IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Society By Johnathan Fernandes





Episodio 1x1 - Nota 8

Piloto ok, nem ruim, mas nem muito bom. O grande problema aqui, pelo menos para mim, é que os personagens, além de serem muitos, são todos muito rasos. Porém, o mistério é bacana.
Realmente, lembra muito Under the dome, e isso é um ponto negativo para mim (se inventarem de criar vários mistérios com várias perguntas, eles podem se perder e virar uma merda) e o piloto de The 100. Porém, não vou mentir, a premissa é interessante e o que me move a tentar ver mais um é justamente a ideia deles se verem isolados naquela cidade, tendo que praticamente construir uma nova sociedade com novas regras, que claramente vai criar atritos entre eles e testar seus instintos. Ainda não li Senhor das Moscas, que é o livro no qual essa série se inspira, porém só ouço críticas positivas sobre o mesmo. Se a série desenvolver essa ideia bem, tem muitas chances de dar uma evoluída.

PS: quem estava dirigindo o ônibus? Se fosse um adulto, ele sumiria e ônibus perderia o caminho e bateria, certo? Seria isso um furo?
2019-05-11 14:00:15


Episodio 1x2 - Nota 7

Nada acontece feijoada zzzzzzzzzzz
2019-05-11 17:34:42


Episodio 1x3 - Nota 8.5

Ahhhhhh, agora sim estou sendo fisgado pela série. Primeiro episódio que eu curto do começo ao fim e, como eu disse, a premissa da série é muito interessante.
A morte da Cassandra é sentida, visto que ela era a tinha o caráter de líder entre eles e estava tentando organizar as coisas, porém, é aquele negócio: prego que se destaca demais, leva martelada. Eu achei a morte dela muito necessária para o enredo, a partir dessa morte que a série vai poder trabalhar o que ela está propondo.Era óbvio que teria pessoas que ficariam incomodadas com ela e tentariam por fim a isso, afinal, você de repente está vivendo numa comunidade sem qualquer influencia de adultos, logo a ideia de quebrar as regras vai ser muito seduzente para alguns. Acho que seria muito óbvio que fosse o Harry ou o Campbell. Se fosse para apostar, eu apostaria na própria Allie, por incrível que pareça.
A série depende muito dos seus personagens, o grande problema é que eles são rasos. Nesse sentido, a Kelly é a única que eu consigo criar alguma simpatia, por ela ter demonstrado nesse episódio o que eu esperava dos demais: demonstrar emoção, saudades ou a falta dos pais e questionar o porquê está acontecendo isso. O resto parece que não tá nem aí para a situação.
2019-05-13 19:16:18


Episodio 1x4 - Nota 8.5

A cada episódio vai ficando melhor. A série aos poucos vai me ganhando, inclusive os personagens e suas personalidades vão se desenhando.
Sinceramente, não consigo confiar em ninguém, principalmente as personagens masculinas.
Eu não consigo confiar na Allie. Sim, no episódio passado eu disse que ela era minha aposta de que seria ela que matou a irmã, mas o desespero e o desabafo dela na cena da igreja foram convincentes demais. Seria muito frieza ela ter matado e fazer uma cena dessas. Acho que não foi ela.
Cara, a questão social que a série está abordando tá muito bom. Achei interessante terem optado pela a Allie para ser a nova "líder" por conta do seu parentesco com a Cassandra. É melhor ela do que o Henry ou o Campbell.
Campbell é muito nojento, cara. Claramente um psicopata. Eu já estou com pena Elle, que entrou num relacionamento abusivo com esse psicopata e ninguém está percebendo. Aquela hora que ele foi violento com ela na banheira, pensei que ele mataria ela ali mesmo.
2019-05-13 21:41:41


Episodio 1x5 - Nota 9

Caraca, eu estou CHO-CA-DO!!!
Episódio sensacional, o melhor até aqui. Confesso que eu fiquei um pouco decepcionado ao descobrir que o personagem responsável pela morte da Casandra tenha sido um avulso que veio ganhar destaque somente nesse episódio, mas a medida que o episódio foi se encaminhando e toda a questão do julgamento foi se desenhando, eu fui ficando mais imergido com os acontecimentos e terminei o episódio eufórico.
Sim, os personagens não tem tanta profundidade assim em termos de personalidade, mas a série está sabendo trabalhar muito bem com as situações em que eles estão colocados. Estou achando a Allie bem correta nas suas decisões como lider, apesar do cara ter sido acusado, o correto era mesmo que ele ganhasse pelo menos uma oportunidade de se defender. A ideia do julgamento foi sensacional. Isso que está sendo bacana, eles tendo que criar uma nova sociedade, estipular as novas regras e criar as leis. Seria mais plausível a ser fazer, afinal, sem regras ou uma liderança, isso vai virar uma baderna desorganizada. Porém, tem uma coisa, mataram a Casandra porque ela estava entre aspas no poder, o que me garante que a Allie também não corre esse risco? E outra, até quando a Allie vai tomar decisões acertadas e corretas perante aos olhos de todos?Até onde vai o certo a se fazer, tipo, socar o cara para tirar uma confissão foi dentro do limite aceitável ou foi exagero? Essas questão são bem bacanas.
Achei colocar muita pressão em cima Helena para ser a "advogada" de defesa do Greg. Mas, a Allie está sentindo a pressão de ser lider, mas é aquele negócio, estamos vendo adolescentes tendo que tomar decisões adultas e importantes porque é isso que eles vão ter que fazer, não tem para onde correr. Eu achei a escolha pertinente, deu para ver a linha de raciocínio dela ali.
Eu estou complemente abismado com a psicopatia do Campbell. Meu, ele matou o cachorro!!! Que horror!!!!

PS: pô, a cidade não tinha uma prisão para colocar esse cara? Eu ri demais deles usando uma adega como prisão.

PS: tomara que prendam mesmo tanto Henry quanto o Campbell.
2019-05-13 22:05:57


Episodio 1x6 - Nota 10

Nossa, eu tô amando a série. Esse episódio foi pesadíssimo!!! Incrível como os dois primeiros episódios são os mais fracos da série. O salto de qualidade dali para aqui é muito grande.
Eu estou chocado deles terem levado a ideia de pena de morte até o fim. Eu não sei o que pensar. Afinal, eles iriam manter o Greg preso na adega até quando.?Mas a pena de morte não seria uma atitude muito extrema? Eu realmente não sei, acho que é isso que a série quer nos fazer se perguntar. Naquela sociedade que eles estão criando, e perante as regras que eles estão criando, é o que ficou estipulado.
Putz, era a oportunidade da Elle contar a verdade sobre o Campbell, sobre como ele a ameaçou e de suas tendencias psicopatas ali para a Allie. Mas de alguma forma ela deixou o alerta claro. Porém, tenho que concordar com a Allie, ela não tinha nada contra o Campbell que justificasse sua prisão, logo, se para o Greg foi lhe dado o benefício da dúvida até chegar a comprovação do assassinato, o correto seria fazer o mesmo com o Campbell, o certo era soltá-lo mesmo.
A cena da execução foi agoniante demais. Foi muito fria e pesada, mas foi muito bem dirigida, facilmente o ponto alto da série até aqui.
Estou contente que eles não tenha esquecido da questão deles investigarem um meio de voltar para a casa. A impressão que eu fiquei é que eles devem estar mesmo numa dimensão paralela. Será????

PS: é incrível como Will tem uma influencia sobre a Allie, o que me faz questionar quem de fato é o líder mesmo. Ela ou ele? Pra mim, ele consegue manipular as decisões dela facilmente, e eu não consigo nem gostar nem confiar nele.
2019-05-13 22:25:12


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Tá muito bom, estava com vontade de desistir já no segundo episódio e ainda bem que não fiz. A série só melhora.
Ah, que agonia dessa relação tóxica e abusiva da Elle com o Campbell. Que cara escroto, que cara psicopata!!!!! Ela tá louca para matar ele kkkkkkkkkkkk. Não podemos julgá-la não é mesmo? Meu, alguém vai comer aquela torta e vai para o saco. Aposto que vai ser aquela menina avulsa que falou "Tô louca para comer a torta" kkkkkkkk. Tadinha.
Ô, louco, já se passaram seis meses! E pelo visto eles estão conseguindo ser bem organizados, as pessoas estão trabalhando, seguindo regras (quem não trabalha, não come) e convivendo em paz. Até aqui, né?
Não sei se interpretei bem o Henry, mas, para mim, ele perdeu todo o lance "especial" que ele tinha. Ele era influente, respeitado, o que se destacava e agora ele é como qualquer outro, tem as mesma coisas que os outros e não é mais visto como o especial, acho que é disso que está vindo a depressão dele, fora o fato da Kelly está cagando litros para ele.
O desenvolvimento tá muito interessante. A comida só vai durar até o inverno, eles vão ter que começar a desenvolver um sistema de agricultura. Cara, quero muito ver isso. Falando nisso, meu, Sam e Grizz são uma gracinha, estou shippando horrores. Aquela cena do beijo deles foi muito fofa. Mais desse casal, por favor!!!!!
A Kelly também foi muito fofa com a Becca. Desde o começo a Kelly vem se demonstrando a personagem mais sensata de todos.

PS: aquele pesadelo da Allie foi assustador. Eu, como sempre, cai pensando que era verdade kkkkkk
PS2: cada vez menos eu confio no Will. Ou ele vai se voltar contra a Allie e exigir que implementam eleições para lider, ou a Allie vai acabar se tornando uma ditadora e tomando atitudes duvidosas . Não sei, vejo algo nesse sentido acontecendo.
PS3: a teoria do universo paralelo cada vez mais se concretizando.
2019-05-13 22:41:07


Episodio 1x8 - Nota 8.5

Eu não entendo o Will, ele ficou desde o primeiro episódio investindo na Kelly, gostando dela e agora, quando eles finalmente ficaram juntos, ele percebeu que gosta da Allie? Oi???? Aliás, ele faz a linha bonzinho e fiel escudeiro, mas eu não consigo ir com a cara desse cara, nem confio tanto assim. Ademais, ele e Allie como casal é bem sem graça.
Socorro que o Henry passa dias enfurnado em casa, sem sair da casa, sendo isso claramente uma depressão, e as pessoas não fizeram nada? Somente Kelly, como sempre a rainha da sensatez, foi lá dar um help para o rapaz.
Campbell estava tranquilo demais com todo o lance do encenamento da torta, cheguei até imaginar que ele já tinha até desconfiado que a Elle colocou algo no alimento. Agora, sacanagem ele dizer para ela que eles agora são iguais. Gente, o cara é um psicopata. Tadinha dessa menina, ela estava preferindo morrer lá no hospital a ter que passar mais algum segundo do lado desse homem.
Estou bastante triste pelo meu casal Sam e Grizz, e o pior que o Sam nem pode contar a verdade porque ele sabe que a Becca está sozinha e ela não quer falar quem é pai, além dele ter prometido a ela que assumiria a paternidade da criança. Triste mesmo... queria mais Sam e Grizz juntos. Aliás, fica a dúvida, quem será o pai dessa criança? Será que ela foi estuprada?
A parte da encenação foi muito show. Um meio indireto para mandar uma mensagem bem direta kkkkkkkk. Morri. Achei um puta exagero os caras assistirem a Lexie trocar de roupa, foi humilhante mesmo. O engraçado é que Allie não se incomodou com isso e nem considerou a queixa da moça, dando um indício de que ela não está muito apta a receber críticas ao seu governo. Será que a Lexie vai concorrer a prefeita? Não me surpreenderia se ela iniciasse uma resistência ao governo de Allie.
Falando em Allie, engraçado que no começo ela não queria ser a líder e passar a decidir as coisas, mas agora, após seis meses, acho que ela acabou tomando gosto e não me parece querer largar esse posto, tanto é que ela vai concorrer a eleição lá.
2019-05-14 19:22:13


Episodio 1x9 - Nota 9

Cara, esse Campbell é um lixo mesmo. Ele sabe que ele teria chances zero de vencer a eleição caso se candidata-se e por isso tratou de enfiar o Henry na história. Olha, eu até achava que o Henry tinha salvação, e a Kelly até que tenta, mas ele só quer ser individualista e ter seus privilégios de volta, o que na situação em que eles encontram é inviável.
Eu não falei que a Lexie iria se candidatar também? Meu, vamos ser sinceros, o que ela falou sobre a Allie tem algumas verdades ali, principalmente no quesito do abuso de poder e a humilhação que a Lexie sofreu, porém, mesmo com erros, a Allie está fazendo um bom trabalho em várias sentidos, principalmente no sentido de garantir a sobrevivência. Bom, analisando os três candidatos, ainda acho que a Allie é a melhor opção.
No mais, o desenvolvimento político dessa série está maravilhoso demais, tá parecendo uma House of Cards versão adolescente. A Allie já tá criando inimizades, e o discurso da Lexie só serviu para expor que tem várias pessoas que estão descontentes com o governo dela. Isso vai criar novas tensões e deixar a série ainda mais bacana de ver.
Adorei também que finalmente vão sair para explorar a floresta, espero que tenham cenas lá, com o pessoal do comitê de sobrevivência. Estou bastante preocupado com esse povo, até porque o tom de despedida que deram a esse pessoal foi muito melancólico, algo como se eles não fossem voltar mais. Por favor, não matem o Grizz!!!!
Amei a ideia da Kelly o Gordie estudarem com os livros e se tornarem praticamente os médicos da cidade. Esse lance deles terem que construir uma nova sociedade, com todo o lance político é a melhor coisa da série e, pelo menos para mim, isso suplanta o problema dos personagens pouco afeiçoáveis e me deixa satisfeito com o andamento dos acontecimentos.
O desenvolvimento da trama da Elle se perdeu total e foi mal feita ao meu ver. Meu, já que ela se abriu sobre a questão do envenenamento e da violência doméstica, era só ela mostrar os machucados e o vídeo que ele mandou para ela, e juntar isso com a história que o Sam contou no episódio três que já seriam provas suficientes para condená-lo num julgamento. Pô, já seriam três testemunhas: Elle, Sam e Helena. Não fez o menor sentido ela ter pedido a própria prisão. Eu não entendo porque as pessoas baixam a cabeça para o Campbell, quando várias já têm noção do comportamento agressivo e violento dele, inclusive a Allie, que é quem dita as regras. Enfim....
Quero muito que eles trabalhem a questão do mistério do ônibus. Quem é aquele homem, gente? E qual seria o interesse dele em sumir com os adolescentes da cidade?
2019-05-14 20:43:01


Episodio 1x9 - Nota 9

hahahaha, sim, nojento demais!
2019-05-14 20:48:32


Episodio 1x10 - Nota 8.5

Não entendo como uma pessoa desequilibrada, fora do controle mental e totalmente psicopata consegue manipular tanta gente a ponto de convencê-los disso. Henry foi total decepção, achei que ele poderia ter uma redenção lá pelo meio da série, mas se demonstrou só um capacho do Campbell. Clarke, Jason e Luke idem. Eu entendo que o governo da Allie não era perfeito, mas o que Henry, Campbell, os meninos da guarda e Lexie propõe não tem a mínima chance de dar certo, é só lembrar de como as coisas ficaram desorganizadas antes da Cassandra começa a tentar impor regras e leis.
Ah, sabia que que eles iriam conseguir achar um local para começar a praticar agricultura, mas vai chover? Porque passou a temporada inteira e não choveu em nenhum dia. Meu, essa floresta é infinita? Se eles saírem andando todo uma vida, nunca vai dar em nada? Porrã.....
Que susto que levei na cena do parto da Becca, pensei que tinha nascido morto. Aliás, Kelly rainha da série sim!!! Ah, adorei colocarem o nome da criança de Eden, foi bem simbólico colocarem esse nome.
Eu estou tentando juntar as peças, mas falhei miseravelmente nisso. Afinal, o que o cheiro, a mãe do Henry e o motorista têm em relação a com a criação desse mundo paralelo? Onde tá a passagem entre as duas dimensões? O cachorro, que eu achei que o Campbell tinha matado, pelo jeito achou e transitou entre as duas dimensões. Nossa, tô mega curioso com esse mistério, não vou mentir.
2019-05-14 22:16:53


Episodio 1x10 - Nota 8.5

Caralho, eu acabei de ler sobre essa estória do Flautista de Hamilin e faz total sentido. Nossa, amei ainda mais a série kkkkkkkkk

2019-05-14 22:27:56


Episodio 1x10 - Nota 8.5

ah, sim, eu nem lembrei disso rsrsrs
2019-05-14 23:15:22



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Johnathan Fernandes

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries