IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Glee By Cardim





Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-07-10 20:58:43

Agora vendo Glee depois de um tempo que acabou e mais amadurecido e sabendo o que estava acontecendo na época, eu consigo enxerga coisas que eu não enxergava antes, por exemplo aqui nessa volta, Ryan claramente estava planejando diversas tramas paralelas pra essa temporada, tenho certeza que ele tinha em mente Quinn e Beiste, com toda certeza, eu apenas queria saber qual foi o ponto que ele se perdeu porque ele tinha começado bem essas duas histórias aqui.

Episodio 2x6 - Nota 10 2019-05-01 21:11:46

Eu sempre noto que o que mais me pega na série e me tocar são episódios como Never Been Kissed.
Esse episódio é muito forte na minha história e na minha vida com a série, lá no longínquo ano de 2010 junto com as cenas da última competição deles na primeiro temporada a cena do beijo do Kurt que me chamaram atenção pra ver a série, uma série em que tocava em assuntos tão delicados de forma honesta, Kurt muitas vezes pra mim foi um guru, quase como um velho amigo, minha adolescencia inteira inclusive, mas não vir aqui falar de mim mas sim de Never Been Kissed.
A trama da Beiste até a sua conclusão pra mim não tinha sentido, eu fiquei puto e achei ofensivo quando eu vi a primeira e vez, quando eu revi da primeira vez e agora revendo eu achei de novo, no entanto, aquela conversa com o Will tudo se fecha como um ciclo perfeito, eu entendo e eu sempre me surpreendo com o beijo e eu sempre me emociono, eu acho que isso reafirma muito a proposta da série que é como o modo de ser diferente afeta a vida de alguém de forma definitiva e foi isso que rolou com a Beiste e rolou com o Karofsky, ver isso transparecido em duas pessoas tão iguais mas tão diferentes é genial. Ryan e sua equipe quando querem eles são geniais.
Os números musicais eu gosto apenas de Teenage Dream que é a minha preferida do Ep e da história de Glee como um todo e o Mashup de Stop! In the Name of Love que é lindo e fecha com chave de ouro.

Episodio 2x6 - Nota 10 2019-05-01 21:16:34

Eu queria chamar atenção a uma coisa que me deixa muito puto com Ryan e sua equipe, eles apresentam e introduzem tramas e personagens muito ricos, sem mesmo eles quererem, Karofsky e Quinn POR AGORA são um melhor exemplo disso e eles apenas viram as costas pra o que eles criaram e decidem não seguir e isso é foda, porque a única personagem que foi minimamente utilizada e evoluiu foi a Santana mas mesmo assim no fim eles viram as costas pra ela por briga de bastidor e por ter pressa pra acabar com as tramas. Que triste isso.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-05-03 00:14:58

E sério mesmo que aquela trama da batata da Mercedes é sobre ela descontar a falta de afeto em comida. Mano que podre, sério, porque se for isso mesmo, porra, porque não aprofundam meu, eu fiquei muito confuso e tipo tentando entender. Desisti.
AMO CEE LO E AMO AQUELA PERFORMANCE DA HOLLY E DA RACHEL.

Episodio 2x8 - Nota 10 2019-05-03 01:49:02

Eu acho o final desse episódio tão icônico, num nível rs.
Fechou com chave de ouro o fim da trilogia do bullyng, que se iniciou lá em Never Been Kissed, ele foi feito em celebração a Kurt, o casamento, as apresentações, enfim, tudo. Fico orgulhoso da forma como a série tratou o assunto, com seriedade e sem descompromisso. A omissão da escola em parte do problema é o mais revoltante, porque isso não é algo exclusivo dos EUA, no Brasil e em toda parte do mundo naquela época em que o ep se passava e até meio hoje muitas instituições são omissas perante a comportamento como o do Dave e isso é o que mais revolta. Sem dúvidas.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2019-05-03 02:41:11

- Cadê o Puck? Eu não vejo ele desde ontem e quero que ele compre um churros pra mim - MANO ASSISTIR DUBLADO É MUITO ENGRAÇADO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
AEEEEEEEEEEEEEE primeiro solo de SANTANÃO < 3
E essa performance de Dog Days are Over mexe comigo em um nível astronômico < 3

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-10-07 00:29:12

PRA ESSA SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ A ÚLTIMA TEMPORADA DE GLEE, resto foi resto, isso aqui realmente pra mim é o começo do fim, até porque depois disso o Glee que conhecemos acaba realmente, então até a série acha que essa foi a última temporada...

Episodio 3x3 - Nota 10 2017-10-07 00:31:29

MEU! O que é Fix You no final, sério, O QUE É? Eu não me canso de ver essa performance e do que ela representa pra história, enfim, amo quando dão esses destaques dramáticos, e Glee é mestra neles.

Episodio 3x3 - Nota 10 2019-05-09 21:43:57

- Run the World (Girls)
- Fix You
- Mercedes saindo do Glee
- Foco no Mike
Mano eu não preciso falar mais nada, esse episódio é perfeito, ele fala por si só.
Ele me impactou da primeira vez que eu assisti ele lá em 2011, me impactou agora depois da 25158 que eu revejo ele, ele é foda, não é atoa que a série entrou em Hiato depois dele. Ele é muito icônico.

Episodio 3x4 - Nota 9 2017-10-07 00:34:04

Gente até hoje, real, desde de 2011 eu não entendo qual foi a importância do Rory pra trama, ele não movimentou ela em nada, ele só serviu pro Finn ficar putinho com a Santana e fazer o que fez, enfim, de resto pra mim ele entrou mudo e saiu calado, apenas.

Episodio 3x6 - Nota 10 2017-10-07 00:37:24

EU AMO ESSE EP NUM GRAU, só Glee mesmo pra fazer UM TAPA NA CARA não parece só UM TAPA NA CARA, meu parecia que foi uma surra, com palavrões puxões de cabelo e tudo, mas no fim só foi UM TAPA NA CARA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2019-07-31 23:42:14

EU SHIPPEI ELES QUANDO EU ASSISTI DA PRIMEIRA VEZ
EU SHIPPEI ELES QUANDO EU ASSISTI DA SEGUNDA VEZ
EU SEMPRE SHIPPO OS DOIS QUANDO EU ASSISTO ESSE EPISÓDIO.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2019-06-08 18:01:22

Não se se é porque eu já assisti tudo, ou se é a terceira vez que eu estou reassistindo, mas é que eu tenho um ranço muito grande dessa temporada, eu acho tudo nela desanimador, o que eu sinto por essa temporada da pra definir bem o que é Will sente pela vida dele atual, tipo, eles ganharam tudo e tipo fica sempre na cabeça ''mano, e agora?'' Tipo eu amo as tramas de NY, AMO, mas mano o Ryan não aproveitou a chance que ele teve, tipo de aprofundar a relação da Rachel com a Cassandra, já que ele só indícios que ela tem problemas com Álcool, que ela não suporta ver pessoas subindo e ela estagnada, mano se tivesse focado nisso e nas tramas do Kurt com a Sarah Jessica, acho que teria sido melhor, mas eles jogaram fora tudo.
Em relação ao colégio, tipo mano o Sam é muito sabonete, a Brittany teoricamente ainda está com a Santana e tipo o cara fica em cima, virou uma bagunça, esses episódios iniciais eram pra apresentar a nova turma e não ficar focando nos velhos, mas não, parece que os Ryan e sua turma tem medo, credo. Eles infantilizaram bastante um monte de coisa e isso desanima, tipo eu tava amando a forma madura como eles tava tratando de um monte de assunto na segunda e terceira temporada, tipo incrível, mas nessa parece que ta tudo genérico. Não sei. Eu vou continuar assistindo porque eu me prometi rever tudo em comemoração aos dez, mas a quarta e a quinta temporada são sofríveis de mais.

Episodio 4x5 - Nota 9 2019-07-15 01:33:00

Eu tenho tanta raiva do que o Ryan faz com Unique no futuro, uma personagem tão rica em possibilidades, de todos os lados e de todas as formas, aliás não só ela, mas todo o povo novo é cheio de possibilidades mas o Ryan ele simplesmente desisti e fica por isso.
Certo, depois desse MINI desabafo.
Eu adorei o episódio, é tão legal ver o que eles queriam pro Finn, sim é clichê, é uma coisa já esperada, mas essa passada de bastão eu acho maravilhosa.
Por outro lado eu acho estranho o Will desistir do nado, mesmo que seja ir pra Washington lutar pelas artes, eu acho do nada, já que ele teve oportunidades melhores e mais consistentes de sair do Glee nas terceiras temporadas anteriores e ele recusou e parece que agora que a geração antiga se formou e eles ganharam, eu senti que o Will encheu um pouco o saco. O que fica parecendo é que o Will só estava com birra pra ganhar e agora que ele ganhou parece que ele, como eu falei acima, encheu o saco de tudo e tipo deixo tudo lá pro Finn cuidar.
Amei a volta breve dos antigos.
Mercedes lembrando da treta do musical passado: LENDA SEM DEFEITOS NENHUM.
PS: Senti falta de NY.
PS: Por que separam Tina do Mike? Gente esse casal era perfeito.
PS: Blane para de drama pelo amor do senhor.

Episodio 4x6 - Nota 10 2019-07-15 02:40:13

Eu sempre adoro os episódios de musicais, acho que eles são os pontos altos das temporadas, aliás, esse não foi diferente.
A história da Marley e da Kitty, pra mim, foi o ponto alto, a introdução da bulimia da Marley pela Kitty, meu deus, pensar nisso do jeito que realmente é, é muito pesado. A Kitty introduziu uma doença na vida de uma pessoa por inveja e porque não gostava dela e Ryan e sua equipe fizeram de um jeito tão sínico e sacana que eu fiquei de boca aberta, porque, assim, pra mim a série teve muitas atitudes que me tiraram dela como série e eu vi ali pessoas reais e nesse caso da Kitty e da Marley foi um desses, ali eu não via mais as personagens eu via as duas como pessoais reais mesmo, e eu fiquei, sinceramente arrepiado, porque isso acontece real, eu mesmo no ensino médio ouvi casos semelhantes, enfim, um ponto mais que acertado, porque não foi uma simples introdução, a Kitty mexeu totalmente com o psicológico da Marley somente por conta de um papel e de um ficante, é assustador mas é real.
Fiquei com muita pena da Unique, sério, queria muito ela como Rizzo, mas se for pra segurança dela... Aliás outra trama que eu estou adorando.
Um parentese, só pra fechar a trama dos novinhos, queria que a Marley ficasse com o Ryder, sinceramente o Jake nem devia tar ali.
Bom VOLTAMOS A NY < 3
Rachel foi bem burra em dizer amém pra proposta da Cassandra, sério mesmo, a mulher trata você mal tipo por meses a fio e tipo DO NADA, depois de oferecer um cargo pro SEU BOY ela te oferece milhas pra você viajar, PORRA RACHEL!
Mas enfim, eu amei a cena do You're The One That I Want mesclado com a cena do primeiro EP, eu achei maravilhoso quando vieram os casais da geração principal, deu um quentinho no core, acho que só faltou ali Mercedes e Sam, mesmo que eu não gostasse do casal.
GENTE NÃO É POR NADA NÃO, MAS CADÊ A QUINN? SAUDADES DO MEU ANJO.

Episodio 4x7 - Nota 7.5 2019-07-16 00:12:02

Que episódio HORROROSO.
Nossa logo depois de um ep tão bom quanto o de Grease, vir uma piada dessa. CREDO.
O Jake é um escroto, boy toxico criado especialmente em Chernobyl, deixa a Marley em paz.
Some Nights e Holding Out For a Hero foram as únicas performances que prestaram.
CADÊ O POVO DE NY MEU DEUS!

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2019-07-17 22:54:26

É engraçado pensar no antes e no agora, o paralelo é hilário.
Eu odiava real a quarta temporada, talvez seja birra, talvez mesmo, eu não assisti ela direito, enfim.
O engraçado é pensar na maturidade e no peso que ela tem no meu ''eu'' agora assistindo a quarta temporada.
Quando eu assistia a quarta temporada eu tinha doze anos e agora eu estou com quase vinte e eu entendo.
Simplesmente entendo o que o Ryan queria fazer e eu até compro a ideia, esse episódio é a prova disso, eu achava Swan Song, na época em que ele foi ao ar, eu achava ele um porre, eu odiava, eu achava aquelas performances do Kurt e da Rachel pavorosas e achava tudo muito problemático, enfim, eu odiava.
Agora revendo minhas considerações são a seguinte:
O Ryan queria recomeçar o New Directions e ele queria recomeçar o grupo com o Finn, como eu disse antes, em alguns eps atrás, é a passada de bastão. Eles ganharam seria como se eles tivessem ganhando com o Will no comando e o Ryan queria que eles perdessem pra como o Will fez lá na primeira temporada juntando o povo, ele queria que o Finn fizesse o mesmo, fizesse o New Directions ressurgir das cinzas com a principal alavanca: Amor as artes.
E foi chave aquele telefonema da Rachel, aliás, a cena é linda.
Bom falando em NY, eu continuo achando aquelas performances monótonas e conceituais de mais, mas eu respeito hoje em dia e eu vejo o valor delas. Mas eu não aceito o Kurt ter entrado com aquela música, tinha outras melhores, mas enfim... Aliás, o visual do Kurt nessa temporada ta me agoniando, aquela calça com aquela estampa, o cabelo.... AAAA saudade do meu Kurt da segunda temporada que era estiloso sem ser brega.
Um adendo pra dizer o quão bizarro é Brittany com Sam.
Segundo adendo pra dizer, como assim não aconteceu nada com a Kitty em relação a Marley, tipo, ela induziu a menina a tomar laxante, a vomitar, e tipo tudo foi deixado no ar, só Santanão que tentou levantar isso na hora mas sem sucesso.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2019-08-05 23:19:09

MEU DEUS ME ABRAÇA, SÉRIO.
É ISSO.
É ISSO AI MESMO, QUE BOM, que eu encontrei alguém que me entendeu nesse aspecto.
Eu de tempos e tempos faço maratonas de séries que eu assistia e gostava quando eu era mais novo e é impressionante cada resolução que eu tiro de cada uma, e eu acho que é por ai, a gente precisa ir revendo a cada fase da nossa vida pra tirar alguma coisa disso.
Quando eu vi a quarta temporada eu tinha doze e eu era muito imaturo e hoje com quase vinte eu entendo coisas que naquela época, realmente, eu não tinha condições, quem sabe com 25 ou 30 eu reveja e eu quero mesmo rever pra sempre renovar a experiência.

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2019-07-17 23:20:07

Que episódio fraco da porra.
Mano! O que fizeram com o Kurt? Sério, porque SEMPRE ele está com a mesma cara de desanimo. O pai dele ali revivendo lembranças e falando sobre o futuro e o menino com cara de cu ou até em todas as cenas que envolviam o Blaine, sinceramente o personagem era tão rico e o que fizeram com ele foi horrível.
Eu nem vou me dignar a comentar a trama da Brittany e do Sam, porque aquilo ali já se diz sozinho.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2019-07-17 23:58:14

Eu não tenho palavras pra definir o que foi esse episódio.
E isso não foi um elogio.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2019-07-18 21:24:48

Eu não tenho palavras pra descrever o quão bizarro foi Tina e Blane, Finn e Emma, SÉRIO, eu não tenho.
Sério eu tava relevando a Tina ter a paixão platônica e que isso realmente acontece, eu estava sinceramente e realmente relevando, mas ela ficar puta porque o Blaine não gosta dela, meu amor ele é gay, querida e você entende isso simplesmente olhando pras fotos que ele tem com o Kurt... Certo dito isso, Finn e Emma eu posso até tentar relevar e tentar entender que o Finn confundiu as coisas e tudo mais e fez aquilo pra acalmar ela, e que os dois estavam sozinhos e carentes, mas não deixa de ser bizarro.
Eu adorei que o Kurt venceu a Rachel, e como o amiguinho abaixo destacou, o personagem cresceu bastante e evoluiu bastante como pessoa, ele ganhou, mas não fez o que Rachel faria, que era jogar na cara, ele ganhou e usou isso como lição pra Rachel ser um ser humano melhor, AUGE.

O QUE DIZER DE SANTANÃO? Sinceramente tinha um lado meu que queria que ela ficasse em Lima e substituísse a Sue, ia ser legal a tensão que iria surgir com o Finn e também todo o dilema com o Glee Club, ia ser interessante SIM.
Mas ela ir pra NY é muito icônico, ela entrar lá e impor a presença dela e apenas informar ''oh mores to só entrando aqui porque aqui é minha casa nova'', ícone do milênio faz desse jeitinho.

Eu queria um POUQUINHO de mais FOCO na Unique, se for possível, PORRA mano eles tem um bando de possibilidades e tipo não usam, gastam com Tina se ''apaixonando'' por Blaine. que escroto.
Teve nem performance da minha DIVA. AFF

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2019-07-18 22:52:48

Gente eu não sabia que queria e precisava tanto de Quinn e Santana juntas até acontecer.
Quinn e Santana é a minha religião, TOTALMENTE IMPECÁVEIS. AMO.
Auge do episódio.

Episodio 4x15 - Nota 9 2019-07-18 23:33:02

Todas as cenas da Santana precisam ser lembradas e ovacionadas TODOS OS DIAS.

Episodio 4x16 - Nota 8.5 2019-07-19 00:06:29

Eu cheguei em um nível que conscientemente eu sei que ta ruim, eu sei que ta absurdo mas meus pensamentos deram um nó que eu não tenho emocional pra ter um pensamento racional sobre essa série no momento. Santana salva, literalmente salva real.

Episodio 4x17 - Nota 6 2019-07-19 00:18:31

Meu deus nem o núcleo de NY salvou e olha que ele sempre salva.
Meu deus cadê o Will, ele simplesmente e LITERALMENTE cagou, nem parece que esse povo tem uma competição, eles simplesmente pegaram qualquer coisa e começaram a cantar aleatoriamente, gente eu to muito chocado, real, muito chocado.
Eu só queria que acabasse o episódio, eu só queria que acabasse.

Episodio 4x19 - Nota 9.5 2019-07-19 01:05:52

Apesar de esquizofrênica, essa temporada tem momentos que ficam pra sempre.
Rachel cantando Don't Stop Believin é a coisa mais emocional da série, assim Glee me fez muitas vezes emocionar ou chorar, enfim, mas essa performance em especial ela toca no meu coração. É a última vez dos originais em uma cena é a última vez deles cantando, a última vez de Rachel e Finn, além de toda a simbologia, é realmente forte.
Eu não quero me delongar e comentar a trama dos novinhos porque essa nem que eu ficasse aqui escrevendo e escrevendo eu vou encontrar alguma lógica.
Eu fico muito triste com o que aconteceu com o Cory, real mesmo, na época eu lembro que isso não me atingiu, eu na verdade não liguei, isso é triste, porque agora eu percebo o peso de tudo, não só em relação a série mas na vida mesmo. Enfim...

Episodio 4x20 - Nota 7 2019-07-19 01:11:37

Mano eu acho esse episódio tão chato, DESCULPA VOU PULAR, ele ta bem vivo na minha memoria, INFELIZMENTE.

Episodio 4x22 - Nota 8.5 2019-07-19 02:05:09

Certo... Por começar? Primeiro: Eu não acho que a quarta seja a pior temporada, a QUINTA É UM VALE INTEIRO VINDA DE CHERNOBYL.

O erro aqui foi o seguinte, o Ryan claramente estava com medo de desenvolver as tramas dos novos, a realidade é essa, sinceramente eu gostei dos novos e é por isso que eu fico puto, porque eles tem possibilidades, PORRA A UNIQUE CARALHO! A HISTÓRIA DA BULIMIA DA MARLEY, SÉRIO QUE PASSOU ASSIM DE UMA HORA PRA OUTRA, TEM AINDA TUDO O QUE A KITTY FEZ, tipo eram tramas que davam pra se destrincharem pela temporada, como o Ryan fazia com os antigos nas temporadas anteriores, só que não, ele simplesmente tacou o foda-se, e a prova disso é o Sam uma hora na temporada passando a tarefa da semana, E MANO QUE TAREFA? Já que tipo eles tavam pouco se fodendo pra competição e tipo tudo ficou confuso.

Deviam ter deixado a dinâmica a mesma das anteriores, com o meio da temporada com as regionais e se possível o final da temporada com as nacionais e no meio disso os conflitos dos novinhos.

Eu comprei o conflito do Ryder, eu comprei real, até o surto dele eu comprei, o erro foi ter feito tudo isso nos últimos episódios, o tempo não foi amigo dessa trama, não teve tempo da gente se importar e a gente ter que comprar e não ser levado automaticamente é um absurdo. Se isso tivesse rolando desde Grease, eu super entenderia e seria até um mistério legal pra primeira parte da temporada, mas não, eles simplesmente jogaram.
E na real eu Shippei Unique e Ryder e o foda é que agora não vão mais focar nesse assunto e ele vai simplesmente ficar jogado pelo ar. QUE PENA MESMO, porque ia ser maravilhoso explorar esse relacionamento.

Agora de NY, eu adorei praticamente tudo, sério, foi o que eu queria e o que eu pensava, mas eu tenho ressalvas, MANO a Cassandra e a SJP eram pra ter aparecido mais, Tipo, o que rolou no emprego do Kurt na Vogue, tipo isso desapareceu e tipo na NYADA ele também totalmente insosso, MANO O QUE O KURT QUER? É uma coisa que ficou na minha cabeça a temporada toda, porque eu realmente achei que ele tinha se encontrado na Vogue, já que moda realmente é mais praia dele e tals e na NYADA ele não fez porra nenhuma.

Eu queria uma coisa simples que hoje em dia o Ryan faz e respeita, DESENVOLVER PERSONAGEM, a Cassandra dava pra fazer uma puta trama, ela apresentava sintomas de alcoolismo dava pra ter focado nisso e na birra com a Rachel e tipo das duas se descobrindo a partir desse conflito e tudo mais.

Até a tal da Carmen Tibideaux, caralho você tem Whoopi Goldberg no seu elenco, da mais tempo de tela, faz um negocio meio Diabo Veste Prada e revela que a Carmen tem uma vida infeliz ou sei lá, da tempo de tela pro povo.

Rachel eu adorei a trama, eu achei super problemática a história da gravidez súbita, literalmente feita pra chocar, já que se tivesse feito com algum intuito a personagem não taria pouco se fodendo pra isso e repetindo os seus erros.

O maior acerto nessa temporada sem dúvida foi a Santana e o Finn, ambos apresentaram amadurecimento. Meu é trágico falar isso, eu tava animado pra o que aconteceria a seguir na trama do Finn, realmente, tava empolgante, enfim...

Sobre o rodizio dos veteranos, eu acho assim, é legal eles irem lá e tals mas mano eu não queria isso, primeiro que é irreal esse povo que acabou de se formar gasta tanto dinheiro com avião, mas enfim, a gente da uma de Gloria Perez e ''aprende a voar com a história'', eu não queria ver eles de conselheiros, eu queria ver a Mercedes lá em LA batalhando pelo seu Album, a Quinn na faculdade, o Mike também na facul, meu é questão de planejamento, não estou falando de vários episódios, UM EPISÓDIO focado na vida de cada um, já cessava a vontade do povo com saudade e dava folego pras tramas principais, realidade é essa.

Bom eu não quero mais me prolongar, eu nem vou comentar as tramas esquizofrênicas, eu prefiro fingir que nunca existiram. Bom é isso, eu vou dar um tempo, porque eu vou precisar de forças pra ver a Quinta Temporada, porque ali o negocio é feio e nem tem como. A quinta temporada é o resultado de um monte de trama aleatória que no fim apenas acabam sem um fim. TRÁGICO.

Episodio 5x5 - Nota 8 2019-07-25 03:20:22

Eu nem vou perder meu tempo comentando a trama principal do episódio, que com certeza só foi feita pra ganhar mídia pelo fatídico VMA da Miley. Ryan estava totalmente desesperado.
O que eu quero comentar é como eu fico puto do Ryan só agora vir fazer uma trama pra Unique, e acabar sendo uma trama totalmente superficial.
Essa trama era pra ter sido na quarta temporada e ter sido algo equivalente aquela trilogia de episódios do Bullyng sofrido pelo Kurt na segunda temporada. O Ryan ignorou e foi por isso nesse episódio de forma rasa. Eu fico puto.

Episodio 5x6 - Nota 7 2019-07-25 03:34:10

Eu não lembrava que era tão estranha e tão ruim essa temporada, realmente, estranha e ruim.
Até hoje eu não consigo entender como o Blaine é mais novo que o Kurt. O Darren tem muito uma cara mais velho e o Chris de bebê.

Episodio 5x6 - Nota 7 2019-07-25 03:34:14

Eu não lembrava que era tão estranha e tão ruim essa temporada, realmente, estranha e ruim.
Até hoje eu não consigo entender como o Blaine é mais novo que o Kurt. O Darren tem muito uma cara mais velho e o Chris de bebê.

Episodio 5x7 - Nota 4 2019-07-25 03:35:41

Gente, sério, que porra é essa?
REALMENTE GASTARAM DINHEIRO E O TEMPO DOS ATORES PRA PRODUZIR UMA MERDA DESSAS.

Episodio 5x8 - Nota 6.5 2019-07-25 03:36:49

A única coisa que presta nesse episódio é a performance final que realmente é linda.

Episodio 5x9 - Nota 8 2019-07-25 03:43:44

Ah o episódio do tapa, que ''animação''... AFF
Sinceramente até hoje eu não entendo. Gosto de ver ele como uma fic do Ryan expondo a relação da Lea e da Naia. SAD.

Episodio 5x11 - Nota 7.5 2019-07-25 03:48:11

Vamos ser sinceros esse ND não tinha condição nenhuma de ganhar, nunca tiveram, mas do que justo e plausível terem perdido.
Aliás única coisa lógica em meio a essa temporada tão aleatória.

Episodio 5x12 - Nota 8.5 2019-07-25 03:54:14

Desculpa pessoal mas eu acho esse episódio deprimente. Tentaram enfiar um monte de música e momento nostálgico da série e eu só ficava me perguntando ''como essas pessoas chegaram a esse ponto?''
Eu me senti super mal pelos novinhos, todos ali de figurantes como se não tivessem importância, deveriam então ter feito tipo uma reunião/festa na casa de algum deles e ir vindo o povo antigo, tipo aquele ep maravilhoso da festa da casa da Rachel e tipo no fim eles indo lá no coral e fazendo uma performance. Enfim, eu não gosto desse episódio, Quinn submissa, meu deus o que fizeram com a minha Quinn?
Rachel e Mercedes imaturas, persistindo ainda nessa guerra que deveria ter acabado lá naquela história do musical na terceira temporada. Enfim... A série merecia mais do que isso.

Episodio 5x17 - Nota 8.5 2019-07-25 16:42:03

O grande dia, a série foi feita pra chegar esse momento, o dia em que Rachel subiria aos palcos da Broadway e faria a sua Fanny. Eu estou decepcionado, esse episódio era pra ser uma celebração, uma catarse até, poxa a série inteira foi construída pra chegar nesse momento, a Rachel passou por cima de deus e o mundo pra chegar esse momento e foi broxante. O que Sue estava fazendo em NY? E que ideia escrota foi essa de Emma ter o bebe bem na hora da estreia, era pra ser uma coisa particular, da Rachel chegando lá e tudo mais e eu acho que nem deveria ter tido um prólogo dela surtando, o episódio deveria ser sobre o espetáculo e quem sabe até o espetáculo inteiro e com o fim deles se divertindo na noite e de manhã lendo as críticas. Que decepção.

Episodio 5x17 - Nota 8.5 2019-07-25 16:44:31

E tem mais, deveriam ter feito uma força pra trazer os antigos TODOS de volta pra estreia, e tipo focar na Rachel sozinha nos bastidores pensando que ninguém viria e tipo no final quando ela chegasse pra se apresentar vesse todos os antigos na fileira da frente com o Will e a Emma, isso sim seria decente, isso sim seria Glee.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2019-07-25 16:49:23

Em parte eu pense que não tem lógica nenhuma a Rachel desistir do papel em que ela msm disse que viveria e morreria pra fazer, eu penso no que a Carmen disse pra ela em uns episódios atrás, a Rachel ela é talentosa mas ela não tem base, ela é extremamente imatura e arrogante, ela simplesmente acha que sabe tudo e é experta, mas ela nem começou e já se estrepa.
Não me surpreendeu isso, mas o que fica de ruim, como eu sempre falo, é o tempo. Tipo a mulher conseguiu no episódio passado estrear e nesse já encheu o saco, eu não consigo me conformar ou entender, se isso fosse preparado e explicado em pelo menos três episódios ou até mais, eu entenderia, mas em algumas cenas, fica superficial. Infelizmente.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2019-07-25 18:08:25

Quero começar falando que é a primeira vez que eu revejo essa temporada e a diferença do que eu senti quando eu vi em 2015 e do que eu senti vendo agora é absurda.
Em 2015 eu amei esse episódio, HOJE eu achei ele muito absurdo e muito, mas muito mesmo, mais ou menos.
Eu simplesmente não consigo aceitar o que a Rachel fez com a carreira dela e eu não consigo aceitar que Ryan colocou a trama que era pra ser do Finn pra Rachel e pro Kurt...
Aliás falando nele, na verdade, no par romântico dele, MEU DEUS DO CÉU como assim? Dave e Blaine, sério Ryan, você foi longe de mais.
Assim eu preciso falar eu sempre quis que Kurt ficasse com Dave, mesmo depois de tudo aquilo que rolou entre eles e tudo mais, mas eu sentia uma química entre eles e também eu acho que de uma forma estranha ele e o Kurt se complementavam. Blaine deveria ter ficado com Sebastian...

Episodio 6x2 - Nota 10 2019-07-25 18:49:49

Esse episódio é perfeito de todas as maneiras, AQUI Ryan se redimi por tudo o que ele fez desda segunda parte da quarta temporada.
Os novinhos são tão maravilhosos, a minha vontade era a série continuar só focando neles.
Performances de qualidade, o que a série não entregava já fazia tempo. O que é aquela performance de Take On Me ou a performance final que é simplesmente emocional. Eu amei tudo, sério, mereceu o 10, aliás que saudades eu tava de dar 10 pra Glee.

Episodio 6x7 - Nota 10 2019-07-27 01:51:44

Eu acho que Transitioning é uma carta de amor do Ryan não só pra Glee mas pra toda a mitologia que o próprio Ryan defende e trabalha.
Com o passar do tempo eu não paro de encontrar coerência nos trabalhos do Ryan, do sentido de que o fio narrativo das principais tramas dele de sucesso são idênticos. Esse pensamento aumentou na minha cabeça, muito provavelmente por eu estar acompanhando Pose com tanto afinco, já que a série é o maior acerto do Ryan na minha opinião, em tudo o que ele já fez. Diria até que é a obra prima dele. Certo em relação a coerência narrativa, eu digo pelo seguinte, tanto em Glee, quanto em AHS e em Pose temos sempre uma vilã feminina que tem tons cômicos, em Glee a Sull, em AHS qualquer personagem que derem pra Jessica Lange e em Pose a Elektra, e no centro sempre um grupo de perdedores e sempre de algum jeito a música e a diversidade no centro, estar percebendo isso é bem interessante porque esse episódio conversa muito com isso, e não é só por aquele número histórico é maravilhoso de trans, mas a mitologia de Glee inteira sempre esteve a frente, digamos que abriu passagem pra o que viria em Pose, enfim, eu só queria abrir esse parentese.
A carta de amor a Glee eu falo em questão a toda a simbologia do episódio, o Will vendo um carro todo ferrado igual ao dele nas primeiras temporadas, o adrenalina vocal jogando ovos na Rachel e no Blaine, igual aconteceu com o Jessie e a Rachel na primeira temporada, e o principal, a festa na casa da Rachel, que dispensa qualquer apresentação, e apenas o melhor episódio da segunda temporada. Enfim, uma carta de amor.
Eu adorei a trama do Beiste, sinceramente eu nunca aceitei muito bem a transição, mas não pela transição em sim, mas sim de sempre aceitar e gostar da Beiste ser uma mulher, com aparência de fera, mas sendo bela por dentro, enfim, por conta de toda aquela história de agressão da terceira temporada, no fundo eu sempre quis que ela encontrasse alguém que a amasse, mas ai com o passar do episódio eu fui entendo, a personagem ela sempre esteve em uma transição, uma descoberta interior e isso foi desabrochando, pelo menos eu prefiro pensar assim, porque fica tudo mais poético e até coerente.
Eu adoro as performances desse episódio e eu queria chamar a atenção para o que o Will fala no final pro Rachel e pro Kurt, sobre conhecer os dilemas e os problemas dos alunos, isso é uma verdade que nem o Will seguiu, depois que os originais foram embora ele simplesmente cagou e isso ta acontecendo agora com a Rachel e o Kurt, quem a gente vai enganar? Eles estão ali por puro interesse próprio, pra se recuperar das próprias merdas e voltarem, e isso é complicado, porque aqueles alunos eles de novo criam esperança e são esquecidos, como aconteceu com o grupo da 4-5 temporada, por isso que no episódio passado eu entendi muito a Kitty, todos que dirigiram o ND, todos foram muito egocêntricos e esqueceram simplesmente de todos que estavam ali, infelizmente é um mal que só foi percebido tarde de mais. É deprimente ver a falta de comprometimento deles com os alunos, tipo jogando pra qualquer ex aluno que está na cidade...
Enfim...

Episodio 6x12 - Nota 10 2019-07-30 00:39:15

Nossa tanta coisa aconteceu, vendo esse episódio eu consigo perceber isso claramente.
Porra eu nunca tinha percebido a descaracterização da Rachel até ver esse episódio, realmente, ela virou a Lea. A personagem era tri interessante, além de ser mais arrogante, ambiciosa, enfim, insuportável, e eu amava ela assim, falando rápido, andando rápido, enfim...
Senti falta da santíssima trindade, mas eu entendi que eles queriam dar o lado dos personagens, mas eu queria ver Santana e Britney pelo menos, já que as duas na primeira temporada só eram figurantes de luxo.
Eu nunca gostei muito da primeira temporada, não sei se é por conta da qualidade, mas esse episódio me fez ter uma vontade louca de rever ela, tanto pelo drama do Kurt, como as subtramas que eram geniais, como a mulher do Will e o começo da guerra com a Sul. Enfim, bateu uma saudade enorme, não to preparado pro último episódio.
E agora eu não tenho como terminar sem aquela frase da Mercedes: ''A garota branca sempre vai primeiro'', fica o pensamento. (Mesmo que seja pelos motivos errados dela ir primeiro)

Episodio 6x13 - Nota 10 2019-07-31 02:02:33

Se me perguntasse uma série que marcou realmente uma parte da minha vida de forma gradativa: Foi Glee.
De todas as formas possíveis.
A série ela literalmente começou no começo da minha adolescência e terminou já quase no final dela, eu meio que realmente me moldei assistindo ela.
É nítida a importância que ela tem na vida de todas as pessoas, cada personagem ou situação faz a gente aprender e criar uma lição que levamos pra toda vida.
O Kurt ele me ajudou profundamente a me entender e a me aceitar, eu via nele a compreensão de algo que é tão complexo dentro de nós e eu me acalmava porque eu sabia que no mundo existiam Kurt's.
A Rachel também foi uma personagem que também foi bastante importante, ela e a Mercedes me ensinaram muito que a gente pode até quando a gente não pode, porque a gente luta e somos autossuficientes.
Refletir isso é emocionante, porque eu sinto impregnado na minha pele o quão forte foi a influência desses personagem na minha história.
Eu revi muitas vezes essa série, mutas eu parei na terceira temporada, algumas eu arrisquei e fui até o meio da quarta, essa é a primeira vez que eu vejo tudo de forma lógica, absorvendo tudo, tanto as partes boas quanto as ruins, eu peguei tudo pra acrescentar a experiência que eu já tinha da série e amadurecer ela na minha mente. Foi incrível, ver cada episódio com cautela e absorver e analisar ele individualmente e depois ver o saldo pra temporada e pros personagens fez tudo ficar mais rico.
Eu tive decepções, por conta que eu vi as tramas que o Ryan tentava semear e ver que elas não iriam florescer e dar fruto, era triste, e sinceramente, eu entendo o baque que a morte do Cory trouxe pra produção, mas eu entendo também que o show não pode parar e nem a qualidade dele e nada é desculpa pra preguiça. A série ela tinha potencial pra até estar ainda no ar, se o Ryan tivesse jogo de cintura e seguisse com os planos dele, mas ele não estava disposto e ele não queria, então nada podia ser feito mesmo.
Eu achei linda a temporada, uma carta de amor a toda mitologia da série, eu acredito que não farei mais uma maratona inteira assistindo todas as temporadas, agora eu vou apenas ver os episódios que eu mais gostei e me contentarei com isso, com a memória afetiva da série que foi tão importante na minha e na minha história, na série que o Quarterback é amigo do gay e que a menina esquisita do nariz grande vira estrela da Broadway.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cardim

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries