IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Generation By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-03-14 22:31:05

Eu não esperava curtir tanto logo de cara. Ainda que seriados teens sejam a coisa mais fácil de se reinventar - afinal mudam-se as gerações, mudam-se os dilemas -, já há uma quantidade razoável com destaque atualmente, o que poderia gerar comparações dependendo do caminho que a série optasse. Felizmente, ela seguiu um rumo bem particular, começando com um toque de comédia e apresentando contornos mais dramáticos conforme o episódio avançava. Não chega à melancolia de Euphoria, nem é tão leve quanto Sex Education. Além disso, mesmo que o clima remetesse a alguma outra produção existente, só de não haver héteros no foco principal, já é um diferencial gritante, junto com outros detalhes dignos de nota*.

Curti o formato com três perspectivas que acabam sendo interligadas naquela foto no final, retratando três indivíduos infelizes - quatro, contando a própria fotógrafa. O mais legal é que souberam usar essa fórmula não apenas para conectar fatos, mas também informações. No POV do Chester, quando ele chega na festa, Riley o avisa da garota com dois pais que faria piadas sutilmente homofóbicas. No POV de Greta, é justamente isso que ela faz ao se referir a Chester.

*Particularmente, achei interessante que colocaram o plot do garoto descobrindo a sexualidade, ao mesmo tempo que lida com família conservadora e religiosa e que não se sente confortável para se assumir nem com a própria gêmea, para um personagem bi. Normalmente, personagens masculinos bissexuais em seriados teens seguem um estereótipo de garoto-problema, que parece que não será o caminho por onde Nathan irá.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-03-20 16:27:05

Meu episódio favorito até agora. Acho que deu uma boa humanizada em personagens que até agora só haviam soados irritantes, como Naomi, Megan e até Arianna, ao mesmo tempo que deu um ótimo destaque a Nathan. A cena entre os irmãos no final foi maravilhosa e explicou muito o porquê dele se envolver em tantas furadas - o namorado da irmã, Chester, que não está nem aí para ele, e agora Arianna.

Obviamente que a reação de Megan com o filho foi ruim, mas qualquer coisa diferente disso não seria crível. É interessante as metáforas que o episódio usa, primeiro com os filmes "confusos" que ela cita, depois com a garrafa quebrada. A primeira deixa bem claro como o problema dela está em assimilar algo diferente do que ela se acostumou. Ela quer entender - achei legal que ela inclusive pesquisou sobre - mas acha mais seguro o cômodo, o "normal". Já a garrafa partida representa bem essa quebra da visão que ela tinha do filho.

Junta-se isso à reação dos pais da Arianna e ao diálogo sobre binarismo lá no POV do Chester e esse episódio deu uma boa ideia do que é se assumir bissexual e como, sob hipótese alguma, é um "caminho fácil".

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2021-07-30 01:55:20

Pelo visto nessa segunda metade abandonaram a sequência de flashfowards contínuos no início - apesar de aqui haver um do encontro do Chester, se tratava de algo que aconteceria dentro do próprio episódio. Uma pena, pois era uma das partes mais engraçadas do seriado. Entretanto, nem por isso o episódio deixou a desejar na parte cômica, investindo pesado em cenas recheadas de vergonha-alheia.

Achei muito sacanagem o que Chester fez com Nathan. Primeiro, depois de ignorá-lo por um tempo, deixa claro que jamais aconteceria nada entre eles. Então, aceita fingir ser o namorado dele e transforma o que era para ser só uns abraços em público naquele beijo no final. Nem precisa ser muito esperto para perceber que quando Nathan solta o "really bad" ele não estava falando da mãe e, sim, do próprio Chester. Para mim, este só fez isso para suprir o desastre que foi o encontro com o outro cara e é evidente qual parte sairá machucada disso.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2021-07-30 13:35:54

Eu espero que até o final da temporada Nathan crie amor próprio e mande Chester pra onde ele merece. Literalmente, ele admitiu aqui que só topou ajudar o amigo porque teve um encontro ruim - o engraçado é que se não fosse Nathan, não haveria nem segundo encontro, mas isso a desgraça não considera. Chester sabe dos sentimentos que o outro tem, mas vive o tratando com desprezo - chegou a dizer aqui que ele não significa nada. Porém, é só essa criatura se sentir sozinha que vai correr atrás de atenção. Tenho certeza que se não der certo as coisas com Bo - outro que é bom demais para o Chester - ele vai lembrar da existência de Nathan.

Não há personagem nessa série perfeito.Todos são, no mínimo, caóticos, mas até a Megan consegue despertar mais minha simpatia que o protagonista. Pelo menos ela se importa com os sentimentos das pessoas em volta, ainda que não os compreenda. Muito significativa a cena dela cantando até o final no karaokê, mesmo morrendo vergonha, ainda mais aquela letra que serve tanto para ela quanto para o filho.

Episodio 1x14 - Nota 9 2021-07-31 11:26:03

Melhor episódio até agora, retratando bem não só a privação de sono, mas como ela é consequência da ansiedade. Riley sempre foi uma personagem fechada, que sufocava seus problemas literalmente pulando na piscina. Enquanto os demais sempre desabafavam os problemas com ela, ela tratava os seus como irrelevantes, evitando falar deles com sinceridade e simplesmente fingindo que estava tudo bem. Era questão de tempo até a bomba explodir.

O que Riley precisava desesperadamente nesse episódio não era de um amigo. O episódio foi exatamente ela pulando de amigo a amigo e todos de alguma forma ali dispostos a acolher e ajuda-la. O que ela precisava era de um amigo que a levasse para longe dos problemas, que não perguntasse sobre eles ou a lembrasse de alguma forma que eles existiam. Ela precisava fugir da realidade até descansar - por isso que ela passa o episódio inteiro pedindo sobre Chester. E isso nem Sam, nem Greta, nem Ana, nem Nathan e muito menos, surpreendentemente, Megan poderiam oferecer, pois mesmo aqueles que não tentavam fazer ela se abrir, remetiam de alguma forma ao que ela tentava fugir - Nathan brigando com a família, por exemplo. Logo, o final do episódio pode parecer doce, mas é um tanto amargo. Riley vai conseguir descansar, mas, ao mesmo tempo, seus problemas ainda existirão e ela simplesmente fugiu de qualquer um que tentava ajudá-la ou dar suporte.

Gosto muito de séries que entendem que a trilha sonora serve para complementar seus episódios e não simplesmente preencher momentos sem diálogo. "I might seem so strong, I might speak so long, I’ve never been so wrong" são versos que traduzem exatamente o que a Riley estava passando e não poderia haver uma forma mais adequada de terminar o episódio.

Episodio 1x16 - Nota 9 2021-07-31 20:35:43

Simplesmente caótico. Ao contrário da maioria dos episódios da temporada, pautados em POVs, nesse investiram em um formato praticamente "em tempo real", mostrando um pouco de interação de cada personagem e seguindo para o próximo. Isso poderia facilmente acabar confuso, mas conseguiram trabalhar bem cada trama, finalizando alguns plots e deixando outros para uma próxima temporada.

Eu não tinha entendido nada do que foi o término de Bo com Chester. Até o episódio passado, mais especificamente a conversa com Megan, tudo parecia bem entre eles. Do nada, surge uma insegurança sobre os sentimentos de Chester não serem recíprocos e, sem conversar direito, Bo simplesmente termina. Mas então, passa-se uns vinte minutos do término e o que o Chester faz? Corre atrás do Nathan. É evidente como ele forçou uma situação para rolar algo ainda na piscina, quando ele faz o outro pular atrás dele. Felizmente, Nathan teve amor próprio e deu um fora no cara que vive o desprezando, exceto quando se vê sozinho. Espero que seja Sam no final, pois o protagonista não precisa de um relacionamento e, levando a conta a consideração que ele demonstrou pelo sentimento dos dois, nem merece Bo ou Nathan. Ele precisa é de um psicólogo para desabafar.

Feliz por Greta e Riley terem conversado, mas é óbvio que o que aconteceu com Luz deve ainda assombrar as duas. Já dá para ver que será um relacionamento destinado ao drama. Mas espero que pelo menos elas tenham aprendido a dialogar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries