IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Game of Thrones By Lucas F.





Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-04-12 02:19:17

oi
amostra
os links pra baixar os episódios

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-04-12 02:47:25

cara eu tenho 5 provas semana que vem, pq fazem isso comigo?!?

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-04-12 21:29:53

só mudar o último número do final do link para acessar os outros epis tipo:
http://bancodeseries.com.br/index.php?action=se&serieid=1658&episode=42

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-04-13 08:37:18

Cara como assim?!? Essa foi uma das cenas mais importantes da série até agora. Não poderiam ter começado com uma cena melhor. Explica as ações que a Cersei tomou/vai tomar nessa temporada, sem falar que cria várias teorias pra quem vai ser essa rainha que vai depor ela. Não sei na série, mas no livro ainda tinha mais coisa nessa cena...

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-04-13 08:40:28

Tinha esquecido de comentar o quão importante e genial foi essa primeira cena. Não poderiam ter começado a temporada com uma cena melhor, sinceramente. Além de explicar muitas das atitudes da Cersei, tanto as do passado com as que estão por vir, ainda cria várias teorias de quem será essa rainha que vai depor ela (Dany? Margaery? Myrcella? Sansa?). Só queria que tivesse mostrado a cena que nem no livro (não sei se ainda vai mostrar mais na série), pra eu poder compartilhar logo minhas outras teorias aqui...

Episodio 5x2 - Nota 10 2015-04-12 16:22:45

Cena da Dany reencontrando o Drogon foi linda, até me emocionei. Espero que ela consiga tomar o controle dos dragões logo, o que é uma dragon queen sem seus dragons??
Já mudaram drasticamente o plot do Jaime do livro, mas talvez fique muito interessante, ele indo pra Dorne, o plot e personagens de lá são foda.
DEI UM GRITO na cena da Brienne se encontrando com a Sansa meio assim do nada, completamente diferente do livro, mas muito bom. No início fiquei com raiva da decisão da Sansa, mas depois pensei melhor e acho que teria feito a mesma decisão, ela nem conhece a Brienne, não tinha como confiar nela, ainda mais depois de tudo que ela/a família passou.

Episodio 5x3 - Nota 9.5 2015-04-12 16:30:20

Chorei com a Arya se despedindo das coisas. Não sei se gosto do plot dela ou não ainda...ao mesmo tempo que eu quero que ela se torne uma assassina vingativa não quero que ela esqueça quem ela é.
Margaery pedófila!!!!! Socorro quantos anos esse menino tem gente?!? Como assim Bial?!?!?
Não esperava Sansa e Ramsay pqp essa menina só se fode em casamento, coitada. To na torcida pra ela fazer algo de inteligente com essa posição nova dela e consiga de alguma forma, vingar a família dela.
Me arrepiei com a sacerdotisa vermelha asiática encarando o Tyrion. E como assim Jorah já sequestrou ele, tinha TANTA coisa foda que aconteceu antes no livro. Espero que eles coloquem isso em algum momento, pq era uma das melhores coisas que eu tinha lido no quinto até então.
e cade lady Stoneheart minha gente??? To vivendo pra isso.

Episodio 5x4 - Nota 10 2015-04-12 21:13:11

Cara pelo que eu entendi/vi não eram meia dúzia e eles não estavam invadindo o castelo, isso foi nas ruas de Meereen mesmo. Foi uma armadilha que eles preparam.
e sobre os pardais eu acho que eles seguem a mesma religião da maior parte de Westeros mesmo, a religião dos Sete, só que eles são fanáticos né, como toda religião tem seu segmento de fanatismo até aqui na vida real. Acredito eu que eles não pregam nada de diferente dos outros, só que eles levam tudo a risca. Acho que foi uma foi uma forma de mostrar semelhança entre a realidade da série com a nossa.

Episodio 5x4 - Nota 10 2015-04-12 21:19:10

Chorei com o discurso do Stannis pra filha, que fofão (torço pra ele caso Dany não ganhe).
Cersei nunca dê força aos crentes NUNCA, vc está metida com drogas só pode.
Melissandre piranha macumbeira amoooo, o que ela tava pensando também, que dando pro Jon ia convencer ele de algo?!!?
Espero que o Tyrion salve nossa Khaleesi de todo esse caos que ela ta envolvida, num futuro, quando ela governar Westeros, Tyrion podia ser a mão-do-rei (no caso rainha) dela.
E que se Barristan morrer, que volte como White Walker, agradecido.

Episodio 5x4 - Nota 10 2015-04-12 21:21:19

Gente se alguém tiver mais links de outros episódios, por favor, repassem pros coleguinhas necessitados que não estão conseguindo viver depois desse final.

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2015-05-10 23:31:06

Barristan morto, Jorah com escamagris, os autores dessa série estão piores que o próprio George Martin.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:07:23

HAHAHAHAAH o nome do episódio com a cena final, esses roteiristas são destruidores mesmo ein viado

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:09:01

Ridículo o que fizeram com o plot da Arya, acho que conseguiu irritar todos os leitores ao mesmo tempo. Arya não quase nada pra merecer entrar na sala com as faces e conseguir mudar de rosto. A única coisa que ela fez foi mentir pra menininha doente lá. No livro tem 300 testes antes. Decepcionado.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:36:38

Nunca vi ninguém falar que got é fanfic dos livros, mas acho que eles estão se referindo a essa temporada que, de longe, é a mais diferente da dos livros, uns plots pra melhor (Sansa, Jaime) outros pra pior (Arya, Tyrion), uma pena... Agora sobre sherlock, nunca vi, mas acho 3 episódios a cada 2 anos uma piada, não sei como isso é considerado "série".

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:41:16

Bom se vc leu os livros já esperava por isso né, no livro é até pior, porque o Theon ainda participa. A úncia diferença é que colocaram a Sansa no lugar da jeyne poole, que, ao meu ver, é muito melhor acompanhar uma personagem conhecida do que uma aleatória, até pq a Sansa não ia ter quase nenhuma história essa season. E se vc não se lembra Dany também foi estuprada pelo Khal Drogo logo no início da série...

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:45:35

Nossa quantas pessoas reclamando da cena de estupro, vocês estavam achando o que? Que a Sansa ia abrir as pernas assim tão facilmente pro cara que ajudou a chacinar a família dela?!?!

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-17 23:47:06

Pois é, todo mundo esqueceu que a Dany foi vendida e estuprada logo no início da série, acho que no primeiro epi, se eles não gostam disso estão fazendo o que na QUINTA temporada?

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 00:05:30

Gente a própria atriz que faz a Sansa, Sophie Turner, falou que adorou fazer essa cena, sejem menas por favor.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 01:18:06

Renan estou te aplaudindo daqui de longe. Eu me pergunto o que essas pessoas que estão reclamando da cena de estupro estão fazendo vendo uma série que nem got. Risos. E o fato do Loras que foi preso por ser gay só corrobora a ideia de que o mundo de got é um mundo medieval e injusto. Não é porque teve cena de estupro que os roteiristas tratam do assunto como algo banal, nem concordam com isso, muito pelo contrário, estão tratando de uma tema que é muito comum na época em que os casamentos eram arranjados e as mulheres, na noite de núpcias, transavam com seus maridos sem consentimento.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 01:27:02

Leticia, eles não colocaram a Jeyne Poole na história e ao invés disso preferiram colocar a Sansa no lugar dela, até porque nos livros a Sansa está no ninho da aguia fazendo nada. Então, pra ter plot interessante pra ela na série colocaram ela no lugar da jeyne, o que significa passar por TUDO o que a jeyne passou. Não foi pra chocar, só estão dando o mesmo plot de uma personagem que ninguém conhece, a jeyne, pra sansa. Acho muito mais interessante isso, do que ver ela inútil no ninho da aguia.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 09:39:24

Querido, não sei se vc leu os livros, mas se leu, com certeza não foram os mesmos livros que eu li. Nos livros tem intermináveis citações de estupro ao longo de tooooda a história. Os próprios Greyjoys vivem falando disso, que eles se referem as salt wifes, ou amantes que eles tomam quando saqueiam uma vila.
Toda vez que tem uma guerra ou uma luta o lado vencedor tende a estuprar as mulheres que estão do lado perdedor (alo Gregor Clegane com Ellia Martell).
Cersei é constantemente vilanizada no livro também, incesto não é considerado algo aceitável no mundo de Westeros tanto no livro como na série ( SPOILER - oi que ela também é presa por conta disso no livro, até tem que fazer a caminhada da vergonha no meio da cidade inteira e nua).
Brienne é atacada pelo urso no livro também e quase certeza que o Renly acontece também.
Estupro da Daenerys não foi mostrado no livro? não me lembro faz muito tempo que eu li, mas com certeza a situação dela é igual da sansa, casou sem consentimento, um casamento arranjado, então com certeza ela foi estuprada sim. E casamentos arranjados são muito comuns nesse mundo, o que significa que isso acontece com diversas mulheres westerosi.
A posição da mulher é sempre inferior em Westeros (tirando Dorne), tanto é que quem sucede os tronos são sempre os filhos homens, e isso é igual nos dois casos, livros e séries. Não estou dizendo que concordo com nada disso, mas só quero ressaltar que nos livros, como o mundo criado por George Martin é muito mais aprofundado e detalhado, percebe-se que a sociedade é muito mais machista do que é mostrado na série.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 09:55:51

Os roteiristas podem ter mudado ou criado novas cenas sim, isso é claro. Mas isso não altera nem um pouco o mundo fictício que o George Martin criou. Se vc leu todos os livros e trilhões de páginas deles, já deve ter percebido que é exatamente assim que o mundo de lá funciona, um mundo extramente machista, onde as mulheres são sempre colocadas em uma posição inferior (tirando Dorne e os selvagens). Há centenas de menções de estupro no livro, greyjoys, cão de caça, gregor clegane, os fora da lei, e intermináveis outros. Quando há uma guerra o lado ganhador sempre acaba estuprando as mulheres que estão do lado perdedor. Ameças de estupro então não vem nem comentar.
Cena de sexo de margaery e tommen não foi nada de mais né, os dois só estavam deitados na cama. No livro isso só não existe porque, assim como a maioria dos personagens jovens, o Tommen tem uma idade muito menor.
Sobre os xingamentos, as personagens vivem num mundo machista, é normal repetirem esses xingamentos. E tenho certeza que a Brienne quando usou esse xingamento, usou de forma sarcástica né, até porque ela é uma mulher também. E isso tem no livro.
Não to dizendo que concordo com nada disso, muito pelo contrário, acho tudo isso um absurdo. Mas, todas as alterações de roteiro feitas, ainda estão sob a perspectiva do mundo criado pelo George Martin, até pq se não estivesse acho que ele já teria falado alguma coisa a essa altura.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 14:46:06

"elaboração para acabar tudo numa cena" ein? não entendi o que vc quis dizer, mas com certeza eles não elaboraram essa cena de estupro pra não desenvolver nada nos episódios seguintes né.
Em nenhum momento usei o argumento "existia estupro na idade média", então menos por favor.
Sim a série alterou e retirou personagens femininos que eu também adoraria ver, não sei porque fizeram isso, mas provavelmente por tempo e custo, sei lá. Mas também retiraram e alteraram personagens masculinos da mesma forma, morte do Barrsitan, morte do jojen reed, etc. Sem falar nos que não entraram e nem sei se vão entrar (Aegon, Quentyn, Victarion, Euron, Ben Mulato Plunn, Arys Oakheart etc). Mas aí quando é homem ninguém reclama né.
e por favor, também preferia Arianne na série, mas não diga que ela foi substituída por "dois machos protagonistas", eles não estão sozinhos nesse plot, ou as serpentes da areia são plantas ali?
Enfim, a única coisa que eu quis ressaltar é que vc apontou o que seriam divergências da série e do livro, mas, como eu mostrei, isso não é verdade. Em ambos, o modo em que o mundo de Westeros e Essos trata as mulheres é o mesmo.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 17:38:02

Em que momento eu disse que ela ou eu estamos justificando o que aconteceu na cena? As pessoas estavam falando que os autores esperaram a atriz completar 18 anos pra fazer essa cena, como se fosse algo que ela não estava disposta a fazer. Eu estou justificando a existência da cena na história, mas é ÓBVIO que não sou a favor de estupro, qualquer que seja a situação.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-18 18:46:26

Bom, mais uma vez, em nenhum momento eu disse que essa cena iria servir pra fortalecer a personagem...vc que disse que os autores elaboram tudo para acabar numa cena e só feito para chocar e eu disse que deve ter mais história vindo por aí. A Sansa foi conivente com o plano do Mindinho, foi o jeito que ela achou de voltar pra cidade dela e de alguma forma tomar de volta o que é dela. Winterfell está sob o comando dos Bolton, logo ela se casa com um para voltar pra lá. Se ela iria se casar, ela já imaginava que ia ter que passar por uma noite de núpcias (não com um psico que nem o Ramsay, mas iria fazer sexo com alguém que ela não queria anyway). Agora espero que ela se junte ao Theon (que após essa cena de estupro que sirva pra relembrar quem ele era), ou com a Brienne ou com Stannis ou com todos para poder virar o jogo e finalmente fazer algo "sozinha". Pode ser que ela morra tentando também, o importante é tentar fazer algo por si própria.
Agora se há um casamento como não haver cena da noite de núpcias? Eu sinceramente não entendo o que as pessoas queriam, que pulasse a cena? Bom isso não é histórinha de romance, se fosse assim não teria casamento vermelho também. Queriam que ela tivesse o mesmo plot do livro e ainda estivesse no ninho da águia? Eu sinceramente achei bem chato o plot dela, ela fica simplesmente cuidando do primo doente e vendo o Mindinho manipular as pessoas a sua volta. Um plot bem secundário para um personagem tão importante. E isso significaria trazer a Jeyne pra série, mais um personagem, mais um custo.
E também não entendo, parece que só a Sansa que não poderia passar por essa cena, se fosse a Jeyne ou qualquer outro personagem secundário, aí tudo bem né. Querem poupar a Sansa porque ela já "sofreu demais" e "está na hora de dar a volta por cima". Eu discordo, praticamente todos os personagens principais de got sofreram o bastante para uma vida inteira. Isso quer dizer que agora ninguém pode passar por nenhum sofrimento mais? Vamos dar finais felizes logo pra cada um e terminar a série nesses 4 episódios que faltam então.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-19 09:42:04

Também não estava entendendo o alvo de críticas, agora entendi um pouco mais. Eu também gostaria de ver Sansa no controle das situações, torço pela força dela desde a segunda temp. De qualquer forma, não concordo com tudo o que vc disse. Não é porque a personagem teve certo desenvolvimento na temporada passada que agora ela é a mestra da manipulação e está imune a qualquer tipo de sofrimento. Se fosse assim, Dany ia ser rainha dos sete reinos. Perdeu a família inteira, seu lar, era abusada pelo seu irmão, foi vendida, perdeu o marido, o filho, foi traída e passou fome. Conquistou dragões, cidades e um exercito, teve seu desenvolvimento e agora está sofrendo mais uma vez e só tende a piorar, ainda mais se seguir os livros. O mesmo vale para a maioria dos outros personagens principais. As vezes quando eu to lendo os livros parece que to lendo os miseráveis de tanto que os personagens sofrem. A série/livros inteira segue desse jeito. Quem dera que a partir de um desenvolvimento de um personagem ele passasse a sempre estar por cima e estar no controle das situações a partir daí e não pudesse cometer mais nenhum erro. É isso que eu gosto dos livros/série, torna os personagens mais humanos.
De certa forma, a personagem se desenvolveu sim, a partir do momento em que ela foi conivente com o plano do Mindinho e sabia o que teria que fazer pra chegar onde ela está. De certa forma ela aceitou sim. O que ela nem o Mindinho sabiam era que o Ramsay é um psico, sadomasoquista. Nós todos já sabíamos disso, a cena não foi para nos lembrar disso. A surpresa foi pra ela, Sansa, que cenas antes tinha dito que era de Winterfell e nada mais assustava. Ela achou que estava preparada para isso, mas não estava. Ela se desenvolveu na temporada passada, mas não está preparada para todas as situações que estão por vir. Acho que a cena vai servir também pro Theon sair do controle do Ramsay e voltar a se lembrar de quem era.
Poderiam ter optado por outra alternativa? Talvez. Mas nenhuma alternativa que iria agradar a todos. Conhecendo a série que vejo, eles sempre vão optar pela cena mais chocante. Não enxergo como um total absurdo como as pessoas estão falando, não é como se tivessem quebrado ou destruído completamente a Sansa.
Enfim, tudo isso foi só pra comentar que sabemos que a série não é perfeita, mas as falhas que nós enxergamos talvez não seja a mesma que vc enxergue e nem somos obrigados a concordar sobre as falhas da série. Eu por exemplo achei um absurdo maior terem matado o Barristan, mas outros podem ter gostado.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2015-05-19 23:52:19

Então, era isso que eu estava me referindo no final da minha resposta. Podemos não concordar sobre os rumos que a personagem está tomando. Acho válido quem não está gostando da trama da Sansa. Eu só não entendi a proporção que isso tomou.
Vc diz "repetição do recurso de estupro". Eu enxergo de outra forma. Não é só do recurso de estupro e sim reiteração de tragédias em geral, estupro inclusive. O que eu não entendo é que houveram diversas outras tragédias e injustiças ao longo da série, mas nenhuma foi tão questionada como essa. É aceitável então, mortes, decapitações, casamentos vermelhos, roxos, (casamento esse que houve o assassinato de uma mulher grávida), esfolamento, castração, escravização, uma pessoa ser presa por ser gay, ou outras inúmeras injustiças que aconteceram na série? Só o estupro que não pode ocorrer? Por que essas outras tragédias e injustiças não foram questionadas também?
Seria por conta de ter sido com a Sansa especificamente? Não entendo quando vc diz quebra de desenvolvimento da personagem. Vc acha que por conta disso, ela vai voltar a ser vítima e ser a mesma personagem que era antes do seu citado "desenvolvimento"? Que ela vai ser incapaz de crescer e se desenvolver após isso?
Ou vc estava se referindo que esperava outra conduta da personagem no momento da cena? Se for esse caso, é questão de opinião, de ponto de vista sobre a personagem, como já tentei explicar anteriormente. Não vejo a Sansa como um poço de força que vc vê. Ela sofreu a morte de parentes, foi humilhada e na temporada anterior mentiu e manipulou para ajudar o Mindinho. A personagem cresceu. Mas será que só isso foi suficiente já para ela conseguir ter forças o suficiente para controlar uma situação em que ela deve fazer sexo com um psicopata sadomasoquista? Ao meu ver não teria como ela não ser vítima nessa situação. Mas como eu disse é uma questão de opinião. O desenvolvimento que ela teve nas temporadas anteriores não foi jogado fora, foi esse crescimento da personagem que a levou a aceitar o plano do Mindinho. A Sansa das primeiras temporadas nunca teria aceito isso.
"Precisava mesmo de um estupro?". Bom para discutir a necessidade da cena, acho que primeiro nós temos que ver os episódios que estão por vir pra poder analisar quais consequências isso vai trazer pra trama.
E só para esclarecer sobre o Barristan, não estava me referindo que achei pior alguém morrer em combate do que alguém ser estuprado na noite de núpcias. Estava me referindo às mudanças do livro que eu não gostei, o fato de terem descartado o personagem. No quinto livro, Barristan ganha bastante importância, eu tinha expectativa de ver o crescimento do personagem na série. Se fosse a Sansa que tivesse morrido teria achado um absurdo maior ainda.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:19:41

Não entendi pq tiraram a parte em que o Aemon, antes de morrer, fala que a Dany que é a verdadeira Azor Ahai reencarnada e não o Stannis e dizendo pro Sam ajudar ela. Achei isso tão importante no livro e nem ia consumir tanto tempo assim no episódio.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:22:14

Discurso da Sansa pro Ramsay falando que ele era um bastardo legitimado por um outro bastardo foi um tapa na cara da sociedade.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:28:01

A cena da Cersei sendo presa foi ótima, mas preferi a cena do livro em que ela fica correndo que nem uma barata tonta e gritando por ajuda.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:34:04

Gente qual foi a necessidade da cena das serpentes de areia, não entendi pq elas gastariam O ÚNICO ANTIDOTO EXISTENTE com o Bronn.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:43:53

AHAM Izabela!!!! o discurso que ele tem com o Tywin segue os pensamentos do Tyrion praticamente todo capítulo dele. E a conversa que ele teve com Jaime também, quando foi solto, foi importantíssimo e eles tiraram.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-24 23:48:38

"You're a the few, we are the many". Um dos diálogos mais geniais que essa série já teve foi esse da Olenna com o High Sparow.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-05-25 22:37:47

Aff gente não pode nem mais comparar cena com livro agora? Pelo que eu saiba não são permitidos spoilers da SÉRIE. A não ser que Aemon volte como White Walker só pra falar isso, eu duvido muito que o que eu falei seja spoiler.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2015-06-01 00:06:33

A questão não é ela ser ou não, mas sim dar importância a essa teoria. Achei tão importante quando o mesitre Aemon falou que "o príncipe prometido" não necessariamente é um homem. Que a frase foi traduzida da língua da Antiga Valyria e que ocorreu um erro de tradução, já que dragão pode ser macho ou fêmea. Uma das coisas que eu mais gosto dos livros/série é essa gama de teorias loucas que eles fazer a gente criar na cabeça e passar horas cogitando a possibilidade delas serem verdade. Não tinha necessidade deles cortarem essa cena.

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:08:59

Pra galera que tava reclamando da falta de ação, White Walkers mandaram um beijo de morte pra vocês

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:09:18

The Game of the Dead

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:10:19

Gente Wun Wun me representou. Se eu fosse eles e visse uma horda de white walkers na minha frente eu não ia esperar nenhum bote salva vidas não. Ia nadando até o fim do mundo se necessário.

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:12:00

"Meus ancestrais iriam cuspir em mim se me vissem compartilhando pão com corvos"
"Os meus também, mas foda-se eles, já estão mortos mesmo"
Miga não sei nem seu nome, mas já tava te amando. Uma pena ter morrido tão cedo. Já sabia que ia morrer depois de ter daquela despedida com as filhas.

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:12:54

Hardhome nada hard foi a queda no chão que eu tive depois desse episódio.

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-05-31 23:34:26

Sobre aquele White Walker que mais parecia um Voldemort congelado: só R'hllor na causa.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-07 18:06:30

Mais chato do que as pessoas que já marcaram e deram nota pro episódio são as pessoas reclamando disso. 90% dos comentários são sobre isso, todo santo epi a mesma coisa zzzzz. GENTE QUE DIFERENÇA ISSO FAZ NA VIDA DE VCS?!? Não faz diferença se derem uma ou outra nota baixa agora, vai chover 10 no final das contas mesmo.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-07 18:32:10

Cara não faz diferença, se a pessoa quiser dar nota baixa ela vai dar antes ou depois do episódio, não vai adiantar bloquear o uso de notas pra antes do episódio. Também acho completamente desnececyrus uma pessoa entrar só pra dar nota baixa pra série, mas a nota que a série tem aqui ou em qualquer outro lugar não vai mudar minha percepção sobre ela.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-07 18:35:01

E como o Matheus falou, se parassem de dar importância para isso comentando em todo santo episódio talvez não iam ter mais gente assim, até porque esses infelizes devem fazer por atenção mesmo ou falta do que fazer na vida.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 00:00:23

Nos livros falam que os Targaryen não se adoecem com nada...

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 00:09:03

Decepcionado com esse episódio, era pra ser um dos melhores na minha opinião...Uma das minhas cenas preferidas do livro é essa da arena e os autores conseguiram estragar. No livro, ao meu ver pelo menos, foi mil vezes melhor. Ver a Dany entrando no meio da multidão pra fazer o Drogon parar de matar centenas foi muito melhor do que ver ele indo salvar ela. Sem falar que ele realmente tenta matar ela tacando fogo e tudo e ela chicoteia ele mesmo assim, mostrando muito mais controle do que foi visto na série.
Não sei nem se consigo comentar a cena da morte da Shireen que foi completamente desnecessária e descaracterizou completamente os personagens, todos, Stannis, Melisandre e até a mãe dela. De vez em quando parece que os autores dessa série tem theon (merda) na cabeça.
Plot de Dorne e da Arya então, só R'hllor na causa.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 00:14:20

Não achei que ela estava doente no final de adwd não, só passando fome mesmo. E mesmo eles sendo mais resistentes, a chance dela ter pegado esacamagris tocando o Jorah devem ser bem menores do que as outras pessoas comuns. E sobre a targaryen que teve isso, acho que a ideia é a mesma sobre a resistência ao fogo, varia pra cada targaryen. Viserys era menos resistente, como a Dany mesmo falou na série, ele não era sangue do dragão e ela era. Então a resistência à doenças deve variar também.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 00:20:58

Stannis era meu segundo favorito pro trono, agora quero que ele se exploda, perdi todo o respeito. Ele e os Bolton se merecessem, não me importo em quem vai ganhar essa guerra mais.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 00:28:11

pensei o mesmo, no livro é infinitamente mais foda do que na série...é uma pena que a maioria não lê e fica só com essa cena mais ou menos.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 01:01:52

Sim, o Stannis fez coisas condenáveis, mas não tanto quanto essa. Ao meu ver ele parecia um personagem que tinha alguns princípios e honra. Que ele tinha fé nessa religião mas ao mesmo tempo impunha alguns limites. Agora vejo que ele não tem nada. Ele tinha matado um irmão, mas ele nunca amou o irmão e via ele como um usurpador (e ele era mesmo). A filha dele, além de ser filha, era inocente a tudo isso não vejo o Stannis, tanto da série quanto do livro, fazer isso.
Sobre a Selyse, todas as cenas parecem que o fanatismo religioso é algo que sempre perpassa os pensamentos dela. Ela vê a filha como uma aberração e sempre trata ela mal, então me parece contraditório ela querer salvar a filha no final. Mas não diria uma desconstrução no caso dela, só contraditório mesmo.
E realmente bizarro os leitores querem ver as coisas que nós gostamos nos livros sendo reproduzidos fielmente na série, muito estranho mesmo né. Ter a expectativa de uma cena acontecer de um jeito ou aparecer um personagem que adoramos e ter essa expectativa quebrada é de fato igual a um fanatismo religioso. Só porque são duas coisas diferentes não quer dizer que nós devemos gostar de qualquer tipo de mudança que é colocada na série.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 01:06:15

Uma pena mesmo não ter sido igual. Achei a cena da série bem sem emoção, não teve gritos, não teve Dany em chamas, não teve chicote. Saudades Danyela sambando na cara da sociedade.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 01:46:44

A desculpa, mas se interpretei mal é porque se texto não está 100% claro. Em nenhum momento vc falou que era em um caso só, de apenas uma adaptação. E não acho que ninguém reclame por conta de uma só mudança. O que mais tem nessa temporada são mudanças em relação ao livro, algumas positivas, mas a maioria não. Então, é normal uma pessoa que leu os livros se sentir desapontada com a série e assim a achar essa temporada incoerente ou ruim. Não por conta de uma adaptação específica, mas uma reiteração delas. E não por conta do livro ser verdade absoluta, mas por conta das expectativas como eu já mencionei.
Sobre a Selyse, fez sentido o que vc falou, mudou minha opinião.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 02:15:27

Acho difícil, eles não estão perto no livro. Ela ainda está em castle black, junto com a Selyse e a Melisandre. Talvez a Melisandre mate ela sem o consentimento do Stannis. Se for que nem na série ficarei tão desapontado quanto.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-06-08 12:41:20

Merryn Trant está na listinha de revenge da Arya. Ela está se tornando uma faceless men assassina vingativa exatamente pra matar essas pessoas que fuderam com a vida dela. Então, tem extrema importância ela encontrando ele.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:27:27

Só faltou jogarem um emmy na cara da Lena Headley também

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:28:03

@georgemartin: Life is short (não é brincadeira, ele realmente escreveu isso hahaah)

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:37:41

Crente só faz crentice mesmo, quero ver Cersei reinando com Monatanha e fazendo a a Arya e se vingando de cada um deles. Bando de hipócrita, até parece que aquele povo é tudo santo.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:44:34

Ah é? minha amiga que tinha me dito isso. hahahah de qualquer forma foi genial.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:46:09

Pras pessoas que estão reclamando que vão abandonar a série pela morte do Jon blablabla. Gente Melisandre não foi pra lá atoa. Nem tudo está perdido.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:48:01

Gente plot de Dorne foi ridículo a temporada inteira, mas tenho que admitir que a morte da Myrcella foi chocante. To no chão até agora e nem White Walker e nem R'hllor vai me levantar daqui.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-14 23:50:43

#somostodosotários

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-15 00:05:22

GENTE Kit Harington deu uma entrevista para EW e falou que o personagem realmente morreu e que ele não vai aparecer na próxima temporada, dando a entender que realmente saiu da série. ESTOU NO CHÃO RAPARIGA. Achei que ele fosse ser ressuscitado...

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-15 00:15:46

A série é tão boa em me fazer de otário, que me fez até no previously, falando do Benjen Stark, achei que ele fosse finalmente por a cara no sol.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-15 00:22:24

Kit: "This is my understanding of it. I had a sit-down with Dan and David, we did the Tony Soprano walk [letting an actor know they’re being whacked]. And they said, “Look, you’re gone, it’s done.” And as far as the salary thing goes, that angered me when that story came out. I don’t know where it came from, but it was inaccurate in many ways. It’s going to put questions into your head and into fans’ heads that things are not what they are. Quite honestly, I have never been told the future of things in this show, but this is the one time I have. They sat me down and said, “This is how it is.” If anything in the future is not like that, then I don’t know about it—it’s only in David and Dan and George’s heads. But I’ve been told I’m dead. I’m dead. I’m not coming back next season. So that’s all I can tell you, really."

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-15 00:22:54

fonte: http://www.ew.com/article/2015/06/14/game-thrones-jon-dies-interview

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-06-15 00:24:42

Não quero que ele morra não, só estou comentando o que eu li. Não acho que ele teria mentido também. Pode ser que ele volte numa outra temporada, porque ele só fala que não voltará na próxima, mas acho que ficaria meio sem sentido, até porque acho que para ser ressuscitado não pode demorar muito tempo assim.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2016-04-25 19:43:52

Por que seus comentários foram apagados?!?!?!?!?? E o meu direito de acompanhar as tretas?!?!? Eu vivo pra isso.
ps: lembro que um comentário meu foi apagado uma vez em uma treta dessa série também. To até hoje sem entender.

Episodio 6x2 - Nota 9.5 2016-05-01 23:54:45

Todos já esperavam que o Jon ia voltar. O que poucos sabiam é que Hodor sabia falar algo além de Hodor. Chocado.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2016-05-09 23:47:28

Teoria mais velha que a Melisandre pqp. Esse povo ta pior que Jon Snow. E mesmo eles não sabendo, é só uma teoria e teorias não são spoilers.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2016-05-10 00:00:06

Arthur Dayne meu ídolo. Nunca pensei que estaria vivo pra ver uma cena dele lutando, amei. As partes do Bran vão ser as mais interessantes nessa temporada (quem diria), espero que tenha em todos os epis. Foi ótimo pra mostrar como a história é sempre contada pelo lado vencedor e que isso não necessariamente vai ser a verdade.
ps: LEAVE THE LOBO GIGANTES ALONE

Episodio 6x4 - Nota 10 2016-05-15 23:35:57

Só eu senti uma tensão sexual entre a Brienne e o Tormund?!? Quero.

Episodio 6x4 - Nota 10 2016-05-15 23:41:42

Me ajoelhei em frente a tv sim na cena final e só Deus (aka Daenerys) pode me julgar.

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2016-05-22 19:30:27

George Martin é um gênio PQP. Queria ter 1/10 da inteligência dele.
As crianças das florestas foram as criadoras dos white walkers!!!! Socorro, mil anos de teorias finalmente tendo alguma resposta (e que resposta).
Hodor = hold the door. Nem me arrepiei. Nem chorei.
Não entendi o porquê que o corvo simplesmente não falou para o Bran o que ele tinha que saber da história que era importante ao invés de mostrar cenas do passado. Teria poupado tempo, já que eles não tinham muito.
Amei Sansa manipuladora, to achando o desenvolvimento dela melhor do que nos livros. Só achei que ela foi um pouco ingrata com o Mindinho. Não acho que ele sabia sobre o Ramsay, ele cometeu um erro. E se não fosse por ele, ela ainda estaria sofrendo nas mãos dos Lannisters.
0.5 a menos só pela cena do Kingsmoot dos Greyjoys, uma das cenas mais clássicas dos livros e aqui foi bem chatinha. Odiei a representação do Euron, que é um dos personagens mais intrigantes do mundo do Martin e aqui na série ta bem banal. Uma pena...

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2016-05-22 19:33:06

LEAVE THE LOBO GIGANTES ALONE!! Tanto humano pra matar e eles vão matar os pobres dos Lobos. Se matarem um dos dragões eu vô atacá.

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2016-05-22 19:34:42

Algum tempo atrás tinha visto uma teoria que falava que a Meera era irmã gêmea do Jon e que assim também teria sangue do dragão. E vendo essa cena dela matando um dos lordes dos ww que nem o Jon matou, pode ser uma dica que essa teoria esteja certa. Os atores de fato são bem parecidos e faria sentido já que a Meera foi criada pelo melhor amigo do Ned e o único, além do próprio Ned, que presenciou a Lyanna morrendo na tower of joy.

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2016-05-22 20:31:37

Viagem no tempo é sempre uma coisa tão confusa... Se o Corvo de três olhos pode ver as coisas do passado ele já saberia sobre o Hodor e poderia ter impedido o Bran de ter sido uma anta e ter deixado o white walker tocar nele. De certa forma ele sabia que ia morrer? Mas se ele tivesse impedido, Hodor nunca teria se tornado Hodor e talvez o Bran não tivesse chegado na caverna at all. Minha cabeça vai explodir.

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2016-05-22 21:58:43

Alexandre eu estava me referindo a época que o Hodor convulsionou e se tornou de fato o Hodor, isso foi no passado.
Sim Arnon!!! Bizarro. Mas se ele sabia que isso ia acontecer e que ele ia morrer, podia ter aproveitado melhor o tempo e ter contado mais coisas pro Bran. Nem confirmamos a teoria do Jon :(

Episodio 6x6 - Nota 9 2016-05-29 23:21:51

Jaime finalmente em Riverrun, Brienne indo pra lá, isso quer dizer que ainda há chances para Lady Stoneheart acontecer?!?! Por favor deus diz que sim

Episodio 6x6 - Nota 9 2016-05-29 23:30:16

Dany na season finale da quinta temporada mal sabia subir no Drogon e agora já monta nele como se fosse montar em uma bicicleta. WTF roteiristas.

Episodio 6x7 - Nota 9 2016-06-05 23:41:37

Essas pessoas que reclamam falando que tem que morte todo epi para ele ser considerado bom cansam a pouca beleza que eu tenho. Sabem de nada.

Episodio 6x7 - Nota 9 2016-06-05 23:46:13

Esperando há anos nessa tour. Não está fácil.

Episodio 6x7 - Nota 9 2016-06-05 23:47:37

"Shall we pray?" Margaery mais falsa que minha vontade de estudar.

Episodio 6x7 - Nota 9 2016-06-05 23:50:03

Acho que depende de onde a faca te acerta, se é um ponto vital ou não. Mas mesmo assim um membro da organização de assassinos mais forte que tem cometer um erro desses é foda...

Episodio 6x8 - Nota 8 2016-06-12 23:09:01

Melhor do que ver Cersei choosar a violence vai ser Cersei choosar tacar fogovivo na cidade inteira.

Episodio 6x8 - Nota 8 2016-06-12 23:44:12

Cersei choosou a violence mas a violence não choosou a Cersei, parece até minha vida amorosa.

Episodio 6x8 - Nota 8 2016-06-13 00:03:02

Ta achei o pior epi da temporada, apenas.
Construíram tanta tensão para o confronto da Arya vs Waif para não mostrarem a cena de luta no final. Eu entendi que é porque estava escuro e tal, mas mesmo assim. Preferiam gastar tempo com uma cena de perseguição besta. Ainda estava na expectativa que iam mostrar que a Arya tinha armado tudo, porque é bem difícil acreditar que ela seria burra o suficiente para se distrair a ponto de tomar várias facadas na barriga.
Depois tentaram criar um suspense para saber quem tinha ganhado a luta, mas sinceramente, quem ia acreditar que a Arya ia morrer assim?! Por favor né. A cena dela reconhecendo sua identidade foi até boa, mas também não consigo entender por que o Jaqen falou que ela era ninguém só porque ela matou a menina. Qual é a relação??? E por que ele deixou ela ir embora depois que ela voluntariamente desobedeceu uma ordem dele, matou um membro e já sabia da técnica secreta de troca de resto. Espero que expliquem isso em algum momento.
Não vou nem começar a falar sobre o desenvolvimento psicológico do Jaime (ou melhor a falta dele né) porque senão o comentário vai ficar maior que a minha decepção.
Por fim, RIP Lady Stoneheart (exausto dessa trouxa tour eterna).

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2016-06-19 23:45:55

POR QUE DIABOS A SANSA NÃO CONTOU O PEQUENO DETALHE QUE TINHA UM EXÉRCITO ARRYN VINDO?!?!?

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2016-06-19 23:50:36

To até agora tentando entender como eles naquele caos todo conseguiam distinguir quem era inimigo e quem era amigo. Podiam fazer que nem futebol pelo menos e botar uniforme de cores diferentes em cada time.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2016-06-19 23:58:26

Queria ta nessa vibe da galera, mas infelizmente achei bem previsível a Sansa chegando com o Mindinho dai acabou perdendo todo impacto em mim. Jon perdendo de novo, e mais uma vez sendo salvo por um exército alheio, como aconteceu com o Stannis. Podiam ter tirado aquela cena dela fazendo a carta, pra deixar um pouquinho mais surpreendente. Quem mais a Sansa conhece pra pedir ajuda né, plmdds. Poxa, uma das melhores coisas dessa história é a imprevisibilidade. Não mudem isso.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2016-06-20 00:01:20

Cacete Rickon fiquei gritando o tempo CORRE EM ZIGUE ZAGUE VIADO pq vc não me escutou?!?

Episodio 6x10 - Nota 10 2016-06-27 01:03:08

CERSEI RAINHA O RESTO NADINHA

Episodio 6x10 - Nota 10 2016-06-27 01:32:19

Só faltou mostrar o Night King, o rei dos white walkers, pra completar a lista de reis no final.

Episodio 7x1 - Nota 9.5 2017-07-16 23:27:13

Tinha uma hora que eu não sabia mais o que era comida e o que era cocô.

Episodio 7x1 - Nota 9.5 2017-07-16 23:28:48

Rainha do proletariado mesmo né more.

Episodio 7x1 - Nota 9.5 2017-07-16 23:34:54

Nunca mais vou olhar feijão da mesma forma.

Episodio 7x1 - Nota 9.5 2017-07-16 23:38:16

"No need to seize the last word, Lord Baelish. I'll assume it was something clever"

Nossa menina cresceu!!!

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2017-07-23 23:11:14

Adorei as colações de velcro que tiveram nesse episódio.
Yara com a Ellaria
Verme Cinzento com a Missandei...

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2017-07-23 23:13:55

Acho que aquilo que o Sam falou que "escolheria um nome mais poético para o livro" seria uma dica que ele vai escrever um livro sobre toda a história que estamos vendo no final que vai se chamar a song of ice and fire (é o nome da série dos livros).

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2017-07-23 23:39:24

Minha previsão: Sansa vai trair o Jon depois que ele partir. Em algum momento do futuro ela vai morrer que nem a loba dela morreu no segundo episódio da série: Executada por alguém da família por uma traição que ela cometeu. Ela já falou no episódio anterior que achava que lealdade deveria ser recompensada e traição deveria ser sempre punida. Talvez uma dica para o futuro dela.
(lembrem no segundo episódio a Sansa mentiu e traiu a Arya e a loba dela morreu por conta disso, daí o Ned que teve que executar a loba). Saudades Lady

Episodio 7x3 - Nota 10 2017-07-30 23:13:36

Gente wtf foram as previsões do Bran: hmm estava nevando no dia do seu casamento e você estava usando um vestido branco. Ta sempre nevando em Winterfell e todos os vestidos de casamento são branco né (pelo menos é a regra geral), mas ok.
Sansa facilmente enganada a coitada.

Episodio 7x3 - Nota 10 2017-07-31 00:46:10

Eu sei, mas foram características muito genéricas para ela ficar assustada. Qualquer um poderia ter falado isso kkk

Episodio 7x4 - Nota 10 2017-08-04 20:09:42

Amei a estratégia do Jon de desenhar aqueles bicho com giz de cera e inventar que foram as crianças da floresta para convencer a Dany que os white walkers existem.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-13 23:14:24

Não acredito que o Davos deixou o dinheiro que ele deu de suborno para os guardas mortos.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-13 23:16:35

Podem me tacar pedra, mas eu não gostei dessa revelação do Jon ser legítimo. Gosto dele representando a classe dos bastardos. Não gosto dessa discriminação de bastardo vs legítimo, queria o Jon representando que essa diferença é irrelevante para a vida.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-13 23:19:54

Mas que porra de ideia de gerico foi essa de ir capturar um morto. Tão achando que isso é pokemon go e só baixar um aplicativo para sair capturando um assim?!? E tudo isso para mostrar para Cersei, que muito provavelmente vai cagar e andar para o morto e vai continuar querendo tacar fogo em todo mundo.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-13 23:28:08

É mais capaz da Cersei fazer amizade com o morto do que ajudar Jon e Daenerys em alguma coisa.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-13 23:33:54

Exatamente hahaahahah

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-15 11:05:28

Só queria ressaltar algo que acabei de lembrar: o Randyll Tarly, pai do Sam, obrigou o Sam a escolher entre ir para a patrulha da noite ou morrer (porque o Sam era o filho mais velho e ele não queria que o Sam herdasse nada). E agora ele teve o mesmo destino, foi obrigado pela Daenerys entre escolher a patrulha da noite ou morrer.
Amo essas ironias da vida.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-15 11:13:23

Exato! Sem falar que os Tarly são pessoas horríveis também. Fizeram bullying com o Sam praticamente a vida inteira. O pai inclusive ameaçou de caçar o próprio filho. Foi ele também que obrigou o Sam a escolher entre morrer ou ir para a patrulha da noite (porque ele não queria que o Sam, que não era o filho guerreiro perfeito para ele, que herdasse o castelo, etc).
Então, isso que aconteceu com eles, eles terem sido obrigados a fazer a mesma escolha, foi até uma justiça poética, mesmo a Daenerys não sabendo nada disso.
Sem falar que ela não tinha opções melhores né.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-15 22:46:24

PELO AMOR DE R'HLOR SE ALGUÉM TIVER LINK DO VAZAMENTO PF ME PASSAR POR INBOX.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-15 23:29:48

NÃO ACHEI MAIS ACHO QUE ELA JÁ TIROU PQ DEUS.
JÁ PROCUREI NOS CANTOS MAIS OBSCUROS DA INTERNET E NADA.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:22:41

Obrigado por esse comentário. Vim aqui escrever exatamente a mesma coisa. Mais que plot mais ridículo e infantil. Eu não acredito que eles não conseguiram pensar em coisa melhor que isso. Eles poderiam ter feito a Sansa trair o Jon, realmente. Os lordes de Winterfell iriam cagar para o bilhete da mesma forma que o Robb e a Catelyn cagaram. Ninguém se importa com o que ela escreveu quando tinha 13 anos de idade e estava sendo feita de refém e coagida pelos Lannisters.
Me poupem, se poupem e nos poupem.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:38:18

Como um comentário falou ali em baixo e me representou muito: gostei desse episódio tanto quanto me irritei com ele.
Sansa e Arya brigando por treta infantil e ridícula. Quem se importa com o que uma criança escreveu quando estava sendo coagida e mantida como refém?!
Os wights não estavam atravessando por causa da água (foi o que eu entendi pelo menos), mas depois, no meio da luta, brotaram uns wights no meio da água aleatoriamente para puxar o Tormund.
Night King acertou o Viserion que estava voando, ao invés de acertar o Drogon, que não só é o maior dragão, como era o dragão que estava bem na frente da cara dele e onde todos estavam montados.
Aqueles primeiros White Walkers que eles encontraram, sozinhos ali, convenientemente esperando para serem capturados.
Corvos que são a melhor operadora de celular na época medieval.
Daenerys já apaixonadíssima pelo Jon, sendo que, pelo menos para mim, eles não tiveram tanto desenvolvimento assim. Ela parece ter se importado mais com ele, que conhece ha pouquíssimo tempo do que a morte do Viserion (ela nem o citou!!!!) que ela chama de filho que está com ela desde o início.
Eu AMO as cenas de ação dessa série e sei que elas são muito bem produzidas. Mas elas perdem o tesão para mim se não tem uma história bem feita que faça você se importar com ela.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:38:24

Não acredito que os roteiristas dessa série inventaram o roteiro preguiçoso.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:39:57

Surpreso pelo Viserion ter morrido antes do Drogon. Geralmente é sempre o negro que morre primeiro. Que evolução cinematográfica.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:43:17

Pessoas que estão reclamando da falta de talento da atuação da Emilia Clarke na cena da morte do Viserion: na maioria das vezes não é o ator que escolhe a forma de atuar. Não é ele que escolhe se vai ser exacerbado, se vai ser comedido, etc. Essa escolha geralmente é do diretor. Não acho que tenha sido falta de talento dela, e sim uma escolha do diretor para ela atuar daquela forma nessa cena. Também esperava muito mais. Ela pareceu se mostrar mais triste na cena com o Jon, que ela conhece há pouco tempo, do que na cena da MORTE DO FILHO DELA. Que desrespeito com o meu filho. Com o meu neném que eu vi crescer.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 11:52:41

HAHAAHAHAH verdade né. Só tacar umas ceninhas de ação com zumbi gelado, dragão e gente morrendo que ta perfeito. Quem precisa de história não é mesmo?
Transformers não é aqui não amore.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 12:28:01

Vamos lembrar a diferença entre as mães vendo os filhos morrerem nessa série:
Catelyn vendo o Robb morrer no casamento vermelho = desesperada.
Cersei vendo o Joffrey morrrer no cassamento roxo = desesperada.
Ellaria vendo a filha ser envenedada = desesperada.
Selyse vendo a Shireen sendo queimada viva na fogueira = desesperada e depois se mata.
Daenerys vendo o Viserion morrer = CADE O JON?!?!

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 12:53:07

Também não entendo muito bem essa birra. Sempre achei que eles fossem ficar juntos lendo os livros também, inclusive tem uma profecia logo no segundo livro que dava muito sinal que isso ia acontecer. Mas sei lá, aqui na série parece tudo tão corrido que eu ainda não estou conseguindo torcer muito por eles. Fazem 3 episódios só que eles se conheceram, vamos com calma. Para eles poderem vender um ship para a audiência eles tem que desenvolver melhor o relacionamento dos dois (que pelo menos para mim, isso ainda não aconteceu). O relacionamento da Dany com o Drogo também foi em poucos episódios, mas conseguiu me convencer muito mais.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 17:09:43

Que ela é melhor que a Cersei eu sei, não estou comparando as personagens como um todo, só as situações mesmo. Para mim ficou parecendo que ela estava mais preocupada com o Jon do que com o filho dela Na própria cena da morte. Depois da cena da morte mostram ela esperando o Jon. Depois mostram ela conversando e se preocupando com Jon. Nenhuma menção ao Viserion. (ps ela conhece o Jon há 3 episódios e "pariu" o Viserion há 6 temporadas atrás)
Acho que está tudo tão corrido que meio que ignoraram isso, porque eles precisam correr com o desenvolvimento romântico do Jon com a Dany, já que só faltam poucos episódios.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 17:20:18

OI?????????? Mano esse comentário é tão absurdo que não consigo nem ter palavras...
Mesmo não sendo favorito (o que eu não acho que seja o caso), ainda é filho dela e a dor continua sendo insuportável.
Ele herdou o nome do irmão dela, o único parente vivo que ela conheceu e a única família que ela teve. Sim, ele foi muito babaca com ela, mas ainda assim ela considerava ele por todos os anos de convivência que eles tiveram na infância, já que muitos desses momentos foram momentos felizes.
E mesmo assim, você acha que ela deu o nome do irmão porque desde quando o dragão nasceu ela já não gostava tanto desse dragão? Qual o sentido disso???
A série só mostra o Drogon porque eles não têm orçamento para mostrar todos os 3 sempre (o que é compreensível), e o Drogon é o mais forte dos 3.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2017-08-16 17:38:07

Heloisa, eu não lembro como foi na série, mas nos livros a Sansa vai contar para a Cersei que o Ned estava pretendendo ir embora de Kings Landing (porque a Sansa queria continuar lá), o que deu tempo para Cersei bolar um plano contra ele.
Mayra, foi uma meia traição sim, mas, de qualquer forma, ela não deve ser responsabilizada por isso, ela era uma criança e não tinha a menor ideia do que estava fazendo. E ela já sofreu MUITO por isso. Não temos como saber o que iria ocorrer se ela não tivesse contado. Provavelmente a mesma coisa, porque o Mindinho ainda iria trair o Ned de alguma forma.
E a Arya nem sabe disso, o problema é só com aquela mensagem inútil mesmo.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-27 12:37:17

@SOL Porque a série se passa no Brasil mesmo né, sempre soube. Lannisters são o PMDB e a Daniela é o PT, só não vê quem não quer.

A questão não é as regiões terem o mesmo clima. Todos sabemos que as estações funcionam de forma diferente no mundo da série, elas duram muito mais tempo do que o normal e tem uma força muito maior. E esse inverno que está chegando agora, em tese, é o pior de todos, logo deve influenciar mais no resto do continente.

@Jorge Eu adoraria ver KL na neve, mas não sei como funcionaria na prática, como eles fariam isso e quão caro isso custaria. Eles já devem ter um local fixo onde realizam as gravações de KL (acho que na Croácia, sei lá), talvez não neve muito lá, ou pelo menos não nevou no período das gravações.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-27 13:31:58

Acho difícil eles introduzirem e explicarem isso aleatoriamente nesse episódio. Mas, seria interessante ver a Daenerys perdendo o controle de um dos dragões. Também tinha pensado que o Euron ia fazer alguma coisa para tacar o caos em KL e provavelmente o episódio iria terminar em um cliffhanger no meio disso tudo, sem a gente saber qual personagem que estava lá vai sobreviver ou morrer.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-27 13:39:01

Concordo com o André, topo qualquer personagem no trono MENOS o Jon. Ele é um herói típico qualquer que a gente vê por aí. Eu gosto do personagem até, mas ver ele no trono no final vai ir de encontro com tudo que a história vem fazendo, que é fugir do lugar comum.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-27 13:41:20

Por favor não flope.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-28 00:37:01

Ué mas se o Bran vê tudo do passado e do presente como ele não viu o casamento do Rhaegar e a anulação antes?! Como ele não viu o Sam descobrindo isso antes também??
Na próxima temporada ele tem a obrigação moral de contar que a Cersei mentiu também né, já que ele vê tudo.
Corvo de três olhos mais inútil.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-28 00:38:31

Então, quer dizer que se eles não tivessem ido para além da muralha pegar um zumbi gelado para mostrar para Cersei (que no final cagou para o zumbi como esperado) os white walker nunca teriam atravessado a muralha?! Que ideia brilhante da porra.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-28 00:51:52

Como eu vou saber? Eles não explicam nada na série e o personagem mal abriu a boca nessa temporada. E quando abriu quase nunca foi para falar algo útil.
Pode ser isso que você está falando mesmo, mas o personagem deu a entender nessa última cena dele que ele viu tudo e vê tudo ao mesmo tempo... Deveriam explicar melhor.

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2017-08-28 14:32:15

Nunca fui tão representado por um comentário + respostas.
Também estava querendo que ele morresse só pela angústia que estava dando de ver um personagem tão bom sendo desperdiçado (Bran feelings).
Gostei que ele morreu pelas mãos da Sansa e da Arya, mas estou até agora sem entender o porquê que elas tiveram que fazer aquela encenação toda para matar ele. A Sansa tinha 0 provas contra ele, qual a diferença entre fazer essa enrolação toda e ter simplesmente mandado executar ele logo no início?

Episodio 8x1 - Nota 8 2019-04-14 23:35:48

A radiação chegou em Winterfell e ela se chama Bran Stark.

Episodio 8x1 - Nota 8 2019-04-14 23:41:40

Cersei é meu eterno estado de espírito e ela e a taça de vinho são o verdadeiro otp

Episodio 8x2 - Nota 9.5 2019-04-21 23:24:55

Nossa o episódio melhorou muito em relação ao anterior. Isso sim que são bons diálogos.

Episodio 8x3 - Nota 7 2019-04-28 23:56:27

Então os ww eram só zumbis de gelo que queriam matar todo mundo e foram derrotados em um episódio depois de 8 temporadas desenvolvendo esse plot?
Thank u, next.

Episodio 8x3 - Nota 7 2019-04-29 00:41:58

Estava mais legal jogar angry birds no céu.
(eu realmente espero que tenha uma explicação para isso).

Episodio 8x3 - Nota 7 2019-04-29 00:53:06

Eu não acredito que tem gente reclamando que foi a Arya que matou o Rei da Noite ao invés do Jon ou outro personagem. Faz todo sentido do mundo ela ser a escolhida para matar. A personagem está treinando/evoluindo desde o primeiro episódio para isso. Ainda a lembrança daquela fala "o que falamos para o Deus da Morte? Hoje não", que o Syrio Forel falou para ela no início da primeira temporada FOI PERFEITO.

Episodio 8x4 - Nota 4 2019-05-05 23:23:44

Pior episódio da série. Se eu quisesse ver novela mexicana estaria vendo Rebelde.

Episodio 8x4 - Nota 4 2019-05-06 00:02:57

É sério que está todo mundo odiando finalmente??? O GIGANTE ACORDOU MEU R'HLLOR NÃO ESTOU MAIS SOZINHO.

Episodio 8x4 - Nota 4 2019-05-06 00:09:19

A real é que nem o Martin deve saber exatamente como termina a história. Ele só deve ter ideia do final (últimas cenas, quem ganha, a mensagem por trás da história), mas não a trajetória. Ele já comentou que não é o tipo de autor arquiteto que pensa tudo antes de escrever, pois perderia a graça para ele. Ele é mais um jardineiro que vai cultivando as história e descobrindo ao longo da escrita o desenrolar dos plots (palavras dele).

Episodio 8x4 - Nota 4 2019-05-06 00:17:04

Quase vomitei quando eu vi essa cena. Peço desculpas a todos e a todas por ter defendido essa série na 5a temporada depois da cena do estupro da Sansa, achando que elas iam elaborar uma história bem desenvolvida para ela, quando na verdade todos na época já sabiam que eles só usaram isso como violência gratuita e para romantizarem isso depois, como se fosse necessário a personagem passar por isso para crescer.

Episodio 8x5 - Nota 2.5 2019-05-13 13:50:16

A Daenerys já tinha ganhado, o trono já era dela, qual foi o sentido dela queimar a cidade toda? A cidade que ela quer governar. O castelo que ela quer morar. Só para empurrar um plot de louca e colocar outro como o herói? Nada contra ela ser louca ou vilã, mas desde que fosse bem desenvolvido, o que passou longe.

Episodio 8x6 - Nota 1 2019-05-20 00:50:00

Tantos anos e tempo investido em série, livros e teorias... O final dos personagens em si não foi ruim, mas todo caminho até lá foi péssimo e mal executado. 2 anos para fazer a temporada e é isso que eles conseguem fazer? Acompanhar a série desde a segunda temporada e ver que ela chegou a esse ponto é muito triste.

Episodio 8x6 - Nota 1 2019-05-20 13:28:44

Também mal posso esperar. Mas acho que já começou. Só lembrar do último capítulo da Dany no quinto livro. O capítulo inteiro é ela delirando e tendo crise existencial, mostrando o conflito que existe dentro dela. Ao mesmo tempo que ela quer paz e ser uma rainha justa, onde ela passa ela deixa um rastro de destruição em volta. Como ela diz "dragões não plantam árvores". E no final do capítulo ela toma uma decisão sobre o que ela deve fazer, mas que fica em aberto para ser desenvolvido nos próximos livros. Agora já sabemos mais ou menos qual caminho que ela vai escolher aos poucos. O da tirania.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lucas F.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries