IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Horror Story By Vinicius de Oliveira Lima





Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-10-08 11:21:20

Finalmente, é hoje *___*

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-10-10 06:52:11

Achei um primeiro episódio coeso, nada além disso. Mas naquela cena final entre a Jessica e a Kathy, já tivemos uma amostra do que essas duas monstras da atuação irão aprontar nessa temporada.
Pelo visto o Evan será mais ativo nessa temporada e terá plots mais interessantes do que em Coven, pq né, naquela temporada ele era figuração de luxo.
Já estou querendo desde já um Emmy justíssimo para a Sarah. Tenho certeza que ela irá nos surpreender demais ao longo da temporada.
E por último, mas não menos importante, saudades Lily Rabe :x

Episodio 4x2 - Nota 8 2014-10-17 18:22:12

Que a temporada de caça aos freaks comece. Um já foi.
Na real, tô achando o plot do Clown Killer bem melhor que os outros. Apesar de necessária, acho que essa história de "nós somos gente e somos normais também galerê" do Evan Peters vai enjoar rápido.

PS - Fiona Apple :3

Episodio 4x3 - Nota 8 2014-10-27 18:23:14

Achei bem digno esse episódio devido ao destaque que a Kathy Bates teve. Ela é uma atriz sensacional e AHS não é feito apenas de Jessica Lange. Outra que vem merecendo um destaque faz muito tempo é a Frances Conroy.
Já que estou nessa linha de raciocínio mesmo, gostaria de dizer também que fiquei feliz com o papel da Emma. Quando as notícias vazaram de que ela seria uma golpista, eu temi que o seu papel lembrasse demais a Madison, assim como a Violet e a Zoe da Taissa Farmiga foram bem parecidas. Gostei dessa diferença entre os papeis da Roberts.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2014-11-01 19:30:24

Achei este episódio bem superior aos outros. Vi muitas pessoas reclamando que a Sarah, Angela, Kathy estão sendo desperdiçadas. Gente, tudo ao seu tempo. a Kathy Bates teve o episódio passado inteiro para ela. Sarah teve os dois primeiros. Só a Angela que até agora não teve um grande momento, mas eu tenho certeza que terá. Eu particularmente prefiro as coisas assim, com alguns plots de alguns poucos personagens sendo desenvolvidos de maneira bem feita, do que todos sendo desenvolvimentos ao mesmo de maneira confusa, e dando a impressão de disputa para ver quem aparece mais. Na verdade, não generalizando, mas uma boa parte das pessoas que reclamaram utilizaram este argumento como premissa para descer a lenha na Emma Roberts. Não sou de ficar idolatrando tal ator/atriz e não entendo esse pessoal que ama a Taissa Farmiga e fica detonando a Emma. Deixem as duas trabalharem em paz. E quer saber? Estou achando a Esmeralda da Emma bem mais diferente que a Madison, do que a Zoe foi da Violet.
Voltando ao episódio, achei super necessário conhecermos o passado dos personagens, e acredito que esta tenha sido a real função do Mondrake dentro da série. AHS sempre se superando na bizarrice. O que foi aquele passado sadomasoquista da Elsa?
E sobre o ponto de maior discussão do episódio: Acredito que a intenção do Ryan com o verdadeiro serial killer dessa temporada sempre foi o Dandy e o Clown Killer foi apenas uma etapa/ponte necessária para o desenvolvimento do personagem. Tenho certeza que ele ainda tocará muito o terror nesta temporada e roubará a cena para ele, como já vem fazendo.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-11-10 20:39:32

Ainda estou confuso com a história da Bette e da Dot :x
Mas uma coisa eu tenho que elogiar nesta season: O desenvolvimento dos personagens. Diferentemente de Coven, onde todo mundo aparecia toda hora fazendo de tudo um pouco, FS está se preocupando em dedicar seus episódios para poucos personagens e desenvolvê-los de maneira decente. Só espero que o Ryan Murphy não esqueça do que ele está fazendo, tipo, a doença da Ethel.

PS 1 - Sério que o Jimmy vai ficar chorando a temporada inteira por causa do Meep? Já deu né?
PS 2 - No aguardo do momento em que o Ryan Murphy dará personagens com características diferentes para a Jessica Lange caso ela continue na série.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-11-10 21:19:03

Já é alguma coisa pelo menos. Mas acho que o Ryan tem que cagar muito com a temporada para FS ser pior que Coven. Estou esperançoso com os possíveis rumos desta season :)

Episodio 4x6 - Nota 7 2014-11-15 14:25:28

Só digo uma coisa sobre esse episódio: Quem nasceu Bet e Dot jamais será Lana Banana e quem nasceu Dandy jamais será Bloody Face. FIM.

Episodio 4x6 - Nota 7 2014-11-15 18:03:37

Adriano, primeiramente, a sua falsa segurança ao estar atrás de um computador não lhe dá o direito de sair desrespeitando os outros. Repense o tom e as palavras que você irá usar ao se dirigir a alguém que você não conhece.
Segundo, não é pq já estamos na quarta temporada que a segunda deixou de existir. Particularmente, eu acho Asylum a melhor temporada e infelizmente as outras não conseguiram superá-la. Cada um tem o direito de ter uma opinião aqui, afinal, isso é democracia e estou em âmbito público que me concede o direito de expor o que eu penso e acho.
Eu estava com as expectativas nas alturas em relação a Freak Show, principalmente depois do desastre que foi Coven, e cheguei até a elogiar os primeiros episódios e entendi a linha narrativa que os produtores resolveram adotar para esta season, e novamente, não tenho que concordar com tudo e ser hipócrita ao achar tudo lindo.
Sou fã da série desde a primeira temporada, e justamente por isso, tenho de reconhecer quando ela está pecando, e esta quarta temporada, está indo de mal a pior.
É inegável para a grande maioria dos fãs, que os plots da Sarah Paulson em Asylum foram os melhores e mais coesos trabalhados em toda a série, e o desenvolvimento ali era nítido. Este sexto episódio de FS me deixou sim com a impressão de que o Ryan Murphy está tentando repetir a mesma fórmula, mascarando-a porcamente e achando que fãs cegos como você irão achar tudo lindo.
Esse plot não me convenceu e só quem tem o direito de tentar mudar a minha opinião, são os próprios roteiristas, desenvolvendo esta história com outros contornos. Caso permaneça como está, continuarei achando ridículo e criticando.

Episodio 4x6 - Nota 7 2014-11-18 18:45:13

Exatamente. Ryan Murphy e sua megalomania de querer um elenco de peso mas não possuindo papeis dignos para todos. Prefiro mil vezes um elenco compacto mas com personagens bem desenvolvidos e delineados, do que toda essa figuração de luxo que se vê em FS. Aliás, esse problema vem desde Coven.

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-11-21 13:41:04

Sei que todo mundo já disse isso aqui, mas preciso repetir, chega de musicais né? Não é pq a grande maioria do público curtiu a cena de "The Name Game" em Asylum que o Ryan precisava fazer isso em Freak Show.
Inserir as cenas com musicais com um contexto, como fizeram no primeiro e segundo ep., beleza, agora ficar com essa overdose desnecessária só para preencher a cota já é demais para mim.
O pior plot desse episódio, foi o da enfermeira "who" que eu e mais 90% da população vai terminar a temporada sem saber o nome. Tudo ali foi extremamente forçado. E para piorar, foi neste plot que o Ryan resolveu depositar o "terror" desse episódio.
Porém, tenho que confessar que achei o plot do Dell com o Jimmy bem desenvolvido. Gostei da dinâmica e dos diálogos. E a cena final veio para mostrar o quão complexo o personagem do Michael Chiklis é. Não é pq ele está se sentindo realizado em finalmente poder ter um filho, que ele deixa de ter o péssimo caráter que tem.

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-11-22 13:02:21

Exatamente. Foi justamente este o motivo da minha nota ter subido um pouco neste episódio. Só me resta agora esperar que eles saibam trabalhar com todas estas camadas que eles imprimiram no personagem.

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-11-22 21:36:32

Eu acho que a saída dela será ótima para a série. Claro, iremos perder uma grande atriz. Mas o Ryan Murphy não sabe equilibrar as coisas. Se a Jessica continuasse na série por 10 temporadas, ela teria 10 personagens centrais, sendo uma mulher decadente obcecada com a busca de algo que o tempo já lhe roubou. Suas 4 personagens foram assim, e é nítido o esforço da Lange em aplicar nuances diferentes para cada uma delas. Mas chega uma hora que não dá, que fica difícil entregar algo novo trabalhando sempre com o mesmo material. Acredito que com a saída dela, outras atrizes terão a chance de brilhar na série e isso pode ser ótimo :)

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-11-23 16:02:06

A qualidade da maioria do elenco da série é inquestionável. Mas infelizmente, a história das últimas duas temporadas se perdeu demais, mesmo estas possuindo uma ótima premissa. Tudo o que eu posso esperar agora, é uma quinta temporada melhor que Coven e Freak Show. E se for para ser sem a Jessica Lange, que outras atrizes tenham o devido destaque que merecem :D

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-03 18:18:02

Posso estar enganado, mas não confio na megalomania do Ryan Murphy e nem o nome do episódio está me animando mais. Assim como ele disse em uma entrevista que a morte do Matt Bomer na série seria algo nunca visto antes, que muitos não conseguiram ficar no estúdio para terminar de ver a gravação da cena e blá blá blá e no final não foi nada demais, não estou acreditando muito nesse "Blood Bath". Não ficarei surpreendido se o nome deste episódio se justificar apenas com o Dandy matando algum personagem aleatório e sem importância e o Ryan achando que criou a 8ª maravilha do mundo.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-03 20:05:40

Eu também quero muito estar enganado, mas sei lá, o histórico dessa quarta temporada não ajuda muito.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-05 19:03:20

Começou na temporada errada. A grande maioria das pessoas estão considerando Freak Show a pior das quatro. Ainda tenho minhas dúvidas se acho FS ou Coven pior. De qualquer maneira, assista Murder House e Asylum que você entenderá os elogios para com a série :)

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-05 19:42:21

Isoladamente, não achei o episódio ruim. Fico feliz, pois achei que não iria mais dizer isto ao longo desta temporada. Porém, todavia, entretanto, levando-se em consideração todo o contexto em que a temporada se encontra, este "Blood Bath" foi um tiro no pé. Mais um inclusive. Que o plot do Dandy e da Gloria necessitava deste desfecho, disso ninguém duvida, porém, achei precoce. Daria para desenvolver ainda mais este arco e evidenciar o quão doentia era a relação destes dois. Porém, das grandes atrizes desta série, a Frances era a única que tinha um plot interessante. Agora me digam, por favor, o que Jessica Lange, Kathy Bates e Angela Basset estão fazendo na série? Estava, no caso da Kathy. Bom, Jessica todos nós sabemos que está interpretando o mesmo personagem desde Murder House, mas não vem ao caso pois já se tornou repetitivo dizer isto. Aliás, acho incrível que com tantas atrizes excelentes no elenco, a única personagem que me desperta certa empatia é a da Emma Roberts (que fique claro que não estou incluindo-a na lista de grandes atrizes haha). Isso me deixa triste, pois fica cada vez mais claro, como os demais personagens são medíocres e sem histórias. Bom, entrar neste quesito de história e plot principal para Freak Show já virou lenda faz tempo. E não venham me dizer que: "Ah, quem reclama da temporada é pq não está entendendo o contexto, querem mostrar que os freaks verdadeiros não são aquelas pessoas deformadas, mas sim aqueles que possuem o caráter distorcido, como o Dandy e blá blá blá". Isto está óbvio faz tempo, mas o que muitos não percebem é que esta é a IDEIA que a temporada quer passar. A história ou plot é diferente, sim, é aquele com começo, meio e fim, como antologias deveriam ter, como AHS deveria ser. E isso meu amigo, ninguém me convence que FS está tendo. Para mim, tudo está sendo uma sequência de eventos aleatórios no qual o Ryan acha que está fazendo um trabalho maravilhoso ao "surpreender" matando seus "protagonistas". Já que é assim, que mate Elsa e Jimmy que são tediosos.
Por fim, só gostaria de dizer que por mais que eu ame a Lily Rabe, preferia que o episódio dela não existisse. Tenho certeza que ele será totalmente desconexo com o restante da "história", pq né, Pepper não abriu a boca ainda na série, e pelo jeito só voltou para participar do décimo episódio. Estou só no aguardo para ver o quão risível será.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-05 22:38:07

Obrigado Lewis. E é a mais pura verdade, este personagem da Kathy Bates era um desperdício de talento desta grande atriz. E concordo contigo, tanto a personagem da Kathy quando da Angela em Coven eram muito superiores do que estes de Freak Show. Uma pena. Aliás, esqueci de mencionar no meu comentário anterior, o desperdício da Sarah Paulson também, que está fazendo praticamente uma figuração de luxo. E o mais triste de tudo isso é pensar que Bette e Dot poderiam ter se tornado a melhor personagem da Sarah na série, superando até mesmo a mítica Lana Banana, se os roteiristas tivessem trabalhado decentemente. Na verdade, nada resume melhor FS do que: promessas não cumpridas. A temática é ótima, alguns personagens tinham tudo para se tornarem memoráveis, mas deu no que deu, e estamos acompanhando esta tristeza de season.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-12-07 15:30:52

Como você é polêmico amigo hahaha

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-12-10 07:50:14

Quero ver o que vai ser dos proximos episodios sem a Kathy e a Frances. Se a coisa ja nao estava boa com elas, imagina sem. Prevejo uma overdose tediosa da Elsa sem nocao da vida e do Jimmy chorando e fazendo birra.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-12-10 14:10:18

Sim, exatamente. Principalmente a Jessica que é uma excelente atriz, e isto é incontestável, porém, enquanto ela permanecer na série, será o centro das atenções interpretando personagens repetitivos como vem fazendo. Pelo bem da série, espero que a Jessica realmente cumpra o que disse, e torne FS sua última participação em AHS.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-12-12 18:23:41

Sim sim Gabriela, eu concordo plenamente com você. O talento da maioria do elenco é incontestável e o grande problema de AHS FS é o roteiro. Porém, pelo menos ao meu ponto de vista, o desejo que tenho em ver a Jessica Lange cumprindo o que prometeu e sair após esta temporada, é que com esta atitude, o senhor Ryan Murphy veja que não há só ela no elenco, e que há muitas atrizes competentes para desempenhar o papel principal em American Horror Story. É meio que um sacrifício por um bem maior, sabe? E isto não é culpa da atriz, e sim, dos produtores e roteiristas da série.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-12-12 18:48:29

Eu estava reclamando dos últimos episódios, mas tenho que assumir que esse me agradou de certa maneira. Não estou aqui e nem assisto a série para ser hater, como uma boa parte dos que estão aqui. Critico a série sim, mas quando vejo grandes falhas no roteiro ou quando ela me decepciona de alguma maneira. E tudo com coerência ao meu ponto de vista. Antes de falar do episódio, gostaria de fazer um comentário. Achei que os últimos episódios decaíram bastante e eu mesmo critiquei-os, porém, tenho a impressão que muitos aqui estão odiando a temporada apenas para seguir o fluxo. Estão naquela de que se todos estão odiando, então também irei odiar.
A série está apresentando falhas? Sim. Achei um erro e um tiro no pé a morte prematura da Ethel e da Gloria? Sim. Estou achando tudo uma sequência de eventos aleatórios e não vejo uma história sendo construída e seguida? Sim. Porém, entretanto, todavia, tenho a humildade de assumir que sim, este episódio foi um acerto. Não foi o auge de AHS como também não foi isento de erros. Mas eu gostei. Gostei que deixaram de lado o mimimi da Elsa neste episódio. Gostei e gostei muito da cena em que a Bette e a Dot se acertando e a segunda desiste da cirurgia. Achei a atuação da Sarah um primor. Bem como gostei da interação das duas com o Jimmy. Sim, pq esse plot da Dot com o Jimmy foi trabalhado lá no primeiro e segundo episódio, e depois foi esquecido. Relembrar esta situação foi uma maneira de mostrar que nem tudo está sendo desperdiçado e gratuito, como era em Coven. Gostei do desenvolvimento do Dandy. É nítido que ele está aprendendo a matar e se torando um assassino ainda mais sangue frio. E é fácil observar essa evolução, pois sua "primeira" vítima trabalhando sozinho, foi o Matt Bomer e todos lembram como aquele assassinato foi desastrado. Foi por este motivo que gostei deste episódio. Ele pegou várias pontas soltas e coisas que me incomodavam, e mesmo que em cenas singelas e pequenas, as amarrou e elucidou aquela impressão de que tudo estava à Deus dará.
Porém, como nem tudo são flores, o Jimmy continua insuportável e toda esta situação dele estar bêbado 24 horas por dia já está irritando faz tempo. A cena dele comendo a Ida (?) também foi bem desnecessária e só serviu para preencher a cota de "bunda do Evan Peters na temporada". Entre outras coisas que já venho comentando faz tempo e não vale a pena repetir.
Bom, agora, tudo o que me resta é torcer para que eu seja surpreendido novamente com episódios como este, os quais eu não acreditava mais que veria nesta season.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-12-12 21:56:39

É nítido que ele está aprendendo a matar e se tornando* um assassino ainda mais sangue frio.
PS - Como eu gostaria de um botão para editar os comentários kkkkk.

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2014-12-17 09:59:06

Apesar da Mary Eunice ser um dos meus personagens preferidos na serie, nem isso esta me animando para o episodio. E lembrando galera, ela foi possuida apenas nos eventos acontecidos em Asylum. Nao estou esperando que ela volte destruindo tudo, justamente para nao me decepcionar ainda mais com essa temporada.

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2014-12-19 21:48:39

Este episódio só serviu para me fazer ter mais saudades ainda de Asylum, pq de resto, FS continua sendo uma sequência de eventos aleatórios e será assim até o fim. Não há mais tempo hábil para a salvação desta temporada.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2015-01-09 17:04:12

Você confirma que o nível da série decaiu visivelmente quando já fazem dois dias que o episódio foi lançado e existem poucos comentários e poucas marcações de "visto" aqui no BS em comparação com as temporadas anteriores.
Não que eu precise disso para ter esta constatação, mas é nítido a perca de interesse do público. Também né, venhamos e convenhamos, essa temporada já está perdida faz tempo e tudo que nos resta, é torcer para o Ryan fazer algo decente na próxima season (não acredito mais nisso, mas ok).
Vou nem me estender criticando o episódio, pois já cansei de fazer isso, só digo que ele já começou no buraco, quando os policias deixaram o Stanley levar o Jimmy sozinho para o hospital. Saída mais ridícula e fácil para preencher a cota de "gore" do episódio impossível.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2015-01-09 19:20:07

Talvez, mas que muita gente abandonou a série nesta temporada, isto é inegável.

Episodio 4x12 - Nota 8 2015-01-18 12:56:22

Levando-se em consideração todos os episódios fracos que a série apresentou até agora, sem contar toda aquela história de não existir um plot central e ser tudo uma sequência de fatos aleatório, esse episódio até que foi um pouco acima da média. Cheguei a achá-lo interessante. Pelo menos a parte do "Horror" do título foi cumprida. Tá, que já fazem uns 4 episódios que o roteiro vem matando todos os personagens, e que ninguém mais se importa com as mortes, mas achei bem executada a cena em que os freaks perseguiram o Stanley, apesar de desnecessária, a morte da Maggie foi chocante e cruel, toda a loucura do Chester e a sua Marjorie foi algo interessante de acompanhar e achei esse plot bem típico das épocas de ouro da série. Na falta de um roteiro decente, pelo menos nos apresentaram uma boa sequência de gore nesse episódio, e fizeram valer o título que a série possui. Para quem não esperava mais nada dessa temporada, essa pelo menos foi uma boa surpresa.

Episodio 4x13 - Nota 7 2015-01-25 02:59:27

Não vou nem dizer novamente que foi a pior season até agora ou ficar falando mal, pois eu já cansei de falar isso ao longo da temporada. Sobre a SF: Tem como encerrar bem algo que foi uma bosta? Não né. Comentário feito hahaha.

PS - Que cena mal executada a do massacre do Dandy hein? Não houve tensão ou suspense, e ninguém se importava com os personagens que estavam morrendo. Aliás, eu tenho a certeza que AHS já foi melhor, quando eu comparo este massacre do Dandy com o do Tate na escola de Murder House. Ngm ali se importava com os personagens que morriam também, mas a execução da cena foi tão boa, que é uma das minhas sequências favoritas da série. Isso evidencia cada vez mais a preguiça que o roteiro e direção de AHS vem apresentando nas duas últimas temporadas.
PS 2 - Espero que depois dessa despedida, Jessica Lange realmente saia. Talvez assim o Ryan perceba que existem outras atrizes no elenco, e que nem tudo nessa vida deve ser focado na Lange.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-07 05:52:11

Olha, eu estava tentando não criar expectativas para essa season depois de dois anos de decepção com essa série. Porém, ontem andei lendo algumas reviews internacionais de críticos que já tiveram acesso ao episódio e só li coisas positivas. Foi praticamente unanimidade de que Hotel está bem melhor que a decadente Freak Show. Daí fica difícil né, depois disso, infelizmente minhas expectativas já foram criadas.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-07 05:54:12

Já estou com preguiça dos comentários daqui do BS desde agora, pois já prevejo muuuuuito mimimi e intrigas infantis entre fãs fanáticos da Gaga e haters da cantora.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-07 11:04:01

E tenho certeza que haverão muitos hahaha.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-07 17:20:50

Pensando por esse lado, talvez o alívio cômico dessa temporada possa ser essas tretas no BS hahaha.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-07 17:46:33

Que as tretas comecem HAHA

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-09 10:33:39

Eu realmente gostei desse episódio e acho que essa temporada tem potencial. A única coisa que me incomodou foi essa reciclagem de ideias. Sério mesmo Ryan Murphy, que você retornou com essa premissa de que quem morre no hotel/casa fica preso por lá? A ideia é boa e funcionou muito bem, mas lá na S01. Não havia necessidade dessa repetição de enredo.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-10-13 11:59:05

Sei que é totalmente insignificante, mas as duas garotas do começo são suecas e não russas :)

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-16 12:55:23

Um dos grandes motivos de Hotel já estar sendo bem superior à FS desde já, é a presença de uma linha narrativa que me parece, que terá começo, meio e fim, e não será apenas uma sequência de eventos aleatórios e desconexos como foi na season 4. E eu espero não estar errado.
Temos a investigação do Assassino dos Dez Mandamentos, temos o plot do desaparecimento do filho do Lowe, que avançou alguns passos nesse ep. com esse encontro com a irmã, temos a história do vírus, que eu tenho certeza que ainda será melhor explicada, e bem, ainda temos outros personagens para serem inseridos e desenvolvidos.
Nunca fui fã do Evan Peters ou dos seus personagens, mas eu acredito que ele estava precisando de um papel como esse em AHS, e acho que o ator está se saindo muito bem. É nítido o trabalho de dicção vocal e o sotaque que ele empregou ao personagem e isso é um ponto positivo na construção do Mr. March.
Outra que eu tenho certeza que terá a história mais aprofundada é a Sally. Li uma entrevista da Sarah afirmando que no final da temporada ela terá mais destaque, pois agora ela está gravando simultaneamente AHS e American Crime Story, o que reduziu sua participação nesse início de Hotel.
Pois bem, não queria estar otimista tão cedo com essa temporada, mas depois das péssimas Coven e Freak Show, acho que AHS finalmente está voltando aos trilhos.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-17 14:27:24

hahaha também fiquei com dó da Sally. E Gui, você tá traumatizado com o Evan por conta do personagem dele em Freak Show. Supera essa fase, ele realmente está bem no papel hahaha.

Episodio 5x3 - Nota 8 2015-10-23 12:03:52

Sério, sinceramente eu não entendo esse pessoal que fica reclamando que o episódio foi chato. O que mais se leu por aqui sobre AHS nos últimos dois anos, foi gente reclamando que era tudo desconexo, que eram milhares de plots que começavam em um episódio e terminavam no seguinte, que não havia história e muito menos desenvolvimento de personagens e coisas do gênero. Eu mesmo fiz isso durante toda a terceira temporada e principalmente durante Freak Show. Pois nessas season realmente todos esses pontos citados eram falhos e isso incomodava o telespectador.
Mas daí chega Hotel tentando reverter a situação e colocar a série novamente nos trilhos, e vocês continuam reclamando. Eu respeito a opinião de cada um e todos possuem o direito de gostar ou desgostar do episódio. Porém, é inegável que esse episódio cumpriu a função que deveria cumprir: desenvolver os personagens já apresentados, introduzir novos e dar um seguimento para a história, que sim, está sendo linear e coesa. Tivemos neste "Mommy" vários passos importantes para entendermos as personalidades e motivações de dois personagens: Iris e Alex. Tivemos ótimos diálogos entre a Kathy Bates e o Matt Bommer e com eles nos foi exposto o desgaste, rancor e desprezo que há nesta relação e essa apresentação nos direcionou com coerência para os fatos apresentados ao final do episódio (com o Donovan contaminando a mãe com o vírus). O desenvolvimento da Alex foi outro passo importante na história, mostrando todo o seu sofrimento com o desaparecimento do filho e todas as consequências que a impactaram tanto consigo mesma quanto em sua relação com a filha e o marido. E novamente, demonstrar esses fatos foram importantes para situar o telespectador em sua cena final ao finalmente encontrar o filho.
Não irei me estender muito mais, mas tenho que comentar também a introdução da Ramona. De cara já somos apresentados ao seu histórico e suas motivações e isso é importante para justificar suas próximas atitudes e passos.
Por fim, fico feliz que AHS está voltando aos eixos nessa temporada e realmente acho ilógico quem reclama dos plots aleatórios de Coven e FS, chama este terceiro episódio de Hotel de ruim, mas ovaciona cenas como a orgia de Lady Gaga e Matt Bommer apenas pela estética e decide fechar os olhos para a história e/ou conceito.

Episodio 5x3 - Nota 8 2015-10-23 23:57:52

O plot do Assassino dos Dez Mandamentos está se desenvolvendo e em todos os episódios nós tivemos um crime cometido por ele. Só não dá para querer que todos os plots se desenrolem em apenas 3 episódios. O que restaria para o decorrer da temporada? A hora deste arco irá chegar e não adianta querer apressar as coisas. A morte da Naomi foi aleatória sim, mas isso sempre houve em AHS em todas as temporadas, sem exceções. Já estamos acostumados com isso há 5 anos. No mais, dizer que Hotel não está caminhando para frente é querer fechar os olhos para a realidade.

Episodio 5x3 - Nota 8 2015-11-01 20:33:46

A morte da Naomi não me incomodou tanto assim nesse episódio. Tenho que concordar com você, sobre o desastre que foi o plot dos caçadores de bruxas em Coven, e como você bem citou, esta trama era algo interessante e com potencial e que foi encerrada de uma maneira esdrúxula. Também acho que o arco do Assassino dos Dez Mandamentos será bem maior do que está sendo apresentado, mas como eu estou apostando todas as minhas fichas de que tal assassino seja o próprio John Lowe, estou aceitando o aprofundamento da loucura do personagem como uma espécie de desenvolvimento paralelo do plot do Assassino dos Dez Mandamentos. Agora o que nos resta é esperar e ver o que irá ocorrer daqui pra frente.

Episodio 5x3 - Nota 8 2015-11-02 16:41:50

Também tenho medo e conheço a capacidade do Ryan de estragar tudo. Mas por enquanto, não estou vendo problemas na temporada, pelo contrário, estou muito feliz pois estou me sentindo assistindo aquela AHS que eu aprendi a gostar em Murder House e Asylum. Sinto a mesma vibe nessa temporada. E eu realmente espero que Hotel não saia dos eixos como Coven e FS, mas isso só o futuro dirá.

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-10-30 12:45:29

Achei esse o episódio mais fraco da temporada até agora, mas não que isso seja ruim. É que na verdade nada de relevante realmente aconteceu. Mas isso é bem característico dos episódios de Halloween da série, então já estou acostumado. Os únicos destaques para a continuação da história que eu consigo citar são: A transformação da Alex, que eu particularmente acredito que ainda renderá muita coisa, e o aprofundamento na "loucura" do John. Aliás, os roteiristas estão esfregando na nossa cara que o Lowe é o Assassino dos Dez Mandamentos né?
Ps - Não poderia deixar de citar também a participação da Lily Linda Rabe. Agora que "The Whispers" foi cancelada, já aguardo a confirmação da atriz em um papel fixo na próxima temporada.

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-10-30 13:20:53

Siiiim, infelizmente ela só participará desse episódio de Hotel.
O Ryan Murphy pode estar escondendo algo para os últimos episódios, mas até onde foi divulgado, a participação da Lily seria apenas nesse mesmo :/

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2015-11-06 14:47:54

Assisti ao episódio ontem, mas evitei já vir comentar pois eu precisava processar várias coisas. Até o terceiro episódio, eu elogiei bastante Hotel e estava muito feliz que finalmente a série estava voltando aos eixos e me fazendo lembrar o motivo de eu gostar tanto dessa série nas primeiras temporadas. Mas daí chegou o episódio de Halloween e eu sempre soube que AHS sempre faz bons episódios nessa época todo ano, mas eles são sempre bem desconexos com o enredo principal e com exceções pontuais, esses episódios geralmente não influenciam diretamente na história que está sendo trabalhada. Não queria denominá-los como fillers, mas esse é o sentimento que fica. Justamente por isso, na semana passada eu já fui assistir ao episódio com isso em mente e com isso, reduzi minhas expectativas e exigências quanto ao 05x04. Porém, esta semana eu já esperava que as histórias e enredos tivessem um prosseguimento e já estou sentindo a necessidade de uma forte guinada na história. Algo que fuja do clichê, algo que me desperte sentimentos, sei lá, algo que reacenda de vez o meu amor por AHS. Esse "Room Service" não foi um episódio ruim, pelo contrário, ele teve seus bons momentos, vide o passado da Liz e as soberbas interpretações de Kathy Bates e Chloë Sevigny após a transformação de suas personagens. Além disso, não consigo destacar mais nada. Parece que a história não anda desde o 05x03 e estamos estagnados vendo a mesma coisa. Não sei onde o plot do ataque na escola irá nos levar, mas sinceramente, eu torço o nariz para a ideia. Todo o desenvolvimento da cena aconteceu de maneira risível, e por um segundo me senti assistindo o "terror/comédia" de Scream Queens. Na verdade, o que mais me incomoda nesse plot, é a externalização da história. Tudo não deveria se passar no Hotel Cortez? Ele não era uma espécia de entidade/personagem? Pois é. Parece que toda essa história do ataque na escola, trás consigo uma megalomania muito grande que excede os limites que a história se propôs a contar. Como a história se desenrolará a partir daqui? Paralelamente mostrando os ocorridos no Hotel e acompanhando as crianças sanguinárias em suas transformações? Eu acho que não. E isso é o que mais me incomoda, pois já prevejo um fim prematuro e incoerente para um plot (o das crianças da escola) que nem deveria existir. Naturalmente eu assumo que Hotel ainda se mostra bem superior a Coven e FS. Mas precisa mais do que isso para se tornar uma boa temporada.

Episodio 5x6 - Nota 8 2015-11-12 23:18:34

Olha, se há uma coisa que eu preciso elogiar nesse episódio, é o fato do suspense estar voltando. Fazia muito tempo, desde Asylum, que uma cena de AHS não me deixava tenso e/ou aflito e/ou com medo. E neste episódio não houve uma, mas duas delas. A primeira foi a da Ramona no Quarto 33 em busca do bebê satânico e a segunda foi o bebê na casa do John. Fiquei temendo pela vida da Scarlett o tempo todo.

Minha nota só não foi tão alta, pois essa história jogada do romance entre o Tristan e a Liz me incomodou bastante. Poderiam ter desenvolvido melhor isso.

Episodio 5x6 - Nota 8 2015-11-13 04:09:23

As duas garotas mortas no primeiro episódio são suecas e não russas :)
E a Sarah Paulson deu uma entrevista falando que não iria aparecer tanto no começo da temporada, pois estava gravando American Crime Story. Mas ela disse que sua participação iria aumentar no final da temporada :)

Episodio 5x7 - Nota 8 2015-11-21 13:51:28

O roteiro continua melhor que nas últimas temporadas, mas sei lá, falta algo para mim em Hotel. Eu não consegui me envolver com os personagens.
PS 1 - Tá MUITO na cara desde sempre que o John é o assassino, não sei pq o Ryan tá segurando tanto essa revelação. Todo mundo já sabe.
PS 2 - Galera reclamando tanto que a Sarah não está aparecendo muito, mas a atriz já deu entrevista em mil lugares, falando que seu personagem só terá destaque na reta final, pois ela está gravando American Crime Story no momento.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2015-12-15 00:34:22

Gostei desse episódio. Até então, essa temporada de AHS estava bem meio termo para mim. Não gostava como Asylum nem desgostava como Freak Show. Mas felizmente, achei esse episódio interessante. Houveram várias conexões entre as tramas e respostas de perguntas que tínhamos. Finalmente agora John Lowe faz sentido na história. E esse sempre foi o objetivo. Acho que o Ryan nunca quis esconder a identidade do assassino, mas sim os seus motivos. E esse episódio foi certeiro em apresentá-los. Palmas.

Episodio 5x9 - Nota 8 2015-12-15 14:32:09

Olha, eu gostei e defendi o episódio passado. Achei bem construído e com uma história sólida e coesa. Agora esse episódio não tem como. Tudo foi uma sequência de plots aleatórios e personagens subaproveitados. Ainda não sei o motivo da Angela Bassett aceitar voltar todo ano para AHS. Seu único personagem relevante na série foi em Coven. Em FS e agora em Hotel a mulher só está fazendo figuração de luxo. Fico até constrangido com isso.

Episodio 5x9 - Nota 8 2015-12-19 01:52:26

Exatamente, ela também. Esqueci de comentar.

Episodio 5x10 - Nota 7.5 2015-12-19 02:01:12

Isso é AHS ou Scream Queens? Não entendir.
Vamos ter foco com as suas séries Ryan Murphy? É pedir muito? Tá bem? Então tá bem.

Episodio 5x11 - Nota 7.5 2016-01-10 01:35:49

É impressionante como o Ryan Murphy ama reciclar suas próprias ideias, mas nunca com o impacto inicial. Não sei se para todos, mas pessoalmente, eu achei impossível não comparar aquela cena da Iris levando o Donovan para fora do Hotel com a cena da Constance levando o corpo da Addy para a Murder House e depois se arrependendo e tirando-a de lá na primeira temporada. Ambas possuem o mesmo pretexto e carga dramática. Na S01 este episódio foi emocionante e foi impossível não aplaudir de pé o monólogo da Jessica Lange no necrotério enquanto ela maquiava sua Pretty Girl. Porém em Hotel, no plot reciclado, a cena não teve o menor impacto, bem como a cena da Iris com as cinzas, que seria uma cena equivalente ao do necrotério. E isso não se deve ao fato da interpretação dos atores, pelo contrário, Kathy Bates arrasou na cena como sempre. O real problema é simples: Ninguém se importa com esses personagens.
Não bastasse isso, este episódio me desagradou em um outro aspecto. Eu nunca curti essa ideia das conexões entre as temporadas, porém neste episódio, meu descontentamento com isso foi elevado ao máximo. Foi realmente constrangedor ver que o Ryan trouxe novamente para a série uma das PROTAGONISTAS de Coven, simplesmente para matar a personagem, duas temporadas depois, em uma cena totalmente desnecessária e sem pretexto algum.
Olha, AHS anda me decepcionando muito e não é de hoje, porém, os caras estão conseguindo a façanha de destruir até o que já foi bom ao longo dessa série. E essa derrocada está sendo triste de acompanhar.
PS - Quantos Donovans existiam dentro daquela urna? Haviam cinzas para caralho lá dentro hahahaha.

Episodio 5x12 - Nota 8 2016-01-17 01:30:40

Essa foi uma SF sem cara de SF, mas não irei reclamar disso, pois já estamos acostumados desde Murder House. Especificamente sobre este episódio, achei o início bem desenvolvido e o destaque para a Liz necessário. O Denis O'Hare ganhou de longe seu melhor papel em AHS e sua atuação estava sublime, tanto é, que ele roubou a cena. Porém, a segunda metade do episódio foi totalmente desnecessária. O foco se voltou para a Billie Dean da Sarah, porém, ela não era uma figura de Hotel e acho que só foi inserida ali pelo hype da conexão com a primeira temporada. A personagem poderia sim ter sido aproveitada nesta quinta temporada, mas não na season finale. Acho que o seu destaque acabou roubando minutos preciosos do encerramento dos plots de outros personagens. Venhamos e convenhamos, haviam maneiras melhores de explicaram o final do John Lowe sem utilizar a personagem da Sarah.
De um modo geral, acredito que a temporada superou a desastrosa Freak Show. Os primeiros episódios foram realmente muito bons, porém, a série se perdeu em seu encerramento. Muitos estão comentando que todas as pontas soltas foram amarradas. Eu discordo com veemência. O Bartholomew só serviu de fio condutor para o episódio seis e sequer foi citado neste final. Toda a história de "amor" da Condessa pelas crianças ficou solta. Em nenhum momento houve uma explicação explícita sobre isso. Este mesmo erro se aplicou ao Demônio do Vício, que pairava na série como entidade, que subentendem-se ser controlada pelo personagem do Evan, mas o mais importante de tudo, por que? Nunca saberemos. Mas é inegável que o maior problema desta temporada foi o desperdício de elenco. Comentei alguns episódios atrás, que a Angela Basset fez apenas uma figuração de luxo na série. Ela deveria ser o contra-ponto da Condesse e consequentemente uma personagem forte, mas a sua trama clichê de vingança não funcionou. Qual era a necessidade do Will Drake na série mesmo? Mas de longe, fico com mais pena da Chloë. Eu adoro a atriz, e quando anunciaram seu retorno para a série eu fiquei animado. Porém, sua Alex só serviu de escada para o personagem do Wes. Ainda tentaram criar aquela trama ridícula das crianças vampiras para tentar dar algum sentido à personagem, mas o plot foi encerrado da mesma maneira que se iniciou: apressadamente, incoerente e sem sentido.
Apesar das críticas, é impossível não elogiar as qualidades técnicas da série, que são sempre impecáveis. A fotografia, trilha sonora e figurino estavam soberbos como sempre. Bem como as ótimas atuações da Sarah Paulson, Kathy Bates, Evan Peters, Denis O'Hare e Mare Winningham. Esta última aliás, finalmente ganhou um personagem decente ao longo da antologia, após duas pequenas, porém impactantes participações em Coven e Freak Show. Espero que ela retorne no sexto ano com outro personagem de destaque.
Que venha a season 6 para causar mais controvérsias. E neste quesito, AHS é especialista.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2016-09-14 00:12:33

Só digo uma coisa: Se o tema da temporada for o daquele teaser do monstro verde, RYAN MURPHY, EU VOU TE EXPOR!

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2016-09-16 00:36:40

Achei a ideia do documentário incrível e após muito tempo, estou empolgado com AHS novamente. Parece que essa temporada vai trabalhar bem um terror cru e psicológico. Sem as firulas e exageros, que em alguns casos chegaram a ser cômicas, de temporadas passadas.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2016-09-23 02:05:35

Ryan Murphy, por favor, continue assim e não me decepcione. Flw vlws.

Episodio 6x3 - Nota 8 2016-09-30 15:31:22

Kathy Bates não ganhava cenas tão boas como as desse episódio desde Coven. Parabéns aos envolvidos.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-10-08 01:58:11

Nuss, fiquei o episódio inteiro tentando entender também e tava complicado hahaha.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-10-08 02:02:36

AHS está apresentando episódios tão bons e a história está tão coesa, que eu tô sentindo um misto de ansiedade e medo com a chegada do episódio 6 e da virada na história. Ryan Murphy, pfvr, não estraga tudo, nunca te pedi nada.

Episodio 6x5 - Nota 9 2016-10-13 18:44:08

Nunca na história deste país, um episódio de AHS foi tão pesado como esse. A brutalidade da série está elevada a enésima potência nesta temporada.
PS - Primeiro Lily Rabe, agora Frances Conroy, só falta a Alexandra Breckenridge e a Chloë Sevigny aparecerem, para este ser um dos melhores elencos que a série já apresentou.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2016-10-23 15:02:41

Apesar de muitos já estarem especulando que esta seria a virada na história, eu gostei do que foi apresentado. O ponto alto do episódio, pessoalmente, foi a evidência em como o elenco desta série é bom. Mostrá-los interpretando dois personagens completamente diferentes, em um mesmo ano, com uma grande variação de trejeitos, sotaques, postura, enfim, foi incrível. Destaque para Sarah Paulson e Kathy Bates.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2016-10-28 15:14:53

Será que vivi para ver a Lily Rabe ser a única sobrevivente em uma temporada de AHS? Espero que sim.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2016-10-28 15:43:32

O Finn Wittrock estava irreconhecível como um dos Polks. Demorei para perceber que era ele.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2016-11-03 19:04:55

Audrey:
Oh my God, the good stuff.
Do you want a joint?

Prioridades.

Episodio 6x9 - Nota 10 2016-11-11 02:46:20

Eu nem sei o que dizer sobre esse fuckying episódio.

Episodio 6x9 - Nota 10 2016-11-11 16:29:23

Todo mundo reclamando da morte da Audrey mas eu gostei bastante. A Lee sobreviver fugiu do clichê e a Sarah Paulson finalmente deixou de ser tão intocada nessa série (ela morrer em Hotel não conta, por motivos óbvios).

Episodio 6x10 - Nota 8 2016-11-18 13:13:26

Não sei por qual motivo o pessoal está tão decepcionado com esse episódio. AHS tem o velho hábito, há seis anos, de sempre "encerrar" suas histórias no penúltimo episódio, e em suas finales, sempre entrega algo meio desconexo com o conceito da trama. No último episódio de MH, todos já estavam mortos e boa parte da história foi em torno do casal who que comprou a casa. Em Asylum, tivemos um último episódio fora do Briarcliff e muitos anos após os acontecimentos da season inteira e assim por diante. Com Roanoke não seria diferente.

Episodio 7x1 - Nota 8 2017-09-06 23:21:52

Foi o início de temporada mais contido da história de AHS.

Episodio 7x2 - Nota 8 2017-09-14 01:45:43

Já tenho consciência de que serei bem criticado por dizer isso, mas tô achando essa Winter bem é da péssima. Pra mim, ela é a Chanel #3 gótica e fim. Agora eu não sei se atribuo a culpa ao Ryan, por ter construído uma personagem tão semelhante à de Scream Queens (tirando a parte cômica obviamente) ou a Billie Lourd por estar repetindo os trejeitos. O tom de voz da personagem é o mesmo, as expressões, o olhar meio distante. É tudo muito parecido. E olha que eu queria estar gostando da personagem.

Episodio 7x2 - Nota 8 2017-09-14 15:05:48

Ainda bem que não estou sozinho nessa hahaha. Mas vamos aguardar, talvez nos próximos episódios essa impressão seja reduzida. Tudo depende do desenvolvimento da personagem.

Episodio 7x3 - Nota 8 2017-09-20 23:47:34

Eu até tô gostando da proposta da temporada, e eu realmente fiquei animado quando o Ryan Murphy afirmou que não haveriam acontecimentos sobrenaturais nesta season, já que isso é completamente inédito na série. Mas poxa, não tá dando para torcer ou criar empatia por nenhum personagem. Pelo menos este episódio não foi só choro e gritaria da Ally.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2017-09-28 15:51:22

Foi o melhor episódio da temporada até agora. E bem, finalmente estão fazendo jus ao subtítulo e estão explorando melhor o culto do Kai. Era o que estava faltando.
PS - Emma Roberts tão relevante em Cult, quanto a Taissa Farmiga em Roanoke.

Episodio 7x5 - Nota 9 2017-10-05 16:05:51

Kai is the new Norman Bates

Adina Porter está roubando a temporada novamente. Sua Beverly cresceu demais nestes dois últimos episódios.
PS - Esse RJ fez Roanoke também, não fez? Acho que ele era um dos integrantes daquele grupo que entrou na casa só para morrer, no episódio final.

Episodio 7x6 - Nota 8 2017-10-12 15:41:32

Ryan Murphy já desperdiçou o talento da Mare Winningham matando sua personagem no mesmo episódio em que ela foi inserida. Se ele fizer o mesmo com a Frances Conroy no próximo vai ficar difícil de defender.

Episodio 7x7 - Nota 8 2017-10-17 14:55:12

Eu juro que não entendi até agora o que aconteceu com os atores veteranos da série nesta temporada. E o pior, é que eu fico vendo o perfil dos personagens, e vejo que eles se encaixam com muitos atores. A Lily Rabe poderia ter feito a Meadow por exemplo. Wes Bentley e Dylan McDermott (tá, esse já saiu da série faz tempo, mas seria um ótimo comeback) possuem o mesmo perfil físico do Harrison. Só não consigo pensar em alguém para interpretar a Ivy, Chloë Sevigny talvez?

Episodio 7x7 - Nota 8 2017-10-18 23:39:32

Geralmente eu gosto das intervenções históricas que o Ryan faz em AHS, mas achei extremamente forçado esse plot de que o Zodiac Killer foi na verdade um grupo liderado pela Valerie Solanas.
PS - Pelo menos a Frances Conroy não morreu nesse episódio e muito provavelmente aparecerá em outros. Amém.

Episodio 7x8 - Nota 7.5 2017-10-26 00:11:35

Essa temporada tá indo ladeira abaixo. Mais um ótimo tema, que foi totalmente desperdiçado com uma trama péssima, assim como foi Freak Show e Hotel.
Gente, as atitudes dos personagens não possuem lógica NENHUMA.
Se bem que para começo de conversa, o próprio aumento do culto não tem lógica. No começo até tava dando para engolir, mas como esta bagaça está crescendo, sendo que o Kai está promovendo a morte de todos os "co-fundadores" ???? Quem em sã consciência iria ver isso e achar ok, e pensar: Ah, acho que é uma boa ideia eu participar disso aí ???
Plot da Frances Conroy serviu para vários nadas ????
As motivações da Winter mudam de acordo com o humor do Ryan.

Mas não, vamos colocar umas cenas de sexo e umas mortes bem gore, que tá tudo resolvido e a audiência vai gostar.

Episodio 7x8 - Nota 7.5 2017-10-26 00:30:28

André, eu não curto ficar causando polêmica por aí, mas vi você reclamando tanto da galera que não está curtindo a temporada, chamando todo mundo de chato, falando que é mimimi, que não superam Asylum e por aí vai.

Mas me explica esse comentário SEU, aqui neste mesmo episódio: "Tem que ser ótimo pra compensar o último viu, porque acho que pior que foi, não fica." (Como eu queria ser colaborador para printar isso)

Enfim, se decide aí antes de ficar ofendendo a galera gratuitamente!

Episodio 7x8 - Nota 7.5 2017-10-26 01:29:55

Esse filme < 3

Episodio 7x9 - Nota 8 2017-11-03 01:27:07

Apesar dos pesares, pelo menos agora temos uma trama para torcer nesta reta final de temporada. A virada da Ally foi extremamente previsível? Foi, mas pelo menos está conseguindo entreter. Inclusive, acho que este foi um dos maiores erros de Cult: A falta de carisma dos personagens. O Kai por exemplo, o Evan está em seu melhor momento na série no quesito atuação, mas o personagem é um porre. Ivy já vai tarde. A passividade e fragilidade da Ally irritaram bastante no começo. Winter é indecisa e inconstante. Quem roubou mesmo a cena, aka Meadow, foi morta muito precocemente. Mas bem, agora só faltam 2 episódios. Vamo que vamo e Deus no comando!

Episodio 7x10 - Nota 8 2017-11-10 02:01:31

Minha Lily Rabe tá morta!
Haviam boatos de que ela interpretaria a Sharon Tate. Mas no fim das contas foi até bom, pois a personagem teve umas duas falas só e isso seria um descaso com o talento da Lily.
No mais, finalmente só falta um episódio para terminar essa bomba em forma de temporada.

Episodio 7x11 - Nota 8 2017-11-17 15:57:17

Personagem da Sarah Paulson viva no final e a Ally se tornando líder de um culto. Nada novo sob o sol e extremamente previsível. Não dava para esperar muita coisa do final dessa temporada inconstante né? Apesar de ter sido bem abaixo do que eu esperava, não considero Cult a pior temporada de AHS (Freak Show e Hotel estão aí para isso). Pelo menos, tenho que assumir, que vimos o Evan Peters em seu melhor papel na série.

Episodio 8x1 - Nota 8 2018-09-14 18:45:56

Confesso que amei essa pegada gótica trevosa da Sarah Paulson nessa temporada.

Episodio 8x2 - Nota 8 2018-09-21 18:33:34

Achei o Cody Fern excelente em American Crime Story, mas tá bem é do ruim esse Michael Langdon dele hein?

Episodio 8x3 - Nota 9 2018-09-27 23:25:55

Eu gostei bastante do episódio. Dentro do universo dos personagens de Apocalypse, achei bem interessante esse lado humano que alguns demonstraram. Ver a Mallory vulnerável, me fez finalmente enxergar uma outra faceta da Billie Lourd que eu não conhecia. Achei sua Winter de Cult uma reapresentação da Chanel N° 3 de Scream Queens e isso me incomodou, então estava com medo da Mallory ir para o mesmo caminho. Logo em seguida, já tivemos uma amostra de fragilidade até mesmo do Michael, durante seu ritual satânico (que foi visualmente incrível, diga-se de passagem), pedindo ajuda ao "Pai". E por fim, a humanização da Mead, em que Kathy Bates deu show mais uma vez, tornando uma personagem robô em algo crível e que causa empatia.
Já estava extremamente satisfeito até aí (e olha que AHS vem me decepcionando de uns anos pra cá), mas o ponto alto foi realmente o retorno da Cordelia, Myrtle e Madison. Coven não é minha temporada favorita, mas não posso negar o saudosismo que essa sequência me causou. Acho que na real, esse é o sentimento da maioria dos fãs.

Que a guerra entre as bruxas e o capitoro comece!

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2018-10-04 23:15:33

Tô impressionado que titio Ryan tá conseguindo amarrar as pontas dessa série. Tava com bastante receio desse crossover e achando que ele iria cagar com tudo, e tô bem surpreso.

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2018-10-16 15:01:11

Chegou o dia em que AHS teve que ensinar TWD como se faz?
A cena dos zumbis devorando a Cordelia foi muito bem feita.
E teve a cena da Mallory ressuscitando o cervo, que diga-se de passagem, não foi feita no paint, como uma certa cena "clássica" da série da AMC.

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2018-10-20 23:26:33

Eu gostei bastante do episódio e ele apelou bem ao meu saudosismo. Mas confesso que esperava mais. Na realidade, acredito que o universo de Coven fez bem mais sentido dentro da história de Apocalypse e funcionou melhor do que Murder House. Claro, é lá que a história do Michael nasceu e toda a sua mitologia, mas não consegui superar essa sensação de deslocamento. Talvez seja porque no fim das contas, tudo foi trabalhado em um episódio só e as coisas ficaram um pouco corridas. Mas enfim, é inegável que o retorno da Jessica Lange como Constance foi o ponto alto do episódio e um dos maiores da série.
Entretanto, como muitos aqui, devo confessar que achei bem ridícula essa romantização do Tate e da Violet, por puro fan service. O personagem do Evan era complexo, denso e cheio de nuances e foi reduzido a um fantoche da Murder House nesse episódio. Foi um verdadeiro desserviço.

Episodio 8x7 - Nota 8.5 2018-10-26 00:42:11

Tô adorando que a Billie Lourd finalmente saiu do papel de Channel N° 3, mas ainda acho que falta carisma em sua Mallory, para ser a nova Suprema.
E finalmente o Ryan explicou o que aconteceu com a Myrtle e os motivos dela estar viva. Só achei que ficou meio corrido e que não houveram de fato consequências para a Cordelia após ela ter trazido a personagem da Frances Conroy de volta.
Estou adorando a temporada e esse fan service todo, mas já comecei a me incomodar com algo que me causou o mesmo sentimento lá em Coven: a facilidade com a qual os personagens são ressuscitados (vide a já citada Myrtle e o John Henry). Eu entendo que esse é um dos poderes das bruxas, mas esse recurso é tão utilizado para facilitar o roteiro, que acaba banalizando as mortes dos personagens, pois sabemos que a qualquer momento ele pode voltar. Pessoalmente, creio que esse foi um dos maiores erros da terceira temporada e espero que tenha sido algo pontual desse episódio.

Episodio 8x8 - Nota 7.5 2018-11-02 12:33:25

Essa história da Mead ser um robô nos tempos atuais já me incomodou lá no começo da temporada, quando descobrimos. Mas dedicar um episódio inteiro para isso? Foi sofrido.

Episodio 8x9 - Nota 8 2018-11-10 12:42:47

Gente, a temporada tava tão boa, o que aconteceu?
Matar a Zoe e a Queenie (again) assim do nada foi muita falta de vergonha com o roteiro e com o público.

Episodio 8x10 - Nota 7.5 2018-11-16 00:07:00

Incrível como o Ryan tem o dom de cagar temporadas que começam boas.

Episodio 9x1 - Nota 7.5 2019-10-28 00:23:57

O gênero slasher é de longe o que eu mais assisti, quando se fala em filmes de terror e um dos meus favoritos, mas confesso que esse piloto não conseguiu me prender ainda. Não consigo ver uma temporada inteira sendo sustentada por essa história.

Episodio 9x2 - Nota 8 2019-11-10 16:08:03

Achei que iria reclamar, mas até que tô gostando dessa zona toda que o Ryan tá fazendo. Pelo menos tá cumprindo o papel de trazer o clima dos slasher de volta.

Episodio 9x3 - Nota 8 2019-11-14 23:23:45

Nossa, achei foi pouco para o Ray, o famoso médico na empresa medicina.

Episodio 9x4 - Nota 9 2019-11-18 23:38:09

Nossa, fazia um tempo que eu não sentia um certo desconforto vendo uma cena de morte em AHS e nesse episódio senti isso vendo o Xavier matar a Bertie.

Episodio 9x5 - Nota 8.5 2019-11-23 23:31:08

Não faço ideia de pra onde essa temporada vai, depois desse episódio.

Episodio 9x6 - Nota 8 2019-11-24 22:16:49

Pensando em continuidade da história, até que o episódio não foi ruim. Mas porra, era o centésimo episódio da série, me colocam o nome de episódio 100 e daí não entregam nada? Te contar hein Ryan Murphy.

Episodio 9x7 - Nota 8.5 2019-11-27 22:52:39

Eu amo Lily Rabe interpretando esses papéis mais vilanescos.
Vc quer o mundo mulher? Eu te dou.

Episodio 9x8 - Nota 7.5 2019-12-02 23:35:23

A melhor química dessa temporada com toda certeza é da Brooke com a Donna. Tô adorando a relação das duas.

Episodio 9x9 - Nota 8 2019-12-03 00:39:53

Olha, num geral, não achei a temporada ruim não e achei que dentro da proposta que ela tinha, fizeram o que deu. Acho que um dos maiores méritos de 1984, é que ela teve um elenco relativamente enxuto e não ficou aquela palhaçada do Ryan querer dar uma participação pra todo mundo e o personagem ter duas falas.

Episodio 10x1 - Nota 7.5 2022-10-02 00:20:33

A gente já está cansado de saber que será uma bomba, mas cá estamos né? Mas amei Lily Rabe como protagonista.

Episodio 10x2 - Nota 8 2022-10-07 22:04:10

Só aguardando o momento em que a personagem da Lily Rabe vai tomar a pílula, e claramente como ela não tem talento para decoração, vai acabar se ferrando.

Episodio 10x3 - Nota 8.5 2022-10-11 21:26:48

A atriz é excelente, mas que criança insuportável essa Alma.

Episodio 10x4 - Nota 8 2022-10-29 20:02:29

Ver Frances Conroy com destaque em um episódio é sempre uma delícia. Mas falando em aproveitamento de elenco, todo o protagonismo que a Sarah Paulson sempre teve em AHS, nessa temporada ela só participou pela cota, né? A mulher tem 2 falas por episódio praticamente desde o início.

Episodio 10x5 - Nota 8.5 2022-11-05 20:46:06

Gente, essa Alma é muito uma diaba !!!

Episodio 10x6 - Nota 8 2022-11-10 01:44:03

Ryan Murphy tem o dom de sempre fazer o episódio final de AHS super megalomaníaco e cagar com a temporada né? Uma das coisas que eu tava gostando e vendo valor nessa temporada, era a história concisa, o número reduzido de personagens (coisa que não é típica em AHS) e etc. Mas gente, esse episódio final nao fez sentido nenhum.

Episodio 10x7 - Nota 7 2022-11-22 00:05:40

Meu Deus do céu, que surto foi esse ????

Episodio 10x8 - Nota 7.5 2022-11-29 22:52:52

O Ryan Murphy estava em outro planeta quando criou essa parte da temporada né? (sim, era pra ser um "trocadilho")

Eu fico imaginando ele na sala de roteiro assim: E se a gnt colocasse uns boys pra ficarem grávidos de aliens? E achando a ideia incrível.

Episodio 10x9 - Nota 7 2022-12-04 17:52:03

A parte do passado até que tá dando pra passar uns panos, mas o presente, socorr, tá muito ruim.

Episodio 10x10 - Nota 6 2022-12-04 23:00:10

Gente, que final foi esse? Eles viram que estava ruim e simplesmente desistiram de terminar ???

Episodio 11x1 - Nota 7.5 2023-03-08 22:33:14

Já passou da hora de eu criar vergonha na cara e abandonar essa série, mas lá vamos nós de novo.

E gente, Ryan colocou todas as suas taras e fetiches nesse episódio (temporada?) né?

Episodio 11x2 - Nota 7.5 2023-03-22 23:10:32

Essa temporada tá só a Narcisa gritando: "Faz uma série para os gays. PROS GAAAAYS"

Episodio 11x3 - Nota 8 2023-04-03 22:14:13

Incrivelmente, achei esse episódio até que legal. Fiquei meio tenso na cena do necrotério, mesmo que racionalmente ela não fizesse tanto sentido.

Episodio 11x4 - Nota 8 2023-04-06 22:10:02

Todo final de episódio será com o Gino quase morrendo de alguma forma?

Episodio 11x5 - Nota 8.5 2023-04-07 22:20:00

Não vai ser uma crítica tá? Mas AHS não foi sempre assim?

Vou pegar o gancho do Anjo da Morte que apareceu nesse episódio e que você citou pra fazer a conexão com Asylum.

Para mim (e para muitos), a segunda temporada sempre será a melhor da série. E nela nós tínhamos o Anjo da Morte, serial killer, aliens, possessão demoníaca, nazismo e experimentos com humanos e por aí vai.

Não tô defendendo essa temporada não. Por enquanto eu estou achando ela melhor do que as últimas temporadas, mas está longe de ter um roteiro coeso e coerente. Mas assim, temporada com vários plots diferentes, sempre foi um padrão da série :)

Episodio 11x5 - Nota 8.5 2023-04-14 19:50:36

Siiiim, com certeza. Acho que é mais pela execução mesmo. No início da série o Ryan trazia vários plots ao mesmo tempo, mas conseguia amarrá-los bem e eles faziam sentido no roteiro. De umas temporadas para cá, realmente parece que é tudo jogado hahaha

Episodio 11x6 - Nota 8 2023-04-10 22:25:01

Essa festa virou um enterro (literalmente)

Episodio 11x7 - Nota 8 2023-04-14 20:01:53

- Pareceu final de temporada né? Sei que tem vários plots em aberto ainda, mas se terminasse aqui, não iria me surpreender, dado as últimas temporadas que o Ryan entregou;

- Achei a cena do personagem do Denis O'Hare cortando a mão muito uma referência a Jogos Mortais;

- Por fim, espero que o Patrick não seja um segundo assassino. Eu tô considerando isso desde o episódio passado, mas se for mesmo, vai ser uma repetição de plot gigantesca com aquele assassino de Hotel, que também era policial e tinha dupla personalidade ou algo assim.

Episodio 11x8 - Nota 7.5 2023-05-20 22:43:56

Então é assim que é o Vale? (fazendo piada, mas na verdade nada nesse final fez sentido - era pra ser poético, mas ficou foi cafona)

Episodio 11x9 - Nota 7.5 2023-05-25 21:08:21

Eu fico curioso em como o Ryan conseguiu convencer a Patti LuPone a participar dessa temporada, pq olha, a mulher fez figuração de luxo e não teve nenhuma relação com o enredo e ainda me colocam ela nessa cena super cafona no final.

Episodio 11x10 - Nota 7 2023-05-30 21:24:23

Era pra serem poéticos esses 10 minutos finais?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Vinicius de Oliveira Lima

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries