IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Queer as Folk (US) By mattcrown





Episodio 1x1 - Nota 9 2018-04-06 12:23:10

Eu comecei a assistir a série desde o início (dez anos depois de ter assistido tudo pela primeira vez). Lembro que maratonei a primeira vez e tavez eu não tenha absorvido as coisas como deveria pela minha imaturidade na época. Vamos ver como as coisas andam agora.

Sobre o piloto, vi muita gente falando sobre como ele é massante, eu discordo, acho que é muito corrido, para falar a verdade, com cortes muito bruscos entre as cenas. Acho que as coisas melhoram muito nesse quesito a partir da segunda temporada e só deslancham a partir daí.

Brian: sem sombra de dúvidas o personagem mais complexo. O que mais odiamos amar! E de longe o que mais dá para se perder nas análises. Gale Harold é um puta ator!
Mickey: nunca gostei. Acho que ele não valoriza os grandes privilégios que ele tem na vida. Mas ao longo da série ele consegue arrancar um pouco da minha simpatia.
Justin: o que dizer desse bb? Não vou falar muito para não ser marcado como spoiler. Aqui no piloto eu só digo uma coisa... menas, miga! Mas me identifico com ele profundamente. A química entre o Randy Harrison e o Gale na tela é incrível.
Ted: Novamente, não darei spoilers... mas nesse primeiro ep ele é aquele que facilmente passa despercebido. Acho que isso foi intencional e combina muito com o personagem.
Em: O que dizer além de DIVA???? Lembro de assistir entrevistas e ler matérias sobre as pessoas reclamando sobre como ele é estereotipado e blá blá blá... mas puta merda, gente! Gays assim existem e devem ser representados. Vamos parar de ser heteronormativos, plis.
Mel e Lind: Aqui no piloto elas não aparecem quase nada. Vou me ater ao fato de que são mulheronas da porra e já demonstram isso com poucos minutos. Apesar de eu não gostar da atriz que interpreta a Lindsay.
Debbie: Gente... quanto amor numa pessoa só! Não vou dar spoilers, novamente! Mas pra quem não assistiu a série ainda, só digo uma coisa... se prendam a cada palavra que sai da boca dessa mulher! DIVINA! Sem falar que a Sharon Gless é uma puta atriz também.

No mais... eu lembro que muita gente criticou a série no início e falou MUITA merda. Principalmente sobre a fala inicial do Mickey sobre ser tudo sobre o sexo. E talvez nessa primeira temporada o enfoque sexual seja muito grande, realmente. Mas não acho que em momento nenhum seja nada gratuito, nem forçado. E como eles mesmo falam no "saying goodbye" não vamos culpar o espelho pelo reflexo! Beijos de luz.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2018-04-07 20:25:18

Primeiramente, algumas coisas que esqueci de comentar no ep anterior...
É incrível como algumas cenas são extremamente dramáticas. Isso as vezes me brocha, tenho que admitir. hahahaha Mas eu relevo, pq sei que o todo é muito melhor do que esses pequenos deslizes.

Sobre esse ep em específico:
Aquela mulher odiosa que trabalha com o Mickey me dá nojo! E a reação do Mickey ao comentário homofóbico dela foi apenas triste, para dizer o mínimo.
Senti vergonha alheia do Justin "se assumindo" pra Daphne e falando sobre a primeira vez dele. Que pirralho iludido! kkkkk
A cena do Brian com aquele boyzinho no banheiro foi vergonhosa tb. xD
E o Justin falando que o Brian disse que o amava? Mas hein!? Ele tava drogado???
É incrível como eles retratam bem esses pequenos preconceitos na comunidade gay, como preconceito contra afeminados ou que a pessoa não pode ser 100% passiva, de forma tão sutil e correta (pq sejamos realistas, isso acontece SIM!).
Justin com a mãe dele -> que nojo desse menino! Eu tinha esquecido como ele me irritava nesse início. Credo!
Acho que algumas pessoas podem assistir a série e achar algumas coisas meio exageradas, principalmente a interação entre o Mickey e o pessoal do trabalho. Mas gente... isso acontece, dadas as devidas proporções. As coisas são meio exageradas justamente pra chocar. Acho que esse era o ponto da série no início.
Eu acho a heterofobia do Brian ao mesmo tempo engraçada e triste. Só lendo nas entrelinhas vc percebe o quanto ele sobre por causa de preconceito.
A interação entre o Brian e o Justin no bar é hilária. hahahaha
Debbie! S2 Muito amor nessa mama italiana/drag queen honorária.
O Justin é muito imaturo jogando na cara do Michael o que todo mundo percebe. Não tem necessidade disso.
Justin chorando por causa de macho (um que ele mal conhece)... menas, miga! Mas eu me identifico! kkkkk Ele tem 17 anos, é imaturo, inexperiente e o Brian consegue confundir a mente de qualquer como esse Hot/Cold
E é aqui que começamos a ver as mentiras que o Brian conta (principalmente as que ele conta pra si mesmo).

Episodio 1x3 - Nota 8 2018-04-10 23:48:17

Esse início do ep foi tão sem graça, com esse lance da circuncisão do Gus. Gente... que tipo de pessoa ainda faz esse tipo de coisa no século XXI? Tem maneiras muito mais práticas de se higienizar a genitália de um bebê recém-nascido e quanto a questão religiosa... fuck off, se o menino quiser ele que se auto mutile quando tiver idade suficiente pra consentir nisso.
O Emmet com o Garoto de Programa foi apenas triste.
Sabe o que é engraçado... a gente vê muitas mulheres falando sobre isso ou aquilo não ser assunto de homens pq eles não tem uma vagina para ter uma opinião, nesse ep vemos um exemplo de mulheres tendo opiniões sobre circuncisão, quando elas não tem um pênis... não é engraçado?
Daph dizendo que o Justin pode ter melhor que o Brian. hahahaha
Mickey sendo um babaca com a mãe! Credo! Que FDP.
Tadinho do Mickey, mas tipo... eu não culpo o Brian, ele não quer estragar a amizade deles e ele não é obrigado a retribuir os sentimentos do Michael.
O Ted com o Blake foi algo inesperado, na primeira vez que eu vi a série. E tive a mesma reação que um dos comentários aqui "justo agora que aprendi o nome dele?" hahahaha
O Justin bem que poderia ter esnobado o Brian, mas no final das contas, não seria o Justin e não era o que ele estava procurando.
Resumindo, esse ep é um dos mais fracos, o que salva é o Justin mostrando para que veio a ótima sequência de cenas finais que faz uma mistura com algo tão tenso acontecendo ao mesmo tempo de algo tão banal. (Tipo... Justin e Brian se tornam bem banais perto do Ted tendo overdose)
E uma coisa que nunca tinha reparado... o Brian não sabe dançar! Pelo menos nesse ep! kkkkk

Episodio 1x4 - Nota 9 2018-04-10 23:56:10

Merece sofrer bullying? Meu deus do céu! Que nojo desse comentário!

Episodio 1x4 - Nota 9 2018-04-14 23:26:09

O Justin é um mulequinho mimado, mas eu me identifico tanto! kkkkk
A mãe dele não deveria invadir a privacidade dele. Essa coisa de estar preocupada e blá blá blá são apenas desculpas preconceituosas. Se ele estivesse desenhando peitos garanto que ela não se incomodaria. Mas assim... eu a entendo. É difícil para ela, ainda mais com o filho se fechando.
O Brian dizendo que quase transou com o Ted. ¬¬º
O comentário da mãe do Ted sobre ele ter sido deixado para morrer e se ele fosse hétero isso não aconteceria foi bem simplório da parte dela. Assim como muitos argumentos por parte da população "não tenho preconceito, até respeito".
Justin masturbando Chris Hobbs foi bem nada a ver. Tipo... quando ele tem o Brian e outros 10000 viados em Pittsburgh pra transar ele vai atrás de um Handjob com um cara hétero?
Debbie, muito amorzinho, como sempre, consolando o filho sobre o amigo em coma.
Jennifer, eu sei que você está tentando fazer a coisa certa, mas tá sendo do jeito errado!
Toda cena com o Brian e o Gus é maravilhosa! E ele nesse dilema com desligar o Ted ou não foi bom para ver outro lado do personagem.
Tá certo que eu me identifico com o Justin, mas eita porra, o menino não tem limite pra ilusão. "Ele vai me deixar morar com ele" kkkkk menas, miga.
A batalha dos dildos! kkkkk
A cena do Emmet e do Michael no bar foi tão tocante e tão simples. Mostra que pra um diálogo profundo numa série você não precisa de muitos floreios.
Ai Brian, as mentiras que você conta pra si mesmo! Tsk! Esse seu discurso pro Ted não engana ninguém.
E sim, é surreal a quantidade de caras que o Brian fode em lugares aleatórios. Mas chega a ser um pouco engraçado. hahahaha
O chilique do Justin na cozinha da Debbie! kkkkk
"This is my gay son, Michael." kkkkkkkkkkkkkkkk
Daria dez só por esse diálogo da Debbie com a Jennifer, se o resto do ep tivesse ajudado! Eu gostaria que quando me assumi tivesse uma Debbie para conversar com meus pais. Ou até hoje mesmo. hahahaha

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2018-04-15 23:24:04

"Don't touch me" Emmet rainha! Mas sem noção nenhuma de roupas masculinas. kkkkk
Michael e David não tem química nenhuma! Credo, que cara pomposo!
Mas achei legal o modo como eles retratam essa inversão no mundo gay onde se o cara não quer transar com você no primeiro encontro ele não está interessado e como isso deixa muita gente insegura.
Brian foi um babaca dando bolo na Lind, mas até aí, nada de novo. Uma coisa eu tenho que admitir, ele pelo menos é consistente consigo mesmo. Não queria transar com o cara, e não transou. E ele expulsando o carinha lá pra deixar o Justin ficar! Há uma luz no final do túnel!
Ted voltou dos mortos para... continuar morto nesse ep. Nenhum destaque para ele, pra variar!
Jennifer é uma linda! Tá se esforçando tanto. E amo todos os diálogos dela com a Debbie. Pena que o ingrato do Justin não dá valor!
Justin na terapia, meu espírito animal! kkkkk

Episodio 1x6 - Nota 10 2018-04-23 14:16:00

Tenho muita dificuldade em shippar casais de lésbicas pq não me identifico de modo algum (não sei pq me identifico com os casais heterossexuais, vai entender!), mas no caso de Mel e Lindsay... eu amo as duas tão forte! São um casazão da porra!
Mickey... affffff! Como o Michael pode ser tão imaturo e preso ao passado assim? Acho que é a Síndrome de Peter Pan que envolve todos os personagens da série, só pode! Apesar de achar que ele e o David não combinam nenhum pouco, ele dá altas mancadas com o cara.
Ted com o tal do Roger foi simplesmente um babaca! Retrata bem a parcela da cena gay que dizem querer algo a mais, mas não querem de verdade.
Até esse ponto o Emmet entra e sai das cenas como um mero coadjuvante. Mas G.zuz, ele consegue roubar a cena totalmente. Acho legal como ele é aquele amigo que fica no canto só analisando as coisas. Só acho triste que as coisas pra ele e pro Ted nunca deem certo! Mas é a realidade do meio gay, quem não é protagonista nos grupos nunca tem muita chance de encontrar alguém em ambientes como bares e boates.
Deb e Jen continuam tendo minha total admiração como mães. Acho lindo ver a tutela que a Debbies está desempenhando na vida da Jennifer! Eu até entendo a posição da Jennifer, pelo filho estar se envolvendo com um cara bem mais velho, mas me pergunto se a reação dela seria a mesma se o filho estivesse com uma mulher da mesma idade.
Justin com vergonha do Brian ver o desenho dele foi tão cute. Ele está vencendo o Brian pelo cansaço! hahahaha Foi narcisismo puro o Brian ter comprado o desenho, mas eu SEI que teve algo sobre os sentimentos dele no subconsciente desse ato.
O Brian foi beeeeeeeeeeeeem babaca nesse ep com o Michael e o David, mas... nada de novo!

Episodio 1x7 - Nota 8 2018-11-18 15:26:51

Vamos analisar um a um...Justin: furando um piercing pra impressionar o Brian? zzzzz Mostrando o piercing pro Brian no bar? Vergonhoso! "Ele usa camisinha, eu mesmo coloco nele!" kkkkkkkkk ai ai... heterossexuais usando o "medo da AIDS" para oprimir homossexuais... tão previsível!Ele enfrentando o pai... Toma aqui meu coração, minino!Debbie: Invadindo o encontro do Michael com o David e ouvindo os dois se pegando! kkkkkkkkkkkBrian: ele fala as coisas na frente do Justin como se não quisesse que ele escutasse. BB, vc não engana ninguém... esse seu subconsciente é muito ativo.Vi um monte de comentários do povo julgando o Brian e blá blá blá ai que preguiça! Ele disse pro Michael não voltar, ele nem sequer LIGOU pro Michale, foi o Michael que ligou pra ele. Se tem alguém que dá poder pro Brian fazer todas as cagadas possíveis, esse é o Michael. Michael, se ame mais!Michael e David: primeiramente, que casal boring, que falta de química, que forçação de barra!A cena do Michael e do David comendo espaguete como em a Dama e o Vagabundo... vergonha alheia! hahahahaNossa! David falando em amor depois de alguns míseros encontros? Forçado ou claro?E Michael simplesmente otário! zzzzzzE aquele final do David "pisando" no Brian, como muitos disseram aqui... zzzzzzz O Brian ter ido dançar com ele foi bem desnecessário, mas o David deveria dizer as coisas que ele disse pro Michael, não tentar interferir na amizade do namorado dessa maneira. O Michael é bem grandinho pra fazer as próprias decisões.Emmet e Ted serviram de coadjuvantes mais que nunca nesse ep!Adoro quando a Lindsay joga verdades na cara do Brian! *.*Mel foi tão desnecessária no conselho que ela deu pro David... ela obviamente não é imparcial quando se trata do Brian, pra ela ele sempre é o vilão da história do Michael, mas ela não percebe que Michael é o vilão da própria história.A negação do pai do Justin na cena com a Jen me faz sentir tanta coisa, mas em maior parte, pena dele por ele não conseguir aceitar o filho (quem perde é ele!). Ele passa pelos estágios do luto na cena bem rápido, vai da negação pra raiva e direto pra barganha pulando a depressão em segundos.Só que a depressão veio na cena em que ele visitou o quarto do Justin! E deu um pouco de pena... que obviamente desapareceu quando ele começou a dar uma de psicótico pra cima do Brian!

Episodio 1x8 - Nota 10 2018-11-19 19:36:21

Sempre! Quarta vez assistindo a série e sim!

Episodio 1x8 - Nota 10 2018-11-19 20:42:50

Brian:GENTE... como o Brian diz que não sente nada pelo Justin depois de todo aquele mel no início do ep? Aliás... depois do ep inteiro! A reação dele quando o pai do Justin disse pro Justin voltar pra casa? Céus! Aposto que ele entrou em desespero antes de ouvir a resposta do Justin, achando que o Sunshine iria desistir dele. *.* E depois ele consolando o Justin... que cute! Não sei se o áudio do ep que eu achei na internet dessa vez estava muito ruim, mas eu não lembrava da música de fundo ser tão alta? Não sei se isso foi intencional, mas atrapalhou muito o diálogo.
E o pisão que ele deu no pai do Justin! *.*
A cena final dos dois! *.* tão doméstica! Toma aqui todo meu coração, meus meninos complicadíssimos!

Justin: ele não para de me matar de vergonha alheia! kkkkk ele falando da cena do pai agredindo o Brian como se ele tivesse feito muita coisa no rolê! Que pirralho que eu amo odiar! hahahaha
Ele indo dormir na cama com o Brian mesmo depois do Brian dizer pra ele dormir no sofá! hahaha que minino, ozado! E bem cara de pau, óbvio!
Que garotinho sem noção! Ele está de favor na casa do cara, nem pra fingir ser menos mimado no início? kkkkk
Aí ele cozinha pro Brian e tem que assistir de camarote o Brian pegando outro cara, tadinho! Eu tenho dó, mas sei que a culpa é da ingenuidade dele.
Ei, moleque! Pare de ser ingrato com sua mãe!

Michael: engraçado como as pessoas não entendem que essa dura realidade do Michael ter que se esconder no trabalho é real. Quando você tem dinheiro, um diploma, uma carreira mais consolidada, as pessoas terão mais receio de mexer contigo, mas quanto mais abaixo na pirâmide social, mais claro essa discriminação é vista. (acho engraçado a crítica da época ter dito que a série - na primeira temporada - só retratava a cena gay. hahaha ainda mais com esses puta personagens excepcionalmente bem construídos). Mas o que ele fez com a coitada da Tracy, foi sacanagem!

Lind: Adoro quando ela e o Brian fingem de hetero na frente dos outros só pra zoar com a cara deles! kkkkk Impagável o Brian enfiando o carro na concessionária! xD E ela e a Mel com o Justin foi fofinho! *.*

Debbie: eu engoli o meu chiclete! kkkkk desculpa... eu tive que comentar o que foi esse ícone... se fosse hoje em dia, teria virado meme, certeza!
Ai ai... a relação dela com o Vick! É tão fofa! Quem me dera uma irmã assim! *.*

Jen: vi muita gente falando do pisão que o Brian levou no ep passado. Vamos falar de pisão real, então? Além do que eu já citei do Brian, o Craig ainda levou um baita pisão e MARAVILHOSO da mulher! Que linda ela jogando verdades na cara dele. Apenas duas palavras... "big man"
Ela no escritório do Brian! hahahaha coitado do Brian, ganhou um bebê sem engravidar ninguém! kkkkk

Episodio 1x9 - Nota 8 2018-12-06 16:23:44

Vou fazer observações pontuais sobre o ep, pq ele é um dos mais decepcionantes da primeira temporada.

O plot do Emmett é sofrido de assistir! Muita vergonha alheia. Poderiam ter explorado o mundo virtual no meio gay de uma maneira melhor.

O Michael e o drama dele com o David foi booooooooooring! E o David chamando ele pra morar com ele, foi nada a ver! Desespero define esse casal. Não tem química nenhuma, mas parecem que estão muito cansados de ficarem sozinhos e aceitam o que vem.

O que salvou o ep foi o drama do Brian sobre a paternidade do Gus, as cenas que Lindsay e Melanie protagonizaram (o drama no hospital foi divino de assistir). A cena do Michael consolando o Brian bêbado tb foi linda.

Meu mininu Justin (que me mata de vergonha na maior parte do tempo) ficou bem apagadinho nesse ep, but... it1s ok.

Episodio 1x10 - Nota 8 2019-01-09 22:45:05

Então... vamos lá! O que o David quer não é o Michael! Nesse ep dá pra perceber claramente que o que ele quer é uma fantasia que ele criou já há muito tempo e como o Michael não se encaixa no perfil, ele quer a todo custo, desesperadamente, transformá-lo nisso.
Do outro lado temos o Michael que quer tanto alguém que o ame que se deixou levar nessa relação com um cara que ele não ama, mas que ele se obriga a ficar junto pq a alternativa é encarar os próprios sentimentos pelo Brian. Algo que ele obviamente não quer fazer.
O Brian foi tão boring nesse ep! Sério! Ele foi escroto com o Justin (não que eu tire toda razão dele) e ainda manipulou o Mike.
Eu gosto quando os quatro estão juntos (Mike, Ted, Emmett e Brian). A interação entre eles e o modo como eles dão o toque da personalidade de cada um ao momento... *.*
Lindsay e Mel sobre a decisão de ficar em casa para cuidar do filho foi fofo.
E Debbie preocupada com o Sunshine e dizendo que são todos filhos dela! *.*

Episodio 1x10 - Nota 8 2019-01-09 22:45:35

Não o meu! Credo!

Episodio 1x11 - Nota 10 2019-01-15 18:36:28

Os pontos altos do ep foram o plot do Emmett e do Ted e o do Brian e Mike!

Cara... o David diz que não é prêmio de consolação e depois que o Mike admite que ele meio que é um seguro de vida ele aceita voltar com ele? Se ame mais, migo! Aliás... David é tão chato e sem química nenhuma com ninguém da série que... vai embora logo, inferno!

Adendo para a Mel e o Justin bebendo e fumando na festa! kkkkk O menino tem 17 anos e todo mundo trata ele como se ele já tivesse 25, nesse quesito! hahahaha
Obs: meu minino Justin não me passou vergonha nesse episódio! Amém!

A cena final com o Brian! Linda!!!!! *.*

Episodio 1x12 - Nota 8 2019-01-15 18:40:04

ECA!

Episodio 1x12 - Nota 8 2019-01-15 20:27:00

Simplesmente não consigo entender como tem gente que gosta do David. Credo! Ele não gosta do Michael, só está desesperado para ter uma relação.

Sempre me derreto com o amorzinho que é aquela cena do sorvete! *.*
Sobre meu mininu Justin... achei muito maduro (algo que não faz parte da personalidade dessa peste hahahaha) ele ir atrás do Michael para que ele e o Brian fizessem as pazes. Isso mostra que ele se importa mais com a felicidade do Brian do que ter o Brian pra si.

Agora vou te contar uma coisa... acho que as cobranças da Lindsay e da Melanie uma pra outra nesse ep são desgastantes. Mas a relação das duas está nesse ponto mesmo, então é compreensivo.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2019-01-16 22:57:40

Vamos lá... eu não acho o plot do Emmett gratuito. É importante para mostrar que essa conversão/lavagem cerebral existe sim.

Brian e o tal do Kip... bem... pelo menos isso serve pro Brian perceber que não precisa sair enfiando o pau em tudo que é buraco só pq pode.

Eu lembro que a primeira vez que vi a série achei o plot da Mel traindo a Lindsay bem sem sentido, mas agora, com uma cabeça mais madura, eu vejo os motivos de isso ter acontecido.

Episodio 1x14 - Nota 10 2019-01-17 01:26:58

Vamos fazer uma pergunta simples... apesar do Brian dar motivos e do Michael obviamente ter sentimentos não resolvidos pelo Brian, o Mike deveria se sentir obrigado a mentir para o namorado se estivesse num relacionamento saudável? Acho que não. O Brian precisou jogar umas verdades na cara do David pra ele ir lá e dizer pro Michael "Ah... ok, eu permito você sair com seu melhor amigo" ¬¬ Não entendo como tem gente que ainda shippa esses dois. Ainda mais hoje em dia quando se fala tanto em relações abusivas e as pessoas não percebem essa relação abusiva dos dois, onde o David manipula o Michael e quer moudá-lo no parceiro ideal. Não que eu esteja tirando o poder da amizade abusiva do Brian e do Michael, mas isso é o ponto de partida de tudo... o Michael não percebe que está num relacionamento abusivo pq já está acostumado com isso.

Sempre acho fofo o Justin limpando a barra do Brian e guardando segredo sobre isso! *.*

Sobre o plot do Emmett... eu achei muito importante isso ser retratado na série. Tive que me segurar pra não comentar nos últimos eps e ser marcado como spoiler. Eu passei por isso na minha adolescência e pra mim, que fui criado num lar cristão, isso dominou minha mente por anos.
O discurso do Ted vale o 10 do ep por si só, mas eu me sinto muito comovido com o que o Emmett fala na boate, que a chama dentro dele se reascendeu e está mais forte e brilhante do que nunca. Pq é desse jeito que eu me senti quando eu parei de tentar me encaixar num ambiente onde eu não me inseria! LINDO!

Episodio 1x15 - Nota 9 2019-01-17 11:01:45

O plot do Brian é complexo... eu sei que no final o pai veio atrás dele e tal... mas o cara continua sendo um idiota. Meu pai me disse coisas duras quando me assumi e demorou mais de dez anos pra ele entender que eu não iria mudar (até hoje ele deve pedir pra Deus por um milagre, na verdade), mas ele sempre foi um pai amoroso. Não acho que essa "boa conduta" do pai dele apaga toda a falta que ele fez como pai na vida do Brian.

Eu adorei a Mel falando pro Justin que a culpa não era dele! Acho as interações dos dois tão cute. E Brian foi um escroto ao dizer que ela não era nada do Gus. Ela é muito mais mãe do Gus do que o Brian jamais será pai.

Esse plot do Michael com David e Hank... zzzzzzzzzzzz vai embora logo pelamor, David! Já deu! Casal sem química, com plots chatos! Credo! Até o próprio filho percebe como o David é boooooooooooring! Só falta vc se tocar disso e cair fora, Michael!

Plot do Ted meio aleatório no meio do ep, mas... nada de novo! hahahaha

Episodio 1x16 - Nota 9.5 2019-01-19 23:40:41

Vamos falar sobre como o David manipulou o Mike nesse episódio... mas, nenhuma surpresa, não é mesmo? Foi uma chantagem óbvia dele ele falar sobre a viagem para Paris justo nesse momento. Não é orgulho nem egoismo do Michael querer pagar algumas coisas. O Michael só queria contribuir, o que é perfeitamente normal numa relação. Eles não precisam de parar de fazer os programas que o David gosta de fazer, mas o que tem de mais aceitar os cheques do Michael ou deixar ele pagar uma conta na cafeteria ou no maldito supermercado? Pq tanta resistência do David? Tá aí mais uma característica do relacionamento abusivo deles.

Nada a ver esse plot da Lindsay... só serve para juntar Mel e Brian contra esse francês sem noção! Uma coisa é ele querer o green card e a Lindsay estar ajudando ele, outra completamente diferente é se colocar na vida dela como se fosse o parceiro de verdade.

O que dizer do meu menino Justin... ele é inconsequente e mimado e arrogante... e... e... MAS... olha como ele brilha nesses momentos em que faz as coisas certas! *.* Ele lutando contra a homofobia no colégio, ele montando o grupo da aliança gay-hetero (muito linda a Debbie nessa parte! *.*)... ele e o Brian foram muito cute nesse episódio tb! O Brian tenho um minisurto internalizado com a possibilidade do Justin ir pra longe! *.* Aí vem o Justin e me mata de vergonha com aquela reação dele! kkkkk Não dava pra segurar a euforia não e fingir que não foi nada de mais? hahahaha Já são um casal, só falta o Brian admitir! xD É Justin... eu tenho que concordar com o Brian... vc arrumou um inimigo de verdade agora! Não que eu ache menos digna a atitude do meu mininu Justin! Que coragem!

Episodio 1x16 - Nota 9.5 2019-01-19 23:48:18

Ele é gente como a gente! hahahaha

Episodio 1x17 - Nota 10 2019-01-19 23:55:11

[Reassistindo essa obra]
Nem sei se vai ler isso! hahahaha
Não poderia concordar mais com seu comentário! Aff

Sério... eu já perdi as contas de quantas vezes eu já li coisas de Queer as Folk... já participei de fóruns de discussão há muitos séculos atrás... mas nunca entendi pq as pessoas tem essa tara todo no David! ELE É CHATO PRA CARALHO! Além disso, ele manipula a relação dele com o Michael o tempo todo e ninguém nota que ele está fazendo isso! Hoje em dia chamamos isso de relacionamento abusivo! Acorda, shippers de de David e Michael!

Episodio 1x17 - Nota 10 2019-01-20 01:12:19

Debbie dona da série!
Justin amor incondicional!
Brian sendo altruísta!
Emmett divando!
Michael percebendo que ele é um babaca, às vezes!
Ted e aquela fala sensacional na festa! Toda aquela atitude bossy! hahaha
Jen confrontando o direto! *.*
Mel e Lind juntas novamente!

Precisa de mais ou tá pouco? xD

Episodio 1x18 - Nota 9 2019-01-20 16:45:18

Não acho que o plot do David traindo o Mike fosse realmente necessário. Acho que seria melhor se o Mike percebesse que o David não é a pessoa certa pra ele sem isso. Mas... whatever

Brian e Debbie estimulando o Justin a não desistir dos sonhos dele foi lindo! *.*

Achei muito digna a atitude do Ted em ajudar o Blake!

Episodio 1x19 - Nota 9.5 2019-01-20 19:43:50

Foi intenso esse episódio, com a morte do pai do Brian e as repercussões para ele. A Lindsay dizendo que uma vez ele disse que ela cheirava bem! kkkkk A cena final é tão poética, com o Brian lançando a bola de boliche no vazio! GOD!

Justin e Daphne... o que dizer? Só que era óbvio que daria merda! O Justin poderia ter colocado a mão na consciência por alguns minutos e refletir antes de ter aceitado essa ideia estúpida! hahahaha
Quer dizer... ele não se apaixonou pelo Brian por ter sido o primeiro dele? Ele não imaginou nem por um segundo que isso poderia acontecer com a Daphne? Santa inocência desses dois! Duas crianças mesmo! hahaha

Eu fiquei com pena do Ted e do Blake! T.T Entendo plenamente o pq o Emmett fez o que fez, mas não tem como não sentir pena dos dois...
Aquele final com o Ted mentindo sobre o final da ópera (ele mentiu, né!? hahahaha pq até onde eu saiba todas as óperas são bem sad!), foi tão poético.

Enfim... pra quem diz que QaF é só sexo, esse é um grande exemplo de que não é não!

Episodio 1x20 - Nota 8 2019-01-20 01:19:44

Gente, eu não consigo deixar de amar esse seu segundo comentário! kkkkkk

Episodio 1x20 - Nota 8 2019-01-20 21:30:47

Esse episódio inteiro na babylon é bem massante!
Apenas alguns comentários então...
Vergonha alheia do David dançando lá em cima.
Vergonha alheia desse plot ridículo do Emmett, mas sempre dou risada.
Vergonha alheia do Brian não assumir o que sente e do Justin tentando passar ciúmes dele, mas no fundo é aquele guilty pleasure! hahaha

A única coisa que salva o episódio é o plot do Vic sendo preso.

Episodio 1x22 - Nota 10 2019-01-21 01:43:41

Nesse episódio fica mais claro do que nunca como o David se acha mais importante que o Michael. E ficou claro também que o Mike finalmente percebeu isso, Thanks, Lord! A questão é simples... o David não quer um marido, ele quer alguém pra posar do lado dele e demorou horrores pro Mike perceber isso, perceber como o David manipulou ele por esse tempo todo, mas FINALMENTE ele sacou!

Aquela echarpe não era grande o suficiente para o Brian se enforcar! hahahaha E Brian Kinney surtando por fazer 30 anos é algo hilário! xD

Blake! T.T Acho triste ele não ter conseguido. Tipo triste mesmo... porque deu pra ver que ele tentou, mas não é fácil superar um vício. E tadinho do Ted! T.T

Agora vamos falar sobre a sequência de cenas finais...
Ted descobrindo que o Blake foi embora já foi de partir o coração, aí me entregam aquela maravilha de cena do Brian chegando no baile e dançando com o Sunshine! *.* é pra deixar todo mundo com aquele calorzinho no peito! Aí muda pro Mike decidindo se vai ou não e toda aquela correria pra ele chegar no aeroporto... aí vem aquela cena do estacionamento, que eu chorei taaaaaaaanto na primeira vez que assisti e não deixa de me fazer chorar toda vez que assisto de novo. A dor do Brian... cristo! É de partir o coração!
E todos os detalhes das últimas cenas... o Michael parando e a sombra dele no fundo no corredor, a echarpe ensanguentada na mão do Brian quando ele sai da ambulância, e ele chorando pelo Justin no corredor do hospital e o Michael chegando... Pra acabar com meus feelings tem aquele flashback dos três correndo no corredor do hospital... Céus!
Não deveria ser dez a nota do episódio, deveria ser mil! Só por essa sequência maravilhosas de cenas finais...

Episodio 2x1 - Nota 10 2019-01-21 14:09:01

Esse episódio é uma gracinha! *.*

FINALMENTE o Mike deixou o David! É pra glorificar de pé, igreja! Aquele homem era um encosto no grupo! Não tinha química com nenhum dos personagens. Credo! Aquilo não era amor, era cilada! hahaha

Muito triste que o Hobbs não tenha sido preso! Mas é a dura realidade do que acontece nos Estados Unidos, até hoje. Se vc tem um bom advogado e o Juri/Juiz está "do seu lado", vc sai impune até de assassinato. Achei muito bem feito o que o Brian fez com ele. hahaha

Eu entendo a frustração da Lindsay com a família... mas ela não precisava ter feito aquilo no casamento. Muito melhor seria se ela não tivesse comparecido a cerimônia.

Mas o ponto alto do episódio foram as cenas do Brian! Cristo, ele está em pedaços. Dá pra sentir a dor e a preocupação dele por trás de todas aquelas camadas de "indiferença". *.*

Episodio 2x2 - Nota 10 2019-01-21 19:42:36

Achei lindo e fofo tudo envolvendo Britin nesse episódio! *.*
"then i knew why debbie calls you sunshine" foi o melhor, definitivamente!
E o sexo entre eles foi tão sensível! *.*

Michael tá meio perdido, sim. hahaha Mas acho importante pra ele, assim como pro Ted, reavaliar a vida deles.

Achei muito digna a reflexão feita pela Melanie nesse episódio!

Ai ai... a segunda temporada está apenas começando e eu tenho que me conter nos comentários para não dar spoilers!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2019-01-21 21:19:29

Acho que a grande importância desse episódio é dar um tapa na cara da crítica que massacrou a série na primeira temporada, muitas associações LGBTQ+ diziam que o retrato era apenas sexo e a cena gay. A resposta dos produtores foi que não podia se culpar o espelho pelo reflexo. E eu acho essa frase tão linda! O meio gay é assim mesmo! E aqui nesse episódio a gente vê a hipocrisia sendo retratada fielmente.

A única coisa que me incomoda um pouco é como a série por vezes vende a ideia de que monogamia não é compatível com a homossexualidade. Vou comentar isso melhor no último episódio, porque acho que cabe melhor... até para não dar spoilers! xD

Episodio 2x4 - Nota 9 2019-01-22 02:00:52

Só tenho uma coisa a dizer...
Michael de drag >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Michael no dia a dia

Episodio 2x5 - Nota 9 2019-01-22 16:07:51

O Mike tinha que sair do emprego dele mesmo. Bastante da amargura do personagem era porque ele não fazia o que gostava. O Ted já foi um pouco mais ousado... but... cada um com suas escolhas. hahahaha

Justin querendo desistir e Brian o incentivando a continuar! *.*

Episodio 2x6 - Nota 10 2019-01-22 18:26:40

Nessa temporada Emmett e Ted tem sido apenas alívio cômico na série.O plot da Lindsay seria melhor se ela tivesse aceitado o fato de que pornografia existe sim e ela não tem direito nenhum de julgar quem gosta ou trabalha com isso.Ben! *.* Depois do David, qualquer um seria melhor pro Mike. hahahahaJustin e Brian negociando o relacionamento me faz sentir um misto de coisas, sempre! Animação, euforia, ansiedade, apreensão... hahahaA conversa da Debbie com o Brian e ele praticamente SE DECLARANDO na boate foram os pontos altos pra mim!

Episodio 2x7 - Nota 10 2019-01-22 20:42:29

Esse episódio é adorável!
De um lado temos a Lindsay e o drama com a família. Quando ela diz que eles não precisam ser aceitos, dá vontade de aplaudir de pé. Aquela mãe odiosa não merece a filha que tem.
Do outro, temos o Mike e o Ben e a difícil decisão de entrar num relacionamento com um parceiro HIV+. Vale lembrar que isso aqui foi transmitido em 2002 e a puta coragem de se falar sobre relações sorodivergentes naquela época. Vi um comentário comparando com Looking, mas acho essa abordagem de QaF muito mais verossímil. Eu vivo com HIV há três anos e sei como é difícil encontrar parceiros que não saiam correndo na primeira oportunidade. E olha que estamos em 2019. Uma coisa que acho fenomenal é como QaF consegue colocar cada personagem com delicadeza no foco sem soar forçado (um plot nada a ver só para chamar atenção) e a maneira como os personagens são tão bem construídos e são HUMANOS! A Debbie nos mostrou isso nesse episódio. Ela se preocupa com o filho e não quer que ele se arrisque. A fala do Vic dizendo que primeiro eles morreriam e depois lidariam com isso, retrata bem como ele entende o que ela está sentindo e que o "surto" momentâneo dela não foi gratuito. E o olhar de tristeza do Ben... tadinho! T.T

Episodio 2x8 - Nota 10 2019-01-24 19:29:06

Justin, migo... se vc estabelece as regras do relacionamento, atenha-se a não quebrá-las! Grato

Episodio 2x9 - Nota 9 2019-01-24 21:45:19

O Ted com priapismo! kkkkkkkk eu não lembrava disso! hahahaha

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2019-01-28 17:02:06

Muitos criticaram a atitude do Mike de se importar tanto por um personagem de uma HQ. Mas eu acho que vai muito além disso. Ele cresceu vendo aquele herói. A importância que o personagem tem na vida dele vai muito além de um personagem de HQ, é um modelo para ele, assim como muitos adultos tiveram outros heróis de HQ ou fantasia na infância. Ele é um fanático e óbvio que isso iria impactá-lo.
Isso me levou a refletir um pouco, assistindo a série pela segunda vez... até hoje, não existe um herói protagonista abertamente gay nos quadrinhos. Existem vários que se tornaram relevantes e destaque ao longo do tempo, mas "os grandes" são todos heterossexuais. Hoje em dia, os que são bissexuais são retratado como heterossexuais nas grandes franquias cinematográficas (mística, como exemplo). O mais perto que chegamos de ver isso retratado foi com Deadpool, mas acho que isso se perdeu um pouco pq ficou algo meio caricato e jocoso no segundo filme da franquia. Retratar a crush eterna que ele tem pelo Aranha que é bom? Cadê? hahahaha

O impacto da morte do garoto na vida deles foi quase inexistente, mas é como o Brian colocou, eles não conheciam o garoto. Os personagens são egocêntricos e falhos e isso que acho o melhor em QaF, eles não tentam nos vender personagens falsos que fogem da própria personalidade. No final das contas, os mais impactados foram a Debbie e o Justin, pq são eles que são os mais engajados na causa social mesmo.

Reassistir me fez ter uma nova visão sobre a cena em que o Emmett ataca a ex do George. Na época que assisti originalmente, eu lembro que dei toda razão para o Emmett e se fosse eu no lugar dele, faria o mesmo, provavelmente. Mas depois de assistir Grace & Frankie, não dá pra não se colocar no lugar dela. Ela pode ser o Cérberos, como o George apontou, mas ele a enganou durante uma vida inteira. Ela não tem direitos de impedir que ele viva a vida dele, mas entendo o rancor que ela guarda.

No paralelo, temos o plot da Lindsay e da Melanie e as cartas e... oh, Lord! Pesou aqui no peito. É triste pensar que tantos homens e mulheres tiveram que viver e morrer uma vida de mentiras porque não tinham o direito de assumir aqueles que eles realmente amavam.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2019-07-13 23:13:45

Mas foi isso que eu disse bem ali no segundo parágrafo. Eles são superficiais na maior parte do tempo, então precisam de alguém como a Debbie pra dar um sacode as vezes. Eu não estou tirando o peso sobre a morte de uma pessoa. Só que é algo que a gente não sente tanto quando é um "ninguém" para nós.

Episodio 2x11 - Nota 10 2019-01-28 17:54:54

Muito fofo ver eles se juntando para fazer tudo dar certo. Brian fingindo que não se importa, mas demonstrando de mil maneiras que se importa e muito é sempre algo maravilhoso de se assistir. *.*
Debbie e Vic! Melhores irmãos! *.*

Episodio 2x13 - Nota 9 2019-02-01 19:43:26

O plot do Michael e da Debbie foi o ponto alto do episódio.
Lindsay, Melanie e Brian inventando a heterofobia foi épico! hahahaha
Justin como gogoboy é meio nada a ver. xD

Episodio 2x14 - Nota 9 2019-02-08 19:11:19

Eu não ia comentar nesse episódio, pq estou perdendo a paciência em comentar. hahahaha

Mas fui ler os comentários aqui e decidi deixar minha contribuição.

Eu lembro que achei a cena do banheiro muito chocante na época que assisti pela primeira vez. Não sei se foi pq fiz maratona e estava acostumado com o Brian transando em lugares aleatórios, aí imaginei que seria só algo do tipo. Lembro que tive que parar pra assimilar a situação. hahahaha Analisando com a mente que tenho hoje, com um pouco mais de maturidade, acho que seria bom para o Emmett e para o próprio George o tour. Como uma despedida de algo que foi especial para ambos. Mas entendo a ideia dos autores, pq o Emmett teria que ficar fora da série por um tempo e é preferível que não.

Shippei Debbie com o Carl desde a primeira cena dos dois juntos, bem ali, do lado do cadáver do menino. hahahaha e é bom para ela amadurecer o próprio preconceito a respeito da relação do Michael. NÃO CANSO DE DIZER!!! Queer as Folk tem personagens complexos e que se assemelham a realidade!

O Justin precisa de uns choques de realidade às vezes para se tocar que está tomando decisões erradas. hahaha Sobre aquela festa? Nojo! Mas achei legal mostrarem isso, pq esse tipo de coisa acontece.

Brian foi muito fofo nesse episódio com ciúmes do Shunshine, mas nada sufocante. Ele deixa o Justin ser quem é e principalmente amadurecer no tempo dele. Sobre a questão de ele ter sido bottom... eu vi muita gente comentando que isso foi maravilhoso e tals, que agora as coisas estão mais iguais... bem... ser apenas passivo ou apenas ativo numa relação não significa que há uma assimetria de poder na relação. O ativo não é o fodão da relação só pq ele está nesse papel. Século XXI, gente... vamos atualizar os conceitos. Olha Ben e Michael por exemplo... uma relação super saudável e o Michael é passivo. E daí? hahahaha
No caso do Brian, acho que ele não gosta muito de ser passivo. É a impressão que passa. E que ele foi passivo com o Justin porque o Justin queria isso. Ele não se sentiu forçado a agradar o Justin fazendo isso. E antes de isso acontecer, parecia que o Justin estava muito satisfeito em ser apenas passivo com o Brian.
Acho que já estou divagando já! hahahaha Mas o que quero dizer é que não é por que alguém é gay que tem que ser versátil e não é porque a pessoa seja/já tenha sido versátil que ela precisa ser em toda relação. Cada relação é diferente.

Episodio 2x15 - Nota 10 2019-03-04 19:25:01

Queria que Rage existisse de verdade pra poder ler! T.T

O Brian com ciúmes foi muito fofo, assim como o Justin e o Michael trabalhando juntos. O plot do Emmett foi retratado com tanta sensibilidade e não sei o que foi melhor, a cena em que ele é arrastado para fora da igreja ou o discurso dele. Quanto a Mel e Lind... girls don't!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

mattcrown

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries