IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Grey's Anatomy By Quéfrem Vieira





Episodio 2x19 - Nota 9 2014-04-23 00:52:45

povo apaixonaaaaado por ela, né. também to doido pra entender o que vai rolar pra ela ser tão amada hahaha

Episodio 2x23 - Nota 8.5 2014-04-29 22:56:59

Muita raiva do Alex nesse episódio. Muito babaca e arrogante. E Addison tomou no cu por ajudar, né. Achei a mulher ridícula de não contar pro marido pra ajudar a Addison só porque o homem é muito religioso. Me poupe, minha filha, deviam era ter te deixado com as trompas e vc parir mais 20 pra deixar de ser a otária que faz as vontades do marido.

Episodio 2x24 - Nota 9 2014-04-30 00:44:57

spoooooooiler

Episodio 2x25 - Nota 10 2014-04-30 17:28:22

QUE FINAL FOI ESSE

Episodio 3x21 - Nota 9.5 2014-05-21 22:23:43

Gostei demais desse episódio. Addison disparada uma das minhas personagens preferidas. Já Derek e Meredith, que saco esses dois. Derek não ter como fazer mais drama e Meredith não tem como ser mais fraca, né. Na hora que ele falou que não ia mais breathe por ela, ela devia ter feito um barraco, falar pra ele que ela não precisa de ninguém pra fazer isso por ela, mostrar que ela não depende dele. Mas não, vira com as cara chorosa e fala que vai embora. Fracote demais, dá quase pra entender o Derek.
Por incrível que pareça Yang e Burke foi o casal mais de boa nesse episódio kkkkkkkkk
E a situação entre Izzie e George resumida em 'Desire can wreck your life', heim. Será mesmo que ele vai mudar de hospital? To vendo que isso ainda vai dar muito pano pra manga.
E que cena ótima a da Addison, do George e da secretária. A mulher lá contando achando que eles iam super julgar e o dois pensando 'been there done that'. E depois então a esposa falando pro George 'the wife always knows, my god, PÁ na cara dele kkkkk

Episodio 4x13 - Nota 10 2014-06-06 02:38:46

Quase tirei meia estrela pela mala da Ava ter aparecido, mas esse episódio tinha a Addison, então não teve como não ser 10. Impossível não amar a personagem.
Em um episódio ela já sacou a Hahn, deu uma sentada na Meredith, fez a Bailey desabafar, to quase assistindo Private Practice pra não ter que ficar longe :(
E a cena do elevador foi sensacional!

Episodio 4x15 - Nota 9.5 2014-06-07 17:48:00

Episódio incrível! Achei triste demais o caso da paciente do tratamento da Meredith e do Derek. 'Morrer' achando que seu grande amor é fruto de um tumor no cérebro foi muito cruel.
A cena do beijo no elevador!!!!!!!! Fique chocaaaado. A cara do Sloan foi impagável.
A parte da Meredith na terapia foi sensacional também. Que choque de realidade lindo que ela levou. Tava passando da hora de levar. Yang é outra que tá precisando de uma sacudida também. Adorei o que a Lexie falou pra ela.
Só não dei 10 por causa da mala da Rebecca. Que pepino que o Alex tá pegando, viu. Muito burro. E ainda desconta na coitada da Izzie.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2014-09-04 16:56:45

Gente, se essa primeira cena não fosse sonho da Meredith, teria sido a premiere mais tensa do planeta. Eu já tava Whaaaaaaaaaaaat, com o queixo no chão, quando ela vai e acorda hahaha

Depois repeti a mesma reação, mas em menor proporção, com a Rose inventando que tava grávida. Cara do Derek impagável. Mas ainda bem que foi só brinks, pq não tem plot mais sem criatividade do que ex grávida.

Cristina com o pingente de gelo me lembrou 'the lovely bones' e a arma pro crime perfeito rs. E o clima dela com o militar foi ótimo. Também né, como o clima não ser bom com ele. Só achei meio mala essa coisa de ser machão-não-sinto-dor-faço-cirurgia-no-deserto.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2014-09-04 17:03:11

"... little pieces of you get chipped away by another person. And then you shave little pieces of yourself away so that you'll fit together. And then one day you look up and you don't even know who you are."

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2014-09-04 17:12:12

sad, but true

Episodio 5x2 - Nota 9 2014-09-04 17:10:59

Meredith e Yang velhas foi muito bom hahahaha Agora Alex, cansado desse comportamento dele. Quando você acha que ele tá mudando ele vai e dá dois passos pra trás. Ele com a porta aberta pra Izzie ver foi tão ridículo que na minha cabeça eu deleto tudo de bom que ele fez. E aí mais uma vez começa todo o desenvolvimento de novo. Ficando chato isso.

Episodio 5x4 - Nota 9 2014-09-04 20:43:28

Esse foi muito divertido! A cara da Bailey enquanto a Callie falava foi impagável. E depois ela observando a Hahn olhando pra ela no elevador também hahaha

O que o George fez com o menino mostra o tanto que ele merecia passar logo nessa prova. Que bom que agora ele não tá mais pra trás. Já a relação dele com a Lexie tá me dando um pouco de preg. Não tenho paciência pra essas coisas de 'gosto de você, mas não sei dizer'. Fala logo e desenrola isso ou cai fora.

Alex me irritou demais nesse episódio. Nada justifica ele roubar a cirurgia da Izzie. Foda-se se você tá messed up, ser escroto com a única pessoa que liga pra você é injustificável.

E o que foi eles zuando dermato? kkkkkkkkkk Até a luz era diferente! Ri demais da Yang hipnotizada lá rs

Episodio 5x6 - Nota 9 2014-09-05 00:04:44

Tinha gostado do Hunt antes, mas agora achei que tá muito problemático e extremista. Ele não tá mais na guerra, precisa entender que agora tá num hospital com recursos e não tem necessidade de certas coisas.

Será que Alex finalmente para com aquela cuzice? Achei ele e Izzie no final bonitinhos. Já Callie achei mei louca. Você curte as duas coisas, uai, simples assim, não tem necessidade de baica.

E cada vez gosto mais da Yang e da Bailey <3

Episodio 5x7 - Nota 9 2014-09-05 19:35:29

Entendo o lado da Hahn e não acho que ela esteja errada, mas acho sim que ela precisa parar e pensar se vale a pena denunciar. Como a Callie bem disse, só vai dar merda, não vai adiantar nada pro paciente dela e o hospital vai perder com isso.

Na verdade, não sei se gostei muito de terem voltado nesse assunto. Por mim já deveriam ter finalizado. Sempre achei que esse plot do Denny estragou bastante o personagem da Izzie pra mim. E quando ela começa a se reerguer e sair dessa, me voltam com isso tudo e como se já não fosse o suficiente ela agora ENXERGA o Denny? Ai, não, por mim podia ficar sem essa.

Hunt em sua revolta de ver o tanto que os médicos lá são arrogantes e egocêntricos, tá sendo tanto quanto. Adoreeeeei Yang dando aquele chega pra lá nele no final.

Episodio 5x8 - Nota 9 2014-09-05 23:31:46

Pra mim a única explicação aceitável é Izzie estar com algum tumor no cérebro. E se for isso, que expliquem logo, porque esse lenga dela vendo o Denny tá me deixando agoniado.

Big Sloan foi ótimo hahah Gosto da Lexie, e fico pensando se ela e a Meredith não vão desenvolver uma relação mais próxima.

E gente, achei LOUCA aquela Sadie se cortando pro povo dar ponto. Louca. Os internos tão passando dos limites com isso. Se a Cristina não tá ensinando, eles devem cobrar de outra forma, não fazendo neles mesmos.

Episodio 5x10 - Nota 9 2014-09-06 15:20:40

Alex, finalmente, né. Deus conserve.
E teach me too, Sloan rs

Episodio 5x13 - Nota 10 2014-09-08 00:12:05

Esse foi espetacular. Não vou nem comentar nada porque acho que dispensa kkkkk Palmas lentas pra esse episódio.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-09-10 14:51:40

ADDISON QUE SDD

Episodio 5x16 - Nota 10 2014-09-10 14:58:31

To achando muito legal esse foco no endeusamento e no ego dos cirurgiões. Muito tensas as cenas da Addison e do Derek um mandando o outro largar o scalpel e daquela médica mais velha mandando a Yang sair da O.R.

Episodio 5x17 - Nota 9.5 2014-09-10 15:10:02

Essa sequência dos últimos episódios tem sido fantástica. Izzie usando o próprio caso pra ensinar os internos foi incrível. Esse plot agora dela com câncer me fez perceber que se ela morrer eu vou sentir falta, viu. Eu peguei um pouco de preguiça dela na época do Denny, mas nunca cheguei a desgostar da personagem.

Episodio 5x19 - Nota 9.5 2014-09-10 15:21:29

Quando a velinha morre e os sobrinhos começam a se emocionar, nossa, chorei rs

People are better than no people.

Episodio 5x20 - Nota 9.5 2014-09-10 15:25:53

Gente, esse foco na pediatria por causa da Arizona e da Bailey tá acabando comigo. Um caso mais triste que o outro. O pai falando sobre o "México" foi de despedaçar o coração. Drama pesado quando envolve criança.

Episodio 5x23 - Nota 9.5 2014-09-12 00:25:14

Amputar a perna pra poder voltar pra guerra?, sorry mas não. Tem que ir pra um psiquiatra, não de volta pra guerra. E achei George LOKO. Quer ir, vai pra Cruz Vermelha, pro Médicos sem Fronteiras, mas pra guerra?

Episodio 5x24 - Nota 10 2014-10-08 14:19:50

Semanas que assisti esse episódio e ainda não consegui formular um comentário. Um dos finales mais tensos que já vi. Dramão dos bons.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2014-10-08 14:14:51

Chocado que a Izzie não morreu! Que bom que eu consegui ficar livre de spoiler de Grey's Anatomy até hoje!

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2014-10-10 22:56:19

Arizona é uma médica fantástica. Tem que ser muito foda pra conseguir uma doação de 25 milhões pro hospital onde você trabalha. Gosto dela desde que apareceu na série, mas esse episódio foi o toque pra eu achar ela incrível.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2014-10-11 19:30:57

Mas esse episódio foi bom demais! Primeiro que teve Addison linda, já começa por aí.

A conversa entre o Mark e a Lexie foi de uma sinceridade e honestidade que é raro de se ver. Sem drama, sem enrolação, direto. Você quer ser pai, eu não quero ser madrasta de alguém da minha idade, que pena, te amo, tchau. As pessoas deviam ser mais assim. Porque pensa, o Mark quer ter uma família, chance que ele pensou que tivesse perdido. E porra, a Lexie é muito nova pra se enfiar nisso. Claro que ia dar merda e ela ia se arrepender depois. Pouparam tempo e o desgaste da relação.

Mas nããão, parece que o povo só assiste seriado por causa de casal, então o episódio foi 'ruim pq eles terminaram'. Aaah, gente.

E Cristina! A cara dela depois de realize o que tinha falado :OOOO E de novo, galera sem aceitar pq 'oh, meu deus, largar o Owen'. Entendo o choque visto todo o appeal dele. Mas quer dizer então que ela não pode preferir a carreira? A prioridade dela tem que ser homem? Patriarcal heim

Enfim, esse episódio foi muito bom exatamente por desconstruir essas coisas. É isso que movimenta um seriado, não todo mundo lindo de casalzinho e nada acontecendo. Ou quando decidem fazer algo acontecer e é algum drama mala e clichê de relacionamento. Antes desse jeito com a galera fazendo stupid things e, assim, os personagens continuando a se desenvolver.

Episodio 6x12 - Nota 9 2014-10-13 12:24:59

Esse maniqueísmo de sempre ter o certo e o errado, o herói e o vilão, o bom e o mau, ai que saco. Não acho que nem a Izzie nem o Alex estejam certos ou errados.

Os dois já fizeram muita merda. Alex foi um escroto durante grande parte da série e se mudou e amadureceu foi em muito por causa da Izzie. Quanto a ela, porra, ela MORREU, acho que rola cut her some slack e permitir que ela faça umas burradas/loucuras.

Enfim, acho que isso humaniza o personagem e mostra que ele comete erros pra aprender e crescer com eles. Morro de raiva dessa necessidade do povo de escolher um lado.

Episodio 6x15 - Nota 10 2014-10-13 13:49:26

Muito muito bom. Adorei os flashbacks. Bailey como intern foi demais! kkkkkk Sarah Paulson como Ellis Grey nova foi ótimo também! Que cena linda a que ela e o Richard pegam na mão do paciente com AIDS, e depois ele repetindo o juramento, nossa, debulhei.

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2014-10-15 17:45:31

Não acho que o post traumatic stress disorder do Owen sirva como desculpa pras atitudes dele. Entendo sim que ele passou por muita coisa tensa, mas não justifica ele agir como agiu.

Na verdade, se o trauma da guerra ainda é tão forte pra ele, não acho que deveria estar exercendo uma função importante como a de attending em um hospital como o SGH. E mais do que nunca acho muito incoerente ele ter influenciado o O'Malley a se alistar sendo que a guerra é um passado tão negro pra ele.

Inclusive, eu no lugar da Cristina ia era cair fora logo, porque apesar do appeal, ele é muito messed up. Me irritou demais a forma como ele falou com a Teddy (que, btw, também esteve na guerra, dear Owen).

No mais, muito interessante toda essa discussão envolvendo o suicídio assistido.

Episodio 6x19 - Nota 9 2014-10-15 18:37:48

Nossa, que glória ler esse comentário, concordo completamente com sua opinião sobre o Owen. Episódio passado mesmo eu comentei algo nesse sentido de tão irritado que ele tá me deixando.

Episodio 6x23 - Nota 10 2014-10-15 23:33:45

To sem palavras :O To aqui tentando achar por onde começar, mas nem vou nem perder tempo comentando, vou é ver o próximo logo. Mas ó, muitos :OOOO pra esse episódio

Episodio 6x24 - Nota 10 2014-10-16 00:32:12

GENTE, Q EPISÓDIO! Meltdown da Bailey, Charlie morrendo, Cristina com a arma na cabeça, nossa, não vou nem repetir o que todo mundo já disse, simplesmente impecável.

Episodio 8x10 - Nota 10 2015-02-03 22:29:58

Carga emocional gigante nesses dois últimos episódios. Destaque pras cenas da Christina descobrindo que era o Henry no episódio anterior e Teddy na O.R. do lado do corpo dele nesse. Sem falar a história do acidente com a família. Ver a avó, a mãe e o pai morrerem no dia do aniversário de 18 anos, nossa, tem que ter um psicológico fortíssimo pra simplesmente não enlouquecer.

Episodio 8x12 - Nota 9.5 2015-02-04 23:58:53

Sem palavras com o show do Owen. Essa questão do aborto é muito polêmica. Resta a cada um ter sua opinião. Eu acho que no caso de uma gravidez acidental, na qual o bebê é indesejado, a escolha é da mãe. É o corpo dela.

Não acho que o Owen tenha o direito de obrigar a Cristina a ter o bebê sendo que ela não queria e sempre tinha deixado isso claro. Se é uma coisa que não conseguem concordar, então que não fiquem juntos. Falar 'you killed our baby', nossa, eu ia guardar isso pra sempre. Se alguém realmente pensasse isso de mim, eu não ia querer estar com essa pessoa. E injusto do Owen fazer isso agora sendo que foi lá e segurou a mão da Yang, que até então não tinha ido fazer o aborto porque sabia que ele era contra. Enfim, polêmica.

Mas climão bom essa cena final da discussão sendo ouvida por todo mundo. E ainda teve o caso do Wes também, triste com força. Ótimo episódio e temporada muito boa até aqui.

Episodio 8x15 - Nota 9 2015-02-05 21:15:35

Então se ele tá decidido que quer isso, procure uma mulher que queira o mesmo então, ao invés de tentar obrigar a Cristina, que já deixou claro não querer.

Episodio 8x23 - Nota 9.5 2015-02-10 01:09:36

Eu já vi certos comentários com certos indícios de certos spoilers rs então na hora que mostrou o povo no avião eu já imaginei que ia vir merda grande pela frente. Ainda assim, chocado com o crossover com Lost. O que mais falta esse povo passar na vida? Precisando tudo benzer, qq isso!

Episodio 8x24 - Nota 10 2015-02-10 02:11:46

Achei que era outra pessoa que morria, peguei spoiler errado (espero), então a morte da Lexie me pegou completamente de surpresa. Ela morreu de olho aberto, mas na hora que a Meredith e a Cristina chegam eu ainda tava na esperança de que dava pra salvar, fazer qualquer coisa, completamente em denial.

A Cristina em choque desesperada atrás do tênis e falando que não aguenta mais tanta coisa ruim tava me dando crise de riso nervoso no meio de tanta coisa tensa.

Achei que Derek tinha guilhotinado a mão aquela hora. E Arizona tossindo sangue tá muito tenso. To aqui bolado que não tenho a nona já baixada.

Episodio 9x1 - Nota 10 2015-02-13 22:01:26

To arrasado, dois personagens queridos de uma vez só. A morte da Lexie no episódio passado foi coisa de outro mundo. Que morte sofrida! E a do Sloan nesse, os batimentos caindo, que tristeza!

Mas achei bom que tenham sido os dois. Porque o drama que ia rolar se um deles tivesse sobrevivido, meu deus. E já tivemos Izzie depois do Danny, Teddy depois do Henry, já ta bom. Sem falar que por mais que seja triste e trágico, é bem realista. Qualquer um tá suscetível a morrer a qualquer momento. E seriado tem muito de ter dó de matar personagem, gosto de GA por ser bastante cruel nesse ponto.

Por outro lado, espero muito que apareçam bons novos personagens, porque vão ter big shoes to fill. E senti falta da Addison, acho que ela deveria estar no momento de desligar os aparelhos.

E uma coisa que eu queria era um episódio com alguns flashbacks mostrando o que aconteceu nesse meio tempo. Tinham que mostrar um sofrimento pela morte da Lexie, como foram resgatados, o que rolou com a perna da Arizona...

E falando em Arizona, gente :O Alguns episódios atrás eu vi alguém comentando alguma coisa que dava a entender que algo ia acontecer com ela. Então na hora que vi a personagem dentro do avião imaginei que seria ali. Passei esse episódio inteiro achando que ela tinha morrido. Jamais esperaria por aquele final.

Episodio 9x2 - Nota 10 2015-02-14 02:28:05

Terminei o episódio passado pedindo por flashbacks, cheguei até a comentar aqui. E quando abro esse episódio o que encontro? rs

Excelente a forma como usaram os flashes de cada um que tava na queda pra preencher a lacuna temporal e dar uma ideia pro telespectador do que aconteceu até ali. Totalmente em sintonia com a narração inicial, inclusive. E fez todo sentido deixar os flashes pro segundo, pra morte do Mark ser na premiere.

A cena da banheira vai ser uma que não vou esquecer. Yang descrevendo o que seria pesado demais pra mostrar foi incrível. E a referência da Bailey no avião falando "All I keep thinking is, we're gonna crash on some tropical island and get attacked by a polar bear" foi ótima hahahaha

Episodio 9x11 - Nota 9 2015-02-19 17:01:03

Desde que começou esse assunto do hospital ser responsável e não a companhia, eu tinha imaginado que podia acontecer algo assim. Na hora que falou que seria 15 milhões pra cada tive mais certeza ainda. Só que aí apareceu o negócio do seguro e pensei: ah, ufa. Mas meu alívio não durou nada, né hahaha
Mas pensando agora, o que deviam fazer era passar o hospital pra eles! Já que não têm dinheiro pra pagar, paguem em shares do hospital. Imagina o SGMW sendo deles!

Episodio 9x12 - Nota 9 2015-02-19 19:27:12

Cristina tava demais nesse episódio! "What else do you have over there? Sick... orphan... children... kids with heart problems?" hahaha
E depois "If you stop the program I will never have that chance again" pausa constrangedora "They. They will never get that chance, the precious children" hahaha Cristina no drama é sensacional, mas no humor não deixa a desejar!

Episodio 9x15 - Nota 10 2015-02-20 01:02:27

Que episódio bom, gente! Eu imaginei que eles fossem usar o dinheiro do acidente pra comprar o hospital, mas não fazia ideia de que ia ser no meio de tanta tensão! To adorando esse plot!

Episodio 9x16 - Nota 10 2015-02-20 02:09:11

Esses últimos episódios foram muito bons! Adorei esse plot da venda do hospital. Muita tensão e adrenalina nessa correria deles pra conseguir um investidor.

Agora, vi alguém comentando e concordo. Se tem uma palavra pra definir o final foi: anticlimático hahaha Toda a sequência pra tentarem salvar o hospital e quando finalmente vão conseguir, quando tá todo mundo naquela felicidade por terem resolvido o negócio, no clímax, a Catherine vira e fala que comprou o hospital pro Jackson. Aí todo mundo faz aquela cara hahaha

Mas não to reclamando, foi um bom jeito de não concluírem de vez esse caso da compra, ainda vai ter um pano pra manga. Que continue tão bom quanto está!

Episodio 9x17 - Nota 9.5 2015-02-20 03:24:40

Mais um ótimo episódio! Gostei de terem mostrado mais um caso de paciente que decide conscientemente morrer (lembram daquela paciente da Teddy?). Acho uma discussão sempre muito interessante. E falando em discussão, mas no sentido arranca-rabo da coisa, climão a cena do Derek com o Hunt. Os bate bocas de Grey's sempre me impressionam, a galera joga as coisas na cara sem dó no ~calor do momento~

Só voltando um pouco, no começo do episódio quando o Jackson fala algo pra Meredith como 'ah, tudo é por causa de vocês, que resolveram processar o hospital' e ela vira 'sim, por causa do acidente que matou a Lexie' PORRA PODIA TER DORMIDO SEM ESSA HEIM. Mas achei que isso, e depois ele ouvindo o Richard preocupado, tenha sido o que fez ele tomar as atitudes certas.

E que bom, porque depois do final do último episódio, com a fundação comprando o que faltava e o Jackson como representante principal, tava na cara que ia dar pano pra manga. Mas podia ser uma pano pra manga muito ruim. Fiquei aliviado que não foi rs

Esse final com o novo nome do hospital foi lindo. Adorei. Mesmo, gostei muito de como tudo desenrolou. Se todo o caso da venda tiver terminado por aqui, a série entregou uma sequência excelente.

Episodio 9x24 - Nota 9.5 2015-02-22 21:36:02

Foi uma boa finale, mas pra mim os pontos altos da temporada foram o começo com a resolução do acidente e os episódios da compra do hospital. É o que mais vou guardar da 9ª.

E vamos lá, mais uma temporada e fico em dia <3

Episodio 10x4 - Nota 8.5 2015-05-26 20:41:57

Jackson pegou tabelona do Shane, né kkkkkkkk

Vou confessar que quando cheguei aqui e vi na sinopse que esse era o episódio 200 eu fiquei kinda decepcionado sim. Achei um bom episódio como Grey's sempre costuma entregar, mas nada demais pra um marco como 200 episódios.

Episodio 10x9 - Nota 9.5 2015-05-31 17:23:13

Melhor episódio dessa temporada que, pra Grey's, tá bem mais ou menos.

Me irrita muito ver como as pessoas julgam a atitude das outras sem sequer tentar entender e sem o mínimo esforço de tentar perdoar. Arizona cagou no negócio? Sim, cagou muito. Mas não acho que um erro dela seja motivo pra todo esse ódio contra a personagem. Pra ser sincero, eu tava com mais raiva dela na época que ela ficou culpando a Callie pela amputação do que por ter traído.

O momento que ela passou pra mim explica muito bem a traição. Ele sofreu inúmeras perdas, acidente de avião, a perna. E agora essa história do bebê (que se foi inventada só pra gente se penalizar dela ou não, não importa, agora já é plot). Arizona tava num momento de total crise e eu entendo ela ter errado.

E pra quem fala que ela não quis se desculpar: vocês esqueceram das cenas que ela pede pra Callie ir na terapia? E depois, na sala de espera da terapia, que a Callie fala pra ela ir sozinha? E depois a Callie saindo de casa com a Sofia, aquela cena na casa da Meredith e do Derek... Callie tava muito machucada e nada que a Arizona falasse ia fazer diferença naquela hora.

Eu no lugar da Arizona não ia ficar insistindo e implorando também não. Ia dar espaço e tempo pra Callie tentar achar no coração alguma forma de desculpá-la. Ficar insistindo só ia deixar a Callie mais irritada. E dito e feito, Callie agora passou por esse caso do julgamento e ouviu o caso do pai dela e encontrou uma forma de perdoar.

E cara, a narração final: "Is sorry enough? Can an apology actually heal our wounds? Ease our pain? Can it undone the hurt we've caused?" Me digam, ia adiantar Arizona ficar 'oh meu deus me perdoooooe'? Não ia, implorar perdão não adianta. O perdão só é sincero quando parte da pessoa e não porque quem errou ficou implorando por ele. Nesses casos, a pessoa pode até desculpar, mas sem realmente mean it.

Episodio 10x10 - Nota 7.5 2015-05-31 18:17:54

Uma das notas mais baixas que já dei pra Grey's. Ta tudo uma grande bosta, heim. Bailey com TOC, Richard nesse plot eterno de paciente, Arizona e Callie que não se resolvem, essa enrolação de Avery e April, Owen enfiando essa Emma no hospital (tipo, vamos ter bom senso, né? Ta ok que foi a Cristina que falou pra eles ficarem com outras pessoas, mas não precisa ficar esfregando na cara assim), Meredith e Cristina brigando e a cereja do bolo: Cristina e Ross. 10A já pode acabar.

Episodio 10x11 - Nota 8 2015-05-31 19:50:02

Decepcionadíssimo com a Yang. E cara, o jeito que esse Ross falou com a Grey. Não basta ela ser attending, ela é uma das donas do hospital. Se na época que eles eram internos eles falassem desse jeito com um attending+board member eles eram ferrados bonito. Aguardando ansiosamente a queda desse Ross.

Episodio 10x11 - Nota 8 2015-05-31 20:19:10

Cara, quem julga e critica tanto o erro da Arizona pra mim só tem uma explicação: já foram cornos. Sério, gente, get over it. Ela cometeu um erro, mas não precisa ser crucificada eternamente por isso. A capacidade de perdão de vocês é zero, né. E mais, concordo com a Rebeca, não acho que a traição tenha sido por tesão. Arizona tava em crise, e por causa dessa crise fez uma escolha errada. Mas isso não faz dela esse monstro todo. Acho incrível como a galera nem pisca pra julgar o comportamento dos outros sem nem se dar ao trabalho de tentar entender.

Episodio 10x12 - Nota 9.5 2015-05-31 22:39:06

A CARA DA STEPHANIE, A CARA DE TODO MUNDO CHOCADO, A MINHA CARA. sério, eu imaginava que isso pudesse acontecer, mas tava tudo encaminhando tão tranquilo.. aí Jackson levantou. Mas assentou. Nisso eu já tava achando que nem fosse rolar e quando ver: PÁÁA.

E Ross cagando na cirurgia FINALMENTE ESSE MOMENTO CHEGOU

Gosto de Grey's assim!

Episodio 10x14 - Nota 9 2015-06-02 18:43:37

Quero só saber cadê a galera que abomina tanto traição e julgou tanto a Arizona julgando o Owen agora. Apareçam.

Fiquei muito emocionado com a cena que os pais e a irmã recebem a notícia da morte da Rory :( April e Jackson tão uns amorzinhos. E que boooooom que Cristina e Meredith pararam com aquela briga chata.

Episodio 10x20 - Nota 9 2015-06-06 13:49:12

Kepner com esse negócio de religião é um saco. Não é certo o Avery desprezar as crenças dela, mas ela querer enfiar goela abaixo dele também é errado. E discordo também dela querer criar os filhos na religião dela sendo que o Jackson não partilha dessa religião. Sorry, dear, mas você vai ter que chegar num meio termo. Sem falar que livre arbítrio pros filhos escolherem suas próprias crenças é zero, né. E ela falando que sente pena por ele não acreditar em nada, puta que pariu, é a escolha dele, fia. Entende que não é porque você tem sua fé que todo mundo tem que ter. Que caramba

Episodio 10x22 - Nota 9.5 2015-06-06 22:19:24

Por mais falta que vá fazer, a saída da Cristina é aceitável porque esse final é exatamente o que a personagem merece. A saída dos outros personagens dá um aperto no coração de lembrar (Mark, Lexie e George mortos, a Izzie indo embora daquele jeito), mas a da Cristina eu vou sempre pensar que ela tá feliz, foi um final tão redondinho. Sem dúvida uma das melhores personagens ♥

Episodio 10x24 - Nota 9.5 2015-06-07 11:45:08

Que episódio lindo. Meu coração apertou na despedida da Yang e do Owen. Silenciosa, um olhar de poucos segundos, mas tão intensa! E Meredith colocando ela no taxi e depois ela voltando pra cena da dança, que coisa mais linda!

A única coisa que me desagrada nessa finale é o Ross ter ido pra Zurique com a Cristina. Era um personagem que não merecia esse final.

E esse cliffhanger da nova head of cardio ser filha da Ellis e possivelmente do Richard tipo whaaaat. Só achei wtf ela não ter se aproximado da Meredith. Todo mundo sabe que a Meredith é filha da Ellis. Vamos ver o desenrolar disso.

Quanto a Yang ter deixado a parte dela pro Alex, I'm in two minds. Adoro o Alex, mas não acho que ele seja adulto o suficiente pra tomar um lugar no board. Ele amadureceu muito, mas vira e mexe tem algum comportamento babaca que me desagrada. Se for mesmo pra ele tomar essa posição de responsabilidade, espero que seja pra deixar pra trás de vez esses surtos de escrotice que ele tem às vezes. E achei um pouco demais a Cristina ter deixado não só o lugar no conselho, mas ações também. São milhões, é a indenização do acidente de avião, achei generosidade ao extremo. Porque não acho que o Burke tenha DADO o hospital pra ela, só o cargo de chefia. Ela não precisava abrir mão do GSMH assim. Mas provavelmente isso deve ser pra cortar realmente vínculos da personagem que possam empacar a história mais pra frente.

Enfim, Yang vai fazer muita falta, mas como falei em algum episódio anterior, é a única saída que não me deixa triste. A personagem fez por merecer esse final lindo que ganhou ♥

Episodio 11x4 - Nota 9.5 2015-09-22 01:52:18

Episódio excelente! A forma como usaram a memória da Meredith foi incrível. Explicando toda a confusão com ela tendo fundido duas memórias.

A história paralela da menininha com o tumor abdominal fazendo uma jogada com o que a Meredith fala 'a barriga da minha mãe cresceu, depois sumiu' foi muito legal! A mãe da menininha falando que uma hora você não enxerga mais X a Meredith não lembrando de ter visto a mãe grávida.

Sem falar da Mer ter visto a Ellis tentar suicídio e toda aquela história que teve quando ela cai no mar há muitas temporadas e meio que 'larga a mão'. Incrível como Grey's consegue se manter tão boa até aqui. Episódio bem denso se parar pra ver.

Episodio 11x22a - Nota 10 2015-09-26 02:47:10

Meredith, you're anything but ordinary.

A cena que ela sai do elevador, o jeito que ela olha pro nome do hospital e sai andando, Meredith é uma personagem incrível pela força que tem. "If there's a crisis, you don't freeze. You move forward. You get the rest of us to move forward".

O breakdown da Amelia e a cena da Meredith colocando a touca de barquinho (fiquei assustado com o tanto que eu chorei rs) pra mim foram excelentes no quesito drama, melhor que cenas de funeral e enterro que é o que normalmente se vê pós morte de personagens.

Sem falar que o paralelo da Meredith criança vendo a Ellis tentar suicídio e a Zola vendo ela sangrando foi muito interessante.

Achei lindo, sutil, realista e extremamente triste as cenas da Meredith chegando em casa, vendo o quarto. Não sei por que reclamaram tanto desse episódio. Achei bem feito e com uma carga dramática enorme. Sem falar no quanto mostra o desenvolvimento e resiliência da protagonista.

Episodio 11x23 - Nota 10 2015-09-26 03:42:12

CARALHO, Q FINAL!

Episodio 11x24 - Nota 9.5 2015-09-26 04:38:36

Terminando hoje maratona desde a quinta temporada. 166 episódios em pouco mais de um ano. Mais 78 das quatro primeiras temporadas antes. E mesmo depois dessas 11 temporadas, to feliz que ainda ta aí e vou poder acompanhar Grey's semanalmente. Seriado mais longo que acompanho, sem vontades de parar :)

Episodio 12x2 - Nota 8.5 2015-10-03 04:32:51

April bateu a cabeça no vidro e deu uma cambaleada pra trás, já fiquei pensando que deu uma hemorragia, vai ficar em coma, morrer. Assisto Grey's nesse nível de expectativa kkkkk

Episodio 12x3 - Nota 9 2015-10-14 18:59:09

Essa evolução do Alex, chorei

Episodio 12x5 - Nota 9.5 2015-11-11 21:56:56

Não acho que ela tenha pedido pra ser transferida pro GSMH. Ela fala que foi 'rematched' pra lá, já que o hospital onde ela tava fazendo residência fechou. Pelo que eu entendi, não foi uma coisa escolhida por ela, mas sim pelo programa de residência. Acho que foi só uma infeliz coincidência mesmo.

Episodio 12x6 - Nota 9 2015-11-11 23:22:46

Cara, é muito diferente. Uma pessoa que não é médica, muito menos um cirurgião, realmente jamais vai entender ou aceitar conviver com o médico que esteve na equipe que negligenciou um ente querido. O luto não vai passar, o perdão não vai vir, o médico vai ter sempre uma culpa.

Mas no caso da série, a Meredith conhece o outro lado. E depois da raiva inicial que é natural em qualquer ser humano naquela situação, ela é forte o suficiente pra colocar isso de lado e encarar os fatos de forma mais pragmática. Antes ensinar a Penny e se certificar de que ela tenha o melhor treinamento possível.

SENDO UMA CIRURGIÃ, ou seja, já tendo estado no mesmo lugar, mesmo tendo perdido o pai dos filhos, ela não vai ser mesquinha de ficar eternamente culpando a médica. Como um simples fã órfão de um personagem (Derek), ninguém tem propriedade pra dizer o que faria. Vai ficar usando esse argumento de 'ah, ela perder o amor da vida dela, como pode querer olhar na cara da mulher?'. Primeiro que a série já tinha deixado claro que a Meredith era capaz de viver sem ele. Claro que mesmo assim a dor dela é tremenda. Mas se ela não conseguisse passar por cima do seu próprio luto, raiva e RANCOR depois de algum tempo, isso faria dela uma personagem extremamente pequena. E se essas 12 temporadas mostraram alguma coisa, é que ela não é.

Episodio 12x8 - Nota 9 2015-11-21 00:19:59

Mas gente, esses covers dessa temporada tão amorzinho demais <3

Episodio 12x12 - Nota 9.5 2016-03-04 04:20:14

Começou o previously com aquelas cenas antiquíssimas e pensei 'caralho, não é possível que baixei o 1x12'.

Adorei a mensagem sobre a importância e o respeito ao cadáver. De fato a gente acaba acostumando a debruçar sobre a anatomia e esquece que aquele corpo foi uma pessoa com família, experiências e singularidade. É bom parar às vezes pra agradecer.
"They let you learn from them. So let's say thank you. And not screw it up'.

Episodio 12x14 - Nota 9 2016-03-19 02:43:07

Miga Meredith, tá esperando o quê???

Episodio 12x15 - Nota 9 2016-04-04 00:30:32

Me declaro apaixonado pelo boy da Meredith. Se ela num tá, eu já to, me chama que eu vou

Episodio 13x2 - Nota 8.5 2016-10-02 14:19:29

contemplado

Episodio 13x16 - Nota 9 2017-03-18 03:30:01

Nossa, começou o episódio com aquele clima de despedida entre Catherine e Jackson, depois chegou Kepner, sobe eles no avião, fiquei: TENSO.
Porém aaaai que episódio amor no final. Assim, com ressalvas claro, porque pesado Jackson e esse pai que cagou real/oficial pra ele (não to fazendo juízo de valor, cada um vive a vida que quiser, né).
Espero que April e Jackson tenham um pouco de paz agora, esse plot deles vinha se arrastando há séculos.

Episodio 17x12 - Nota 9 2021-10-11 10:43:58

Essa temporada está sendo muito importante. Claro que tem suas romatizações, alguns erros técnicos, mas tem mostrado muito bem a pandemia. Trabalho no COVID e as situações que tenho assistido são muito similares com as que passo na enfermaria e o que vejo nas unidades intensivas.
Quando esse episódio passou, aqui no Brasil estávamos na segunda onda, que foi terrível: imaginem o que mostrou aqui na série da primeira onda de falta de ventiladores, sobrecarga dos profissionais, muitos óbitos diários, mais internações do que leitos, multipliquem por 3 e adicionem esse governo genocida.
Agora estamos em um outro momento, com uma cobertura vacinal maior (ainda longe da ideal), e vemos um perfil diferente de pacientes. Um retorno daqueles mais vulneráveis (idosos, comorbidades, sociais), muitas vezes já vacinados, o que mostra a má gestão da pandemia; e uma leva nova de pessoas que negam a doença ou a vacina. Eu já internei paciente que disse que não se vacinou porque não acreditava em vacina, ficou grave e foi a óbito. Me vi na Bailey, entre raiva e frustração, tristeza e incredulidade de como chegamos nisso. Lembram em aulas de história quando era algum período que você pensava 'nossa, como podia acontecer isso'. Agora estamos vivendo um período desses.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Quéfrem Vieira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries