IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lovecraft Country By Mayra





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-10-21 10:18:21

(Começou assim num caos com ele na Guerra, mas aí era espacial com Aliens, cheia das referências, sobre amor ou beisebol? Só podia ser sonho mesmo KKKKKK)

Adorei ele falando que gostava de John Carter, e como as vezes pra amar a história tem que ser ignorando os defeitos das pessoas...

Então temos Atticus, voltando pra saber do misterioso sumiço do Pai, Montrose, envolvendo um papo de legado secreto da família!
Letitia Lewis, que já chegou arrasando cantando um blues com sua irmã Ruby, mas que tem seus problemas por ser muito rebelde
E o tio George Freeman, muito simpático e instruído, que se juntou aos dois na Viagem para achar essa tal Ardham!

Adorei ele fazendo esse guia, pior que nessa época era super necessário... Já deu pra ver pela questão deles chegando no Restaurante, mas acabando fugindo e caindo numa perseguição armada!
(Adorei a referência a Casa Branca e a Leti arrasando como piloto de fuga!)
Até o tal Sedan prateado que já tinham ouvido falar, relacionado ao pai, aparecer e os ajudar de modo bem suspeito!

Que tensão foi essa na cena do Xerife branco abusivo falando do Toque De Recolher pra eles? Eles tendo que fugir cronometrados, mas ainda assim sendo encurralados e acusados!
A sorte foram esses Shoggoth aparecerem! Monstros pseudo-vampiros que tem aversão a luz!
Foi ótima a referência a Drácula, só não foi melhor que a Leti correndo sozinha pra pegar o carro e chegar bem na hora atropelando o xerife que se transformou e salvar eles!!

(Tô aqui atenta com esse negócio da Coreia do Sul! Foi pra onde o Tic foi pra Guerra, mas achei a ligação dele bem suspeita!)

P.S.: Qualidade técnica impecável, mas vamos dar um enfoque nessa Trilha Sonora MARAVILHOSA! Além do que gostei muito de trazerrm toda a questão racial e até problemas familiares, pro debate também!

Episodio 1x2 - Nota 8 2020-10-21 15:09:01

O começo um aparente paraíso, o final um real inferno..

Eles nos quartos supeitamente perfeitos da Mansão de Ardham! Com esse William, explicando a história desse Titus Braithwhite até chegar nos atuais proprietários, Samuel e Christina!
Aí começou o tombo com o Atticus descobrindo que os outros dois não se lembravam mais do que houve!

Eles foram no vilarejo investigar
(A "Xerife" dos cachorros falando dos "ursos" Negros... Nem disfarçou a crítica a eles!)
E George lembrou sobre a história da Hannah, antecessora do Tic, era escrava e grávida ela fugiu e se salvou do incêndio!
(Gente, passada que os Monstros são os cachorros do vilarejo!)
Bela referência a pintura e partes da Gênesis! Com Adão fazendo parte da criação... Mostrando as intenções por trás
(Interessante, mas suspeito a Christina querendo provar ser amiga, até retirando o Feitiço de memória... Que nojo a vaca parindo o monstro!)

Depois eles passando por uns Visões individuais bem traumáticas!
Mas o George arrasou dizendo pra não de deixarem a abalarem, nem entrar na cabeça, não se deixar duvidar ou aterrorizar, que é assim que ganham!
(Que nojo o Samuel dando pedaços do fígado dele na reunião!)
E o tio ainda conseguiu controlar a sociedade, achei que ia dar bem errado, mas deu certo no final deles obedecerem por o Tic ser descendente do Titus! Só que não funcionou com o Samuel... Mandou logo um que era útil não indispensável!

Bela referência a Conde de Monte Cristo e eles enfim conseguiram encontrar o pai Montrose, mas não conseguiram fugir!
Samuel já chegou atirando na Leti e no George!! Fazendo o Tic participar no ritual pra Imortalidade! (Que eles conseguiu participar só por ser homem e descendente...)

MARAVILHOSA, bem forte essa cena do ritual enquanto a poesia que deu título ao episódio rolava!
E deu bem errado de novo, o portal abriu rapidamente, mas os caras acabaram virando estátuas pulverizadas e a casa caiu LITERALMENTE!!
E tio George morreu?! (E parece que ele era o verdadeiro pai do Atticus!?)

P.S.: Esse episódio foi meio confuso, aconteceu tanta coisa, com uns cortes abruptos entre as cenas... só queria mais explicações tudo tão estranho...

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-10-23 21:43:38

Começamos com a história da casa Winthrop onde vários negros morreram misteriosamente...
E a Leti comprou bem essa casa, num bairro branco, com uma vibes bem mal assombrada, pra reformar e transformar em pensão/refúgio para negros, até conseguindo convencer a irmã a morar junto!
(Mas com que dinheiro?)

Que climão ficou entre toda a família depois deles terem que mentir com uma versão mais acreditável sobre a morte do George...

Não demorou pra os brancos chegarem pra perturbar e tentar os expulsar... Com buzinas constantes... O povo não tinha o que fazer, real!
Pra completar ainda se somaram a assombrações dos mortos de antes nos moradores de agora... A Leti vendi coisas no porão
(Eu me pergunto como que desacreditou e colocou a conta no estresse depois de tudo que passaram?)

E aí as crianças tem a brilhante ideia de jogar Ouija no meio da festa! Morri quando disse que era o George!!
O Atticus não aguentou de ciúmes e foi se pegar forte com a Letitia no banheiro!
Mas acabaram com a festa... Com uma cruz queimada na porta, o que foi a gota d'água!
Leti ficou pocas ideias e deu uma de Beyoncé em Lemonade e quebrou os carros!! Mesmo sabendo que seria presa e os policiais
(Caraca, muita mutreta, conseguiram bater sem nem por as mãos nela, enquanto pressionavam sobre a compra da casa, contando da história dela!)

(Muito Stranger Things esse clima conspiratório da Leti juntando as fotos no porão montando um rosto!)
E a Leti contou pra Ruby que o dinheiro veio de uma misteriosa Herança da mãe?! Nossa... Essa briga foi um baque
(Leti virou totalmente a cara da teoria da conspiração kkkkkkk)
Então quando o Tic foi a encontrar, ela enfim se abriu, sobre como foi a primeira vez dela na festa com ele e enfim eles conversando sobre tudo que houve, que eles passaram!

Eitaaaa os vizinhos racistas invadindo bem quando estavam exorcizando!!
(E a meta é mesmo ter racistas morrendo todo santo episódio, hehe!)
No final a própria Leti que fez o exorcismo! Do cientista racista que era dono da casa que estava no Atticus, convocando os espíritos dos negros que foram usados de cobaia!! UAU

(Mas a Christina está de volta! Era ela que tava por trás de tudo, inclusive da "herança" pra compra da casa! Tudo isso por ela estar atrás do Livro dos Nomes pra decifrar a Língua de Adão)

Episodio 1x4 - Nota 8 2020-10-24 08:51:02

Uau do nada tocando BBHMM da Rihanna!
Com a Christina chegando já casa da Leti! Mas não conseguiu entrar por conta da proteção de sangue

(O menino puto com o barulho deles na biblioteca kkkkkk)
Foi interessante o quote da Caça Dos Tesouros Mágica que os dois deveriam evitar... mas pelo menos no fim enfim o pai resolver ajudar com toda a pesquisa que já tinha feito sobre tudo
(Páginas roubadas de Hiram no planetário levam a uma máquina do tempo)
Então lá foram eles numa Viagem atrás do cofre com caixa-forte, agora com o Montrose, a mulher e filha do George! (Além de um aleatório) No museu!

(Christina e William são a mesma pessoa? Bem suspeita essa aparição deles...)

Bem Viagem ao Centro da Terra, cheio de armadilhas no maior estilo Indiana Jones!!
Andando na prancha com o "nó especial do ancestral" só pra dar uma motivada kkkkk com uma combinação as pressas e tendo que fazer tudo antes da maré subir!

(William e Ruby foi uma graça, a tensão entre eles era gritante entre eles, ela dizendo que não ia rolar, corta pra rolando KKKKKKKK)

(Do nada passa o Vizinho morto flutuando? É o que? Um subsolo mágico do país inteiro? Kkkkkk)
Leti arrasou (como sempre) mandando um ele foi sequestrado e eu morri, pra o Tic parar de agir como se tudo só acontecesse com ele, que não é o Centro do universo!!
Ai meu braço... que agonia o Tic colocando o braço na trava... mas deu tudo certo era só uma trava de sangue! Eles encontraram o esqueleto da nativa, Yahima, que voltou a vida e contou mais da história de Titus! E tiveram que fugir nadando e ainda segurar a porta do elevador, haja fôlego!

(Vixe, a Hippolyta não si deu por satisfeita com as desculpas deles e além de ter os largado pra trás, resolveu ir atrás das respostas ela mesma!)

Mas o pai resolveu matar a Sereia/nativa? É ele mesmo? Ficou doido ou foi possuído com o livro?

P.S.: Toda essa trilha sonora mais moderna desse foi perfeita!

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-10-24 09:02:55

E a Ruby acordou branca, no corpo da xerife dos cachorros?! E foi devolvida pra o William que fez essa metamorfose com ela!
Logo depois de ter dito que não ia ter outra vez, ela se divertindo na pele branca da poção enquanto a poesia era declamada!

Atticus teve um surto depois de descobrir o que o pai fez e foi pra cima dela! Além de gritar com a Leti que o parou! Mas depois voltou e lá foram os dois fazerem as pazes transando

Agora Cardi B?! Ruby chegando pra a sonhada entrevista de emprego dela (a cara da Dilma), até a Polissuco violenta dela perder o efeito
Agora podendo ver todo o outro lado da história, provando o gostinho da branquitude
Mas toda recalcada (? Ou talvez temerosa, por a menina não ser "boa o suficiente" pra os representar?) com a menina negra que conseguia a vaga que ela tanta queria por pura sorte...
E tendo que aguentar todos os comentários preconceituosos!

Pai é mesmo gay e tá pegando o cara que apareceu antes (Sammy) e estavam comentando sobre! Até indo pra o meio das drags

E o pagamento pro William foi a Ruby ir pra Festa como garçonete kkkkk
Onde ela encontrou Christina que contou a história comovente pra mexer com os sentimentos dela e conseguir a vingança contra o capitão da polícia, Lancaster

Atticus segue tentando decifrar a Língua de Adão, com a desculpa de não é necessariamente mal, mas sim o que faz com ela, dizendo vai usar pra proteger os seus! Mas Leti tem um ponto, olha só o que o pai fez para o proteger...

(Que nojo e aflição a Ruby saindo da pele /trocando de casca...
E viu o chefe assediando a negra como se fosse um pedaço de carne exótica)
Foi muito bom e forte o quote da discussão entre ela e Christina, sobre como não sabe o que é ser ela! Que foi rebatido com ela poder fazer a porra que quiser, liberdade ilimitada, quem seria se não fosse interrompida?!
E A RESPOSTA VEIO:
Passada com a Ruby se vingando do gerente abusador, com um salto alto, tocando Cardi B! Pesado
(E temos a confirmação de que a Christina é o William)

(E lá foi o Tic ligando pra a Coreia do Sul porque a mulher sabia de alguma forma...)

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-10-24 09:16:15

Nossa Mulan/ Blink de coreana, Ji-ah!
Nesses suspeitos encontros forçados pra trazer um homem pra casa e reaver o orgulho da família, da mãe...

(Uau do nada uma Versão coreana de Besame Mucho!)
Não importa o quão bonita e sensual for a mulher, se ela acende uma vela e todas as outras também acendem, essa é a hora que eu saio correndo!!
(Que tipo de monstro ela é? Que saem tentáculos peludos de todas os orifícios? Vendo as lembranças e consumindo as almas? Uma Kumiho? Que versão mais perturbadora!)

(E tivemos como pano de fundo dessa vez, a Guerra e a perseguição aos comunistas)
"Não é errado ser diferente, errado é vilanizar isso, quando são todos humanos"
A amiga da Ji-ah trouxe muitos quotes e reflexões interessantes, que incitaram a própria, inclusive sobre os Tipos Diferentes De Amor, afinal qual o certo?
A ironia da mãe da Ji-ah querendo que ela matr como um monstro pra virar humana(me lembrou Dororo), mas a filha acabou "cansando" e desistiu na 99 faltando 1!
Que história pesada... A mãe pária por ter filha, acabou a deixando ser estuprada pelo marido, depois sumonando o espírito de uma Kumiho pra se vingar dele e agora querendo a filha de volta...

A Amiga foi levada por ser espiã comunista, bem quando conheceu o Atticus e o cinema que tanto gostava foi fechado por filiação... Mas ele foi parar bem no hospital dela!
(Foi uma graça ela contando o final do filme ao invés do livro de Conde de Monte Cristo)
E dale lições! Agora sobre os problemas das segregações dentro do próprio país! Lutar por um país que não te quer... Virar quem não é por quem diz os amar...
(Mas doeu, o Tic dizendo que queria conhecer a melhor amiga, sendo que tava no grupo que mandou a matar!)
Eles juntos de fato trouxeram várias reflexões interessantes! Principalmente com ela lendo pra ele
E uau ele conseguiu arrumar até um cinema particular no campo!
Ela levou ele pro quarto do abate, mas ele foi tão sincero dizendo que era a primeira vez e que estava apaixonado que ela não conseguiu!
"We both made monstrous things but that doesn't makes us monsters..."
E os dois enfim transaram, ela conseguiu controlar seus impulsos! Então confrontou a mãe, que jogou na cara que esses sentimentos eram só porque não a conhecia de verdade...
E quando ele contou que poderia voltar pra casa ela acabou se descontrolando, vendo o futuro dele, que fugiu assustado como disse que não faria...
Como sempre um forte discurso no fim!! Pelo menos no fim a mãe levou ela pra a xamã desfazer, disposta a pagar o preço, seja lá qual era...

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-10-24 09:23:42

Sei lá como mas a Hippolyta foi parar na mansão destruída! E conseguiu achar chave no planetário do Hiram, das páginas roubadas!

(Christina contou toda a verdade pra Ruby!)

Leti e Tic tiveram o mesmo sonho com a Hannah e a hospedaria em chamas! O que os deu uma pista pra achar o próprio Livro dos Nomes
E foram parar no Montrose bem quando estava discutindo relação com o Sammy!
(Não gostei muito dessa relação que ele fez com o pai bater nele quando criança porque era gay, mas okay...)

Por sorte a Leti ficou pra trás pra se resolver com a Ruby e descobriu da Hippolyta, então avisou pro Tic que foi investigar sobre a família materna... Então ele conseguiu brotar lá bem a tempo de salvá-la, mas houve uma complicação do portal da máquina abrir no meio da briga e eles derem sugados!

(Do nada a Garnet de Steven universo, daí Moulin Rouge, daí Wakanda... )
A Hippolyta foi mesmo através do tempo e espaço aprender sobre liberdade e a ser uma guerreira! Foi parar até no início da série com o George, explicando pra ele que era uma máquina de multiversos!
E foi muito forte o quote dela pra ele sobre como estava se encolhendo... "I'm Hippolyta, discoverer!"
Virando a personagem da HQ da filha com mais uma bela narração! E mesmo integrada na sociedade celestial, ela escolheu voltar pela filha!
(Enquanto o Tic voltou com Lovecraft Country nas mãos!!!)

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-10-24 09:40:20

Mataram o melhor amigo, Emmett Till, da Diana e ela nem sabe da mãe ainda...
Já toda abalada e perturbada, ainda levou uma dura com toque sobrenatural do Lancaster e outro policial branco abusivo!

- Tic trocou a chave do planetário com a Christina por aprender um símbolo de proteção pra um encantamento
- Ai que nojo da Ruby transando com o William na forma branca e se destransformando durante
- Incrível como a Ji-ah chegou pra absolutamente nada? Só explicou que é uma espécie de Súcubos e que ama o Tic... Foi tipo: Oi, vaza, tchau...
- Eu não entendi nada dessa briga de Leti com o Tic, pra mim tá todo mundo surtando...

Que forte a cena da Ruby dizendo pra a Christina que queria que ela sentisse o que estava sentindo!! Mas ela rebatendo dizendo que não se importava... Nem achava que ela realmente se importava...

Que forte também o pai do Tic contando a ele sobre o medo... E porque escolheu ter uma família mesmo sendo gay
(Então quer dizer que o Tic foi pro futuro quando passou pelo portal e descobriu que seu filho que escreveu Lovecraft Country!!)

- Queria pra o Atticus, mas a Leti acabou trocando os negativos das páginas do Hiram com a Christina, pra ela mesma, ganhando a Marca de Caim, o feitiço de invulnerabilidade!!

Atenta a esses "Spoilers" já sabemos que a Christina "é uma homem", então o quando do restante também pode ser verdade?
George sobreviveu? Dee é um menino chamado Horace? Tic é sacrificado no equinócio de outono pela Imortalidade de Christina?

A Dee tendo alucinações... Mas ninguém entendendo, percebendo ou se importando...
Outra belíssima narração, agora depois dela cuspir no policial e indo enfrentar a maldição das visões da A Cabana do pai Tomás!

(O Montrose mandando um amém depois da bruxaria das brabas KKKKKKKK)
- Qual o ponto da Christina pagando pra passar pela mesma morte do garoto? Ela quer aprender empatia na prática?
- Ruby contou a Leti sobre como sabe de toda a verdade e o que rolou com ela! Dizendo que vai criar seu próprio lugar com magia

A Polícia metralhando a casa da Leti que se manteve plena já que agora é invulnerável!
E um monstro apareceu pra proteger o Tic!
(Gore no talo esse sangue espirrando neles)
Own um doguinho novo!! Quero!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2020-10-24 09:50:40

Finalmente todos os segredos viram a tona!
Com eles pensando em como resolver a condição da Dee e acabando por chamar a Christina pra tentar curar da maldição, que ofereceu retardar em troca do Tic ir voluntariamente pra Ardham no equinócio!

(Ihaaaaa que o policial escroto Lancaster morreu dolorosamente)

Graças ao encantamento pra Dee precisar do sangue do familiar mais próximo, que poderia ser o Tic ao invés do pai, ele enfim contou que ele pode ser Filho do George!!
E ALELUIA a Hippolyta voltou logo depois kkkkkkkk
(Toda descabelada, poucas ideias, sem perder tempo, foi explicando tudo enquanto fazia as coisas ligada no 220... Passou 200 anos na terra 504 e vai voltar pra máquina do tempo pra ir pra Tulsa recuperar o Livro dos Nomes e salvar a filha!!)

A Christina contou o objetivo dela, em usar a imortalidade pra ter uma eternidade de primeiras vezes, experienciando tudo em todo o mundo! E a Ruby aceitou só fazendo prometer que não iria machucar a irmã! (E é das minhas, se imaginando ruiva kkkk)

Então lá foram eles voltando pra época de jovem do Montrose, próximo a reviver o massacre dos brancos em Tulsa!
- Vendo o pai apanhar do avô por ser diferente e a mãe o defendendo...
- O pai querendo salvar o amigo/amor de infância... Mas acabando vendo/revivendo tudo de novo...
- Enquanto a Letitia foi a única a continuar a missão! Contando a verdade pra avó, que acreditou e entregou o Livro dos Nomes mesmo sabendo que iriam morrer ali!
- E o estranho misterioso com o taco de baseball que salvou Montrose, George e Dora dos brancos era o próprio Atticus! Em um belíssimo paralelo com a Leti ficando no incêndio com a avó, enquanto tivemos mais uma narração "Where's your fire?"
- A Tia Hippolyta segurou ao máximo o portal (até ganhou uns cabelos azuis), pra a Leti desfilar pelo fogo com direito a uma música meio opera tocando, até enfim atravessar de volta com o Livro!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-10-26 12:32:56

Ao quebrarem o selo do Livro, Letitia e Atticus foram pra um lugar ancestral encontrando Hannah e a avó, que explicaram sobre tudo do passado ao futuro!
(Interessante o quote da Hannah sobre tenta se iludir, mas a verdade é que não tem escolha!)
E enfim eles conseguiram curar a maldição da Dee, mas o braço dela ficou sequelado...
E eles até trouxeram o Titus de volta, só pra o matar, mesmo que antes ele tenha conseguido aparecer bem na frente da Christina...
E a Christina foi propor um acordo deles entregarem o Livro dos Nomes, mas não aceitaram...

(Tic soube ir pedir desculpas pra Ji-ah agora que precisava de ajuda né...)

(Intenção, Localização e Corpo, os requisitos da Magia!)
Adorei enfim a Ruby e Christina se pegando como elas mesmas!!

E lá foram eles em Viagem com todos juntos de volta a Ardham!!
(Hmhm que nojo o Tic comendo e bebendo a Carne e "Sangue" da poção... Inclusive estranho tomar a poção assim e não dar em nada, mas enfim...)

Imaginei que a Ruby era a Christina quando ela começou a falar com a Leti
Mas Christina MATOU mesmo a Ruby? Não acredito... Ela não tem mesmo limites pra atingir seus objetivos...

(Os monstros não eram sensíveis a luz? A Dee tava lá com a lanterna na cara e ele bem pleno, ainda bem que o outro passou a ser dela... inclusive até o monstro deles é negro né? Adorei kkkk)

- E chegamos no Ritual da Christina com o Atticus, pegando todos eles!
- Mas a Leti não morreu (não entendi direito como conseguiram colocar a marca de invulnerabilidade nela de novo, mas enfim, ainda bem)
- A Ji-ah precisou conectar os corpos porque não tinha parte da Christina na poção? (Gostei que enfim ela foi útil, todo mundo teve seu momento)
- E a Leti não selo apenas a Christina, mas SELOU TODOS OS BRANCOS FORA DA MAGIA! UAU, tornou exclusiva deles!
- O Tic morreu mesmo?!
- E a Dee que foi matar a Christina com o braço mecânico novo dela, acompanhada de seu doguinho demorgorgon?! Mds... Era só uma criança...

P.S.: Encerrou bem rendondinho, mas ao menos tempo com uma pontas que podem ser muito bem aproveitadas e desenvolvidas na próxima temporada!
Só acho um DESAFORO que não teve uma música da Beyoncé, é isso mesmo?!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Mayra

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries