IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

RuPaul's Drag Race UK By





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-10-09 15:53:13

E vamos lá maratonar as duas primeiras temporadas para saber o que eu perdi. De primeira achei interessante essa nova atmosfera que o reality ganha por se passar em outro país, e ter queens com culturas e referenciais estilísticos diferentes da franquia americana/canadense. Por enquanto não tenho nenhuma favorita, mas irei prestar atenção na Scaredy Cat (adoro as queens esquisitinhas) e Sum Ting Wong.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-10-09 17:34:33

É sempre interessante ver queens tão novas aparecendo no programa, é ainda mais interessante quando são queens com estilos que se distanciam do que pessoas de sua idade estão fazendo. O que ferrou a Scaredy foi a falta de experiência, ainda mais em um programa que pede tanta coisa de uma vez só. Mas estou bem triste com a saída dela, vou ter que procurar outra queen para torcer.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-10-09 19:19:14

Os desafios de costura são os meus favoritos, então não foi nenhuma surpresa achar esse o melhor da temporada até então. O look da Divina me deixou sem palavras, a maquiagem meio Bowie e o cabelo meio Marilyn Manson circa Mechanical Animals, a roupa saindo diretamente dos anos 70.. Perfeita! A Crystal arrasou também, mas não curti as bolas na cintura, sinto que ficou desproporcional ao resto do look. Esse bottom quase me matou, mas percebi que não tem como manter torcida por ninguém, vou apenas assistir e esperar pelo melhor. The Vivienne é tão prepotente, que saco.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-10-10 08:40:51

Que snatch game bom! Já tinha tempo que não me surpreendia com esse challenge. Em compensação a runway foi bem fraca para um tema tão imaginativo, só gostei da Divina e da Crystal. Muito triste com a saída da Sum Ting.

Não entendo quem reclama da RuPaul "arrastando" a Baga Chipz, sendo que nessa altura do reality (trezentas temporadas da americana + all stars + UK) já ficou claro que ela ama uma comedy queen, e tende a valorizar quando uma muito boa aparece. Foi o caso da Bianca Del Rio (que ganhou sem nenhum grande look), da Ginger Minj, e tantas outras. Achei o double win justo pois a performance dela e da The Vivienne foram ambas excelentes, mas os dois looks foram horríveis, então não tinha como desempatar.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-10-10 14:54:53

Caramba, que episódio divertido. Do começo ao fim. Os challenges de música são sempre os piores, mas até que a música desse desafio foi interessante. Triplo win mais que merecido.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-10-10 16:42:53

A win da Vivienne foi mais por questões narrativas (queen excelente cai no bottom perto da final -> consegue ficar -> entrega uma performance excelente que a coloca no topo novamente) do que por merecimento, já que seu comercial não foi tão interessante ou engraçado quanto o da Divina, por exemplo. Dito isso, não gostei de nenhum fora dessas duas. O da Blu foi fraco e poderia ter sido mais interessante, já que tinha um conceito engraçado (lembra uma mistura de Bob no desafio político da S8 com a Katya no AS2); o da Cheryl foi básico, e ela até tentou melhorar mas realmente não tinha o que fazer, e o da Baga foi o pior, na minha opinião. Ele se perdeu completamente na sua proposta e o final não fez o menor sentido, não conseguiu despertar interesse no produto, e afinal esse foi o quesito mais importante do desafio segundo o próprio RuPaul. Esse bottom deveria ter sido dela, mas enfim.. RuPaulices! Muito triste com a saída da Blu.

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2021-10-10 17:46:18

Seria mentira se eu falasse que assisti esse episódio inteiro, sem pular a metade. Confesso que só vi a introdução da família, a Ru conversando com elas, a runway e pulei pro final. Desafios de makeover são muito desconfortáveis, puta merda. Stop makeover challenge 2021.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-10-10 19:59:07

Algumas considerações sobre a temporada:

1. Meu maior medo quando comecei a ver, e o principal motivo por ter ignorado a temporada quando ela foi ao ar, foi de ser americanizada demais. Mas foi uma bela surpresa assistir e perceber que houve uma pesquisa para adaptar o reality para o humor e a cultura britânica. As queens foram fiéis ao humor britânico, e foi interesse observar como o modelo de "drag perfeita" muda de um país para o outro.

2. Nesse sentido, acho que seria impossível não ter a Baga Chipz no top 3. Talvez a queen que melhor representou as particularidades desse humor, seja nos challenges de atuação com o mordomo, no snatch game com a Margaret Thatcher, ou na forma como ela se apresentava na passarela, sempre valorizando mais uma entrega humorística do que um catwalk. Seus looks não foram os melhores, mas em relação a comedy queen o "look" nunca foi a característica principal. Isso acaba revelando os double standards do programa, mas fazer o que, né? That's show business.

3. E já que citei double standards, é impossível não mencionar a forma como Divina foi julgada por Michelle, afirmando que a queen teve "escolhas fashion questionáveis". Não é novidade que queens mais "estranhas" são subvalorizadas pelo programa (e.g. Acid Betty, Jimbo no Canada's Drag Race, etc), mas até dentro das próprias estranhezas a Divina foi excelente e construiu essa ponte entre a sua drag e os critérios do programa. O look do Posh on a Penny foi fácil o melhor da temporada, e tirando a Crystal, não consigo pensar em outra queen com looks tão coesos e perfeitos quanto a Divina. Talvez ela saber que é boa não caiba na narrativa do programa, que busca humildade como forma de submissão às oportunidades que RuPaul "oferece" com o reality, mas para mim ela seria a winner perfeita.

4. The Vivienne foi prepotente desde o começo, mas talvez não seja demérito. Ela sabe que é excelente no que faz, e assumiu essa postura durante o programa. Já tendo assistido várias temporadas do Drag Race americano, e ter acompanhado - e pensado - (n)esse programa por 6 anos, posso afirmar que a narrativa da Viv foi a perfeita para o programa. Queen foda que se acha foda, mas atinge humildade após a queda e se reconhece como humano e é grato ao programa por ter ajudado a entender. Não tem como questionar essa vitória, ela mereceu e mesmo que eu não esteja torcendo é impossível não entender o porquê dela ganhou.

5. Que elenco excelente! Uma das coisas que me fez amar a primeira temporada de Canada's Drag Race, apesar dos inúmeros defeitos, foi o elenco tão carismático e único. Você percebia que são pessoas interessadas em participar de um reality e não que apenas entraram no programa em busca de uma vitrine para bombar o Instagram e os cachês no show. Aqui no DRUK eu fiquei com a mesma sensação. O único "defeito" foi perceber quais queens ainda são imaturas para o programa, e adivinhar a ordem da saída de cada uma delas, mas realmente não tenho como reclamar de nada dessas.

Que season divertida! Dizem que a segunda é ainda melhor. Vamos lá!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2021-10-12 18:09:35

Já começamos a temporada com as críticas duvidosas da Michelle Visage. Falar que não "pegou" o look David Bowie de Joe Black foi forçar horrores, a mona estava com, provavelmente, o look mais icônico do Bowie: terno azul, maquiagem azul e o cabelo vermelho que marcou eras. Não tem como confundir com nenhum outro. Eu até compreendo ela não entender os looks da Bimini, que são mais UK-based e ela não tem esse conhecimento, mas não pegar Bowie é foda. Tendo dito isso, foi triste ver uma queen tão promissora saindo no primeiro episódio, mas acontece...

Ainda não sei quais queens vou torcer, mas curti a Tia Kofi - que aparenta ser a narradora da season, a Sister Sister e a Asttina Mandela. Lawrance Chaney tem cara de ser a nova Baga Chipz, no quesito ser comedy queen adorada pela RuPaul e cia, mas parece ser um pouco mais polida nos looks e maquiagens. Vamos ver o desenrolar dessa season.

SPOILER: Já tendo assistido os episódios atuais da S3, fiquei triste com a aparição da Veronica Green. Gosto dela, e enfim, muito triste o que aconteceu aqui e lá.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2021-10-12 20:17:43

Talvez o melhor Rusical da franquia inteira? Impressionante como não teve nenhuma queen que foi desatrosa, principalmente por ser cantado ao vivo. Por enquanto o nível delas estão altíssimos, então as eliminações meio que são dolorosas por se basearem apenas em quem foi ruim no desafio, e nenhuma queen é tão ruim ao ponto da eliminação ser justificada. Mas no fim do episódio tem que sair uma, é isso...

Episodio 2x3 - Nota 9 2021-10-12 22:22:10

Como mencionei no comentário anterior, o elenco é tão forte que qualquer saída é triste. Esperava mais da Asttina, ela é bem carismática e o win no primeiro episódio me fez acreditar que ela duraria mais episódios na competição, e acho que seu lipsync foi bom. Me lembrou o lip da Aja com a BenDeLaCreme no AS3: enquanto uma faz um lipsync mais dançante, a outra vai pelo lado da comédia, e isso acaba ofuscando alguma delas, nesse caso foi a Tia ofuscando a Asttina, mas não tenho o que reclamar delas duas.

Já o win eu tenho bastante coisa pra falar. Desde o primeiro episódio ficou claro que a RuPaul AMOU a Lawrence, e ela vem procurando esse momento para dar um win a queen. O primeiro foi no mini-challenge da premiere, mas relevei porque os mini-challenge são sempre subjetivos e nunca a melhor queen ganha, mas não teve como engolir a vitória nesse challenge. As roupas da A'Whora e da Sister Sister estavam bem melhores, até a roupa de Bimini foi mais interessante mesmo não sendo tão polida quanto as outras duas. Mas RuPaul vai RuPaulizar até não poder mais, não tem muito o que fazer além de reclamar. Vida que segue...

Não sei se as pessoas que escrevem os challenges de DRUK são os mesmos que trabalham na versão americana da franquia, mas estou bastante surprese com os challenges dessa. São bem mais criativos e dinâmicos, renovando o que já estava cansativo. Esse lance de competição dentro de um design challenge foi deveras interessante.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-10-12 23:53:28

Caramba, sem reação com o final desse episódio, haha. Nem sei o que comentar, mas a win da Lawrence seria melhor ainda se ela não tivesse sido vencedora sem merecimento na semana passada. Mas nesse não teve o que discutir, ela realmente foi a melhor.

Episodio 2x5 - Nota 8 2021-10-13 01:57:32

Esse episódio foi de um mal estar intenso. É complicado quando você demora 7 meses pra voltar ao programa, podendo nesse meio tempo reavaliar muitas coisas que foram feitas mas também não podendo mudar o que já foi entregue até aquele momento. Senti uma mudança na Sister Sister, ela parece ter conseguido sair de uma fase mais pra baixo e a forma como ela se entregou no desafio foi legal. Mas tirando o resto acho que as outras queens continuam as mesmas.

O episódio tava indo normal até o desastre que foi os últimos 20 minutos. A implicância da RuPaul e da Michelle com Joe Black já é visível desde o primeiro episódio, não entendo os motivos mas acho que é por ela ser uma queen com um estilo próprio que se distancia dos dois extremos que regem o programa atualmente: as fashion queens e as comedy queens. O comentário que fiz no Season Finale da temporada anterior sobre a Divina e como o programa a subvalorizou por não poder moldá-la acaba servindo para Joe Black. É triste ver uma queen com tanto potencial sair de forma humilhante pois não dialoga com as expectativas sem sentido da RuPaul, que mais uma vez foi extremamente grossa com pessoas que estão ali em busca de uma chance, e não perdendo tempo para entreter ela e suas amigas. Ainda piora quando você analisa os discursos dos episódios anteriores - em relação as queens não ganharem muito dinheiro, e ver o que elas falaram nesse episódio, sobre como a pandemia afetou todo o cenário drag e como elas se tornaram descartáveis em meio ao caos. Mas esperar compreensão da RuPaul, uma milionária que já deixou de entender sua própria comunidade há anos, é demais. No fim das contas ela é isso aí e não tem discurso motivacional que me faça esquecer. Uma pena, até então esses RuPaulismos não tinham afetado a minha diversão na franquia britânica, mas esse discurso podre me fez repensar o meu interesse no programa.

Episodio 2x6 - Nota 8 2021-10-13 17:33:02

Não sei o que foi pior nesse episódio: todas as queens, exceto Tayce e Bimini, não entregarem nenhuma piada, ou a RuPaul não entendendo o vocabulário das (poucas) piadas feitas e a Michelle e Gemma Collins tendo que explicar cada uma delas. O mínimo que você poderia fazer enquanto apresentador de um reality show que não se passa no seu país de origem é entender essas gírias para que o humor faça sentido.

As runways foram interessantes, os destaques sendo A'Whora e Bimini, mas nada me empolgou.

Episodio 2x8 - Nota 8 2021-10-13 22:09:29

Alguns comentários sobre esse episódio - que despertou muitos sentimentos em mim:

1. Ser uma comedy queen sempre fez as participantes receberem "vantagens". Talvez Bianca Del Rio tenha sido a primeira comedy queen do programa onde as vantagens ficaram claras: ela nunca servia looks interessantes na runway, e foi inferior em alguns challenges, mas o seu carisma e a forma como ela se comunicava com a RuPaul e com as outras participantes fez com que ela chegasse na final e ganhasse. Bianca foi a primeira, mas desde então tivemos muitos exemplos, e no UK o primeiro foi a Baga Chipz, que chegou na final sendo bem inferior às outras queens, e sendo arrastada até quando não ia muito bem. Não me incomodo com isso, mas tenho problema quando a comedy queen não funciona dentro da temporada e mesmo assim recebe elogios e são consagradas como vencedoras antes mesmo da metade da temporada.

2. Lawrence Chaney não funcionou como comedy queen. Ela tem ótimas tiradas nas runways e seu carisma no workroom funcionou com a edição e com a RuPaul, mas ela não é uma boa comediante. Os desafios de comédia estão aí pra provar que ela não sabe trabalhar com improvisação e que só obtém sucesso com um material feito por terceiros (como no episódio Morning Glory). O seu snatch game foi horrível, e só não foi um completo desastre por ter queens piores do que ela, mas aqui não teve como esconder. A própria edição revela que ela não foi muito bem, e que comparada às outras queens, os jurados não riram tanto e ela não obteve as melhores reações. São fatos, pode reassistir o challenge que tudo estará lá.

3. Não gosto de reclamar das brigas do programa pois não dá para saber até que ponto aquilo foi real ou instigado pela edição e pelos bastidores. Sabemos que o reality gosta de plantar brigas para gerar entretenimento, então fico sem saber como reagir àquilo, mas a "briga" da Lawrence e A'Whora com Ellie Diamond simplesmente me tirou do sério. A A'Whora menospreza qualquer queen que não cabe no seu molde de "perfeição", da Tia Kofi a Ellie Diamond, e até a própria Tayce. Mas não é só ela que vem menosprezando a Ellie, e sim todas as outras, que se acham melhores por terem vencido desafios (que não deveriam, diga-se de passagem) enquanto a Ellie continua com zero vitórias. Ela ouviu no começo do episódio que as quatro estão esperando ela sair para montar o top 4, então pra mim não faz sentido A'Whora e Lawrence reclamar tanto da escolha de apresentações, como se Ellie tivesse a obrigação de montar algo perfeito que poderia acabar com ela no bottom por ter sido simpática e justa. Não faz sentido!

4. As escolhas amargas da RuPaul estragaram o que poderia ser uma temporada interessante. Sinto que ela estava contida na temporada anterior por ser a primeira em outro país e em outro canal, mas agora tá se tornando uma franquia com tudo que eu odiava na americana e que me fez abandonar na S11. Não tenho vontade de continuar, e eu só decidi ver as duas primeiras por estar gostando bastante da terceira. Muito chato.

5. As fashion queens fucked up Drag Race. Foda-se A'Whora, foi tarde.

Episodio 2x9 - Nota 9 2021-10-17 18:32:48

Com toda certeza esse foi o melhor episódio da temporada desde a volta do lockdown. Tudo aqui foi maravilhoso, e se o Cats: The Rusical foi o musical mais interessante na história do programa, a história se repete com esse desafio de atuação - o roteiro mais engraçado e bem feito ever. Não apenas as atuações foram excelentes (eu não conseguiria decidir quem eliminar), os diálogos não foram apenas bons, mas formaram um roteiro coeso! E isso é raro em challenges de atuação.

Eu concordo com a Tayce no sentido de elogiarem a Lawrence mesmo ela tendo problemas em lembrar todas as falas, enquanto a Tayce e a Bimini foram as únicas que não tiveram esses problemas. Não sei se concordo com a crítica da Michelle em dizer que ela poderia ter feito a personagem ser mais "Karen" (ignorando que esse estereótipo de Karen é algo mais americano), sendo que ela demonstrou estar gostando da Tayce durante a gravação, e mesmo que não tivesse, isso seria algo que ela poderia ter dito na hora, mas enfim...

Achei o double shantay interessante. A Ellie não tem vitórias (apesar de ter merecido algumas), mas a trajetória dela foi muito interessante e uma queen tão polida quanto ela não poderia sair sem chegar na final. Não acho que ela acabe ganhando, mas se na temporada de estreia a bicha arrasou, fico imaginando num all stars da vida.

Já sei quem vai ganhar, mas vamos ver como a temporada acaba.

Episodio 2x10 - Nota 8 2021-10-17 20:25:22

Muitos pensamentos, mas sem vontade nenhuma de escrever sobre eles. A vitória da Lawrence coloca em questão a competência do programa e as escolhas dele em quem coroar: se a melhor queen não é a vencedora, nem a mais estilosa, então qual é o mérito que eles utilizam? Não faz sentido, mas também não é novidade. A piada está na gente que ainda continua assistindo isso aqui.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-09-30 22:08:51

Tem um bom texto para ser escrito sobre como o Instagram e a Violet Chachki criaram um tipo de drag queen, e como isso se popularizou ao longo das temporadas. Krystal Versace é fruto dessa influência e podemos ver muito bem pela forma como ela se comporta e como molda seus looks e maquiagem. É uma queen bem evoluída se levarmos em conta sua idade, mas ainda acho que ela tem muito o que amadurecer. Esse win foi forçado, já que em boa parte do challenge ela acabou desaparecendo no fundo enquanto as outras do seu time se destacavam. Veronica foi muito melhor, principalmente por ser líder do seu time, e a Kitty se destacou no quesito personalidade. O win deveria ter sido delas duas.

Muito triste o que aconteceu com a Victoria. Ela tinha uma narrativa perfeita, a primeira AFAB no programa e já chegaria vencendo, mostrando os talentos que a RuPaul perdeu em tantos anos por puro preconceito. Triste esse acidente ter interrompido sua trajetória, mas tomara que ela consiga voltar no próximo episódio ou na próxima temporada. Queen demais.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-10-14 17:32:59

Definitivamente escolhas foram feitas nesse episódio.

Não entendo a razão da RuPaul reclamar tanto quando as queens fazem algo "vulgar", igual ela reclamou com a letra da Charity Kase e com o stand-up da A'Whora na temporada passada. Não é como se a temporada americana fosse o reality mais family friendly da história, com desafios que vão de balançar peitos de silicone enquanto dois homens descamisados te molham, à runway com o tema "born naked". Entendo que ela quer fazer média com os conservadores britânicos que comandam a BBC, mas dá uma maneirada gata, você tá procurando problema onde não tem.

Acho que esse double shantay foi mais pela temporada ter perdido uma queen por questões médicas do que por merecimento, já que o lipsync de ambas não foi lá essas coisas toda e dava pra fazer uma escolha entre elas. Mas fico feliz por gostar demais das duas, espero que elas melhorem nos próximos episódios. Feliz demais também com a Kitty Scott-Claus ganhando uns elogios, ela é minha favorita da temporada até então.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-10-15 15:47:37

Como eu mencionei no primeiro comentário, eu entendo ela querer fazer média com esse público mais conservador, mas fica difícil quando o próprio roteiro do reality abre margem para essas intepretações "vulgares". Basicamente todos os challenges são carregados de insinuações sexuais, então a linha entre fazer algo normal e ir longe demais é algo que não tá delimitado dentro do programa.

Eu comparo apenas para ver a diferença entre elas, não tenho interesse em x franquia superar y, até porque eu parei de acompanhar a americana tem umas temporadas.

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2021-10-21 17:17:07

Definitivamente foi mais um episódio da terceira temporada da franquia britânica do reality americano RuPaul's Drag Race!

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2021-10-21 17:58:17

Comentários sobre o pior episódio da temporada:

1. Não adianta o programa querer ser inclusivo se no fim dos dias o que continua importando é você ser bonita e fazer o mínimo possível. O estilo da drag de Charity Kase é aquele: alternativo, feio e teatral. Ela não tem obrigação nenhuma de mudar para caber nos moldes do programa sendo que esses moldes nem deveriam existir no ano em que vos falo. No Instagram, após apontarem no primeiro episódio o fato dela não fazer tuck, ela comentou que "não está tentando convencer ninguém de que é uma mulher. E mesmo que ela fosse, ela conhece mulheres lindas com pênis", e que "está representando pessoas que não cabem nos estereótipos do que gênero deve ser"*. Acho que isso define perfeitamente a queen que ela é, e o programa querer que ela mude, ou tenha um abordagem mais conservadora e "bonita", é deturpar toda a sua arte e esperar que ela acabe se delimitando apenas pela incapacidade dos jurados em entenderem drag queens além do female impersonator.

2. A má vontade da Michelle nesse episódio foi palpável. Ela quando quer ser diretora nos challenges de atuação consegue tirar o melhor das queens, o episódio 2x09 deixou isso explícito. Mas aqui ela não fez nada além de perceber a bagunça que estava e ficar calada. Os roteiros eram podres, mas tinha algumas sacadas que poderiam ter sido melhores se as queens tivessem recebido algumas dicas, mas não rolou (e se rolou, a edição cortou praticamente tudo ao ponto dela só permanecer sentada observando).

3. Não sei se é impressão apenas minha, mas a saída prematura da Victoria Scone causou um mal-estar tremendo nos episódios. Parece que os desafios pediam a presença dela, e agora que não tem, alguma coisa soa meio errada, e vazia. Parece que estou assistindo o protótipo de uma temporada, e não a temporada em si.

4. Apesar dos enormes pesares, essa runway foi a melhor da temporada até então. Os looks da River Medway e Kitty Scott Claus foram deslumbrantes.

5. Tem que acabar as fashion queens! Chega!

* https://i.redd.it/z44ulh08ztp71.jpg

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2021-10-21 21:28:48

Se é meu comentário, mona... você queria que eu baseasse ele na sua opinião??

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2021-11-27 15:00:59

Mas um desfile de pageant não se vende como um lugar que abraça todos os tipos de queen como o programa faz. Um concurso desses tem convenções tão definidas que ninguém fora dessas convenções pensa em se candidatar, já o programa tem uma gênese mais eclética. Só pegar a primeira temporada como exemplo, onde duas queens tão diferentes quanto Nina Flowers e Bebe Zahara puderam chegar a final. E algumas das vencedoras seguintes só provam meu ponto: Sharon (nunca que Sharon ganharia atualmente), e a Jinkx! Esse modelo "padrão" é algo mais recente, e tem mais fatores externos do que interno, boa parte é culpa do público que passou a conhecer drag apenas pelo Instagram, onde boa parte das queens são fashion queens, e criaram uma noção diferente do que é fazer drag. Não tenho nada contra, cada um com seus gostos. O meu problema é o programa continuar se vendendo como um ambiente progressista, capaz de reconhecer todos e qualquer tipo de drag, mas a realidade ser algo completamente oposto. Hoje em dia há outras alternativas como o Dragula, mas RuPauls ainda é o principal drag reality, então usar essa falsa narrativa para colocar queens ~diferentonas apenas com o pretexto de humilhar e desrespeitar, já que os produtores nem cogitam levá-las para a final, é completamente ridículo. E o comentário nem é só sobre a Charity, sabe? Eu achei a eliminação dela nesse episódio justa, mas também por queens como Acid Betty que foram eliminadas de forma injusta, ou até Dusty Ray Bottoms que passa longe de ser uma weird queen, mas que foi humilhada por motivos besta no programa.

Episodio 3x6 - Nota 5 2021-10-28 16:19:35

Não monas, mas o que foi isso da RuPaul basicamente mudar o personagem de todas as queens? Eles poderiam ao menos ter feito isso com a câmera desligada, eu hein. Bizarro.

Episodio 3x6 - Nota 5 2021-10-28 16:34:59

Parabéns, outro episódio onde nada faz sentido e as escolhas são feitas apenas para chocar e criar repercussão na Internet. RuPaul's Drag Race UK y'all!

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-11-04 17:24:08

Depois de alguns episódios medíocres, finalmente temos o melhor episódio da temporada.

Que desafio divertido. Não é mistério que o programa se encontra meio estático com os seus desafios, raramente mudando e quase sempre repetindo as mesmas fórmulas. Ter um desafio que não é só inovador, mas muito bem executado e que resgatou outro desafio que tinha perdido o seu brilho com o passar das temporadas foi muito bom. As queens serviram alguns dos melhores looks da temporada (o terceiro da Krystal e Scarlett, e o segundo da Vanity e Ella foram os meus favoritos).

Achei o bottom justo, e fico feliz que aconteceu e tívemos esse lipsync maravilhoso. Vanity é a lipsync assassin da temporada, e arrisco a dizer que a performance dela nesse lip já entra no hall de melhores momentos da franquia. Uau!

Bem revelador que o melhor episódio e melhor desafio da temporada tenha pouquíssima interferência de RuPaul. :)

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2021-11-11 17:19:26

Episódio bem divertido. Demorou três temporadas mas eles finalmente fizeram uma referência a Doctor Who.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-11-18 17:16:16

A temporada até que conseguiu melhorar nesses últimos episódio. O top 3 poderia ser melhor, mas dentro das circunstâncias acho que ele define bastante o tom da season. #TeamKitty

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2021-11-25 17:35:49

Não esperava essa vencedora, haha. The gag of the season.

Eu comecei a temporada odiando a Krystal. Ela parecia se achar bem prepotente, e é uma culminação de tudo que não suporto das novas temporadas do reality: uma fashion queen inspirada por pessoas como Violet Chachki, e que não são grandes coisas além do Instagram. Mas conhecer ela ao longo da season me fez mudar de opinião, e comecei a simpatizar bastante com ela, suas escolhas e seus dilemas. É uma pessoa muito nova, com pouca experiência de drag, então ser tão polida assim já é uma vitória. Só compararmos com a Shangela da 2ª temporada, que entrou no programa com poucos meses de experiência e era bem ruim.

Mas não esperava a vitória dela pela forma como ela piorou nos últimos episódios, e como a Kitty e a Ella cresceram desde então. A Krystal ficou ali nas sombras, ora sendo safe, ora indo pro bottom. Mas os seus wins ficaram nos dois primeiros episódios, e foi isso para ela. Rolou evolução? Sim. Também rolou repetição de roupas e desafios ruins. Então ela vencer é mais pelo conceito do que ela será depois do programa e essa construção de "futuro drag" do que pela performance no reality. E como mencionei no comentário da finale da S2, do que adianta premiar por conceito e ignorar toda a progressão da season? Isso acaba desvalidando todos os episódios, e se for assim pra que ainda insistir em acompanhar um reality se ele próprio vai ignorar suas regras?

Um final meio agridoce, mas que faz completo sentido para a bomba incerta e instável que foi essa season. Começou promissora, se tornou a pior coisa que eu já vi, e teve um final que até tentou resgatar o show mas que já não tinha mais como corrigir erros tão bruscos. Meu único desejo é a Victoria Scone na S4. A winner no meu coração!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries