IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Promised Neverland By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-09-08 12:46:09

Não achei a reviravolta do final tão surpreendente, pois o episódio inteiro conduziu a aquilo. Os números nos pescoços, as grades que cercam o orfanato - que, de fato, jamais impediriam que algo entrasse, entretanto, manteriam muito bem as crianças afastadas - esse constante clima que as crianças estavam confinadas ali. Tudo apontava para uma fazenda. Entretanto, o modo como o tom do episódio muda de crianças órfãs se divertindo para crianças sendo usadas para alimentar monstros foi o que trouxe impacto ao episódio.

Bem tenso os minutos finais, especialmente o gancho no final com o brinquedo sendo encontrado, que funciona muito bem no sentido de deixar curioso para seguir com os próximos episódios. Outra coisa que me chamou bastante a atenção e que imagino que deva ser abordada nos próximos capítulos é será que vale a pena as crianças fugirem ou se elas não estão mais seguras ali dentro, afinal se existe uma fazenda para alimentar essas criaturas, possivelmente elas dominaram a sociedade que está lá fora.

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-09-08 16:33:50

Achei curioso o desfecho do plot do espião por fugir do lugar comum, com Norman se aliando a Ray e não entrando em um embate com ele. No entanto, me incomoda esse excesso de racionalidade especificamente desses dois personagens.

Uma coisa é serem mais inteligentes que as demais crianças, outra é reagirem de forma tão racional ao que acontece em volta. Ninguém descobre a traição de um amigo e reage da forma que Norman fez*, especialmente sabendo que ele tinha a informação há seis anos. O emocional sempre fala mais alto nessas horas. Não é como se ele recebeu um treinamento especial ou tivesse sido criado para suprimir seus sentimentos. É uma criança comum, que conviveu a vida inteira com crianças comuns e descobriu há dias que vem crescendo numa fazenda de carne humana e agora descobre que alguém que ele considerava como um amigo sabia disso há anos e vinha fazendo jogo duplo com ele - além de não querer fugir com todo mundo.

Por isso que venho gostando bem mais de Emma, pois ela não deixa de ser inteligente, ter boas ideias, mas remete muito mais a uma criança do que os outros dois, que parecem saídos de um Death Note mirim. Apesar de, claramente, menos preparados, o mesmo dá para se dizer de Don e Gilda.

*No caso do Ray, até dá para dizer que ele teve tempo para processar tudo. Ainda que fazer isso, enquanto elabora um contra-plano, sendo uma criança de cinco anos é um tanto forçado, dá para acreditar nisso em algum nível, afinal ele não cresceu com as mesmas informações que todos ao redor.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-09-08 20:16:12

Até que enfim deu algo errado para o lado das crianças. Essa virada no jogo deixou a história muito mais emocionante de se acompanhar, ainda mais com essa cartada que Norman é o próximo a ir no abate.

A cena da morte da Sister Krone sendo intercalada com as crianças se alimentando foi uma ótima jogada. Achei interessante ver os flashbacks dela, mas o que mais me chamou a atenção nessa sequência toda foi uma lembrança da Grandma, onde aparece uma menina em cima do muro prestes a escapar. Fiquei com a impressão de que eles não se importam tanto com o plano de fuga das crianças, porque querem ver até onde elas conseguem ir e, caso elas sejam bem sucedidas, promovê-las para outro setor que não o de servir de alimento para as criaturas. Talvez seja até isso que planejam com Norman agora. A menina que é mostrada, inclusive, me remeteu à Isabella, mas isso se deve ao fato de só haver duas personagens adultas mostradas até o momento.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-09-08 21:53:20

Eu não acredito nem por um minuto que Norman realmente morreu. Resta ver onde o levaram e como explorarão isso, já que ele não deve simplesmente voltar para a fazenda como se nada tivesse acontecido. Entretanto, mesmo o episódio ter se centrado nesse clima de despedida um tanto suspeito, achei tranquilamente o melhor até agora, pois finalmente foi possível acompanhar as personagens tendo reações humanas ao que aconteceu.

Emma, principalmente, foi o grande destaque aqui. Ela tentando até o último minuto salvar Norman, ela abatida com o que aconteceu e o final conduzindo a um ponto de virada para a personagem. Tudo desenvolvido de modo muito mais crível do que o que fizeram com Norman ou Ray, por exemplo. Imagino que os dois episódios que faltam focarão na fuga e já estou curioso com o que virá após isso.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2021-01-17 21:54:27

Achei interessante essa inversão de papéis, com os demônios tendo mais compaixão e cuidado com as crianças que os próprios humanos da temporada passada. Também foi legal que não transformaram eles em criaturas monstruosas ou irracionais, inclusive inserindo o conceito de religião com eles. Vai ser uma boa sacada acompanhar mais de como esse mundo funciona.

Pelo visto, a estrutura dessa temporada será parecida com a da anterior, com as crianças tentando fugir de um local em busca de um outro onde elas estarão mais "seguras". Algo interessante nisso é que sempre há uma expectativa em conhecer o que vem em seguida - no caso, esse mundo dos humanos - ao mesmo tempo mantém a curiosidade de como se dará a passagem para lá.

Por fim, o desenvolvimento da Emma continua muito bem pontuado. É completamente compreensível a hesitação dela durante a caça, principalmente ao ver a flor, e é muito acertado a forma como a personagem segue demonstrando emoções compatíveis a uma criança, mesmo tendo que amadurecer mais rápido que uma.

Episodio 2x6 - Nota 7 2021-02-21 19:36:12

Mesmo tendo zero conhecimento do manga ou de qualquer arco cortado até agora, é muito difícil não achar que a temporada vem em um ritmo desnecessariamente apressado, pulando desenvolvimento a troco de nada. Para mim, essa volta de Norman vem num timing péssimo. Estava sendo bem interessante acompanhar Emma e Ray desde que perderam o amigo, mas já o inseriram de volta com um plano que surgiu do nada, foi explicado em cinco minutos e que nem faz tanto sentido. Eles ainda são um bando de crianças. Quem garante que regredindo os demônios eles terão chances contra eles? Mesmo os adultos armados e treinados de episódios atrás foram dizimados por um selvagem. Seria bem mais interessante se aprofundassem essa ideia direito.

Porém, a contraproposta de coexistência de Emma realmente consegue ser pior. Primeiro, porque esse esquema de fazenda não deixa de ser uma espécie de coexistência e, vejam só, um lado ainda sai perdendo. Segundo, Emma se baseia em dois demônios que ela acha que são contra comer carne humana, sendo que um só é contra comer carne das fazendas. Se o público não soubesse da segunda informação, até daria para levantar esse debate, mas já que já revelaram isso, passa uma sensação que a personagem está sendo extremamente ingênua - o que é normal, afinal ainda é uma criança.

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2021-03-07 23:18:25

Essa temporada está com um defeito bem irritante de querer explicar tudo em cinco minutos de episódio. Essa contextualização do que aconteceu com Norman desde a última vez que vimos era bem importante, mas simplesmente não existiu direito isso aqui. Explicaram um pouco dos testes que fizeram nele, mostraram ele doente e surgiram com um plano de fuga que inclui um explosivo que o personagem aparentemente fabricou do nada. Nenhum desses pontos foi minimamente aprofundado. Eu até pensaria que deve ter alguma reviravolta que estão escondendo para revelar mais tarde, mas me parece que só não estão a fim de perder tempo nisso - algo constante na temporada.

Chega-se, então, a segunda parte do episódio, tão apressada quanto à primeira, que mostra Emma e Norman executando seus planos, em uma disputa de qual dos dois lados dá para se conectar menos. A empatia dela é extremamente ingênua e o teor sanguinário dele ficou muito exagerado e vilanesco, especialmente ao colocarem os demônios chorando pelos familiares perdidos naquele final. Para não dizer que tudo foi ruim, gostei da cena que Emma encara Noman e enxerga apenas um garoto assustado, afinal é isso que eles todos são.

Episodio 2x11 - Nota 1 2021-03-28 21:23:22

Nunca achei que diria isso, mas saudades das crianças escalando uma muralha com lençol na primeira temporada. Não havia lógica nenhuma em algumas cenas, mas o anime se esforçava para vender como se tivessem. Esse segundo ano foi a coisa mais preguiçosa que me lembro de ter visto nos últimos anos.

Desenvolvimento? Não houve nenhum. Um episódio as personagens seguiam um objetivo, no próximo já mudavam de ideia. A história foi avançando como se precisassem ir direto para o final logo. Chega então no desfecho, aqui, e este pode ser resumido em discursos, redenções de última hora e muitas, mas MUITAS, cenas estáticas, porque aparentemente até animar é um esforço que essa temporada não merecia. Impossível crer que os realizadores olharam para isso e tiveram coragem de exibir.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries