IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mad Men By





Episodio 1x7 - Nota 9 2021-12-09 01:44:57

O pessoal sempre associa Mad Men à uma rigidez e austeridade, mas ela é uma série muito engraçada. A sequência do Pete tentando trocar o presente poderia ser um episódio de Seinfeld, e ainda temos o final com o Don sacaneando o Roger. Estou amando rever essa pérola!

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2021-12-15 00:47:00

Terceira vez assistindo essa temporada então não tenho muito o que acrescentar ao que já falei antes, mas ela só melhora com o tempo. Passa longe de ser a melhor temporada da série, mas é fascinante como absolutamente todos os elementos que no futuro irão fazer da série o melhor drama da sua época já estão delineadas aqui. E a cena do Don sozinho em casa ao som de Bob Dylan no final do episódio ainda me pega...

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2021-12-19 01:22:07

Episódio excelente com as dinâmicas das vidas pessoais dos personagens virando o primeiro plano para o trabalho ficar apenas como um detalhe.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-12-20 04:25:04

E pela segunda vez a Betty é atraida pela vaidade apenas para mais tarde revelarem que ela só fez parte de um jogo e que pouco importa seus sentimentos. Primeiro foi com a turma da outra agência atraindo-a para um falso comercial da Coca-Cola enquanto buscavam o Don, e agora o Jimmy convidando-a para uma festa importante, com um falso interesse em sua presença, mas com a intenção de desmascarar o Don e jogar a bomba no colo dela. Betty deserves better!

Episodio 2x8 - Nota 9 2021-12-20 18:36:16

Que episódio triste, nossa senhora. Tanto o arco da Betty com ela finalmente cansando de ser tratada como prop pelo Don, quanto pela Joan sendo descartada mesmo tendo feito o Harry ganhar o respeito dentro de um cargo que ninguém colocava fé. A Peggy então nem se fala... Dias de luta!

Episodio 2x13 - Nota 10 2021-12-22 02:01:35

"Is it the end of an era?
Is it the end of America?
No, it's only the beginnin'
If we hold on to hope, we'll have our happy ending"

Temporada excelente, e o monólogo da Peggy continua sendo um dos grandes momentos da série.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2021-12-27 02:47:00

Esse é um episódio divisor de águas para a série em questões sociais.

Desde o princípio Mad Men abordou as problemáticas dos anos 60, mas primeiro como observação - o machismo e racismo era algo naturalizado na década, e por isso nossos personagens reproduzem esse tipo de comportamento. A crítica estava presente, principalmente no núcleo feminino da série, porém é em "The Fog" que essa barreira é rompida de vez e as questões sociais se introduzem definitivamente na série, agora não como uma ameaça de agentes externos (União Soviética e Cuba, como na temporada passada) mas sim dos problemas dentro do seu país. Os personagens terão que lidar com as convulsões sociais daquela década e precisarão reavaliar suas posições.

Três cenas que sintetizam essa visão:

1. Durante as alucinações da Betty vemos a mãe da personagem próxima a um homem negro sangrando, esse homem é o Medgar Evers, um militante negro que foi assassinado com um tiro nas costas por um supremacista branco. Medgar foi morto em 1963, o ano em que se passa essa temporada, e seu nome foi mencionado no começo do episódio quando a professora relata que a Sally vinha fazendo algumas perguntas sobre a sua morte. "You see what happens to people who speak up?" indaga a mãe da Betty enquanto levanta um pano encharcado de sangue.

2. Peggy sempre foi a personagem que é o rosto do feminismo da série. Apesar de Joan e Betty terem núcleos tão complexos quanto ela, é a Peggy que ganha o holofote quando o assunto é personagens femininas complexas de séries de drama. A sua cena com o Don é uma das inúmeras provas do porquê ela ter ganho esse destaque. Desde os conselhos da Bobbie na temporada passada a Peggy finalmente começou a se enxergar uma semelhante do Don (passando a tratá-lo pelo primeiro nome), e essa nova relação atinge seu ápice nessa sequência, onde Peggy confronta essa figura de autoridade em busca do que é seu por direito. Ela merece o salário que seus companheiros masculinos recebem, e a desculpa de não ser um bom momento já não funciona mais. Ela não quer ser apenas mais uma, e sim alguém que tem tudo, igual ao Don. "What if this is my time?"

3. Da sua maneira, o Pete é um personagem perspicaz. Ele enxerga novas possibilidades para a progressão da Sterling Cooper enquanto empresa, mas a sua falta de sutilezas o impede de conseguir apresentar essas visões de forma satisfatória. Mas ele percebeu algo que já estava escancarado na realidade para aqueles que a vivem: os negros são pessoas, e podem ser utilizados pelo capitalismo igual aos brancos. Obviamente sua sugestão foi vista com maus olhos, afinal os brancos não gostam de dividir seu estilo de vida com pessoas vistas inferiores, mas o Lane Pryce entende que esse é o futuro, e que já não adianta mais virar a cara. "The idea is that everyone is going to have a house, a car, a television… The American dream."

E ainda tem muito mais, como a Betty questionando o porquê de sofrer tanto já que ela é apenas uma dona de casa, e a cena final com seu martírio de lidar com aquela criança recém nascida mesmo estando exausta dos eventos passados. Que excelente temporada vem sendo essa...

Episodio 3x6 - Nota 9 2021-12-28 02:36:07

"Hey, hey, Woody Guthrie, I wrote you a song
About a funny old world that’s a-coming along
Seems sick and it’s hungry, it’s tired and it’s torn
It looks like it’s a-dying and it’s hardly been born"

Mad Men toca Bob Dylan como poucos. Excelentes needle drops.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-12-30 02:45:26

Três cenas:

1. A Carla está ouvindo o noticiário sobre o ataque à igreja de Birmingham, enquanto prepara a mesa de jantar. A Betty entra, ouve o noticiário, e ainda assim acha que esse acontecimento é culpa dos movimentos civis. Cena esclarecedora. Acho sensacional a forma como a série usa dos personagens negros para contestar a zona de conforto e a falsa ilusão de progresso que os personagens brancos imaginam que vivem. Uma pena que seja apenas um micronúcleo dentro da série.

2. Sal é demitido por não ceder ao assédio do Lee Garner, e é colocado como o culpado da situação. "You people", diz o Don, condenando os homossexuais à posição de grupo impróprio. A cena final do Sal em uma espécie de parque de cruising é algo complexo e que merecia mais atenção da série.

3. A Betty se recusa a ficar com o Henry em seu escritório ou em algum quarto de hotel, por ser de "mau gosto". E no fim vemos o Don traindo ela com uma professora, e quantas vezes já vimos ela em quartos de hotéis... Gosto de ver a diferença desses dois, e são nesses detalhes que percebemos o nível de conexão que ambos têm com terceiros. A Betty procura um vínculo afetivo profundo, enquanto o Don sonha com a fuga e o efêmero. Não poderia imaginar personagens mais opostos.

Episodio 3x10 - Nota 9 2021-12-30 18:07:39

Episódio forte, e o olhar final da Betty vendo pela primeira vez o Don como um personagem é muito emblemático. Que temporada!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries