IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Apprentice (US) By LucaSP





Episodio 1x10 - Nota 8 2016-08-05 12:29:50

Impressionante como as mulheres vêm sendo massacradas uma a uma desde que foram divididas. Quem vê acha que os quatro homens que sobraram são muito bons.

A verdade é que números não mentem. Troy, que estranhamente vive sendo elogiado pelo bom desmpenho, só venceu duas provas até agora. Kwame, idem. Troy escolheu Heidi para a segunda parte da sala de reunião apenas por amizade ao outro. Kwame admitiu que só eliminaria Heidi por que está com Troy desde o início. Porém, estranhamente, tudo isso é ignorado e o alvo vira Heidi, que é criticada de forma justa - realmente, ela sempre mostra uma postura bem conformista com a derrota e não soube se defender muito bem aqui - mas também de forma injusta - legal compararem o número de lideranças dela e do Troy, só deixaram de lado que na única vitória dele como líder, foi acusado de falta de ética.

Não tenho dúvidas que a final deve ser Katrina (oito vitórias) vs Amy (não perdeu nenhuma até agora, tendo o melhor desempenho que eu já vi na franquia), mas é lógico que isso não acontecerá porque a primeira é bem agressiva e com certeza será chamada de "emotiva" na primeira sala de reunião que enfrentar contra um dos homens, como já foi na primeira vez que perdeu.

Episodio 2x15 - Nota 8 2016-09-07 10:37:29

Depois de duas temporadas, e de em ambas eliminar minhas favoritas e levar à final alguém com um histórico, dentro do programa, ridículo, já dá para eleger esse "teste" das entrevistas o pior.

Lógico, que essa visão de terceiros é muito importante, mas a essa altura do campeonato, nas semifinais, é desnecessário, à medida que as provas e o histórico já dizem tudo que precisa ser dito a respeito dos candidatos - afinal, elas estão aí justamente para testar como candidatos que, no papel, são ótimos se saem na prática. Aliás, nesse sentido, acho que essa prova vai na contramão do programa - esquece a prática e volta a olhar o papel.

Se Jen fosse realmente mais qualificada que os outros dois, isso teria sido demonstrado ao longo da temporada. O que não foi o caso. Ela é que teve o pior índice de vitórias da temporada, não teve o respeito de nenhum dos últimos companheiros de time e ainda foi enxotada de um quando houve oportunidade. Chegou na semifinal esquivando de responsabilidades e se anulando quando teve oportunidade de se impor. Se isso é estar qualificada...

Episodio 5x13 - Nota 7 2016-09-17 18:43:44

Em sei lá quantas temporadas acompanhando a franquia, eu não me lembro de uma justificativa para demissão tão ridícula quanto essa, se é que dá para chamar isso de justificativa. Para mim, ficou ridiculamente exposto que Trump queria que Lee e Sean fossem os finalistas e aproveitou a oportunidade que as mulheres perderam para demitir as duas.

Para mim, não existe nada mais ridículo, em um reality show, do que ver as regras sendo dribladas. E entre driblar regras para favorecer seus protegidos, arrastar (ao longo do programa e até mesmo para a final) candidatos com históricos terríveis e nepotismos explícitos, fico muito satisfeito que Trump tenha sido demitido - ainda que por outras razões (inclusive mais graves).

Uma pena que essa época, com candidatos realmente bons, não volta mais e ao invés só sobrou um show com pseudocelebridades.

Episodio 15x1 - Nota 7.5 2017-01-03 23:25:13

Se dependesse da primeira parte, largaria essa temporada sem dó. Episódio extremamente maçante e sem nada que chamasse atenção. Mais da metade do elenco era completamente desconhecido para mim e mesmo depois daqueles quarenta minutos, pouco foi visto de cada um. Resumindo, para uma premiere, a apresentação dos participantes foi muito fraca. A vitória dos homens foi justa e a boardroom um desastre. Por mim, Porsha que deveria ter saído simplesmente por causa daquele choro mais falso que nota de três reais para desviar da pergunta de quem deveria ser demitida.

A segunda parte foi infinitamente superior. Episódio bem mais dinâmico, deu para ver mais gente se impondo em ambos os times. Particularmente, Boy George e Lisa dispararam como meus favoritos em suas respectivas equipes. Concordei muito com o que ambos criticaram no seus vídeos. Para falar a verdade, os dois estavam um fiasco, a diferença que o dos homens foi um fiasco dentro do conceito original e o das mulheres foi um fiasco que se perdeu completamente do que foi proposto. Resultado compreensível.

A boardroom foi bem mais interessante que a primeira. Lógico que as mulheres voltariam-se contra Lisa, aquela que estava certa desde o início, mas aqui o resultado foi inquestionável. Kyle deveria ter saído, visto que conduziu o time ao caminho errado, mas como Carnie resolveu brincar de afinidade e poupar a colega, mereceu sair no lugar. Destaque para como Lisa detonou ela, nem deixando brecha para outra decisão que não a que foi tomada.

Sobre Schwarzenegger, me irritou profundamente a falta de variação na entonação de voz dele, o que quase me faz cair no sono enquanto ele falava várias vezes. Em muitos momentos também, ele mais parecia estar encarnando um personagem, disparando frases de efeito. Porém, é cedo para se formar uma opinião ainda. Por enquanto, acho que ele tem muito a melhorar.

Episodio 15x4 - Nota 8.5 2017-01-17 23:38:34

A primeira prova foi a melhor dessa temporada até agora. Não pela tarefa em si, mas pela abordagem que ambos times tomaram. Acredito que as mulheres tinham tudo para ganhar, já que os homens além de optarem por um conceito realmente amplo que deveria se resumir em quatro fotos, cometeram alguns excessos - Carson pelado. Entretanto, tinha o marido machista da Brooke no caminho do outro grupo que transformou uma campanha que supostamente deveria ressaltar empoderamento em algo como "mulheres podem pilotar moto, enquanto estão desacompanhadas de seus maridos/namorados/qualquer homem". Algo completamente contraditório com a ideia original.

Desse modo, o resultado era óbvio e ainda que ache Kyle muito dedicada e participativa, ela era a demissão certa. Primeiro que não acho justo culpar Brooke pelo erro do marido. Era lógico que, mesmo se discordasse dele (o que não foi o caso), ela não iria gerar uma discussão por causa de uma foto. Segundo, como project manager, Kyle poderia e deveria intervir na situação, arranjando uma outra pessoa (menos machista) que topasse participar da foto como estava planejada ou simplesmente vetando a ideia de Brooke trazer o marido - para evitar esse tipo de complicação. Terceiro, havia uma foto interessantíssima da Lisa que poderia ter sido selecionada no lugar e que faria mais sentido na campanha. Como project manager, Kyle deixou terceiros intervir num projeto dela. É justo ser responsabilizada.

A segunda prova foi algo que eu gosto muito de ver nesse formato - arrecadar dinheiro. Infelizmente, com celebridades envolvidas, as coisas se tornam mais chatas à medida que vira uma competição de quem possui os melhores contatos. O fato dos times criarem o chocolate não ajudou nada, já que isso não é um reality culinário para serem avaliados por isso. No fim, foi a pior prova da temporada e Jon já foi tarde.

Episodio 15x5 - Nota 8 2017-02-06 11:38:46

O episódio começa com o meu, até então, top 3 da temporada sendo colocado para trabalhar juntos e vencendo a primeira prova. O que só torna mais surpreendente o fracasso dos três na segunda, onde perderam de lavada.

Acredito que foram ponderados muito bem os pontos que Carson, Lisa e Boy George erraram. Não sei se realmente era necessário demitir dois deles, mas tendo em vista o massacre que sofreram da outra equipe, não dá muito para questionar essa decisão.

Episodio 15x6 - Nota 8 2017-02-08 14:07:56

Detesto essa forma de se escolher os finalistas. Preferira que tivessem colocado os três para competir em outra prova. Teria sido mais justo e um uso melhor do tempo desse final do episódio.

A única diferença entre Brooke e os outros dois era o número de vitórias. Acontece que ela começou em um grupo que demorou para achar uma harmonia e só conseguiu uma vitória, enquanto os homens tiveram quatro. Se analisar após a mesclagem dos times, ela conseguiu mais vitórias que eles. Por isso, não achei tão justo ela ser demitida, até porque foi feito uma análise bem superficial e nem foram ponderados problemas em sua performance.

Sobre essa final, é ridículo a discrepância entre os dois times. Boy George tem dois membros que chegaram no top 6. Matt, além de nunca ter trabalhado com nenhuma das suas, tem as duas primeiras demitidas e outra que durou três provas a mais. Claro, que as três pareceram bem dedicadas e Boy George tem Porsha - que chegou muito mais longe que deveria. Ainda assim, não dá para dizer que as equipes estão minimamente equilibradas.

Mesmo assim, aposto na vitória do Matt. Primeiro, porque a edição parece querer tratá-lo como underdog, o que não faz o menor sentido, já que ele SEMPRE se destacou nas provas e era uma aposta de finalista segura. Segundo, porque Boy George tem uns ataques de ego insuportáveis. Como ele chamando Brooke de "bossy", simplesmente, por ela querer ser organizada, ou ainda esse final com o tecladista.

Episodio 15x7 - Nota 7.5 2017-02-14 16:57:11

Que final sem emoção foi essa? Mais da metade do episódio dedicada ao final da prova e o resto para uma boardroom onde tudo que se viu foram elogios e mais elogios.

Não precisava fazer um grande evento ao vivo, mas pelo menos poderiam dedicar mais tempo na decisão do vencedor. A impressão que eu fiquei é que se não tivesse essa prova e o ganhador fosse escolhido na sala de reunião anterior daria no mesmo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries