IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lilyhammer By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2017-02-02 13:03:43

A história tem potencial, apesar desse piloto ter ficado no básico, repleto de clichês que já poderiam ser esperados de uma produção com essa premissa.

Frank é Steven Van Zandt dando continuidade em seu papel em The Sopranos. Por vezes, ele exagera, soando um pouco caricatural, mas no geral ele acerta trazendo o tom certo para o personagem - que ele obviamente domina bem.

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-09-19 15:15:28

O maior atrativo dessa primeira temporada talvez tenha sido ver Frank ter que equilibrar os negócios com uma vida nova, mais correta e em família, que tentava construir em outro pais, mantendo a sua antiga identidade em segredo. Ainda assim, gostei de ver que a próxima terá início com ele mais focado no trabalho, sem esse impedimento que a relação com Sigrid acaba ocasionando nele. Será interessante ver um Frank ainda mais sem pudores.

Pelo lado negativo, foi uma temporada com uma tensão praticamente nula. Mesmo tentando muito passar a impressão que o cerco estava se fechando ao redor de Frank, o fato de tudo sempre se resolver como este queria tornou um tanto previsível que tudo daria certo no final. Esse episódio mesmo, que deveria ser o mais tenso da temporada, foi bem tranquilo porque em nenhum momento cogitei que ele não resgataria o garoto ou que algo ruim aconteceria durante isso. A série acaba pendendo muito mais para a comédia e acaba que não dá para levar a história tão a sério quanto se deveria.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-09-20 01:03:18

Já deu para notar uma melhoria na série logo pelo início, referenciando à cena inicial de The Godfather. Um episódio que começa com essa inspiração não tem como ser ruim.

De maneira geral, entregaram aqui o que a temporada passada ficou devendo: uma série mais violenta, com mais sangue e com antagonistas que aparentam ser mais ameaçadores, sem deixar de lado o humor tradicional do seriado. É a mesma série, mas com uma pegada que se encaixou melhor na premissa dela do que a do ano anterior.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2020-09-21 14:28:14

Uma das críticas que eu tive com a primeira temporada é justamente que faltava tensão e tudo acabava pendendo muito para o cômico. No entanto, depois desses três episódios - especialmente desse - me parece que este é o melhor caminho que a série poderia seguir, ironizando essa imagem de mafiosos como figuras ameaçadoras e colocando os ingleses - que pareciam ser os grandes antagonistas da temporada - para serem derrotados de uma forma que beira ao ridículo, em um bom sentido.

A série está definitivamente mais engraçada e divertida desde que abraçou esse lado mais irreverente.

Episodio 2x8 - Nota 9 2020-09-24 12:58:14

Uma temporada que inicia referenciando The Godfather e termina com The Sopranos, pelo menos em um aspecto, não tinha como ser ruim. A melhor parte é que nem o tom de homenagem foi levado a sério aqui, engatando logo no início uma referência completamente inesperada a Glee, que não poderia ter menos a ver com uma série sobre um mafioso e, portanto, acabou sendo hilária.

Gostei, no geral, dessa temporada. Ainda acho que dá para melhorar em alguns aspectos, especialmente nos desfechos de alguns plots, mas progrediu bastante em comparação à primeira.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2020-09-25 11:27:24

Começo de temporada muito bom. Legal ver um núcleo fora da Noruega, e que não seja nos Estados Unidos, e bem surpreendente ter sido no Brasil. O fato de dar para compreender o que as personagens falavam deu um toque cômico a mais para o episódio, afinal dava para ver que Roar estava sendo passado para trás.

Gostei também do núcleo do Frank no hospital, em especial as interações com o garoto. O personagem tem essa postura séria de mafioso, mas também tem um lado mais humano, que o episódio soube explorar bem sem deixar de lado a essência do protagonista.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-09-25 23:21:14

Essa ideia de trabalhar mais de um núcleo, situados em países diferentes, nessa temporada foi um tanto arriscada, mas o resultado vem sendo bom. Óbvio que usaram de alguns estereótipos a respeito do Brasil, mas acho legal que o humor não se sustenta apenas em torno deles. Uma das cenas mais engraçadas aqui foi a senhora irritada que Roar estava atrapalhando a novela dela, algo que poderia acontecer em qualquer lugar do país.

O plot do Torgeir também foi bem legal. Há algo em torno do personagem, tanto pelo jeito atrapalhado, quanto por representar o típico loser, que o torna bem gostável e é bem legal ver ele conquistando algo.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2020-09-26 13:17:56

É evidente que não foi um final planejado. O plot de Sigrid teve um desfecho extremamente bizarro - fazendo jus à trama como um todo - e aleatório, sendo inconclusivo no melhor dos casos.

Entretanto, eu acho que tanto Frank quanto o restante dos coadjuvantes tiveram o final que mereciam. Não vejo Torgeir acabando de uma forma diferente que essa, muito menos o protagonista. Frank é um homem de negócios, que até tentou montar uma família, mas, no fim, ele termina sempre naquele bar, ouvindo alguma música melancólica naquele piano. Acho que, por mais que deixaram pontas soltas - e até o título faz referência a isso - esse fim era um tanto inevitável.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries