IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The O.C. By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 10 2012-07-30 21:40:56

Depois de meses de planejamento, decidi assistir o piloto. E nossa, achei show. Um dos melhores que já vi. Amanhã mesmo começo a ver a série pra valer. ♥

Episodio 1x1 - Nota 10 2017-03-06 19:24:09

Cinco anos depois de ter maratonado a série pela primeira vez, decidi revisitar novamente Orange County, esses personagens maravilhosos, e essa história absolutamente encantadora. E esse piloto é tão mágico que até me faltam palavras.

Como não ficar penalizado pela situação do Ryan, por exemplo? Induzido pelo irmão criminoso (o verdadeiro marginal), em seguida preso e logo após expulso de casa pela própria mãe – que, aparentemente, prefere a presença de um homem que já possui uma família à do filho que não era (e não é) um infrator. Ryan já mostra que possui um caráter exemplar quando decide levar pra casa a vizinha bêbada, jogada desacordada na porta de casa pelas melhores amigas, só pra garantir que ela ficará bem.

Sandy Cohen talvez seja o personagem com o maior coração do mundo das séries. Um coração de ouro mesmo. Leva o Ryan pra casa mesmo com as objeções da esposa. Acha ótimo o filho estar saindo com ele e conhecendo o mundo além da futilidade do local onde eles vivem. Como não amar? Melhor ainda foi ele decidindo levar o Ryan de volta pra casa após constatar que ele estava completamente sozinho e jogado à própria sorte, já que a ótima mãe decidiu sumir no mundo... Como eu amo Sandy Cohen.

E o Seth, gente... É amor à primeira vista SEMPRE, até porque é um personagem escrito de forma que a maioria do público se identifique. O comportamento dele na segunda festa, todo deslocado, sem saber pra onde ir, com quem falar, o que fazer: definitivamente eu na vida HAHAHAHA. BTW: a cena é simples, mas acho ICÔNICO o primeiro encontro com que ele tem com o Ryan. “Do you wanna play?” AMO TANTO QUE CHEGA A DOER.

BTW: deixando claro que amo Summer Roberts, mas ela tem uma primeira impressão tão apática. Tudo bem que estava bêbada, mas a reação ao ouvir o Seth dizer que deu o nome dela pro barco, e depois de saber de onde o Ryan tinha vindo... Not cool. Mas é um comportamento natural de jovem, querendo ou não.

Enfim, THE O.C. é uma série incrível que sempre vai merecer atenção e sempre será uma das minhas favoritas do gênero. Porque, mesmo sendo uma série voltada para o público jovem, aborda e discute temas importates com maturidade e coerência. Um clássico inesquecível.

CALIFORNIA, HERE WE COME!

Episodio 1x2 - Nota 9 2012-07-31 20:56:38

Perfeito, de novo. ♥

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-03-07 19:21:50

Acho maravilhoso como a série foge do maniqueísmo barato e constrói seus personagens da forma mais humana possível. O Luke, por mais babaca e cheio de si que seja, recuou-se a partir com os amigos quando percebeu que Ryan estava desmaiado e a casa, em chamas. E não só isso, como levar o Ryan de volta para a casa dos Cohen e assumir que estava com ele na hora do incidente. É bom ver que, por trás daquela pose de machão/fortão e etc, existe alguém que se importa.

Seth foi o melhor personagem do episódio. Ele mal sabe quem é o Ryan, mas a possibilidade de conhecer alguém de verdade, além das pessoas vazias que residem em Orange County, já é razão o suficiente pra ele fazê-lo ficar. Acho lindo, realmente os dois nasceram pra ser irmãos e o Seth é tão maravilhoso em todos os sentidos. BTW: aquela cena com ele no skate, Ryan e Marissa na bicicleta é ICÔNICA em todos os sentidos da palavra. Sem falar que traz uma sensação tão boa quando a gente vê a alegria e o sorriso nos rostos dos três. AMO TANTO.

Dá pra entender o dilema da Kirsten nessa situação do Ryan. Por um lado dá pra ver claramente que ela fica na dúvida e se sente culpada por estar mandando-o ir embora. Por outro, não é todo mundo que ficaria confortável em abrigar um adolescente que você mal conhece e que já se meteu em vários problemas desde que chegou. Mas de qualquer forma, o que o Sandy disse é interessante: um dia, ele foi um Ryan e alguém o ajudou, por isso ele está onde está hoje. Tudo é questão de compaixão e empatia.

Ainda sobre a Kirsten: só falta sair gritando EU SOU RIIIIIIIICA HAHAHAHAHA. Não pensou duas vezes, nem quis saber as circunstâncias por trás das dívidas, já foi ligando pro banco pra depositar os 100 mil na conta dele. BTW: fiquei com pena da Marissa quando ouviu ele desabafando, principalmente no final com o abraço que ele deu nela, falando que “não há segredos entre os dois” e etc.

Por fim: esqueci de comentar no episódio passado que, por mais que eu ame a série e adore Seth e Summer, não consigo entender muito bem esse amor incontrolável que ele sente por ela (a ponto de colocar Summer como nome do barco, por exemplo). Se fosse uma paixonite eu nem falava nada, mas é AMOR mesmo. E a Summer é TÃO apática nesse início que, olha, daí-me paciência.

Mas enfim, episódio maravilhoso.

Episodio 1x3 - Nota 9 2012-08-01 20:58:10

Perfeito, novamente. Perfeito. ♥

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-03-08 19:06:51

- I’ll unpack later.

Sabe que essa fala do Ryan foi uma das coisas que mais me impactou quando assisti a série pela primeira vez? Acho que pelo olhar inocente dele e pela felicidade que ele tenta conter e não consegue – e também o fato de que, no início do episódio, ele ouve Kirstin falar que não o quer na casa e afirma que nem irá desfazer as malas, então.

E eu tenho um amor tão grande pela família Cohen que me faltam palavras. Pelo Sandy, por não ter pestanejado nem uma vez sequer ao decidir levar o Ryan pra dentro de casa. E pela Kirstin porque, mesmo relutante (e não tiro a razão dela nesse ponto), decidiu confiar no marido e permitiu que sua empatia pelo jovem falasse mais alto. É muito difícil encontrar pessoas altruístas assim, ainda mais quando elas são de classe alta como é a família Cohen, não é mesmo?

Sobre mãe do Ryan: mais um exemplo de como os personagens dessa série são bem definidos e todos humanos. Ela poderia ser uma interesseira, alguém que vê na oportunidade que o filho tá recebendo, em uma chance de enriquecer e se aproveitar facilmente. Mas não. Mesmo com os problemas, ela ama o Ryan e sabe que ele vai ficar melhor sem ela. É uma decisão polêmica, mas à maneira dela de ver o mundo, acaba sendo uma prova do que sente por ele. Porque ela sabe que, ao lado dela, ele não vai conseguir chegar a lugar algum. Triste... Não era pra ser mesmo.

Já Julie Cooper começa a ser definida como a vilã clássica que despreza tudo e todos que considera estar fora de seu círculo social. Irônico ela afirmando que Kirten pode ter perdoado o Ryan, “mas ela não”, como se ele tivesse feito algo pra ela – e basta ver o contraponto aqui, já que a polêmica foi em relação à casa incendiada e Julie recebeu o Luke de braços abertos. Além disso, o cinismo dela jogando indiretas no Jimmy pelo empréstimo dos Cohen foi engraçado. HAHAHAHAHA.

Por fim: MORRO com o Seth quase tendo um troço só por ficar ao lado da Summer. A empolgação dele por assoprar os dadinhos HAHAHAHAHA. Ainda acho estranho o amor desmedido que ele sente por ela, mas enfim.

Mais um excelente episódio.

Episodio 1x4 - Nota 9 2012-08-02 21:23:33

Como não amar o Seth? E eu ainda não entendi porque ele gosta tanto dela... Não acho ela bonita, sem contar essa personalidade.... Deus me livre!

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-03-09 14:14:06

Summer teve o que merecia nesse episódio. Volto a repetir que ela é apática DEMAIS e é incompreensível a razão do Seth amá-la tanto nesse início de série, sendo que ela mal olha pra ele. Acho um absurdo, inclusive, todo o comportamento dela, a indiferença, como ela faz questão de mostrar que o despreza e que não o quer ao seu lado. Cúmulo da ignorância e da falta de consideração dispensá-lo minutos antes da apresentação das debutantes, só por não considerá-lo alguém à altura – e isso porque, no quesito classe social, ele está no mesmo nível ou até mais alto que ela.

Mas enfim: não me lembro muito da Anna e/ou como me sinto em relação a ela (já que faz cinco anos desde que terminei a série), mas essa apresentação da personagem é maravilhosa. Principalmente como ela se conecta com o Seth, os incentivos que dá. Sem falar que tem uma personalidade adorável, né. Muito amorzinha.

Luke precisa deixar de ser tão babaca. Não o culpo por estar enxergando algo mais entre Marissa e Ryan porque só um cego não vê isso, né. Mas não é como se ele fosse um santo (no primeiro episódio ficou implícito que ele a traiu naquela festa da praia). Além disso, querer controlá-la, decidir com quem deve falar e ficar batendo no Ryan de forma gratuita não vai resolver merda nenhuma. Ele tinha mostrado empatia quando decidiu assumir o erro em relação ao incêndio da casa, mas agora voltou a ser esse babacão...

Falando em Ryan e Marissa: mais uma cena icônica essa em que ele a ajuda com o vestido. E Marissa enfrentando a Julie sobre a pessoa certa ainda estar lá fora foi muito bom, tem que fazer isso mesmo! Imagina deixar de viver algo verdadeiro e único porque com Fulano você tem um futuro financeiro definido? Please.

Não vou julgar a Kirsten por se colocar no lugar do Jimmy, porque acho que todo mundo realmente faria o necessário pela família. Porém, não concordo NUNCA com o que ele fez e não acho que tenha justificativa. Ele mexeu no dinheiro alheio, no patrimônio de pessoas que colocaram toda a confiança nele e tudo pra satisfazer os caprichos da Julie Cooper? Não tem lógica. O cara que descobriu o golpe certamente perdeu mais de 250 mil dólares, como Jimmy não percebeu o absurdo das próprias despesas nesse ponto? Ai ai...

Mas enfim, ótimo episódio, de novo. Essa série é tão ♥

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2012-08-03 20:00:53

Paul Wesley muito amorrrr

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-03-10 20:12:24

Seth: I do think from now on though, we gotta stick together because united, we’re unstoppable. But divided, it’s like...
Ryan: People get shot.

Já estava esperando mesmo a aparição do Paul Wesley com esse personagem V1D4 L0K4 HAHAHAHAHAHAHA. Muito amorzinho ver ele tão novinho assim, mas em compensação o personagem. Por mais reprimido que ele se sinta, por mais excluído por esse povo que não o enxerga como nada além de um garçom, NADA justifica ir à uma festa armado e apontar isso pra alguém na tentativa de se mostrar superior. O resultado disso foi o Luke baleado no braço – e poderia ter sido BEM PIOR.

No meio disso tudo, fiquei com pena do Seth por se sentir deixado de lado – primeiro pelo fato do Ryan arrumar um serviço e ficar fora o tempo todo, e depois por ele ter feito amizade com o Donnie. Acho que a série trabalha muito bem as descobertas que Seth vai fazendo sobre a vida e sobre o mundo exterior (eu digo, aquele sem ser a alta sociedade e o luxo de Newport). Ele todo encantado naquela festinha “do gueto” que eles foram HAHAHAHAHAHA. Pena que como consequência tiveram o carro arregaçado, né.

Ryan e Marissa: SOCORRO QUE COISA MAIS ADORÁVEL. Eles se jogando na piscina e tendo um momento genuíno, sem dramas, apenas sendo eles mesmos. Como não amar? Sem falar que a Marissa é encantadora. Além de linda, é doce e gentil, atenciosa...

Ao contrário da mãe, Julie Cooper... Ela tem consciência de que o Jimmy ferrou com tudo pra satisfazer aos seus caprichos e ainda assim dá brecha para as pessoas falarem mal dele – não que eu esteja querendo justificar seus atos, só pra constar. É de ver qual a decisão que ela vai tomar com base nas propostas que o Jimmy fez... Já dá pra ter uma ideia do que ela vai querer...

Kirsten estava maravilhosa, adorei as indiretas bem diretas nas outras mulheres sobre os erros que elas cometem nas próprias casas. O meu preferido foi sobre a mulher que tem uma família latina inteira trabalhando na casa e paga uma micharia. E o que foi ela dizendo que iria demitir o pessoal, ao invés de propor um aumento? Como são mãos fechadas, esse povo!

Enfim, mais um ótimo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 9 2012-08-04 19:50:59

Seth é de longe meu personagem preferido. Como não amar?

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-03-11 12:44:53

Eu amo a Marissa, mas fico chocado com a imaturidade dela nesse episódio. Por um lado, a série mostra que nem sempre a sua primeira relação é com alguém tão significativo ou com a “pessoa dos sonhos”, o que é a realista – embora Marissa conheça o Luke há milênios. Mas por outro, é decepcionante vê-la tomar uma decisão tão importante só porque viu o Ryan beijando outra menina. Mas é aquela né: estamos fadados a cometer erros. Ela agiu por impulso e com certeza vai se arrepender.

Mas não concordo com quem diz que ela queria que o Ryan ficasse esperando eternamente. Acho que não se passaram nem 48 horas desde o momento em que começou a refletir sobre o que seria melhor pra ela e quando decidiu conversar com ele, acabou vendo o que viu. Sem falar que o Ryan foi muito inconsequente! Como é que ele decide ficar com a namorada do pai da Kirsten sob o teto dela? Qualquer um poderia entrar ali e ver os dois, inclusive o próprio Caleb. Tantas pessoas no mundo e Ryan não conseguiu resistir à tentação de uma pessoa comprometida... Ai ai...

BTW: o que dizer sobre os embates que o Sandy teve com o Caleb nesse episódio? Adorei e adorei muito. Esse povo rico é sempre muito cheio de si. Caleb toda hora jogando indiretas sobre o Ryan e afirmando que decidiram adotá-lo sem o consultar, como se a decisão tivesse que ser dele antes de tudo! Bitch, please. Mas que bom que ele percebeu que só tem a Kirsten e que afastá-la não vai fazer nenhum bem pra ele. Aprende!

Amo quando o Seth começa a jogar as coisas na cara da Summer! HAHAHAHA. E achei tão bonitinho ele mencionando coisas que ela fez e que nem ela mesma lembrava. Tinha esquecido que o primeiro beijo deles rolava aqui. Seth foi à lua e voltou! KKKKKK. E aliás, Summer no geral estava bem mais simpática nesse episódio do que em qualquer um outro, mesmo com a besteira de usá-lo para conhecer homens mais velhos e ricos.

E por fim, Julie Cooper já mexendo os pauzinhos pra salvar sua posição social. A conversa que ela teve com o Caleb deixou implícito que eles já tiveram alguma coisa no passado...

Episodio 1x7 - Nota 9 2012-08-06 18:09:06

Perfeito! Seth é muito amorrrrr ♥

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-03-13 19:34:39

Quanta hipocrisia desse povo dizendo que a Marissa estava tentando se matar por causa do Luke e que ela é egoísta. Primeiro, não acho que ela tenha tentado cometer suicídio de modo consciente. Ela pegou antidepressivos pra tentar esquecer dos problemas e misturou com a bebida. Não é como se ela tivesse saído com o pensamento “eu vou ter uma overdose!”. E segundo, é ÓBVIO que ela não fez o que fez só por causa do Luke. Ela está vivendo um inferno porque todo mundo descobriu sobre o pai dela ser um ladrão e tinha acabado de descobrir que quando retornasse pra casa, não iria mais encontrar o pai lá já que ele se mudou e vai se divorciar.

Já em relação ao Luke: como alguns já comentaram, ELA não sabia que o Luke era um cafajeste (a série dá a entender que eles estão em um relacionamento há muito tempo, como se fosse algo “prometido” pela família de ambos), e ainda existe o fato de que apenas alguns dias antes, ela perdeu a virgindade com ele. Então tipo, é MUITO problema e muita decepção de uma vez... Chato ver ela sendo julgada por estar enfrentando coisas que estão fora do alcance dela pra consertar.

E BTW: essa sequência final com o Ryan pegando-a desacordada no colo e a Summer abraçando o Seth é muito forte – principalmente se você já assistiu a série toda, já que há um certo contraste ali.

No mais: Seth e Summer discutindo é a melhor coisa HAHAHAHA. A cena em que eles tomam café da manhã juntos em perfeita sincronia foi maravilhosa. E a ameaça que ela fez quando se deitou ao lado dele no hotel? AAAAAAAAAAAAAH. Ela é meio arrogante e um tanto quanto apática, mas tá melhorando e é muito engraçada.

Por fim: Jimmy tentando beijar a Kirsten: MELHORE.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2012-08-07 18:58:13

Toma, Julie Vadia Copper! Ryan deu um show. E no início eu não gostava da Summer, mas isso foi finalmente mudando. Seth muito amorrr ♥

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2017-03-14 11:52:54

Oito episódios da série e tem gente dizendo que a Marissa complica a vida do Ryan, que ela faz “draminha” demais e que é desnecessária em tudo. Fico muito surpreso com a falta de empatia para com uma adolescente que está vivendo um problema gigantesco, um atrás do outro, e que ELA não pode fazer nada para resolver.

Nós já tínhamos visto nos episódios anteriores e neste foi enfatizado o quanto Julie Cooper a sufoca para ser a menininha perfeita e dentro dos padrões sociais que ela considera aceitável. Marissa disse que tem medo dela e não concorda com tais padrões, por isso tem mais afinidade com o pai – e aí descobre que eles vão se divorciar, ele já está morando em outra casa e que a mãe vai pedir a guarda de forma que ele só consiga visitá-las de forma supervisionada. Mas se pra maioria isso é “draminha” e a Marissa está sendo “desnecessária”...

E outra: gostaria de saber quando foi que a Marissa complicou a vida do Ryan? Porque que eu saiba, ela não ligou pra ele pedindo ajuda pra fugir do hospital e muito menos exigiu que ele abandonasse o teste para entrar na escola. Ridículo isso de ficarem culpando a personagem por questões que estão ACIMA dela. Ryan pode ter sido imprudente ao abandonar o teste, ainda mais levando em conta o esforço da Kirsten pra colocá-lo lá, mas isso só reafirma o caráter maravilhoso que ele tem e o quanto ele se importa com as pessoas – sem falar que estão desenvolvendo cada vez mais a relação dos quatro personagens principais.

Sei lá, acho muito estranho ela estar recebendo esse monte de ódio no início da série quando não vejo motivo pra isso. O drama da vida dela é pesado e não é infundado, ainda mais pra alguém da ideia dela...

No mais: é a partir de agora que a Summer vai crescendo mais e mais como personagem. Já deixou aquela impressão apática de lado, assumiu um tom mais cômico e está bem mais simpática com o Seth!! Como não amar esse desenvolvimento? HAHAHAHAHA. Na verdade, como não se encantar com ele? Seth é só amor, sim!

Sandy e Kirsten dizendo que confiam um no outro... Amo esse casal e não quero problemas pra eles. Grato!

Episodio 1x9 - Nota 10 2012-08-08 18:52:13

FINALMENTE O BEIJO! Muito amorrrr ♥

Episodio 1x9 - Nota 10 2017-03-15 10:12:41

Acho que a Marissa estava certa naquela discussão que teve com o Ryan no quarto dele. Deveria ter sido honesta, claro. Mas a conversa que ela teve com o Luke não teve nada a ver com o Ryan, nada a ver com o que ela possa sentir com ele e não significou que eles estavam juntos de novo – inclusive, Ryan nem ouviu a parte da conversa em que ela afirmou que ainda poderia amá-lo, se não o tivesse flagrado com uma de suas melhores amigas.

Mas enfim, de qualquer forma, Ryan passando por cima do seu medo de altura só pra ter uma conversa com a Marissa foi a coisa mais linda. E o primeiro beijo também (aliás, já não era sem tempo). Não poderia ter tido um cenário melhor: a roda gigante! HAHAHAHAHAHA AMO TANTO!

Ah, e sobre toda a situação da Marissa: foi ótimo vê-la erguendo a cabeça e decidindo continuar no seu posto de Presidente daquele grupo. Fiquei com muita pena dela e com muita raiva dos colegas por rirem abertamente do quase suicídio que aconteceu. Eu ein, impressionante o canibalismo desse povo: eles parecem se alimentar da desgraça alheia e nem disfarçam.

Fiquei com muita pena da Anna, também. Nitidamente ela quer algo a mais com o Seth e ele só tem olhos pra Summer, poxa. E é verdade: Anna combina bem mais com o Seth, gostam das mesmas coisas e possuem personalidades parecidas. Mas ver a Summer mudando de postura e ficando com ciúmes também tá tão legal! Fica até difícil realmente saber o que a gente quer desse triângulo aqui HAHAHAHA.

Por fim, a impressão que dá em relação aos Cohen é que aquela Rachel parece querer separar o Sandy da Kirsten. Porque, além de ter dado pra ele um caso que iria dividi-los (e não acho que “fragilidade” no casamento seja o ponto aqui), ela ainda fica fazendo provocações sobre os dois que são infundadas. De qualquer forma, eles são mais fortes que isso e vão passar por qualquer obstáculo. Amo Sandy e Kirsten e irei protegê-los.

BTW: morri rindo com a reação do Sandy ao ouvir do Ryan que o Seth tem várias mulheres na escola HAHAHAHAHAHAHAHA.

Episodio 1x10 - Nota 9 2012-08-09 21:23:24

A Julie me lembra a Tereza Cristina de Fina Estampa, pela personalidade. Um pouco menos forçada, mas me lembra muito. Adorei a Marissa desmascarando ela!

Episodio 1x10 - Nota 9 2017-03-16 12:31:37

Por um lado, achei meio errado o Ryan contar o segredo da Julie pra Marissa porque não tinha nada a ver com ele e não era algo DELE pra contar – mesmo com a questão da sincierdade na relação envolvida e etc. Mas por outro, eu adorei o samba que Marissa deu na cara da Julie: na verdade, achei pouco.

E não acho que ela tenha feito errado em fazer isso na frente de todo mundo, por um simples motivo: Julie Cooper estava tentando vender para o público que a família Cooper estava unida, reerguida, e desta forma, se incluir novamente. Ela estava vendendo uma mentira, já que não se importa nem um pouco com o Jimmy (é nítido o quanto ela o despreza). Então esse plano que ela teve descer pelo ralo foi absolutamente satisfatório. Julie, aliás, vem preenchendo divinamente o papel de principal antagonista. O cinismo dessa mulher em nome da ambição pra conseguir o que quer impressiona – vide ela abraçando o Ryan e tudo como se realmente pensasse algo positivo sobre ele.

BTW: a relação do Ryan e Marissa tá tão bonitinha! Eles dois juntos no final foi um amor só. O bom é que ele não tá forçando nada, ela é quem está tomando as atitudes basicamente – foi ela quem deu o beijo, que falou de namoro, que quis ficar na casa dele. Amooooooo.

Summer finalmente percebendo que gosta do Seth foi um dos pontos altos! Morri rindo, sempre ameaçando em seguida HAHAHAHAHA. E temos a Anna no meio de tudo agora, dá uma confusão... Porque ele combina com ambas, mas como esse amor pela Summer é mais duradouro e ela está começando a retribuir... Sei lá, é uma dúvida ainda maior! BTW: Seth dizendo que precisava se sentar ao ouvir sobre as noitadas do Ryan com as mulheres HAHAHAHAHAHAHAH.

Por fim: Sandy precisa sair daquele emprego logo. Me surpreende, aliás, que ele não tenha percebido as reais intenções da Rachel. Afinal, os comentários que ela faz sobre o casamento dele (todos desnecessários), possuem o único objetivo de dividi-los – e não acho que seja coincidência ela colocá-lo pra trabalhar em um caso que, querendo ou não, afeta a família, SIM. Amo Sandy com a Kirsten e vou protegê-los, também os considero um dos melhores casais das séries.

BTW: MORTO com a Shailene Woodley interpretando a irmã mais nova da Marissa. NUNCA imaginei que ela tivesse participado da série. Tão novinha!

Episodio 1x11 - Nota 10 2012-08-10 19:02:59

Toda série que eu assisto, em episódios de thanksgiving, dá alguma confusão! KKKKKKKKKK Muito bom! Seth carregou não só o episódio, mas tá carregando parte da série nas costas. Meu personagem preferido. ♥

Episodio 1x11 - Nota 10 2017-03-17 12:20:13

Esse é um dos melhores episódios. Thanksgiving sempre rende bons momentos: confusão, discussões, aproximações! HAHAHAHAHA AMO MUITO.

Seth segue sendo o rei da série. E quem diria que veríamos ele pegando duas meninas no mesmo dia, dentro da casa dele, cada uma em um cômodo diferente? Maior ainda: que uma delas seria a sua tão sonhada e amada Summer! HAHAHAHAHAHAHA O mundo dá voltas. Mas de certa forma ele foi muito inconsequente e impulsivo. Poderia ter dito pra Summer assim que ela chegou que a Anna estava em casa, já que eles não têm nada um com o outro oficialmente, né. Ou então, já que enxerga a Anna mais como amiga do que namorada, poderia dizer pra ela o que esperava da relação deles... No fim, ficou sem as duas.

Já sobre com quem ele deve ficar: parte de mim também diz que ele deve tentar com a Anna pra ver se dá certo. Porque por mais que ele ame a Summer há tempos, ela realmente o ignorou e menosprezou por tempo demais. Ao contrário da Anna, que o enxergou como pessoa e se aproximou dele assim que o conheceu – sem falar nas várias coisas em comum. Difícil...

Marissa estava MARAVILHOSA nesse episódio. Carismática, alegre. Adorei ela fazendo companhia pro Ryan e conhecendo um pouco mais da vida que ele tinha antes de ambos se conhecerem. Só achei o Ryan ranzinza DEMAIS quando descobriu que ela tinha mentido sobre a Julie estar “ok” com essa mini viagem deles. Acho que não foi pra tanto e no fim, ela acabou salvando-o de apanhar bastante.

BTW: não me lembro como me sinto em relação a Theresa na série... Mas adorei a postura da Marissa ao conhecê-la.

Por fim: Continuo sem entender a razão do Sandy não dar um “chega pra lá” naquela Rachel, que tá se aproveitando e se aproximando cada vez mais. Ela dizendo que existe algo entre os dois estando dentro da casa da Kirsten foi um absurdo. Ah, e eu ODEIO quando o Caleb diz que aquela casa dos Cohen é dele. Tem como ser mais inconveniente?

Episodio 1x12 - Nota 10 2012-08-11 20:08:07

Seth, I fucking love you! E que tensoooo!

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-03-18 12:37:43

Mais um episódio de extrema importância social e tudo graças a uma pequena cena no finalzinho, quando Luke decide ir embora com o pai para ter uma conversa sincera, entre pai e filho, e entender melhor tudo o que está acontecendo. Nem lembrava mais que tínhamos essa reviravolta na vida dele, então meio que fiquei surpreso pela segunda vez HAHAHAHAHA.

Além disso, foi muito bom ver Luke e Ryan se dando bem verdadeiramente, sem partir pra agressões ou nada do tipo. Luke ainda deu uns deslizes, sendo ignorante quando Ryan se aproximou pra conversar ou chamando o Seth de “queer” usando homossexualidade de forma pejorativa (coisa que eu odeio com todas as minhas forças), mas compreensível dado o choque que ele sofreu. Porque querendo ou não, essa reviravolta não é algo que ninguém esperava e não deve ser fácil de digerir.

Sobre os comentários: triste, mas é a mais pura verdade. Não deveria ser assim, as pessoas não deveriam se importar tanto com a vida dos outros. Luke ter que ouvir piadinhas desnecessárias – e detalhe que a ridicularização nem é por ter cometido traição, e sim por ser gay. Sem falar naquele grupo de mulheres acéfalas falando as maiores baboseiras ever. Até mesmo a Julie Cooper se incomodou!

E a cena final com Luke, Ryan, Marissa e Seth é maravilhosa demais. Principalmente pelas palavras do Seth, dando as boas-vindas para o Luke ao “mundo dele”. AW.

Falando em Seth: encontro com Anna na sexta, e com a Summer no sábado HAHAHAHA. Adorei a cena em que se desculpa de forma honesta com as duas, ficou tão bonitinho. E o que dizer sobre a amizade que se formou entre elas tendo a raiva pelo Seth como base? Quando a raiva passou, cada uma pro seu canto! HAHAHA.

Jimmy não deveria ter falado merda nenhuma pro Sandy, realmente parece que ele tem a necessidade de trazer miséria pra vida das pessoas só porque a dele está ruim. Menos, migo. Mas como Sandy e Kirstin são mais fortes, nada os abala! Mesmo com as decepções e etc. Casal do pop que eu adoro. BTW: morri com a reação da Kirsten ao saber que o Caleb vai comprar a casa da Julie! HAHAHAHA

Única decepção do episódio é a cena em que o Ryan acusa a Marissa de ter revelado o segredo e, mesmo após ela dizer que não o fez, ele afirma que nunca deveria ter falado nada. Confiança pra que, né?

Episodio 1x13 - Nota 10 2012-08-14 21:15:36

Seeeeth muito amorrr ♥ Mas já tá na hora de escolher a Summer, né? Por mais que Anna seja fofa!

Episodio 1x13 - Nota 10 2017-03-21 10:20:14

Todo mundo dentro da série enxerga que a Marissa está carregando muita coisa nas costas. Os roteiristas da série escreveram o arco da personagem de modo a enfatizar o tempo todo que ela tem muita coisa nas costas. Mas aqui a maioria cisma em dizer que Marissa faz drama desnecessário e acho isso tão frustrante. Não sei o que tem de desnecessário em uma pessoa que tinha tudo e de repente se viu perdida: além da acusação contra o pai, a saída de sua casa. Os conflitos com a mãe que quer moldá-la a ser uma pessoa que ela não é – sem falar na nova bomba de que ela já está envolvida com o Caleb Nichol e só por ambição mesmo.

Fiquei com pena do Ryan nessa situação por causa dos comentários “choradeira, bebedeira, isso é o Natal mesmo”, gostaria que ele tivesse tido uma experiência geral diferente. Mas não acho e nunca vou achar o drama da Marissa infundado. Ela é o típico caso de pessoas que negam estar com problemas, mas que suas atitudes gritam por socorro...

Seth, como sempre, roubando toda a cena. DEI UM BERRO com a Summer surgindo de Mulher-Maravilha HAHAHAHAHAHAHA. Acho que ambos os presentes que ele recebeu foram significativos – mesmo o da Summer já partindo diretamente para a sedução, ao contrário da Anna que foi mais sentimental. Fiquei surpreso por ele optar ser só amigo das duas, mas melhor assim. Ao menos por enquanto. Melhor não brincar com o sentimento de ninguém porque, independentemente de quem ele escolha, alguém vai ser machucado. É inevitável.

BTW: e eu, no lugar dela, ainda estaria no dilema! HAHAHAHAHA.

Kirsten é muito maravilhosa, acho que ela é uma das personagem-mãe que eu mais amo no mundo das séries e a relação com o Sandy é linda. Muito bom ela decidindo ser honesta acima de tudo e entregando o próprio pai no caso... Reinou, sim!

E o que dizer da Julie, migos? Caleb diz pra ela que a árvore em tal lugar é uma tradição, e ela prefere fazer diferente pra não trazer memórias RUINS! Como se a ex-esposa dele que faleceu trouxesse isso em feriados como o do Natal. Bela escolha de palavras, ein? HAHAHAHAHAHA.

Por fim: a foto que os Cohen tiraram no final ficou maravilhosa demais. Ryan tão adorável, realmente faz parte da família. A cena em que ele pendura a meia com o nome na lareira AAAAAAA QUE AMOR.

Episodio 1x14 - Nota 10 2012-08-14 21:15:54

Ri muitoooo com o "thank you" haha. E gosto da Anna, mas quero Summer com Seth pra ontem!

Episodio 1x14 - Nota 10 2017-03-21 16:36:17

Não lembrava dessa cena do Ryan correndo pra chegar à meia-noite e ficar com a Marissa. E como foi linda, gente. Em todos os quesitos: a montagem, a música de fundo. E claro, a intenção maravilhosa que ele teve. Marissa genuinamente feliz por ele compartilhar esse momento com ela! Fiquei até arrepiado com a carinha que ela fez quando o viu chegando à casa. LINDOS DEMAIS!

E o que dizer do Ryan respondendo “thank you” ao “I love you” dela? HAHAHAHA esse momento é icônico. Coitada! HAHAHAHAHA Ela ficou tão sem reação que disse “you’re welcome” em seguida. Educação é tudo. BTW: dá pra entender a confusão dele em relação a isso, adorei a cena em que conversa com o Seth e afirma que nunca amou realmente. Quão lindo é saber, então, que a pessoa que o fez conhecer esse sentimento de forma verdadeira foi a Marissa? Haters gonna hate, apenas!

BTW: Mischa Barton é tão linda que me faltam palavras.

Acho engraçado como Anna e Summer ficam amiguinhas quando estão sem o Seth por perto HAHAHAHAHA. Esse triângulo é um dilema que não muda. O Seth combina com as duas e ele ter ficado com a Anna durante a passagem de ano foi bonitinha. Mas ao mesmo tempo nós SABEMOS por quem o coração dele fala mais alto, não é mesmo? Não é à toa que ele colocou SUMMER como nome do barco. Então de um jeito ou de outro, mesmo ele optando pela Anna, sabemos que eventualmente ela vai sair machucada porque o que ele sente pela Summer é mais predominante. Pelo menos nesse momento da série, podemos dizer.

Aliás: muita peninha da Summer na festa, beijou o carinha e arrependeu-se em seguida porque ele “não é o Seth Cohen”. AI SOCORRO, como lidar?

Ainda falando em casais: sempre irei venerar Sandy e Kirstin porque eles formam uma das coisas mais adoráveis do mundo. A cara dela quando percebe que ele nunca colocou o relógio naquele vaso de verdade HAHAHAHAHA. QUE AMOR esses dois.

Hailey é legalzinha, mas muito inconsequente. Absurdo o que ela permitiu que acontecesse na casa dos Cohen. Eu teria ficado enlouquecido no lugar da Kirstin.

BTW: quem vê, pensa que o Oliver é santo. Mal chegou e já quero que esse traste desapareça!

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2012-08-16 18:53:11

Esse episódio foi chato... O pior da temporada. Só valeu mesmo pelo Luke doidão! KKKKKKK

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2017-03-22 11:02:36

Mais uma vez o Ryan prova que é uma excelente pessoa. Nem gosta do Oliver, mas tentou ajudá-lo quando o viu sendo empurrado contra a grade pelo policial, e ainda chamou o Sandy pra tentar tirá-lo da cadeia. Como não amar um personagem desses, gente? Ele leva muito a sério o “faça o bem sem olhar a quem”.

Marissa também é desse tipo, está se dispondo a ajudá-lo – e eles ainda dividem essa experiência do vício, problemas pessoais, recebem ajuda de psicólogos, e etc. Só acho que ela deve ficar um pouco mais atenta. Essa história de que ele namora uma tal de Natalie deve ser balela. Se não conhecesse esse personagem, eu até ficaria com pena da cena final, com ele observando o pessoal se divertindo...

Agora Seth e Anna estão juntos mesmo. Fiquei com pena da Summer quando eles contaram, ela tá dando uma de que não se importa e que quer permanecer amiga deles, mas dá pra ver que tá incomodada – vide a cena em que senta entre os dois no finalzinho. E se você parar pra pensar, a Anna foi meio trapaceira, né? Ela mesma reconheceu isso. Estavam as duas na festa encarando outros rapazes, daí de repente ela vai embora, deixa a Summer sozinha e vai encontrar o Seth pra definir de vez a relação deles... Vai entender.

O fato é que eu gosto da Anna. Não acho certo o Seth ficar com ela levando em conta seus sentimentos pela Summer (e sabemos que eles são mais fortes), mas também não acho ruim a ideia do casal. Anna é adorável e eles combinam.

Luke se divertindo com o pessoal foi MARAVILHOSOOOO. Muito bom ver ele se enturmando. E quem diria, né? Levando em conta como ele começou, é uma transformação muito legal de constatar.

Por fim: Hailey tinha que pedir desculpas mesmo porque é folgada demais. Além de ter destruído a casa dos Cohen com a festa, usufrui de tudo o que é deles e ainda fica falando mal depois. Eu não aguentaria uma pessoa assim na minha casa... sorte que o Sandy está lá pra acordar a Kirsten, ela é boazinha demais às vezes e pessoas assim só tendem a se ferrar.

Episodio 1x16 - Nota 8 2012-08-16 18:53:30

Eu ainda não tinha sentido toda essa raiva que o povo sente pela Marissa até esse episódio. SÓ UMA ANTA NÃO VÊ QUE O OLIVER NÃO É O COITADINHO QUE DIZ SER! Que escrota, pqp! Outra coisa chata é o Ryan, que vai deixar ela dormir na casa do menino que ela conhece há duas semanas..... PQP! Seth é meu personagem preferido, mas fiquei com vontade de socá-lo nesse episódio. Por mais que goste da Anna, ela e Seth é MUITO sem graça. MUITO sem química. Não tem nad a ver! Muito forçado. A vida inteira ele quis ficar com a Summer e quando tem oportunidade, deixa ela de lado?

Episodio 1x16 - Nota 8 2017-03-23 10:51:24

Eu amo The O.C., mas chegamos na fase da primeira temporada que é quase impossível de engolir, de tão insuportável que fica. Além de o Oliver ser um personagem irritante, principalmente pelo jeito coitadinho que fica pintando, ainda temos a Marissa se deixando ser manipulada por ele e recusando-se a acreditar que o que está errado com esse embuste é algo além de problemas emocionais.

Eu gosto muito dela, mas não tem como defender aqui. Até entendo que ela enxergue nos problemas que ele diz ter, uma parte dela (afinal, ambos fazem terapia, se conheceram na sala de espera do consultório). Mas o comportamento dela já é burrice mesmo. Se ao menos questionasse, como o Ryan está fazendo, mas NÃO! Tudo o que o Oliver diz, pra ela é lei. É a verdade e pronto, acabou. Chega a impressionar que nem na hora da “brincadeira” com os carrinhos, Marissa não tenha visto que Oliver estava fazendo as coisas na maldade mesmo. Até o Luke tá vendo isso.

Ryan é muito gente boa e muito sangue frio (mesmo com o histórico violento) pra não descer a mão nesse traste. Eu já teria perdido a paciência. Espero que Seth, Summer e Anna não demorem muito a ver que o infeliz não presta e Marissa passe a abrir os olhos, porque olha, tá difícil. SEM FALAR nesse negócio de dormir na casa dele e o Ryan ficar ok, né. Ela conhece o Oliver há DUAS SEMANAS, no mínimo!!

Apesar do comportamento da Summer não ser dos mais éticos, ela estava impagável e roubou a cena. Inclusive, salientou algo que só Seth e Anna parecem não enxergar: eles parecem parentes! HAHAHAHAHAHA. E eu não entendo o Seth, não entendo mesmo! Summer nitidamente enciumada e querendo uma chance com ele, e ele, que a amou a vida inteira, decide que não? Estranho isso...

Hailey só provou o quanto é mimada e cheia de si quando decidiu ir embora da casa da Kirsten. Critica o pai e a irmã pela vida que eles levam, mas quer que ele lhe dê dinheiro sempre que precisa para as festinhas e para desaparecer até precisar de mais. Vendo a série pela segunda vez, acho que essa personagem me incomodou um pouco mais do que na primeira.

Sandy dando apoio ao Jimmy: MARAVILHOSO.

Episodio 1x17 - Nota 7.5 2012-08-17 19:37:33

Meu Deus, que vontade de esbofetear a Marissa e arrancar todos os fios de cabelo dela! Falta neurônios nessa menina, NÃO É POSSÍVEL! E eu ODEIO o Oliver com todas as minhas forças. Se vocês querem saber, ele e Marissa até combinam! Só não vou torcer pra eles ficarem juntos porque sinto muita raiva do Oliver. Se não... Duas antas. E esse ep só valeu pela briga no fim!

Episodio 1x17 - Nota 7.5 2017-03-24 12:37:47

O comportamento da Marissa em relação ao Oliver é muito estranho, porque tudo o que ela diz que quer fazer, ela coloca ele no meio. Não é possível que ela não veja o que Oliver está tentando fazer e o desejo que ele tem por ela. Mas ao mesmo tempo, também existe o fato de que nem Seth, Summer ou Anna também enxergam isso – só o Luke e o Ryan. O próprio Seth reclamou da postura do amigo e disse que a Marissa não fez nada além de ser uma amiga pro Oliver e “estar lá pra ele”.

E pra não sermos hipócritas, foi isso o que ela fez mesmo. Pelo histórico, pela forma como eles se conheceram, é até compreensível ela querer estar por perto. Mas já tá ficando doentio e Marissa é realmente uma tapada se não vê o que está acontecendo. Sem falar que a situação em geral é irritante pra caralho!

Como se não bastasse, ainda temos o Ryan agindo de forma inconsequente. Nem vou falar nada sobre ele invadir a escola e roubar a carta porque deu pra ver o medo dele e a necessidade de proteger a Marissa, de descobrir a verdade. Mas esse final não tem como justificar. Sim, Oliver mereceu as porradas e de certa forma adoro o Ryan por tê-lo feito. Mas por outro lado, ele se deixou cair no jogo dele facilmente. Certeza que a carta foi escrita porque Oliver sabia que Ryan iria roubar, ler e ficar mais neurótico. E o final foi provocação gratuita. Agora Ryan deve ser expulso da escola e Marissa, tapada como está sendo, deve ficar com mais raiva dele.

Esse pra mim é um dos piores plots que The O.C. apresentou em toda a sua longevidade – foi o que me fez pegar raiva da segunda parte dessa temporada, inclusive. Então, torço pra que chegue ao fim de uma vez. Ninguém merece!

Sobre Summer: será que ela estava mesmo achando graça naquele carinha? Porque gente, eu não vi nada além de falas constrangedoras, PQP! HAHAHAHA. E agora o Seth deu um jeitinho de separar os dois... Anna já começou a sacar o ciúmes dele e, como prevíamos, vai ser a pessoa que vai sair machucada. E tudo culpa do Seth que deu esperança e que embarcou nessa relação sabendo que gosta mesmo é de outra...

Pra finalizar: novamente ressalto todo o meu amor pelo Sandy. É admirável o que ele está fazendo pelo Jimmy. Coração de ouro.

Episodio 1x18 - Nota 9 2012-08-18 18:36:19

ALELUIA MEU DEUS! Eu já tava pensando em abandonar a série, sinceramente... Nunca me estressei tanto na vida com personagens como a Marissa e Oliver, nossa... Oliver por ser um filho da puta obsessivo e ridículo.... E Marissa por ser a personagem mais burra que já vi em toda minha vida, seja em série, minissérie, novelas, filmes... E olha que já vi muita protagonista idiota em novela brasileira.

Episodio 1x18 - Nota 9 2017-03-25 11:07:30

Por fim, esse plot do Oliver acabou – ou ao menos, assim esperamos. É impressionante como a inclusão desse personagem e a transformação da Marissa em uma sonsa, burra, acabou afundando a série, que estava em um desenvolvimento bem legal até tudo isso acontecer. Lembro o quanto fiquei irritado com todo esse plot, é uma das lembranças mais ruins que tenho da série.

Curioso, também, é ver como o Luke foi a única pessoa que acreditou nas palavras do Ryan o tempo todo – fora ele, salva-se o Sandy que se envolveu e não duvidava, mas ia pelas evidências e tudo isso estava contra o que Ryan dizia. Marissa foi a mais burra de todas porque ela estava com o Oliver o tempo todo e não conseguiu enxergar (ou fingiu não ver, não sei) a obsessão patética dele e a necessidade de tê-la ao seu lado o tempo todo. Mas Seth, Summer e Anna também não viram o problema... Seth até pediu desculpas – tão adorável ele dizendo que agora vai ser diferente e estará ao lado do Ryan pra absolutamente tudo. AMO.

De qualquer forma, espero que Marissa tenha acordado pra vida. Tomou inúmeras decisões erradas desde que esse embuste chegou: dormindo na casa dele tendo um namorado, recusando-se a ouvir e ou ao menos dar o benefício da dúvida para os alertas do Ryan. O resultado disso foi ficar sob a mira de um revólver. Então se não tiver aprendido a lição e não ficar mais espertinha, será um caso sem volta mesmo.

BTW: Luke sendo amigo de todo mundo tá maravilhoso. E eu adoro as cenas que ele tem com o Ryan. Nem parece que eles já deram muito um na cara do outro HAHA.

Por um lado, fico com raiva do Seth por ter feito a Anna de boba – até o Sandy reparou. Por outro, fico com o pé atrás com a Anna porque ela sabia que Seth estava dividido entre as duas (e detalhe é que, na primeiríssima conversa que tiveram, foi justamente sobre como Seth amava a Summer e etc). Mesmo assim, Anna não merece, então fez bem terminar o namoro. Não daria certo e a Summer também não deu espaço para os dois, né? Melhor que as coisas fiquem assim mesmo.

Julie sempre prezando dinheiro acima de tudo, né? Ridículo o comentário que fez sobre Ryan morar na casa da piscina e o Oliver morar em uma cobertura. Tá aí, olha o que o cara da cobertura fez com a Marissa, fofa. E o que dizer do Caleb covarde usando a Kirsten pra terminar com ela? SOCORROOOO. BTW: MORTO feat. ENTERRADO com o climão que rolou entre Julie e Luke. Não lembravaaaa!!

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2012-08-20 18:40:43

Fiquei CHOCADO com Summer virgem! Não esperava! kkkkkkk

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2017-03-27 18:30:28

Eu adoro a Marissa, mas não tem como defendê-la MESMO nestes últimos episódios. Ela disse pro Ryan que não confiava mais nele e decidiu terminar o namoro porque não enxergava a psicopatia e a obsessão doentia do Oliver... E agora acha que tudo vai voltar ao normal e ficar como era antes? Ela tinha que pedir desculpas e acho que dar um certo espaço. Entendo o medo que tem de perdê-lo, mas acho que ela procurou.

E o que o Ryan disse no final é verdade: olha a facilidade com que uma pessoa conseguiu ficar entre eles? Desde que o Oliver apareceu, TUDO o que eles iam fazer era incluindo-o. “Você quer fazer coisa X, com o Oliver?”, “Você quer ir à casa do Oliver?”, “você quer usar o banheiro com o Oliver?” etc. Também curti o conselho que o Sandy deu pra ela, mas acho que aqui a questão é um pouco diferente. Não é se sentir abandonado até porque o único que acreditou nele foi o Luke – nem Summer, e nem o Seth, enxergaram o problema. É, além da falta de confiança, o fato de que Marissa deu um chute nele quando tudo o que ele estava tentando fazer era protegê-la. Eis as consequências...

Falando no Luke: WHAT THE HELL IS WRONG WITH THIS GUY??? É constrangedor vê-lo bater na porta da Julie procurando por ela e fiquei com muita vergonha alheia da conversa que eles tiveram antes do beijo. Caramba! Luke namorou a Marissa sabe-se lá por quanto tempo e agora vai atrás da mãe dela? Imaginem quando ela descobrir isso...

Seth e Summer: QUE COISA MAIS ADORÁVEL, MEU DEUS! Hahahahaha E eu gargalhei demais com o Seth conversando com Sandy sobre sexo e a experiência horrível que teve! Mas enfim, já estava na hora disso acontecer, né? Ele ama ela, e ela também tá gostando muito dele. E Summer sendo honesta ao dizer que também era virgem quando eles transaram: SOCORROOOOOO. Quem diria!

Sigo aqui na rotina de venerar Sandy e Kirsten. Como eles são maravilhosos.

Episodio 1x20 - Nota 8 2012-08-21 19:09:33

SETH E SUMMER, AWWWWW ♥

Episodio 1x20 - Nota 8 2017-03-28 13:26:06

Todo mundo questionando se Ryan e Marissa podem ser amigos foi coerente, porque é verdade: eles nunca foram amigos. Desde o início houve atração mútua e logo eles estavam namorando, não houve tempo/espaço pra amizade. Eu gosto muito dos dois juntos, então estou no time daqueles que também acham que eles não nasceram pra ser amigos. Quanto à situação dos dois: por um lado eu entendo o Ryan querer um espaço, já que a situação com o Oliver não poderia causar nada menos que uma ruptura entre os dois e tudo por culpa da própria Marissa. Por outro, é bom ver a Marissa tentando reverter a situação porque, mesmo tendo cometido erros e desvalorizado, isso prova que ela realmente gosta dele.

O que nos leva, então, a patética decisão do Ryan nesse episódio. Que é indefensável. Independente de ter química com a Theresa, ele foi vistar o NOIVO dela na cidade onde mora. O mesmo disse que ama a Theresa e vai lutar por ela. Ryan descobre que ela desapareceu, fugiu do cara sem mais nem menos. E aí surge no final afirmando que talvez não queira que ela vá e dá um beijo? Por favor. Sem falar na incoerência, né: há poucos episódios ele relutou em falar “eu te amo” pra Marissa por desconhecer este sentimento, e decidiu dizer ao perceber que estava sentindo isso por ela. Daí agora ele me faz isso. Vai entender...

Summer estava irritante MESMO com o negócio de esconder o Seth como namorado, mas fiquei com muita pena quando ela revelou o motivo pra Anna. Acho interessante como a série mostra que, na maioria das vezes, nós temos uma visão totalmente errada das pessoas que são mais populares. Summer, por ser mais “festeira”, surpreendeu no episódio passado ao afirmar que era virgem. Nesse, que sempre é chutada pelos meninos, que Seth vai fazer o mesmo com ela e isso estragará sua reputação. Quem diria? Mas enfim, a cena em que ela decide assumir o namoro na frente de todo mundo é uma das minhas preferidas em toda a série. LINDOS DEMAIS.

No meio disso tudo, fico com muita pena da Anna. Sabemos que ela e Seth, sim, nasceram pra ser amigos. Mas existe sentimento ali e sei como deve ser difícil: além de ajudar o casal a se acertar, ainda ver a declaração dos dois em público. Acho que ninguém merece passar por isso...

Continuo achando BIZARRO o envolvimento da Julie com o Luke. Ele é estudante de ensino médio e já namorou a filha dela, for God’s sake! É estranho demais! Mas dei risada na cena em que o Jimmy chega quando ambos estão conversando. Luke se atrapalhando todo HAHAHAHAHA.

E o Caleb arrastando o Sandy pra sujeira dele porque a Kirsten, mesmo sem ter consciência, vai acabar envolvida se as coisas saírem dos trilhos. Que raiva.

Episodio 1x21 - Nota 8 2012-08-22 19:03:31

Oito estrelas pelo final super triste... Gostava muito da Anna. Espero que ela um dia volte! E também ADOREI a surra que aquele noivo da Theresa deu no Ryan, sinceramente, ELE MERECE! Eu odeio esses personagens que gostam de certa pessoa, mas acabam iludindo outras por puro orgulho........ Mereceu! Devia ter apanhado mais.

Episodio 1x21 - Nota 8 2017-03-29 10:55:25

Estava ansioso pra recomeçar a série, pra ver se aquilo que eu senti quando vi pela primeira vez iria se repetir agora: a narrativa perdendo força por conta desses plots forçados de relacionamentos. E é exatamente isso o que está acontecendo.

Eu adoro muito o Ryan Atwood como personagem, mas às vezes não tem como defender mesmo e acho que ele deveria ter apanhado muito mais do Eddie. Porque ele foi falso, um covarde. Nada justifica ele ter ido atrás do cara lá em Chino, ouvir da boca dele que ama a Theresa e vai lutar por ela, só pra em seguida retornar e decidir que vai ficar com ela MESMO SABENDO que gosta mesmo é de outra. Como comentei anteriormente, é um saco esse negócio de ficar se iludindo, ao mesmo tempo em que machuca outra pessoa, só por orgulho.

BTW: mais uma vez Ryan expondo todo mundo ao ridículo por se envolver em briga durante uma festa. Como defender isso, como?! Outra coisa, repararam que agora ouvimos o nome “Theresa” na mesma intensidade que ouvíamos “Oliver” da boca da Marissa? A coisa é diferente, mas a ideia é a mesma.

E outra, não dá pra entender a Theresa também, porque esse comportamento em nada remete aquilo que ela diz estar sentindo: insegurança e medo de seguir em frente com o casamento. Afinal, isso não quer dizer que ela não ame o Eddie, e sim que não está preparado pra dar esse passo que é, sim, gigante. Daí ela diz que não está pronta pra CASAR, e vai correr atrás do ex-namorado? Por favor. Já pode ir embora sim, porque ninguém é obrigado. Termine seus relacionamentos apropriadamente antes de fazer o que fez, querida. Única coisa que eu achei bom nisso tudo foi o fato da Marissa não ter se comportado como a adolescente louca, obsessiva que odeia a pretendente do ex-namorado. O comportamento dela com a Theresa foi maravilhoso, inclusive indo levar o vestido pra que ela pudesse ir à festa.

Despedida da Anna foi muito triste, fiquei com o coração partido pela reação do Seth no aeroporto, tadinho. Será que a Anna disse a verdade quando afirmou que percebeu que o amava como amigo? Eu prefiro acreditar que sim e que ela decidiu seguir em frente por achar que era melhor pra ela, mesmo. E não por ele. Porque, coitada... ela não merece essa desilusão toda, não.

Jimmy já percebendo o que tá rolando entre Julie e Luke e já prevendo o que vai acontecer com a Marissa se ela descobrir. Só Julie é inconsequente mesmo, como pode? Permitir uma coisa dessas... E o Sandy maravilhoso se arriscando pela Kirsten: COMO NÃO AMAR?

Episodio 1x22 - Nota 8 2012-08-23 19:23:22

Achei o início desse ep muito chato, muito parado... Mas ainda bem que melhorou. Morri com Paris Hilton desejando o corpo do Seth nu! KKKKKKKKK E a Marissa fingindo que o Ryan era uma celebridade? Ai, demais! ♥

Episodio 1x22 - Nota 8 2017-03-30 11:46:04

Marissa dona do episódio. A cena em que ela finge pro segurança que o Ryan é famoso, só pra eles conseguiram entrar na festa, foi SENSACIONAL! HAHAHAHAHA. E que bonitinho ela se recusando a sair do lado do Ryan quando ele prometeu resolver a situação da Hailey e levá-la pra casa. Aw.

PARIS HILTON!! Nem lembrava dessa participação e do desejo que ela tem pelo Seth! HAHAHAHHA BTW, morri rindo com ela reagindo com “ew” ao saber que eles moram em Orange County, da mesma forma que a Summer fez umas duas vezes em relação a Chino! ESSE PESSOAL! HAHAHA.

Também curti Sandy e Jimmy sentando o pé e não aceitando que o Caleb interferisse nas decisões profissionais que eles querem tomar no restaurante. Só porque entrou com uma quantia em dinheiro, acha que pode mais que eles que bolaram toda a ideia e levaram tudo nas costas até ali. Falando em Caleb: morto que a Julie Cooper vai voltar a ficar atrás dele de novo, agora que sua “relação” bizarra com o ex da filha acabou. Essa aí não perde tempo mesmo, ein? Foi humilhada pelo cara, mas o dinheiro fala mais alto...

Por fim, preciso falar da incoerência: Marissa descobre de repente que o Luke, seu ex-namorado (cuja razão do término foi traição), está transando com sua mãe, fica chocada porque percebe também que Ryan sabia e omitiu (e que a viagem a LA teve o propósito de esconder isso, e não passar um tempo com ela), e sai pra ficar sozinha. No mesmo episódio, descobrimos que Hailey fugiu pra L.A. pra trabalhar como stripper. Por que ela fez isso mesmo? Ela condena a vida que o pai e a irmã levam, mas quer dinheiro dele e fica revoltada por não conseguir. Ela pode trabalhar em Newport, pode fazer qualquer coisa na empresa da família pra justificar qualquer dinheiro que ganhar ao invés de ficar pedindo como uma necessitada, ou pode procurar algo em qualquer outra área ali mesmo, mas prefere fugir de tudo (sem razão aparente) e se sujeitar a uma boate pra ganhar uns trocados. Mas no fim, quem acaba sendo taxada de dramática desnecessária? MARISSA.

Acho as atitudes da Hailey muito mais infundadas do que a Marissa – que reage aos problemas da mesma maneira que qualquer um reagiria. Ou será que o pessoal ficaria todo sorrisos ao saber que sua mãe/pai transa com seu ex-namorado(a), que inclusive ainda está no ensino médio? Eu ein...

Por fim, gostaria de dizer: THE BRAINS, THE BRAWN, THE BEAUTY AND THE BOOBS.

Episodio 1x23 - Nota 8.5 2012-08-24 19:12:44

Adorei o comentário do Ryan quando o Sandy pergunta pra ele como foi em casa, no caso a antiga cidade, e ele responde "me diga você, eu estava em Chino." Gostei bastante desse ep, especialmente das cenas finais....

Episodio 1x23 - Nota 8.5 2017-03-31 12:44:48

A única parte envolvendo a Marissa nesse episódio que ficou meio WTF foi ela correr pra casa da Theresa, porque elas não são o que podemos chamar de amigas, mesmo. Única justificativa pra isso é que talvez ela queria mesmo que somente o Ryan fosse capaz de encontrá-la, mais ninguém.

De resto, continuo sem entender a razão de todo mundo falar que ela tá fazendo drama desnecessário, que é muito mimimi pra pouca coisa e etc. É como comentei no episódio passado: acho que todo mundo que julga ela chata e desnecessária por se revoltar com um escândalo desses, ficaria feliz à beça ao descobrir que seu pai/mãe esteve transando com seu ex-namorado, da sua idade, que inclusive te traiu descaradamente na época em que se relacionavam. Porque sério, não é possível. É hipocrisia demais.

Além disso, o próprio episódio se encarregou de mostrar como o ambiente em que Marissa vive é instável e ruim pra ela: Julie, ao invés de tentar conversar com a filha, se explicar (mesmo que isso não resulte em nada), ameaça chamar a polícia pra prender o Ryan e diz com todas as letras que vai internar a Marissa, porque a enxerga como uma criança incapaz – detalhe, como já foi apontado, é que ela estava transando com um rapaz da IDADE dela e não o enxergou como criança na hora do bem-bom. Ou seja, pra Julie, a solução do problema não é sentar e ter um diálogo mãe-filha, o que é natural. É mandar a Marissa pra longe pra não ter que lidar com o problema que ELA causou.

Mas enfim... que bom que Marissa voltou com o Ryan. Não acho ruim que ele tenha ido atrás dela porque isso só enfatiza o quanto ele se importa e quão bom caráter ele é. E também curti que ele se resolveu com o Eddie (que não culpo por ficar na defensiva, já que Ryan foi um FDP com ele, sim).

No mais: como uma pessoa pode não se interessar em conhecer a maravilhosa da Kirsten? Essa Nana aí só teve a perder! HAHAHAHA. Mas olha, fiquei com pena do Sandy quando ela revelou que está doente. Pelo menos ele conseguiu convencê-la a embarcar no tratamento. Mesmo que não signifique tanta coisa, já que parece estar bem avançado o tumor, o tempo que eles puderem ficar juntos é importante e se puder estendê-lo, por que não, não é mesmo?

Summer maravilhosa estudando costumes judaicos pra impressionar a Nana HAHAHAHAHAHA. Como ela e o Seth são maravilhosos juntos, não me canso.

- How was everything in home?
- You tell me. I was in Chino.

DÁ ATÉ PRA ARREPIAR.

Episodio 1x24 - Nota 8 2012-08-25 19:41:24

Muito lindo o final. O episódio foi bom, mas acho que a metade dessa temporada pra cá, a série caiu um pouco... O começo era mais acelerado, agora tá andando tão devagar...

Episodio 1x24 - Nota 8 2017-04-02 00:10:10

Apesar de achar essa relação da Julie com o Luke uma das coisas mais bizarras e patéticas, fico com pena dele quando diz que era mais que sexo e que se apaixonou por ela. Porque realmente: amor não se escolhe. Muito triste ele todo aflito por não conseguir se abrir com ninguém, descontando tudo na bebida o que acabou culminando naquele acidente... Coitado!

Mas enfim... Novamente defendo a reação da Marissa a toda essa situação, mas fico feliz por ela ter ido vê-lo e por tê-lo perdoado também. Ficar com raiva não a levaria a lugar algum e nem apagaria o que os dois fizeram. Além disso, o Luke ainda se preocupou, tentou conversar com ela e se justificar, ao passo que a mãe do ano, Julie Cooper, não deu às caras NEM UMA VEZ – vide a cena do shopping, em que ela levanta e vai embora pela outra direção quando Marissa vê os dois juntos. E há quem diga que Marissa não tem razão pra ser revoltada e que ela tem uma vida perfeita. Vai entender...

Mas se nem com a própria filha a Julie se preocupa, quem dirá com o Luke, não é mesmo? Soube do acidente e ainda tentou disfarçar a razão, colocando a situação com o pai dele como justificativa, na maior cara de pau. Além disso, é frustrante vê-la se dando bem com o Caleb (que pelo visto é uma anta manipuladora, já que aparentemente sabe de tudo o que a Julie fez e faz). Marissa sendo chantageada... Coitada. É coisa demais.

BTW: preciso dizer que quase tive um troço com a reação geral diante do pedido de casamento do Caleb. A Kirsten nem conseguiu levantar a cabeça! HAHAHAHA E a Julie no maior cinismo chamando “Kiki” pra mostrar o anel? SOCORROOOOO.

Seth e Summer empenhados em produzir um quarto decente pra Marissa: QUE AMORRR MEU DEUS – pena que aparentemente foi tudo em vão, já que ela deve se mudar. De qualquer forma, também adorei os diálogos dos dois, principalmente o momento em que Summer questiona se tratou Seth muito mal no passado e ele comenta que pra ser tratado mal, as pessoas precisam FALAR. Ai...

Mas enfim: a cena inicial com eles no cinema, e a final com eles no quarto: AMO TANTO.

Episodio 1x25 - Nota 6 2012-08-27 19:07:54

Nossa, que episódio horrível! O pior da série até agora. Credo! Achei super ridículo esse novo plot da Thereza. Desnecessário demais. Eu gosto muito de The O.C., mas a série caiu TANTO da metade pra cá! Nem sei como isso foi possível pois tem uma história tão promissora. Tá um ritmo tão lento. Nada acontece. Nada muda. Ai....

Episodio 1x25 - Nota 6 2017-04-03 18:37:48

Esse episódio é bem difícil mesmo. Coisas acontecem, coisas não saem do lugar. E trazem plots sem pé nem cabeça DE REPENTE pra movimentar e tudo o que conseguem fazer é irritar mais o público.

Tipo esse retorno da Theresa alegando agressão cometida pelo Eddie, e que não foi a primeira vez que aconteceu. Onde que houve algum indício disso antes? Eddie parecia gostar verdadeiramente dela, foi atrás, ficou magoado pela situação com o Ryan. E no fim retribui dando soco no olho dela? Por favor.

E a postura da própria Theresa é algo que não dá pra entender. Assim como a Marissa decidiu ir pra Chino após aquela situação com Julie e Luke, porque sabia que o Ryan era o ÚNICO que poderia encontrá-la, Theresa foi pra Newport e arrumou um emprego rapidinho porque sabia que as chances de encontrar com ele seriam maiores – então aquela coisa de “não conte ao Ryan” simplesmente não colou pra mim. Mas a questão nem é essa: é o fato de ficar de mimimi em relação a ficar de vez ou voltar pra casa, vide o momento em que diz “vou fazer aulas de defesa pessoal e eu e Eddie viveremos felizes para sempre”. WTF? Ela nem é casada com o cara ainda. Se a relação chegou a esse ponto antes de darem o passo mais importante, como é que ela ainda cogita voltar?

A impressão que fica é que Theresa se aproveitou da situação pra entrar na vida do Ryan novamente, sério. Pelo menos é isso o que podemos tirar da condução narrativa dessa trama. E o Ryan estava irritante demais também – comportou-se como ele, querendo ajudar e tal, mas aqueles diálogos de “e eu fico aqui sem fazer nada?” e etc me deixam TÃO IRRITADO! Pelo menos no fim ele ouviu o Sandy e decidiu honrar os conselhos dele. Theresa indo morar com os Cohen também me soa estranho, mas ok.

O que valeu foi o planinho da Marissa pra arruinar o dia da Julie, trazendo a irmã que ela detesta de volta HAHAHAHAHAHA. Dei risada. E a relação do Seth e Summer abalada dessa forma porque o pai dela não gostou dele??? Como uma pessoa pode não gostar do Seth e como Summer pode ficar chateada com o namorado por conta disso? VOLTEM LOGO, PLEASE!

Episodio 1x26 - Nota 8.5 2012-08-28 19:03:27

Ri horrores com Julie. Novamente: Coisa mais horrível esse plot da gravidez. Enfim, só valeu mesmo, é claro, por Vegas! E por Seth e Summer, <3

Episodio 1x26 - Nota 8.5 2017-04-04 12:56:03

Quem diria que a Julie Cooper seria a dona de um episódio da série? HAHAHAHA Ela roubou a cena aqui, toda animadinha com os strippers! Ri demais com todas as sequências, principalmente na briga com a Hailey que acabou dentro da piscina. E ela ia trair o Caleb mesmo às vésperas do casamento! COMO PODE? HAHAHA.

BTW: Kirsten também estava maravilhosa. As expressões dela quando viu a quantidade de homens na casa HAHAHAHAH. Dona mesmo.

Summer correndo pra Vegas só porque o Seth beijou outra pessoa “na frente dela pelo telefone” foi MARAVILHOSOOOOO. E que bom que eles se acertaram logo, já que eu também estava achando bem nada a ver ela ficar super fria com ele e querer se afastar só porque o PAI não gostou muito do Seth. O que importa é o que ele representa pra ELA e isso deve ser o bastante.

E o que dizer dessa loucura que os meninos se envolveram com as prostitutas? Caramba, cinco mil dólares sendo que eles não fizeram NADA! Eu me recusaria a pagar, que roubo!

Caleb mereceu levar aquele socão do Jimmy. Na verdade, tinha que ter tomado um pouco mais. É impressionante o esforço que esse cara faz pra conseguir o que quer e pra ferrar com os outros. Sandy se comprometeu pra ajudá-lo naquele caso do cara que entrou “por acidente” no quarto de outro em um hotel, e aí o verme vai e dá um jeito de impedir que a licença de bebidas pro restaurante fosse revogada, só pra ele lucrar de alguma forma em cima disso. Sem falar na manipulação pra cima da Marissa, né. Que foi golpe baixíssimo.

Por fim: continuo achando esse plot da Theresa patético. Ela entra e as coisas parecem não sair mais do lugar. Sem falar na suspeita de que o bebê que está esperando possa ser do Ryan: haja paciência.

Episodio 1x27 - Nota 8 2012-08-29 19:09:41

Olha, de modo geral, achei esse Season Finale MUITO fraco. Porém as cenas finais compensaram MUITO! Ainda mais tocando Hallelujah... O que foi a Kirsten chorando daquele jeito? Como não chorar junto? E o Seth partindo... A atitude do Ryan é compreensível, mas eu sinceramente me revoltei. Ele não podia ter feito isso. Essa Theresa podia muito bem ter ficado lá, ao invés de praticamente forçá-lo a ir com ela. Se ao menos ele soubesse que a criança é dele, mas não! E eu realmente espero que a segunda temporada não aborde esse maldito drama por muito tempo, porque vai ser um desperdício e eu vou odiar.

Episodio 1x27 - Nota 8 2017-04-05 12:02:59

Essa temporada é tão boa (acho que a melhor da série), mas é impressionante o quanto caiu de uns tempos pra cá. Mais precisamente quando Oliver entrou em cena. Quando ele saiu, os produtores começaram a abordar plots bobos, sem nenhum tipo de desenvolvimento apenas com o intuito de causar drama. Nada realmente acontece, porque tudo o que eles jogam na tela pode ser resolvido e tudo volta ao normal. Seria uma reviravolta boa se o filho fosse do Ryan, mesmo? Seria. Irritante, mas seria. Mas isso não é certo (foi um caso de uma noite!) e como Ryan decidiu lidar com tudo torna a coisa toda ainda mais frustrante.

Ryan querer estar lá pra um bebê é compreensível, mas não há lógica porque ele não tem estudo e não tem nenhuma formação profissional – e eu entendo que por “boa vida” ele quer dizer “estar presente, dando apoio”, coisa que ele não teve. Mas poderia continuar em Newport até, pelo menos, o bebê nascer. Theresa acaba de descobrir que está grávida, ela mora com a mãe, vai ter ajuda nela. Quando nascer, descobrem logo de quem é o filho e pronto. Ou então: Theresa poderia muito bem continuar por Newport, poderia continuar naquele hotel ou poderia ficar com o Ryan na casa da piscina. Ele mesmo propôs isso. Quer algo mais exagerado e desesperado do que ela praticamente exigir que ele vá embora sem nem saber se o bebê é dele?

E essa cena em que ele sai no carro e a Marissa está lá parada exatamente como na primeira vez que ele deixou Newport achando que não voltaria mais, é triste, mas é muito irritante também. Theresa TEM a intenção de separá-los.

Mas enfim, o que vale a pena é mesmo toda a sequência final ao som de Hallelujah, com todos os personagens enfrentando cruzilhadas – ficou LINDO DEMAIS. Temos o Seth surpreendentemente largando tudo, os pais, Summer, pra embarcar em uma viagem pelo amor a fim de se encontrar. Temos a irritante partida do Ryan pra Chino de forma precipitada. Temos a Kirsten chorando pela partida dele que é um dos momentos mais tristes da série pra mim. E temos a Marissa voltando a beber, mais solitária do que nunca – e a forma como o diretor escolheu mostrar isso, afastando a câmera pra mostrá-la SOZINHA naquele palácio, foi sensacional.

Queria MESMO gostar dessa season finale, em geral, como amei vários outros episódios da temporada. Mas a impressão que fica é que os produtores queriam desesperadamente um drama divisor de águas para encerrar esse primeiro ano e erraram muito na escolha – porque o drama do Ryan NÃO é irreversível e não tem lógica também. Mas enfim, que venha a segunda temporada!

Episodio 2x1 - Nota 9 2012-08-30 19:07:29

Achei essa premiere melhor que a maioria dos episódios da segunda parte da primeira temporada. Me senti como se estivesse vendo o início da série, literalmente. Não acho que o Seth tenha direito de agir daquele modo com os pais... Realmente um mimado. E fiquei com muita raiva do Ryan e muito nojo da egoísta da Theresa... Tira a vida perfeita que ele levava e espera que simplesmente deixe tudo pra trás? Esqueça tudo e todos? Não digo que o Ryan deva abandoná-la durante o período gestativo... Só acho que ele não deveria ter deixado Orange County em primeiro lugar, afinal, nem certeza se a criança era dele, ele tinha. E Marissa surtando foi uma cena memorável. Com certeza botou pra fora grande parte da angústia e sofrimento. E a Summer não merecia esse 'tratamento' do Seth, mas quero os dois juntos pra ontem!

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-04-06 09:51:28

Theresa afirmando pro Ryan que ele “não abandonou ninguém” e que deve deixar todo mundo que ele ama de Orange County pra trás (não com essas palavras, mas com esse objetivo), só conseguiu aumentar ainda mais a raiva. Como é que ela espera que Ryan conseguisse seguir em frente, sabendo que a única família que ele teve de verdade está em outra cidade e que eles estão sofrendo por N motivos, tudo tendo base por causa da partida dele? Minha filha, por favor. Menos egoísmo.

Além disso, eu também me incomodo com o fato da Theresa querer levar uma vida de marido e mulher com ele. Porque Ryan SEMPRE deixou claro que não iria abandoná-la porque o BEBÊ precisava dele e queria que ele tivesse uma boa vida, e não porque ele e ela estavam destinados e era o correto. Isso só prova ainda mais que o objetivo principal da Theresa com tudo era separar o Ryan da Marissa e ficar com ele só pra ela. Mas de qualquer forma, eu não curto muito como essa história termina, não. Na verdade, foi tão bagunçado e ilógico como quando Ryan decidiu partir. Porque Theresa vai e conta uma mentira daquele tamanho porque percebe (na verdade, aceita, porque ela já sabia desde sempre) que Ryan não é feliz ali, e pede pra ele não voltar. E Ryan, sabendo que ela supostamente está sofrendo pelo aborto, vai direto pra casa dos Cohen em seguida? Não que eu esteja reclamando do retorno, LONGE DISSO, mas levando em conta a personalidade dele e a preocupação que tem com todo mundo, ficou meio fora de lugar dessa decisão.

Sobre o Seth: eu amo, amo, amo o personagem. Talvez seja o meu favorito da série. Mas nesse episódio: NÃO DÁ! Porque ele faz um drama infundado e gigantesco! O modo como ele trata a Kirsten no telefone é patético. Como ele responde ao Sandy quando o mesmo viaja para ver como ele está e pra tentar levá-lo de volta também é patético. Sem falar que deixou a Summer catando coquinhos, né. A mulher que ele tanto ama, cujo sentimento existe por tanto tempo... Sandy falou bem: Seth tem TUDO e estava se comportando de uma maneira mimada.

Massss, que bom que tudo se acertou. Amo essa cena do Ryan e Seth se encontrando na porta com a proposta de retornarem a Newport! HAHA. E meu: acho que o Ryan NUNCA esteve tão sorridente na série antes. QUE COISA LINDA! Aliás: mesmo não concordando com a fuga, achei tão legal o Seth procurar justamente o Luke pra ser o refúgio dele nesse período rebelde!

Marissa decidindo mostrar pra Julie como estava se sentindo e gritando é uma das cenas mais icônicas da série. Imaginem como está a cabeça dessa menina, gente... E fico muito triste por vê-la sofrendo e recorrendo a bebida mais uma vez. Marissa merece muito mais, muito mais mesmo. BTW: ela ligando pro Ryan só pra ouvir a voz dele, ai socorro. E a Summer devolvendo os pertences do Seth, falando pro Captain Oats que eles ainda poderiam ser amigos. Ai, minha bebê.

Enfim, eu amo demais essa Premiere, mesmo com essa incoerência ABSURDA do Ryan não dar a mínima pra notícia da perda do bebê.

Episodio 2x2 - Nota 8 2012-08-31 18:44:58

Coração partido por Summer e Seth. Mas o que ela disse é a coisa mais verdadeira do mundo! Ninguém pode negar. :/

Episodio 2x2 - Nota 8 2017-04-07 12:44:02

A raiva que o Ryan sentiu da Marissa não é infundada. E não é porque ela seguiu em frente – ele mesmo não esperava que as coisas continuassem as mesmas, tanto é que perguntou pra ela se não estava vendo ninguém. O problema dele foi com a mentira. Marissa poderia muito bem ter dito que estava saindo casualmente com o rapaz que trabalha na casa. Que pra ela, não era nada sério e etc. Mas não, preferiu mentir pra aumentar seus problemas internos (como se já não os tivesse o bastante) e ainda saiu como mentirosa e desonesta. Sem falar no problema com a bebida que está se intensificando, vide o fato de ter misturado álcool com café na escola!

Summer deu um pisão necessário no Seth. É bonitinho ele estar se esforçando pra tê-la de volta? Sim. Mas não apaga o fato de que ele foi um babaca e abandonou-a sem nem pensar duas vezes, tudo por rebeldia. Ele sim parecia esperar que tudo estivesse normal, que Summer estivesse se guardando pra quando ele bem quisesse. Não acho que seja o caso, mas realmente parece que o Seth gosta da “caçada”. Só quer a Summer quando não pode tê-la. Acho tão triste.

Caleb sendo preso! MORRRRTO com a ironia dele quando os policiais chegaram: “what took you so long?” HAHAHAHAHA. Não fico com pena da Julie, porque ela casou com ele por dinheiro mesmo. Pra ela, tudo é poder, status... Nada mais importa. Fico com pena é da Kirsten que, além de presenciar a prisão do pai, pode ver a casa cair na própria cabeça já que os problemas no Newport Group também a afetam, mesmo que ela não tenha consciência disso. Kirsten é tão preciosa, ela merece mais.

Por fim: o Ryan mostrando habilidades como arquiteto sem ter consciência disso: que amável HAHAHAHA.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2012-09-06 20:26:25

Achei esse episódio muito fraco. MUITO MESMO! A temporada começou muito bem e decaiu de forma horrenda nesse... Só quero Seth e Summer juntos novamente pra ontem. :(

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2017-04-08 10:48:21

Seth fazendo planinhos pra reconquistar a Summer pode ser até bonitinho, mas ele está esquecendo o básico: pedir desculpas e dar um espaço pra ela decidir o que realmente quer. É ridículo da parte dele ficar em cima, praticamente exigindo que eles voltem a ficar juntos depois da rebeldia e a falta de consideração que teve com ela. Ele merecia ficar assim pelo mesmo período em que passou na casa do Zach, deixando a Summer sozinha. Aí amadurece e aprende que pessoas não são objetos pra você querer usar quando tiver vontade.

Mas preciso confessar que fiquei com muita pena dele na cena final, ao se deparar com Summer e o pai almoçando com o Zach e, pior: o Sr. Roberts aparentemente estar gostando do cara, algo que não aconteceu com o Seth... Tadinho.

Não lembrava que essa Lindsay existia, gente. SOCORRO! E a entrada dela é sensacional, morri rindo com o Ryan derramando líquido dela na lanchonete HAHAHAHA. Ela é muito lindinha e achei ótimo ele estar fazendo amizade com outras pessoas. Ryan tá tão mudado – e o Ben McKenzie parece ter evoluído de forma considerável na atuação, já que não está tão inexpressivo quanto antes. Anda sorrindo até demais e eu acho lindo!

Gostaria de saber onde a Marissa fez draminha com o Ryan e a Lindsay nesse episódio. Simplesmente sair andando após vê-los juntos, tendo consciência de que a mentira que contou acabou afastando-o, foi fazer draminha? Gente, please. Seria o caso se ela tivesse ido chorar, ou tivesse tirado satisfações com ele sem ter razão. Mas não. Ela caminha solitária e tá “fazendo ceninha”. Argh.

E o Caleb é um filho da puta!!! Não interessa se no fim ele deu uma posição pra Kirsten que, de certa forma, a coloca no controle da empresa. É ridículo ele dar o cargo principal pra Julie sendo que ela não entende de nada. E tudo pra salvar o casamento? Que casamento é esse que é necessário colocar a companheira no poder pra poder funcionar? Caleb deve amar muito a Julie mesmo, ou é tapado. Não é possível. Kirsten merece mais, sempre vou dizer.

Episodio 2x4 - Nota 8 2012-09-07 20:17:50

Não gostei muito desse episódio não. Fiquei com muito sono!

Episodio 2x4 - Nota 8 2017-04-10 12:56:06

Seth é um dos meus personagens favoritos no mundo das séries, mas nossa, como ele é irritante nesse início de temporada. É o cúmulo do egoísmo! Auto-centrado demais, tudo é pra ele e sobre ele. Eu não conseguiria ficar perto de uma pessoa que só sabe falar da ex-namorada e de seu relacionamento com ela – e detalhe: estando em um encontro com outra menina.

Seth precisa entender que se a Summer seguiu em frente, foi porque ELE assim permitiu. Quem mandou ele fugir de Newport como uma criancinha mimada? Porque além de fugir, parece que nem por telefone ele teve algum tipo de contato, passou o verão inteiro afastado. Porra, coloque-se no seu lugar. Dá um tempo pra ela! Seth corre atrás pra falar que quer de volta, Seth corre atrás pra falar que não se importa mais, Seth corre atrás pra falar que seguiu em frente. PARE DE CORRER ATRÁS! Summer precisa de espaço, é irritante vê-lo tentando dominá-la de todas as formas sendo que toda a situação foi provocada por rebeldia dele mesmo.

Quanto a Summer: também acho que ela precisa dar um tempo em falar sobre ele, principalmente para o Zach – não é tão exagerada quanto o Seth, mas fico imaginando como ele deve se sentir no meio desse drama todo.

Quanto aos novos casais: Não tenho o que dizer sobre Marissa e DJ. É algo que simplesmente existe, não teve desenvolvimento nem nada do tipo. E preciso concordar que achei o momento do beijo entre os dois MUITO, mas MUITO estranho. Ryan e Lindsay é bonitinho – acho que fico encantado por vê-lo sorrindo tanto ao conversar com ela. E a Alex (eterna Thirteen, entendedores entenderão) é adorável! E ela combina com o Seth, só não entendo como ela conseguiu se interessar com ele, o mesmo estando tão chato e tão centrado em si mesmo e na Summer.

E a Julie respondendo “sim” pra pergunta que ela não entendeu do carinha na empresa? HAHAHAHAHAHA. Mas olha, Kirsten tem que ser muito sangue frio pra aturar uma coisa dessas, ein? Uma pessoa inexperiente no comando de um grupo milionário quando ela tem experiência o suficiente pra estar à frente de tudo sozinha. Ai ai.

Episodio 2x5 - Nota 8 2012-09-08 18:38:18

Aaaaaai adorei esse episódio, porém tá sendo insuportável o orgulho da Summer impedir que ela fique com o Seth. Que coisa chata! E por fim fiquei CHOCADO com a revelação final!

Episodio 2x5 - Nota 8 2017-04-11 12:40:30

Tô impressionado com o quanto lembro pouco das reviravoltas da série, parece até que estou assistindo pela primeira vez. Lindsay entrou e eu fiquei tentando recordar até quando ela fica, ou como seria o relacionamento com o Ryan e não consegui. Definitivamente não recordava dessa bomba gigantesca no final. Lindsay é irmã da Kirsten e tia do Seth, com quem ela teve um encontro desagradável no episódio passado. ISSO É MUITO BLACK MIRROR, aquelas. E eu preciso dizer o quanto o Caleb é um homem asquerozo: aparentemente a Lindsay não faz ideia de quem ele é, e o cara ainda foi capaz de escondê-la por DEZESSEIS ANOS de tudo e todos. WOW.

Sabe, eu não fico com raiva do Zach por ter batido no Seth porque convenhamos: Seth estava pedindo. Não é de agora que ele sabe que Summer está namorando (independente do que eles tiveram no passado) e Seth não deu paz! Ficou em cima, quis se declarar na frente de todo mundo, não deu nenhum tipo de espaço. Sem falar que a própria Summer às vezes exagera falando sobre Cohen isso, Cohen aquilo, pro atual namorado. Acho que é muito pra uma pessoa digerir. E ele é tão lindinho e adorável, sem falar que realmente gosta dela, né. Acho que Summer tinha mais é que deixá-lo livre porque ela sabe que tem sentimentos por outro... Mesmo que não queira voltar pro Seth agora (e com toda razão).

Ryan e Lindsay também segue adorável. O Ryan está encantador demais nessa temporada, muito mais aberto, muito mais sorridente. A cena em que ele e Marissa brincam com o pinguim foi muito bonita. E tá sendo ótimo também que o drama na vida dos dois, como casal/amigos, foi deixado de lado. Ele tirando o paletó e a gravata pro DJ poder dançar com ela na pista: que amor.

Já sobre o DJ: não sei como algumas pessoas conseguem desprezá-lo sendo que mal o conhecemos. Acho que o estranhamento maior é que ele foi apresentado já como namorado da Marissa, não teve nenhum desenvolvimento, então eles simplesmente “existem”. Mas é bom ver a Marissa contente também e sem se importar com a opinião alheia – aliás, nojo das pessoas afirmando que ela estava dançando com o “jardineiro”. Ela estava dançando com uma pessoa, queridos. Pra que rebaixá-lo?

E Alex: EU TE VENERO! Melhor personagem do episódio, sim. Ela sair correndo pra salvar o Seth da surra do Zach HAHAHAHAHA.

Episodio 2x6 - Nota 10 2012-09-09 20:36:12

Deve ser muito mágico passar um Chrismukkah com os Cohen, né?! Ameeeeeei esse episódio. Apesar das fortes revelações, surpresas... Esse final foi muito lindo, espetacular. E a história se desenrolou de forma considerada rápida... Como na primeira temporada. Tomara que continue assim!

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-04-12 09:48:48

Esse episódio é aquele típico “mistura de clichês”, porque tem de tudo. Digno de uma novela mexicana – e como adoro o gênero, claro que iria amar esse aqui também. Essa sequência da cozinha é ICÔNICA DEMAIS! Caleb revelando pra Lindsay que é pai dela, e os tapões que ele recebe da Kirsten e da Julie – desta última eu achei um tanto desnecessário, ainda mais levando em conta que no momento a própria está sendo infiel no casamento, ao contrário dele.

Mas não tiro NUNCA a razão da Kirsten e nem a julgo por se descontrolar. Não acho que seja drama. Descobrir que o pai omitiu uma filha, uma irmã dela, por dezesseis anos, e que essa menina foi concebida quando ele estava casado com a mãe dela, antes da mesma falecer, deve ser um baque e tanto. E quão fofo foi o Ryan conseguindo fazê-la abrir a porta e sair de dentro do armário? Gente, que amor!

Também não julgo a Lindsay por dizer que não queria ficar “perto da família do Ryan” pelo choque do momento – embora eu ache que os Cohen em si não fizeram nada para ela falar deles assim. Mas de qualquer forma, a surpresa que a Summer dona prepara pra ela no final é absolutamente adorável. Em meio ao caos, todo mundo topou em dar as boas-vindas para a nova membra da família, por mais estranho que isso seja! HAHAHAHA.

Só uma correção ao Seth: não entendo como a Lindsay pode ser uma “Cohen” agora. Esse sobrenome é do Sandy e ele não tem parentesco nenhum com ela. Lindsay é uma Nichol. E Seth compensou e MUITO o comportamento chato que estava tendo nos últimos episódios, com as piadinhas pontuais nos momentos constrangedores: sobre a cozinha ser grande o bastante e o “olá” que ele deu ao Caleb após todo o espetáculo dos tapas! HAHA

Enfim, o melhor episódio da temporada até agora.

Marissa recebendo hate mesmo quando ela fica quietinha na dela, sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA... Tô achando isso doentio MESMO. Não é possível.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2012-09-09 20:36:31

Teve uma época de episódios que eu tava odiando a Marissa por causa da burrice, mas eu gosto dela... Achei uma louca por invadir a festa e insultar os pais, porém esse final foi muito agradável. E o episódio inteiro também. Cohen bêbado, meu Deus! ♥

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-04-13 09:52:03

Obrigado pelo seu comentário! Mesmo quando a Marissa não faz nada, ela recebe toneladas de hate aqui nos comentários. Parece doença.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-04-13 10:10:15

Realmente falta empatia às pessoas. Desde o início, os produtores da série apresentam Marissa como uma adolescente CHEIA de family issues e mais um pouco, onde só tem o apoio de uma única pessoa, que é o pai. E sempre que acontece algo com ela, taxam de “drama desnecessário” – o PIOR deles foi a hipocrisia de uns 80% dos comentaristas falando isso sobre a reação dela ao saber do caso da mãe com o ex-namorado. Já que, aparentemente, todo mundo ficaria rindo à beça se descobrisse uma coisa dessas, né.

E desde que a temporada começou, por conta de todos os problemas que ela vive enfrentando, Marissa está fazendo algo preocupante e que NINGUÉM está dando atenção: afundando tudo na bebida. Julie e Jimmy, principalmente, deveriam estar alertas. Mas não. Julie só pensa em si mesma e nos ganhos pessoais. E Jimmy, que era o único que ainda se importava, agora surge com essa decisão absolutamente egoísta de abandoná-la quando ela precisa dele e ele SABE disso. Acho lamentável e fico com muita pena dela porque ela não merece.

Achei bem pesado a cena da confusão na festa, com Marissa gritando que a mãe era uma vagabunda, que era filha de um ladrão – mesmo sendo a bebida falando mais alto. Esse pequeno surto desencadeado pelo álcool já era pra preocupar o Jimmy a ponto de decidir ficar com ela, pelo menos até a mesma completar 18 anos. MAS NÃO!!! Como ele disse: “precisa seguir a vida dele”, não importa se tem uma filha com problemas contando com a presença dele como pai...

Mas enfim... Ryan e Lindsay com medo de se pegarem porque ele se sente filho da Kirsten e elas são irmãs HAHAHAHAHA. Morri rindo. Mas logo eles se acostumam. Acho que nem Lindsay e nem Kirsten se enxergam como irmãs, porque isso tá muito repentino e não é algo que você se acostume com muita facilidade. Só sei que o Ryan sorridente me encanta e tô achando muito bonitinho os dois.

E o que dizer do Seth bêbado? HAHAHAHAHAHAHA Essas tentativas de passar imagem de bad boy só pra impressionar a Alex, como lidar? Summer percebendo o que estava acontecendo com ele, “bafo de Marissa” KKKKKKKKKKKK. Morri rindo.

Enfim, foi um ótimo episódio

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2012-09-10 19:17:29

Tchau D.J!! Já foi MUITO tarde! Ai meu Deus, adoooorei. Que final espetacular. Muito lindo. Ri em várias cenas, principalmente quando Sandy apresenta os policiais pro Seth e Ryan, hahaha.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2017-04-14 16:09:10

Assistindo pela segunda vez, percebo que não sinto nada em relação a partida do DJ. Porque como comentei anteriormente, ele e Marissa formavam um casal que simplesmente “existia”, não houve cenas e nem desenvolvimento o suficiente pra que críassemos um vínculo com eles. Só fico com pena da Marissa porque ele era uma “válvula de escape”, principalmente agora que o pai foi embora, né. Mesmo que não exista um sentimento forte ali, acho que era bom pra ela saber que tinha alguém. E ele provou ter um excelente caráter ao terminar tudo sem aceitar o suborno ridículo da Julie – que, desta vez, prova o quanto não se importa com a filha e sim com status e imagem.

Já sobre a situação do Ryan com a Lindsay: acho que Kirsten deu uma exagerada naquela proposta “nas entrelinhas”: um namorado ou uma irmã. Porque de fato, os dois se conheceram ANTES de toda a bomba explodir e particularmente não vejo como isso pode afetar, seja da forma que for, o relacionamento das duas. Acho que seria mais estranho caso Lindsay fosse FILHA da Kirsten e, considerando o Ryan também como um filho, aí sim seria plausível. Mas enfim...

Falando em Kirsten: eu realmente fiquei com pena dela por conta da situação do Sandy, esquecendo do aniversário de casamento e tal. Mas pelo menos ele compensou com aquela surpresa maravilhosa, e ainda contou com a ajuda dos meninos e dos policiais! MUITO BOM ele levando os dois oficiais pra “cuidar” deles em casa HAHAHAHA RI DEMAIS.

A cena do Seth sendo flagrado pelo Sandy saindo pela janela foi engraçadinha, mas dá uma raiva também porque ele é muito inconsequente e egoísta. Sandy fazendo o maior esforço pra agradar a Kirsten e pedindo pra ele se comportar e obedecer e Seth nem liga? Além disso, se no episódio passado foi legal vê-lo querendo dar uma de bad boy, agora essa necessidade de se provar pra Alex tá irritando. Ele precisa entender que, ou ela o quer como ele é, ou não o quer at all.

Por fim: fiquei com pena da Summer no encontro com a mãe e a irmã do Zach. E inclusive acho que elas foram muito bobas querendo julgá-la pela falta de conhecimento sobre uma questão que ocorre do outro lado do mundo – já que, muitas vezes, somos alheios à problemas que não nos afetam DIRETAMENTE. Mas enfim, ela sentiu na pele o que o Seth sentiu quando conheceu o pai dela. HAHAHA.

Episodio 2x9 - Nota 8 2012-09-11 18:57:23

Não concordo com o Ryan, fiquei até com nojo dele nesse episódio e tenho raiva de quem diz que a Marissa mereceu, sinceramente. Lindsay bebeu e ficou naquele estado porque QUIS. Marissa não teve culpa nenhuma! Eu no lugar dela teria dado um ótimo tapa na cara do Ryan e expulsado ele de vez da minha vida. Escroto. Nem ele se desculpando no final me convenceu.

Episodio 2x9 - Nota 8 2017-04-15 10:22:21

Patético atribuir a Marissa o fato de que a Lindsay acabou ficando bêbada. É certo que ela começou a beber pra quebrar aquele clima nada simpático que estava entre as meninas – é o típico caso de, “vou beber pra me enturmar”, acho que todo mundo passa por algo assim pelo menos uma vez na vida, independente se seguir em frente com isso ou não. Marissa ofereceu bebida uma vez e pronto, acabou. Lindsay pediu, bebeu e extrapolou porque quis, ninguém a obrigou.

Geralmente eu gosto muito do Ryan, mas nesse episódio ele é indefensável e não tem NADA de verdade naquelas atrocidades que ele jogou em cima da Marissa. “Passou um ano inteiro afundando e tentando levá-lo junto”? ONDE ISSO ACONTECEU? Única coisa que houve entre os dois e quase pôs tudo a perder foi o lance com o Oliver e a Marissa nem fez de propósito, apesar de ter sido burra. SÓ! Ridículo ele apontar o dedo daquela forma, gritar pra cima dela e etc. Já o que o Seth disse pra ele, sim, foi verdade: ELE tentou forçar uma amizade entre a ex-namorada e a atual. PRONTO! Se eu fosse a Marissa, realmente não iria desculpá-lo no final e daria um belo de um gelo nele por bastante tempo.

E BTW: é irônico o Ryan atribuir a bebedeira da Lindsay a Marissa, e não perceber que a mesma está com um problema, né? Por que ninguém na série parece se importar com isso? Ora, não é nada normal uma aluna misturar álcool com café em pleno horário de aula, como ela já fez. É reflexo de todos os problemas que ela tem na vida e é preocupante por se tratar de uma adolescente perdida e depressiva. Alcoolismo é uma doença, people. Que feio ficar julgando isso.

E sobre a última cena: MORRRRRTO com o climão entre Marissa e Alex! HAHAHAHAHAHAHA. Só faltou rolar o beijo, mas tudo a seu tempo, não é mesmo?

A ideia da Julie foi impagável. Uma revista com ela na capa! HAHAHAHAHAHA. Também gosto muito quando o Sandy tira uma com a cara dela. Ele é sempre muito engraçado. E por fim: me julguem, mas acho Summer e Zach muito bonitinho – por mais que adore muito a relação com o Seth.

Episodio 2x10 - Nota 8 2012-09-13 12:26:17

Seth e Summer, por favor. Que sofrimento a série sem aquele relacionamento deles... ♥

Episodio 2x10 - Nota 8 2017-04-17 10:54:16

Às vezes falta sutileza ao roteiro de The OC. Esse plot da Rebecca Bloom soa tão forçado, mas tão forçado. De repente ressurge o esse pai dela que não a vê há mais de 20 anos querendo reencontrá-la – e procura logo o Sandy como se ele fosse um investigador particular. Em seguida temos a revelação de que ela era o amor da vida do Sandy e, inclusive, ele ainda pode sentir algo por ela. Aí descobrimos que ela morreu. Aí o pai dela aparentemente confirma que ela morreu. Aí no final ela surge com vida para o Sandy. WTF????? E pior disso tudo é ver a Kirsten completamente insegura. Não acho que o Sandy seria capaz de traí-la ou algo do tipo, mas fiquei com pena dela...

Caleb Nichol é uma criatura que não muda mesmo, não importa o que aconteça. Ridículo o que ele fez com a Lindsay no jantar. Tudo pra esse cara gira em torno do dinheiro. Todas as motivações de quem quer que sejam giram em torno do dinheiro! Além de ser desagradável com o Ryan sem NENHUM motivo, ainda foi um covarde com a filha que renegou por tantos e tantos anos. Caleb não vale nada!

Dinâmica de Marissa e Alex tá tão legal de acompanhar. E eu tô gritando demais com o climinha que está surgindo entre as duas, cena ou outra HAHAHAHAHA. Já pensou Marissa se permitir descobrir a si mesma e experimentar sair com uma mulher? Amo, sim. E a Alex é maravilhosa, então né! BTW: as sambadas na cara do Caleb!!!

Ah, eis aí mais uma evidência de que Marissa é sempre deixada à própria sorte (e há quem a julgue por ser desequilibrada e cheia de family issues). Julie Cooper sabe que a filha não anda muito bem e que enfrenta problemas, e aí decide deixá-la sozinha com o Caleb em prol de fazer “pesquisa” para uma revista egocêntrica que quer lançar. Ai...

Por fim: que bonitinho a Summer toda encantada com os desenhos do Seth! HAHAHA. Por mais que eu goste do Zach, por mais que ele seja fofo e por mais que Seth tenha cometido seus erros (que poderiam ser evitados não fosse sua rebeldia), é impossível não torcer pra que eles se acertem e voltem a ficar juntos logo. É um sofrimento, mesmo, vê-los separados!

Episodio 2x10 - Nota 8 2017-05-21 11:14:54

"Aí o pai dela APARENTEMENTE confirma que ela morreu."

Episodio 2x11 - Nota 7.5 2012-09-13 12:26:44

Ai concordo que Alex e Marissa é MUITO melhor que Ryan e Lindsay! Sem comparação.

Episodio 2x11 - Nota 7.5 2017-04-18 13:44:31

Não dá pra entender o comportamento do Sandy. Ele sempre tão certo, tão íntegro, mentir descaradamente pra Kirsten desta forma? Justo ela que só dá apoio a tudo o que ele faz, é compreensível ao extremo? Decepcionante, ainda mais por ela ter que descobrir sobre isso ao acaso, como ocorreu no final – mais uma falta de sutileza por parte dos roteiristas, é impressionante como essa série tende a exagerar no drama. Só sei que Kirsten é uma mulher preciosíssima e estou ao lado dela do começo ao fim. Sandy que dê seus pulos agora pra se justificar, se é que isso é possível mesmo.

Outra coisa meio WTF do episódio: a mudança repentina de comportamento da Lindsay no que diz respeito ao Caleb. O cara sofre um infarto, em seguida diz que “mudou” porque teve uma segunda chance e ela... Acredita? Não que as pessoas não sejam capazes de mudar (embora seja uma transição RÁPIDA demais pro Caleb, mesmo com essa boa justificativa ao fundo), mas acho meio incoerente ela mudar sua visão para as atitudes dele de uma hora pra outra, só por causa de algumas palavrinhas gentis...

Seth e Summer estão se reconectando aos pouquinhos. E podem ver que é ela mesma que tá fazendo isso acontecer, já que se produziu toda para ser desenhada sendo que o Seth nunca precisou tê-la como modelo para recriá-la de forma perfeita no papel. E eu gosto do triângulo porque o Zach é adorável demais! HAHAHAHA. Sinto que as coisas vão se ajeitar de vez com essa ida dos três a San Diego, ein.

Por fim, Marissa e Alex tá num desenvolvimento maravilhoso – e acho INCRÍVEL que mal começou, mas já tem gente chamando a coisa toda de insuportável e, como sempre, a clássica palavra, “desnecessário”. Marissa está descobrindo seus sentimentos por uma pessoa do mesmo sexo agora, pela primeira vez. E acho muito bonito ela decidir se entregar a isso sem ter medo. O que importa é ser feliz, people.

Episodio 2x12 - Nota 8 2012-09-13 20:01:05

Kirsten não merece isso! Sandy infeliz. Já cansei dessa história com essa Rebecca.... Sempre adicionando draminhas desnecessários que só deixam a gente com raiva, afff.

Episodio 2x12 - Nota 8 2017-04-19 10:02:43

Eu adoro o Sandy, mas não tem como defender – e eu juro que nem lembrava desse arco com a Rebecca, nem ao menos um pouquinho. E sabe, o pior não é nem o beijo que ele trocou com essa filha da puta no final. O pior foi ele dizendo “Eu tenho que ir, e você deveria ficar”, como se diz: “se você ficar, vamos dar um jeito em tudo [na relação]”.

Essa situação toda, SIM, pode ser classificada como drama desnecessário – e não a reação de certas @ odiadas dentro da série que só REAGEM aos dramas que são introduzidos pra elas. E é bem verdade isso que apontaram sobre os produtores: parece que eles gostam de trazer gente do passado pra sacudir a vida dos personagens. E os mesmos, cegos, ficam hipnotizados. Não interessa se Sandy amou essa fubana no passado. Ele é muito bem casado agora, possui uma vida maravilhosa que construiu ao lado de uma mulher mais maravilhosa ainda. Não é pra ele ter nenhum tipo de arrependimento, como afirmou ter pra Fubana. Kirsten não merece NADA disso aí. NADA mesmo. Ela é sempre tão atenciosa, amável com ele. E Sandy paga com traição...

E gostaria de registrar aqui o meu desejo de que Rebecca NÃO OUÇA essa merda que Sandy disse no final e vá pro inferno, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Quanto ao Seth: ele tem seus momentos engraçadinhos e faz umas analogias ótimas – o diálogo final com o Ryan sobre “todas as pessoas não-traumatizadas” no dia dos Namorados foi bem legal. Mas não aguento mais vê-lo tentando sabotar na cara dura a relação da Summer com o Zach – que é maravilhosa porque este último é um amor de pessoa. Irritante demais isso tudo. Dá um tempo. Se Summer quiser, ela mesma vai procurá-lo. Não precisa tê-lo como lembrete constante de que eles poderiam e podem ficar juntos.

E a Lindsay segue na incoerência. Não me conformo com essa mudança de visão ao Caleb de uma hora pra outra, de verdade. Ela viu com os próprios olhos o quanto o velho despreza o Ryan sem razão e agora, supostamente porque ele “mudou” e disse algumas coisinhas bonitinhas no leito do hospital, ela quer que eles se deem bem? Esqueceu de repente de 16 anos negligenciados por parte dele? Eu ein.

Engraçado que de todos os plots que estão sendo apresentados, o ÚNICO que não está vindo como uma dose de drama e que está recebendo uma atenção devida do roteiro no que diz respeito ao desenvolvimento, é a relação da Marissa com a Alex. E eu tô adorando, sim! Principalmente por ser uma válvula de escape pra Marissa já que ela vive em um mundo onde não se encaixa. Vejam a Julie: diz que quer ter uma relação com a filha, que quer ser amiga, e no primeiro “encontro” amigável das duas ela tenta manipulá-la a se aproximar mais do Caleb por causa da HERANÇA!!! WHO DOES THAT?

Episodio 2x13 - Nota 7 2012-09-13 20:01:27

Tô odiando a Lindsay, que tá provando ser uma estúpida e uma burra sem limites. Odeio o Caleb, quero que ele morra.

Episodio 2x13 - Nota 7 2017-04-20 10:54:10

Se o Seth já estava passando dos limites em episódios anteriores, nesse aqui foi a gota d’água mesmo. E honestamente, ele passou LONGE de ser um dos motivos que “salvou o episódio”. Quando estava de lance com a Alex, transou com ela e queria repetir o ato o tempo todo só pra se provar – vide o episódio do aniversário de casamento dos Cohen, que ele tenta sair escondido pra encontrá-la. Daí a Marissa NAMORA o Zach há sabe-se lá quanto tempo e Seth quer se meter na vida sexual dos dois?? Por que ela não pode transar com ele? Vá à merda, sério!

Daí depois Seth diz que entende que o que ele fez (perguntar sobre o sexo) foi errado e doentio e que ele sente muito. Mas será que entende, mesmo? Será que sente muito, mesmo? O cara não dá espaço pra Summer, tá sempre em cima do Zach com essas palhaçadas. E o detalhe disso tudo é que se não existe mais ele e Summer hoje, é por culpa dele mesmo que é, sim, uma pessoa mimada e tá se mostrando bastante egoísta. Repetindo: acho que o Zach tem muito nervo de ficar perto de uma pessoa assim, tentando sabotar sua relação a todo custo. Tá na hora de crescer, Seth.

Mas acho que pior que as atitudes dele, foi a postura do Sandy. Principalmente quando ele encontrou a carta da Rebecca, foi tirar satisfações com a Kirsten e teve a OUSADIA de dizer que, naquele momento, não sabia se podia confiar na esposa. PUTA QUE PARIU! O cara deixa a mulher de lado pra passar o tempo todo com a ex-namorada de 20 anos atrás que, curiosamente, ainda está apaixonada por ele. E isso porque Kirsten não sabe que, além de ter dito possuir “vários arrependimentos” (dando a entender que, se ele pudesse voltar no tempo, ele teria ficado com a Rebecca), eles ainda trocaram um BEIJO!!! E depois disso tudo, Sandy diz que não sabe se pode confiar na Kirsten. Eu tô tão decepcionado com toda essa situação, que nem sei. Acho que fiz questão de apagar esse arco problemático da minha cabeça porque realmente não lembrava do Sandy assim.

Lindsay é irritante demais! Eu busco entender essa necessidade que ela tem de ter um pai, mas a coisa toda me soa forçada o tempo todo – vide a cena em que vai ao escritório do Caleb pedir pra ele acelerar o anúncio da adoção para os convidados. Quanto ao exame de DNA: também não vi grandes problemas – e isso porque eles nem sabem que a mãe da Lindsay não tem certeza sobre a paternidade. BTW: também achei WTF ela pedindo pro Ryan tentar convencer a Lindsay contra a adoção. Cuidou da menina por 16 anos sozinha e não conseguiu, por que o Ryan conseguiria?

Por fim: a cena da Marissa contando pra Summer sobre a Alex foi uma das mais legais da temporada até agora. A reação da Summer HAHAHAHAHA. E a Marissa estava tão fofa. Tô adorando vê-la bem mais colorida agora que tá se afastando dos problemas de casa e se dedicando a alguém que realmente tá fazendo bem pra ela. Melhor do que ser manipulada 24/7 pela Julie.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2012-09-14 20:07:33

Ok, os últimos episódios estavam meio ZZZZZzzzzZZZZZ mas esse definitivamente é o melhor da temporada, e talvez o melhor da série até agora! Que final sensacional! Finalmente Seth e Summer de volta. Já estava agoniado. E o que foi a cara da Julie quando Marissa revelou o namoro com Alex?! KKKKKKKKK

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2017-04-21 12:31:53

Eu sinto, sim, uma mescla de felicidade pelo retorno de Seth e Summer porque eles formam um casal que eu sempre gostei muito – e além disso, a cena do reencontro fazendo referência à clássica sequência do primeiro beijo de Mary Jane e Peter Parker em Homem-Aranha não poderia ser mais maravilhosa. No entanto, todos precisamos concordar em algo: Summer é uma guerreira e o que ela sente por Seth deve ser MUITO, mas muito forte mesmo para conseguir sobreviver aos MESES de chatice que ele proporcionou na vida dela desde que retornou.

Seth não deu espaço pra Summer. Deixou ela um pouquinho de lado quando se envolveu com a Alex, mas logo começou a encher o saco novamente. Deu uma de amigo do Zach (sendo que por trás estava tentando sabotar a relação dele) e não deu paz a Summer, sendo que o único culpado pelo término deles, era ele mesmo. Ligando o tempo todo. Bolando planinhos. Essas coisas. E no meio disso tudo, dá pena do Zach. Fiquei tão triste com ele afirmando que não achava que ela passaria da segurança. Sabia que o coração dela estava em outro lugar, mas tentou relevar e foi um namorado maravilhoso. Ele não merecia sair machucado, mas enfim. Agora, foi.

Que ótimo que também resolveram essa coisa insuportável do Sandy com a Rebecca – que só queria atenção, no meu ponto de vista. Foge, deixa uma carta falando sobre a “visita da Kirsten”. No dia seguinte liga pra ele porque quer uma “despedida apropriada”. Tenta seduzi-lo enquanto estão no hotel... Impressionante. Pelo menos uma vez desde que essa merda começou, Sandy fez o certo e correu atrás do que realmente importa, que é a família dele.

Lindsay se comportou de forma coerente pela primeira vez desde que a bomba sobre o Caleb surgiu. Eu já estava xingando horrores pela decisão ridícula de deixar a mãe sozinha, que a criou por 16 anos, pra ficar com o pai que a renegou e que acha que dinheiro supre qualquer tipo de carência. Fico com pena do Ryan no meio disso tudo, mas ela tomou a decisão certa, sim.

Por fim: MORRRROOOOOO com a cara da Julie ao saber que Marissa e Alex estão namorando HAHAHAHAHA. E a revelação de que ela também “experimentou” no passado?

Episodio 2x15 - Nota 9 2012-09-15 19:17:57

Que choque a Julie ter feito um filme pornô. Quem diria, ein?! Eu gosto de Ryam e Marissa mas não tenho paciência pra mais um drama. Seth e Summer, que são perfeitos, me irritaram nos últimos episódios com o "chove, não molha"... Quando eu penso que estava livre de drama de relacionamento, se inicia mais um! Mas tirando isso, eu amei esse epidófio. Fantastic four is back! <3

Episodio 2x15 - Nota 9 2017-04-22 10:25:21

Achei uma ousadia e hipocrisia SEM TAMANHO do Seth no início do episódio, dando esse conselho pro Ryan: “Lindsay passou por muitos problemas, você precisa dar espaço pra ela”. Irônico isso vindo de uma pessoa que provocou o término do namoro por puro capricho e depois ficou perseguindo a ex até a mesma ceder e deixar o namorado fofo de lado pra ficar com ele, né. Não bastasse isso: a baboseira que ele fez ao saber que Summer estava em contato com o Zach e querendo saber o que o mesmo tinha enviado pra ela foi RIDÍCULO, pra dizer o mínimo. Eu gosto MUITO do Seth e do senso de humor dele, que nunca falha. Mas tô impressionado como essa minha nova maratona está me fazendo enxergá-lo com olhos diferentes – precisamente nesta temporada.

De qualquer forma, toda a aventura do shopping é um dos meus momentos favoritos de toda a série envolvendo o Quarteto Fantástico. Eles se vestindo com as máscaras pra jogar hóquei pelas lojas HAHAHAHAHAHA QUE AMOR. Vendo esses momentos de descontração e felicidade entre os protagonistas, deixando todos os problemas de lado e tirando um tempo para serem jovens sem responsabilidades, dá vontade de fazer o mesmo, sim. Pena que não tem como: as lojas ficam fechadas! HAHAHA.

Sobre Marissa e Ryan: não acho que seja algo do tipo: “eles de repente tem sentimentos um pelo outro de novo”. Acho que seguiram em frente, mas o que eles tiveram não ficou pra trás. Não faz muitos episódios que a Marissa, após ser HUMILHADA pelo Ryan de forma absolutamente leviana, respondeu pra ele que “o que eles tiveram significou e significa muito pra ela”. O que incomoda na construção é a conveniência e acomodação do roteiro. Lindsay mal foi embora e já trabalham na aproximação do Ryan com a Marissa – que por sinal, ainda está em um relacionamento com a Alex.

E falando em Alex: também não acho justo dizer que o namoro das duas é algo pra provocar a Julie. Acho que com ela, a Marissa se sentiu viva e feliz como não sentia há muito tempo. Por um lado, Julie argumenta que é insubordinação e provocação. Por outro, Alex responde que conheceu uma menina “assustada e desprotegida”. E essa é a verdade. Em um episódio, Jimmy simplesmente decide ir embora mesmo vendo a filha chorando e implorando pra ele não ir, pois precisa de sua presença. Em outro, vemos Julie afirmando que quer ser amiga da filha só pra tentar convencê-la a se aproximar do Caleb por causa da herança. Mas é aquela, né: cada um vai enxergar a situação como quer e como o ódio contra a Marissa é predominante, lógico que vão concordar com a mãe exemplar Julie Cooper.

E falando em Julie: ela não cansa de surpreender. Essa revelação dos filmes pornôs na adolescência era algo que eu não lembrava, também. GENTE HAHAHAHAHA. Imaginem se isso vaza? Justo a Julie que se preocupa com status e imagem acima de TUDO e TODOS, de repente virar chacota por ter feito sexo em frente às câmeras por dinheiro!!

Kirsten MARAVILHOSA.

Episodio 2x16 - Nota 7.5 2012-09-17 19:40:06

Não é a primeira vez que desejo explodir Marissa e Seth. Ele é meu personagem favorito, mas já chegou ao ápice da irritação nos episódios em que o Oliver era o centro das atenções... E digo o mesmo pra Marissa, que tava dando uma de sem cérebro. Gosto muito da Alex e ela não merecia isso. Fiquei com muita pena. Porém odiei quando ela ficou empurrando o Ryan!

Episodio 2x16 - Nota 7.5 2017-04-24 12:46:05

Quando os roteiristas cismam em fazer funcionar antigos namoros novamente, não há novo personagem que se salve. O que a Alex tinha com a Marissa era bonito por diversos motivos, sendo o principal: o fato de esta última parecer estar feliz e ter alguém que se importa realmente com o que ela sente. Mas aí os produtores decidiram: “é horar de voltar com Ryan e Marissa!”, e aí descaracterizam a Alex só pra tornar isso possível. De repente ela surgir loucamente enciumada daquela forma, agredindo o Ryan e, pior: trazer dois amigos para baterem nele, foi o cúmulo do ridículo! Sem falar que, também DE REPENTE, Alex decide mudar de volta para a casa dos pais pra estudar e tudo por causa do quê, mesmo? Uma saída boba do roteiro pra tirar a personagem de cena.

BTW: não acho que Marissa estava apenas “usando” a Alex. Acho que ela sentiu algo real por ela, sim. Mas o Ryan é seu amor épico, foi a primeira pessoa que ela verdadeiramente amou na vida e não tem muito tempo, ela afirmou sobre como tudo o que eles viveram, mesmo com os baixos, foi significativo e impactante pra ela. Não é incoerente e forçado ela ainda ter sentimentos por ele. E sim a conveniência do roteiro para fazê-los acontecer.

E quem ainda aguenta o Seth a este ponto? Gente, que criatura mais insuportável. Não bastou todo o teatro que fez pra separar Summer e Zach, agora cismou em querer fazer “tudo voltar a ser como antes” e juntar Ryan e Marissa? Acho que se eles quiserem ter aquilo de novo, cabe a ELES decidir voltar. Não precisam de empurrão de ninguém. Sempre vou ressaltar que gosto muito do Seth e do senso de humor dele, mas nunca tinha enxergado-o sendo tão egoísta e autocentrado como nesta segunda maratona.

Por fim, preciso dizer que morri rindo com o Sandy dizendo que viu o filme da Julie, quando ela afirmou que “estava ferrada” HAHAHAHAHA. Não lembro muito desse plot e como ele termina, mas acho que aquele carinha chantagista não vai parar por aqui, não.

Episodio 2x17 - Nota 7.5 2012-09-18 10:47:50

Muito previsível o que aconteceu na apresentação da revista. Mas eu gostaria de vê-la ameaçando matá-lo! Imagina Julia Cooper apontando uma arma?! Seth e Summer é muito amorrrr. E adorei esse plot Ryan/Marissa/Trey. Espero que eles consigam construir uma boa relação! ♥

Episodio 2x17 - Nota 7.5 2017-04-25 10:00:56

Apesar de estar um porre nessa temporada, Seth não cometeu erro nenhum nesse episódio. Summer praticamente exigiu que Seth contasse o segredo do Zach, não é mesmo? Acho que não tinha nada pra ele se desculpar. Além disso, apesar de amar muito a Summer, preciso dizer que achei muito patético e hipócrita da parte dela ficar esperando que Zach tivesse se reprimido e ficado triste por causa do término deles por um tempo. E se ele tivesse encontrado uma moça assim que chegou em Paris, mesmo? Que problema teria? Uma vez que ela saiu correndo do aeroporto direto pra casa do Seth pra eles resolverem a relação de vez. Então, né...

E por fim temos a chegada do Trey! Acho tão bonitinha a cena em que ele e o Ryan se abraçam na saída da cadeia. E também acho pesada a discussão que eles têm por causa do relógio. Não vou julgar o Ryan por acreditar que o irmão tinha mesmo roubado, levando em conta seu histórico (e o fato do mesmo estar escondido de baixo das roupas). Mas ao menos Ryan se arrepende de suas mancadas logo em seguida, né. Ele com a Marissa no bar esperando o Trey voltar pra eles irem embora juntos. Aw.

BTW: a cena na loja, antes da confusão, foi maravilhosa também. Ryan e Marissa possuem uma bagagem muito grande no que diz respeito ao relacionamento amoroso, mas eles são adoráveis demais juntos. Só os sorrisos que eles ficam trocando durante as brincadeiras já é o suficiente.

Caleb foi muito babaca. Realmente achou que levar dois homens pra bater no chantagista iria simplesmente resolver a situação? Não sou lá muito fã da Julie como pessoa (por ser manipuladora e alheia aos outros), mas fiquei com muita pena dela. Ainda mais por esse escândalo ter acontecido em um momento importante da carreira dela dentro da Newport Group. É só o que vão falar por muito, mas muuuuuito tempo.

Falando em Julie: morri rindo com ela atiçando a Kirsten sobre o carinha lá HAHAHAHAHAHA. Estava impagável. Mas esse plot, em geral, incomoda DEMAIS. Foi há três episódios que Kirsten estava vivendo o maior conflito por causa do Sandy e a atenção que o mesmo estava dando pra chata da Rebecca. Daí agora é ela quem está se sentindo atraída por outro? Amo The OC demais, mas essas decisões dos roteiristas são risíveis e nada sutis. Querem drama pro casal a todo custo!

Mas enfim, foi um bom episódio.

Episodio 2x18 - Nota 10 2012-09-19 10:16:43

Aaaai esse foi o melhor episódio até agora. Engraçado, com um ótimo ritmo e um ótimo plot. Summer e Marissa como assistentes, ri demais! Summer vendendo os sapatos e o cara comprando! KKKKKKKKK Aiii muito amor. Os roteiristas de The O.C. sabem surpreender e divertir quando querem! ♥

Episodio 2x18 - Nota 10 2017-04-26 09:59:14

Eu adoro demais esse episódio. Principalmente porque ele é mais leve, bem mais divertido e destoa das situações bobas e forçadas criadas pelo roteiro nos anteriores. Adoro toda a sequência do leilão, com Marissa e Summer se apresentando como assistentes do Sandy pra enrolar. A ideia de vender o sapato da Summer foi maravilhosa. E mais ainda: leiloar Trey e Zach! HAHAHAHAHA. A mulher oferecendo 800 dólares! MORTO.

Além disso, os produtores também trouxeram um tópico importante para ser discutido (embora não tenha recebido uma atenção maior): a dificuldade que um ex-detento sofre na vida ao sair da cadeia. Trey se voluntariou para trabalhar como um “faz-tudo” para o condomínio (?) de casas daquele senhor, e foi recusado por causa de seu histórico. Com tantas portas fechadas, olhares feios pessoas julgando, quem garante que um ladrão, como ele, não vai acabar voltando para o mundo do crime?

Mas de qualquer forma: Trey foi muito imprudente roubando aquele ovo de cristal. Não pensou no Ryan e foi orgulhoso, uma vez que Marissa se ofereceu para ajudá-lo por baixo dos panos. Tudo correu bem desta vez, mas poderia ter fugido do controle FÁCIL. Imaginem a decepção dos Cohen e a vergonha do Ryan caso não recuperassem o ovo?

E não acho que esteja rolando algo, ou tensão, entre Marissa e Trey a esta altura. Acho que ela se ofereceu para ajudá-lo por causa do Ryan, porque viu o quanto ele quer acreditar no irmão e o quanto o quer por perto. Família é família, não é? E a Marissa é amável, SIM.

Seth estava MARAVILHOSOOOO nesse episódio. Gargalhei quando ele não conseguiu pegar a chave que o Ryan jogou e a sequência em que eles tentam pegar o ovo de volta foi incrível. Por pouco Seth não deixou cair! HAHAHAHA. BTW: também curti o plot com o Zach e a graphic novel. Se tem talento pra fazê-las, não há razão para não tentar!

Ah: que ironia a peça que a Marissa escolheu pra leiloar ser o jogo de chá da mãe da Kirsten, jogado ao mofo no porão da casa. Fiquei até com pena. E preciso comentar que não entendo como essa MANSÃO dos Cohen só possui três quartos! O do casal, o do Seth e um de hóspedes... Gente?

Episodio 2x19 - Nota 8 2012-09-20 10:08:49

Clima entre Marissa e Trey aconteceu há muito tempo... Não foi de agora que percebo essa "conexão". E também acho que ele apenas assumiu a culpa para livrá-la da cadeia. Seth decepcionando, como pode?! :( Achei muito tensa a cena que a Julie aponta uma arma pro cara chantagista e diz que vai acabar com a vida dele. Fiquei apreensivo mas me decepcionei quando ela não o fez. E achei o final, eles dançando ao som de "Every Rose Has Its Thorn" bem legal. Bom episódio. :)

Episodio 2x19 - Nota 8 2017-04-27 13:06:12

Seth dá uma melhorada em um episódio, pra em seguida afundar completamente. Oque ele fez aqui é INDEFENSÁVEL. Primeiro: que tentativa RIDÍCULA e sem o mínimo sentido de sabotar o Zach, tanto no negócio quanto numa provável relação com a mocinha que gosta de gibis. A insinuação de que ele poderia ser gay foi de um nível tão baixo, que nem sei. Além disso: a mentira pra Summer. É impressionante como o Seth realmente não valoriza. Ele pode viver em um relacionamento ótimo com ela, mas prefere provocar um incêndio sem nenhuma necessidade. Ela estava certíssima quando decidiu ir embora e deixá-lo na festa. Pra que mentir?!

Trey até agora mostrou que está disposto a seguir um caminho totalmente diferente daquele que vinha trilhando antes da cadeia. Por isso, o mais óbvio é acreditar que ele se entregou pra polícia pra impedir que Marissa fosse presa (e aliás, eles podem fazer isso com uma menor de idade?!). Espero que o Ryan não fique com raiva e nem acusando-o levianamente, porque né... Já o fez DUAS vezes e em ambas estava erradíssimo.

BTW: senti muita pena do Trey na cena em que é confrontado na manhã do aniversário. Ryan entrou na casa dele todo agressivo e isso porque só presumiu o que o irmão tinha feito na noite passada, não tinha certeza de nada...

Quanto à festa: QUE LOUCURA FOI AQUELA, GENTE? ORGIAS EM PÚBLICO, QUE CHOQUE! HAHAHA. Principalmente pela menina tendo overdose e desmaiando dentro da piscina. Que imagem horrível.

Tensa a cena da Julie apontando a arma pro chantagista AAAAAAAA. Mas eu até curti que o objetivo dela era dar um susto: ele quase chorou quando percebeu que ela iria mesmo disparar contra ele. Tenho meus problemas com a Julie como mãe, mas ela realmente não merecia ser humilhada daquela forma. Esse cara descontar nela algo que o Caleb fez... Poxa. De qualquer forma, adoro vê-la se divertindo um pouquinho no final. Foi uma das melhores cenas do episódio.

Por fim: não consigo descrever meu descontentamento com o que estão tentando fazer com Kirsten e Sandy. Primeiro me trazem aquela Rebecca de volta pra fazer o Sandy trair e a Kirsten ficar toda magoada. Agora me trazem esse Carter e fazem a Kirsten ficar balançada por ele. WHAT THE FUCKING FUCK?????

Episodio 2x20 - Nota 7.5 2012-09-21 11:23:19

MEU. DEUS. Primeiro eles colocaram aquele maldito Oliver pra deixar todo mundo MORRENDO de ódio. E agora vem essa porra do Zach. Será que o Seth não percebeu qual o jogo dele, nem os "sorrisos de vitória"? PQP, e a Summer que também não enxerga isso? Era só o que faltava, colocarem o mesmo drama do Ryan e Marissa no melhor casal dessa série. Quero que o Zach MORRA! Marissa linda, fazendo de tudo pra ajudar o Trey, muito amor! ♥

Episodio 2x20 - Nota 7.5 2017-04-28 13:11:13

Já deu pra perceber que o Zach está adorando a fragilidade no namoro do Seth e Summer e talvez, comece a dar seus pulos pra tentar reconquistá-la. É irritante, mas irônico ao mesmo tempo porque ele está pagando na mesma moeda exatamente o que o Seth fez: não deu paz aos dois, ficou em cima da Summer insistindo e insistindo até que ela cedeu e voltou pra ele. Não sou fã desse arco porque, por mais que Seth esteja INTRAGÁVEL nesta temporada, ele e Summer realmente formam um casal modelo e não quero que se separem novamente. Mas, né...

Além disso, falta compreensão à Summer também. Seth errou ao mentir sobre o gênero da pessoa que estava trabalhando com eles, mas ela sabe o quanto isso é importante e que esse pessoal está enxergando um grande potencial no que o Seth faz. Por mais chato, tedioso que seja, acho que ela poderia tolerar por ele. Creio que se fosse o contrário, acho que Seth faria isso por ela...

Quando os produtores querem trabalhar algo bem, eles vão e fazem: olha que lindo o desenvolvimento de Ryan e Marissa nessa reaproximação. Eles estão maravilhosos demais e merecem voltar a ficar juntos, sim. Além disso, Marissa tá um amor ainda maior nestes últimos episódios fazendo o maior esforço pra ajudar o Trey e deixar o Ryan bem. Afinal, não é qualquer um que se arriscaria como ela fez nesse episódio, buscando drogas e etc só pra provar a inocência de outro. Adoro.

Caleb é muito mesquinho mesmo. Ele provocou o escândalo ao não ceder para um chantagista que não tinha NADA a perder e aí começa a apavorar a Julie falando sobre advogados, horas de conversa e blá blá blá. ARGH. Pior é que, como mostraram uma pessoa tirando foto dela com o cara, justo no momento em que deu um beijo de despedida dele, com certeza Caleb vai usar essa informação pra acusá-la de estelionato! AAAA.

Por fim: CANCELEM ESSE PLOT DA KIRSTEN! Cancelem essa tentativa HORRÍVEL de causar atrito entre ela e o Sandy. Que desespero desses produtores, credo.

Episodio 2x21 - Nota 8 2012-09-22 12:47:18

Que merda, Seth! Que merda, Kirsten! Que merda, Trey! Que merda, Summer! Chocado com o desenrolar desse episódio! Trey ridículo, como ele pôde? Quero que desapareça agora. Imagina quando o Ryan descobrir? (E ele vai descobrir, tenho certeza). Zach também já pode morrer. O episódio foi ótimo.

Episodio 2x21 - Nota 8 2017-04-29 13:04:30

Culpar a Marissa por quase ter sido estuprada é, além de misógino, o cúmulo do absurdo – e fico impressionado como o ódio contra ela chega a esses extremos. Podem falar o que quiser, mas Marissa SEMPRE mostrou ser uma pessoa amigável, amorosa e acolhedora. Ela não tinha razão nenhuma pra suspeitar que Trey fosse tentar estuprá-la, porque: 1) ele foi preso por ROUBAR um carro, e não por molestar meninas e não tinha antecedentes que provassem isso. 2) eles estão se relacionando amigavelmente há muito tempo. 3) Trey demonstrou várias vezes estar arrependido das coisas que fez e provou que o Ryan estava errado quanto à postura dele DUAS vezes.

Marissa e Ryan não foram ingênuos por não quererem que ele ficasse sozinho (ainda mais levando em conta ele ser um forasteiro na cidade, não conhece ninguém além deles). E por ele ser irmão do Ryan e por estar se esforçando pra manter uma relação boa com ele, não havia razão para Marissa não encará-lo com confiança. Agora, dizer que ela estava “querendo dar”? Que “se faz de burra”? Isso é ser ignorante demais. O desespero dela quando Trey a jogou na areia e ficou por cima dela foi doloroso. Não imagino o medo que ela sentiu e o quanto ficará traumatizada agora – inclusive, já estou até me preparando para os ataques contra ela nos episódios seguintes, já que ela certamente terá uma reação a esse evento e o pessoal vai começar a taxá-la de “dramática” demais, porque é sempre assim com Marissa Cooper.

Não bastasse essa merda que o Trey fez, ainda temos o Seth se comportando como um babacão em Miami: deveria ter dispensado a moça (Lemon de Hart of Dixie!!) de primeira. Ele parece ter um problema sério em valorizar as pessoas quando as tem por perto. E levando em conta o tempo que levou pra recuperar a confiança da Summer, não tem como defender um comportamento desses.

Daí também temos a Summer, que vai e tasca um beijão no Zach ao ver o Seth se “divertindo” na TV. Olha, sabe quando você não sabe nem o que dizer sobre as decisões ruins dos personagens? Pois é. E como se não bastasse, pra piorar ainda mais: temos Kirsten traindo o Sandy e ficando abaladíssima pelo chato do Carter estar indo embora. PORRA! Como o Sandy também fez isso com a Rebecca, a impressão que fica é que os produtores se esforçaram para as coisas ficarem “quites” entre os dois, embora Kirsten não saiba que rolou beijo entre o marido e a Rebecca. E eu não me conformo com ela ficando abalada e partindo pra uma bebida mais “pesada” por conta disso. MENOS, fofa.

Já sobre o plot do Sandy e a mãe: não achei a coisa toda muito interessante, não. Mas fiquei com pena da Nana quando foi abandonada pelo carinha lá. Ela parecia realmente gostar dele e esse medo de ficar sozinha é uma coisa triste.

Enfim, embora tenha sido um episódio irritante em seus minutos finais pela maioria dos personagens tomarem decisões ruins, foi um bom episódio de qualquer forma. Principalmente pela Marissa e pelo Ryan.

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2012-09-24 10:22:42

Gostei muito do modo como a história foi desenvolvida nesse episódio. Tô com muita pena da Marissa... Que situação complicada, ainda mais com aquele nojento do Trey praticamente ameaçando ela... Eu já teria contado pro Ryan... Kirsten, meu Deussss! Que final chocante! Espero que nada grave aconteça com ela. :( Nojo eterno do Zach, que pode sumir. Summer, para de criancisse e escolhe logo o Seth. E Julie Cooper humilhada, hahaha!

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2017-05-01 10:35:58

Essa situação da Marissa é de partir o coração. Vontade de entrar na tela e dar um abraço nela, pra ela saber que tudo vai ficar bem. Além do hematoma físico, além do trauma psicológico, ela ainda está se fechando – e não a culpo, claro, quantas mulheres acabam escondendo abusos físicos por medo? Não bastasse isso, o Trey ainda ficar perseguindo com desculpinhas esfarrapadas. E o pior é que ele não tá nem aí pra ela: tá mais preocupado é com a reação do Ryan quando descobrir. Invadiu o quarto dela já segurando com força pelo braço pra obrigá-la a ouvi-lo, abriu um sorriso debochado quando ela ameaçou chamar a polícia. E ainda tem a audácia de dizer “I’m sorry”. Como se isso fosse ajudá-la e como se ele estivesse sendo sincero.

Pior é que aquela namoradinha do Trey deu a entender pro Ryan que Marissa estava atrás dos dois irmãos. E ele viu o traste saindo da casa dela no final. Só falta ele ficar com raiva e começar a julgá-la antes de saber o que aconteceu – e por mais boa pessoa que o Ryan seja, sabemos como ele adora tirar conclusões precipitadas de TUDO.

E preciso dizer aos haters que NÃO! O que a Marissa tá passando nunca foi, não é e nunca será “draminha desnecessário”. O ódio contra essa personagem, volto a repetir, é DOENTIO e não tem a mínima lógica.

Sobre o plot Summer / Seth / Zach: EU NÃO AGUENTO MAIS! Summer me decepcionou bastante com a aproximação exagerada que teve ao Seth – vide a cena em que eles se encontram na porta da lanchonete, e ela fica abraçando o Zach se orgulhando por ele ter deixado a revista: qualquer um pensaria que já tinha trocado o Seth como namorado. E outra: não me conformo como os produtores tendem a estragar os personagens pra chegar a determinado ponto. Zach era um amor e agora tá nessa. O cara já foi trocado pela Summer, o mesmo disse que soube o tempo todo os sentimentos dela pelo Seth e de repente quer tê-la de volta? Pra que mesmo? Único momento que realmente gostei foi ela afirmando que não precisa escolhar nada porque nenhum dos dois define a vida dela. PALMAS, é verdade. Agora que essa guerrinha infantil termine, pelo amor.

Na última vez que assisti, fiquei contente pela Julie ter sido humilhada pelo Caleb. E agora senti muita pena – e raiva dele. Porque realmente sabemos que o que rolou com o cara que tinha as fitas pornôs não foi nada demais, ela apenas deu um beijo de despedida nele e aí a casa cai desta forma. Ela e a filha expulsas do castelo do Caleb. Julie demitida ao mesmo tempo. WOW. Muita coisa.

Por fim: quem é que consegue entender aqueles pontos da Kirsten sobre ter se aproximado do sem sal do Carter? É verdade que o Sandy se afastou quando a Rebecca surgiu, mas logo que ele viu que a família estava em jogo, não pensou duas vezes ao fazer a escolha certa. E não sei em que momento esse “muro” entre os dois surgiu a ponto da Kirsten se sentir tão sozinha que acabou nutrindo sentimentos por outro... De qualquer forma, chocadíssimo com o acidente! Kirsten me decepcionou, mas PROTECT HER AT ALL COSTS!

Episodio 2x23 - Nota 10 2012-09-25 10:09:37

Que episódio triste! Fiquei com muita pena da Julie, entrando em desespero quando o viu dentro d'água... Poxa, ela tinha se arrependido de tentar matá-lo e acontece isso. :( Seth e Summer, coisa mais linda. Já tava na hora de voltarem, e quero que o Zach desapareça. Conquistou meu desafeto. E quando a Kirsten recebe a notícia da morte do pai? Trey filho da mãe! Culpando a Marissa... Fiquei com raiva quando Thereza apareceu, mas super contente quando ela foi defendendo a Mar... Porra, Ryan sempre pensa o pior do irmão e sempre o culpa por tudo... E agora simplesmente decidiu acreditar nele e culpar a Marissa?! Enfim... Episódio sensacional. Esse fim de temporada tá MUITO bom!

Episodio 2x23 - Nota 10 2017-05-02 13:12:17

Eu fico tão decepcionado com o Ryan nesse episódio, que nem sei. A temporada inteira, desde que o Trey retornou, tudo o que acontece ele tira conclusões precipitadas e culpa o irmão. TUDO mesmo. Daí ele nota um afastamento da Marissa, um afastamento do Trey, um clima estranho entre os dois. Procura o Trey, que se mostra um verdadeiro filho da puta mais uma vez e mente descaradamente ao afirmar que Marissa “se jogou pra cima dele”, e Ryan acredita? Sem mais nem menos?

E também acho triste que ele precise que outra pessoa abra a cabeça dele pra enxergar o óbvio. Pelo o que ele conhece do Trey, e pelo o que ele conhece da Marissa, será que Ryan realmente precisava da Theresa pra falar em quem ele poderia confiar? Mas enfim, mesmo tendo ficado decepcionado, acho bom que ele tenha se arrependido de deixar a Marissa completamente sozinha no baile e foi atrás dela. E a cena foi tão bonita, ela dizendo que não tinha problema pois ele tinha chegado “na hora certa”. Ai, meu coração não aguenta essas coisas!

Resta saber como as coisas vão ficar agora, porque creio que o Ryan vai querer arrancar da Marissa a verdade por trás do afastamento do Trey e ficará possesso quando descobrir – e não à toa, né. E BTW, sobre a Theresa: que ousadia dos produtores colocarem a mãe dela falando que o bebê “a cada dia se parece mais com o pai” AAAAAA. Já que trouxeram esse arco de volta, mesmo que brevemente, acho que em breve devem dar uma focada pra pelo menos resolvar essa dúvida que ficou no ar.

Não lembrava de jeito nenhum da participação do George Lucas! HAHAHAHAHA. E eu gostei da forma que encontraram pra resolver o atrito entre Seth/Zach e claro, a Summer. Achei ótimo que ela foi a pessoa responsável por abrir os olhos dele para o que realmente queria, enquanto Seth desperdiçava o jantar de negócios com o Mr. Lucas falando sobre seus sentimentos por ela! O final com ele se declarando em cima do palco para toda a escola (mais uma vez!): lindo. Que ele valorize mais a Summer de agora em diante, AMÉM!

Julie não é uma assassina, já era esperado que ela não conseguisse levar esse plano adiante, ainda mais por causa de dinheiro – por mais ambiciosa que ela seja, e sabemos qu é. E eu detestava muito o Caleb, mas acho essa cena da morte dele um dos momentos mais tristes da série, já que ele estava todo descontraído, inclusive afirmando que nunca teve tempo de ficar à toa na piscina da própria casa e etc. E o desespero da Julie quando o viu embaixo d’água? Que horror, que trauma.

Como se não bastasse, também teremos Kirsten se afundando mais na bebida como consequência dessa morte – principalmente por conta de como as coisas ficaram entre ela e o Caleb, ela gritando que ele morreria completamente sozinho e etc. Muita coisa pra cabeça de uma pessoa que já está passando por problemas sérios. Força, Kirsten! E eu amo o Sandy por estar lá pra ela, sendo o mais compreensível possível e etc.

Enfim, episódio lindo. Fix You torna-o ainda melhor.

Episodio 2x24 - Nota 10 2012-09-26 12:08:29

OMFG O QUE FOI QUE ACONTECEU NESSE FINAL GENTE?! CHOCADOOO MARISSA! Tô muito chocadooo, vocês não tem ideia. Esses últimos episódios dessa temporada foram maravilhosos, e compensaram muito no geral, porque teve uns eps chatinhos demais... Gente, ela atirando naquele nojento infeliz do Trey, e depois chocada.. E muita tensão! Nossa, nem tenho o que dizer. Só declaro minha felicidade com a morte dele (espero!) e minha revolta por ele agredir o Ryan quando ELE estava totalmente errado! E a Kirsten, cenas lindas aquelas... Enfim, melhor Finale da série até agora. Ansioso DEMAIS pra próxima temporada! ♥

Episodio 2x24 - Nota 10 2017-05-03 13:03:03

Essa foi a melhor finale da série até agora. Além de toda a emoção presente, ainda reservaram os minutinhos finais pra uma reviravolta que acho que ninguém poderia prever – e vendo a série pela segunda vez, preciso dizer que voltei a tomar um susto quando a coisa “explodiu” daquela forma.

Não consigo me conformar que Trey tentou matar o Ryan. Depois de tudo o que ele fez, depois de toda a ajuda e do esforço pra colocá-lo no caminho certo, pra acreditar nele, Trey vai e devolve assim? Não é nem a questão de ter batido de volta, é o quase estrangulamento, é pegar o aparelho de telefone pra esmagar a cabeça do Ryan. MEU! Já foi ruim o suficiente só ter apontado a arma pro próprio irmão, daí vai e faz isso.

Já a Marissa pegando a arma e atirando no Trey é uma das maiores surpresas de todos os tempos – e preciso concordar que introduzirem Hide and Seek logo após o disparo contribuiu ainda mais para todo o choque. Foi tudo muito pesado e inesperado. E por mais que eu tenha desprezado esse personagem nos últimos episódios, principalmente pelo o que tentou fazer com a Marissa, não quero que ele morra (ao contrário do que desejei quando vi pela primeira vez). Acho que mais porque se isso acontecer, imaginem como o psicológico da Marissa vai ficar? Só por atirar ela já deve ficar traumatizada, mesmo sendo por defesa. Se ele morrer mesmo, acho que ela enlouquece. E Marissa não merece nada disso. PROTECT MARISSA AT ALL COSTS!

Já na parte emocionante, temos a intervenção realizada pela Kirsten... Foi tudo muito bonito, todo mundo se juntando pra incentivar – o Ryan dizendo que queria que ela se tratasse pra não acontecer o mesmo que aconteceu com a mãe dele, socorro. Daí quando o Seth aparece pedindo pra ela ouvi-lo, não teve como não desabar. Fico com muita pena dela porque foi muita coisa de uma vez. Embora não goste nada do arco de nutrir sentimentos por Carter, junta o problema da bebiba + a perda repentina do pai após uma intensa discussão dos dois: não é fácil. Mas torço pela recuperação dela. Kirsten é preciosa demais pra se perder assim...

Julie aceitar o Jimmy vivendo com ela e com as filhas novamente UM DIA após a morte do Caleb? Todos devemos concordar que isso é meio estranho e certamente vai render comentários. É bem verdade que o casamento com o Caleb não era mil maravilhas, mas né, o corpo do cara nem esfriou ainda e ela já reatou com o ex?? Hmmm, vai render.

Essa temporada teve muitos, MUITOS problemas de roteiro e acabou ficando abaixo da primeira, mesmo que no geral, eu a avalie como um ótimo ano. Forçaram com algumas várias situações bobas, criaram arcos dramáticos sem nenhum tipo de aprofundamento, apenas superficiais... Mas esses últimos episódios compensaram bastante os erros e esse final foi... O FINAL, mesmo. Que venha o terceiro ano de The O.C.!

Episodio 3x1 - Nota 10 2012-09-27 10:33:55

Que Season Premiere maravilhosa. Essa temporada tem tudo pra ser a melhor, e assim espero. Que compense alguns dos eps da Season 2 que foram muito zzzZZZZzz. Adorei a tensão e o modo como toda a história foi se desenvolvendo... Julie Cooper se tornando cada vez mais sombria! Adorei a cena do "Quartero Fantástico" no barco e na praia, mesmo diante de todo aquele problema... Linda a cena. Muito significativa. Marissa uma linda. Na primeira temporada fiquei com raiva dela na história do Oliver, mas não entendo como tantas pessoas podem odiá-la. Adorei o Sandy: "Você tem uma namorada incrível. Se vocês se casarem, terá uma sogra horrível!" HAHAHA E também tô muito desconfiado daquela "amiga" da Kirsten na rehab. Tem coisa aí. Enfim, PERFEITO! ♥

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-05-04 13:18:24

Esse episódio é maravilhoso em todos os sentidos. Acho ótimo como eles desenvolvem toda a tensão acerca do tiro que a Marissa deu, e ainda tiram um tempo pra fazer os personagens deixarem esses problemas pra trás e serem, por pelo menos um pouquinho, os adolescentes que são. Toda a sequência da praia foi maravilhosa e descontraída. Ryan imitando a Summer me fez rir demais! HAHAHA.

Mas vamos lá: não consigo entender como a investigação considera o depoimento da Marissa algo “sem credibilidade”. Pra ser bem sincero, acho isso um furo: porque se é por conta das digitais do Ryan estar na arma – e convenhamos, que decisão mais burra a dele, a arma não disparou sozinha –, isso apaga o fato de que a Marissa também pegou nela? Não encontraram nem uma digital dela ali? Não entendo muito sobre isso, mas achei meio estranho...

Julie Cooper não tem jeito e acho que nunca vai ter. É aquilo que eu sempre digo: ela só se importa com ela mesma, com dinheiro, com status e com aparência. Ela abomina tudo aquilo que pode fazê-la ter uma imagem ruim diante da alta sociedade de Newport. Esse negócio de ameaçar terminar o serviço com o Trey em troca do mesmo denunciar o Ryan pelo tiro foi um ABSURDO sem tamanho – e há quem tem a coragem de ficar odiando a Marissa quando a mesma se revolta contra a mãe. Porque, claro: Julie é um exemplo! Pode até ser que ela estivesse querendo proteger a filha junto, mas acima de tudo é a imagem da própria que a preocupa. E sabemos disso.

Porém, pior do que a chantagem, foi o Trey aceitando essa proposta da Julie. A justificativa de que estava “protegendo a Marissa” não colou... Porque era tão simples: tentei matar meu irmão e Marissa, no impulso, atirou em mim. PRONTO! Ainda bem que ela conseguiu convencê-lo a falar a verdade no fim, era o mínimo o que ele poderia fazer após tudo o que aconteceu, toda a tragédia e etc. E BTW: também não gosto do fato do Trey ter ficado impune judicialmente pelo o que fez, mas preciso confessar que até fiquei com pena na cena da despedida silenciosa: acho que mais pelo Ryan, que ficou se sentindo culpado, do que pelo embuste. É preciso um esforço muito grande pra se livrar de hábitos ruins e deixar o passado pra trás. Trey não conseguiu.

Foi triste ver o Ryan com roupa de presidiário mais uma vez. Mas que bom que tudo deu certo. Sandy maravilhoso sempre tratando-o como filho: eu amo sim. E Sandy também merece aplausos pela verdade que jogou na cara do Jimmy, principalmente sobre a grande “coincidência” do mesmo retornar a Newport e morar com a Julie de novo LOGO APÓS a morte do Caleb. Quando Marissa implorou pra ele ficar na temporada passada, Jimmy nem deu ouvidos. Agora que tem dinheiro na história, ele não pensa duas vezes...

E aquela mulher se aproximando sorrateiramente da Kirsten na reabilitação? Não lembro o que sai disso, mas certeza que AÍ, TEM!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2012-09-28 12:00:45

O que foi esse final, tocando California? Mais um episódio espetacular! Esse diretor deve ter alguma coisa contra a Marissa, ou Ryan, ou os dois, porque não é possível! Como ele expulsou o Ryan, pensei que este fosse voltar a bater nele, e merecia. Esse diretor também poderia ser processado pela forma como tentou tirar a Marissa do local. Ai, fiquei muito triste com essa situação viu..... Tadinha dela e do Ryan. Ainda não entendi qual a da Charlotte, mas é óbvio que ela tá tramando alguma coisa contra a Kirsten... Vai saber se não é alguém do passado..... Enfim, PERFEITO. ♥

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-05-05 12:40:35

Olha, eu não sei como funcionam as escolas particulares, da alta sociedade: se o que os alunos fazem fora da escola possui algum tipo de importância, de alguma forma, lá dentro. Mas preciso dizer que acho todo esse plot da expulsão um porre e absolutamente injusto em todos os quesitos. Por que expulsar a Marissa por algo que ela fez longe da escola, e sabendo que o que foi feito foi em legítima defesa e que tudo foi solucionado pela polícia? Não faz o mínimo sentido pra mim. O mínimo.

Mas pior que isso é a postura desse novo e patético diretor. Já achei desrespitoso o modo como falou com a Marissa na cena em que ela e Ryan vão conversar com ele: sobre as fofocas que ele ouviu desde que se mudou (e caramba, como Newport Beach é uma cidade de gente fofoqueira, ein?), jogar na cara dela a overdose de Tijuana, falar que ela é uma menina problemática... Que diretor faz esse tipo de comentário? Por mais chato que seja ela ter que se retirar e se afastar da Summer, dos amigos, eu no lugar dela nem ficaria muito abalado já que a escola se mostrou absolutamente preconceituosa e intolerante sem base nenhuma.

Como se não bastasse, ainda tivemos essa sequência final que foi completamente estragada pelo embuste. Como assim a escola tem poder para expulsar pessoas de locais FORA DELA? E daí que a festa foi organizada por um comitê estudantil? O parque é um local público e aberto a todos, Marissa tinha todo o direito de estar lá. E o infeliz ainda pegou no braço dela com a maior agressividade mesmo ela tendo concordado em se retirar sem fazer nenhum alarde. Merecia um processo, sim. E BTW: claro que os haters de Marissa iriam dizer que o Ryan só se mete em problemas por causa dela... Por favor, haters, independente de ser Marissa ou não: aquilo é jeito de um adulto tratar uma adolescente? Menos com o ódio infundado, grato.

Mas preciso ressaltar a versão de California tocada. E o momento lindinho da Marissa e Ryan na roda gigante, como na primeira temporada. Pena que acabou assim... E ah: chato mesmo o Ryan ficar alegando pra Marissa coisas do tipo “Trey é meu irmão”, sabendo que ela fez o que fez por impulso pra salvá-lo e sabendo que ela quase foi estuprada pelo mesmo...

Daí de quebra, ainda temos a introdução da INSUPORTÁVEL da Taylor – é preciso ser muito invejoso e inseguro para sair da festa e ir atrás do diretor só pra mostrar que tem algum tipo de poder, que é o que ela almeja. Já pode ir pro inferno. E ainda temos essa Charlotte que parece estar querendo aplicar um golpe na Kirsten – única coisa que vem à cabeça para justificar o esforço dela em manter a Kirsten fora de casa. ARRRRRGH.

Por fim: claro que o Jimmy retornou por causa de dinheiro, o interesse dele estava óbvio e o cara não aprende. Já mentindo pra Julie, para a Marissa... Impressionante, o cara recebeu uma nova chance na vida e decidiu jogar tudo fora de novo. ARRRRRRGH.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-12-13 15:09:03

Aaaaaaaaaaa < 3333
Obrigado, Fernanda! :D

Episodio 3x3 - Nota 8 2012-09-29 12:31:10

Adorei a surra que o Jimmy golpista levou, e apesar de achar que ele merece a Julie, fiquei com pena dela... Acho que o Hess tem um caso com aquela Taylor... E se tiver, que descubram logo e que contem para todos e ele seja expulso da cidade. Marissa e Ryan muito amorrr mas nada supera Seth e Summer ♥ Kirsten de voltaaa e aquela Charlotte do inferno continua aprontando!

Episodio 3x3 - Nota 8 2017-05-06 12:46:51

Teve um breve plano nesse episódio que deixou meio implícito a possibilidade da Taylor insuportável estar tendo um caso com o diretor Hess – ele olhando meio abobado pra ela com as palavras “desce, sobe, desce, sobe” que ela estava ditando pra provocar a Summer. E se for parar pra pensar, faz pleno sentido levando em conta que ela foi atrás dele sabe-se lá onde no episódio passado, durante a noite, só pro mesmo retirar a Marissa da festa como retirou. Então, se for verdade: que seja descoberto e Hess sinta o gostinho de ser falado por toda Orange County, exatamente como ele jogou na cara da Marissa.

E aliás: como é que ninguém questiona o comportamento desse “diretor”? Ele ameaçando expulsar Seth e Summer só porque os mesmos se recusaram a participar do comitê do teatro foi um ABSURDOOOOO. Com que base ele faria isso? Ou se esforçam pra retirar esse embuste, ou é melhor o Sandy procurar outra escola pra que o nosso Quarteto Fantástico se forme junto! Melhor do que deixá-los à mercê de uma escola preconceituosa e um diretor abusivo.

BTW: Seth livrando a Summer e pegando dois meses de detenção pra protegê-la: COMO NÃO AMAR ESSES DOIS?

Jimmy é um golpista covarde. Ele pode até gostar da Julie, mas ficou claro demais que seu objetivo na reunião do casal era colocar as mãos no dinheiro do Caleb para pagar suas dívidas, DE NOVO. Não fiquei com pena da surra que ele levou, nem um pouco, porque essa não é a primeira vez que faz algo assim. Demorou muito pra ele ganhar alguma credibilidade na primeira temporada e aí ele faz de novo? Só idiotas insistem no erro. Fico com pena mesmo é da Julie, que estava acreditando que seria feliz ao lado dele e foi abandonada às vésperas do casamento (ainda mais ela, tão preocupada com imagem), e com pena da Marissa também. Achei tão significativo ela dizendo pro Jimmy não voltar mais, caso fosse embora...

Por fim a Kirsten decidiu voltar pra casa, já estava na hora. Fiquei tocado quando ela afirmou que a carta do Caleb era um pedido de desculpas – mas já esperava isso mesmo, as palavras dela na última briga que tiveram devem tê-lo deixado com a consciência pesada, por mais agressivas que tenham sido. E a Charlotte não vai ficar por aí, já que pegou a foto da Kirsten com a família e tal. Outra golpista infeliz!

A surpresa que o Ryan preparou para a Marissa foi PERFEITA! Tão bonitinho o esforço dele para eles terem um momento especial e único. Mas olha: achei bem forçado esse negócio de que foi a primeira vez que transaram. A série deu a entender várias vezes que eles já tinham passado desse ponto, SIM – inclusive no episódio em que Marissa se muda provisoriamente pra casa dos Cohen, ela diz “não é nada que você já não tenha visto” ao quase ser flagrada nua pelo Ryan. Então, né?

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2012-10-01 11:18:36

Mais um episódio sensacional. Não sei se sinto pena da Julie ou não... A situação é difícil demais... Deve ser muito complicado você olhar pra trás e ver que tinha a vida perfeita, e que de repente, tudo isso sumiu... Como eu amo vilãs, é difícil escolher um lado HAHAHA O caso da Taylor vadia com o Diretor filho da put* estava óbvio DEMAIS! Porém adorei quando Summer flagrou os dois. Ela tem agora uma arma muito poderosa nas mãos... Vamos ver como irá usá-la. E eu espero que seja do jeito maldoso! haha Charlote já pode morrer... Mulher ridícula e hipócrita... E Kirsten leva muito em conta o que essa desgraça diz, isso tá me irritando... As coisas ruins perseguem a Marissa ein? Tadinha... Mas se eu fosse ela, diria para aquela menina que adora provocá-la que se ela não parar, eu iria atirar nela... Afinal, Marissa já sabe como fazer, só pra menina recuar... E o final com Forever Young foi maravilhoso! Enfim, perfeito. ♥

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2017-05-08 10:51:10

Acho que o Ryan tem que ouvir o que o Seth disse: Marissa estar em uma nova escola e estar buscando ser incluída não quer dizer que eles vão acabar se afastando. E a própria disse a verdade pra ela: Ela precisa de amigos nesse novo ambiente, não pode ficar sozinha. Não vejo como ela pode incluí-lo nessas coisas sendo que eles não estão na mesma escola e não vi nada demais em ir para o baile sem falar pra ele. Não é como se ela tivesse mentido e planejado ir. Foi algo por acaso, não é mesmo? Relaxe, Ryan. A cena final dos dois dançando foi muito linda mesmo. Amo, sim. Amo forte.

Falando na nova escola da Marissa: fiquei com muita pena por ter sido ridicularizada pela menina acéfala. Ela estava toda esperançosa, acreditando que teria uma segunda chance e um recomeço, e aí acontece isso. De qualquer forma, o pessoal que se aproximou é adorável! Adorei o rapazinho mais desajeitado, o Chilli, e olha a Vicky de TVD aí! HAHAHA. E o Johnny é muito lindo, socorro! Espero que a amizade deles dê certo. E que aquela menina ridícula pare de encher a Marissa com o negócio do tiro. ARGH!

Alguém ainda tinha dúvidas de que a Taylor estava envolvida com o pedófilo do diretor Hess? Estava óbvio demais desde o episódio em que ele expulsou a Marissa da festa, só pelo fato da Taylor ter conseguido contatá-lo sabe-se lá como, à noite. E agora Summer conhece esse segredo: ADORO. Espero que ela seja esperta e dê um jeito de fazer esse verme ser demitido o quanto antes – e pensar que ele expulsou a Marissa se achando muito superior e jogando na cara dela erros do passado. O mundo dá voltas... E BTW: que diabos de castigo é aquele que ele deu pro Seth? LIMPAR VESTIÁRIOS? Como é que o Seth não contou isso pro Sandy? Acho que é abuso de poder, sim!

Julie está me deixando de coração partido, foram muitas bombas de uma vez. Morte do Caleb, daí se juntou com o Jimmy achando que daria certo quando na verdade tudo o que ele queria era o dinheiro. Como resultado, acabou sendo abandonada no dia do casamento, não ganhou nada do Caleb além de dívidas, perdeu a casa, os móveis... WOW. Você tem tudo e no dia seguinte você não tem nada. Tô com muita pena dela, sim, e espero que consiga sair dessa. E BTW: tô achando tão legal como ela e Marissa estão bem mais entendidas uma com a outra nessa temporada. Lindo a Marissa dizendo pra mãe que ela é uma sobrevivente.

Por fim, espero que a Charlotte vá para o inferno logo de uma vez e gostaria que a Kirsten não desse tanta atenção ao que ela diz. Parece que essa mulher tem um poder de persuação incomparável. Quero só ver os planos dela agora, uma vez que sabe que a família Cohen não está tão bem financeiramente como poderiam estar... Deixem a Kirsten em paz, pelo amor!

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 3x5 - Nota 8 2012-10-02 11:21:28

Não gostei do modo como a Julie simplesmente aceitou a casa dessa Creepy Charlotte. Pedindo pra ser enganada... Apesar que não entendi o que exatamente a Charlotte quer tirar da Julie... Ainda bem que o Ryan mudou de ideia, já tava super triste pela Marissa, que não merecia isso. Todo mundo vai embora da vida dela... Seth e Summer é muito amorrrrr, como podem ser TÃO lindos?! Adorei o Sandy enfrentando o diretor e tendo dificuldades em abrir o celular! hahahaha Enfim, temporada tá sendo a melhor até agora!

Episodio 3x5 - Nota 8 2017-05-09 12:30:41

Esse plot do Ryan, sem pé nem cabeça, é só mais uma das VÁRIAS provas que os produtores dão no decorrer da série de que, quando eles querem introduzir qualquer tipo de drama, vão introduzi-lo de qualquer jeito. Não fez o mínimo sentido o Ryan querer trabalhar em um barco, sair da casa dos Cohen porque as coisas “estão dando errado”. PORRA, ele foi acolhido por uma família rica, é considerado um filho por eles. Logo, não lhe falta absolutamente nada. Eles estavam pagando uma professora particular para lhe dar aulas em casa, e ele vai e opta por algo assim? A desculpa de que ele estava se sentindo perdido interiormente e precisava se encontrar não colou nem um pouco, porque não aconteceu NADA para ele se sentir assim.

Por isso, achei ótimo a Marissa chamando-o de covarde porque se ele seguisse nesse emprego mesmo, seria a mais pura verdade – e achei muito significativo ela mencionar as decisões do pai e o fato do mesmo ter decidido sumir, não fez as coisas melhorarem pra ele. Eu gosto muito do Ryan, de como ele se preocupa com tudo e todos, mas às vezes ele irrita muito mesmo. Que bom que acordou no final. Ele dizendo que o lugar dele pro resto da vida é onde a Marissa estiver: que coisa mais linda, people. E a cena final com o quarteto fantástico na praia, um amor só.

Quanto ao plot do diretor: fico feliz pelo verme pedófilo ir embora, mas também achei a vingança muito fraquinha e sem nenhum tipo de consequência real pra ele, levando em conta as coisas que fez. Humilhou verbalmente a Marissa por causa das “fofocas” de Orange County, determinou-se a destruir o futuro do Ryan. Ele merecia, no mínimo, ser mal falado por toda a cidade também. Mas enfim, foi muuuuuito tarde. Valeu pela determinação da Summer rainha em desmascará-lo. Roubou o episódio pra ela.

E o Sandy blefando com as fotos no celular (que ele mal conseguia abrir) HAHAHA. Dono. Pena que a Marissa não tenha voltado pra Harbor. O quarteto merecia demais cursar o último ano do ensino médio juntos!

Quanto ao arco da Charlotte: como não lembro onde isso vai dar e como termina, estou me sentindo como quando assisti a série pela primeira vez, não entendo o que ela pretende. A Julie está falida, não tem absolutamente nada e a mulher querendo dar um golpe nela? Como? Sem falar que a Julie, sempre tão esperta, aceitar o apartamento luxuoso de uma total desconhecida foi forçado. Mas enfim.

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2012-10-03 11:35:03

Não é possível que a Julie se junte a Charlotte nesse plano, affff. Esse episódio foi chatinho, bem ruim comparado aos anteriores desde o início da temporada. Marissa pode "brincar" com o Johnny e achar inocente mas pra quem tá vendo, NÃO É! Taylor vadia... Só falta ela querer separar o Seth e a Summer...

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2017-05-10 21:07:36

Não entendi a razão de todo mundo estar comparando o Johnny com o Oliver, sendo que há um ABISMO de diferença entre os dois, tanto como personagens, quanto pelas situações. Oliver era um manipulador que tinha um interesse real e doentio por ela – e ela, por estar atolada de problemas e por enxergar nele uma válvula de escape, alguém que poderia compreendê-la, fechou os olhos para o que estava óbvio. Como que isso remete ao que está acontecendo agora?? Johnny se mostrou interessado em separar Marissa e Ryan? Mostrou ser maldoso com o Ryan como o Oliver fez diversas vezes? Vangloriou-se por alguma coisa? Não, né? Pois é.

Dito isso, o maior problema dessa relação entre Marissa e Johnny é o fato da mesma se envolver demais. Não tem nada de errado em fazer novas amizades – ainda mais levando em conta que ela está em uma escola nova, longe da melhor amiga e do namorado. Mas não é desculpa para deixá-lo sozinho em momentos que eles poderiam estar passando juntos, não é mesmo? Ela precisa diferenciar as coisas. Já sobre o romance: para nós, que estamos observando de longe (bem como a Summer fez, especialmente na cena em que viu os dois juntos no quarto), realmente parece que algo a mais está rolando. Mas ao mesmo tempo, cenas em que somente Marissa e Johnny estão juntos foram incluídas e eu, particularmente, não o vi dando em cima dela, e muito menos ela dando brecha pra isso. Eu só a vi sendo amigável. E se ele está se apaixonando por ela, é como a Casey comentou: ele nem ao menos percebeu.

De qualquer forma, eu fico sempre muito irritado com esses arcos porque são sempre forçados e desnecessários – além de que sempre trazem MAIS hate pra Marissa. Ela e o Ryan ficam bem só por uns episódios e aí surge alguma coisa pra abalar, isso cansa demais, demais mesmo. Escrevem a série como se a Marissa não pudesse ser amiga de um menino, como se sua relação com homens estivesse destinada apenas a quem está namorando. E o mesmo com o Ryan. Eu ein.

Curioso, também, como os produtores tentaram humanizar a Taylor em um momento do episódio, na cena em que ela é humilhada cruelmente pela mãe por não ter amigos e pela forma de se vestir, pra em seguida, no mesmo episódio, fazerem a personagem crescer o olho pra cima do Seth só por ele ter sido amigável. Não tem como simpatizar com essa menina nesse início da temporada, é impressionante.

E a Julie supostamente aceitando compactuar com o plano da Charlotte pra conseguir dinheiro? Espero que ela decida é desmascarar essa praga ao invés de abusar da boa vontade da Kirsten, que é preciosa e faz o que pode por ela. Não me decepcione, Julie!

Por fim: MORRRRRTO com o Jeff Hephner fazendo participação! Também demorei um pouquinho para reconhecê-lo como o Jeff Clarke de Chicago Fire/Med, porque ele tá muito novinho aqui! Já sobre o plot: também é estranho ver o Sandy decidindo assumir a Newport Group assim, de uma hora pra outra. Mas acho que ele tá pensando mais na Kirsten e na dedicação que ela teve para com a empresa por muito tempo...

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2012-10-04 10:22:10

"This town's only really big enough for one manipulative bitch." GO, JULIE! +3 Amando cada vez mais a Julie hahahaha Espero que a Charlotte vagabunda não volte! Ryan enfrentando aquele de nome estranho foi ótimo também, ao mesmo tempo que controlava a raiva. Tô adorando muito essa temporada. De longe sambando de salto alto e fino em cima da segunda.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-05-11 09:41:30

Marissa pode até ter sido burra por entrar no carro do Volchok, mas teve a melhor de todas as intenções, sim. E nada do que está acontecendo é culpa dela. Muita gente dizendo que isso acontece porque ela se faz de sonsa pelos sentimentos do Johnny, mas isso não tem o mínimo fundamento. Comentei no episódio passado e a própria concretizou em um diálogo com a Summer: Johnny até agora não deu nenhuma sugestão, NADA, de que pudesse estar interessado nela amorosamente. NADA mesmo. E achei maravilhoso ela empenhada em manter tanto o Ryan quanto o Johnny longe de problemas. Não é qualquer um que daria um relógio de 4 mil dólares para um meliante deixar o pessoal em paz...

Já sobre as acusações de que ela “sempre traz problemas pro Ryan”: bom, quem chamou o Ryan à festa no episódio passado foi a Summer. Marissa não pediu pro Ryan ir à praia defender o Johnny e MUITO MENOS que aceitasse a provocação do Volchok que não era direcionada a ele. Além disso, esse episódio escancarou algo que nós já sabíamos desde a primeira temporada: o transtorno que Ryan tem com a raiva. Essa cena final com ele reprimindo tudo no saco de pancadas foi simples, mas teve seu impacto. E tudo resultado de sua infância difícil ao lado de uma mãe alcóolatra e padrastos abusivos. Ou será que a Marissa tem parcela de culpa nisso, também? Fica o questionamento.

Confesso que fiquei com peninha da Taylor na cena em que entrega o DVD pro Seth. E dei risada quando ela se abriu com ele sobre os sentimentos: “nós somos almas gêmeas, você deveria terminar com a Summer” HAHAHAHAHA. Mas né, miga, não vai rolar. E o fato de ter tentado separá-los aumenta a minha apatia. E BTW: que mancada do Seth ter mentido no telefone sobre a Taylor no quarto. Era só falar a verdade, ué: ela entrou sem ser convidada, Summer ficaria possessa, mas não com ele e, mais uma vez, teria poupado-a de descobrir mais uma mentira.

“This town’s only really big enough for one manipulative bitch”. JULIEEEEEE. Estava esperando mesmo que ela fosse expulsar a vadia da Charlotte da cidade e olha, arrasou. Melhor ainda foi que ela fez isso pensando na Kirsten e na amizade. Julie é uma manipuladora nata, ambiciosa, sempre preocupada com imagem e status, mas dentro desse contexto, teve um desenvolvimento bem legal ao longo das duas temporadas anteriores. E ainda estão trabalhando a postura como mãe muito bem. Tô amando.

Espero que Charlotte não apareça mais e deixe a Kirsten em PAZ, pelo amor de Deus. E o Sandy já enfrentando decisões difíceis pra ele, como pessoa, no Newport Group. Talvez não tenha sido mesmo uma boa ideia assumir essa empresa...

Enfim, curti o episódio!

Episodio 3x8 - Nota 8 2012-10-05 10:51:54

Muito amorrrr a Kirsten perdoando a Julie, adorei. Incrível como Ryan e Marissa evoluíram... Nem parecem os personagens das temporadas anteriores, sinceramente. Episódio muito lindo!

Episodio 3x8 - Nota 8 2017-05-12 12:34:13

Bom, acho que o drama acerca da universidade nesse episódio, principalmente focado no Ryan e Marissa, foi bem exagerado. Tipo o Ryan ficar chateado porque Marissa decidiu que não iria para a faculdade e etc, acho que isso é absolutamente natural para qualquer adolescente. Eles ainda estão cursando o ensino médio, pessoas podem querer dar uma pausa para se encontrar, para decidir o que é melhor para o futuro e etc. E o caso da Marissa é ainda mais complicado porque juntou todas as lembranças ruins do que aconteceu com o Trey e etc. E ela realmente precisa de alguém pra falar sobre isso.

De qualquer forma, achei maravilhoso ela indo atrás do Ryan no final, afirmando estar disposta a deixar esses fantasmas do passado pra trás e seguir a vida da melhor maneira possível. Reintero que eles cresceram e amadureceram muito, levando em conta as temporadas anteriores. E a relação está em um ponto maravilhoso demais, como não amar?

O que me incomodou no Seth nesse episódio foi que, na conversa que teve para decidir o futuro dele e da Summer, não havia espaço para ELA. Era a decisão dele, o que ele queria e pronto, acabou. Não tinha como chegar a um consenso. Mas de qualquer forma, se a Summer mudou a escolha e está feliz e confortável com isso, quem somos nós para falar algo, não é mesmo? Não é como se ele tivesse imposto isso pra ela, então tô ok. Ela é a little snow angel dele, gente. QUE COISA LINDA AAAAAA.

E não é que a Taylor foi legal nesse episódio? Ainda bem que ela percebeu o quanto estava sendo patética e voltou atrás. Que continue assim!

Quanto ao plot Julie-Kirsten, não sei o que foi melhor: Julie sendo ABSOLUTAMENTE sincera (poderia muito bem ter dito que descobriu sobre os planos da Charlotte DURANTE o evento de arrecadação), ou Kirsten sendo rainha e perdoando a amiga. Só sei que amei muito e gosto cada vez mais da amizade dessas duas.

Os finais dos episódios mostrando o Quarteto Fantástico junto sempre são lindos!

Episodio 3x9 - Nota 8 2012-10-06 12:18:52

ZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZZ o mais chatinho dessa temporada. Johnny me irrita. Só Summer e Seth salvou mesmo.

Episodio 3x9 - Nota 8 2017-05-13 11:56:16

Ai, gente... Seth e Summer podem ter roubado a cena na reconciliação do final, mas o Seth foi INSUPORTÁVEL o episódio inteiro. Em especial naquela cena em que se encontrou com a Summer no corredor da escola e falou “só tinha uma coisa em que eu era melhor” e sai todo emburrado. PQP, que merda foi aquela? Não só o fato de se incomodar por ela ser inteligente, ainda ficar de mimimi por ela decidir ir pra Brown – como se ele fosse a única pessoa de Harbor que merecesse isso e mais ninguém. Por favor. Querer que a Summer seja burra sendo que ela tem várias outras inseguranças na vida, e que nós já vimos ela falar sobre (o medo do Seth se apaixonar por alguém mais inteligente que ela, por exemplo, ou o fato de ser chutada e virar chacota, etc). Menos, Seth. Foi bom mesmo ir se desculpar.

Johnny percebendo que estava se apaixonado pela Marissa e por fim sendo sincero... NADA a ver com o Oliver, como alguns haters da Marissa estavam pintando em episódios anteriores. Adorei como todo mundo lidou com essa situação, aliás. E achei bom a Marissa pedir um tempo, um espaço dessa amizade enquanto ele lida com isso, uma vez que esse amor que ele sente, ela não pode oferecer. E BTW: ela estava maravilhosa toda atenciosa e sendo amigável com ele, sim. Essa é a Marissa. Só enxerga segundas intenções, ou determinação de machucar pessoas, quem quer.

Também curti a cena final com o Ryan no telefone. E que ela foi honesta e disse logo o que aconteceu. Mentir, ou omitir, não vai levar a nada – e sabemos que a verdade, uma hora ou outra, vai vir à tona. Eu tô gostando muito do ponto que a relação dos dois está no momento.

A reação da Kirsten quando percebeu qual era a intenção do rapaz com a contratação do serviço HAHAHAHAHA MORRI RINDO. Julie tá crescendo mais e mais como personagem cômica na série e eu tô adorando. Pode mandar mais!

Muita irresponsabilidade o que o Matt fez, ele teve muita sorte por Sandy ser um homem absolutamente maravilhoso e dar outra chance a ele.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2012-10-08 11:56:27

Best Chrismukkah ever! Que final maravilhoso... Nem tenho palavras. Apenas perfeito! ♥

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2017-05-15 12:05:45

Johnny absolutamente desnecessário nesse episódio. Não teve lógica nenhuma no que fez. Ryan, Marissa, todo mundo se oferecendo pra ajudá-lo de forma honesta, arrecadando dinheiro pra pagar a cirurgia. E aí ele recusa a ajuda, mas compra uma arma e invade uma lojinha pra roubar? Parabéns, vai longe. Sem falar que poderia ter sido morto ali, uma vez que o lojista percebeu o comportamento suspeito dele (QUEM NÃO PERCEBERIA?) e já estava pronto para revidar com balas também. AI AI...

Quanto à Marissa: eu preferia que ela e Johnny tivessem se afastado como haviam conversado no episódio passado, mas não a julgo por querer ajudar quem necessita. Ser empática não é defeito, people. Só acho que ela precisa se ligar com a quantidade de tempo que passa com ele, para evitar conflitos com o próprio Ryan – como o momento da praia em que ele viu o abraço (quase beijo) dos dois. Até porque ela sabe dos sentimentos do Johnny. Pra ela pode ser fácil ignorar isso porque não sente o mesmo, mas pra ele é outra história. Marissa é muito ingênua às vezes.

Uma coisa que me incomoda muito na estrutura do roteiro dessa série é como em todos os episódios existe um evento de gala e alguma coisa dá errado. Quantas vezes já vimos o Ryan ter que sair correndo de um evento em que ele era necessário, outras pessoas subindo ao palco para enrolar enquanto o mesmo não volta com a solução e etc? Essa fórmula meio que já cansou...

De qualquer forma, o final desse episódio talvez seja o mais bonito de toda a série. Foi um Chrismukkah Bar Mitz-vahkkah pra entrar pra história mesmo e todo mundo abraçado e se divertindo no final! Até a Julie, Ryan dizendo pra ela que era bom vê-la! HAHAHAHA Esse espírito de família, amor, compaixão que existe ali é MARAVILHOSO.

Também achei bem interessante trazerem um pouquinho mais do passado da Summer nas conversas com o pai. Fiquei com pena dela. E o vídeo do Bar-Mitzvah do Seth: QUERO ABRAÇÁ-LO! Ele esperando a chegada da Summer, sem ter nenhum outro amigo ali por perto. TADINHO! Ainda bem que as coisas mudaram e agora ele tem tudo o que precisa...

MORRENDO com a Julie já querendo dar uma de esperta pra cima do Neil Roberts HAHAHAHAHA. Ela não muda!

Episodio 3x11 - Nota 9 2012-10-09 10:29:52

Espero que o Johnny não apareça mais, muito zzzZZZZzzzz... Tirando ele, o episódio foi ótimo. Adorei eles se juntando pra trazer a Marissa de volta, e esse final maravilhoso!

Episodio 3x11 - Nota 9 2017-05-16 12:19:37

É triste que todas as decisões ruins do roteiro sejam sempre direcionadas à Marissa e, consequentemente, todo o ódio do pessoal que assiste vá direto pra ela. Eu não acho errado e nem julgo a Marissa ser amigável, ser amorosa, se preocupar com os outros. Desde quando isso é algum tipo de defeito? Não é. Mas realmente, ficou meio ilógico ela desistindo de voltar pra Harbor pra ficar fazendo companhia ao Johnny na escola, como se eles fossem incapazes de continuar amigos caso Marissa se retirasse... Eles se aproveitam da construção da personagem para introduzir esses arcos bobos...

E o Johnny estava mesmo meio que manipulando ela, a sorte foi que o Ryan percebeu e ao confrontá-lo, o fez acordar pra vida. Eu não tinha nada contra o Johnny e nem tenho, mas espero que todo esse arco fique por aqui mesmo, que ele cumpra o que disse ao Ryan que a Marissa merece ser feliz e se afaste – ainda mais levando em conta os sentimentos que ainda nutre por ela, pois sabe que uma relação além da amizade entre os dois é impossível.

Já sobre a relação Ryan e Marissa: também tô impressionado que eles não chegaram a terminar nenhuma vez nessa temporada, levando em conta que estiveram à beira INÚMERAS vezes, com desencontros e etc. Mas tô gostando de ver que existe força de vontade ali e um sentimento maior do que o conflito e isso é bom de ver. Eu pelo menos prefiro assim do que vê-los dando um tempo sempre que surge algum problema...

Summer, Seth e Ryan fazendo o maior esforço pra trazer a Marissa de volta foi LINDO, sim. Evidenciou a lealdade e o compromisso que existe entre o quarteto fantástico e como não amar isso? Summer maravilhosa demais e a Taylor decidindo enfrentar a mãe foi ótimo também. Muito bom ela percebendo que agora tem amigos e que pode contar com eles.

Já sobre Julie: tá mesmo rolando um clima entre ela e o Neil Roberts e sabemos que ela não perde tempo, não é mesmo? HAHAHAHAAH. Eu tô curtindo muito a personagem nessa fase pobre. Sempre que alguém aparece no trailer ela solta uma pérola achando que é o proprietário do local, morro de rir!

Episodio 3x12 - Nota 8 2012-10-10 11:50:06

Esse episódio só não foi melhor por causa da praga desse Johnny. Gostei muito do retorno da Kaitlin mas não quero saber de relacionamento amoroso com ela e aquele chato! Marissa já tá me irritando também, querendo ajudá-lo. Tirando isso, a temporada que já estava boa, tem tudo pra ficar melhor. Kaitlin promete esquentar New Port!

Episodio 3x12 - Nota 8 2017-05-17 19:51:07

Realmente é um susto começar esse episódio e se deparar com a Kaitlin já desse tamanho, sendo que na primeira temporada ela era minúscula, uma criancinha mesmo, atrás de pôneis e etc. Não me recordo se tem lógica ou não a questão da idade (pra ela ter 14 agora, deveria ter no mínimo 11 quando a série tem início), mas enfim. E esse retorno repleto de mentiras? De fato, filha da Julie Cooper! HAHAHAHA. Contou várias histórias diferentes sobre o roubo do dinheiro quando poderia ter sido honesta desde o iníco, bem mais fácil.

Fiquei com pena dela pelas coisas que desabafou com a Marissa, sobre como foi esquecida e deixada no escuro e o tempo todo sabia que a mãe estava com problemas...

E Kaitlin já cresceu o olho pro Johnny, ein? Sinceramente, se for pra ele e Marissa darem um tempo um do outro e, principalmente, se for pra ele parar de nutrir sentimentos por ela, eu nem vou achar ruim. Queria muito que esse arco com o personagem tivesse sido finalizado ainda no episódio passado (teria sido perfeito se fosse), mas não! A história da mentira teve que vir à tona, blá blá blá. Estão enrolando demais com esse plot, já deu.

Sobre a Julie: já estava na cara que ela estava toda interessada no Neil Roberts, mas fiquei surpreso por ele não estar tanto assim, a ponto de levar a chata da mãe da Taylor em um segundo encontro! HAHAHAHA Adorei todo o plano bolado pelos Cohen + Summer pra evitar que uma provável relação nascesse dali. Seth estava engraçado falando sobre verrugas genitais e usando essa desculpa pra assustá-la HAHAHAHAHA. E a Taylor, mais uma vez, estava um amorzinho. Achei tão legal ela indo dizer pra Summer que iria considerá-la uma irmã de qualquer forma. AW.

E falando em Summer: gente, como ela estava adorável nesse episódio! Absolutamente adorável! Morri rindo com a cara dela quando Taylor invadiu o quarto dizendo que ia checar os outros cômodos da casa pra saber onde iria dormir, caso a mãe e o Robert se casassem HAHAHAHAHAH MUITO BOM.

Episodio 3x13 - Nota 7 2012-10-11 11:04:38

Nossa gente, nunca fiquei tão decepcionado com essa série como agora. Seth Cohen sempre foi meu personagem preferido, desde o pilot. Mas o ""encanto"" foi quebrado com esse episódio. Detestei ele faltando na entrevista e especialmente, ele usando maconha. Que nojo. Que raiva. Que ódio dos roteiristas. Acabaram com a visão que eu tinha dele. Simplesmente. Muito decepcionado. Marissa já tá me irritando também. Metade da temporada eu tava adorando ela, e agora essa palhaçada. Não sei como o Ryan aguenta. Tá na hora do Johnny cair fora. Não aguento mais esse idiota. Enfim...... Decepção.

Episodio 3x13 - Nota 7 2017-03-20 19:42:34

"2012-10-11 11:04:38" Enfatizando: 2012.

Já faz quase cinco anos que escrevi esse comentário, de lá pra cá mudei a perspectiva acerca de muitas coisas. Então por favor, vamos deixar as ironias de lado! :)

Episodio 3x13 - Nota 7 2017-05-18 13:40:42

Seth experimentando a maconha foi engraçadinho, é verdade. Principalmente os efeitos posteriores, ele todo leve tentando conversar com o Ryan HAHAHAHAHA. Porém, não enxergo com bons olhos as circunstâncias disso tudo. Faltar à entrevista da Brown, algo que ele afirma querer muito. Mentir, MAIS UMA VEZ, pra Summer, que está lá toda emprenhada e animada com a possibilidade de ambos irem para a faculdade juntos... E o pior é que o episódio não demonstrou que exista a mínima pressão no Seth pra ele procurar essa válvula agora, não é mesmo? O nervoso pela entrevista, pra mim, não foi o suficiente pra justificar. E no fim, acabou me soando como ato rebelde e acho isso tão decepcionante. Parece que Seth não sai do lugar. Todo mundo cresce. Menos ele.

Realmente é frustrante demais o que os produtores fazem com a Marissa nessa série. Eles se empenham em trazer arcos ruins, e enfiam a personagem no meio só pra ela conquistar CADA VEZ MAIS ÓDIO de quem assiste. Alguém já tinha notado Marissa ter sentimentos pelo Johnny antes da Kaitlin falar essa bobagem? Creio que NINGUÉM porque ela nunca deu sinais disso. E inclusive, na cena em que atende ao telefone da Kaitlin nesse episódio, o tom da conversa leva a crer que eles nem estavam mais se comunicando tanto assim. Daí de repente Marissa tá nutrindo sentimentos por ele?? Não forcem, produtores, pelo amor de Deus. Por isso sempre saio na defensiva pela Marissa: ela é sabotada demais por esse roteiro inconsistente e muitas vezes, forçado.

Quanto à Kaitlin: voltou fazendo discurso sobre ter sido deixada de lado pela família, blá blá blá. Julie e Marissa fazem um esforço para fazê-la se sentir incluída e tudo o que ela quer é fazer intrigas? Menos, fofa. Bem menos.

Não lembro se vai rolar alguma coisa mesmo entre Julie e Neil Roberts, mas eu tô gostando muito das cenas dos dois. Julie está maravilhosa nessa temporada: a pobreza fez muito bem pra ela, ficou bem mais cômica e aparentemente, bem mais verdadeira. Em outros tempos ela tentaria fisgar o Neil só pelo dinheiro. Agora, parece estar mesmo nutrindo sentimentos por ele antes de qualquer coisa.

E o Sandy indo contra os próprios princípios pela Newport Group... Poxa, fiquei com pena, mesmo entendendo que isso faz parte...

Episodio 3x14 - Nota 8 2012-10-12 11:07:24

Matar o Johnny foi desnecessário porém não gosto do personagem, então se ele morreu mesmo, já foi tarde. Não aguentava mais esse plot.

Episodio 3x14 - Nota 8 2017-05-18 18:12:14

90% dos comentários em todos os episódios até agora são de pessoas odiando a Marissa e falando que ela é chata pra caralho. Então como que SÓ VOCÊ acha isso????

Episodio 3x14 - Nota 8 2017-05-19 13:08:32

Realmente parece que estou assistindo a série pela primeira vez, porque muitos dos plots e das reviravoltas não pássabam mais pela minha cabeça. Eu não lembrava de jeito nenhum que esse era o fim do Johnny – só tive um resquício dessa memória quando ele começou a escalar, bêbado, e a Kaitlin se desesperou; de resto, eu estava esperando ele sair da série pacificamente.

E como não deveria deixar de ser: esse, sim, é um drama absolutamente desnecessário para, MAIS UMA VEZ, ferrar com a Marissa. Porque além de ter que lidar com a morte do amigo, ela ainda teve que ouvir toda aquela revolta infundada dele lá no alto contra ela e o Ryan – então, certamente, vai atribuir a culpa a si mesma. E isso é PÉSSIMO. Precisavam mesmo matá-lo para finalizar esse plot? Não poderiam fazê-lo se envolver com a Kaitlin e gostar de verdade dela, ou então, sei lá... DESAPARECER? Como eu comentei outras vezes, tenho um carinho MUITO grande por The O.C., foi uma das minhas primeiras séries e a primeira voltada ao público jovem que assisti. Mas não dá pra relevar essas decisões “criativas” dos produtores. Eles forçam muito a barra.

Quanto ao Johnny: além de matar, conseguiram estragar o personagem. Ele era legal no começo, todo amigável, mas desde que incluíram esses sentimentos pela Marissa, ficou monótono e chato – principalmente nos dois últimos. E a postura dele no tal penhasco foi patética. O Ryan surge e ele grita que “é a última pessoa que quer ver”, como se Ryan fosse um monstro e de repente tivesse entrado no caminho entre ele e Marissa. Sem falar que esse arco dos sentimentos, DE REPENTE Marissa sentir algo por ele, mesmo que seja mínimo, foi igualmente patético: ela nunca deu sinais e NUNCA sugeriu isso até a Kaitlin se intrometer como a dona da razão. Não me conformo mesmo!

Daí do outro lado, temos o Seth. Continua engraçadinho todo chapado, viajando horrores enquanto se esforça pra permanecer na “terra”, mas já deu as mentiras pra Summer. JÁ DEU! Impressionante como na PRIMEIRA OPORTUNIDADE ele mente pra ela. E Summer não merece isso, ela é um amor e é uma âncora pra ele, sempre tá lá dando apoio e incentivando. É aquilo que comentei no episódio passado: todos os personagens evoluíram. Ryan, Marissa, Summer. Todos eles foram desenvolvidos. E o Seth continua preso no mesmo lugar. CHEGA!!!

Julie e Neil: que adorável ele indo dizer que deseja ficar com ela! HAHAHAHA. Achei bem legal a construção dos dois, funcionou e fluiu de forma coesa. O disfarce que ela usou no restaurante foi impagável, aliás HAHAHAHA.

Fora o plot Johnny que estava afundando a temporada, até agora eu não consegui me interessar nem um pouco pelo arco do Sandy no Newport Group. Também tô achando monótono e até avulso. Espero que melhore.

Episodio 3x15 - Nota 7 2012-10-13 18:29:40

Esse episódio foi morninho, apenas. :

Episodio 3x15 - Nota 7 2017-05-20 11:53:56

Única coisa que achei desnecessária e muito babaca por parte da Marissa nesse episódio foi a pergunta (ou acusação) para o Ryan sobre ele ter ficado feliz pela morte do Johnny. Marissa, não, não, mil vezes, não. Levando em conta tudo o que aconteceu e com a descoberta que ela estava nutrindo sentimentos pelo Johnny (mesmo que não tão intensos quanto o que sente pelo Ryan, já que no fim ela fez sua escolha pelo atual namorado), ela deveria saber que Ryan foi uma pessoa muito é paciente e lidou com tudo da melhor maneira possível – ao contrário do próprio Johnny, por exemplo, que quando o viu na rocha, afirmou que “não queria vê-lo” como se Ryan fosse um monstro que tivesse roubado a Marissa dele.

De resto, Marissa reage à essa perda como qualquer pessoa que fosse próxima de alguém como ela era do Johnny reagiria. Ryan está por perto e acha que vivencia o mesmo que ela por ter presenciado o momento da queda, mas é diferente. Porque: 1) ele não era próximo do Johnny como Marissa era, inclusive ele foi o primeiro amigo que ela fez quando entrou para a escola pública e era uma forasteira; e 2) além de ter se declarado, Johnny subiu na rocha e falou um monte de asneiras em relação ao fato de ter sido rejeitado pela Marissa e ela OUVIU todas aquelas coisas.

Dito isso, vocês acham mesmo que o que ela está sentindo equivale ao que o Ryan está sentindo? A culpa que ela está sentindo? Repararam que na cena do funeral da praia, a mãe do Johnny olhou pra ela com a maior expressão de ódio e desprezo e que Marissa VIU isso? Não concordo com ela afastar o Ryan, que tá sempre dando apoio pra ela, mas não é uma decisão sem fundamento dado esse peso todo. Classificar as merdas que acontecem na vida da Marissa e como ela reage a elas como algo “desnecessário” e “dramático demais” é ser muito apático ao ser humano.

E como se não bastasse, para evidenciar AINDA MAIS que os produtores dessa série AMAM sabotar a Marissa e o relacionamento com o Ryan, eles agora me trazem a Sadie e já mostram um clima rolando entre ela e ele de forma NADA sutil. Johnny, que até então era o empecilho para os dois, morre de forma desnecessária e inesperada, e no EPISÓDIO SEGUINTE eles já trazem outro personagem pra ocupar sua função. GENTE? PELO AMOR.

Seth dizendo pra Summer, após ser confrontando pela MILIONÉSIMA MENTIRA (nas palavras da própria), que ela deve confiar nele. Eu amo os dois como casal, sim, mas eu tive que rir nessa cena. Como é que Seth tem coragem de pedir isso pra Summer sendo que ele SEEEEEEEEEEEMPRE MENTE, ela sempre descobre e pede pra ele não mentir, ele diz que não vai mais fazer e aí, o que ele faz? MENTE DE NOVO. Seth é um mentiroso nato e acho que isso não muda. Summer é tão amorzinho e compreensiva com ele. Espero que ele comece a evoluir, tá precisando.

Kaitlin foi outra babaca com o Ryan culpando-o pela morte do Johnny – como se ela não tivesse ligado desesperada para a Marissa e implorado ajuda ao Ryan antes da tragédia acontecer. E sinceramente, nem vou sentir falta dela por agora. Acho que ela provocou coisas bem desnecessárias trazendo à tona esses sentimentos da Marissa pelo Johnny que, até o momento em que ela usou as palavras, eram sim inexistentes.

Julie falando que se vai engolir alguma coisa ruim, tem que ter benefício pra ela: MORRRRRTO FEAT. ENTERRADO HAHAHAHAHAHA. Maravilhosa demais, tá se saindo a melhor personagem dessa temporada sem fazer esforço nenhum.

Episodio 3x16 - Nota 7 2012-10-15 11:00:54

O que ainda está salvando é Seth & Summer... Muito ZZZZZZzzzzZZZZ esse episódio. Tadinha da Marissa viu. :/

Episodio 3x16 - Nota 7 2017-05-22 10:41:39

É verdade que isso de Marissa “permitir” que alguém fique entre ela e Ryan já aconteceu, sim. Primeiro, com o Oliver, que se aproximou dela em um momento de vulnerabilidade e ela enxergou nele uma pessoa que poderia compreendê-la (eles se conheceram na sala de espera da terapia, inclusive). Seu erro, nesse caso, foi não perceber logo que Oliver era um sociopata psicótico que estava tentando afastá-la de tudo e todos para tê-la só pra ela. Com o Johnny: ele foi a primeira pessoa que se aproximou verdadeiramente dela na escola e ela nunca foi nada além de uma pessoa amigável e caridosa com ele. O lance de ter sentimentos por ele no final pra mim é a mais pura balela porque, como comentei outras vezes, ela NUNCA deu sinais disso – e acho que a Kaitlin apenas a confundiu afirmando com tanta certeza que a irmã estava apaixonada pelo amigo.

Com o Ryan, até agora também tivemos duas pessoas que, de certa forma, ficaram entre ele e Marissa. Primeiro foi a Theresa, e ela foi uma relação AMOROSA – inclusive desencadeou a partida dele de Orange County por conta do filho que estava esperando e que poderia ser dele. Agora temos a Sadie, com Ryan deixando claro que está interessado nela para algo ALÉM da amizade (a ponto de terminar com a Marissa pelo FUCKING TELEFONE). Mas ainda assim, a Marissa por ter sido amigável demais é que é um monstro digno de só se foder na vida.

O único erro dela nestes casos é se envolver demais na amizade porque, pasme, ela se importa demais. Ela nunca permitiu que nenhuma dessas relações passasse para “algo a mais”, todo mundo sabe bem disso. Sem falar que é ridículo ficarem julgando a personagem por ela sentir a morte do Johnny. Independentemente do que tenha acontecido no fim entre os dois, ele era amigo dela. Somou-se à perda a culpa que ela estava sentindo, porque ele ficou bêbado e subiu na rocha por estar desapontado com ela. Não é questão de “preferir chorar pelo morto” (algo bem cruel de se dizer), isso é ser HUMANO.

Daí não bastasse tudo isso, os produtores ainda incluem esse arco RIDÍCULO da polícia investigando a Marissa como se ela fosse uma assassina, apenas pra encher lingüiça – tenho certeza que nem vai aparecer mais, aposto. Argh... E o Volchok se aproximando dela exatamente como disse que faria ao Ryan... Não vem coisa boa disso aí, não. Ainda mais ela estando em um estado vulnerável agora...

Sobre os outros plots: quase dormi com a viagem de Ryan e Sadie e fiquei revoltadíssimo com a surra que ele levou daquele filho da puta inconsequente – pararam pra pensar que ele, como pai do Johnny, estava batendo em um adolescente da mesma idade do filho dele? Que covarde da porra! E ainda joga o dinheiro no chão como se estivesse cuspindo neles. Nojo desse tipo de pessoa... E o Sandy, infelizmente, tá pensando como o diretor de uma empresa como a Newport Group, claro que isso iria mudá-lo... Meu problema com esse plot é que acho TÃO desinteressante. Não consigo me envolver e prestar 100% de atenção nas cenas do escritório.

O melhor do episódio foi a Summer sendo maravilhosa demais aceitando a Julie (que eu tô adorando mais a cada episódio) por ver que o pai está feliz – mesmo que eles não tenham revelado que é ela a namorada dele. E os momentos lindos com o Seth aaaaaaaaa.

Episodio 3x17 - Nota 7 2012-10-16 11:51:48

Awww Marissa tendo aquele deja vu foi muito amorrr. Que saudades do início dessa série. ♥
Tô detestando o Ryan com esse dilema todo, Marissa não merece isso, tadinha. Todas as coisas ruins sempre acontecem com ela... :/
Não quero Ryan com Sadie, mas confesso que pensei (e torci) que Marissa e Volchok se beijassem! hahaha

A temporada começou com um ótimo ritmo, mas foi caindo. Parece que isso é mal desses roteiristas né? Tô gostando e tô achando essa temporada a melhor da série até agora, mas que caiu de nível, caiu!

Episodio 3x17 - Nota 7 2017-05-23 13:28:21

“Marissa fez parte da sua vida pelos últimos dois anos”. Eu acho triste e decepcionante que precisou a Kirsten escancarar a verdade pro Ryan, pra ele decidir convidar a Marissa pra festa de aniversário. De verdade. Eles terminaram e pode ser estranho? Ok. Mas não foi um término traumático (apesar da covardia do Ryan ao fazê-lo pelo telefone): ambos concordaram que não estava dando certo, mesmo que exista um sentimento ali. Então, pra que esse show? Já pensou que coisa horrível seria até pra ele mesmo dar uma festa e não ter convidado a Marissa? Poxa...

Daí eu vejo o povo crucificando e odiando a Marissa cada vez mais, alegando que ela permite que todo mundo entre no meio dela e do Ryan e etc. Mas repetindo o que disse no episódio passado: quando ela permitiu que a coisa evoluísse para algo além da amizade? Ela nunca deu brecha para o Oliver, sempre o enxergou como amigo por achar que ele possuía problemas semelhantes aos dela. E quando viu que as coisas com o Johnny iam sair do controle, decidiu dar um ponto final, escolhendo o Ryan sem relutar. Já este último tá aí, se envolvendo cada vez mais com a Sadie pouquíssimo tempo após terminar o namoro com alguém que ele dizia amar, né? De fato, esse tipo de atitude faz a gente questionar se o sentimento é real mesmo. Eu gosto deles juntos, acho que possuem uma bagagem enorme e é triste vê-los se desencontrando assim. Queria que a Marissa tivesse ido até ele para entregar o CD. Talvez as coisas tivessem tomado um rumo totalmente diferente com essa atitude – e digo isso porque sei o que está por vir...

Quanto ao Volchok: apesar de ter stalkeado horrores (e apesar de sabermos o que ele disse ao Ryan, sobre ir atrás dela), ele foi amigável com ela. Foi pro hospital quando ela desmaiou e rolou a escada (gelei nessa cena, coitada!) e fez companhia... Só não sei bem como me sinto com a ligação que fez a ele no final, mas enfim. Eu tenho muita pena da Marissa, sempre, porque TUDO de ruim acontece com ela.

Achei o Sandy tão ingênuo indo atrás da Dawn, mesmo com a melhor das intenções. Ela foi embora porque sabia que iria desapontá-lo e o que ele esperava que fosse acontecer? Sei lá, pelo histórico, eu acho que ela iria surgir, dar esperança ao Ryan, e de repente iria sumir de novo, deixando-o mais decepcionado... Sinto muito por ele, mas acho que é melhor assim. Ryan já tem a família que precisa e que o ama de verdade.

Seth falando do Neil e Julie “dançando na vertical” foi IMPAGÁVEL HAHAHAHA. E a Summer estava tão maravilhosa e tão madura aceitando a relação de boa por ver que o pai estava realmente feliz, que amorzinho. Achei engraçado também esse mal entendido em relação às passagens pro cruzeiro HAHAHAHA.

Episodio 3x17 - Nota 7 2017-05-23 13:31:19

BTW: os flashbacks me destruíram muito, ainda mais com aquela música de fundo. Como comentei acima, mostrou como Ryan e Marissa possuem história, mas se desencontram com muita facilidade. Isso é tão triste!

Episodio 3x18 - Nota 7.5 2012-10-17 11:08:39

Melhorzinho depois de alguns anteriores... Gostei muito da Marissa e Volchok juntos, hahahaha. Seth e Summer, tem como ser mais perfeitos? Lindos demais. ♥

Episodio 3x18 - Nota 7.5 2017-05-24 13:06:14

Esses dias eu estava lendo algumas curiosidades sobre The O.C. e o criador da série comentou que essa 3ª temporada “saiu dos trilhos” porque a FOX mirou em Desperate Housewives: queriam que a saga do Ryan ganhasse um tom mais melodramático. Não que o roteiro dessa série já não tenha apresentado problemas ainda na primeira temporada, mas seguindo essa lógica, até que faz sentido porque gente, é tanta coisa sem noção, personagens ressurgindo do inferno com arcos ainda mais ridículos, que vou te contar...

Esse retorno da Jess foi 100% descartável. Nem pra causar efeito no Ryan em relação ao Trey, funcionou. E é impressionante como Ryan é visto como um super-herói nessa cidade. Todo problema do mundo, ligam pra ele pra resolver. Ele tendo que sair correndo de uma festa CHEIA de gente pra ajudar a Jess que só queria saber de seduzi-lo mesmo... ARGH. Pelo menos ele meio que “acordou” pra vida e decidiu ir embora antes que a situação fosse resolvida, porque realmente não é problema dele... E que Jess não volte mais!

Por outro lado, o envolvimento com a Sadie não me agrada e não consegui sentir nada além de um leve desconforto na cena final, com o beijo seguido de sexo. Acho que é porque essa Sadie ainda não me desceu completamente, me incomoda também como os flertes entre os dois começaram, como o Ryan ficou gamadinho nela quando ainda estava com a Marissa e etc. Já sobre Marissa e Volchok eu tive uma reação completamente diferente: curti, mesmo sabendo que ele não presta e que se aproximou dela pra atingir o Ryan. Acho que o Cam Gigandet tem muito a ver com essa aceitação... HAHAHAHA.

E BTW: eu tô com tanta pena da Marissa por vê-la solitária. Não à toa ela procurou o Volchok pra fazer companhia, mesmo sendo algo questionável. Mãe fora da cidade. Ryan já em outra. Summer com os próprios problemas no namoro pra resolver...

Falando em Summer: ela e o Seth estavam impagáveis demais. E eu adoro que a Taylor deixou de ser aquela chata de natureza pra ser uma chatinha adorável. Ri demais com ela tentando provocar uma faísca entre os dois, e depois falando que também era terapeuta de separação HAHAHAHAHAHAHA.

Por fim: arco do Sandy continua desinteressante, mas preciso dizer que achei TÃO WTF o pedido daquele cara... Não vai investir pro hospital, que vai ajudar muita gente, se o Matt estiver envolvido e tudo pra proteger a filha dele? Quantos anos ela tem? 14?! Eu ein!

Episodio 3x19 - Nota 7 2012-10-18 11:58:39

Awww, que cena linda a Kirsten falando do Seth durante aquele discurso, foi a única coisa boa desse episódio. Me arrependi de ter shippado Marissa e Volchok nos últimos dois episódios. Que nojo. Realmente, Summer devia dar uns tapas na cara dela, pra deixar de ser idiota. Agora ela começa a se perder... :(

Episodio 3x19 - Nota 7 2017-05-25 11:55:23

Muito obrigado pelo seu comentário, Larissa. Eu penso as mesmas coisas quando leio os comentários nesta página. Acho incrível como ninguém consegue enxergar que a Marissa é uma jovem depressiva desde a primeira temporada e que ficam julgando-na o tempo todo sobre isso.

Episodio 3x19 - Nota 7 2017-05-25 12:09:17

Desde a primeira temporada a Marissa é representada como uma jovem repleta de family issues e com tendências perigosas à depressão. A série não explora isso como deveria, mas ela porta SIM esta doença e ela se agrava sempre que a personagem se encontra sozinha e solitária. Marissa já foi ao inferno e voltou desde a primeira temporada, já atravessou dramas pesados que nenhum adolescente na idade dela daria conta. E todo mundo que está assistindo a série sabe disso: abandono do pai, problemas com a mãe (convenhamos que só agora a Julie está dando atenção pra ela, antes só queria saber de interná-la sempre que algo acontecia). Enxergou o Oliver como amigo por ele frequentar a terapia (logo, uma identificação entre os dois) e acabou sendo feita de refém. Quase foi estuprada. Atirou no irmão do namorado para evitar que o mesmo morresse. Foi expulsa da escola. Conheceu outro amigo que se apaixonou por ela e que acabou morrendo por não aceitar ser deixado de lado. E tem gente aqui incapaz de ver que o que ela passa não é “drama desnecessário”.

O comportamento da Marissa agora se dá pela depressão: ela está sozinha e juntou o fato de que perdeu o Johnny de forma brusca há pouco tempo. Como alguns sabiamente já comentaram: também é um fato de que o Ryan é sua âncora e ela precisa dele para se manter sã. Agora ela não o tem mais. E Marissa é tão monstruosa, tão destruidora de felicidade, que foi atrás da Sadie só pra ver o Ryan feliz. Ela, consequentemente, está lá afundando cada vez mais porque ninguém enxerga a doença dela (e o Ryan, que aparentou ter consciência disso – vide o recado ao Volchok –, lavou as mãos).

Única coisa que eu achei desnecessária por parte dela foi a briga com a Summer, que foi fora de lugar. Mas não acho que Summer jogou verdades. Mandar uma pessoa depressiva “crescer” e jogar na cara dela que ela “se acha a pessoa mais triste do mundo” só vai contribuir pra piorar o quadro. Depressão é um grito de ajuda. Não uma necessidade de ouvir “acorda pra vida que você tá grandinha”. É uma pena que poucos aqui consigam enxergar essa que é a verdade.

Sobre a Sadie: REVIREI OS OLHOS e esse, sim, foi um drama desnecessário. Porque primeiro: se ela não tinha a MÍNIMA intenção de ficar em Orange County e já sabia desde o início que o Ryan é um estudante de ensino médio, por que se permitiu envolver com ele? Daí DE REPENTE ela joga essa bomba de que vai embora e desaparece sem nem avisar. Precisou da Marissa aparecer na rodoviária pra ela voltar? Bitch, please.

Já o momento da Kirsten e Seth foi o melhor do episódio pra mim. Ainda bem que Seth não foi um babaca e decidiu ficar lá pra ouvi-la. Pra uma pessoa álcoolatra, o AA realmente é um grande e eficaz refúgio (quem assiste Mom, sabe!). E que lindo ela dizendo que foi por causa dele que decidiu buscar tratamento. Amo Kirsten Cohen com todas as minhas forças.

Sobre o Matt: apesar de tê-lo achado um bobão fazendo aquelas ameaças ao Sandy como se este fosse um grande criminoso, fiquei com pena pela surra que tomou e também pela demissão – porque, convenhamos, Matt não teve culpa de nada. Sandy que forçou com a Maya, ela terminou o namoro e o pai viu necessidade de protegê-la... Entendo que Sandy fez por uma boa causa, já que o hospital vai ajudar pessoas e tal, mas enfim.

Episodio 3x19 - Nota 7 2017-10-18 09:07:35

Pois de nada! :D

Episodio 3x20 - Nota 8 2012-10-19 11:43:33

Marissa voltando ao caminho certo, tomaraaaa!
Aiii, Summer não merece. Todos choramos juntos.
Seth idiota, podia ter contado a verdade logo! Saco! Tirando o Ryan e Sadie, esse episódio foi ótimo. Melhor que os anteriores! ♥

Episodio 3x20 - Nota 8 2017-05-26 10:33:20

Uma coisa que podemos concluir sobre o Seth ao longo destas três temporadas e 71 episódios é que contar mentiras está no gene dele. Seth é um mentiroso nato, e tudo o que envolve ele e a Summer tem que ter alguma coisa assim. E honestamente, pra mim não faz o mínimo sentido o caminho que ele decidiu percorrer pra Summer não desistir de Brown. É verdade que num primeiro momento, ela poderia cogitar desistir da faculdade pra ficar com ele. Mas Seth poderia ter sido cético, conversado. Poderia até se mudar pra lá (já que ele odeia Orange County), arrumar um emprego e tentar uma vaga no ano seguinte. Mas não, ele preferiu mentir dizendo que passou, mas que não quer mais, causando então o rompimento com a Summer e o sofrimento dela – a cena em que destruiu a colagem de fotos e chorou ao lado da Marissa foram destrutivas demais. Entendo que ele não queria que ela abrisse mão de uma faculdade como Brown, que mentiu pensando no bem dela e tal, mas é como o Ryan disse: Summer merecia saber pra decidir o que ela quer pra ela.

BTW: também acho muito WTF o Seth não conseguir entrar. Ele que sempre se mostrou o mais nerd e dedicado aos estudos não entra? E acho que a desculpa de que Brown só aceitaria um aluno da escola não existia mais, uma vez que Summer entrou e ela esperava ouvir do Seth que ele tinha conseguido também.

Ainda bem que a Marissa pediu desculpas por ter sido grossa com a Summer, não gosto de vê-las brigadas – e amém por ela ter ido consolá-la no final. Tô gostando de ver a Julie enxergando que a filha está com problemas e se preocupando com isso, afirmando pra ela “não desistir de si mesma”. Todo mundo precisa ficar atento porque Marissa está em espiral – a depressão, mais uma vez, escancarada pelos produtores em cenas como aquela em que de repente não consegue se encaixar entre a festinha dos alunos que entraram pra faculdade e que “nada daquilo parece certo”, só não vê quem não quer. Quero muito que ela consiga contornar esses problemas que estão levando ela pra baixo e entre no caminho certo novamente...

Quem no mundo aguenta o Ryan com a Sadie, bicho? Que coisa forçada da porra! Ryan já sentindo um amor imensurável por ela. Esse plano de irem morar juntos quando ele for estudar na faculdade. WTF? E tudo isso pra eles terminarem dessa forma super estranha e abrupta. Era melhor que ela tivesse ido no episódio anterior, mesmo. Teria nos poupado de tanta forçação de barra.

O Sandy parece ter dado uma acordada nesse episódio, indo confrontar o cara que vai investir no hospital, querendo forçá-lo a se demitir... Mas realmente dá medo de que ele deixe os negócios o tornarem um novo Caleb Nichol. Não tiro a razão da Kirsten de ficar com medo, aos poucos estamos acompanhando essa transformação... Só não quero problemas no casamento dos dois, já deu!

Episodio 3x21 - Nota 8.5 2012-10-20 12:21:08

Summer sofrendo = eu sofrendo junto... Tadinha, quero que o Seth conte logo a verdade pra ela, saco. :(
Marissa voltando, muito amorrr!

Episodio 3x21 - Nota 8.5 2017-05-27 11:48:01

“Você vai me ajudar a reconquistar a Summer”. É o CÚMULO do absurdo ter que ouvir uma coisa dessas da boca do Seth Cohen depois do que ele fez aqui (e mais cúmulo ainda é que essa não é a primeira vez que ele faz merda e tem que correr pra “reconquistá-la”). Reintero o que comentei no episódio anterior: NÃO, NÃO TEM O MÍNIMO SENTIDO O QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM A SUMMER. Ele pode ter uma boa intenção, mas a verdade é mais importante e essa situação pode muito bem ser resolvida com uma boa conversa. Ele não ter passado de primeira na Brown não quer dizer que não vá consegui-lo no futuro e também não quer dizer que, sendo cético, não vai convencer a Summer a ir sem ele. PONTO FINAL.

Já tinha achado absurdo o suficiente quando ele foi à casa dela pra dizer que ia terminar o namoro, daí fiquei realmente surpreso com a audácia de dizer que não a ama mais e tudo pra não dizer a verdade – como comentei antes, a mentira parece estar no gene dele. Como é que o cara ama uma garota e prefere fazê-la sofrer, vê-la triste e desolada só pra não ter que... Vejamos... CONTAR A PORRA DA VERDADE? Gente, não dá. Eu gosto do Seth, do senso de humor, de vários elementos de sua personalidade. Mas é impressionante como essa segunda maratona me fez olhá-lo de maneira diferente (o egoísmo e as mentiras gritaram muito mais alto).

Marissa testemunhando um quase estupro foi pesado – e a cena do rapaz colocando algo na bebida da garota pra “se divertir” com ela desacordada foi tão real e assustadora que me faltam até palavras. Gostei muito que ela voltou pra casa basicamente pedindo ajuda à mãe. Não tem como continuar assim, mesmo que esteja sentindo algo pelo Volchok, aquela é a vida dela e aquelas pessoas são os amigos dele. Nada de bom vai sair daquilo. Só quero ver a Marissa bem, ela já sofreu e já passou por muita coisa e Julie estar prestando mais atenção nisso tá me fazendo amá-la cada vez mais. Quem diria, não é mesmo?

Mas a melhor parte do episódio vai pro Ryan e pra Dawn. Tirando a parte em que ele foi um completo babaca insensível ao mentir na cara dura sobre a formatura, mesmo vendo a empolgação da mulher a ponto da mesma comprar um vestido pra estar “à altura”, esse núcleo conseguiu emocionar. Achei a Chloe maravilhosa e adorei que ela abriu os olhos dele pra verdade – de fato, faltou vontade pra ele conhecer como a mãe estava vivendo agora. Claro que dá pra entender a relutância, iniciamos a série vendo o Ryan sendo expulso de casa por ela (sendo trocado por um macho abusivo), teve aquele evento na 1ª temporada em que ela se descontrolou com a bebida. Mas as pessoas são capazes de mudar e ela continua sendo mãe dele. Eu sinto tanta pena do Ryan nesse ponto que fiquei mesmo muito tocado com as cenas. Espero que Dawn vá e que dê tudo certo. Ryan merece.

Por fim, eu também vou entrar no barco dos que não estão mais conseguindo entender a trama do Sandy com o Matt. Então vou só acompanhar por cima mesmo – sempre achei desinteressante. Só que no meio disso tudo, ver a Kirsten quase cedendo ao vício MAIS UMA VEZ foi preocupante. Espero que ela não entre nesse caminho de novo.

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2012-10-22 10:22:22

WHY GOD? WHY THERESA IS BACK? [4] Valeu pela Anna, saudades imensas! Marissa, WHYYYY?! PQP, tem que se sair desse Volchok o quanto antes! Kirsten e a recaída.... :(((

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2017-05-29 10:24:37

Que belo tapa a Marissa deu na cara de cada um que diz que “ela não tem razão nenhuma pra ser depressiva, pra agir assim”, na conversa com aquele colega da faculdade. E isso porque ela só comentou com ele ALGUMAS, das VÁRIAS coisas que já aconteceram com ela ao longo das três temporadas e, consequentemente, transformaram-na nessa jovem que não consegue se encaixar em lugar algum. Apesar de ter gostado que ela tenha se abrido, fico com muita pena também. Marissa merece sim ser feliz e o fato de ter muito nas costas não permite que ela consiga seguir em frente de forma apropriada.

Quanto ao final com o Volchok: não gosto que ela decida ficar com ele, mas o fato do mesmo ter se mostrado um tanto rancoroso quando ela “terminou” a relação na lanchonete, e o fato de ter alugado A Noviça Rebelde depois que ela falou como via a personagem do filme como ela no futuro, obviamente teria impacto nela porque a Marissa é assim: ela se importa demais, com tudo e com todos. Se volchok não fosse desequilibrado com esse lance das drogas, eu nem acharia tão ruim. Mas ela já tem tendências, ficar andando junto com alguém sem limites como ele não fará bem algum...

Fico muito triste pela recaída que a Kirsten teve no final. Apesar de não achar que o Sandy está se tornando o Caleb como ela está afirmando (talvez, como ela acompanhou a transformação do pai em um verdadeiro homem de negócios, ela esteja vendo que Sandy está no mesmo caminho), entendo ela estar se sentindo solitária e desprotegida... Amo a Kirsten e espero que, acima de tudo, ela fique bem.

Ah, ainda sobre a Kirsten: também achei nada a ver, ela contar pro Ryan por telefone que encontrou a Theresa com um filho, porque era óbvio que ele voltaria pra casa imediatamente e deixaria a universidade de lado. E o menino realmente parece com ele, é loirinho como o Ryan – acho que essa foi só uma jogada nada sutil dos produtores para plantar a dúvida no público, uma vez que o Eddie não era loiro e Theresa revelou que o filho é dele. E acredito que ela falou a verdade, não tem sentido mentir à essa altura. Mas enfim.

Adorei rever a Anna, sempre maravilhosa demais! Uma amiga de verdade. HAHAHAHA. E o Seth: valeu pelo esforço com o reitor da universidade, mas fiquei com uma puta vergonha alheia na cena da reunião, coitado! Já sobre a Summer: eu não tiro a razão e a escolha dela em não ouvir o que o Seth tem a dizer. Ele já mentiu na cara dela duas vezes e ela deu todas as oportunidades pra ela ser honesto e conversar. E o que ele fez? Preferiu dizer que não a amava sabendo que isso iria destruí-la. Vai ter que se esforçar mais que isso aí.

Episodio 3x23 - Nota 9 2012-10-23 11:07:56

Que episódio maravilhoso.
O que foi a Summer caindo daquele palco? hahahaha ri demais! Ela bêbada é muito hilário!
Seth finalmente contou a verdade. TÁ VENDO COMO TUDO FICOU BEM MAIS FÁCIL, COHEN?
Incrível o quanto que a Marissa sofre gente.... Nossa, ela é a que menos merece esse tanto de coisa ruim... É evidente que a personagem está muito mais desenvolvida, mais forte, mas ainda assim... É desgraça demais pra uma pessoa só.
Volchok é um filho da ****, me senti extremamente realizado com a surra que ele levou.

Episodio 3x23 - Nota 9 2017-05-30 12:03:26

Sabendo que o Volchok tinha alugado A Noviça Rebelde após a conversa e o “término” que tiveram no episódio passado, é NÍTIDO que Marissa enxergou essa atitude dele como um esforço para compreendê-la e, talvez, fazer as coisas funcionarem. E todo mundo é capaz de mudar com esforço. Marissa sempre foi uma pessoa amorosa que sempre deu oportunidade pra todo mundo, sempre foi amigável com todos, nunca deu às costas pra ninguém. Pode ter rolado um sentimento entre ela e ele e ela teve fé que isso fosse o bastante pra ele dar uma mudada (novamente, pelo esforço de alugar o filme sendo que ela nem pediu). Mas o Volchok é aquele tipo de pessoa indecifrável. O que ele alegou ao ser flagrado com outra no final do episódio não fez o mínimo sentido, porque em momento algum ela teve intenção de moldá-lo para ficar parecido com ninguém. Além de já ter um caráter questionável e indefensável, nota-se que ele não se sente suficiente pra ela.

Mas é claro que a Marissa, sempre VÍTIMA, vai ser culpada por toda e qualquer merda que qualquer pessoa fizer nessa série. Guess what, folks? Não foi ela quem roubou o dinheiro – e ela nem está sabendo disso. Não foi ela quem mandou o Ryan ir atrás do Volchok sem chamar a polícia (srsly, qual o problema de Orange County com a polícia? Ela nunca é chamada pra nada, ainda mais pra um caso sério desses, um roubo de 5 mil dólares). Marissa sofreu MAIS UMA VEZ uma desilusão com uma pessoa a qual ela estava estabelecendo certa confiança (o que agrava seu quadro depressivo), e ainda assim ela é a culpada, ela é maligna, ela é monstruosa. Do jeito que o pessoal fala aqui, até parece que Marissa fica tramando minuciosamente as formas de “destruir a vida do Ryan” como uma vilã de novela mexicana faz. Até parece que TUDO o que ela faz é pensando em acabar com o Ryan. Entendam que Marissa não faz mal pra ninguém além da própria e isso que é o mais triste de tudo. Ela não tem paz na vida, impressinante.

E convenhamos que o Volchok merecia apanhar desde que apareceu na série.

Eu adoro muito a Anna, mas que merda de plano foi esse que ela bolou, gente? O Seth faz tudo errado, mente pela bilionésima vez, depois diz que não ama mais a Summer – o que a deixou absolutamente destroçada –, e o plano que eles montam é tentar fazê-la perceber que >>ELA< < precisa dele? Que ELA deveria correr atrás dele? WHAT THE FUCK?! O único erro que Summer cometeu, no meu ponto de vista, foi acreditar que havia uma relação entre Seth e Anna além da amizade por causa de um mero abraço flagrado no aeroporto; foi forçado. De resto, o Seth tinha que ter feito o que fez no final desse: A VERDADE! Preciso dizer que achei muito bobo também ela achando a atitude dele romântica, mas enfim. É torcer agora pro Seth não mentir mais (meio impossível, está no gene dele).

BTW: não queria que Anna fosse embora agora. Ela é uma adição maravilhosa e uma amiga exemplar. Poderiam aproveitá-la um pouquinho mais.

Revirei os olhos com o quase beijo do Ryan e Theresa. E novamente fico sem entender muita coisa desse arco do Sandy. Eles trazem essa informações/reviravoltas muito de repente. Sem falar que achei bem nada a ver esse negócio de investigação criminal agora. Espero que esse plot acabe logo porque não aguento mais!

Aliás, os momento das fotos foi lindinho! Adoro essas cenas descontraídas.

Episodio 3x24 - Nota 9 2012-10-24 11:08:08

Marissa ♥ E a Lucy novinha gente? Muito fofa hahahahaha Fiquei chocado com o final, mas não deixo de sentir náuseas quando o Seth usa maconha.... Meu estômago revira. Nojo demais. Essa foi a pior coisa que poderiam fazer com o personagem.

Episodio 3x24 - Nota 9 2017-05-31 11:42:13

Eu achei tão incoerente e tão precipitado o Seth indo preso no final desse episódio. Tipo, o escritório incendiou – por um acidente, ele não teve intenção alguma –, aí a polícia chega e já prende o suspeito (nem entendi como chegaram rapidamente à conclusão de que foi ele, uma vez que o local estava em chamas) sem que o proprietário preste queixas? Porque no caso isso seriam os Cohen, o Sandy principalmente. E aí? Não entendi com o Sandy, que é advogado criminal e entende disso, apenas aconselhou que ele ficasse calado. Não entendo muito de direito, mas acho que não havia base ali para justificar uma PRISÃO.

Já sobre o Seth e a maconha: não vou sair julgando porque agora ele se viu dentro de um problema familiar, com a descoberta de que a mãe voltou a beber, o impacto de encarar que ele não vai pra universidade dos sonhos no ano seguinte e etc. Única coisa que achei desnecessária da parte dele foi quando confrontou o Sandy e mandou-o agir como pai para não receber respostas mal-criadas, como se o Sandy tivesse falhado nesse ponto – convenhamos que Seth só percebeu os problemas de casa e a ausência do Sandy para a Kirsten quando ouviu a mesma desabafando sobre isso no AA.

O arco da Marissa nesse episódio foi tão maravilhoso. Adorei ela usando o uniforme da escola da Kaitlin, arrasou demais – o “desfile” ao som de Cherry Bomb ficou a cara dela HAHAHAHAHAHA. E meu, ela aceitando ajudar o Ryan e mentir por ele sem pensar duas vezes só evidencia ainda mais o quanto ela é amigável, amorosa, e o quanto ela se importa com todos da vida dela e tá sempre disposta a ajudar. Marissa tem a vida toda fodida por inúmeras desilusões, abandonos, que agravaram seu quadro depressivo. Mas nunca dá às costas a ninguém, seja quem for. Por isso eu amo essa personagem e sempre irei defendê-la com todas as minhas forças, sim.

Já sobre o Ryan: também acho que ele foi burro em relação ao Volchok. O fato do cara estar querendo fazer um assalto no bairro dele não facilitaria as coisas em nada, prejudicaria e muito pro Ryan porque ele seria facilmente reconhecido – aquela mulher do início sabia que era ele só pelo carro, tipo! Além disso, acho que ele poderia ter enfrentado o Volchok nessa chantagem de denunciá-lo à polícia. Seria a palavra de um contra o outro MESMO, o local onde a briga aconteceu já tinha sido alterado, não há nenhuma prova de que o Ryan fez – fora a mão machucada, mas poderia inventar qualquer história. Enfim, agora já foi.

Resta torcer pro Volchok ter sido preso! Não é possível a polícia ter deixado ele escapar sendo que estavam na cola do carro que ele roubou, ein!!!

Theresa deu a entender várias vezes nos episódios passados que não estava de volta com o objetivo de ter nada com o Ryan, e aí nesse ela deixa explícito que poderia embarcar numa relação com ele de novo. WTF? Ai...

Enfim, foi um ótimo episódio. Apesar das incoerências que são comuns no roteiro de The O.C., essa reta final deu um gás adicional pra temporada que estava fraquinha desde aquele arco arrastado do Johnny apaixonado.

Episodio 3x24 - Nota 9 2017-06-12 10:35:36

Muito obrigado, Hellen! ♥♥

Episodio 3x25 - Nota 10 2012-10-25 11:24:22

Esse episódio já começou acabando comigo com o clima de despedida. Eles se formando, tirando aquelas fotos... O quarteto fantástico novamente!
Cheguei até aqui sem ler um spoiler sequer sobre a série, não sabia sobre a morte da Marissa. Imaginem meu CHOQUE quando me deparei com aquelas cenas emocionantes, tristes, revoltantes, do final? Nem me restam mais lágrimas pra chorar! Nunca vou me conformar com a morte dela. Desde o começo simpatizei com a personagem, apesar de ter alguns momentos que me irritou profundamente (vulgo o ápice, quando o Oliver surgiu na primeira temporada). Marissa era humana. Tinha defeitos mas era batalhadora. Tinha sua própria verdade. Difícil acreditar que isso seja sério!
Também fiquei muito desanimado pra continuar a ver a quarta e última temporada.... Devia ser CRIME os roteiristas matarem personagens principais. Deviam ser todos presos. Até agora não consegui entender o motivo dessa morte, pra que tirá-la da série quando sua história representou TANTO?
Nem quero imaginar quando a Summer descobrir. Que horror........ Inacreditável.
Tô revoltado e triste demais! Esse foi, sem dúvida, o season finale mais triste que já assisti na minha vida. :(

Episodio 3x25 - Nota 10 2015-04-25 22:13:25

Pois é! :/

Episodio 3x25 - Nota 10 2017-06-01 10:58:59

Comecei a assistir The O.C. novamente já pensando nesse fatídico episódio que é um divisor de águas. Na minha primeira maratona, já tinha conseguido compreender a Marissa, já tinha reparado o quanto ela era injustiçada pelo público da série (como comentei tantas outras vezes, considero o ódio que destilan contra ela aqui, uma coisa DOENTIA mesmo), e principalmente: o quanto ela era sabotada pelos produtores. Todos os arcos ruins sempre foram direcionados à Marissa. Todas as coisas ruins sempre aconteceram com ela. TUDO. Ela teve um desenvolvimento bem legal no início dessa temporada, mas logo trouxeram escuridão de novo com a morte do Johnny e seu envolvimento com drogas (que foi, queiram ou não, um reflexo da depressão e da solidão da personagem que, sim, existe).

Eu não aceito e nunca vou superar esse episódio. Não concordo que o destino da personagem era a morte desde sempre. Acho que essa foi uma decisão criativa ruim. Marissa foi ao inferno e voltou nestes 76 episódios da série. Mostrou-se dependente, necessitada de atenção, abandonada pela família (o pai a deixou de lado duas vezes, a Julie só se conectou e se mostrou ser uma mãe que se importa de verdade nesta temporada, antes só queria saber de dinheiro e de status). A solidão a fez procurar bebidas (problema que já tinha sido enfatizado quando ela estava infeliz na 2ª temporada) e drogas. Quase foi estuprada pelo irmão do amigo por ser AMIGÁVEL com ele – e ainda teve gente que falou que ela deu brecha. Teve que dar um tiro no cara pra impedi-lo de matar o irmão. E tantas outras coisas. Agora, coloquem-se no lugar dela: como vocês reagiriam a tudo isso? Peguem a Summer, por exemplo: quando que ela teve que passar por qualquer coisa do tipo? A vida da Summer é um arco-íris comparada a da Marissa – e isso evidencia o quanto esta última foi sabotada pelo roteiro INÚMERAS vezes.

E sim, é verdade que a morte faz parte, que é o destino de todo mundo eventualmente e etc. Mas discordo que, por ter sofrido o pão que o diabo amassou esse tempo todo, essa seria a saída viável pra ela. Marissa merecia VIVER. Ela merecia ter conseguido sair de Orange County, ter ido trabalhar pra se encontrar como pessoa, pra saber o que queria pra ela no futuro, pra se entender. Ela estava com a consciência limpa, estava partindo com essa ideia de mudança na cabeça e teve a vida interrompida de forma inesperada – não foi nem uma overdose ou coisa do tipo, pra sustentar o argumento de que a morte estava sendo desenhada pra ela desde sempre. Ela foi vítima de um acidente de carro, causado por um homem abusivo e obsessivo, típico dos casos clássicos e reais que destroem a vida da ex porque: “se não pode ficar comigo, não fica com ninguém”. Essa é a verdade. Marissa representou MUITO em The O.C., quer aceitem os haters ou não.

Enfim, quanto à sequência: fiquei com o coração na boca, entalado, quando Volchok começou a persegui-los. Ryan com a Marissa nos braços, ela olhando pra ele sem conseguir falar nada. Foi muito triste. E todos os momentos antes disso, que ficam ainda mais difíceis de lidar se você sabe o que está por vir: a despedida da Julie, da Kaitlin. Da Summer! O abraço do Seth. Ryan dizendo que gostaria de ser o último a se despedir. Todo mundo pensando que era um “tchau, até breve” e de repente se torna um adeus definitivo. Isso dói muito. Não bastasse, ainda incluíram os flashbacks de quando ela viu o Ryan partir no final do primeiríssimo episódio da série, só pra destuir mais o meu emocional. Marissa Cooper merecia muito mais.

Já sobre os outros momentos: feliz pelas coisas terem se resolvido com Sandy e Kirsten – ele desejando voltar a fazer o que amava; já pra Kiki eu espero que não tenha mais recaídas. Seth finalmente sendo sincero, se desculpando e conseguindo passar pra universidade. Tudo muito bonito. Pena que ofuscado por um final tão trágico.

Não lembro de muita coisa da 4ª temporada (da trama principal mesmo, de nada, só algumas cenas aleatórias me vêm à cabeça), então vamos ver como me sinto agora fazendo essa segunda maratona. À época considerei a mais fraca da série sim (e até agora continuo achando a 1ª a melhor disparada). Só sei que estou sem estruturas. :(

Episodio 3x25 - Nota 10 2017-06-01 11:14:16

Eu concordaria com o seu argumento se a morte da Marissa tivesse sido desencadeada por alguma das coisas ruins que se abateram à vida dela durante a série. Se tivesse tido uma overdose de drogas e/ou remédios (como ocorreu em Tijuana). Se ela tivesse ficado completamente perdida e entrado em definitivo no mundo do Volchok, praticando as mesmas coisas que ele (os roubos e etc). Ou se, num ato de desespero (uma vez que ela sempre demonstrou ser depressiva), acabasse tirando a própria vida por conta dos problemas. Aí sim o desenho da morte dela faria sentido. Mas esse não foi o caso.

Marissa tinha inúmeros problemas, mas tinha consciência deles. Neste episódio, ela estava contente com a possibilidade de recomeçar a vida em outro lugar. De se encontrar, se descobrir como pessoa e definir o que queria para o futuro. Ela sabia que isso era algo que tinha que fazer para viver bem e feliz. Aí acontece essa tragédia, ela morre por causa de um cara abusivo que representa perfeitamente aquele tipo clássico (e infeliz) que mata a ex-namorada/esposa/companheira por ciúmes e porque acha que “se ela não fica comigo, não fica com ninguém”.

Todo mundo tem a morte como a única certeza da vida, é verdade, ninguém é eterno e uma hora, todo mundo vai. Mas não acho que um jovem que passa por transtornos psicológicos e que carrega um peso gigantesco nas costas (porque convenhamos, o que Marissa Cooper não enfrentou nessa série?) tenha como destino morrer jovem. Tanto na vida real quanto criativamente dentro de uma série – e tanto é que o próprio criador comentou que se arrependeu de ter feito o que fez no dia seguinte à exibição deste 3x25. O fato de ela estar consciente e preparada para enfrentar e conhecer algo novo quando isso aconteceu é o que torna tão difícil de aceitar. Pra mim, esse sempre será o maior tiro no pé que The OC poderia dar e digo isso como um grande fã da série, sim.

Perdão pelo comentário longo.

Episodio 4x1 - Nota 10 2012-10-26 11:20:36

Esse sem dúvida foi o episódio mais forte da série. Só de lembrar da Marissa morrendo é muito triste.
Me surpreendi quando começou após 5 meses do acidente... Também esperava que mostrassem o funeral, a reação de todos os personagens ao saberem da notícia... Mas por outro lado, foi inteligente darem esse espaço de tempo para mostrar como cada um se adaptou e carrega essa perda com eles...
Eu achei o Ryan um tanto mal-agradecido. Achei genial a forma dele aliviar esse sentimento de perda, mas não estava gostando do afastamento dele para com a família Cohen. Já tava achando muito egoísmo.
Morri junto com a Summer, tadinha. É até difícil dizer quem foi o mais afetado por essa tragédia, pois cada um tinha uma ligação única com a Marissa...
Adorei a cena do gibi. Emocionante lembrar tudo aquilo que aconteceu no início da primeira temporada.
Enfim, apesar de ter achado o episódio excelente, é evidente que há um vazio. A série definitivamente não será a mesma.
E quero saber o quanto antes o que vai dar a história dos "vingadores". Quero que o Volchok pague caro pelo que causou a todos eles.

Episodio 4x1 - Nota 10 2017-06-02 10:09:50

Curioso como da primeira vez que assisti a série, torci o nariz mas aceitei de boa o fato de terem pulado cinco meses entre a morte da Marissa e o período no qual esse episódio tem início. Desta vez, acho que foi uma decisão errada – ainda mais levando em conta que a morte não foi de qualquer um, e sim de Marissa Cooper, protagonista da série que desempenhou um papel forte na vida de todos ali. Eu queria ter visto a reação dos familiares e amigos à notícia da morte abrupta dela. Queria ter visto como Julie lidaria. Como a Summer, que estava absolutamente emotiva na despedida das duas, iria se sentir. Queria ter visto o funeral. Infelizmente não nos deram essa oportunidade e a Marissa, mesmo em morte, foi mais uma vez boicotada...

Porém, mesmo não curtindo muito esse artifício de passagem de tempo após uma tragédia, acho que as cenas no período de cinco meses depois tiveram seu peso dramático, sim. Em especial na cena em que colocaram “A Bad Dream” no fundo, que não me aguentei e chorei tudo o que tinha chorado no episódio passado – ainda mais porque nesta mesma sequência, o Ryan olha as fotos que tirou com Marissa nos tempos felizes dos dois e em seguida as descarta sem mais nem menos em uma lata de lixo, achei realmente pesado. O poder dessa música casada com a cena é emotivo demais. E não só isso, como as menções ao “funeral da Marissa”, “sepultura da Marissa”, e o fato do túmulo aparecer no finalzinho desse episódio me deixa completamente destruído. Funeral, morte, sepultura, são palavras tão pesadas e enquadrá-las numa mesma frase que a Marissa é tão surreal e tão injusto.

O comportamento da Julie em si foi o que mais me tocou. Ela está arrasada, sentindo pela morte da filha e com um desejo de justiça/vingança contra a pessoa responsável por tudo. Ela se afundou e isso é doloroso demais de acompanhar. Soma-se isso, à revelação implícita do Neil Roberts de que ele esteve traindo a Julie com a ex-esposa, algo de uma insensibilidade sem tamanho. Julie não tá de frescura, ela tá lidando com a morte repentina da filha mais velha quando a mesma estava apenas começando a vida. É de surpreender que o Neil, que tem a Summer, não consiga se colocar no lugar de uma mãe em luto. Mesmo que seja difícil, ele deveria estar lá dando apoio pra noiva, que está passando por um esgotamento emocional forte. E não desabafando com outras pessoas ou transando com outras pessoas por aí. Argh. Espero que Julie dê um chute nele. Ela merece bem mais que isso.

E a Summer também me deixou com o coração na mão. Cinco meses depois, e ela continua com uma expressão abatida e desconfortável – e essa cena em que chega ao quarto, vê a imagem da Marissa e sai correndo de volta pra universidade me fez choramingar de novo, porque também achei fortíssima. Ela não consegue ficar dentro da própria casa por conta da presença forte da melhor amiga que existe ali. COMO LIDAR COM UMA COISA DESSAS, PEOPLE? É IMPOSSÍVEL.

Já sobre o Ryan: ele se sentindo culpado e entrando pra luta pra amenizar sua dor, literalmente, sentindo dor... Confesso que fiquei meio incomodado com o comportamento e o “tanto faz” dele aos Cohen, mas não vou sair julgando porque ele viveu uma história com a Marissa. Cheia de altos e baixos, mas foi uma história de amor forte que mudou a vida dos dois – lembram que ela foi a primeira pessoa pra quem ele disse “eu te amo”, a primeira pessoa por quem ele sentiu isso? Meu coração não aguenta. Muito bom a HQ que o Seth montou pra tentar convencê-lo a voltar pra casa, onde é o lugar dele.

Não quero que Ryan suje as mãos com o Volchok porque esse traste não merece destroçar a vida de mais uma pessoa. Mas quero que ele pague, sim. E esse confronto não só com o Ryan, mas com a Julie, é necessário. Eles não vão esquecer a Marissa nunca, mas acho que precisam ter essa “conclusão”.

Enfim, o episódio pode ter decepcionado em um ponto, mas ainda assim acho que é um grande episódio. Marissa Cooper JAMAIS será esquecida e fará MUITA falta.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2012-10-27 12:00:13

Mas que queda horrenda de qualidade e desenvolvimento comparando com o episódio anterior, ein? Meu Deus, pausei em vários momentos, cochilei....... MUITO chato.
Ryan já estava me desagradando desde o episódio anterior... Estava achando-o um egoísta e mal-agradecido, por não se importar mais e nem querer falar com os Cohen. A atitude dele para com o Seth nesse episódio foi revolvante. Super compreensível ele querer fazer justiça com as próprias mãos, mas oi?! Volchok morre e ele vai preso por anos... E aí? O que esse nojento merece é uma boa surra, e depois a cadeia!
Adorei a Kirsten falando que ela tem dois filhos pra se preocupar, muito linda. Tô com muita pena da Summer também. Acho que a Taylor e a Julie salvam o episódio.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2017-06-03 10:23:54

O que incomoda no comportamento do Ryan não é o desejo de fazer justiça, de se vingar e etc. Porque o Volchok, direta ou indiretamente, foi o responsável pela morte da Marissa, SIM – ele foi inconsequente e quis dar uma de Deus acelerando o carro dele pra cima do outro em uma estrada quando ambos estavam se aproximando de uma curva ainda por cima. O que incomoda é a frieza do Ryan para com os Cohen, como se eles tivessem feito alguma coisa de errado e Ryan estivesse sentindo a necessidade de despejar toda a sua raiva e frustração em cima deles. Kirsten e Sandy sempre tão atenciosos, o acolheram e olham para ele como um filho. Ele poderia ser mais aberto com eles.

Já sobre o Seth: não vou julgá-lo por chamar os pais, porque nessa parte acho que ele fez certo. Ele viu que Ryan estava meio que “fora de si” e que cometeria a maior burrada da vida assassinando o Volchok e, como amigo e irmão que é, não permitiria que isso acontecesse. O problema aqui foi como ele permitiu que o Volchok FUGISSE DE NOVO, GENTE. Por que ele não chamou a polícia? Por que ele não esperou o Sandy aparecer? Não procurou um telefone em algum lugar pra telefonar? Oferecer uma saída fácil pro cara (aquele negócio de “meu pai te consegue um bom acordo, meu pai te manda pra um bom lugar” foi PATÉTICO, no meu ponto de vista) e permitir que o mesmo desaparecesse de novo sabendo que tá todo mundo em luto pela morte de uma das amigas dele foi o cúmulo do absurdo pra mim.

E eu sinto MUITO pela Julie, de todos os personagens, ela é a única que está conseguindo me tocar de verdade totalmente desolada e abatida pela morte da filha. Inclusive, apesar de não concordar com o negócio de mandar o Ryan atrás do Volchok na esperança de que ele o matasse, eu não consigo ficar contra ela nessa conversa raivosa que tem com o Sandy no final – e inclusive, pela ferocidade dele, acho que Sandy poderia ter se colocado momentaneamente no lugar dela: uma mãe em luto pela filha que partiu abruptamente por causa de uma pessoa que segue aí, livre, desempedido e VIVENDO enquanto a Marissa tá lá enterrada pra nunca mais acordar. Ela falando “pelo menos você tem os seus dois filhos” foi TÃO PESADO que meus olhos ficaram marejados. Força, Julie.

E se o Neil Roberts se mostra um canalha traindo a Julie e tendo a cara de pau de falar que está saindo pra uma “conferência” quando ele mesmo assumiu que se envolveu com a Gloria, pior é a Kaitlin fazendo essas “travessuras” tendo perdido a irmã há cinco meses. É como alguns comentaram: sabemos que elas não eram muito próximas, mas eram IRMÃS. Pra mim é tão incoerente ela estar tão fria, é como se não perderam ninguém. Já sobre a acusação que ela fez sobre “ainda ter uma filha viva”: também achei pesado e insensível por conta das circunstâncias da morte da Marissa. Além da dor da perda, Julie ainda reluta com o fato de que o causador do acidente está impune...

Já a Summer: eu entendo ela querer ficar longe de Orange County por conta da lembrança que tem da Marissa, mas não entendo a razão das coisas terem ficado tão estranhas entre ela e o Seth. Acho que foi mais a distância mesmo. Ela deve ter partido logo após o acidente, lidou com a dor da perda sozinha – e nitidamente ainda não superou, pois segue com uma aparência abatida e triste –, o que causou uma certa ruptura na relação. De qualquer forma, adorei a presença da Taylor nesse episódio pra dar uma animadinha com ela. Taylor, aliás, evoluiu tanto como personagem! Nem parece aquela insuportável manipuladora e mesquinha do início da Season 3. Go, Tay!

Mas enfim, foi um bom episódio com lá suas ressalvas.

Episodio 4x3 - Nota 10 2012-10-29 10:52:15

Que episódio divino. Espetacular. Emocionante. Julie, tão linda com Summer e tão linda nesse final... Nossa, que coisa triste. :(

Episodio 4x3 - Nota 10 2017-06-05 20:17:01

Mais um episódio em que meu coração fica absolutamente destroçado pela Julie. Sério, quando ela recebeu a ligação do Sandy afirmando que o Volchok seria preso e ficou absolutamente paralizada, eu já fiquei entalado, com vontade de chorar. Em seguida, a Summer aparece em casa e ela está lá sentada sozinha para o jantar de Ação de Graças, sem ninguém ao lado dela porque o pessoal da família acha que o luto dela e a depressão é exagero. O apoio que deram uma pra outra foi lindo, uma das cenas mais bonitas da temporada. Ela, Summer e o Ryan são os únicos que se mostram abalados com essa perda horrível e repentina e não agem como se não tivesse acontecido.

E preciso dizer que, por mais que eu ache que a Julie estivesse errada em mandar o Ryan pra MATAR o Volchok, não consigo julgá-la porque só uma mãe deve saber o que é perder um filho, ainda mais nas circunstâncias pelas quais ela perdeu a Marissa. Dito isso, queria que o Sandy tivesse sido mais compreensivo e também tivesse pedido desculpas quando ela surgiu destruída na porta da casa dele. Justamente porque Sandy é o tipo de personagem que é a “lei da razão”, ele sempre enxerga tudo de forma paciente e sempre acha que conversa e persistência resolvem as coisas. Sandy é do tipo que sabe que pode dar errado, que pode quebrar a cara, mas que “não custa tentar” – quantas vezes o ouvimos dizer isso? Portanto, eu esperava que ele buscasse conversar com a Julie porque afinal de contas, ela é uma mãe em luto e ele tem dois filhos da mesma idade da Marissa, não é mesmo? Sei lá, achei meio cruel e insensível ele desconvidá-la do Jantar de Ação de Graças, o primeiro que ela passa estando sem a filha, mesmo tendo suas razões...

Já o confronto do Ryan com o Volchok foi mais que necessário. Que bom que Ryan não perdeu a cabeça e cometeu a burrada de matá-lo, porque isso não resolveria as coisas e ainda o sujaria para sempre. Gostei quando ele afirmou que não faria favor nenhum ao Volchok (no caso, livrá-lo da culpa com a morte), porque ele tem que conviver mesmo com o que fez – e acredito quando diz que sua intenção não era provocar a morte, por um breve momento até me deu pena porque não deve ser fácil você saber que uma pessoa perdeu a vida por conta de uma ação sua. O fato é que ele fez, Marissa está morta e nunca mais vai voltar por conta de tamanha imprudência. Só queria que a Julie tivesse um cara a cara com ele também, acho que facilitaria mais o processo para seguir em frente e se permitir passar por todas as fases do luto.

Neil Roberts mencionando o Seattle Grace, o berro que eu dei! Mas gente, teve alguma lógica ele afirmando pra Julie que não teve um caso? Porque no 4x01 ele deixou implícito que tinha procurado a ex-esposa para desabafar e que as coisas tinham simplesmente ACONTECIDO – evidenciado que tinham partido pro sexo. Achei isso tão incoerente...

Sobre a Summer: ela não estava se permitindo passar pelas fases do luto também, espero que agora consiga fazê-lo. Quando ela ligou pro Seth e tremeu a voz quando falou que “sente falta da amiga” foi tão forte que fiquei mais emocionado ainda. Torcendo pra que todos possam seguir em frente, por mais que seja difícil. Ryan falando sobre a primeira vez que viu a Marissa e Julie falando que ela tinha mesmo “um sorriso lindo”. É DEMAIS PRO MEU CORAÇÃO.

Episodio 4x4 - Nota 8 2012-10-30 11:10:59

HAHAHA EU RI DEMAIS COM AS CINCO FASES DO LUTO! Acho que Ryan e Taylor terão futuro, não sei... Ela certamente está encantada.

Episodio 4x4 - Nota 8 2017-06-06 14:03:40

Muito bom ver Julie e Summer decidindo seguir em frente. O passado não vai ser mudado, a Marissa continuará tendo uma importância enorme na vida delas e de todos e nunca será esquecida, mas essa é a lei da vida, como o Sandy disse: nós temos que continuar e tentar fazer o melhor com o que restar.

Ri muito com a Julie dançando feito uma louca e a Kaitlin flagrando HAHAHAAH. E achei bem legal que elas não partiram para acusações mútuas, uma vez que ambas tinham quebrado a promessa de não se envolver com homens/não fazer coisas erradas. Ainda acho a Kaitlin muito fria em relação à Marissa (mesmo que elas tivessem se afastado desde que Kaitlin foi pro colégio interno, não apaga o fato de que cresceram e conviveram juntas até o início da série e são irmãs de uma forma ou de outra), mas enfim, dá pra relevar.

E a Summer voltando a ser a Summer foi bem legal também. Dei muita risada com a abertura mostrando a reação dela em cada fase do luto – preferia que tivessem aprofundado isso bem mais porque é importante, mas tudo bem. Ao mesmo tempo, também achei legal que ela não deu completamente as costas para as coisas que estava acreditando e lutando a favor desde que se mudou pra Universidade, e achei o Seth um amor por ter sido compreensível e dado este espaço pra ela. Ele dormindo no banco foi tão bonitinho HAHAHAHA. BTW: como é que aquele guarda sabia que o Seth não era da universidade? Um jovem da mesma idade que os outros, ele deve ter uma memória monstra pra ter decorado o rosto de todo mundo.

Mas o melhor destaque desse episódio foi a Taylor. Ela evoluiu muito, se tornou uma das mais carismáticas e engraçadas personagens da série. Dei risada com as situações com o advogado, ela falando pro Ryan que tinha comentado que ele gostava de futebol HAHAHAHAHA. E ele também foi maravilhoso indo lá ajudá-la a se livrar do casamento. Taylor ficou toda balançada com o beijo e com o momento em que ficou com ele depois. Resta torcer pra coisa toda ser bem desenvolvida e não soar forçada.

Sandy voltou a ser ele mesmo também, foi só se livrar daquele emprego no Newport Group que as coisas voltaram a ficar mais interessantes pro lado dele, gosto assim. A alegria do cara por ter marcado um encontro com um amigo HAHAHAHAHAHA. E a Kirsten tá maravilhosaaaaa, como eu amo essa mulher.

Episodio 4x5 - Nota 8 2012-10-31 11:09:53

Realmente, Julie foi o grande destaque. Ri muito dela dando em cima do instrutor nas cenas de tênis! KKKKKKKKKKKK E tô adorando e torcendo por Ryan e Taylor.

Episodio 4x5 - Nota 8 2017-06-07 18:36:37

Morri rindo com o Sandy achando graça do “Nunca percebi o quanto Ryan é engraçado” que a Taylor soltou no início do episódio HAHAHAHAHA. E tô gostando muito dos dois, espero que desenvolvam bem o lado do Ryan, os sentimentos por ela e tal (já que com ela parece ter sido amor ao primeiro beijo, né? Ficou caidinha depois da ajuda dele no episódio passado). Curioso também que ele conseguiu dormir após trocarem um beijo de novo. Como alguns comentaram: ele precisava sentir algo para ter um pouco de paz. Com a morte da Marissa e o fim de sua caça ao Volchok, consequentemente o fim de seu desejo de vingança, ele estava oco e perdido por dentro. Ryan merece ser feliz. Torço pelos dois.

Não lembrava que esse era o pontapé inicial para a Summer acabar saindo da universidade... E meu, que FDP o Che! Ela toda bonitinha assumindo a culpa pela soltura dos coelhos, recusando-se a falar sobre quem a tinha ajudado e a entregar o autor das outras infrações, pra no fim esse cara colocar TUDO nas costas dela? Não gostei, achei muito injusto ela provavelmente ser expulsa de uma faculdade como Brown por causa das mentiras de um desgraçado desses. Entendo que os produtores precisem de uma desculpa pra levar a Summer de volta pra Newport em definitivo, mas...

E a Julie estava maravilhosa demais, dei tanta risada com as tentativas de sedução durante a aula com o professor de tênis, nem aí pra Kaitlin ali acompanhando tudo HAHAHAHA. Mas a melhor parte foi ver a Julie reconhecendo que estava errada pra Kaitlin, gosto muito de como ela evoluiu como mãe (se fosse lá no início da série, bem provável que ela negaria tudo e daria às costas pra Kaitlin/Marissa sem pensar duas vezes). Julie teve um dos desenvolvimentos mais legais, passei a amar essa personagem de uma forma...

BTW: O constrangimento de todos quando o professor de tênis revelou ser filho do homem que poderia investir dinheiro no negócio da Julie e Kirsten HAHAHAHA MUITO BOM.

Esses dois últimos episódios foram tão levinhos!

PS: mesmo morta, Marissa continua recebendo hate. Agora em comparação à Taylor. E por causa do quê? De química com o Ryan??!?!?!! Pelo amor.

Episodio 4x5 - Nota 8 2017-06-14 13:52:41

O Seth não passou pra Brown, ele conseguiu uma vaga em uma escola de artes, se não me engano. Mas acho que dada a tragédia com a Marissa, ele acabou não indo. Já o Ryan tinha passado pra Berkeley (a mesma que a Marissa), mas também não foi por causa do desejo de vingança que nutriu pelo Volchok.

Episodio 4x6 - Nota 9 2012-11-01 11:12:41

Ri muito com o Ryan imaginando a Taylor no início. Kirsten ♥

Episodio 4x6 - Nota 9 2017-06-08 18:45:41

Summer é um ser humano de luz maravilhoso mesmo. Porque sinceramente: eu JAMAIS perdoaria a traição do Che em hipótese alguma. Os argumentos que ele usou para justificar seu ato covarde, no meu ponto de vista, são todos inválidos por causa de uma única coisa (que a própria Summer comentou sutilmente no início): acima de ativista, ela era uma ESTUDANTE da Brown. Ela está lá para se formar, para ter uma carreira profissional, não estava lá para brincar. Eu ficaria muito puto se um “amigo” fizesse uma coisa dessas comigo. Expulsa/suspensa da Brown, gente! BROWN! Mandaria o Che pra PQP eternamente. Ela não teve má intenção com ele pra receber isso em troca.

BTW: de qualquer forma, não reclamo por ela estar de volta a Newport, porque realmente precisavam dela por perto pra continuar a relação com o Seth. Mas não queria que a razão de sua saída da Brown fosse algo tão injusto assim. Summer não merece.

Ryan fantasiando com a Taylor o tempo todo foi tão engraçado! Morri rindo com ele vendo ela se esfregando na porta de vidro do quarto, com ela surgindo na TV HAHAHAHA. Eu tô gostando de como estão trabalhando o lado dele em relação à ela – já que, convenhamos, a parte da Tay se apaixonar foi mais forçadinha. Morri rindo com ela dizendo na cara dura que queria “usar o corpo dele” HAHAHAHAHAHA QUE FOFA. Até contratar um rapaz pra fingir gostar dela e causar ciúmes no Ryan, ela contratou e conseguiu. Amo. Taylor é uma personagem maravilhosa e o Ryan merece um pouco de felicidade nessa vida.

Kaitlin ligando pra polícia pra acabar com a festa foi tão bonitinho, ainda mais quando foi limpar as zoações na cara daquele amiguinho dela HAHAHAHA. Também curti a resposta que deu pra Ashley Benson sobre “controlar a escola”. Pisa menos, Kaitlin! BTW: MORRRRTO com a reunião PLL nesse episódio. Primeiro a Lucy na temporada passada como colega de quarto da Kaitlin, agora Ashley e Janel! Bem legal.

E esse Spencer de repente decidindo se tornar garoto de programa? CHOCADO HAHAHAHAHAHAHA. A Julie toda surpresa por ele ter cobrado dinheiro da cliente da empresa foi engraçado. Só espero que isso não traga problemas pra ela e Kirsten. E falando nesta última: que bonitinho a renovação de votos com o Sandy no final, awwww.

Episódio maravilhoso!

Episodio 4x7 - Nota 10 2012-11-02 11:25:08

LIIIIIIIIIINDO DEMAIS. Esse foi o melhor episódio da temporada e um dos melhores da série, sem dúvida! Se não for O_MELHOR né!
E por fim, é o último Chrismukkah! Já estou sentindo a depressão pré-finale... Vou sofrer com o fim dessa série.
Queria muito que a Marissa tivesse aparecido. :(
E Ryan finalmente consegue se livrar daquela angústia toda....
Sem palavras, sinceramente. O MELHOR.

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-06-09 11:49:07

Esse é um dos melhores episódios da série pra mim e um dos melhores da temporada até agora. Ele é uma mistura de tudo: engraçado e tem seus momentos tristíssimos.

Quando Taylor revela ao Ryan que a Marissa está viva na “realidade paralela”, é como se eu levasse uma facada. E quando ele tem um vislumbre dela graças à blusa amarrada na cintura (para quem não sabe, é a mesma que ela usou em um momento do episódio 3x20), senti um arrepio daqueles, mesmo sabendo que não era ela que iria aparecer. Impressionante a carga dramática que esse episódio possui graças a ela e só a vemos brevemente naquela foto com a Julie, no quarto. A cena do Ryan lendo a carta naquele local da praia onde ela gostava de ficar, onde eles se divertiram muitas vezes juntos, é muito triste pra mim, mas necessária. Se ele estava sentindo culpa, precisava mesmo entender que nada do que aconteceu é atribuído a ele e ela gostaria que ele seguisse em frente.

E a cena em que a Julie recebe a carta das mãos da Kirsten também é tristíssima pra mim, porque a expressão dela é de matar – Melinda Clarke faz um trabalho estupendo ao evocar os sentimentos da personagem em relação à morte da filha. Acho lindo ela colocando a carta ao lado do Ryan também, muito bom ver como ela mudou sua postura em relação a ele. Julie evoluiu demais. Queria que ela tivesse sido assim desde o primeiro episódio, muita coisa talvez mudasse, principalmente em relação a Marissa.

O momento da Taylor no sonho foi tão legal. Adorei ela enfrentando a mãe (aliás, que MONSTRO é aquela mulher! Puta que pariu!). Precisava mesmo ouvir umas verdades. A reação que ela teve ao chegar no hospital e ver Taylor de pé foi tão gélida, credo. BTW: morri com as situações da realidade paralela. Julie casada com Sandy. Kirsten, com Jimmy. Julie pegando o noivo da Summer. Summer noiva do Che! HAHAHA. Seth solitário. Ryan mudou a vida de todo mundo mesmo.

Por fim, apesar de achar esse episódio incrível, acho uma balela sem tamanho como os produtores da série tentam vender a morte da Marissa como algo “poético” e predestinado. Na realidade paralela, eles revelem que Marissa teria morrido de overdose (INTENCIONAL, diga-se de passagem) em Tijuana, e que Ryan deu mais três anos de vida pra ela – ilustrando, então, que seu destino era morrer jovem. Mas a cena em que ela parte desta vida não tem coerência nenhuma com a trajetória da personagem para eles venderem como algo predestinado. Ela não morreu por overdose, por vício em remédios ou bebidas, ou por ter afundado em um caminho ruim ao lado de pessoas ruins. Eles desenharam a reta final da personagem com Marissa lúcida, ciente de que precisava seguir em frente para VIVER e se encontrar como pessoa e foi vítima de um acidente de carro provocado por uma pessoa que estava sentindo ciúmes. Cadê a lógica com a trajetória problemática que ela teve (graças aos inúmeros problemas e coisas ruins que os produtores jogaram em cima dela desde a season 1)?

Fatalidades acontecem, é difícil de aceitar, mas em um momento ou outro todo mundo vai seguir em frente mesmo – e gosto de como eles desenvolvem isso para o Ryan neste episódio. Mas a desculpa que dão para ela ter morrido, eu não consigo aceitar e não vejo lógica. Sorry.

Episodio 4x8 - Nota 9 2012-11-06 12:04:03

Achei hilário esse episódio! Taylor correndo desesperada dizendo que a menina tinha roubado a bolsa dela KKKKKKKKKKKK E a vadia ainda teve coragem de dizer que "roubaram minha bolsa" quando o Seth recuperou....... Gente hipócrita me irrita. Não acreditava que seria possível amar tanto a Julie, sinceramente KKKKKKK Final BOMBÁSTICO, nem acreditei!

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-06-10 12:13:42

Um dos episódios mais divertidos da série, sim. Toda essa situação que o pessoal se envolveu após o roubo da bolsa foi engraçada demais! Taylor como sempre roubando a cena, proprietária dessa temporada sim, se mostrando uma ótima amiga pra Summer, dando apoio e todo o necessário – apesar de ser estranho ela contar os dias e chegar à conclusão SOZINHAAAAA de que a Summer poderia estar grávida HAHAHAHA.

E o pedido de casamento do Seth pra Summer, uma das coisas que eu não lembrava que acontecia nesse episódio. Achei tão bonito que nem sei. BTW: já era de se esperar que ela não estivesse grávida mesmo...

Julie deve estar ficando louca mesmo pra compactuar com isso. Mesmo que esteja precisando de dinheiro, é uma mancada muito grande com a Kirsten! Coitada, ela estava lá mortificada sem entender a razão das clientes da empresa estarem com outros pares e bem mais novos HAHAHAHAHA. Espero que Juju não leve mais esse negócio de cafetina adiante porque além da possibilidade grande de abalar a relação com a Kiki, lá é considerado crime.

O que um intervalo de cinco anos entre ver a série e rever não faz, não é mesmo? Perdi a conta de quantas vezes eu me surpreendi com várias reviravoltas, revelações e etc ao longo dos episódios e esse final foi mais um deles. Não lembrava de jeito nenhum do Frank, tanto que estava pensando que sua aparição na série seria unicamente dentro desse plot da Julie cafetina e nada mais. Foi um baque quando ele revelou pra Julie que era o pai do Ryan – em contraste, ainda, com o Sandy abrindo os documentos com todas as acusações feitas contra ele ao longo dos anos, algumas bem graves. Como não lembro NADA desse plot, só vou torcer pra ele não trazer problemas pro Ryan justo agora que ele tá tentando se estabilizar.

Episodio 4x9 - Nota 7 2012-11-06 12:04:32

Emocionante Ryan falando pro Sandy "my dad's right here" e a família toda reunida no final!
Chris Brown em OC, errrrrrrr. Deve ter ido bater nas meninas de lá, aposto.
Não tava gostando do Seth e Summer querendo desistir do casamento, achei infantilidade deles. Mas.........

Episodio 4x9 - Nota 7 2017-06-12 18:21:27

Era nítido que o Sandy estava morrendo de ciúmes do Frank, não é mesmo? Embora ele tenha acertado em estar desconfiado da tal doença terminal, achei ele bem impulsivo no início do episódio, sem querer contar pro Ryan, dando como definitiva a resposta dele de não querer encontrar o pai no momento – quando a Kirsten estava enxergando a situação de forma bem mais ampla. Sandy não precisa temer nada porque, como ele disse: “Ryan is our son”. E o próprio Ryan enfatizou isso com aquele LINDÍSSIMO “My dad is right here” nos momentos finais do episódio. Essa é a família dele, mesmo.

Quanto ao Frank em geral: achei ele bem exagerado e louco na cena do confronto, recusando-se a sair da casa sendo que o dono estava pedindo pra ele se retirar. Porém, eu acredito que o ser humano possa evoluir ao aprender com os próprios erros. Nós vimos que isso aconteceu com a Dawn, que se transformou ao encontrar certo equilíbrio na vida, e acho que o Frank está no mesmo caminho. Mentir foi errado, mas procurar pra mostrar que se arrependeu já é um bom primeiro passo.

BTW: Julie é a maior pegadora de Orange County que vocês respeitam. AAAA HAHA.

Esse plot da Summer e Seth foi chatinho, ein? Achei tão bobo, ambos querendo desistir do casamento e ambos ficando calados para não dar o braço a torcer pro outro. Daí vão ficar enrolando nisso até um finalmente decidir abrir a boca, o outro vai dizer que sente a mesma coisa, vão se beijar, se abraçar, e seguir a vida normal. É sempre assim...

Por fim, gostaria de dar apenas um recado pra Kaitlin: CORRE DO CHRIS BROWN, FOFA. É CILADA!!!

Episodio 4x10 - Nota 7 2012-11-06 12:04:50

O que acontece com a relação de Seth e Summer? Que horror. Final horrível... Ryan tosco. Não gostei.

Episodio 4x10 - Nota 7 2017-06-13 19:28:24

Não culpo a Kirsten nem por um segundo, imagino a decepção dela com a Julie, ainda mais levando em conta que o que ela vem fazendo é crime federal e, se descoberta, as duas podem acabar se ferrando, já que a empresa também é da Kiki. Sei que a Julie não fez por maldade, mas deveria ter acabado com isso assim que começou. Mais uma vez (e infelizmente), ela se deixou levar pelo dinheiro e pela ganância. Não acho que seja um retrocesso no desenvolvimento da personagem, mas é de questionar, né?

Summer está certíssima em querer espaço para descobrir quem ela é como pessoa, ainda mais se ela sente que está confusa em relação a tudo, ao futuro e etc. Casamento é um grande compromisso, e sério. Ela precisa estar 100% segura para dar um passo desse tamanho. Espero que Seth entenda, não fique emburrado e etc.

Esse arco do Ryan se sentindo inferior à Taylor pra mim foi pura balela. Nada a ver! Desde sempre ela se dedica a ele, mostra que gosta dele de verdade e que o aceita como é, independente de qualquer coisa. Coisa chata isso de ficar se medindo por causa do ex, por causa do estilo de vida dela, blá blá blá. Fiquei com pena dela no finalzinho, esperando ele aparecer e o mesmo decidiu ficar emburrado em casa. Taylor deserves better.

BTW: morri rindo com as reações da Tay por causa do livro! HAHAHAHA. Essa tão chocante página 47!! AAAAAAAAAA.

Durmo horrores com Kaitlin e Chris Brown.

Episodio 4x11 - Nota 7 2012-11-07 11:39:15

Engraçado o Ryan fazendo essas coisas pra Taylor.... O que ele fazia pela Marissa é lixo comparado ao que ele faz pela Taylor viu, dá até raiva disso...

Episodio 4x11 - Nota 7 2017-06-14 18:07:27

Tem que ter coragem pra dizer que essa é a melhor temporada da série (gosto é gosto, respeito a opinião de todos, claro). A season começou bem, sim. Aquele plot do Ryan querendo se vingar era bom (apesar da indiferença dele em relação ao Cohen) e depois que acabou, os episódios que seguiram foram mais leves, mas tinham algo relevante. Não tá acontecendo o mesmo agora. Tudo tá soando solto e aleatório, pelo menos no meu ponto de vista.

O melhor plot foi, de longe, Julie e Kirsten. Nem sei porque me surpreendi com Julie mentindo sobre a doença, sendo a manipuladora nata que é HAHAHAHAHA. E gostei que, mesmo usando algo falso pra se aproximar, ela o fez porque não consegue mais se ver sem a amizade da Kiki. Além da personagem em si ter tido um desenvolvimento incrível na temporada passada, ainda evoluíram de forma natural e coesa a relação com a Kirsten. Amo essas duas demais, mesmo!

Apesar de gostar de Ryan e Taylor, desde o episódio passado só consigo sentir sono em relação aos dois. E achei muito WTF a Taylor pedindo um tempo pra ele após o mesmo fazer tudo aquilo pra mostrar que sente algo por ela – sem falar nesse negócio de que ela precisa ouvir o “eu te amo”, que achei bem forçado também. Ryan nunca foi de se abrir. Ele disse “obrigado” quando a Marissa falou o eu te amo e só depois conseguiu dizer o mesmo pra ela, porque era um sentimento novo pra ele. Sei lá, o fato de ser criado um abismo entre os dois agora pra mim soa como uma mera tentativa de dramatizar as coisas e não tá funcionando.

Seth e Che: essa foi a parte que eu VERDADEIRAMENTE dormi. E que decepção saber que Seth evitou a Summer durante uma semana inteira só por ela ter dito não estar pronta pra casar – como se ele não estivesse se sentindo da mesma forma. E o Che ficou tão chatinho, acho que é porque peguei uma apatia grande por ele desde que fez aquela palhaçada com a Summer na universidade. Enfim.

Eu tenho um carinho muito especial por essa série, mas no momento atual agradeço por não terem seguido por mais temporadas.

Episodio 4x12 - Nota 7.5 2012-11-08 11:02:26

Que maravilhoso a Kirsten grávida, awwww. Eu gostei bastante desse episódio. :))

Episodio 4x12 - Nota 7.5 2017-06-15 11:10:10

Não lembrava dessa reviravolta na vida da Kirsten e do Sandy, como de praxe. Quando vi ela toda perturbada em cena, fiquei quebrando a cabeça pra lembrar o que era e não consegui. Aí ela diz que está grávida e foi um baque, porém positivo! HAHAHA. Que bonitinhos, a reação do Sandy foi a melhor possível também, adorei demais. Eles estavam meio preocupados com o que seria da vida agora que os filhos estão perto de sair de casa para viverem as próprias vidas, olha aí a surpresa! HAHAHAHA Que amor.

Eu adorei o que a Julie disse no final, sobre ainda não amar Bullit, mas que vai se esforçar e quando isso acontecer, vai sim se casar com ele. Novamente mostra o amadurecimento da personagem. No entanto, eu fiquei com muita pena por ela ter dado um fora no Frank, porque deu pra ver nitidamente que é dele que ela realmente gosta. Foi assim com o Neil, ela se interessou por ele verdadeiramente, não foi desejo de voltar a ter uma boa vida social e dinheiro. Ficaria ainda mais contente caso ela decidisse seguir aquilo que ela quer mesmo, acima de qualquer coisa.

Taylor stalkeando o Ryan foi engraçado HAHAHAHAHA. Morri rindo com ela de marmota. E que bom que eles se acertaram no final, já que estava achando esse drama bem desnecessário... Já Seth e Che estavam bem aleatórios pra mim, só valeu pela parte em que foram presos HAHAHAHAHA. Che estava tendo um crush no Seth e eu achei engraçadinho, também. Summer dona aaaaaa.

Enfim, bom episódio.

Episodio 4x13 - Nota 8 2012-11-09 10:54:41

MORRI com os flashbacks do Seth! Awwww muito amorrr hahaha e morri rindo quando a cena volta pro Seth e o Ryan já não está mais ao lado dele pra ouvir kkkkk
Eu pensei que a Marissa seria algo difícil de esquecer nessa temporada, mas os roteiristas se encarregaram de apagá-la definitivamente nessa segunda parte. Ainda é muito triste a morte dela mas realmente...
E desejo toda felicidade pra Julie <3

Episodio 4x13 - Nota 8 2013-11-06 20:25:46

Até onde eu sei, a atriz que faz a Marissa estava enfrentando alguns problemas na época, com drogas se não me engano... Chegava atrasada nas gravações, não decorava o texto. Daí o criador da série perguntou se ela queria se afastar e voltar depois ou queria que a Marissa morresse. Ela que escolheu a morte da personagem...

Episodio 4x13 - Nota 8 2017-06-16 11:07:24

Fiquei satisfeito pela escolha consciente e sincera que a Julie fez no final – e mais ainda pela Kaitlin ter percebido o que faria a mãe fez e ter permitido que ela fosse atrás disso. É irônico vê-la escolhendo o jantar na barraquinha e não as viagens pelo mundo, mas é coerente com o desenvolvimento dela. O próprio Neil mesmo, apesar de ser rico, não foi esta a razão que fez a Julie se aproximar dele na temporada passada. Ela realmente nutriu um sentimento por ele. A riqueza que veio junto foi apenas uma “consequência”.

Adorei os flashbacks da Kirsten e do Sandy. Eu amo tanto esse casal, talvez mais do que a qualquer outro dos jovens da série. Kiki pensar no passado é absolutamente natural, gente. Acho que todo mundo faz isso em algum momento – mesmo que não exista mais sentimento por aquele que foi seu “primeiro amor”, a lembrança vai existir sempre.

Os flashbacks Seth e Summer também foram ótimos. Morri com a Taylor jovem esfregando na cara da Summer que já tinha feito o poema e só ia apresentar em alguns dias HAHAHAHAHA MUITO BOM. E que coisa o Seth ter ficado com o poema esse tempo todo achando que era da Summer, ein? Tombo tour, eu fui!

BTW: única coisa que voltou a me incomodar demais é o fato de terem apagado completamente a Marissa de uns episódios pra cá. Sei que série nenhuma fica remoendo morte de personagem, ou personagem que vai embora, mas nesses flashbacks mesmo, achei super nada a ver não incluíram uma figura da Marissa criança naquela sala. Teve Taylor (que só surgiu pra gente na 3ª), teve até o Luke! Mas a melhor amiga da Summer desde sempre, não teve.

Enfim, foi melhor que os episódios anteriores. Bem delicinha de assistir.

Episodio 4x14 - Nota 8 2012-11-10 11:20:40

Só não vou dar nota máxima porque estou absolutamente revoltado com o Ryan dizendo "eu te amo" pra Taylor... Por favor, que merda é essa? Foram três temporadas/três anos, supostamente amando a Marissa e um tempo depois que ela morreu, já faz um monte de coisas pra Taylor e ainda diz que AMA ela? Ai pfvr muito forçado. Ridículo.
Tenso demais esse final com o terremoto! Com certeza as consequências refletirão o finale, né?
Just 2 to go! :(

Episodio 4x14 - Nota 8 2017-06-17 10:41:53

Sabe o que incomoda no Ryan dizendo “eu te amo” pra Taylor? Não é o fato do sentimento provavelmente existir, e não é a “ideia” (?) de que ele deve ficar preso à Marissa eternamente. Ela ficou pra trás, ele precisa e vai seguir em frente. O que incomoda é a pressão exercida pela Taylor pra que isso acontecesse. “Eu te amo” deve fluir de forma natural, é algo grande pra se dizer, SIM. Nós sabemos que o Ryan nunca foi uma pessoa muito aberta (a reação dele ao “eu te amo” da Marissa foi “obrigado”, inclusive) e ele tem uma grande dificuldade pra se expressar, sim, por conta do passado. Não tenho problemas com o relacionamento deles, acho fofo (mesmo que tenha iniciado de uma maneira forçadinha), adoro a Taylor no geral. Mas essa pressão foi desnecessária pra caralho.

Além disso, eu também fiquei meio sem entender a postura dos dois em relação à universidade. Qual o problema de estudarem juntos? Por que o Ryan ficou todo revoltadinho daquela forma? Estarem perto não é melhor do que promover um namoro à distância? Vai entender a lógica...

A conversa que Julie e Kaitlin tiveram foi muito significativa. E por mais que eu tenha gostado da Julie ter ido atrás do Frank Atwood, já que é dele que ela gosta de verdade, eu concordo com a Kaitlin: Julie pula demais de um homem pra outro e as relações são sempre aceleradas (acho que só com o Neil que a coisa fluiu de forma mais natural, apesar do noivado absolutamente precipitado). Elas passaram por uma perda gigantesca há pouco tempo, Julie se recuperou só agora do luto pela Marissa. Ambas merecem passar um tempo só as duas. É o que restou da família Cooper.

Já faz um tempo que Seth e Summer estão com plots bem zzzzzzzzz, ein? Eu gostei da parte dela, se preocupando com ele, querendo que ele faça alguma coisa, leve a arte a sério, se empenhe e etc. Mas os roteiristas meio que deram uma esfriada nas cenas dos dois. Antes era tudo bonitinho e aconchegante (tirando a parte das mentiras de praxe do Seth), e agora tá tão aleatório...

Por fim, esse final me deixou tão apreensivo! Que escala a deste terremoto, ein? Destruiu tudo, socorro! Kirsten jogada no chão: espero que não ocorra nada com o bebê. Seth e Summer no meio da rua. A casa da Taylor se despedaçando toda. Julie e Kaitlin na sorveteria AAAAAAAAAA. PROTECT ALL OF THEM AT ALL COSTS! BTW: preciso dizer que achei muito podre eles colocarem o terremoto logo no início do episódio pra criar uma expectativa no público, pra só incluí-lo nos 30 SEGUNDOS FINAIS.

Episodio 4x15 - Nota 10 2012-11-12 10:54:48

Eu achei esse o melhor episódio dessa temporada, de longe.
Toda essa tensão pelo terremoto, e depois eles ajudando uns aos outros. Linda a atitude do Seth trocando o carro de 70 mil por um carrinho de mercado. Não precisa ter relação sanguínea pra ser irmão! hahaha e agora eles têm né! <3
Adorei aquelas cenas do hospital, todos eles se encontrando e todos bem... Sensacional!
Fiquei triste com a casa destruída, muito tenso, mas é verdade: É o caminho para um recomeço na vida de todos eles.
O episódio abriu caminho para o desfecho de toda história... Muito bom!
Vou sentir tanta falta. Não quero acabar. :(

Episodio 4x15 - Nota 10 2017-06-19 10:14:36

Realmente, The O.C. voltou a ser The O.C. por um simples motivo: finalmente trouxeram uma carga dramática intensa para os personagens, que tínhamos presente nas três primeiras temporadas – dramas além daquela coisa superficial entre os casais, que deixou essa temporada um tanto aleatória de uns episódios pra cá. E é muito triste saber que este é o penúltimo, que já estamos rumando para o desfecho da série em geral... I CAN’T.

Ryan com aquele pedaço de vidro espetado me deixou com tanta agonia, que nem sei. Ainda mais pela quantidade de sangue que ele estava perdendo e tendo que aguentar firme só pra deixar a Taylor mais tranquila. Que guerreiro. Mas acima disso, quem roubou a cena mesmo foi o Seth, fazendo todo o esforço do mundo pra levá-lo ao hospital em meio ao caos. Trocar um carro por um carrinho de mercado pra carregá-lo só prova o amor que existe ali. Apesar de terem se tornado “irmãos de sangue” agora, graças à doação, ninguém tinha dúvidas de que eles já eram isso desde a 1ª temporada, não é mesmo? Ryan brincando que estava começando a gostar de HQs HAHAHAHAHA. AMO.

Fiquei aflito demais com a Kirsten, coitada! Que azar ela estar na escada justo na hora do segundo terremoto. Mas ainda bem que deu tudo certo pra ela e para a bebê também. Que maravilhoso que vai ser uma menina! Ryan e Seth sorrindo quando receberam a notícia valeu por tudo também. Eu amo tanto os Cohen, gente. É maior que eu! Só é uma pena que eles tenham chegado em casa apenas para encontrá-la completamente destruída... Primeiro passo para, talvez, a família buscar o recomeço que estavam sentindo que deveria há alguns episódios...

Julie e Kaitlin juntas também foi divertido! E que cara de pau o rapazinho sorveteiro mantendo-as presas pra se aproximar da Kaitlin! HAHAHAHAHAHA. O que as pessoas não fazem “por amor”. Aquela cena das duas cantando juntas foi tão bonita. Sempre lembro da Marissa nestes momentos e em como ela poderia estar inclusa ali. Triste!

BTW: que linda a cena de todos reunidos saindo do hospital, no finalzinho. Dei risada com a mãe da Taylor forever alone atrás deles, gente HAHAHAHAHA. Mas ahhhh, esses personagens são tão maravilhosos. Que dor ter que me despedir deles pela segunda vez. Que venha a finale!

Episodio 4x15 - Nota 10 2017-07-08 22:20:49

Obrigado, Mariana! hahaha < 3

Episodio 4x16 - Nota 10 2012-11-13 10:58:59

"Séries adolescentes ficam pra sempre no ar", ahhhh Summer, como eu queria que isso fosse verdade! :(
Que final maravilhoso. No começo nem parecia que ia acabar nesse episódio, mas os roteiristas conseguiram desenvolver e conduzir o finale de forma muito satisfatória, sem deixar nada em aberto.
Ryan voltando ao passado, relembrando quando ele chegou na casa dos Cohen: Como ele era diferente! A sensação é de que a gente cresceu junto com ele. Muito linda essa cena.
Desabei em lágrimas quando ele lembrou da Marissa indo embora... Nossa.
Seth e Summer se casando: Perfeito... Ficaria muito insatisfeito se não tivesse esse casamento pra eles.
Summer entregando o colar com a foto da Marissa pra Julie também foi muito emocionante. A morte dela jamais será superada.
E a cena final, com Ryan indo ajudar o menino... Nostalgia mil!
Enfim......... Sensacional. Não esperava que fosse tão além.
The O.C. foi uma série com muitos altos, e muitos baixos. Não nego que me irritei em vários episódios e em breves momentos das temporadas anteriores, achei que a história, apesar de ótima, não estava sendo bem conduzida pelos roteiristas... Mas a série, a proposta, os personagens, vão MUITO além de tais "defeitos". Nunca irei esquecer e sempre que tiver oportunidade, irei rever. <3

Episodio 4x16 - Nota 10 2017-06-20 10:59:24

Não vê quem não quer, mesmo. Desde sempre a Marissa foi desenhada como uma personagem depressiva, com uma carga gigantesca nas costas. Aí você entra aqui e vê comparações injustas do tipo "Taylor não precisou ficar bêbada e nem se drogar pra chamar atenção" ou outras coisas ruins. Falta MUITA empatia às pessoas. Marissa foi muito injustiçada.

Episodio 4x16 - Nota 10 2017-06-20 11:19:19

Estou aqui chorando feito um bebê pela segunda vez com esse capítulo final de The O.C.. Porque foi um episódio redondinho. Apesar de apresentar vários momentos na vida dos personagens nos 10 minutos finais, não soou apressado em nenhum momento, honrou cada um dos personagens, deu desfechos coerentes para todos eles e finalizou com chave de ouro essa história que me cativou e marcou tanto nessa vida de seriador.

Tão engraçado o que aconteceu com o casal gay na antiga casa dos Cohen! Ri muito com as situações. Primeiro os dois meninos. Depois os pais. Em seguida, o nascimento da nova membro da família. Logo após a chegada do casamento. O flagra de Ryan e Taylor na cama alheia. HAHAHAHAHAHAHAH Muito bom. E MARAVILHOSO que os dois tenham concordado em vender a casa. Achei tão legal eles reconhecendo que os Cohen realmente identificavam aquele local como lar só por observá-los por poucas horas. Não precisa ser uma mansão cheia de quartos e tantas coisas para que eles possam ser felizes.

Summer indo viver a vida após o conselho da Julie foi lindo. E mais lindo ainda é que Seth foi totalmente compreensível, além do fato de a relação ter conseguido permanecer forte mesmo estando separados por um tempo. Lindíssima a cena do casamento, ainda mais pelas características Seth-Summer que não foram desgastadas com o tempo (ela mostrando a língua, ele revirando os olhos HAHAHA). Por um momento pensei que a Summer estava com barrigão de grávida, aliás! Casal maravilhoso, não poderia esperar um final diferente pra eles.

Julie talvez seja a personagem que teve o melhor desenvolvimento na série. É gritante o abismo de diferença entre a Julie de agora, e a Julie da temporada 1 e 2. Evoluiu como pessoa (apesar de ainda ser manipuladora, o que é uma característica clássica dela e que foi bem utilizada nessas duas últimas temporadas), e principalmente: evoluiu como mãe. Fico imaginando como as coisas poderiam ter sido diferentes entre ela e Marissa nas Seasons 1-2 se Julie fosse sempre como é agora. Tivemos um gostinho de uma relação bem construída, amigável e sincera entre as duas na temporada 3. Pena que durou tão pouco.

Ah: achei tão legal que Julie decidiu ficar solteira ao invés de correr pro altar com outro. E mais interessante ainda foi ver que os dois Franks permaneceram fazendo parte da vida dela, vide os dois sentados juntos quando ela FINALMENTE se formou na Faculdade!

E BTW: Não consegui me segurar na cena que Summer deu o colar com a foto da Marissa pra Julie e ambas começaram a chorar. Mais ainda, quando o Ryan relembrou aquele momento icônico do 1x01 em que ele vai embora com o Sandy e ela está parada na garagem da casa – acho essa cena uma das mais bonitas e mais tristes da série (justamente por causa da morte dela). Fico entalado só de pensar e nunca vou me conformar com o quão injustiçada a Marissa foi não só pelos produtores, que sempre a sabotaram com todos os plots dramáticos e arcos ruins, mas pelo público da série que, em maioria, foi incapaz de compreendê-la.

Quanto ao Ryan: os flashbacks de quando ele chegou na casa, conheceu Seth, foi aceito pela Kirsten: tudo muito lindo, nostálgico. Novamente deixa a sensação de que nós crescemos junto com ele. E a cena final foi a mais coerente e uma das mais bonitas de todas! Ele já um arquiteto de sucesso, bem encaminhado na vida, se enxergando em um menino aparentando precisar de ajuda. Aprendeu direitinho com o Sandy e eu não poderia estar mais orgulhoso, de verdade. Creio eu que eventualmente acabou se casando com a Taylor, e a história da família Cohen se repetiu. Como não amar?

Enfim, tenho um carinho GRANDE por The OC. Foi a primeira série voltada para o público jovem que assisti, e sou muito apegado aos personagens. A série no geral tem seus altos e baixos, tem muita coisa forçada, principalmente no roteiro. Mas o saldo final sempre será positivo. Até a próxima, The OC!

Episodio 4x16 - Nota 10 2017-10-23 10:22:22

Obrigado, Ariadne! < 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries