IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Movies That Made Us By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-04-13 23:11:25

Netflix maravilhosa nos dando essa série documentário "The Movies That Made Us" de 4 episódios mostrando os bastidores com entrevistas, dificuldades e acertos de alguns dos filmes mais clássicos e icônicos de Hollywood e começamos com um episódio dedicado aos bastidores de um dos filmes mais exibidos na sessão da tarde e que eu assisti milhares de vezes: DIRTY DANCING.

E nossa fiquei surpreso ao ver tudo o que aconteceu para esse filme acontecer, uma produção só de mulheres naquele tempo em que a indústria era tão machista e dominada por empresários e a roteirista e a produtora lutando pra levar o filme que queriam pra tela e com uma distribuidora decente e no final o filme sendo um sucesso de crítica e bilheteria.

Muito legal ver cenas inéditas de bastidores, ver como estão as locações e onde foram filmados cenas do filme (ver que o lago onde os protagonistas gravaram cenas seco partiu o coração) e por falar neles saber que a Jennifer Grey não gostava/suportava o Patrick Swayze foi um choque pra mim, nunca esperei isso, aliás, fiquei triste de ver que a Jennifer não apareceu pra gravar os depoimentos pro episódio e as homenagens de todos da produção e elenco falando do Patrick Swayze que faleceu e não pôde participar desse documentário mexeu comigo.

Foi um incrível primeiro episódio e me deixou com hype elevado para ver os próximos e descobrir mais histórias de bastidores de outros grandes filmes.

Obs: Terminei de ver esse episódio com a música tema "(I've Had) The Time Of My Life" na cabeça e querendo pegar o DVD e reassistir o filme. Quem também?

Episodio 1x2 - Nota 10 2020-04-14 22:00:30

ESQUECERAM DE MIM = o filme da minha infância, assisti tantas vezes que eu sei decorado todas as falas do filme. Quem nunca ligou a tv na época de natal no Brasil, viu o filme passando e sentou pra assistir né? Muito legal ver tudo o que aconteceu nos bastidores desse filme.

Nunca imaginei que houve toda esse problema de estúdios enquanto a produção do filme era iniciada, com o produtor a cada dia chegando no set ou nas salas de produção e informando que a produção tinha sido cancelada ou continuada porque os estúdios não queriam pagar o valor de orçamento necessário pro filme acontecer.
Legal ver curiosidade sobre os sets, choquei quando eu descobri que o interior da casa dos McAllister não foi filmada na casa original e sim num set construído dentro de um ginásio em uma escola fechada. Muito legal ver como o filme foi gravado.

Gostei de ver também como foi a escolha do Macaulay Culkin, era inegável o talento e carisma do menino, uma ótima escolha e foi acertadíssima também a escolha dos dois vilões, os bandidos desastrados interpretados pelos excelentes Daniel Stern e Joel Pesce (esse que teve sérios problemas no set pelo tanto que ele fala palavrão e ter que evitar de falar essas palavras na frente das crianças do elenco kkkkk). Muito legal ver como foram feitos os efeitos da cena de invasão na casa e como tudo foi feito com efeito prático.

Enfim, um filmão e esse episódio me deixou com sorrisão no rosto e com vontade de rever tanto esse primeiro filme quanto a partes 2 e 3.

Episodio 1x3 - Nota 10 2020-04-14 22:13:06

Um dos filmes da minha vida, quem nunca assistiu esse filme quando criança e teve medo kkkkkkk

Depois que cresce a gente assiste com nostalgia e com vontade de vestir um traje especial, colocar a mochila de prótons nas costas, descer pelo cano na base fantasmagórica, entrar no carro Ecto-1 e sair pra caçar o geleia e outros fantasmas pela cidade.

UM SONHO DE CRIANÇA ME TORNAR UM GHOSTBUSTERS!
Muito legal ver todo o processo de produção e lançamento do filme, o cronograma apertado para um filme que precisava de tantos efeitos especiais como esse pra época, a criação dos monstros, demônios e fantasmas foi interessante demais acompanhar, o processo de criação do roteiro e da seleção o elenco, bom demais ver as entrevistas do Dan Aykroyd entre outros, senti falta do Bill Murray nas entrevistas e um tristeza pela falta do Harold Ramis que havia falecido.

Aquela parte em que a filha do Harold Ramis estava comentando sobre a desavença que ninguém sabe o porque o pai e Bill Murray deixaram de se falar e que tempos antes de do pai falecer Murray o procurou, eles conversaram e se acertaram mexeu comigo e apertou meu coração.

Pra finalizar ver o sucesso de bilheteria depois de tanto perrengue pra fazê-lo foi merecido demais, um filme que virou um clássico instantâneo juntamente com a música trilha sonora e aquele clipe perfeito criada por Ray Parker Jr e que todo mundo cantou junto.

🎶🎶 Who you gonna call??? GHOSTBUSTERS!!!! 🎶🎶

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-04-14 22:25:13

Yippee-ki-yay!

Quando eu vi que esse episódio de THE MOVIES THAT MADE US ia falar sobre o filme DURO DE MATAR já imaginei logo que o Jake Peralta da série Brooklyn Nine Nine iria amar, porque se tem um personagem que fala bem e ama esse filme é ele.

Confesso que nunca assisti esse filme mas depois de assistir esse episódio e ver todas as curiosidades da produção, gravações e elenco de Duro de Matar eu corri pra procurar o filme pra assistir e OLHA ELE É INCRÍVEL.

Muito legal ver a escolha inusitada do Bruce Willis pro papel de protagonista e a escolha perfeita do Alan Rickman para ser o vilão icônico desse filme.
As gravações turbulentas usando um prédio e helicóptero com direito a explosão deixando a população de Los Angeles com muita raivaaaa kkkkkkkk

Engraçado é saber que esse filme virou meio que um clássico de natal.

E assim termina essa curtíssima temporada de THE MOVIES THAT MADE US e espero muito que a produção seja renovada e logo a netflix traga a segunda temporada com mais episódios de bastidores de filmes clássicos para nós fãs de cinema.

Episodio 2x1 - Nota 10 2022-12-29 19:22:37

DE VOLTA PARA O FUTURO é um clássico atemporal do cinema e eu nunca imaginei o perrengue que foi para fazer esse filme, que episódio gostosinho esse com eles destrinchando todas as curiosidades e casos que aconteceram nos bastidores desse filme.

Incrível ver a vida de jovens cineastas fazendo faculdade de cinema querendo fazer filmes que mudariam suas vidas e passando vários perrengues durante a jornada como roteiros que mudavam todo o tempo, correria para encontrar financiamento, estúdios que comprassem suas ideias, executivos metendo o dedo em tudo, confusões com atores. E imaginar que Michael J Fox era o principal escolhido para o protagonista mas ele estava ocupado numa série e a Universal não queria esperar e escolheram um ator aleatório e filmaram boa parte do filme até que não deu certo e o cara foi mandado embora e enfim MICHAEL J FOX pode vir e assumir o lugar que foi destinado a ser seu, o papel de Marty Mc Fly. Interessante ver o quanto o ator do pai do Marty também era problemático, fico imaginando porque eles não aproveitaram a troca do protagonista para trocarem o ator do pai também.

Foi legal ver o quanto o pessoal da produção era criativo com pouco orçamento, com eles adaptando o carro delorian pro filme, filmando com prazo curto, os atores tendo que interpretar suas versões jovens e velhas, os sets de filmagens remodelado para duas epocas diferentes, os efeitos especiais e o filme tendo como titulo inicial de Spaceman from Pluto, cruzes, ainda bem que mudaram esse nome pois BACK TO THE FUTURE é incrivelmente mil vezes melhor.

Foi triste ver o pessoal comentando sobre as dificuldades de Michael J Fox enfrentando no set dos filmes 2 e 3 depois de ser diagnosticado com o mal de parkinsson.

A temporada já começou incrivel com um episódio sobre esse clássico, quero ver sobre quais filmes serão os proximos episódios.

Episodio 2x2 - Nota 8 2022-12-29 19:00:25

Uma Linda Mulher é a comédia romântica dos anos 90 mais assistida nas sessões de filme da tv aberta mas ver esse episódio de FILMES QUE MARCAM ÉPOCA me fez descobrir várias curiosidades que eu nem sonhava que tinha acontecido com esse filme, por exemplo o final original do roteiro era triste e terminava com a protagonista de volta no mundo das drogas; por ser um filme de um estúdio do selo disney, o estúdio dava pitaco em tudo, foi legal demais ver como Julia Roberts ganhou o papel principal e virou essa estrela de Hollywood devido a esse filme, foi interessante ver o jeito não tradicional do diretor de filmar esse filme e ninguem sabia como ele estava ficando ou sobre o que se tratava e qual cena de qual parte do filme eles estavam filmando, mas o diretor deixava o set tão divertido que isso não importava e no final o filme conseguiu a montagem certa e foi um sucesso.
E pensar que o filme teria como título o nome de 3 MIL (Three Tousand) mas ainda bem que trocaram e colocaram o nome da música tema como título do filme, convenhamos que Pretty Woman cai bem melhor como título. Aliás, saudade de ouvir a música tema do filme.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2021-10-28 14:05:49

Steven Spielberg + Dinossauros = SUCESSO ABSOLUTO E CLÁSSICO DO CINEMA!

Quem nunca assistiu durante a infância ao filme JURASSIC PARK enquanto passava na tv nos anos 90 e se impressionou com a grandiosidade e a perfeição daquela obra cinematográfica não teve uma infância certa.

Eu não imaginava tudo isso que tinha acontecido nos bastidores do filme, desde o diretor gostando do autor e pedindo para ler um novo trabalho dele e gostando tanto que fez o homem querer filmar aquela história, fez o autor publicar o livro e fez os grandes estúdios batalharem para ganhar o lançamento desse filme que ficou com o estúdio UNIVERSAL.
O que eu mais gostei nesse episódio foi ver como eles tiveram a ideia de construir os dinossauros e como todos aquele bichos que vimos nos filmes foram feitos lá em 1992/1993 enquanto a tecnologia em computação gráfica ainda não era tão boa como hoje em dia e ver que a equipe por trás desse filme deu o sangue para criar digitalmente, com a ajuda do senhorzinho do STOP MOTION e a galera que construiu real um T-REX enorme no estúdio conseguiram revolucionar e elevar o patamar das produções de Hollywood. Sem eles acho que o cinema nunca teria sido o mesmo.

Adorei a participação do Sam Neil contando casos dos bastidores como o seu problema em fazer o sotaque americano e em atuar sem ver nada e até que o Spielberg que fazia os sons de dinos no set para interagir com os atores kkkkkkkk

Mano a cena em que eles falam sobre como foi filmar no HAWAÍ bem no meio de um furação que destruiu tudo e prendeu toda a equipe na ilha com o Spielberg indo para a praia para filmar a tempestade kkkkkkkk e a manda chuva Katlelyn Kennedy indo buscar todo mundo num avião de um amigo foi incrível. EU NUNCA IMAGINAVA QUE A PRODUÇÃO TINHA PASSADO POR ESSE PERRENGUE.

JURASSIC PARK FOI UM FILME TÃO GRANDIOSO E INCRÍVEL QUE MERECEU O RECONHECIMENTO DA CRÍTICA, DO PÚBLICO, DAS PREMIAÇÕES E AINDA GEROU UMA DAS FRANQUIA MAIS RENTÁVEIS DA HISTÓRIA DO CINEMA. FILMAÇO.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2022-12-04 09:29:43

Forrest Gump é um clássico dos anos 90, quem nunca assistiu esse filme nas sessões das tardes da tv aberta está na hora de conhecer essa preciosidade de filme.

Assistindo o filme a gente nem imagina o perrengue que foi para conseguir tirar esse filme do papel e aliás, o roteiro já foi descoberto na sorte, a história seria outra (ainda bem que fizeram do jeito que conhecemos), os perrengues de orçamento com Tom hanks e o diretor colocando o próprio dinheiro pro filme ser concluído. Aliás, o cast desse filme foi escolhido a dedo, só ator maravilhoso, esse já se tornou um dos clássicos do Tom Hanks.

Gostei de ver eles filmando as cenas icônicas em lugares históricos e ver como eles colocaram pessoas importantes no filme para interagir com o personagem de Gump.
E foi muito bacana tudo o que aconteceu na sociedade após eles retratarem no filme um soldado deficiente depois de ser ferido na guerra. Várias pessoas que tinham passado por aquilo na vida real se sentiram representados e ganharam voz. Muito legal.

Esse foi um episódio perfeito pra encerrar a segunda temporada de FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA.

Episodio 3x1 - Nota 9 2022-09-07 15:47:50

Um dos clássicos filmes de terror também ganhou seu episódio contando todos os bastidores por trás da ideia, criação, filmagem, produção de Halloween que por sinal foi uma excelente ideia dar esse nome para o filme pois tem tudo haver com a temática e é difícil alguém esquecer já que pertence a uma das datas comemorativas mais importantes dos estados unidos.

Achei bem interessantes as curiosidades dessa produção como a homenagem que fizeram ao escolher o nome do assassino Michael Myers; a escolha da protagonista se mostrando ser bem tendenciosa mas ainda bem pois a Jamie Lee Curtis deu seu nome e arrasou no papel e se tornou um das melhores Scream Queen do gênero; o visual com o produtor indo em uma loja de fantasias para pegar inspiração e ele decidindo usar a máscara do capitão Kirk de Star Trek como visual do assassino kkkkkk O problema que eles tiveram com as abóboras já que filmaram em uma época em que era difícil encontra-las; o fato da produtora querer um filme de terror de classificação baixa e o diretor ter que se virar para entregar medo e susto com o mínimo e menos gráfico possível por isso tantas cenas de tensão no escuro e de relances; a criação da trilha sonora icônica do filme; a dificuldade para achar um final perfeito pro filme; a história da chave de fenda para quebrar o vidro do carro em uma das cenas do filme e claro o sucesso estrondoso de HALLOWEEN nos cinemas que passou mais de 2 meses nos cinemas rendendo grana, o que gerou várias sequencias e colocou MICHAEL MYERS no hall de grandes vilões pro cinema.

Episodio 3x2 - Nota 9 2022-05-21 17:32:11

É incrivel como Sexta feira 13 se tornou um clássico antes mesmo de ter uma história, um roteiro pronto, uma ideia, atores, um vilão, financiamento, etc... O diretor Sean Cunningns que veio do teatro, fez alguns filmes e resolveu que queria se aventurar no gênero do terror foi o ponta pé inicial para esse marco do cinema de horror que viria a ser cultura até hoje


Interessante descobrir toda a forma como Sexta Feira 13 foi criando forma. O direto pegou financiamento, contratou um cara que nunca tinha escrito terror para criar a história do filme e ele praticamente fez um copia e cola com os temas apresentados no filme HALLOWEEN do John Carpenter, escolheu atores desconhecidos ou que precisavam da grana que juravam que o filme não ia ser assistido por ninguém ou que nem iria passar no cinema, encontraram em um acampamento em Nova Jersey a locação perfeita e contrataram a dupla infalível de efeitos práticos de filmes de terror do George Romero para ajudar a criar as mortes do filmes tudo na base de muita improvisação, filmando o filme sem um vilão propriamente dito, com uma trilha sonora pensada magistralmente que viria ser um tema clássico do cinema e um final assustador com um cliffhanger inesperado e deu certo o filme chegou aos cinemas e mesmo não fazendo sucesso entre a crítica, foi sucesso entre o público arrecadando muito dinheiro.

Gostei de ver como foram feitas todas as mortes do filme, tudo a base de efeitos práticos e dois dos maiores profissionais envolvidos na trama. Tom Savini é muito foda. Aquela morte do personagem do Kevin Bacon eu sempre quis saber como eles filmaram e eu assistindo a esse episódio fiquei chocado pois não esperava que tinha sido assim.

E imaginar que o icônico vilão Jason Voorhess como a gente conhece usando a máscara de Hóquei mal aparece no filme a não ser por aquele final com ele criança surpreendendo a última sobrevivente do filme num bote no meio do lago.

E que diria que um filme assim feito nas coxas, com baixo orçamento faria tanto sucesso que geraria mais de 10 continuações e uma porrada de filmes com essa temática de acampamento. SEXTA FEIRA 13 foi realmente um marco na história do Terror/horror no cinema.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2022-05-09 22:47:23

Eu como jovem que cresci nos anos 90 vi muito filme de terror e A HORA DO PESADELO foi com certeza um clássico que marcou minha vida. Qual ser humano que não conhece o filme ou pelo menos não conhece o icônico vilão Freddy Krugger?

Muito bacana ver esse episódio inteiro dedicado aos bastidores do filme que praticamente deu origem ao estúdio tão renomado nos Estados Unidos, a New Line Cinema. Freddy praticamente construiu esse estúdio, literalmente.
Foi interessante ver a criação da ideia do filme, saber que o nome do vilão era em "homenagem" ao nome de um garoto que fazia bulling com o diretor Wes Craven na época da escola; foi legal ver a escalação do elenco; foi curioso ver que praticamente o filme só saiu do papel porque um produtor comprou a ideia e fez de tudo para faze-la funcionar e todo mundo atores e produção estavam acreditando no potencial do filme já que trabalharam semanas sem pagamento.
Gostei muito de ver como foi feito alguma das cenas icônicas do filme como a criação da luva do freddy (perigossisima); a cena da Nancy na banheira e a mão do Freddy aparecendo por entre suas pernas; a cena da morte da protagonista filmado num quarto giratorio e a icônica morte do personagem do Johnny Deep com ele sendo engolido para dentro da cama.
Que confusão aquele monte de finais gravados e escolheram justo o pior com a da mãe da Nancy fantoche sendo puxada parecendo o bonecao do posto pra dentro da casa pelo Freddy.

Muito bom poder ver o depoimento da atriz que fez a Nancy e do ator Robert Englund.
Esse foi mais um excelente episódio de FILMES QUE MARCAM EPOCA. Estou adorando essa temporada focada no terror.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2022-06-21 21:46:40

Quem diria que a ideia para o filme Robocop surgiria enquanto o roteirista do filme estava trabalhando no set do filme Blade Runner e quem diria também também o mesmo cara que escreveu Robocop foi o que fez o roteiro de Negócio Arriscado com Tom Cruise.

Eu gostei muito de ver os bastidores desse filme clássico do cinema. Desde a criação do roteiro, a venda para o estúdio Orion, a escolha de diretor e a história do estúdio com o diretor Pall Vehover que já tinha trabalhado em um fracasso no estúdio e mesmo assim foi a melhor opção para dirigir o filme e que dê princípio não aceitou, só voltou atrás quando sua esposa o convenceu a ler o resto do roteiro. Achei engraçado o povo comentando os ataques de raiva que o Pall Vehover dava no set com literalmente todo mundo e acusava a galera de querer ferrar com ele kkkkkkkk
Foi interessante ver a escolha do elenco, a mocinha e parceira do protagonista que não podia ser feminina e deram a ideia dela vestir cueca para aflorar o seu lado masculino e a escolha do protagonista Peter que trouxe pro filme seu amigo mímico para lhe ajudar com o andado e movimentos do robô protagonista e os problemas que Peter e Vehover tinham no set que quase causou a demissão do ator e a troca por outro cara.
Foi interessante também descobrir como a roupa do robô policial foi feita com base numa revista japonesa de robôs eróticos kkkkkk E a demora para a roupa chegar e a trabalhareira que era para vestir a roupa no ator, a primeira vez que o Peter colocou a roupa demorou 12/15 horas para vesti-lo.
A gente descobriu mais sobre as locações que começaram em Dallas e tiveram que se mudar para Pensilvânia depois de explodirem um posto de gasolina com tanta força que fez janelas quebrarem há vários quarteirões.

Todo o lance da pós produção, montagem do filme, primeira exibição teste com pessoas saindo da sessão por acharem o fimme pesado demais e o Pall Vehover não querendo cortar nada e o estúdio exigindo o corte para pegar uma classificação indicativa menor e o sucesso que o filme se tornou levando muita gente pro cinema e se tornando um marco. Ainda me lembro quando o filme passava nas tardes do cinema em casa ou nas sessões noturnas do SBT o sucesso que fazia nos anos 90.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2022-05-21 17:31:05

Que maravilhoso esse episódio mostrando os bastidores de ALIEN 2 ops ALIENS O RESGATE, desculpe James Cameron kkkkk

Eu adoro descobrir essas histórias caóticas de como era fazer cinema nos anos 80. Descobrimos que James Cameron era uma pessoa pilhada e difícil de se lidar. Foi interessante ver que o roteiro escrito por Cameron era sobre a briga de duas mães tentando proteger suas crias. A escolha do elenco desse filme foi incrível, só gente boa. Fiquei triste pelo James Remar que foi demitido do filme após ser preso quando encontraram drogas em seu quarto e que engraçado ver que o estúdio tinha o diretor, tinha o roteiro mas a última pessoa que foi contatada para o filme foi a atriz principal Sigourney Weaver e que o próprio estúdio não queria ela de volta na sequência e o Cameron que bateu o pé para sua contratação e foi bem legal ver a própria Sigourney aqui dando entrevista para esse documentário e que triste ver o pessoal comentando sobre o falecimento do Bill Paxton em 2017. Ele era muito querido por todos.

Que caótica foi as filmagens desse filme na Inglaterra com o pessoal odiando Cameron e até tentando boicotar o filme. E quem diria que quase o filme perde todos as pessoas que trabalhavam na produção quando o Cameron demitiu o assistente de direção que todos amavam e a situação só se resolveu quando a Sigourney interveio.

Foi bem legal conhecer os caras por trás das criaturas e ver aquele monstro animatronico gigante feito de espuma e saco de lixo preto sendo testado no estacionamento do estúdio foi icônico.
Aliás, os filmes antigos que criam os monstros animatronicos do zero merecem muitos aplausos, nem parece com os filmes de hoje em dia que tudo são feito com CGI

ALIENS O RESGATE chegou aos cinemas e foi um sucesso estrondoso arrecadando MAIS DE 130 MILHOES DE DOLARES e marcou James Cameron como um grande diretor de Hollywood. O homem que tudo que toca vira dinheiro.

Episodio 3x6 - Nota 8 2022-07-05 21:52:42

Quem assistia esse filme na sessão da tarde quando era criança nem imagina tudo o que o pessoal passou para faze-lo.

Interessante descobrir que Eddie Murphy surgiu através de sua participação no programa de comédia super famoso nos Estados Unidos Saturday Night Live SNL e que ele foi praticamente quem salvou o programa do cancelamento. Programa esse que está passando até os dias de hoje. Depois disso Eddie fez alguns filmes de sucesso até que chegou num patamar de astro e ele podia escolher o projeto que quisesse e os roteiristas podiam fazer o roteiro que quisessem, foi interessante ver como Eddie conhecer a trama de UM PRINCIPE EM NOVA YORK e decidiu fazer o filme.
Eu não sabia que o diretor desse filme o John Landis foi o cara envolvido nas mortes do protagonista e das crianças com o helicóptero no set do filme Além da Imaginação e por indicação do Eddie ele conseguiu uma nova oportunidade em Hollywood filmando o filme.
Legal ver o diretor afirmando que queria fazer desse filme uma comédia romântica negra e a escalação do elenco foi interessante pois mesmo o Eddie querendo fazer vários personagens o diretor convenceu ele a contratar outros atores e vieram vários atores que se tornariam lendas de Hollywood como Samuel L Jackson e Cuba Golden Junior.

Eu fiquei chocado com a história da briga do diretor Landis e Eddie que eram muito amigos e por uma besteira deixaram de se falar e o Landis terminou o filme na base da força de vontade kkkkk Sempre em Hollywood tem essas histórias de tretas nos bastidores. Legal saber que depois de anos tretados Eddie engoliu o ranço e mandou o estúdio convidar Landis para dirigir um de seus filmes e os dois voltaram a se falar.

Foi interessante também ver a história da Laura que foi chamada para coreografar uma dança africana, ela que não entendia de nada sobre cultura africana mas fez seu melhor.

E no final com todos os problemas o filme foi lançado e foi mais um sucesso na carreira de Eddie Murphy.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-10-12 19:30:41

Eu quando era criança assistindo O ESTRANHO MUNDO DE JACK na época de natal no SBT nunca imaginaria o quão difícil, ferrada, e complicada tinha sido a produção desse filme.

E eu jurando que Tim Burton era o diretor do filme porque todo o longa tem a estética e a pegada dele mas na real o homem mal apareceu no estúdio e quando aparecia era só pra criticar e dar piti e uma turma enorme teve que fazer o filme na pressão, na correria para atender além do estúdio, o próprio Tim Burton que teve que passar a direção para outro porque estava ocupado na Warner fazendo BATMAN O RETORNO.

Outro ponto legal desse documentário foi ver o Danny Elfman em pessoa ali dando depoimentos sobre os bastidores da produção do tipo como foi que ele trouxe sua ex esposa para o filme para fazer o roteiro e como foi compor a trilha sonora e ser a voz CANTADA do protagonista JACK. Muito legal ver algum tão icônico participando do documentário.

Eu confesso que tive pena do diretor Henry Selick que fez tudo para o filme acontecer e quando foi lançado a Disney tratou de vender o filme com o marketing todo apontando como se fosse uma obra do Tim Burton. Além disso a disney não quis lançar o filme pelo selo principal e mandou o filme para a Touchstone Pictures pois achava o filme muito pesado pro selo principal. O filme foi mais um dos casos que na estreia não rendeu como esperado mas após isso na chegada a VHS e as locadoras o filme estourou e se tornou adorado entre as crianças. HOJE EM DIA É UM CLÁSSICO DO NATAL E AINDA MAIS COM SELO DISNEY, INDISPENSÁVEL PARA ESSA ÉPOCA DE FINAL DE ANO.

E assim com 2 episódios a temporada acabou, senti falta de ver mais episódios abordando outros filmes de natal famosos mas na primeira temporada eles já abordaram alguns como Esqueceram de Mim e Duro de Matar então essa segunda leva de episódios foi mais curta. Espero e estou na torcida para que a netflix faça uma terceira temporada porque OS FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA merece e a gente necessita saber mais bastidores de filmes clássicos.

Episodio 3x8 - Nota 9 2021-10-12 19:33:58

Esse tema especial de filmes de natal está incrível e nada melhor do que um episódio mostrando os bastidores desse filme que marcou minha infância, ELF ou UM DUENDE EM NOVA YORK.

Praticamente a maioria das coisas faladas sobre essa filme eu não sabia e ia me surpreendendo a cada segundo. Primeiro foi interessante ver como surgiu a ideia para o filme através de um desenho animado, o encontro com possíveis produtores, a tentativa de vender o roteiro, a contratação do protagonista, a busca com um estúdio que bancasse e claro, a contratação de algum diretor novato já que os renomados não iriam aceitar e estavam ocupados com outros trabalhos. Bem legal ver como foi a vinda do Jon Favrou, diretor iniciante e inexperiente que aceitou a oferta e esse se tornou seu principal trabalho que o alavancou para Hollywood e hoje faz parte da Marvel/Disney.

Engraçado ver que Will Ferrel não era a primeiro escolha dos produtores e do estúdio e que agora com o filme pronto não da pra assistir sem pensar o quanto ele está perfeito e engraçado no papel. As cenas improvisadas são as melhores. Incrível o quanto a produção foi guerreira para entregar tudo a tempo vendo a dificuldade que seria para filmar as cenas do polo norte e o cara dos efeitos tendo que se virar para filmar cenas em perpectivas diferentes para mostrar que o Buddy era uma pessoa de tamanho real interagindo com vários elfos.

Engraçado foi ver a relação do Will Farrel e do ator que faz seu pai no filme e o quanto o grande astro detestava o protagonista e sua particularidades o que foi perfeito para demonstrar as características do personagem no filme. Alias, o elenco desse filme é um primor, Zooey Deschanel perfeita demais. Não tem coisa mais natalina que aquele final com ela começando a cantar música de natal no Central Park e todos cantando juntos e o trenó do papai noel funcionando e voando sobre eles.

Fiquei até com vontade de rever o filme, vou aproveitar que o natal está chegando.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries