IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mad Men By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-05-22 20:44:05

Uma das coisas que mais me impressionaram nesse piloto foram os diálogos, muito inteligentes e bem escritos. Selo Matthew Weiner de qualidade, os episódios que ele escrevia em Sopranos eram ótimos. E como disseram abaixo, a série é tão bem produzida que parece que foi feita nos anos 60 mesmo. Além dos diálogos inteligentes, os personagens foram muito bem desenvolvidos em apenas 47 minutos. Já deu para entender um pouco da personalidade e ambições de cada um. Vamos ver se essa série realmente mereceu 4 Emmys consecutivos.


Episodio 1x2 - Nota 8 2014-06-01 23:12:58

Muito mais fraco que o piloto, esperava que fosse focar mais no trabalho do Don. Me decepcionou esse aqui, mas vou continuar, com certeza.

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-06-13 16:35:35

Assisti hoje o episódio, e concordo contigo. Não entendi o porquê da média 8,4 aqui no site. Baita episódio, roteiro muito bem estruturado. E justamente por ele ter sido focado mais no Pete, já foi genial. Nos episódios anteriores eu vi apenas a "superfície" do Pete, sob a visão do Don e da Peggy. Nesse aqui, já consegui observar ele mais aprofundadamente, com a relação dele com a família, e sua ambição de crescer na profissão e querer se destacar. Se todos os episódios forem do nível deste, e espero que sim, Mad Men se torna forte candidata a se tornar minha série favorita.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2014-06-16 17:42:28

Gostei desse aqui. Interessante as intrigas internas na Sterling Cooper, a Joan é muito esperta. A Peggy está aprendendo aos poucos, é uma personagem que deverá evoluir. Pete Campbell cresceu no meu conceito, mas continua sendo um arrogante.

Acho que esse plot da vizinha divorciada é uma maneira inteligente encontrada pelos roteiristas, para um futuro divórcio entre Betty e Don. Acho que alguma hora ela vai tomar essa decisão.

No mais, sigo ansioso pela continuidade, não tivemos nenhum momento clímax ainda, mas a série vai se encaminhando para a chegada desse momento, que com certeza deve ter relação com o passado do Don.

A história criada por Matthew Weiner é muito boa, e digo promissora porque ainda estou na 1ª temporada. A série por enquanto tem 7 temporadas se eu não me engano, e imagino que um personagem com a complexidade do Don, pode sim render história para 7 anos, sem que ele se "desgaste", como aconteceu com Dexter Morgan.

Episodio 1x7 - Nota 8 2014-06-22 20:52:26

A vingança do Don foi sensacional, o destaque do episódio. Também acho a Betty bastante reprimida. Já o Peter voltou a estaca zero.

No mais, não tenho muito o que comentar. Estamos na metade da temporada, e episódio após episódio, os roteiristas apenas introduziram e desenvolveram seus personagens, e parece que a sequência deve continuar focando nisso.

Episodio 1x10 - Nota 8 2014-07-02 18:22:15

Compartilho a mesma opinião. É exatamente assim que venho me sentindo em relação a série. Os personagens estão evoluindo, mas parece que a história não anda. Chega a ser agoniante.

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-07-03 21:01:49

Pra quem não sabe, a música brasileira que tocou no episódio é "Água de Beber", da Astrud Gilberto e do Tom Jobim. Essa música também já tocou em Six Feet Under. Quem compôs a música foi o gênio Vinícius de Moraes.

Episodio 1x12 - Nota 10 2014-07-05 19:21:22

WTF? Sério mesmo que a média do episódio aqui é 9,04? Essa é definitivamente uma nota que não condiz com o que o episódio apresentou.

Mesmo sabendo que a 1ª temporada não é a melhor de Mad Men, eu não esperava por isso, um episódio que atingisse a genialidade. Mas claro, cada tem sua opinião, e é preciso respeitar. Só digo que, no meu ponto de vista, o episódio foi genial do início ao fim. Vai me dizer que você acha que aquele diálogo entre o Don e a Peggy na sala dele significou nada? Se você acha que não, aconselho a prestar mais atenção nos diálogos, e assim fará conexões com outras partes/eventos do episódio ou da série. E esse diálogo em especial, tem conexão com várias coisas.

Estava em dúvida se o Bertram 'fucking' Cooper era, ou não era, meu personagem favorito na série. Agora a dúvida se foi. Ele É meu personagem favorito (é claro, depois do Don, que está em outro patamar).

O melhor do episódio não foi o diálogo, nem o clima de eleição, o clima de um episódio que construiu um enredo fictício ótimo através de um acontecimento real. O melhor mesmo foi o real esclarecimento do que aconteceu com Dick Whitman, e como se transformou em Don Draper. Palmas para Matthew Weiner.

Resumindo o episódio em uma palavra: "Sensacional".

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-09-01 19:50:58

Como sempre, valeu pelas respostas Vinícius, fico muito feliz de saber que acompanhar o que escrevo. E seja muito bem-vindo ao universo Mad Men. Aproveite bastante, porque vale muito a pena!

Episodio 1x13 - Nota 9 2014-07-08 16:19:44

Confesso que pelos elogios feitos à série, eu esperava mais de uma temporada que ganhou o Emmy. Foi uma ótima temporada, super bem feita, tudo funcionou muito bem em Mad Men, mas a mim ficou a sensação de que faltou alguma coisa. Tivemos episódios muito bacanas, mas o ritmo e a pretensão da série por vezes me irritaram. Ao menos, conseguiram encerrar a temporada com dois episódios finais excelentes.

Acabei notando apenas nesta season finale o quão complexa é a personagem Betty. Eu já tinha uma noção de como ela se sentia, só não imaginava que ela fosse tão mal assim. Não gostava dela no início, agora mudei de opinião. Creio que talvez, a partir de agora, a personagem se torne mais relevante para a trama.
Só espero que ela não faça o mesmo que a Carmela Soprano, que passou quatro temporadas aceitando a infidelidade do marido, sem fazer absolutamente nada a respeito.

Don foi genial apresentando o projeto do "Carrossel" da Kodak, cena emocionante. Quanto à cena final, na qual Don está solitário e pensativo em sua casa. Será que ele terminará assim, sozinho, sentindo a mesma coisa que sua esposa sente todos os dias? Será que mesmo sendo tão respeitado e admirado, o Don acha que não é valorizado o suficiente? Mesmo conhecendo melhor o passado dele, ainda há muita coisa que não sei sobre a personalidade dele.

Peter, sem comentários. Ele tinha sido tão legal no 1x04. Só naquele episódio mesmo, esse retardado arrogante da porra.

Fico feliz pela evolução da Peggy. Demorei para gostar da personagem. Agora, para a 2ª temporada, tem duas novas responsabilidades. Um filho e um trabalho como redatora. Essa vai longe.

Só lamento a ausência do Roger nessa sequência final de episódios. Durante os 10 iniciais ele foi um dos melhores personagens, com certeza. Pelo menos era o mais complexo, depois do Don. Que baita ator esse John Slattery, espero que volte na 2ª temporada, e também espero que a 2ª temporada seja melhor.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2014-07-09 20:45:42

Gostei de ver o Paul Kinsey de barba. Sempre confundia ele com o Harry.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2014-07-11 15:33:24

Era justamente isto o que eu esperava ver, quando comecei a assistir Mad Men: um Don Draper sem escrúpulos, utilizando "meios alternativos" para conseguir o que quer, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. O modo como ele ameaçou a mulher do comediante foi incrível, espero que ele (ou não apenas o Don) faça muito mais disso durante a série. Que ele seja um mafioso da publicidade.

Também estou começando a me envolver mais com os personagens da série. Nesse episódio em específico, foi com o Harry, que tem inveja do salário do Ken. Parece que agora a série engrena.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-07-12 14:19:49

O padre é o filho do Tom Hanks :P

Duck babaca. Don nunca devia ter contratado ele.

Sally >> all

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-07-12 15:22:23

Lista oficial das 3 pessoas que o Peter mais gosta (em ordem):

1 - Peter Campbell.
2 - CAMPBELL, Peter.
3 - Sr. Peter Campbell.

Episodio 2x6 - Nota 8 2014-07-13 20:53:34

Palmas para a genialidade de Matthew Weiner, sou muito fã desse cara. Quando o episódio é escrito por ele, o nível sempre é superior. "I told you stop talking". Genial. Pequenos detalhes que não se percebem assistindo apenas uma vez.

Mad Men cresceu no meu conceito. Neste momento, acredito que as notas que eu atribuí na 1ª temporada sejam injustas. Acho que tem muita coisa que não percebi assistindo pela primeira vez.

Abandonar/matar cachorros é a coisa mais triste que existe. Duck babaca. A relação entre ele e o cachorro, simboliza também a relação entre o Don e a Betty. O Duck amava o cachorro, mesmo assim o abandonou. Agora, entre o casal, quem será que representa o cachorro, o Don ou a Betty?

Episodio 2x6 - Nota 8 2014-07-19 00:13:53

Realmente, essa interpretação foi melhor. Muito bom. Valeu.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-07-13 22:18:21

O Don nesta temporada está um pé no saco.

Gosto de Jimmy e Bobbie Barrett. Dois ótimos personagens. Deram uma agitada na trama, não apenas do Don, como da Peggy também, que está seguindo os conselhos da Bobbie, se "entrosando" com os colegas de trabalho.

É impressão minha, ou ta pintando um clima entre o Salvatore e o Cosgrove?

Comecei a gostar da Joan, principalmente agora, depois dessa história com a secretária do Don.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2019-07-09 18:08:37

"Are we rich?" Foi uma pergunta inocente que a Sally fez no piquenique, mas que pode assumir mais do que um significado, dado o silêncio dos pais após a indagação da filha. O final do episódio talvez tenha a resposta pra isso: não adianta comprar um carro bonito, ricos eles com certeza não são.

Episodio 2x8 - Nota 8 2014-07-14 20:52:19

Outro ótimo episódio. Fiquei com muita pena da Joan. Por um momento achei que ela fosse chorar na frente do Harry. Foi muito injusto com ela.

Finalmente a Betty está fazendo alguma coisa à respeito da infidelidade do Don. FINALMENTE.

Padre Colin Hanks dando o tom da cena final. Muito bacana.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2014-07-15 18:56:27

Sensacional. Caralho. Sensacional. O que dizer do roteiro desse episódio absolutamente, extraordinariamente, incrivelmente bem-escrito? Tendo o núcleo Betty Draper como exceção, tudo nesse episódio foi perfeito. Todas essas temáticas foram muito bem abordadas, como a morte da Marilyn Monroe, um fato real (Mais um, considerando as eleições presidenciais. Isso também é bom para os telespectadores se situarem melhor na linha do tempo) e a demissão/licença do Freddy mijão, que calças molhadas à parte, fará muita falta para a série, ao menos em minha opinião. Sério, foi incrível. Cada dia mais admiro essa série.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-07-16 00:03:08

O episódio foi muito bem construído. Várias referências feitas a outros momentos da série, como a cena do Don no sofá (tem uma foto ao lado) que remete à abertura da série. Só que, sinceramente, não fui esperto o suficiente para entender qual mensagem esse plot do Don quis passar. Acho que até por falta de atenção. Sinto que tem mais coisa aí que eu não percebi de primeira. Ansioso pelos dois episódios finais da temporada.

Episodio 2x13 - Nota 9 2014-07-18 01:05:13

Excelente. "Meditations in an Emergency". Crise entre EUA e Cuba. Acho que o título é auto-explicativo. Mad Men retrata fielmente uma época muito importante para a história dos EUA, criando um enredo fictício através de acontecimentos reais, como o duelo presidencial Nixon x Kennedy, a morte de Marilyn Monroe e agora a crise dos mísseis (curiosamente assisti o episódio no mesmo dia em que um míssil abateu um avião na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, justamente em uma região de conflitos). Estou ansioso para ver como vão abordar em breve o assassinato de John Kennedy.

Enfim. Muita coisa bacana no enredo desse 2x13. Betty grávida, botando chifre no Don, que mandou o Duck pra PQP da maneira mais foda possível (aliás, Don faz jus ao trocadilho que dá nome ao seriado). E o melhor de tudo: Peggy. "MVP" desta temporada, que foi em minha opinião, melhor que sua antecessora.

Episodio 2x13 - Nota 9 2014-09-18 00:08:15

Corrigindo, essa temporada foi pior do que sua antecessora. Gostei da 2T, mas prefiro a 1T.

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-07-19 16:33:32

Um episódio que lembrou o início da 2ª temporada. Não sei até que ponto essa atitude tomada pelo Don valerá a pena. Cuidar do pai da Betty, mesmo sem gastar dinheiro, me parece que não é boa coisa, will see.

Já a Peggy tem evoluído bastante, sou obrigado a concordar com isso, é um fato. Porém, apesar de ter ascendido dentro da Sterling Cooper, ela continua sendo uma "estrangeira" naquele ambiente, e isso leva ela a tomar decisões que vão contra seus princípios, como quando ela resolveu ir à um bar, depois do trabalho, tendo como objetivo encontrar um parceiro sexual temporário, apenas por distração. Essa não é a Peggy.

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2014-07-20 18:44:12

Respondendo o que perguntaram abaixo. Sim, foi um filler de Mad Men. Cenas desnecessárias por todo o lado. E mesmo assim, foi um episódio muito bom de assistir.

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2014-07-21 20:30:36

Genial esse episódio. Achei simplesmente foda (principalmente por causa da atriz) a reação da Sally com a morte de seu avô. E depois disso, ela assistindo na TV a notícia de um suicídio tendo pouco destaque, entre tantas outras notícias. E mais, essa notícia junto com a morte do papa. Outro acontecimento real interagindo muito bem com um enredo fictício. Muito legal ver que a mãe da Peggy estava desolada por causa da morte do papa.

Foi muito bom ver como a Sally lidou com a morte de um conhecido (aliás, um conhecido que deixava ela dirigir, está em outro patamar) pela primeira vez. Uma cena melhor que essa? Só a do Salvatore dançando. Auto-explicativa. Esse sim é um personagem que deverá sofrer muito por conta de sua orientação sexual.

PS: Pelo sobrenome "Olson", sempre pensei que a Peggy fosse sueca. Me enganei, ela é norueguesa. Mas o que muda entre Black Metal e Death Metal? rsrsrs.

Episodio 3x5 - Nota 8 2014-07-22 19:46:45

Rapaz, o que foi aquela sequência de cenas do hospital, desde as conversas do Don com o cara até as alucinações da Betty. Cheguei até a ter uma pequena lembrança de uma peça do Nelson Rodrigues. Incrível. Melhor do que isso só a direção, muito boa, um dos melhores trabalhos de direção até agora em Mad Men.

Gostei do retorno do Duck, vai mexer bastante com a história. A chegada do bebê também. E a insatisfação da Peggy idem.

Melhor ator da série: John Slattery.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2014-07-23 17:37:38

O título desse episódio foi uma homenagem ao 2x01 de The Sopranos - "Guy Walks Into a Psychiatrist's Office" - no qual Matthew Weiner, criador e roteirista de Mad Men, trabalhou. E realmente, esse é o episódio de Mad Men mais parecido com Sopranos.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2015-02-12 16:05:38

Agora que eu vi, é sério que você parou de ver Sopranos? Tá ainda na metade! Tem muitos episódios ótimos a partir da 4ª temporada.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2023-08-22 09:29:35

O Don já tava criando a fanfic do Don londrino na cabeça dele.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2014-07-23 23:29:23

Excelente. Gostei muito da estratégia de roteiro, de criar uma expectativa através das cenas iniciais (Don com nariz quebrado e Peggy dormindo ao lado de um homem), e deixar o púbico tentando adivinhar o que aconteceu.

Bert Cooper e Don, ambos, como de costume, se destacando nos diálogos. Especialmente na metáfora utilizada por este primeiro para convencer o segundo a assinar o contrato. E, assim como disse o cara abaixo, acredito que a assinatura talvez seja usada contra ele.

Já a Peggy tem se desviado muito do caminho que ela se acostumou a percorrer. Decidiu pegar atalhos, experimentar caminhos diferentes. Mas não se troca o certo pelo duvidoso. Difícil encarar a possibilidade de um envolvimento maior entre ela e o Duck, ou pior, de deixar a Sterling Cooper. O fato é, sem o Don, a Peggy já era.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-07-27 22:05:19

Ótimo episódio. Me deixou muito ansioso para a season finale. Estou sentindo que no próximo episódio o Peter irá agir em relação à pouca valorização dentro da Sterling Cooper. Quem também deve agir é a Betty. Já estava na hora de dar um pé na bunda do Don, que continua tentando manipula-la. Agora ela não cai mais nessa.

A morte do John Kennedy era um dos fatos reais que mais esperava para ver na série, pensei que seria na próxima temporada. Mesmo assim ficou muito bacana. Comoção nacional. Se o George W. Bush tivesse sofrido um atentado, será que causaria uma comoção desta proporção? Nem chegaria perto.

PS: John Slattery >>>> all.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-07-30 01:46:49

Episódio PERFEITO. Abusaram do humor sem perder o drama, e vice-versa. Se é que é possível.

Tivemos um Don agindo como um babaca em algumas cenas, e depois mitando em outras (ele o Jon Hamm). O único protagonista da TV até agora, que em alguns momentos desperta meu ódio, e em outros meu amor. E isso é um elogio.

Peter e Harry recebendo um merecido voto de confiança, Pryce pela primeira vez na vida fazendo algo por conta própria. Betty pedindo divórcio, e Don finalmente falando umas verdades pra ela. E tivemos Joan, é claro :)
Ainda bem que abandonaram o Paul e o Kenny, dois babacas, espero que não voltem.

E o que dizer da conversa entre o Don e a Peggy no final? Uma das cenas mais bonitas da série até agora. Só senti falta do Duck, achei que o relacionamento dele com a Peggy pesaria mais na decisão dela.

Enfim. Episódio Espetacular. "Espetacular" com inicial maiúscula mesmo. Agora vamos ver se a 4ª temporada é tudo o que dizem, espero que sim.

PS: Foto mito ao lado. "All in the game, yo". Don Draper tem que suar muito para chegar aos pés do mito Omar Little.

Episodio 4x1 - Nota 8 2014-07-29 20:37:59

Na boa, o episódio foi muito bom, mas não sei como consegui assisti-lo inteiro. O Don tava muito chato. Talvez seja consequência direta do divórcio, percebe-se que ele está até um pouco paranoico. E egocêntrico, uma vez que desde que "Dick Whitman" deixou de existir e se tornou o famigerado Don Draper, todas as atitudes dele começaram a girar em torno de seu ego. A Peggy estava muito, mas muito certa quando chamou ele de ingrato.

No mais, achei interessante a situação da Betty. Mesmo com o divórcio, tudo tende a se complicar ainda mais, tanto que acho que ela não vai se sentir tão aliviada quanto deu a parecer no final da 3ª temporada.

Episodio 4x1 - Nota 8 2023-08-02 10:40:17

Me respondendo 9 anos depois: não sei porque fiquei surpreso. O Don é um medíocre asqueroso que se acha maior do que realmente é. E sempre foi assim.

Episodio 4x2 - Nota 8 2014-07-29 23:41:12

É meu caro Roger... o que não se faz pelo bem da agência. As vezes eu adoro, e as vezes eu odeio o Roger, mas eu senti pena dele ao ver o Lee humilhando-o só porque a Lucky Strike é "99% da empresa". Assim como o Roger, o Don também me desperta sentimentos bipolares, eu sinto muita raiva dele de vez em quando. E o pior desse episódio foi que a secretária dele achou mesmo que ele ia levar adiante a relação.

E o Glen vandalizando tudo? Já não bastava ser apaixonado pela Betty, agora decidiu atormentar a Sally. Qual o objetivo do retorno desse personagem?

PS: Peggy tem fotos do John Kennedy em sua casa. Bela homenagem póstuma, não?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-07-31 22:49:49

Uau, episódio excelente. Incrível como Mad Men nunca se perde dentro do roteiro. Nunca. E também consegue manter a coerência. Tampouco precisa forçar acontecimentos aleatórios para prender o público.

Quanto à Anna, creio eu que ela seja uma das pessoas mais importantes na vida do Dick/Don. Ela era esposa do verdadeiro Don, e mesmo assim aceitou, e respeitou o "roubo" do nome. É incrível a relação entre os dois. Uma pena esse câncer, é uma personagem que poderia ser explorada melhor.

O resto do episódio teve como destaque o Lane e a Joan. O primeiro traiu a esposa pela primeira vez, e realmente, apesar da insegurança, isso fez bem para ele. Já a Joan mostra-se cada dia mais instável, indecisa e insatisfeita com a sua vida. Não sei qual dos três se encaixa melhor nela. Baita personagem.

PS: Não existe coisa mais clichê dos anos 60/70 do que cantar "House of the Rising Sun" num bar.
PS2: Por que Aaron Staton está sendo creditado na abertura, se o personagem dele (Ken) nem apareceu na temporada? E poderiam trazer também o Salvatore de volta.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2023-08-08 10:55:55

A Anna é uma personagem sensacional. Ela extrai do Don o que ele tem de melhor, bem diferente do cara que estamos acostumados a acompanhar em Nova York.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2014-08-01 22:28:16

"Did you get pears?".

Muito bacana esse episódio. Que engraçada a Peggy espiando o Don depois daquela discussão dele com a secretária. Aliás, Peggy cada episódio se tornando uma personagem mais interessante.

Peter parece que pela primeira vez está se dando bem na vida. E isso afeta o humor do personagem, não é mais aquele babaca chorão da 2ª temporada. Estou começando a gostar dele.

Já o Don está me irritando cada vez mais. É perceptível a agonia dele em estar sozinho depois do divórcio, sem ter a Betty carregando ele nas costas domesticamente falando. Ele não está acostumado com essa rotina nova e na cabeça dele mulheres só existem pra lhe dar prazer e lhe servir. Interessante como a série aborda a mudança da sociedade na época (que diga-se de passagem, continua acontecendo hoje e com muita margem pra melhoria ainda).

Episódio dirigido por John Slattery. Sim, vou elogiar ele, como de costume:
John Slattery >>> all.

Episodio 4x5 - Nota 9 2014-08-04 17:06:49

Ótimo episódio. Muito bem introduzido esse plot do "rival" do Don. Aliás, sempre é bom ver o Don mitando, como nesse episódio. Que plano foda. Foda pra caralho. Como disse aquele carinha que trabalhava pra ele, que ninguém lembra o nome: "He's a genius".

A Sally é uma baita personagem, e recebe um merecido destaque na série, mesmo sendo uma criança (recebe mais detaque do que o personagem Harry Crane, por exemplo). Ao contrário do Bobby, ela não está aceitando as mudanças impostas pelo divórcio de seus pais. Pelo contrário, ela rejeita essas mudanças, e tenta mudar seu comportamento e sua postura, na tentativa de fazer tudo voltar a ser como era há dois anos atrás. Dilemas de uma criança. Nas próximas temporadas ela ficará mais velha, e com a entrada na adolescência, tende a gerar plots ainda melhores.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2014-08-04 21:43:10

Mais um ótimo episódio. O curioso, que pelo mostrado nos flashbacks do Roger, o Don era exatamente igual a esse parente tal de Danny: um bobão com algumas ideias, querendo um emprego. Ambos conseguiram. Só acho improvável esse Danny se tornar um novo Don.

Duck está acabado. Já era.
Joan e Roger tendo um caso since forever.

Episodio 4x7 - Nota 10 2014-08-05 17:53:24

Não esperava por isso, não esperava nem metade do que esse episódio foi. Só agora, depois que assisti, eu percebi que o episódio está no top 10 daqui. E sinceramente, merece. Discordo da opinião da amiga que disse que o episódio é "overrated". Na minha opinião não é. E discordo dessa opinião dela tendo como primeiro de vários argumentos, o fato de que, foi um bombardeio de novas informações para o telespectador, como por exemplo, a descoberta de que o Cooper foi castrado (WTF???). Vale citar também, referências a outros diálogos da série/episódio, como na cena em que o Don sonha com a Anna entrando no escritório, ou toda a construção do episódio focada paralelamente na criação da campanha para as malas Samsonite (daí o nome 'The Suitcase', que também representa metaforicamente, a Anna 'arrumando as malas' para partir desse mundo). Tudo (sem exceções), foi simplesmente executado com perfeição nesse episódio, e uma das provas dessa excelência técnica, são, por exemplo, notas 9,5 no IMDb, ou 10 no IGN, que não é qualquer um que consegue. Aclamação universal!

Jon Hamm é um ator tão, mas tão bom (só perde pro John Slattery hehehe), que nem parece que ele está atuando, parece que ele já é, literalmente, a personificação do Don. Sempre achei o Bryan Cranston um dos melhores atores que vi na TV, mas como um cara disse abaixo nos comentários, perto do Hamm, Cranston é um "ladrão de Emmy". As atuações de Hamm e Cranston estão muito niveladas para haver tanta discrepância no número de prêmios de ambos. Nota 10?? Nem pensar!! Infelizmente dessa vez não tem como escapar deste clichê comum entre fanboys: Nota 11.

Episodio 4x7 - Nota 10 2023-08-10 10:35:24

Revendo esse excelente episódio depois de anos. A Peggy foi a heroína do episódio, teve que aguentar de tudo e mais um pouco.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2014-08-06 16:29:49

"You want some respect? Go out there and get it for yourself."
Mais um baita episódio. Serviu para mostrar como a Peggy tenta ganhar respeito no trabalho e não consegue. Ela ainda não está totalmente madura para enfrentar um ambiente de trabalho competitivo, apesar de todo o seu talento. E serviu para mostrar, o quanto a Joan, em público, consegue manter e frieza e a elegância, e o quanto, em ambiente privado, ela se exalta. Sensacional.

Se fizessem um reality show, no qual eles plantam uma câmera em um táxi, e filmam os passageiros, pode ter certeza que em todos os episódio do reality show, iria aparecer o Don ficando com alguma mulher. PQP. Aproveitando ainda para falar do Don, também achei muito legal as narrativas dele no episódio. Pela primeira vez sabemos o que se passa na cabeça dele.

PS: Só eu notei que o elevador da antiga Sterling Cooper é igual ao elevador da atual Sterling Cooper Draper Pryce? Eu sei que é só um detalhe, mas não podiam ter alterado alguma coisa?
PS2: O episódio se passa no verão do ano de 1965, mesma época em que os Rolling Stones lançaram a música "Satisfaction", que tocou no episódio.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2023-08-11 09:38:49

As piadinhas da secretária Blankenship tavam o máximo nesse episódio hahaha. Que figura.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2023-08-14 10:56:28

O Don é um ridículo. Fica vendendo pra todo mundo uma imagem de ser "o fodão", mas no menor dos probleminhas ele já tenta fugir em vez de resolver. No meio tempo, despacha outros que nada têm a ver com a história para resolverem esses problemas pra ele, aplicando algumas doses de terrorismo psicológico com todas as partes. Até porque no fim ele sabe que um "thank you" e um "sorry" da boca pra fora com voz mansa vai livrar ele da reta.

Episodio 4x10 - Nota 9 2014-08-07 15:48:43

John Slattery >>> all.

Episodio 4x10 - Nota 9 2014-08-08 21:45:29

Temporada muito boa até agora. 10 episódios em altíssimo nível, com muitos, mas muitos plots bacanas. Diferente das 1ª e 2ª temporadas, que apesar de terem sido legais, foram bastante cansativas, nessa aqui, todos os episódios estão prendendo a minha atenção. Está acontecendo tanta coisa neles, que fica complicado falar de tudo. Tendo esse 4x10 como exemplo: vimos a Sally surtando porque vai assistir os Beatles (eu faria o mesmo), Lucky Strike abandonando a SCDP, o pai babaca do Lane mandando ele voltar para Londres, Pete ajudando o Don (a contragosto, mas ajudando), Joan grávida e Don sendo investigado pelo governo.

Tenho certeza de que tudo isso irá repercutir na série em breve, com graves consequência (talvez a Sally fuja de casa e vire o 5º Beatle, não duvido disso).

Episodio 4x10 - Nota 9 2023-08-16 10:04:41

Uma das coisas mais legais de Mad Men é o quanto o cabelo branco do Roger nos engana. Ele é tranquilamente o mais imaturo de todos os personagens. Um homem anacrônico e, concordando com o Lee, definitivamente uma figuraça.

Episodio 4x11 - Nota 9 2014-08-07 21:18:07

Acho que é impossível o Don ser mais egocêntrico do que ele já é. Nesse episódio ele foi muito injusto com a Faye, e também com o Peter (que já é papai). Só foi menos babaca do que o Roger. Que encenação este último fez, hein? Jurei que alguém iria descobrir que ele já sabia sobre a Lucky Strike.

Trocadilho legal em inglês sobre a personalidade e o passado do Don: "Don Draper is a Dick".

Episodio 4x11 - Nota 9 2023-08-17 09:48:39

A Faye é uma pessoa incrível e o Don, como sempre, faz de tudo para desperdiçar. Trata ela como objeto. Incrível como ele tem zero consideração com quase tudo o que ela faz.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2014-08-08 16:31:29

Bom rever a Midge. Melhor amante das 1001 que o Don já teve.

Peter evoluiu demais, chegando a um ponto no qual ele tem méritos para chamar o Don de imaturo e infantil. Aliás, como o Don é egoísta - Betty também. Está aí o porquê de eles terem se casado. Ainda bem que a Sally é diferente, parece que é mais madura que os dois juntos. Nesse episódio cheguei ao ponto de achar até o Glen mais maduro.

Ainda sobre o Don, ao ter escrito aquele texto sobre a Lucky Strike e publicá-lo, acabou prejudicando todos (sem exceção) na SCDP, e nem da pra afirmar que ele próprio se beneficiou disso, apenas inflou ainda mais o seu insaciável ego. Só foi salvo da "desgraça" por ter pagado a parte do Pete. Quanto à isso, ele foi generoso, tenho que admitir.

Roger Sterling e Bert Cooper sempre se destacando. O que o Cooper disse sobre o Don é uma grande verdade: "Criamos um monstro". Não quero que ele saia da série. Espero muito que a agência se recupere e consiga novos clientes. Episódio dirigido por John Slattery! Exatamente:
John Slattery >>> all.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2023-08-18 12:37:14

O Cooper se "demitindo" e se despedindo do pessoal da agência como se ele realmente trabalhasse também. É um palhaço.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2023-08-18 12:48:00

9 anos depois e revendo Mad Men, também discordo de mim mesmo, mas não quanto a parte do Glen, que havia mencionado aquilo apenas como figura de linguagem para afirmar como o Don e a Betty são imaturos (mas confesso que da forma que escrevi deixou essa margem de interpretação).

Quis o destino que no meio tempo entre a primeira vez que assisti e hoje eu me tornasse publicitário. A estratégia do Don foi "de manual". Muitos personagens na série não tinham entendido o que ele fez, inclusive os sócios (apenas a Peggy foi sagaz o suficiente de entender). Muitos espectadores também não entenderam, eu incluso.

Publicamente o Don se posicionou em nome da agência e iniciou um processo de inversão da imagem negativa que a SCDP ficou com após a saída da Lucky Strike. Ele se aproveitou de uma onda de mudança da época e se antecipou, pois os cigarros deixaram de ser um hábito de consumo socialmente aceito e passaram a ser um problema de saúde pública. Don se antecipou a isso e reposicionou sua empresa, se colocando à frente da concorrência e de quebra a repercussão se transformou num anúncio grátis da sua própria empresa.

Cooper realmente tinha razão sobre o Don, ao dizer que eles criaram um monstro, mas convenhamos, o Cooper é o clássico sócio que não trabalha e só tá interessado em coletar o lucro.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2014-08-08 21:43:09

R.I.P. Carla... não... pera.

Excelente temporada. Com certeza uma das melhores que já acompanhei e a melhor de Mad Men até o momento. História impecável, não ficou faltando nada, roteiro de alto nível em todos os episódios, apesar de esta season finale ter sido a mais fraca. Entretanto, não achei que o episódio foi ruim, como alguns disseram. Não foi tão dramático, o roteirista e criador da série Matthew Weiner (que inclusive é pai do ator que interpreta o Glen) nos apresentou um episódio engraçado e divertido, e também com uma grande reviravolta: o casamento do Don.

Tenho apenas uma crítica a fazer sobre a quarta temporada: ficou faltando uma das coisas que eu mais gostava na série durante as temporadas anteriores, que eram os episódios com o enredo desenvolvido sobre um acontecimento real da época. Até tivemos alguns episódios com isso, mas foram uns dois ou três. Talvez 1965 tenha sido um ano muito calmo para os EUA. Talvez o próximo grande evento seja o assassinato do Martin Luther King, que aposto que aconteça na 5ª temporada.

A Peggy conseguiu um cliente que deve salvar a agência da decadência. Voa, menina. Gosto muito dela e quero vê-la crescendo ainda mais na agência, quem sabe até virando sócia. Se o Peter conseguiu... Se bem que o Peter tem algo que a Peggy não tem né?

Temporada nota 10.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2023-08-21 10:09:53

Que homem patético que é o Harry Crane hahaha. Nem sei qual foi o momento mais vergonha alheia do episódio, porque o Harry tem uma cena pra competir com quase todas as cenas do Don.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2023-08-23 10:04:00

Pelo visto o Cooper foi o único que não faltou a reunião no início do episódio.

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-08-11 16:13:44

Sensacional. Mais um ótimo episódio de Mad Men. Esses bons episódios viraram rotina e essa segunda parte da season premiere não foi diferente. Episódio divertido, rico em detalhes e referências, tanto a outros episódios da série, quanto a eventos reais da época. Já perdi a conta de quantas vezes elogiei isso. A 5ª temporada começou com a Megan tentando entender as pessoas na SCDP, desde a raiva dela pelos comentários sobre a "performance" dela, até o momento que ela aceitou que é apenas mais uma entre várias pessoas que já trabalharam naquela agência, e não alguém muito especial. E é claro, percebeu que estava reclamando de barriga cheia, não que isso invalide o sentimento dela.

John Slattery >>> all.

Episodio 5x2 - Nota 8 2023-09-01 11:42:50

Meu Deus como essa série tem uma coleção de gente patética hahaha. E justamente por isso é uma série tão boa.

Harry Crane nas costas das pessoas é um leão, enquanto na frente delas é um cordeirinho. Já Pete tem um ego tão frágil e uma necessidade monumental de validação que chega a ser infantil, mas não mais infantil que o Roger (que não trabalha) direcionando seus esforços a cortejar os clientes do Pete.

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2014-08-11 20:01:59

Não curti muito essa tentativa de contratar os Rolling Stones. Fora isso, gostei do episódio. Pela primeira vez estou achando que a Betty possa se destacar e realmente render uma história legal, uma história que não seja chata. O que dificulta, é que a atriz January Jones está um nível abaixo de seus colegas de elenco.

A princípio, gostei do novo redator. Vamos ver quando fará a primeira cagada no trabalho.

Episódio dirigido por Jon Hamm.
Jon Hamm >>> all.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-08-12 17:04:20

Incrível a forma como as personagens femininas tem sido desenvolvidas na série. Todas (Betty é exceção, até o momento) as personagens são fortes e convictas, lidando melhor com problemas pessoais e profissionais do que os homens, - como por exemplo, Roger, que tenta se livrar de seus problemas, mas acaba criando mais ainda - como foi mostrado neste episódio, com a Joan se separando do Greg, ou até em acontecimentos anteriores na série, como a Peggy doando seu filho para um orfanato.

Outra coisa que estou achando incrível, é que o Don realmente está disposto a mudar, e ser fiel a Megan. Creio eu, que foi uma das mensagens que essas cenas dele sonhando quis passar.

PS: O que foi aquela cena da Peggy extorquindo o Roger? HUAHUAHUAHUA.

Episodio 5x5 - Nota 9 2014-08-12 20:01:47

Um dos melhores episódios de Mad Men até agora. Muitas cenas legais, como a do jantar na casa da Trudy, que foi recheada com vários diálogos bacanas e bem-feitos, ou a luta entre Lane e Pete, que foi o grande momento do episódio. E é claro, John Slattery na direção.
Não entendo essa "infelicidade" do Pete. Tem uma filha, uma casa no interior e uma esposa muito legal. Não entendo mesmo, que personagem mais estranho.

Você pode discordar Lane, mas a sua Inglaterra ganhou a Copa de 66 graças ao grande apoio da arbitragem. Sua seleção nunca mais ganhará uma Copa.

Episodio 5x5 - Nota 9 2015-03-27 22:13:44

Na época que eu assisti achei estranho isso, mas depois, com o tempo, eu comecei a entender o Pete. Isso tudo é realmente muito mais complexo do que parece, vai ainda além do "sonho americano".

Episodio 5x6 - Nota 9 2014-08-13 19:00:21

Matthew Weiner é, atualmente, o grande nome na arte de escrever roteiros para a televisão. Poucos são equiparáveis a ele, que fez uma coisa incrível com esse episódio. Conseguiu desenvolver três plots diferentes - Peggy tentando imitar o Don em todos os seus atos; a viagem "reflexiva" do Roger após tomar LSD, e as consequências disso; e por fim mais uma briga entre Don e Megan, que mostrou o quanto ele depende dela - um de cada vez, a partir de um ponto inicial, com pequenos detalhes que conectavam as três histórias. Guiou todo o episódio a partir dessa premissa e o resultado disso foi excelente, se é que não ultrapassou a "excelência".

Até o momento, em minha opinião, essa foi uma das três grandes obras-primas criadas por Weiner para os telespectadores de Mad Men (também conhecidas como "episódios"), junto com "Shut the Door. Have a Seat" e "The Suitcase".

Episodio 5x6 - Nota 9 2014-08-14 19:25:06

Nota 9,2 no IMDb para "The Other Woman". Deve ser muito bom mesmo. Fiquei mais ansioso agora.

Episodio 5x7 - Nota 9 2014-08-13 23:20:27

Outro ótimo episódio. Já não consigo mais encontrar adjetivos para elogiar os episódios de Mad Men, porque é um episódio bom atrás do outro. Se continuar assim, terei que utilizar elogios totalmente arcaicos e/ou eruditos, puxados lá dos confins do meu vocabulário, como "esplêndido", "estupendo", "magnífico", "primoroso" ou "supimpa" hehehehe. "Supimpa" é foda, vou usar.

Parecia que a Megan trilharia o mesmo caminho que a Peggy dentro da SCDP. Bullshit. Ela resolveu um problema gigante e conquistou a conta da Heinz, mas mesmo assim, não se sentiu realizada por isso. Pelo contrário, serviu para mostrar o quanto essa profissão não lhe proporciona satisfação pessoal. Justamento o contrário da Peggy, que gosta, e é talentosa em seu trabalho, mas não consegue se realizar na vida pessoal, com uma mãe (na verdade, a família inteira) que é religiosa fanática, e um namorado, que já é um homem um pouco mais à frente de seu tempo em ALGUNS aspectos (mais à frente até do que a própria Peggy). A prova disso, é a decisão de morar junto sem casar, o que, para a época, era um absurdo.

Eu sei que é improvável, mas tenho esperanças que ainda tenha mais cenas entre o Roger e a Sally. Os diálogos entre eles foram - com absoluta certeza - as melhores partes desse episódio.
John Slattery > Kiernan Shipka >>> all.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-08-14 19:20:38

Na minha opinião, dar menos destaque para a January Jones não foi uma má ideia. Não que ela seja uma atriz ruim, ela não é, mas está abaixo de seus colegas de elenco, e acaba sendo ofuscada por conta disso. Elisabeth Moss, por exemplo, está muito acima da January, e mandou muito bem nesse episódio, especialmente nas cenas em que a Peggy discutiu com a Megan e com o Don.

Enfim, estou adorando ouvir Beatles nos episódios de Mad Men. Espero que mencionem a banda ou incluam as músicas deles na trilha muito mais vezes, até porque, não há combinação melhor do que Beatles e anos 60.

Episodio 5x9 - Nota 8 2014-08-15 18:41:50

"They make wine for Jews, and now they're making one they want to sell to normal people. You know what I mean - people like me". Roger Sterling mito.

"I don't think about you at all". Don Draper mito.

"Am I the only one who can work and drink at the same time?" Peggy Olson mito.

Episodio 5x9 - Nota 8 2014-08-15 18:45:19

Em todas as quatro temporadas anteriores, os plots da Betty nunca foram tão bons quanto o dessa temporada, por mais que a personagem esteja recebendo menos destaque.

Quem dera ela tivesse a mesma sensatez, equilíbrio e maturidade que o Henry. Chega nem perto de ter. Foi feita de boba até pela Sally. "Os opostos se atraem".

Episodio 5x10 - Nota 7.5 2014-08-15 21:55:01

WTF Paul??
Harry Crane nunca ganha destaque, e nesse episódio finalmente ganhou, mas não deu muito certo. Plot chato.

Lane fazendo uma grande cagada. Com certeza vai se ferrar por conta disso.

Episodio 5x11 - Nota 9.5 2014-08-18 15:26:50

Mais um episódio (supimpa) de Mad Men que atingiu a perfeição (ou quase isso). Me pergunto até hoje como eu consegui ficar quase 2 anos enrolando para assistir essa série. Antes tarde do que nunca.

Destaque merecido para aquela cena incrível da apresentação do Don simultaneamente ao "serviço" da Joan. Quando o Peter apresentou a proposta à Joan, ela sabia que respondendo "sim", ou respondendo "não", a decisão que fosse tomada traria consequências para ela, que por fim, optou por priorizar a sua carreira. Ela aceitou a exigência daquele cara, a contragosto. E mesmo que isto tenha trazido consequências positivas, como um aumento, e participação como sócia, isso jogou a moral dela para baixo.

Assim como Joan, a Peggy realmente tomou uma decisão muito drástica para sua carreira. E achei que foi a decisão correta a ser tomada, a princípio, uma vez que ela era menos valorizada do que merecia. Um novo emprego, como Redatora-chefe, é outra coisa, é uma proposta irrecusável. Quero ver como os roteiristas conduzirão o desenvolvimento da personagem trabalhando em outra agência, com outras pessoas.
E Elisabeth Moss mais uma vez se destacou. Inclusive, ela concorreu ao Emmy pela atuação nesse episódio, mas não venceu.

Episodio 5x12 - Nota 9.5 2014-08-18 21:21:50

Que homem este Lane Pryce. Eu gostava dele pra caramba. Jamais esperava que ele fosse morrer. Apesar desse final trágico, sempre foi um personagem que protagonizou momentos divertidos. Conseguiu ser engraçado inclusive neste episódio, quando tentou se suicidar no carro e falhou. Com certeza, fará falta na sequência da série.

Muito bom o modo como foi elaborado o plot da Sally e do Glen - interpretado pelo filho do mestre dos magos da mitagem dos mitos mitosos, Matthew Weiner -, o que comprova o quanto os escritores do episódio, Andre e Maria Jacquemetton, são versáteis, e também como ambos são eficazes no trabalho de roteirização. Nessa série, só perdem para o mestre dos magos da mitagem dos mitos mitosos, Matthew Weiner.
Ainda sobre a dupla Sally e Glen, também achei legal, na cena do museu, ver ambos tentando se comportar como um casal adulto. Se bem que por breves momentos eles até aparentam ser mais maduros do que seus próprios pais.

Espero que o último episódio consiga concluir em grande estilo esta grandiosa temporada, que foi mais uma prova de que a produção televisiva está sim nivelada com a produção cinematográfica.

Episodio 5x13 - Nota 9 2014-08-19 20:37:51

Episódio lindo de uma temporada incrível.

Diálogos bem-elaborados - como todos entre o Peter e a Beth, ou o belíssimo diálogo entre a Peggy e do Don no cinema -, cenas recheadas de simbolismo - Don "deixando" a Megan e o Don sob o efeito anestésico sonhando com o Adam - e por fim a cena dos sócios se reunindo na novo local de trabalho. Esses foram os três principais elementos que contribuíram para que este episódio fosse tão gostoso de assistir.

Não foi a melhor season finale, mesmo assim foi ótima. Na minha opinião, esta 5ª temporada foi a melhor até o momento. Achei que ela foi levemente superior à 4ª. Espero que a sexta temporada seja tão boa quanto essas duas.

Episodio 6x1 - Nota 7.5 2014-08-20 17:09:21

Episódio um pouco cansativo, mas foi ok, como disseram abaixo, Mad Men pode fazer um episódio mediano que continua sendo ótima.

Acredito que esta temporada seja divisora de águas, com a Peggy continuando nessa ascensão crescente, rumo ao sucesso, enquanto o Don, que já atingiu o sucesso, deva entrar em decadência.

Episodio 6x2 - Nota 7 2014-08-20 18:09:19

Esse Roger é uma comédia. Chorando a morte do engraxate, e não a morte da mãe, hahahahaha.
Foi muito boa toda reflexão sobre vida e morte nesse episódio, me arrisco a dizer que foi a melhor parte deste episódio duplo. Por um momento, até me lembrei de Six Feet Under. Que saudades da família Fisher.

E como eu suspeitava, o Don parece estar entrando em decadência. Na boa, a campanha dele ficou uma bosta, vou ter de concordar com o cliente dele. Já a campanha da Peggy, ao contrário do Don, ficou muito boa. Vamos ver como ambos os personagens irão lidar com isso.

PS: Só eu achei que a Sally tá bem chatinha nesse início de temporada?

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2014-08-21 00:01:48

Este episódio focou mais nas traições do Peter e do Don. Confesso que me incomoda bastante ver o Don traindo a Megan. Isso faz parte da personalidade, ou da natureza, do personagem, mas mesmo assim, me incomoda. Gostei do retorno flashbacks do passado dele, agora exibindo a época em que ele morava em um bordel, na adolescência.

A Trudy é muito foda hahaha. Sensacional ela ameaçando o Peter. Demorou 6 temporadas para se separar dele, mas pelo menos o fez em grande estilo.

Mad Men sempre desenvolve muito bem os temas que costuma abordar em determinado episódio, e nesse não foi diferente. Mas alguma coisa deu errado nesses três primeiros episódios da temporada. Ficou faltando algo, ou alguma coisa foi mal-feita/executada, já que eles mantiveram o mesmo estilo de narrativa que funcionou nas duas temporadas anteriores.

Episodio 6x4 - Nota 8 2014-08-21 19:14:51

A propaganda da Peggy ficou melhor que a do Don. Muito legal a cena em que ele decidiu escutar pela porta a apresentação dela, e se sentiu um pouco orgulhoso por ela. São pequenos detalhes como esse que fazem essa série ser tão cativante.

Joan sempre maravilhosa. Uma das personagens femininas mais bem construídas que eu já vi. Gostei muito do "duelo" dela contra o Harry nesse episódio. Ele pode ser um idiota, mas o cargo que ele criou, e consequentemente a dedicação dele, faz ele merecer sim uma sociedade.

Episodio 6x4 - Nota 8 2014-08-23 19:41:30

eu vejo esse comentario como uma doensa

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2014-08-23 16:04:21

Eu já estava esperando há tempos o episódio em que Martin Luther King fosse assassinado, mas não imaginei que seria tão bom. Esse episódio foi ótimo. A cena da premiação, pouco antes do assassinato, foi recheada com pequenos detalhes dentro da fala de cada personagem. É incrível a profundidade dos diálogos, os roteiristas de Mad Men devem ficar muito tempo trabalhando em cima deles. Revisa, acrescenta, revisa e revisa de novo. Todos os diálogos naquela sequência tinham uma pontinha de referência a alguma coisa, ou a algum evento prévio ao episódio, ou real da época.

Adoraria fazer um texto gigante para falar deste episódio, mas não tenho muito mais a acrescentar. O pessoal que assistiu antes de mim já disse tudo o que tinha para ser dito. Em momentos como esse é que me arrependo de ter demorado tanto para começar a assistir essa maravilha.

Episodio 6x6 - Nota 9 2014-08-23 19:36:04

Episódio cheio de reviravoltas. Não deu nem tempo de respirar, porque foi uma após a outra. Mad Men em todas as temporadas faz algum episódio excelente no metade delas. Quase sempre no episódio 6 ou 7. Nessa não foi diferente.

Adorei a Joan ter falado umas verdades para o Don. Ele foi muito egoísta. Após a Joan ter concordado em se prostituir para ajudar a empresa e conquistar a conta da Jaguar, o Don cancela a conta por uma bobagem.

Vincent Kartheiser teve uma ótima performance neste episódio. Uma das melhores dele em Mad Men. O personagem Peter vive seu momento de maior destaque na série. Comecei a gostar bastante dele a partir da 4ª temporada, mesmo sendo um babaca. Mas isso não importa, o Don é tão babaca quanto o Peter e mesmo assim adoro ambos os personagens hehehehe.

Gostei também a fusão entre a SCDP e a CGC. A Peggy, a princípio, não gostou muito. E me parece muito interessante a adição do personagem Jim Cutler, sócio da CGC, na história. Vamos ver quais serão as consequências dessa fusão.

Episodio 6x7 - Nota 8 2014-08-24 15:21:55

Burt Peterson teve o desprazer de ser demitido duas vezes pelo Roger. Na 1ª vez que isso aconteceu, ainda na antiga Sterling Cooper, ele saiu da agência quebrando tudo. Podia ter feito isso de novo, hahahaha.

Agora que estão explorando mais o personagem Ted Chaough, deu a parecer de que ele é um cara muito mais interessante do que parecia nas 4ª e 5ª temporadas. A fusão entre as duas agências, e a consequente chegada do Ted ao mesmo ambiente de trabalho, com certeza prejudicará o Don, principalmente se levar em consideração que nos últimos tempos ele esteve totalmente alheio aos acontecimentos da empresa, e tem feito muitas cagadas. O Don só resistiu tanto tempo na empresa por ser extremamente talentoso, e seu talento sempre foi essencial. Mas com essa queda acentuada de rendimento, a ascensão da Peggy, o mau relacionamento com os sócios e a concorrência com o Chaough, é melhor o Don ficar ligado, senão...

Episodio 6x7 - Nota 8 2017-12-06 15:02:14

Huahuahuahua, verdade. Mandei essa tantas vezes que fui me esquecer logo numa das melhores cenas dele haha, que figura! Mas me diz aí, será que Mad Men seria a o fenômeno que é, sem o Roger Sterling?

Episodio 6x7 - Nota 8 2022-10-14 15:37:08

Hahahah, tardou mas não falhou Vinicíus.

5 anos depois e hoje eu concordo contigo e discordo de meu eu passado, Mad Men continuaria sendo incrível com ou sem Roger.

Episodio 6x8 - Nota 9 2014-08-24 18:41:40

O episódio teve toda uma construção, que em um primeiro momento parecia totalmente nonsense, mas no final, Don Draper, com uma frase de efeito, conseguiu dar um sentido ao sem-sentido.

Não é o melhor da série, como muita gente disse abaixo, mas foi um episódio excelente. Não canso de elogiar Matthew Weiner. O cara sempre dá um jeito de fugir do convencional. Em todas as temporadas ele apresenta algum episódio com uma linha de narrativa inovadora para os padrões de Mad Men, e por sorte ou competência, sempre funciona perfeitamente.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2014-08-24 20:22:20

Que cena final linda, com a Peggy posicionada entre as salas do Don e do Ted, enquanto ambos fechavam a porta para ela, quase simultaneamente. Uma das cenas mais lindas e simbólicas que já vi.

Participação muito bacana da Betty no episódio. Quando ela disse, que a pior forma de conhecer o Don era amando-o, imediatamente aplaudi, hahahaha. Sério. Depois eu aplaudi mais uma cena. Foi a da Peggy quase matando o Abe. Ainda bem que eles terminaram.

Bob Benson me chamou a atenção positivamente desde a sua primeira aparição, mas jamais imaginei um papel de destaque para o personagem. Confesso que depois desse episódio, comecei a desconfiar que há algo muito estranho nele, e sim, é possível que seja mais relevante do que parece.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2014-08-24 20:27:28

"Why is sex a definition of being close to someone?"
Donald Draper.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2014-08-24 22:51:27

Adoro essas viagens, nos dois sentidos. Tanto as viagens geográficas dos personagens, quanto "as viagens".

Parte da Joanie foi excelente, como sempre. E também adoro os diálogos entre ela e a Peggy. São duas personagens que não interagem muito, mas quando o fazem, sempre rendem cenas legais.

O Peter, sem a Trudy, está vivendo situação semelhante a do Don no início 4ª temporada. Será que ele achará a sua Megan? Só me falta ser aquela secretária sem-sal.

Roger HUE HUE. Ficou tirando com a cara do Danny e se ferrou. Episódio dirigido pelo seu intérprete mito, John Slattery.
Slatts >>> all.

Episodio 6x11 - Nota 9 2014-08-26 17:38:35

No começo do episódio a Betty falou, ironicamente, na cara da Sally: "seu pai é um herói". HAHAHA. Don Draper é o herói da Sally. Só que não.
Que plot bem construído, tudo o que aconteceu no episódio levou à cena da Sally pegando o Don no flagra.
E como adolescentes são chatos, PQP, que raiva da amiga da Sally e daquele Mitchell.

Na 1ª temporada, eu duvidava da heterossexualidade do Peter. Pensei que era bobagem minha, agora acho que não. Mas não precisava uma nova trama assim agora na 6ª temporada, sendo que tínhamos um cara como o Salvatore na série, que já tinha seu próprio plot, e muito bem construído, diga-se de passagem. De qualquer forma, se o Peter for mesmo gay, e se assumir, sua vida irá virar de cabeça pra baixo, e pode render boas histórias para essa sequência final da série.

A cada episódio que passa, mais o Don se aproxima do fundo do poço. Já estava tendo um desempenho pífio do trabalho, e agora levou a relação com a própria filha, uma das poucas pessoas que realmente o amava, para o fundo do poço junto com ele. Ele é um potencial "velhinho amargarudo", isso se não se suicidar antes de ficar idoso.

Só há uma certeza: o futuro do Don é sombrio.
E não importa se a morte chegar antes ou depois dos 60 anos, a tendência (lembrando que "tendência" é diferente de "certeza") é que ele passe o resto da vidam com a imagem de um homem arruinado.

Episodio 6x12 - Nota 9 2014-08-26 20:20:16

Que raiva desse Don!!! Que merda foi essa que ele fez na apresentação??? E ainda me apareceu com a desculpa de que queria "ajudar a agência"!!! O resultado de tamanha indecência e descaso com os colegas de trabalho e familiares, é o fato de já não ser mais admirado pela Sally ("my father give me nothing") e pela Peggy ("you're a monster"). Só falta perder a admiração da Megan, e parece que isso não vai demorar a ocorrer.

Toda a vida do personagem Don Draper/Dick Whitman foi e é extremamente complexa, e também muito bem (mas muito bem mesmo) explorada pelo criador e pelos roteiristas da série. E mesmo o Don/Dick sendo esse indivíduo desprezível, e até certo ponto um criminoso, é impossível não "torcer" para ele. Pelo menos comigo é assim. Sim, eu odeio, mas torço pra ele, se é que isso é plausível. E sei que pode soar bem clichê, mas a culpa de ele ser assim, não é dele. O fato de ele ser assim, é consequência direta da maneira e de por quem ele foi criado antes de torna-se um adulto - sem esquecer também o fato de ele ser demasiado talentoso na sua ocupação. Geralmente, quem se destaca em alguma coisa, tende a "subir a cabeça". É muito difícil de definir e de quantificar tamanha complexidade em um só personagem.

Bob Benson e Peggy Olson, são considerados uma "cópia" do Don. Benson pelo seu passado misterioso e saturado por mentiras, e Peggy, pelo talento singular na publicidade. Aliás, tal Peggy, que nas temporadas anteriores, via no Don, um espelho na profissão, e na VIDA (!!!), chegando até a tentar ser igual ou semelhante a ele. Mas o mundo dá voltas. Don Draper continuou cometendo os mesmos erros, e segue arruinando a si mesmo a cada dia que passa.

Episodio 6x13 - Nota 9.5 2014-08-27 20:55:13

"Are you going down?". Quanto significado em uma só frase! A pergunta do "amiguinho" do Duck, se refere justamente à decadência do Don, um dos plots principais desta 6ª temporada. Perfeito!!! Os roteiristas conseguem posicionar perfeitamente os diálogos no episódio, e isso já não é novidade!
Quanto a parte da direção (feita neste episódio pelo mestre dos magos da mitagem dos mitos mitosos, Matthew Weiner), destaque para a cena da Peggy, dentro da sala do Don, sentada da mesma forma que ele, com a câmera filmando ela de costas, remetendo à abertura da série. Só faltou um cigarrinho na mão dela.

Discordo de muitos aqui, pois achei essa temporada ótima. Não esteve no mesmo nível que a 4ª e a 5ª, mas tudo bem, foi ótima da mesma maneira. Quando terminou a cena da Hershey's - que foi o ponto alto do episódio, quiçá da temporada - eu tive de gritar um "UAU!" com decibéis suficientes para deixar uma turbina de avião no chinelo. Que cena extraordinária meus amigos, não poupo elogios e ela. Esse Jon Hamm é o Leonardo DiCaprio do Emmy, já merecia ter ganho há muito tempo, com todo ao respeito ao baita ator que também é o Bryan Cranston, e que venceu o prêmio 4 vezes.

Mad Men é uma das melhores séries - das ainda poucas - que eu vi. E foi a melhor maratona da minha vida. Demorei para "engrenar", mas a partir de meados da 2ª temporada, não conseguia mais parar de assistir. Uma pena que o Netflix ainda não disponibilizou a 7ª temporada. Terei que procurar torrents internet abaixo, e como sou implicante com a qualidade da imagem, até terminar o download, vai demorar longos mil anos, já que minha amável internet, ultimamente, anda com um desempenho à lá Rubens Barrichello.

Demorei demais (mas demais mesmo) para assistir essa série. Antes tarde do que nunca. Para mim, o grande trunfo de Mad Men, é não ter caído no gosto popular, o que prova de que (com todo respeito ao gosto pessoal de cada um) ela é uma série para poucos. Possui episódios cheio de camadas, e que demandam uma atenção muito maior por parte do telespectador. Não é uma série para ser assistida, é uma série para ser degustada. Aliás, ela foi feita para isso, para que seja saboreada a cada cena exibida.

Espero que ambas as duas partes da 7ª temporada mantenham o nível de qualidade de todas as temporadas precedentes, e encerrem esta obra de arte em grande estilo, do jeito que ela merece. E de preferência, com alguns maços de cigarro e abundantes doses de uísque para acompanhar.

Episodio 7x1 - Nota 8 2014-09-04 19:01:46

Episódio lindo!

Há várias cenas tão bem dirigidas, que as imagens se fixam na cabeça e não saem mais, como por exemplo, a cena final, na qual o Don tenta fechar a porta, mas não consegue e decide ficar passando frio, o que simboliza o momento atual de seu casamento com a Megan. No caso, ambos já perceberam que o relacionamento não está andando. Além de os dois estarem vivendo longe um do outro, a Megan tem a consciência de que pode tomar conta de si mesmo.

Bom, se o Don pode se separar da Megan, ele com certeza jamais se separará de seu trabalho, tanto que está até usando o Freddy como marionete no intuito de manter-se a par dos acontecimentos na SC&P.

Interessante lembrar das primeiras temporadas e notar a evolução da Joan, não apenas como personagem, mas como pessoa, como mulher. Ela é uma verdadeira mulher, mãe, independente, forte e dedicada. Só que, ao mesmo tempo, solitária. Tão solitária quanto o Roger, que pagou o preço de suas decisões tomadas, com base em seu egocentrismo e já não é mais nem respeitado ou admirado por seus familiares.

A temporada final chegou, com a segunda parte prevista para exibição em 2015, e com Jared Harris, o inesquecível Lane Pryce, na direção de um dos episódios. Concordo com a opinião de muitos, também me sinto seguro, e sei que o mestre dos magos da mitagem dos mitos mitosos, Matthew Weiner, não forçará a barra nesses episódios finais e encerrará a série utilizando recursos narrativos semelhantes aos que consagraram Mad Men nas temporadas anteriores.

PS: Vai firme Peggy, siga em frente, em breve você será a rainha da Madison Avenue.

Episodio 7x2 - Nota 7.5 2014-09-07 17:20:06

Não entendi o porquê desse "nojo" generalizado de alguns em relação ao Cooper. Não que o racismo seja justificável, pelo contrário, mas meu povo, eram anos 60, e sinceramente, é de se esperar comentários/atos racistas por parte de qualquer personagem da série. Inclusive até a Peggy, quando convidou a Dawn para dormir na casa dela, ficou com medo de deixar a sua bolsa perto dela com medo que ela roubasse, apenas reforçando o esteriótipo da época (não só daquela época, hoje ainda há isso - e com frequência) de que negros são ladrões. Eu, no lugar do Cooper, naquelas circunstâncias, infelizmente teria que fazer o mesmo.

Também não entendi porque todo mundo achou esse plot da Peggy cismando com flores desnecessária, pelo contrário, foi necessária para evidenciar o quanto a personagem (ainda) está sofrendo com as frustrações e expectativas ilusórias em sua vida. É um recurso que já foi muito utilizado em Mad Men. Não entendo porque depois de tantos elogios feitos a cenas como essas, as críticas vieram justamente agora.

Não é novidade que a interação entre Don e Sally foi ótima. Por mim, o episódio inteiro poderia focar somente neles, que eu já ficaria tremendamente satisfeito.

Episodio 7x3 - Nota 7.5 2014-09-09 18:53:07

O maior plot twist - com absoluta certeza - de toda a série foi o Don aceitando aquelas condições para voltar a trabalhar na SC&P. Ninguém esperava isso dele, e todo mundo ficou surpreendido com isso - há raras exceções. E sinceramente, eu entendo totalmente a rejeição na empresa com o retorno dele, depois de tanta bagunça que ele causou e de tanta ingratidão nos anos em que ele trabalhou por lá. Só que, nada mais irônico do que ser ingrato com um ingrato. Roger foi o único que o defendeu, e o fez com unhas e dentes, mas também teve segundas intenções com isso, como disseram abaixo, em uma tentativa de conquistar um aliado para "derrubar" o Jim, o grande rival do Roger.

Apesar de esses três primeiros episódios da temporada terem sido muito legais (todos os episódios dessa série são legais), especialmente esse, parece que Mad Men fugiu da sua tradicional lógica narrativa. Plots da Betty por exemplo, têm sidos desnecessários e por vezes até um pouco nonsenses comparando a outros plots da série. Concordo o que o Mik disse sobre esse assunto, até irei parafrasear: "Eu sigo sem entender o que a Betty ainda faz nessa série. Ela já teve a importância dela e foi uma personagem ótima (apesar de uma mulher desprezível), mas já deu. A despedida dela na série devia ter sido quando ela e o Don não resistiram e tiveram aquele comeback naquela cabana lá. Seria a despedida perfeita pra personagem, 'vai, siga sua vida, você e o Don não tem mais nada a ver'".

Episodio 7x4 - Nota 7.5 2014-09-10 19:26:03

O episódio foi bom. Aliás, os episódios dessa temporada estão sendo bons. Só que ainda não tenho opinião sólida formada em relação à temporada. Ela está diferente das anteriores em alguns aspectos. Ainda não consigo dizer se está sendo boa ou ruim, tampouco consigo encontrar um meio termo. Apesar dos bons episódios, falta alguma coisa. O que mais está me incomodando é essa exclusão de personagens. Acho chato, em uma temporada (a 1ª parte) com 7 episódios, personagens interessantíssimos sendo deixados de lado para darem um foco maior nos dois, teoricamente, mais importantes, o Don e a Peggy.

Mais uma vez sendo do contra, não entendi essa revolta geral com a Peggy. Estou revoltado é com o Don. Ela simplesmente ganhou o comando da conta da Burger Chef, seguindo orientações do Lou, e mandou o Don fazer seu trabalho. Ele é quem não fez, ele é quem foi arrogante. Essa história de que "Peggy é cria do Don" não cola. Não importa quem "descobriu" quem, cada um constrói sua carreira baseada em suas próprias ações e decisões. Se a Peggy está se saindo bem e o Don muito mal (a ponto de ser forçado a tirar licença), é óbvio que ela merece uma posição de mais confiança dentro da empresa, não importa se ele "criou" ela. Só por causa isso ele tem o direito de controle total sobre a carreira da Peggy?

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2014-09-13 18:45:18

Que episódio delicioso de assistir. Mas qual episódio de Mad Men não é assim, né?

Gostei muito das cenas da Betty neste episódio. É incrível como a dificuldade em que ela tem de se relacionar com sua própria família, é uma dificuldade criada por ela mesma, graças a sua persistência em ser dona da verdade. Isso sempre afetou, e continua afetando a relação dela com qualquer pessoa próxima. Afetou o Don, afetou a Sally, e agora afeta o Bobby e o Henry. E por mais estranho que eu me sinta pensando isto, acredito que ela ganhará muito mais destaque na parte dois dessa temporada final, sofrendo (finalmente) as consequências de sua teimosia, pessimismo e a necessidade ininterrupta de expressar o seu ponto de vista como se fosse superior ao dos outros.

Ginsberg sempre aparentou ser um lunático. Agora passou dos limites. Muita gente tentou ver esse plot dele com um alívio cômico, e essa é uma visão absurdamente equivocada, porque foi justamente o contrário. E querendo ou não, essa insanidade dele, é consequência da maluquice das pessoas próximas. Ele vive com um pai maluco, com uma profissão maluca e colegas de trabalho malucos. Essa história também tem uma pitadinha de crítica social embutida. Inclusive, evidencia mais uma mudança moral na América, com o final dos anos 60 e os avanços tecnológicos. Mad Men, desde sua 1ª temporada, desenvolveu sua história através dessas mudanças sociais e morais.

Se o Roger, ao trazer o Don de volta da licença, quis ganhar um aliado na disputa interna com o Cutler, conseguiu. Foi sensacional o modo como o Don lidou com a informação de que o Lou e o Cutler negociavam com uma conta de cigarros. É o Don voltando a agir como o Don.

PS: A Megan ainda está de mal com o Harry. Ela ainda não esqueceu do que ele falou no primeiro episódio da 5ª temporada. Que bom que os roteiristas não esqueceram disso.

Episodio 7x6 - Nota 9 2014-09-16 19:55:32

Amei esse episódio. Que cena final mais linda, com o Peter, a Peggy e o Don sentados, lanchando no Burger Chef, simbolizando a "família", que é justamente o foco da campanha deles para a rede de fast-food. E teve uma coisa que ficou implícita na cena, - e vale a pena falar sobre isso - que foi ela sinalizando, de que a SC&P é a verdadeira família do Peter, uma vez que ele perdeu contato com sua esposa, sua filha e talvez até com sua amante, devido ao foco dele no trabalho. Ele prioriza e valoriza a sua profissão, como se ela fosse sua família. A genialidade de Mad Men está nas sutilezas. Se dependesse de mim, essa série jamais acabaria, eu acompanharia, com muito prazer, para sempre, a história desses personagens!

Harry Crane sócio, adorei. É para colocar mais lenha na fogueira nessa rixa entre o Roger e o Jim. Sem contar que o Harry joga sujo, ele com certeza tentará encontrar uma maneira de aumentar sua influência dentro da agência. Eu o admiro, por ter crescido dentro da SC&P por conta própria. Ele teve a coragem de pedir pela criação do Departamento de TV, e se fez essencial dentro agência. Também fez grandes amizades no meio televisivo, e sempre se manteve leal. Essa sociedade foi merecida, por mais arrogante que ele tenha se tornado com o passar do tempo.

Megan quer se separar do Don, isso ficou claro. Acredito que essa visita surpresa foi uma espécie de despedida. Inclusive, ela aproveitou para buscar os pertences que ela havia deixado em NY. Fora que, quando o Don falou que iria visita-la em Los Angeles no final do mês de julho, ela não sabia o que dizer. Acho que ela não volta mais, foi um ponto final no casamento. OU pode ser que eu seja um péssimo intérprete e esteja completamente equivocado hehehe.

Episodio 7x8 - Nota 8 2015-04-05 14:14:27

Já to terminando de estocar os maços de cigarro e as garrafas de uísque para hoje à noite.

Episodio 7x8 - Nota 8 2015-04-05 14:14:52

Domingo de páscoa, mas é dia da ressurreição de Don Draper.

Episodio 7x8 - Nota 8 2015-04-05 18:48:00

^^ É isso que o Don irá dizer no series finale depois que morrer de infarto.

Episodio 7x8 - Nota 8 2015-04-06 22:10:57

Eu estava com muita saudade de assistir Mad Men, e este episódio matou à queima-roupa a minha saudade. Episódio muito bom (mas qual de Mad Men não é?). Só acho muito difícil antecipar um panorama para o final da série, tampouco vejo o enredo se encaminhando para um final. Veremos se o roteiro irá nos surpreender ao longo desta sequência final.

Ah, e Kenny, me desculpe por todas as vezes que falei mal de ti, seu gênio!

Episodio 7x9 - Nota 7 2015-04-20 19:05:49

Por ser a última temporada, eu esperava que algumas tramas estivessem bem mais interessantes. Preciso admitir que estou um pouco receoso com os rumos da série.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2015-04-24 18:54:12

E a Betty jogando a arma de brinquedo do Bobby no lixo só porque a lembra do Glen indo ao exército? Hahahahahaha, que mulher estranha.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2015-04-24 18:57:19

É muito ruim mesmo, o ator só está em Mad Men porque é filho do criador da série. Como eu odeio o nepotismo!

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2015-04-27 10:49:33

Exatamente, esse ator deu emoção nenhuma a uma cena que tinha tudo pra ser linda!

Episodio 7x12 - Nota 9 2015-05-05 18:09:23

John Slattery >>> all.

Episodio 7x14 - Nota 9.5 2015-05-17 16:10:11

^^ Caraca JP, alguém esfregou sua cara no teclado?

Episodio 7x14 - Nota 9.5 2015-05-18 22:20:07

Como eu te amo, mestre dos magos da mitagem dos mitos mitosos, Matthew Weiner.

Episodio 7x14 - Nota 9.5 2015-05-18 22:46:03

Sobre o verdadeiro criador do famoso comercial da Coca-Cola:
http://mobile.nytimes.com/2015/05/19/business/media/coke-spot-mad-men-finale.html?_r=0&referrer

Episodio 7x14 - Nota 9.5 2015-05-19 15:25:56

Em nenhum momento eu vi o Franklim criticando a série. Pelo contrário, ele até elogiou. Apenas opinou que o final poderia ter sido melhor. Não entendi o porquê da revolta.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries