IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Game of Thrones By André Oliveira





Episodio 7x1 - Nota 8.5 2017-07-31 19:58:48

"When people ask what happened here, tell them the North remembers. Tell them winter came for House Frey."

São esses diálogos incríveis que me fazem ter orgulho de assistir a essa série.
Arya como sempre mostrando que só há uma rainha. A cena inicial da vingança contra os Frey foi uma das melhores que já assisti (me lembrou do Gus em BrBa).
É muito emocionante ver Sansa e Jon finalmente juntos no Norte, embora essa tensão entre eles seja potencialmente desastrosa. Lyanna Mormont abre a boca pra destruir todo mundo, que menina maravilhosa haha.
Nada mais lindo do que ver Jim Broadbent em Game of Thrones, um dos meus atores favoritos.

Enfim, episódio mais lento, mas muito bom pra definição de estratégias e preparação do terreno. Acho que daqui pra frente a série só tem a melhorar! Bota fogo em tudo, Daenerys.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2017-08-01 01:26:06

"The lords of Westeros are sheep. Are you a sheep? No. You're a dragon. Be a dragon."

Mais um episódio espetacular. A começar pelos encontros de Arya, primeiro com o Hot Pie, e depois com a loba que ela pensou ser Nymeria. To muito ansioso para a tão esperada reunião dos Stark, e torço para que aconteça logo.
Missandei e Grey Worm são o melhor casal dessa série e ninguém pode negar. A simplicidade na aproximação dos dois é muito bonita.
Olenna Tyrell pra mim é uma personagem imbatível. Que mulher maravilhosa. A cada vez que ela abre a boca você pode esperar que vai sair algo brilhante haha.
Não gosto da Cersei, mas a aliança dela com Euron vai causar muito estrago.
Por fim: Jon Snow e Daenerys. Ta finalmente acontecendo minha gente.

Episodio 7x3 - Nota 9 2017-08-02 00:44:39

Jaime: There are always lessons in failures.
Olenna: Yes. You must be very wise by now.

Para mim esse foi o melhor episódio da temporada até aqui.
Primeiro porque tivemos a aguardada reunião entre o Gelo e o Fogo, tão boa quanto eu imaginava. Tanto Daenerys quanto Jon Snow são personagens que sofreram muito para chegar onde estão, e é apenas natural que se vejam com desconfiança. Mas que aliança promissora! Quero vê-los lutando lado a lado contra Cersei e contra o Rei da Noite mais do que qualquer coisa.

Agora, Olenna Tyrell. Que mulher extraordinária. Meu coração doeu ao vê-la partir, mas não antes de um diálogo sensacional com o Jaime. Eu quero ver a expressão no rosto da Cersei ao descobrir que foi ela quem matou o Joffrey. Descanse em paz, Olenna. Eu espero que com todas essas derrotas em várias frentes, a Mãe dos Dragões finalmente ouça o conselho de Olenna e se torne um dragão. Daenerys precisa sair dessa inércia dela.

O episódio deu saltos temporais que pareceram um pouco estranhos, mas acho que é esperado suprimir algumas partes para se concentrar nas coisas maiores que espreitam no futuro.

A reunião entre Sansa e Bran me emocionou, mesmo com a cara de morte dele. Na verdade, acho que por causa de tudo o que ele viu (principalmente o tanto que Sansa sofreu), é natural que ele fique dessa forma. Quero que Arya e Jon retornem logo pra completar essa família!

Episodio 7x4 - Nota 10 2017-08-09 02:45:47

Um grande episódio! Toda a sequência da batalha foi angustiante, ficou nítido a esperança fugindo dos olhos de Jamie (e um pouquinho de dúvida no semblante de Tyrion).
Daenerys montada em Drogon botando fogo em geral era tudo o que eu estava esperando ansiosamente desde a segunda temporada. Tenho medo do destino do dragão, a arma não deve ser chamada de "escorpião" por nada. Deve ter algum veneno ou algo do tipo.
O mais emocionante para mim, porém, foi o reencontro entre Sansa e Arya. Foi breve, de poucas palavras, mas foi emblemático, simbolizando todo o desenvolvimento da série durante esses 7 anos.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2017-08-29 13:20:53

Jon acariciando Drogon era o momento que precisávamos.
Episódio muito bom, no geral, mas essa pressa está me incomodando bastante. Levando em conta a forma como o texto de GoT fluía nas temporadas passadas, essas tramas estão me parecendo meio forçadas, ou convenientes demais. Sei lá.

Sobre a guerra, existe um desequilíbrio de forças MUITO grande e até aqui os roteiristas estavam tentando nos fazer engolir essa história de que os leões não estavam tão derrotados assim. De que havia esperança para eles (vamos esquecer aquela batalha ridícula em Highgarden). Mas a verdade é que eles nos fizeram ficar tão empolgados com a Daeny, Jon e os dragões que Cersei está se tornando mais e mais desimportante, pelo menos para mim. Mas agora, com essa possibilidade de um armistício, as coisas podem melhorar, porque Cersei vai partir pra estratégia.

Muito interessante esse cruzamento de caminhos que estamos vendo. Personagens que eu achava que jamais iriam se encontrar estão se reunindo e lutando lado a lado. Legal ver que ninguém está sendo deixado de lado, embora a maioria deles tenha se tornado só figurante mesmo. Fiquei muito feliz ao ver o nome do Joe Dempsey de volta à abertura. Gendry é um ótimo personagem.

Sobre Arya e Little Finger, tudo bem que esse esqueminha dele para tapeá-la foi meio bobinho, mas não sei o que pensar. Estamos falando do homem que durante essas sete temporadas conseguiu manipular todo mundo e foi provavelmente o jogador mais astuto desse tabuleiro. Amo a Arya, mas em se tratando de Little Finger, não sei se ela está imune a ser enganada. Mas espero estar errado. Espero que após todos esses anos os Stark tenham percebido que só podem confiar em si mesmos e tenham decidido ficar mais espertos.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2017-08-29 20:27:06

Que foi um episódio emocionante, isso foi. Mas sinceramente, não ta dando mais pra engolir esse roteiro.
Primeira coisa: o Gendry mandou um whatsapp pra Daenerys? Porque só isso explica a rapidez com que ela recebeu o pedido de socorro e chegou lá para salvar o dia. Sério mesmo viu, que preguiça. Todos os eventos da série estão convenientemente servindo a propósitos futuros (nesse caso, o objetivo foi que o Rei da Noite ganhasse um dragão), mas os roteiristas estão desprezando completamente todo o processo, todos os meios para nos entregarem um fim descabível e de forma mal-feita.

Segunda coisa: após tantos anos sofrendo traições e perseguições, eu realmente acreditei que tanto Arya quanto Sansa haviam aprendido a lição de que só se pode confiar na família. Não é possível que depois de tudo elas não podem sentar uma de frente para outra e ter uma conversa sincera, explicar tudo e se entender. Eu realmente espero que elas estejam tramando contra o Mindinho como dizem por aí, porque do contrário não vai fazer sentido algum.

Não vou reclamar de Jon e Daenerys (tirando o fato de que o diálogo entre os dois foi açucarado demais para o meu gosto), porque realmente achava que isso aconteceria eventualmente. Também curti muito alguns diálogos do episódio, principalmente nas cenas além da muralha. A verdade é que, apesar dos furos de roteiro que têm incomodado bastante, Game of Thrones continua sendo a série grandiosa que sempre foi, principalmente por causa do nome que construiu para si. Não é mais cuidadosa em seu texto, mas estamos chegando ao ápice da história e o saldo sempre será bastante positivo.

Episodio 7x7 - Nota 9.5 2017-09-01 03:40:32

"I'm a slow learner. It's true. But I learn."

É minha gente, o inverno finalmente chegou (demorou demais pra chegar em King's Landing, a propósito), mas mais do que isso, os Stark finalmente se transformaram naquilo que sempre deveriam ter sido: uma matilha. Ver Sansa e Arya unidas, apesar de todas as diferenças que ainda existem, e decretando a sentença sobre Little Finger, que sem dúvidas foi o maior manipulador dessa série e pivô dos maiores conflitos, foi a coisa mais linda do mundo. A morte de Little Finger pelas mãos da Arya, confrontando todos as suas jogadas, foi extremamente justa.

Não posso deixar de comentar sobre os maravilhosos encontros que tivemos em King's Landing. É muito legal pensar no que essa série era há sete anos e no que se tornou. Em toda a jornada dos personagens... a cena do encontro entre as Rainhas e o Rei do Norte foi grandiosa. Apesar disso, continuo achando fraquíssima a ideia de ir ao Norte buscar um vagante para mostrar pra Cersei e assim tentar convencê-la. São justamente essas situações incabíveis do texto dessa temporada que impediram essa finale de ser perfeita.

Foi belo ver Jon Snow honrando sua família e contando a verdade pra Cersei. Dá raiva, mas é o que significa ser filho de Ned Stark. Da mesma forma, gostei de como o roteiro honrou os Lannisters no diálogo entre Cersei e Tyrion, e posteriormente, nas estratégias da Rainha.

A revelação da ascendência de Jon Snow finalmente aconteceu e não, não foi fan service. Tudo nos livros sinalizava para isso. Achei meio novelesco a forma como foi explicado, e definitivamente não gostei do ator que interpretou o Rhaegar, mas é vida que segue.

Enfim, tivemos uma temporada mais fraca que as anteriores e cheia de deslizes pra entregar momentos impactantes. Pena que essas falhas fizeram toda a experiência perder parte da graça, pelo menos pra mim. Mas esse final foi muito promissor e minhas expectativas pra temporada final estão elevadíssimas.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2019-04-15 00:03:03

"Many have underestimated you. Most of them are dead now."

Não acredito que essa já é a temporada final, mas vamos lá. Foi um ótimo retorno, um episódio mais calmo e focado em reencontros e movimentações que são importantes para a história.
Não tem como não se emocionar com a reunião dos Stark, depois de tudo o que aconteceu na vida de cada um deles.
Já disse e repito: não gosto do romance entre Jon Snow e Daenerys e acho uma grande forçação de barra. A cena em que Sam revela a identidade do Jon para ele foi incrível. Vamos ver como ele vai lidar com isso agora.
Bran fitando Jamie no final deu um impacto bom, viu.
Jon Snow voando no dragão foi bem a cena do Harry Potter sobrevoando Hogwarts em cima do Bicuço haha.

Meu maior sonho é que a série acabe com os Stark vivos. Arya, Sansa e Bran, principalmente, já provaram várias vezes que conseguem sobreviver a tudo. Mas enfim, altas expectativas para essa temporada.

Jon Snow: Have you used it?
Arya: Once or twice.

Episodio 8x2 - Nota 9 2019-04-22 12:19:37

"It's strange, isn't it? Almost everyone here's fought the Starks at one time or another. And here we are in their castle, ready to defend it."

Que alegria no coração assistir à cena de todos ao redor da fogueira tomando vinho juntos antes da grande batalha contra o Rei da Noite. Como Tyrion bem disse, é muita história dentro de uma mesma sala. Vibrei com Jamie fazendo Brienne se tornar uma cavaleira. Se tem alguém que merece é ela.
Quantas faíscas na conversa entre Sansa e Daenerys. Sinceramente, meu coração é dos Stark. Admiro a Daenerys e a trajetória dela até aqui, mas se for pra escolher, fico com o Norte mesmo.
Que tanto de casalzinho é esse que está se formando nessa temporada?

Os dois primeiros episódios foram uma boa introdução para tudo o que vai acontecer daqui pra frente. Parece que as coisas vão engrenar agora e já to com medo do que vai ser no próximo domingo.

Episodio 8x3 - Nota 9.5 2019-04-29 00:55:29

Melisandre: What do we say to the God of Death?
Arya: Not today.

É... liguei minha televisão pensando que veria o ápice de Game of Thrones, mas não foi o que encontrei. Foi um excelente episódio, isso sem dúvidas. A tensão gerada com os silêncios ao início e a cena da Mulher Vermelha ateando fogo nas espadas criaram a melhor introdução possível para a batalha. Daí em diante foram longos períodos quase que sem respirar.
Arya matando o Rei da Noite foi uma sacada genial. O episódio deixou em aberto como ela conseguiu fazer isso, e espero que expliquem melhor depois. Na minha opinião, ela vestiu o rosto de um dos mortos para conseguir se infiltrar no meio deles e se aproximar do inimigo. Eu só sei que eu gritei pra caramba nessa cena.

Mas... Jon Snow e Daenerys foram meros figurantes, né. Nem pra acender o fogo nas trincheiras ela ajudou. Temi bastante pela vida dos dois naquele momento em que eles caíram dos dragões.
Eu esperava mais mortes, e não entendi a decisão dos roteiristas de deixar praticamente todo mundo vivo. Acho que tirou um pouco o peso de lutar com um exército de mortos. Acho bem mais honroso morrer numa guerra contra White Walkers do que numa guerra contra a Cersei.
Muitas cenas foram realmente mais escuras do que o necessário. Se a ideia era transmitir ao espectador a sensação de desorientação que eles estavam sentindo na guerra, acertaram em cheio. Chegou a atrapalhar em alguns momentos.

Vamo ver agora o que os vivos vão aprontar.

Episodio 8x4 - Nota 8 2019-05-06 09:53:35

"We may have defeated them, but we still have us to contend with."

Eu tomei um susto muito grande naquela cena em que Daenerys está voando e de repente o Rhaegal é atacado e morto. Isso pra mim é o que evidencia a maior diferença entre mortos e vivos: a razão, a capacidade de construir estratégias. Cersei não é mais poderosa que o Rei da Noite, ela é simplesmente mais inteligente, assim como todo o seu exército. Triste ver Daenerys perdendo mais um dragão tão facilmente, mas isso vai servir de combustível para o que está por vir.
Achei realmente que esse seria o fim de Tyrion. Ele é um dos personagens que mais têm me decepcionado nessas últimas temporadas. Aliás, esse episódio evidenciou muito a queda de qualidade do texto de Game of Thrones, infelizmente. Diálogos pobres, completa falta de estratégia... tá dando vergonha.
Missandei morrendo acorrentada está no topo das crueldades que essa série já cometeu.

Ao contrário de muitos aí, acredito que Jamie tenha ido para King's Landing para matar Cersei. Ficaria muito desapontado se depois de tudo ele ainda decidisse voltar para ela.
Achei que iam começar um episódio com uma estátua de Arya, ou com criancinhas contando histórias de uma grande guerreira que matou o Rei da Noite. Mas não, só teve um brinde. Fala sério, viu.

Eu sinceramente não entendo a reclamação das pessoas em relação a Daenerys. A série não está deslegitimando tudo o que ela passou. Muito pelo contrário, sempre vimos uma personagem andando numa corda bamba. Sempre vimos os conselheiros dela tentando refrear algumas decisões impulsivas. Sempre testemunhamos um conflito entre a pessoa que ela acredita estar destinada a ser (a rainha justa quebradora de correntes e etc) e a pessoa que está em seus "genes", na reputação de sua família. Acho que a série está sendo bem condizente com toda a trajetória da khaleesi ao leva-la ao limite e faze-la escolher qual caminho seguir.
Enfim, é difícil julgar um episódio desses sem saber o que vai ser daqui pra frente. Mas to bem triste que só tem mais dois episódios.

Episodio 8x5 - Nota 8 2019-05-13 10:43:11

Poucos episódios na minha vida conseguiram despertar em mim um sentimento de amor e ódio tão forte quanto este. De certa forma, posso dizer que a série está fazendo alguma coisa certa.

Vou começar pelos pontos positivos. O Cleganebowl finalmente aconteceu e foi uma coisa linda. Sandor Cão de Caça morreu de forma muito honrosa para o personagem, e as cenas da luta conseguiram me deixar sem fôlego. O ápice da tensão foi Arya tentando se salvar pelas ruínas de King's Landing. Aquelas cenas chegaram a ser cruéis de tão agonizantes.

Sinceramente? Não consigo compreender o porquê de tanto ódio pelo destino de Daenerys. A personagem tinha muitas possibilidades, e essa SEMPRE foi uma delas. Não é só porque ela perdeu pessoas. É porque ela estava completamente isolada. Ela deixou isso muito claro no diálogo com o Jon. No final das contas, ou ela dominaria por medo ou ela não dominaria de forma alguma. TODOS os personagens perceberam isso ao longo da série. O pai dela passou por exatamente as mesmas coisas. Como as pessoas têm coragem de dizer que isso não foi condizente com a personagem? Xinguei muito ao vê-la incendiando King's Landing, mas sei que isso faz parte, principalmente sendo Game of Thrones.
O grande erro aqui foi a forma apressada como pularam para essa parte. A incapacidade de tecer o roteiro é de doer os olhos. E pra piorar, depois que ela decide queimar tudo, a personagem nem aparece mais. Só fica igual uma doida voando pra lá e pra cá. Faz favor, né.
Não tem como negar que foi épico ver King's Landing em chamas.

Mas teve muita coisa ruim/nonsense/furo também. Aquele confronto entre Jamie e Euron deu uma vergonha alheia tão grande que é difícil de comentar sobre. A morte de Cersei foi provavelmente o momento mais anticlímax da série. Imaginei muita coisa. Jamie matando ela, Tyrion, Arya, Drogon comendo ela por partes. Não isso. Cadê o Valonqar? O que fizeram com Jamie também foi indescupável.
Jon Snow provou mais uma vez que é mestre na arte de ser inútil e desperdiçado. Se esse cara sentar no Trono (taí um ponto que tá todo mundo simplesmente ASSUMINDO que vai acontecer), vou ficar bravo.

É isso aí. Temos só mais um episódio e é triste ver a série se despedindo com tantas críticas e a sensação de que está tudo apressado demais. Mas não deixa de ser uma série grandiosa e que sabe mexer com o público.

Episodio 8x6 - Nota 7 2019-05-20 19:28:06

Esperei um tempo para por as ideias em ordem antes de vir comentar aqui. Começo dizendo que Game of Thrones sempre será uma das coisas mais grandiosas que já vi e sempre será lembrada com um bom sentimento.
Mas que final decepcionante. Não vou mentir e dizer que odiei, porque, como minhas expectativas já estavam baixas, algumas coisas me agradaram. Gostei do desfecho de Sansa Stark. Ela conquistou o direito ao título de Queen of the North, e honrou muito bem os nortenhos ao reivindicar a liberdade deles. Arya teve um final surpreendente, mas adequado. O que ela faria em Westeros? Todos de sua lista estavam mortos, e ela nunca seria uma lady. Melhor mesmo é ir desbravar o mundo.
Jon teve um desfecho bem sem sentido. Que motivo tinha o Verme Cinzento para deixar ele vivo?

Aqui vemos a grande consequência de todos os erros da temporada: tudo foi rápido demais e, pela falta de desenvolvimento, pareceu até novelesco. Tyrion quase quebrou a quarta parede, olhou para a câmera e explicou pro espectador cada decisão controversa do roteiro. Daenerys cumprindo sua visão, finalmente estando diante de um trono coberto de cinzas, foi bonito e poético, mas a forma como ela morreu foi simplesmente preguiçosa. No final o sentimento é: tudo aquilo pra isso?

A escolha de Bran, The Broken para o trono é outra bastante duvidosa. Coloca em xeque tudo o que o personagem dizia sobre si mesmo após virar o Corvo. A montagem final, mostrando cada um dos Stark em cada um dos destinos, foi bem bonita e conseguiu me emocionar um pouco.

Por pura e simples preguiça, esses roteiristas conseguiram, em duas temporadas, fazer a série perder grande parte de seu encanto. Mas foi uma jornada incrível e memorável.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries