IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Middle By Paulo





Episodio 1x4 - Nota 8.5 2016-07-10 00:49:02

Nesses quatro capítulos de The Middle que vi, eu percebi que ela é bem parecida com Modern Family. Esta última é muito mais dinâmica porque envolve três famílias, não que isso signifique que The Middle não seja, mas a forma como eles usam união familiar como filosofia para ser trabalhado é algo simular entre ambas. É por esse seguimento que The Middle não difere muito de quando eu vi Modern Family pela primeira vez. Não é só por ser comédia que me cativa, esse é um gênero que sempre me ganhou e espero ter oportunidade de ver outras séries daqui pra frente, mas esse lance de focar em família, nos dilemas, no cotidiano delas, tudo isso inserido em situações engraçadas, é um espaço que para mim me faz rir em gargalhadas sem fazer nenhum esforço.

Nesse sentido, o modo rotineiro da Claire (Modern Family) é bem parecido com a da Frankie, ela faz de tudo pelos seus filhos, não importa o quão pressionada esteja. O otimismo do Phil (Modern Family) não fica muito distante não, e isso é uma coisa que eu vejo muito na Frankie, principalmente pela forma como ela vê pontos positivos na Sue mesmo quando ela é sempre azarada nas situações. Eu fico com uma aflição tão imensa disso, e o que me frusta é que Frankie é basicamente a mãe e o pai da família, os filhos sempre buscam por ela, enquanto que o Mike é menos acessível no dia-a-dia, embora tenhamos em mente o grande forte laço de amor deles já demonstrado nesse capítulo com a viagem que ele preparou para ela como forma de aliviar a tensão, seja no trabalho, seja em casa.

Eu já tinha visto capítulos esporadicamente na Warner e sempre quis vê-la, agora tenho a oportunidade de acompanha-la. Nunca tive problemas com comédia, confesso que sou bastante bobo quanto a isso, e é por essa razão que espero que eu goste de The Middle. Já tô morrendo pela expressividade da Sue, a ingenuidade do Brick e me identificando com o jeitão largado e rebelde do Axl.

Episodio 1x14 - Nota 8 2016-07-15 12:52:57

Eu sinto bem qual é a sensação de frustração da Frankie em relação aos filhos. Não que eu seja mãe, é obvio, não que eu não seja também modesto por dizer que nunca tive problemas relacionados assim, eu sempre tive e tenho até hoje responsabilidade pelas minhas coisas, mas essa sensação de cansaço que paira nos ombros da Frankie é evidente em todas as mães que se dirigem aos seus filhos e só elas sabem como é o sufoco para manejar no trabalho e ser dona de casa ao mesmo tempo. É responsabilidade de mãe, e ela não está menos errada por explodir às vezes com eles. A questão é, qualquer mãe se identificaria com ela, Frankie é exatamente um espelho dessa realidade.

Eu me sinto frustado também como ela praticamente se mata por essa família e mesmo assim se mantém otimista a tudo. Frankie praticamente desempenha a mãe o pai simultaneamente desta família.

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2016-07-15 12:40:19

Brick e Sue representaram bem qual é a sensação de ver um filme super aterrorizante e depois ficar com medo do que acabou de ver, principalmente quando essa fase de descoberta atinge a adolescência, então é impossível não se identificar com essas reações deles. Axl teve um bom desempenho também, representando essa fase da adolescência onde as descobertas amorosas tem o poder de trazer tanto insatisfações quanto frustrações. É por isso que esse foi um bom capítulo, pois me identifiquei bastante.

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2016-07-15 12:59:59

Eu surtei pra caramba com a Sue realizando todas aquelas ligações. Jesus, nunca ninguém se enrolou tanto quanto ela em realizar chamadas, ahsuahsua!

Episodio 1x21 - Nota 7.5 2016-07-15 13:12:59

Frankie é o tipo de mãe que representa a super protetora quando seus filhos decidem sair do ninho. Modern Family é cheia dessas reações que expressam bem o convívio entre mãe e filhos e suas relações, mas eu nunca vi uma personagem tão crua quanto a Frankie em explorar esse lado de "mãe coruja" de forma mais intensa. Se tem um aspecto excepcional em The Middle é como ela explora esse lado maternal dela de forma verossímil sem ser forçado.

Episodio 1x24 - Nota 9 2016-07-16 00:19:45

Surpreendente! O que podemos destacar aqui é a Sue e a sua força de vontade constante. Mesmo com frustrações e desenganos, ela sempre está alí otimista, sempre achando algo positivo nas coisas e sempre com a cabeça erguida, tentando e tentando, e é notável vermos ela na tentativa de chegar aos seus objetivos mesmo com tantos erros. E somado a isso, ver a luta constante da Frankie em seu desafio diário de ser dona de casa e mãe ao mesmo tempo, é a filosofia que marca toda essa temporada. Uma filosofia de família que envolve os problemas diários, os dilemas pessoais, desafios exteriores e mesmo assim todos eles se mantém unidos e é muito bonito ver esse elo tão forte entre eles.

Eu fico otimista por ter chegado até aqui. Teve um momento que eu pensei que a série não iria me convencer mas eu insisti e The Middle acabou me conquistando. A temporada teve capítulos medianos, e no entanto, não deixou de ser uma boa introdução da série. Comédia é sempre uma questão de adaptação de premissa e essa aqui não deixou de se enquadrar nisso. Irei continuar e espero chegar na oitava temporada antes de estreá-la. No mais, já considero Brick e Sue meus personagens favoritos.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-07-17 03:08:55

Sue Sue Heck? É claro, só poderia acontecer com os Heck mesmo.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-07-17 03:22:35

Nem eu sou assim tão vagabundo que nem o Axl, sinceramente. Eu já tive essa experiência de ficar sem fazer nada, só comer, dormir e ter fantasias amorosas durante o dia, mas ficar sem fazer nada cansa também, a monotonia consome. O ator capta tão bem essa sensação que chega a ser irritante por ele ser irritante. O Axl precisa realmente crescer e que bom que ele tem pais cuidadosos e responsáveis que nem o Mike a Frankie para estar alí por ele. É claro que há adolescentes aborrecestes e irritantes que ignoram isso, mas ele deveria se atentar a isso, e não vejo outra saída a não ser ele aprender com seus próprios erros. É por isso que eu espero ver essa evolução dele mais daqui pra frente, ver se é possível que ele se torne mais maduro e menos irresponsável. Vai ser uma longa caminhada, mas os poucos já vemos que essa ideia possa ser possível.

Eu nunca imaginei como seria minha vida sem meus pais. A independência é uma fase única na vida embora poucos alcancem, mas é ótimo quando eles sempre estão alí pra cuidar e puxar nossas orelhas.

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-07-17 03:52:26

Foreign Exchange poderia ter sido melhor aproveitado, não sei qual forma eles fariam isso, mas eu passei quase o tempo todo do capítulo com raiva da reação do Taka e como isso deixou a narrativa da mesma menos agradável. É claro que, para efeito reflexivo, vemos como o intercâmbio tem esse poder de criar esse laço cultural entre as nações, essa troca de informações e experiências que é super importante e inevitável, e portanto, essa é a mensagem.

Se tivesse muito mais dinamicidade entre eles o capítulo poderia ser muito mais melhor porque a narrativa era de fato interessante, mas o resultado é que ficou monótono e cansativo com as monossílabas do japonês. Somente vemos que os últimos momentos são os melhores.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-07-18 16:29:47

Depois de Sue Sue Heck, agora a história do nascimento do Brick? Hilário. Só falta o Axl então.

Episodio 2x11 - Nota 9 2016-07-18 16:42:33

Frankie e o Mike estão mais que corretos. Eles cederam por muito tempo aos desejos e os mimos dos filhos, agora uma lição foi muito mais que bem-vinda para mostrar quem ainda está no controle. Eu acredito que isso vem de família, o Mike pode não ser tão dinâmico mas a Frankie é mais interativa e emotiva, talvez aí reside a razão pela a qual o Axl, a Sue e o Brick serem o que são atualmente. É claro que, para efeitos da narrativa da série isso não iria permanecer e tudo voltaria ao normal como era antes, mas foi muito bom ver eles colocando todos eles na rédea.

The Middle tem sempre essas historias de lições mesmo se tratando de uma família otimista num estilo de vida da classe média em Indiana. É interessante tudo isso, além da filosofia de amor nutrida por todos eles.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2016-07-18 16:54:09

Jesus, de um simples buraco se tornou em uma cratera. Só podia ser a Sue e o Brick mesmo, ashuhahsu!

Episodio 2x13 - Nota 9 2016-07-18 16:57:22

Sue Heck em "Eye of Tiger" versão Country. Haha, quando eu penso que já vi de tudo ela vai lá e surpreende novamente. Tragicômico!

Episodio 2x24 - Nota 8.5 2016-07-20 04:08:25

E pensar que eu terminei duas temporadas de The Middle bem otimista, quando na verdade lá no começo entre altos e baixos eu pensei em deixá-la por conta dos baixos. Essa segunda temporada foi bem mais divertida e mostrou uma evolução superior em relação a primeira, em especial a segunda parte desta que realmente foi bem mais envolvente e desenvolveu um drama bem mais "aconchegante", por assim dizer, sobre a rotina dos Heck.

O grande personagem em destaque desse ano foi a Sue (como ela também foi no início da série) e essa evolução foi constante, o que nos levou a esse momento final bittersweet dela ganhando o troféu de pontualidade. O Brick continuou o mesmo de sempre e o Axl se tornou duas vezes mais um adolescente irritante do que já era. Essa narrativa dele esteve bem mais evidente nessa temporada, por isso que eu o odeio por ser irritante, e é portanto então que é inegável ver como o ator capta tão bem essa essência da adolescência. Espero que ele cresça, se torne menos soberbo, menos irritante e mais emotivo. Que ele aprenda com seus próprios erros e valorize os pais.

Já em relação ao Mike a Frankie, eles não ficam de fora não. Uma coisa que ficou bem clara nessa temporada foi que eles não são um casal perfeito mesmo com toda a filosofia deles de família, e entre todas as trocas de afeto e carinho, é muito interessante ver eles também discutindo e explodindo às vezes. Isso foi um ponto interessante para mim e até válido. "Back to Summer" é um encerramento que de um modo geral foi bem morno para a conclusão da temporada, mas não deixamos de nos atentar ao destaque de foi dado à Sue, nem muito menos quando nos deparamos com todos aqueles bons flashbacks de tudo o que eles passaram na série até agora. Eu vejo que é realmente raro rir com The Middle, mas posso dizer que adoro todos os personagens e as situações criadas. Com altos e baixos, um apego é inevitável e a gente acaba nutrindo um carinho especial. É impossível então largar a série.

Episodio 3x4 - Nota 9 2016-07-21 13:55:56

Sério, se eu fosse a Frankie eu já teria surtado porque do jeito que eu sou, eu não tolero esse tipo de coisa que o Axl fez. Isso é desrespeito, falta de educação, falta de senso na verdade. A posição dela de surtar é muito válida, Frank é muito sofredora, o dia-a-dia dela deixa bem claro isso e olha que eu não falo tanto pelo o Brick ou à Sue, eles são os que menos trazem problemas pra ela, mas o Axl, fala sério, ele tem sorte porque o Mike e a Frankie não são tão radicais, porque se fosse ele já teria aprendido a lição.

No fim de tudo sempre é deixado claro a lição de vida que eles nutrem entre si, apesar dos pesares e das dores de cabeça, não tem como um se distanciar do outro ou ter ódio. O tempo só serve para relaxar enquanto a próxima rodada de problemas vem. The Middle tá longe de ser uma das minhas comédias favoritas, mas a Frankie como personagem é um dos mais bem criados que já vi. Ela transmite bem todo esse desafio de como é ser uma dona de casa na tarefa de cuidar de três filhos.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2016-07-21 14:10:39

O modo como o Mike trabalhou o Brick foi a melhor narrativa desse capítulo. Eu gosto de pensar nessa relação deles como confortável e bem mais paternal, em contraste com o Axl que apesar de ser o mais velho dos três tem mais problemas em ser mais receptivo e sensato. Então foi muito bom ver o Mike querendo que o Brick fosse menos recluso e mais "ofensivo", e como ele acabou percebendo no final que o Brick tem a sua própria maneira de lidar com as situações. Eu me identifico muito com isso e sei bem como é tentar no máximo ser pacífico nas situações mais conflitantes.

Já a Sue, como de costume, sempre rende boas situações que não são imunes de gargalhadas. Ela é muito estridente no bom sentido e esse otimismo dela é fora do normal, é surpreendente. Por mais boba ou ingênua que ela seja, ela não se deixar dobrar mesmo. Foi muito engraçado ver as oscilações de humor e a persistência dela para ser líder de torcida. Esse malabarismo todo para atender o telefone foi tragicômico.

Episodio 3x6 - Nota 8 2016-07-21 14:25:57

Eu não consigo simpatizar com o Axl, sério, eu tenho um ódio dessa personalidade dele que é imensa demais. Eu só queria que o Mike ou à Frankie dessem uma lição nele para nunca mais ele ter esse tipo de comportamento. Eu entendo que é por ser filho, mas não sei como à Frankie o suporta, porque basta observar, a situação se torna resiliente toda vez e Axl sempre tá fazendo a mesma coisa. Se eu fosse pai dele a situação seria bem diferente.

Sue e Brad sempre rendem uma dinâmica muito hilária, eu gosto quando tem essas interações entre eles que acabam dando em algo tragicômico, então foi muito bom ver a apresentação deles na escola que por sinal, não foi tão ruim quanto pensava. Essa ideia deles se mudarem para uma casa nova poderia ter sido bem mais explorada, teria sido interessante ver como eles se sairiam em um espaço totalmente novo. Um espaço que não demoraria muito para se transformar o furacão que é a casa deles. Todo esse lance final da vizinhança rendeu uma conclusão bem bacana para o problema que eles estavam enfrentando. Acredito que isso não difere muito da nossa realidade, essa união entre vizinhos é bem verdadeira. Só queria que aqui onde eu moro fosse assim também, ashushaua!

Episodio 3x10 - Nota 8 2016-07-22 13:42:08

Esse capítulo tinha tudo para ser ótimo mas é uma pena como não tenha sido. Os grandes deleitos foram as notas durante o capítulo que traziam frases bem engraçadas e a conclusão que compensou tudo no final. O que estragou tudo mesmo foi a Lucy, que mal apareceu e já odeio, com todo esse lance de urso desaparecido. Geralmente, datas comemorativas tendem a render bons momentos e situações bem marcantes (como por exemplo a primeira temporada que até então tem as melhores), mas esse capítulo não foi um exemplo em questão. Eu entendo que eles quiseram mostrar que uma família não é tão perfeita assim até mesmo em datas especiais, as farpas existem entre elas, mas a Ação de Graças era um momento que poderia render ótimos discursos e o que estragou mesmo foi toda esse cataclisma que a Lucy causou por algo tão insignificante.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2016-07-22 13:55:46

A Christmas Gift veio para compensar o que o capítulo anterior tentou ser e compensou mesmo. Todas as narrativas foram ótimas, desde o Brick tentando desvendar os mistérios por trás do que se encontra na Bíblia, as aparições do Reverendo Tim Tom que sempre rendem boas reflexões quando a Sue está por perto, até mesmo com toda aquela confusão da Frankie com o Mike e os problemas com presentes. Até o Axl foi mais sensato nesse capítulo do que nunca jamais foi com alguém (tá, com à Sue talvez).

Esse é o tipo de capítulo que prova que, mesmo que The Middle seja uma série de comédia que investe muito em novas narrativas a cada capítulo, podemos ver então que ela aposta na continuidade e não deixa furos em sua história, como foi o caso desse, com a Frankie dando uma festa aos vizinhos em forma de agradecimento por terem ajudado na reforma de sua casa.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2016-07-22 14:05:21

Se tivermos mais capítulos desafiadores como esse em que investiram numa dinâmica em família baseado num jogo de resoluções, teremos então muito bons capítulos pela frente. São esses e outros capítulos que faz de The Middle não uma comédia boa porque ela não tenta ser pastelão como as outras, mas boa porque temos esse conforto de presenciarmos situações que sempre nos causa esse efeito de reflexão e otimismo diante das mensagens dadas.

Episodio 3x16 - Nota 8 2016-07-23 14:59:43

Se não há um acontecimento que mudou a vida do Axl é porque certamente ele é um total fracasso. Ele ainda culpa os pais por isso. Não sei como ainda fico com raiva desses comportamentos e comentários dele sem nenhum pingo de verdade.

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2016-07-24 16:35:25

The Middle tá longe de ser uma das minhas comédias favoritas, mas chega um momento que você fica confortável com todas as situações criadas entre os Heck e isso é bom porque mediante a tudo, entendemos qual é a filosofia da família. Sue é um dos personagens mais contagiantes que há, é inocência e otimismo puro em pessoa. Esse final com o aniversário não tão surpresa dela foi estupendo e são momentos como esse que diz que não precisa de momentos grandes pra The Middle ser uma ótima comédia familiar.

Episodio 3x19 - Nota 8 2016-07-25 01:57:10

No momento que Sue falou de Irreplaceable, eu comecei a rir, sério. Eu achei uma piada excelente e para quem não entendeu, depois pesquisa a letra da música que vocês vão ver como foi bem sacada.

Episodio 3x21 - Nota 8 2016-07-24 16:48:08

Suki? Só sendo a Sue mesmo. Whoopi fez claramente uma versão mais adulta dela, até os costumes e as expressões faciais eram iguais. Será que pedir demais pra ela aparecer mais daqui pra frente? Eu adorei esse capítulo e toda a história do conselho escolar.

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2016-07-24 16:55:23

Eu achei esse capítulo bem bacana, ele seria melhor se o baile tivesse sido mais explorado. Só eu pensei que à Sue e o Darrin seriam o rei e a rainha do baile? Imagina numa reviravolta dessa envolvendo o Axl no meio. Ele ficaria frustado e seria nada menos que merecido pra Sue né, já que ele humilha ela basicamente quando tem oportunidade. É por isso que ainda quero encontrar esse lance do baile mais pela frente, eu torço muito pela Sue e adoraria ver ela nem que fosse uma única vez arrasando o irmão.

E por falar no Axl, é a típica história de que o que vai, sempre acaba voltando. É bom se atentar que no meio de toda aquela personalidade rude dele, há a delicadeza também, por mais estranho que pareça.

Episodio 3x23 - Nota 8 2016-07-25 01:38:12

Sue em "Parece que o jogo virou, não é mesmo?"

Episodio 3x24 - Nota 8.5 2016-07-25 01:50:58

O que compensou mesmo a conclusão dessa temporada foi o discurso do Mike, as outras histórias não estavam tão interessantes. Quando o capítulo é mediano, muitas vezes os discursos no final acabam dando uma nova realidade ao que foi trabalhado, e a gente acaba se rendendo a isso, como quando vemos no diálogo reflexivo da Frankie. Essa temporada como um todo foi a mais mediana de todas, numa mistura entre bons e regulares capítulos, mas não deixou o lado The Middle de ser, sempre trabalhando na rotina típica e bagunçada dos Heck.

A segunda temporada até então é a melhor, espero que a quarta repita essa dose. Menção honrosa à Sue, que é uma personagem primorosa até nos momentos mais baixos da série e não tem como ser refém dela na história.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-07-25 02:17:40

Eu acredito que, a grande atenção que o Mike tenha dado ao Axl é justamente porque ele é um fracasso total na família, é como à Frankie disse. Sue, por mais atrapalhada que seja, ela é o menor dos problemas e é um orgulho pra família, mesmo que seja ao seu modo. No entanto, isso não justifica a ausência de atenção que ela tenha tido por parte dos pais, pode não ter sido intencional, inclusive eles passam por muitos problemas que os tiram todos de foco, mas isso é negligência demais e Sue não merece isso.

Não podemos somente julgar os pais, né, porque os filhos estavam completamente cegos sobre todo esse lance de favoritismo. Mike tem o seu modo de lidar com as crianças, mas desde o começo vemos como à Frankie se mata pela família, ela é uma verdadeira dona de casa e faz tudo pelos filhos ao seu alcance e nesse aspecto, todos eles foram ingratos, por não notar o sacrifício diário que Frankie faz. Não é errado dizer se temos uma relação mais afetiva seja com a mãe ou o pai, mas deu raiva ver todo eles escolhendo o Mike, porque simplesmente ele é o que menos puxa a orelha deles nas horas mais críticas. É compreensível, mas não tanto assim. Eu achei um tanto errado.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-07-25 02:25:03

Axl tem tudo pra ser mais gentil e menos rude, basta ele querer. Ele encorajando à Frankie foi só um fragmento disso que eu falo e seria bacana pra variar vemos uma evolução do personagem, mesmo que seja gradativa. E Sue, como sempre sendo ingênua e a gente não fica menos eufórico com isso. Eu adoro a personalidade jovial e única dela.

Uma coisa interessante que notei é que mesmo que à Sue não tenha sido formalizada entre corte de baile, pode haver uma pequena chance dela competir com isso aí. Eu havia comentado anteriormente que potencialmente isso poderia acontecer, mas como o Brad não foi oficializado agora não há mais como, porque poderia acontecer uma reviravolta com o par dele e à Sue entrar, e de algum modo assim ela ganhar, inclusive do Axl. Será que mesmo assim à Sue vai pode competir como rainha do baile? Seria bacana uma reviravolta dessa só pra deixar o Axl arrasado.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2016-07-25 02:41:50

The Middle Contributions: Axl em "Quem vai com sede ao pote acaba ficando sem."

Episodio 4x5 - Nota 8 2016-07-26 02:09:07

Sue é muito sensata. É o exemplo de filha que todo pai deve ter. Só ela mesmo pra abrir mão de um desejo pessoal em prol da saúde financeira da família. Ela, de todos os filhos, não é egoísta.

Episodio 4x8 - Nota 9 2016-07-26 02:32:22

Eu tô achando esse início de temporada incrível e capítulos como esse provam isso. Tá muito delicioso, ainda mais quando tem datas comemorativas como essa de Thanksgiving que foi super bacana. Os de Halloween são ótimos também, já são ritual.

Eu não sei se é má interpretação minha, mas sempre quando tem essas celebrações eu sinto que falta algo a mais dentro da história sabe, não sei se é pelo o tempo limitado da série, mas eu tenho essa sensação de que algo a mais poderia ter sido acrescentado. Eu acho que é porque é bom mesmo e eu acabo sempre querendo mais.

O bom deste capítulo não foi só por conta dos sequenciamentos finais do Axl com a Cassidy, ou até mesmo pela à Sue ter encorajado ele na hora do jogo, o bom foi ver esse amadurecimento do Axl, pela primeira vez, tendo que ver ele estar numa dualidade de sentimentos e desejos, e terminar com ele encarando isso e escolhendo o que queria, sem medo. Eu não temo em dizer que isso é um bom começo pra vermos um Axl mais maduro consigo mesmo no futuro. Eu ainda quer ver a série investindo mais nisso.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2016-07-26 02:51:06

O que deu pra extrair desse capítulo de Natal foi o Reverendo Tim Tom, porque pra uma data comemorativa ficou faltando algo a mais aí. Será que só eu gosto das aparições dele? Eu acho as lições de moral dele muito bacanas, é um personagem que tem sido de uma grande adição na série, portanto, sempre fico eufórico quando ele aparece pra conversar com à Sue.

Eu nem cito o Rusty porque geralmente a narrativa dele não se torna cativante de nenhum modo, e até porque o capítulo não foi sobre ele, então, o outro único momento que rendeu bons eventos foi o Brick na peça, que de longe se salvou de todo o capítulo. Brick não é um personagem como à Sue, estridente e mais pastelão, ele é mais focado na sutilidade das situações, não é um personagem pra você se matar de rir (identidade da série). Há momentos que ele me irrita mas há outros que ele sabe bem ganhar minha atenção, e esse foi um momento.

Episodio 4x10 - Nota 9 2016-07-26 03:14:34

Num mix entre emocionante e engraçado, Twenty Years foi deleitoso demais. Sue sempre arranca spotilghts, até na sua desastrosa maneira de ser, a grande virtude que encontramos em suas ações é porque nelas estão sempre inseridas a ingenuidade que ela tem. Então, é contando com isso que foi gostoso demais ver ela preparar a celebração dos vinte anos de casado dos pais num malabarismo de erros e tentativas, mas sem perder a graça e a mensagem da coisa. É um gesto que não saiu como planejado, mas como um todo se torna lindo. Sue é demais! De quebra inesperada, ainda vemos o Mike dar um anel para à Frankie.

Eu senti toda a amargura do Brick quando ele recebeu spoilers do livro, o ator conseguiu repassar bem essa frustração imensa quando nos deparamos com essas descobertas infortunas do mundo moderno da TV ou da literatura. Os leitores e os espectadores sabem bem como é essa sensação e eu me incluo nesse roll. Eu me identifiquei. É claro que, mesmo com todo aquele final doce não tem como não ficar com raiva do estúpido do Axl.

Eu tô esperando o momento para que The Middle realmente mereça um 10. Ainda ela não chegou a ser digna da nota e sou bem crítico quanto a isso. Esse capítulo quebrou o limite de notas que eu vinha dando até agora na série e estreou pela primeira vez com 9.5.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2016-07-27 02:00:21

Eu sempre admiro a dedicação da Sue e muitas vezes me identifico com ela, mas desta vez o Axl salvou o dia. Ele detonou. Bem que ser famoso na escola permitiu isso. Ele preparou o menu, a refeição, os aventais, até mesmo arquivos. Axl é um idiota, mas quando ele quer ele faz acontecer.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2016-07-27 02:17:43

Sue é muito batalhadora e não desiste fácil. Eu admiro esse otimismo dela e não tem como não se emocionar e soltar gargalhadas ao mesmo tempo por vê-la mais uma vez provando e conquistando aquilo que ela sempre quis: um reconhecimento que ela sempre mereceu. Foi inusitada, mas a coreografia das Lutetes foi de arrebentar. AHshuah!

O Axl teve um grande destaque também. É bom vermos esses pequenos momentos onde vemos ele se questionando sobre si mesmo, emocionalmente falando. Se for pra Cassidy durar, então podemos estar diante de um Axl que pode estar se redescobrindo consigo mesmo, sendo mais delicado com todas outras camadas possíveis. Ele é difícil, mas essa nova fase dele tem sido bem melhor pra ele mesmo se pararmos pra pensar em tudo o que aconteceu nas três temporadas anteriores.

Eu tive um pouco de raiva da Frankie, devo dizer. Eu acho que ela exagerou bastante nesse lance do Mike se enturmar, criar mais amigos, ser mais sociável. Acredito que a razão do Brick ser o que é, é porque a resposta reside aí, e o Brick pegou todos os genes do pai. De qualquer modo, Frankie não deveria ter puxado a barra, as razões dela podem ter sido as melhores, mas ela pegou pesado com todas aquelas ligações. Ela sabe que o Mike é bem mais fechado e tem certos reclusos sociais. É coisa de família, basta ver o Rusty e o Big Mike como exemplo.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2016-07-27 11:50:58

Eu acho que afinal o sorriso é sim contagioso. Não precisa ser embasado em leis ou teorias, certas coisas não requerem desvendo e mesmo assim, acreditamos por certas razões. Isso certamente desafia a lógica, mas quando paramos pra pensar, temos à Sue como exemplo, e se consequentemente não ficamos imunes a isso e se tornamos refém dela, é claro que o sorriso é contagioso.

E essa perspectiva de encarar eventualmente desapego dos amigos após a formatura? Nossa, que saudades do ensino médio. Alí eu criei grandes amigos, tive bons momentos da minha vida. Tinha aventuras acima de tudo. Axl com os amigos passaram bem esse sentimento de recordação.

Episodio 4x16 - Nota 9 2016-07-27 12:18:35

O capítulo anterior do dia dos namorados foi perfeito. Esse aqui teve seriedade, mas com uma pitada de humor nessa narrativa da Sue estar apaixonada. Eu torço muito por ela, e fico feliz então, porque afinal ela tem um coração puro e merece encontrar alguém que a goste pela sua personalidade. Darrin pode ser a peça do quebra cabeça que faltava pra ela, ele a entende e às vezes é tão bobo quanto ela. Sério, vocês viram como à Sue tava gatíssima com aquele vestido? Go Sue!

Axl teve uma reação excelente pra um irmão egoísta e estúpido, mas no ponto de vista exterior isso é um drama tão desnecessário. É muito fútil e ele acima de tudo deveria entender como é esse sentimento de gostar de outra pessoa, mesmo que sua irmã passe a gostar de um dos seus melhores amigos.

É tão bom ver esses momentos em The Middle, como ela trabalha essas mudanças no decorrer da história e nos personagens, porque afinal, há um pingo de realidade também. Nossa, essa quarta temporada tá tão ótima quanto a segunda.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2016-07-28 12:58:51

Essa dinâmica entre os filhos por conta de um segredo que os incriminava foi demais e todo o terror psicológico criado pelo Mike e Frankie teve uma pitada de seriedade mas com humor bem dosado. Houve um capítulo nessa temporada que tava explorando esse tipo de situação com resoluções na família, esse fez novamente e foi divertido. É tão bom quando eles apostam nessa mecânica que funciona tão bem. Eu realmente gosto de capítulos assim.

Episodio 4x20 - Nota 8.5 2016-07-28 13:14:50

Existem pessoas egoístas e existe Axl. Como é que alguém pode fazer isso, sério? Sue tinha acabado de encontrar alguém que realmente entendia ela e gostava pelo o que ela era, e Axl faz isso só porque o Darrin é amigo dele? Imaturidade define ele.

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2016-07-28 13:20:06

Só eu acho que seria uma investida bem bacana se de vez em quando o Brick e o Axl trabalhassem com os coelhos fazendo vídeos e colocassem na internet tipo um canal? Os scripts produzidos por eles são demais.

Episodio 4x24 - Nota 9.5 2016-07-28 13:51:13

Quando eu estava entrando na reta final dessa temporada eu lembro que eu havia visto uns capítulos esporadicamente na TV, inclusive essa conclusão foi uma delas, eu achei incrível, e mesmo depois de ter repetido essa dose agora, o efeito não mudou e o capítulo foi emocionante novamente. Foi deleitoso demais.

Essa temporada, como de costume nas outras, foi sobre a Sue, mas também foi um pouco sobre o Axl. Não é nenhum pouco estranho essa falta de sensibilidade dele, mas se há algo que podemos destacar é o pouco de reconhecimento que ele tem pela mãe, mesmo que tenhamos visto só um pouco dessa redenção dele agora. Ele é imaturo, estúpido, chato, foi responsável pelo termino do namoro da Sue e entre tantas outras coisas, mas lá no fundo no Axl há um pouco de humanismo também. Eu odeio admitir isso mas é verdade. Sue é um destaque, fiquei muito feliz por ela ter conseguido algo que sempre batalhou, entre tantos erros e tentativas, ela perseverou. Ela realmente nunca desiste e isso é contagiante. O Brick por último engloba a fase da adolescência, ele está entrando no momento em que seus antigos costumes podem sofrer uma grande mudança, até pelo o tom mais grosso de sua voz, e mesmo não sendo tão engraçado quanto antes, ele continua sendo o estranho Brick dos sussurros.

A graduação é um momento tão importante nas nossas vidas, porque com uma pitada de alegria e tristeza, ficamos eufóricos por ter chegado até onde a vida nos tenha posto em desafio, e melancólico porque esse é um momento de quebras e readaptação, e você se separa de algumas pessoas, seus amigos seguem suas estradas em rumos diferentes, mas você tem uma nova vida, novas perspectivas, novos desafios, novas pessoas e um pouco mais de responsabilidade. Não é fácil, mas se torna uma conquista. Pode ser difícil assim como foi para Frankie, mas é um momento único como eu disse, e esse certamente foi para Axl assim como pra ela. É a vida, mesmo que ela nos dê algumas barreiras e frustrações. É gratificante.

Ele pedindo para tirar foto com a mãe é um dos momentos mais emocionantes de toda série. Que temporada, ela foi tão boa quanto a segunda!

Episodio 5x4 - Nota 8 2016-07-29 13:29:56

Brad é um personagem não regular na série que sempre quando aparece é só para causar gargalhadas. Eu acho isso bem efetivo, ele não surge tanto na narrativa, não fico procurando por ele mas quando dá as caras ele funciona muito bem. O Axl tem os amigos dele, o Brick é o único que não tem um amigo regular pra confidenciar ou conversar. Isso provavelmente deve ser por falta da habilidade dele se socializar.

Eu espero que Sue se resolva com o Darrin, se eles se gostam, eles deveriam se abrir um pro outro. Como o Axl tá na faculdade, então eu não vejo como ele possa interferir. É um relacionamento que, partindo do ponto de vista do espectador vale muito a pena, e Sue perante a todos merece alguém que goste dela. Episódio 100th divertidíssimo, ainda mais por eles terem coincidido com a comemoração dos 100 anos de Orson. Bem sacado.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2016-07-29 13:40:15

"Há tantas coisas lindas e maravilhosas que acontecem todos os dias e parecem loucura. Pensem nisso. Se eu tivesse que explicar o nascimento de bebês para alguém que não sabe como é, não pareceria loucura? E as estrelas? Eu li que quando uma estrela explode, a poeira que encontram é a mesma coisa que faz os humanos, animais, o universo inteiro. Quão incrível é isso? O mesmo pó de estrela está em tudo e todos. Em mim, vocês. Antigamente, algumas pessoas achavam que o mundo era plano. Colombo disse que era redondo, e as pessoas o acharam louco. Sei que sempre haverá os céticos, mas só é preciso que alguém pense: 'Por que não pode ser verdade?', para mudar verdadeiramente o mundo, e eu sou uma dessas pessoas. Então como podem sentar aí, neste planeta feito de pó de estrela, que uma vez se pensou ser plano, e ainda não pensar que tudo é possível?"

Que discurso inspirador, hein! Sue tem essa peculiaridade de criar reflexões que nos deixam totalmente reféns de sua história. Que magnífico!

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2016-07-29 13:48:50

Essa queda da Sue foi surreal, mas não deixou de ser engraçada. Será que ela irá se manter na equipe de vôlei? Axl é um mala sem alça mesmo, o pior é que o Brick é muito ingênuo pra cair nesses caprichos deles. Fizeram uma inversão de papeis, porque geralmente é o irmão mais velho que ajuda o mais novo. Eu pensei que com a faculdade agora as coisas iriam mudar um pouco pro lado dele, mas que nada. Eu sei que as mudanças não ocorrem de uma hora pra outra, mas Axl é um caso que parece bem perdido. Estar numa situação bem complicada é consequência de ter preferido festas à estudos. Não me surpreende.

No mais, quem não zoa a mãe algumas vezes? Famílias, filhos dirão. Me identifiquei bastante com a situação da Frankie acolhendo o cão, porque nessas contas, já salvei três gatos e dois cachorros, então sei bem como é essa sensação que ela sentiu com ele. Brick tá crescendo, mas ainda não deixou seu lado de ser. Nessa temporada quero ver uma evolução do lado dele.

Episodio 5x10 - Nota 8 2016-07-30 02:37:34

É tão estranho e curioso por um momento pensar que Sue tem uma vida amorosa bem mais resolvida que o Axl. É, eu sei, soa estranho mas isso não deixa de ser verdade. O Axl se gaba constantemente porque ele diz que num estalar de dedos ele consegue todas as garotas, mas basta observar como à Sue não faz nada e os garotos se aproximam dela, como é o caso do Derrick, agora. Pela Sue ser mais diferente que seus irmãos, é de se esperar que ela não tivesse sucesso, amorosamente falando, mas eu acho à Sue bem mais resolvida que o Axl nesse aspecto. Ela não procura os dotes físicos, se você é rico ou famoso, é claro que tem aspectos que são importantes também, mas à Sue já deixou claro que o que ela procura mesmo é o conteúdo interior, pois este é o que te define e não o exterior.

Axl teve a Cassidy, mas agora ele tá tendo uma típica recaída emocional, tá muito indeciso, e não é só amorosamente falando, Axl é irresponsável em todos os aspectos da vida e não me surpreende ele estar todo desnorteado por causa da ausência do seus pais no pé dele constantemente, aliás, Mike e Frankie eram a bússola dele, mas agora, ele tá mais perdido do que nunca. Que isso sirva mais de lição e mais.

Não achei a narrativa do Brick tão atraente, mas houve um tipo de realismo nesse pensamento budista que ele utilizou que me deixou intrigado. É claro que, para efeito alienador, nossa vida é cheia dessas peças que nos dizem o que fazer ou não, sempre tem um outro anúncio vendendo verdades que se dizem absolutas e se nos prendermos a isso, sempre seremos vítimas de um falso discurso. É reflexivo, mas a grande questão é ter mente aberta e escutar novos pontos de vista.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2016-07-30 03:02:17

Eu gosto muito desse momento que mostra que, mesmo entre insatisfações e brigas entre irmãos, lá no fundo Axl tá ali pra se atentar que é irmão da Sue mesmo com o jeito estridente e único dela de ser, mesmo que ele a irrite e ela o irrite de volta. Ele é muito inexpressivo, a não ser quando ele quer algo que fica bajulando a mãe, mas ele é o irmão que ama ela no fim das contas. Sue é muito pura e Axl deveria preservar isso, ele é egoísta muitas vezes, mas há sempre um modo dele ver como é afortunado por ter uma irmã assim, tão cheia de princípios e otimismo, que está alí para buscar perdão e redenção, mesmo quando isso envolve a camisa do time queimada, entre tantas outras coisas, mesmo que a intenção dela seja não seja machuca-lo, afinal.

Quando ela começa a rasgar a pelúcia, chorando e pedindo perdão, e depois o Axl todo meloso pelo o desabafo da irmã sabendo que ser cruel novamente seria pegar pesado demais, é muito lindo. É reconfortante, para nós, espectadores, vermos um momento bem único como esse, mesmo que lá frente, todo o ciclo irá retornar e Axl mais uma vez estará zoando não só com a Sue, mas todos.

Episodio 5x12 - Nota 7.5 2016-07-30 03:18:16

Olha que bacana, outro bom momento íntimo envolvendo membros da família, dessa vez com o Mike e à Sue. Eu acho que faz sentido o Mike ser mais próximo do Axl, geralmente o pai tem um laço maior com o filho e quer passar mais tempo com ele, até porque isso também tem tendência de ocorrer com a figura materna, mas essa relação entre Mike e Sue é tão cheia de camadas, que mesmo que ele tenha notado só agora que ela sempre foi carente de atenção mais especial, seja por passar tempos juntos ou até mesmo para atravessar a rua para ir a um restaurante, essa ligação deles é muito emocionante.

E o Mike do jeito inexpressivo que ele é, é bom que ele tenha notado isso. Sue mais que merece, afinal, com todo aquele jeito dela ela sempre foi orgulho pra família (pelo menos penso assim). É claro que ele sempre foi atencioso, mas que bom que o Mike redescobriu essa conexão maior que nunca teve com a filha.

No mais, Frankie tava bem fora de controle com os desafios diários. Mas quer saber mais? Isso tudo foi culpa do Brick! Os trabalhos que não eram feitos, os atrasos, tudo. Brick foi o causador de problemas. É momentos como esse que eu sinto pena da Frankie.

Episodio 5x15 - Nota 8 2016-07-31 01:28:09

Olha, eu acho que nunca vou me conformar com as críticas feitas à Sue mas, como todo mundo tem livre pensamento, então eu concordo em discordar. Não precisa que Sue seja mentalmente evoluída para que ela seja sensata, eu acho que, mesmo com todas suas estranhas ideias e seu modo estridente de ser, Sue tem mais equilíbrio do que o Axl por exemplo, que é muito diferente da irmã e é totalmente irresponsável. Esse é o jeito dela, e ninguém pode mudá-la além dela mesma.

Eu não entendo o Axl de modo algum, a relação dele com à Frankie é cheia de camadas mas, tem vezes que me irrita esse comportamento dele, sabe. Uma hora, ele reclama se ela não tá pegando no pé dele, noutra, reclama também se tá pegando. Muitos acham que Sue sofre de suas faculdades mentais, mas Axl, pelo o amor de Deus, tem que crescer na vida, tem que ser independente, tem que deixar os ombros dos pais aliviados, porque o que ele só faz é arrumar problemas pra eles e nada mais. Nada mais mesmo. Ele é nada além de um fracassado, ir mal na faculdade só faz dele ser ainda mais um caso perdido e não vejo futuro pra ele. Será que é pensar demais dizer que Sue pode ultrapassar dele em tudo?

Eu tava achando bom demais pra ser verdade o que o Brick tava fazendo com os vales-presentes, ele só queria se livrar daquilo sem nenhum apego emocional com o Mike. Até concordo com o que disseram sobre ele ter puxado toda a personalidade do pai, e Sue não fica de fora dessa. No mais, o tapa cenográfico do Brad foi bem sacado.

Episodio 5x17 - Nota 9.5 2016-07-31 01:57:30

Que bom que para uma família tão disfuncional de todas as maneiras, os Hekcs percebem que lá do outro lado de sua vizinhança, há um casal perfeito que por um momento não é tão perfeito assim. Isso os alivia, os alivia mesmo porque, é exatamente como o Axl disse em capítulos anteriores, entre as insatisfações ou desenganos, é uma família que funciona de acordo com suas próprias maneiras, e Mike e Frankie sabem muito bem disso.

Sue é de uma preciosidade que a transforma em única. Ela já é graciosa por dentro, e a vendo com todo aquele vestido rosa de cabelo feito a transforma em mais linda ainda. Esses momentos são tão especiais porque, mesmo que seja triste ao vê-la ir ao baile sozinha, é mágico porque há felicidade nele quando o Darrin aparece. Não há quem fique imune a esse momento. Eu não fico. Eu torço por ela ter novamente encontrado sua felicidade.

Sobretudo, eu ainda acho que Axl ter intercedido pela irmã não diminui o quão idiota ele é. É um gesto bonito e inesperado, a gente se comove com isso mas, talvez nada do que ele faça compense tudo o que ele já fez à ela. No mais, um dos melhores capítulos da temporada, se não de toda a série.

Episodio 5x18 - Nota 8 2016-07-31 02:10:00

Eu fiquei um pouco incomodado com todo esse tempo que Axl levou para descobrir o significado do quadro, eu achei totalmente desnecessário, mas eu entendi a forma como a série quis trazer esse lado de lição e maturidade em pauta sobre o tempo em que ele esteve com Cassidy. Realmente uma relação a distância não dá, a melhor forma é lidar com o desapego, mesmo que nesse meio tempo, um tenha aprendido a gostar um do outro.

A narrativa do Mike não me atraiu de modo algum, eu acho que o problema não eram as garotas em si, mas sim ele que estava um pouco enferrujado para voltar como trainador. É uma pena porque tínhamos um ótimo cenário que poderia ser trabalhado e ter rendido cenas mais tragicômicas, a não ser que eles deem continuidade disso com Sue. No mais, só eu tive todo esse tempo a curiosidade de ver o rosto do Kenny, roomate de Axl?

Episodio 5x20 - Nota 8 2016-08-01 12:31:52

Na perseverança e na tolerância, que bom que Frankie nota as maiores qualidade de Sue, atentando-se que não precisa ficar se preocupando com ela porque tem uma filha que acima de tudo é batalhadora e otimista. O momento de ambas no spa é tão íntimo e é um dos melhores momentos entre elas. Frankie é muito afortunada em tê-la.

Eu não entendo o Brick mais. O Axl é irritante porque ele sempre foi daquele jeito, mas o Brick ultimamente tem vacilado muito no dia a dia. O problema não foi nem Mike tentar se desculpar da amiga dele, mas o Brick, que piorou tudo. Mais uma vez, vacilão!

Episodio 5x24 - Nota 10 2016-08-01 13:15:59

The Middle se destaca por ser uma série de comédia que, além de ser simplista, por trás de cada capítulo há uma filosofia que é trabalhada. Eu acho isso super interessante porque serve como pano de fundo de narrativa e nada é vendido de graça, mas The Middle tem um defeito e esse defeito é quando a série investe em situações problemas que muitas vezes deixa a história bastante densa e não causa o bom tragicômico das situações que normalmente teria se não exagerasse.

Um bom exemplo disso é o Brick, essa conclusão só não foi mais divertida devido a todos os problemas que foram gerados por conta dele. Eu entendo que os Heck são uma família bastante disfuncional que possuem suas próprias engrenagens de efeito, mas desde ao comprar o chapéu até perde-lo, Brick na viagem não causou nada além de confusão e perda de tempo. Na minha ótica, momentos como esse me ferem de forma negativa mas, o bom no final das contas, é analisar toda a trajetória que foi trabalhada, e o que poderia ser uma diversão trágica que não trouxe bons frutos de divertimento, acabou sendo um pequeno passatempo mas com um significado muito maior e isso para mim, apesar dos pesares, não tirou a magnitude que foi esse capítulo.

Quando finalmente o Mike e à Frankie tem um momento só deles, e mais tarde Brick, Sue e Axl numa avalanche de euforia contam todo o divertimento que tiveram, o momento se torna único. Os Heck são uma família pra lá insana, mas insana que funciona ao seu modo. Essa é a filosofia da família, e eles merecem mais que tudo um momento tão particular como esse. Sobretudo, melhor finale e as fotos no final foram a cereja do bolo!

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2016-08-02 13:12:08

Se Sue e Axl não tivessem toda essa rivalidade de irmãos que tem, mesmo que boba e ridícula, eles teriam muito mais a ganhar um com o outro. É uma relação entre cão e gato, um não vive sem cutucar o outro. Eles precisam disso, mas é bom quando vemos ambos se recorrerem. Axl em todo esse problema de qual curso iria escolher em cima da hora é bem típico dele, mas isso é um assunto que não deixa de ser verdade. Às vezes, pensamos que estamos preparados para os desafios da vida, às vezes nem pensamos quais desafios serão, mas não deixa de ser uma fase difícil, um fase cheia de escolhas, responsabilidades e de amadurecimento. Há pressões, ainda mais quando você não sabe o que vai ser na vida.

E Brick, o que dizer de Brick? Cresceu tão rápido, tá experimentando as crises da adolescência e mesmo assim não deixa de ser o estranho Brick.

Episodio 6x4 - Nota 8 2016-08-02 13:21:24

Notaram que no quarto do Brad há uma placa com o nome escrito "Bradway? HAhsuahsha!

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2016-08-02 13:35:23

Com o ano da Sue, ela poderia simplesmente estar sendo como qualquer adolescente na fase dela. Indo a festas, fazendo o que ela quer, sendo mais rebelde um pouco, mas vejamos, Sue tá alí, batalhando pelo o seu futuro desde cedo, otimista pelas suas escolhas mesmo que nisso venha as frustrações ou inseguranças da vida. Eu acho que há poucas pessoas como Sue no mundo, até porque se não fosse verdade isso não estaríamos vivendo um mundo tão corruptivo e cheio de problemas. Então é tão bom ver essa ingenuidade e força interior dela, que não ficamos imune a esse gesto, e é um gesto para não temer que Sue um dia conseguirá todos os sonhos da vida e ser alguém muito melhor do que ela já é. Sue é alguém para ter sucesso e ser feliz.

E Axl, é exatamente o que tinha comentado anteriormente. Quando pensamos que estamos preparados para vida e lidamos com o desapego dos pais, estamos totalmente enganados, porque não há pressões ou puxões de orelhas mais, simplesmente você muitas vezes não sabe o que vai ser na vida. É uma fase difícil e o que resta é recorrer aos seus melhores princípios e ver no que dá. Agora você é a sua própria bússola e escolha difíceis deve lidar.

Episodio 6x11 - Nota 8.5 2016-08-03 01:29:13

Sue tem uma qualidade de carácter que é reconhecimento e redenção, porque até quando ela não está totalmente errada ela assume o erro, e isso é algo que o Axl não tem por exemplo. E só de ver o desespero dela frente ao Mike por ter começado algo que nem deliberadamente foi por sua conta ou intenção, prova como Sue é totalmente ingênua e Mike não vê outra opção a não ser aliviar o castigo perante a esse gesto tão cru dela de desculpa.

Que bom que o Axl para variar fez algo que contribuísse para a casa. Com um empurrãozinho e a disposição de ficar na cola dele, Axl até tem umas habilidades ocultas que ele nem mesmo sabe. Olha aí o resultado.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2016-08-03 01:50:01

Tia Eddie era um personagem que aparecia vagamente, mas quando entrava em cena ela tinha ótimas interações, principalmente com o Brick. Que triste encararmos essa morte tão repentina dela, ela era ainda tão vívida. O bom desse capítulo foi a dinâmica dos Heck num cenário completamente diferente do que estamos acostumados, apesar de ter sido motivado por conta da Tia Eddie, mas foi engraçado vermos o Axl surtar pensando que a morte dela tinha sido por causa dele, Sue preocupada com a redação que iria decidir sua vida, Frankie e Mike com suas relações cheias de camadas mas sem perder o amor mútuo de ambos e por fim, Brick descobrindo que há dois tipos de pessoas no mundo.

Ah, que finalzinho gostoso é esse. The Middle pode não ser uma das minhas favoritas, tá, pode até ser um xodó, mas são momentos como esse que nos faz ficar mais conectados e apaixonados pelo o modo de vida dessa família. Eu me identifico muito com eles.

Episodio 6x14 - Nota 9 2016-08-04 02:15:06

Eu também não consigo entender qual razão maior o Darrin pediu Sue em casamento além de imaturidade e falta de visão do que é propor isso. É válido se atentar que, é um gesto de valor sentimental único, porém, foi proposto numa hora totalmente errada e isso certamente custou toda a relação que eles haviam construído antes.

Fiquei feliz porque ela reconheceu isso no final e é exatamente o que ela disse, na idade dela, há tantas coisas que ela pode fazer, experimentar, conhecer pessoas e se Sue não tivesse dito não ela iria cometer o maior erro da sua vida. Os pais dela não a deixariam fazer isso de maneira alguma (inclusive, achei ótimo tanto a reação do Mike quanto a da Frankie), às vezes ela pode ser boba em alguns aspectos, mas o bom foi ver Sue tomando uma decisão muito sensata como essa, mesmo que isso tenha sacrificado seu relacionamento amoroso.

Eu não concordei com a posição do Darrin, se ele realmente gostava dela, porque ele terminou o namoro? Ele poderia esperar pelo o tempo e acima de tudo deveria valorizar e reconhecer os princípios dela, as decisões afinal. Mesmo que isso tenha partido o coração, era o melhor a se fazer. Ela certamente terá um longo caminho pela frente, e nesta caminha cheia de experiências, somente ela saberá o tempo em que estará pronta. Eu acho que foi nesse episódio que senti toda a emoção que a Eden Sher poderia me dar. Ela é uma atriz cheia de brilho para dar. Ela é demais, sem dúvida!

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2016-08-04 12:44:34

Eu acho que Brick estragou a festa de aniversário dele pela escolha que ele fez mas, se pensar bem, é compreensível porque dentre todos os filhos ele é o único que não se conecta com o resto e passa batido. Não que a Frankie o negligencie, mas o problema do Brick ser "ignorado" é porque basicamente ninguém alí compartilha os mesmos gostos que ele, por exemplo, o prazer pela leitura e a nerdice de sempre. Quase basicamente ninguém entende o Brick.

Analisando um pouco esse comportamento, é de se notar que ele é carente, emocionalmente falando, e quando a gente vê ele falando sobre todos aqueles tópicos no dia de seu aniversário é porque aquela é a área de conforto dele, de diálogo, de contato. No fim Frankie não queria magoá-lo, só é um pouco difícil de fazer essa conexão com o Brick e ambos reconhecem isso, mas o bom é que entre todas essas discussões os dois estão ali no final do dia tendo uma boa conversa sobre palavras e afins.

E essa Devin, hein? Já gostei dela em tão pouco tempo. E olha só, foi necessária uma pessoa tão descolada quanto Axl pra ele notar o quão idiota era. No mais, que bom que Sue ganhou algo para variar, mesmo que tenha sido um pouco constrangedor. Foi válido.

Episodio 6x17 - Nota 9 2016-08-04 13:04:38

Dentre tantos momentos únicos de The Middle, esse com Mike cantando com a Frankie com certeza foi uma pérola em toda a série. Nunca esperaríamos por isso, certo? E foi tão divertido e contagiante, quase que quem viu tudo não ficou imune a esse momento ímpar. E olha só, a gente tá falando do Mike, um dos personagens mais duros, emocionalmente falando, dentre eles. Foi hilário e revelador ver esse lado oculto dele que sempre esteve ali.

Inclusive, tudo funcionou perfeitamente no capítulo, desde Brick tentando fazer o livro dele, até Sue na euforia de ler os e-mails para ver se entraria em uma das faculdades. Eu confesso que já tava com medo por ela, mas no final tudo ocorreu bem. Enfim, um dos melhores episódios da temporada, me diverti bastante!

Episodio 6x18 - Nota 9 2016-08-04 13:19:33

Sue trollando Axl foi sensacional, finalmente ela aprendeu um pouco sobre a filosofia de Emily Thorne, ainda espero por mais episódios como esse. E o Rusty então, não sei se só foi eu mas eu achei ele tão diferente, inclusive até achei a narrativa dele com Mike bem mastigável pela primeira vez na série. Essa interação deles dois sobre as aventuras do passado quando pequenos foi bem bacana, até estranhei porque gostei e geralmente o Rusty não é um personagem que diverte com suas histórias.

Episodio 6x24 - Nota 10 2016-08-05 02:11:23

Eu chorei, literalmente, pode crer. Quando a gente vê a trajetória de Sue nos últimos seis anos, tudo o que ela passou, perseverou, se encorajou, lutou pelos seus princípios até nos momentos mais frustantes, chegar onde Sue chegou agora é um momento tão sublime que é muito difícil de pôr em palavras. Nunca pensei que uma personagem fosse me tocar assim, nem muito menos que The Middle fosse proporcionar esse momento. Quando ela começou a ler o anuário com todas aquelas mensagens de otimismo, uma avalanche de sentimentos não só atingiu ela mas, parte de mim, parte de mim porque eu fiquei orgulhoso pra caramba por ela, por Sue Sue Heck, por essa jornada de bravura dela contemplada de realizações (tentativas também mas não deixa de ser mérito) e nós sabemos que ela merece mais tudo.

É nesse momento que percebemos o quão a personagem é contagiante como um sorriso, por que não seria? É um primor afinal ver que esse não foi somente o ano da Sue, mas como também todos os outros, que inspiraram pessoas em seu convívio e que sempre deixava um pouco do seu toque, de seu brilho único por onde passava. Com Sue eu posso dizer que aprendi tantas lições de vida e reflexão, e é tão bom e curioso ao mesmo tempo ver que mesmo sendo uma ficção/história de vida familiar (incluindo Frankie, Mike, Axl e Brick), toda essa narrativa de certa forma crava essa realidade dentro de todos e se sentimos conectados com isso, até porque, quem não tem um pouco dessa disfuncionalidade na família? Nenhum convívio familiar é perfeito, mas cada uma funciona de sua maneira. Esse não são os Heck? Eu posso dizer que há um pouco de cada um deles na minha família.

Em seis anos The Middle evoluiu bastante, mas bastante mesmo. Eu não costumo chamá-la de favorita, mas em todo esse tempo vendo as reviravoltas dessa família, com altos e baixos, é impossível não se apegar a todos eles. Eu lembro que, quando eu comecei a vê-la eu até pensei em desistir mas, o tempo permitiu que eu me aconchegasse e eu criei um sentimento que jamais eu senti em Modern Family por exemplo, uma das minhas comédias favoritas. Então, eu termino aqui depois esse grande texto dizendo o quão essa série tem suas qualidades. The Middle é uma comédia que não precisa ser arrasadora para causar gargalhadas a mim ou a você que está frente a TV, ela é especial porque tem essa jornada de otimismo, que aliás não só vejo na Sue mas em todos eles, e essa é a fórmula com certeza que faz todos nós ficarmos melosos e se derramar em lágrimas quando vemos momentos tão especiais como esse. Gente, sério, que delicadeza eles deram ao desenvolvimento de cada um deles na série, essa temporada foi demais.

Episodio 7x1 - Nota 9 2016-08-06 13:55:13

Eu penso da seguinte forma, não devo atribuir o fracasso de uma ao sucesso da outra, e por conta disso, as séries são ótimas cada uma com sua essência, seu charme. Hoje em dia Mordern Family nos dá aquele comodismo depois de sete anos na TV, mesmo que não nos faça rir como antigamente, mas os cinco primeiros eu concordo que foram os anos mais inteligentes da série e as estatuetas que levaram foram jus ao trabalho da obra.

The Middle é uma série tão simplista mas com aquele charme consistente de comédia que nos deixa sempre em gargalhadas. Eu acho que as premiações estão pouco se importando com essa identidade da série sabe, Modern Family tem essa pegada mais conceitual no estilo família flexível, e The Middle vende uma narrativa mais rústica, que para as premiações, seriam inaceitáveis. Exato, porque ela seria premiada por conta disso (partindo do ponto de vista deles)? TM pode ser a sombra de Modern Family nas premiações, mas no conceito comédia ela é tão boa quanto. É só realmente injusto mesmo essa falta de consideração por ela, pois ela é uma série de comédia que se sempre consolida a cada ano.

Episodio 7x1 - Nota 9 2016-08-06 14:06:52

Esse é o ano da Sue, novamente. Novos ambientes, novas rotinas, novas pessoas, eu tô realmente torcendo por ela nessa experiência única de vida que ela irá ter, é por isso que fico tão eufórico quanto ela. Sue esperou tanto por esse momento que não espero menos que ela tire proveito de cada experiência. Espero acima de tudo que ela cresça mais e mais e se torne madura.

Eu tô curioso para saber como será a dinâmica dos Heck já que dois deles estão na faculdade. Frankie e Mike terão mais tempo livre para eles, mas não duvido nada que a dose de preocupação tanto com o Axl e com à Sue não irão mudar. Eu já tava ansioso para devorar essa temporada, que inclusive, foi deliciosa demais com essa família disfuncional que sempre adoro. Eu tô levemente me inclinado a dizer que The Middle tem me ganhado de forma a considerá-la uma das minhas comédias favoritas.

Episodio 7x2 - Nota 9 2016-08-06 14:27:44

É tão bom ver que por trás de toda essa relação cão e gato da Sue e do Axl há um sentimento tão cheio de camadas que vão desde ao cuidado e afeto. É reconfortante ver que, no final do dia, ele está ali para atentar a ela que não está tão longe assim de casa. Axl lá no fundo esconde esses sentimentos, mas ele se importa demais com ela. E o que dizer do Brick? Será que é muito cedo para dizer que teremos o melhor ano do personagem? Eu senti isso já nesses dois capítulos. Everybody "read" now foi uma sacada pra lá de genial!

Episodio 7x6 - Nota 10 2016-08-06 14:45:22

Quem nunca quis ver o rosto do Kenny? E para completar, ele ainda falou. E o Grim Reaper, quem não havia pensando que na verdade era à Frankie numa tentativa do expulsar o Axl e os amigos de casa? E o Brick sendo um viajante do tempo com toda aquela narrativa dele com uma pitada de suspense? E Frankie? Quem diria que ela iria colocar a Rita para correr? Nossa, fala sério, não tem nem o que comentar. Esse Halloween foi genial demais em todos os níveis. Essa temporada tem me dado bastante expectativas para um ano brilhante de The Middle.

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2016-08-07 15:08:54

Quando Frankie tava apresentando a peça e a camponesa começou a enfrentar ela depois, só faltou Frankie dizer: Acabou, Jessica? A tradução seria divina, pena que a temporada foi ano passado, porque ele poderiam usar esse quote e deixar tudo mais hilário.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2016-08-07 15:23:21

Toda vez que Frankie tava na convenção, tocava "Tonight is tonight, tomorrow is tomorrow...", voltava para a suíte e começava a entrar em intimidade com Mike, eu me enchia de risadas. Se parar para pensar bem, tanto Mike e Frankie quanto Sue e Axl, se divertiram completamente. Eu pensei que esse episódio não iria render nada, mas teve toda essa confusão e aquele final com Sue e eu acabei me divertidindo bastante. Essa temporada tá tão deliciosa que nem sei explicar. Essa família é tão contagiosa!

Episodio 7x10 - Nota 9 2016-08-07 15:38:08

Nossa, a ideia desse episódio foi tão genial. Quem nunca passou por um problema parecido como esse dos Heck? E pensar que, eu me identifiquei bastante com Frankie surtando com as fotos perdidas. É claramente eu quando tô na internet e faço algo de errado que tento concertar de todas as maneiras. Foi muito hilário ver as crianças tentarem reanimar Frankie e o Mike todo relaxado sem fazer nada. No final, nada deu certo mas, algumas fotos ainda foram salvas (ou encontradas).

São capítulos como esse que aprendo mais e mais com os Heck. Inclusive, enquanto eu tô fazendo esse texto, tô fazendo backup das minhas fotos, vídeos e favoritos. Quem sabe né, qualquer dia dá um pane aqui e eu perco tudo. Não quero surtar não, ahsushau!

Episodio 7x12 - Nota 8 2016-08-07 16:03:55

Essa temporada tem investido em algo chamado de pluralidade de personagens, eu vejo que é uma jornada que jamais foi traçada em The Middle, não dessa forma constante e paralela que tem sido entre todos eles. É um amadurecimento tão notável na personalidade deles quando a gente para para ver tudo o que aconteceu nas temporadas anteriores, que embora eu não seja mãe, dá para ver o quanto eles cresceram e aprenderam, principalmente Axl, Sue e Brick.

Eu comecei a pensar nisso quando resolveram trabalhar no Mike lá no inicio da temporada, seus desejos indiferentes de tudo o que ele é, seu gosto súbito pela blusa hawaina e mais tarde pela moto, aí depois veio à Sue na readaptação de seu novo ambiente na faculdade e as experiências que ela vem adquirindo para si mesmo. O Axl inclusive tem sido de um grande destaque também, talvez ele tenha sido o que mais teve um amadurecimento bastante positivo e só dele perceber o quão é difícil suar pela vida e dar duro no trabalho, mostra o grande reconhecimento que o personagem tá adquirindo sobre as filosofias que Mike e Frankie sempre falaram para ele. Só falta ele ser mais responsável na faculdade. E o Brick então, não fica de fora não, o filho que era mais carente emocionalmente falando, passou a ganhar mais atenção do pais e entrou numa fase da adolescência que o transformou completamente diferente daquele garoto que acompanhávamos no início da série.

Eu não quero me atentar ao fato de que, se eles estão crescendo um possível fim para The Middle está se cravando, não. Eu acho que acima de tudo isso é importante na trajetória da série, como eles estão dando o desenvolvimento merecido a cada personagem, dosando aos poucos, mas sem perder a graça e a seriedade, que é um dos grandes pontos forte da série. Eu fico feliz por isso afinal, são poucas as séries (inclusive de comédia) que realmente se dão ao trabalho de fazer isso. É reconfortante e só torço para a série continuar com o brilho que tem e ter muitas temporadas pela frente =D

Episodio 7x13 - Nota 9 2016-08-08 11:58:54

Essa foi uma das comemorações mais engraçadas e ingênuas que já vi na vida. Frankie foi aniversariante ser sem literalmente a aniversariante no dia da festa. O bom é que, a gente se atenta ao esforço que eles todos fizeram, mesmo que parecia que tudo ia dar errado. É tão sincera essa bagunça que nós não fazemos nada além de torcer para Frankie, uma mulher que dá duro constantemente pelos filhos no dia-a-dia e ela merece um momento desse só para ela.

Episodio 7x15 - Nota 9 2016-08-08 12:19:54

Nunca pensei que veria uma dinâmica dos Heck fora da rotina de casa, não dentro de um cinema por exemplo. Eles capricharam com certeza e foi tão hilário sabe, com aquela pitada de confusão típica da família que só eles sabem fazer. Mike e Frankie discutindo, Brick enfurecido por conta do trailer do Planet Nowhere, Sue tendo infelizmente mais uma decepção amorosa, e ainda de quebra teve a revelação de que o primeiro beijo de Axl e Sean foram entre eles. Tipo, quem diria? Eu me diverti bastante com o cenário que eles resolveram trabalhar aqui.

Essa é a beleza de The Middle, a cada momento descobrimos mais um pouquinho sobre eles. Eles botam a bola para frente mesmo em momentos de insatisfações e desenganos, e seguem assim com a vida deles. Inclusive, eu fiquei eufórico porque conseguiram recuperar as fotos perdidas. Eu sabia que elas não estavam tão perdidas assim e iriam aparecer eventualmente. É isso que faz os Heck ser o que são, lá no final do dia, eles acabam descobrindo momentos como esse que os fazem ser uma família tão unida.

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2016-08-08 12:28:01

Essa foto foi a cereja do bolo, shuahsua!

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2016-08-08 12:44:15

Sue tentando paquerar recebendo dicas da Frankie, Brick querendo saber através do Mike qual é o momento que indica que ele se tornou homem, Axl e Hutch procurando desesperadamente pelo Kenny, que inclusive, ele tem que aparecer mais, nossa, há tanta coisa boa acontecendo nessa temporada que fica difícil não se deleitar com essa rajada de bom divertimento.

E o título, The Man Hunt? É uma genialidade a parte. Todo mundo estava procurando pelo o "homem" em diferentes modos, seja como o Axl tava procurando pelo Kenny literalmente, Sue procurando um homem para amá-lo (só que o que ela acabou descobrindo foi o amor próprio), assim Brick estava procurando pelo o homem nele mesmo.

E por falar no Brick, ele tem sido um dos maiores destaques na temporada. É bom ver que não é só à Frankie que tenta aos poucos chegar nele, mas também o Mike tentando criar esse laço de afeto maior com o Brick, mesmo que as vezes surja esses momentos bem drásticos. É difícil de entende-lo mas, é reconfortante ver que tanto Mike quanto Frankie, dedicam tempo para melhor compreende-lo.

Episodio 7x18 - Nota 9.5 2016-08-08 13:08:46

Esse episódio tem um significado tão imenso, cru e verdadeiro. Ele é sobre a independência que ganhamos ao longo que crescemos, as responsabilidades que vem ao longo da vida e a tão adorada emancipação para nossos desejos e sonhos que precisamos seguir.

Ele é também sobre desapegos e fases da vida, fases da adolescência e escolhas que muitas vezes podem ser incompreendidas por muitos, até pelos pais, que sempre estão ali puxando nossas orelhas e dando lições de vida, e embora isso soe chato, eles estão sempre alí por nós não importa o quê. E desapego porque, há um momento que queremos liberdade e lutamos por nisso, ainda que, para aqueles que nos cuidaram de toda nossa vida seja difícil, e não resta nada a fazer a não ser ceder a isso. No final eles podem se surpreender, certo? Tanto quanto Mike ficou ao ver Sue? Sue, de garota à mulher, quando paramos para pensar, vemos o quanto ela cresceu. Inclusive, ela ficou linda naquele vestido.

A vida é repleta de experiências e nos tornamos fortes e aprendemos com ela através de nossas próprias escolhas. Isso é imprescindível, mesmo que com elas venham as frustrações. É verdadeiro, sincero, é um dos melhores episódios de toda a série que me senti realmente conectado. Inclusive, essa temporada tem sido espetacular que nem sei dizer o quanto.

Episodio 7x22 - Nota 9 2016-08-09 13:54:06

Esses momentos de redescoberta, com Mike revelando para Pat que a considera uma figura materna desde que a mãe dele morreu, me lembra o quão eu gosto de The Middle por trazer mensagens tão profundas por trás de momentos tão simplistas. É nítido como ela consegue se redefinir por ser tão genuína, cheia de histórias dessa família - que não difere muito da realidade - e você se torna completamente refém de todos, até daqueles que nunca sequer expressaram um sentimento escancarado, mas que sempre esteve ali, como é o exemplo do Mike agora.

No final das contas, não há como ficar imune a um gesto tão marcante como esse, e você não se vê a fazer nada a não ser resguardá-lo na memória, na memória do porquê The Middle consegue te arrebatar, te fazer rir e chorar ao mesmo tempo, sentimentos estes que são tão bons e únicos.

Episodio 7x23 - Nota 8.5 2016-08-09 14:09:35

Find My Hecks é um episódio para mostrar o quão Axl conseguiu crescer consideravelmente durante essas 7 temporadas. Ele não é nada comparado com o que à Sue é, que é mais responsável e sensata, mas só de ver ele compartilhando o quarto com ela e a chamando para sair, ajudando Brick e se sentindo apreensivo pelos pais, mostra o quão o personagem conseguiu trilhar seu próprio desenvolvimento com o passar do tempo e isso é relativamente contundente na história de The Middle.

E olha que, são poucas as séries que tem a proeza de demonstrar essas evoluções sem ferir o percurso das fases e eu fico muito eufórico com isso, eufórico também em razão do Axl e da Sue finalmente estarem se dando bem.

Episodio 7x24 - Nota 10 2016-08-09 14:45:47

Essa conclusão de temporada é para acabar com qualquer um, digo, para rir e chorar ao mesmo tempo, como não? E quem disse que todos aqueles flashbacks interrompidos do Brick tira todo o brilho que foi esse momento dele brilhar no Sol? Eu tô tão eufórico por ter chegado a esse momento dele, realmente vimos ele crescer e se integrar com o tempo, até nos momentos mais críticos e esquisitos de sua vida, e mesmo assim, não deixou agora de ter um grande destaque. Assim como Sue e Axl foram spotlights em seus respectivos anos, Brick conseguiu, e conseguiu magistralmente nos surpreendo com sua bela voz. Como ele cresceu, gente.

Eu termino essa maratona de The Middle com um grande sorriso no canto da boca. Eu só posso dizer que com o tempo eu aprendi a amá-la, e pensar que, numa tentativa súbita de desisti-la lá no início, eu perseverei e descobri qual era o charme da série, dos Heck, dessa família que nos faz rir e chorar com esse cotidiano cheio de redescobertas. Eu penso, se há um momento perfeito para The Middle acabar é quando o Brick chegar na formatura da faculdade, aí eu vejo como um perfeito clico da série se fechando, Mike e Frankie descansados e todos os filhos já crescidos e maduros o suficiente para seguirem suas vidas, mas até lá eu só posso me aconchegar com a série e torcer por muitas mais temporadas.

Com 7 temporadas, eu aprendi que The Middle consegue ser tudo isso com apenas essa simplicidade que ela tem, o modo genuíno que ela trata muitas das narrativas que se conectam com nossa realidade de vida, é o que faz dela ser tão brilhantemente fantástica ao seu modo. É subestimada mas, fazer o quê, só podemos torcer por muitos mais anos pela frente e que ela nos encha dessa filosofia familiar tão divertidamente louca dos Heck. Só posso terminar esse texto dizendo o quão a série evoluiu e essa sétima temporada foi uma grata surpresa, mas grata mesmo. Tô muito feliz pelo o Brick sinceramente, ainda também pela Sue fazendo conquistas e pelo Axl redescobrindo mais sobre si - emocionalmente falando - e sendo mais maduro. Ah, como eu amo essa família, já não sei como irei esperar até Outubro para tê-la de volta. Que SF perfeita!

Episodio 8x1 - Nota 9 2016-10-11 00:04:09

Já estava com saudades da minha família favorita de Indiana.

Episodio 8x3 - Nota 9 2016-10-29 11:55:44

Um capítulo de Halloween bem gostosinho, e olha que não foi necessário ser uma grande coisa para ser magnífico. O diferencial dos episódios de festas ou datas comemorativas de The Middle é que a simplicidade é o maior ingrediente do bolo. Neste aqui, a fórmula foi mais tratada no simbolismo do que na comemoração em si, o que não deixou de ser válido.

Só o que me entristece um pouco é essa narrativa de desprezo que colocam em cima da Frankie depois de muito tempo, e essa foi a segunda vez que abordaram essa temática na série. Poxa, uma mãe como ela que já fez tudo pelos filhos, tudo o que recebe é desprezo e falta de consideração? Os garotos só escolheram o Mike porque ele nunca foi um pai que puxou as orelhas deles quando necessário, daí a razão deles se sentirem mais confortáveis com ele. Frankie merece um pouco mais de respeito e acho que eles foram bem egoístas nesse aspecto. Se a gente for parar para contar os sacrifícios que ela fez pelo Brick, Axl e Sue, vai ser difícil de contar nos dedos.

Eu acho que esse início de temporada tem me satisfeito muito, não só pelos detalhes e sutilezas como a cadeira do Brick, mas por essa evolução que vemos nos personagens dentro da série, tendo a Frankie como o maior exemplo, não pronta para deixar seus filhos saírem de casa, apenas vendo eles crescerem e se atentando a criar o melhores momentos e as memórias que permanecem para ficarem marcadas. Essa temporada é sobre desapego, eu acredito.

Episodio 8x4 - Nota 9 2016-11-05 19:47:57

O amor que Brick tem pelas suas fontes é o mesmo que eu tenho pelas minhas séries. É uma parte intransponível, não dá para largar, faz parte de mim, até de você que está lendo, de todos nós que estamos aqui.

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2016-11-19 11:08:37

Eu achei um pouco nebuloso a forma como abordaram o tema da faculdade. No caso da Sue, ela sempre foi determinada e esforçada, a gente pode ver ela pegando várias áreas para atuar que, ao meu ver, sempre vai dar certo, porque eu penso que com Sue tem sempre essa fórmula de dar certo, entende? No entanto, eu achei a escolha dela um tanto pressionada pelos pais. Eu entendo muito bem com é ter o dilema de querer seguir algo e os pais quererem outro, como no meu caso, quero Medicina, mas meus pais, exclusivamente meu pai, quer que eu siga a carreira de Advocadia e com Sue aconteceu a mesma coisa.

Eu sempre apoio a questão de que se você se identifica com algo, se sente confortável numa área que você gosta e faz por amor, siga em frente. Não podemos negar que podem haver múltiplas escolhas, mas sempre temos que ter em mente de que se trata da nossa decisão e de ninguém mais. Embora Sue tenha escolhido uma área que a princípio não tenha sido uma das primeiras dela, acho que pode dar certo em vista de se tratar de uma área que aborda administrar e Sue sempre teve esse espírito determinativo e dinâmico, de responsabilidade. Eu tenho certeza de que ela vai se dar bem, mas ainda acho que Frankie pressionou demais ela. No mais, que convicção linda da Sue falando em alemão. Meu sonho é aprender Russo, Japonês e inclusive Alemão. Essas línguas são lindas.

Episodio 8x6 - Nota 8 2016-11-27 10:40:04

Eu prefiro Cassidy a April. Quando Axl era namorado da Cassidy ele era mais sensato, maduro e menos insensível. April é, por exemplo, um reflexo de uma paixonite que o Axl está enfrentando, e nessa fase da adolescência onde tudo está florescendo com mais latência, ele vê ela como o centro de tudo. April é linda, não a julgo pela sua falta de inteligência aparente, mas eu acho que o problema reside mesmo é no Axl ser egoísta com a família, e nada justifica o que ele está fazendo com os seus.

É por isso quando vemos Frankie querendo aconselha-lo, trazendo-o para mais perto do berço da família num dia tão importante, porém, com Axl ignorando a simbologia do momento, se torna tudo muito triste de ver. Este foi o primeiro dia de Ação de Graças terminado com uma sensação de amargura e dor, e aquela cena final foi de quebrar o coração. O capítulo só não foi mais triste porque tivemos aquela linda interação da Sue com o Brick, os flashbacks e os diálogos, cravando um lindo significado de uma relação fraternal.

Episodio 8x7 - Nota 8.5 2016-12-03 12:32:25

Bom, eu não acho nem justo fazer contraste de relação de Frankie com Axl, Sue e Brick. Primeiro porque, essencialmente, Sue e Brick são totalmente diferentes do irmão mais velho. Eles tem suas limitações, seus altos e baixos, problemas rotineiros que vemos a cada semana, mas por sete temporadas, a gente viu que eles valorizam a mãe que eles tem pelo o que Frankie é. Eles são mais doceis, expressam suas emoções, são mais palpáveis, birrentos em certas ocasiões, mas reconheceram desde sempre um valor maternal existente no ambiente em que vivem. Eles nunca deram motivo para ela estar emocionalmente devastada dessa maneira.

Com o Axl é totalmente o oposto. Um adolescente egoísta, insensível, escroto e imaturo, que acha que está certo por colocar uma paixonite em primeiro plano e deixar Frankie de lado, a pessoa que sempre esteve alí por ele a vida toda. Ela estar se humilhando, preocupada em reconquistar a relação dela com ele nos deixa todos sensíveis, mas é instinto de mãe, amor de mãe é assim, incondicional, que faz isso pelo os seus, até mesmo por aquele mais difícil de lidar. Então, pessoal, pelo o amor de Deus, o problema não é a Frankie, nem mesmo Sue ou Brick ou como mencionaram abaixo, essa presente preocupação com Axl, enquanto os outros ficam na deriva do escanteio. Não! Axl é problema, essa cegueira que ele tem, essa falta de respeito não só com ela, mas com todos, desde o início. É compreensível Frankie estar agindo dessa maneira, mas Axl precisa aprender com seus próprios erros, reconhecer que é ele o único idiota nessa história.

Episodio 8x8 - Nota 9 2016-12-09 18:56:38

Esse capítulo foi tão gostosinho de ver que o problema do Axl recorrente na temporada nem estragou o brilho e o teor de comicidade que ele causou. De um lado, soltei boas gargalhadas com a interação entre Frankie e Rita. Do outro, nada melhor do que um diálogo do Brick e o Mike seguindo conselhos dele. No final, tudo terminou numa melosidade danada que quase chorei, e olha, eu adoro quando eles trazem esses personagem de volta. Pelo menos, tô até otimista agora com o Axl finalmente percebendo o erro que fez, e o que acaba de cometer.

Episodio 8x9 - Nota 9 2016-12-17 13:25:11

Já se passou o tempo em que Axl puxava birra com Sue e fazia ela de gato e sapato. O que mais me deu reconforto neste capítulo foi essa releitura e esse gesto da Sue, me atentando-se ao fato de que mesmo depois de tudo o que ela tenha tido passado nas mãos dele, ela foi a única que foi lá resolver o problema de reconciliação da Frankie com Axl. Isso, para mim, é um ponto válido na série, o que demonstra que eles estão modulando as relações entre os personagens de forma coerente. O que as pessoas chamam a relação de Frankie com Axl de favoritismo, eu já acho o contrário. Diferentemente do Brick que sempre teve algumas limitações, Axl sempre sofreu mais por ser um filho que ironicamente falando, foi o mais diferente de todos.

Resumidamente, ele é o único que sempre precisou de constantes puxadas de orelha e de conselhos. O fato da Frankie ter uma relação de cuidado mais aparente com ele, não anula sequer o que ela tem com os seus outros dois filhos. Ela não precisa se preocupar com eles da mesma forma que ela tem ficar se preocupando com o mais filho mais velho. Em sete temporadas, Brick e Sue não deram razões matadoras para a mãe se escabelar aponto de deixá-la frustada ou cabisbaixa. Em sua forma disfuncional, eles sempre foram os filhos que mais orgulharam ela.

Nem me incomoda, por exemplo, aquela cena onde Frankie "atropela" o Brick. Eu vejo que aquilo é por pura comicidade, mesmo que medíocre mas, não significa nada mais que isso. Mike esteve ótimo, eu notei isso nesse capitulo, geralmente ele tende a ser mais sério na série, mas aqui, com a experiência dele para usar óculos escuros e na tentativa de comprar um presente que recompensasse o gesto natalino do amigo Donahue, foi puramente agradável. Eu acho que dentre todos os capítulos, esse foi onde as três narrativas funcionaram de forma diverta, inclusive do Brick com os recentes amigos - ou não. Só acho ótimo que o lance de casamento do Axl tenha finalmente acabado, então só é questão de tempo agora para que ele termine com a April de vez.

Episodio 8x9 - Nota 9 2016-12-18 11:01:53

Desculpa o textão.

Glenda, entendo perfeitamente o que você quer dizer, porém, eu ainda continue achando que Axl é o filho mais problemático da Frankie. O Brick pode ser o que tem mais carência emocional e problemas de socialização, aspecto que se torna cada vez mais pertinente nele, mas Axl engloba uma série de fatores que cada vez mais diz o quão ele é dependente de todos. Sue não quero nem comentar, acho que com o tempo ela se modulou, as experiências fizeram dela uma jovem mais firme e mais decidida do que era. Nunca ela vai perder a essência "Sue" que ela é, mas é fato que ela cresceu e agora sabe se decidir sozinha.

Brick enfrenta tantos problemas, mas me surpreende a forma otimista como ele lida com as suas limitações, sejam elas emocionais até mesmo a forma como ele antigamente tinha problemas para realizar as tarefas da escola. O fato dele ler livros e ser tão viscerado em fontes me faz ver que ele cria uma barreira contra uma depressão aparente. Ele desenvolveu habilidades, é inteligente, tem amigos que aceitam pelo o que ele é, mesmo que pouco, mas Brick é sempre desenrolado, sabe ter pensamento, sabe cuidar de si ao seu modo.

Axl se torna problemático para mim porque em seus vinte e poucos anos, ele demonstra ser alguém tão perdido no jogo da vida. Sempre tão soberbo, egoísta, não sabe levar nada com seriedade, não sabe ser responsável, Axl pode ser ser tão descolado quanto ele acha que é, mas de quê isso adianta quando a pessoa não tem bússola nenhuma do que quer da vida? Frankie o toma como favorito, mas não quer dizer que ela prefere ele a mais que os outros. Claramente, ele é o que precisa de mais preocupação porque é sempre tão perdido. É certo que Sue e Brick sempre sofreram por serem deixados de escanteio, nada substitui um laço maternal, mas eles com o tempo souberam superar isso - não que a Frankie não os demonstre que os ama. Engraçado que geralmente o filho mais novo é que recebe todo carinho, é o favorito, mas em The Middle é diferente.

Só o fato de Axl demonstrar que não se é sensível aos sentimentos da mãe, ou porque não quer, ou porque se acha a última bolacha do pacote, ou porque tem medo se se expressar, me faz entender o porquê a Frankie tenta tão arduamente se aproximar dele, criar um laço, criar um momento. Sue e Brick não precisam disso, no modo que, não tão de forma constante, pois ambos, já demonstraram ter sentimento recíproco a mãe. Ela sabe que eles a ama, da mesma forma que eles sabem que ela os amam também. Só com Axl que tem esse bloqueio.

Episodio 8x10 - Nota 8.5 2017-01-10 00:29:33

Gente, como é bom ver os Heck assim reunidos em família interagindo juntos e tendo um relação bem harmônica e divertida. Lembro que eles só tiveram um momento descontraído e dinâmico assim só lá no começo da série, se não tô enganado. Eles detonaram os Donahue!

E Sue trapaceira, o que dizer? É muito bom eles tocarem nesses assuntos de personalidade, uma vez que, é enriquecedor pra trama de certa forma. Com certeza, não vamos deixar de olhar para Sue de forma diferente, aliás, ela sempre se destacou por ser batalhadora e otimista.

Episodio 8x11 - Nota 9 2017-01-15 15:54:39

Eu me considero uma pessoa bastante calma e pacifista, mas se existisse um membro Axl na minha família eu já tinha dado cabo nele. Axl só aparece pra causar mais problema, só foi ele aparecer pra irmã, que já não estava numa situação tão boa por causa do quarto na faculdade, que tudo desmorona. Como é que um pessoa possa ser tão irritante desse jeito, sem falar que, destila uma personalidade egocêntrica? Se for pra Lexie namorar ele, que já vejo que vai rolar um clima, ou é melhor ele mudar, ou ela vai acabar mudando ele. Eu queria muito que o personagem dele mudasse, realmente, a série já deveria ter entrado nesse processo.

Incrível como Rusty dificilmente rende uma trama interessante junto ao Mike. Sempre tão caricato, diferentemente do Mike tendo esse meio jeito rústico e largadão, o Rusty tem muita dificuldade em estabelecer carisma, e acredito que raras foram as exceções. Frankie em contrapartida rendeu o melhor do capítulo. Quem assiste The Middle desde o começo sabe que a casa dela é uma bagunça e ela nunca viu o brilhar de um cômodo limpo. Deve realmente ser difícil pra ela, e imagino o pouco de alívio que ela deve ter sentido ao ter encontrado uma empregada que conhece seu problema de ser dona de casa. Um capítulo muito bom, pra se dizer, especialmente em trabalhar aspectos que são recorrentes, como a casa da Frankie, e que se despertam interessantes mesmo após todos esses anos. Excelente!

Episodio 8x11 - Nota 9 2017-01-22 23:11:24

Eu também fico com o Jô, Axl não tem tido tanta relevância considerável nessa temporada, mas Axl não é tudo, não é? Então ele não está estragando essa temporada, que inclusive, tem sido bastante satisfatória.

Sobre The Middle ser somente comédia, discordo fortemente. Se The Middle fosse só comédia, só haveria piadas e situações engraçadas, e não haverias evoluções nos personagens para sustentar o dorsal da trama que é focar no cotidiano familiar dos Heck. Eu acho que isso acontece com qualquer comédia, e nenhum delas é totalmente focada em criar humor. E The Middle não precisa criar situações engraçadas constantemente para gradar.

Episodio 8x12 - Nota 8.5 2017-01-26 02:37:44

Me sinto muito mais representado pela Sue do que pelo o Axl por motivos de otimismo e busca pela independência.

Episodio 8x13 - Nota 8.5 2017-02-11 09:29:26

Eu vi esse capítulo e eu senti uma sensação tão boa. Eu acho que o propósito dele é deixar marcado a mensagem de que os filhos da Frankie já estão crescidos e que agora eles já não mais são os bebês dela como eram antes. Bem, ainda falta o Brick crescer né, mas a mensagem é essa mesmo. Eles mudaram tanto, agora tem suas vidas, seus enlaços amorosos, seus problemas pra lidar. E daí se eu não vi errado, percebi que a Frankie, com o Mike cuidando do bebê, tem a sensação de que não está preparada para deixar eles irem. O problema dos ovários, toda a crise que ela sente, é, na verdade, um lembrete do filhos. E parte do que Frankie sente também é por causa da idade, ela não tem mais condição de ter crianças, e daí aflora tudo. Os ovários fizeram um grande trabalho e foram responsáveis por dar à ela três grandes sementes. No fim, com tudo isso, eu fiquei com aquela imaginação de..."Com Mike todo meloso por estar tomando conta da criança, imagina Frankie sendo mãe novamente?". Bom, isso não impede deles adotarem algum dia.

Episodio 8x14 - Nota 9 2017-02-19 20:48:43

É sempre muito bom se atentar as evoluções dos personagens que The Middle sempre proporciona. E não precisa ser nada sutil e sabe por que? Porque o desenvolvimento de cada um deles tá ali pra gente ver. E daí durante anos chegamos a esse momento, tendo que ver Sue, Axl e Brick assumindo papeis inversos do que eles estão acostumados a desempenhar, e testemunhamos toda uma maturidade e consciência sendo depositadas em atos que eles tomam.

Entre tantos desenganos e satisfações é muito bom notar isso, que as crianças estão crescendo e se tornando mais espertas e adultas também. Lições são aprendidas, apertos e dificuldades podem surgir, mas eles se descobrem a si mesmo e uns com os outros a cada dia. Esse capítulo teve um toque especial, não precisou ser comédia pra ser bom, teve apenas um tempero que é conhecido por nós: simplicidade. Mike discutiu com Frankie e vice-versa, mas apenas para reforçar o quão essas crianças que acompanhamos por 8 anos já estão bastante crescidas e que podem ser sim sensatas. Mike aprendeu a pedir desculpas e Frankie aprendeu sobre os seus dramas. Eles são eternos aprendizes e é sempre primoroso Sue, Axl e Brick estarem lá, observando, pra despertar esses aspectos naqueles que cuidaram deles a vida inteira. Oh, The Middle < 3

Episodio 8x15 - Nota 8.5 2017-02-25 11:23:56

Espero que Sue e Tyler funcionem. Estou cansado de ver ela sempre tendo fracassos amorosos e nunca encontrar alguém sólido. O Tyler parece ser um cara legal e espero que ele não seja um dos relacionamentos passageiros dela. Na trama do Mike, eu achei o Dr. Goodwin mais engraçado que suas aparições anteriores. Será que foi porque ele não estava como dentista ou porque eu lembrei do Kenneth de 30 Rock? Lembrei dele imediatamente. Impossível a partir de agora não fazer associação dos personagens. Não achei que tudo foi tão cansativo de ver, mas não curti tanto o "vai e vem" do Mike nas mentiras só pra não fazer uma consulta no dentista. Se o Mike não fosse do jeito que é, até diria essa trama seria totalmente nada a ver, mas aí tem aquele lance de que todo mundo tem medo de dentista. É válido.

Não gostei tanto do Brick nesse capítulo. Como o Everton mencionou, os aspectos que envolvem o ambiente escolar são mais interessantes. Não que ele não seja bom nos dramas familiares, mas aqui ele não incrementou nem diminuiu. Bem, tenho que concordar que as rimas dele soaram até bem. Já no plot do Axl foi bem aquele lance de despedida mesmo, o desvencilhar do trailer e dos amigos que, caminham para rumos diferentes. Foi bom de ver mas achei que eles poderiam ter caprichado mais um pouco em tudo. No mais, tirando coisas que podem ser irrelevantes, esse foi mais um bom capítulo semanal de The Middle.

Episodio 8x16 - Nota 8 2017-03-11 21:06:18

Realmente, dificilmente vemos a Frankie ou Mike indo em reuniões ou assuntos escolares. São poucas as exceções, mas mesmo assim, não significa que eles não se importem com os filhos. Os Heck são uma família adorável, podem até ser bem rústicos, mas a filosofia de vida que eles nutrem é uma das mais sinceras e lindas já vistas. Quando Frankie prepara todas aquelas coisas, nem parece a The Middle que sempre conhecemos. Não no sentido estranho, mas porque são poucas as realizações que acontece sem nada dar errado. De qualquer forma, é muito bom cultivar esses momentos tão riquíssimos. Frankie se orgulha do Brick com amor e ele se enche de alegria por algo que não pediu ou implorou. Não tem como ficar não eufórico com isso, tem? Essas relações são grandiosas.

Lexie foi muito mal aproveitada nesse capítulo, eu acho. Nem parece a garota inteligente e super na dela de capítulos anteriores. Ela aqui esteve toda descabelada e com batom borrado só por capricho do Axl que, infelizmente, está se apaixonando por ele. Ela não precisa de tanto esforço, ou precisa? E a casa dos Heck não é desculpa pra isso tudo. Não consigo ver os dois juntos e gostar, sinceramente. Espero do fundo do meu coração que com essa aparição da Devin, exista alguma possibilidade dela reatar o relacionamento com ele. Sério, por que parece que no sentido relacionamento, Axl sempre tem que estar conectado com as amigas da Sue?

Episodio 8x17 - Nota 9 2017-03-24 19:33:24

Concordo e acho que o momento perfeito para The Middle terminar é quando Brick entrar na faculdade. Desse modo, todos os filhos da Frankie teriam atingido esse estágio e só falta o Brick. Seria chave de ouro ver os filhos dela já bastante evoluídos com a própria vendo o quão eles cresceram. Pelo bem da série, queria que ela não passasse da décima. The Middle depois de oito anos na estrada continua sendo uma das melhores comédias da atualidade.

Episodio 8x17 - Nota 9 2017-03-24 20:03:32

Fiquei pensando aqui, será mesmo que o Sean foi feito pra Sue? Fiquei martelando no detalhe dele nunca conseguir levar ela a um baile, e isso foi um detalhe muito bem sacado do roteiro simplesmente pelo fato de ter sido muito bem aproveitado. Sue com o Sean não só aparentam ser um belo casal, mas também eles sempre tiveram uma conexão amigável e de todas as formas se davam bem. Então seria bacana se desenvolvessem eles, ainda mais agora que resolveram eliminar o Tyler. Penso que isso abriu uma brecha pra um relacionamento e faria total sentido, como eu disse, levando em conta o histórico deles dentro da série. Quem diria que o futuro "marido" da Sue seria o Sean? E os Donahue sempre foram bons vizinhos com os Heck. Honestamente, seria demais a união dessas duas famílias.

O Axl realmente me surpreendeu aqui depois de grandes decepções de caráter. Lidou com seus relacionamentos anteriores de forma consciente e mostrou parcela de maturidade, além de demonstrar sentimento fraternal pela Sue, como quando vemos a cena final quando ele acompanha ela na festa de baile. Realmente isso é um dos poucos fragmentos de que o personagem está evoluindo e se moldando, e só espero que isso continue gradativamente dentro do personagem dele. Mais um bom capítulo de uma bela e aconchegante temporada. Tudo tem sido guiado para o chegar de um final. Meu coração se aperta em só de pensar, mas se engrandece de alegria pela força de euforismo em como ela me afeta diretamente depois de oito anos. Ela merece um final com chave de ouro.

Episodio 8x18 - Nota 9 2017-04-13 01:28:09

Frankie por enquanto pode não saber quem é a paixão secreta da Sue, mas sabemos que é o Sean. Porra, cada vez me dou conta de que eles são perfeitos juntos. Quero união da família Heck com os Donahue até o final da série.

Episodio 8x19 - Nota 9 2017-04-21 01:34:39

É sempre bons sermos surpreendidos com aspectos da família dos Heck que residem de temporadas passadas, como esse lance do Brick ter sido trocado por engano quando recém-nascido. Juro que até não lembrava. Foi ótimo isso ter acontecido porque não vai ser algo que ficaremos se perguntando no futuro. Bem que eu queria que a ligação deles com os Ferguson se estendessem, acharia bacana, confesso, porém, tudo aparenta de que não vai passar desse episódio. Pelo menos, como eu disse, é muito soberbo da série mostrar os rostos de quem realmente ficou com o Brick já no primeiro mês de vida. Frankie já tinha revelado isso e a série resgatou isso de forma muito boa. Isso também não anula o fato de que Blake pode aparecer novamente.

O capítulo foi excelente exceto pela parte da Lexie e do Axl na saga deles amantes secretos. Axl evoluiu de uns tempos pra cá, deu umas derrapas, errou continuamente depois de tantas lições da vida, mas ele até que amadureceu, mesmo que pouco. Mas como disseram aí abaixo, independentemente da situação não dá pra relevar ele sendo grotesco com alguém que ele considera como amigo. Não dá mesmo. E ainda não me desce o lance de que Lexie tem que ficar o Axl. Sério, tinha que ser a melhor amiga da Sue? Tudo indica que o Sean vai ficar com Sue, mas acredito que até a season finale, veremos algumas coisas darem errado pra eles não acontecerem. Não precisa pensar muito pra ver que eles estão destinados. São vizinhos e amigos de infância desde sempre, além de outros aspectos, então, já dá pra ver um casal se formando aí. Se tá dando certo pra o desastrado do Axl, espero que aconteça o mesmo pra Sue e que não passe dessa temporada.

Episodio 8x20 - Nota 9.5 2017-04-22 21:33:53

Se em episódios atrás a gente se aborrece pelas atitudes do Axl, esse aqui vem pra gente amolecer um pouquinho e ver que naquele jovem birrento e cheio de modos, há um homem em amadurecimento. E nem vou dizer que me identifico bastante com a situação dele, embora no meu caso, tá mais difícil de arranjar emprego do que realmente não ter emprego por falta de experiência. Mas enfim, a vida é assim, acontece num piscar de olhos. Você para e se da conta de um evento no passado e percebe que o tempo passou rápido, e se o tempo passou rápido, significa que você cresceu e que as responsabilidades de se emancipar vem em conjunto. Mas a vida, como meu pai sempre diz, nos faz de eternos aprendizes. Não importa se você já é velho o suficiente pra ser independente, a vida é sempre uma jornada de descobertas.

E não há outro ninguém que saiba mais disso do que a Frankie. Ela é mãezona que sempre tá alí corujando só pra ter um momento intimo com filho. Isso é o que ela sempre quis conquistar dele, mas a gente percebe o orgulho e a felicidade estampada em seu rosto quando ela se dá conta que ele tá crescendo, tá sendo responsável e que ele percebe que isso é o que ele dever ser na vida. Mesmo que as frustrações venham, mesmo que os amigos já estejam estáveis de alguma forma, que o nervosismo venha a tona, tudo isso é um sinal de que essas experiências ocorrem para nos moldar. E Frankie, como sempre, tá ali pra auxiliar o filho nessa passagem da vida. Axl acha tudo um pouco constrangedor, mas se a gente amolece, ele amole também.

E toda essa releitura de infância em conjunto com amadurecimento é uma das coisas mais emblemáticas da série. Temos o terno do Axl como simbolo de transição pra fase adulta assim como a piscina da Sue e do Brick como desapego da infância. Todas essas fases, recolhem memórias que não dá pra apagar. E todas essas novas experiências de vida, são passagens para colher novas memórias, porque a vida dos Heck é exatamente assim, do jeitinho modesto e rústico deles, eles levam a vida. É uma filosofia de vida que você se identifica até nos mínimos detalhes. Os problemas podem até surgir, mas qual família não acontece isso? Os Heck são um espelho da nossa vida. Pode não ser fácil, mas tem seus aconchegos, tem seus momentos. Essa família me enche de alegria a cada semana.

Episodio 8x21 - Nota 9 2017-05-16 20:30:31

É tão legal ver esses momentos únicos que resguarda o amor que sentimos pelos personagens de The Middle. Mike é sempre o mais reservado da família. O pai indiferente não é uma atribuição característica de sua personalidade, mas, às vezes, notamos que, apesar de não expressar seus sentimentos, de nenhuma forma deixa de ficar explícito o quão ele ama cada um deles. Talvez ele não goste de se expressar, de usar palavras doces, de compartilhar carinho, ou até mesmo de uma festa de aniversário, mas a gente sabe no fundo que Mike lá dentro é meloso e se importa, afinal, como vimos no capítulo, ele tentou compensar a reação que ele teve sobre o vídeo da Sue.

Como já falaram, quando você vive condicionado de uma maneira, é impossível se desvencilhar dos antigos costumes. Mike é desta maneira desde que a gente se lembra. Poucos podem não tomá-lo como favorito, mas no fundo a gente o respeita. É rústico, é. É largadão, é. É old fashioned, é. Mas Mike é cuidadoso e paizão? Demais. São nas lembranças de sua infância quando ele confidencia para Sue que a gente aprende mais um pouco sobre o personagem. Nunca é demais, aliás, tanto pra Sue quanto pra nós, tudo aquilo é uma descoberta e é uma descoberta valiosa. É mágico o momento. Singular, como eu disse anteriormente. Esse momento me lembrou bastante um capítulo onde Mike e Pat - a mãe da Frankie - estão dançando em um posto de gasolina. Se eu não me engano, esse é outro momento meloso também que Mike revela que considera ela uma mãe pra ele.

Episodio 8x22 - Nota 9 2017-07-24 23:10:31

Não acredito que Sue criou La La Land, só que numa versão puramente melhor!

Episodio 8x23 - Nota 9.5 2017-07-24 23:16:07

É por season finales intimistas e temporadas aconchegantes como essa que me faz ver The Middle como um espelho de minha vida. Uma salva de palmas a todos os atores que me deram mais um ano gostoso de pura comédia, drama e aquela filosofia gostosa de família que a gente sempre se identifica.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2017-10-16 16:42:31

Meus queridos e amados, respirem e relaxem um pouco, que Sean e Sue com certeza terminarão juntos no final. Se os relacionamentos de Sue não deram certo, é porque dessa vez vai colar definitivamente e a série já vem pavimentando esse caminho lindo, afinal, se existe uma pessoa que merece ser feliz em todo o estado de Indiana, essa é a Sue. Visualizem como será lindo as famílias Heck e Donahue juntas.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2017-10-23 00:15:37

O grande deleito de The Middle são os momentos mais simples, pois são estes que geram as filosofias mais lindas e o despertar de ocasiões especiais. E a gente nunca se cansa disso simplesmente pelo o natural das coisas, por essa família de Indiana que nos cativa pelos pequenos gestos, como por exemplo, a euforia da Sue pelo cinco dólares e o discurso final da Frankie. E não para por aí não. O novo "eu" do Axl e o Mike desnudando seus sentimentos e momentos, deixa a gente mais que surpreendido. A interação fraternal do Brick com a Sue só reitera momentos que nós amamos, e não cansamos disso, aliás, a capacidade de The Middle brilhar diante dos pormenores é impagável, pois sempre iremos nos identificar com eles e fazer parte desta família.

Episodio 9x6 - Nota 8.5 2017-11-17 00:58:53

Será que só eu que estou confiante quanto a Sue e Sean ficarem juntos? Eu acho que a união deles será algo emblemático nessa temporada. É igual tá sendo a maturidade que o Axl está desenvolvendo.

Episodio 9x7 - Nota 9 2017-11-17 22:35:38

Eu achei bem inusitado o dia de Ação de Graças acontecer alí mesmo em meio ao engarrafamento, mas a gente acaba se lembrando que em The Middle as coisas acontecem de forma simples, rústica, mas sem perder aquele jeitinho de mensagem especial que a gente adora. Juro que chorei um pouquinho quando os flashbacks passaram. É tão gratificante recordar desses momentos. Muitas coisas boas aconteceram e a cada capítulo que se passa nessa jornada final, fico triste ao ter que saber que vou deixar minha família mais adorada de Indiana.

Episodio 9x8 - Nota 8 2017-12-02 22:24:22

Não estou crendo que o Brick vai volta com a girafa da savana que não teve nada de interessante com ele '-'

Episodio 9x9 - Nota 10 2017-12-15 00:00:48

Que momento emblemático do Mike, hein gente! Fazendo um discurso todo meloso daquele meio que definindo toda a filosofia de vida dessa família de Indiana que a gente adora. Eu chorei, não vou mentir! Essa temporada tá cada vez mais guiando seu final com gloria e cada vez mais não tô preparado para deixá-los!

Episodio 9x10 - Nota 9.5 2017-12-21 12:49:34

Sue e Sean foi a gente que pediu sim! Agora podemos relaxar e curtir o casal até o final da série?

Episodio 9x17 - Nota 10 2018-03-31 15:08:45

Infelizmente o que me dói nessa despedida de The Middle é que eles estão esperando dar o último capítulo da série pra unir a Sue e o Sean. Se não fosse por isso a temporada tava perfeita. Por favor, unam eles. Já passou tempo demais! Fora isso, que capítulo épico! Um dos melhores da série! Que aspecto delicado por parte dos escritores da série de tratarem dos Glosnners e deixar esse arco bem fechadinho. Estou orgulhoso e ainda menos preparado para deixar minha The Middle. Como viverei sem minha família de Indiana?

Episodio 9x20 - Nota 10 2018-05-11 17:38:54

Só não foi mais perfeito porque ficou com gostinho de "quero mais" no plot da Sue. O Axl poderia ter bolado algo pra ela no final por todas as tramoias que ele fez pra azucrinar a vida dela mas a história do urso assim como ela ter descoberto que ele era um irmaozão quando pequeno, foi convincente. Ah, o Brick gente, o Brick! Não seria ele se o Baile não tivesse sido na biblioteca. Minha The Middle tá se despedindo do jeito que eu queria!

Episodio 9x24 - Nota 10 2018-05-25 20:13:05

Muitas séries terminam, mas poucas sabem construir finais. The Middle entra lindamente nesse último < 3

Episodio 9x24 - Nota 10 2018-05-25 20:19:26

Brick: "See? This is why I didn't want to sit in the middle! ~ whispers ~ The middle!"

O último texto sendo o próprio nome da série e com todo um backogrund simbólico já de temporadas anteriores. No momento que ele suspirou eu chorei tanto que ainda tô suspirando fazendo esse texto. Sério, que final perfeito! "A heck of ride" não somente de uma jornada final, mas de um passeio selado desde o primeiro momento lá no primeiro capítulo da série com a Frankie vestida de super-herói perdida no milharal procurando sinal no celular. Ah, eu vou sentir saudades da minha família favorita de Indiana! Família essa que me ensinou as mais belas filosofias de vida e que a simplicidade das coisas provocam o que chamamos de relíquias impagáveis. Cada um desses personagens representam membros de nossas famílias. Cada personalidade, cada rotina, cada defeito ou qualidade, cada um deles é intrinsecamente um espelho até mesmo de nós mesmos, porque a magia de The Middle nunca sempre foi a comédia, mas sim o mais cru e rústico jeito de viver suas rotinas. É com grande aperto que escrevo esse texto mas com grande felicidade por esta série que ao longe de 9 temporadas nunca descreveu tão bem algo tão íntimo. Frankie, Mike, Sue, Axl e Brick! Vocês me marcaram pra caralho! Muitas séries chegam aos seus finais, mas muito poucas sabem realmente finaliza-las < 3 The Middle!

Episodio 9x24 - Nota 10 2018-05-26 16:47:49

Que essa farewell season e essa series finale sirva de lição pra Modern Family que tem sido uma vergonha por muito tempo.

Episodio 9x24 - Nota 10 2018-05-31 20:20:57

Obrigado, amigos! Ainda sigo tentando superar o final :'(


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries