IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Heartstopper By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2022-04-22 19:33:01

É aquele tipo de série que eu nem sabia que precisava nesse momento, mas que chegou na melhor hora! Amei o piloto, amei o Charlie. Ele é muito adorável, aff. E gostei muito do Nick também, fiquei ansioso pra conhecer mais dele no próximo.

Horrível o “relacionamento” que Charlie estava tendo com o Ben. A masculinidade frágil, até mesmo um “oi” o garoto não queria ouvir de quem ele adora beijar. Pelo amor. Que bom que Charlie já colocou pra fora e deu um ponto final nisso aqui. Ele merece mais mesmo. Por isso já tô botando muita fé no Nick! HAHA.

Alguma coisa na série me lembrou Atypical, que eu amava. Enfim, já tô apaixonado por tudo aqui.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-04-22 19:38:59

Aff, eu perdi TUDO com o Nick dizendo que o Charlie estava muito fofo com aquela cobertinha. Não tô aguentando com esses dois não, é muita fofura pra um casal só e eles nem são um casal ainda.

Muito bom conhecer mais do Nick aqui e sua descoberta da sexualidade. Ele querendo pegar na mão do Charlie e com receio AAAAA o efeito dos fogos só deixou ainda mais bonitinho. Todos os momentos dos dois aqui me deixaram com o coração bem quentinho. Aquelas cenas na neve: PERFEITAS.


Episodio 1x3 - Nota 9 2022-04-22 19:46:26

Cada episódio me faz apaixonar mais pela narrativa e pelos personagens. Foi muito lindo e significativo o Nick percebendo o que ele queria de verdade, quando viu o beijo da Tara e Darcy na pista de dança – e o efeito de luzes nessa cena foi maravilhoso também.

Eu tô muito cadelinha de Nick e Charlie. Vibrei demais com todo o “aquecimento” que levou ao primeiro beijo dos dois. Foi de uma delicadeza sem igual. Só lamento que o Charlie tenha se decepcionado um pouco depois, fiquei com o coração na mão por ele ter até chorado nos braços do pai.

Nick aparecendo na chuva!!! Não aguento com eles mesmo não.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2022-04-22 19:53:18

Eu vejo algumas coisas de mim no Charlie. Simpatizo demais com esse personagem. Fiquei com pena dele pedindo desculpas por ser “carente e irritante”, pelo medo de estar estragando o que tem com o Nick. O relacionamento horrível que ele teve com o Ben também é um fator que condiciona pra essa insegurança.

E é legal ver o desenvolvimento do Nick nisso tudo. Já que ele tá se descobrindo e se sente inseguro (fora tudo o que os amigos depositam nele), mas ao mesmo tempo não quer ser pro Charlie o que o Ben foi há pouco tempo. Eu queria que ele tivesse cuidado do Charlie lá no campo, pra ser sincero. Que fosse lá se certificar que ele estivesse bem. Mas enfim, tudo a seu tempo.

Agora sobre a Imogen, como é que ela e os outros ainda não perceberam que o Nick não se interessa por ela? Pelo amor. Ficam tanto em cima dele que até topou. Não quero ver meu mundinho Nick e Charlie abalado não...

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-04-23 10:40:01

Tudo o que envolve Charlie e Nick se torna tão precioso. Eu amei demais as cenas dos dois na comemoração do aniversário. O Nick é a coisa mais perfeitinha, bicho. É maravilhosa a forma a como ele olha pro Charlie e tenta preservá-lo ao passo que luta com os próprios conflitos, alguns que são impostos a ele por outras pessoas. O presente que deu foi muito bonitinho e significativo. Eu amo um casal demais.

Eu acho admirável também como o Tao tenta proteger o Charlie. É o melhor amigo dele, conhece os medos, as inseguranças... Sabe o quão ruim foi o último relacionamento do amigo e o quão carente ele é. O Nick não tem maldade, mas o que Tao tá apontando é verdade, não tem como negar isso.

Fiquei surpreso pela Imogen aqui também. Mas sério, ainda bem que ela reagiu com toda maturidade quando Nick contou que não se interessa por ela. Afinal, ele já tinha deixado isso bem evidente com atitudes, né? Sorte que ela não deu uma de doida e aceitou numa boa. Eu gostei muito da cena do diálogo dos dois – e a preocupação dele em levar a cachorrinha pra animá-la um pouco, muito fofo.

Episodio 1x6 - Nota 9 2022-04-23 10:48:56

Passei mal que colocaram Orlando Bloom e Keira Knightley como indicativos de bissexualidade HAHAHA. Acompanhar o Nick nessas descobertas tá sendo delicioso. E ainda não tinha falado isso, mas que preciosidade foi a escalação da Olivia Colman pra interpretar a mãe dele. Um papel pequeno, mas que ela faz ter seu espaço por seu talento e carisma inquestionáveis. Adoro as cenas dos dois.

O encontro triplo foi bonitinho! Desde já torcendo pro Tao e Elle admitirem o que sentem um pelo outro. No mais, eu acho que o Charlie deveria ter contado pro Tao sobre o Nick naquele momento também. Foi mancada ele dar a notícia pra todos, até para os amigos mais novos, e deixar o Tao de fora.

Aliás: eu acho o Tao certíssimo em não abaixar a cabeça pro babaca do Harry e os capanguinhas ridículos dele. As respostas sarcásticas que ele dá são ótimas.

Tara e Darcy perfeitas!! Tadinha da Tarcy sentindo aquela insegurança toda por conta dos comentários sem noção das pessoas.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-04-23 10:56:36

Já era previsível o que aconteceria no cinema desde que o Charlie disse que o encontro seria com o Nick “e os amigos dele”. Mas mesmo assim não deixou de ser frustrante. O Harry é das pessoas mais asquerosas e irritantes que existem no mundo e pior é que ele é uma retratação fiel de muita gente da idade dele. É impressionante como não existe senso do ridículo ali, ele fala aquelas coisas e se acha grande coisa, o comediante, quando tudo o que causa em qualquer pessoa minimamente decente é a mais pura vergonha alheia. Por isso eu achei ÓTIMO o Tao pulando em cima dele lá na escola (e morri rindo com ele usando a touca como arma pra bater HAHA).

Inclusive queira que o Ben tivesse sido macetado também. Eu morro com esse moleque desgraçado sentindo ciúmes do Charlie e fazendo-o se sentir um lixo por isso. Foi muito forte o que ele disse lá no estacionamento, PQP.

Quanto ao Charlie, a cada episódio eu simpatizo mais com a personalidade dele, as inseguranças, acho muito fácil de se identificar. Tô gostando tanto de como estão desenvolvendo esse lado mais psicológico do personagem. Fico com o coração na mão mesmo por ele estar se culpando por tudo de ruim que anda acontecendo, quando ele não tem culpa de nada. Acho que o único erro dele foi em relação ao Tao mesmo, porque convenhamos: ele deixou sim o amigo de lado e omitiu dele a informação sobre o Nick, quando tinha contado pra todos os outros. Tao não mediu palavras quando falou “a culpa é toda sua”, mas eu entendo a frustração dele no momento.

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-04-23 11:14:22

Aff, como foi perfeito acompanhar a jornada de Charlie e Nick até o ápice nesse episódio. Como diria Isabela Boscov, “mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado! Mas que critério!” dos produtores da série. A delicadeza do roteiro no aprofundamento e desenvolvimento dos personagens foi lindo de ver.

Essa jornada do Nick até aqui dá muito orgulho, afinal, o conflito que ele viveu foi pesado. Foi tudo de uma vez... Vivenciou o amor com o Charlie, enxergou a pessoa especial, incrível que ele é. Teve que lidar então com a descoberta da sexualidade e as dúvidas em cima disso, também com as expectativas botadas em cima dele pelos amigos, ao mesmo tempo que tentava poupar o Charlie de ter com ele a mesma experiência ruim que teve com o Ben anteriormente. E o momento nesse episódio em que ele pegou a mão do Charlie e fez aquela declaração no corredor foi PERFEITO. Em cada palavra! Foi no momento certo, e foi lindo ver ele muito seguro de si mesmo e do amor que sente a ponto de dar esse passo tão importante pra vida dele.

Charlie me deixou sensibilizado em quase todos os episódios. Seja pelos momentos tristes, pelos questionamentos que ele fazia sobre a própria existência, e seja pelos momentos em que ele realmente se sentiu amado, querido, e não um fardo. Cada sorriso de felicidade dele por estar vivenciando algo realmente saudável e especial encheu o meu coração. Essa sequência final mesmo, dos dois juntinhos na praia: dá pra recuperar a fé na humanidade depois de algo assim. Charlie merece o mundo!

Olivia Colman perfeita! A conversa que Nick teve com a mãe revelando sua bissexualidade já é de longe uma das melhores da TV esse ano e tenho dito.

Foram só oito episódios de 30 minutos e agora eu queria muito que já tivéssemos mais. Devorei a série e nem tinha essa intenção, mas foi inevitável. Uma narrativa aconchegante, personagens bem escritos e carismáticos, ótimas atuações. Eu me apaixonei real por tudo aqui. Fico me perguntando como seria se, no auge dos meus 14/15 anos, eu tivesse uma série dessas. Mas fico feliz e orgulhoso pelo investimento de agora e espero que cada vez mais a gente tenha protagonismo e representatividade LGBT com finais felizes!!! É importante ressaltar HAHA. Nós existimos e merecemos.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2023-08-03 20:10:46

Awn, eu senti saudades. É uma delícia assistir esses episódios, pois mesmo tratando de assuntos por vezes complexos, pesados, consegue ser leve e evocar uma sensação de conforto sem igual.

Ver os primeiros passos do Charlie e Nick como um casal depois do fim da temporada anterior foi muito bom. Mas muito tenso também, com esse impasse de se assumir diante da escola, de ter que demonstrar afeto escondido, e mais esses empecilhos que os forçam a ficar afastados...

As reações dos pais do Charlie me assustaram um pouco...

Imogen revelando que tem crush no Ben... Não foi a gente que pediu!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2023-08-03 20:15:42

O transtorno alimentar do Charlie tá sendo introduzido nas entrelinhas desde a temporada passada. Ele nunca aparece comendo, sempre recusa o que lhe oferece, e chega a mentir. Tipo quando o pai perguntou se ele queria jantar, e ele respondeu que tinha comido na casa do Nick... Sabemos que não! Não deu tempo nem de oferecer alguma coisa pra ele lá, imagine de comer com o caos que se instaurou...

Aliás, que situação horrenda o David causou com aqueles comentários ridículos. E o pior foi o Charlie se sentindo mal, falando que deveria ter falado algo pra defender o Nick... Dado o calor do momento, acho que não seria lugar dele, por mais que o instinto seja proteger quem você ama de qualquer hostilidade.

Lindinho o Tao admitindo que tem sentimentos pela Elle. Já na expectativa pra quando ele se declarar pra ela.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2023-08-04 11:44:03

Fiquei com pena do Tao! Claramente aquilo aconteceu porque ele estava nervoso, não sabia bem como se portar, se ia agradar. Ele só precisava ser ele né! Mas faltou confiança ali. E acho que a Elle poderia ter sido um pouco mais empática também, já que ele se esforçou bastante pra esse primeiro date em todos os aspectos. Pena que tenha terminado desse jeito, mas sigo na torcida aqui pra eles conversarem e se resolverem!

Amei FORTE esse diálogo expondo que se você for LGBT, esperam que você faça reunião comunicando algo que diz respeito só a você mesmo, sendo que pra heteros isso não existe. Foi o que eu disse pra minha mãe quando contei sobre minha sexualidade. Eu apenas SOU. Não tenho motivo pra fazer um anúncio expositivo sobre essa questão, e pra ninguém deveria ser assim.

Enfim, o Nick tá passando por um momento bem delicado, se sentindo pressionado, com medo da reação das pessoas e julgamentos. Isso é horrível. Amo o Charlie por estar presente, dando suporte, e deixando claro que tudo acontece no tempo certo...

Episodio 2x4 - Nota 9 2023-08-04 11:49:49

Bem feito pro Ben o que aconteceu lá no jantar... Imogen falou foi pouco. Continua péssimo, ele não aprende nada! Ainda bem que ela já se ligou que ele não vale o esforço e se livrou. Foi lindo ela falando que “merece melhor”. Tem gente que demora TANTO pra chegar nesse conhecimento, e acaba se contentando com qualquer coisa, que passa longe do tipo saudável que uma relação deve ser sempre.

De novo o episódio jogando um pouco de luz no transtorno alimentar do Charlie. Ele remexeu um pouquinho a comida, não colocou nem uma garfada na boca. E em seguida teve essa confusão com Ben e Imogen...

Que lindooo o Nick falando francês HAHA. E o chupão que ele deixou no pescoço do Charlie, socorro! Casalzão demais!

Episodio 2x5 - Nota 9 2023-08-05 20:53:05

Demorou até pro Charlie demonstrar algum sintoma neurológico por não estar comendo... Com certeza ele vive sentindo dores, o desmaio foi bem mais intenso agora, porque ele estava se privando mais nessa viagem. Cada vez que aparece o pessoal à mesa, ele nunca tá confortável, nunca come, e sempre surge algum assunto que de certa forma “desvia a atenção” da comida... Fiquei feliz por ele ter conseguido se abrir um pouco sobre essa questão, mas o problema é bem maior e intenso do que ele descreveu... É de ver como irão aprofundar isso nos próximos episódios.

BTW: morri com o Charlie todo animadinho quando ouviu o Nick falando francês HAHAHA. Te entendemos!!! E a amizade Charlie+Tao = TUDO.

Aliás, finalmente o momento Tao e Elle chegou, hein! Já não era sem tempo. E não poderia ter sido mais fofo ou mais romântico! Adoráveis demais!

Episodio 2x6 - Nota 9 2023-08-05 20:59:11

“O problema de se descobrir gay após os 20 anos é que a gente perde essas experiências adolescentes”. Mais uma frase que eu achei TUDO nessa temporada e bem realista, mas acredito que ela engloba não só quem se descobre depois dos 20, mas também quem finalmente consegue permitir viver sua sexualidade plenamente depois de certa idade – como foi o meu caso, por medo da sociedade e seus preconceitos. Assistindo a série, eu fico só pensando como teria sido pra mim, lá nos meus 16 anos, ter uma produção dessas pra assistir... Se teria me inspirado de um jeito diferente...

O Ben diz querer o Charlie de volta e segue sendo um babaca com ele na primeira oportunidade. Ah, me poupe, desgraça. Charlie tá mais do que certo em não querer trocar nem uma palavra com esse aí...

E fiquei orgulhoso do Nick, que se sentiu confortável e confiante o bastante pra expor o namoro diante dos outros colegas. Mas tenho por mim que o pai vai ser um problema nessa viagem que vai fazer ao Reino Unido. É de ver.

Episodio 2x7 - Nota 9 2023-08-06 13:21:55

Eu acho muito importante que o Ben tenha reconhecido seus erros, enxergue que é problemático em vários pontos, e se mostre disposto a se desculpar por isso. Conceder o perdão ou não, vai da pessoa que ele magoou, e o Charlie tem todo o direito de não querer dar esse passo agora, e muito menos de testemunhar a mudança nessa pessoa. O importante é que o Ben mude para si mesmo e para os outros que ele vai conhecer.

Uma pena também o significado da cena das cores do arco-íris se estendendo ao Ben e ele dando passos pra trás. Não justifico o que ele fez, só que é sufocante e triste a pessoa não conseguir se libertar pra viver plenamente como ela é.

Jurava que esse pai do Nick seria um problema enorme quando descobrisse sobre o namoro do filho... Mas não. Achei a reação dele bem “ok”, falando que “não entende muito”, mas elogiando o Charlie. O peso maior dessa cena se deu pela ausência dele. Realmente... Complicado o cara querer dar pitaco na vida dos filhos sendo que só os vê duas vezes por ANO, e olhe lá. Nick foi TUDO colocando tudo na mesa – mesmo sendo constrangedor para os convidados estarem no meio daquilo HAHA. Só o irmão dele que é um imprestável mesmo. Tori falando que ia arrancar a pele dele HAHAHA. Lenda!

Coitada da Darcy. Com uma mãe daquelas, quem precisa de inimigos? Colocou a filha pra fora por causa de uma ROUPA.

Episodio 2x8 - Nota 9 2023-08-06 13:31:40

Cara, seven é uma das minhas músicas favoritas da Taylor... Amei que ela foi usada aqui e como casou perfeitamente com o final da conversa da Darcy com a Tara, e o pessoal se divertindo logo depois. Foi uma cena linda!

Eu gosto tanto do Charlie, simpatizo MUITO com esse personagem, me identifico em vários pontos com ele. E é maravilhoso vê-lo sendo tão paciente, empático e respeitoso com o Nick e o tempo que ele precisa pra tudo. E acho que agora, mais do que nunca, é o momento que ele precisa ter alguma retribuição, já que realmente guarda e reprime muitos traumas e marcas que estão desencadeando problemas maiores e graves – como o transtorno alimentar, que acredito será bem mais aprofundado na próxima temporada, não é tão simples quanto parece.

Ao mesmo tempo que é muito bonito a Darcy recebendo todo o apoio e encontrando família nos amigos, é triste ela ser rejeitada pela mãe daquela forma. Eu mesmo fiquei chocado com a frieza da mulher quando a Tara foi lá perguntar sobre o sumiço dela. Jogou a garota pra fora, recebe a notícia de que a filha não apareceu na formatura, não responde mensagens, e pra ela é isso mesmo, acabou. Senhor... E pensar que tem muitos pais que agem exatamente assim por não aceitar a diversidade...

Temporada incrível, ainda melhor do que a primeira. O roteiro segue delicado e maduro, dando atenção e desenvolvendo muito bem seus personagens.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries