativa em torno - foi, de uma forma bem irônica, bem legal. Basicamente, zoaram com o hype que eles mesmos criaram no público e que não havia como ser satisfeito. Nada, além de umas cenas aleatórias, foi sobre Herogasm. Foi um episódio muito mais sobre o confronto entre Homelander e Soldier Boy e, principalmente, sobre a hipocrisia que ronda os superpoderosos da série - que inclui Butcher e Hughie. Nenhum está nem aí para um bem coletivo e, sim, usam-se dos poderes e dos meios disponíveis para atingir seus fins. Cada vez menos coisas separam ambos os lados.

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2022-08-04 11:41:07

Acredito que o maior problema dessa finale nem seja que a temporada terminou quase como começou, mas que todas as mudanças que tentaram emplacar soaram irrelevantes ou sem fundamento. Homelander tem o apoio do público? Ele já tinha isso antes. Mesmo mostrando o verdadeiro eu, era óbvio que ainda haveria quem ainda o idolatrasse. A relação do personagem com o filho? Completamente forçada. A morte do Black Noir? Tão relevante quanto a presença dele durante a série. Deep? Mais uma vez odiado. A-Train? Volta a poder usar os poderes. Queen Maeve? Não morreu, mas para efeitos da narrativa esse episódio foi uma despedida dela, ou seja, acaba "morta". The Boys? Mais uma vez unidos contra o Homelander. Enfim, uma sucessão de "mudanças" que deixam uma sensação de decepção, ou por não serem mudanças ou porque não as desenvolveram bem.

Nesses momentos que a própria paródia que a série faz se volta contra ela mesma. The Boys ainda é um produto do sub-gênero de super-heróis, logo vão sugar até onde houver hype - e nisso que reside o problema. Não espero da próxima temporada algo diferente dessa aqui. Vão requentar o mesmo padrão deste ano e usar de ironias e críticas à sociedade para parecer que estão vendendo algo diferente.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries