IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Black Mirror By Yã Cintra





Episodio 3x1 - Nota 8 2016-10-22 23:26:42

Esse episódio é obviamente uma critica a nossa obsessão atual nas redes sociais pra ser famoso, popular ou reconhecidos de alguma forma, mas é também um paralelo sobre algo que sempre existiu e que só aplicamos ao mundo digital que é a separação das pessoas por camadas sociais, econômicas e etc. Mesmo antes da existência das redes sociais e agora mesmo nos separamos em certos círculos de pessoas, evitamos outros que talvez julguemos inferiores e tentamos alcançar outros maiores do que estamos.Esse problema tá muito além da tecnologia, e é enraizado na nossa sociedade.

Episodio 3x1 - Nota 8 2016-10-22 23:27:51

quem mais percebeu que tinha muita mais coisa entre o noivo e o padrinho do que apenas uma bela amizade? hahahahahha
até num mundo futurista ainda rola casamento de fachada pra se obter prestigio social.

Episodio 3x1 - Nota 8 2016-10-22 23:28:58

A balconista do aeroporto parecia muito com a Shangela de RuPaul's Drag Race kkkk

Episodio 3x1 - Nota 8 2016-10-22 23:32:20

ai você termina o episódio e já vem tentar fazer algum comentário legal e quem sabe receber uns likes, somos muito carentes mesmo :D

Episodio 3x2 - Nota 6 2016-10-23 13:18:59

conseguiram fazer um episódio pior que o do Waldo, achei bem previsível e chatinho.

Episodio 3x3 - Nota 10 2016-10-23 13:24:25

PQP que episódio agonizante, sufocante e foda.
O final foi eletrizante com a reviravolta
MELHOR EPISÓDIO ATÉ AQUI SEM DUVIDAS
o garoto além de bonitinho deu um show de atuação.

Episodio 3x3 - Nota 10 2016-10-23 14:05:05

Esse episódio faz a gente se questionar muito sobre até onde vai a moralidade, o que é justo e os pesos dos atos das pessoas, ficando numa zona muito cinza pra interpretação pessoal de cada um.
Sim o Kenny fez algo que é condenável, mas podemos simplesmente aceitar toda essa trama de manipulação, chantagem, sadismo e geradora de violência e morte como algo correto ou um tipo de justiça?
E quão preocupada com justiça, pelo menos um tipo bem distorcido e doente de justiça, a pessoa por trás disso tudo estava? E não era apenas um sádico que usou das suas habilidades pra torturar pessoas que conseguiu ter acesso a podres e se divertir? será que podemos simplesmente nos conformar com pessoas tendo tal poder pra usar contra outras pessoas? e que precedentes abriríamos?
Nós não tivemos explicação de todos os motivos pelos quais as pessoas foram chantageadas, quem não garante que o rapaz que foi recebido pela família desesperada e a gritos de ser um pervertido doente não foi chamado assim por talvez a família não aceitar uma possível homossexualidade ou fetiche que apesar de incomum não seja nocivo a outras pessoas? acredito que a não especificar isso dá abertura pra esse questionamento.
Tendo isso em mente pensem se não tem algum comportamento, segredo, coisa do passado, qualquer coisa que você não quer que seja exposta ou que poderia de alguma forma te prejudicar ou até acabar com sua vida, como por exemplo nudes e sextapes que a gente sabe que faz até pessoas se matarem quando são expostas.
Então antes de fazer uma escolha rasa de simplesmente aceitar isso como justiça, por ter na balança um garoto com comportamento de fato condenável, façam o que o episódio propos e se questionem e pense mais a fundo sobre o que é ético, moral e justiça pra você.

Episodio 3x4 - Nota 10 2016-10-23 15:26:15

Outra história maravilhosa e pra deixar você questionando mil coisas, porra que amor de série ♥
Ameia toda a ambientação de acordo com a mudança de décadas, foi tudo muito bem feito.

Episodio 3x4 - Nota 10 2016-10-23 16:21:18

Esse episódio levanta várias questões filosóficas bem densas.
Afinal o que é a realidade ou pode ser definido como tal? Se uma tecnologia está emulando todo um mundo e ao mesmo tempo emula no nosso cérebro todos os nossos sentidos ao ponto de não haver distinção do mundo real pra realidade virtual, então isso não é real?
Afinal a nossa percepção do que é a realidade também é só uma interpretação que nosso cérebro consegue fazer a partir da luz que bate nos objetos e é refletida pros nosso olhos, as ondas sonoras que são recebidas nos nossos ouvidos, os aromas detectados pelo nosso nariz, os gostos sentidos pela nossa língua, a pressão e temperatura que a pele recebe, nosso sentido de equilíbrio, dor, peso, força e etc, tudo isso são uma série de reações químicas e bioeletricas provocadas pelo meio no nosso cérebro.
Talvez só seja uma questão de percepção.
Pra pessoa que esteve a maior parte da vida presa a uma cama e inerte ao mundo em volta dela aquilo que era o mais real que ela tinha, já pra outra que teve uma vida inteira fora da realidade virtual aquilo era apenas uma cópia da realidade.
Ao optarem por transferir as suas consciências pra permanecer eternamente naquele mundo isso faz pensar também no que nos define como indivíduos.
Uma cópia exata da sua mente é você ou algo que acha que é você? (lembrem do especial de natal) Tem que haver uma continuidade? E existe de fato uma continuidade? Já que até biologicamente falando todas as células do nosso corpo atual não são as mesmas que tínhamos em outro momento da vida, e que ao longo do tempo também serão substituídas por novas células.
Até que ponto podemos definir o que é o “eu”?
O episodio ainda meche com o conceito de pós vida, "Além" e alma de forma magnifica.
Pois se realmente existisse tal coisa como uma pós vida virtual eterna qual seria o sentido numa eterna existência? Viveríamos nos sentindo vazios como aquelas pessoas do Quagmire ou evoluiríamos "espiritualmente" ao ponto de superarmos as limitações da mente humana e transcendermos a sensação de vazio e sentido? Se tal coisa fosse possível dentro da realidade virtual isso levaria a tecnologia ao nível de algo divino.

Mais um episódio que Black Mirror nos joga em áreas cinzas que não tem uma resposta totalmente definida e que cada um pode ter sua própria percepção.

Episodio 3x5 - Nota 7 2016-10-28 23:06:47

Gostei muito não...
Achei previsível o desenrolar das coisas, na verdade desde o trailer dessa temporada eu já imaginei que esse episódio seria algo assim de pessoas matando outras por causa de alguma tecnologia que as não faz ver as pessoas como pessoas.
E achei legal a critica que o episódio quis fazer e tal, mas como já era algo previsível desde o começo não gerou nenhuma grande surpresa e choque, o personagem poderia escolher o conforto da ignorância ou sofrer em ver as coisas como são de fato, é um bom dilema moral mas que foi pouco aproveitado nesse episódio.

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-11-14 01:08:13

Uma das coisas que mais me assustou nesse episódio foi pensar que se houvesse uma hashtag pra matar pessoas aconteceria o mesmo, e isso diz muito a respeito do que somos enquanto sociedade, o que me deixa bem desesperançosos com o mundo.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2017-12-30 02:10:48

Esse primeiro episódio pra mim não foi dos melhores mas ainda assim foi um episódio muito foda e com uma discussão mnuito legal e importante principalmente pros fãs de cultura pop/nerd/geek.
A critica foi genial em retratar toda a tóxidade que existe no mundo nerd, uma cultura que infelizmente está cheia de pessoas tóxicas, principalmente homens tóxicos, caras que usam esse multiverso de fantásia pra jogarem todas as expectativas de serem machos alpha dominantes e toda a frustração de não conseguirem alcançar isso na vida real.
E infelizmente isso só existe pois é um reflexo de como a nossa sociedade educa e condiciona os homens a serem mimadinhos, principalmente os de classes mais altas, brancos e hétero-cis a se sentirem reizinhos mandões e merecedores de sempre serem quem desempenha os papeis de maior dominancia e poder isso tanto no mundo real como no mundo da ficção.
É por isso que presenciamos comportamentos bizarros e toscos como ataques a atríz negra de Ghostbusters, um monte de caras de mimimi falando sobre ~politicamente correto~ porque agora Star Wars tem como protagonistas uma mulher, um cara negro, uma asiatica e um latino pois é inconsebivel pra eles um homem como eles não ser sempre o protagonista fodão e o salvador de tudo, os caras são tão mimados que fazerem até mesmo uma petição pra tirar o ultimo filme da franquia do canon só por não ter sido como eles queriam.
Enfim nós vivemos numa sociedade de homens mimadinhos e chorões, mas que bom que finalmente as coisas estão ao pouco mudando e temos mais diversidade mesm oque a contragosto desse publico tóxico.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2017-12-30 12:36:03

O pior é que ele nem é oprimido nada, ele é só um escrotão do caramba que fica irritadinho pelos outros ao redor dele não o tratarem como um rei, ai fica putinho e fica torturando inteligências artificiais.

Episodio 4x2 - Nota 7 2017-12-30 03:25:07

Hiperproteção dá nisso né, mas duvido nada que se essa tecnologia existisse muitos pais hoje que vivem de dopar os seus filhos por supostamente eles serem hiperativos fariam o mesmo.

Episodio 4x6 - Nota 6.5 2017-12-31 03:36:19

Temporada mais fraca até agora, tudo bem mais ou menos, o melhorzinho foi crocodile e ainda é mediana se comparada a maioria dos episódios da terceira temporada.

Episodio 6x2 - Nota 4 2023-06-22 05:38:04

Meeh...


O elemento mais Black Mirror desse episódio nem é o fato dele fazer essa critica a consumo de true crime como entretenimento, a evidente hipocrisia da netflix ou uma suposta critica da série a Netflix (cômico), e sim a ironia da Netflix fazer algo que a própria série já havia criticado de forma brilhante no seu inicio antes de ser comprada por ela.
O episódio 2 da primeira temporada "Fifteen Million Merits", deixa bem claro como o capitalismo tem a capacidade de absorver suas contradições e criticas e vende-las de volta as pessoas como produtos que supostamente são uma critica social, e um espaço democrático pra se expressar livremente até opiniões criticas ao sistema, e é justamente isso que "Loch Henry" e "Joan Is Awful" fazem, e a Netflix sai ganhando em dobro, ganha com o 'buzz' das supostas "autocriticas" que não vão mudar porra nenhuma na plataforma, e continua ganhando usando IA pra produzir produtos com cada vez menos qualidade e sempre com uma nova série ou filme de true crime saindo quentinha do forno.

Episodio 6x3 - Nota 2 2023-06-22 04:47:31

Mais furado que um queijo, muitas coisas e conceitos apenas jogados de forma desconexa e sem explicação, o começo até me pegou mas todas as inconsistências foram se acumulando e acabei bem decepcionado ao final.
Não consigo entender por qual motivo escolheram passar essa historia na década de 60/70(?), apenas por estética e fazer referência ao Charles Manson?
Pior, isso simplesmente não tem peso nenhum na historia e a torna muito incoerente, pois não há a mínima construção de mundo pra justificar que exista tal tipo de tecnologia nessa época, e era algo que poderia ser facilmente resolvido se fosse um mundo retrofuturista, com a estética sessentista mas com elementos tecnológicos no mundo que passassem a ideia de que se trata de um mundo alternativo, algo como fez a série 'Tales From Loop', mas a super tecnologia de corpos robóticos avatares simplesmente existe ao mesmo tempo num mundo de tvs de tubo preto e branca e carros velhos.
E afinal o que eles estão fazendo nessa estação espacial? 4 ou 6 anos girando em volta do planeta apenas pra eventualmente fazerem concertos? Uma super estação espacial nos anos 60 com gravidade artificial e tecnologia de transferência mental em que ambos em momento algum dão a entender que são cientistas, apenas citam uma missão, mas oque é a missão? É eles testarem a tecnologia pro governo dos EUA? Mas se é algo tão importante porque eles não falam com ninguém? Parece algo que o mundo inteiro conhece e está atento, mas em momento algum além de uma conversa ao telefone vemos nenhuma sombra de uma organização por trás instruindo, vigiando ou auxiliando, parecem que estão por eles mesmos e fazem o que quiserem como compartilhar o corpo sintético, o que também é outra coisa sem sentido pois não dá pra fazer outro corpo pro cara pois agora o corpo físico está no espaço mas ao mesmo tempo não há problema de usar um outro (???).
E já não bastasse a parte da ficção cientifica ser tão porcamente desenvolvida a parte do drama também é bastante fraca e mal desenvolvida também, não se explica porque o marido estava tão distante e frio com a família e se as coisas realmente se resolveram com a esposa que continuou vivendo uma vida infeliz isolada no nada, e o filho é um personagem que poderia nem existir que não faria diferença alguma.
Enfim, péssimo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Yã Cintra

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries