IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hollywood (2020) By Cardim





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-05-04 18:59:39

Não iria assistir Hollywood agora, porém como boa cadelinha que sou do titio Ryan, aqui estou mais uma vez enriquecendo a bixa.
O que dizer sobre Hollywood, e que novamente Ryan coloca em uma série as coisas que ele mais ama, saudosismo, cinismo e fama e novamente eu adoro rs.
Eu amo a história do cinema, e amo diretor e roteirista que também é cadelinha dessas histórias, não é atoa que sempre quando um diretor faz o saudosismo da época de ouro, rola uma divisão, dos que adoraram por ser amante da temática e dos fãs que acharam desnecessário, vide, Tarantino ano passado com Era uma Vez em Hollywood, eu amei, porém metade dos fãs dele e plateia que foi conferir o filme, achou ele chato. É o que acabou rolando novamente em Hollywood, eu acho super interessante e consistente o Ryan tocar no assunto da bissexualidade dos atores, principalmente daqueles da era de ouro que era lotada de bissexuais, ou como mais conhecidos hoje em dia, os fora-do-meio, enfim, achei a trama instigante e irei obviamente continuar,

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2020-05-04 21:25:26

Assistindo esse episódio tive vários pensamentos em relação como as coisas mostradas e ditas nele não mudaram, ou na verdade, se for mais exata, evoluíram em menos de 1%.
Ainda hoje, principalmente pensando no mercado audiovisual do brasil, não tem nem 5% de roteiristas pretos, diretores a mesma coisa e em relação a atuação, ainda sim, estamos presos ao estereótipo, é só olhar o mercados das telenovelas, ainda o elenco preto é maior em novelas com teor colonial e escravocrata, enquanto em novelas contemporâneas resta a uma pequena gama ficar com o estereotipo do preto que serve de escada para o protagonista branco ou a preta engraçada e hiper sexualizada, saber que isso era uma luta nas décadas de 30-40-50 e isso ainda hoje estar ocorrendo é muito frustrante, eu como um roteirista e diretor preto fico com um nó na garganta em ver que a gente ainda não tem o espaço que a gente MERECE! Puxo ainda para o lado asiático/coreano que teve AGORA um respiro com Parasita, porém, mesmo assim, um respiro tardio.
Eu adorei o episódio e estou amando toda a composição visual e sonora que a série vem construindo.
Sigo aclamando a trama das gays fora do meio.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-05-04 23:22:48

Que angustiante a cena final do teste do sofá, muito angustiante.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-05-05 01:05:32

É angustiante pensar que está nas mãos de pessoas brancas a decisão de dar ou não oportunidade para os pretos, e é mais problemático ainda colocar pessoas brancas pra discutir a situação racial no sul dos EUA... Sei lá, fiquei incomodado e angustiado ao mesmo tempo, porque isso é um comportamento que se perpetua até hoje, os brancos realmente ainda acham que tem em suas mãos a nossa ''liberdade'' (entre MUUUITAS aspas). Cof cof cof White Savior...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-05-05 01:12:07

Na real, tipo é impressionante porque realmente eles acham que estão fazendo um favor pra nós, nos dando alguma oportunidade, como fizeram com o Archie, tipo, seu nome não vai estar no filme que VOCÊ escreveu, mas mana, tu ainda vai estar no set e ganhando pra ta lá, olha o privilégio... Cara isso é inacreditável, que uma pessoa acha que está sendo incrível por dar o minimo e nem o minimo ainda, pois o minimo é o roteirista receber os louros que merece pelo o que escreveu... Tanto é que na discussão dos White Savior nem consideraram a questão do Archie, apenas discutiram livremente sobre o destino de Camile, como se tivesse algum direito sobre... É angustiante e repugnante ao mesmo tempo, e é porque é um comportamento como eu escrevi no comentário abaixo, que perpetua até hoje. Sei lá, eu to sentindo várias coisas em relação a esse episódio nesse momento, estou com um nó na garganta por toda a situação criada, revolta por pessoas brancas estarem discutindo racismo com olhar de superioridade e do audiovisual sempre botar os pretos nas mesmas situações, nas mesmas...

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-05-05 02:42:58

Representatividade IMPORTA!
E que acontecimentos como ocorreram nesse episódio não sejam somente cenas de uma série e comecem a acontecer na realidade, onde nós não precisemos mais cobrar indicações pretas ao Oscar e Papeis descentes aos mesmos, com isso, termino Hollywood apenas com o discurso de Deus, vulgo, Viola Davis:
“‘Na minha mente, vejo uma linha. E depois dessa linha, vejo campos verdes, flores adoráveis e lindas mulheres brancas com seus braços esticados na minha direção, depois dessa linha. Mas não consigo chegar lá. Não consigo passar dessa linha.’

Quem disse isso foi [a ex-escrava e abolicionista americana] Harriet Tubman, nos anos 1800. E deixem-me dizer algo a vocês: a única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade.

Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então aqui vai um agradecimento a todos os roteiristas, as pessoas incríveis que são Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes, pessoas que redefiniram o que significa ser bonita, ser sexy, ser protagonista, ser negra.

E para as Taraji P. Hensons, as Kerry Washingtons, as Halle Berrys, as Nicole Beharies, as Meagan Goods, as Gabrielles Unions: obrigada por nos fazer passar da linha. Obrigada à Academia do Emmy. Obrigada.”


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cardim

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries