IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Glee By Chell





Episodio 5x1 - Nota 7.5 2018-08-01 23:46:08

Depois de uns três ou quatro anos com essa série em pausa, resolvi voltar. Depois que fiquei sabendo da morte do Cory, eu perdi muito a vontade de dar seguimento a finalização dessa série, mas eu nunca descartei da minha grade - pois, claro, um dia eu ia terminar.

É um pouco estranho retomar essa série anos depois, pois nesse momento eu já assisti outras coisas com alguns atores que estão aqui. Por exemplo, eu olhando para o Sr. Schuester só lembrava do marido abusivo da Jo em Grey's Anatomy. Jacob Artist como o Brandon em Quantico. Marley sendo a Supergirl. A Sue como o anjo estranho em Angel From Hell. Blaine como o serial killer em American Crime Story. A Emma como a incrível, sensacional, ícone, diva e maravilhosa Carol Anne Keane de Trial & Error. Rachel como a Hester em Scream Queens. Tem até o Flash. Fico lembrando dos personagens que eles fizeram depois de Glee "/

Eu tava com muita saudade dos personagens, mas só quando a Rachel terminou o momento dela (que sempre tem que ter né -.-), foi que eu lembrei que houve uma renovação de elenco. Esqueci que aqueles personagens queridos tinham saído e entraram... isso. Não que sejam ruins, mas sou mil vezes o elenco original. Enfim... Santana sempre maravilhosa. Rachel sempre chatinha. Kurt e Blaine sempre fofos demais. Sue sempre uma figura.

Morri com as provas incriminatórias que a Sue implantou no escritório do diretor x.x
Pai do Kurt, melhor personagem ever!
Kitty com o Artie, vai dar certo? Tô na torcida.

Eu fiquei com a impressão que o Kurt queria dizer "não", mas eu queria que ele dissesse "sim" sem a pressão que o Blaine fez. Apesar de não ser por querer, é uma pressão quando o seu namorado fez uma peça de teatro musical com vários grupos concorrentes musicais no lugar que eles se conheceram, com todo mundo assistindo em silêncio como plateia... Depois dessa quem diria "não"? Não sei no que vai dar isso, mas eu quero que eles sejam muito felizes e casados também :D

Sempre achei a Tina uma personagens injustiçada. Será que teremos uma reviravolta nisso? *hum

Eu gostei do episódio, mas acho que foi pela nostalgia que eu senti. Tem muito tempo que eu pausei essa série, então voltar a ver é como ter uma nostalgia de episódios que eu ainda não vi. Enfim, eu gosto dos Beatles e achei uma homenagem legal para a série. Não sou nenhuma fã da banda, mas gosto bastante de ouvir no carro. Nenhuma das músicas cantadas aqui me marcaram, como outros covers feitos na série, mas foram bem interpretadas.

Episodio 5x2 - Nota 7.5 2018-08-02 00:53:57

Esqueci completamente que Demi Lovato e Adam Lambert iam participar dessa temporada. Na época eu acompanhei algumas notícias da série, mas tinha esquecido que Demi e Adam iam dar as caras nessa temporada. Com certeza não vão ficar até o final da série, devem ser participações especiais, então quero ver o que vai acontecer com a Santana.

O comercial da Santana x.x
A Sue é muito cruel KKKKKKKKKKKK As piadas dela com a boca do Sam x.x
Segura essa referência à Carrie.

Para um episódio que leva a personagem da Tina no título, eu esperava um pouco mais de destaque. Ela não teve UMA música solo e as que ela canta em conjunto não se sobressai em nada.

Episodio 5x3 - Nota 9 2018-08-04 22:52:33

Nossa! Esse episódio foi pesado. Assistindo agora, anos depois da morte do Cory e com a série em pausa por também muitos anos, me emocionei muito. Imagino quem assistiu esse episódio na época, com as emoções ainda a flor da pele. A Santana surtando na apresentação representa nós todos T.T Senti falta da Quinn e da Brittany, mas o episódio foi muito bom desse jeito. A Santana brilhou, já que a Rachel só apareceu mais para o final. O Kurt foi outro que se destacou. Gostei desse tributo, o Cory parecia ser um rapaz muito bom. Uma pena isso que aconteceu.

Episodio 5x4 - Nota 8 2018-08-04 23:59:07

O Sam dizendo que ama True Jackson e narrando o enredo da série x.x Do jeito que ele falou até eu quero correr para assistir a essa aventura KKKKKKKK Ele é uma graça.

A apresentação de Applause foi sensacional. A fantasia do Blaine me deu um pouquinho de medo, mas a do Sam me deixou levemente excitada x.x Morri com uma Katy perdida no meio do palco, socorro que Marley teve cara para colocar uma peruca rosa e entrar na apresentação. A Apresentação de Roar também foi muito boa! Eu tava pensando "a Demi quase não tá cantando na série", aí ela soltou um "I got the eye of the tiger" x.x Mas eu percebi isso, ela mexe muito a boca, mas a voz que é boa, não sai nada. Só cantou aquela música com a Santana e esse trecho de Roar.

Jake, aff --'

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2018-08-05 17:04:54

O Blaine rebolando aquela bundinha foi sensacional ;p
Lea de peruca tava a cara da Niia com peruca no clipe de Constantly Dissatisfied.
Socorro com o ataque do Sr. Schue na sala da Sue x.x
A Sue é muito louca KKKKKKKKK O banheiro unissex que ela colocou na sala do coral x.x Olha a pintura do banheiro x.x Ela é muito ruim KKKKKKKKKKK Morro de rir com as piadas dela. Mesmo sendo de mau gosto.
A tatuagem do Kurt KKKKKKK Por que a Rachel mentiu? A dela tava linda.
O episódio foi muito interessante
O plot da Unique foi sensacional. Uma questão pontual da temática identificação de gênero que muita gente não entende ou nem sequer parou para pensar; qual banheiro a pessoa se sente melhor para usar? Achei muito legal e relevante falar sobre isso. Mais uma vez, Glee tá de parabéns.

Episodio 5x6 - Nota 7 2018-08-05 18:53:00

O corpo do Finn nem esfriou e já tão querendo meter Rachel num possível novo relacionamento. Ela podia ficar essa temporada toda sem par, desnecessário isso.
O Jake é um saco, pelo amor. O que a Marley viu nele mesmo?
Lindo o que o Artie tá fazendo pela Becky < 3
Adam e Demi evaporaram. Confere?

Episodio 5x7 - Nota 7 2018-08-13 20:10:24

Esse é o preço a se pagar por ter um episódio focado na Katy e Gaga.

Algumas pessoas aqui nos comentários adjetivaram esse episódio como "vergonhoso", "vergonha", "vergonha alheia" e eu realmente acho que essas são as palavras-chave. Esse episódio foi um ponto muito fora da curva. Não acrescentou nada! A única coisa que eu gostei muito foi a Sue tentando ser mais feminina x.x E o que fizeram com o Blaine aqui? Ele é um pouquinho arrogante, mas não esse tanto. Pareceu até que ele era a Rachel.

Estou ansiosíssima para saber quando vão tratar do plot da abdução da Dani.

Episodio 5x8 - Nota 7 2018-09-01 22:06:22

Eu geralmente gosto dos episódios natalinos nas séries, mas é claro que quando ele é visto na época de Natal o episódio acaba sendo mais especial e tendo uma carga diferente. Eu não assisti na época de Natal, então não senti nada de especial, mas até que gostei.

Santana de mamãe Noel, Darren Wilden como o papai Noel gostosão e ladrão, a apresentação maravilhosa com a Unique de Virgem Maria, a Becky no presépio, a Kitty mostrando um lado humano... O episódio não foi dos melhores, mas teve coisas boas.

Episodio 5x9 - Nota 7 2018-09-06 19:17:57

Rachel, cala a boca. Ela fez um drama tão desnecessário. Pra que tanta malcriação?

Episodio 5x10 - Nota 7 2018-09-06 20:28:53

Blaine, Tina e Sam realmente tem uma amizade que dá gosto de ver. Meter esse beijo entre Tina e Sam destoou muito. Não gostei de jeito nenhum. As vezes, a amizade na ficção é muito mais bonita e apaixonante que um casal. Dispensável colocar esses dois para se pegarem. E foi do nada, nada a ver.

A briga da Rachel e Santana é a coisa mais desnecessária que já teve nessa temporada. A Rachel já é chata por natureza, então quando o roteiro força essa barra de que ela realmente acredita que a Santana quer derrubar ela e tal... Aff. Que preguiça. Não compro isso nem a pau. A série e a Rachel tão rachando a cara.

Fiquei muito feliz que a Emma ficou grávida < 3

Dani surgiu de um buraco, né? x.x A menina some, nunca é citada, aí do nada ela tá num palco, cantando coreografando... Gente x.x Eu sei que a Demi tava com a agenda cheia e só aparecia para gravar essas pontinhas, mas isso tá patético. Se ela não tinha uma disponibilidade melhor, por que contratou? Pegava uma atriz que estivesse ali o tempo todo. Esses sumiços e aparições repentinas da Dani são quase folclóricos. Parece que a qualquer momento vai vir um plot twist de que a Dani nunca existiu e eles estão vendo fantasmas.

Episodio 5x11 - Nota 7.5 2018-09-29 15:12:48

Essa derrota doeu t.t Não foi uma derrota, né, mas eu queria que tivessem ganhado dessa vez. Como o Mr. Schue disse, daquela vez tinha muito em jogo. Fiquei bem triste.

Segura essa peteca: a Jocelyn de Quantico fazendo participação nesse episódio < 3

Episodio 5x12 - Nota 7.5 2020-04-28 17:56:52

Esse episódio foi bem legalzinho. Trouxeram o elenco antigo de volta para o cenário antigo, causando nostalgia. Aliás, esse sentimento vem acontecendo diversas vezes nessa temporada. Mas eu esperava - e ainda espero - que haja um mix entre o elenco antigo e o novo. Eu sei que esse episódio foi especial, pois foi o centésimo episódio, mas o elenco novo ficou apagadásso. Mal vi a Marley, por exemplo, sei nem dizer com total convicção se ela realmente estava no capítulo.

A comédia dessa série é sensacional! A Holly invadindo escolas disfarçada e roubando a turma de outros professores x.x SOCORRO, como assim? x.x Passei mal com os gatos da Brittany se beijando no meio da discussão x.x E alguém me explica a presença do Chace Crawford nesse episódio! Me preocupa ele ter aceitado esse papel tão patético.

Sobre a Rachel... Cara, que garota chata e mimada. Fica puta quando não está sob os holofotes e mais puta ainda quando vê uma pessoa que caminhou lado a lado com ela estar brilhando mais. É muita mesquinharia, eu nunca consegui e nunca conseguirei me conectar com essa personagem. A Rachel é, de fato, uma das personagens mais detestáveis dessa série. Eu prefiro MUITO MAIS a Sue, que é teoricamente a vilã, do que a Rachel, que é teoricamente a protagonista.

Eu fiquei pensando nessa rivalidade entre Rachel e Mercedes, e em como tudo isso é desnecessário. As duas são muito boas e provaram isso anos no clube Glee, nas apresentações, nos campeonatos, em situações aleatórias... Pra que isso? E então eu pensei que o problema não é exatamente a rivalidade, o problema é a Rachel! Essa rivalidade só existe por causa dela, pois só ela tem rivalidade com TODOS OS OUTROS personagens que cantam/brilham tão bem quanto ela. Ela cria, desenvolve, fomenta e leva ao limite essas rivalidades que só estão na cabeça dela! E você vê que só ela sente isso quando a Mercedes vai falar com ela no banheiro.

Episodio 5x13 - Nota 7.5 2020-04-28 18:37:02

Eu assisti o episódio TODO super tranquila, nenhuma das ameaças da Sue ou a sala vazia me abalaram, porque eu juro que achava que algum personagem viria com uma ideia mirabolante e aleatória que salvaria a pátria para, enfim, o clube Glee voltar... Rachei a cara. Vai ser isso mesmo? É o fim do clube Glee? Ué gente. Isso é a series finale adianta, não entendi nada. A gente está no meio da temporada, ainda tem o resto e a sexta temporada toda, o que vai ser daqui em diante? o_ó Juro que só vi que tudo era real quando o episódio acabou.

Sempre que eles cantam Don't Stop Believin', meu coração é aquecido com amor e carinho < 3

Episodio 5x14 - Nota 8 2020-04-28 21:23:35

Só nesse episódio, eu vi a Cameron/Freya, de "Roswell, New Mexico"/"The Originals" e o Reggie de "Riverdale". E tudo no núcleo dos modelos x.x Socorro, essa é a cena do Sam. Eu amei ele mudando o visual, o novo corte também ficou ótimo nele. Se bem que qualquer corte cai bem nesse homem!

Esse episódio focado mais no Kurt e Blaine foi muito bom! Gostei bem mais do outros que vi nessa temporada.

Episodio 5x15 - Nota 7.5 2020-04-29 14:57:43

A Rachel é uma personagem que, como diz a Paulina de La Casa de Las Flores, "leva a idiotice ao limite". Não sei se largar a faculdade assim é um bom movimento pra carreira e vida ela, eu sempre apoio a ideia de ter um plano B para os sonhos mais altos, então ela jogar a faculdade para o alto é um pouco precitado. Kurt e Carmen foram bem claros com ela, mas a Rachel se acha a última bolacha do pacote. Que personalidade irritante, mané.

Kurt < 3 Muito triste ver essa violência ainda acontecendo. Essa temporada é de 2014, mas estou vendo em 2020. Muita coisa mudou, mas muita coisa ainda não. Sonhamos por um futuro onde as pessoas não precisam ter medo de amar e ser amado.

Eu amo esse casal que Sam e Mercedes fazem. O Sam vive no mundinho dele, um planeta onde as coisas fazem sentido num sentido diferente. E a Mercedes o ama pelo o que ele é, pela forma como ele pensa, pela forma como ele age, pela forma que ele sonha e canta... Ela entende a cabeça do Sam de um jeito que muita gente não consegue. O Sam, mesmo vivendo no O Maravilhoso Mundo de Sam em sua cabecinha, ama a Mercedes por tudo o que ela é e representa. Eu acho esse casal sensacional!

Episodio 5x16 - Nota 8 2020-04-29 22:04:06

Gostei muito de um episódio focado nos homens e trazendo o assunto de DSTs. Eu me diverti loucamente com esse, bem mais do que muitos outros. Deviam dividir o foco por mais personagens mais vezes. Todo mundo sabe que a Rachel cansa a nossa beleza.

Episodio 5x17 - Nota 7.5 2020-04-29 22:17:05

Sue de volta < 3 Adoro como ela é péssima com os (ex-)alunos. Essa mulher é uma comédia, e ela tava inspirada nesse episódio. Só queria mais interação entre ela e as crianças. Aquele esporro da Rachel na Sue foi mega válido merecido, já que ela ferrou com eles durante anos e anos. E, por fim, conseguiu fazer o Clube Glee sucumbir t.t

Santana salvando a carreira da Rachel foi o auge. Mas também é lindo ver a amizade desses jovens continuando firme e forte depois da época do colégio. Tô gostando dessa nova fase da série, fora da escola e de problemas colegiais.

Episodio 5x18 - Nota 7.5 2020-04-29 22:48:12

E esse choque de realidade na Rachel, ein? Sidney sempre foi muito atencioso, flexível (na medida do possível) e companheiro da Rachel, e ela fazer isso foi muito arriscado. Não acho que ela esteja errada, afinal foi exatamente o que ela disse, que uma oportunidade chegou até ela. Mas agora é um período da vida em que ela vai ter que fazer muitas escolhas difíceis, vai ter que aprender a abrir mão de certas coisas, vai ter que se virar. Literalmente, se virar. Agora não tem mais Mr. Schue para ficar ali dando deverzinho e dizer o que fazer, ela precisa se ater aos seus problemas.

Me dá uma raiva a Santana ajudando todo mundo, mas ninguém ajuda ela. A Mercedes foi um anjo e merece todo o sucesso do mundo. E espero que as duas consigam tudo o que mais desejam < 3

Episodio 5x19 - Nota 8 2020-05-01 17:16:30

Ai, que time lindo esses amigos fazem < 3
Coloca filhotinhos no meio e eu já fico comovida *-*-*-*

Episodio 5x20 - Nota 8 2020-05-01 17:18:33

Sam super mega ultra fofo *-* Adoro a inocência dele.
A Brittany, meu pai x.x Ela preferiu o primeiro roteiro, claro kkkkkk

Episodio 6x1 - Nota 8 2020-05-03 15:28:57

A temporada já começou melancólica. Gente, eu preciso concordar com a Brittany quando ela disse no outro episódio que ela preferia o primeiro roteiro da série. Esse programa da Rachel é péssimo, socorro. Mas a volta foi um pouco esperançosa, já que eles retornaram à Lima. O Will disse que não tem mais ninguém no McKinley da antiga turma, isso quer dizer que Marley, Kitty, Jake, Unique, Ryder e afins se formaram?

Sam é sempre um fofo *-* Continua conquistando pelo carisma e pela ingenuidade.

O que aconteceu com Kurt e Blaine, gente? x.x Achei um pouco forçado isso, mas entendi que foi para usar como pretexto para que todos voltassem ao início da história, onde tudo começou.

Episodio 6x2 - Nota 8 2020-05-03 21:52:38

Achei que as lições do Mr. Schue transcendem o que os alunos viam em sala de aula. E a gente vê que eles aprenderam bem quando alguns deles aplicam tudo o que viram em sala, como Blaine colocando o dele na reta em nome do que é correto e descente. Gostei que ele lutou até o fim para tentar aceitar a Jane, mas acabou não sendo tarde demais. Porém, acontece que ele não precisava ser tão radical e tão grosso com a Rachel. A decisão foi da Jane! A Jane que não quis mais lutar para participar de um grupo retrógrado e, sinceramente, ela faz bem indo para o Glee. E se tem uma coisa que aprendi na vida é que tradição NÃO É DESCULPA para ser um babaca. Inclusive, esse é o tema do livro Tradition, o qual fala sobre homens exercendo autoridade abusiva, sexista e criminosa para cima de mulheres com o pretexto de estarem num ambiente tradicional e haver "tradição". Cara, com o maior respeito, enfia essas tradições no cu.

Amei a menção ao "O Jardim dos Esquecidos". E não, não é uma história sobre amor. É sobre ser um prisioneiro da esperança, confiar nas pessoas que você mais ama esperando que elas te amem de volta, mas... Bom, como a história mesmo diz: o dinheiro move o mundo. A ganância acima do amor =/ Mas as pessoa só lembram dessa história pelo incesto .-.

Episodio 6x3 - Nota 8 2020-05-05 20:18:02

Eu não consigo aceitar esse troço que tá rolando entre Blaine e Karofsky, isso é muita sacanagem do roteiro. Colocaram um aqui-inimigo do Kurt pra pegar o ex-namorado dele, isso é de deixar qualquer um revoltado. E eu tive a mesma sensação do Kurt, que se ele desse a oportunidade de conhecer outros homens e e realmente tentar se apaixonar de novo, é como se ele dissesse que o Blaine é passado... E NÃO É! Lógico que se o Blaine continuar com o Karofsky e o Kurt se amarrar com outro cara, as chances dos dois reatarem são muito pequenas e não queremos isso! Eu queria muito ver os dois felizes, mas queria eles juntos e não separados T.T

Brittany arrasou nesse episódio < 3 Ela soltou cada pérola.
O namorado da Becky é o Bryce x.x SOCORRO.

Episodio 6x4 - Nota 8 2020-05-09 15:20:21

Eu adoro a Sue, ainda mais quando ela canta. Ela deve ter alguma paixão secreta e avassaladora pelo Will, porque não é possível. Ela consegue encontrar motivos pífios para usar de pretexto para atormentar o Will, a desculpa de querer destruir a vida do Will por causa de um garfo de plástico... Sem noção. Ele recolheu o lixo todo e esqueceu a droga do garfo, mas ela precisa ver como se fosse um ataque contra ela x.x Socorro, Sue. Porém, o que chamou a atenção nesse episódio foi o fato da Sue ser secretamente a maior shipper de Klainer do mundo x.x Eu até que gostei desse plot, apesar de ter descaracterizado a personagem um pouco =/

Cara, muita maldade isso que ta acontecendo entre Sam e Rachel. Ele dando um fora nela sem saber o que aconteceu foi muita sacanagem, e como ele é muito inocente, dá ainda mais pena. A Sue tá pintando e bordando com ele =/ Espero que tudo isso seja tirado a limpo para que ele não fique com o filme sujo com a Rachel.

Episodio 6x5 - Nota 8 2020-05-11 00:14:17

Gente, o episódio foi muito bom! Mas o ápice, o climax, o auge, sem dúvida alguma, foi a Sue imitando o Jigsaw e fazendo igualzinho aos Jogos Mortais com Kurt e Blaine x.x SOCORRO, a boneca da Sue entrando e ameaçando os dois. Eu não consegui e tive que voltar a cena umas vinte vezes.

Eu não consigo levar a sério quando o Will faz cara de bravo. Ele é bonitinho e demais para expressar esse tipo de sentimento. Ele parece uma criança grande que só precisa de canções de amor e luz do sol para conseguir viver x.x Essa carinha de bravo não me convence u.u

Eu sabia que a Kit iria ceder uma hora. Já o Spencer, até que demorou.

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2020-05-15 12:16:01

Meu Senhor, a Jennifer Coolidge < 3 Antes de tudo: Hey Everybody! Gente, como eu sinto saudades dela em 2 Broke Girls. Aliás, como eu sinto falta de 2 Broke Girls no geral. Era a melhor série de comédia da vida e deixou um buraco por que os malditos estúdios não conseguiram chegar num novo acordo depois de seis temporada :'C

Santana e Brittany são perfeitas juntas < 3 Elas fazem o perfect match quando estão juntas e adoro mais ainda quando elas se unem para ser um time. A Britt ajudando a Santana com a Abuelita foi sensacional. Claro, ela fez de tudo um pouco, se esforçou ao máximo e até passou um pouco dos limites, mas a Britt não faz milagres também. Uma pena que a avó da Santana não cedeu nem por respeito aos próprios valores. No começo, ela disse que não importa o motivo, a família está sempre lá por você, mas na primeira oportunidade que ela tem de provar isso, a linda vira as costas sem nem pensar duas vezes. Muito triste pela Santana, mas a Britt tá certa: ainda bem que essa avó homofóbica e racista não irá ao casamento. Santana e Brittany são ótimas juntas e só essa vó maluca que não vê isso. Tem tudo nelas, a química, o amor, o respeito, a maravilhosa relação... Mas mesmo assim a Aboelita não consegue aceitar nem respeitar nem sequer entender.

Mercedes arrasou nesse episódio! Fico tão feliz quando vejo esses momentos de companheirismo e cumplicidade que eles tem uns com os outros, aí a gente vê a evolução dessa história. Não sei dizer se há uma evolução de personagens, porque os personagens são muito parecidos entre si e parte deles é unidimensional. A outra parte é bidimensional. Tipo, olha para o Sam e Brittany... Esses dois são quase um desenho animado da Nickelodeon. Não é uma série com muita complexidade em seu roteiro ou com personagens profundos, é apenas essa jornada. Então, fico animada quando vejo a diferença do que eram para o que se tornaram.

Sam e Rachel é bem ok. Não é um casal ruim, mas eu preferiria que a série tivesse optado por outros caminhos. Sam e Mercedes mereciam sim ter mais espaço e mais desenvolvimento, pois o casal tinha muita força e carisma. Eles se desfazerem assim foi patético .-. Os dois são bem diferentes, mas apesar de suas diferenças, elas se entendiam e se encontravam num mundo próprio deles. E contra todas as adversidades culturais, raciais, sociais e religiosas, Mercedes e Sam davam muito certo. Então, a série decide jogá-lo para o colo da Rachel, a garota mais insuportável dessa série. Eu entendi o motivo, é que essa é a última temporada e a protagonista da festa toda não podia terminar a série sem um final feliz. E sinônimo de final feliz é quando o/a protagonista encontram um verdadeiro amor e vivem feliz pra sempre... Cara, a Rachel podia muito bem acabar sozinha. Não havia necessidade de ela ter um par romântico para ilustrar a felicidade. Isso me deixa bem chateada, estragar um casal para beneficiar um outro personagem. Eu amo o Sam, acho ele um fofo, a Rachel é esse negócio aí que a gente já conhece, os dois não ficam mal juntos... Mas vale a pena? Eu conseguiria viver tranquilamente sem isso.

Aguardando ansiosamente a volta de Blaine e Kurt :D Eles PRECISAM terminar a série juntos u.u

Episodio 6x7 - Nota 8 2020-05-23 14:32:13

Episódio importantíssimo dentro da série. Ele está completamente dentro do que a série se propôs desde o começo, e me surpreende um plot sobre transgêneros não ter aparecido antes. Bom, apesar de achar o tema mega importante e necessário dentro do roteiro, achei uma marmelada esse plot ter sido equiparado e dividido tela com o plot da Rachel ter que deixar a casa dela. Um plot com um tema tão importante dividindo espaço e discussão com a chata da Rachel tendo que se mudar. Ah, pelo amor... Não tô diminuindo a dor que é ter que deixar uma parte grande da sua vida (mesmo que material) para trás, mas colocar isso no mesmo saco de transição que o que os transgêneros passam é muito imprudência. A parte final com o coral de pessoas trans foi sensacional e essa foi a melhor parte!

Episodio 6x8 - Nota 8 2020-05-23 15:08:10

A Sue é a personagem mais confusa de toda a história. Eu devia ter suspeitado de que aquele plot da Abuela no outro episódio não deu em nada justamente para a Sue ter essa cartada agora. A Brittany fez de tudo para a avó da Santana ir ao casamento, mas não conseguiu, e tudo aquilo foi só para que esse episódio tivesse essa carta na manga. Bom... O casamento foi lindo! Só achei um pouco exagerado enfiar Kurt e Blaine no meio e fazer uma cerimônia dupla.

Episodio 6x9 - Nota 8 2020-05-23 19:28:07

Esse Alistair caiu de paraquedas na história, já começou um romance, já entrou no Glee e já é um queridinho dos outros personagens x.x Tem como ser mais aleatório? Não, mas essas coisas sem sentido de não saber da onde veio e nem para onde eles irão sempre aconteceram por aqui. Não é agora que eu vou começar a implicar com isso. E socorro que ele é irmão da Billie Eilish. Eu tava achando ele familiar demais, aí com uma pesquisa rápida... Pá! Veio o choque.

Eu amei ver que o Mason está caidinho pela Jane. Isso não foi evidenciado antes e a série nunca nem deu pistas sobre isso, mas foi uma bela surpresa. Os dois, em pouco tempo juntos, mostraram que tem química e que podem ser um casal bem apaixonante. Fico chateada por essa ser a última temporada e logo isso vai acabar. E outra coisa... Fico feliz que o que rola entre Mason e Madison não é uma relação incestuosa. Quando o Mason começou a falar sobre a negligência dos pais e, com isso, ele a irmã se aproximaram muito, fiquei até com medo da história de O Jardim dos Esquecidos ter se repetido mesmo x.x Mas eu fico satisfeita com o que foi esclarecido.

Essa criança mal-criada e nojenta vai ficar no Glee? x.x Ai, socorro.

A Sue é uma das melhores personagens dessa série, sem dúvidas. Eu não consigo não gostar dela, por mais que ela seja extremamente grosseira e exagerada. Não sei como ela vai prosseguir com esse plano dela, mas sabemos que esse ser humano é imparável.

Episodio 6x10 - Nota 7 2020-05-23 20:31:05

Esse incêndio aleatório foi um pretexto rápido e fácil apenas para os New Directions terem o número de cantores requisitado. Não sei se isso me agradou, mas foi interessante ver como a série trabalhou essa mudança de situação. Outra coisa: a Rachel não sabe o que quer da vida, né? Depois não reclama quando as coisas derem errado, precisa saber o que quer antes de sair querendo abraçar o mundo.

Episodio 6x11 - Nota 8 2020-05-24 20:10:12

Ai, já tô sentindo o aquela sensação de vazio por estar acabando. Eu adiei tanto terminar essa série (adiei por cinco anos!), e finalmente criei coragem de terminar. Essa série foi um marco e é muito complicado dizer adeus à uma história tão importante como essa.

A Sue é a personagem mais louca e fora da caixinha que existe nesse mundão de séries x.x

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2020-05-25 14:44:09

Interessante ver o começo de tudo por outra perspectiva. O final, claro, para quem é fã raiz - que pegou essa série lá no começo mesmo e acompanhou temporada após temporada - deve ter desabado nessa cena final. Eu não me aguentei aqui x.x Fico imaginando a gente vendo essa cena regravada se o Cory estivesse vivo, só os seis membros iniciais, cantando novamente Don't Stop Believin'. Eu já vi o primeiro episódio várias vezes e essa cena que eles reprisaram é a performance mais icônica da série com a música mais emblemática com o elenco mais marcante, e sempre me emociona! Gente, essa é a música dessa série, parece que foi feita especialmente para Glee.

Episodio 6x13 - Nota 9 2020-05-25 16:38:50

Pareceu ontem que eu comecei a assistir Glee. Eu sou uma fã raiz que começou a acompanhar essa história assim que a série foi ao ar. Cheguei a acompanhar as quatro primeiras temporadas em tempo real, mas depois disso eu dei uma pausa longa e dramática. Não me lembro agora exatamente o motivo de eu ter parado, mas não foi por achá-la chata ou a história ter esfriado pra mim. Enfim, lembro que recebi a notícia da morte do Cory enquanto eu estava nesse hiato, então comecei a ter uma resistência quanto a voltar a assistir. A série continuou, foi finalizada e mesmo assim eu ainda fiquei resistindo. E em plena quarentena de dois mil e vinte, cinco anos depois do fim oficial, resolvi retomar e finalizar. É agridoce, porque eu não queria que esse mundinho fechasse, não queria que essa história fosse concluída, mas cá estou. Aleluia, arrepiei!

Não queria terminar Glee, uma série que foi tão importante pra mim. Na época que ela estreou, fez tanto sentido na minha vida, conversou tanto comigo e com a época que eu estava vivendo. Não foi só comigo que isso aconteceu, a série moveu muitas e muitas pessoas numa direção de esperança e voz. Ryan Murphy foi um gênio em trazer uma série adolescente que tratasse de temas importantíssimos de forma diferente e com um humor ácido bem peculiar sob uma narrativa musical. Não tem como negar que é uma série marcante na TV e vai influenciar muitas obras futuras. Aliás, o Ryan Murphy em si que irá influenciar as obras da TV em geral, mas falando especificamente de Glee, não importa o quanto tentem, NUNCA terá uma série igual ou parecida.

O destino dos personagens foi bem coerente e descente com o que vimos. A Mercedes se tornou uma artista pop que começou abrindo shows da Beyoncé, merecidíssmo. Sam era o único que não sabia o que queria da vida, ele apenas seguia o fluxo, indo aonde as circunstancias o levassem. A única coisa que ele sabia que queria é ficar em Lima, então foi fantástico ele ser o mentor do New Directions - ta aí uma coisa que eu queria acompanhar. Tina e Artie, no fim, acabaram juntos. Eu preferia que tivesse sido diferente, mas eu gostei mesmo assim. Santana e Brittany viveram felizes para sempre < 3 Assim como Kurt e Blaine, que irão ter um filho! Rachel ser barriga solidária foi também sensacional. Ganhou esse bendito Tony, com o qual tanto sonhou. Apesar de não ser a maior fã da Rachel, admito que ela mereceu esse prêmio, ela sempre mereceu. E, claro, Mr. Schue e Sue viraram amigos! Ele virou diretor de uma escola de artes conceituadíssima e ela virou a vice-presidente. Ai, não poderia ter sido diferente o final desses dois :D

Tudo o que posso fazer é agradecer por essa série existir! Obrigada Glee, por tudo! Por todos os sentimentos, emoções, aprendizados, conquistas, experiências... O impacto, não só na arte, mas na vida de muitas pessoas, é real e verdadeiro.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries