IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

In Treatment By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-01-30 18:31:59

Não é nada fácil construir um episódio todo baseado em diálogos, pois além de obviamente necessitar de um ótimo roteiro, precisa-se de um elenco que dê conta do recado. Felizmente, In Treatment tem os dois.

Única coisa que não gostei muito foi como o interessantíssimo relato de Laura se desenrolou para uma clichê paixão com o terapeuta. Pelo menos, deixou um bom gancho para as próximas consultas da personagem.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-10-01 23:50:42

Os diálogos dessa série são absurdamente imersivos a ponto de nem se ver o tempo passar. Me assustei ao perceber que o episódio estava terminando.

Sobre este, achei levemente inferior ao piloto. Alex, nesse início pelo menos, não se demonstrou um personagem tão interessante. É apenas um sujeito que tenta usar da arrogância para esconder as próprias fragilidades. Talvez ele se destaque mais com o tempo.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-10-08 23:27:17

Melhor episódio até agora. Essa dinâmica de mais de uma pessoa em terapia foi bem interessante e gosto de como isso afetou Paul, que estava claramente mais desconfortável que nos anteriores. Além disso, achei que o episódio conseguiu expor bem tanto o ponto de vista de Jake quanto de Amy na história de modo que deu para compreender os dois lados da história.

O detalhe da chuva ao fundo, que representa fantasticamente o momento que o casal passa, foi bem interessante. E o desfecho deixou um bom gancho para os próximos.

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-10-09 00:12:15

Muito interessante não só a inversão de papel aqui, mas também, como o título sugere, a terapia mútua que foi esse episódio. Muito bom se aprofundar tanto no protagonista quanto conhecer, aos poucos, Gina - interpretada perfeitamente por Dianne Wiest.

Além disso, Paul expressando suas verdadeiras impressões a respeito dos seus pacientes, aquelas que não poderiam ser dita na frente deles, foi excelente. Humanizou bastante o personagem.

Episodio 1x27 - Nota 9.5 2018-01-22 17:06:26

Esse episódio vai muito além da sexualidade de Alex. Ao falar que talvez seja gay, tudo que ele quer é encontrar uma justificativa do porquê faz terapia e do porquê tem sentimentos. No fundo, ele é tão reprimindo que não se acha "homem" o suficiente fazendo algo que foge do estereótipo macho-alfa que ele foi criado a ser. Por isso, sente inveja do amigo gay que não precisa carregar esse peso nas costas.

Episódio extremamente lindo. Gay, hétero ou bissexual, Alex é o personagem mais interessante e complexo da série, sem dúvidas.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2021-06-04 15:43:46

Estava com receio do que viria nessa espécie de revival - que mais parece um spin off. Substituir protagonista é sempre algo com potencial de resultar em desastre, ainda mais quando o protagonista era um dos pontos mais intrigantes do seriado. Acredito que Uzo Aduba fez um bom trabalho nesse início, sabendo transmitir a serenidade e sensibilidade que o roteiro exige e conduzindo bem um episódio que se sustenta em diálogos. Gostei de ver as menções a Paul, seja em foto ou nos e-mails. Me pergunto se ele será uma espécie de Gina para Brooke

Eladio parece um personagem interessantíssimo para se aprofundar. Muito pesado ver ele, já nesse início, falando dos antigos pacientes e como ele se aproximava deles e, de repente, eles morriam - talvez seja inclusive a série preparando o terreno do que deve acontecer com Jeremy. Achei legal o uso das citações literárias para dar uma linguagem mais particular para ele em relação às demais personagens que ainda vão aparecer. No geral, um ótimo começo.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2021-06-04 23:19:05

Colin é o legítimo babaca que acha que é alguém legal e quer que as pessoas o apreciem - para não dizer, agradeçam - por ele ser assim. E, por mais que isso possa torná-lo intragável, beirando ao ridículo, é um personagem perfeito para se ver sendo dissecado, especialmente pelo tempo que ele passou preso e pela inserção desse enredo de como o mundo mudou "repentinamente" para ele.

A diferença de tom entre as seções de Colin e Eladio é bem notável. Enquanto com o segundo, Brooke assume um tom mais preocupada, por vezes beirando a algo quase maternal, aqui ela é bem mais confrontadora, sabendo como tirar o primeiro do eixo. A sintonia entre John Benjamin Hickey e Uzo Aduba está sensacional. Os diálogos fluem que nem se sente o tempo passar.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2021-07-25 15:07:20

Acho interessante terem mudado o formato em relação às temporadas originais, focando o último episódio da semana não na protagonista em terapia, mas simplesmente nela tendo uma conversa informal. Ainda que essa amiga de Brooke pareça muito uma terapeuta - os diálogos em si são todos focados apenas na protagonista e a conversa é conduzida sempre através de questionamentos -, acredito que exista uma certa liberdade de irem mais ao fundo, além de mais personagens poderem aparecerem aqui, como, talvez, esse filho.

Além disso, Brooke segue se mostrando uma substituta a altura de Paul, sendo uma personagem complexa e com camadas interessantes de ver sendo exploradas, que contribuem muito para entender melhor ela como terapeuta e sua relação com cada paciente. Saber um pouco mais sobre o passado dela e essa questão com o filho dá uma outra perspectiva em relação ao tom quase maternal que ela adota com Eladio e também porque isso a espanta.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2021-07-26 13:16:10

Até agora, Laila havia sido tranquilamente a personagem que menos havia me chamada atenção. Tudo nela parecia muito superficial, como se ela vestisse uma máscara para atender as expectativas dos outros. Desse modo, foi bom ver ela finalmente se abrindo e mostrando vulnerabilidade como os demais pacientes, inclusive falando sobre essa questão de expectativas que ela (e a sociedade) mantem em relação a si mesma.

É possível ver que Brooke se conecta de forma diferente com ela em relação aos outros dois. Há uma identificação maior, como ela se colocasse no lugar da adolescente e isso leva ela até se abrir mais com Laila. Uma boa sacada a forma como essa á última terapia da semana antes do episódio de Brooke, que costuma ser conectado com esse aqui. Neste, por exemplo, foi citado a questão do abandono e a protagonista recebe o e-mail com a filho não tendo interesse em conhecê-la - algo que deve ser melhor trabalhado no próximo.

Episodio 4x14 - Nota 9 2021-07-27 13:06:43

Melhor sessão até agora. Bem intenso a virada que o episódio dá a partir do momento que Brooke percebe com o que estava lidando. A melhor parte é que o narcisismo de Colin era algo que já dava para perceber ainda das sessões anteriores. O modo como ele sempre busca a aprovação da terapeuta, primeiro tentando ser visto como um cara legal e, quando não consegue, partindo para a pena, distorcendo acontecimentos para se colocar como injustiçado.

Muito curioso para ver o que os próximos episódios aguardam para o personagem. Duvido muito que haverá algum avanço em relação a ele. O mais provável é que ele continue tentando dobrar Brooke até se sentir aceito por ela.

Episodio 4x17 - Nota 9 2021-07-28 13:21:49

Dava para ver esse caos todo vindo ainda na terceira sessão entre eles. Era questão de tempo entre as coisas explodirem. A verdade é que os dois estão certos no que apontaram um no outro. Brooke passou sim dos limites e não conseguiu mais estabelecê-los de volta em relação a Eladio, vendo ele muito mais como um filho do que como um paciente. Mas este também se aproveitou disso para usar dos conselhos dela da forma como quisesse, acreditando que sempre teria o apoio dela em tudo, como por exemplo no lance da demissão. Por isso. levou um baque no final com ela decidindo ele deveria buscar outro terapeuta.

Os dois acabaram projetando um no outro vazios que estavam sentindo na vida pessoal e isso afetou o tratamento dele. Brooke tomou a melhor decisão possível nessa situação, agora só resta Eladio perceber que não precisa dela para seguir em frente.

Episodio 4x20 - Nota 9.5 2021-07-29 16:47:16

Eu fiquei animadíssimo com a ideia de Paul dar as caras. Uma sessão entre ele e Brooke iria ser sensacional, afinal são dois personagens bem complexos, com muita bagagem e renderia uma dinâmica muito boa. Porém, ainda melhor do que ver dois atores sensacionais interagindo entre si durante um episódio é ver um interagindo apenas consigo mesmo. Uzo Aduba provavelmente no seu melhor momento da carreira em uma performance que, se a premiação fosse justa, deveria lhe render um Emmy - mas como não é, já que ignoraram completamente o restante do elenco, não deve ganhar.

Outro ponto que torna a dinâmica daqui interessante é que ninguém de fato nos conhece melhor como nós mesmos. Não há para onde fugir ou se esconder. Desse modo, vemos uma Brooke muito mais aberta, despida e intensa do que fosse apenas uma seção com outro terapeuta - mesmo Paul - tratando de feridas que nem o espectador percebeu que estavam lá, justamente por só podermos conhecer o que Brooke mostra para as pessoas ao redor. Sem dúvidas, um dos meus episódios favoritos do ano.

Episodio 4x23 - Nota 8 2021-07-30 15:35:31

Achei esse episódio mais interessante pela conversa entre Brooke e a avó da Laila do que pelo destino da personagem em si. Interessante ela achar que o pior que poderia acontecer com a neta é não ir para faculdade e acabar sem escolhas, enquanto não dava escolha nenhuma a ela. Se Brooke se identificou muito com a paciente, deu para perceber aqui que ela viu muito do pai nessa avó.

Dito isso, não deixei de ficar com pena dela toda nervosa e preocupada com o paradeiro da neta. Sim, Laila já é maior de idade e precisa de certa liberdade, mas liberdade não significa inconsequência. Pelo menos, como o final aponta, as duas devem conversar e se entender.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries