IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Following By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2013-01-27 10:16:35

Um dos pilotos mais intensos que já assisti. Fui ver sem expectativas, na verdade, mas conseguiu me surpreender MUITO.

Esse vilão aí é sensacional! Espero que só surpreenda mais e mais.

E eu meio que desconfiei dos dois gays no início do episódio.... Imaginei que eles não fossem aqueles "amigos" da mocinha como diziam. Só não esperava que fossem "parceiros" do serial killer.

E fiquei morrendo de pena da morte da mocinha lá. Não lembro o nome agora. :/

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-01-29 19:56:08

Definitivamente manteve o nível. Fiquei muito em dúvida entre qual foi o melhor até agora... Honestly!

Aquela novata deu a entender que faz parte da "seita" do Caroll... Mas tenho minhas dúvidas. Às vezes os roteiristas fazem isso justamente pra tirar o foco daqueles que são realmente os "bandidos"... Anyway, não se pode confiar em ninguém!

E a Emma matando a mãe? :o Gostei da música de fundo!
A trilha sonora da série é incrível.

Acho que o carinha ex-casal gay não é hetero... E também acho que ele vai acabar se voltando contra os outros dois... Por ter que ficar de babá da criança que ele odeia e por sentir ciúmes do ex "parceiro".

Achei muito tosco ter apenas um policial vigiando a Claire no andar de cima... Mas dá pra relevar.

E o que dizer desse final? :o apenas em choque!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-02-06 14:06:46

Gente, como pode uma série inteligente como essa?!

Eu desconfiei da Maggie desde o início... Então não foi bem uma grande surpresa quando descobriram que ela estava envolvida. Eles, como agentes do FBI e conhecendo o Carroll como conhecem, não deviam confiar em qualquer um...

Que coisa mais horrível estarem ensinado a criança a matar, gente! Obviamente é uma brilhante ideia por parte dos roteiristas, mas ainda assim...

Era de se esperar também que Paul e Jacob tivessem MESMO um relacionamento... Afinal só isso explicaria a raiva do Paul ao vê-lo com Emma... E achei bem feito ela ser uma "chifruda" de verdade hahahaha
A personagem não me desce.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2013-02-13 11:11:01

Nossa, que tensa a cena da menina correndo. Claro que foi muito burra porque tava tudo escuro e tinha muito mato... Ela podia ter se escondido, mas......... Acho que ela vai sair dessa, pelo menos eu torço por isso.

Ainda não consegui entender bem minha relação com os vilões dessa série. Amo vilões, e acho que as cenas deles são infinitamente melhores, mas devo ressaltar que os produtores dessa série estão, talvez, cumprindo o objetivo de nos fazer meio que odiá-los...! É uma coisa muito doentia, credo! Assustador! hahaha
E aquele threesome? hahaha

Agora o episódio em geral achei o mais fraco dos três... O anterior foi bem melhor, sem dúvidas.
E eu acho certos flashbacks muito chatos... Alguns desse episódio eu achei muito zzzzzz. Mas só.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2013-02-20 09:46:48

Tem certos atos de policiais que não dá pra relevar: É muita burrice pra pessoas que deviam ser bem treinadas e experientes. Mas né........

As cenas dos assassinos doentios foram de tirar o fôlego. No começo, o Joey ligando pra mãe. Ele fugindo e o casal sendo morto....... Nossa.
E o gancho do final que foi espetacular!

Porém detestei a mula da Claire entrando no carro. Burra do cacete!
A série tem uma proposta excelente, é bem desenvolvida e apresentada, mas esses personagens burros não dá...

Episodio 1x6 - Nota 6 2013-02-27 10:41:50

The Following ainda está conseguindo me entreter, apesar de achar que os rumos da série estão forçados demais.

Achei o cúmulo do absurdo esse pessoal do Roderick conseguir enganar o FBI, HRT, SWAT...... Sem falar o despreparo total ao "cercar a casa" e encurralar as três pessoas consideradas as mais perigosas do momento. Não me desceu.
Achei o episódio eletrizante pelo Ryan ficar zoando com a cara deles, que definitivamente se mostraram três babacões com diploma, e nunca imaginei um desfecho desses... Esperei que pelo menos o Paul e o Jacob fossem presos. Afffffff

Também achei óbvio que aquela policial estava envolvida na seita... Desde a primeira cena. Essa não conseguiu me enganar. Esperei pelo tiro na hora que eles encontraram a Emma sozinha.

Enfim, vamos ver se os próximos episódios continuarão apresentando soluções forçadas pra livrar os "seguidores" dos problemas.

Episodio 1x7 - Nota 5 2013-03-24 16:34:25

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É isso o que eu tenho a dizer, de verdade.

O nível da série decaiu em uns 1000%.
Dá vontade de rir porque tá muita comédia, e de chorar porque... Como pode apresentar um episódio TÃO fantasioso? Acho um absurdo.

Fuga muito louca, sem explicações lógicas... Muito nada a ver! Isso simplesmente não existe.
Depois o Joe fugindo de helicóptero KKKKKKKKKKKKKKKK

O pior mesmo é o Ryan estar SEMPRE sozinho ou com uma só pessoa quando encontra um desses sádicos. Achei o cúmulo do absurdo também quando eles viram o Joe no andar de cima daquele estabelecimento e em vez de subir sem chamar atenção para pegá-lo, não! É melhor fazer o maior escândalo do mundo pro foragido já saber o que está acontecendo e correr. Ai.

E a mansão de seguidores? '-'
Nem sei mais o que esperar. Decepcionante.

Episodio 1x8 - Nota 7 2013-03-24 16:34:45

Esse episódio foi um pouquinho menos fantasioso que o anterior, mas ainda assim muito surreal.

E mais uma vez, só o Ryan e mais uma pessoa partem pra resgatar alguém... E mais uma vez os sádicos principais conseguem escapar sem levar um tirinho de nada... Ai.

Eu gosto do Mike e fiquei tenso por ele. Não queria que ele morresse e ainda bem que isso não aconteceu.

Quanto ao FBI apresentado na série: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
That's all, folks!

Sem contar que minha raiva desses seguidores do Carroll, e do próprio Carroll começa a aumentar, ainda mais quando eles saem ilesos. Que povo mais doentio, Deus me livre!

Episodio 1x9 - Nota 6.5 2013-03-24 16:41:44

Vibro quando um dos seguidores retardados do Joe são pegos...... Queria que a Amanda tivesse morrido de forma trágica, mas se ela ficar presa (quer dizer, isso se ela não comer a mão, engolir um pano ou etc no próximo episódio) já está de bom tamanho. Maldita psicótica!

Fiquei chateado com a morte do Paul... Gostava dele com o Jacob!
Agora quero só ver como ele vai arquitetar essa vingança contra a Emma. Se é que ele vai se vingar mesmo né... Adorei o "Hello Emma". Espero que pelo menos nesse plot haja alguma surpresa, porque é tanta fantasia nessa série que fica difícil.


Achei bizarra demais a morte da primeira Callie...... KKKKKKKKKKKKKKKK
O engraçado mesmo foi a psicótica saindo com os cabelos ao vento, tranquilamente... Ninguém fez nada pra impedir e inclusive vi uma pessoa pegando um celular. Possivelmente pra tirar uma foto e postar no Instagram.

As cenas de perseguição no final foram boas. E gostei do Ryan dando um tiro na Louise. Quero ver cada um dos sádicos se ferrando.

Enfim..............

Episodio 1x10 - Nota 6 2013-03-27 22:30:55

E quer dizer que o FBI, a CIA e a NSA não são páreo a a seita do Joe? Tá [+1]

Muitos "kkkkkkkk" pra The Following, de verdade. A série já está torrando minha paciência. É muita burrice num lugar só, PQP. Ainda mais constatadas em pessoas que deviam ser treinadas pra saber como agir em certas situações.

Fiquei rindo horrores do agente atrás da porta esperando os caras arrombarem. HAHAHAHAHA mereceu levar os tiros. É burro demais.
E essa história que os roteiristas querem mostrar um FBI que falha não me desce: Pode acontecer, é claro... Mas é tanta burrice desses agentes que se isso realmente acontecesse, ninguém creria no potencial deles. Então...

O único plot me agradando um pouco é o do Jacob, que quase me mata de ódio caindo na lábia da ridícula da Emma... Ainda bem que ele não se deixou levar. Espero que arquitete bem essa vingança contra a vagabunda. Ela merece!

Enfim... Nem tenho muito o que declarar. A série tinha um potencial enorme mas foi jogado no lixo. Executaram a ideia de formas ridículas, jogaram tudo de qualquer jeito. Aparentemente não fizeram UMA pesquisa pra complementar o roteiro. Ah...

Episodio 1x11 - Nota 6 2013-05-01 10:48:11

Acho que o Jacob está lentíssimo com essa vingança contra a Emma. Se é que ele está mesmo planejando isso, né? Aparentemente não. E que pena.
Aliás, esse novo "eu" dele é tão zzzzzzz.

A tensão entre Roderick e Carroll é a única coisa que ainda chama atenção... Roderick vai acabar ferrando Carroll, e torço por isso, apesar de querer ver os dois apodrecendo na cadeia, ou no inferno! haha

Vi algumas pessoas dizendo que tirando o FBI, o episódio foi bom... Eu não entendi e nem consigo levar em conta, afinal, todos os episódios são praticamnte constituídos pelas ações fantasiosas e infantis do FBI e os movimentos dos psicóticos vagabundos e mal comidos que fazem parte dessa seita.
Gente..... Se trata de uma obra de ficção quando se trata da seita, isso a gente até pode tentar relevar (apesar de eu achar um absurdo esse número infinito de seguidores, e o fato de todos eles terem ido visitar Joe [um perigoso psicopata, detalhe] na cadeia mas não existir registro disso), porém o FBI não dá.
E a SWAT? Eles não estavam seguindo o carro do Ryan? COMO ela precisava deles lá após chegarem no 'acampamento' se eles supostamente estavam os seguindo?

É tanto furo que me dá até sono comentar.
Vou dar chance até o finale pois tenho curiosidade pra saber os rumos que vai tomar..... Porém tenho plena certeza que não vou acompanhar a segunda temporada.

Episodio 1x12 - Nota 7 2013-05-01 19:44:38

Eu simplesmente adorei a Claire dando aquele tapão na Emma e se revelando, ein! Só não curti a vagabundazinha devolvendo o tapa....... Incrível como esse povinho desocupado da seita pensa que tudo que tá acontecendo é natural. Nojo eterno dessa Emma e do cinismo dela.

E também fiquei surpreso com o primeiro assassinato de Ryan Hardy.... Não estava esperando algo assim.

Tirando isso, acho que continua a mesma coisa. Nem falo mais do FBI, os argumentos continuam os mesmos pois a burrice continua a mesma (e até pior!)
Afinal, não tinham um retrato falado do Roderick, gente????? Como é que o Ryan ou outra pessoa do FBI não reconheceu ele?
O pior foi fecharem a porta da ambulância pro Mike não vê-lo e deixar esse ganchinho no ar!!!

Enfim........ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Episodio 1x13 - Nota 7.5 2013-05-01 19:54:09

Que decepção essa morte do Roderick justo agora.... Eu tava pensando que o embate com o Joe ia durar mais alguns episódios........ Uma pena, já que ele era um dos personagens mais interessantes dessa série...

Emma levando outro tapa: DEMAIS!
E o pior foi ela: "What's wrong with you?" HAHAHAHA NADA QUERIDA! Não tem NADA de errado com ele. Ele é super normal!

Finalmente a Claire decidiu agir, né? Uma pena que essa facada tenha sido "artificial", e agora mais do que nunca ela deve encontrar um momento pra fugir... Coitada.

E novamente o FBI ataca com sua burrice: A começar, é claro, pelo não reconhecimento do Roderick quando ele se posicionou praticamente do lado do próprio retrato falado........
Sem falar que os policiais locais aparentemente não sabiam da presença do FBI e NENHUM deles viu o distintivo do Mike, né? Parabéns pra eles...
E essa cena do final? A menina declara que era/é uma seguidora do Joe, portanto uma criminosa, certamente uma assassina, mas ninguém lembra de algemá-la, nem nada....... Bem feito, quem sabe assim deixam de ser tão idiotas?

Episodio 1x14 - Nota 7.5 2013-05-01 21:24:46

Nossa Jacob... Eu estava contando TANTO com você pra acabar com essa filha da puta da Emma... Infelizmente você mereceu o que aconteceu. Quem mandou se deixar enganar pela vagabunda duas vezes? Bem feito!
Aliás, desejo que a Emma morra da pior forma possível: Lentamente, sentindo MUITA dor. Essa vadia merece!

Faço parte do grupo que gosta da Parker: Morrendo de aflição com isso que fizeram com ela. Ela NÃO PODE morrer! Espero que ela consiga sair dessa... Que a encontrem-na... Mas que não morra! :(
Estão matando todos os personagens principais, gente! Como assim!!!!

Fiquei com um ódio mortal, nojo extremo, daquela maldita que matou a repórter....... Nossa que menina sádica.
Minha vontade de pegar cada um desses seguidores e dar uma boa surra neles só aumenta... Quem sabe assim eles voltam ao normal, né?

E até que o FBI não foi tão levadinho nesse episódio, apesar de ainda ser lerdo........
Espero que o finale surpreenda. MORRA JOE E EMMA!!!!

Episodio 1x15 - Nota 7 2013-05-01 22:27:28

"Estou tão entediado com você" - HARDY, Ryan.
Tirou as palavras da minha boca. Eu também estava muito entediado com você, Joe Carroll. Chove e não molha sem fim, tava chatíssimo, acredite.
Aliás, que final previsível, ein? Embate entre protagonista e antagonista, fogo e supostamente uma morta. Já pensou se o Joe retorna na próxima temporada? hahahaha aí The Following perderá o POUCO de qualidade que ainda resta. E acho que a Emma deveria estar naquela cabana, também. Uma pena essa vagabunda continuar zanzando por aí. :(

Ainda não consegui acreditar que a Parker morreu, gente. Tava torcendo pra eles chegarem a tempo, que bosta.
E eu acharia válido se ao invés de matar o carinha de uma vez, o Ryan o colocasse dentro do caixão e o enterrasse vivo também... A série já é cheia de furos, então uma coisa assim não ia fazer muita diferença pro andamento né? haha :X

Enfim.... The Following estreou com uma premissa tão boa.... Tem uma boa proposta, mas foi muito mal executada. Em vários momentos você chega a pensar que os roteiristas não realizaram pesquisas necessárias pra complementar o roteiro... Jogaram muitas coisas de qualquer jeito só pra dar segmento a algo ou simplesmente solucionar certo plot........

Vou assistir a premiere da Season 2, mas sinceramente... Sem nenhuma expectativa.

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2014-01-21 13:16:33

Eu jurava que a Claire ia sobreviver ao ataque do final da temporada. Fiquei bem surpreso mesmo quando o Mike entrou no quarto do Ryan balançando a cabeça...

De modo geral, achei o episódio tolerável. Ainda não tivemos a ação predominante da polícia e FBI, então não dá pra dizer se eles estão mais espertos ou continuam os mesmos tapados da temporada passada.

Eu achei muito ridículo quando foi revelado há alguns meses que o Joe não tinha morrido no incêndio e estava esperando uma cena de explicação bem porca. E foi. Eles entregaram o erro de continuidade absurdo já no “previously” desse aqui: Na luta entre Joe e Ryan, fica bem evidente que o Joe cai e é pego pelo fogo porque o Ryan fica olhando com uma cara de horrorizado, e o Joe dá aqueles gritos de agonia. Na cena de flashback, o Joe não cai e não grita! Ryan mal deu às costas e Joe já se encaminhou pro alçapão e se salvou. PQP.
A impressão que dá: Os roteiristas e o showrunner não conseguiram encontrar uma trama pra segunda temporada sem a presença dele, e decidiram que o personagem continuaria vivo de uma hora pra outra. Caso contrário, a cena da “morte” no final da temporada passada não teria sido tão “real”, digamos. Enfim...

Sobre os psicopatas: odeio todos com todas as minhas forças, e não torço por ninguém. Mas diria que os gêmeos me intrigaram bem mais que o Paul e o Jacob na temporada passada. Creio que eles terão o mesmo destino, e assim espero.

Gargalhei com o disfarce da Emma, e tinha esquecido o quanto odeio essa vadiazinha e o quanto tenho vontade de dar um monte de tabefe na cara dela.

A proposta foi interessante também, sobre essa seita agindo e não fazer parte REALMENTE da seita principal do Joe. Mas foi assim com a primeira temporada e deu no que deu, então continuo sem muitas expectativas. Torço pra que melhore, mas...

Por último, eu acho que partilho do mesmo pensamento do Ryan quando foi chamado pelo FBI para o caso do metrô: “I’m done!”. Temporada passada fiquei de saco cheio do antagonismo do Joe e nesse episódio fiquei de saco cheio dos assassinos do trem. Mas confesso que a máscara foi interessante e MUITO sinistra!

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2014-01-29 10:54:25

Caramba, que loucura foi aquela com o Joe matando o reverendo no final? E na frente da menina? Literalmente teve orgasmos múltiplos mesmo! Credo.

Esses gêmeos, PRINCIPALMENTE o Luke, são mais doentios do que qualquer outro personagem do nível deles que tenha sido apresentado na primeira temporada. Nossa, eles conversando com os “pais” mortos à mesa, dizendo que tem que repetir... que momentos em família sempre são bons... QUE LOUCURA É ESSA? Eles conversam de uma forma que se você não tivesse vendo os corpos, até acreditaria que tem mais duas pessoas presentes. Eu ein.
Eles são muito doentios, mas interessantes. Independente disso, eu odeio todos os psicopatas dessa série então: já podem morrer.

Acho que o Ryan tá sendo muito estúpido por praticamente querer agir sozinho contra uma seita. Até entendo esse negócio de não se envolver com o FBI – afinal, quem não o faria após o fiasco da temporada passada? – mas ao menos poderia reunir mais alguns pra ajudá-lo, como o Mike.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2014-02-05 14:57:28

Eu desconfiei da Lily desde a premiere. Sei lá, na temporada passada, por mais que tivessem erros super absurdos, esses malditos psicopatas sempre conseguiam matar as vítimas, seja como fosse... Quando a mulher conseguiu sair do trem, imaginei: “será que não é uma emboscada?” E no fim eu estava certo, portanto essa parte foi um tanto previsível. Mas nunca em um milhão de anos imaginei os gêmeos a ela. Caramba, fiquei muito surpreso com o “Yes, mother!”. Sambou.

Que menina do capeta tirando a vida da própria mãe, PQP! Que tivesse deixado o Joe matá-la sufocada então... Tomara que morra o quanto antes também, anta. E fiquei com muita pena da mulher. :/

Parece que o FBI aprendeu algumas coisinhas nesse ano que tiveram tranqüilos em relação à seita de Joe Carroll, né? Fiquei empolgado quando eles conseguiram invadir a casa e nenhum desses psicopatas conseguiu fugir. Uma pena a Emma não está lá dentro pra levar uns tiros básicos também: eu ia amar.

Pensei que só eu estava ficando incomodado com o Mike nos últimos episódios... Ele e o Ryan são os meus favoritos, mas Mike anda se achando demais, meio que impondo sua superioridade... Eu ein! É tão mais legal com os dois trabalhando juntos...
E aquela outra agente também é um pé no saco. Essas ameaças de “vou prender você” e derivados são tão ZZZZZZZZZ.

Mas enfim, pelo menos até esse 3° episódio a série tá se mostrando um tanto superior ao fiasco da primeira temporada e espero que vá melhorando, mas ainda estou sem expectativas.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-02-12 10:59:45

Tava demorando pra começar as burrices de novo. Fico estressado com a facilidade que esses malditos psicopatas conseguem fugir...

A cena do metrô foi muito absurda. Será que ninguém viu que foi a mulher que deu o primeiro golpe no Ryan, do nada? E será que era muito difícil pra ele gritar em alto e bom som que era do FBI, polícia, qualquer coisa que impedisse as pessoas de partirem pra cima dele? Afff, nada a ver. Ao menos, a sobrinha conseguiu entrar no trem, só espero que ela não morra. Quanto ao fato dela ter “tele transportado”, a cena deu a impressão que o trem abria as portas para as duas plataformas. Creio que ela conseguiu entrar assim...

Tenho sérios problemas com os psicopatas da série. Consegui ficar com ainda mais raiva da Emma pelo simples fato de gritar: “como você pôde?! Mimimi”. Affff escrota.

A Mandy é do capeta mesmo, né? Pelo visto vou odiá-la tanto quanto odeio a Emma. Propondo a morte da mulher assim, sem motivo nenhum. Por um momento até pensei que ela fosse matá-la só pelo prazer de fazê-lo. E tenho certeza que muitos conflitos com Emma estão por vir: vai ser ótimo se as duas se matarem! Hahaha

E acho que tá na hora do Ryan permitir que Mike ajudou-o nessa investigação...

De qualquer forma, a temporada tá bem promissora e até agora não me decepcionou tanto quanto a primeira. Vamos ver...

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-02-12 14:12:53

hahahaha

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-02-15 18:37:25

Verdade, se ficar concretizado mesmo, vai dar um ar mais empolgante pra série.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-02-24 13:28:17

hahaha :)

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2014-02-26 08:46:17

KKKKKKKKKKK muito bom saber que não sou o único que pensa dessa forma! :D

Episodio 2x5 - Nota 6.5 2014-02-19 10:04:32

Desde o início essa ideia do Ryan de querer capturar o Joe e seus seguidores sozinho já parecia frustrada, mas tava demorando pra começarem a fazer merda. Os roteiristas dessa série não aprendem e fico sem acreditar que o Kevin Williamson é mesmo o showrunner disso.

A única cena interessante foi o Ryan fingindo de morto, mas de modo geral todas as sequências naquela fábrica foram absurdas. Tem que ser muito estúpido mesmo pra conseguir um endereço onde você supostamente vai encontrar pessoas que podem te levar até o Joe e decidir ir sozinho, PQP.
E essa facilidade com que o Ryan deixa esses malditos psicopatas escaparem me estressa. Incrível como nessa série quase ninguém é preso, todo mundo consegue burlar tudo. Tudo bem que ele levou um tiro – de raspão –, poderia muito bem ter ficado e acabado com aquele Luke também. Affff.

E a mulher daquela casa? Ela teve que ficar sozinha no quarto sem saber que poderia sair, com a possibilidade de ser encontrada pelo gêmeo?!

Pelo menos uma dessas vagabundas psicopatas morreu.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2014-02-26 09:18:39

Melhor episódio da temporada até agora.

Foi muito bom o Ryan enganando o nojento do Luke e mantendo-o como refém. Os primeiros socos que ele levou do Mike me deixaram realizado.

Lily provou-se mais louca ainda. Então o plano dela o tempo todo era pra fugir pra Venezuela e ter uma família com o Joe lá? KKKKKKKKKKKK dei risada. Mais ainda da expressão dele quando ela teve que sair do quarto.
Ela também foi MUITO burra por ter dopado o Joe, como se ele fosse mesmo perdoá-la com facilidade, né?

Também achei bem feito pra esse dois outros filhos dela que ficaram na casa. Começo a rir à toa quando um psicopata desses, seja quem for, morre.

Só achei que os momentos finais, mesmo com toda a adrenalina, ficaram MUITO previsíveis. Tava na cara que Joe não ia entrar no avião quando recebeu a ligação e MAIS UMA VEZ ele consegue escapar.

E a Mandy com aquele olhar de louca psicopata pra cima da Emma quando a viu com o Joe? Acho que ainda vai ter muito conflito entre as duas e, como disse antes, espero que acabem se matando. Já tô começando a odiar essa menina tanto quanto odeio a Emma.

Depois a Lily surtando fora do carro foi um dos pontos altos. Também comecei a dar risada porque ela se ferrou lindamente. Mas agora, será que ela vai querer retaliação? Creio que sim né?

E POR FAVOR, QUE O LUKE NÃO SOBREVIVA! Levou dois tiros, foi espancado daquela forma e ainda vai pro hospital com vida. Espero que não volte!

E falando no espancamento, acho que a situação do Mike é bem compreensível. Primeiro porque dá pra qualquer surtar, ficar com raiva, se revoltar com esses seguidores de Joe Carroll que ficam tirando a vida de pessoas inocentes só pelo prazer de fazê-lo. Ou ninguém mais lembra que esses gêmeos, Luke em especial, ficavam entrando na casa de pessoas pra matá-las e brincarem com os corpos? Acho que os socos foram poucos!
Sem falar que saber que foi trollado pelo Joe e o cara continuar andando por aí deve ser mais frustrante ainda.

De qualquer forma, esse é o primeiro episódio da série que curto mesmo nessa temporada e há muito tempo.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2014-03-05 14:06:27

Comecei a dar risada quando o plot do Joe foi ficando mais compreensível. Será possível que só eu achei a coisa mais ridícula do mundo? Chegou a ser mais forçado que o planeta de seguidores que o Carroll tinha/tem.

The Following é MESTRE em ser previsível em relação à morte dos vilões. Primeiro: RIDÍCULO o Luke sobreviver depois de levar aqueles tiros e ser brutalmente espancado pelo Mike. Mas claro, é The Following. Acho que eu fui mais idiota por acreditar que ele fosse morrer agora.

Daí depois veio aquele sacrifício da Emma, fiquei com um sorriso de orelha a orelha porque pensei que ela fosse morrer. Mas aí depois foram avisar pro Joe que ela estava se recuperando e mais uma vez fiquei: “previsível”. Saco!
Qual foi a função do Joe nessa temporada até agora? Reaparecer e fugir, fugir, fugir?!

Os únicos momentos que valeram a pena mesmo foi o sequestro da Max. O plano do pai e daquele moleque do capeta – queria dar uns tapas nele – foi bem bolado. Depois as sequências de perseguição pela floresta me deixaram apreensivo.

E sim, eu quero que Lily Gray morra assim como todos esses psicopatas, mas é inegável que a série está praticamente nas costas dela em relação aos antagonistas. O plano de vingança foi bom e conseguiu me deixar com ainda mais ódio dela. Sinal de que ao menos esse lado está sendo construído bem.

E poxa, MUITA pena do Mike mesmo. A cena foi forte e fiquei com vontade de abraçá-lo também. Malditos psicopatas!

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2014-03-10 19:54:58

Exatamente! Às vezes eu fico me perguntando como o Kevin Williamson conseguiu criar uma série tão furada e absurda como essa... Essas máscaras, esse povo no "acampamento", tudo muito nada a ver, sem coerência...

E sobre a Emma: meu sonho ver essa vadia morrer!

Episodio 2x8 - Nota 7 2014-03-11 22:20:56

Plot do Joe: mais insuportável, impossível. E pra coisa ficar AINDA MELHOR, me colocam esse Micah que é mais louco que os seguidores de Joe Carroll. Mais um pra eu torcer pra morrer o quanto antes. Nojento.

O episódio foi bom pela parte do Ryan, mais uma vez. Foi bom ele finalmente ter conseguido capturar e tirar alguma informação desses loucos que são amigos do Joe. Aliás, que “médico” mais ridículo. Não sei nem dizer quem é o pior nessa trama toda...

Só eu shippei Max e Mike? Haha
Tô com pena dele pelo que houve com o pai. Foi horrível :/

Episodio 2x9 - Nota 7.5 2014-03-19 16:31:02

Tudo o que o Joe Carroll faz, ou diz, me dá sono. Eu odeio muito esse personagem e sempre me lembro de uma fala do Ryan no último episódio da 1ª temporada, se não me engano: "Estou tão cansado de você". Senti a mesma coisa com essa ameaça tosca em rede nacional. Incrível como esses psicopatas pensam que dominam o mundo, que vão fazer o que quiserem e que ninguém nunca vai pegá-los (mas com a incompetência do FBI, nem dá pra culpá-los).

Dizer que aquele acampamento de loucos é uma coisa ridícula nem é o suficiente e já irritou. O que dizer daquelas pessoas idolatrando os corpos e depois o Joe?? Bando de gente doente, Deus me livre.

Eu até curti a cena da livraria, se não fosse a Emma e aquele parceiro fugindo. ODEIO a facilidade com que esses personagens SEMPRE conseguem escapar dessas situações. Ao menos uma das antas morreu, então já valeu. E também teve aquela outra que se matou: ponto positivo.

Agora: MINHA CARA quando a Claire apareceu nesse final. PQP! Foi a primeira vez que The Following me deixou realmente boquiaberto. Vai dar uma reviravolta excelente se os roteiristas souberem como conduzir, que assim seja! Nem em um milhão de anos imaginei uma coisa dessas...

Episodio 2x10 - Nota 7 2014-03-26 11:00:52

Vou repetir o que comentei há alguns episódios: The Following e a arte de ser previsível. Óbvio que Ryan não conseguiria rastrear o celular do Joe, e mais óbvio ainda que ele chegaria perto de descobrir o paradeiro dele e a pessoa que daria a informação, acaba morrendo. Ai.......

Foi legal a Mandy fazendo aquela ameaça pra nojenta da Emma, que já passou da hora de morrer. Mas não tô entendendo qual a dela. Pra uma pessoa que, como a própria disse, matou a própria mãe... Ela tá agindo de forma muito estranha.

Até quando vamos ter cenas com essa seita ridícula do Joe? Não me conformo com essas pessoas idolatrando ele e concordando com aquelas loucuras que diz. E o que foi ele matando o gato? FDP!
Ah, caí na risada mais uma vez quando mostrou de novo a ameaça que ele fez em rede nacional. “Ninguém estará seguro” KKKKKKKKKKK Joe Carroll contra um país! Cúmulo do ridículo.

Claire nem teve a atenção que achei que teria após a revelação... Mas fiquei com pena do Ryan por ter sido forçado a acreditar que ela morreu. Quando ele descobrir, espero que não fique com muita raiva do Mike por esconder.

Episodio 2x11 - Nota 7 2014-04-02 14:46:32

Cada vez que a Emma aparece, sinto uma vontade irrefreável de voar no pescoço dela e deixá-la hospitalizada. Psicopata insuportável. Morri de nojo dela, do Joe, e da maioria desses outros retardados quando sacrificaram a menina pra “libertar a alma”. A expressão de satisfação deles, como se estivessem à beira de um orgasmo... NÃO. APENAS NÃO.

Fico chocado com as pessoas idolatrando esses gêmeos loucos. Gente?! Eles são psicopatas, eles mataram pessoas pelo prazer de matar!
Mais uma vez o FBI, a polícia, enfim... Mais uma vez esses INCOMPETENTES conseguiram deixar um assassino que estava em custódia, escapar. Acho que fui muito estúpido por torcer como nunca pro Ryan conseguir detê-lo. Devo ter esquecido que aqui é The Following...

Mas de qualquer forma, curti a tensão no hospital com todos aqueles pacientes, os dois assassinos, aquela imunda se passando por enfermeira e etc. E o primeiro reencontro do Ryan com o Luke, naquele armazém, foi CREEPY.

E agora com a Claire aparecendo pro Ryan... Tudo o que quero é que a amizade dele com o Mike não fique abalada. Ele com certeza vai ficar com raiva por não ter ficado por dentro de tudo – ele quase jogou a vida fora quando ela morreu, né. Vamos ver...

Episodio 2x12 - Nota 7.5 2014-04-09 14:22:01

Não que eu me importasse com a Mandy. Por mim, quanto mais psicopatas retardados morrerem nessa série, melhor. Minha única queixa quanto ao que aconteceu com ela foi que: ELA NÃO VAI PODER MATAR A EMMA!
Poxa, eu tava contando com isso desde o episódio que ela se revelou assassina. E PQP, ela também foi muito burra, né?! Em vez de correr pra longe, não... Vai atrás da pessoa que quer acertar as contas com Joe Carroll e acha que ficaria tudo bem. Mereceu.

Queria que o Joe tivesse dado ao menos um tapa na cara da vaca da Emma. Concordo que a Mandy fugiu por causa dela, com a ameaça de que iria colocá-la no buraco e blá blá blá. Não foi dessa vez :/

Fiquei feliz pelo Ryan não ter condenado o Mike. Tava com medo que pudesse afastá-lo após a bomba da Claire.

Quase aplaudi quando aquele Lucas (?) morreu e queria muito que a gorda tivesse o mesmo destino.

O final me deixou bastante empolgado. Mas Ryan sozinho contra Joe e aquele monte de retardado? Já dá pra saber de agora que não vai dar em nada.
É The Following, não adianta criar muitas expectativas. Ainda faltam três, creio que não vai ser agora que teremos um confronto digno.

Episodio 2x13 - Nota 8 2014-04-16 13:15:08

Pela primeira vez eu “torci”, por falta de uma palavra melhor, pra um psicopata dessa série. Não que tenha ficado triste pela morte da Lily. Como sempre comento, quanto mais desses loucos estiverem mortos, melhor!

Mas até queria que ela continuasse pra próxima temporada e que realizasse sua vingança contra o Joe. Uma pena que isso não vá acontecer, creio que ficará a encargo dos gêmeos doentes.

Só digo que bati palmas pro Mike. A atitude dele foi 100% compreensível e ela mereceu. De que adiantaria prendê-la se, com essa polícia e FBI e qualquer autoridade da série sendo estúpidos do jeito que são, ela logo conseguiria fugir?!

Gostei do diálogo entre Joe e Ryan. Dá pra ficar cada vez mais convicto que o final da série vai ser com esses dois se matando. Anotem!
Só não gostei do Ryan ter se entregado pra ter aquele momento com Joe. E mais uma vez este último consegue fugir ileso, mesmo com helicópteros e carros de polícia, além dos assassinos comparsas da Lily, invadindo o local.

Aliás, gritei de raiva quando Ryan não acertou o tiro no início do episódio. PORRA!

Claire muito estúpida querendo se revelar, de verdade. MUITO estúpida.
Mas adorei a expressão de idiota do Joe quando ouviu a mensagem enigmática! HAHAHAHAH

Enfim, foi um bom episódio, até.

Episodio 2x14 - Nota 8 2014-04-23 13:36:10

É PRA GLORIFICAR DE PÉ A MORTE DA EMMA!
Nossa, como ansiei por esse momento. E adorei MUITO que foi Claire quem deu o fim que essa vadia maldita tanto merecia desde o episódio piloto. Abri um sorriso de ponta a ponta. Deviam até soltar fogos!

Mas aí no momento que a gente tá comemorando, vem um furo GROTESCO pra acabar com tudo né: Da onde que esses gêmeos surgiram? Realmente IMPOSSÍVEL eles terem seguido a Emma. Eles não faziam ideia de onde ela estava pra chegarem até esse local. E MUITO MENOS sabiam da existência do local em si. Não gostei disso, achei forçadíssimo. Agora Claire vai ficar nas mãos dessas antas... E o Mark com a maior cara de choro por Emma ter morrido? AI BITCH POR FAVOR.

Sobre o Mike: NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO! APENAS NÃO!
Juro que se Joe tiver mesmo matado ele, eu abandono a droga dessa série sem dó nenhuma. Espero que Ryan interfira... Que Joe esteja querendo dar um susto pra ele aparecer, algo assim. MIKE NÃO PODE MORRER! Vou odiar o Kevin Williamson ETERNAMENTE se fizer isso...

Enfim, foi um bom episódio. Espero muito dessa season finale.

Episodio 2x15 - Nota 8 2014-04-30 13:22:49

Como tem gente que lamenta a morte do Luke? Credo. O cara é um psicopatada, assassino a sangue frio... Vimos ele entrar na casa de pessoas que nunca viu na vida para matá-las pelo simples prazer de fazê-lo. Ainda tinha essa mania cruel e horrorosa de amarrá-las à mesa, além de conversar como se estivessem vivas e fossem parte de uma grande e feliz família.

Eu particularmente acho que essa morte aconteceu TARDE. Devia ter morrido quando o Mike o espancou lá na metade da temporada, que não tinha feito falta alguma. E achei uma pena o Mark ter sobrevivido, contudo, ele preparar uma vingança contra o Ryan até que soa promissor. Mas não tenho fé no roteiro de The Following, então, não espero grandes feitos...

Falando no Mike, AINDA BEM que ele não morreu, mas fiquei com muita pena do filho do pastor. Joe Carroll muito cruel e mesquinho.

Não sei bem o que pensar da “parceria” entre Joe e Ryan. Renderam boas cenas, a maioria delas cômicas. Os momentos do “jantar” foram bons. Dei risada com Joe pedindo desculpas por falar sem ser convidado.
E o embate final entre ele e Ryan foi bonzinho também.

Claire foi uma estúpida absurda com o Ryan. Ela não tinha me irritado tanto assim nessa temporada, logo eu estava indiferente quanto a ela viver ou morrer. E isso mudou tão rápido com os diálogos finais. Ridícula!

Enfim, essa temporada não foi muito diferente da primeira pra mim. Teve alguns pontos positivos, como o FBI sendo um pouquinho – só um pouquinho mesmo – mais inteligente que no ano passado. Tivemos a morte da vagabunda da Emma e isso já é grande coisa.

Episodio 3x1 - Nota 7 2015-03-04 11:39:16

Episódio bonzinho e nada acima disso. Plot batido, toda temporada vai ser sempre a mesma coisa. Os vilões aparecem querendo vingança, no final os protagonistas “vencem” e aí, na outra, começa tudo de novo. Não vejo como The Following poderia se reinventar, na verdade.

Mas vai: Sam Underwood estava ótimo. Gostei muito dele interpretando os dois personagens novamente, só que em um único corpo. Bom ator, tem futuro. E gente, o que dizer daquele casal de doentes? HAHAHAHA. Achei irônico demais quando Mark matou a “mãe” e ficou gritando pra ela não deixá-lo e etc, e os outros dois ficaram olhando pra ele como se fosse louco. Porque né: como se eles, que saem matando pelo simples prazer e por pura maldade, fossem mais normais. Queridos, MENOS.

“Tomorrow... One of the dies”. MAS SERÁ? Qualquer um menos Mike, por favor.

Enfim, nem crio expectativas. Já teve um início morno desses, então... É a mesma coisa de sempre.

Episodio 3x2 - Nota 6.5 2015-03-11 10:31:51

Esse episódio conseguiu ser um pouco mais desinteressante que o anterior. Uma pena que nem essas cenas mais tensas da série estejam conseguindo chamar a minha atenção.

Fiquei com pena do rapaz do FBI pela forma horrível como foi morto, mas gente, verdade: impossível você se sentir mais "penalizado" por um personagem que praticamente não conhecia. Se ele já tinha aparecido antes, eu honestamente não lembrava. Que pena.

Em relação ao resto: vamos ver até quando vão esconder como Lily realmente foi assassinada. Morte àquele casal, por favor! Malditos insuportáveis, doentes!

Enfim...

Episodio 3x3 - Nota 6 2015-03-18 12:21:12

Mais um típico episódio em que o preguiçoso roteirista de The Following deu ritmo, “agilidade”, a uma narrativa incoerente, irregular, e todo mundo acha que tá acontecendo milhões de coisas maravilhosas, e ó: acontece NADA. Não abro mão do meu senso crítico nunca, e fico surpreso por ver as pessoas “comprando” qualquer porcaria hoje em dia...

Essa cena do mercado foi tão absurda, tão preguiçosa, tão RUIM que nem sei. É injustificável um agente treinado, com uma longa experiência como Ryan Hardy, fazendo uso de um GPS pra encontrar um fugitivo, decida abordá-lo em um local LOTADO com adultos e crianças que não fazem a mínima ideia do que está acontecendo. É irreal! O que acontece com esperar o cara sair? O que acontece com passar a segui-lo, sendo que eles POSSUEM a localização dele, não importa o que faça? Nossa, chega de forçar a barra, por favor.

Mark pode matar aquele casal, né? Não suporto mais nem a cara deles. Sinto nojo quando eles ficam se encarando, querendo insinuar que o Mark é doente, como se eles fossem muito normais. Argh, como tem personagem desprezível nessa série, Deus me livre...

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-25 10:57:44

Episódio mediano, mas de fato um tanto superior aos anteriores dessa temporada. Claro que, como era de se esperar, cheio de erros, previsibilidade e coincidências do roteiro.

Pra começar: eu particularmente achei um absurdo que o Tom, namorado da Max, encontrou o computador com as imagens do apartamento dela e escondeu por baixo da roupa. GENTE? Aquilo é uma prova, uma evidência. Sem falar que mostra que Max é um alvo direto. Pra que ele foi esconder? Pra ele assumir o lugar de espião da Max? Ai, por favor, que ridículo.

Gosto do Mike, mas já tá ficando chato todo episódio ele sofrer algum tipo de “atentado” e ficar à beira da morte. Mais patético ainda foi os roteiristas introduzirem aquela queda, só pro infeliz do Tom hesitar em salvá-lo ou não. Aliás, quanta falta de profissionalismo! Deus me livre...

Tem, também, o filho da puta do Kyle escapando pela calha de lixo, mesmo estando ferido. Além, é claro, da fuga da estúpida da namorada dele. O FBI continua PORCO, acredito que os agentes reais dos EUA devem se sentir bem ofendidos ao assistir qualquer cena dessa série, porque o despreparo é absurdo. Uma trupe de policiais como aquela chegou ao prédio, mas ainda assim, duas pessoas patéticas conseguem escapar. Poupe-me.

Kyle pode morrer e espero que Mark mate a Daisy, antes dele mesmo ser morto, por favor. Não suporto esses personagens. Fiquei revoltado com eles matando o Max Carver. Malditos!

Vamos ver se o próximo episódio vai piorar a situação...

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-25 12:40:14

Sim!!!

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2015-03-25 19:25:01

Ela só pode ter saltado! Não tem outra explicação! haha

Obrigado Samara! :)

Episodio 3x5 - Nota 7 2015-03-26 11:30:32

Não foi ruim. Mas a primeira parte desse episódio soou bem menos absurda. Meu Deus, dá até preguiça de comentar...

Vamos começar pelo Tom: como comentei anteriormente, o cara de fato escondeu o notebook por baixo da roupa pra ficar espionando a Max e eu não poderia sentir mais sono com esse plot. Porque, meu: SÉRIO MESMO? O cara vai ficar guardando uma evidência como aquela só porque a menina traiu ele? SÉRIO MESMO? Cadê o profissionalismo? Nossa, que absurdo. Um agente federal deixando um problema pessoal interferir em um assunto que é uma urgência dessa forma. Não dá pra acreditar realmente.

E a incompetência desse FBI atinge novos patamares! Pra disfarçar, os roteiristas sempre escrevem cenas ágeis como essa do porto, mas nada realmente acontece. Dá até vontade de rir só de pensar que eles não conseguiram prender NENHUM assassino, gente. E o Mark sabe respirar debaixo d’água? Também me surpreendo com a capacidade das pessoas de sumirem assim, de uma hora pra outra.

Mas creio que o pior MESMO do episódio foi aquele julgamento. Me recuso a acreditar que esse tipo de coisa ocorra mesmo em um país como os EUA. Por favor, como uma juíza dá apenas UMA HORA pra encontrarem uma testemunha crucial em um caso polêmico como esse e, após passada essa hora, decide “extinguir” o caso e deixar o réu imediatamente em liberdade? GENTE? E como é possível que esse caso tenha sido sustentado em base de dois depoimentos? E a casa do cara? As armas que tinham lá dentro? O local das torturas? Não tinham evidências? NADA no local dos crimes apontava pro Strauss como um psicopata, como um verdadeiro culpado? Mais uma vez, tive que dar risada dessa “solução” incabível que os mestres roteiristas de The Following tomaram pra seguir com a trama. Coincidências e uma preguiça ABSURDA de tudo!

Enfim, esse final deu até uma ansiedade, embora o Joe já tenha me deixado com muito TÉDIO de seus discursos e ideias nas duas temporadas anteriores. Vamos ver o que nos reserva agora...

Episodio 3x5 - Nota 7 2015-03-26 14:27:03

Exatamente!

Episodio 3x5 - Nota 7 2015-03-26 22:11:23

Eu também dei essa nota pelo conteúdo trash, me frustra, mas ao mesmo tempo me faz dar risada porque é tanto absurdo reunido em 42 minutos...

O que me surpreende mesmo é ver as pessoas dando notas 9 e 10 pra uma série como essa - nem digo episódio como esse, porque todos são praticamente a mesma coisa. Esse FBI é patético, os vilões possuem superpoderes! É tudo tão forçado, sempre visando a melhor saída. Não sei como tenho paciência pra isso...

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2015-04-01 11:07:00

Sério que todo mundo tá relevando o fato de que o namorado da Max tá escondendo uma prova daquelas por puro capricho e orgulho? KKKKKK Gente, é irônico, é absurdo, é cômico. Uma evidência de suma importância sendo usado pelo INFELIZ por que foi traído. Sério, me poupe. Kevin Williamson, NUNCA na minha vida pensei que você pudesse perder tanto a mão com um produto...

De qualquer forma, esse episódio foi de fato o mais interessante até aqui. Gostei desse “melhor aluno”, inclusive fiquei bem surpreso com essa revelação final... Ele bancando o bom moço, com esposa e dois filhos... Quando na verdade é um assassino psicopata. Lembrou muito The Fall e seu Paul Spector, aliás. Pena que não chegue aos pés.

Palmas para o melhor aluno, btw, por matar o insuportável do Strauss. Podia ter feito a mesma coisa com a Daisy e espero do fundo do meu coração que Mark entre em seu caminho, pra que tenha o mesmo destino também.

Essa participação do Joe KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Episodio 3x7 - Nota 7 2015-04-08 10:49:53

Em determinado momento do episódio, Ryan solta uma pérola: “com esse novo cara, sinto como se estivéssemos sempre dois passos atrás”.

É pra rir, né? Porque, me diz, quando foi que o FBI ou quem quer que seja, esteve ao menos um passo à frente ou igual ao inimigo? Agora com o “melhor aluno” do Strauss, a desculpa das espetaculares falhas vai ser que o cara é simplesmente “muito bom”? Queridos, me poupem!

De qualquer forma, embora a cena tenha me frustrado, também fiquei meio tenso com a Max sendo perseguida pelo Theo. E que raiva desse infeliz, quando matou aquele outro rapaz! ARGH! Nojento o fato dele voltar pra casa, deitar na cama com a esposa e dois filhos na maior cara de pau.

Tom, de fato, deu uma cutucada merecida no Mike na cena da escada. Mas nossa, amigo, vocês estão em um ambiente de trabalho, viu? O assunto do qual vocês tratam é sério, será que NINGUÉM consegue entender isso? Mas o que esperar de um desgraçado que rouba evidência só pra ficar espionando a namorada? Ai, não tenho paciência pra quem é corno. Roteiristas, façam o favor de matar esse infeliz antiético pra ontem.

Esse sonho do Ryan com Joe... Ai ai!

Episodio 3x7 - Nota 7 2015-04-09 12:10:59

HAHAHAHAHAHA sim!

Episodio 3x7 - Nota 7 2015-04-10 19:26:34

Pois é, tem coisas que não dá pra relevar...

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2015-04-14 19:07:01

Ainda bem que aquela fuga do Joe foi uma ilusão do mesmo... Porque honestamente, eu já estava xingando muito os roteiristas por uma sequência tão tosca e absurda. E pior é que nem tinha como você matar na hora que se tratava de uma ILUSÃO, dado o número de incoerências que The Following apresenta em todos os episódios – aquela fuga é extremamente realista neste universo.

Mas enfim, já podem matar o Theo. Mal apareceu e já estou morrendo de tédio dele, das ameaças, dos planos... Espero que morra logo de uma vez, porque não tenho paciência.

GRANDE SURPRESA Max não ter conseguido rastrear a ligação no final. Realmente não esperava por essa “falha”. Que coisa!

Episodio 3x9 - Nota 7 2015-04-21 20:20:41

Claro que esse filho da puta do Tom ia ouvir sobre o rastreamento do notebook roubado justamente na hora que estava passando, né? Essas coincidências do roteiro é o que mais me estressa na série.

De qualquer forma, volto a repetir: que FILHO DA PUTA! Espero do fundo do meu coração que algum follower mate esse desgraçado, porque não consigo lidar com gente estúpida e retardada como ele se mostrou ser desde o início. Guardar uma evidência importante só pra ficar espionando a namorada? E depois ainda vai e a destrói? Sério, o profissionalismo de alguns agentes dessa série chega a assustar.

Theo tava parecendo um lobisomem com aquela barba falsa, SOCORRO. As habilidades dele ultrapassam a de qualquer pessoa bem treinada, ein? Mas enfim, sono eterno das ameaças que ele faz ao Ryan (“ninguém poderá te salvar!” me deu vergonha), e mais sono ainda da justificativa. Ryan vai pagar porque descobriu que o cara era um assassino e tinha matado um monte de pessoas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MIGO, PARE!

O destaque vai para as cenas com Joe, que gostei bastante. O confronto com Ryan, eles fazendo aquelas ironias – o que foi aquele “quanta paixão!” após quase ser estrangulado? HAHAHAHA –, falando que ele é a única pessoa com quem Hardy tem uma relação... O final não foi nenhuma surpresa e não duvido nenhum pouco que ele consiga fugir, talvez até da forma patética com que ele imaginou no episódio passado, se não me engano. :)

Episodio 3x10 - Nota 8 2015-04-28 19:08:59

Desconsiderando a cena patética em que Joe sozinho consegue dominar aquele monte de pessoas, momentos antes de sua execução, achei esse episódio o melhor da temporada até agora. Mais pelo apelo emocional envolvendo Hardy e Carroll do que qualquer outra coisa.

Gostei de toda a sequência em que eles conversaram diante dos reféns. E essa cena da execução... Ryan se segurando pra não chorar... Depois indo ao bar, abrindo mão da abstinência do álcool, pela morte de um assassino que transformou a vida dele num inferno, por tanto tempo...

Mas será que o Joe morreu mesmo? Sei lá, achei muito estranho ele se contorcendo. Se não me engano, aquele líquido branco que é injetado antes dos outros dois é pra fazer o condenado adormecer, assim ele não sentirá nada quando os outros letais entrarem no organismo. Como ele ficou daquela forma, pensei: “será que não é uma grande encenação? Será que ele não tem algum comparsa ali na sala?” E honestamente? Não me surpreenderia se ele aparecesse vivo daqui pra frente. Mas, vou aceitar que esteja morto, por agora.

Não sei por que o povo gosta tanto desse Theo. Eu ODEIO! Provavelmente o personagem mais forçado da série até agora. Acho patético que ele consiga, praticamente sem nenhum esforço, hackear sistemas de prisões de segurança máxima, por exemplo. Por favor, menos aí, roteiristas. Não é pra tanto...

Episodio 3x10 - Nota 8 2015-04-29 10:36:28

:)

Episodio 3x11 - Nota 7 2015-05-05 19:00:01

Os membros do FBI são sempre uma grande piada, né? Porque sei lá: acho que todo mundo que estava na operação que invadiu a casa do Mark devia ser considerado um suspeito até o momento que eles tivessem certeza de quem roubou o computador. Afinal, a pessoa que fez isso, em questionamento, certamente iria mentir.

Por isso, fiquei frustrado quando a responsável pela investigação foi pedir ajuda pra um que ESTAVA LÁ quando isso aconteceu. Não fiquei com pena da morte da mulher porque ela certamente poderia ter sido evitada pela própria, se não fosse tão ingênua. Mas o engraçado mesmo é o Tom... Agora se tornou um assassino, e tudo porque roubou uma evidência pra espionar a namorada, após descobrir que é chifrudo. Minha raiva por esse personagem cresce a cada aparição. Quero só ver como vai ficar agora, já que tirou uma vida e etc. Tá na hora da Max descobrir logo quem é esse verme.

Sobre os outros plots: meu eterno sono para o Theo e suas motivações. Joe já tinha me deixado com tédio, especialmente na primeira temporada com seus discursos intermináveis, mas nunca como esse cara aí. Ele não tem forças pra carregar a série como principal antagonista, por mais foda que o roteiro deseja que ele seja. Também aguardo a morte do verme.

Odeio o Mark, mas ele é a “esperança” de movimentação agora. Mesmo com o negócio de vingança sendo chato, e mais ainda o fato do Mike SEMPRE estar em perigo em todos os episódios dessa temporada, espero que ele seja um fator de importância pra nos guiar até a finale.

Episodio 3x11 - Nota 7 2015-05-08 18:40:18

Poxa, verdade! Quanto você analisa as coincidências do roteiro pra consagrar esses personagens, dá até uma vergonha!

Episodio 3x12 - Nota 7.5 2015-05-12 18:58:11

Melhor cena do episódio foi a morte do Tom. Sou muito sádico se afirmar que fiquei satisfeito com o ácido na cara dele? O cara já tinha um desvio de caráter muito grande pra fazer tudo o que fez. Onde já se viu, matar uma agente do FBI e entregar o outro colega porque estava vigiando a namorada através de uma crucial evidência e não queria ser descoberto?

Sério, quando ele levou o Mike e apontou a arma pra ele no carro, fiquei frustrado e com muita raiva. Mais ainda quando ele quis comparar a situação dele, com o fato do Mike ter matado a mãe do Mark. Tudo a ver, não é mesmo? Mike teve o pai assassinado brutalmente pela família dela!!!

E aff, quando vão deixar o Mike em paz? PQP, tudo de ruim é com ele. CHEGA!

Quanto ao Ryan: também acho que ele precisa levar uma surra, já tô começando a me irritar com esse personagem e olha que gosto dele. Ao menos conseguiu pegar essa insuportável da Penny.

Episodio 3x12 - Nota 7.5 2015-05-18 18:19:21

Né! hahahahaha

Episodio 3x13 - Nota 8 2015-05-12 19:12:24

PORRA. Já dava pra desconfiar que alguma coisa ia acontecer naquela garagem. Inclusive, dá pra ficar com muita raiva pelo descaso do próprio Mike em relação a sua segurança, pois ele sabe que Mark quer matá-lo e que não o fez por falta de oportunidade, então cisma em sair andando sem estar absolutamente atento a tudo. Ele tinha que estar prevenido, ao menos até prenderem ou matarem o Mike. Que BAIXA!

Mas como ele é provavelmente o personagem que mais gosto na série, sofri com essa cena final. PQP, quantas facadas ele levou? ELE NÃO PODE MORRER, NÃO PODE!!! Se acontecer, e eu vou odiar profundamente se sim, ao menos a série acaba por aqui...

At least, Mike matou esse desgraçado do Mark. Agora só falta acabarem com o Theo, pra eu ficar contente.

Curti muito a cena da perseguição naquele casarão. Fiquei apreensivo, um feito e tanto pra The Following.

Max dando aquele TAPÃO na cara do Ryan me representou. Ele precisa apanhar mesmo, pra ver se acorda. Não tô gostando muito desse negócio de ficar vendo o Joe e blá blá blá blá.

Episodio 3x14 - Nota 7 2015-05-19 20:40:08

Theo é tão insuportável. Sério, que cara nojento, recalcado, e chato. Acho que o odeio mais do que qualquer outro vilão da série. Ele ameaçando colocar fogo na casa da Mendez com as crianças dentro... PQP.

Além disso, é irritante como o roteiro tenta "endeusar" esse personagem. Ele é mais esperto, mais habilidoso, mais articulado do qualquer outra pessoa. Poupem-me.

Episodio 3x14 - Nota 7 2015-05-20 10:10:16

Mas cê jura que ele é um psicopata, "meu amigo"? Tá incomodado com minha opinião sobre ele por qual motivo? Não quero saber se a série "provou" que ele é inteligente. No MEU ponto de vista, acho forçado Theo simplesmente ser mais articulado do qualquer outra pessoa (consegue hackear TUDO, como esquecer ele invadindo todo o sistema da cadeia onde o Joe estava preso, quando o FBI por muitas vezes não consegue rastrear uma simples ligação?).

E pare de mimimi você, que não respeita opinião alheia.

Episodio 3x15 - Nota 7 2015-05-19 20:51:36

Quando vi essa cena da “morte” do Theo com o tiro na cabeça, pra em seguida o cara levantar vivinho da silva e com forças pra empurrar o Ryan da ponte, lembrei do post que o Kevin Bacon fez no twitter sobre o cancelamento da série. Em determinando momento, ele diz: “nossos ótimos escritores”. E é IMPOSSÍVEL não dar risada com tamanha ironia, ao vermos uma cena como aquela. Uma pessoa pode sobreviver com um tiro na cabeça dependendo do local e, PRINCIPALMENTE, da velocidade da bala no momento que acertar o alvo. NUNCA que Theo sobreviveria um disparo NA PORRA DA CABEÇA em uma distância como aquela. Mas se os “ótimos escritores” acham que sim, é possível, então quem sou eu pra dizer o contrário, não é mesmo?

Enfim, se eu fosse um dos executivos da FOX, sentiria vergonha de apresentar uma series finale como essa, cheia de ganchos e tramas pra apresentar. Quem era o superior da Elisa, afinal, e o que essa suposta organização realmente representa? Pois é.

Não vou negar que curti o Ryan se passar por morto, porque os motivos que ele deu são absolutamente plausíveis. Creio que na vida dele sempre irão surgir insuportáveis como o Theo, e ninguém nunca estará salvo. Então foi melhor assim.

Ao menos o Mike sobreviveu. :)

Enfim, tchau The Following. Espero que o próximo projeto do Kevin Williamson, um roteirista que eu verdadeiramente admiro, seja melhor do que isso aqui.

Episodio 3x15 - Nota 7 2015-10-02 11:08:35

Eu sei que foi cancelada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries