IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Penny Dreadful: City of Angels By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-11-21 18:08:58

Aparentemente, Magda acredita que a humanidade é inerentemente má, que "toda a humanidade precisa ser o monstro que ela realmente é". Ela planeja provar seu ponto não atacando suas vítimas diretamente, mas "sussurrando para elas" e "permitindo que sejam quem são".

Os monstros aqui são homens. E espreitando na periferia Magda, e suas muitas faces, está fazendo exatamente o que prometeu fazer. Ela se coloca no meio dos maiores vilões da época. Policiais racistas, políticos desonestos e nazistas. Os sussurros finais de Magda arrancam sangue no começo do episódio e por último quando a cena final traz as lutas para as ruas. Aqui é onde a profecia inicial está sendo cumprida, quando o irmão mata o irmão. O motim racial local promete ser uma batalha maior e Magda assume seu próprio domínio enquanto move as peças pelo tabuleiro como peões descartáveis.

Claramente Magda é má e quer causar destruição. No entanto, Santa Muerte é uma divindade responsável apenas por carregar os mortos para a vida após a morte. Se Seremos atraídos tão rápida e profundamente por Magda, seus cúmplices e oponentes, como fomos atraídos por Vanessa Ives e a Criatura ainda está para ser visto, mas City of Angels parece que será um grande show.

Episodio 1x2 - Nota 8 2020-11-21 19:41:46

Enquanto o primeiro episódio conseguiu apresentar sua premissa de forma convincente, esse segundo faz com que o enredo pareça extremamente confuso. É quase como se houvesse muita coisa acontecendo, mas, nada muito excitante em particular. O protagonista, Tiago, passa a maior parte do episódio conversando com a Irmã Molly. Embora os dois certamente tenham química, a conversa acaba sendo muito prolongada. Além disso, é difícil entender de forma convincente por que Tiago ficaria hipnotizado por ela em um momento em que ela é uma suspeita.

Além de um único salto em direção ao final, não há muito sobrenatural acontecendo aqui. Talvez, esta seja a razão pela qual o episódio parece confuso. O elemento misterioso do caso Hazlet ainda não parece intrigante o suficiente. A ameaça nazista parece incrivelmente clichê e não particularmente distópica. Enquanto isso, os elementos sobrenaturais carecem de terror. Isso não quer dizer que o episódio seja completamente ruim, apenas que uma vez que diminui a velocidade, ele luta para ganhar força novamente. Ainda não sabemos como as linhas de batalha se formarão em City of Angels, mas a melhor coisa sobre esse episódio é quando os mortos se levantam para serem contados..

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-11-22 08:00:56

Molly é mais do que aparenta, e sua mãe, Adelaide e Randolph, parecem obviamente perigosos, mas ela é atraente para Tiago tanto pelas razões óbvias quanto pelas mais sutis; ela também se apresenta como alguém preso entre mundos. Não é de admirar que Magda ache este cenário tão maduro para manipulação. Ela tem a intenção de levar a cidade ao caos, por razões que ainda não estão claras, mas que obviamente se relacionam com sua rivalidade com sua irmã Santa Muerte. Dito isto, dado esse episódio, ela realmente não precisa ir muito longe para trazer à tona a corrupção, ambição, opressão ou ódio nos peões que ela está movendo diretamente. Mas mesmo aqueles que não estão em sua influência estão maduros para todo tipo de tentação. Bons policiais fazem coisas ruins sem qualquer ajuda dela. Policiais malvados estão apenas esperando sua vez. A mãe da irmã Molly está obviamente escondendo algo, e temos a sensação de que a própria Molly não é tão angelical quanto sua voz. Claro, ela quer ser normal, anônima e livre, mas ela ainda sabe como escravizar uma congregação, mesmo que seja um paroquiano de cada vez. Isso dá a Magda muito o que jogar, tanto como assistente tímida quanto como esposa maltratada, e agora como a Rio, uma mulher branca que não deixa de ser filha de imigrantes espanhóis nascida no México e, portanto, em grande parte autoproclamada “rainha” da contra-cultura pachuco.


Episodio 1x4 - Nota 8 2020-11-22 09:27:17

City Of Angels simplesmente empurra seus personagens como peões, até aqueles que supostamente têm algum tipo de papel divino a desempenhar. As ordens de marcha são entregues a cada episódio, mas ainda há poucas evidências de uma estratégia. Estamos quase na metade da temporada, e eu ainda não sei nem entendo bem a relação entre Magda e Santa Muerte ou, por falar nisso, que ligação esta última tem com Maria. O assassinato da família Hazlett, que ajudou a desencadear o confronto explosivo no primeiro episodio, permanece sem solução, e aparentemente devido a forças não mais sinistras do que a incapacidade de Tiago e Michener de se manterem focados no crime. Além disso, Tiago tomando uma cerveja e batendo papo com o irmão Raul, aparentemente recuperado, depois do tiro que Tiago deu na cabeça dele é no mínimo confuso. Isso é, realmente, uma daquelas cenas descartáveis ​​que ocorrem quando muitas outras coisas poderiam estar acontecendo ao invés de ignorar muitos detalhes importantes que você gostaria que a série mostrasse. Acho que o ponto principal, nesse episódio, é a vingança dos Pachucos contra o policial que humilhou Josefina. Chamar a cena de exagero é um eufemismo. Pode ser uma das mais brutais demonstrações de raiva que já vi nos últimos tempos. Entretanto, esse garoto não sabe o que está fazendo. Ele não é um assassino. Até que ele seja e então, cara, ele deixa ir. É definitivamente exaustivo.

Contudo, há um contexto convincente para todas essas histórias, o ativismo Chicano, a adoração de Santa Muerte, a ameaça nazista, mas tudo está sendo explorado de forma superficial. E à medida que avançamos em direção à marca do meio da temporada, nada se juntou de forma significativa. Tudo o que temos são perguntas e City Of Angels tem que começar a procurar respostas com mais afinco.

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-11-22 17:26:28

City of Angels sempre foi sobre conflitos, mas embora tenha um controle decente sobre o demoníaco, a série não descobriu ainda, pelo menos a partir desse episódio, a melhor forma de construir seus humanos. Até que ponto as decisões e inconsistências bizarras dos personagens são consequências da intromissão de Magda ou da escrita simplesmente ruim é uma incógnita, mas na prática isso pouco importa - o efeito é de que ninguém neste programa parecer saber o que está fazendo, pelo menos os personagens em cujas decisões ela se volta ostensivamente. É difícil acreditar em todas essas ideias de grandes batalhas, profecias e assim por diante, quando os próprios jogadores nem parecem saber de que lado estão. Santa Muerte tem, pelo menos até agora, feito pouco além de comungar com Maria, enquanto Magda continua a manipular todos os tipos pessoas que ela pode, mas sem um objetivo especifico. Ainda é difícil definir claramente o que esse show é ou está tentando ser.

O programa começou com uma promessa e profecia de guerra, "quando nação batalhará contra nação... quando raça irá devorar raça... quando irmão matará irmão... até que nenhuma alma reste." Contudo a magnitude dessa guerra, bem como seus limites e seus combatentes, ainda é desconhecida.




Episodio 1x6 - Nota 7 2020-11-23 13:16:02

Esse episódio começa em uma situação assustadora, completamente fora da influência sobrenatural. Não há espíritos sussurrantes, nem conjurações de santos das trevas ou monstros sagrados. Existe apenas raiva justa e ódio racial, uma combinação muito mais assustadora do que qualquer criatura apresentada na série que deu início à franquia. Entretanto, seis episódios depois, ainda parece que a série está esboçando sua história em vez de estabelecer sua conclusão. Tudo está embrulhado em um belo pacote desleixado. O bandido vence. O código do bandido é mantido. Um herói sombrio é feito. Ele é um herói de rua, mas mesmo assim, em uma cidade de anjos, ele é o mais sombrio da história. City of Angels poderia estar contando a história de um bom policial sendo arrastado para a perdição. O jovem detetive, que fez história como o primeiro policial chicano no LAPD, tem dois irmãos assassinos de policiais e esconde informações de Lewis sobre Mateo e leva Diego a um interrogatório para que seu irmão possa escapar impune de um crime que ele próprio cometeu, o que parece bizarro para um homem que teve princípios o suficiente para atirar na cabeça de Raul lá atrás no começo do show. Se Tiago deveria representar um dos conflitos essenciais do show, ele não está fazendo um bom trabalho.

Este show começou como um mistério de assassinato. Esse mistério permanece sem solução, já que ninguém se dá ao trabalho de investigá-lo, mas eu nem acho que seja mais importante em uma narrativa que também faz malabarismos com nazistas, mafiosos, violência cultural e irmãs demôniacas. É tudo uma grande bagunça e com apenas alguns poucos episódios restantes na temporada, todas as questões essenciais que estavam flutuando em torno do programa persistem. A questão aqui é se toda essa bagunça vai realmente significar algo a tempo para o final e se um grand finale está sendo armado, nesta fase, quem sabe como pode ser?

Episodio 1x7 - Nota 7 2020-11-23 14:59:22

O protagonista Tiago é dos personagens mais difíceis de entender. Quer dizer, ele já foi o ponto de ancoragem de seu conflito cultural e a força motriz por trás de seu mistério de assassinato; agora, suas breves menções de chicanos parecem simbólicas, e ele está tão ocupado encobrindo seus delitos, dormindo com pessoas de interesse e deixando de investigar pistas que ele parece ser absolutamente terrível em seu trabalho e como ninguém se comporta de maneira consistente, é impossível dizer se seu comportamento bizarro é considerado uma pista para alguma motivação mais profunda, uma falha de caráter deliberada ou um erro grotesco de escrita.

O pior é que eu ainda não conseguir descobrir em que medida Tiago é bom ou ruim no trabalho, já que não sabemos até que ponto a família Vega está sendo manipulada por Magda. Maria, desde o início tem se posicionado como uma espécie de intermediária nesse conflito, e chega até a ter sua interação com Magda e Santa Muerte, o que suscita mais perguntas do que respostas. E por falar nisso, eu ainda não tenho um senso adequado de qual é o objetivo final de Magda ou mesmo os detalhes de seu relacionamento com Santa Muerte. Nada disso faz muito sentido para mim. Ainda não sei a relevância de Maria além de seus inexplicáveis ​​poderes comunicativos. Eu ainda não sei por que o conflito entre irmãs está acontecendo ou para onde está indo. Todas essas coisas, em um ponto ou outro, ameaçaram se tornar o foco do programa e nunca o fizeram, então mesmo histórias paralelas bastante substanciais são tratadas com o mesmo grau de importância, ou falta de importância. É tudo igualmente subdesenvolvido, igualmente estranho e igualmente desinteressante. Esse episódio prova que ninguém parece ter alguma idéia do que está acontecendo aqui

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-11-24 09:00:54

Pela primeira vez as coisas  parecem que estão se encaixando um pouco. A maioria das coisas que aconteceram aqui faz sentido. Tiago e Lewis se sentem os mocinhos agora e sentem que estão no caminho certo, mesmo que isso os tenham levado a atribuir uma série de assassinatos a um bode expiatório e depois tirar uma semana de licença remunerada para realmente começar a investigar os nazistas. Tiago vai falar com a Srta. Adelaide sobre isso, o que parece certo dada sua relação com Molly, enquanto Lewis tem a ver com o vereador Townsend, o que parece certo dado que ele é um dos fantoches de Magda e tem pouco valor para fazer nesse papel até agora. É bom ver a manipulação de Magda em uma forma diferente de simplesmente, "Ei, olha, eu sou gostosa!". Obviamente, Lewis não suspeita que ela seja um demônio com a missão de semear o caos entre toda a humanidade, mas também não tenho certeza se ele acredita que ela seja judia.

Também temos a história de fundo sobre Peter Craft, o episódio brinca com a ideia de que ele é um homem tentando escapar de um legado, mas também que ele é um homem de duas identidades, uma das quais ele tenta manter escondido. Magda parece interessada na linhagem. Essa é a razão pela qual o Rio tem como alvo Mateo em vez de Fly Rico. O papel e a importância exatos dos Vegas ainda não estão claros, mas estão lá. E Maria continua a ser a figura principal em qualquer conflito espiritual em que a família esteja envolvida. Como Maria tem alguma noção da natureza de Magda, suas interações com a detestável Elsa assumem novas camadas de significado passivo-agressivo. Maria é a agente disfarçada, o mais perto do inimigo que alguém foi capaz de chegar.

Ainda mais equilibrado no mundo real do que o sobrenaturalmente horrível. As forças ainda estão em todas as cenas, mas usando rostos para se parecer com todos os outros. Isso pode ser a coisa mais assustadora sobre a série: as implicações de que Elsa, Rio e Alex se parecem com o resto de nós, mas são capazes de tais atos malignos. E embora ainda haja alguma ambiguidade em torno do jogo final e pode ser um pouco tarde demais, mas a série apresentou uma mudança positiva na sua reta final.

Episodio 1x9 - Nota 8 2020-11-24 13:29:08

Parece que Magda está perdendo tudo esta noite. Elsa não pode regredir o Dr. Craft a ser o Dr. Krupp. O pai de Townsend fundamenta o plano de Alex de decolar para a prefeitura. Rio observa a família Vega se recompor como uma unidade que ela não pode controlar. Maria está presente quase sempre. A família Vega está mais forte do que nunca e ver eles se unindo como uma família deixa claro que o show deveria ter apresentado mais membros da família desde o início. Eles discutem como uma família, mas também se unem da mesma forma que uma família deve ser. Está ficando mais fácil entender por que Magda tinha a família Vega em vista; os Vegas são uma família notavelmente bem conectada, que pode ser uma força para uma mudança real, uma vez que consigam colocar suas diferenças de lado. Entretanto, uma das sequências mais assustadoras que a série ofereceu até agora e que não tem nada a ver com o ocultismo, aconteceu nos seus segundos finais. E isso é algo que não está oculto e nem é paranormal. É tudo muito normal, o que o torna assustador. Já existe mal o suficiente no mundo mundano sem o anjo da morte sussurrando nos ouvidos de ninguém e a cura será, desesperadamente, necessária para toda Los Angeles, dada a forma como o episódio termina. 

Episodio 1x10 - Nota 7 2020-11-24 17:59:42

City of Angels fecha a temporada de uma forma completamente horrível. Infelizmente, onde a série original utilizou personagens e pontos da trama profundamente enraizados para prender nossa atenção através da literatura e da cultura popular, este show fez uma tentativa malsucedida de lançar arquétipos totalmente novos. Não dá para saber o que foi realmente a primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels.

E se esta temporada fosse para ser um mistério de detetive focado no estranho assassinato da Família Hazlett? A identidade do verdadeiro assassino não parece importar para ninguém, então quando a Srta. Adelaide, a suspeita MAIS óbvia desde o início, confessa tudo para Molly aqui, nós nem nos importamos. Não há justiça para os Hazletts. A verdade nunca é revelada a ninguém envolvido no caso. Não há consequências diretas para Adelaide, embora a sua confissão tenha desencadeado o suicídio de Molly, sua vida continua apesar de suas ações monstruosas.

E se esta fosse a história de um homem tentando escapar de seu passado? O Dr. Peter Craft. Sua história de fundo como filho da dinastia de munições Krupp que foge para criar uma família em paz e amor é comovente. Porém, o vimos sendo seduzido por Elsa, o que o leva a auxiliar no descarte de um corpo e internar sua esposa em um sanatório para que ela e o filho possam se mudar. Ele termina seu arco quebrado e sendo arrastado de volta ao nazismo que ele pensava que havia escapado.

E se esta fosse a jornada do herói, de um velho detetive judeu grisalho que procurava impedir que os malfeitores se firmassem em sua cidade? Lewis perde muito nesta guerra com Goss. Seus amigos são assassinados. Sua família está em perigo. Ele faz um acordo com um mafioso. Ele mata Brian Koenig. Embora seja capaz de prejudicar os planos de Goss para o momento, Lewis perde algo de si mesmo no processo.

E se isso fosse para ser uma saga familiar? A história do clã Vega, dilacerado pela política, religião, corrupção e classe? Josefina está traumatizada. Mateo é um assassino. Tiago não tem conseguido manter seus próprios padrões de policiamento. Raul está sem propósito. Será que toda a temporada foi um prólogo, estabelecendo os irmãos Vega como representantes de quadrantes da sociedade? Isso colocaria Josefina como o "sacerdote", encontrando conforto e inspiração na sua fé; Mateo como o "bandido", liderando os Pachucos; Tiago como o “soldado”; e Raul como o “espiritualista” já que Maria dizia ser ele o único filho que acreditava em Santa Muerte.

E se isso fosse para ser um conflito sobrenatural? Mas não existe um E SE aqui, porque se supõe que seja um conflito sobrenatural. É o legado que Penny Dreadful nos deixou. É uma batalha entre o bem e o mal, destino e escolha. Esta série foi vendida para nós como uma batalha entre Santa Muerte e Magda, irmãs poderosas e afastadas, aquela que salvaguarda as almas dos mortos e a outra que busca a autodestruição da humanidade. Mas Santa Muerte esteve ausente na maior parte da temporada. E quando ela estava presente, ela repetidamente indicou que não tinha nenhum interesse em viver ou em protegê-los de sua irmã manipuladora.

Mais uma vez, em sua hora final, este programa falha em entregar qualquer um dos gêneros que vagou ao longo de toda a temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries