IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Supernatural By Fatinha





Episodio 1x15 - Nota 10 2020-09-06 06:20:32

Que horror 😱😱

Episodio 2x2 - Nota 9 2020-09-07 14:10:08

Afs, detesto palhaços 😣 😣

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2020-09-07 15:47:46

Esse Gordon eh um bosta.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2020-09-08 18:58:31

A Jô poderia se juntar a eles, formam uma boa equipe.

Episodio 2x9 - Nota 10 2020-09-09 08:15:19

A lenda de Roanoke eh foda..

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2020-09-09 09:58:37

Se tivesse matado o Gordon naquele dia, nada disso estaria acontecendo 🙄🙄

Episodio 3x5 - Nota 10 2020-09-15 08:31:37

Gostava da Demônia da encruzilhada. Sean foi bem babaca.

Episodio 4x1 - Nota 10 2020-09-19 17:36:56

Moral eh a do Dean que saiu do inferno por ordem de Deus 👏👌

Essa temporada parece que vai ser mais sombria.

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2020-09-27 07:36:44

Supernatural é tão bem escrito. As tramas são ricas com desenvolvimento atados a um humor insidiosamente bem cronometrado que não distrai o momento é pura alegria de experimentar. Os caminhos que os dois irmãos tiveram que percorrer para chegar a este ponto, eu só posso imaginar, tornarão seu vínculo mais forte do que nunca. Todas as batalhas internas, as perguntas, as situações que os irmãos Winchester suportaram. E eles suportaram tudo para ajudar a salvar a humanidade, porque é isso que eles fazem.

Ao contrário da temporada passada, essa história fluiu e teve pontos de conexão e encerramento sem perguntas. Foi uma aproximação incrível da temporada e estou ansiosa para a próxima.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2020-09-27 08:26:17

Apresentar o próprio Diabo como o último oponente dos irmãos Winchester é praticamente aumentar as apostas a um ponto onde não há mais para onde ir. Este é o confronto final, a batalha final e, portanto, terá de superar tudo o que aconteceu antes. Felizmente, começamos bem.

Foi um episódio interessante, emocionante e também engraçado. A sagacidade e o humor do show são mantidos, apesar da situação terrível em que os garotos se encontram. Um olhar, uma linha de diálogo bem apresentada. Está tudo lá e de acordo com o padrão que, esperançosamente, criou o cenário para grandes coisas que estão por vir.

Bem-vindos de volta, Sam e Dean. Mal podemos esperar para ver aonde vocês vão nos levar.

Episodio 5x2 - Nota 9.5 2020-09-27 09:05:53

Embora seja verdade que os irmãos foram arrastados para mais longe pelas traições de Sam, culpa em uma escala apocalíptica e questões de confiança profundamente arraigadas, ainda sim é surpreendente ver a equipe, aparentemente, se separando para seguir carreira solo.

É improvável que isso dure mais do que alguns episódios, eu presumo, mas ainda é um dia triste quando nossos meninos brigam.

Episodio 5x22 - Nota 10 2020-10-10 09:19:14

O fim de uma era. Aqui a história de Supernatural foi contada brilhantemente. A jornada que Kripke queria levar aos espectadores quando criou a série, anos atrás, foi percorrida com sucesso - e conforme olhamos para a sexta temporada, as coisas começarão de novo.

Acho que essa temporada nunca foi sobre o Apocalipse e sim sobre a relação entre dois irmãos - sejam eles humanos ou anjos. O fato de que a conversa final entre Michael e Lúcifer sobre seu relacionamento é quase um eco exato das conversas que Sam e Dean tiveram anteriormente é prova disso.

Dito isso, Supernatural - com todas as suas falhas - continua a ser um dos meus programas favoritos. Tenho sido fã nos últimos anos e continuarei a assistir até que a série finalmente chegue ao fim. O final dessa temporada foi tudo o que eu poderia desejar e muito mais. E, pelo o que já li sobre os rumos da série depois daqui, teria sido um belo final sem dúvidas.


Episodio 6x2 - Nota 8.5 2020-10-13 13:34:52

Não confio nessa família do Sam.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2020-10-13 17:17:08

As armas roubadas e o conflito no Paraíso são ideias muito boas, que irão funcionar bem em segundo plano enquanto Dean descobre a verdade por trás do retorno de Sam. Eu também gosto que o retorno dele ainda é um mistério e nós, como espectadores, apesar de vermos mais do que os personagens, somos deixados adivinhando se ele é ou não mau ou apenas se tornou mais independente de Dean..

Ainda sim não houve nada que realmente prendesse a atenção nesse começo de temporada.

Episodio 6x5 - Nota 8 2020-10-14 19:58:48

Há muita coisa acontecendo neste episódio. Samuel questionando Sam é um ponto interessante. Até agora eu tinha presumido que se Sam era mau, ou parte de um plano maligno, então Samuel estava envolvido, ou talvez dando as cartas. Agora ficamos com mais perguntas sobre Sam. O ponto até aqui era se ele era mau ou não. Agora também ficamos imaginando de quem é o plano que ele está seguindo, ou se ele está realmente no comando. Ou ainda Lúcifer. Além disso, neste episódio, Sam parece muito mais capaz do que Dean. Parece que Sam se tornou mais caçador no ano passado, enquanto Dean ficou enferrujado e é distraído por pensamentos de Lisa e Ben. Claro, tudo isso depende da grande questão do momento, que é a verdade por trás do retorno de Sam. Mesmo com o sorriso, ainda não está claro quanto à intenção de dirigir de Sam. Plano maligno real, ou simplesmente tudo sobre a caça? De qualquer forma, esta temporada parece está se desenrolando muito bem.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2020-10-16 12:09:00

Em um episódio que prometia a verdade, nada realmente é revelado, mas ao mesmo tempo obtemos algumas respostas. A ideia de ter que dizer a verdade é algo que não é original e ter o peso da deusa da verdade real torna a capacidade de Sam de contar mentiras ainda mais interessante. Sua confissão no final, não importa o quão genuína possa parecer, ainda pode acabar sendo uma mentira, mas agora temos a garantia de Castiel de que Lúcifer ainda está enjaulado. No entanto, vendo o que vimos de Sam até agora nesta temporada, ele parece está um pouco no lado negro. Fiquei realmente surpresa que o relacionamento de Lisa e Dean tenha durado tantos episódios, porém eu gostava da Lisa como personagem, e Dean querendo uma chance na vida real parecia muito genuíno e justo..

Episodio 6x7 - Nota 9 2020-10-16 13:07:48

A explicação de tentar encontrar a localização do Purgatório apresenta uma perspectiva intrigante. Alfa faz referência a Dante e na versão dele o Purgatório é feito de níveis para subir e chegar ao Paraíso. Agora, antes mesmo de você considerar se os vampiros são maus ou não, a ideia de eles serem capazes de ascender ao céu não parece certa e eu realmente espero que haja uma explicação melhor para a versão de Supernatural do purgatório que está por vir.

Não está claro ainda qual o objetivo de Crowley de se expandir para o Purgatório, mas a ideia de que você pode acessar o Céu através do Purgatório me faz pensar se tudo isso vai se relacionar com a guerra civil de Castiel e se ele está tentando assumir o controle de tudo - Vida após a morte.

E finalmente obtivemos a resposta à pergunta de um milhão... Sam. Ele não é mau e não está possuído, simplesmente não tem alma. Eu gosto da ideia. Se ele apenas fosse mau, até certo ponto a série estaria trilhando caminhos antigos. Agora temos a missão de obter sua alma de volta, dando ao personagem alguns traços interessantes. Parece que a série continua desde a quinta temporada, e embora esta não pareça ter o peso que a quinta teve, ainda vale a pena assistir.

Episodio 6x21 - Nota 8.5 2020-10-24 14:27:30

Esse episódio realmente partiu meu coração. O fato de que Dean teve que fazer a escolha de Lisa e Ben esquece-lo, honestamente, foi uma das coisas mais tristes que aconteceram no programa, ele não só desistiu da chance de ter uma vida normal no início da temporada, como agora desistiu de toda chance de ter uma vida normal com Lisa e Ben. Na cena final deles conversando, e então Dean falando com Sam no carro, ele parecia tão inconsolável. Honestamente, eu realmente espero que esta não seja a última vez que vemos Lisa e Ben na série, porque isso me deixaria muito triste, eles tinham uma dinâmica muito boa juntos. E além disso seria uma forma sombria de terminar esse relacionamento.

O rosto de Balthazar quando Dean e Sam lhe contaram o que Castiel estava realmente fazendo foi ótimo e sua cena com Castiel no céu foi simplesmente brilhante. Balthazar sempre foi um sobrevivente e eu sabia e ele sabia que se dissesse que era contra Castiel, ele estaria morto. Isso é o que estou amando nesses últimos episódios, eles realmente fizeram de Castiel uma ameaça legítima que é implacável com qualquer coisa que fique em seu caminho.

Com a batalha no céu chegando a possibilidade de metade do mundo explodir e de algumas grandes mortes acontecerem, aqui está a esperança de que a hora final desta temporada seja tão fantástica quanto eu espero que seja!

Episodio 6x22 - Nota 8.5 2020-10-24 15:37:59

Castiel. Pobre Castiel. É a força do show e desta temporada, em particular, que, conforme a temporada chega ao fim, o 'grande mal' não é realmente ruim, mas apenas alguém que tomou algumas decisões erradas. E ainda o está fazendo. No entanto, apesar disso, ainda sinto simpatia por Castiel, quer dizer, colocado na mesma situação que ele, o que você teria feito? Quanto ao plano em si, o fato de Castiel ter quebrado o acordo com o demônio foi incrível em sua simplicidade e eu senti um lampejo de esperança de que o personagem não estivesse completamente perdido. A fuga de Crowley, acho, garante que ele estará de volta na próxima temporada e Raphael encontrando uma morte muito confusa realmente mostra o quão poderoso Castiel se tornou. Tão poderoso quanto Deus, e todos nós sabemos o que o poder absoluto faz.

Depois de ser dito o quão perigoso seria a queda do muro e como Sam seria destruído por ela, e contado pela própria Morte, parece quase cômico seu acontecimento, pelo fato de ele se recuperar tão rapidamente. Mas ver dentro da mente de Sam e a luta que ele está passando foi incrivelmente bem retratado. Eu realmente gosto da confusão que o Sam compartilhou, enquanto você descobre o que está acontecendo. Eu aprecio que ele pode não estar totalmente recuperado, e ainda não vimos todos os efeitos, mas à primeira impressão, ele parece estar bem. Eu também senti que fechava o ciclo da temporada, terminando como começou e nos lembrando da jornada pela qual Sam passou este ano.

Deve ser difícil para uma série que chegou a uma conclusão tão natural quanto Supernatural no final da temporada passada começar tudo de novo, mas foi isso que a sexta temporada fez, e eu acho que fez muito bem. Houve alguns solavancos ao longo do caminho, nem todos os episódios foram ótimos e, no geral, não acho que foi a melhor temporada que a série já teve, mas eu realmente quero ver onde essa história vai parar.

Episodio 7x1 - Nota 9 2020-10-28 08:23:25

De acordo com a Morte, Deus criou o purgatório para manter o Leviatã longe de tudo que ele criou. Bem, essa é uma história interessante. Castiel acredita que prestou um serviço ao tomar o lugar de Deus; na verdade, ele é arrogante o suficiente para pensar que está fazendo um trabalho melhor. Castiel caiu em sua própria desgraça e, definitivamente, acredito que não tem mais salvação para ele aqui.

Já faz um tempo que Supernatural realmente me assustou como nesse episódio e eu não poderia estar mais feliz por ter tomado esse caminho mais escuro esta temporada. Eu prevejo que as coisas ficarão ainda mais assustadoras à medida que aprendemos mais sobre os Leviatãs e à medida que exploramos o que está acontecendo com a casca de Sam pós-inferno. Nós só vimos um pouco do estado mental de Sam aqui, mas o que vimos foi verdadeiramente alucinante.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2020-10-28 09:36:23

Não tava gostando muito do Castiel, mas passei alguns minutos esperando que ele reaparecesse magicamente, de acordo com a tradição sobrenatural de que nenhuma “morte” é definitiva. Eu ainda não sei, mas acho que seu reaparecimento vai demorar mais do que eu esperava e se ele realmente se foi para sempre, acho que vamos olhar para este fato como uma negação.

Por outro lado enquanto o Leviathan me deixou apavorada no episódio anterior, foi Sam e Dean que me deram calafrios aqui. E não os calafrios bons de sempre, os que me assustam. A luta contínua de Sam para separar o que é real do que é falso não é apenas triste de assistir, mas está bagunçando minha mente. Mas conforme a situação se tornava mais terrível comecei a me perguntar se isso era tudo, como Lúcifer estava dizendo a Sam, apenas uma realidade que foi criada dentro da gaiola. Felizmente, no final, Lúcifer me esclareceu e admitiu que não era real, ufaaa, mas avisou que "ele não iria a lugar nenhum".

Enquanto isso, Dean estava sentindo silenciosamente o peso da perda de Castiel e consumido pela preocupação com a condição de Sam. Ele admitiu em uma mensagem no correio de voz de Bobby que não estava "bem" e isso era de se esperar. O triste é que não vejo nenhum alívio no horizonte e, pela primeira vez em muito tempo, nenhum anjo à vista. A cena do armazém - onde Dean basicamente ensinou Sam a se controlar novamente - foi dolorosa. É por isso que assisto a este programa há tanto tempo, e é por isso que continuo a fazer esse passeio divertido e completamente divertido em que estamos agora.

Episodio 7x3 - Nota 8 2020-10-28 12:30:03

Fiquei feliz por Sam ter deixado a Amy ir. Isso foi meio que um alívio, porque mostrou que não importa o quão quebrado Sam esteja, ele ainda é Sam. Isso era algo que estava me preocupando - e, imagino, preocupando Sam também. Fico feliz que Sam possa, mesmo com sua mente quebrada, ainda ver as áreas cinzentas de uma situação. Dean, por outro lado, parece ver as coisas em preto e branco como sempre. No fundo, eu sei que Dean não queria fazer isso, mas ele está tão focado nas coisas ruins da vida agora, ele só vê a Amy como uma assassina à solta e não uma pessoa/mãe. Nao acho que ele tenha razão e foi triste vê-lo dar esse salto. Sam pode ser aquele com a mente quebrada, mas Dean é aquele com o espírito quebrado.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2020-10-29 08:14:30

Já se passou muito tempo desde que os primeiros minutos de um episódio de Supernatural me deixaram tão horrorizado quanto nesse episódio. Mesmo que não fosse Sam e Dean humanos cometendo o ato, isso foi terrivelmente brutal. Mas depois que eu vi os falsos Dean e Sam atirar em uma lanchonete cheia de gente - eu me perguntei se o show tinha falado sobre a loucura um pouco demais. Por outro lado, foi incrivelmente revigorante ver Bobby vivenciar momentos simples e agradáveis ​​com a xerife Mills. E pra ser honesta, eu não me importaria de vê-la muito mais nessa temporada. E o que é ótimo é que ela também provou ser um trunfo para a equipe já que ela acidentalmente descobriu como matar o Leviathan e o melhor sem nos sobrecarregar com novos fatos ou perguntas.

Episodio 7x10 - Nota 10 2020-10-29 14:36:04

Bobby ponderou sobre a pergunta do ceifeiro: "Fica ou vai?" Ele tem apenas duas escolhas se tornar um dos espíritos que ele e os Winchesters matam ou seguir em frente. Qualquer um provavelmente ainda lhe daria algumas boas aparições, embora possamos ver o primeiro como sendo um arco maior. Então, novamente, talvez Bobby simplesmente morra. Por mais que me dói dizer isso - porque eu amo o personagem - não é possível uma pessoa enganar a morte tantas vezes, mesmo em se tratando de Supernatural onde ninguém morre definitivamente.

Episodio 7x11 - Nota 8.5 2020-10-30 14:25:44

Ao que parece a série quer tirar todos os recursos de Sam e Dean nesta temporada. Eles destruíram o refúgio da casa de Bobby. Eles também perderam o único lar verdadeiro que já conheceram: o Impala. Eles perderam seu anjo da guarda. E então eles mataram o único personagem secundário importante restante no show. E para quê? Então Sam e Dean podem perder tudo e continuar lutando? Mas então o que restou para eles lutarem? No início, eles lutavam pelos pais e, mais especificamente, para encontrar o pai. E eles sempre lutaram um pelo outro. Neste episódio, Frank disse a Dean que ele deveria parar, mas Dean disse que não havia como ele se afastar de seu irmão. Embora eu acredite que os irmãos se amam inegavelmente e morreriam um pelo outro.

Se eles não têm mais nada além de um ao outro e, consequentemente, nós, como público, não temos mais nada, então qual é o ponto? Dean está tão deprimido e está lutando para encontrar uma razão para continuar. Sabemos disso, não apenas porque nos disseram que seria a luta dele nesta temporada, mas também porque vimos como ele está desanimado. Tudo isso é claramente demonstrado em suas palavras e ações. Ele até disse que não entendia mais por que eles estavam tentando salvar o mundo. Ele não está errado. Eles venceram o diabo, pelo amor de Deus, e outra coisa maligna simplesmente apareceu em seu lugar.

Estou desapontada com o fato de que Bobby teve que morrer. E eu realmente não gosto do fato de que ele é muito provavelmente um fantasma. Se eles vão tê-lo por perto após sua morte, então ele deveria ser ressuscitado. Caso contrário, qual é o ponto? A vingança pelo que aconteceu com Bobby é muito boa, mas o que acontecerá quando Dean conseguir isso? E quantas vezes você pode salvar o mundo antes que o suficiente seja o suficiente? Bobby e Castiel foram um dos últimos motivos pessoais pelos quais eles continuaram a lutar. E agora que eles se foram os meninos precisam de outro motivo para lutar.

Episodio 7x12 - Nota 8 2020-10-30 14:57:27

O momento entre Jodi e Sam sobre a garrafa de bebida de Bobby - que ele ganhou de Rufus - foi comovente e comovente. 

Esta temporada é realmente sobre Dean encontrar seu motivo novamente depois de tanta perda. Agora não acho que haja uma razão que levará Dean a continuar lutando. Mas se você juntar o amor que os irmãos sentem um pelo outro com a razão de Ness de “fazer o bem”, então acho que os Winchesters têm uma razão para continuar, afinal. E agora só temos que esperar o futuro horrível cheio de gosma negra sobre o qual Chronos nos avisou...

Episodio 7x13 - Nota 9 2020-10-30 15:53:40

Parece que Sam é a força motriz por trás dos Winchesters agora. O que provavelmente não é uma coisa boa. Eu acho que se Sam estivesse morto, Dean simplesmente desistiria. Não há mais opções para ele. Não há mais ninguém além de Sam. E Dean sabe disso e luta contra isso o tempo todo. Talvez - em algum lugar bem no fundo de sua cabeça - ele até se pergunte se Sam é motivo suficiente para continuar lutando. Eu não sei, mas ele está em conflito e Sam sabe disso. Eu quero que Dean encontre seu propósito novamente. Dói ver um personagem que sempre foi tão forte, embora emocionalmente vulnerável em alguns pontos, colocado tão baixo. É compreensível, dadas as circunstâncias, mas ainda assim tão triste. Dito isto, estou realmente feliz que Sam tenha puxado o gatilho. Se Dean tivesse feito isso, teria sido mais uma coisa para empilhar em sua crescente bagagem de culpa e tristeza.

Esse episódio mais uma vez sugeriu a ideia de que Bobby pode ter escolhido ficar para trás como um fantasma e eu escolho acreditar que ele é um fantasma. Acho que foi provado em outros episódios e agora também. Eu amei que Dean sugeriu que era uma possibilidade. Mas Sam o derrubou, dizendo que eles queimaram o corpo de Bobby, o que não havíamos confirmado anteriormente. Eles podem descobrir uma brecha para toda a coisa de “nós o queimamos”. Eu não me importo. Eu só quero Bobby de volta.

Episodio 7x17 - Nota 9 2020-11-06 08:48:43

É difícil mapear o trauma que Sam passou neste episódio. Sempre senti afeição por Sam e sinto que aqui ele sofreu muito. Nem mais nem menos do que Dean, apenas um tipo diferente de provação. Porém, no meio de sua própria catástrofe, Sam mais uma vez provou porque ele e Dean são verdadeiros heróis: ele queria salvar outra pessoa mesmo quando seu próprio estado mental se deteriorou rapidamente. Sua disposição de ajudar os outros - mesmo às custas de sua própria segurança ou valor - sempre foi uma das características mais fortes dos Winchesters. Isso os colocou em problemas uma e outra vez, mas sempre os tornou bons.

Que bom que o Castiel esta vivo e é justo que ele se lembre de tudo que fez, incluindo abrir a porta do Purgatório e quebrar a parede de Sam. Este foi o momento de Dean. A questão é que ele não perdoou e não poderia perdoar Castiel de verdade. Mas ele estendeu a mão para ele. Castiel não queria que suas ações fossem defendidas por Dean. A verdade é que o perdão pode estar em falta, mas Dean certamente sabe sobre a redenção. Em um ponto ou outro, todos esses personagens cometeram atos que eles - e nós - consideramos como pecados. Ações que precisavam ser resgatadas. Dean não iria limpar a lousa, mas ele estava preparado para estender um ramo de oliveira a seu antigo aliado: seu sobretudo de marca registrada.

Verdadeiramente, as ações de Castiel foram o melhor resultado possível que essa temporada poderia ter proporcionado até aqui. Não havia solução fácil. Ninguém foi simplesmente curado para lutar outro dia. A condição de Sam pode ter mudado, mas Castiel tomou as medidas necessárias para se redimir. Ele precisava fazer isso, não só porque foi o responsável pela quebra da parede, mas também porque esse é o tipo de ação que os Winchesters podem respeitar. Esses meninos sabem e entendem o sacrifício. Verdadeiramente, as ações de Castiel neste episódio irão mais longe em se redimir aos olhos deles do que qualquer outro curso de ação que ele poderia ter tomado. Não há uma resposta fácil em relação aos arcos da história de Sam e Castiel, mas a resolução que recebemos parecia certa e merecida. Na verdade, mal posso esperar para ver o retorno de Castiel e descobrir o que acontece a seguir.

Episodio 7x18 - Nota 9 2020-11-06 13:09:00

Olhando para trás, para a temporada neste ponto, temos uma perspectiva que não podíamos realmente ver no início. Essa temporada foi sobre tirar os Winchesters de seus aliados, isso nós sabíamos. Mas a verdade é que os meninos não podem travar a batalha final sozinhos, então algumas de suas antigas ferramentas precisam ser reintroduzidas. Se eles descobrirem uma maneira de ajudar Castiel, acredito que ele será parte integrante da trama para derrotar os leviatãs. Se eles conseguirem descobrir uma maneira de se comunicar com Bobby, acho que ele também será outro aliado, quer permaneça um fantasma ou seja ressuscitado. A verdade é que os Winchesters nunca realmente enfrentaram um inimigo significativo sozinhos. O sistema de suporte deles precisa se recompor para derrubar o grande mal desta temporada. Agora que Bobby e Castiel voltaram, podemos, por favor, pegar o Impala de volta? Todas as peças importantes estão de volta ao tabuleiro de xadrez. Vamos. Devolva-nos, Supernatural!

Episodio 7x19 - Nota 8 2020-11-06 13:59:36

Eu acho compreensível a reação pouco amada de Dean a Bobby. Quer dizer, se olharmos para trás, Dean teve a oportunidade de ser a morte por um dia. E a lição daquilo foi mostrar a Dean as consequências de mexer com a ordem natural do universo. No final, ele entendeu perfeitamente. Se essa situação tivesse acontecido com Dean em uma temporada anterior eu acredito que ele ficaria feliz de ter Bobby em sua vida de qualquer maneira que ele pudesse tê-lo. Naquela época, ele escolheu mexer com a ordem natural e trazer seu irmão de volta dos mortos. Mas Dean não é mais tão ingênuo. Ele está endurecido pelas lições da vida. Ele não apenas agora entende a importância da ordem, mas também já esteve no céu. Que tipo de pessoa não gostaria do Céu para seu ente querido? 

Para Dean, a caça agora é uma coisa que ele faz porque não tem mais nada para fazer. Não há nenhum propósito real por trás disso além de um trabalho, um desejo ocasional de fazer o bem e proteger as pessoas e a necessidade de alguém para fazer isso. Dean acredita que merece um descanso depois dos sacrifícios que fez. E um descanso é exatamente o que ele quer para Bobby. Não é que ele esteja infeliz por Bobby ter ficado por perto, é que ele não quer esse tipo de existência para alguém que ama. Bobby pagou suas dívidas, no que dizia respeito a Dean, e seu tempo de trabalho acabou. No entanto, acho que ele vai mudar de ideia, ou os meninos vão encontrar uma maneira de trazê-lo de volta à vida. Esse pode muito bem ser o objetivo final aqui. A única questão real é como Bobby reage à opinião de Dean. Ele claramente se sente triste e abatido, pensando que Dean não o quer por perto. Isso poderia torná-lo um espírito raivoso e vingativo que, francamente, reforçaria a crença de Dean e se tornaria uma profecia que se auto-realizaria.

Episodio 7x20 - Nota 10 2020-11-06 16:05:44

Este foi um episódio divertido que merece ser visto várias vezes para observar toda a adorabilidade de Charlie. E já que ela não morreu, ela é definitivamente uma personagem que eu não me importaria de ver novamente. ❤❤

Episodio 7x21 - Nota 8 2020-11-06 18:58:23

Nunca gostei muito da presença dos anjos em Supernatural. Contudo os tons religiosos destas histórias parecem emprestar ao show uma aura maior. Claramente há algo muito mais interessante sobre a Palavra de Deus do que lutar contra o monstro da semana. Apesar de eu estar um pouco descontente com o reaparecimento dessas criaturas, não vejo como os irmãos podem derrotar os Leviatãs sem a ajuda deles. Se Deus os baniu da terra em primeiro lugar, então claramente a ajuda de Deus, ou de seus filhos, é necessária para fazê-lo novamente.

Sabendo que Sam e Dean devem encontrar o sangue de mais duas criaturas caídas, estou ansiosa para ver se o arco de Leviathan, finalmente, vai ser encerrado no final da temporada. Eu espero que sim.

Episodio 7x22 - Nota 8 2020-11-06 20:02:08

Bobby está se tornando uma ameaça séria. Se ele fosse qualquer outro fantasma, Sam e Dean o colocariam no chão, mas eles estão em conflito. Uma coisa é ver a figura do seu pai morrer devido a um ferimento à bala e outra é matar seu fantasma porque ele está se vingando. Especialmente quando isso não é realmente culpa de Bobby. Castiel fez sua escolha de ir para o lado negro, mas Bobby é, tecnicamente, inocente. Ele não escolheu ser morto e ele realmente não escolheu se tornar um fantasma raivoso, é apenas a progressão natural das coisas. Não sei como eles vão resolver o problema do Bobby e agora que ele está de volta, não quero que desapareça quando a luta terminar. Mas ele não pode existir indefinidamente como um fantasma. A única solução real - para mim - seria trazê-lo de volta à vida. Isso o manteria por perto e resolveria o problema da vingança.

Foi cansativo acompanhar essa temporada, e é minha esperança que Sam e Dean derrotem os Leviathans no próximo episodio em vez de deixar seu destino como um suspense, e espero que a chave para derrota-los não inclua nenhum tipo de sacrifício pessoal.


Episodio 7x23 - Nota 8 2020-11-07 09:37:48

Essa temporada foi realmente dura de assistir. Mas, felizmente, apesar de muitos episódios sem brilho, acho que o final conseguiu corrigir o curso de uma forma que me deixa realmente otimista para a 8ª temporada. Mais um vez os irmãos estão separados. Dean e Castiel estão em uma terra escura e assustadora onde todas as coisas que acontecem durante a noite lutam entre si pela eternidade (Eu amo a ideia do purgatório como uma floresta selvagem e inexplorada, cheia de monstros vencidos que provavelmente estão ansiosos para se vingar de Dean), e Sam está na Terra, sozinho e confuso. E por “sozinho”, quero dizer verdadeiramente sozinho já que Ghost Bobby fez a passagem. Crowley pegou o profeta gênio e possivelmente a Meg.

No início da temporada 4, Dean abriu caminho para fora de seu próprio túmulo depois de ser enviado para o inferno no final. Portanto, parte de mim acha que não começaremos a oitava temporada da mesma maneira. Estou pensando que não haverá um anjo que o tire do purgatório. O que vai acontecer eu não sei, mas de uma coisa eu sei estou muito animada com as possibilidades e como Sam vai tirar eles de lá.

Episodio 8x1 - Nota 8 2020-11-10 18:06:43

Nós sabemos muito pouco sobre esse novo personagem neste momento, nem mesmo se ele vai ser amigo ou inimigo dos Winchesters no longo prazo, mas é sempre revigorante encontrar sangue novo. Espero sinceramente que Kevin continue por aqui para mais de alguns episódios. É bom ter alguém novo na equipe de luta contra demônios, e Kevin parece uma escolha tão popular quanto qualquer um dos outros que já passaram ao longo desse anos.

Aprendemos por experiência que vilões que têm uma conexão pessoal com os Winchesters são antagonistas muito mais eficazes do que inimigos aleatórios como Eva ou os Leviatãs, então Crowley está perfeitamente posicionado para ser uma ameaça real para os meninos, tendo os conhecido por tempo suficiente para conhecer todos os seus pontos fracos. Estou igualmente intrigada com a ideia de fechar os portões do Inferno como um arco para toda a temporada.

Também estou ansiosa para ver Dean com uma clareza de propósito renovada, já que em algum momento ao longo do caminho ele perdeu de vista a importância da parte de "salvar pessoas" do lema da família e estava apenas cumprindo as regras, mas o programa quer que acreditemos que o mundo precisa de Sam e Dean Winchester para lutar por ele e parece que essa temporada vai querer que Sam e Dean se lembrem disso também. Portanto, aonde quer que a estrada leve os Winchesters daqui, eu sei que estarei junto.

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2020-11-10 18:32:43

Finalmente tivemos nosso primeiro vislumbre de Castiel nesta temporada e depois de toda a frieza de Dean em relação a ele na temporada passada, foi ótimo ver Dean cumprimentando-o tão calorosamente. Para ilustrar isso aos olhos de Dean, Castiel expiou suas transgressões anteriores. Sam e Dean cometeram muitos erros potencialmente apocalípticos e traíram um ao outro várias vezes neste ponto, então estou aliviada que Dean não esteja mais guardando rancor de forma hipócrita, e sua lealdade foi comovente. Agora sabemos que Castiel fugiu no final da temporada passada para manter Dean seguro, e que ele aparentemente ainda está preocupado o suficiente em ser caçado para evitar viajar com Dean para testar a escotilha de escape do Purgatório. A relutância de Benny em permitir que Castiel os acompanhassem instantaneamente me fez suspeitar - ou Benny sabia que Dean só poderia transportar uma criatura de carona com ele, ou ele imaginou que Castiel iria estragar qualquer esquema maligno que ele estivesse em andamento e convenceria Dean a deixar Benny para trás. De qualquer forma, por mais carismático que seja o vampiro, ele parece Ruby de novo para mim. Estou intrigada e com um pouco de medo de ver como Dean acabou deixando Castiel para trás, afinal.

Episodio 8x7 - Nota 9 2020-11-15 17:33:55

Já que Dean é o rei da autoflagelação, o reaparecimento de Castiel trouxe tanta culpa quanto alívio. Castiel insistiu que Dean não pode salvar todos, mesmo que ele sempre tente, e embora o anjo obviamente quisesse libertar Dean de qualquer senso de responsabilidade que ele pudesse sentir pelas escolhas de outras pessoas, eu não acho que Dean jamais irá estar em posição de absorver esse conselho. Não que eu ache que Dean deva parar de tentar salvar a todos, é claro - seu complexo de mártir é o que o torna um Grande Herói, em toda sua relutante glória ao estilo Han Solo. Mas eu gostaria que ele não fosse tão duro consigo mesmo quando as coisas estão tão claramente fora de seu controle, porque por mais que ele tenha sido uma figura paterna substituta para Sam e Castiel, e agora sem dúvida para Benny, ao longo dos anos, as pessoas têm que ser livres para cometer seus próprios erros e aprender com eles.

Então Dean tem problemas, mas Castiel pode ter problemas maiores, já que ele está atualmente interpretando um agente adormecido com lavagem cerebral para um anjo chefe sinistro chamado Naomi e o fato dele estar sendo forçado a espionar os Winchesters sem ter nenhuma lembrança disso é realmente preocupante. Mas por que os anjos querem espionar Sam e Dean, e por que é necessário que Castiel se envolva com eles quando os anjos podem se esconder e escutar de qualquer maneira? Em algum ponto, obviamente significa que Castiel terá que fazer mais do que apenas ouvir e relatar. Suspeito que tenha algo a ver com o fechamento dos portões do Inferno e com a possibilidade de os anjos serem tão opostos à ideia quanto Crowley. É lógico que, se as almas humanas malignas não podem entrar no Inferno, elas podem começar a ir para o Céu em vez disso, e não posso imaginar quão loucos os anjos ficariam com essa ideia.

Dado o tema abrangente da percepção nesta temporada, e já que Dean tem questionado constantemente por que Sam não o procurou, também estou me perguntando se há algo maior na decisão de Sam de desligar o telefone e dirigir em vez de procurar seu irmão no final da temporada passada. Se a busca contínua de Sam pela normalidade realmente foi a única razão pela qual ele escolheu não olhar para trás não acho que os escritores ainda fariam Dean chamar a atenção para essa escolha questionável com tanta frequência. Então Sam está de alguma forma sendo manipulado de forma semelhante a Castiel? Eu ficaria triste se outro de seus interesses amorosos acabasse sendo mal, mas talvez seu relacionamento com Amelia seja genuíno, mesmo que suas razões para evitar a caça não sejam. O fato é que os anjos continuam a parecer tão questionáveis ​​quanto os demônios, embora eu espero que Crowley não tenha desmembrado Samandriel completamente, já que ele parecia um dos bons.

Episodio 8x10 - Nota 9 2020-11-16 04:06:25

Estou especialmente impressionada com a história de Castiel nesta temporada. Eu realmente adorei vê-lo ajudar as pessoas, como vimos com a mãe e o bebê - foi uma cena tão simples, mas comovente que ilustrou perfeitamente o amor do anjo pela vida e pela humanidade em todas as suas formas. Castiel é um personagem que já experimentou uma evolução fascinante, descobrindo e abraçando a humanidade e depois lutando para se agarrar a ela quando as circunstâncias, e ditadores angelicais malignos ou Leviatã megalomaníaco, estão tentando arrancá-la dele. Naomi é talvez sua maior ameaça, já que ela é uma inimiga contra a qual ele aparentemente não consegue lutar ou escapar. Ela pode encontrá-lo a qualquer momento, apagar suas memórias e forçá-lo a fazer coisas terríveis, mas sua humanidade ainda está lutando para chegar à superfície, ajudando-o a se lembrar da tortura que ela aparentemente infligiu a ele e permitindo que ele lutasse contra as ordens dela para matar Samandriel - mesmo que ele perdesse aquela luta no final. Embora eu estivesse triste ao ver “o anjo mais adorável do céu” virar poeira, sua morte certamente serviu para aumentar as apostas para Castiel, provando que Naomi realmente poderia obrigá-lo a fazer qualquer coisa se ela assim desejasse.

Embora eu acredite que o enredo de Amelia seguiu seu curso - porque experiências anteriores provaram que não há como os caras manterem uma vida suburbana normal enquanto caçam - eu suspeito que ela possa ressurgir; e Benny é um personagem tão bem feito que seria um desperdício não vê-lo novamente. Vai ser interessante ver se ele tem força para continuar no vagão sem Dean como seu escudo - porque, vamos encarar, se o cara vai viver de volta no mundo real, ele precisa desenvolver seu autocontrole mais cedo ou mais tarde, já que Dean certamente não tem tempo para segurá-lo nas mãos.Apesar de minhas conclusões iniciais sobre Benny, espero que ele não se transforme em um simples antagonista para os meninos e prove que as suspeitas de Sam estão certas - a história conflituosa de uma criatura tentando lutar contra seus instintos para ser um homem melhor é muito mais convincente do que outro cara bom que se tornou mau apenas para torcer a faca para nossos heróis.

Além de aprender sobre a tendência de Naomi para a tortura, o episódio também revelou o que muitos de nós já suspeitávamos - há também uma placa de anjo na obra de Metatron, que iluminou cifrões metafóricos nos olhos de Crowley e colocou uma abelha no chapéu de Naomi. É difícil imaginar uma consequência tão terrível quanto fechar os portões do inferno para os anjos, mas se houver um botão celestial de “desligar” conectado a todos aqueles sistemas operacionais angelicais, por exemplo, posso ver onde Naomi pode ter um problema. Tudo será revelado no tempo devido, é claro, e é um problema intrigante para ponderar enquanto isso.

Episodio 8x11 - Nota 10 2023-10-26 18:50:41

Assistindo esse episódio de novo e eu NUNCA, NUNCA, vou perdoar esse programa pelo episódio 21 da temporada 10.

Episodio 8x17 - Nota 9.5 2020-11-20 07:55:17

Episódios como esse são sempre bons, uma vez que é um estudo perfeito de um dos temas mais abrangentes da série: livre arbítrio vs. destino. Nos lembrando que, ainda mais do que o nobre desejo de fazer o bem, são os relacionamentos que compartilhamos que realmente nos definem e nos ajudam a fazer as escolhas certas em circunstâncias difíceis ou as erradas, conforme o caso. Esses personagens são todos motivados por suas conexões, e não importa quantos Dean's falsos Naomi mandou Castiel matar, a verdade é que ela nunca experimentou amizade, sacrifício ou humanidade, então não havia como ela replicar o que Dean poderia dizer a Castiel para tentar quebrar sua programação, nem o que Castiel poderia sentir ao ser confrontado com a ideia de matar a primeira pessoa que o ensinou que ele tinha uma escolha sobre suas ações. Castiel passou tanto tempo sendo manipulado que quero vê-lo com um verdadeiro senso de escolha, capaz de decidir se ele quer ser um caçador ou apenas ficar sentado e ouvir a música dentro da cabeça das pessoas sem ninguém lhe dizer o que fazer.

Também é bom ver que Naomi se estende mais a Dean do que a Sam, cuja vida foi definida por seus relacionamentos de uma forma possivelmente negativa. Talvez, porque ele passou seus anos seguindo as ordens do pai, e grande parte de sua vida existindo apenas para proteger e nutrir Sam, em detrimento de seu próprio livre arbítrio. Nas últimas temporadas, nós o vimos aceitar a caça como seu futuro porque ele não acredita que tem potencial para qualquer outra coisa. Por outro lado, Sam ainda acredita que pode ter uma vida fora da caça, e esse aspecto do personagem provavelmente nunca mudará. Eu, honestamente, acredito que Dean não quer uma vida normal já que, ao contrário de Sam, ele estava inquieto e paranóico durante seu tempo com Lisa e Ben. O tempo de Dean no Purgatório pareceu reacender sua paixão pela caça e sua percepção de que ele é bom nisso, mas seria bom vê-lo escolher ativamente essa vocação, não por um senso de obrigação de que o mundo acabará se ele não o fizer, ou porque ele pensa que não tem mais nada a oferecer, mas porque isso o deixa feliz, o que eu acho que faz. Os dois irmãos, especialmente Sam, estão caçando porque não têm escolha, então espero que no final desta temporada, ou pelo menos no final do show, eles tenham chegado a um lugar onde escolham continuar lutando, não porque sejam forçados a isso.

Isso dito, Crowley esfaquear Meg foi um ferimento fatal? Agora que Bobby se foi, Meg é a personagem recorrente mais antiga do programa, então uma parte de mim suspeita que algum dia nós perderemos ela. Ainda assim, se ela se foi para sempre, estou impressionada por ela ter lutado pelo que era certo - e um pouco desapontada que os meninos não fizeram nada para ajudá-la. Não terrivelmente heróico, pessoal! Outra pergunta: Por que Castiel sente a necessidade de proteger o tablet de Naomi e de Dean? Eu suspeito que essa declaração - e o brilho mágico que emanou quando Castiel o tocou - tem algo a ver com Metatron, e eu mal posso esperar para ver isso acontecer.

Episodio 8x19 - Nota 8.5 2020-11-20 13:13:55

Embora cada show exija a suspensão da descrença e uma quantidade variável de artifício para mover certas tramas adiante, muito sobre o Inferno de Supernatural não faz sentido, dada a história do show. Naturalmente nunca veremos poços de fogo e rios de sangue, e apesar de os habitantes do inferno que vimos parecerem apropriadamente perturbadores, parece incompreensível que tudo que Sam teve que fazer para entrar e escapar de lá, supostamente o lugar mais horrível e perigoso que existe, foi apunhalar alguns demônios e se arrastar por alguns corredores escuros. Quer dizer, se você olhar para trás inúmeros anjos supostamente morreram para resgatar Dean do buraco, mas aparentemente se Sam tivesse feito pesquisas o suficiente sobre Reapers desonestos, ele poderia ter aparecido pela porta dos fundos e recuperado em menos de um dia.

Falando em Sam, como ele encontrou Bobby tão facilmente? Por que a porta de Bobby estava destrancada? Por que Bobby ficou tão ileso mentalmente depois de quase um ano? Se Crowley tivesse pessoalmente impedido Bobby de alcançar o céu por causa do papel que ele desempenhou em frustrar os planos de Crowley, o Rei do Inferno não teria inventado um método um pouco mais devastador de tortura do que enviar Winchesters de olhos negros para provocá-lo? E como estava Crowley não apenas inconsciente do fato de que havia um mortal vivo no Inferno, foi incapaz de rastrear Sam enquanto o ele estava vagando cegamente por seu domínio? Nós vimos o tipo de poder que o demônio tem fora de sua jurisdição na Terra - ele não deveria estar um pouco mais à frente das coisas em seu próprio reino?

E por último, onde está Kevin? Crowley realmente o encontrou, matou sua mãe fora da tela e superou todas as suas proteções para roubá-lo? Ou o profeta teve algum tipo de crise psicótica e limpou o lugar sozinho? Suponho que o primeiro e, nesse caso, Sam e Dean precisarão de uma fonte muito bem posicionada para lhes dar uma pista sobre o que o último julgamento requer... Ainda sim, suspeito de que foi Naomi quem roubou Kevin, já que o barco não estava protegido contra anjos e sabemos que ela tem uma queda por manipular a realidade.

Episodio 8x20 - Nota 10 2020-11-20 13:59:10

Foi um prazer inegável aprender mais sobre a história de Charlie e por que ela é do jeito que é. Além disso, Supernatural teve sua cota de cenas finais impactantes, mas a simplicidade de Charlie lendo O Hobbit para sua mãe uma última vez foi o desfecho ideal para o episódio, trazendo a história de volta ao nível humano para nos lembrar exatamente por que somos apaixonado por esta série em primeiro lugar - porque os laços de família, sejam naturais ou construídos, são uma pedra de toque universal para todos nós. Embora seja doloroso pensar que faltam apenas alguns poucos episódios para o fim dessa temporada, se os três episódios restantes forem tão fortes quanto "Pac-Man Fever", "Freaks and Geeks" e "Goodbye Stranger" foram, pelo menos temos certeza de que sairemos com um final digno de Supernatural.

Episodio 8x21 - Nota 8.5 2020-11-20 14:46:38

Embora eu ainda espere que, se a tábua angelical exigir testes semelhantes a da tábua dos demônios Dean é quem os fará porque faz sentido mitológico, tendo em vista os termos de como os destinos dos irmãos estavam alinhados com o céu ou o inferno, eu não acredito nisso ter um arco “emocional” de alguma forma menos satisfatório do que ter um arco “físico”. Na primeira metade da temporada, o enredo de Dean era mais físico, graças ao seu tempo no Purgatório, enquanto Sam era passivo graças a seus flashbacks românticos com Amelia. Os dois irmãos ainda estão resolvendo problemas de forma independente e também juntos, e tiveram várias chances de salvar um ao outro nesta temporada, então os argumentos irmão contra irmão não fazem muito sentido para mim em termos de reclamação de uma temporada. Estruturalmente, o arco de Sam pode ser o enredo da série, mas Dean e seu amor inflexível por sua família sempre foram o coração do show para mim, e estou feliz que a série não tenha perdido de vista o quão importante é esse núcleo emocional. Com Kevin aparentemente deixado sob os cuidados confiáveis ​​de Metatron, e um Castiel machucado e machucado escolhendo um método desaconselhável de pegar carona, o palco está certamente armado para dois episódios poderosos para encerrar a temporada.

Episodio 8x22 - Nota 9 2020-11-20 15:39:44

Dado que o tema da temporada é supostamente percepção, ainda não estou preparada para aceitar Metatron pelo valor de sua face. Sua ânsia de levar Castiel a supostamente completar os testes da tábua dos anjos parece muito mais como se ele estivesse pedindo a este "guerreiro" ingênuo para fazer o trabalho sujo para ele, jogando com a culpa de Castiel. Mas muito parecido com sua aliança com Crowley, Castiel está deixando sua necessidade de expiar nublar seu melhor julgamento, mais uma vez confiando em um parceiro de negócios sem conhecer todos os fatos. Talvez não sejam facções em guerra e Naomi não tenha todo o poder, ou talvez Metatron esteja jogando um golpe ainda mais longo. Embora a fé de Castiel nas pessoas seja uma de suas qualidades mais cativantes, neste ponto, um pouco de cinismo poderia ser saudável. Metatron poderia puxar qualquer fio velho de seu passado e chamá-lo de julgamento, mas sem Kevin decifrar a placa do anjo, quem disse que matar um Nephilim é algo oficial, ou que a garçonete é a única na terra?

O enredo dos Homens de Letras continua a adicionar mais profundidade à mitologia, e o método do Padre Thompson de curar um demônio foi bem executado. O experimento foi assustador, mas retornar a humanidade de um demônio levanta a questão do que acontece com a pessoa que o demônio está possuindo - isso deixa duas almas em um corpo, com o hospedeiro preso sob a consciência do antigo demônio, ou ele destrói a alma do hospedeiro completamente? Dada a facilidade da faca de matar demônios e do Colt, eu sinto falta da moralidade das temporadas anteriores, quando Sam e Dean eram muito mais propensos a hesitar antes de matar o demônio e a pessoa que ele possui, preferindo usar exorcismos primeiro.

Caçar todas as pessoas que os Winchesters salvaram é um conceito fascinante e há muito esperado para o programa explorar. O equilíbrio desconfortável, pesando o bem de muitos contra o bem dos dois, sempre foi uma luta central para os Winchesters, dado tudo que eles perderam, e parece que será uma questão que eles terão de enfrentar de frente no final.

Episodio 8x23 - Nota 10 2020-11-20 18:37:34

Então, todo o inferno desabou - ou, mais precisamente, todo o céu. Eu realmente pensei, nesta temporada, que Crowley e Naomi seriam as grandes ameaças a serem superadas, mas nenhum deles teve a chance de realmente colocar em prática seus planos. Podemos assumir que Naomi está morta e Crowley é um demônio "curado". E o verdadeiro vilão acabou sendo Metatron, e ele está procurando ser uma grande ameaça para a próxima temporada.

Ele é o pior tipo de vilão porque pensa que o que está fazendo é justo, e o fato de ele ter conseguido esvaziar o céu significa que os irmãos terão grandes problemas para lidar. É revigorante e, pela primeira vez em muito tempo, estou animada com o que verei na próxima temporada. Castiel é humano!? Sam ainda está brilhando!? Crowley é humano!? E o maior de tudo, os anjos estão descendo do céu em uma chuva terrível e nós temos um grande mal novo e surpreendentemente assustador na forma de Metatron. A realidade em que os Winchesters estão vivendo, sem dúvida, mudou para sempre e mal posso esperar para ver o que a próxima temporada tem a mostrar.

Episodio 9x1 - Nota 10 2020-11-22 16:05:35

Depois de alguns anos, esse foi um dos melhores começos de temporada até o momento, estabelecendo o novo status quo e reconfigurando o tabuleiro de xadrez para uma guerra profana com alguns anjos seriamente descontentes.

Embora tenhamos visto Sam passivo, enquanto Dean e Bobby serviam como o anjo e demônio metafórico em seu ombro, tentando convencê-lo a lutar ou desistir, fazia sentido que os julgamentos tivessem um impacto tão brutal sobre ele, e também foi uma boa maneira de trazer Bobby de volta para uma visita sem prejudicar o impacto de sua morte. Entretanto, eu gostaria de saber um pouco mais do porquê Sam estava inicialmente tão ansioso para desistir e deslizar silenciosamente para a luz sem lutar. Nós tivemos uma dica de seu raciocínio quando ele perguntou à Morte se ele poderia prometer que ninguém mais se machucaria por causa dele se ele morresse, mas depois de metade da 8ª temporada ser gasto para fazer Sam aceitar seu destino como um caçador e seu lugar ao lado Dean de novo, teria sido bom ter aprofundado um pouco mais em seus motivos para dobrar tão facilmente tão logo depois de chegar a essa conclusão. Talvez possamos explorar isso mais em episódios futuros, já que Dean o ouviu prestes a desistir - embora eu não tenha nenhum desejo real de revisitar a indecisão de Sam sobre seu lugar no Negócio da Família após oito temporadas de prevaricação. Ainda assim, foi uma pequena coisinha em um episódio de outra forma substancial.

Dean, por outro lado, mais uma vez provou que não vai parar por nada para proteger sua família e o fato dele estar disposto a confiar em um anjo sobre o qual ele sabe tão pouco falou muito sobre seu desespero neste episódio. E embora pareça inevitável que Sam se sinta violado, se não totalmente traído, quando descobrir que tem um passageiro celestial escondido dentro dele, as razões de Dean para manter o segredo são justificáveis. Se Sam expulsar Ezequiel antes que ele esteja totalmente curado e acabar morto, ninguém ganha, e espero que Dean encontre uma maneira de contar a verdade a seu irmão antes que se torne um grande problema. Eu só espero que a cruzada aqui seja melhor do que recapitular o caminho já desgastado dos irmãos entrando em brigas mesquinhas sem tentar entender a perspectiva do outro, especialmente depois de toda a construção de pontes que eles conseguiram na temporada passada. Por falar nisso, espero que Ezequiel seja tão confiável quanto Castiel diz que é.

Episodio 9x4 - Nota 8.5 2020-11-25 12:26:55

Injusto é a Charlie não fazer parte do elenco regular.

Episodio 9x5 - Nota 9 2020-11-26 07:47:15

Quem não gosta de cachorros falantes? 🤣🤣🤣

Episodio 9x9 - Nota 9 2020-11-30 13:12:58

Há uma ironia estranha e terrível no fato de que os anjos são, de certa forma, tão humanos; afinal, o próprio Lúcifer foi expulso do Céu por considerar os humanos inferiores aos anjos, mas agora esses anjos matam e torturam por coisas humanas como poder e controle. No entanto, a ideia de um anjo que deseja trazer desordem à ordem celestial do Céu é mais do que fascinante.

Por mais emocionante que seja o retorno de Castiel, o Anjo do Senhor, eu me pergunto se talvez sua “angariação” poderia ter envolvido menos buracos na trama. Aceitar a Graça de outro anjo levanta uma série de questões: por exemplo, se é tão fácil de fazer, por que isso é algo que Castiel não fez desde que "eu não sou um anjo?" É pouco provável que ele estivesse tão empenhado em vivenciar a falta de moradia e a fome como um humano que decidiu abrir mão de seus poderes. Na verdade, considerando que ele é um alvo desde o primeiro episódio, e, como um humano, mais fraco do que qualquer um que o está caçando, faria sentido para ele levar a Graça do primeiro anjo que tentou matá-lo. Sem mencionar que, se Castiel pode, pelo menos, se contentar com a Graça de outro anjo, isso acaba com a tragédia de que o feitiço de Metatron é irreversível.

Por outro lado estou agradavelmente surpresa com a revelação de que Ezequiel é na verdade Gadriel - isto é, o anjo que realmente tentou Eva no Paraíso, um crime pelo qual Satanás foi culpado. Dado que Lúcifer tem sido o vilão mais interessante até agora, assim como o Céu sempre foi um paralelo fascinante para o Inferno, este é um desenvolvimento que posso embarcar. Em particular, estou animada porque Gadriel foi entendido como uma espécie de Prometeu que também foi punido por oferecer conhecimento à humanidade. Estou cruzando meus dedos com muita força para que os escritores desenhem em sua própria representação de Lúcifer para tornar esse personagem igualmente fascinante. O potencial está aí, e eu sinceramente espero que Gadriel não tenha acabado com o próximo episódio.

No entanto, no momento não posso deixar de ter uma leve relação de amor e ódio com Gadriel, pela lamentável razão que é o assassinato de Kevin Tran. Isso parece mais do que desrespeitoso para um personagem tão interessante e bem desenvolvido como Kevin. Ele se adaptou e até teve sucesso, crescendo e mudando e mostrando força e resiliência no processo. Enquanto aguardo a resolução de todos os enredos interessantes que este episódio levantou e, com sorte, alguns personagens/arcos para acompanhar o enredo, também vou acreditar firmemente que Kevin Tran não está morto. Não neste show.

Episodio 9x10 - Nota 9 2020-11-30 18:11:29

Episódios como esse me fazem desejar que Crowley não fosse tão mau e que pudesse ser um membro permanente da Equipe. Quero dizer, claro, ele é um demônio, mas ele ajudou muito os Winchesters e ele é um personagem divertido. Ele é astuto. Ele é esperto. Ele é habilidoso. Ele é sarcástico. Por outro lado Abbadon é um dos meus personagens favoritos nas últimas três temporadas. Em uma série em que personagens femininas têm o hábito de morrer ao final do episódio, ela mostrou uma longevidade alarmantemente resiliente. Mesmo quando ela foi desmembrada e deixada para morrer, Abbadon desafiou as probabilidades e voltou. Ela é uma personagem incrível, dirigida e determinada que eu quero torcer. Sim, ela é uma antagonista e já matou pessoas, mas, como Crowley, fico estranhamente feliz em torcer por ela. Eu torço por vilões neste programa mais do que em qualquer outro. Mas quando seus vilões são tão divertidos quanto Crowley e Abbadon, você pode realmente me culpar? Quando se trata de Crowley vs. Abbadon, não tenho certeza de por quem torcer como campeão final. Ambos são incríveis e eu gostaria que pudéssemos ter algum tipo de compromisso onde ambos pudessem coexistir. Mas, infelizmente, eles querem se separar, então um deles provavelmente estará morto para sempre no final da temporada. Provavelmente será Abbadon, infelizmente. Ela é mais nova na série e muito mais antagonista.

Por outro lado, estou muito cansada do enredo “devemos salvar Sam” que parece estar se repetindo a cada temporada, mas gostei de vê-lo ganhar força e empurrar Gadreel para fora dele com sua própria força de vontade. Agora que Sam foi salvo, eu esperava que pudéssemos seguir em frente e fazer com que os irmãos fossem uma unidade coesa novamente. Entretanto, eles se separam mais uma vez, que é outro ponto da trama do qual estou ficando bastante cansada. Os irmãos mentem um para o outro. Eles lutam. Eles se separaram. É repetitivo. Eu deveria estar chateada depois da cena final com Dean se afastando dramaticamente de Sam e entrando no Impala, mas ela tem sido feita demais nas últimas nove temporadas que perdeu seu impacto dramático. É hora de tentar algo novo para fazer o público reagir.

Episodio 9x11 - Nota 9 2020-11-30 18:30:33

Tudo sobre esta nova história de fundo e até mesmo a vida atual de Caim como um apicultor pacífico foram instantaneamente melhores do que a da Bíblia. Caim diz que se sentiu conectado a Dean desde o início e o chama de uma alma gêmea. Seria Sam e Dean descendentes de Caim e Abel??

Essa nova marca provavelmente será algo que Dean irá se arrepender.

Episodio 9x17 - Nota 8 2020-12-03 19:00:31

Dean Winchester dançando tango com o Rei do Inferno? Não é tão incrível, mas sem duvidas terá grandes implicações.

Episodio 9x18 - Nota 8.5 2020-12-05 16:55:44

A história está consistentemente voltando à ideia de Castiel ser um líder para os anjos que estão se rebelando contra Metatron. Gosto muito da ideia dele ser um anjo único que os outros admiram e admiram, mas ele afirmou repetidamente que não quer ser um líder. A última vez que ele tentou liderar, as coisas deram terrivelmente erradas. Portanto, embora admire a singularidade de Castiel e a admiração que ele conquistou entre os anjos rebeldes, realmente não quero vê-lo trilhar esse caminho por muitos motivos. Eu não quero que isso saia pela culatra e não quero perder Castiel novamente. O final do episódio parece indicar que ele terá que assumir o papel de líder, queira ou não. Espero que desta vez funcione melhor que o anterior.

O efeito que a Marca de Caim está tendo sobre Dean também é extremamente preocupante. Estamos vendo um lado muito mais sombrio dele e ele não está totalmente no controle de suas ações. Enquanto a última temporada terminou com Sam enfraquecido e vulnerável, o arco da Marca de Caim poderia muito bem virar a mesa e deixar Dean sofrendo nos momentos finais. Essa trajetória perto do final da temporada nos dá esperança de que teremos um enredo pesado até o final.

Episodio 9x19 - Nota 8 2020-12-05 17:16:37

Foi-nos mostrado o quão longe Jody Mills chegou como caçadora. Ela é uma caçadora competente, mas também tem muito coração, o que é algo que tende a ser enterrado com muitos caçadores de longa data. Matar coisas dia após dia pode desgastar uma pessoa. Pelo que sabemos sobre Jody, porém, sinto que seu coração brilharia mesmo depois de anos como caçadora. Não tenho certeza se sua natureza carinhosa pode realmente ser obscurecida.

Enfim, a Sheriff Jody Mills é uma personagem incrível e é sempre um prazer conversar com ela e foi maravilhoso tê-la de volta em nossa tela. Também voltamos à mitologia dos vampiros neste episódio o que eu geralmente acho incrivelmente chato em Supernatural.

Episodio 9x21 - Nota 10 2020-12-06 09:00:26

Eu amava Abaddon e Crowley. No final das contas, caí do lado da Equipe Crowley, mas não queria que ela perdesse morrendo. Eu esperava por algum tipo de solução que a trancasse, mas a mantivesse viva. Além do fato de que a amo como personagem, também é uma mulher menos recorrente em uma série que já tem tão poucas. Fomos reduzidos a três, dois dos quais podem ou não retornar.

O lado mais sombrio de Dean também está me causando uma enorme quantidade de conflito. Eu acho que é interessante o desenvolvimento do personagem e, bem, ele parece muito bom quando está sendo todo sombrio e durão. Mentindo para seu irmão novamente, porém, simplesmente não é bom. Quanto dessa mentira pode ser atribuído à marca? Eles têm lutado desde antes de ele conseguir, mas desta vez a mentira estava diretamente ligada a manter Sam fora da sala enquanto ele fazia a Marca de Caim em Abaddon. De qualquer forma, a tensão entre eles é exaustiva e estou ansiosa por alguma solução.

Este episódio colocou muitas coisas em movimento para encerrar esta temporada de uma forma bem estruturada e espero que sigam até o fim. Nenhum final de Supernatural será realmente "feliz", então isso é pedir demais, mas podemos manter nossos dedos cruzados para que seja bem escrito, consistente e forneça um ótimo ponto de partida para a próxima temporada.

Episodio 9x22 - Nota 9 2020-12-06 09:35:22

O fato de que Castiel está com os Winchesters agora também significa que o final deve ser preenchido com a Equipe de Livre Arbítrio que esteve ausente durante grande parte da temporada. Castiel foi amplamente separado dos Winchesters, mas agora eles se reuniram. Eles estão trabalhando pela mesma causa. Sam e Castiel estão ambos preocupados com o bem-estar de Dean devido à Marca de Caim e os três estão preocupados com os planos de Metatron.

A Equipe está junta novamente e Metatron deve estar com medo. Afinal, este é o grupo que parou o apocalipse.

Episodio 9x23 - Nota 9 2020-12-06 14:06:48

Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento contínuo da relação entre Sam e Castiel. Eles estão unidos por seu amor por Dean e não importa o que aconteça na próxima temporada, esse vínculo entre eles irá levá-los adiante juntos. Ambos colocam o bem-estar de Dean como uma alta prioridade e já mostraram uma enorme preocupação com o que está acontecendo com ele. Quer seja revelado que ele é um demônio imediatamente ou não, eles provavelmente trabalharão juntos para ajudá-lo. Claro, para que eles se unam, Castiel precisa escapar totalmente do céu primeiro. Felizmente, isso parece provável graças a Hannah.

Finalmente obtivemos uma resolução para o conflito entre os irmãos. Contudo, não tenho certeza de como me sinto sobre como essa resolução veio com Dean quase morto, mas estou feliz que eles puderam pelo menos chegar lá. O impacto disso pode ser ofuscado pela nova natureza demoníaca de Dean, então, seu relacionamento na próxima temporada vai começar muito diferente do que seria em circunstâncias 'normais'. Dean ser um demônio certamente é uma grande diferença.

O final não foi exatamente surpreendente, mas ainda assim foi poderoso. Para onde eles vão daqui? Haverá um salto no tempo ou vamos começar imediatamente? Dean é agora o "príncipe do inferno" de Crowley? Dean tem o suficiente de si mesmo para continuar sendo leal a Sam e Castiel? Quanto tempo eles permanecerão no escuro sobre o novo estado de Dean de ser? Será revelado imediatamente? Ou será mantido em segredo? Isso será resolvido em alguns episódios ou se tornará o arco principal da história da próxima temporada? Tudo é apenas um ponto de interrogação, entretanto, estou pessoalmente muito animada para ver aonde eles vão levar esse arco. Play na temporada 10!


Episodio 10x1 - Nota 8 2020-12-11 12:32:48

Sam e Castiel tem sido terrivelmente subdesenvolvidos como amigos e estou gostando por eles terem começado a mostrar mais de seu relacionamento. Percorremos um longo caminho com eles e não quero que isso retroceda. Eles estão unidos em sua preocupação por Dean e têm os blocos de construção de uma bela amizade por direito próprio.

Por outro lado, Dean e Crowley, embora não sejam o relacionamento ideal, ainda são um par divertido que gosto de ver juntos. Eles sempre foram sarcásticos e antagônicos um com o outro, mas parece muito menos brincalhão agora. A nova natureza demoníaca de Dean é provavelmente um grande fator para isso. Nesse ponto, eu estava inicialmente super empolgada com o demônio Dean, mas não foi uma mudança tão dramática quanto eu esperava. De modo geral, eu sinto que havia muito mais potencial para o lado sombrio de Dean. O que deveria parecer arriscado ou imoral não era realmente muito pior do que Dean já fez. Ainda pode ser interessante, no entanto, se eles direcionarem sua história da maneira certa. 

A história de Castiel está mais uma vez divergindo do enredo principal, embora eu espero que não permaneça tão distante como ficou na temporada passada. Contudo, é realmente cansativo a luta constante dos anjos pelos benefícios da humanidade. Eu sinto que esse argumento moral já está enterrado há várias temporadas. Eu gostaria que eles tivessem Castiel como um tipo de anjo livre como ele era nas temporadas passadas, ou apenas acertassem a bala e o fizessem cair para sempre. Pessoalmente, prefiro Castiel como anjo, mas se vamos reciclar as mesmas questões de moralidade angelical todas as vezes, ficarei feliz em aceitar o Castiel humano. De qualquer maneira, ele se afastaria da trama repetitiva do anjo e o colocaria de volta na história principal.

Dito isso, estou gostando da personagem Hannah e espero que ela se desenvolva mais e não seja vítima do destino ao qual a maioria das mulheres neste programa sucumbe. Sua moralidade e devoção ao céu parecem estar mudando. Ela quer permanecer leal, mas também respeita e admira Castiel. Ela está em conflito e isso pode ser uma história pessoal interessante para ela. Foi certamente uma história interessante para Castiel e quando ele finalmente decidiu ficar do lado da humanidade, ele se consolidou como um dos melhores personagens. Quando esta história atrai todos os outros anjos, porém, parece que já estivemos um milhão de vezes aqui. Alguns anjos querem livre arbítrio. Alguns desejam permanecer leais ao céu isso deveria ser o suficiente para esse arco.

Episodio 10x2 - Nota 8 2020-12-11 13:43:01

Demon Dean tem a força motriz para matar por causa da marca, e nós temos um vislumbre das tarefas que Crowley o envia. Ele não segue as regras como “um bom soldadinho”, porém - ele tem sua própria ideia de justiça e matança. Eu acho que é interessante como existem algumas coisas que ele parece claramente se importar, como salvar aquela mulher de seu marido horrível, mas ele empurra aqueles que estão ligados a ele para o fogo cruzado. Isso volta ao ponto sobre Dean afastando as pessoas de sua antiga vida, tentando não se importar e abraçando estranhos em vez disso. Esse impulso constante contra sua velha vida, seja consciente ou subconsciente, é absolutamente aparente. Pode haver um pouco de humanidade nele, mas não é o velho Dean - nem mesmo perto. A marca de Caim definitivamente fez algo para ele. Embora ainda existam atributos e características de Dean Humano, Demon Dean é um idiota. Porém, o fato é que Caim aprendeu a viver sem matar - com certeza levou centenas de anos, mas ele não precisava alimentar o alvo. Esta, provavelmente, deve ser a jornada de Dean nesta temporada. Dito isto, mais uma vez Sam provou que fará qualquer coisa para salvar seu irmão, o que reflete o que Dean estava disposto a fazer por Sam no início da temporada passada. Essa constante inversão de papéis de tentar fazer o certo um pelo outro não é surpreendente. É isso que os meninos Winchester fazem - eles sempre colocam uns aos outros acima de si mesmos. Enquanto esse show continuar, isso sempre acontecerá, e estou bem com isso. Eu só gostaria de ver mais de sua família extensa incluída.

Episodio 10x3 - Nota 8 2020-12-11 17:57:58

Não importa o quão mal Crowley seja, eu realmente não consigo encontrar coragem para odiar esse cara. Hannah também está provando ser uma personagem muito bem escrita que, até agora, está me surpreendendo com sua capacidade de se manter viva. Só espero que ela não morra, nem se torne má em algum ponto do caminho. Parece que eles podem empurrar um romance com Castiel, mas ainda não é uma coisa certa. Estou ansiosa para vê-la sozinha como personagem.

Por outro lado eu sinto que eles terminaram tão rapidamente o que foi o enredo mais emocionante e interessante das últimas temporadas. Havia uma grande quantidade de material para explorar, mas em vez disso, parece que voltaremos a um território familiar pelo qual estivemos viajando nas últimas nove temporadas. Se pudéssemos ter explorado isso um pouco mais.

A forma como o episódio terminou também foi completamente decepcionante. Somos apresentados a outra misteriosa ruiva que, por sua breve aparição, parece ser Abaddon 2.0. Embora eu realmente ame a Abaddon, espero que abramos novos caminhos. Agora que o maior conflito foi resolvido, não tenho certeza do que eles planejam fazer para o resto da temporada, mas parece que vamos voltar aos padrões anteriores: apresentar um novo vilão que será morto no final da temporada. Queremos algo novo.

Episodio 10x7 - Nota 9 2020-12-19 15:11:08

A personagem que mais se destaca neste tema contínuo da possessão humana é Hannah. Estou profundamente triste que isso signifique que provavelmente será o último momento que veremos dela, mas estou incrivelmente grata pelo desenvolvimento incrível que ela teve nesta temporada quando comparada à sua natureza um tanto estagnada na maior parte da temporada passada.

Episodio 10x10 - Nota 9 2020-12-19 19:09:37

Rowena definitivamente está tramando algo. Eu não sei qual é o fim do jogo dela ainda, mas eu não confiaria naquela bruxa. Eu meio que me sinto mal por Crowley, mas estou realmente interessada no que ela está tentando ganhar com toda essa mentira e assassinato. Rainha do Inferno, talvez?

Eu tenho que dizer, Dean realmente faz a melhor cara assustadora de todos os tempos. Porque não foi apenas Metatron que se assustou quando saiu das sombras. Talvez então, com a volta de Metatron possamos obter respostas para algumas das perguntas em aberto e termos um final para Demon Dean.

Episodio 10x11 - Nota 9 2020-12-21 08:05:18

Sou fã da Charlie e sempre que ela aparece em Supernatural é um prazer para mim e estou extremamente grata por esse show ter uma personagem tão incrível. Eu estava preocupada que sua ida para Oz fosse o fim de sua história, mas não era o caso. Eles a trouxeram de volta para outro episódio divertido cheio das adoráveis ​​peculiaridades de Charlie que eu amo tanto. A melhor coisa sobre os episódios com ela é que eles estão constantemente aprofundando sua personagem e revelando mais sobre ela, além do que é apresentado no nível superficial. Ela é mais do que apenas uma personagem secundária. Ela tem uma história de fundo profunda e fico feliz que eles continuem a dar a ela esses episódios para explorar mais a personagem dela, porque é realmente algo especial. Temo que cada episódio seja o último de Charlie e sempre fico agradavelmente surpresa ao saber que estou errada. A série criou uma bela história paralela aqui e não consigo elogiá-la o suficiente.

Episodio 10x14 - Nota 9 2020-12-22 08:03:02

A morte de Caim é muito importante. É bastante óbvio que o efeito em Dean será um problema contínuo pelo resto da temporada e é possível que possamos até ver o retorno do demônio Dean. Pelo menos espero que o vejamos voltar como um demônio, porque sinto que não durou nem perto o suficiente. Eu também espero que isso signifique que Castiel e Sam terão mais momentos juntos, porque sua amizade cresceu enormemente nesta temporada. A preocupação compartilhada por Dean os une de uma forma profundamente forte. Dean significa muito para os dois, mas não acho que os dois realmente tiveram a chance de se conectar até esta temporada. Tem sido um grande presente para nós essa amizade.

Também tivemos Rowena desempenhando um papel bastante proeminente. A maior parte do que ela fez foi removido do arco principal de Caim e envolveu principalmente sua conspiração e maquinação por conta própria, mas vimos um pouco dela. Ainda estou em dúvida sobre sua personagem, até agora ela não apareceu para mim. Ela apenas trama e trama e trama e maquina. Mas talvez agora tenha sinalizado um impulso para sua própria trama, e eu serei capaz de formar uma opinião.

Episodio 10x17 - Nota 9 2020-12-22 12:34:18

Este episódio foi um dos mais divertidos da temporada. Teve tantos momentos e personagens maravilhosos; isso me lembrou porque eu continuo com este show, mesmo quando partes dele podem me frustrar. Estou aqui pelos personagens e por causa dos relacionamentos entre eles, a exploração do conceito de família autocriada e por todas as lições que esses elementos me levam ano após ano. Obrigado pelo lembrete sobre o motivo de eu ficar por aqui depois de todos esses anos.

Episodio 10x18 - Nota 9 2020-12-22 13:41:49

Tivemos dois lados realmente bons nesse episódio. Tivemos a saga Dean, Charlie e Sam com o Livro dos Condenados. Ver Charlie novamente, já é bom por si só, mas ela se tornou uma caçadora completa. Entretanto, as escolhas de Sam no final desse episódio sem dúvida vão trazer sérios problemas.

Do outro lado estava a dupla improvável de Castiel e Metatron. Eu tenho que dizer que estou muito curiosa sobre o que ele planejou para o Demon Tablet e um pouco assustada, considerando que não parece haver nenhuma regra. Mais importante, porém, Castiel finalmente tem sua graça de volta. Embora, eu não tenho certeza do por que suas asas estarem queimadas como o resto dos anjos, elas deveriam estar intactas já que ele nunca caiu propriamente. 

Dito isto, também foi muito bom ver os quatro se divertindo juntos no Bunker e eu realmente, realmente espero que isso signifique que Castiel e Charlie vão ficar no Bunker. 

Episodio 10x19 - Nota 9.5 2020-12-23 07:43:09

Supernatural pode ser um show realmente sombrio quando quer, temas suicidas tornam a narrativa particularmente sombria que parece um pouco perto de casa para algumas pessoas. Foi difícil assistir... Ao longo dessas dez temporadas, vimos os meninos fazerem coisas realmente horríveis que, a bem da verdade, não os tornam melhores e nem diferentes dos monstros que eles tanto combateram. Este episódio, mais do que nunca prova isso. Suzie não merecia isso.

Em uma nota um pouco mais leve, temos a parceria improvável entre Sam e Rowena. De muitas maneiras, isso me lembra da parceria entre Dean e Crowley. Ambas as partes estão cientes de que não podem confiar uma na outra e estão em lados opostos, mas também estão se beneficiando disso por enquanto. É basicamente um jogo de quem vai conseguir o que quer e ser capaz de esfaquear o outro pelas costas primeiro. A única diferença é que eu sinto que Crowley realmente tinha algum tipo de afeição por Dean, enquanto as motivações de Rowena são 100% autopreservadoras em todos os sentidos.

Agora estamos caminhando para o final da temporada. Os meninos estão machucados e as apostas são altas e ninguém está seguro. Faça suas apostas em quem vai morrer no final agora, porque você sabe que isso vai acontecer. Raramente temos um final sem pelo menos uma morte de um personagem principal. Eles geralmente não duram muito, mas acontece de qualquer maneira...

Episodio 10x21 - Nota 10 2020-12-23 09:28:08

A última vez que senti tanta raiva assistindo essa série foi na estreia da 7ª temporada, quando Castiel se transformou em uma poça negra de gosma. Pessoas morrem em Supernatural. Isso é um fato. Os Winchesters morreram. Castiel morreu. Charlie morreu e foi trazida de volta quase imediatamente, marcando-a como uma verdadeira Winchester. Cada morte doeu terrivelmente, mas foi amenizada por ressurreições oportunas.

Porém, há algo muito final e muito brutal sobre a morte de Charlie, que torna mais difícil lidar com isso. Os únicos personagens que estão realmente "seguros" neste programa são os irmãos Winchester, pelo menos até o episódio final. Então se um personagem morre e não é ressuscitado no mesmo episódio, é uma suposição decentemente segura de que é permanente. Houve muito poucas exceções a esta regra. Então, neste ponto, Charlie é considerada definitivamente morta, e minha raiva é justificada com razão até que se prove em contrário. O evento dói ainda mais porque Charlie foi um personagem tão importante para muitas pessoas. A maioria de nós quer mantê-la por perto apenas porque a amamos como pessoa.

Dito isto, mas mais uma vez havia mentira entre os irmãos, e mais uma vez as pessoas perderam suas vidas no processo. E de certa forma a culpa é dos Winchester. Eles querem salvar pessoas. Eu sei disso, e não culpo ninguém, exceto as pessoas que realmente os assassinaram por suas mortes. Mas muitas das pessoas que escolheram lutar ao lado deles morreram e muitas das situações perigosas resultaram diretamente do fato de eles mentirem um para o outro, então, embora eu não os culpe, está ficando muito cansativo assistir ao mesmo resultado do mesmo comportamento repetidamente. Isso foi exatamente o que aconteceu com Kevin na temporada passada. Eles precisam apenas parar de mentir. Não está apenas eliminando muitos personagens incríveis, mas tornando-se incrivelmente repetitivo e cansativo.

Episodio 10x22 - Nota 9 2020-12-23 10:53:04

Os Stynes, foi uma introdução esfarrapada na temporada. Eles eram um arco de vilão malvado de vida curta e inútil. Estou feliz que eles se foram. Eu nem mesmo lamento Dean por matar a criança no final. Ele era a personificação da versão de Sam Winchester e, provavelmente, seria arrastado de volta. Eu vi o raciocínio e, embora fosse brutal, eu entendi. 

Estou feliz que Crowley finalmente cresceu. Sim, ele estava tentando ser bom, tentando ser humano. Foi um atraso da “cura” da temporada passada, mas estou muito feliz por ele ser mau de novo. Além disso, agora sabemos que ele é muito mais poderoso do que aparentava, ou possivelmente Rowena não é tão forte quanto pensava. Além disso, Sam agora deve a ele sua vida. Eu posso definitivamente ver Crowley coletando isso. Rowena está definitivamente preocupada, e deveria estar. Seu filho não é tão covarde quanto ela pensava. Eu realmente acho que isso pode ser um ponto de virada para Sam. Ele precisa, possivelmente? se proteger de Crowley.

Episodio 10x23 - Nota 8 2020-12-23 11:41:37

Este final foi meio sem brilho para dizer o mínimo. Nenhum de nós pode negar que os irmãos se importam muito uns com os outros, mas esse amor pode ser demonstrado de maneiras muito melhores, além de seguir caminhos que magoam, matam ou quase destroem o mundo inteiro.

Este final foi muito parecido com a época em que eles tomaram uma decisão errada em vez de trancar os portões do Inferno ou aquela em que Lúcifer saiu livre. Este ano eles mataram a própria Morte, removendo assim sua chance de isolar Dean e manter as Trevas longe do mundo. É óbvio que não podemos seguir em frente se um Winchester está permanentemente morto, mas essa ainda foi uma decisão ruim que levou a ainda mais maldades sobre a humanidade. Isso já aconteceu tantas vezes que não consigo nem reunir energia suficiente para ficar com raiva. É apenas uma coisa que acontece. 

De certa forma, o discurso de Dean sobre o quão mal eles se tornaram e como eles envenenaram tudo ao seu redor faz sentido. Eu não acho que eles sejam realmente maus, mas eles têm o hábito de matar todos ao seu redor, seja por descuido ou meramente um subproduto de trazer pessoas para o mundo da caça. Ouvi-lo relembrar as mortes recentes dos episódios passados doeu, especialmente Charlie, mas essa história de mortes sem sentido remonta ao início do show. Eu sei essa é a história dos Winchesters, mas eu acho que é melhor com um elenco de apoio forte. Esperançosamente Rowena provará ser uma vilã de longa temporada que trará emoção na próxima temporada. Eu gostei dela imensamente, mesmo quando a trama de Crowley estava obsoleta, então ela está me dando esperança.

Episodio 11x1 - Nota 10 2020-12-25 11:34:05

Bem sombrio esse episódio. Talvez um dos melhores de Supernatural até aqui. A melhor parte de todo o episódio para mim foi Sam apenas explicando os problemas de como os irmãos têm lidado com as coisas ultimamente. “Se não mudarmos, todas as nossas porcarias continuarão se repetindo.” Você fala essa verdade, Sam. “Temos que mudar.” Você fala alto e claro. Você está basicamente dizendo o que muitos de nós tem dito por várias temporadas. Embora Sam e Dean sempre tenham sido personagens defeituosos, eles nunca se distraíram tanto do verdadeiro propósito de um caçador como ultimamente. Em algum lugar ao longo do caminho, os irmãos ficaram tão focados em salvar uns aos outros que esqueceram que os caçadores deveriam salvar outras pessoas também.

Contudo, não tenho certeza de como me sinto sobre as Trevas ainda. Embora o visual da fumaça em si seja impressionante, a própria personagem ainda não me interessou muito. Até agora ela parece uma antagonista sensual clichê. Espero ser provado o contrário. Eu quero que a história se desenrole de uma forma onde ela não termine apenas uma 'vilã' sexualmente atraente até que um dos Winchesters a derrube de uma forma dramática. Dê-me algo diferente, por favor. Ainda assim, o episódio plantou sementes que, espero, não sejam desperdiçadas ao longo da temporada. Sons vindo da Cela? Marca de Caim em um bebê? Nova xerife durona? Vamos mantê-la neste show e não matá-la?? Embora eu entenda que "todo mundo morre" e que os protagonistas desse programa são homens, gostaria de ver uma mulher ficar por perto, ser durona e sobreviver. Vamos ver quanto tempo isso dura?

Episodio 11x2 - Nota 9 2020-12-25 12:51:32

Sam voltou à fé e está em busca de uma resposta de um poder superior. Desta vez, eles parecem estar respondendo em uma ordem razoavelmente curta, mas as respostas que dão precisam de inteligência para decifrar. Eu gostei de como Sam foi capaz de resolver o grande problema de seu enredo. Foi um salto lógico também. Se a doença for causada por uma entidade bíblica, os meios bíblicos de curar as coisas devem funcionar. A alucinação, porém, é preocupante. Estava tentando sugerir a necessidade de se machucar para curar a doença ou está relacionado a eventos futuros? O fato de Sam continuar mentindo não é um bom presságio, especialmente após aquele ótimo discurso, mas esperamos que isso seja resolvido em um futuro próximo.

Amara come almas para crescer. Faz sentido, mas deixa uma pergunta: Que fonte de energia ela comia antes do surgimento dos Humanos? Graça dos Arcanjos? É por isso que Lúcifer e Miguel têm tanto medo dela? Vai ser interessante ver o que Crowley quer para Amara, e quem vai sair por cima nesse confronto. O Rei do Mal ou a escuridão que devora almas no jantar.

Episodio 11x9 - Nota 8.5 2021-01-11 09:43:32

Eu amo a Amara e ela poderia ter sido uma vilã interessante se não estivesse manchada com a estranha questão da idade e o relacionamento duvidosamente consensual com Dean. A ideia de uma criatura todo-poderosa com habilidades equivalentes a Deus é super intrigante, mas o relacionamento romântico entre Dean e Amara, quando apenas alguns episódios atrás ela era uma criança, é algo que eu não consigo superar. 

Episodio 11x10 - Nota 9 2021-01-11 10:35:59

Estou feliz que Sam parece ter ganhado um senso sólido de fé em Dean e Cas neste episódio. A vontade de dizer “Não. Não vou fazer isso. Vamos ganhar do jeito certo ”, foi uma bela chamada para os primeiros episódios da temporada. Esperançosamente, essa fé e vontade de salvar a todos, não apenas uns aos outros, continua através de seus esforços para salvar Castiel de seu irmão mais velho.

A capacidade de Amara de comer anjos também a torna uma ameaça a literalmente tudo na criação. Ela estava claramente enfraquecida pela explosão. Os anjos poderiam vencer simplesmente batendo nela repetidamente com ataques de destruição de nível nuclear? Ou é uma capacidade de uso limitada? Será que sua fraqueza recém-descoberta ajudará na luta de alguma forma?

Com Amara e Lúcifer à solta agora, Deus pode ser a última grande esperança que o mundo e os rapazes têm. Porém, se ele quiser demorar para chegar, então também aceitaremos o reaparecimento de Gabriel para atrasar os bandidos. Eu sei que Lúcifer disse que Gabriel estava morto, mas o que ele sabe? Ele está trancado lá embaixo para sempre, e duvido que tenha acesso à Internet ou uma fonte confiável de fofoca.

Episodio 11x16 - Nota 9 2021-01-18 07:20:38

Sempre achei graça em como Dean é semelhante a Rufus, em atitude, humor, jogo de palavras e linguagem corporal. Sam e Bobby também compartilham muitos traços, especialmente as expressões faciais que assumem em reação aos comentários de seus parceiros. Outras semelhanças abundam, como Sam compartilhando o desejo de Rufus de ocasionalmente conseguir um caso facilmente resolvido para levantar o moral em momentos de frustração, e a interação de Dean com a garota presa sendo muito semelhante a como Bobby lidou com o garoto. No final, esse episódio forneceu mais do que apenas um caso interessante para elevar o moral. Isso nos lembrou que, embora as coisas pareçam ruins às vezes, passamos por coisas semelhantes e ainda podemos obter uma vitória com uma ajudinha dos amigos ao nosso redor. Esperançosamente, isso é um bom presságio para o resto da temporada. E com sorte, talvez não demore muito para vermos nossas casas seguras e rostos amigos novamente.

Episodio 11x18 - Nota 9 2021-01-18 10:13:30

Uma das coisas interessantes sobre esse episódio foi que o mesmo problema foi compartilhado por praticamente todos os personagens. Todos, desde o anjo verificando as portas individuais do céu até o próprio Lúcifer, superestimaram a possibilidade de seu plano de ação pessoal ter sucesso. Cada um foi testado, mas cada um falhou. Até agora, apenas o plano de Amara para punir e matar Deus não foi testado. O teste dela ocorrerá no último conjunto de episódios desta temporada? Ela terá sucesso ou falhará?

Dean passou o episódio concordando com o plano de colocar Lúcifer contra Amara, enquanto pressionava para trocá-lo de Castiel para outro corpo devido à grande preocupação com o bem-estar e segurança de Castiel nas próximas lutas. Sam, no entanto, quer “respeitar sua escolha” e deixar Lúcifer continuar a usar Castiel como seu navio, independentemente do que acontecer durante a luta. Embora isso não pareça muito apropriado para Sam, eu entendi o que eles estavam tentando fazer.

Dito isto, uma coisa que me chamou a atenção foi o comportamento extremamente hipócrita de Lúcifer. O arcanjo passou toda a 5ª temporada tentando dominar todo o Céu e a Terra. Ele se ocupa com tentativas renovadas de assumir o trono do Céu nesta temporada mais uma vez. Ele até tenta fazer com que os outros anjos o chamem de Deus. No entanto, ele está indignado com o fato de que Crowley seguiu seu exemplo lendário e assumiu o controle do Inferno desde o final do Apocalipse. Por que todo anjo egocêntrico deseja chamar a si mesmo de Deus de alguma forma? Raphael, Metatron, Lúcifer e até Castiel em um ponto. Falha de enredo? Ou um plano de sucessão embutido?

O retorno de Rowena foi uma surpresa agradável. Seu método de retorno também se encaixa em sua personagem. Uma senhora com seu histórico de sobrevivência de traição frequente teria tomado todas as precauções que pudesse, e é bom que ela não abandonou seus instintos enquanto trabalhava com um de seus ídolos pessoais. Sua tentativa de manipular Amara foi interessante, tanto no fato de que ela pensava que poderia controlá-la e de que não funcionou. Ela mostrou sinais de grande medo quando descobriu que Amara era resistente, e a demonstração de poder claramente a assustou. Rowena tem um instinto de autopreservação tão forte quanto o de seu filho, e sempre que ele aparece, tenho certeza de que a veremos novamente em breve.

Episodio 11x20 - Nota 9.5 2021-01-18 13:03:00

Deus, ao que parece, é um pouco idiota. Aparentemente, seus motivos para não agir foram que todos o haviam decepcionado. Em vez de se juntar disfarçado para ajudar, ele evidentemente só estava realmente preocupado em obter uma boa visão de tudo. Embora a flor da rosa ao redor de Deus possa ter sido retirada, Metatron parece ter recebido um brilho e tanto. Seu tempo como humano parece ter sido o que ele precisava, já que Metatron se levanta para defender a humanidade e seus companheiros anjos. Em um monólogo brilhante, ele dá a Chuck uma bronca e traz à mente o incrível discurso da quinta temporada que Gabriel fez a Lúcifer. Felizmente, enquanto Lúcifer nem piscou para sua versão, Chuck parece ser feito de um material melhor. O que quer que seja que ele escreveu nas páginas finais, devem realmente ser algo, pela reação que Metatron teve durante a leitura.

O episódio também levantou uma série de questões. Por um lado, onde exatamente estava o amuleto todo esse tempo? Por que o local era tão divertido para Chuck? Se os atuais Céu e Terra não foram os primeiros que Chuck criou, como o episódio sugeriu, como foram os primeiros? Já que Metatron não tinha memória de tudo isso, a maioria dos anjos são novos, como o resto da criação atual? Quantos anos, exatamente, tem os arcanjos? Se Amara sempre destrói os mundos, o que fez Chuck esperar que ela mudasse? As revelações no episódio me fizeram pensar sobre o final da temporada 10. Quantos mundos a Morte viu Chuck criar? A morte estava lá quando Amara comeu os outros mundos? É por isso que ele estava tão preocupado na temporada passada?

O episódio responde a tantas perguntas e teorias levantas anos atrás. Agora temos a confirmação de que Chuck é quem continua ressuscitando Castiel dos mortos. Ele também nunca corrige Metatron quando ele se refere a Castiel como "seu favorito", embora ele corrija Metatron quando ele se refere a Lúcifer da mesma forma. A caneca “O Melhor Pai do Mundo” era visível para nós desde o início como uma forma de dica visual de quem Chuck era. 

Episodio 11x21 - Nota 9 2021-01-18 14:13:53

Estou feliz que Kevin tenha aparecido e que ele foi “atualizado”, mas devo dizer que não usá-lo para mais no episódio foi um verdadeiro desperdício de um grande personagem. Por que simplesmente descartá-lo, mas imediatamente ativar outro profeta? Eu podia entender se o profeta estivesse conectado a Amara para sentir a presença de Chuck e se o profeta de Amara podia sentir Chuck, então, por extensão lógica, um profeta de Chuck podia sentir Amara. Ter Kevin no episódio teria funcionado tão bem. Por falar nisso, por que precisar de um profeta afinal? Amara não mostrou a habilidade de enviar mensagens mentais para Dean antes, por que eles não usaram isso para rastrear onde quer que ela estivesse segurando Castiel e Lúcifer.

Metatron tentando ajudar e dar aos outros tempo para escapar foi um bom momento para o personagem, especialmente depois que ele foi resgatado no último episódio, mas ainda foi um desperdício total. Ele sabia que Deus não podia fazer nada e tenho certeza de que provavelmente percebeu que qualquer coisa que outra pessoa tentasse não funcionava. O que ele pensou que o sigilo faria que ninguém mais conseguiu ver? Isso foi como ameaçar parar um valentão de pátio de escola apenas mostrando a língua. Completamente inútil. Sempre considerei o auto-sacrifício durante situações catastróficas como uma maneira honrosa de ir, mas há uma diferença entre o auto-sacrifício e jogar sua vida fora. O que Metatron fez foi o último. Esperançosamente, ele não está realmente morto, e nós o veremos novamente em outra hora. O cara merece ser refeito.

A discussão sobre o motivo pelo qual Amara e Chuck estão presos em uma luta eterna, na verdade, me deixou estupefata. Destruir outros seres só porque ela queria um ambiente mais silencioso a faz parecer mais uma pirralha detestável do que qualquer outra coisa. Além disso, por que Amara parece pensar que “perseguidor assustador” e “romance adolescente obsessivo e unilateral” é o caminho certo para ir com Dean? É um sintoma do fato de que, fisicamente, ela tem menos de um ano tecnicamente? Ao todo, o episódio a fez parecer incrivelmente imatura.

Parecia haver muitas comparações entre Chuck e John Winchester no episódio, o que faz algum sentido. Deus seria a figura de autoridade final, semelhante em muitos aspectos a John. A única maneira que os personagens, tanto os Winchesters em particular, quanto os anjos e a humanidade em geral, puderam prosperar no final foi pelo desaparecimento da figura de autoridade. Chuck pretendia se entregar para que Amara poupasse o mundo. Nos Lembra que John estava se vendendo para Azazel para salvar Dean. No entanto, Chuck faria bem em lembrar as lições aprendidas naquele evento. Sem alguma consequência para quebrar sua palavra, negócios são inúteis. Na segunda temporada, Dean foi salvo, mas Azazel não parou e os eventos iniciados naquela noite nos levaram a este ponto. Fazendo o mesmo para o mundo sem alguma forma de fazer cumprir o acordo, tudo o que ele está fazendo é repetir as ações do passado. Amara não vai parar a menos que seja obrigada. Esperamos que Dean, Sam e todos os seus associados, bons e maus, estejam à altura do desafio de ser o firewall entre a escuridão e a luz.

Episodio 11x22 - Nota 9 2021-01-18 15:07:22

Ninguém gosta de ser abandonado, e Chuck era realmente um pai horrível para todos os anjos. Ter empatia por Lúcifer é um lugar que eu nunca esperei estar, mesmo com Supernatural . Quem poderia imaginar, lá atrás na temporada 4, que um dia Lúcifer pareceria o ser razoável na sala?

Dito isto, tanto Amara quanto Chuck tinham bons pontos, mas descobri que Chuck me balançava para o lado mais por padrão do que qualquer diálogo convincente. Embora eu simpatizasse com o desejo de Amara de não ser presa novamente, seu ponto de vista inconsistente e caracterização de uma única nota ao longo da temporada significava que eu simplesmente não me importava o suficiente com ela para realmente sentir pena dela. No entanto, achei a ideia de que as forças da criação essencialmente forçaram Chuck a criar tudo muito interessante. Eu posso ver onde isso colocaria um ser como Amara em desvantagem. Enquanto Chuck, como um ser de luz e vida, poderia auxiliá-lo na formação de tudo, um ser como A escuridão estaria para sempre condenada ao fracasso. Se tudo o que você pode fazer é apagar a luz e consumir tudo à vista, você é fundamentalmente incompatível com as forças da criação. Se essa força é o que atrai Amara para Dean, como o episódio sugere, então Amara deveria ter visto a resistência de Dean chegando. Apesar do empate, eles sempre serão incompatíveis.

Não estou satisfeita com o fato de que Castiel aprendeu sobre Chuck sendo Deus fora da tela. Ele merece uma boa sessão de terapia com seu criador também, e embora eu tenha esperança de que todos estejam bem o suficiente para conversar no próximo episódio, estou triste que não tenha ocorrido neste. Por outro lado, Lúcifer estava definitivamente menos assustador ultimamente. Ele se apresentou mais como um adolescente magoado do que uma ameaça superior, completo com mudanças de humor, sarcasmo e mau humor em um quarto ao som de rock alto. Achei interessante a resposta mais calma após o bate-papo. Essa versão de Lúcifer era na verdade bastante charmosa e dava uma dica de como ele deveria ser antes de a marca original transformá-lo e seria bom conhecer essa versão 1.0 do príncipe do inferno.

Episodio 11x23 - Nota 9 2021-01-18 18:44:37

Durante toda a temporada, Amara continuou o que foi efetivamente uma birra épica. Era impróprio para um personagem adulto, na minha opinião, mas se encaixava em Amara. Afinal, ela era basicamente uma adolescente superpotente e inexperiente. É bom saber que, eventualmente, ela poderia ser argumentada. Ela finalmente era mais do que sua raiva; Ela se importou e cresceu e estou feliz que ela tenha conseguido ver a razão no final.

Dito isto, algo incomum ocorreu no final. Ninguém morreu. Normalmente, alguém morre, mesmo que não permaneça morto. A cada temporada, na época do final, alguém será designado como o sacrifício oficial da temporada. Essa pessoa então vai contra o grande mal e falha miseravelmente ou obtém sucesso com consequências terríveis. Mas, pela primeira vez, a temporada terminou sem nenhum derramamento de sangue fatal de última hora. Esse fato me anima, conforme entrei no episódio com medo de que eles pretendessem matar Chuck. O fato de conseguirmos guardar Deus, mesmo que ele fique escondido por um tempo, abre todos os tipos de caminhos para contar histórias.

A introdução de um novo personagem realmente me irritou um pouco, entretanto. Bem, eu gosto da ideia de um capítulo de Homens de Cartas em pleno funcionamento e estou aberta à ideia de que seja um grupo agressivo e provavelmente um tanto mau. Contudo, se o grupo de Homens de Letras ingleses era grande e importante o suficiente para aviões e carros particulares, por que ninguém na comunidade de caçadores dos Estados Unidos jamais ouvira falar deles? Ninguém pode manter esse segredo. Não sei se foi uma introdução agradável para um final de temporada.

Uma última nota, eles nunca disseram o que aconteceria com as almas usadas na bomba depois que ela explodisse. Eles seguem em frente, apenas ficam sentados, ou eles desaparecem da existência? Porque se for o último, parece muito azar para as pessoas cujo único problema é que morreram depois que Metatron decidiu tentar brincar de Deus. Porém, eu não esperava esse suspense de última hora. Mary está viva? John está vagando por aí em algum lugar ou é apenas ela? Eles vão usar isso para trazer de volta membros da família aleatórios? Qual será a reação dela a Sam? Ou Castiel? O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas seria muito bom ter Mary Winchester entre nós para alguns capítulos.

Episodio 12x1 - Nota 9 2021-02-02 07:46:50

Tudo o que posso dizer é que gostei imensamente desse episódio. É bom estar de volta a um mundo tão familiar. Ao todo, foi uma estreia forte. Sempre que Dean está tentando salvar Sam, o drama está aí, e desta vez, tivemos a mãe dos garotos para adicionar outro elemento ao show. Por mais que Mary odeie que seus meninos agora façam parte da vida da qual ela fugiu, Dean garante a ela que ao “salvar pessoas e caçar coisas” eles tornam o mundo um lugar melhor. E por enquanto, isso é bom o suficiente para Mary.

Além disso, você apenas tem que amar ter Castiel de volta. Por enquanto, terminamos com Dean e Mary ainda procurando por Sam, esta última também lidando com o quanto o mundo mudou desde que ela morreu. O episódio definitivamente abriu algumas histórias para nos fazer querer mais, prometendo ser cheio de drama, humor e as reviravoltas que estamos acostumados.

Episodio 12x6 - Nota 8.5 2021-02-03 13:05:45

Eu gosto da Mary e espero que ela fique até o final da série.

Episodio 12x14 - Nota 8.5 2021-02-18 09:03:48

A oportunidade de exterminar espécies inteiras de monstros é tentadora, mas tudo que os Homens de Letras Britânicos prometem é bom demais para ser verdade. Caçadores sempre foram vendidos para nós como escolha da ninhada, e aqui temos algumas pessoas que podem apertar um botão e derrubar monstros com facilidade. Como podemos acreditar em nossos caçadores trabalhadores quando esses outros caras fazem tudo parecer tão fácil? Este episódio foi necessário para mostrar que os British Men of Letters não se comparam quando se trata de negócios de família.

Ainda há algo a ser revelado sobre o alto escalão da organização, mas o chefe continua a ser mencionado, especialmente quando se trata da importância de ter Sam e Dean na equipe. Pode ser um personagem do passado? Ou talvez, um monstro está comandando o show ao tentar se livrar de outros monstros? Não posso deixar de pensar em como Supernatural em suas 12 temporadas mostrou que seus monstros, criaturas, fantasmas, etc., muitas vezes são mais do que apenas “bandidos”. Então, para eliminá-los todos isso significaria matar gente como Benny ou Garth ou qualquer outra criatura que conseguiu evitar o caminho do mal puro.

Ainda assim, ver que o Colt foi bom e definitivamente trouxe de volta memórias de seu uso no passado. Mas eu me pergunto qual será a sua parte daqui para frente, e quais são aqueles outros seres que ele não pode matar. Além disso, Dean algum dia vai embarcar no British Men of Letters? Sam vai manter seu acordo em segredo? Foi ótimo que Dean e Mary puderam se maquiar no final, mas estou curioso para saber como Sam “escolher um lado” pode mudar as coisas. Ainda há mais a explorar com este grupo britânico e seus fins finais, especialmente quando se trata do líder que foi mencionado, mas esta hora me deixou mais interessada em continuar cavando para, com sorte, descobrir tudo.

Episodio 12x21 - Nota 8.5 2021-02-23 14:02:33

Aqui estamos nós de novo, e as coisas realmente não estão melhorando para ninguém neste momento. Então, este é o fim do bunker como base? Eles vão realmente matar Mary no final disso? Ela vai se lembrar de quem ela é e se matar antes de permitir que algo aconteça com seus filhos? Eu sinto que eles não vão permitir que essa outra personagem forte viva durante a temporada.

Episodio 12x22 - Nota 9 2021-02-23 14:36:40

Provavelmente, a melhor coisa sobre esse episódio é Sam e Dean se separando para assumir seus papéis, Sam como um líder destemido, Dean como filho misericordioso. O perdão de Dean, a liderança de Sam e o extermínio dos homens de letras era tudo o que precisávamos para ver no episódio pré-final, que também viu Mary retornar de um alter ego bastante maligno. 

Se houver alguma dúvida de que Sam aceitou totalmente sua sorte na vida, este episódio a matou. Sam não apenas aceitou, como também assumiu a liderança. Isso também mostrou positivamente que Dean não é apenas um soldado, como foi tratado por seu pai durante toda a vida, mas também é um filho que precisava desesperadamente de sua mãe. Ele realmente não tem problemas em culpar as pessoas pelo que considera apropriado, mas seu poder de perdoar foi igualmente edificante, porque ele raramente o faz fora de um senso de responsabilidade egoísta. Eles tornaram isso muito pessoal entre os dois e foi provavelmente um dos momentos mais empáticos da série com Dean, que precisava de outra pessoa para sentir a angústia em seu coração pelo fardo deixado por seus pais. A ligação psíquica de Dean e Mary foi o verdadeiro destaque do episódio, dando alguns sentimentos duradouros e resolvendo o drama que colocou este show em movimento há tanto tempo. Grandes momentos. Sem pontas soltas e um grande mal para ir. A família superou suas diferenças agora e deve seguir em frente com uma última grande luta entre eles. 

Ketch, Hess e Bevelle são colocados para descansar e com as circunstâncias do capítulo britânico aparentemente encerradas, podemos finalmente passar para o cerne sobrenatural da questão. No início da temporada, eu queria que houvesse uma multidão de caçadores contra uma multidão de homens de letras e basicamente conseguimos sem Garth, que deveria ter uma participação total com as habilidades de lobisomem e tudo. Foi uma experiência satisfatória com baixas em ambos os lados, mas foi radicalmente unilateral e sem ninguém realmente substancial associado a qualquer um dos lados, o clímax foi um pouco genérico, mas com isso dito eu ainda gostei do estrondo que causou. 
 
Um dia desses levaremos os Winchesters para outro país, mas por enquanto, eles defenderam seu próprio território com entusiasmo ardente e deram a Sam algumas qualidades de liderança decentes que ele tende a não ter quando o irmão Dean está dando as cartas. Talvez isso abra a porta para que ele tome decisões mais fortes como essa no futuro.

Episodio 12x23 - Nota 9.5 2021-02-23 15:12:49

CARAS. Este é um daqueles momentos em que não consigo encontrar as palavras. Mas vou dizer o seguinte: gostei muito desse final de temporada. Acho que preferi um pouco o penúltimo episódio ao final, mas ambos foram sólidos e funcionaram extremamente bem como pacote. Estou emocionalmente abalado com essas mortes? Claro que estou. Eu acho que eles vão ficar? Não tenho certeza, mas o fato de estar duvidando significa que a série está fazendo algo certo. Eu chorei. Fiquei verdadeiramente chocada. E mal posso esperar pela próxima temporada.

Episodio 13x1 - Nota 9 2021-04-25 15:24:49

Jack pode ser o Nephilim proibido sobre o qual todos nós fomos alertados, mas ele também é meio inocente e novo neste mundo. A única vez que ele machuca alguém é quando está com medo, e isso é por acidente. Além disso, a reviravolta final neste episódio é quando descobrimos por quem Jack está sempre pedindo. Não é Lúcifer, mas Castiel que ele considera seu pai. É realmente muito agridoce.

Nós também somos apresentados ao nosso drama Sam/Dean para a temporada. Existem duas partes para isso. Primeiro, no acordo com Jack, Dean obviamente é imediatamente contra ouvir o garoto. Ele é o tipo de solucionador de problemas do tipo atire-primeiro-pergunte-nunca. Sam, entretanto, parece sentir que há mais em Jack do que aparenta. Talvez inspirado por suas próprias experiências, Sam sente que talvez Jack não seja mau e seja uma vítima das circunstâncias.

A outra questão que os meninos discordarão fervorosamente nesta temporada é o que aconteceu com Mary. Ambos sabem que ela está naquele universo alternativo, mas discordam sobre se ela teve uma chance de sobreviver desde que Lúcifer deu o grande mergulho com ela. Eu posso ver uma série de discussões entre irmãos Winchester sobre isso em um futuro próximo.

Dito isto, enquanto a natureza acelerada deste episódio torna difícil realmente sentir tudo o que está acontecendo, os últimos dez minutos são lentos o suficiente para doer no fundo da alma. Ao voltar para casa para dar a Castiel um funeral de caçador, não só temos a cena da oração desesperada e sem resposta de Dean a Chuck/Deus para consertar tudo culminando na violenta explosão de Dean de socos nas paredes, como também vemos Dean preparando o corpo de Cas para o funeral na pira. Não é exagero dizer que a dor de Dean nesta cena é um dos momentos mais cruéis de agonia que este show já viu. Pode ser breve, sutil e discreto, mas é poderoso.

Episodio 13x2 - Nota 8.5 2021-04-25 19:40:27

Jack será um personagem interessante, mas desafiador, a ser desenvolvido ao longo desta temporada. Sua linhagem é certamente única. O alcance aparentemente ilimitado do poder dele certamente será difícil de lidar, mas felizmente parece que estamos obtendo esse desenvolvimento conforme viajamos de episódio em episódio.

Neste episodio vemos vislumbres de sua personalidade, contudo o fator determinante é como ele tem potencial para ir para o lado negro ou não. Isso continuará a ser um ponto de discórdia entre os irmãos Winchester, pois eles estão firmemente em lados diferentes dessa questão.

Sam, provavelmente, devido à sua introdução casual no lado negro, é simpático com Jack e acredita que o menino pode aprender a ser bom. Dean está firmemente plantado no lado oposto. Jack é o filho do diabo, não há como evitar isso. Depois de todo o drama de tentar evitar seu nascimento em primeiro lugar, não é de se admirar que ele não esteja disposto a bancar o bonzinho ainda. Dean pode ser mais prático, mas também é mais teimoso.

Mesmo quando Jack mostra sinais de ser bom e leal à família Winchester, Dean não cede em sua desconfiança. Ele é muito parecido com seu pai nesse aspecto. Papai Winchester foi muito claro sobre o que precisava ser caçado. Foi só depois que ele passou que Sam e Dean começaram a descobrir exceções à regra. De qualquer forma, anjos, demônios - todos querem que Jack seja eliminado ou fique do lado deles. Só o tempo dirá que caminho o garoto tomará.

Este episódio também nos apresentou a um novo jogador no tabuleiro: Asmodeus, o último Cavaleiro do Inferno. Ele está procurando por poder após a partida de Lúcifer e também quer um pedaço da ação de Jack. Seu plano para abrir aquele portão especial para o inferno para libertar alguns indivíduos particularmente desagradáveis ​​certamente não será apenas uma maravilha de um episódio. Eu acho que ele vai voltar a esse plano em algum momento.

Finalmente, tivemos mais chances de olhar pelo espelho e ver o que Lúcifer e Mary estão fazendo. Goste ou não, Lúcifer está certo. Ambos têm que trabalhar juntos se quiserem ver seus filhos. A dimensão alternativa da Terra também apresenta uma caixa de areia muito literal para o show jogar. Não há limite para quais personagens podem voltar ou serem retratados por novos atores, como vimos com Michael neste episódio. A morte nunca é o final em Supernatural, e agora que adicionamos uma Terra alternativa, podemos provavelmente esperar ver mais personagens familiares aparecerem para uma participação especial.

Episodio 13x3 - Nota 9.5 2021-04-28 09:34:18

Este episódio foi todo sobre legado. Você vê isso na história A, na qual a família de Missouri descobre que seu poder psíquico foi passado para sua neta. Você vê isso na história B, onde Jack tem medo de liberar seu poder porque teme que isso o torne mais parecido com Lúcifer. E, no final, você vê isso com os próprios Winchesters, quando Sam e Dean reacendem sua discussão sobre o futuro maligno de Jack, e as razões pelas quais Sam não está tão convencido do final definitivo.

Vemos esses tipos de histórias porque há muito peso por trás do que sua família significa para seu próprio futuro. É o argumento da natureza versus criação em ação, algo que continuaremos a ver muito com Jack. Quanto a influência de sua família ou genes determinam sua educação? É uma pergunta que assombra cada um dos personagens deste episódio.

É também digno de nota como Sam guiou Jack na tentativa de aprender como usar seus poderes. Sam ainda está no campo em que Jack pode fazer a escolha de ser bom, e ele o faz porque ele próprio lutou com um lado maligno que o maculou desde o nascimento. Sam aponta que seu pai pediu a Dean para mata-lo se ele se estragasse. Já que Dean foi capaz de salvar Sam então, eles não deveriam fazer o mesmo por Jack? Dean ainda não percebeu e acusa Sam de usar Jack para seus próprios meios.

Claro, como todas as crianças em crescimento fazem, ele ouviu os mais velhos discutindo sobre ele. Isso provoca uma resposta emocional que bateu em seus poderes e chamou alguém - pelo menos em parte - de volta dos mortos. É o Cass, pessoal. Boa paciência de sua parte, escritores de Supernatural. Agora vamos colocar um pouco de ação sobre o Cass aqui.

Episodio 13x4 - Nota 9 2021-04-29 00:03:26

Eu gosto quando os escritores trazem de volta um monstro clássico e encontram uma maneira de torná-lo novo. Este episódio foi um retorno ao Metamorfo. O principal metamorfo que os Winchesters encontram aqui não é um assassino cruel, mas uma conselheira de luto genuinamente interessada em ajudar seus pacientes. Gosto quando vemos que nem todos os monstros são maus.

Isso também influencia o debate do bem contra o mal sobre Jack. Se pudermos encontrar shifters, lobisomens e vampiros que são bons, por que não - bem, acho que Jack não é um monstro normal agora, é? Seu destino ainda está em aberto. Mas aposto que veremos mais temas sobre como escolher o bem contra o mal no resto da temporada.

Enquanto isso, em algum lugar do The Empty, Castiel acordou da morte e encontra a criatura nefasta que reside lá. Já era hora de obter um novo ângulo sobre a vida após a morte. Estou feliz por finalmente ter uma resposta para o que acontece aos anjos e demônios quando morrem. A resposta não é exatamente agradável. Ninguém deveria estar consciente neste reino, e o despertar de Cass incomoda a criatura ancestral lá. Só posso imaginar que esse grande mal continuará a assediar Cass por um tempo, e talvez se torne um antagonista para os meninos e para o mundo no futuro. O mundo está totalmente fora de sintonia desde que Jack nasceu, então tudo poderia acontecer. Talvez este mundo vazio também seja a chave para trazer Mary Winchester de volta para casa.

Dito isto, há uma cena muito tocante, na qual Jack pede a Mia para agir como sua mãe. Jack exprime sua preocupação em ser um monstro para a falsa Kelly Kline, e ela dá um conselho sábio: “Não importa o que você seja. Importa o que você faz.” Faz muito sentido que essas palavras venham dela. Na maior parte, os Metamorfos têm sido muito malvados neste programa, mas aqui está um que está apenas tentando ajudar as pessoas. Se ela pode escolher o caminho certo, você também pode, Jack.

Episodio 13x5 - Nota 9 2021-05-01 19:57:04

Eu realmente tive problemas com a lógica fantasma neste episódio. O médico é forte o suficiente para soprar o sal da porta (por que, quando mesmo os demônios não conseguem?).

Dito isto, trazer Billie de volta foi uma ideia fantástica - ela conseguiu uma promoção - #poderfeminino. Ela roubou todas as cenas que agraciou. Billie como Ceifadora era formidável. Billie como a nova Morte? Eu nem sabia que isso estava na minha lista de Natal, mas aqui está.

O que é ótimo é que Billie cresceu como personagem. Ela costumava ter certeza de que os Winchesters permaneceriam mortos se eles morressem novamente. Com seu novo emprego, veio um novo entendimento. Os Winchesters são importantes. “Você tem trabalho a fazer”, Billie diz a Dean, ecoando aquela frase familiar do piloto. Os Winchesters ainda ocupam uma posição misteriosa e elevada no universo.

O episódio fecha o círculo quando Dean finalmente se aproxima de Sam. “Só preciso de uma vitória”, ele diz ao irmão. Ele não tem tanta certeza de que eles fazem diferença no mundo. Quando confrontado com a revelação de Billie, faz sentido que ele se sinta mais como um peão do que como um jogador.

O episódio termina lindamente. Dean recebe uma ligação misteriosa, vemos um plano geral do Impala dirigindo por um beco. Finalmente, vemos um homem vestindo sobretudo na última cabine telefônica, é Castiel, amigos. O Time Livre Arbítrio está de volta.

Episodio 13x6 - Nota 8.5 2021-05-02 17:46:40

Acho que esse é o episódio que Dean estava esperando, desde sempre. Havia muitos elementos aqui que eram momentos muito divertidos do personagem, como as botas de pele de cobra que ele usou. Na verdade, Dean realmente tinha que brilhar aqui e ele o fez. Este foi definitivamente o seu episódio.

Uma grande mudança para Dean foi quando ele tentou ajudar Jack após o acidente fora do banco. Ele é compreensivo e realista - ele, Sam e Castiel cometeram erros fatais antes também, então seria rude eles fingirem o contrário. Dean até corrige Jack, que diz que ele é um monstro. Dean, três ou quatro episódios atrás, nunca teria sido tão compreensivo.

Ver Dean vulnerável é algo que não vemos com frequência, além disso foi um bom pedaço de alívio cômico. Este Dean vulnerável, mais absolutamente aficionado por cowboys adicionaram novas camadas a um personagem que tinha sido principalmente um homem rude e grosso que fora em muitas temporadas. Estou muito feliz em ver novos lados desses personagens, e espero ver muito mais no decorrer da 13ª temporada. Afinal, é uma temporada de segundas chances e novos pontos de vista. Por que não?

Por outro lado Jack de repente tem que enfrentar as consequências de um grande erro. É uma pena - finalmente vimos ele confiante e de temperamento frio, saboreando sua habilidade de fazer um lápis flutuar psiquicamente e pesquisar um caso exatamente como observou Sam e Dean fazerem. Durante a viagem de volta ao bunker, Castiel explica que já matou inocentes antes também, incluindo amigos. Sam também assume suas próprias indiscrições do passado. Este momento é importante, porque mostra que eles não desprezam Jack - na verdade, eles se solidarizam com o preço que esse erro vai causar a Jack. Essa cena também foi crucial como uma espécie de conversa entre pai e filho. Estou ansiosa para ver a ligação que acontece entre eles, bem como para o crescimento de Jack como personagem enquanto ele descobre seus poderes e seu lugar no mundo.

Esse é o Time Livre Arbítrio 2.0 que você respeita.

Episodio 13x7 - Nota 9 2021-05-02 18:37:31

O personagem de Asmodeus está finalmente mais desenvolvido neste episódio. O quarto e último Cavaleiro do Inferno é personificado por um sulista suave, charmoso e gentil, com fala arrastada e tudo. Ele é tranquilo e confiante em seu poder. Precisávamos de um “grande mal” único depois de ver os meninos ficarem cara a cara com gente como o Diabo, o Apocalipse e o próprio anti-Deus. Depois de uma certa calmaria com os British Men of Letters, que nem sempre pareciam ameaçadores o suficiente, acho que encontramos nosso vilão único.

Este episódio também deu alguns desvios inesperados da fórmula usual. Eu esperava que Sam e Dean investigassem os assassinatos das bruxas e encontrassem o Sr. Ketch talvez no final do episódio, e a história B teria sido Lúcifer preso no mundo alternativo. A velocidade com que os eventos ocorreram aqui acelerou tudo. Tanta coisa aconteceu que poderia caber em dois episódios, mas não pareceu apressado.

O enredo do Sr. Ketch, por exemplo, não foi da maneira que eu suspeitava. Eu não comprei a coisa de gêmeos (nem Dean), mas estava assumindo que este poderia ser o universo alternativo Ketch. Trapaceiro! Mas, novamente, quem realmente morre em Supernatural? Extras, principalmente demônios e anjos sem nome. Por outro lado, é tão maravilhoso ter Luci de volta, e cara, ele roubou todas as cenas em que estava. Acho que é seu senso de humor em tudo que ele faz. Eu poderia ter assistido Cass e Luci interagirem durante todo o episódio. Eu amo sua dinâmica.

O que nos leva a outro fato mitológico fascinante: os anjos estão se extinguindo. Eu estive me perguntando por temporadas quantos anjos poderiam haver quando eles simplesmente se matam a torto e a direita. Demônios, eu consigo, eles são arrastados para o Inferno o tempo todo por meio de negócios e da estranha alma infeliz que se vestia de branco depois do Dia do Trabalho. Mas os anjos foram criados apenas por Deus, então quando vamos acabar? Faz sentido que os anjos restantes estariam interessados ​​em aumentar seu número, mas traz uma má notícia para qualquer nível de desespero que eles chegarão a fim de controlar Jack.

Episodio 13x8 - Nota 9 2021-05-22 18:45:09

Eu gostei da parte de Dean em que ele tem que colocar sua mão na boca de uma gárgula para doar seu sangue para abrir uma porta mágica. Ele enfatiza particularmente o fato de que pode haver aranhas lá - um medo que eu nunca pensei que Dean tivesse. Sua hesitação e angústia aqui eram particularmente divertidas.

Uma nota sobre o título. “O Escorpião e o Sapo” refere-se a uma fábula sobre um sapo que concorda em levar um escorpião para o outro lado do rio, apenas para ser literalmente esfaqueado nas costas porque é da natureza do escorpião fazer isso. Claramente havia muita traição presente aqui. O melhor, é claro, vindo de Smash, que finalmente se volta para o demônio da encruzilhada.

Episodio 13x9 - Nota 9 2021-06-08 04:01:55

Quando Jack compartilha a visão de Mary na Terra alternativa, Dean é especialmente atingido. Ele ainda estava presumindo que não havia esperança - que Mary nem mesmo estava viva. Vê-la viva, e não particularmente bem, o deixa em parafuso. Este momento é um precursor para Dean ficar assustador quando força Kaia a seguir o plano. Ele acabou de descobrir que sua mãe ainda está viva, então ele não vai desistir agora. Era definitivamente um lado mais sombrio de Dean.

Falando em Kaia, no início, eu não tinha certeza sobre ela, mas ouvi-la falar sobre o sonho de caminhar pelo lugar ruim me fez sentir por ela. Havia algo extremamente gentil na maneira como Jack falava com ela, e a fazia saber que ela não tinha nada a temer quando se tratava de seus poderes. Foi um momento doce entre os dois quando ela lhe deu permissão para mostrar que há mais lá fora do que a escuridão. Foi ótimo ver Jack ser o professor

Então, onde eles foram parar? Bem, Kaia parece estar do lado da estrada em nosso mundo. E então Jack é o único que realmente conseguiu chegar ao Mundo do Apocalipse. Quanto a Sam e Dean, eles estão em The Bad Place, onde estão atualmente dentro de UMA ENORME PEGADA. Como um dinossauro enorme. E se isso não for ameaçador o suficiente para você, ouvimos alguns passos e rugidos do Jurassic Park ao fundo. Quem mais estava apostando no que parece ser um mundo pré-histórico sendo introduzido em Supernatural?

Alguém mais está ficando um pouco frustrado com os anjos nesta temporada? Eu sei que eles querem pegar Jack, mas meu Deus, eles têm matado muitas pessoas para chegar até ele. Os anjos nem sempre foram bons, mas nunca torturaram tantas pessoas para chegar a apenas uma pessoa. Não acredito que estou vendo os anjos basicamente se transformarem em demônios.

No que diz respeito aos precipícios do final da meia temporada, este realmente me chocou, e estou muito intrigada com o que vem a seguir. Também sou um grande fã de Kaia e do conceito de dreamwalking, então o que estou dizendo é que esse final meio que pareceu um final forte para uma forte primeira metade da temporada. Mal posso esperar o que vem depois.

Episodio 13x10 - Nota 9 2021-06-08 06:08:39

Então, o que fez “Wayward Sisters” melhor do que “Bloodlines”? Por um lado, o episódio utilizou personagens que já haviam sido estabelecidos. Mesmo a recém-chegada Kaia tinha sido apresentada ao episódio anterior, então nenhuma história de fundo foi necessária para explicar sua presença. Essas personagens, especialmente minha favorita Jody, são mulheres fortes e interessantes com suas próprias histórias.

Além disso, o episódio foi simplesmente melhor escrito do que o outro. A história passada em Chicago parecia forçada e cansada, contando com a popularidade do tropo vampiro para tentar ganhar uma audiência. As Wayward Sisters fizeram algo mais extremo: contou com as pessoas que queriam ver uma história sobre mulheres trabalhando juntas. E funcionou.

Por muito tempo, excelentes personagens femininas como Harvelles e Charlie e várias outras foram mortas como dispositivos de enredo convenientes. Com “Wayward Sisters” você tem um ressurgimento do empoderamento feminino. O vínculo das mulheres era, claro, importante para consolidar este grupo junto. Com elas vemos trabalho em equipe e incentivo. Kaia só se abre realmente quando Claire e ela se unem por causa de cicatrizes relacionadas a monstros. Foi um momento “Eu também” que definitivamente se encaixa no verso de Supernatural .

Claire realmente cresceu como personagem. Ela era teimosa e petulenta quando ressurgiu no verso sobrenatural , mas está melhorando. Aprendendo, não sendo tão arrogante. Ok, ela ainda é arrogante, mas pelo menos agora ela tem algumas habilidades. Talvez ela tenha treinado nas montanhas com o Batman. Nem tudo é explicado tão bem como poderia ser.

Eu tive um problema, entretanto, com a lógica quando Sam e Dean estavam sendo resgatados. Os meninos pararam antes da porta de volta para casa, para que eles (e o nós) pudessem finalmente ter uma visão clara do monstro do tamanho de King Kong que pretendia comê-los no jantar. Se eles não tivessem feito uma pausa tão dolorosa, Kaia não teria sido atingida pela lança da toda vestida de preto.

No final, Claire jura matar a coisa que matou Kaia. Em seguida, somos tratados com uma cena em que outro portal foi aberto, e o assassino empunhando uma lança salta. A “coisa” que matou Kaia? É O DOPPELGANGER DE KAIA. Isso vai complicar um pouco as coisas.

Episodio 13x11 - Nota 8 2021-06-09 19:21:46

Achei que era um episódio com muito a oferecer, embora em um tom mais contido do que o normal. Não sobrou muito tempo para leviandade. Esta não era uma história que precisasse de frases curtas peculiares de Supernatural. Esta foi uma história séria com cicatrizes físicas e emocionais reais para deixar em nossos personagens. Isso marcou uma mudança em relação à nossa norma e, às vezes, a mudança é boa.

Episodio 13x12 - Nota 9 2021-06-11 14:46:38

Bem-vinda de volta, Rowena! Sua moda e sua sombra e suas motivações tortuosas e suas dicas de vulnerabilidade foram profundamente perdidas. Mas, por favor, não fique totalmente mal porque não quero ver Sam te matar. Além disso, observe que Rowena fica desapontada ao saber que seu filho é um herói morto, não um odioso rei do Inferno. O amor maternal não é grandioso?

Então, se Asmodeus foi a criação mais fraca de Lúcifer, e Lúcifer não foi capaz de dominar Asmodeus, então a que horas chegará um trem saindo da estação a 40 milhas por hora? Espere, não é assim que funciona a palavra problema. E mesmo que Lúcifer esteja lutando com seu mojo, suas habilidades de provocação permanecem afiadas enquanto ele lembra a Castiel que Michael está ocupado torturando Mary Winchester de uma forma que supera a pior coisa que ele viu no Inferno.

Ok, mas falando sério, qual é a quinta base, Rowena? Qual é a quinta base?

Episodio 13x13 - Nota 9 2021-06-11 15:25:43

O que você ganha quando mistura o Príncipe das Trevas, um curandeiro, o novo Rei do Inferno e um profeta sobrecarregado? Um episódio muito bom de Supernatural, só isso.

O título certamente foi apropriado, pois Lúcifer fechou alguns negócios. Primeiro, com a irmã Jo, que acabou sendo uma aliada para ele - até agora, gosto muito da irmã Jo. Em segundo lugar, com os anjos que estão tão desesperados para recuperar seus números. Os anjos são tão vaidosos. Eles fariam qualquer coisa, incluindo servir ao Diabo, para ter suas asas restauradas.

Recebemos um retorno de Asmodeus aqui. Seu poder de mudança de forma o torna muito difícil de evitar, já que ele interpreta um Cas bastante convincente. Três surpresas de Asmodeus: 1) ele encontrou uma lâmina de arcanjo; 2) ele já tem um arcanjo para empunhar essa lâmina; 3) ele não gosta de frango frito. Para um homem que parecia ser um sinistro coronel Sanders, isso foi um pouco surpreendente

Mas, vamos todos parar um momento e apreciar que Gabriel morreu há oito temporadas. Oito! Este foi um retorno que eu realmente não tinha certeza se conseguiríamos, e eu amo que esse show ainda possa me surpreender. Contudo, não sabemos se ele está no Inferno desde que Lúcifer o matou ou se este é de alguma forma um Gabriel de um universo diferente, mas seja o que for, estou MUITO interessado.

O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas, temos Lúcifer governando o Céu, e agora temos Gabriel de volta. Portanto, é seguro dizer que esta temporada está indo em uma grande direção.

Episodio 13x14 - Nota 9 2021-06-12 19:22:32

Bem, amigos, parece que Dark Castiel está de volta: o soldado, o assassino, o pragmático obstinado. Mas desta vez, sua crueldade é acionada por seu amor pelos Winchesters, o que faz você se perguntar se esta versão de Cas é ainda mais perigosa do que suas encarnações no início da temporada.

Tenho que dizer que Mary parece muito bem, considerando todas as torturas. Além disso, foi ótimo ver Bobby novamente. Vou aceitá-lo da maneira que eles quiserem nos dar: fantasma, flashback, mundo do apocalipse, qualquer coisa. Mais Bobby. Sempre mais Bobby.

Adeus, Gog e Magog. Você e suas tangas e sua insistência de que as mulheres também podem ser guerreiras ferozes eram areia demais para este mundo, mas vocês nos deram uma das melhores cenas de Dean e Cas em anos, e por isso, eu vos saúdo. Desculpe vocês não poderem ficar mais tempo para debater a natureza da beleza masculina.

Você não adora quando um show anuncia uma missão? Parece que iremos acompanhar enquanto os Winchesters rastreiam alguns artefatos nos próximos capítulos.

Episodio 13x15 - Nota 8 2021-06-19 19:32:51

Este foi um episódio com uma mudança de tom imediatamente perceptível. Os elementos sobrenaturais habituais atuaram no pano de fundo para lidar com a máfia e táticas de policiais sujos. O tom foi bem executado, mas a única coisa que faltou ao episódio - e esta pode ser uma opinião impopular - eu tive dificuldade em entrar nele. Parecia estranho que Sam e Dean não pareciam muito autoconscientes de que estavam essencialmente vivendo em um antigo mistério de assassinato da máfia. Eu sempre adoro o quão criativo esse show é, mas parecia uma ótima ideia que poderia ter sido executada um pouco melhor.

Todos os elementos estavam lá, mas eu não me achei interessada nos personagens secundários que encontramos ao longo do caminho, ou mesmo me importando muito com os desvios que Sam e Dean encontraram na busca deles. Talvez fosse isso. Era muito estereotipado para aproveitar o passeio.

Não havia muitos momentos engraçados, mas o Padre distraindo o bandido, literalmente dizendo que ele estava criando uma distração foi realmente bom. Quando Dean o questionou sobre isso, o Padre respondeu: "Mentir é um pecado." Teria sido bom lançar mais alguns momentos de luz como este. 

O Padre sendo o Homem Santíssimo não foi uma reviravolta surpreendente, mas fiquei feliz em ver que os meninos tiveram outro item retirado de sua lista. A última coisa que eles precisavam após esta série de eventos seria outra busca louca pelo sangue dos santos.  

O Padre também conseguiu dar a Sam uma crise existencial recorrente: ele e Dean acabariam por parar todos os monstros, ou melhor, fazer uma diferença duradoura? É uma preocupação que os irmãos já mencionaram antes, e por um bom motivo. Você não caça o sobrenatural durante a maior parte de sua vida sem se perguntar se há um fim de jogo à vista. Lembro-me de alguns episódios que tocaram na importância de Sam e Dean para o mundo, então me pergunto por que Sam está se sentindo assim de novo. Poderia ser em conexão com a tentativa de trazer sua mãe de volta, ou é outra coisa, como Sam querendo sair da vida de caça novamente? Uma coisa é certa: Sam já tentou isso antes. Justamente quando ele pensou que estava fora, o sobrenatural o puxou de volta.

Embora esse não tenha sido um dos melhores episódios de Supernatural, continuarei esperando o que está por vir. Próximo episódio: Scooby-Natural. Estou tão pronta, pessoal.

Episodio 13x16 - Nota 10 2021-06-19 20:52:50

Este episódio foi um marco. O que poderia ter sido apenas um crossover divertido acabou sendo uma ótima hora do show que, acho, todos nós amamos. Eles fizeram isso tão bem. Ele avançou o arco da temporada? Não. Mas obtivemos uma divertida brincadeira de pipoca através da nostalgia.

Durante toda a temporada estive prevendo que Jack seria o único a transportar os meninos para o desenho animado. Foi provocado no início da temporada, quando ele estava assistindo o desenho animado na TV. Em vez disso, este episódio foi completamente autônomo, sem tocar em nenhum arco geral da temporada.

Foi engraçado ver a turma do Scooby reagindo a ferimentos reais e depois se preparando com as armas do porta-malas do Impala, mas fiquei feliz em ver que isso esperou até o fim. Conseguimos ver esses personagens em sua ingenuidade inocente, e a maior parte do humor veio das reações de Sam e Dean. Mais tarde, quando Cas apareceu, tivemos um alívio ainda mais cômico de nosso amigo de sobretudo.

Eu sei que algumas pessoas talvez tenham sérias dúvidas sobre este episódio. Eu, pelo menos, gostei do que era: uma dose desavergonhada de humor e nostalgia que encontrou uma maneira de misturar duas séries totalmente diferentes. 

E é isso. O episódio do Scooby que estávamos esperando não decepcionou. Eu amo a maneira como eles pegaram uma propriedade tão amada e a fizeram se encaixar no mundo sobrenatural . O verdadeiro mistério aqui é como esses escritores fazem isso ano após ano.

Episodio 13x17 - Nota 8.5 2021-06-20 19:47:35

Tivemos uma situação real de peixe fora d'água com Sandy, a melindrosa dos anos 20 que sobreviveu sem envelhecer até 2018. É doce ver Sam e Dean cuidando dela, guiando-a por este novo mundo. No entanto, é obviamente estúpido. Se houver uma pessoa dos anos 20 amarrada a uma plataforma cerimonial por quase 100 anos, é melhor apostar que farei algumas perguntas antes de ajudar. Os meninos realmente deveriam ter percebido que algo estava errado aqui, em vez de confiar cegamente nela.

Um complô envolvendo o Sr. Ketch e Asmodeus nos informou sobre um acordo: notavelmente que não é o negócio que Ketch pensava que era. Depois de uma surra bastante rude pelo atual Rei do Inferno, Ketch decide libertar Gabriel do cativeiro e ir para os Winchesters em busca de ajuda. Pode ser uma das coisas mais altruístas que ele fez. Eu queria mais do Gabriel neste episódio. O medo extremo que ele demonstrou ao deixar sua cela me fez pensar que ele queria voltar. É apenas o cativeiro que está afetando ele, ou há algo mais acontecendo. Esperançosamente, ter Gabriel no bunker não vai colocar um alvo no HQ do Caçador.

Também há muito o que curtir neste episódio, incluindo muitos momentos engraçados como “É assim que um carro deveria ser” e demônios curtindo vídeos de gatinhos. Para os geeks entre nós (todos levantem a mão agora), temos referências a Ghostbusters, anime de tentáculos japoneses, kryptonita e o clássico filme de terror,  The Thing. O episódio serviu para nos dar bastante alívio cômico, um novo capítulo na saga Men of Letters e um ímpeto à frente na busca por mamãe e Jack. Resumindo, não foi uma maneira ruim de pegar a onda depois daquele episódio polarizador do Scooby-Doo. Ainda assim, uma coisa permanece sem resposta. Por que os Homens de Letras abriram um portal para Cthulu e sacrificaram Sandy

Os meninos encontraram uma maneira de chegar ao Mundo do Apocalipse... Não sei como me sinto sobre a separação dos irmãos, mas estamos em um ponto da temporada em que a tensão começa a aumentar. E não há dúvida de que algo grande está por vir, afinal Michael e companhia estão esperando do outro lado.

Episodio 13x18 - Nota 9.5 2021-06-21 19:45:15

Você já se perguntou se ver o cabelo de alguém poderia te fazer chorar? Porque um fato engraçado: esse episódio me ensinou que ver o cabelo de Charlie pode e me fez chorar. A única pessoa que era mais emocional do que eu era Dean, que instantaneamente se tornou protetor com ela. Ele entrou no modo de irmão mais velho. Dean deixou claro para Ketch que o objetivo número um era encontrar Charlie. Claro, Dean alegou que era porque ela disse que se encontrou com Mary, mas todos nós sabíamos o verdadeiro motivo. Dean diz que sabe que falhou com ela, e de uma forma pequena, esse discurso parece que o show está dando a Charlie o adeus que ela merecia. Este parece um momento pelo qual eu estava esperando desde que a perdemos.

Então saímos da hora com um Dean derrotado, um Lúcifer entediado e uma nova Charlie no Mundo do Apocalipse!!! Teve muita coisa que eu realmente gostei neste episódio, do discurso de Sam a Gabriel - um grande momento para seu personagem mesmo em 13 temporadas - ao discurso de Dean sobre Charlie e, claro, a viagem de campo do exorcismo de Lúcifer. No momento, esse show está fazendo malabarismos com vários enredos diferentes, mas não apenas todos estão ótimos, como todos estão começando a se encaixar.

Episodio 13x19 - Nota 8.5 2021-06-22 19:42:00

Eu não amei esse episódio, então estou tentando desvendar exatamente o porquê. Não foi terrível, com certeza. Foi tratado com alto risco e humor que manteve as coisas interessante. Mas, eu simplesmente não me senti impressionada com a história aqui. As apostas eram artificialmente altas porque eu realmente não acreditava nas consequências.

O assassinato indiscriminado de pessoas e ceifadores por Rowena tinha o alto risco de estragar o destino e causar uma potencial extinção em massa devido ao efeito borboleta. Os ceifeiros assassinados foram um pouco descartáveis. Foi chocante no início, mas depois acabou no final. Também me pergunto se as ações de Rowena realmente vão distorcer o destino, ou se isso foi apenas um exemplo de aumentar as apostas para este episódio.

Ainda tenho dificuldade em acreditar que Rowena quer Crowley de volta. Sou apenas eu? Enquanto ele estava por perto, ela apenas o usava ou o odiava. Agora que ele se foi, ela está tão chateada e quer dar a ele uma boa vida? Ela sente remorso agora? É uma mudança drástica na motivação do personagem. Não tenho certeza se acredito nisso. Ela tem uma ótima frase que realmente resume sua personagem: “Eu sou uma criatura imperfeita, má e mesquinha, Samuel. Não sei se posso ser redimida.”

Dito isto, algo importante acontece no lado de Castiel da história. Ele descobre exatamente quantos anjos sobraram. Apenas nove anjos residem no céu e cerca de dois estão na Terra. Quando eles disseram que seus números eram baixos, eles não estavam brincando. Passamos por alguns anjos nos últimos anos. Agora, as consequências incluem alguns anjos realmente agorafóbicos e todas as obras do Céu fechando, incluindo o local de descanso eterno para todas as almas mortas da Terra. A única maneira de conseguir mais anjos é se Deus sair de férias com sua irmã ou anjos cruzando com humanos para criar nefilins, o que é outra moral proibida para eles. Eles realmente estão presos entre uma rocha e um lugar celestial.

Os problemas logísticos do fechamento do Céu são assombrosos. Bilhões de almas voltariam para a Terra. Então o que? O mundo inteiro seria mega-assombrado por causa disso? A próxima temporada seria inundada com mais fantasmas per capita do que um Ghost Whisperer pode imaginar?

Ah, e devo mencionar isso: Dean dizer a Rowena que Sam será seu assassino foi uma escolha muito ruim. Você não dá uma informação como essa! Outros pontos positivos incluíram a durona Billie dizendo a Dean que ela o verá novamente em breve - O QUE ISSO SIGNIFICA? Uma ceifadora alegre chamada Jessica e Naomi como um anjo razoável, embora mais derrotado. Pode não ter sido a minha hora favorita, mas foi um episódio sólido para nos ajudar a construir os episódios finais. O céu nos ajude a todos (se de alguma forma puder ajudar a si mesmo). Michael definitivamente vai chutar nossa porta.

Episodio 13x20 - Nota 8 2021-07-01 19:02:50

Se você já se considerou um fã de Gabriel, este foi o episódio para você. Depois de anos pensando que o personagem estava morto, seu retorno foi recebido com uma série de perguntas: O que ele fez depois que fingiu sua morte? E como ele acabou no inferno com Asmodeus? Bem, todas essas perguntas - e mais algumas de volta no dia - foram respondidas quando Sam e Dean alcançaram o arcanjo.

O objetivo da vingança de Gabriel foi duplo: mostrar o retorno dele e suas dúvidas sobre suas habilidades. Vemos Gabriel oficialmente de volta ao jogo, um pouco revigorado após sua exibição pirotécnica com Asmodeus. Gabriel também está marcado por sua prisão. Embora ele vença no final, há um momento depois que ele diz a Sam que está “ótimo” que fala por si. Gabriel está provavelmente perturbado com o confronto que se aproxima com Michael 2.0.

Este episódio também nos deu mais alguns avanços no que Mary e Jack têm feito no mundo paralelo. Acontece que eles estão lutando e ganhando, mas mesmo com suas vitórias aparentes, Mary pede cautela. Ela é a voz da razão, desempenhando um papel muito parental para Jack. Quando tudo leva inevitavelmente ao fracasso (Kevin, por quê!), Jack se culpa. É quando Mary transmite alguma sabedoria: “Podemos nos preparar e podemos lutar e às vezes acontecem coisas que nunca veremos”. Eu sinto que esta é muito mais a fórmula sobrenatural. As temporadas são construídas com os Winchesters planejando derrubar o grande mal, apenas para ter algo saindo do campo esquerdo para dar início ao próximo grande arco da história. Talvez isso seja um prenúncio para o final da temporada, que está a apenas alguns episódios de distância.

Também vemos os problemas de Dean, especialmente com aquela decisão maluca de enfrentar o próprio Loki. Sam o desafia, mas certamente não é o fim disso. Dean ainda está muito perturbado por perder Mary e Jack, e ele está começando a agir mal. Cara, relaxa. Restam apenas três episódios. E então toda uma nova temporada.

Episodio 13x21 - Nota 10 2021-07-03 12:30:57

A jornada para o Apocalypse World nos emprestou fatos mais interessantes sobre a mitologia sobrenatural. Com os anjos matando tantos humanos, os monstros do mundo agora estão morrendo de fome. Os vampiros se transformaram em carniçais tipo Bram Stoker, vorazes e insanos. E aquela cena da caverna? Santo Deus. Foi intenso e claustrofóbico, mesmo do meu sofá. Sam estava flanqueado por dois vampiros monstruosos, indefeso enquanto arrancavam sua garganta. Não importa quantas vezes esses meninos tenham morrido - e cara, o número está lá em cima -, ambos, e nós, são duramente atingidos quando o outro irmão é levado embora.

Não posso dizer o suficiente sobre o quão animado esse final me deixa sobre o que está por vir. Estou gostando muito do que Apocalypse World traz para o show. Sei que demorou um pouco para que todos chegassem aqui, mas valeu a pena esperar. Todos finalmente estão juntos. As apostas parecem mais altas do que nunca. E eu já chorei duas vezes. Traga o final desta temporada.

Episodio 13x22 - Nota 9 2021-07-04 13:29:39

Há algo sobre o episódio antes do final.

Lúcifer, aparentemente, está genuinamente chateado por não impressionar o filho. Ele não age dessa forma no início, mas isso é mostrado em seus tiques sutis. Sua tensão é palpável enquanto ele fala com Gabriel sobre isso mais tarde. Você pode praticamente senti-lo cerrando os dentes.

Gabriel, por outo lado, serve como um grande contraste para Lúcifer. Castiel nunca se equiparou muito a este departamento. Gabriel, sendo um arcanjo, tem mais história familiar. Amei o Gabriel aqui, pois ele agora diz abertamente que a humanidade é bela, merecedora de ser salva.

Finalmente pudemos ver mais de Bobby 2.0. Ele serviu para me deixar nostálgico, especialmente com peças-chave de diálogo que tinham um duplo significado. “É bom ver vocês meninos de novo,” foi a primeira que me atingiu com força. Ele pode estar usando uma boina, mas ainda é Bobby, droga. Mais tarde, quando ele diz: “Obrigado, rapazes, bem-vindos à família”, você quase pode alucinar que nosso Bobby está de volta.

O mal Castiel é... enervante. O sotaque, a contração incontrolável da boca ... é assustador e desconfortável. Mas, quando o inevitável momento “Cas luta com seu gêmeo do mal” chega, temos uma admissão realmente adorável de Cas que ecoa os sentimentos anteriores de Gabriel: Ele prefere humanos a anjos. Obrigado Cas. Nós gostamos muito de você também.

Oh não, Gabriel realmente se foi, não é? É por isso que temos este arco redentor para ele no final desta temporada. Por que, escritores sobrenaturais, por quê??

E, claro, nosso final que certamente nos levará à próxima temporada: Lúcifer fazendo um pacto com Miguel. Embora previsivelmente tenha sido cortado em preto antes dele declarar sua decisão, acho que vemos a escrita na parede. Lúcifer trabalhará com Miguel para voltar para o outro lado e depois se voltará contra ele. Ainda assim, estou entrando neste final preocupada com o que o Inferno vai se soltar. Ou devo dizer, Michael?

Episodio 13x23 - Nota 9.5 2021-07-04 19:20:29

Você conhece a sensação de quando um programa entrega algo que você não sabia que queria HÁ ANOS? Porque isso é um pouco do que estou experimentando agora. Para ser completamente honesta, não senti que perdi nada quando não tivemos o confronto Michael-Lúcifer na 5ª temporada. Caramba, o final da temporada é o que considero o melhor momento da série. E ainda, assistindo este final, era como se eu pudesse sentir anos de antecipação crescendo dentro de mim quando Dean finalmente disse sim para Michael. E embora ele estivesse lutando contra o verdadeiro Lúcifer e não o Lúcifer no corpo de Sam, teve o mesmo efeito. E eu adorei.

Eu não posso dizer o suficiente o quão surpresa estou que este show ainda pode ser tão bom com 13 temporadas nele. Eu amei o arco da temporada e, de alguma forma, ele forneceu respostas para coisas que estivemos, possivelmente sem saber, desejando por anos. Houve conversas e reviravoltas que foram temporadas, e por mais que meu instinto seja trazer Dean de volta o mais rápido possível, estou muito animada sobre aonde essa reviravolta de Michael nos levará na próxima temporada. Além disso, Bobby e Charlie estão de volta ao nosso mundo! Quem pode ficar bravo com isso?!

Episodio 14x1 - Nota 8.5 2021-07-16 19:25:15

Ter um novo Rei do Inferno a cada temporada? Isso envelhece rápido. Eu estava preocupada que Kipling fosse outro vilão da temporada, e sendo que vimos muitos demônios competindo por este lugar, eu não estava exatamente oprimida. Quero dizer, uma vez que você perdeu o King Crowley, todos os outros empalidecem em comparação, não é?Contudo, Sam acabou com esse cara e ameaçou seus seguidores como um chefe absoluto. Ele definitivamente conquistou seu título de líder do inferno. 

Nick, o navio de Lúcifer, sobreviveu ao trabalho de fuzilamento de Michael e agora está livre do arcanjo. Foi realmente uma grande oportunidade de ver o homem por trás do mal, alguém que só vimos de relance há tantas estações. Eu, no entanto, questiono a credibilidade da sobrevivência de Nick. Não é a coisa de “lâmina de arcanjo apenas matando o arcanjo por dentro”. Eu questiono o fato de que este seja o verdadeiro recipiente de Lúcifer. Este não deveria ser Nick, já que a nave original de Lúcifer foi destruída outra vez e este corpo em particular foi fabricado por Crowley. Mesmo considerando isso - o show me dá um bom drama para a frente.

Jack tem que se ajustar à vida sem energia depois que o querido e velho pai roubou sua graça. A conversa franca de Sam com ele é muito reconfortante. É incrível que Sam ainda tenha tempo para bancar o irmão mais velho agora, dado todo o peso em seus ombros. Jack recebe muitos bons conselhos aqui, mas ainda está impaciente e se sentindo inútil. Só posso imaginar onde isso pode levar e em que problemas ele pode se meter antes que seus poderes retornem.

Dito isto, mal posso esperar para ver aonde essa temporada e Michael-Dean nos levarão. Coloquei meu cinto de segurança e estou pronta para pular nesta montanha-russa.

Episodio 14x2 - Nota 8.5 2021-07-23 19:04:44

Então Miguel está experimentando para criar algo novo. Isso, definitivamente, vai tornar as coisas complicadas para nossos caçadores, mas também levanta a questão do que Michael está realmente criando. Você realmente não acha que ele vai parar por aí, não é? Tudo isso faz parte de algo maior e mais desagradável no futuro. Talvez soldados super (naturais) fiquem na linha atrás de Miguel? Faria sentido, já que só sobrou um punhado de anjos.

A  cena de Jack com seus avós foi dolorosamente comovente. Jack não revelou sua verdadeira identidade, embora, pela maneira como os avós falavam com ele, eles devessem ter sentido um parentesco. “O que você fez, você o fez por gentileza. Existem maneiras piores de ser humano do que ser gentil." Diz Cas tornando a cena mais comovente ainda. Talvez eu tenha derramado algumas lágrimas aqui.

O terceiro enredo incrível foi o da origem de Nick. Nick descobre que o brutal assassinato de sua família levou Lúcifer a convencê-lo. Assistindo à estreia , senti que Nick tinha potencial para ser um assassino em série. Ele está possuído pelo mal supremo há tanto tempo, com certeza parte disso passou, certo? Depois de vê-lo neste episódio, vemos os efeitos prolongados vindo à tona. Primeiro, os escritores nos tornaram empáticos em relação a Nick e sua humanidade. Então, quando ele realmente se encaixa, somos deixados em um lugar muito mais sombrio emocionalmente. Em um rápido momento de piscar e você perderia, Nick executa o “snap Lúcifer” em Cas, sem perceber que ele está canalizando um pouco de Lúcifer que sobrou em seu sistema. É assustador.

Ué, então, Dean está de volta? Fiquei com pensamentos paranóicos, sendo que não seria inédito para o arcanjo se infiltrar nas fileiras do caçador. É provável que, depois de alguns testes, veremos que se trata de Dean, e a questão permanecerá quanto ao que Michael criou com seus experimentos que o levaram a abandonar seu navio perfeito.

Episodio 14x3 - Nota 8 2021-08-02 18:55:04

Agora que os Winchesters estão juntos, é hora de uma boa e velha caçada. E com isso, quero dizer, não isso. Não é isso mesmo. Não se trata tanto de uma caça, mas de uma busca por uma arma para matar Michael. A fonte está em uma assassina de capuz de outro reino que amarra uma ponta solta deixada pendurada pela ausência da morte da Irmã Wayward.

O enredo de Kaia não parece tão terrível. O que ele faz é chamar a atenção de Dean sobre sua própria agressividade. Kaia mostra como ele compensa o medo com a raiva, especialmente depois de ser possuído. Isso é tudo que obtemos dessa história, além da equipe descobrir que Michael melhorou alguns vampiros da mesma forma que fez com os lobisomens.

Ao longo do episódio também vemos Dean recusar claramente lidar com suas emoções pós-Michael, o que é tão Dean, mas também o fez antes. Cada vez que um dos Winchesters passa por um final de temporada traumático - ou seja, morte, possessão, inferno - eles não têm vontade de discutir isso ou apenas se lembrarão seletivamente. Isso me lembra da amnésia conveniente que corria desenfreada em Smallville.

Felizmente não há tanta espera como de costume até que Dean comece a se abrir. Estando sob o controle de Michael, ele foi submetido à sensação de se afogar constantemente. É uma tortura criativa que é particularmente cruel e exclusiva para Michael. Nós vimos tortura em Supernatural muitas vezes antes, e para mantê-lo atualizado, os escritores continuam surgindo com novos horrores. Isso funcionou para mim. O pouco de agressão que Dean mostrou neste episódio é apenas o começo.

A história B é a de Cas e Jack tentando ajudar uma garota submetida a um feitiço mortal de envelhecimento. Isso serve a um grande propósito: mostrar a Jack que ele não é inútil sem seus poderes. No final, a cura mágica e angelical não funcionou. Foi a boa resolução de problemas e o pensamento crítico que funcionou. Ainda assim, eu questiono por que a garota nunca tirou o colar que a bruxa deu a ela. Em um mundo de bruxas, maldições, anjos e demônios, é natural questionar por que uma garota não se livraria de um presente de uma espécie de mãe adotiva problemática.

Não tivemos muitas revelações surpreendentes aqui, no entanto. A conclusão do feitiço de envelhecimento era fácil de detectar desde o início, e tínhamos que saber que Dean não receberia a arma que mataria Michael em um episódio. O maior choque, contudo, foi quando Jack tossiu sangue. Ser humano não fica bem nele.

No geral, este foi o meu episódio menos favorito da temporada até agora, mas isso não quer dizer muito, considerando que é apenas o terceiro episódio. Por mais que eu adorasse ver um pouco mais de Michael - e nós conseguimos uma cena com ele neste episódio - eu nunca vou reclamar por ter Dean em um episódio, e também estou muito intrigada com a ninja do lugar ruim. Estou realmente esperando que ela volte.

Episodio 14x4 - Nota 10 2021-08-02 20:00:48

Um filme de terror clássico e uma homenagem amorosa ao terror e ao mundo geek começa em uma loja de quadrinhos mal-assombrada em Supernatural.

Já tivemos momentos geek, fandom baiting e homenagens em Supernatural  antes, mas esse é o episódio mais homenageado, mais inspirado em nerd até agora. Claro, pode ter sido um pouco demais em alguns momentos com todas as referências nerds, mas eu adorei. Avança o arco da temporada Dificilmente. Mas isso nos dá um episódio divertidamente (nem sei se essa palavra existe) perfeito.

Eu realmente gostei desse episódio, desde as roupas incríveis até os retornos de chamada e a boa diversão dos velhos filmes de terror. Isso é o que eu quero de Halloween de Supernatural.

Episodio 14x5 - Nota 8.5 2021-08-08 14:46:18

Algumas das citações mais famosas da série é: “Salvar pessoas, caçar pessoas, o negócio da família”. Quem diria que a ênfase estava sempre na última parte? A caça é um legado familiar. Ter Mary e Bobby reintroduzidos reforçou esse tema, mas também a conexão construída entre os sobreviventes do universo alternativo e nossos personagens principais. Eles podem ser beliches por causa das circunstâncias, mas estar perto os aproxima emocionalmente, tornando o desaparecimento de Maggie neste episódio ainda mais impactante.

Sam não é excessivamente protetor com seu povo só porque eles são soldados. Ele se sente responsável em um nível mais profundo. Ele é a uma espécie de pai para essas pessoas. Ele se tornou um nascente John Winchester, encarregado de guiar um bando de Sams e Deans para um mundo assustador de monstros.

O tema da família continua com Bobby. Ele tem mantido em Mary, um interesse amoroso em potencial, à distância de um braço. Quando Sam sugere, com razão, que talvez algo em seu passado o esteja impedindo de se abrir. Bobby teve um filho que foi morto por anjos, então, naturalmente, o vilão desse episódio traz a imagem de Daniel à vida para torturar Bobby. Bobby enfrenta extrema culpa pela morte de seu filho. Ele diz que trouxe seu filho para a guerra, o que o levou à morte. As vibrações de John Winchester estavam em pleno andamento. Papai Winchester criou seus filhos como caçadores. É um legado importante, mas também frequentemente trágico. A vida de um caçador pode ser cruel e curta.

Tudo fecha um círculo completo com a relação tensa entre Sasha e seu pai. “Ele é a única família que me resta". Isso também ecoa estranhamente os garotos Winchester e seu pai.

As experiências e pechinchas de Michael mudaram as regras do jogo. Isso nos mantém adivinhando. Agora, quando vemos algo que vimos antes, como um vampiro ou lobisomem ou até mesmo djinn, não podemos esperar que eles se comportem ou sejam despachados da mesma maneira. É outro elemento que mantém esta temporada fresca e inesperada.

Episodio 14x6 - Nota 9.5 2021-08-09 19:20:42

É revigorante ter um episódio leve aqui e ali. Isso quebra a tensão, pode desviar-se do arco da história principal enquanto explora algum novo território. Mas, conseguimos alguns episódios realmente fabulosos dessa forma, que definiram novas maneiras de contar uma história em um programa que está na moda.

A maior reviravolta aqui foi que a bibliotecária não era tão doce e inocente como parecia. Eu gostei desse desvio dos tropos cansados ​​usuais. Nos primeiros dez minutos ou mais, eu esperei que o outro cara na biblioteca fosse o cara ciumento caçando qualquer um que estivesse sob a atração gravitacional de Harper. Acontece que a garota está muito interessada em seu namorado morto e gosta de brincar de gato e rato com todo cara que mostra interesse por ela. Senhora estranha, mas grande vilã.

A história B, por outro lado, mostrava Sam e Charlie 2.0 se unindo em uma caçada separada por um monstro inseto raptando pessoas de um ponto de ônibus. Nós não vimos um  monstro sobrenatural  que é tão assumidamente Doctor Who  desde... bem... talvez nunca? O objetivo dessa interação, porém, era separar essa versão da Charlie da nossa Charlie original. Ela deixou claro no meio do caminho que Sam tinha que parar de compará-la com a outra Charlie. A cena final de Sam e Charlie é intercalada com cenas que mostram as pessoas do monstro insetos levando-o amorosamente em uma maca. E... foi estranho. Tive a ideia de comparar o que Sam estava dizendo a Charlie sobre ter um grupo que cuida de você, mas era muito estranho que, para ilustrar esse ponto, devêssemos simpatizar com o monstro inseto com uma pilha de vítimas podres em seu covil.

Episodio 14x7 - Nota 9.5 2021-08-09 20:22:11

Jack está oficialmente doente terminal e esse episódio é uma mistura de tons, do humor puro à tristeza suave. É também um episódio que traz a saúde de Jack um passo à frente e dois para trás. A internação de Jack no hospital levou a alguns momentos engraçados quando a recepção fez perguntas básicas. Data de nascimento? Hum, dois anos atrás? Pai? Diabo, falecido, explodiu. Claro que o hospital não deu certo, mas aquela incursão momentânea no mundo normal colocou um verdadeiro espelho drástico na vida estranha que eles levam. Foi um grande contraste ver o hospital normal lotado em oposição à sua cena usual de bruxa/curandeiro/xamã.

As aulas de direção com Jack foram doces e tocantes, especialmente mostrando como Dean é possessivo com seu carro clássico. A cena foi breve, mas permitiu um Jack radiante e toneladas de fotos amorosas daquele Impala. A cena de dirigir também reforça os laços familiares que os Winchesters têm com Jack. Ele é um deles, um irmão mais novo.

Do outro lado da história, Nick provou ser uma alma sombria e distorcida. Esta exploração da “vida após a possessão do diabo” levou a lugares muito interessantes e sombrios. Parece que a busca pelo assassino de sua esposa transformou Nick em um mesquinho assassino em série. Ele diz que só vai fazer isso até encontrar respostas, mas acho que todos nós sabíamos, assim que ele tirou a vida do vizinho, que essa era uma ladeira escorregadia que levava diretamente de volta ao Inferno. E quando ouvimos Nick em oração: “A verdade é que gosto de fazer essas coisas e não quero parar. Não sei quem sou se não sou você ”, vemos uma forma esquelética negra despertar. Lúcifer está de volta, baby. E sim, este é o tipo de show que pode matar e reaparecer habitualmente o Diabo.

Episodio 14x8 - Nota 8.5 2021-09-09 19:33:40

Por mais triste que seja, sabemos que não é o fim para Jack. Que show estamos assistindo de novo? Oh certo, aquele onde as pessoas voltam dos mortos o tempo todo. Mas, ao mesmo tempo, é importante ver como cada personagem reage a essa morte de sua própria maneira.

A morte de Jack levou a um doce reencontro com sua mãe. Embora não possamos ver o que eles conversam, o fato de Jack e Kelly finalmente se conhecerem é algo muito especial. Jack tem buscado mais respostas de suas raízes humanas desde que nasceu, e Kelly merecia saber que seu filho cresceu para ser uma boa pessoa, assim como ela desejava.

Dito isto, claro que esta não seria uma morte com o tema Winchester se não tivéssemos um mau negócio a fazer. E se aprendemos alguma coisa com esse show é que acordos feitos em desespero levam à tragédia. E agora chegou a vez de Castiel. Cas faz seu acordo com o Vazio em vez de um demônio e, de alguma forma, isso é ainda mais perigoso. O Vazio é amplamente inexplorado neste ponto, uma camada inferior sinistra para o céu e o inferno que é o local de descanso final não tão repousante dos anjos. O fato de que Cas voltaria de bom grado a tal lugar em troca da vida de Jack diz muito.

Foi um episódio para puxar as cordas do coração, reunir mães e seus filhos e mostrar o nível de sacrifício que a família faz uns pelos outros. Jack está de volta e a turma está junta novamente, pelo menos por enquanto.

Episodio 14x9 - Nota 8.5 2021-09-14 19:48:05

Então este episódio trouxe de volta Garth. Ele sempre foi um pequeno ponto de sol no mundo sombrio e torturado dos caçadores. Embora ele mesmo tenha passado por algumas coisas sérias, ele nunca perdeu esse brilho, então vê-lo na presença de Michael, passando por esse experimento, deixa a pessoa muito nervosa. Você só quer envolvê-lo em um abraço para protegê-lo do mal. Você é muito especial para este mundo, Garth! Dito isso, a situação de Garth leva Sam a sentir mais culpa sobre quem ele envia em missões, e isso faz com que se pergunte como isso pode mudar a liderança e as decisões de Sam no futuro.

Por outro lado, a trama de Michael para eventualmente assumir Dean novamente faz muito sentido. Não havia rima ou razão para ele abandonar sua casca favorita no início da temporada, e sempre havia uma pequena ameaça inerente a isso. Mas à medida que os episódios progrediram e fomos desviados, ficou menos claro que isso poderia ter sido uma armação. Foi muito inteligente - e me faz pensar como nossos heróis vão superar um inimigo que joga o mundo como um jogo de xadrez.

Em frente às luzes da cidade, Michael se regozija por ter um exército inteiro para comandar. E com um estalar de dedos, nós desbotamos para o preto. Muito obrigado, Thanos. Muito obrigado, Michael. Espero que Bobby esteja trabalhando duro nas algemas de anjo.

Episodio 14x10 - Nota 9 2021-10-01 13:42:31

Michael é falador e falador, mas finalmente obtemos suas motivações para suas intenções e por que o arcanjo se tornou tão mau. Isso se aproxima das motivações de Lúcifer nas temporadas passadas, basicamente "Papai não estava lá, então estou tendo um acesso de raiva". Michael afirma que vai continuar destruindo Terra após a Terra até que Deus perceba para que ele possa ter sua chance de matar Deus. Sendo que eu não tenho certeza se Michael sabia sobre a existência de Terras alternativas até relativamente recentemente, eu acho isso uma motivação um pouco fraca, mas é apoiada pela batalha de fim de mundo entre ele e Lúcifer. Deus não apareceu, Michael se tornou destrutivo. Novamente, semelhante a Lúcifer, então espero um pouco mais de construção sobre isso mais tarde.

O final mostrou Billy apresentando a Dean a única maneira possível de derrotar Michael. O livro que ela lhe entrega carrega um grande peso metafórico. Não é apenas o único volume em uma biblioteca de maneiras pelas quais Michael acabará por destruir a Terra, mas sem dúvida contém um final de jogo tão horrível que Dean terá que ser forçado a seguir esse caminho. Pense no Doutor Estranho no final de Guerra Infinita, Parte 1.

Episodio 14x11 - Nota 9.5 2021-10-01 14:31:40

Já fazia um tempo desde que recebemos uma atualização sobre a história de Nick, e estou feliz em informar que este episódio deu ao homem algum encerramento. Nick, Deus o abençoe, estava agindo cada vez mais como um assassino em série. A busca dele por respostas para os assassinatos de sua família o levou ao caminho do assassinato casual, de modo que, quando seu olhar se voltou para Mary, deveriamos estar realmente preocupados com o bem-estar dela. Nick também é uma pessoa calculista, então parece adequado que ele uma vez abrigou Lúcifer. Alem disso, as peripécias dele aqui apontam uma grande falha nas armadilhas da caixa do quebra-cabeça. Se elas puderem ser simplesmente perfuradas, não serão tão seguras.

Enquanto isso, Dean está em sua turnê de despedida antes de Michael sair de sua prisão mental. Pelo menos Dean constrói sua armadilha para Michael com algumas boas melodias. Nem tudo é desgraça, melancolia e assassinos em série. Parte desse episódio foi precioso simplesmente por causa da ligação mãe-filho entre Mary e Dean. Quando ele sugere “Winchester Surprise”, eu senti grandes vibrações de nostalgia. Dean teve a sorte de conhecer sua mãe antes dela morrer, então ele conheceu uma vida antes da caça, uma vida de comida caseira ruim e uma família que comia junta.

Dito isto, gostei muito desse episódio, desde a diversão da cena Dean-Donna até o doce jantar da Mary-Dean. Parecia que estávamos tendo momentos que não tínhamos antes, o que pode ser raro em um programa de longa duração como este. Eu também adorei como eles trouxeram a história de Nick de volta ao grupo, e por mais que eu odeie o plano de Dean, parece que estamos construindo um arco maior para a temporada.

Episodio 14x12 - Nota 8.5 2021-12-06 18:51:08

Dean Winchester sonhando em ficar preso em uma jaula para sempre nas profundezas do oceano é algo assustador. A claustrofobia daquela cena de abertura por si só foi o suficiente para me dar arrepios. Isso também coloca um pouco de terror extra no plano de Dean de colocar Michael - e a si mesmo - em uma armadilha mortal. Também é muito adequado neste episódio que o afogamento seja parte do tema no caso que os Winchesters investigam. Junte isso com o que está acontecendo com o coma do profeta Donatello e teremos um monte de coisas mexendo no plano de Dean. O estado de coma de Donatello é o que realmente pressiona os meninos, quando eles têm que decidir se desligam ou não. Sam o descreve preso entre a vida e a morte e como ele não consegue imaginar isso, e Dean observa que nada mudou. Mesmo plano de sempre.

Isso tudo junto com o fato de que os Winchesters estão literalmente rebocando aquela caixa com o Impala para onde quer que vão. É uma metáfora visual para a situação que pesa sobre suas consciências e o duplo papel que ela desempenha. Para Dean, essa caixa representa sua responsabilidade para com o mundo e sua morte inevitável e horrível. Para Sam, a caixa é uma manifestação física da atitude de desistir de Dean. A armadilha para Michael está constantemente pesando sobre eles.

Nick, por outro lado, finalmente visita sua antiga casa. Não vamos ignorar o fato de que a casa é assombrada pela esposa de Nick. Só isso não é suficiente para distorcer meus pensamentos em relação à saga de Nick, porque uma nova ruga emerge. Nick está tão perdido que não está mais fingindo que todo esse caos é para se vingar de sua família. Nick recebeu algumas sérias Síndrome de Estocolmo da Bela e a Fera de seu tempo com Lúcifer, e agora isso é tudo o que ele quer.

As decisões e motivações mudaram para a maioria de nossos personagens neste episódio. A um profeta malfeito é mostrado o erro de seus caminhos. Nick deu as costas para sua conexão terrena com sua família em busca do epítome do mal. Mais importante, Sam finalmente convence Dean a mudar de ideia. Este episódio foi um soco no rosto seguido rapidamente por um abraço. O jeito Winchester de fazer as coisas.

Episodio 14x13 - Nota 10 2021-12-13 19:21:51

Eu tenho tantos sentimentos.

O coração e a alma de Supernatural não são caçar monstros, não são momentos hilários ou precipitações insanas. O coração e a alma sempre estiveram no centro dos negócios da família - a própria família. A importância da família ressurge vez após vez, conforme Sam e Dean adotam novas pessoas em seu círculo como irmãos e irmãs de armas. Como duas pessoas perpetuamente solitárias e amaldiçoadas pelo amor, a família sempre foi importante para os Winchesters e sempre será.

Mas uma coisa que eu esperei por muito tempo foi o retorno de John Winchester. O retorno épico de dele ecoa outra entrada do personagem, quando Dean espreita pelo apartamento de Sam no piloto. A breve luta de John contra seus filhos no escuro é uma clara homenagem às origens humildes desse programa. Com isso dito, cada abraço, cada revelação, cada discussão entre a família e, especialmente, John dizendo a seus filhos que está orgulhoso fez muito bem ao meu coração. Particularmente importante foi John se desculpar com Sam. Eles sempre bateram cabeça antes, mas este é um Sam mais velho e mais sábio. Ele não culpa mais o pai por sua vida e fica muito feliz por poder conversar com ele, discutir e dizer um adeus apropriado. Adicione isso com o material da linha do tempo alternativa “Não é uma vida tão maravilhosa” e teremos uma história fantástica e emocionante. Além disso, John e Mary se reunindo para um jantar em família com os meninos - meus olhos suaram. Este episódio é tão completamente saudável que você dificilmente lembraria que havia um palhaço assassino no início dele.

Houve tantos acenos e referências para os fãs de longa data acalentarem seus corações. Além disso, há um momento no final em que Sam e Dean falam sobre como eles poderiam ter decidido mandar John mais para trás, alterando para sempre seu destino. Deixe outra pessoa salvar o mundo o tempo todo, eles pensam. Mas eles não são assim. Com o peso do mundo de volta em seus ombros, temos uma partida chorosa e um retorno ao clássico “triste tema Supernatural” que ouvimos em momentos importantes do show. Ver John “acordar de um sonho” no final foi mágico. A luta continua por Daddy Winchester... pelo menos até que isso não aconteça. É agridoce. É comovente. A única maneira que esse episódio poderia ter sido melhor para mim seria se fossem dois episódios. Parecia muito curto e eu poderia ter tido mais um capitulo apenas com John retomando a caçada com seus meninos. Pensamento positivo, hein?

Episodio 14x14 - Nota 9 2021-12-14 19:46:02

Rapidamente fica claro que a maior parte do episódio é centrada em Jack. Ele é mostrado utilizando seus poderes alimentados pela graça para curar a si mesmo e aos outros, uma tática perigosa que está literalmente desgastando o que resta de sua alma. Confrontado com a decisão de Dean de se destruir se não houver outra maneira de impedir Michael, Jack lida com a perda da mesma forma que uma criança de verdade faria. Castiel intervém para oferecer suas palavras de sabedoria e explicar por que experimentar a perda faz parte do crescimento. Mas, pelas as palavras de Jack - isso parece horrível, diz ele, você pode dizer que ele decidiu que não vai permitir que isso vá tão longe. Além disso, envolvido na história de Jack está o monstro do episódio que lhe conta a história da galinha e da cobra. É uma história de ganância e sobre como você pode precisar sacrificar o que ama para destruir o que odeia. Jack não vê a conexão a princípio, mas para nós é claro: Jack destruirá o próprio controle tênue de sua alma para lidar com Michael.

Juntando-se aos Winchesters e Castiel estava Rowena, que geralmente reaparece em episódios centrados em magia ou quando ela é necessária para um feitiço forte. No início, sua assistência não foi clara. Mas, quando ela questiona como Jack está de pé e o que o está segurando, ela avisa que os Winchesters estão mexendo com forças que eles não entendem. Teria sido extremamente estranho ouvir esse aviso antes disso. Rowena é uma pessoa muito egoísta, normalmente. Ela nunca se mostrou muito preocupada com os outros. Mas ela mudou. “Até muito recentemente, eu era a vilã”, disse Rowena. Supernatural é ótimo em utilizar seus vilões como aliados incômodos e vira-casacas ocasionais. Sam e Dean trabalharam ao lado de Lúcifer, Crowley e de Rowena para que todos eles pudessem alcançar seus objetivos. Faz parte da evolução do show. Ter Rowena dizendo isso é importante, entretanto, porque não só ela realmente completou o círculo, ajudando os meninos quando não havia ganho concebível para ela, mas também mostrando preocupação por Jack quando ela queria que ele fosse embora. Michael mais tarde reforça isso, ameaçando todos no bunker e matando quem Rowena se preocupa. Isso torna a posse dela por Michael mais agridoce.

Certamente esta posse de uma bruxa poderosa significaria que os meninos teriam que perseguir um Michael empolgado com poderes de bruxa além dos seus. Não? Oh. Os avisos sobre Jack usando seus poderes são cumpridos no final do episódio, quando Jack enfrenta Rowena/Michael. É assustador ver, porque você sabe que ele está queimando o que faz de Jack quem ele é. Sem uma alma, ele seria um perigo real, mas também o perderíamos como membro adotivo dos Winchesters, e isso doeria. Nós conseguimos conhecê-lo e queremos protegê-lo tanto quanto os Winchesters e Cas fazem. Com isso dito, Michael mata vários caçadores esquecíveis, e Maggie, mas ele acaba em um ponto misterioso da temporada. Por que no episódio 14? Ele vai voltar misteriosamente? Integrar a graça de Michael em Jack inevitavelmente corromperá Jack, tornando-o o antagonista da próxima temporada? O momento estranho de tudo isso me faz pensar.

Episodio 14x15 - Nota 8.5 2021-12-17 18:24:29

Sam, líder inesperado, porém talentoso, de um bando de novos caçadores, está sentindo uma forte perda após a violência de Michael no bunker. E para lidar com isso, Sam puxa uma tática do próprio manual de Dean - evitar falar sobre o assunto e se enterrar no trabalho. É uma pena que seu trabalho muitas vezes envolva caçar o mal indizível. Não é de se admirar que um mundo idílico o atraia, e talvez Sam estivesse relutante em se livrar do hipnotismo que o trouxe para essa realidade de Stepford.

Por outro lado, eu realmente, realmente não queria um Jack sem alma. Sempre soubemos que era uma possibilidade, desde que o filho de Lúcifer foi apresentado ao programa. Mas ver esse doce garoto perdendo sua inocência e grande potencial para o bem por causa de um auto sacrifício? Dói ver. Talvez a próxima temporada seja a busca pela alma de Jack. Sim, estou pensando muito à frente.

Episodio 14x16 - Nota 8.5 2021-12-17 18:39:14

O que a princípio era uma história tradicional de caça a monstros se transformou em uma alegoria sobre a verdade, e quão prejudicial pode ser esconder. O mundo deveria saber sobre monstros, e pode-se confiar nas pessoas comuns para lidar com essa informação? Jack deve confessar seus erros, mesmo que isso venha a provar que ele não é confiável para lidar com seu próprio poder. Você sabe que isso vai acontecer mais tarde. O episódio provavelmente poderia ser resumido em uma única lição: o verdadeiro monstro da história é esconder a verdade quando as pessoas podem se machucar.

Episodio 14x17 - Nota 8.5 2021-12-17 19:53:03

O efeito viscoso ondulante de Lúcifer emergindo do vazio é insano, especialmente quando ele abre suas asas. É um pouco com aparência de metal líquido, evitando os efeitos de luz típicos que significam o Céu e os efeitos de fumaça que significam o Inferno. Nick está emitindo cada vez mais vibrações semelhantes às de Lúcifer. Ele está muito despreocupado agora, não sobrecarregado de culpa pelos horrores que testemunhou, mas saboreando isso e fazendo coisas indizíveis enquanto conta piadas. Ele é conivente e suave. Ele é exatamente como Lúcifer, sem os poderes dos anjos. Ironicamente, é Jack quem parece mais assustador dos três.

Há também um pequeno enredo paralelo com Castiel e a irmã Jo, que trabalham juntos para encontrar uma maneira de entrar em contato com Deus e restaurar a alma de Jack. Eles se encontram com Matusalém, encontram o colar de Dean lá, mas não chegam até o Cara Grande. A importância das cenas de Castiel/Irmã Jo, no entanto, está na Irmã Jo chamando Castiel em seu desespero para consertar Jack sem ter que contar aos Winchesters. Também serviu como uma pequena construção de caráter para o anjo caído. A irmã Jo faz seus milagres não apenas por dinheiro, mas por um senso de realização, de propósito, que ela não realizou em seu trabalho como um anjo. Parece que eles não são tão diferentes, afinal.

Por outro lado, eu acho muito doce o quão longe Mary chegou, de ser uma caçadora padrão para realmente cuidar do filho de Lúcifer. Depois que Jack faz algo horrível, ele olha para Mary em busca de consolo. “Diga-me que está tudo bem”, diz ele. "Não, você não está.” Mary diz, angustiada. Mas incorporando a empatia perfeita da mãe, ela o lembra que não é culpa dele, já que sua alma está perdida. Com isso dito, houve jogos neste episódio, mas não era em um jogo de tabuleiro. Nick jogou com todos neste episódio, Castiel escondeu suas cartas perto de seu peito e Jack fez suas próprias regras enquanto avançava. Foi um roedor de unhas, com certeza.

Episodio 14x18 - Nota 9.5 2021-12-18 14:34:50

O que fazemos agora? "Nós lutamos. Lutamos para trazê-los de volta.” Essas palavras eram de Dean quando a realidade do desaparecimento de Mary ocorreu aos meninos e Cas. Aquela explosão de Jack no final do último episódio? Tão ruim quanto parecia. E o episódio foi cheio de buscas e esperanças de que de alguma forma as cartas se encaixassem e Mary pudesse ser trazida de volta, como os Winchesters já fizeram várias vezes. Os personagens principais não precisam morrer neste show. Eles só precisam de uma brecha.

Uma atmosfera assustadora tornam a busca de Sam e Dean por Jack e Mary ainda mais preocupante. Talvez o título do episódio se refira à sensação esmagadora de perder sua mãe depois de conhecê-la. Talvez seja uma brincadeira com a frase "a ausência torna o coração mais afetuoso". Em qualquer caso, a ausência de Mary é o que envia os meninos em sua busca, e é também o que leva Jack ao fundo do poço, alucinando um Lúcifer vingativo para cutucar sua psique.

Pelo menos temos uma noção do final feliz de Mary, agora com John. E há uma coisinha divertida de notar como a porta de Mary precisa ter um conjunto complicado de datas desde que ela foi trazida de volta à Terra por alguns anos. E assim o episódio termina, um círculo completo, com "O que devemos fazer?" “O que sempre fazemos.” E desta vez não é "trazer a pessoa de volta à vida". É a outra velha reserva - o funeral de caçador.

Adeus Mary. Ficamos felizes em ver os Winchesters todos juntos novamente antes do fim.

Episodio 14x19 - Nota 9.5 2021-12-18 14:57:06

Supernatural frequentemente lida com temas de obrigação familiar e escolha entre o bem e o mal. O rescaldo da morte de Mary traz consigo um terno funeral, dizendo adeus a mãe que Sam e Dean mal tiveram a chance de saber antes disso. É pontuado por uma criatura levando uma machadada na cabeça e uma rápida cena de AU Bobby, mas nos leva direto ao drama que é os Winchesters após a morte de um dos pais. Dean normalmente reprime as emoções perto dos outros, a menos que esteja demonstrando raiva, mas ele desmorona completamente ao ver a morte de Mary. Sam, entretanto, está mais em conflito com o status da alma de Jack, o que torna o plano deles ainda mais difícil para ele lidar. Sam se contrai visivelmente quando é forçado a mentir para Jack mais tarde, enquanto a Morte às vezes é irreverente e dura.

Falando em Jack, ele evitou lidar com a responsabilidade de suas ações, sabendo que Sam e Dean não confiariam mais nele, mas esperando em uma maneira que eles vão entender quando ele explicar que foi apenas um erro. O próprio demônio de Jack em seu ombro explica que os Winchesters nunca o aceitarão novamente. Por mais que Jack tente ignorar as observações da visão, ela está claramente o afetando. O outro lado que disputa o poder de Jack são os poucos anjos que sobraram no céu, ou seja, Duma, que descaradamente usa o poder de Jack para seus próprios meios. Este é exatamente o tipo de abuso de poder que os meninos tentaram manter longe de Jack no início de sua vida, e aqui está ele mostrando sua cara feia novamente. Sob a sugestão de Duma, Jack aparece para um grupo religioso devoto e concede seu suposto desejo de se tornarem anjos. Nesta cena, a presença de Jack e seu comportamento mais santo que você remete a quando Castiel foi totalmente divino, anos atrás, é definitivamente assustador. Claro, você pode ascender ao céu, mas também pode acabar como uma estátua de sal ou ser comido por vermes.

“Tentativas são nosso tipo de coisa.” É uma frase que ressoa, porque é uma faceta duradoura da luta dos Winchester pelo bem. Foram esses dois caçadores que eventualmente deixaram monstros inocentes sobreviverem, que venceram probabilidades intransponíveis para salvar o mundo uma e outra vez, que escaparam da morte sabe-se lá quantas vezes. Tentando, apostando no azarão, acreditando no impossível - esse é o jeito Winchester. Mas, como só tem mais um episódio, tenho que imaginar que algo grande e ruim vai afetar qualquer esperança que resta. O episódio realmente resume toda a vida de Jack - forças opostas tentando controlá-lo e manipulá-lo. São essas tensões que o separam ainda mais do que a falta de alma. É exatamente o que o transforma em algo assustadoramente perto de seu querido e velho pai.

Episodio 14x20 - Nota 10 2021-12-18 15:18:25

Não vamos esquecer que Jack tem apenas alguns anos de idade e ser confrontado com a realidade de seus entes queridos mentir para ele o atinge forte. Ele tem grandes problemas de confiança. Ele faz uma escolha simples, como qualquer criança faria. Toda mentira agora é proibida. Isso leva a muitos momentos divertidos para iluminar o episódio antes que fique cada vez mais escuro. Quer dizer, mentir faz parte da estrutura da sociedade, uma regra não escrita de que uma mentira ocasional pode ser benéfica, ou pelo menos evitar uma briga. Para os Winchesters? Faz parte da descrição do trabalho. Eles nunca poderiam ter chegado tão longe sem seus pseudônimos, histórias de cobertura e renegando negócios.

Isso dito, é sob um sol brilhante e bonito em um cemitério estranhamente fotogênico quando Jack se encontra novamente com Cas, Dean e Sam. A atmosfera adorável e o lindo sol são importantes, de alguma forma amarrados à vã esperança de que Jack não seja totalmente mau, de que ele ainda saiba a diferença entre o certo e o errado. Ele revela que sabe que errou e está apenas tentando fazer o bem, mas não sente mais. É uma tragédia. O tempo perfeito e Dean decidindo não machucar Jack fica ainda mais manchado quando Chuck se revela como o cara puxando as cordas - quero dizer, é claro que ele sempre foi, mas ele está mais ativo do que qualquer um jamais imaginou. Ele é, antes de tudo, um escritor, e está jogando um longo jogo para conseguir um momento Abraham e Isaac entre Dean e o pseudo-filho Jack.

As luzes são apagadas enquanto Chuck declara o fim. O arrebatamento começa, almas escapando do Inferno, incluindo as que Sam e Dean colocaram de lado, como John Wayne Gacy e o maldito Bloody Mary da primeira temporada. Os mortos se levantam de seus túmulos para cercar os Winchesters e Cas, e o episódio corta para uma tela preta contínua enquanto a horda de mortos-vivos ataca. Bem, droga, é assim que você termina um final. Esta foi uma ótima maneira de chegar à última temporada de Supernatural, e estou pronto para mergulhar de cabeça nela.

Episodio 15x1 - Nota 9 2021-12-18 18:21:48

Este é o momento que todos esperávamos: o começo do fim. E temos um novo demônio na área. Um surpreendentemente útil que assume o corpo sem olhos de Jack. A aparência do demônio tem implicações importantes para Dean. Ele fala sobre o tempo de Dean no Inferno torturando almas - algo em que muitos de nós não pensamos muito para amar o personagem de Dean. O tempo de Dean no Inferno será importante na temporada final? Foi apenas uma referência única de nosso novo amigo demônio? O tempo vai dizer.

Isso dito, os meninos percebem que suas vidas inteiras de salvar pessoas/caçar coisas foram totalmente desfeitas por uma divindade egoísta. Na verdade, toda a história da própria caça foi desfeita porque Deus disse “O Fim”. É um fardo pesado para carregar. Mais tarde, Dean termina com: "Isso faz você pensar em tudo isso, tudo o que fizemos, o que isso significava?" Sam deixa essas preocupações de lado, indicando que eles fizeram muitas coisas boas, e agora que Deus puxou a corda e saiu, assim como fez em Apocalypse World, eles não têm mais ninguém para reescrever suas histórias. São apenas eles contra 3 bilhões de espíritos - e eu gosto dessas probabilidades.

A cena final foi muito importante. Uma das maiores lutas que o show enfrentou foram as implicações do livre arbítrio, uma vez que Deus foi introduzido no mito. Personagens podem ser ressuscitados quer queira quer não, apocalipses podem ir e vir, Deus pode aparecer apenas para lançar uma chave nas obras - tudo torna difícil ver como Sam e Dean podem fazer uma diferença definitiva. Mas agora que Deus teve seu acesso de raiva e foi embora - as regras voltam para onde estavam mais perto do início da série. Claro, temos anjos e demônios, mas podemos supor que pelo menos não haverá mais interferência do grandalhão. Pelo menos é isso que os Winchesters presumem, e você sabe o que eles dizem sobre presumir. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas uma coisa é certa: meus sentimentos simplesmente não têm chance nesta temporada.

Episodio 15x2 - Nota 8.5 2021-12-19 18:24:20

Minha reclamação sobre o último episódio foi que os fantasmas não estavam agindo como fantasmas. Na verdade, o clímax da história com eles simplesmente correndo atrás dos meninos foi um pouco ridículo, sendo que eles podem desaparecer e reaparecer à vontade. Isso parece ter sido abordado neste episódio, à medida que os fantasmas atingem as pessoas em sua forma sobrenatural, sua marca registrada. Regras são necessárias para dar sentido à ficção, então, quando esquecemos essas regras, isso quebra a suspensão da descrença.

Isso dito, descobrir que Kevin foi injustamente aprisionado no Inferno todo esse tempo faz com que esperemos que seu personagem encontre um fim pacífico - junto com qualquer outra pessoa que não deveria estar lá. Imagino que Kevin não seja o único rosto amigável a sair de lá nesta temporada. Podemos certamente esperar que isso seja revisitado mais tarde, com futuras estrelas convidadas e talvez outra tentativa de levar Kevin de volta para o paraíso.

As cenas de Chuck e Amara brincaram com a familiaridade e a atmosfera relutante de uma família que está em uma longa viagem e realmente não quer sair agora. Amara está definitivamente vivendo uma vida de luxo, e acha que Chuck quer fugir novamente. Amara não é mais o prenúncio da escuridão. Eu gosto dessa nova faceta de sua personagem. Além disso, quando ela toca o ombro machucado de Chuck, a lesão de Sam aumenta ao mesmo tempo. Os dois estão definitivamente conectados e isso abre todos os tipos de potencial no futuro.

Esta última temporada é definitivamente a hora de explorar novas interpretações dos mesmos personagens. Amara repreendendo Deus. Apresentamos Deus como o vilão. Ver Kevin interpretar o bad boy por alguns minutos também foi bom - e que maneira legal de traze-lo de volta. E os espíritos continuando a entrar na Terra, então, temos muito que construir no novo mundo desta temporada final.

Episodio 15x3 - Nota 9.5 2021-12-19 18:40:42

Algumas coisas realmente fecham o círculo. Nesse episódio Supernatural decidiu matar não um, nem dois, mas três grandes personagens principais e não ceder em arrancar os corações de todos nós até que os créditos rolassem sobre um triste tema musical. Principalmente quando “a ruptura” do titulo fazia referência a uma ferida de fala no mundo, na qual só uma ferida fatal pode consertá-la.

Como um último esforço para conter os inúmeros fantasmas e demônios que saem do Inferno, Belphegor sugere que eles agarrem o cajado de Lilith que pode convocar todos os espíritos de volta. Isso leva a um plano de várias partes. Na parte de cima, somos apresentados a Ardat e não temos tempo para conhecer essa figura antes que o Sr. Ketch encontre sua morte prematura em uma espécie de Indiana Jones: Templo da Perdição. Pelo menos ele morreu enquanto ainda lutava e protegia os Winchesters. Sinto muito, Sr. Ketch. Nunca pensei que você sobreviveria a tantas temporadas, mas também nunca esperei que você morresse de uma forma tão sangrenta.

A segunda morte chocante foi ninguém menos que Belphegor - uma morte que tornou ainda mais dolorosa, pois ainda é o rosto de Jack que ele está usando. O verdadeiro plano de Belphegor vem à tona - dominação do inferno, absorvendo todas as almas para ser como um deus - e Cass tem que ser o único a acabar com ele. E a expressão de dor no rosto de Castiel enquanto ele luta para matar um ser que se parece com seu pseudo-filho Jack? Isso é uma morte inteira em si.

Por último, temos Rowena. De seu emocional "todos nós vamos morrer!" admitido no início, para seu momento teimoso e altruísta no final... Rowena mostrou o quão longe ela cresceu e mudou ao longo de suas cinco temporadas. Ela costumava ser o próprio mal encarnado, mas seus apelos emocionais a Sam? Isso poderia destruir o mais duro dos corações, e tivemos algumas temporadas de amolecimento e uma mais amigável Rowena para levar àquele momento de partir o coração. O arco de Rowena foi um dos mais fortes no show, um redentor, e ela representa uma aliada sem a qual os Winchesters se sentirão perdidos.

Com toda a tragédia que aconteceu apenas três episódios na temporada, um momento improvável para toda essa loucura acontecer normalmente, eu prefiro descansar nas palavras mais edificantes de Dean no início do episódio: “Não estamos desistindo. Não somos assim.” É difícil ver esses personagens sofrendo ou morrendo - mas é uma prova da escrita e da atuação no show que essas mortes e apuros do coração têm um efeito tão grande em seu público. É ficção, com certeza, mas importa. É importante para aqueles que investiram quase quinze anos neste enredo e é importante ver onde tudo termina.

Episodio 15x4 - Nota 8.5 2021-12-19 18:55:06

Toda a cena de introdução desse episódio é alucinante e parece um filme de suspense. Parece mais uma cena de Arrow do que de Supernatural, mas eu estava totalmente curtindo. Esta cena não é explicada, mas pode ser uma de várias coisas: um sonho estressante na cabeça de Sam, uma visão real ou uma linha do tempo alternativa onde Sam nunca conseguiu controlar seu vício em sangue de demônio. E eu amo tanto que o show finalmente trouxe de volta o enredo do sangue demoníaco, mesmo que em algum pequeno tipo de outro mundo. Eu desejo que as visões de Sam desde o início da série fechem o círculo nesta última temporada. Contudo, pense nessa cena de introdução como nada mais do que uma provocação, porque ela não foi mencionada novamente pelo resto do episódio. O que foi isso? Era uma visão do que estava por vir e, possivelmente, uma dica de mais intromissão de Chuck?

A história principal, por outro lado, é bastante direta - Sam e Dean estão procurando por um vampiro na cidade que curiosamente não está matando suas vítimas da maneira usual. O monstro não é uma máquina de comer estúpida, um assassino conivente ou um sugador de sangue cruel. O monstro é apenas um garoto que foi mordido recentemente e não sabe como controlar esses impulsos, mas toma a decisão fatídica de deixar os Winchesters eliminá-lo. Aquele momento foi o mais surpreendente nesta parte da história - o monstro morrendo de boa vontade para não matar. Você não vê isso com frequência, e isso reforça o tema que às vezes surge de vez em quando - nem todos os monstros querem ser maus.

A história B mostra Chuck indo visitar Becky. Naturalmente, essa interação não pode ser doce e inocente. Chuck se tornou sombrio e obsessivo, fazendo de Becky sua inspiração, permanecendo além das boas-vindas para que ele possa escrever uma história sobre Sam e Dean e obter sua aprovação. É como uma Miséria reversa, embora com muito menos quebra de tornozelo. Chuck revela que está escrevendo “The End” e afirma: “A capa é apenas uma lápide que diz 'Winchester'. Os fãs vão adorar.” Becky recua de horror com o que ele fez a Sam e Dean. Pode-se notar que tudo o que ela sugere é vago o suficiente para significar qualquer coisa, mas pode conter pistas de onde tudo vai acabar. Quer dizer, Chuck é o autor final, um torcedor do próprio destino para atender aos seus interesses.

Episodio 15x5 - Nota 9.5 2021-12-26 15:06:50

Como diabos eles deveriam lutar contra Deus, afinal? Então, eu pesquisei Provérbios 17:3.

"O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro; mas o Senhor prova os corações."

Não sou uma pessoa estudiosa da Bíblia, então tive que pesquisar um pouco mais sobre o significado para ter certeza de que estava de acordo com o que eu estava pensando. Pelo o que entendi, esse provérbio pode ser interpretado como: Permitindo que tristezas e tentações os assaltassem, a fim de que saíssem da prova como ouro puro, purgados de enfermidades terrenas. É difícil acreditar que Deus está colocando Sam e Dean em uma provação para que eles possam ser puros quando forem para o céu. Deus tem brincado com eles por toda a vida. E agora que Deus está entediado ou zangado, ou sente a necessidade de acariciar seu ego, ele está brincando com eles novamente. Não há nenhuma razão piedosa para Deus estar fazendo o que está fazendo.

E Sam e Dean sabem que a única maneira de impedir essa roda de hamster é matando Deus. Dean não tem ideia de como eles podem fazer isso. Ele também está assustado com a ideia disso. Faz sentido - Deus é Deus. Mas, e este é um pensamento maluco, e se Sam e Dean pudessem matar Deus e então assumir o controle? Eu já tinha falado sobre Castiel se tornar o líder supremo, mas Sam e Dean tomando as rédeas é uma linha muito mais interessante. No entanto, também é um tanto irreal, é claro. Por outro lado, e se Sam e Dean pudessem de alguma forma ensinar uma lição a Deus? Ou talvez com a ajuda de Amara? Isso é realmente o que Chuck precisa neste momento - um grande chute na bunda. É ridículo que ele tenha o poder de trazer quem e o que ele quiser de volta dos mortos a qualquer hora que ele quiser. Claro, ele é Deus, mas também não está jogando limpo. E se ele continuar a jogar dessa forma, como fez em todas as vidas de Sam e Dean, não há nenhuma chance no inferno de Sam e Dean saírem daquela roda de hamster. Isso também faz você se perguntar o quão covarde Chuck é.

Em vez de ir para a arma ele mesmo, ele teve que enviar Lilith. Ele a usou de tal forma que Sam e Dean não tiveram chance de superá-la ou salvar a arma. Então, parece que a única chance dos meninos é se Amara se envolver porque ela pode exercer um grande poder contra seu irmão maluco. Caramba, talvez Sam e Dean possam fazer com que qualquer um e todos se envolvam em sua missão para derrubar Deus. Lúcifer, Castiel e Morte, todos poderiam desempenhar um papel em tirar Deus e redesenhar como o mundo deveria ser, mas Amara parece ser a escolha lógica, no entanto. O outro item importante no arsenal de Sam e Dean é a conexão que Sam tem com Chuck. Se a teoria de Sam for verdadeira, e o ferimento à bala permitir que ele veja o interior da cabeça de Chuck, é possível que ele use isso a seu favor. Ele não apenas será capaz de ver o que Chuck planejou ou o que está pensando, mas também poderá influenciar o que Chuck escreve. Como Sam seria capaz de fazer isso é uma grande questão, mas é uma possibilidade. Sam e Dean só precisam descobrir como fazer isso acontecer. Novamente, talvez seja algo que Amara possa ajudá-los a descobrir como fazer. Seja qual for a solução para este novo problema, Sam e Dean precisam cavar fundo em suas almas para se libertar da insanidade de Chuck. E ele é louco!

Episodio 15x6 - Nota 9 2021-12-27 11:46:43

Onde Cas estava ou o que estava fazendo ninguém sabe, mas ele apareceu e cuidou dos negócios. Foi estranho, com certeza, mas pelo menos parece que ele será útil na batalha de Sam e Dean com Chuck. Por que ele escolheu aparecer naquela pequena cidade para enfrentar um djinn é curioso. Não houve explicação. Talvez ele tenha investigado as notícias sozinho. Talvez ele tenha tido um "sentimento". De qualquer maneira, seja qual for o motivo, Cas está de volta, e isso é tudo que importa. A única preocupação é que ele está perdendo forças ao se curar. Isso pode ser um problema no futuro - especialmente se algo drástico acontecer com Sam ou Dean.

Com os poderes de cura esgotados de Cas, talvez qualquer batalha que aconteça será onde Sam e/ou Dean morrerão. Cas pode querer salvá-los, mas ele não terá energia para fazer isso. O fim?! É claro que Cas está com raiva e que ele está com raiva de Chuck - provavelmente por tudo que Chuck fez. E ele nem sabe da metade porque já se foi há um tempo. Assim que descobrir, ficará furioso, e o fodão Cas de outrora mostrará sua verdadeira força. Mas Cas vai voltar para o bunker ou vai ficar sozinho por um tempo? Não ficou claro, mas ele precisa fazer as pazes com Dean. Se eles não podem deixar de lado suas diferenças e se livrar do atrito entre eles, também não será útil para o que precisa ser feito para derrubar Chuck.

Sam e Dean estavam ocupados com as bruxas. Faz sentido que o mundo das bruxas saiba que Rowena não está mais por perto. E por que nenhum deles iria querer tomar um pouco de seu poder e seus feitiços para si? Sam foi capaz de encontrar o livro de feitiços de Rowena e ficou surpreso que ela estava trabalhando em um feitiço para trazer de volta sua mãe. E ele usou o feitiço para ajudar Lenny. Não havia muito nessa história a não ser que o feitiço os ajudaria no futuro. Além disso, quaisquer outros feitiços no livro de Rowena serão coisas que ele e Dean podem usar na batalha contra Chuck. Eles precisam de tudo à sua disposição, e qualquer coisa que lhes dê uma vantagem é uma vantagem para os mocinhos.

Isso, é claro, se não for tudo parte da história de Chuck. Não está claro e, provavelmente não ficará se Sam, Dean e Cas e qualquer outra pessoa estiverem fazendo as coisas por sua própria vontade ou se tudo faz parte da nova história de Chuck. Eu imagino que Chuck ainda está trabalhando em sua história e não colocou todas as peças em jogo ainda, mas não há como saber com certeza. Nada nem ninguém fica morto para sempre em Supernatural, então sempre há a possibilidade de que alguns dos velhos amigos de Sam e Dean possam reaparecer.

Episodio 15x7 - Nota 9 2021-12-27 12:38:02

A melhor parte desse episódio foi, sem dúvida, Dean cantando com seu velho amigo Leo. O que o tornou especialmente divertido foi que ele estava cantando uma música country quando todos nós sabemos o quanto ele adora rock and roll. Mas, além de toda a diversão, jogos e bebidas, o amigo de Dean era um cara mau. Ficou claro desde o início que ele estava por trás do desaparecimento da garota, embora por um minuto, parecia que talvez a anfitriã fizesse parte disso. Pegar o celular das pessoas quando elas entravam no bar era estranho, então parecia que seria um bar de monstros. Mas havia apenas um monstro no bar ao lado do monstro real que ele havia enjaulado.

Por outro lado, Sam já não tinha lançado a ideia de ter uma conexão com Chuck através do ferimento à bala? Sam parecia surpreso com isso, o que era estranho porque o pensamento já havia cruzado sua mente. Eu odeio dizer isso, mas parece que a série está esticando a história para ajudar a levá-la até a linha de chegada. A conexão da bala - mesmo que Sam não tivesse pensado nisso antes - deveria ter sido um pensamento imediato na mente de Cas quando aconteceu. De qualquer forma, Cas não deveria ter sido tão rápido em fazer suas coisas com Sam sem pensar sobre as possíveis ramificações. Ele virou uma nova página rapidamente e é quase suspeito, se você pensar por muito tempo. Ainda assim, Sam entrar no mundo de Chuck foi uma coisa boa porque ele foi capaz de aprender algumas coisas que podem colocar os meninos em uma posição melhor quando eles o enfrentarem. Chuck está enfraquecido. E ele não tem amigos. Seu ego é o que vai ser o seu fim. E não importa como Chuck vá, espero que seja um final horrível para ele, porque ele merece.

Dean e Cas ainda não estão em um bom lugar, e pode levar algum tempo para eles voltarem a ser como eram há muito tempo. O encontro entre eles foi gelado, para dizer o mínimo. Não há muito que Cas possa fazer para mudar o passado, mas eles precisam deixar as coisas para trás e seguir em frente. Com a nova atitude de Cas, isso poderia acontecer se ele não estragasse mais alguma coisa. E ele certamente teve sorte de Sam ter voltado, porque seria o fim de tudo se Dean tivesse entrado e Sam ainda estivesse inconsciente. Cas precisa usar mais a cabeça e pensar nas coisas antes de fazer qualquer coisa para tentar "ajudar" alguém próximo a Dean. Você pensaria que ele teria aprendido a lição, mas obviamente não. Estamos chegando perto do fim e há tantos sentimentos confusos. Tristeza porque Supernatural tem sido uma grande parte da minha vida por muito tempo, mas também uma alegria porque é hora de a jornada de Sam e Dean terminar. Algumas das histórias não foram as melhores e prejudicaram seu legado. Ainda não tenho certeza de que tipo de final seria o mais satisfatório.

Episodio 15x8 - Nota 9 2021-12-27 13:38:25

Rowena está de volta, e ela assumiu o Inferno! Ela merece ser a Rainha do Inferno. É o seu lugar de direito depois de tudo o que aconteceu com seu filho. Não seria ótimo se Crowley voltasse? Infelizmente, será um dia frio no Inferno antes que isso aconteça. Rowena estava diferente do que era antes de ir para o inferno, no entanto, mais composta, quase sem emoção. Mas ela é dedicada aos meninos e sua missão, e isso é o mais importante. Ela não hesitou quando lhe pediram para ajudá-los a encontrar Michael. Com sorte, ela continuará sendo Rowena e não se tornará uma miragem ou um truque de Chuck. E essa é a coisa preocupante. Ela foi rápida em ajudá-los, o que é realista, mas ela era diferente.

Então, isso pode significar que ela pode ser uma miragem semelhante a Sue. Chuck está cheio de surpresas e não tem reservas em usar o que tem à sua disposição. Para ele, tudo isso é um jogo. Faz parte da história dele. Ele está aproveitando cada minuto. Separar Sam e Dean foi uma jogada inteligente da parte de Chuck. Se eles não puderem trabalhar juntos, será mais difícil para eles derrubá-lo como planejaram. Também é curioso que Eileen e Sam estejam juntos enfrentando Chuck sozinhos. É como uma espécie de prenúncio dos eventos que estão por vir, porque Dean mencionou a ideia deles como uma família antes. Há uma possibilidade de Sam e Dean não voltarem a ficar juntos antes que Supernatural termine, embora não seja provável, e Sam e Eileen terminarão felizes para sempre. Isto é, se agradar a Chuck. Ou Dean e o resto da equipe podem vencer a luta contra Chuck sem a ajuda de Sam. Quem sabe? Além disso, talvez o romance entre Sam e Eileen seja um enredo no livro de Chuck. Nada é certo neste momento. E uma vez que Chuck tem uma ideia sobre o que a equipe planejou para ele, e que eles estavam procurando a ajuda de Michael, Chuck pode já ter seu manual em ordem.

Mais uma vez, temos que voltar para Rowena e a possibilidade de ela não ser Rowena, mas Chuck disfarçado. Se for esse o caso, Chuck sabe tudo. Ele pode até ter organizado o retorno de Michael e planejado para ele se juntar à equipe de Sam e Dean. Tudo é um jogo para Chuck, e o que é real e não neste jogo complicado dele serve para nos manter adivinhando - e os meninos, também, mesmo que eles não saibam disso. Além disso, o fato de Michael estar um tanto calmo deveria ter sido um indicador de que poderia ser parte da miragem de Chuck. Também há a questão de Lilith vir até Michael na lanchonete dizendo que Deus queria vê-lo. Cheira a uma armadilha, mesmo com Cas mostrando a verdade. Outro ponto preocupante é a disposição de Michael em deixar Adam falar com Sam e Dean. Mesmo no final, Michael deixou Adam voltar para que Dean pudesse falar com seu irmão. Considerando como Michael agia antes em relação a Adam, isso indica que tudo fazia parte do jogo de Chuck. Mas tudo é um jogo de adivinhação neste ponto. Michael não é confiável e a equipe precisa ser cautelosa.

Episodio 15x9 - Nota 9.5 2021-12-27 14:41:50

É quase o fim da linha para os Winchesters conforme sua jornada se desenrola nos episódios finais de sua longa história durante 15 temporadas. E vai ser um passeio empolgante, se esta hora servir de indicação. Já passamos por muita coisa com Sam e Dean e todos os seus amigos e inimigos, mas esses últimos episódios podem ser os mais intensos que já vimos. Não devemos esperar nada menos. No entanto, o cenário que Chuck mostrou a Sam sobre o futuro? Podemos simplesmente "atirar" pela janela - porque não vai acontecer. Sem chance. Não tem como.

Era uma fantasia de Chuck, não importa o quanto ele tentasse dizer a eles que, apesar de seu rearranjo de palavras, pensamentos ou memórias, a história deles sempre terminava. Se bem me lembro, quando Dean viu os livros de seu final algumas temporadas atrás, Billie disse a eles que seu final era sempre o mesmo. Dean não parecia se lembrar disso, mas Sam também nunca detalhou exatamente o que Chuck lhe mostrou. Pode ser por isso que Dean parecia tão desamparado com o que leu naquela época. Chuck queria matar a esperança de Sam, então ele pensou nas coisas mais horríveis que poderia fazer para quebrar essa esperança - e dar a si mesmo a vitória. Ele sabia que Sam não seria capaz de lidar com aquelas imagens - de Dean pendurando a toalha, de Cas estar morto, deles se transformando em monstros. Chuck estava certo porque no final das contas, quando Dean e Cas conseguiram com sucesso as coisas que precisavam para o feitiço derrubar Chuck, Sam não conseguiu puxar o gatilho.

Surpreendentemente, nem Dean nem Cas estavam chateados com Sam. Decepcionado, sim. Mas não com raiva. Ambos entenderam. Eles também sabiam que derrotar Deus também não seria uma tarefa fácil. Como poderia? Ele é Deus! Apesar da perda, algum bem saiu disso - e é algo que pode torná-los todos mais fortes no final. Foi necessária uma oração poderosa de Dean, mas ele e Cas resolveram seus problemas. Dean foi tão sincero como sempre foi em sua vida. Essas lágrimas eram reais! Ele quis dizer cada palavra que disse. Cas sabia disso também, depois que eles finalmente se reuniram. Assim, enquanto Chuck obteve a grande vitória, o time Winchester obteve uma pequena vitória - e pequenas vitórias podem resultar em vitórias maiores no final.

Mas mesmo que Chuck ganhe esta rodada, há algo ainda maior esperando por ele nos bastidores - algo que nem ele nem os Winchester sabem, muito provavelmente. Não sabemos o que Jack e Billie estão planejando, mas é concebível que eles irão atrás de Deus - como parte da equipe Winchester ou por conta própria. Billie está esperando e ela viu o que aconteceu como sendo o momento para ela e Jack intervirem com qualquer plano que ela tenha traçado. Uma coisa é certa, Chuck está se sentindo alto e poderoso agora, o que o impede de ver as minúsculas rachaduras acontecendo ao seu redor. Seu tempo está chegando ao fim, mas isso não significa necessariamente que será uma brisa fácil para os Winchesters. Billie não é confiável - de forma alguma.

Episodio 15x10 - Nota 9 2021-12-27 19:10:50

Fale sobre ter um dia ruim.

Nesse episódio nada estava indo bem para os garotos Winchester, mas talvez houvesse uma lição sobre o que estava acontecendo com eles, mesmo que eles não percebessem ainda. Veja bem, não é que a vida de Sam e Dean seja fácil, mas neste dia, o dia ruim deles era mais parecido com o dia ruim de uma pessoa normal do que o tipo que eles geralmente experimentam. E por mais estranho que tenha sido o dia deles, pode ter sido um alívio bem-vindo do resto da bagunça que estão enfrentando no momento.

Dean não gostou do jeito que as coisas estavam indo. Como seria o caso de Dean. Embora sua vida seja imprevisível, pelo menos ele sente que tem algum controle sobre ela. Nesse dia, ele não tinha controle, e provavelmente foi por isso que isso o deixou confuso. E, apesar da estranheza desse dia, tanto Sam quanto Dean sabem que vai ficar feio mais cedo ou mais tarde. Garth deu uma ótima explicação sobre o que achava que Chuck estava fazendo, o que foi um choque para os dois. Talvez fosse esse o ponto - mostrar a Sam e Dean como seria se suas vidas fossem normais. Se eles pensassem sobre isso por um momento, eles poderiam ter percebido que ser normal não é tão ruim assim. Eles poderiam viver felizes para sempre e não ter que lidar com coisas sobrenaturais nunca mais.

Mas esse não é o jogo deles. Então, quando surgiu a oportunidade de mergulhar em algumas investigações sobrenaturais, eles agarraram a oportunidade. Porque, para eles, isso é normal. O que eles perceberam, no entanto, é que, embora Chuck esteja escrevendo a história, é o "sangue e as entranhas" deles que os ajudou a superar tudo e os ajudou a sobreviver. Chuck forneceu apenas o esqueleto; a carne foi feita por Sam e Dean. Essa percepção será útil no futuro porque agora os dois sabem que são capazes de qualquer coisa - sobrenatural, normal ou de outra forma. Já sabíamos disso, mas levou um dia no mundo "normal" para Sam e Dean perceberem também.

É quase como se Chuck tivesse voltado a ser um "bom" Deus, como se ele estivesse mostrando a Sam e Dean todas essas diferentes partes de si mesmos para que eles pudessem fazer sua escolha final. Será possível que Chuck não queira escrever o final deles, mas queira que eles o façam? Talvez quando ele disse antes que não importa o que ele escreva, o final é o mesmo, ele quis dizer que não pode escrever o final de Sam e Dean porque é um final que eles têm que escrever por si mesmos. Essa teoria, então, levanta a questão de como Sam e Dean devem terminar a sua jornada. Eles obviamente não gostam de coisas normais, mas também não querem viver no reino sobrenatural, então talvez eles possam misturar um pouco, o que significa que seus namoros sobrenaturais podem ser com pessoas como Garth e Bess. Se eles fizessem isso, eles teriam o melhor dos dois mundos sem as piores partes. Não é um mau negócio. Talvez o Alasca tenha uma resposta para eles, mas se procurarem bem, descobrirão que a resposta está dentro deles. Eles só precisam aprender a equilibrar o normal e o sobrenatural da melhor maneira possível. Afinal, eles são os heróis da história!

Episodio 15x11 - Nota 9 2021-12-28 19:10:36

Jack está de volta! Seu retorno foi uma surpresa. Mas o plano que ele revelou pode ser o que Sam e Dean estavam esperando! Contudo, se a deusa da sorte está do lado deles, e agora Billie parece estar do lado deles, bem, é lógico que outros seres também estão cansados ​​de Chuck. Todos eles querem que ele vá embora. A questão é, porém, todo o poder combinado deles será suficiente para derrubá-lo? Afinal, ele é Deus. Vou especular um pouco aqui. Jack mencionou que Lúcifer o quer morto. Isso poderia significar que Lúcifer e Deus podem se unir para lutar contra todos os outros? Esse tipo de batalha seria épico! Livre-se de Deus e de Lúcifer e comece tudo de novo, que é onde o Vazio entraria. A menos, claro, que o Vazio não possa tomar partido, mas imagino que se fizesse seria mais neutro do que qualquer coisa. Mas quem sabe, talvez tenha uma rixa com Deus também! Se este cenário realmente acontecer, o que seria mais emocionante seria Rowena censurar Lúcifer. Ela adoraria mais do que qualquer coisa ter a oportunidade de fatiar e picar Lúcifer por tudo o que ele fez.

Foi revelador que Fortunata viu Sam e Dean como os heróis da história. Ela obviamente os vê como veículos para endireitar as coisas. E vou dar um mergulho e dizer que Billie, apesar de todos os seus problemas, vê da mesma forma. E, mais uma vez, provavelmente muitos mais vêem dessa forma também.E se você pensar sobre isso, faz sentido. Sam e Dean sempre aceitaram quaisquer desafios que foram apresentados a eles. Alguns deles foram mais resistentes do que outros, mas derramaram "sangue, suor e lágrimas" e, na maior parte, venceram. Muitas vezes voltaram danificados, mas sempre sobreviveram e seguiram em frente... Mais importante ainda, eles nunca desistiram, não importa o quê. Portanto, embora a batalha com Deus seja a maior batalha de todos os tempos, as chances de eles realmente vencerem são muito boas. O único problema para eles no momento é se Chuck pode reverter sua "sorte" recém-descoberta e ficar sabendo do que está acontecendo nos bastidores.

Chuck tem o poder de se livrar de seus inimigos, e todos nós sabemos que ele eliminará qualquer pessoa ou qualquer coisa que fique em seu caminho. Por outro lado, e eu mencionei isso antes, existe a possibilidade de que Chuck queira que eles ganhem. Sam e Dean são suas maiores criações humanas (além de Jesus, eu suponho), e se eles puderem usar o "livre arbítrio" para mudar sua história, Deus terá grande prazer nisso. Por quê? Porque ele não quer supervisionar cada detalhe da vida de cada ser vivo. Ele só quer aproveitar a glória de suas criações e dar tapinhas nas costas por um trabalho bem executado. Claro, todas essas teorias podem estar muito erradas. Não há provas de que Billie esteja se saindo

Episodio 15x12 - Nota 9 2021-12-28 19:06:48

Este não foi um episódio super imperativo para a marcha em direção ao fim. Foi mais um sentimento confuso que também coincidiu com Billie confirmando o que já sabíamos - Sam e Dean estão destinados a acabar com Deus. Isso não quer dizer que não foi um bom episódio. Embora conhecer a nova ceifadora Merle tenha sido um destaque. Se algum dia eu encontrar meu ceifeiro, espero que sejam todos tão sarcásticos e divertidos quanto aqueles que me divertem há tanto tempo na tv. De qualquer forma, Chuck ainda está por aí, ansioso por mais ação Winchester ao perceber que nenhuma de suas outras criações chegou nem um pouco perto do negócio real. Além do comportamento mesquinho, não está claro por que ele está desistindo de todos os outros mundos com uma miríade de Sam e Deans, mas ele provavelmente poderia começar tudo de novo se os originais deixassem de entretê-lo de qualquer maneira. Foi fácil avaliar o sentimento de Chuck enquanto ele se tornava poético sobre os irmãos e por que eles não podiam ser reproduzidos com sucesso. Foi ainda mais fácil perceber que o sentimento não era só de Deus, mas nosso, como espectadores. Afinal, não descreveríamos Sam e Dean da mesma maneira? Eles nos trazem alegria, nos desafiam, nos decepcionam e nos surpreendem. Eles são os únicos.

Sim, Supernatural fará falta. Não há dúvidas sobre isso. Apesar de algumas tentativas, não havia maneira de recriar a magia desse programa com qualquer número de spinoffs. A CW tem alguns temas, e quer eles pretendessem que isso acontecesse ou não, é meio engraçado que os universos alternativos estejam virando fumaça na rede. O que torna essa temporada divertida é que há um final de jogo à vista. Não apenas a série escreveu um, mas o enredo está ditando que é realmente o fim da linha para os Winchesters também. E, eu acho, talvez o último mundo restante. Você espera que parte da narrativa seja para explorar o que sobraria sem Deus? Haverá tempo para Sam e Dean derrotarem Deus e seguirem para a próxima etapa para que possamos fazer parte disso?

Mesmo que sejam Sam e Dean os responsáveis ​​por encerrar Chuck, é difícil não se perguntar onde Billie se encaixa em tudo. Se não sobrar ninguém para colher, o que a Morte herda? O que acontece com os livros? Provavelmente é pedir muito que Supernatural ofereça um pouco de esperança para nossa existência, mas se Sam e Dean tivessem um final feliz, eu adoraria apontar para algo doce para nós, meros mortais. Pelo menos manter Jack em segredo faz sentido. Sam e Dean precisam dele. Todos eles são necessários para realizar uma tarefa tão enorme. Mas por que Billie não considerou ajudar com o feitiço de proteção no bunker em vez de contar com a criança para ficar longe de seus poderes? A alma de Jack pode não estar totalmente intacta, mas ele ainda é doce e gentil, apesar de tudo. Ele quer ajudar e fazer a coisa certa, e ele sabe a diferença entre querer e fazer, já que ele optou por desafiar Billie quando salvar Kaia era o problema.

Episodio 15x13 - Nota 9 2021-12-29 05:37:47

A trilha da memória que essa temporada está viajando foi revisitada em nesse episódio com a irmã Jo e Ruby compartilhando uma história que levou à redenção de Jack. O anjo caído e o demônio provaram, mais uma vez, que quando se trata de Deus e dos poderes superiores, todas as apostas estão canceladas. Ruby compartilhou algo com Demon Sam, e embora pudesse ser dito que ela fez um acordo com Cas apenas para sair do Vazio, tem que ser um pouco mais do que isso. Quer dizer, havia algo mais nela desde o momento em que chegou em Supernatural, e Ruby não falhou com Cas quando se ofereceu para contar a ele a localização do Occultum. Quem diria que seríamos apresentados a algo tão importante tão tarde no jogo?.

Nem importa o que foi ou onde esteve. Jack comeu a bolinha e foi transportado para o Jardim do Éden, onde foi transformado e voltou à Terra com sua alma intacta. Jack estava tentando chutar seus sentimentos em alta velocidade, fazendo de qualquer coisa para encontrar alegria. Ele entendeu o conceito de sentimentos e coração, mas ele perdeu contato com ele quando ele perdeu sua alma. Cas nunca deixou de acreditar em Jack, mesmo quando ele caiu o mais longe que podia. Ele entendeu como Jack deve ter se sentido ao perder o respeito de Dean e Sam. Especialmente porque seu amor por Dean e a humanidade de Dean nunca vacilam, também.

É difícil imaginar que Deus tenha permitido que o Éden crescesse sabendo o quão poderoso ele permaneceu. Deus sabe de tudo, então deveria ter passado por sua mente que a alma de Jack poderia ser devolvida pelo Jardim, e como ele é poderoso o suficiente para enfrentar Deus, isso seria prejudicial para Chuck. Mas parece que Chuck não está pensando com clareza de qualquer maneira. Ele está ocupado destruindo todos os mundos Doppel que ele criou.

E agora Jack está de volta em sua totalidade, com o coração partido. Não tenho dúvidas de que Dean o perdoará. Você podia ver o rosto de Dean quando ele percebeu que o Jack que ele amava e protegia havia retornado. Ele teria perdoado Jack sem uma alma eventualmente, mas quando perceber que Jack é tão peão em tudo quanto eles, ele perdoará Jack. Esse não é o único desenvolvimento, já que Dean também elaborou um plano para garantir que o mundo seja equilibrado se e quando eles destruirem Deus. Isso significa a destruição de Amara tanto quanto a de Deus. Mas agora que vimos a alma de Jack de volta, acabar com Deus tem que ser assim? Eu me pergunto se eles podem encontrar uma maneira de restaurar um Deus mais benevolente que não está interessado em mexer com suas criações para seu prazer. Talvez Deus esteja corrompido da mesma forma que Jack foi. Supernatural realmente terminará com a destruição de Deus, ou existe outra maneira? Depois dessa hora, aposto na segunda.

Episodio 15x14 - Nota 9.5 2021-12-29 15:32:25

É fácil avaliar o quão facilmente Dean queria sucumbir ao cuidado da Sra. Butters por eles. Ele sempre teve saudades da família da qual se lembra tão pouco e da qual Sam não se lembra de nada. Eles perderam tanta normalidade durante suas vidas. A Sra. Butters estava certa sobre muitas coisas. Eles precisam de um tempo para cheirar as rosas de vez em quando, para não ficarem presos nas coisas negativas que encontram quase diariamente. Dean sempre fez isso melhor do que os outros. Ele é mais rápido com uma piada e está sempre ansioso para provar o próximo e melhor hambúrguer que ele nunca comeu. Existem prazeres simples que Dean desfruta e que ele sempre se permite, não importa o quão frenética suas vidas se tornem.

Se olharmos para Sam e Dean como pais com papéis tradicionais, Sam seria o pai e Dean seria a mãe. Sam erra por excesso de cautela, e isso não foi diferente com a Sra. Butters. Sabíamos que os sentidos de aranha de Sam estavam formigando porque algo estava fadado a dar errado com a Sra. Butters. Mas, no mínimo, ela estava agindo agressivamente não porque seja uma pessoa agressiva, mas porque jurou a si mesma que sempre protegeria os Homens de Letras, mesmo que não entendesse completamente do que os estava protegendo. A Sra. Butters não apenas tinha magia, mas ela era mágica para os meninos, que precisavam de um pouco de cuidados maternos. Foi tão divertido ver todos se dando bem, matando monstros e curtindo os pequenos prazeres da vida que passaram por eles. É uma pena que não tenhamos visto mais daqueles encontros festivos.

Mas, pegue o que puder, e assim como os meninos, fomos arrancados desse devaneio muito cedo quando a Sra. Butters decidiu que, para proteger os Winchesters, Jack tinha que ir. Para ser justa, ela teve um professor muito ruim, o Sr. Cuthbert. Ele ensinou a ela que a violência era uma resposta, o que normalmente parecia ir contra suas crenças. Ela é bondosa e atenciosa, mas estava acostumada a dispensar inimigos. Isso é cruel. A Sra. Butters não entendia o que Jack significava para Sam e Dean, nem entendia sua importância para o mundo. Mas o apelo de Sam de que machucar as pessoas de quem elas gostam vai contra seu desejo de proteger começou a prejudicar seu plano de jogo. Felizmente, eles conseguiram colocar toda a situação sob controle antes que algo irreparável acontecesse. No entanto, teria sido ótimo se eles pudessem encontrar uma maneira de trabalhar juntos para salvar o mundo. Você não pode argumentar que a poderosa magia da Sra. Butters teria sido benéfica em uma batalha com Deus.

Episodio 15x15 - Nota 9.5 2021-12-29 19:02:12

Quanto mais perto chegamos do final de Supernatural, não consigo afastar a única pergunta que continua me incomodando. Eles podem realmente salvar o mundo acabando com seu criador? Muitas vezes, Sam, Dean, Cas e Jack não se permitem perceber a gravidade de sua situação.

Sam e Dean fizeram o possível para convencer Amara a ajudá-los a despachar Chuck, mas ela revelou que ela e Chuck são duas metades de um todo. Ele não é apenas seu irmão, ele é seu gêmeo, e quando eles se separaram, os universos como os conhecemos são criados. Ela tem a típica relação de amor/ódio com Chuck. Ela não está satisfeita com as ações dele, mas também não consegue se imaginar o machucando. Mas ela também tem uma consideração especial por Dean. Surpreendentemente, tudo o que Amara disse era verdade. Mas mesmo que suas intenções fossem boas, para tirar Dean de seu devaneio com memórias de sua mãe, Amara ainda manipulava a situação. Sua conversa crua revelou muito sobre os dois, e no momento em que se separaram, Dean estava bastante certo de que Amara os ajudaria a derrotar Chuck.

Cas também tinha uma palavra de advertência para arrastar o sentimento um pouco. Ele aprendeu algo novo, e agora não pode simplesmente sentar e permitir que Jack leve o fardo de salvar o mundo sobre si mesmo. Falando em segundas chances, o retorno da alma de Jack deu a seus três pais outra oportunidade de fazer o certo por ele também. Eles não podem usá-lo como uma ferramenta mais do que querem ser usados ​​como ferramentas, ou então não são melhores do que Chuck. Nesse sentido, a viagem que Cas e Jack fizeram para resolver um crime contra pessoas foi muito frutífera. Adorei a justaposição de que Jack, o filho de Lúcifer, é uma boa pessoa, enquanto Sylvia, a filha de um pastor, não é. A fé cega não é recompensadora. Você tem que pensar sobre o que está fazendo e entender suas ações. Jack não teve esse luxo quando perdeu sua alma, e suas ações tiveram graves consequências. Ouvi-lo falar sobre a perda de sua mãe foi de partir o coração. Saber que ele matou Mary de forma tão insensível só tornou Jack mais amoroso e compreensivo. Mas perder a mãe não funcionou da mesma forma para Sylvia, embora seu pai tenha agido da mesma forma que os três pais de Jack.

Honestamente, eu desconfiava do cara, especialmente porque ele era baseado na fé. Sabemos como Deus é terrível, mas parece que aqueles que não o seguem cegamente ainda podem entregar uma mensagem de carinho e amor, mesmo que Deus tenha falhado em viver de acordo com os padrões. A força das convicções do pastor Joe comoveu Cas e Jack. Esse tipo de dedicação moveria muitas pessoas, mas mover divindades é muito especial. Cas nunca revela quem ele é, mas dada a oportunidade de ajudar Valerie a se curar e lembrar ao pastor Joe que ele está no caminho certo, ele a pegou. Ambos fizeram. Foi muito impressionante. Parece difícil acreditar que todos que amamos chegarão ao final da série e viverão felizes para sempre. Sabemos que Jack está disposto a desistir de sua vida. E é claro que Cas também, mas tudo o que eles experimentaram me faz pensar se Cas não encontrará uma maneira de permitir que Jack viva. Esse final parece indicar algumas mudanças de pensamento sobre o que está para acontecer. Eu sou o único a ter esperança de que Deus não seja o idiota que conhecemos em Supernatural?

Episodio 15x16 - Nota 9 2021-12-29 20:09:36

Bem, essa foi uma forma indireta de nos lembrar que Dean está escondendo um grande segredo de seu irmão. Mas a história realmente trata do quanto eles mudaram ao longo dos anos, e mesmo que o amor um pelo outro tenha permanecido o mesmo, eles não mudaram tanto quanto poderiam precisar para ficarem juntos. Dean está seguindo padrões antigos, protegendo seu irmão de coisas que ele acha que não pode lidar. Piorou à luz da decisão de Jack de se sacrificar e de como o plano atual exige um sacrifício dessa magnitude para funcionar. Quer dizer, Dean é pragmático e mantém o plano, enquanto Sam quer sacudir a árvore para ver o que mais pode cair antes de se comprometer com alguém que ele ama ser sacrificado.

Pelo que deduzi da breve visita de Billie a Dean, Jack escolheu se sacrificar para matar Deus porque acredita que essa é a única maneira de obter o perdão de Dean. Já sabíamos disso, mas o que não sabíamos era que Billie apresentou o plano a Jack com essa ressalva. Ela abertamente admitiu que persuadiu Jack a ser o peão do plano com a sugestão de que sua parte em matar Chuck ganharia o perdão de Dean. Então, parece-me que as etapas finais incluirão Dean aprendendo a confiar em seu irmão e a perdoar aqueles que ama por coisas sobre as quais eles não têm controle. Que Jack não tinha alma quando matou Mary deveria acertar as coisas com Dean tanto quanto acerta em Sam. Eles estiveram dentro e fora do inferno, possuídos por demônios, venderam suas almas e muito mais tantas vezes que é impossível não ver o ponto cego que Dean não pode passar para perdoar Jack. Sam não estava com vontade de lutar por isso, e quem poderia culpá-lo?

Deve ser irritante, e só posso esperar que não seja irritante o suficiente para prejudicar o relacionamento deles enquanto esperam que Chuck comece a lidar com eles. Todos eles têm que estar na mesma página para fazer isso, seja o que for. E algum de vocês acredita que a morte de Chuck é realmente a palavra final nas coisas? Parece errado que depois de tudo isso, é outra morte que vai consertar as coisas. Não apenas um, mas pelo menos dois. Jack e sua bondade pelo reinado de terror de Chuck. Realmente parece que o quadro maior é sobre perdão e compreensão, e sua jornada só terminará quando for alcançada. Então, para esse fim, eu aprecio revisitar os jovens Winchesters para ver o quão longe eles chegaram e quanto mais eles precisam ir. Mas, caramba, com apenas alguns episódios restantes, os meninos vão ter que crescer um pouco para que qualquer um dos meus pensamentos se concretize. Então, talvez eu esteja errado. A parte mais difícil de tudo isso é que não sabemos como será um mundo sem Deus.

Episodio 15x17 - Nota 9 2021-12-30 13:13:37

Já houve alguma dúvida de que isso não iria acontecer de acordo com o planejado? Dean estava tão dominado pela raiva e ressentimento sobre sua vida nas mãos de Chuck. Ele estava singularmente focado no final e pulou tão ansiosamente no plano de Billie que quase funcionou. Mas perdemos algo importante ao longo do caminho. Esse tipo de escuridão, o tipo que Dean e Adão abrigam para Deus, vai de encontro a tudo em que eles deveriam acreditar. Eles perderam de vista o que tinham em sua busca pela destruição.

Por outro lado, é interessante que Amara, como a escuridão, apreciou o que Chuck criou mais do que ele. Ele perdeu a capacidade de parar e cheirar as rosas, de desfrutar dos humanos, de se deleitar com sua criação. No início, pensei que Amara pudesse relutar em cumprir sua parte do plano, mas sua fé em Dean e sua crença de que eles tinham algo especial, algo que Chuck não escreveu, foi esmagada quando Chuck disse a ela a verdade. A traição de Dean sugou a luta dela. Em segundos, ela colocou a mão em Chuck, e ele a absorveu, se tornando ainda mais poderoso. Pior ainda, Dean, já interpretado por Billie, também foi interpretado novamente por Chuck, que havia escrito todo o cenário de cima a baixo, a traição de Dean e o plano de Billie aparentemente fazendo parte dela. Se eu entendi errado, por favor me corrija. Parecia que Chuck sabia que Billie queria dominá-lo e que tudo foi planejado para que Amara e ele se tornassem um novamente. Por causa de sua raiva, Dean perdeu um aliado que realmente se importava com ele, o suficiente para ressuscitar sua mãe, pelo amor de Deus.

E abençoe Sam, com seu coração carinhoso e amor pela família, incluindo Jack. Dean nunca gostou de Jack, e quando Jack matou Mary, ele meio que o descartou, mesmo que ele estivesse sem alma na época. Mas Sam nunca larga a família. Ele ama inteiramente, e permitir que Jack caminhe para a morte o machuca tanto quanto faria se Dean ou Cass se sacrificassem. Sua determinação de encontrar outra maneira finalmente valeu a pena. A pior parte é que Jack está a caminho de se tornar o buraco negro. Chuck parecia saber o que estava acontecendo com Jack, e depois que Amara criou seus primeiros filhos, agora eu me pergunto se Chuck sabia o que Adão e Dean estavam fazendo com Jack também. De que outra forma ele poderia saber que Jack iria morrer? Ele não parecia nem remotamente preocupado com um rasgo no espaço se abrindo diante dele que iria engoli-lo inteiro.

Minha esperança é que Amara ainda possa se afastar de Chuck se tiver a oportunidade, ou, pelo menos, que a parte dela no equilíbrio dê algum sentido a ele, talvez permitindo que ele veja suas criações como o sucesso que são. Ele poderia ter escrito histórias para eles porque estava perdendo esse equilíbrio? Haverá um efeito prolongado sobre ele depois de voltar a estar com Amara? Só podemos esperar. Com isso dito, eu sempre soube que Billie era uma má notícia, mas nunca me ocorreu que ela seria capaz de literalmente assumir o trono de Deus. Mas sempre há soldados tentando derrubar seus líderes, então por que a morte seria diferente?

Episodio 15x18 - Nota 10 2021-12-30 14:04:15

Pobre Castiel. Ele tem sido uma parte crucial do show, mas seu enredo aparentemente chegou ao fim da estrada. Nós sabemos que Supernatural usa a morte livremente, mas havia uma certa finalidade na cena com Cas abrindo-se sobre o negócio. Você sabe que esses personagens nem sempre concordaram, mas eles construíram um vínculo forte ao longo dos anos. O que fez com que a suposta conclusão do arco de Castiel fosse tão triste é que ele disse a Dean que o amava, e Dean não disse isso de volta. Quer dizer, você poderia imaginar sacrificar sua existência e não obter uma resposta calorosa por trás disso? Certo, Dean estava claramente incrédulo em como tudo estava acontecendo. Dean claramente entendeu que qualquer um era um jogo justo quando se tratava de derrubar os bandidos, mas a cena final certamente sugeria que essa morte teria um efeito profundo sobre ele. 

Castiel experimentando a verdadeira felicidade ao dizer a Dean como ele realmente se sentia, foi um adeus comovente, e isso só mostra o quão ótimo ele foi no final. Suas palavras sobre tudo que Dean fez em nome do amor foram lindas, mas eu só queria que Dean tivesse uma resposta melhor a isso. O único bem que veio dessa morte foi que acabou com Billie e, com sorte, será para sempre desta vez. Billie era uma inimiga formidável, mas havia tanto nessa trama em particular que parecia uma maneira conveniente de arrastar as histórias até a linha de chegada. Sua morte foi memorável apenas por causa do sacrifício que Castiel fez para que isso acontecesse. O tempo dela na Terra estava se esgotando e ela optou por ser amarga até o fim. O plano dela de destituir Deus e assumir o lugar dele e se tornar o grande tomador de decisões do mundo pode ter parecido bom no papel, mas ela me pareceu alguém que não pensou totalmente em seus planos. Quando você está brincando com fogo, você precisa ser capaz de lidar com o calor.

Isso dito, não sabemos como Sam vai reagir à notícia, mas tenho certeza de que ele vai se cortar, mesmo assim. Seu relacionamento com Cas não era tão forte, mas ele começou a gostar dele com o passar dos anos. Eles derrubaram muitos vilões, mas agora há muita incerteza enquanto entramos nesses dois episódios finais. Com todo mundo desaparecendo, meu melhor palpite é que Chuck ainda está escrevendo para encurralar os irmãos e atacar quando eles menos esperarem. O verdadeiro teste será se todos podem ser trazidos de volta, mas é difícil imaginar a série terminando com o mundo de joelhos e grande parte da população morta ou trancada em alguma prisão mística. A série realmente escreveria gente como Bobby, Charlie e Jody dessa forma? Eu acho que não, e ainda há muito que acontecerá antes que ela termine. Por enquanto, tudo o que posso fazer é especular, e acho que os irmãos terão um final feliz. Não tenho certeza sobre Jack porque tenho a sensação de que ele será a chave para livrar o mundo dos bandidos.

Episodio 15x19 - Nota 9.5 2021-12-30 17:25:32

Não foi apenas a perda de Cas, mas o fim de todas as coisas vivas no momento em que começou esse episódio. Chuck não ia facilitar. Sendo Sam e Dean, a primeira coisa que eles queriam fazer era se oferecer para o seu prazer de escrever, desde que Chuck acertasse as coisas primeiro. Mas se há uma coisa que sabemos sobre os tipos criativos e certamente sobre Chuck, eles não mentem para saber como sua história vai terminar. Tudo depende deles, e quando Sam e Dean desistiram, Chuck estava curtindo o novo caminho. E se você é do tipo que não suporta quando um cachorro é morto em uma boa história, então você deve ser capaz de imaginar como Dean se sentiu derrotado quando encontrou e salvou um cachorro apenas para que Chuck o destruísse direto do Impala.

Não sei sobre você, mas depois do que vimos com Chuck e o cachorro, não confiei em Michael. Foi ainda pior quando ele não conseguiu abrir o livro. Sim, havia algo lá fora. Era óbvio quando Chuck estava chorando do lado de fora, e o vento estava soprando estranhamente. Havia algo, mas eu não tinha certeza se era Michael. O mesmo aconteceu quando Cass ligou e chegou na porta da frente, mas caramba, foi bom ver Lúcifer novamente. O filho com maior probabilidade de ganhar sempre pode trazer um bom tempo. E se Chuck estava interessado em uma situação de Caim e Abel, ele realizou seu desejo com Miguel e Lúcifer. Miguel avisou Chuck sobre tudo o que os meninos estavam fazendo, mas Chuck deveria saber que nada com os Winchesters é tão preto e branco quanto parece.

Por serem seus personagens favoritos, o quão pouco ele os conhecia é provavelmente a parte mais triste desta história. Sua arrogância e estupidez trabalharam a favor de Sam, Dean e Jack, e eles planejaram dessa forma. Eles sempre souberam em quem podiam ou não confiar, e usaram Lúcifer, Michael e o próprio Chuck para liberar poder suficiente para criar algo verdadeiramente magnífico dentro de Jack. Dean lutou com seus instintos assassinos por um longo tempo, mas o que ele queria mais do que qualquer coisa era que o mundo dizimado fosse repovoado. Presumo que todos derramaram uma ou duas lágrimas vendo o bem prevalecer. Nunca me ocorreu que Jack tomaria o poder de Deus e se tornaria a entidade todo-poderosa. Mas se alguém ia subir, não consigo pensar em ninguém melhor. Ele sentiu todo o amor e dor e poderá usar isso apenas para ver o bem no mundo. Seu discurso foi lindo, e caminhando para sua nova vida, Amara firmemente abrigada dentro dele, realmente parecia o final da série. Afinal, Sam e Dean discutindo finalmente sobre ser livre é tudo o que sempre quisemos para eles. Era tudo sobre família, no final.

Episodio 15x20 - Nota 10 2023-11-08 19:56:43

Havia mais de uma maneira de Sam e Dean Winchester encontrarem seus felizes para sempre, e o final ofereceu um pouco de tudo. Na forma clássica de Supernatural, foi engraçado, cheio de amor e totalmente devastador. Quer dizer, Dean adotou um cachorro! Isso fez meu coração cantar. Mas viver aquela vida nunca seria o suficiente para eles e, antes que percebessem, os negócios continuariam como de costume. Mas desta vez, eles estavam sem Cass, sem Jack e todos os outros que ajudaram ao longo do caminho. Desta vez, eles eram inteiramente humanos.

E quem diria que os vampiros seriam o fim de Dean Winchester e, mais importante, o fim de Sam e Dean como os conhecíamos? Mas se ele ia morrer, fazer isso juntos e fazendo o que eles mais amam faria muito sentido... E se a cena da morte de Cass com Dean pegou você, então você ficou absolutamente devastado com a maneira como Dean disse adeus. Sua viagem conosco deu uma volta completa quando eles se lembraram daquele dia quando Dean apareceu na porta da faculdade de Sam. A mulher de branco. Apenas um caso comum. Dean sempre respeitou Sam, e Sam sempre foi o mais forte dos dois. Mas, oh, cara, ele deu a seu irmão mais novo um inferno de um adeus.

Nunca vimos Jack e Cas, mas sua habilidade forte foi sentida na chegada de Dean ao céu. Meu final de série favorito de todos os tempos foi de Six Feet Under, quando Claire Fisher decolou em seu carro funerário modificado para uma nova vida enquanto Sia "Breath Me" tocava e toda a vida de Claire e aqueles que ela amava terminavam até o amargo fim. Da mesma forma, Dean deu um passeio no paraiso, e o tempo que Bobby falou brevemente, voando muito diferente na vida após a morte, ocorreu em sua totalidade enquanto Sam vivia sua vida plena na terra ao som de "Carry On My Wayward Son". No final da jornada literal de Dean veio o fim da vida de Sam, e eles se encontraram mais uma vez, juntos até o fim.

Este final foi o encerramento da série. Vimos o fim das pequenas coisas, que eram grandes no contexto. Os itens mais importantes de sua lista de tarefas foram verificados e eles se despediram de alguns amigos queridos. E, ei, eles salvaram o maldito mundo. Mas aqui, era sobre vida e amor. Essas são as coisas realmente grandes, nenhum contexto necessário. Supernatural sempre foi sobre família, fosse sangue ou encontrado, e termina com esse amor e família. Voltar ao início quando eram apenas eles foi o final perfeito. Permitir a eles a paz que eles procuraram repetidas vezes depois de serem destruídos tantas vezes antes era a melhor maneira de dizer adeus aos Winchesters. Assim como Sam e Dean viverão para sempre no céu, é bem provável que Supernatural viva muito, muito tempo nos corações e mentes dos telespectadores, incluindo aqueles que estiveram aqui desde o início e aqueles que só o encontrarão pela primeira vez no futuro.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries