IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Black Mirror By Gabriel Canongia





Episodio 2x2 - Nota 9 2016-11-07 05:31:16

Eu meio que previ que ia acabar sendo algo assim... ainda assim fiquei boquiaberto e não esperava o nível de proporção da coisa @.@ Orra...

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-11-09 05:31:57

Nem todos precisam de tanto tempo para digerir um episódio como você. Alguns podem precisar de uma semana para digerir completamente a reflexão causada por um episódio enquanto outros podem entender tudo por trás da história segundos depois do fim dessa.

Eu por exemplo, nesse episódio, já entendi bem o que tava acontecendo antes de acontecer. Quando o cara que entregou o bolo falou "eles te deixam ir depois" já sabia que não seria o caso. Sabia que apenas ter sido filmado não seria motivo pro tamanho da reação de culpa dele no segundo que começou a receber as mensagens e deveria haver "algo mais" que apenas se firmava em cada etapa até a hora da luta em que ficou mais claro. Vejo pessoa comparando com o episódio "White Bear" mas sinceramente me lembrou muito mais o primeiro episódio de "Mr. Robot" quando ele pune o dono do site de pedofilia. Um hacker "justiceiro" punindo aqueles que considera serem ruins mas tome um passo para fora e analise a situação por outro angulo e sua opinião também pode mudar completamente de "justiceiro" para "vigilante" ou até "criminoso". O que esse episódio fez de interessante foi forçar todas essas análises, mas não considere que precise de tanto tempo para digerir e dentro de minutos já devo estar prosseguindo para o meu 3º episódio do dia.

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-11-21 13:06:50

Repito, talvez não para você =/ mas sim, alguns segundos foram o máximo que me foi necessário para digerir e compreender e refletir a maior parte dos episódios e poucos tive que tomar algum tempo para pensar mais a fundo e mesmo assim não muito.
Cada pessoa tem seu ritmo. Não estou me gabando aqui, mas estou acostumado com histórias de ficção, filosofia, coisas controversas e críticas, logo tenho já um costume em analisar e absorver essas coisas sem precisar de muito tempo. Enquanto assisto, durante o episódio, já o faço.

E os episódios não precisam de "respeito", seus criadores sim. É a clássica noção de que pessoas merecem respeito, não ideias. Deve-se respeitar o esforço colocado em cima daquilo, mas não há qualquer obrigação de ter uma espécie de "regra" pra assistir devido a um "respeito" pela série. O mesmo com livros, filmes e até religiões. A evidência e a informação conquistam respeito próprio mas não merecem respeito se não conquistarem por conta própria e ninguém é nem deve ser jamais obrigado a respeitar uma ideia.

No fim da noite, eu penso em tantas coisas que todos os episódios, mesmo o de dias atrás, passam pela cabeça, além de metade da minha vida e dúzias de problemas futuros e ideias novas. Outro dia apresentei a série pra minha mãe e dei a sugestão de quais episódios ela deveria assistir primeiro, uma vez que não digo pra assistir na ordem já que são desconectados. Naquela noite, relembrei todos os episódios antes de dormir, suas histórias e críticas, pontos fortes e fracos, para sondar vendo se deveria sugerir alguma alteração na ordem em que falei.

"Digerir" significa exatamente quebrar em pedaços menores e absorver, logo sim, inclui entender tudo ou a maior parte daquilo que está sendo passado. Quase tudo pois nem tudo será absorvido, muito menos igual e para todos, não importa quanto tempo se passe naquilo.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2016-11-09 08:48:18

É literalmente necessário morrer pra se ter um final feliz por aqui :v que que é isso @.@ AUSHAUHSAUHAS
Mas serve xD

Episodio 4x1 - Nota 9 2018-01-05 02:21:05

Gente, eu penso que esse episódio pode ser analisado em 2 partes.

1º - O Daly é uma representação de diversas faces ruins do masculino humano.

1.1 - No mundo real ele é fraco e "oprimido", sem se impor ou pedir ajuda utilizando uma rota de escape.
Isso causa uma visão humana, porém negativa, do personagem de algo que muitos aqui podem reconhecer em si próprios as vezes, e não gostam.
Seja no trabalho, contra o chefe, um amigo, familiares, et cetera.

1.2 - No jogo, ele demonstra o ultra ego masculinizado da sociedade, a amargura de oprimidos que muitos "nerdscrotos"; como eu chamo essa raça, Nerdscros pra encurtar; possuem e ainda por cima não admitem ou não sentem vergonha alguma.
Ex-Oprimidos sendo opressores.
O corporativismo e machismo declarados de que o topo na hierarquia, mais poderoso ou rico deve ser adorado pelos "inferiores".
Ele se sente no poder de um deus por não considerar aquelas pessoas humanos e demonstra a maior e mais odiada podridão humana.

(Pera, são humanos?)

2º - A séries te demonstra que vidas artificiais e mentes virtuais ainda são "vidas" e "pessoas".
Te força a realização de que, passando de um limite de simulação, aquilo se torna 100% real e merece direitos, de certa forma.
As pessoas reais estão vivas e sequer possuem ciência da existência daqueles "homunclones".

Se as pessoas da série descobrissem sobre seus dopplegängers, eles achariam absurdo a tortura das cópias ou considerariam como uma pessoa brincando com um jogo e apenas considerariam nojento o fato de ele utilizar suas cópias?

Pense assim:
1º passo: Se a pessoa real morresse na mesma hora que alguém fizesse um clone virtual dele da mesma forma que ele faz no episódio;
2º passo: Alguém pega uma impressora 3D orgânica teórica capaz de imprimir um corpo inteiro e não apenas um órgão para transplante.
3º passo: Imprimem uma cópia do corpo inteiro e vivo daquele DNA e colocam a mente do clone virtual dentro do novo corpo vivo e de cérebro zerado...Isso não é de certa forma uma espécie de "ressucitar"?

Agora, se fazem isso com você ainda vivo, não é um clone individual idêntico a você e com suas memórias?

Tem os mesmos órgãos, as mesmas digitais, memórias, personalidade, inteligência, medos, amores, tudo...

Você é o seu corpo ou a informação que te compõe?

Episodio 4x1 - Nota 9 2018-01-05 02:27:19

Vem ainda a pergunta:
E se ele utilizasse o código do DNA, apagasse as memórias, mas fizesse atrocidades a nível...
Isso seria mais ou menos imoral?

E se ele simplesmente utilizasse o DNA sem as memórias para criar personagens de um modo alternativo do jogo deles, mas não fosse tóxico e nojento, apenas jogasse...

Seria imoral o ato de ele utilizar o DNA das pessoas sem permissão para criar uma versão experimental do jogo para a empresa ou seria considerado uma homenagem?

Esse episódio demonstra tecnologias possíveis de verdade, até certo ponto, discussões verdadeiras de círculos de futurologia e questões éticas sérias quanto a inteligência artificial, realidade virtual e verdades filosóficas sobre a vida...

É muito Black Mirror... SHAUHUSAHS

Episodio 4x1 - Nota 9 2018-01-16 17:45:09

Sim, Anaa. Eu pessoalmente concordo com você e acho óbvio, mas é necessário fazer a pergunta.

Imagine que no mesmo cenário e com a mesma tecnologia, ele fosse na verdade um cara atraente, confiante e não tão asqueroso. A menina de fato gostasse dele e começasse uma relação... se ele usasse o DNA dela pra criar um mod no qual ela é a heroína da história, mas usando apenas a aparência, sem as memórias.

Ainda usa o DNA sem permissão, mas não abusa do clone e nem o humilha. Coloca como uma "homenagem" a pessoa amada.
É a mesma situação, uma versão experimental de um jogo para a empresa no qual é utilizado um clone virtual sem permissão, mas a linha do pensamento e caráter do personagem mudam a condição "moral" da situação para uma área razoavelmente cinzenta que algumas pessoas poderiam se sentir de fato homenageadas e agradecidas, por mais que tenha sido sem permissão.

A pergunta não foi feita como se eu tivesse dúvida ou achasse que não é imoral e sim para induzir a reflexão.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Gabriel Canongia

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries