IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Twin Peaks By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-01-20 18:27:20

Em que temporada de The Good Wife o Kyle entra na série?

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-01-20 18:41:55

Um episódio de 90 minutos que passou mais rápido que muitos episódio de séries com 40.

Deu pra ver logo de cara que Twin Peaks não é uma série qualquer. Confesso que fiquei um pouco desanimado ao ver que o piloto tinha uma hora e meia, mas quando comecei a assistir, não consegui mais parar. Esse episódio é um tesouro, assim como sua história e seus personagens. Se antes eu resistia em começar a assistir a série, coisa que muitos insistiam para eu fazer, agora eu digo que é irresistível continuar a assisti-la. Ela tem seus defeitos, principalmente por ser antiga (com isso possuindo suas limitações visuais), e ter alguns atores pra lá de incompetentes - que são poucos por enquanto, ainda bem!

Para terminar, repito: esse episódio é um tesouro! Vamos ver se os demais são também.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-01-21 22:55:55

Me desculpem, mas existem muita séries de nosso tempo que precisam arranjar urgentemente algumas aulas com Twin Peaks. Tudo bem, por ser de 1990 a qualidade audiovisual é mais fraca. Inclusive, um fator que prejudica a atuação de alguns membros do elenco é a dublagem de estúdio, bastante necessária naquela época para uma melhor qualidade sonora. Mas tudo isso que vá para a merda, porque olha, o enredo dessa série é um dos melhores que eu já vi. E que bom que comecei a assistir este clássico da TV, para quebrar de vez meu preconceito com séries exibidas antes do século XXI - The Sopranos de meu coração era a única exceção.

PS: Pude sentir também o gosto do peixe naquele café. Agent Cooper, como sou um amante de café e tortas, assim como você, eu entendo o seu drama.

Episodio 1x3 - Nota 10 2015-01-23 18:03:13

Esse episódio foi uma loucura. E isso é um grande elogio, porque quando a loucura se junta à arte e à técnica, nasce a genialidade. E até achei que esse episódio teve algumas cenas meio alheias à trama principal, que ao meu ver foram as únicas coisas desinteressantes no episódio. Entretanto, no resto, o roteiro desse episódio foi nutrido por uma mitagem atrás da outra. É admirável essa técnica de escrita do Frost e do Lynch.

Muita gente diz que Twin Peaks é excêntrica, e já vi que há muita gente criticando isso, porque a excentricidade costuma ter efeito negativo para a maioria das pessoas. Mas são exatamente estas veleidades que vimos nesse episódio, que fazem Twin Peaks ser algo único, singular, original, e marcante. Marcante tanto do ponto de vista positivo, quanto do negativo.

Como disse o gênio maluco (e qual gênio não é maluco?) Raul Seixas: "A arte de ser louco, é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal".

E após tudo isso, talvez meu único ato de lucidez tenha sido atribuir nota 10 a este episódio excepcional.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2015-01-27 16:50:45

Achei que fizeram uma boa introdução a esta "sociedade secreta". Devido ao envolvimento do Leo, não duvido que eles estejam por trás da morte da Laura.

A cena do funeral foi triste. A Sarah e o Leland estão beirando à loucura. Perder um filho deve ser difícil. E acho que os atores estão interpretando bem. Ainda sobre o funeral, o que o babaca do Bobby falou lá, não deixa de ser verdade. Quem matou a Laura, foi todo mundo. Ela está morta, porque as pessoas negavam o fato de que aquela menininha bonitinha tinha problemas.

Melhor coisa do mundo é assistir Twin Peaks tomando café. Compartilho desse seu vício Cooper. Toda vez que ele fala a palavra café, eu tomo um gole. Acabo em um minuto.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2015-01-30 15:54:56

A história vai evoluindo, vamos entendendo melhor a conexão entre os personagens, o Benjamin Horne vai se tornando cada vez mais odiável, agora que temos certeza que ele botou em ação o plano de incendiar a serraria. Ainda assim, os segredos da Laura, que estão impedindo o Cooper de descobrir o assassino, vão ficando cada vez mais indesvendáveis. O enredo da série está caminhando para uma grande virada, especialmente devido às conspirações e intrigas que muitos personagens estão fazendo. Talvez por isso eu esteja "torcendo" apenas para o Cooper e o Truman, os únicos que possuem um objetivo bom e definido.

PS: Tá explicado porque a prima da Laura se parece tanto com ela: é a mesma atriz.

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-02-05 14:36:48

Também lembrei dessa foto! A diretora desse episódio é muito boa, não é a toa que ela é tão premiada. E só dirige série boa.

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-02-05 14:53:55

Twin Peaks só melhora. E a Audrey por enquanto é a personagem que mais evoluiu. E pensar que eu tinha odiado ela no início.

Realmente, não é a toa que a série é tão cult, e tão elogiada. O roteiro do Frost nesse episódio deixou claro o quanto a história é complexa e bem-feita. E toda essa complexidade, essas conspirações, podem trazer em breve um grande plot twist. A direção da Lesli Linka Glatter nunca decepciona, não importa a série, não importa a qualidade do roteiro. É definitivamente um dos grandes nomes da direção televisiva das últimas décadas, junto com Clark Johnson, Tim Van Patten, Alan Taylor, Paris Barclay, Steve Shill, Michael Slovis, entre outros grandes nomes.

Eu definitivamente não sei mais quem é quem. Muito menos quem matou a Laura. Só sei que os únicos personagens que confio 100% são o Cooper e o Truman. E não duvido que a Donna e o James estejam escondendo alguma coisa.

Como gosto de tentar antecipar o que irá acontecer, deixo aí os personagens que não confio e que tenho certeza que possuem segundas intenções:

- Josie Packard (primeira da lista, desconfio da "santidade" dela desde o princípio. Acho que ela está usando o Truman).
- Benjamin Horne (babaca e egocêntrico).
- Cat Martell (não, não é uma analogia às Casas de Game of Thrones).
- Hank (espero que termine logo cagando em um banheiro, assim como outro Hank.
- Psiquiatra malucão.
- Big Ed Hurley.
- Shelly.

Episodio 1x7 - Nota 8 2015-02-06 15:13:38

Esse episódio teve uns furos de roteiro e uma direção tão abaixo da média em seu início, que eu estava pronto para cravar que esse era o pior episódio da série até então. Mas felizmente o final deu uma boa recuperada, anulou a parte "ruim" do episódio, e o fechou muito bem com um bom e velho cliffhanger.

Não faço a mínima ideia de que irá acontecer no final da temporada, mas espero ainda ver o Cooper iniciando o dia tomando café.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2015-02-07 03:32:37

Sempre vejo o pessoal elogiando bastante o David Lynch, mas já deu para notar que ele não é a única grande cabeça dessa série. Mark Frost, é co-criador da série e principal roteirista, tendo sido tão essencial quanto Lynch nessa 1ª temporada. Coube a Frost, inclusive, a responsabilidade de dirigir este episódio, coisa que ele fez muito bem. Continuem sim elogiando o Lynch, mas o Frost é tão importante quanto ele, não deixem ele cair no esquecimento.

SOBRE O EPISÓDIO:
Achei incrível, e esse final foi inacreditável. Um típico roteiro "redondinho", com início, meio e fim bem definidos, e claro, com grandes tensões e surpresas acontecendo. E o Cooper não irá morrer, tenho certeza. Se ele morreu, a série inteira morrerá junto.

Eu já tinha demonstrado minha desconfiança em relação a personagem Josie. Eu sabia que ela não era flor que se cheire. Personagem mais dissimulada da série? Agora, ainda assim, sinto pena de vê-la sendo manipulada pelo Hank. Se há alguém mais FDP do que o Leo, com certeza é ele.

Espero que agora o Leland aceite a morte da Laura e acabe com esta paranoia.
Fiquei o episódio inteiro esperando o encontro entre a Audrey e o Ben. Que momento tenso! E isso que nem mostraram o que aconteceu após ele vê-la.
Bobby sempre criando confusão. Ele faz isso o tempo todo, não dá para crer.
Esse Everett McGill é um péssimo ator, hein? Quando o Big Ed viu a esposa morta, a reação dele foi tão... Inexpressiva? Porra, a esposa morreu, nem um esforcinho pra chorar?

SOBRE A TEMPORADA:
Foi impecável. Como disseram abaixo, e eu mesmo já disse anteriormente: não há o que discutir, Twin Peaks é simplesmente uma série acima da média. Só espero que se mantenha assim na segunda temporada.

PS: EU AMO A ABERTURA DA SÉRIE!

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-02-10 16:44:56

Nem dá para comparar esse episódio com o piloto, até porque este foi muito mais propenso ao cansaço. Mas é coisa da trama. A história é tão complexa, é tão enrolada, que fica difícil não exibir algumas cenas extras para criar ainda mais dúvida e mistério. E agora realmente entendo porque esta temporada tem 22 episódios, afinal, tem muita história pela frente e as tramas estão muito conectadas. É impossível criar um desfecho sem um desenvolvimento longo e adequado. Só espero que a série não perca a qualidade de sua 1ª temporada.

Só não sei como vocês não gostaram da cena inicial, para mim foi a coisa mais engraçada ever hahahaha!

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-02-13 19:31:24

Agora sim os elogios podem ser canalizados diretamente para o Lynch. Primeiro episódio dirigido por ele após o piloto. E tudo nesse episódio foi muito bem executado. Não tenho nenhuma reclamação a fazer em relação a série no momento. Até cenas fillers como a cantoria do trio de adolescentes nível Sessão da Tarde tem me agradado hahahaha.

Quanto a família Horne, tenho uma opinião diferente da minha primeira impressão sobre ela no piloto. Naquela época eu havia odiado a Audrey logo na primeira cena na qual ela apareceu, e simpatizado logo de cara com o Ben. Hoje minha opinião é exatamente oposta. A Audrey provou ser uma personagem sensacional, enquanto o Ben tem me dado nos nervos. Que cara escroto!

E que personagem maravilhoso esse Cooper. Sem brincadeira, um dos melhores protagonistas de série que eu já vi. Gosto de todas as cenas que ele aparece, sem exceções até agora. Simplesmente adoro! Melhor coisa da série.

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-02-16 18:14:04

E Walter White, não se esqueça do Waltinho!

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2015-02-17 20:32:03

Continuo gostando do rumo que a série está tomando, mas confesso que houve um pouco de enrolação no episódio. Acho que poucos aqui se importam de verdade com o James e a Donna. Toda a trama deles sempre esteve meio alheia às demais da série. Mas acho que a Maddy ainda pode ser explorada. O Leland também.

No mais, to esperando pra ver como a Audrey conseguirá escapar dessa situação nos próximos episódios, ou SE irá escapar.

Entrada do Jean Renault na série parece que causará mais problemas para o Cooper. E o retorno da Josie também. Quando a história parece se encaminhar para um desfecho, aparece uma nova informação/personagem para criar mais problemas.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2015-02-24 16:40:12

Twin Peaks está começando a me irritar. A série sempre foi direto ao ponto nas suas histórias, não enrolou, mas PQP, o único motivo para eu ter dado 8,5 nesse episódio foi pelas partes boas do episódio, como as do Cooper e da Audrey, porque o resto ficou muuuuito mal-feito.

E que raiva eterna dessa Josie. Nunca gostei muito dela, mas agora estou odiando. É uma das personagens de séries de TV que mais detesto.

Episodio 2x5 - Nota 8 2015-04-01 23:08:08

Que saudades de Twin Peaks. Interrompi minha maratona por vários motivos, e tinha me esquecido o quanto essa série é boa.

Ah, e que bom ver a Audrey sendo resgatada. Cooper mito.

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-04-04 00:25:41

Estou terrivelmente chocado com este episódio! Sério, mesmo tendo ciência de que muitos dos acontecimentos da série poderiam ter sido antecipados, eu jamais esperava que o Leland, ainda mais após toda aquela choradeira com a morte da filha, fosse o assassino da Laura. E o melhor de tudo não foi nem o acontecimento em si, mas sim a maneira como ela foi contada. Twin Peaks é uma série bela, sempre flertando com o sobrenatural, residindo na zona fronteiriça entre o real e o surreal, ao mesmo tempo sem soar nem um pouco forçada. E acima de tudo, bem executada. Melhor que o roteiro do Frost, só a direção do Lynch, mais um fato que comprova o que eu e muitas outras pessoas já disseram antes: Twin Peaks é um tesouro, uma coisa única, singular.

Acho que esse episódio já se consagra como um dos melhores que eu já assisti. Jamais me esquecerei deste espetáculo de entretenimento. 45 minutos que se passaram em 5.

R.I.P Harold
R.I.P. Maddie

Episodio 2x7 - Nota 10 2015-04-04 00:28:44

Pô, não foi apenas um dos melhores episódios da série, como também já é um dos melhores episódios que eu já assisti!

Episodio 2x8 - Nota 9 2015-04-27 14:25:19

Temporada segue num excelente ritmo, parecido com o da primeira. Agora que o Cooper descobriu sobre o assassinato da Maddy, vai dar merda...

Episodio 2x9 - Nota 10 2015-04-27 14:28:31

Valeu por me indicar essa série. Episódio fodão!

Episodio 2x9 - Nota 10 2015-04-27 14:34:07

Excepcional! Desfecho ideal para a trama do assassinato da Laura Palmer. Ainda há muitas questões em abertos, mas o principal, aquilo que prendeu minha atenção desde o início da série, já acabou.

Estou impressionado mesmo com a qualidade da série. Uma coisa que gosto, ainda mais do que desse roteiro inteligente e dinâmico, é a execução perfeita. Metade do sucesso da série com certeza se dá por causa dessa competência em absurda da direção, de fazer todas as cenas funcionarem de forma tão genial!

Melhor episódio da série até o momento, em minha opinião. Twin Peaks se supera a cada episódio. Mais uma nota 10 atribuída, fazia tempo que eu não dava tantas notas máximas para uma série hehehe.

Episodio 2x11 - Nota 6.5 2015-05-09 16:16:02

Andrew Packard vivo é o maior plot twist de Twin Peaks até agora. E ao mesmo, o mais forçado. Foi claramente feito para segurar a atenção dos fãs, e tentar consertar uma trama bem desgastada. E a Josie segue manipulando o Harry. Ainda bem que a Catherine é mais esperta, essa eu adoro demais!

O James... Nem tem o que falar. Muito menos da Nadine, que sempre foi um escape cômico, que ocupa mais espaço na série do que nunca.

Plot do Cooper é o mais legal até o momento. Mas ainda assim nem chega perto da qualidade de antes.

A tendência é que venham mais fillers por aí. Twin Peaks está muito parecido mesmo com uma novela.

Episodio 2x12 - Nota 6.5 2015-05-17 15:57:11

É inegável que Twin Peaks se tornou uma série de comédia após o desfecho do caso da Laura, com exceção dos núcleos Briggs/Martell/Horne, que continuam tensos, mas tem tido um desenvolvimento bem lento comparado aos demais.

Os personagens de Twin Peaks são excelentes. São muitos, e adoro a maioria. Mas infelizmente, a série está focando justamente nos que eu não gosto. Nadine, James, Andy-Lucy (que são divertidos, mas que não merecem tanto destaque), etc.

A série está sem rumo, neste momento. Até me interesso um pouco com o que pode acontecer com tais personagens, mas prefiro muito mais aquela Twin Peaks excelente com a qual me acostumei.

Episodio 2x13 - Nota 6 2015-05-24 16:23:16

Quanta regressão! O roteiro de Twin Peaks se transformou numa bostinha ingênua. Que decepção.

Episodio 2x13 - Nota 6 2015-05-24 21:02:27

É mesmo é?

Episodio 2x14 - Nota 7 2015-06-01 15:47:54

Olha, este episódio foi um alívio, comparado com seus antecessores, porque do jeito que tava, não sei se tinha como regredir mais.

Windom Earle é bem interessante, e parece que sua disputa com o Cooper será o foco da série daqui em diante. Acredito que saia coisa boa daí.

Episodio 2x15 - Nota 6.5 2015-06-06 20:23:59

Que bom que boa parte das tramas desinteressantes da série chegaram a um fim (ou se aproximaram disso, ao menos). Agora sim, talvez a série recupere sua excelência. Além do plot do Earle e seu jogo de xadrez estar bastante interessante, a suspeita de que a Josie (que eu odeio, e quero muito ver a Catherine fodendo ainda mais com a vida dela) cometeu o atentado contra vida do Cooper pode abalar novamente a cidade de Twin Peaks.

Episódio dirigido por Diane Keaton. Isso mesmo! Além de atriz super-premiada, ela já trampou como diretora também!

Episodio 2x16 - Nota 7 2015-06-17 17:07:51

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Que cena final WTF.

Ainda bem que a Josie morreu, era a personagem que eu menos gostava. E parece que agora a série está esboçando uma melhora. O bacana é que, mesmo com o caso Laura Palmer resolvido, muitas perguntas continuam no ar, e ainda há muita história em aberto. Espero que o plot Windom Earle compense!

E nem acredito que falta apenas seis episódios. Assisto um por semana, então falta menos de um mês para acabar :(
Pelo menos ano que vem a série irá retornar com 18 episódios :D

Episodio 2x16 - Nota 7 2015-06-17 17:08:22

*faltam

Episodio 2x17 - Nota 6.5 2015-06-26 00:26:58

Amo, amo, amo, amo demais a Log Lady. Uma das personagens mais excêntricas de Twin Peaks. Apesar de ser secundária, sempre adoro quando ela aparece (quase sempre nos melhores momentos da série).

Episodio 2x18 - Nota 8 2015-06-26 00:32:40

A temporada perdeu toda a consistência após o encerramento da trama da Laura. Não é a toa que a partir de então, David Lynch e Mark Frost não roteirizaram mais nenhum episódio. Os roteiristas remanescentes, até conseguiram criar alguns subplots interessantes, mas boa parte deles foi maçante. Ao menos, a maioria destes episódios foram bem dirigidos, e deram uma compensada nos problemas do roteiro. Espero que a série volte aos trinques agora, nesta reta final.

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2015-06-28 01:29:30

O roteiro de Twin Peaks decaiu muito. Muitos acontecimentos se tornaram previsíveis, e isso é um fato. Porém, nem por isso, a cena final deste episódio deixou de ser empolgante. Aquela sequência final, com a tela piscando, me deixou hipnotizado. E deixou um gancho perfeito para o finale!

Episodio 2x22 - Nota 9 2015-06-28 01:46:13

Final abertão - e emocionante!

Uma pena a série ter sido cancelada. Até entendo a situação da época, e talvez as tretas dos bastidores nem ajudassem Twin Peaks a ter uma continuação de qualidade, mas acho que esse episódio foi o melhor gancho da série. Era o momento ideal na história para haver uma continuação.

Muitas questões ficaram em aberto. Na verdade quase tudo. O que será que aconteceu com o Ben Horne? E com a linda filha dele, Audrey, após a explosão? E o Harry, co-protagonista, que não teve plot após a morte da Josie? Leo Johnson, que esperei a série toda para vê-lo morto, e isto nunca aconteceu? Catherine, que sequer apareceu neste final? A série estava preparada para receber continuidade, e esse episódio, um dos melhores, quase garantiu isso.

A sequência do Cooper no Black Lodge ocupou mais de metade do episódio, e convenhamos, foi maravilhosa! Se você não entendeu nada, nem se preocupe, ninguém entendeu nem metade daquela maluquice (que talvez seja esclarecida, espero eu, assim como boa parte das demais questões abertas, no reboot da Showtime em 2016). Mas, maluquice ou não, é inegável que foi excelente. O Lynch, retornando ao show fazendo o que sabe melhor, dirigiu o episódio da mesma maneira mesmerizante que ele fazia antes de deixar a série após o 2x09. E após este momento catártico, tivemos a maior reviravolta de todas, e que encerrou a série da forma mais assustadora possível: o Bob possuindo o corpo do Cooper.
OBS: Kyle MacLachlan genial: "How's Annie? How's Annie? How's Annie?"

Enfim, Twin Peaks foi uma série espetacular durante toda sua primeira temporada, e em momentos avulsos da segunda. Durante boa parte desta temporada final, tivemos um roteiro desleixado e provavelmente escrito no mesmo estilo das soap-operas que passavam algumas horas antes de Twin Peaks na grade da ABC na época. Uma pena ter decaído tanto... Mas, de qualquer forma, foi uma série pioneira, que construiu um universo riquíssimo e autêntico em apenas 30 episódios - e que também me marcou. Aguardo pelo retorno com muita ansiedade, e espero que faça jus a todo o legado que a série deixou. Meanwhile...

Episodio 2x22 - Nota 9 2015-06-28 01:50:49

Sobre a Diane: não há muito mistério nisso. Ela não apareceu, mas deu para perceber que ela é uma secretária, ou algo do tipo, do FBI, para quem o Cooper reporta suas atividades. Tanto é que, num episódio ele solicitou alguns protetores auriculares, por causa do barulho que os hóspedes islandeses faziam no Great Northern, e eles chegaram quase imediatamente em Twin Peaks.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries