IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Six Feet Under By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 10 2014-04-08 03:59:25

Só tenho o que falar bem deste episódio, adorei, mesmo.

Primeira coisa pela qual me apaixonei ao assistir este piloto: Trilha sonora. Foi perfeita do início ao fim do episódio.

CENA FINAL - Incrível. A forma como a série abordou a morte de Nathaniel Fisher, essa cena tem um belo significado. O pai do Nate pega um ônibus. Para começar que foi justamente um ônibus que o matou. Segundo, o que está escrito no ônibus era algo como "uma boa noite de sono", um eufemismo para "morte". E por fim o pai do Nate embarca nesse ônibus (o que significa morte) e dá tchau para ele, a última despedida. E justamente nessa hora, começa a tocar uma música em que a letra fala justamente disso, mais uma prova da genialidade da cena.

Outra coisa muito interessante foi que após morrer, Nathaniel "conversou" com cada um de seus familiares, isso é bem interessante, pois assim nós ficamos sabendo o que cada um dos familiares pensava ou lembrava dele.

O elenco deu show, um ator melhor que outro. Michael C. Hall é um ícone da televisão americana. O resto desconheço, mas deixaram uma boa impressão

A direção também foi um espetáculo, belas imagens, com cenas muito bem filmadas em locações muito bonitas.

Episodio 1x2 - Nota 8 2023-05-02 00:12:47

Começando a rever SFU e tinha me esquecido o quanto a aleatoriedade da Ruth é sensacional.

"Claire, do you have an eating disorder?"
"No, mom. I wish, but..."

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-04-12 01:59:06

Essa história da Claire com aquele garoto foi bem previsível, tava na cara que ele queria humilha-la, entretanto, mesmo sendo previsível, não deixou de ser interessante, tanto que a forma como ela decidiu se vingar foi surpreendente e ousada, gostei pra caramba, ela é muito corajosa e autêntica, não tem medo de ser ela mesma.

Por curiosidade, a cena em que o cachorro encontra o pé me lembrou uma cena de Breaking Bad na qual encontram a máscara que o Walt usou para fabricar metanfetamina e acabou deixando para trás, que se não me engano também aconteceu em um 1x03.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2014-05-09 14:35:59

E já o fez. To terminando a segunda temporada de SFU e:

David >>>>>>> Dexter.

Episodio 1x6 - Nota 8 2014-04-17 15:44:58

Até agora está incrível. Essa série usa bastante a morte para refletir sobre a vida. E essas "viagens" dos personagens. Nate imaginando possíveis coisas que seu pai fazia naquela sala, que loucura. E isso me faz lembrar de The Sopranos, também da HBO. E olha, é um ótimo sinal, não há forma melhor de elogiar uma série.

Esse David é muito grosso. A Tracy nunca quis machuca-lo, ela estava apaixonada, e ele explicou da forma mais ridícula possível, foi muito mal-educado. Ninguém é obrigado a adivinhar se você é gay ou amargo. Apenas explique isso e com educação, não seja grosso, odeio esse tipo de gente.

Episodio 1x7 - Nota 8 2014-04-17 16:52:47

O nome do episódio é "Brotherhood". E se analisarmos bem, o episódio foca principalmente na relação entre os irmãos:
- Victor, o soldado, e seu irmão, que queria crema-lo. Que plot lindo foi esse.
- Nate e David, a relação entre os dois, as discussões, o episódio refletiu muito o relacionamento deles.
- Brenda e Billy, outros irmãos que ganharam foco no episódio.

Essa família da Brenda é muito assustadora, não diria nem misteriosa, ou maluca, é assustadora mesmo. E é justamente ela a personagem mais interessante até aqui. E penso assim justamente após descobrir que ela tem um QI altíssimo. Eu penso assim de todos que são inteligentes. Lembro que eu também não gostava muito de Ultraje a Rigor, e comecei a curtir depois que eu descobri que o Roger tem 172 de QI.

Estou ansioso para o próximo episódio, "Crossroads", que se não me engano é aonde a Claire que ir durante o recesso escolar, acho que o episódio focará mais nisso, porém essa palavra pode ter outro significado, possivelmente relacionado à morte que acontecerá no início do próximo episódio.

Episodio 1x7 - Nota 8 2023-09-27 11:25:24

9 depois desse comentário, gostaria de retificar o crime que cometi. Ainda gosto das músicas do Ultraje, mas não mais do Roger. O tempo mostrou que esse tal "QI 172" do Roger não significa muita coisa.

Episodio 1x8 - Nota 8 2014-04-22 01:25:20

O nome do episódio, 'Crossroads', significa "encruzilhadas", e foi basicamente partindo desse significado que o episódio se construiu, todos os Fishers lidaram com uma encruzilhada em suas vidas pessoais/profissionais. Essa série me faz refletir muito, e nesse episódio especificamente foi no plot da Claire e da Parker.

"Ninguém é como parece ser", Parker McKenna.
E que surpresa, gostei muito desse plot dela com a Claire. Eu não sei se ela foi "ela mesma" quando se abriu para a "amiga", mas que foi bacana, foi.

Acho que é fácil para todos questionarem decisões de personagens. Vejo muita gente brava com o Rico por ter saído da Fisher & Sons, mas isso é porque estão acostumadas a ver as coisas pelo ponto de vista dos Fishers, não pelo ponto de vista dele, e para o Rico, com certeza é a decisão certa (ou não, não há como saber o que o futuro nos reserva). Ganhar mais, ter uma própria agência, com certeza é lucro para ele e sua família. Mesmo assim, eu torço para que ele volte para a Fisher & Sons.

Episodio 1x10 - Nota 8 2014-04-24 23:58:58

Uma música brasileira tocou no episódio:

- Água de Beber da cantora Astrud Gilberto

A música toca na cena em que a Brenda discute com os pais dela.

Episodio 1x10 - Nota 8 2014-07-23 23:31:08

É melhor se acostumar, há muito mais episódios nessa série com músicas brasileiras na trilha.

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-04-26 21:16:35

Esse episódio é um baita soco no estomago de todos aqueles que não gostavam do Rico.

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-04-27 16:24:04

Confesso que esperava mais do episódio, não que tenha sido ruim, foi ótimo, mas faltou aquele algo a mais para merecer um 10 (claro, minha opinião). Mesmo assim, continua sendo o melhor da temporada. De todas as mortes em início de episódio na série até agora, mesmo sendo a menos macabra, essa foi a morte mais revoltante.

O Robbie é um babaca. Sempre sendo grosso com a Ruth, sendo que ela não fez nada de mau para o pobre coitado, apenas tentou se aproximar.

Quanto ao Rico, deve se considerar a forma como foi criado. Claro, a reação dele ao anúncio do David foi deplorável, mas a sociedade como um todo possui uma visão bem distorcida e individualista. É raro encontrar pessoas da zona cultural do Rico que sejam mente-aberta.

Claire e Gabe chegaram ao limite do "boring". Não é um casal que dê vontade de acompanhar, até de shippar. Está sendo um plot bem repetitivo.

E o Billy precisa ser internado mesmo. Isso porque Jeremy Sisto é um bom ator, senão não seria um personagem digno de internação hehehe. Entrei em desespero quanto ele puxou a faca para o Nate. E mais desespero ainda quando puxou a faca para a Brenda. Porque Brenda >>>> Resto dos personagens.

Episodio 1x13 - Nota 9 2014-04-28 02:53:06

Episódio atingiu a perfeição de roteiro, que na minha concepção é o critério mais importante para avaliar um episódio. Não digo que o episódio foi genial, mas abordou vários temas e tentou passar muitas mensagens. Mas uma das mais simbólicas e belas é que depois de tanto receber pessoas mortas, a casa dos Fisher termina a temporada celebrando a chegada de uma nova vida. Essa é uma das várias mensagens que a série tenta passar, que infelizmente nem todos a compreendem.

A morte da tia da Tracy foi ridícula, e olha a ironia. Quem a matou foi nada mais nada menos de uma das chefonas da Kroehner, ou seja, involuntariamente fez uma de suas concorrentes ganharem mais um cliente.

É difícil de falar de todos os personagens em um só comentário, pois nessa finale todos se destacaram.

- DAVID, que eu não gostava no início, ganhou meu respeito, o plot dele foi sensacional do início ao fim.

- NATE teve aquele problema após o acidente, acho que isso pode ganhar destaque na sequência da série.

- Quase todo mundo odeia BILLY e BRENDA, mas eu adoro ambos, porque os dois são tão complexos, acontece tanta merda na vida deles, e acima de tudo se amam.

- RUTH foi descartada pelo Hiram, eu pensei que ela "mataria" ele. Mas também gostei, o Nikolai, apesar de sua rispidez mostrou ser um cara bem sensível.

- O núcleo da CLAIRE ganhou um fôlego. Tava tão sem graça, até sem sentido em alguns aspectos. Espero que a season 2 aborde esse assalto filmado do Gabe.

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-04-29 10:40:34

A cena em que o David descobre que está com gonorreia, ri demais. "Bad boy".

Episodio 2x2 - Nota 8 2014-04-30 10:51:31

Muito inteligente aquela mulher da Kroehner, com certeza dará muito mais dor de cabeça aos Fisher do que o Matt Gillardi. E sabem que quando os Fisher ficam dor de cabeça eles sempre tomam ecstasy.

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-05-03 20:31:40

Agora a Brenda é egocêntrica por "não perceber que o namorado está com problemas de saúde". Sério isso pessoal?
Ela não tem uma bola de cristal para adivinhar que o Nate ta doente. E aliás, ela pediu ele em casamento, o que mostra que ela o ama.

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-05-03 20:34:50

Mais episódios assim, por favor. Adoro quando a morte do episódio influência a vida dos Fisher e os incentiva a mudar. No caso desse, a Ruth tomando uma atitude para não morrer solitária, isso é magnífico, uma família dona de uma funerária que vai mudando a cada cliente novo.

E a Brenda pedindo o Nate em casamento? Tudo bem que ela é imprevisível, mas eu esperava que se isso fosse acontecer na série, seria o Nate a propor, não ela. Espero agora que ele conta sobre os problemas de saúde.

Episodio 2x6 - Nota 8 2015-02-06 00:44:44

Hahahahahaha, olha o motivo da revolta do Marcelo. Tá loco, tem um pessoal aí que se estressa com qualquer coisa.

E não é só você aqui que gosta da Brenda. Sempre foi minha personagem favorita em SFU. Adoro ela.

Episodio 2x9 - Nota 7 2014-05-10 15:38:28

A temporada se recupera no final, fiquem tranquilos, o final é muito bom.

Episodio 2x10 - Nota 8 2014-05-07 19:21:19

Ainda bem que agora perceberam que tocou música brasileira. Na 1ª temporada tocou uma música da Astrud Gilberto e agora tocou duas do Caetano: "Onde o Rio é mais Baiano" e "Minha Voz, Minha Vida".

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2014-05-11 20:25:24

WOW, que início de episódio. Agora estou mais empolgado do que nunca. Esse episódio foi ótimo, teve algumas partes em que deu sono, mas o plot do Nate foi incrível do início ao fim, desde os primeiros 15 minutos, no qual lidamos com a "pseudo-morte" (não liguem, acabei de inventar) dele, e até em momentos posteriores, onde ele teve flashbacks do sonho dele. Ótimo, ótimo, não tenho outro adjetivo para classificar esse episódio.

Para não passar batido, achei muito bacana aquela cena em que o David faz o teste para o coral gay, e enquanto o som de fundo era ele cantando, mostrava a desgraça que é o trabalho do Keith. E agora eu percebi, esse cara tem muitos motivos para ser chato, e ele é.

Episodio 3x2 - Nota 7 2014-05-12 20:22:18

Sem comentários. Esse episódio foi uma encheção de linguiça, mas me prendeu a atenção do início ao fim. A cena inicial foi boa, o cara era um maníaco. Espero que essa temporada seja mais como a season 1.

PS: Saudades da Brenda.
Brenda >>> all.

Episodio 3x3 - Nota 7 2014-05-13 19:24:50

MELHOR CENA - Rico olhando o Nate consolando aquela mulher no velório. Um momento muito emocionante e importante para o personagem, que descobriu que o negócio dele fica no andar de baixo da casa dos Fisher.

PIOR CENA - Nate se masturbando dentro do carro. What the fucK?

CENA MAIS ENGRAÇADA - David e Keith no quarto de hotel cantando. Adoro a relação dos dois, que apesar de ser um casal gay, possui os mesmos problemas de um casal hétero. Ambos tem seus altos e baixos.

RUTH E BETINA - O núcleo delas também está muito bom. Está sendo muito bom ver a Ruth fora de casa, com uma amiga, e fazendo coisas que ela nunca fez antes.

CLAIRE - Sempre tentam criar uma história de amor para ela, e nunca dá certo. Parece a Debra Morgan, PQP.

NATE E LISA - Finalmente ela tomou uma atitude, e por incrível que pareça, gostei dela nesse episódio. Entretanto, ainda sinto muitas saudades da Brenda. Espero que no próximo episódio ela apareça.

Episodio 3x3 - Nota 7 2014-05-13 19:27:15

Esqueci de comentar a morte do episódio. Muita pena da mulher. Que morte ridícula. Imagino como os amigos dela devem estar se sentido. Desgraças da vida.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2014-05-14 15:58:25

De longe o mais engraçado e divertido episódio da série. Six Feet Under tem a capacidade de surpreender o telespectador em inícios de temporada. Porque não é uma história com início, meio e fim. É apenas a vida da família que segue a cada episódio, é a rotina deles, e o aprendizado de cada dia. E toda a família tem seus altos e baixos, hoje vimos um ponto alto para cada um dos Fisher (exceto o Nate).

Episodio 3x6 - Nota 6.5 2014-05-15 10:54:02

Fraco. Me arrisco a dizer que esse foi o episódio mais fraco de toda a série até então. E o pior disso é que o episódio não foi chato, foi apenas fraco.

"Making Love Work". O título é a base do episódio que se construiu em cima de alguns casais (Russel & Claire; Nate & Lisa; Ruth & Arthur). A única cena diferenciada e talvez até interessante foi o sonho do Nate com a Brenda. Esse sonho significa que ele acha que ela é louca o suficiente para segui-lo até o acampamento, mas que mesmo assim ele a ama, mais do que a Lisa. O Nate sente falta da Brenda. E não sei até que ponto isso é uma boa notícia. Esperar pra ver.

Episodio 3x8 - Nota 7 2014-05-19 18:41:25

A partida da paintball foi muito massa. Finalmente um bom alívio cômico para a série. É como o Rico disse pra Vanessa: "Você não sorri, está parecendo um Fisher".

Episodio 3x9 - Nota 7 2014-05-20 01:02:45

Melhor cena foi a conversa entre a Lisa e a Brenda. No mais, não tenho o que comentar, temporada fraca, não tão nem sabendo como usar as mortes em início de episódio. Perdeu o brilho, espero que recuperem.

Episodio 3x10 - Nota 8 2014-05-20 22:14:27

Esse episódio deu realmente um up na temporada. O que será que aconteceu com a Lisa? Agora fiquei preocupado. Aliás, também estou preocupado com David e Keith, acho que agora já era para os dois, na moral, o Keith é um babaca, o David só tava mandando a real pro pai dele. Quem também é muito babaca é a Claire, na primeira temporada adorava ela, agora fica reclamando de tudo em todo episódio, já não aguento mais esse mimimi, vai tomar no meio do cú, com acento mesmo. Ta dando saudades do plot com o Gabe que já era chato.

Sinto pena do Arthur, quanta ingenuidade, um cara legal, mas com um jeito tão bizarro.
"Arthur, você já fez sexo?"
"De certa forma acho que sim. Mais algum tópico que gostaria de discutir?"

Episodio 3x11 - Nota 8 2014-05-21 01:18:21

Mais música brasileira na série, agora foi a vez de João Gilberto com a música "Doralice".

Episodio 3x11 - Nota 8 2014-05-21 02:14:32

Difícil apenas um episódio salvar uma temporada tão fraca. Mesmo assim, ótimo episódio.

Quanto a Claire gravida, na mesma idade em que sua própria mãe também ficou, seria uma ótima forma de fazer ela olhar a vida de outra forma. Não diria que ela possui uma visão distorcida da vida, diria que é uma visão pessimista, espero que ela mude, está mais chata do que nunca.

Não vou opinar sobre o desaparecimento da Lisa, com certeza minha opinião será equivocada. Surpreenda-me SFU.

Episodio 3x12 - Nota 8 2014-05-21 02:20:53

Claire decepção total. Por que a Ruth não abortou ela?

A Ruth conheceu o cara no episódio anterior e nesse já ta quase casando? WTF?

David fez algo que devia ter feito há muito tempo. E o pior é que fiquei com pena do Keith, é o jeito dele, ele não faz essas coisas por mal.

Já o Nate caiu em mais uma das armadilhas da vida. Mais uma.

Episodio 3x12 - Nota 8 2014-05-21 02:25:26

Outra música brasileira, ou quase. "Outro Lado" do trio Zuco 103, formado por uma vocalista brasileira, um holandês e um alemão.

Episodio 4x1 - Nota 10 2014-05-22 16:41:17

Melhor episódio da série até aqui. Disparado. Sem sombra de dúvidas.

A ideia do David de trocar as cinzas, e consequentemente esclarecer o porquê de aparecer uma cena de uma morte que ocorreu 3 décadas antes, foi genial. Mas não foi a mais genial do episódio, no final desse textinho eu digo o que foi. E justamente essa morte do Bruno no início do episódio, foi uma jogada muito ousada, mas genial por parte roteirista Craig Wright, que curiosamente foi quem escreveu o melhor episódio e o pior episódio da 3ª temporada, respectivamente, "I'm Sorry, I'm Lost" e "Timing & Space".

Nesse episódio presenciamos uma atuação sensacional do Peter Krause, o que já não é novidade. Mas a atuação dele e o plot ousado das cinzas nem de longe foram as ideias mais geniais deste episódio. Por que não? Vocês lembram da última cena, em que o Nate enterra a Lisa e depois a câmera mostra uma visão de cima onde aparece uma árvore perto deles? Essa árvore simboliza nada mais nada menos do que a árvore da abertura da série. Sendo que na abertura aparece escrito embaixo dela "Six Feet Under". E literalmente, a Lisa está "A Sete Palmos". Genial.

Episodio 4x1 - Nota 10 2024-01-08 10:29:20

letch, queria poder te responder certinho hauhauhau, mas minha memória 10 anos depois se revelou fraca. mas conhecendo minha cabeça é bem possível que eu tenha viajado e trocado os nomes haha. talvez seja minha deixa pra reassistir a série.

Episodio 4x2 - Nota 7 2014-05-22 22:05:40

Arthur é um cagão, nos dois sentidos.

Episodio 4x3 - Nota 7 2014-05-23 19:08:35

Cena final excelente, uma das melhores e mais simbólicas que já vi. Mas nem sempre isso resume um episódio, que, tirando o sonho maluco do Rico, foi bem morno (só ficou quente no final, literalmente).

Interessante também a participação especial de Anna Gunn e Ellen DeGeneres.

Episodio 4x4 - Nota 7 2014-05-24 15:41:19

Será que o Nate é tão burro que não percebe que a mulher na qual a médium se referiu é a Brenda? Por favor Nate. Rico e Claire, decepção total, começaram a temporada com plots tão promissores, mas de uma hora para a outra viraram um tremendo lixo. Não entendo como o Rico é tão burro em confiar na $ophia. O Joe é para a Brenda apenas um namorado de "passagem". Até o fim da temporada ela volta com o Nate com certeza.

No primeiro parágrafo citei a parte ruim do episódio, agora vem a parte boa: Ruth & George e David & Keith. A Ruth é foda demais. Agora entendo porque o Nate saiu de casa, ela é uma maníaca controladora, ela toma a frente nas decisões todas as vezes e se fode quem discutir com ela. Já o David nesse episódio reviu uma pessoa que fez parte de seu passado, e isso trouxe mais benefícios para ele do que malefícios. E também se percebe que o David, apesar de mais novo, possui muito mais maturidade do que seu irmão mais velho, como por exemplo, na cena em que ele foi xingado pela Jennifer. Se fosse o Nate no lugar dele, ia dar merda total. Já o Keith está lidando com o mesma coisa que o David tinha de lidar na 1ª temporada: com as pessoas que acham que ele é hétero. O plot dele nessa temporada é muito bom.

Episodio 4x4 - Nota 7 2014-05-24 15:43:33

Mais uma música brasileira, mais uma vez da Astrud Gilberto, que já teve uma de suas canções na 1ª temporada. Por isso eu amo a mãe da Brenda.

Episodio 4x6 - Nota 7.5 2014-05-25 19:13:07

Bom episódio. Destaque para a cena do David e da Claire, muito emocionante. Também foi bacana a maluquice total dos amigos dela, especialmente a Edie.

Episodio 4x7 - Nota 7 2014-05-26 00:42:32

Temporada muito bacana até agora. E grandes avanços nesse episódio. O que a Sarah falou se aplica não só a Ruth, mas também a Claire. "A gente sempre escolhe caras iguais". Gabe, Billy, Russell, todos com personalidades tão diferentes (tanto que o único desses que não gosto é o Gabe), mas ao mesmo tempo todos eles são malucos. E a Edie? Também.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-05-26 00:46:20

Episódio com participação especial da atriz que interpreta Brianna Barksdale, irmão do mito Avon Barksdale da série The Wire, também da HBO, que na época estava em sua 3ª temporada. Acho muito bacana ver atores de outras séries consagradas fazendo participações em SFU.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2014-05-26 00:51:50

Esse episódio cheira a sexo. Nem em Game of Thrones vi tanta cena de sexo em um episódio só. Justina Machado e Frances Conroy foram as atrizes que se destacaram nesse episódio, especialmente essa primeira, que é agora responsável por finalmente fazer acontecer algo no plot do Rico, que, na moral, tava muito chato.

Uma das cenas mais previsíveis finalmente aconteceu. O Justin deu um fora na Brenda, que como a mãe mito dela disse, "you always screw up everything Brenda". Eu adoro Margareth Chenowith, fala o que pensa e pronto (e escuta músicas brasileiras), acho que deviam dar mais espaço pra ela na série.

Episodio 4x9 - Nota 7 2014-05-26 17:07:11

Rico ao lado do George parece um anão.

Episodio 4x9 - Nota 7 2014-05-26 17:11:48

Esses sonhos de Six Feet Under me lembram muito os sonhos em Sopranos. Tanto Nate Fisher quanto Tony Soprano de vez em quando tem sonhos malucos, cheio de metáforas, detalhes minimamente colocados, referencias e sátiras. E ambos usam esses para refletir sobre suas vidas e consequentemente melhora-las. Esse recurso é sensacional, os personagens sempre evoluem absurdos.

Episodio 4x10 - Nota 7 2014-05-26 23:57:15

Episódio muito tenso no final, mas morno em alguns momentos. Até teve pegadas cômicas como a do bebe chinês no armário, WTF?? Até pausei porque não conseguia parar de rir. O que me chamou a atenção também foi a rapidez do retorno de Brenda e Nate ao namoro.

David ficou tão traumatizado depois de quase morrer que virou um mala, ele ta muito chato. É difícil de aceitar, mas por incrível que pareça o Keith é o mais sensato entre os dois. Já a Ruth tem um poder incrível de alterar a vida das pessoas. Basicamente salvou a vida do Kyle, que agora tem uma namorada e já se entende com o pai biológico, e tudo isso por causa da Ruth. A teimosia dela é quase uma virtude.

Episodio 4x10 - Nota 7 2014-05-27 00:00:52

Quase me esqueci de falar da cena escrotassa do Russell beijando a foto do nariz da Claire. PQP, que cena ridícula e desnecessária.

Episodio 4x11 - Nota 8 2014-05-27 01:01:42

Nossa, o pessoal fala mal do plot do Rico, e concordo é chato (sempre que parece que algo bacana vai acontecer nesse plot, da em merda), mas o plot da Claire. PQP, é irritante ao extremo, e fica pior ainda com a chatice da própria personagem. E nem ela nem o Russell estão certos nessa baboseira de quem teve a ideia primeiro, vão os dois a puta que pariu, tão na faculdade mas ainda tem mentalidade de criancinhas. E a Anita também, essa série da cheia de personagens aleatórios, infelizmente os únicos que realmente tem importância são os personagens cujos intérpretes são creditados na abertura.

Já a irmã da Lisa também é uma mala, mas é ela quem vai dar emoção a série nos próximos episódios eu acredito, essa história da Maya vai render muito.

George paranoico com essa história do abrigo anti-bombas. Geólogos estão no mesmo nível de insanidade de terapeutas e publicitários, rsrs.

Episodio 5x1 - Nota 8 2014-05-27 20:57:20

O Trio de Ouro da televisão.

Episodio 5x1 - Nota 8 2014-05-27 21:09:00

E mais música brasileira na série, dessa vez foram três e eu não conhecia nenhuma. Fui pesquisar e só descobri duas. A primeira "So Danco Samba" composta por Vinícius de Moraes. A segunda "Aganjou" de Bebel Gilberto. A terceita não achei. Todas elas tocaram no casamento da Brenda e do Nate.

Episodio 5x1 - Nota 8 2014-05-27 21:11:13

Ei, você mulher que já morreu, faça como a Lisa, pinte já seu cabelo na Heaven & Hell Coiffeur e Salão de Beleza, para deixar suas inimigas do mundo dos vivos morrendo de inveja.

Episodio 5x1 - Nota 8 2014-06-27 14:05:08

Eu não gostava do Keith no começo, a partir da 3ª temporada ele ficou legal. É um dos melhores personagens.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-04-27 14:22:24

Ai amiga, você tá quase chegando no melhor episódio de todos os tempos, que emoção!

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-10-11 18:41:01

Pois é, essa foi uma coisa que, infelizmente, só fui entender um bom tempo depois que terminei Six Feet Under. Quem dera se, na época em que assisti, eu já soubesse disso, com certeza teria aproveitado - e absorvido - muito melhor a série. Foi pura inocência e falta de interpretação minha confundir as fantasias dos personagens com fantasmas.

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-05-27 22:26:07

Questão bastante delicada essa do George. A Ruth não tem paciência para aguenta-lo do jeito que ele é, e vice-versa, ambos são pessoas difíceis e com temperamento forte. Acho que essa temporada estará bastante ligada aos dois. Como sou pessimista, acho que um deles vai morrer, ou até ambos.

Billy deixando de tomar remédios com certeza dará merda, por isso a ênfase na cena dele jogando os comprimidos na privada. Coitada da Claire. Aliás, o que foi aquele sonho do David, foi muito bizarro.

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-05-28 00:20:51

Falha dos produtores da série quanto a morte do início do ep. Na primeira cena, o Sam (amigo do Nate), foi dado como morto em 2004. No mural dos Fisher, já no velório, ele foi dado como morto em 2005. Falha pequena, nada grave, mas interessante como os próprios produtores se perdem nas datas.

Episodio 5x3 - Nota 8 2014-05-28 00:27:47

Melhor da temporada até aqui. Aliás, temporada tensa demais, já da para perceber porque é considerada uma das melhores da história da TV.

Brenda tentando ser mãe de família. Ela parece uma pessoa bem menos "maluca" com o cabelo comprido, rsrs. A Maya é tão fofinha e única que nem parece que é interpretada por duas gêmeas (uma a cada cena).

David e Keith tentando ter um filho está sendo bacana. De longe o plot mais leve e bacana dessa temporada até agora.

Rico e Angela, que casal. Ela é maluca. Mas quem nesse mundo não é? Eu sou, você é, vós sois, nóis somo.

Claire já era uma mala, agora com o Billy ficou pior ainda, muito tensa a discussão dela com a Ruth, que está passando por maus bocados. Muita gente dizendo para a Ruth ter mais paciência. PORRA, quero ver você chegando aos 60 anos com três filhos complicados que não te dão a mínima, com um marido morto e outro marido mais maluco que o caralho que mais parece um filho. Quero ver se alguém consegue aturar isso. A única personagem até agora que influenciou a Ruth positivamente foi a Bettina.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-05-28 01:28:45

Tirando David e Keith, a vida dos demais personagens está destroçada, e continua se partindo em pedaços menores. Acho que a Maggie o Nate terão definitivamente um caso. Também estou com medo do series finale, e acho que até lá alguns personagens vão rodar. Eu acho que Billy, Ruth ou George podem morrer em breve. E desde a 2ª temporada acho que o Nate morre no último episódio, seria muito trágico, e eu gosto de tragédias. Mas são só palpites.

Cena incrível das conversas entre os dois doentes, George e Billy. Ri demais quando o George disse pro Billy "Feliz aniversário. Eu digo, foi bom te ver" huahuhau.

Episodio 5x5 - Nota 8 2014-05-28 22:35:48

Acho que é o último episódio "feliz" da série. Agora só espero por tragédia huahuahau.

Finalmente a trama da Claire ficou interessante, acho que ela sofrerá uma reviravolta em sua vida nesses episódios finais, e isso é legal. Ela fazendo arte e brigando com todo mundo, não. É nos momentos de decadência moral do personagem que a trama do mesmo consegue (des)envolver. O mesmo se aplica ao Rico, criando uma bola de neve gigante com suas mentiras estúpidas.

A ideia da Ruth foi genial, tem tudo para dar certo (ou não).

Nate sempre protagoniza os momentos mais lindos da série, mesmo que nessa temporada ele esteja sendo um babaca. Acho que a Brenda vive o momento mais são de sua vida.

Gostei da adoção dos meninos, é incrível como todo esse plot se desenvolveu para o acontecimento dessa adoção, e um posterior problema na criação do mais velhos. 11 anos, a personalidade está mais do que formada, com certeza será um desafio para David e Keith.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-05-28 23:50:23

Show de episódio. A série recuperou o brilho, emoção e qualidade da 1ª temporada. Aliás, várias referências a esta nessa season 5, que está muito boa até aqui, as tramas bem desenvolvidas, todos os personagens lidando com dilemas em suas vidas, todos eles em período de desenvolvimento e transição. Nem parece que faltam 6 episódios para acabar, não consigo imaginar um desfecho agora, somente com uma reviravolta, aí eu conseguiria.


Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-05-28 23:54:30

Mais uma vez os produtores falharam nas datas. O Nate disse que quando perdeu a virgindade com a Fiona, ele tinha 15 anos e ela 32. Mas o Nate nasceu em 1965, e a Fiona em 1952, então quando ele tinha 15 anos, ela deveria ter 28.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-06-22 19:53:24

Né? Impossível ser perfeito. Detalhes são apenas detalhes.

Episodio 5x7 - Nota 7.5 2014-05-29 01:01:57

Mais fraquinho da temporada, mesmo assim, foi bom, com uns 5 minutos finais ótimos. Mesmo longe do George, a Ruth ainda não conseguiu se livrar dele espiritualmente. Interessante ver a evolução do Durrell e do Anthony, e como eles estão construindo uma boa relação com seus pais. Já o Rico e a Claire, demoraram, mas finalmente se ligaram e estão vendo as coisas como elas realmente são.

E o que foi aquela cena das crianças dando conselho pro Keith? HUAHUA, isso é uma grande sátira à sociedade de hoje. Sensacional.

Nate fazendo merda atrás de merda. Concordo com a Brenda. Ele não dá valor ao que tem, e depois as tragédias só acontecem com ele, com mais ninguém.

Margaret Chenowith é a personagem mais normal dessa série. Ela é a única que expressa e faz o que sente em qualquer lugar a qualquer hora, enquanto os outros o fazem sempre escondidos, isso eu acho incrível, a personagem que parece a mais louca é na verdade a mais "verdadeira", é o melhor retrato do ser humano em forma de personagem.

Episodio 5x7 - Nota 7.5 2014-06-10 01:38:03

E realmente, a Margaret, junto com o Billy, foi a melhor personagem secundária da série. Sdds.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-05-29 02:09:23

Episódio morno com um final incrível. Será que o Nate morreu? Acho não, mas acho que essa seria a volta da doença dele que culminaria numa morte na finale. To acreditando mais do que nunca nessa possibilidade, seria foda. Sinto pena da Brenda, uma personagem que sempre adorei, queria um final bacana pra ela.

Russell surtado, huahauhau. A Claire evoluiu muito nesses últimos episódios, voltei a gostar dela, está vendo as coisas como realmente são. Aliás não foi só a 5ª temporada que recuperou o brilho da 1ª, a Claire também. Muito interessante ver que ela fugiu daquele mundo fantasioso. Jimmy e Anita não deixaram saudades, e não deixarão.

Melhor plot da temporada até aqui é o da adoção de Anthony e Durrell. Uma triste realidade, a que ambos vivem. Muito bom ver o Keith e o David conseguindo conquistar a confiança deles.

Episodio 5x9 - Nota 9.5 2014-05-29 16:39:15

Nate morreu antes do esperado, achei que ele morreria na finale. Mesmo assim, bom episódio, novamente cheio de metáforas. Lembro que na 1ª e na 2ª temporada os títulos dos episódios sempre eram geniais e se aplicavam a tudo o que acontecia no episódio. Na 3ª e na 4ª atribuíram nomes toscos que as vezes se aplicavam apenas ao plot de um personagem. Agora nessa 5ª voltou, com o Ecotone. Quando o Nate explicou o que era Ecotone eu já pensei que fosse dar merda, só não esperava que fosse com ele. Genial. Só quero ver como a Ruth e a Maya vão se sentir depois dessa.

Episodio 5x9 - Nota 9.5 2014-05-29 16:40:15

Frances Conroy passou três dias de gravação aprendendo a como segurar um rifle para aquela cena em que ela atira nos ex-namorados. Coordenação motora zero.

Episodio 5x10 - Nota 10 2014-05-29 20:30:05

Funeral Verde, tempos sombrios.

Melhor episódio da série até aqui e um dos melhores que já vi na minha vida. Nesse aqui, os quesitos técnicos foram sensacionais que todos merecem um 10, especialmente a direção, impecável, como na cena em que a Ruth joga um pouco de terra no corpo do Nate, ou na cena da mesma abraçando a Maya. Mas como eu não sou crítico, não tenho experiência ou gabarito para falar de quesitos técnicos, falo do fundo do meu coração: "Que episódio!".

E o mais estranho de tudo, o que faz dos personagens dessa série tão singulares, é como eles lidam com a morte. O David trabalhou no corpo do Nate como se fosse mais um, afinal é o trabalho dele, mesmo ele se remoendo por dentro pelo fato de que o cara morto, dessa vez é seu irmão.

PS: Frances Conroy é a melhor atriz dessa série. Disparadamente. Não sei como não ganhou o Emmy em 2005, merecia.

Episodio 5x11 - Nota 9 2014-05-30 00:18:29

Passado dos Fisher/Futuro dos Fisher

O episódio abordou a forma como o passado continua afetando os personagens, e consequentemente suas decisões sobre o futuro. Apesar disso, o título "Static" se refere ao diálogo entre a Claire e o Nate no qual ele diz que o a estática cobre tudo o que acontece no mundo, e quanto mais a pessoa prestar atenção nela, mas fudida a pessoa está.

Excelente episódio, estou muito ansioso para assistir a finale, só não vou ver agora senão depois não consigo dormir huahuahua. Agora falando sério, to com muita vontade mesmo de assistir, mas vou me segurar para dar mais emoção na hora em que eu o farei, isso não pode se tornar mais uma atividade banal.

Eu gostava do carro verde da Claire, triste ver ela se despedindo dele. E ainda bem que ela não morreu, ela estava meio alterada nesse episódio, mas ela ta ficando legal de novo que nem na 1ª temporada, espero que o final dela seja bacana.

Já ta na hora mesmo do Rico adquirir sua "independência" dos Fisher. Ele é muito talentoso, tem mais "manha" nos negócios do que os Fisher, e talento. Com certeza ele se daria muito bem trabalhando como chefão.

Se tem alguém mais perturbado que a Claire, esse alguém é o David. Além de ainda manter o Jake na cabeça, agora tem a morte do Nate martelando em seus sentimentos. O David é foda, é o melhor personagem de SFU na minha opinião, junto com a Brenda, que agora terá uma filha. Será que ela e a Ruth irão superar suas diferenças e finalmente se darem bem, as duas são tão legais, eu acho que elas tem mais em comum do que imaginam.

George e Ruth já voltaram. Eu devia ter esperado por isso.

Episodio 5x12 - Nota 10 2014-05-30 17:59:31

Melhor series finale da história.

Também esperava tragédia. Mas que nada. Antes sempre pensava, "que fim terá tal personagem?". Que bobagem. Não fui esperto o suficiente para entender que a morte é o final de tudo. Com certeza é o melhor episódio que eu já vi, já estava ótimo nos 60 minutos iniciais e terminou com extra-perfeição em seus 10 minutos finais. Se tem um episódio digno de nota 11, é esse.

Six Feet Under não é a melhor série que eu já vi. Oscilou demais, teve alguns episódios chatos e sem significado, mas sempre manteve um bom nível e encerrou em seu auge. Com certeza fica marcada. No meu top 5 fácil. E Nate Fisher foi um dos melhores protagonistas de séries que já existiu, e ainda assim, morreu 3 episódios antes do fim.

A morte da Ruth foi muito triste. Mas foi bom perceber que ela viveu o resto da vida em sua plenitude e em 2025 ela ainda estava com o George, e também tinha o David e a Claire por perto. Com certeza foi a morte menos trágica.

Keith fundou sua própria empresa de segurança, e já envelhecendo foi morto num assalto. Esse foi o único personagem que teve uma trajetória crescente desde a 1ª temporada.

De todas as mortes, a que eu mais me emocionei foi a do David, com ele imaginando o Keith (já morto) jovem, e assim morrendo em paz. Interessante que o Anthony também virou gay e o Durrell casou e teve filhos.

Rico foi de longe o personagem menos interessante da série, mesmo com a crescente nessa última temporada. Nem isso evitou a morte dele de ser emocionante. Terminou Rico, sem trocadilhos.

E o Billy viveu mais tempo que a Brenda. E na hora da morte dela ainda estava falando sobre emoções. Pelo menos ela criou as duas meninas e até casou com outro cara depois. A Brenda, junto com o David, foi a melhor personagem da série em minha opinião. Quando eu estava na 1ª temporada a última coisa que eu imaginava era ver a Brenda mãe de família.

Já a Claire morreu aos 102 anos, rica e cega. Ainda que menos cega do que ela foi antes de chegar aos 21. A maior parte do episódio focou nela. Se bobear, até a Maya morreu antes dela.

Everything, Everyone. Everywhere. Ends. Inclusive o meu comentário.

Episodio 5x12 - Nota 10 2024-04-02 10:49:08

obrigado letch :)

que bom que curtiu six feet under.

coitadinha da maya, ninguém de nós acreditou na longevidade dela, mas é difícil ganhar da claire huahauhau

acredita que tava pensando justamente ontem em começar a rever a série? vai fazer 10 anos que vi ela (!!!) acho que a vale a pena né?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries