IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

30 Rock By Paulo





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-12-26 14:07:12

Se esse capítulo não foi melhor que o piloto, o que na verdade eu gostei bastante, então eu não sei o que rir espontaneamente, que foi o que o capítulo fez. Quem não soltou gargalhadas com a Jenna cantando, o Tracy errando desastradamente na gravação do comercial, a correria do Iate, e a Jenna no jornal? 30 Rock rocks!

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-12-26 14:29:45

Sou muito fascinado por comédia com um pano de seriedade no fundo. É deleitoso demais esse tipo de gênero mixado a uma pincelagem de política, e todo esse lance de escritórios e gabinetes. Isso só funciona quando é bem escrita, tanto é que Veep é a minha favorita. O que há mais de marcante nessas comédias é a sutilidade com que ocorre os eventos. Não é nada tão ridículo pra que seja exagerado nem tampouco forçado pra que não haja reação. Se souber fazer direito, então a cena entrega efeito.

Gosto muito do Jack, ele é o tipo de personagem que pela personalidade única ganha a simpatia facilmente. Ele me lembra muito o Eli de The Good Wife, e o Harvey de Suits, meio que há uma junção de personalidade dois dois, percorrendo entre o extrovertido e o perfil sério que ele tem para tomar as decisões. Super divertido ele o Kenneth junto com a galera jogando poker, acredito que essa interação serviu pra introduzir bastante os dois personagens, e até acho que o Kenneth é o Jack mais novo, tanto é que ele não conseguiu fazer a leitura sobre ele. Kenneth é engraçado só pelo sorriso, e parece ser uma pessoa bastante proativa e responsável, então assim é o Jack. Jack só é orgulho um para admitir outro dele.

Liz me cativa de forma bastante otimista, devo dizer. Com três capítulos, já consigo ver como a Tina Fey consegue carregar um personagem bastante simples porém bastante engraçado. Ela é natural, consigo ver isso, igual a Julia Louis Dreyfuss. Tô achando que essa interação dela com a Thomas numa jornada de cupido feito pelo o Jack ainda vai reascender pela frente, principalmente porque terminou de forma rápida e porque, tomando em análise o que a Liz diz ser, ela pode se dar muito bem com uma pessoa do mesmo sexo. Ou ela é muito azarada com homens, ou ela possui uma latência de atração por mulheres que ainda é desconhecida por ela.

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-12-29 01:00:09

Kenneth, melhor pessoa, a que você mais respeita!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-12-29 01:03:21

Liz é uma personagem que pode não parecer engraçada, mas ela tem certas peculiaridades na personalidade dela que aos poucos pode ser descoberta. Ela, o Jack e a Jenna são os meus favoritos da série. Foi bastante engraçado ver o Jack pirando e errando as gravações, assim como a Liz usando um cartaz para provar que o Tracy era analfabeto e a Jenna usando sua sexualidade para se vingar de Frank e Toofer. Este final foi divertido demais.

Episodio 1x10 - Nota 9 2016-12-29 01:34:07

Jenna é inevitavelmente uma das personagens mais engraçadas da série. Meio que perceptível que ela se sai como uma burra na maioria das situações, mas eu acho que toda essa ingenuidade que ela tem não deve ser interpretada de tal maneira. O que eu vejo é que ela é fiel, e uma verdadeira amiga da Liz. No começo da série fica cravado esse laço de cumplicidade entre as duas. Nós vemos que elas tem um comprometimento muito forte entres elas e embora esse desentendimento venha magoar ambas de certa forma, fica claro para mim que isso só mostrou o quão elas são ligadas.

Brigas a parte, penso que é necessário algo bem mais grande para desmanchar uma grande amizade. Sinceridade às vezes pode magoar, mas nada melhor que ser verdadeiro para cultivar sempre uma boa relação. Ninguém é imune a desentendimentos. Eu até acho que isso é um fator que fortalece uma relação e ajuda a quebrar as indiferenças. Análises de lado, bem que queria ver mais sobre o "Rurr Jurr" - nas palavras da Liz - e descobrir o que pode ser de tão ruim para deixar de ser engraçado, principalmente se tratando da Jenna. Torcendo para que a discussão do filme ainda apareça mais daqui pra frente. Chorei de rir com a interpretação de Barbara Walters no final, ashuahsu!

Episodio 1x11 - Nota 9 2016-12-29 02:18:02

Justamente quando algo parece estar dando certo para Liz, se estiver dando muito certo é porque certamente algo tá errado. Já não estava quase me lembrando de que ela é conhecida pelos seus relacionamentos não darem certo. E sim, são palavras dela mesma ditas lá no início da temporada. Meio que ela é trolada por alguma sina do destino pra não ter sucesso com namorados. Isso deve ser da algo da personalidade dela, pois eu já percebi que Liz não é como uma jovem garota de vinte e poucos anos. Ela é encabeçada, tem suas próprias ideias, é meio nerd, e também meio louca. Liz é diferentona. É como eu já tinha frisado anteriormente, ou ela é muito azarada no amor ou ela é tudo o que os caras menos procuram. É uma pena que ela o Gray não tenham dado certo, eles tinham uma dinâmica muito boa. Só o Dennis parece funcionar com ela.

Kenneth jorra em carisma e sinceridade. Gosto muito de me atentar de que ele é um personagem de muitas facetas e só um simples sorriso dele é motivo de gargalhas. Ele o Jack sempre rendem boas interações, e desde aquela rodada do pôquer, dá pra notar que ambos se parecem um com o outro, até arrisco novamente em dizer que o Kenneth é a versão mais jovem do Jack. Muito sincero da parte dele mostrar razões para fazer o tipo de trabalho que faz, mesmo que não seja um do melhores, porque encontra essência no ramo do showbizz. Dá pra notar que o Kenneth é o tipo de pessoa que se importa bastante em um nível interpessoal, e um sorriso dado e uma tarefa cumprida não só satisfaz e agrada aquele que é servido, mas satisfaz ele também por proporcionar essa sensação de recepcionalidade afável. Ele é otimista. No mais, ri demais com as maletas de ouro no Gold Case.

Episodio 1x11 - Nota 9 2016-12-29 16:50:16

Tracy por enquanto não anda me agradando tanto, quando ele foi introduzido eu achei que passaria a gostar dele mais. Ele não é o tipo de personagem que não tem potencial, só não gosto de como o personagem é introduzido em algumas narrativas que não funcionam. Carisma ele tem de sobra, porém, ele só precisa ser colocado no lugar certo, talvez em algum núcleo mais consistente. Espero evolução nele.

Episodio 1x12 - Nota 9 2016-12-31 01:41:25

Que linda a referência à Uma Linda Mulher quando Jack meio que genuinamente empurra a parte superior da caxinha contra o dedo da Liz. Esta cena, inclusive, esteve fora do roteiro do filme e o Richard soltou ela brincando. Os diretores acharam a cena tão divertida, que eles decidiram deixá-la. Claramente a Liz nunca viu o filme e não entendeu a sacada do Jack, ahushsuah! Este capítulo foi tão gostosinho, eu me diverti bastante a dinâmica deles dois juntos. Jenna nem se fala.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2016-12-31 01:55:24

Eu acho que me identifico bastante com a Liz. Minha agenda não é a mesma que a dela, mas a dinâmica rotineira te puxa pra baixo e às vezes suga todas as suas forças. Eu entendo bem. Não é nem pelo o exercício do trabalho, e ela, como eu, adoramos o que fazemos, mas é mais mesmo pelas pessoas que compõem do ambiente de trabalho. Como ela, eu tenho essa necessidade incessante de agir pelo o imediatismo, sempre querendo que algum exercício ou tarefa pendente esteja concluída o mais rápido possível.

Quando não está, quem sempre acaba fazendo sou eu. Eu não sei se posso chamar isso de tolice ou proativismo. Sempre tive uma linha meio independente de agir sem esperar pelas pessoas, porque eu sei que no final, o resultado ou pode não chegar ou ser desapontante. Esse stress/desabafo da Liz é normal nessa situação. Numa análise mais vasta, ser duro não vai machucar ninguém. Temos que deixar se ser bestas e não deixar que pessoas nos usem, mesmo que de forma indireta como os colegas de trabelho dela são tão descomprometidos com o emprego.

Episodio 1x15 - Nota 9.5 2016-12-31 02:04:42

Nada melhor que ver a Jenna se atrapalhando entre os nomes Osama e Obama, e as suásticas infelizmente aparecendo na hora da apresentação dela. Eu choro de rir com a maioria das narrativas dela. Ela é divertida demais.

Episodio 1x21 - Nota 8.5 2017-01-08 15:21:39

Do tempo que Floyd apareceu, o personagem me agradou bastante. Eu andei pesquisando e é uma pena que ele não mais apareça dentro da série, ainda mais depois da Liz encontrar uma energia tão boa com ele que ela tava precisando há muito tempo. O casal tinha sintonia, era "louco" - tudo com a Lemon se torna mais louco -, mas eles se davam muito bem, mais do que a Liz poderia admitir. Entre tantos fracassos amorosos, eu acho que ela só precisava encontrar o cara certo. Não entendo o porque das séries sempre fazerem isso, quando tudo está indo muito bem com um casal, sempre arrumam uma maneira de estragar. Mas enfim, com o Floyd indo para Cleveland, é uma pena não ter dado mais certo.

Para uma finale, achei algo bem morno mesmo, mas não foi de todo ruim. Kenneth salvando o Tracy e a mãe hilária do Jack conhecendo a "sem sal" da Phoebe renderam bons momentos. Temporada como um todo é o que importa, e essa me ganhou. Em especial, por último, menciono o Jack, a Liz, o Kenneth e a Jenna que continuam sendo meus favoritos. Em todo esse lance recente de fim de relacionamento da Liz com o Floyd quase que ia esquecendo o Dennis, e acho que mais cedo ou mais tarde ele ainda vai dar as caras.

Essa temporada me agradou bastante, coisa que não aconteceu com Communnity quando comecei a vê-la. E fiz sem nenhuma expectativa, e assim me diverti sem ficar se preocupando se iria decepcionar, foi natural. Os personagens da série se mostraram bem carismáticos, grande parte do que a série jorra é no carisma de seus rostos, e isso contribui bastante na hora de desenrolar suas tramas. Só há um aspecto que a série ainda não me agrada com genuinidade que é no personagem do Tracy. No começo, existia uma "forçação de barra" que transformava o personagem caricato e mais engraçado, depois, ele foi perdendo a graça. Penso que depende muito no que o personagem está inserido, e nessa temporada, houve várias subtramas que permitiram ele deslizar para tragédia da inconveniência. Dentre todos, continuo esperando evolução nele.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-01-08 14:50:56

EnOrme.

Tenho quase certeza de que eles se inspiraram no Brasil pra colocar esse nome, e cai direitinho com o núcleo da Jenna. Inclusive, a série leva uns pontinhos por apresentar continuidade e não fechar história de um capítulo a outro. Início de temporada fantástico!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2017-01-10 03:03:41

Tive um surto de risos com Tracy na terapia e o Jack interpretando a família conturbada dele, ashudhsa! Muito bom.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-01-10 03:11:26

Eu daria tudo pra ver a festa completa do Kenneth. Se aqueles flashbacks foram de matar, imagina a confusão toda ocorrida no aniversário dele. Eu considero o "after party" a cereja do bolo, porque ver o Jack descabelado, foi impagável. Capítulo mega divertido!

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2017-01-21 02:58:00

Tá vendo só? Jack chegou muito longe para manter o relacionamento com Celeste e tudo foi arruinado. Ela era democrata, ele se revelou no almoço executivo na GE na frente de todos, por muito tempo acreditou que ele tinha que se dar a oportunidade de agarrar essa aventura estudantil de namorados, mas não deu certo por causa do trabalho. Fala sério, foi igual a Liz com Floyd. Quando a chance de um casal tem de dar bem, 3R destrói o casal, o que é uma pena, porque em ambos os casos, eles tinham muita sintonia. Eu fiquei bastante desapontado. Jack chegou tão longe e poxa, eu acreditei mesmo que era pra valer.

Estava achando o capítulo um pouco monótono por causa desse lance da Liz em arrumar um apartamento. Mas foi legal acompanhar o dilema do Jack e o Kenneth rendeu um pouco de humor com ele todo energizado por conta do efeito do café. O musical no fim do capítulo deu o seu melhor. Bem que a série poderia investir mais nisso, ainda mais na Jenna que é conhecida pela sua, que convenhamos, bela voz.

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-01-21 03:16:31

Não curti tanto o que tentaram propôr neste capítulo. Liz estava muito fora de si, muito fora da integridade moral dela e da postura em ser uma pessoa sincera. Tá, que ninguém é santo e nunca omitiu ou mentiu algo, mas eles exageraram em cima dela. Lembro que a equipe dela não é uma das melhores, mas gerou-se uma confusão totalmente desnecessária, onde o Kenneth quase teve que levar a culpa.

Mas também tem o Jack que conseguiu enganar ela e se aproveitar da situação, então uma hora ou outra a verdade viria a tona. Só não gostei mesmo por causa dessa perversão de personalidade dela. No mais, não sei o que pretendiam fazer com o Pete preso na máquina de aperitivos. Não sei, mas humor cômico não foi o que rendeu.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2017-01-21 03:54:41

Eu irei confessar que adorei este capítulo simplesmente por conta do Dennis. Já percebi que muita gente odeia ele, mas já tava me perguntando quando ele iria aparecer na série depois da Liz ter dado um fora nele. Nem parece eu dizendo no capitulo anterior que Liz e Floyd forma um ótimo casal, mas o fato é que Dennis também combina com ela por ele ser muito a cara dela.

Eles são muito loucos, pra falar a verdade, e ela é bem mais natural perto dele, é claro, sem perder a essencialidade mais séria que ela tem. Basta pegar aquele momento deles dois tirando sarro com a cara do James. Embora o Dennis seja um cafajeste, devo dizer, espero ainda encontrá-lo mais pela frente. Não tô dizendo que ele é o homem que Liz um dia deve casar, mas há um lado cômico que ele desperta nela que é ótimo de ver.

Episodio 2x15 - Nota 9.5 2017-01-22 02:36:30

Um final excelente para uma ótima temporada. Foi agradável e manteve uma qualidade notável quando comparada com a primeira. Gostei muito de como o Jack foi de certa forma o personagem central nesses três últimos capítulos, já que ele teve um núcleo consistente e duradouro na briga com o Devon pela presidência da empresa. Com certeza isso vai se estender para a próxima temporada e espero que tenhamos mais tramas sólidas como essa. E além do mais, eu sou muito fã do Will Arnett desde Arrested Development, então é muito bom sempre cair em gargalhadas pelos ótimos papéis que ele faz. Ele é uma figura.

Eu realmente adoro o Dennis, mas eu dei graças a Deus que a aparente suspeita de gravidez da Liz não passou de um susto. Ele apareceu bem pouco aqui mas foi condizente depois daquele lance do "Subway Hero". Espero que a Liz realmente adote, isso será um grande avanço na personagem, mas não sei não, acho que isso só vai acontecer lá pra o fim da série. Eu acho que acima de tudo ela precisa de tempo, ela trabalha, mora sozinha a não ser dividir o apartamento com o Pete que também trabalha, então, pra Liz adotar um filho, na rotina que ela encara todo os dias, ela precisa estar bem livre e relaxada.

Entre os momentos mais engraçados, devemos destaque a três cenas mega hilariantes que o capítulo rendeu. Uma, Jenna fazendo os sons de sexo, duas, o vídeo do Kenneth que ela fez para as Olimpíadas de Beijing, e três, a "bomba gay" com o Jack no final. Eu ri bastante com todas. Por fim, minha única reclamação aparente com a série é com Frank. Personagem escalado entre os principais, mas pouco me ganha atenção, sempre tão ridículo, piadas e atos dele nunca rendem nada construtivo e sólido. Ele, para mim, é o personagem mais descartável da série.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-01-26 03:23:48

E a temporada começa com um pé direito, tendo todos os núcleos funcionando de forma divertida e sem nada forçado. Só o que me surpreendeu foi o fato da adoção da Liz ser abordada logo tão cedo, achei que ela iria repensar e ter o filho mais pra frente, como eu sugeri que isso fosse trazido nas últimas temporadas da série.

De todo modo, não deu certo porque pode não ter sido de fato uma boa hora e o mais importante é que com isso, a série apresenta fidelidade na continuidade, sem deixar aspectos mencionados de forma esquecida. Enfim, ri muito com o Jack "querendo ir fundo" na Kathy para garantir a posição da empresa de volta e a Jenna revoltada por causa do Tracy dando presentes para todo mundo pela colaboração do game e não pra ela. Ele foi bem rude pra falar a verdade, mas incrivelmente não estava chato dessa vez.

Como não lembrar da Tammy Two de Parks and Recreation? Safada de épica!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-01-26 03:47:26

Mais um ótimo capítulo, tendo a Liz confundindo a Pam com a Oprah, Jenna e Tracy na experiência social - tá mais pra batalha - e depois reatando, - e o Jack se redimindo com o Kenneth por ele ser uma pessoa de valor. Se o resto da temporada for assim, então teremos uma temporada maravilhosa de boa.

Episodio 3x5 - Nota 9 2017-01-31 00:03:35

Quem diria que a ingênua, sozinha no amor, nerd Liz, era uma durona valentona na escola que todos tinham medo? Eu adoro essas surpresas.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2017-02-18 12:50:59

Tem uma coisa em 30 Rock que me frustra completamente, que é a falta certas vezes de continuidade nas relações, uma certa falta de valorização nos entrelaçamentos interpessoais que não é nada legal. Diferentemente do que é notável em Parks & Rec, que é uma comédia que valoriza muitos as relações contínuas, 3R tem um defeito de quebrar isso só pra soar engraçada. Liz nesse capítulo é um exemplo. Ela teve que ser bem estúpida com Kenneth, que já se provou ser uma das melhores pessoas já vistas, pra no final ela ter que reconhecer ele como amigo. Eu digo, pra que isso? Pra que ter que fazer essa descaracterização? E tipo, isso nem é a primeira vez que ocorre, no 2.11 a gente teve que ver a integridade moral da Liz ir por água abaixo, algo sem sentido porque só provoca um retrocesso no perfil da personagem. É muito chato, sinceramente.

Tracy, infelizmente, não é um dos meus personagens favoritos, mas tenho que admitir que se a Liz é bem esnobe nesse aspecto, o Tracy sabe valorizar suas relações, como ele fez com o Kenneth nesse capítulo. Desde o início da série a gente vê a relação deles dois de forma contínua e sempre sendo valorizada de forma genuína, como dois bons amigos são. Não curti tanto a repercussão do Tracy no Larry King, mas só dele reconhecer o Kenneth como alguém que ele confia já vale muito. Pra finalizar, finalmente o Jack terminou com Elisa. Não gostava tanto dela, era uma coisa muito romantizada, como se não fosse tão real, tipo um casal estudantil as escondidas. Espero que não tenha chances dela retornar e que Jack encontre alguém mais seria.

Episodio 3x13 - Nota 8 2017-02-18 13:28:49

Se no capítulo anterior Liz foi bem insensível, esse aqui ela compensou. Fiquei feliz que ela superou os instintos dela de se tornar mãe e ajudou o casal a se reconciliar. Isso realmente era o melhor a ser feito. Jack e Frank renderam uma trama bem interessante. Resolveram focar no que há de comum entre os personagens e funcionou muito bem. Só não terminou da forma que queríamos que terminasse.

Jenna, em suma, faz tempo que apareceu e aqui ela só deu as caras. Pelo menos isso foi algo. Sinto falta de tramas mais maduras e consistentes pra ela e também sinto que deveriam ao menos valorizá-la, no que diz respeito ao pessoal de trabalho. Quando se trata de algo comemorativo da Jenna sempre a tratam como uma desconhecida e ignoram completamente ela. Felizmente, temos o Kenneth e o Tracy que ao menos a tratam com respeito.

Episodio 3x14 - Nota 8.5 2017-02-18 13:40:42

Sobre a Liz, recapitularam uma trama já trabalhada antes na série. Ela é uma chefe que dá duro constantemente pra um staff que não faz nada para acrescentar ou mudar. Eles fazem burrada e ela sempre corrige. Na posição dela, quem não queria tocar fogo neles? De qualquer forma, não é nada que seja cansativo por ser repetitivo.

Episodio 3x16 - Nota 8.5 2017-04-10 23:31:43

Um capítulo onde o Kenneth vê as pessoas como fantoches amigáveis e adoráveis, Jack como dinheiros e o Tracy como vários Tracys, não tem como não deixar de urrar. E ainda temos de plus o comercial ultra sex hot da Liz e o fantoche idêntico da mesma. Que delícia de capítulo.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2017-04-10 23:40:07

Por mais que eu tenha me divertido muito com a trama da Jenna e do Tracy suspeitando do Kenneth ser assassino, assim como a da Liz se sacrificando para garantir os empregos de seus colegas de trabalho que sofriam por causa dos cortes, esse capítulo ainda me doí por causa de uma relativa falta de continuidade dos personagens. Isso com certeza não tira o efeito da dose de comédia que o capítulo injeta, mas ver a Liz tendo uma noitada com o Brad pra evitar os cortes ou a Jenna e o Tracy suspeitando da integridade do Kenneth depois de muito do que já foi provado sobre a pessoa dele, eu fico alérgico vendo isso. E eu amo a série pelo pouco que venho assistindo, mas realmente, se dependesse de continuidade, 30R estava condenada. Nenhuma das problemáticas que eles passaram condiz com a personalidade de cada uma que foi criada aqui.

Episodio 3x18 - Nota 9 2017-04-11 00:37:25

Esse capítulo foi tão revigorante de ver, que me fez refletir o quão esses últimos quatro episódios foram excelentes passatempos. É tão bom ver que o que revigora e o que deixa a Liz tão estressada no dia-a-dia é seu ambiente de trabalho. As árduas horas auxilando os colegas chatos e disfuncionais como também os problemas que lhe acarretam o esgotamento de suas forças pelas demandas do Jack, é de se esperar que Liz venha estar toda destruída quando chega em casa depois de uma rotina dessa. Um descanso é sempre bom para ganhar de volta a energia perdida. Mas e no caso da Liz? Descansar se prova insuficiente e causa alergias à ela

Claro que não é pra tanto, mas o que apreendemos nesse capítulo foi saber que o que energiza a Liz na verdade são as dores de cabeça e as futilidades burocráticas que o trabalho lhe causa. Penso que acabo entendendo o que todo esse esforço seu lhe proporciona. É basicamente aquele tipo de realização que você tem depois de uma tarefa quase impossível, aquela te desafia, que te faz desanimar, mas que com esforço e dedicação, a sensação de término no final é aliviante, é indescritível. Então, eu me identifico bastante com o dilema dela. Já passei por situações similares e é basicamente isso aí.

Jenna me faz de rir como nunca. É um pena que ela apareça tão pouco às vezes, embora é compensável o fato de que essas suas poucas aparições nunca perdem o efeito da graça. Jack com a ideia de deixá-la morta para a bilheteria do seu filme de "Jackie Jormp-Jomp" alavancar foi realmente insano e engraçado. Uma medida desesperada, de fato. Mas a Jenna não pode deixar que sua real idade seja revelada, por mais saibamos que ela já tem algumas décadas de estrada largamente percorridas. Sobretudo, enfim, o capítulo foi ótimo. Liz conseguiu a agonizante rotina do trabalho que ela tanto queria, e ainda tivemos uma bela cereja de bolo no final, com Jenna dando uma palhinha de Muffin Top.

Episodio 3x19 - Nota 8 2017-04-16 00:22:57

Ufa! Já estava achando que o retorno da Elisa seria algo definitivo, que esse casamento do Jack com ela seria algo realmente pra valer mesmo. Pra melhor ou pior, foi bom não ter dado certo dado as circunstâncias. Realmente, ela não vai fazer falta e ainda acho que a Celeste seria perfeita para o Jack. Um episódio com Jenna é diversão garantida. Estou convencido de que suas poucas participações compensam o fato de que ela sempre tem algo para dar. Ela quase matando o Kenneth só pra ver se conseguia dar uns "pegas" no paramédico garantiu o ápice da minha risada. Episódio mediano, mas com aquela parcela de diversão certa.

Episodio 3x19 - Nota 8 2017-04-16 00:29:27

Ufa! Já estava achando que o retorno da Elisa seria algo definitivo, que esse casamento do Jack com ela seria algo realmente pra valer mesmo. Pra melhor ou pior, foi bom não ter dado certo dado as circunstâncias. Realmente, ela não vai fazer falta e ainda acho que a Celeste seria perfeita para o Jack. Um episódio com Jenna é diversão garantida. Estou convencido de que suas poucas participações compensam o fato de que ela sempre tem algo para dar. Ela quase matando o Kenneth só pra ver se conseguia dar uns "pegas" no paramédico garantiu o ápice da minha risada. Episódio mediano, mas com aquela parcela de diversão certa.

Episodio 3x20 - Nota 8.5 2017-04-16 00:58:44

Urrei com a dinâmica entre Jenna e o macaco e não foi pouco, ahsishaisnash!

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2017-04-16 01:41:42

Pra uma finale, estava esperando algo bem mais empolgante, inclusive, nesse arco do Jack em encontrar o verdadeiro pai dele que terminou sendo nada emocionante. O que compensou apenas foram as participações especiais e a composição da música que foi muito bem elaborada. Foi uma finale que poderia ter sido melhor aproveitada de uma temporada que prefiro dizer que foi dividida entre bons e medianos momentos. Enfim, confesso que tô atrasadíssimo nessa maratona que venho fazendo, mas uma hora ou outra vaga, 30R vem sendo um bom passatempo de diversão. Espero me divertir um pouco mais nessa quarta temporada.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2017-08-27 22:27:36

Mas gente, o Michael Sheen era tão novinho. Nem parece o William de Masters of Sex.

Episodio 5x4 - Nota 10 2017-08-28 10:39:06

Finalmente um capítulo mais que excelente pra variar dos que a temporada passada tinha apresentado. Eu tava achando o quarto ano da série bem fraco, principalmente porque eu sinto falta de uma continuidade de roteiro que é o vigor necessário pra série ter uma consistência mais madura, se desvencilhando assim de capítulos desconectados, que é o que geralmente a série investe. Enfim, Live Show me animou um pouco e a Tina Fey como a cabeça de tudo só provou que ela sabe inovar quando necessário. Foi muito divertido e adorei as participações, em especial a Julia Louis-Dreyfuss, que é mega idêntica à ela. Fantástico!

Episodio 5x7 - Nota 8 2017-08-29 19:31:38

Meu Deus do céu, Jack fazendo a piada com a roupa da Liz...Lesbian Mario Brothers? Eu urrei e não foi pouco, haha!

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2017-08-29 19:38:25

E o pior, (não sei se tô enganado), mas nem filho dele é.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2017-08-29 20:07:44

Depois de assistir esses três últimos capítulos seguidos, me veio na cabeça o quão a falta de continuidade na série prejudica bastante na empatia pelos plots. Quando Kenneth recusou a oferta do Jack em suborná-lo, percebi que ele é talvez um dos poucos que mantém sua personalidade intacta, e vi o quão isso seria beneficente na estrutura da série se todos se mantivessem da mesma forma que foram introduzidos no início. Já faz um bom tempo que o Tracy deixou de ser um personagem engraçado (desde a primeira temporada). Ultimamente as tramas dele estão bem sem graça. Sem graça mesmo do tipo, plots no senses que revelam o quão tosco e mimado o Tracy é. Ele é muito apelão pra pouco.

Jack era um dos meus personagens favoritos no início, hoje ele nem mais é. Ficou ignorante com o tempo e mesquinho, mesmo com a personalidade forte e confidente. É claro que ele continua com a mesma essência profissional, mas quando ele destrata seu assistente pessoal ou até mesmo age com esnobismo ao lado do Kenneth (como já aconteceu em diversos eventos), a gente perde o carisma que sentia pelo personagem. Bem, eu falo no meu caso, não sei vocês. Enfim, o que eu queria dizer é que se houvesse uma certa continuidade, boa parte desses casos não aconteceriam. Eu gosto de citar Parks and Recreation como uma excelente série de comédia que dá aula em diversão, desenvolvimento e continuidade. Séria ótimo se 30 Rock fosse assim. Pena que a estrutura da série já está definida e eu tenho que me contentar que ela é uma comédia que é prestigiada apenas pelas suas referências e piadas.

Episodio 5x21 - Nota 9 2017-09-03 13:09:01

Como é o centésimo capítulo de 30 Rock, eu achei que foi um especial bastante satisfatório, tanto que se passaram os minutos e eu nem percebi. Pensei que a ameaça do Hooper em cancelar o TGS fosse uma crítica que a série estava fazendo sobre a emissora não poder renovar a série, porém, enfim, não foi. Foi um duplo capítulo muito bom, exceto, como sempre, o fato do Tracy ser o centro das atenções. Mesmo que esse sumiço dele tivesse sido implantado na série por causa de questões de saúde do próprio ator, não achei que os chiliques do personagem prejudicaram tudo, graças a Liz e ao Jack que salvaram o capítulo. Pelo menos isso.

O problema todo é que o Tracy já não tem sido mais engraçado faz muito tempo. Ele tem sido muito mimado, e desde que a Angie estreou o Queen of Jordan, a série tem focado bastante em seu nome, mesmo estando ausente. Eles poderiam ter dado uma razão à saída dele sem que o plot principal ficasse atrelado a seu nome. Por isso muitos dos capítulos dessa reta final da temporada pecaram em certos momentos porque não tiveram seus timings melhores aproveitados. Jenna é uma ótima personagem, mas ou raramente focam nela de forma como fizeram com o Tracy, ou os plots dela que são secundários são sempre baseados em seu exacerbado estrelismo.

Sobretudo, o capítulo foi muito bom. Nem vou comentar sobre a continuidade de 30 Rock que, como eu disse, é um dos problemas pra quem preza por isso numa série de comédia, acaba se decepcionando por não encontrar isso nas características da série. Mas Tracy é o único porém tragicamente investido que deixa a série monótona ás vezes. Salva-se quando Liz, Jenna e o Jack proporcionam os melhores momentos e os melhores desenvolvimentos, as piadas internas, e as referências que a série, felizmente, abusa. Espero que o foco da próxima temporada muito um pouco sua dinâmica.

Episodio 5x22 - Nota 8 2017-09-03 22:32:10

Que felicidade de ver pessoas que não suportam o Tracy desde muito tempo.

Episodio 5x23 - Nota 8.5 2017-09-03 22:44:27

Tracy importunando a Liz nunca representou tão bem a chatice inconveniente do personagem na série.

Episodio 6x3 - Nota 9 2017-09-05 19:44:34

Tracy lutando pelos idiotas? É por essas e outras que ele é um idiota por completo. Odeio esses plots descartáveis! Meu Deus, parece que a série não sabe fazer mais trama decente para o personagem.

Episodio 6x5 - Nota 9 2017-09-05 19:56:35

Eu estive pensando em como adoro o vínculo de amizade que Jack tem com a Liz. O ambiente de trabalho se torna uma sala de estar onde eles despejam suas ideias, suas angústias, suas derrotas, seus problemas, seus amantes, seus dia a dias e afins. Entre o Jack narcisista e a Liz problemática, a gente vê isso durante toda a série. Não importa quantas vezes eles briguem e saiam da linha, um necessita do outro para escalar as colinas corporativas e amorosas do sucesso. O que seria a Liz sem os conselhos do Jack. O que seria o Jack sem a Liz para fazer o TGS andar nos trilhos e puxar a orelha de todo mundo quando necessário.

Episodio 6x6 - Nota 8 2017-09-05 20:02:27

Não acredito que Jack foi tão audacioso assim a ponto de soltar spoilders de Friends justamente quando eu tô na segunda temporada da série. Sorte que eu eu tava fuçando o celular na hora e nem prestei atenção no que ele disse.

Episodio 6x7 - Nota 9 2017-09-05 20:09:06

Tirando a parte do Jack com a mãe da Avery na qual eu estava contando muito pra que ele não traísse a recente esposa, esse sim foi um bom capítulo de ver. Tivemos a Jenna em seu ataque de estrelismo por conta da perda momentânea de voz e a Liz com o Criss que pela primeira vez não deixou os chiliques e os problemas pormenores acabarem com o seu relacionamento. Por mais que eu gostasse bastante do jeito doidão do Dennis, eu acho que dessa vez Criss deve ser o cara legal que Liz merece. E se não der certo, puta que pariu Liz, o que tem de errado contigo? Tem que dar certo. Tu tem que parar de ser autodestrutiva!

Episodio 6x8 - Nota 9 2017-09-05 20:15:32

Sem dúvida um dos capítulos mais divertidos de toda a série. E advinha quem não foi o centro das atenções dessa vez? Tracy. É isso aí. Foi bacana demais ver a vibe de Batman que a série criou com o Jack tentando descobrir que foi que lhe assaltou e a Liz aterrorizando o centro e os metrôs de NY com a sua aparente feiura de velha e seu cheio horrível. E além do mais, Jenna e Paul tem uma sintonia imensa. Sinto falta de como a série não investe tanto neles.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2017-09-08 00:05:23

Só era o que faltava o Dennis estragar o relacionamento de Liz com Criss, que é o único que vem dando certo até agora.

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2017-09-08 00:06:31

De fato. Ele foi muito ingênuo.

Episodio 6x14 - Nota 9 2017-09-08 00:07:46

Uma das melhores cenas pós créditos já feitas durante a série.

Episodio 6x18 - Nota 9 2017-09-09 11:20:46

Pode ter certeza que eu tive prazer total em ver esse capítulo. Foi muito bom. Jenna foi a estrela e aquela garotinha se parece demais com a Liz em tudo. Excelente!

Episodio 6x19 - Nota 10 2017-09-09 12:15:55

Não há dúvidas de que os capítulos ao vivos de 30 Rock são os mais soberbos da Tina Fey. Eles são recheados de criatividade, participações pra lá de especiais, e situações convincentes do melhor da comédia que a série sabe criar. Eles conseguiram criar uma problemática com o Jack e com o Kenneth que foi gostosa de acompanhar, com todos aqueles flashbacks e depoimentos dos próprios funcionários do TGS falando sobre a TV ao vivo ser o primor dos programas. Eu amei a aparição da Amy Poehler, do John Hamm, do Donald Glover e do Jimmy Falon, assim como os demais. Entre o 5.04 e esse, não sei escolher qual foi o melhor. Não esto com mais aquele fôlego de animação que tinha no começo da série, mas são capítulos como esse que a gente acaba persistindo, além é claro, da curiosidade de saber como vai terminar esse louco mundo do show business.

Episodio 6x20 - Nota 9.5 2017-09-10 13:57:21

Ótimo ver que não é só eu que odeia a Angie. Muito chata. Ela é pior que o Tracy duas vezes mais e ainda sobra. Já existe muito preconceito nesse mundo de diversas formas, mas a Angie usa a cor dela pra humilhar os outros como se ela fosse a verdadeira rainha única do pedaço. Jenna é narcisista, mas nem a Angie supera ela. Embora tenha aparecido diversas vezes, o espetáculo dela não foi suficiente pra acabar com o comportamento dos outros personagens frente as câmeras, o que sempre é o ponto alto do Queen of Jordan. Enfim, me diverti muito com o plot do Jack com a nora, a rivalidade da Liz com a Virginia e os chiliques da Jenna por estrelismo, que por sinal, ri demais com o rosto dela sendo embaçado e a voz sendo modificada. São coisas desse tipo que gostaria de ver muito na série. Pena que ela seja mais caricata em seus ideias e menos burlesca e contínua em seu roteiro.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries