IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Homeland By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-08-10 11:32:01

Nossa, adorei. Como a maioria, cheguei aqui através de indicações de amigos e por ver o quanto Homeland é premiada. Fiquei muito surpreso.

Pra começar, não me senti nem um pouco incomodado com a duração. Embora eu geralmente sinta preguiça de episódios com mais de 50 minutos, esse aqui eu nem senti passar, pra ser honesto. Não achei parado, pois apresentou um roteiro bem distribuído, dinâmico, uma trama interessante e muito bem desenvolvida.

Gostei muito da Carrie. Mais ainda, do fato de não ter deixado passar o aviso que aquele cara deu pra ela no Iraque. Também curti a justificativa que deram para o comportamento inquieto, “energético” da personagem. Deu até pena na cena em que procura uma roupa pra se vestir e não se contenta.

Quanto ao Brody, Carrie parece estar certa no mínimo em algumas partes. Afinal, nós constatamos que ele andou mentindo. Ele mesmo matou o companheiro de guerra – mesmo que não fosse sua intenção. E ele se encontrou com o tal do Abu Nazir. Além disso, muito estranho mesmo aquele “sinal” com os dedos quando está na frente da TV. Eu mesmo estou desconfiado do cara.

ADOREI a esposa do Brody, Jessica. Morena Baccarin LINDÍSSIMA nesse piloto, fiquei fascinado. Ah, e nem tem como sentir raiva, nem culpá-la, por ter seguido em frente com outra pessoa, né? Afinal, passaram-se oito anos e ela acreditava que o marido estava morto. E detalhe que só agora estava DISCUTINDO a possibilidade de morar com outro homem... Quero ver como isso vai se desenrolar, já que o tal Mike certamente não vai desistir dela e o Brody desconfiou.

Enfim, episódio excelente. Começo a maratona com muito gosto!

Episodio 1x2 - Nota 8 2015-08-10 19:16:54

Esse episódio foi consideravelmente mais parado que o piloto, ein? Sei lá, senti uma queda brusca no dinamismo, mas nada gritante e prejudicial. O desenvolvimento continua ótimo e está me deixando muito curioso.

Eu não sei bem o que pensar do Brody. Por um lado, creio que ele está apenas querendo se adaptar ao ambiente mais uma vez, cuidar da esposa, dos dois filhos... Começar a vida de outro. E por outro, embarco nas ideias da Carrie e acredito que ele é, no mínimo, ALGUMA COISA!

Talvez a cena da reza tenha sido plantada apenas pra nos fazer desconfiar mais do personagem, não sei. Mas cumpriu com seu objetivo e é uma pena que não tenha uma câmera ali na garagem.

Já a Claire é tão adorável e tão determinada, impossível não gostar dessa personagem. Amando forte!

Como a maioria, também acho que a informante vai se ferrar. FEIO.

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-08-11 11:10:28

O episódio passado já tinha dado a impressão de que Lynne não chegaria muito longe. No início deste, prendi a respiração naquela cena inicial, com ela correndo pra mandar informações do celular do Príncipe, e ele retornando ao quarto no mesmo segundo que ela terminou o trabalho e etc...

E mesmo assim, consegui me chocar com a morte dela. Fiquei muito tocado e muito penalizado, ainda mais pelo fato dela ter perguntado pra Carrie sobre proteção pessoal e esta ter mentido sobre isso. Nossa, simplesmente horrível.

A reação da Carrie... Sério, fiquei muito, mas muito triste. A conversa que ela teve com o Saul depois... Claire Danes deu um show de atuação.

Brody é uma criatura muito bizarra. O que foi aquela cena em que se masturba na frente da esposa? Mas gente! E a Dana? Ela realmente queria contar pro pai que Jessica teve um “caso” com o Mike. Que menina idiota, de verdade. Dá pra entender ficar chateada, mas acho muito errado querer classificar a relação da mãe como uma “traição”, sendo que oito ANOS (não oito dias, semanas ou meses) se passaram desde que foram informadas da morte do Brody.

De qualquer forma, gostei da cena dos dois. Brody é bizarro, como apontei, mas aparentemente quer fazer a relação com a esposa funcionar...

Enfim, a série continua ÓTIMA. Eu tô adorando!

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-08-11 11:23:03

Eu não consigo concordar com essa ideia de que Jessica traiu o Brody. Tudo bem que, ele descobrindo que ela realmente fez isso, óbvio que vai se sentir traído. Mas levando em consideração a posição dela, não tem como classificar assim. Como disse em outros episódios: passaram-se oito anos. Ela podia estar casada de novo há muito tempo e só AGORA estava pensando em contar para os filhos que estava em um relacionamento.

Além disso, mesmo que exista tensão entre ela e Mike, desde que Brody chegou ela está se dedicando a fazer a relação dar certo. Ela gosta dele e acho isso bonito.

Enfim, fiquei muito chocado quando Brody matou o alce. E achei MUITO desnecessário também. Porra, Jessica já tinha dito que eles poderiam colocar uma cerca, já que o motivo pra assassinar o animal foi o jardim. Deu até pena do Chris, coitado. Acho que ele fez isso pra descontar raiva. Ele está certo de que Mike e Jessica tiveram uma relação, tá sempre observando o comportamento dos dois pelos cantos e etc...

Carrie é um amor só. Queria que ela tivesse conseguido uma extensão de tempo pra deixar as câmeras na casa do Brody. E torci demais pra ela encontrar alguma coisa naquela garagem, pena que não foi dessa vez. De qualquer forma, é admirável a determinação que ela tem em provar que não está errada – embora ninguém possa afirmar com certeza que Brody é realmente um terrorista.

Gostei muito dessa cena de encontro entre os dois protagonistas. E fiquei bem surpreso com o sorrisinho que ela abriu antes de entrar no carro. Mas gente! HAHAHAHAHAHAHAHA será que ela se apegou?

Enfim, episódio ótimo.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-08-12 11:17:44

Todas as cenas do interrogatório foram ÓTIMAS. E preciso dizer, tá cada vez mais difícil entender o que Brody realmente é. Ao mesmo tempo em que você desconfia, você também fica penalizado por ver as coisas que ele sofreu nesse tempo que passou sequestrado. Que coisa mais horrível aquele espancamento, o fato desse filho da puta ter mijado nele também... PQP.

E aí vem um final desses! A primeira coisa que pensei quando Saul falou da lâmina: “Foi o Brody!”. Acho que nunca estive tão dividido.

Gostei do destaque a mais que deram pro Saul também, legal conhecer um pouco mais do personagem – já que até agora só o tínhamos visto falando do trabalho e dentro da empresa, né.

Carrie rainha demais. E o pai dela é engraçado HAHAHA

Episódio ótimo.

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-08-12 11:29:12

Gente!! Pra começar, eu não esperava que fosse ocorrer uma relação sexual entre Carrie e Brody agora. Tipo, não esperava mesmo! Fiquei muito surpreso. Mais ainda, pelo comportamento dela. Acho que ela foi burra ficando bêbada com o cara que ela mais suspeita. E mais ainda, quando revelou o assunto do teste do polígrafo.

Como alguns já comentaram, eu também imaginei o tempo todo que ele iria passar e a dúvida ficaria plantada mais uma vez. Porém, essa cartada de perguntar se ele foi infiel à esposa – mesmo ela tendo se entregado ao mandar essa aí – foi muito bem-vinda e uma surpresa. Ele mentiu e o polígrafo não mostrou o mínimo indício de que tenha o feito! PQP! Agora é que eu acredito que ele deu a lâmina mesmo.

Quanto à Carrie: certamente vai acabar se ferrando. Agora ela tem motivos de sobra pra ficar ainda mais desconfiada, mas os outros, o Saul, não. Quero só ver a reação dele quando descobrir que ela transou com o Brody.

E esse final?? Pra onde será que Brody vai levar a Carrie? AI MEU DEUS.

Ainda falando em Brody, chocadíssimo com a cena em que parte pra cima do Mike. Mas curti também, acho que estava na hora de tirarem isso a limpo. Brod já sabia e a presença constante do Mike na casa dele deve ser uma coisa muito desagradável.

Por fim, a cena dos tiros no quarto onde aquele casal estava foi muito boa. E eu fiquei muito surpreso por ver que a mulher é a terrorista, e não o homem. Porra! Pena que não mostraram se ela realmente conseguiu fugir ou não. Quero só ver o fim disso no próximo episódio.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-08-12 19:24:15

I DID NOT SEE THAT COMING!

Gente, o que foi isso? Fiquei realmente sem palavras quando o episódio acabou, porque foi uma loucura. Pelos flashbacks do Brody, dava sim pra você questionar se o Tom Walker tinha morrido mesmo, já que não vemos um corpo... Porém, Brody sempre afirmou com tanta convicção de que o matou, que isso acaba se tornando um ponto já resolvido dentro da cabeça. Por isso, quando Saul ligou pra Carrie revelando que o terrorista convertido era o Walker, eu quase caí da cadeira. Um twist daqueles, absolutamente inesperado e muito pontual. NÃO. ESPERAVA.

Daí você ainda se sente penalizado pela Carrie. O episódio inteiro, ela interagiu muito bem com o Brody. Eu gostei muito de todas as cenas deles, pois mostraram os personagens esquecendo de todos os pesos nas costas – mesmo Carrie fazendo aquilo em nome do trabalho, ela conseguiu aproveitar muito e foi mesmo uma coisa “real”. Triste ela abrindo o jogo com ele pra em seguida descobrir que estava errada. PQP.

NO ENTANTO, por mais que eu esteja gostando do Brody, não vou me permitir confiar nele. Não por agora.

Quanto aos momentos na casa do Brody: não curti a Jessica beijando o Mike, podíamos ter ficado sem essa. E a Dana tem seus bons e maus momentos, mas particularmente gostei muito quando ela pediu pro Mike se afastar, pro pai dela se sentir mais confortável dentro da própria casa.

Homeland está me fazendo perguntar o motivo de não ter começado a série antes. Tá prendendo muito a atenção, é muito envolvente. Uma trama maravilhosa conduzida de forma sempre impecável. Muito amor.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-08-12 19:32:31

Todas as cenas envolvendo esse escândalo do Tom Walker foram ótimas. Fiquei até com raiva da esposa dele quando alertou pra ele fugir. Claro que entendo os motivos dela, mas se há desconfiança da CIA e FBI, era melhor tê-lo deixado ser pego. Melhor prevenir do que remediar. A sequência da perseguição foi tensa na medida certa.

Já esse final me deixou confuso, chocado, frustrado... Eu não me permiti confiar no Brody, mas ainda assim... Então ele tem um contato com Abu Nazir? Deu a entender que ele está fazendo, ou vai fazer, alguma coisa a mando dele. Será isso mesmo? Que dúvida, gente. Essa série está prestes a fazer minha cabeça explodir mesmo!

E a Carrie apaixonada realmente me surpreendeu. Acho que foi rápido demais, levando em conta que ela estava certa sobre Brody ser um terrorista. De qualquer forma, como eu gosto da Jessica, acho que primeiro quero ver se eles vão conseguir fazer o casamento dar certo.

O plot do Saul foi muito desinteressante.

Episodio 1x9 - Nota 8 2015-08-13 17:20:42

Muito triste toda essa história do Brody com o Issa. Poxa. O menino aos poucos se apegou muito a ele e aí, tudo acaba dessa forma. Fiquei bem triste mesmo. E com muita pena do Brody, que já sofreu pra caramba, PQP.

No final, fiquei tenso com a chegada da Carrie e Saul assim que Brody deixou a mansão. Teria sido mais um twist interessante se ela tivesse visto ele saindo de lá.

Eu também não curti muito a busca da Carrie, foi desinteressante.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-08-13 17:28:52

Pra começar, essa cena da explosão foi uma das melhores da série até agora. Fiquei chocado. E a tensão antes do cara chegar onde queria? Carrie dizendo que não estava gostando daquilo... PQP.

A questão agora é: quem é o infiltrado dentro do governo? Porque né, três operações tendo interferências de fora, é demais...

Fiquei com pena da Carrie também. Ela pensando que ia ter uma coisa com Brody e no fim... Só continuo achando uma loucura a facilidade e a velocidade com a qual ela se apaixonou por ele, sendo que a “relação” começou na base da desconfiança, né.

Vamos ver como Brody vai se sair na política.

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-08-14 11:58:54

Claire Danes estava maravilhosamente incrível nesse episódio. Não que não estivesse antes, mas nesse ela conseguiu mostrar todo seu potencial realmente. Essas cenas finais, além de me deixarem frustrado com a decisão tomada contra Claire, também fiquei tocado com a situação dela. PQP.

Brody é um desgraçado. Caralho, muito filho da puta contando tudo sobre a relação dele com a Carrie. Que ódio.

Quanto à viagem que ele fez, curti mais por causa da Jessica, que é uma personagem que eu gosto muito. Gosto de ver ela tentando manter uma relação estável com o Brody. Quanto a Dana, tem alguns momentos em que eu desgosto dela, mas no geral, se mostra uma personagem até interessante. Gostei de vê-la desconfiando do pai.

Episodio 1x12 - Nota 9 2015-08-14 19:47:12

Por toda a tensão criada e por me deixar completamente apreensivo durante grande parte do tempo, esse episódio de Homeland merecia uma nota 10, por fechar muito bem essa primeira temporada que, tecnicamente, foi impecável. No entanto, algumas coisas me incomodaram aqui.

Embora eu tenha suado frio durante toda a sequência do Brody junto com os outros importantes nomes da política, pra mim estava muito na cara que ele não iria ativar aquela bomba. Mais ainda, quando Dana ligou e fez o pai prometer que ele voltaria pra casa e tal. Eu esperava que o Abu Nazir tivesse outro plano, que alguma outra tragédia acontecesse e não fosse necessariamente causada pelo Brody, mas né...

Pelo menos agora sabemos com certeza que Nicholas Brody jamais foi uma pessoa confiável e Carrie nunca esteve errada. Agora sabemos que ele é um terrorista, sim. Vimos o elo reforçado que ele tem com Nazir. E estou ansioso pra ver o que vai acontecer na próxima temporada.

BTW, toda a cena envolvendo o ataque foi INCRÍVEL e agonizante! Quase tive um troço!

Quanto a Claire: deu pena dela durante todo o episódio. Estava ali, decifrando e enxergando a verdade diante dos próprios olhos e ver o Saul desacreditando foi triste. E o final foi MUITO frustrante. Não sei nem o que dizer...

Enfim, no geral, curti. E a temporada foi muito boa. Espero que as próximas sejam tão boas quanto.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-08-15 11:28:03

Esse episódio foi ótimo, abriu bem a temporada. Foi promissor, e frustrante ao mesmo tempo. Digo frustrante porque é muito chato ver o povo subestimando a Carrie o tempo todo. Nossa, fico com muita raiva disso. Esse tratamento, como se ela fosse uma louca que precisasse de atenção o tempo todo porque, como se fosse completamente incapaz, é muito irritante.

Por isso, fiquei muito contente com a sambada dela nessa sequência final. E meu, que tensão da porra! Ainda bem que conseguiu se safar. E aquele sorrisinho quando deixou o cara pra trás HAHAHAHAHA <3

Não sei como me senti em relação ao Brody nesse episódio. Mas foi bom ele ter dito logo pra Jessica que realmente é um muçulmano. Gosto da personagem, mas realmente a reação dela na garagem foi muito exagerada.

Episodio 2x2 - Nota 10 2015-08-15 11:35:28

Primeira nota 10 que eu dou pra Homeland, e com muito gosto. Que episódio foi esse, gente? Foi tudo absolutamente incrível e impecável!

Finalmente temos a nossa Carrie de volta e foi maravilhoso vê-la em ação. Realmente, o fato de ser “louquinha”, inquieta, impaciente é o que a torna uma excelente agente. Olha só o que rendeu pro Saul aquela ida imprudente ao apartamento, nos momentos finais do episódio? Além disso, a sequência em que ela foge daqueles caras foi FODA. Fiquei com o coração na mão o tempo todo, morrendo de medo do que poderia acontecer.

Aliás, é sempre muito bom vê-la sambando na cara de quem duvida dela como agente, né. Todo mundo duvidando da dica que ela deu sobre Abu Nazir, e mais uma vez, ela estava certa. Como tô com raiva do David desde o fim da temporada passada, foi ótimo ver Carrie sambando nele.

Eu acho que, oficialmente, odeio o Nicholas Brody. Nossa, fiquei muito puto quando ele mandou a mensagem pro Abu Nazir, avisando da operação. PQP. Pelo menos, Saul encontrou o memory card com o vídeo dele, agora vai descobrir que Carrie esteve certa o tempo todo e que Brody realmente é um terrorista que iria atentar contra a vida do vice-presidente.

Quero vê-lo trabalhando com Carrie pra desmascarar Brody. E PRA ONTEM!

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-08-17 11:12:00

Estou odiando o Brody cada vez mais. Tá dando muita raiva. Mas olha, todas as cenas dele com aquele cara foram ótimas, principalmente quando adentraram a mata. Damian Lewis realmente excepcional na atuação. Curti demais essas sequências.

Jessica reinou. Deu pena dela, esperando que o marido fosse aparecer, mas curti que ela conseguiu dar a volta por cima e deu um discurso FODA para todos os presentes. Roubou a cena! <3 Única coisa que eu não curto é esse escape que ela tem com o Mike, quando algo está errado com Brody. Tudo bem que não aconteceu nada, mas eu mesmo já estou ficando cansado de vê-lo por perto o tempo todo. Sai pra lá!

Fiquei com o coração na mão pela Carrie, quando ingeriu aquele monte de comprimidos. Sério, quase tive um troço. Ainda bem que ela caiu em si. E o final foi muito tocante. Ela chorando, dizendo que estava certa. Por favor, quero vê-la sambando em todo mundo que acredita que ela é incapaz. Quero ver Saul fazendo de tudo pra reincorporá-la na CIA. E quero vê-la ferrando com Brody pra ONTEM!

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-08-17 11:19:47

Realmente, não existe espaço pra enrolação em Homeland. E porra, eu não esperava uma coisa dessas no episódio 4 da temporada, faltando 8 para terminar. Sério!

Essa cena da prisão do Brody foi um tapa na minha cara, de tão imprevisível. Não esperava MESMO! E foi SENSACIONAL. Todo o diálogo da Carrie com ele foi fantástico, principalmente quando eles foram pro quarto e ela começou a falar as verdades. HAHAHAHAHAHA BEM FEITO. Venho desgostando muito do Brody, tem mais é que se ferrar mesmo. Mais que na hora!

Achei triste a Carrie dizendo “eu te amava”, no entanto ainda continuo achando uma loucura a forma como ela se apaixonou tão rapidamente por ele, sendo que a “relação” dos dois começou em base da suspeita de que ele era um terrorista. Isso, às vezes, me incomoda um pouco.

BTW: preciso dizer que gostei muito do Quinn. Ele me fez rir bastante com algumas tiradas! HAHAHAHAHAHA

As cens da Dana e Finn também não me incomodaram. Achei bonitinho, até.

Enfim, episódio ÓTIMO. Temporada tá impecável!

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-08-18 11:22:28

Sem palavras para toda a sequência do questionamento do Brody. Caramba, foi impecável! Desde o roteiro, seguindo por atuação, direção... Tudo incrível e nos mínimos detalhes.

Brody me deixou com muita raiva, quase que o tempo todo. Sei lá, eu senti meu sangue ferver todas as vezes que ele mentia na cara dura pro Quinn – inclusive, a cena da facada na mão me deu até um susto. E a Carrie assumindo as perguntas, fazendo o Brody confessar que estava com a bomba, foi MUITO BOM. Mais ainda, ela fazendo-o entender que está sendo usado desde sempre pelo Abu Nazir. Brody realmente precisava cair na real. Resta saber agora se ele seguirá mesmo trabalhando fielmente pra CIA.

As cenas da Dana com o Finn não estavam me incomodando, até porque elas nem tomam muito tempo de tela, sejamos honestos. Mas nossa, que imprudência! Foi muito ridículo eles saírem feitos loucos com o carro pela cidade e fiquei com o coração na mão pela mulher atropelada. Já dava pra imaginar que Finn iria fazer showzinho por causa do pai e etc. Porra! Quero ver as consequências disso...

Única coisa que realmente me deixa incomodado em Homeland, é essa paixão da Carrie pelo Brody. Sério, eu não consigo entender isso.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2015-08-18 11:31:09

Eu honestamente não me permito confiar no Brody. Eu quero, sim, acreditar que ele vai ajudar fielmente a CIA em nome da esposa e dos dois filhos. Porém, ele estava muito comprometido com Abu Nazir, muito comprometido com a vingança pela morte do Issa, então pode ser que ele ainda não tenha se libertado por completo da manipulação daquele terrorista.

E a cena do tiroteio foi absurdamente fantástica e muito inesperada. Sério, fiquei jogado no chão. O Danny Galvez não pode ter morrido, gente! E muito menos o Quinn! EU NÃO ACEITO ISSO! Estava gostando muito dos dois – principalmente deste último – pra perdê-los dessa forma. PQP.

Eu adoro a Carrie. Muito, muito mesmo. Mas não sei como me sinto em relação a ela abraçada ao Brody no final, após fazer aquelas acusações. Continuo sem entender como ela conseguiu se apaixonar pelo Brody assim.

Mike é uma anta. Na minha opinião, ele está investigando o Brody só por causa da Jessica, porque ainda não abriu mão dela. Ele quer ficar com ela. Sei lá, não gostei dele investigando, sem falar no ar ríspido do personagem nesse episódio. Dispenso. Mesmo Brody realmente sendo o assassino do Tom.

Quanto ao plot da Dana: tô com pena dela. Tá se sentindo culpada e espero que fale, no mínimo, com a Jessica. Finn é um ridículo. A mulher está morta, deixou uma filha sozinha, e ele preocupado com o futuro do pai como PRESIDENTE dos Estados Unidos. Sério........

Episodio 2x7 - Nota 8 2015-08-19 11:12:52

Eu gosto muito da Carrie, mas acho que chega, né? Eu não consigo gostar dela e Brody como um casal. Não consigo entender a paixão dela, por ele. Simplesmente não consigo. Minha apatia por esses dois é gritante!

No episódio passado, fiquei com muita raiva do Finn. Isso ainda não amenizou, mas deu pra entender muito bem o motivo de ter ficado como ficou. As coisas simplesmente funcionam dessa forma. Não tem como ele se posicionar contra o pai, contra a política, como Dana sugeriu. Ele é menor de idade, tem que fazer o que os responsáveis imporem.

De qualquer forma, fiquei com pena da Dana. Essa menina, Morgan Saylor, tá transparecendo muito bem a culpa que a personagem está sentindo. Vamos ver até onde isso vai, embora já esteja previsível que tudo vai ficar encoberto, como o infeliz do Walden deseja.

Enfim, episódio mais paradinho, mas teve seus momentos.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-08-19 11:26:29

Por mais que eu goste da Carrie, ela esteve me irritando muito durante a temporada por conta desses sentimentos pelo Brody. E esse episódio foi o ápice. Foi a primeira vez que eu senti ÓDIO dela mesmo. Nojo. Com vontade de dar um tapa, pra ser se acorda pra vida.

A cena de sexo com todo mundo ouvindo foi constrangedora, mas muito frustrante. E pior ainda, é ela querendo justificar essa ação pro Saul como parte do plano, como parte de manipulação, quando bem sabemos que não é assim. Ela deu pra ele porque gosta dela e isso, até agora, eu não consegui comprar. Não enxergo uma única brecha onde Carrie possa ter começado a amar o Brody da forma que aparentemente ama.

Sério, e se isso seguir por muito tempo, não sei se vou conseguir aturar.

Brody é outro filho da puta. É um vagabundo mesmo. Não quero que a Jessica fique com o Mike porque ele também já me irritou. Mas agora irei torcer pra ela colocá-lo pra fora de casa, sem dó e piedade. Porra, a mulher tá se esforçando desde SEMPRE pra manter o casamento em pé, e o infeliz do cara não liga pra isso. Mais um motivo pra eu odiar, sentir repugnância pela cena de sexo.

De qualquer forma, eu até fiquei tenso com o final. Brody sendo levado de helicóptero... E essa bomba do Abu Nazir estar nos EUA! MEU DEUS! A reta final da temporada promete!

Quanto à Dana: eu estava gostando do plot. A Morgan Saylor conseguiu me tocar bastante com o drama da personagem. Fiquei com o coração na mão na cena em que visita a menina, por ela, e pela própria menina, que agora está sozinha com duas crianças. Poxa, viu...

Episódio ÓTIMO!

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-08-20 10:56:37

No início eu estranhei os motivos os quais levaram Carrie a pedir uma investigação sobre o Quinn, mas curti. Legal descobrirmos que ele não é somente aquilo que todos pensavam ser. Gostei da cena em que é seguido e o Saul tá todo desconfiado. Amo!

Brody me deixou um tanto apreensivo. De fato, os roteiristas quiseram plantar aquela sementinha da dúvida novamente, se ele está ou não trabalhando fielmente com a CIA. Continuo em cima do muro. Acho que ele quer se livrar desse poder do Abu Nazir, mas a morte do Issa ainda pesa e ele não se livrou do desejo de vingança.

Eu não tô gostando do Mike. Na verdade, ODEIO essa aproximação dele. Não odiei a Jessica por ter transado com ele novamente, já que desde que o Brody voltou, ele já fez isso duas ou três vezes com Carrie... Mas aquela cena eu preferia não ver. Engraçado que no quesito casal, Homeland ainda não acertou a mão comigo.

Achei a Dana bem desnecessária também. O drama que a personagem tá vivendo é interessante, porém, achei muito exagerado da parte dela dizer que desde que o pai voltou, tudo começou a dar errado. Por favor, né. O que deu errado na vida dela foi ser cúmplice de um atropelamento. E convenhamos que NINGUÉM mandou ela e o Finn saírem dirigindo loucamente pela cidade.

E essa sequência final foi MARAVILHOSA, uma das melhores da série até agora. Mas né, também era de se esperar que Nazir não estivesse lá. Agora ele vai saber que Brody o traiu e... Quero só ver!

Episodio 2x10 - Nota 9 2015-08-20 11:07:31

Mais um episódio pra lista de “eu realmente não esperava!”. Sério, gente, o que foi isso? A tensão desse episódio foi arrebatadora, fiquei jogado no chão.

Nunca na vida imaginei que Walden fosse morrer dessa forma. Sério, nunca. E nem sei dizer o que senti realmente. Foi um misto de sentimentos. Brody ficou foda dizendo “você não entendeu? Eu estou te matando”, enquanto se recusava a chamar o socorro. Todo mundo pensando que a morte do cara iria ocorrer em um atentado, e olha a “simplicidade”.

Também não pensei que Carrie fosse ser raptada pelo Abu Nazir. Fiquei um tanto tenso com ela, embora acreditasse que não fosse morrer agora. O diálogo que eles tiveram foi disparado um dos melhores! E adorei a verdade que ela jogou na cara desse terrorista nojento. Nazir não é muito diferente do Walden, já que deseja assassinar pessoas inocentes em nome do filho dele.

Interessante constatar que Brody possui, sim, algum sentimento pela Carrie. Pena que isso ainda não seja o bastante pra eu conseguir engoli-los como casal. HAHAHAH

E eu tô adorando o Saul investigando o Quinn e o que ele realmente está fazendo na operação. Foi ótimo ele desconfiar de que o cara está lá apenas pra dar cabo do Brody. E falando nisso, tô começando a odiar muito, MUITO mesmo, esse David Estes. Vou torcer pra ele morrer o quanto antes. Ele é muito chato, muito cheio de si. Só falta querer se livrar do Saul também, já que percebeu que ele sacou tudo. SÓ O QUE FALTA!

Enfim, ótimo episódio!

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-08-21 11:01:25

Que episódio tenso, ein? Quase tive um troço nas sequências de ação, vulgo a busca pelo Abu Nazir naquele local abandonado. E quando ela pensou que o Galvez tivesse levado o cara embora, sendo um cúmplice dele? Por um momento eu também acreditei que isso fosse verdade, já que a suspeita de que existe alguém infiltrado existe desde sempre, né.

De qualquer forma, a única coisa que eu achei um tanto forçado não foi a Carrie encontrar o esconderijo, e sim a forma como ela chegou à conclusão de que Nazir jamais saiu daquele prédio. Sei lá, foi estranho ela perceber que o “correr” que Roya disse no interrogatório significava que ele não sairia do lugar onde estava, por causa da CIA.

Enfim... Fiquei bem surpreso também com a morte dele. E concordo plenamente que esse é um dos pontos positivos de Homeland: não se deixa enrolar jamais. Embora o futuro da série fique meio em ?? agora, eu curti a ousadia de matarem o antagonista principal no penúltimo episódio da temporada. Talvez ele realmente tenha deixado outra pessoa em seu lugar pra dar segmento à causa. Veremos.

Gostei muito do diálogo entre Brody e Jessica no carro. Gosto muito dela, muito mesmo, e fiquei contente por eles terem decidido seguir em frente. Jessica bem que tentou, sim. Tentou bastante. Mas Brody não quis ver isso – caso contrário, não teria ido transar com Carrie.

Morra Estes! LEAVE SAUL ALONE!

Ansioso pela finale!

Episodio 2x12 - Nota 10 2015-08-21 11:20:28

Nossa, tô sem palavras. Tantas coisas aconteceram que nem parece que foi um episódio só. Parece que foi divido em dois: 30 minutos e 30 minutos.

Só sei que fiquei no chão. Com a morte do Abu Nazir no penúltimo episódio da temporada, dava pra imaginar que nesse último certaria viria uma “bomba” para abrir caminho para a season 3 – ainda mais levando em conta que Nazir era o tema principal desses 24 episódios de série e agora ele está morto. Mas eu NUNCA esperei que fosse ocorrer uma BOMBA mesmo, literalmente.

A cena da explosão me deixou chocado de uma forma que nem sei dizer. Gente, o que foi aquilo? Que horror! Todas as pessoas morreram – o Estes estava insuportável, nem liguei pra morte dele. Mas fiquei com pena do Finn! De todo mundo que era inocente e que estava naquele local.

Quanto ao Brody, não sei o que pensar. Pra começar, foi um timing perfeito ele subir pra um andar do prédio onde as proporções da bomba não seriam tão grandes, justamente na hora em que ela iria explodir. Mas também tem o fato de afirmar que “não estacionou o carro ali”, o que coloca MAIS UMA VEZ o personagem na dúvida cruel: é ou não é culpado? Eu quero acreditar que não, mas ao mesmo tempo acredito que sim. O que fazer?

Só sei que em relação ao Brody, eu não aguento mais a Carrie. Sério, é incrível o quanto essa personagem vira um nojo quando está com ele. Fico com raiva dela quando o defende com unhas e dentes – como na cena em que diz ao Saul que não quer ficar sozinha como ele. É forçado, sim. É difícil de engolir esse amor, essa paixão desenfreada que ela sente. Não consigo enxergar onde isso teve início. Afinal, NÃO TEVE INÍCIO. Como uma agente da CIA se apaixona dessa forma por um cara ao mesmo tempo que suspeita mais que qualquer outra pessoa, que ele é um terrorista e planeja um atentado? Sério, não dá. Não tem como. Espero ver muito pouco dos dois como casal na próxima temporada.

Saul me deixou tocado com todo o sofrimento pela “morte” da Carrie. Tadinho, ele ligando pro celular dela, dizendo que estava procurando-a, pedindo pra ela ligar de volta. A cena do reencontro foi muito bonita. Só bastou o sorriso dele pra transparecer o que estava sentido. Ah, eu também achei imprudência dela aparecer assim. Acho que as suspeitas devem cair sobre ela, se Saul não protegê-la.

No mais, fiquei com pena da Dana. Ela afirmou convicta que o pai não era o culpado e aí a mídia usa o vídeo dele pra reforçar a certeza de que ele realmente fez isso. Poxa...

Enfim, esse episódio foi incrível. Assim como a temporada em geral, que eu achei bem melhor que a primeira – que já foi ótima. Que a 3ª siga no mesmo nível.

Episodio 3x1 - Nota 8 2015-08-22 11:24:25

Foi bom. Essa premiere teve seus momentos, com destaque para a cena da operação do Quinn, que é um personagem que eu venho gostando demais desde a temporada passada. Fiquei apreensivo e curioso com toda a cena. E, claro, com o coração na mão quando vi aquela criança morta, com um tiro na cabeça! Sério, que horror! Acho que ele vai se sentir muito culpado...

Já dava pra desconfiar que Carrie ia ser perseguida. E coitada! Aquele povo que estava fazendo as perguntas são muito abusivos! Eles pressionam a pessoa até o limite mesmo, credo. Enfim, pra sustentar melhor aquele álibi, acho que ela devia ter feito o sacrifício de se jogar no banheiro e ficar lá caída até alguém encontrar, assim ele teria muito mais forças.

Quanto ao Saul: que FILHO DA PUTA! Nossa, fiquei chocado com esse final. Não esperava que ele fosse expor, que ele fosse fazer isso de alguma forma com a Carrie. Ela tem tanta confiança nele, pro infeliz simplesmente dizer que ela é “instável” e “bipolar”. Sério.

No mais, adorei as cenas com a família Brody. Jessica continua ótima, e forte, levando em conta os últimos acontecimentos. Dana tentou o suicídio! Coitada, fiquei chocado com essa. E meu, como o Chris espichou! Tá enorme!

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2015-08-22 11:37:14

O episódio foi bom, sim. Mas consideravelmente abaixo de qualquer um outro que Homeland apresentou ao longo das duas temporadas anteriores.

Essa situação da Carrie tá me deixando com raiva por dois motivos: primeiro porque eu não aguento mais vê-la descontrolada. Isso me dá agonia, me deixa realmente frustrado. Por mais que Claire Danes sempre dê um show de atuação. E segundo, porque o Saul tá conseguindo me fazer odiá-lo em uma velocidade surpreendente.

Tudo bem, Carrie pode estar errada querendo entregar segredos de uma empresa confidencial. Mas gente, que absurdo, que extremo, internar uma pessoa contra sua vontade e taxá-la de louca dessa forma. Porra, será que Saul já se esqueceu de como foi da última vez que isso aconteceu com ela? Sério, fico revoltado, com aquele senso de justiça gritando! Espero do fundo do meu coração que ela saia dessa situação logo, porque I can’t.

O melhor aqui, de longe, foi o Quinn. Foi até uma surpresa vê-lo ficando ao lado da Claire dessa forma. Uma atitude nobre, humana. E foi bom ter dado o aviso. Aos poucos, Saul está se tornando um novo David Estes e eu odiaria ter que torcer pra ele morrer também.

No mais, o plot da Dana não me irrita. Eu gosto que aprofundem no psicológico dos personagens e o que a família do Brody viveu não foi fácil. Estranho seria se Dana estivesse agindo normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2015-08-24 10:57:56

Não achei esse melhor que os anteriores, não. Nada aconteceu nesse episódio. Teve um avanço de 0% na trama. Esse início de temporada tá bem fraco, levando em conta o nível de agilidade de Homeland.

Foi bem monótono mesmo, mas teve seus momentos. Eu particularmente fiquei bem surpreso com a situação do Brody e até senti pena dele. É muita merda acontecendo de uma vez.

Interessante ver, também, Carrie e Brody presos ao mesmo tempo. Teve um bom aprofundamento psicológico em relação aos dois personagens.

Enfim... Espero que melhore.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-08-24 11:07:22

Esse sim foi o melhor episódio da temporada até agora. Ágil e ainda contou com uma surpresa no final.

Nem sei o que sentir. Acho que levei um tapa como a maioria aqui afirmou. Não esperava que Carrie estivesse, de alguma forma, trabalhando com o Saul em uma “missão”. No entanto, ainda não tivemos explicações o suficiente. O que Carrie viveu no hospital foi REAL. Ela quase enlouqueceu lá dentro e eu não acho que isso tenha sido parte de plano nenhum – e como ela mesma disse: “você não devia ter me deixado no hospital”. Creio que essa história começou depois que ela sofreu bastante lá dentro. Quero ver no próximo episódio, se nos darão novas informações.

Quanto a Dana... Até pouco tempo eu não conseguia entender o ódio coletivo que a maioria das pessoas que assistem a série, sentem por ela. Mas confesso que já está começando a irritar. Entendo Dana estar passando por um trauma, porque esse lance todo do Brody ser acusado de atentado certamente abalou a família inteira. Mas acho que isso não dá motivos pra ela ser imprudente e inconsequente desse jeito. Porra, roubar o carro da mãe, e depois trocá-lo pra ficar vagando por aí com esse Leo... PQP. Menos aí, querida. MENOS!

Desanimei ao ver o Mike. Só não ficou muito claro se ele e Jessica voltaram a ter um relacionamento, ou se ele está auxiliando a família apenas como um amigo mesmo. Como eu desgostei muito desse personagem na temporada passada, vou torcer pra que seja a segunda opção.

Episodio 3x5 - Nota 8 2015-08-25 11:04:42

Esse twist que Carrie estava trabalhando com Saul foi bom. Mas depois da explicação que deram nesse episódio, acabou sendo MUITO forçado. Gente, absurdo, incabível Carrie ter ido parar no hospital já como um plano. Incabível Saul ter falado aquelas coisas em rede nacional, já como parte do plano.

Carrie teve reações traumáticas mesmo quando NINGUÉM estava olhando pra ela. Basta lembrar da expressão de dor, de sofrimento, de TRAIÇÃO, quando ouviu o Saul falando sobre a agente “instável” que transou com o Brody. E toda aquelas cenas dentro do hospital também. Sério, nunca pensei que veria uma coisa tão mal feita dentro de Homeland. Não colou.

Mas enfim... Relevando esse fato, até que essa operação por baixo dos panos tá ficando interessante. Gostei de ver a Carrie tentando se infiltrar. Só não gosto de ver o Saul aparentemente não dando a mínima pra segurança dela, como fez nesse final. Porra, meu! Nem sei o que pensar dessas coisas...

Também não entendi muito bem a Jessica indo atrás da Carrie pra falar sobre o sumiço da Dana. Tudo bem que ela está em desespero, afinal, já são três dias que a menina sumiu e não dá notícias. Mas sei lá, né. De qualquer forma, fiquei contente que esse plot acabou. Embora eu goste de ver os roteiristas aprofundando o psicológico dos personagens – e o trauma e decepção da Dana são completamente plausíveis –, acho que estava ficando arrastado demais e certamente não vai dar em nada. Veremos...

Peter Quinn, dono de mim!

Episodio 3x6 - Nota 8 2015-08-25 11:13:47

Fiquei abismado com a cena dos assassinatos cometidos pelo Javadi. Meu, que filho da puta. E que agonia! Ele matando a ex-esposa com “uma garrafa”... Sei lá, essa cena ficou muito real pra mim. Muito tensa, por ver o infeliz em cima da mulher tirando a vida dela daquela forma...

Saul vacilou. Se existia a possibilidade do assassino procurá-las, podia mesmo ter deixado alguém ali por perto, pra garantir. Elas não precisavam ter morrido. De qualquer forma, vamos ver o que isso vai render. A trama em geral continua muito interessante e Javadi tem um potencial monstruoso pra se tornar o maior vilão de Homeland até agora – porque vilão, ele já é.

Pensei que só eu estivesse shippando a Carrie com o Quinn! GENTE, a cena dos dois nesse episódio foram tão bonitinhas, que minha vontade de ver os dois juntos aumentou MUITO. Não aconteceu nada entre eles, mas já acho que teve um desenvolvimento arrasador em cima de Carrie e Brody – que, em minha opinião, foi nulo. Se rolar alguma coisa, vou adorar. Quinn é foda!

Agora só não sei como me sentir em relação à gravidez da Carrie. E meu, que loucura é aquela? Já fez um monte de testes de gravidez. Ela está esperando o que? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre Dana: continua arrastado e acho uma pena que Jessica, uma personagem que sempre gostei muito, esteja diretamente envolvida nisso. Como comentei anteriormente, não há mal em explorar o trauma de uma personagem. Querendo ou não, Dana era próxima e tinha confiança no Brody, natural ela estar se sentindo deslocada. Mas já deu. Se ela fosse embora de uma vez por todas, eu não iria reclamar.

Episodio 3x7 - Nota 8 2015-08-26 11:05:23

Saul se mostrando cada vez mais foda a cada episódio. Ele sabe muito bem o que está fazendo, onde quer chegar e não vai permitir que ninguém atrapalhe. Está maravilhoso de acompanhar. Essa cena em que ele prende aquele senador ridícula na sala de reuniões foi uma das melhores! HAHAHAHA

Só as cenas da vida pessoal dele é que não são muito interessantes. Acho essa esposa dele um tédio, e como se não bastasse, ainda está traindo ele!

O destaque pro Quinn tá sensacional, incrível como ele se tornou um dos meus personagens favoritos de forma tão rápida. Gosto de ver essa humanização do personagem, gosto de vê-lo questionando as atitudes da CIA. A cena final dele com a Carrie foi ótima, que bom que ele decidiu permanecer por mais um tempo para ajudá-la – e eu torci pra que eles se agarrassem mesmo! HAHA

Enfim, temporada começando a ficar mais interessante.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-08-26 11:13:29

Carrie é foda, mas consegue ser muito imprudente quando quer. Caramba, deu raiva essa cena em que ela caminha determinada rumo ao quarto onde o suposto terrorista está hospedado. Todo mundo dizendo que ela vai estragar uma operação de meses, uma operação que teve grande ajuda dela, e ela respondendo meros “não ligo”.

Pensei que não fossem capazes, mas achei bem feito quando ela foi baleada. Quinn, como sempre, sendo muito rei. Carrie precisa aprender que nem tudo no mundo vai se resolver da forma como ela deseja, né.

Quem será que é aquele amante da mulher do Saul, que nunca lembro o nome? Ele certamente é um espião! E se aproximou dela pra se infiltrar, talvez? Fiquei curioso e também espero que surpreenda, já que as cenas com essa mulher são sempre muito entediantes.

Quanto ao Saul... Há quanto tempo será que ele sabia onde o Brody estava sendo mantido? Essa cena final foi uma surpresa. Espero que, mesmo com o suposto terrorista morto, eles consigam provar que desta vez, Brody não teve nada a ver com o atentado. Além disso, deu pena dele, vê-lo nessa situação... Poxa, que coisa mais horrível!

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-08-27 13:38:42

Um dos melhores da temporada mesmo. Gostei muito desse episódio.

A situação do Brody é de partir o coração. Eu não sou aquele fã do personagem, mas fiquei muito penalizado com ele, o tempo inteiro. O que dizer daquele momento em que quebra a cadeira e começa a se ferir com o pedaço de madeira? PQP! Damian Lewis mais uma vez mostrando todo o seu potencial. Sério, que atuação pesada, forte, monstra! Merece muitos, muitos aplausos mesmo.

E ao contrário de alguns, eu curti a cena do reencontro que ele teve com Dana. Embora a atriz tenha se saído melhor em outras cenas, acho que ela conseguiu transparecer bem a raiva e decepção naquele momento. Afinal, a vida dela foi destroçada por conta do Brody, né gente.

Saul está cada vez melhor! GRANDE SAUL! Planos fantásticos e ele não tá nem aí para as consequências, já que acredita naquilo que quer alcançar.

Essa reta final tá indo muito bem!

Episodio 3x10 - Nota 9 2015-08-27 13:46:53

Disparado o melhor episódio da temporada até agora. Muito bom ver o quanto Homeland conseguiu crescer nesses últimos episódios, já que começou um tanto abaixo do nível da série em geral. Tô muito satisfeito.

Todas as cenas com Brody foram muito tensas e eu quase tive um troço com aquela explosão. Tomei um susto! Foi muito inesperado. E esse final conseguiu me deixar jogado no chão. Caramba, pra que matar o carinha barbudo? Porra! Espero que o Brody consiga se redimir. Ele não é uma pessoa má, só fez escolhas muito erradas e agora está tentando reparar esse erro. Vou torcer por ele.

Não consigo shippar Carrie e Brody como a maioria aqui. Se você quer saber, as caras que ela fez durante a missão me deixaram irritado – quando ela faz menção de chorar, então. 34 episódios depois, e eu ainda não consigo entender quando e onde Carrie se permitiu apaixonar por ele. Por isso essas cenas soam tão “whatever” pra mim. Ela precisa se controlar mais, mesmo amando o cara. Não deixa de ser uma agente em uma operação.

Reta final literalmente explosiva. Essa é a Homeland que adoro! Que venham os dois episódios finais!

Episodio 3x10 - Nota 9 2016-03-24 18:55:14

Exato!!!

Episodio 3x11 - Nota 9 2015-08-27 18:44:38

Caramba, sem palavras pra tensão absurda desse episódio. Fiquei roendo as unhas e muito apreensivo. Damian Lewis é um ator excepcional. É incrível o trabalho que ele faz com Brody, realmente consegue plantar a dúvida em todo mundo que está assistindo.

Primeiro, quando ele começou a falar mal dos EUA e provocou a ira de todo mundo, eu imaginei que fosse mesmo uma forma de se manter vivo naquele local e dar segmento ao plano. PORÉM, quando ele percebeu que estavam tentando matá-lo, eu realmente acreditei que ele tivesse mudado de lado. Foi uma surpresa daquelas quando atacou o cara no final – e tomei um susto também, porque foi em um momento muito inesperado.

Caramba, que ousado! Que corajoso! Agora é de ver como ele vai conseguir sair desse lugar. Meu coração já está a mil!

Sério, que reta final maravilhosa! Ai, Homeland. <3

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-08-27 19:11:48

Infelizmente, já tinha o spoiler de que Brody morria na série bem antes de começar a assistir. E ainda assim eu fiquei perplexo, chocado com essa cena. Foi muito triste. Cruel mesmo, vê-lo pendurado daquela forma, dando seus últimos suspiros. Nossa, me segurei pra não chorar, to be honest.

Foi muito corajoso dos roteiristas fazerem isso também. Brody, de fato, provou nos últimos episódios sua importância pra série e não consigo imaginar como as coisas vão ficar, agora que ele se foi de vez. Pena que ele não tenha sido reconhecido depois de tudo isso. Fiquei puto. Tudo bem, o cara cometeu muitos erros no passado, mas estava buscando redenção. Ele queria desesperadamente se redimir. Fiquei chateado – quando ele diz pra Carrie no telefone que “está tudo bem”, que ele aceitou, é de partir o coração.

Palmas para o Damian Lewis, por sua contribuição impecável, digna e poderosa nesses 3 anos de série. Um ator brilhante. Vou sentir falta das performances incríveis dele na próxima temporada.

Aliás: quando o assunto era Brody, Carrie sempre conseguiu me irritar com esse amor que sente por ele. Sei lá, ela sempre ficava um tanto intragável quando tínhamos essa abordagem. Mas nesse episódio, conseguiu me tocar. Quando ela conversa com Saul e percebe que não poderão fazer nada pra impedir a execução, é uma das cenas mais tristes da série. :(

Discordo plenamente que o drama da Dana não levou a lugar nenhum. Até porque, onde que o povo queria que chegasse? Esse plot só pecou na duração, tomou muito tempo de tela nos primeiros episódios e acabou enfraquecendo a primeira parte da temporada. Mas o aprofundamento psicológico foi coerente e plausível. Precisavam mostrar isso, ela era apegada a ele, ela acreditava nele e uma guinada daquelas na vida de uma pessoa pode trazer consequências terríveis – e Dana quase sucumbiu a elas. Enfim, acho que a família Brody não irá mais aparecer. Queria que mostrassem a Jessica, que mostrasse ela descobrindo que ele não era o terrorista que todo mundo pensava que fosse. Mas tudo bem.

Enfim, a cena final foi muito bonita, muito tocante. Gostei de ver Carrie desenhando a estrela em homenagem ao Brody. Acho que fechou bem uma temporada que teve uma guinada tão trágica.

E no geral: como comentei acima, a primeira parte dessa 3ª temporada foi fraca. Daí foi crescendo aos poucos até explodir, literalmente, nesses últimos quatro ou cinco episódios. Ainda assim, deixou o terceiro ano de Homeland abaixo dos dois primeiros, mas não achei a season ruim. Longe disso. Que venha a 4ª agora. E que nos surpreenda!


Episodio 4x1 - Nota 8.5 2015-08-28 11:02:19

Excelente início de temporada. Eu estava com receio, já que a finale da 3ª meio que fechou toda a história contada nos 36 episódios anteriores e essa 4ª veio para se reinventar. O saldo foi absolutamente positivo!

Gostei muito do novo plot em Islamabad. Achei muito interessante, envolvente, prendeu a atenção. Carrie está maravilhosa. Muito bom ver a personagem muito mais controlada, mais focada. Gosto assim. E eu adorei que a irmã dela decidiu ficar com a bebê! HAHA

Enfim, aquela cena em que Carrie, Quinn e Sandy são atacados no carro me deixou em uma angústia horrível. Fiquei tão contente quando vi o Corey Stoll, pensei que ele ia se tornar fixo, e aí... Morre! E meu, que horror! Pisoteado, recebendo várias pauladas. Credo...

Quinn continua maravilhoso. Gosto do aprofundamento psicológico que estão fazendo com ele desde a temporada passada. Cresce cada vez mais!

Essa temporada tem tudo pra ser show!

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-08-28 11:11:21

Sem palavras pra Claire Danes. Que atuação excepcional. Só por essa cena na banheira, com a bebê, ela já devia ganhar um prêmio – porque né, inimaginável o quanto deve ter sido difícil pra ela, gravar uma sequência pesada, frustrante e cruel como essa.

Mas falando na bebê: não, eu não entendo a frieza da Claire. Não dá pra aceitar. E não acho válida essa justificativa que é difícil pra ela, porque lembra do Brody. Em primeiro lugar: é filha dela, já tinha que amá-la a partir daí. E segundo, é filha do Brody! Ela disse na finale da 3ª temporada que acreditava que tinha vindo ao mundo para encontrar o Brody e etc. Aquela criança é fruto de um amor incontrolável que ela sentia por ele.

Sério, eu fiquei 100% ao lado da Maggie nesse episódio e aplaudi tudo o que ela disse. Tudo bem que, dada a frieza da Carrie, Maggie certamente irá se sair uma mãe/tia melhor que a irmã. Mas porra, como a mesma disse: Carrie trouxe uma vida ao mundo, ela tem que assumir responsabilidade. Amo muito a personagem, mas fique profundamente decepcionado com ela.

Quanto ao Quinn... Triste vê-lo dessa forma, viu. Mas não é pra menos. Junta a criança que ele matou na temporada passada, com esse trágico evento que ele viveu com o Sandy. Surpresa seria se ele estivesse muito bem. Gosto dessa humanização do personagem. Por isso ele é um dos meus preferidos.

Temporada começou muito bem!

Episodio 4x3 - Nota 8 2015-08-28 11:30:35

Eu torço por Quinn e Claire desde a temporada passada.Sempre fui apático em relação a Carrie e Brody – principalmente porque eu nunca fui capaz de entender como, quando, e o motivo que a levou a se apaixonar por ele. Além disso, como apontei anteriormente: Carrie se transformava com Brody, se transformava quando o assunto era ele e isso deixava a personagem chata, intragável. Uma personalidade que eu não sentirei falta.

Com o Quinn é outra coisa. Eu quase caí pra trás quando ele foi confrontado acerca dos sentimentos pela Carrie. Se acontecer alguma coisa, torço pra que Carrie não fique CHATA, porque aí nunca mais irei querer vê-la com ninguém.

Voltando ao Quinn: fiquei feliz por ele decidir voltar. Aliás, não acho que tivesse muito o que fazer pra salvar o Sandy na hora do tumulto. Tinha muita gente e Carrie não encontrou a outra arma – sem falar que agora ele descobriu que foi tudo organizado. Espero que ele consiga se reerguer logo.

E Carrie está demais, montando o próprio time e realizando essa investigação. Quinn vai chegar e creio que logo, logo Saul se juntará a ela, uma vez que ele se mostra interessado.

Adorando a temporada!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2015-08-28 19:42:09

Eu também discordo que a Carrie está sendo descontruída por essa aproximação usando o sexo. Isso não é de agora. Aconteceu com o Brody. Só é muito chato de ver, porque parece que ela não impõe limites. Eu mesmo fiquei muito constrangido com essa cena final, preferia não ter visto. Até porque o Aayan é praticamente uma criança! Ela poderia tentar abordá-lo de uma outra forma pra conseguir confiança...

Enfim, fiquei contente pelo Quinn ter voltado. Só foi triste ele ser completamente ignorado por ela, né. E o que dizer da cena em que ele invade a casa daquele infeliz? Fiquei com o coração saindo pela boca! Que tensão da porra!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2015-09-13 14:56:02

O "criança" que eu quis dizer é que ele é muito novinho pra Carrie usá-lo dessa forma (se bem que acho errado ela usar sexo com quem seja, mas enfim), ele tem muita cara de "bebê", e não que SEJA uma criança realmente.

Episodio 4x5 - Nota 8 2015-08-28 19:49:32

Estou revoltado com Saul – e com medo também. Acho que ele se deixou capturar. Foi muito imprudente. Pra mim, deu muito na cara que estava vigiando aquele verme e tinha que ter pensado um pouquinho mais antes de entrar no banheiro. PQP. Espero que não aconteça nada com ele. Não pode, não aceito!

Foi ÓTIMO o Quinn falar sobre limites pra Carrie, porque eu concordo com ele. Como comentei no episódio passado: ela usar o sexo pra conseguir o que quer é uma característica da personagem desde a primeira temporada, mas isso não quer dizer que eu concorde. Com o Brody já foi difícil de engolir, imagine agora, com o Aayan, que tem cara de moleque. Sei lá, eu realmente preferia não ver essas cenas. Não gosto.

Em geral, achei esse episódio bem parado, talvez o mais cansativo da temporada. E a temporada, btw, começou super bem... Mas agora ficou um pouco morna demais. Espero que os próximos episódios melhorem...

Episodio 4x6 - Nota 9 2015-08-29 11:43:29

Caralho. Que cena chocante essa morte do Aayan. O tio foi muito cruel, PQP. Eu não estava odiando o personagem, na verdade, nem consigo enxergar motivos pra fazê-lo. Só não estava gostando das proporções do relacionamento dele com a Carrie – e por culpa dela. Tirando isso, estava sentindo pena por ele ter a vida virada de cabeça pra baixo dessa forma. E agora, tudo acabou de vez.

E o que dizer da Carrie no final? Mais um samba de Claire Danes, minha gente. Essa mulher me impressiona muito; que cena. Carrie ficou tão descontrolada que estava disposta a sacrificar o Saul (FUCKING SAUL!) pra eliminar de vez esse cara. Ela foi extrema, mas deu pra entender. Foi uma virada absolutamente inesperada nos eventos. Tudo estava sob controle e de repente, ela não tinha mais controle de porra nenhuma!

Enfim, melhor episódio da temporada.

Episodio 4x7 - Nota 9 2015-08-29 11:52:42

Eu tô é chocado com as proporções da loucura da Carrie nesse episódio. Ela não tinha ficado dessa forma antes. E as sequências ficaram absurdamente fodas. O que dizer dela se vendo atirando naqueles homens, atirando na polícia, quando não tinha arma nenhuma na mão? Sério, Claire Danes, que musa você é. Que puta atuação! É incrível o quanto ela consegue me surpreender, a cada temporada de Homeland. Sempre evolui!

E o Brody? Eu também pensei, por um breve momento, que ele realmente estava lá. Minha cabeça quase explodiu com isso, uma vez que vimos ele ser enforcado... Mas aí, tudo não passou de uma alucinação e meu coração ficou na mão pela Carrie. Nossa, viu...

No mais: diálogos maravilhosos entre Saul e Haqqani. Roteiro muito bem escrito! Mandy Patinkin é muito foda também.

Temporada tá ótima. Creio que a reta final será ainda mais destruidora!

Episodio 4x8 - Nota 10 2015-08-30 13:15:52

Caramba, Carrie me enganou direitinho com essa sequência em que supostamente está ajudando o Saul. Tanto que fiquei boquiaberto quando ele abriu a porta e se deparou com os homens do Haqqani. Coitado! Ele gritando que ela era uma desgraçada, que tinha mentido pra ele... Wow.

Mas deu pra entender a escolha dela. Ela não quer que ele morra, né...

Além disso, foi maravilhoso Carrie descobrindo que os remédios foram adulterados, e que o filho da puta, traidor do Dennis é o responsável. Agora, só falta descobrir que a Tasneem vadia está ligada à ele também. Sério, eu não suporto mais olhar pra cara dessa mulher. E o mais engraçado é que ela não disfarçada as expressões de glória, de vitória quando as coisas saem exatamente como ela planejou. Eu acredito que o Khan quer ajudar, e ele desconfiou dela. Veremos...

Episódio FODA!

Episodio 4x9 - Nota 10 2015-08-30 13:37:34

Que reta final do caralho, ein? Sequência magistral de episódios! Meu amor por Homeland está crescendo cada vez mais!

Começando pelo FDP do Dennis: adorei Carrie enfrentando ele, reinou muito. E o infeliz é INSUPORTÁVEL. O cara nega tudo até o último segundo, como pode? Martha, aliás, não me enganou naquele teatrinho rápido do início. Acho que o que entregou foi a Carrie. Do jeito que ela é doidinha, neurótica, se fosse pra valer, ela teria berrado todas as acusações contra o Dennis na hora, pra justificar o interrogatório. E deixou o cara ir embora sem fazer nenhuma objeção. Por isso nem fiquei surpreso quando mostraram que Martha estava por dentro de tudo e acreditava neles.

Toda a sequência do “resgate” do Saul me deixou apreensivo, com o coração disparado. É preciso elogiar novamente a bela atuação do Mandy Patinkin – a cena que ele senta no chão e começa a berrar “exploda a todos nós para o inferno” é uma das melhores. Claire Danes muito rainha também. Excelente o diálogo que teve com ele pra convencê-lo a levantar e seguir em frente.

Ódio eterno desse povo terrorista, aliás. Que nojo eu fiquei daquele cara dizendo que o menino estava FELIZ por usar o colete-bomba. Que absurdo, e que covardia!

Já o final me deixou jogado no chão MIL VEZES. Tomei o maior susto com as explosões, e olha que eu fiquei imaginando se o filho da puta do Haqqani não tinha uma outra carta na manga. Mas WOW.

E olha o que o Dennis Traidor Boyd foi causar. Estou com medo do que pode acontecer no próximo episódio, já que a embaixada está completamente desprotegida agora. SALVEM O QUINN, POR FAVOR!

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-08-31 11:27:25

O marido da Martha é a criatura mais covarde da face da terra. Eu também fiquei decepcionado com ela, já que foi idiota o suficiente pra ouvir tudo o que o infeliz disse e entregar o cinto – mesmo que estivesse claro que ele não ia se matar. Não foi uma surpresa quando ela o descobriu vivo no final. Espero que ele fique o resto da vida preso, porque é um dos principais responsáveis por esse horrível atentado à embaixada.

E meu, QUE CENAS! Fiquei morto de tensão durante o episódio INTEIRO. Que direção maravilhosa, tom de urgência impecável. Tanto onde Carrie e Saul estavam, quanto na embaixada. Fiquei com muito medo pelo Quinn também, mas felizmente ele mitou muito. Foi ótimo vê-lo contra os terroristas do inferno praticamente sozinho, com a ajuda de um único fuzileiro.

Muita pena da Fara, aliás. Coitada, não merecia morrer assim. O Max abraçado ao corpo dela, que dor. Hannaqi é um filho da puta e eu espero que ele morra de forma lenta e dolorosa! E digo o mesmo a respeito da Tasneem!

Que reta final impecável. Que orgulho desse renascimento de Homeland!

Episodio 4x11 - Nota 9 2015-08-31 11:36:06

Só descobri por conta dos comentários aqui, que o ator que fazia o pai da Carrie faleceu, e por isso mataram o personagem dele na série também. E nossa, eu fiquei muito triste! Papa Mathison não tinha aparecido muito, mas eu adorava a personalidade dele. A atitude dele de querer criar a Franny, pra impedir que a menina fosse pra adoção. Poxa. Fiquei penalizado mesmo.

Agora sobre o episódio em si: QUINN É MUITO REI, GENTE. SOCORRO. É maravilhoso o quanto ele cresceu da segunda temporada pra cá. E o destaque que ele recebeu nesses últimos episódios foi incrível e eu consegui amar o personagem ainda mais.

Essa sequência no final, com ele se preparando pra ativar a bomba, me deixou tão tenso que nem sei dizer. E tive um troço com Carrie dizendo “I can’t lose you”, com a expressão dele ao ter que desistir do plano todo. Eu tento, mas não consigo não shippar esses dois. Preciso que eles se agarrem de uma vez.

Também torci muito pra Carrie colocar uma bala na cabeça do Hannaqi, da mesma forma que ele fez com o próprio sobrinho, Aayan. Fiquei frustrado quando Khan surgiu, mas aí veio essa bomba! Como assim Dar Adal está junto com o terrorista FDP no carro? SOCORRO I CAN’T.

Estou realmente sem palavras para esses últimos episódios. A finale promete!

Episodio 4x12 - Nota 8 2015-08-31 11:48:43

Dado como o último episódio terminou, e todas as discussões que tivemos nessa temporada, eu fiquei um tanto decepcionado com essa finale. Claro que não foi ruim, muito longe disso. Acho que a série consegue trabalhar bem o psicológico de seus personagens. Só que sei lá, foi um anticlímax.

Pra começar: fiquei surpreso com esse plot da mãe da Carrie. Gostei das cenas das duas, e das justificativas que a mulher deu por ter abandonado as duas filhas – não que eu concorde, mas enfim. Podia ser uma coisa bem avulsa, mas foi bom pra entender mais a personalidade da Carrie mesmo.

Carrie e Quinn: FINALMENTE! Esperei TANTO por esse momento, mas TANTO! Fiquei muito satisfeito. Mas aí tudo foi por água abaixo e eu fiquei com o coração na mão novamente. Não sei o que dizer do Quinn embarcando para uma missão na Síria. Com Carrie sem conseguir se comunicar...

Dar Adal é um filho da puta, mesmo. E acho uma pena Saul ter aceitado o acordo dele. O infeliz do Hannaqi fez coisas demais pra ser tirado da “kill list” assim. De qualquer forma, quero ver como Saul vai se sair dentro da CIA novamente, e claro, como vai ficar sua relação com Carrie, que ficou visivelmente decepcionada com ele.

Enfim, no geral achei a temporada maravilhosa. Só não superou a 2ª, mas foi bem superior à 3ª, e até a 1ª também. Curti muito todo o plot e a condução do mesmo. Claire Danes rainha! Já fico no aguardo pelo retorno da série. <3

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-10-07 20:07:22

Eu fiquei muito surpreso com essa passagem de tempo. Pensei que a temporada fosse iniciar onde a anterior terminou, e aí teríamos uma nova “bomba”, coisa do tipo. Poxa.

Mas a introdução foi eficiente. Esse lance dos hackers conseguindo acesso aos arquivos da CIA foi bem interessante. Vamos ver onde vai dar.

Carrie me surpreendeu com a nova vida. E meu, a filhinha dela está a coisa mais adorável do universo. SOCORRO, morri de amores. E adorei que Carrie decidiu se tornar uma mãe presente – afinal, quem diria? Ainda mais levando em conta a season passada. Pena que essa vida estável parece que não vai durar muito tempo. O novo boy dela... I CAN’T.

Coração na mão pelo Quinn... Ele precisa de uma válvula de escape o quanto antes. Pena vê-lo assim, como um “robô” nas mãos alheias.

Ansioso para o que vem por aí...

Episodio 5x2 - Nota 9 2015-10-14 19:11:53

- Pra começar: o Quinn matando a mulher sem pensar duas vezes me deixou chocado. Foi muito sangue frio! Mas né, a mulher recrutava crianças para serem suicide bombers.

- Aquela cena do homem se aproximando da Carrie e do Düring me deixou MUITO tenso. Principalmente quando o infeliz pegou a mulher de refém, foi morto e eles partiram de carro. Tomei um susto com a explosão. Ainda bem que Carrie tem um instinto incrível e viu que eles estavam rumando para uma armadilha. Um segundo mais e talvez nenhum deles estivesse vivo.

- Agora, Quinn recebendo MATHISON no final me deixou no chão. GENTE???? O QUE???????? Ainda mais levando em conta essa possibilidade gigantesca de ter sido o Saul que colocou o nome dela naquela caixa. Sério, eu estou jogado no chão com essa reviravolta, que nunca na vida pensei que veria. PQP!

PRÓXIMO EPISÓDIO PRA JÁ!

Episodio 5x3 - Nota 9 2015-10-22 11:52:56

- A sequência final desse episódio foi destruidora. A partir do momento que Quinn raptou o filho do Jonas, até a última cena. A discussão que Jonas teve com Carrie antes de sair com o carro foi uma das melhores. Atuações impecáveis!

- E na floresta, fiquei muito tenso. Quando Carrie atirou, afirmei: “porra, ela matou o Quinn!”. Como sou ingênuo. Lógico que ele estaria usando um colete à prova de balas, já que tem conhecimento de que ela sabe que está sendo perseguida. E eu não sei como me sinto em relação a isso tudo. Quinn parece ter desligado a humanidade, digamos, pra fazer esses trabalhos. Ele parece estar disposto a acabar com a Carrie mesmo. COMO LIDAR? Quero só ver como isso vai acabar no próximo episódio.

- Claire Danes, minha filha: ARRASE MAIS. Ela sempre dá um show quando interpreta a Carrie incontrolada desse jeito. E eu sempre fico com muita pena da personagem.

- Quando Aayan apareceu, tudo o que eu queria era ver o Brody também. Melhor do que esse rapazinho aí, né. HAHAHAHAHA

- Saul se transformou. Fiquei chocado quando a Allison apareceu deitando com ele na cama. GENTE, NUNCA PENSEI. Eu também quero acreditar que tudo não passa de um plano dele, mas tá difícil. Tô odiando o personagem como nunca odiei antes. E isso é triste.

Homeland tá sensacional!

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-10-27 19:36:16

No episódio passado eu tive a audácia de comentar que Quinn parecia estar determinado a matar a Carrie. E esse lindo calou minha boca. Como eu pude considerar isso realmente?

Aff, que amor ele decidindo salvar a vida dela. E o bom é que ele não tocou terror, não fez nada disso, né? Ela acordou, ele fez a foto e ela já estava livre e pronta pra fugir. Continuarei shippando os dois loucamente. Ele abraçando ela no final. QUE AMOR. <333

“Quinn, the last 2 years, everywhere I went, I looked for you. I tried to find you. I never stopped thinking about you.” TIROS E MAIS TIROS. NOTHING ELSE.

Gostei dos questionamentos da Carrie, aliás. Porque realmente, é de surpreender ele ter colocado o nome dela em uma “kill list”, não há motivo pra fazer isso...

O AVIÃO!!! A Allison é uma louca! E eu vou acreditar que Saul está com ela porque desconfia de seus planos e quer vigiá-la. Ele não é burro assim.

A cena da Carrie gravando a despedida pra filha. Fiquei com os olhos marejados. Mais um show de atuação da Claire Danes. Essa mulher é destruidora mesmo, viu.

Temporada tá cada vez melhor.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-11-06 11:34:53

O título do episódio foi MARAVILHOSO! HAHAHAHAHA ADOREI.

- Falando no Saul: eu também me recuso a acreditar que ele esteja sendo tapado e esteja acreditando na Allison. Saul é esperto demais pra cair na lábia dela assim. Seria um retrocesso e tanto. E Dar Adal também. Não pode! Vou me agarrar a essa possibilidade de que os dois estão juntos em um plano, porque não é possível que estejam sendo manipulados assim...

- BTW: curioso pra saber as motivações da Allison, também. Essa tem diploma de FALSIANE.

- Quinn maravilhoso demais, como pode? Até ferido! Hahahaha. Essa atitude dele, de decidir morrer pra garantir que Carrie fique livre. ELE É PRA CASAR. E nossa, fiquei numa agonia daquelas com toda a sequência de fuga dele, principalmente nos momentos finais. Inimaginável toda a dor que ele está sentindo com aquele ferimento. Sem falar na perda de sangue constante. Espero que ele fique bem.

- Carrie maravilhosa também. Adorei o disfarce dela na cena do protesto. <3

Essa temporada de Homeland está impecável. De fato, se saindo uma das mais inteligentes da série. Tá dando um gosto muito maior de acompanhar. E acho que só vai crescer. Assim espero!

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-11-06 12:59:13

Como assim pena de dar nota? 8.5, no meu critério, vale para episódios que considero "ótimos", que foi o caso desse de Homeland.

Se o episódio merece 10, eu vou dar nota 10 sem pena nenhuma.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2015-11-12 11:03:42

- Fiquei um tanto decepcionado com Saul quando ele deu às costas pra Carrie, assim que ela pediu os documentos. Mas que bom que ele acordou pra vida no final.

- Quinn REI. Essa cena final me deixou muito apreensivo, mas ele é de fato um mito. Ferido, com um corte aparentemente profundo no braço, conseguiu matar aquele cara chato! PALMAS! Rei é assim mesmo.

- Dar Adal: ACORDE! Veja quem é a Allison de verdade, por favor. Não aguento mais essa infeliz dando uma de inocente. Ela se comporta como uma songa monga e isso é tão irritante. Quero vê-la caindo logo! PRA JÁ! E de preferência, que Carrie seja a pessoa que a derrube.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2015-11-21 21:07:19

Olha, eu também vou acreditar que a Carrie sabe que a Allison não é uma boa pessoa. Que ela é uma traíra. Porque se não. Se tiver marcado esse encontro com outra ideia além dessa, eu ficarei MUITO frustrado. Mas confio na Carrie. Ela é inteligente, já deve saber. E quanto mais cedo derrubar Allison, MELHOR.

Digo o mesmo sobre o Saul. Acho que tudo já faz parte de um plano e eles vão sambar muito na cara da infeliz. E na nossa também, né. HAHAHAHA

Falando em Saul: essa cena do elevador quase me fez cair da cadeira. Já dava pra sentir que alguma coisa fosse acontecer – por um momento, pensei que um dos homens iria dar um tiro nele. Mas nossa, as portas abriram e apareceu esse povo gritando, levei um susto daqueles!

Quinn nem aí pra Carrie. Gente??? Não curti. Ele de fato está se distanciando. Pensei que melhorando, ele fosse querer ao menos descobrir se ela estava bem, viva... Nada! Meu coração shipper fica como?

Fiquei com muita pena do taxista, coitado. Não merecia! BTW: eu também que fossem matar o cachorro!!

Enfim, ótimo episódio para uma ótima temporada. As coisas só devem crescer daqui até o final e mal estou contendo minha ansiedade.

Episodio 5x8 - Nota 8 2015-11-27 19:03:35

Curti. O episódio foi mesmo mais lento que os anteriores, mas os flashbacks foram interessantes. Legal conhecer mais da Allison, e como ela se tornou a gente dupla e etc. Que azar, viu. Concordar em fugir com o cara e ser coagida daquela forma...

Carrie estava tão adorável em 2005! O visual dela, o cabelo dela! MARAVILHOSA.

Agora no presente... Quase tive um troço com aquele sniper se posicionando pra atirar na rainha Carrie. NÃO CONSIGO LIDAR!! O bom disso tudo é que Carrie finalmente percebeu quem é a Allison. Pensei que ele já estivesse por dentro e estivesse fazendo um tipo de jogo. Mas que bom. As coisas agora devem pegar fogo!

MEU DEUS, QUINN!!! Ele não está com muita sorte ultimamente! Espero que consiga sair dessa ileso e se junte à Claire, porque não aguento essa distância.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-12-04 20:19:46

Ai, não sei nem o que dizer dessa sequência maravilhosa da perseguição. Fiquei tenso de uma forma que não dá pra explicar. E o medo da Allison conseguir fugir mesmo? Especialmente quando o sinal deles começou a cair assim que ela entrou na área daquela casa... Sorte que a polícia chegou em seguida e levou essa infeliz presa!

O problema é se eles comprarem a historinha que ela contou no final. Carrie é esperta, ela sabe que Allison não é confiável e não está do lado deles. Duvido muito que ela se deixe enganar e não vai permitir que ninguém acredite.

Agora sobre o Quinn: SOCORRO COMO OUSAM FAZER TUDO ISSO COM ELE??? Sério, eu fiquei com o coração disparado com essa sequência final. ELE NÃO PODE MORRER! Esse não pode ser o fim dele. NÃO ACEITO.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2015-12-11 20:12:53

- Essa parceria da Carrie com Astrid funcionou que foi uma beleza, ein? As duas interagiram muito bem juntas, formaram uma ótima dupla. Gostei de ver e espero que continue pelos próximos dois episódios, pelo menos.

- Quase tive um troço quando Carrie viu o vídeo do Quinn sendo exposto ao gás. Foi triste, ela ver aquela crueldade toda sem saber quando ocorreu, sem poder ter feito absolutamente nada pra impedir. Não imagino a angústia e o desespero.

- A imagem do Quinn quase morto me deixou aterrorizado também. Ele todo branco e ainda por cima com o vômito no rosto. Ainda bem que Carrie o encontrou ainda com vida. Ainda bem que ele sobreviveu! Não sei o que faria caso tivessem matado o personagem. Resta saber mesmo quais serão as consequências disso.

- Chocado com o cara sendo executado por “ajudar” o Quinn, pelas mãos de uma pessoa que sabia que ele era inocente. GENTE??? MEU DEUS.

- Ainda me surpreendo com a Allison e essa lábia dela, viu. A mulher não perde a pose e não deixa transparecer nada! Como pode?! BTW: aquela cena da mulher passeando com o cachorro também me deixou curioso. Tem alguma coisa ali.

Episodio 5x11 - Nota 10 2015-12-17 19:37:39

- Mais uma vez, Homeland me deixa à beira da loucura. O episódio já estava me deixando bem tenso, mas as sequências após Allison cometer os assassinatos e dar um tiro em si mesma me impediram de respirar!!!

- Fiquei inconformado com o descaso de todo mundo em relação a Allison. Ela é suspeita de um CRIME gravíssimo! Esperava um pouco mais de atenção e de cuidado. E a cena em que ela atira no cara, e no agente me deixou chocado. Muito fria! Muito cruel! E depois ainda atirou contra si mesma pra encenar tudo bonitinho. Nojenta. Espero que ela morra no próximo episódio. No hospital também foram descuidados, deixando-a sozinha na sala. Saul poderia ter sido um pouco mais esperto.

- E essa sequência final na estação. EU NÃO CONSIGO LIDAR!!! Eles fechando os portões! Carrie conseguindo identificar um deles pela foto! Um dia essa série ainda vai conseguir me matar, vai sim.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-12-26 11:20:11

Não achei a finale ruim, mas esperava bem mais... Acho que o plot do atentado foi resolvido muito rápido e de uma maneira muito “simples”, por falta de uma palavra melhor. Foi rapidinho, um dos envolvidos tentou dialogar com o outro determinado a soltar o gás e aí Carrie meteu bala nos dois. Sei lá, viu.

Sobre a morte da Allison: não achei bosta, e nem anticlimática. Na verdade, achei coerente com a trajetória da personagem. Foi uma grande ironia por parte dos roteiristas. Porque afinal, ela enganou todo mundo, o tempo todo. Enganou pessoas poderosas, pessoas grandes, bem maiores que ela literalmente. E aí, no meio de sua fuga, o carro é alvejado por uma chuva de tiros no meio de uma estrada escura e ela nem ao menos vê quem é o responsável. É como se ela fosse insignificante, e é exatamente esse tipo de olhar que o Saul dá quando a vê dentro do carro: desprezo.

Por fim, essa suposta morte do Quinn me deixou muito triste. Gosto tanto do personagem, tanto... Tô até frustrado. Fiquei muito tocado com a carta que ele escreveu, dizendo que ele não puderam ficar juntos, mas que agora ele seria dela pra sempre. SOCORRO COMO LIDAR COM ISSO?

Enfim, foi uma excelente temporada, só teve um desfecho um pouco abaixo do que eu esperava. Que venha a season 6 agora.

Episodio 6x1 - Nota 7.5 2017-01-18 10:46:53

Quinn é um dos meus personagens preferidos, então gostei muito que ele permanece vivo. Quanto à storyline: not so much. Claro que é natural ele estar “frustrado” (risos) e certamente teria sequelas por conta do ocorrido. Mas sei lá, não enxerguei com bons olhos essa rebeldia, essas fugidas para usar drogas e fazer sexo sendo que a condição de saúde dele não é das melhores. Espero do fundo do meu coração que isso não se arraste por muito tempo. E BTW: adorei Carrie hospedando-o em casa e mandando ele tomar banho HAHAHAHAHAHA.

Curti esse novo emprego da Carrie e o caso que ela pegou foi interessante. Aquele rapaz é doido mesmo de ficar fazendo aquilo, gravando vídeos falando de ataques terroristas, visitando os locais, demonstrando ódio pelos EUA... Ainda mais por conta de como andam as coisas por lá, em relação aos muçulmanos e etc. Fiquei curioso pra saber como será desenvolvido.

E olha só, o T-Bag de Prison Break como um general em Homeland. ACHEI TUDO! HAHAHAHAHA

Enfim, não foi a melhor premiere de Homeland, mas também não foi tão ruim assim. Nem pareceu que teve 50 minutos de duração.

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2017-01-30 18:26:11

Claire Danes sempre sublime em suas interpretações. De fato, você sempre consegue sentir a dor da Carrie em cenas como essa final, já que a atriz faz um trabalho tão incrível na composição.

Tô com muita pena do Quinn pela situação toda e pela Carrie chorando ao ser questionada por tê-lo salvo. E existem TANTAS razões por trás desse resgate, mas sabemos que o maior deles é o amor que ela sente por ele. Espero que ele fique bem logo e que ele se recupere da melhor maneira possível – sei que provavelmente ele não conseguirá se livrar das sequelas...

Quanto ao plot principal: tô gostando. Ainda tá andando lentamente, mas está conseguiu me absorver. Tanto a defesa que Carrie está tentando fazer pelo Sekou (aliás, achei irônico aquele rapaz, Saad, afirmando que Carrie “não sabe como é”, levando em conta TUDO o que ela já sofreu nessa vida), quanto a trama com a Presidente Eleita. Saul acusando Carrie de estar aconselhando, ela negando e depois indo lá aconselhá-la HAHAHAHAHAHA.

Episodio 6x3 - Nota 8 2017-02-02 22:51:23

YOU’RE FUCKING RIGHT.

Finalmente tivemos um pouco do antigo Quinn de volta nesse episódio, mesmo eu achando que o traficante/assaltante foi muito burro: como é que ele recebe a pessoa que nocauteou e roubou dentro de casa e deixa a arma à mostra daquela forma, dando chance pro rival? Eu ein! De qualquer forma, ele já está alerta, já percebeu que tem alguém rondando ali... E já tá se preparando pra proteger a Carrie. Adoro.

Outro grande momento do episódio foi todo o diálogo que Saul teve com aquela irmã dele que não lembro o nome, perto do final. Poderoso e verdadeiro. Ainda bem que ele teve coragem de falar sobre as ocupações!

Acho o Sekou muito esquentadinho, mas ao mesmo tempo é compreensível, levando em conta a situação em que se encontra. E Carrie encurralando o investigador do FBI HAHAHAHAHAHAHA ARRASOU.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2017-02-19 19:20:18

Não sei se é porque a série já se tornou previsível demais, ou se é porque eu já assisti muitos episódios e pareço “pegar” algumas coisas antes do tempo... Essa explosão do carro + morte do Sekou deve definir a temporada e traz uma reviravolta interessante, mas não fiquei nem um pouco surpreso. Já deu pra sentir que algum twist ia acontecer antes mesmo de mostrarem o local onde Sekou trabalhava, fazendo a ligação com o cara que Quinn está tendo suspeitas – pra se ter uma ideia, juro que esperei um tiro na cabeça do Sekou na cena que a mãe vai ao quarto com o café, já que o plano deu ênfase na janela e como ele estava exposto ali.

Mas olha, fiquei com pena. Sekou até me irritou nesse episódio por postar o vídeo mesmo com o pedido da Carrie, mas jamais merecia morrer, tão jovem, ainda mais daquela forma. Já imagino a quantidade de problemas que isso vai trazer, especialmente pra Carrie.

E o Quinn segue dono da porra toda! O cara era suspeito mesmo e ele teve toda razão em investigar. Espero que faça a ligação rapidamente, mostre as fotos pra Carrie pra ela ver que o local onde o vizinho foi, é o mesmo onde Sekou estava trabalhando. Provavelmente, foi ele quem plantou a bomba. Resta saber a razão e o mandante.

BTW: irônico o Quinn dizendo a verdade e a Carrie sem querer acreditar HAHAHA. Ela passou tanto por isso!

Episodio 6x5 - Nota 10 2017-02-20 18:59:14

Agora sim, Homeland mostrou que está VIVÍSSIMA! Disparado o melhor episódio da temporada e um dos melhores da série. Cheio de reviravoltas. Situações imprevisíveis e uma direção espetacular.

Fiquei tão apreensivo por toda a situação do Quinn que nem sei. Principalmente quando chegou a polícia da cidade junto com a Força Tática querendo matá-lo, sendo que tudo o que fez foi literalmente proteger a Franny das pessoas que estavam atacando a casa. Além disso, quão frustrante foi ver aquele chefe de polícia planejando o ataque contra uma pessoa que quase morreu e está enfrentando consequências, e tudo em nome do país? ARGH.

Mas ainda bem que Carrie conseguiu evitar a morte dele. Quase tive um troço na cena da invasão e quando ela pulou em cima dele foi o ápice! Pena ele ter sido preso, espero que ela consiga livrá-lo logo. E o melhor de tudo é que ele conseguiu mostrar pra ela e provar que não estava ficando neurótico.

Agora, sobre toda essa questão do atentado: pelo o que me parece, a pessoa que arquitetou estava querendo atingir a Carrie – uma vez que o cara que aparentemente plantou a bomba estava espionando o apartamento dela e etc. E no momento, o principal suspeito pra mim é o Dar Adal. Ele continua tentando encontrar uma forma de possuir o Salão Oval: a conversa que teve com a Presidente-Eleita reforçou minha suspeita. Não me surpreenderia se ele estiver, no mínimo, envolvido...

Mas enfim, foi um show de episódio. Agora a temporada conseguiu me fisgar de vez.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2017-02-27 18:19:12

Minhas suspeitas contra Dar Adal estão ficando mais fortes a cada episódio – acho que agora esse personagem vai mostrar quem realmente é, já que estamos na temporada 6 e, honestamente, who the hell is he? E tudo pra derrubar o Congresso.

O tempo todo eu esperei a morte do agente que finalmente estava enxergando que Carrie não era tão perturbada assim. E de qualquer forma, fiquei chocado quando Carrie o encontrou morto. Sem falar que toda aquela sequência foi de uma tensão absurda, né. Principalmente quando ela saiu correndo e acabou tropeçando quando chegou no carro. AI!

Quanto ao Quinn: NÃO CONSIGO LIDAR. Ele todo machucado por ser espancado por essas autoridades que tanto se acham. E agora essa transferência no final. Será que Carrie está ligada a isso ou não sabe de nada? Nem sei mais o que pensar.

Só sei que a temporada de repente evoluiu DEMAIS! Tô amando!

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2017-03-06 18:53:04

Eu tô me sentindo enojado pelo Dar Adal. Sempre achei esse personagem uma incógnita e agora parece que ele vai traçar de vez o caminho como um vilão, propriamente dito. Essa conversa que ele teve com o Quinn com todas as insinuações de que este último foi molestado, que eles tiveram encontros sexuais. Eu tô meio atordoado, sério. “Fucking... Dirty old man”. ALGUÉM PROTEGE O QUINN PELO AMOR DE DEUS.

Não bastasse isso, Dar segue determinado em acabar com a vida da Carrie, pelo visto – além de ter outros planos ambiciosos em prática, também. Fiquei com tanta pena dela por toda a situação com a Franny, que nem sei. Inclusive achei uma surpresa o comportamento daquela mulher que realizou as entrevistas, já que no tribunal ela se mostrou totalmente diferente do que era com a Carrie.

Triste ver que Carrie pode acabar perdendo a guarda da Carrie por causa da relação com o Quinn, de verdade. Não sei nem o que dizer sobre isso tudo. Porque eu entendo a preocupação que possa haver em relação à menina, mas sabemos que Carrie ama a filha incondicionalmente e qualquer coisa que faça é visando protegê-la. Difícil... Espero que Carrie tenha chance de argumentar melhor nisso tudo.

BTW: será que a Franny disse mesmo que sente medo do Quinn??? Essas conversas/entrevistas não são gravadas? Poderiam exigir isso como prova.

Episodio 6x8 - Nota 9 2017-03-13 13:07:51

Peter Quinn é indestrutível! Porque meu, a quantidade de tiros direcionados a ele, alguns deles quase que à queima-roua e ainda assim o cara sobrevive: não é pra qualquer um! HAHAHAHAHA. Mas olha, fiquei tão agoniado e tão tenso com toda essa sequência final que até me faltam palavras. Que pena que a Astrid se tornou uma vítima disso tudo.

E no meio disso tudo, fico abismado com o poder do Dar Adal, o quanto ele parece ter enlouquecido e o quanto ele parece indestrutível no momento. Porque não tenho dúvidas de que esse cara que atentou contra o Quinn é contratado dele. Só não entendo muito bem o que Adal pretende com a presidente-eleita – que, aliás, é uma mulher manipulável DEMAIS. Já ferrou a Carrie de todas as formas possíveis, começou a ferrar com o Saul... Quero ver até onde vai.

Episodio 6x9 - Nota 9 2017-03-20 23:10:43

Essa temporada definitivamente é do Peter Quinn. Mesmo com sequelas mentais, ele se mostrou à frente de todos em inteligência desde o início – sem falar que é um ser humano indestrutível e incontrolável. Muito perspicaz ele grampear a casa do Dar pra encontrar o carinha que matou a Astrid e deu aqueles tiros nele. Quero ver o embate dos dois pra ontem! E que Quinn saia vitorioso, amém.

Falando em Dar: que bom ver esse traste perdendo terreno! Já estava na hora de alguém começar a puxar o tapete dele. Por um momento pensei que Quinn fosse mesmo matá-lo, ainda mais com a patética declaração de amor que o Dar deu, mas pena que não foi desta vez.

E é uma pena, também, que o Saul também esteja perdendo terreno. Levando em conta o papel dele nessas últimas reviravoltas, merecia ser um pouco mais reconhecido.

“Let me ask you something, did I do anything, anything at all to suggest I was curious about the sound of your voice?”. ODEIO o Dar Adal, mas confesso que vou adotar isso pra vida.

Episodio 6x10 - Nota 9 2017-03-27 12:32:28

Acho que a expressão do Saul ao ver aquele quartinho secreto da Carrie, conectando e questionando tudo o que está acontecendo, representou todo mundo, né? Ela continua sendo uma brilhante agente e que não deixa nada passar. Assim como o Quinn, que está roubando a temporada. Mesmo com sequêlas pelo incidente que ocorreu, continua inteligente as hell. Parece até mais afiado, inclusive. Rastreou o cara que tentou matá-lo e agora o tem na mira. Samba mais, Quinn! Mas não acho que ele vai simplesmente atirar e acabou. Vai ser algo grande.

Dar Adal precisa ser detido o quanto antes!!! Socorro, como pode um cara tão cínico e tão manipulador? O que ele fez com a Carrie pra impedi-la de dar o depoimento, usando a Franny... Não sei a razão de ainda me surpreender com os passos que esse cara dá. Max conseguiu enviar o vídeo, mas já temo o que pode acontecer com ele. Que FDP aquele cara fazendo a denúncia, aliás.

Fiquei com pena da Elizabeth pelo vídeo divulgado sobre o filho dela... Deveriam tentar encontrar a gravação completa pra mostrar o que ele realmente estava fazendo...

Quem diria... Essa temporada começou tão fraca e está se tornando a minha favorita da série.

Episodio 6x11 - Nota 9 2017-04-03 13:20:40

Mas gente. Quando a gente pensa que tá acontecendo uma coisa, aí vem outra e muda tudo e as reviravoltas ficam maiores e mais confusas. HOMELAND ESTÁ VIVÍSSIMA E É ASSIM QUE EU GOSTO!

Carrie percebendo que tinha algo errado e não conseguindo avisar o pessoal a tempo: AAAAAAAAAAAAAAAAA. E que medo eu tive pelo Quinn, já que ele estava ali perto da casa. SOCORRO. Daí não bastasse isso, aparentemente Dar Adal não é o grande vilão da temporada como estávamos crendo e existe alguém por trás – ao menos é isso o que as cenas que ele teve com o Max mostram. Não sei mais o que pensar.

E o objetivo de tudo é atingir diretamente a Presidente-eleita. Um golpe, talvez? Aliás: eu não conseguiria me controlar no lugar dela diante daquele verme que estava conduzindo a entrevista. Adorei ela questionando sobre o vídeo completo e espero que eles consigam a filmagem original pra calar a boca de todos os TAPADOS que estão fazendo protesto por conta de uma mentira.

Que temporada maravilhosa!

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2017-04-10 12:16:55

Eu ainda não consegui digerir bem essa morte do Quinn, talvez porque tenha sido absolutamente inesperada depois de tudo o que aconteceu com ele entre o fim da temporada passada e agora. Eu estava considerando o cara indestrutível, pelo número de atentados, tiros disparados contra ele. E aí ele morre dessa forma? Ai. E pior é que a cena foi muito dolorosa, sim. Ele sendo atingindo, continuando a dirigir até perder a consciência. Achei muito forte. Sempre foi um dos meus personagens favoritos, não vou conseguir me acostumar tão cedo com sua ausência...

Mas pior do que a morte dele, é constatar pelo final que talvez tenha sido tudo em vão, já que a Presidente-Eleita parece ser uma vadia maligna mesmo. Por se tratar de Homeland, acho que esse caminho é óbvio demais e NADA original (ela ser má), então vou apostar que talvez ela esteja sendo manipulada por outra pessoa – vide que sua última cena foi prestando atenção atentamente a algo que estava no tablet. E convenhamos que essa mulher, durante toda a temporada, foi facilmente manipulada por tudo e todos. Nunca conseguiu abrir os olhos sozinha, sempre tinha que aparecer alguém pra ajudar.

Sem falar que não faz o MÍNIMO sentido ela oferecer um emprego pra Carrie na Casa Branca e EM SEGUIDA mudar o comportamento a ponto de impedir a entrada da mesma no Salão Oval, para cobrar explicações. Vamos aguardar, né.

E a Carrie... Achei triste também essa última cena em que encara a Casa Branca. Perdeu o Quinn e tá perdendo a fé aos poucos em tudo aquilo que ela acredita. Que barra a vida dessa mulher. Só falta ela começar a enfrentar novos problemas pra conseguir a Franny de volta na próxima temporada, né.

Uma coisa que eu não entendi: como o Saul sobreviveu? Ele estava dentro de um dos carros que foram explodidos – ao menos, não o vi sair. E o episódio nem explicou, nem nada. Fez até um suspense ao não mostrar mais a figura dele até passarem as seis semanas...

Mas enfim. O episódio foi bom, mas a temporada entregou alguns melhores. E a season em si só não foi melhor porque teve um início muito monótono, a coisa só começou a pegar fogo mesmo lá pela metade – e felizmente, só evoluiu quando começaram a agir mesmo. Por isso considero uma das melhores da série.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2018-02-12 10:57:40

Sabe que eu tô bem chocado com a Presidente? Também simpatizava bastante com ela na temporada passada, mas a mulher parece ter surtado e olha que assumiu há pouquíssimo tempo. A cena final do episódio foi muito impactante – e olha que até achei estranho aquele guarda pegando na língua do McClendon durante o exame, não sei se isso é rotina, mas enfim... Luvas assassinas, bicho! LUVAS ASSASSINAS!

Saul apareceu em uma única cena, mas pelo diálogo já foi o suficiente. Adorei a postura dele e as exigências para que suas condições sejam cumpridas. Pisa menos, Saul.

E a Carrie rainha demais sendo espiã HAHAHA. Estava com saudades. Preciso dizer que entendo perfeitamente a posição da Maggie, na briga que ambas tiveram e tal. Mas mal sabe ela que a Carrie tem razão no que está falando e fazendo...

Espero muito dessa temporada. O início foi promissor.

Episodio 7x2 - Nota 8 2018-02-19 19:39:40

Não vou mentir: tomei um susto grande quando a Carrie se ofereceu para o hacker nojento, porque achei que ela realmente fosse se submeter a isso – e sabemos que sempre que alguma coisa foge do controle da Carrie e ela tem a oportunidade de usar sexo pra se “livrar”, ela usa. Até com o Saul ela já tentou isso algumas temporadas atrás.

Logo, foi maravilhoso quando ela decidiu revidar e acabou com o raça do nojento na base do chute, soco e etc. Foi bem avulso mesmo o arco, mas achei tenso e o desfecho foi maravilhoso. Principalmente quando ela ameaçou acabar com a vida dele caso fizesse alguma coisa de novo – e de quebra ainda levou o notebook do verme embora. HAHAHAHA PISA MENOS, RAINHA.

Episodio 7x3 - Nota 8 2018-02-26 20:14:31

Passa temporada e vem temporada, e Claire Danes não perde a mão nunca como a Carrie, é impressionante a habilidade que ela tem para transparecer bem a dor, confusão, todo tipo de sentimento da personagem. A cena da delegacia foi muito intensa, me deu até uma coisa ruim quando ela começou a chorar de forma desesperada, quando pegaram as digitais dela. Gente?

Realmente, ela tá muito alucinada nessa temporada, mais que o normal. Mesmo impulsiva, de fato ela pensava antes de fazer algum tipo de movimento. Agora tá sendo “seja o que Deus quiser”. Wow.

Se shippar Carrie e Dante é errado, eu não quero estar certo.

Episodio 7x4 - Nota 9 2018-03-05 23:09:08

Olha Homeland aí, gente. É sempre assim, todos os anos. Começa com uns episódios mais paradinhos, mornos, aquecendo para os grandes momentos. E quando eles chegam, decola de vez. Esse foi o melhor até agora e toda a sequência final foi tensa pra caralho, bicho.

O’Keefe é um lixo e espero que ele se ferre muito, muito mesmo. A situação toda poderia ter sido bem diferente se ele não fosse tão autocentrado...

Carrie tentando vender que a irmã dela era bipolar HAHAHA. E achei bem intenso aquele momento em que foi praticamente forçada a tomar o remédio.

Episodio 7x5 - Nota 8 2018-03-12 20:26:39

Deu uma esfriada considerável em relação ao episódio passado. Achei que ia engrenar de vez como aconteceu na temporada passada, mas foi bom mesmo assim. Já tô cheio de teorias sobre tudo! hahaha

E a reação da Claire no final foi exatamente a minha. WHAT THE FUCK.

Episodio 7x6 - Nota 9 2018-03-19 19:41:15

Que frustração que tô sentindo. Tive quase que a mesma reação da Carrie durante aquela conversa com o Saul, e as coisas ficaram bem mais claras na cabeça dela em relação ao Dante. Eu nem sou de ficar shippando casais aqui em Homeland, mas esses dois eu realmente me deixei levar e fechei os olhos para a mínima possibilidade de que ele estivesse apenas usando-a. AAAAAAAAAAAAAAA SOCORRO.

O final foi esperado. Sabia que ela ia fazer alguma coisa pra poder investigá-lo melhor, depois da desconfiança/descoberta. Quero só ver como o Dante está conectado com os arcos da temporada.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2018-03-26 19:37:35

Olha, realmente a Franny vai crescer melhor se estiver sob a guarda da tia ao invés da mãe. Achei impressionante o quanto Carrie foi irresponsável neste episódio. Mesmo com todas as desconfianças, certezas... Investigações, avisos que recebeu, Carrie levou a filha pra dentro da casa do inimigo e ainda transou com ele lá! Eu fiquei muito desconfortável quando a polícia invadiu, os dois foram pegos pelados e a Franny apareceu correndo chamando pela mãe. Foi tensa a cena, mas a postura da Carrie como mãe, totalmente indefensável. Sabemos que ela faz as coisas à própria maneira e que é eficaz, mas tudo tem um limite.

O episódio foi bom sim, só que a temporada não tá andando no ritmo que eu imaginava/gostaria. Veremos os próximos...

Episodio 7x8 - Nota 9 2018-04-02 12:02:53

Tudo o que eles têm é o Dante, que está com o coração morto no momento... Espero que ele sobreviva, mas né? Acho que já passou tempo demais desde que aconteceu, até a chegada do socorro, o caminho até o hospital... Veremos no próximo episódio.

Não culpo o Saul por ter perdido ao menos um pouco da confiança na Carrie pelo o que aconteceu no episódio passado. Acho que ele tá na razão. Carrie é competente, mas toma muitas decisões erradas e precipitadas e nessa temporada, tá acumulando várias dela. Anda bem irracional. Principalmente no que diz respeito a filha. Sou totalmente a favor de a Maggie pedir a guarda da Franny, porque Carrie não tem condição nenhuma de criá-la.

Episódio ótimo!

Episodio 7x9 - Nota 9 2018-04-09 11:33:46

Arrepiado até a alma com esse surto da Carrie no final. A montagem com os últimos momentos de todos que morreram e que tiveram algum tipo de significado na vida dela. Depois toda a sequência no hospital. Bem rápida, mas impactante. Sete temporadas de Homeland, e sete temporadas falando que Claire Danes é uma puta atriz. Não canso de elogiar.

E que episódio MARAVILHOSO. A temporada tá ótima agora.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2018-04-16 11:55:41

Finalmente a Carrie tomou uma decisão consciente e justa. Foi difícil, sim, vê-la daquela forma, com aquelas expressões principalmente quando conversou com a Franny. Mas sabemos que era o melhor. Ela não tem condições de criar a filha e Franny pode crescer traumatizada pelas situações em que Carrie a coloca. Ficar sob a guarda da Maggie será o melhor pra ela.

Episodio 7x11 - Nota 9 2018-04-23 10:54:06

AAAAAAAAAAAAAA QUE EPISÓDIO! Recheado com todos os elementos que me fizeram ter vontade de assistir e acompanhar Homeland. Carrie dona! Que agonia na cena da “escalada” no prédio, bicho. Senti a aflição dela na respiração.

Espero que aquele traidor de merda, pague!!!

Episodio 7x12 - Nota 10 2018-04-30 14:28:47

Temporada ótima. Sabiam exatamente onde chegar e como fazer, como traçar o caminho até lá. Sempre de forma coesa (e chocante). Trabalhando muito bem o arco central da temporada e também com o psicológico e os problemas dos personagens, principalmente a Carrie, que se viu em vários conflitos – ainda mais em relação a filha, que foi triste, mas necessário.

Essa cena final me deixou muito aflito, bicho. Ver a Carrie daquela forma foi difícil. Mas espero que ela se recupere e que tenha um final digno na próxima temporada, que será a última. Ela merece, depois de tantas coisas ruins...

Episodio 8x1 - Nota 8 2020-09-07 15:24:11

Temporada já começou com um tom de urgência que eu gosto demais. Apesar de alguns tropeços aqui e ali, triste que essa é a última temporada. Mas tem tudo pra ser foda. Plot da Carrie me interessou muito.

Episodio 8x2 - Nota 8 2020-09-07 19:53:44

Não acredito que a Carrie tenha se corrompido mesmo. Mas esse tom de suspense em cima dessa possibilidade tá deixando a temporada ainda mais intrigante. Eu tô com pena dela, os flashbacks são pesados...

Morri com a expressão do Saul quando Haqqani surgiu AAAA.

Episodio 8x3 - Nota 8 2020-09-07 19:58:31

Carrie nunca tem sorte com ninguém mesmo. Yevgeny só tá mexendo os pauzinhos pra ela ficar mais neurótica e confusa, pelo o que dá pra perceber. No mais, esse plot dela tá uma loucura e eu tô gostando. Imagino o ápice que vai ser quando chegar alguma reviravolta.

Episodio 8x4 - Nota 9 2020-09-07 20:03:22

Uma coisa que sempre gostei muito em Homeland é que, pelo menos em maioria (que me lembre), as temporadas começam mornas, com um bom desenvolvimento, e aí explodem de vez. A construção desse episódio já me deixou com a ideia de que alguma merda iria acontecer, e aconteceu. Foi tenso pra porra e me deixou ainda mais empolgado. Impressionante como os roteiristas trabalham isso bem e não perdem a mão realmente.

Ainda bem que o Max não entrou no avião, bicho... Teria morrido junto com eles. Que ideia esses "passeios" de helicóptero. Mas se bem que eu esperei que o Presidente fosse ser atacado no discurso.

Carrie maravilhosa indo ao resgate da Samira sem nem pensar duas vezes.

Episodio 8x5 - Nota 9 2020-09-08 19:25:33

Caralho, que tensão da porra esse episódio. Já esperava que a coisa agora fosse "explodir" depois do anterior, do jeito que Homeland sempre faz. Mas foi além até. Fiquei agoniado em cada segundo...

PRECISAM PROTEGER O MAX! Apenas digo isso. Pelo amor... Não pode ter nadado tanto da 1ª temporada até aqui, pra morrer assim...

Será possível mesmo que a Carrie tá comprometida? Eu tava recusando essa possibilidade, mas esse episódio me plantou um pouquinho de dúvida.

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2020-09-08 19:31:05

Saul é muito esperto. Certeza que algumas dessas coisas estão acontecendo exatamente como ele espera que aconteça mesmo. Não vou subestimar a inteligência dele, pois sabemos que o cara é foda e conhece bem a Carrie...

Os ganchos dessa temporada estão fantásticos. Seguimos em um alto nível de qualidade. Não dá nem vontade de terminar.

Episodio 8x7 - Nota 8.5 2020-09-08 19:35:17

Que surpresa o Hugh Dancy fazendo participação! Adorei que vai atuar nesses episódios finais na série da esposa HAHAHA. Lindo como sempre.

Eu acho que é o fim pro Max mesmo, puta que pariu... Esse final me deixou aflito demais e pior é que não vejo como ele vai sair daquilo vivo. Se sair, pode pedir música (e torço pra que saia mesmo). Imagina só como a Carrie vai ficar ainda mais perturbada se ele morrer? PROTECT MAX!

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2020-09-08 19:39:44

Afff, foi triste demais esse fim do Max. Ele chegou tão longe na série, uma pena ter morrido assim. Carrie ter testemunhado isso tão de perto também me deixou com o coração na mão, ainda mais naquele desabafo que fez sobre não tê-lo valorizado como merecia e tal. Poxa...

De quebra ainda tivemos esse final com uma ruptura pro Saul e Carrie. Pior é que nós sabemos que não partiu dele nada daquilo, com armas e algemas. Agora a relação deles vai ficar definitivamente abalada...

Que grande lixo esse presidente americano, minha nossa...

Episodio 8x9 - Nota 8.5 2020-09-09 20:09:08

Curioso que nossa relação com a Carrie ao longo desses anos é mesmo aclamar por ser foda, e também se frustrar muito por ser ingênua. Ela foi muito burra nesse episódio. O Yevgeny nunca me convenceu realmente, já esperava que em algum momento ele fosse colocar as garras de fora e taí o resultado.

Episodio 8x10 - Nota 9 2020-09-09 20:15:35

As coisas caminhando pra Carrie trair o Saul é demais pra mim. Mas, eu acredito que ela tem um plano maior sim, que não vai precisar desse extremo. Já pensou a série terminar com uma ruptura definitiva, em uma escala desse tamanho, para os dois?!

Esse episódio foi foda! A direção da cena final me deixou aflito de um jeito que só Homeland é capaz de fazer. O impacto daqueles segundos finais, mesmo sem mostrar a colisão de fato, foi surreal de tão intenso.

Episodio 8x11 - Nota 9 2020-09-09 20:20:56

Matar o Saul?? Gente? A reta final da série me deixando ainda mais tenso e aflito e com medo real do que pode acontecer. Sabemos que Homeland não tem medo de matar seus personagens, independente de seu nível de importância. Ainda mais agora que estamos no fim mesmo. Eu espero outra solução, ou que Carrie e Saul estejam brincando com a gente mesmo, porque bicho...

Não tô pronto pra essa despedida. Ainda fizeram uma temporada com um nível alto de qualidade no meu ponto de vista, toda intrigante... Vai ser difícil dar adeus a esses personagens.

Episodio 8x12 - Nota 10 2020-09-09 20:39:22

Foi um final muito agridoce. Com uma ressalva, foi bastante satisfatório pra mim, acho que no nível da série mesmo, à sua altura. Inclusive até acho que se quisessem continuar, dado esse plot que a última cena apresentou, com Carrie em Moscou e etc, dava pra fazer tranquilamente. Mas de um jeito ou de outro, foi uma grande temporada final pra uma série inteligente e que marcou tanto.

Fiquei satisfeito por ver que Carrie não traiu o Saul daquele jeito que fomos induzidos a acreditar que ela faria. Porém, a ressalva fica justamente pra essa reviravolta final... Existe algum "pacto" entre Carrie e Yevgeny? Porque acho difícil de acreditar que eles estejam vivendo juntos romanticamente de verdade e ela esteja enganando ele, mandando informações, sendo útil ao seu país, sendo que nós sabemos que ele é um espião dos bons e extremamente leal. Na verdade, ambos sabem que são espiões que desempenham bem seu trabalho. Talvez a intenção da série seja essa mesmo, deixar subentendido, fazer as pessoas questionarem o quanto ela está "segura" fazendo aquele trabalho. Mas sei lá, senti falta de uma coisa mais clara em relação ao Yevgeny.

No mais, vou sentir muita falta de tudo. Saul Berenson, grande personagem muito bem defendido por Mandy Patinkin. E Carrie Mathison, de longe uma das mais bem construídas, complexas e instigantes protagonistas da TV. Claire Danes fez TUDO ao longo desses 8 anos, foi um trabalho de entrega total com muitos momentos impecáveis que ficarão na história mesmo. Homeland se despede em grande estilo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries