IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Vikings By Gustavo Marques





Episodio 3x8 - Nota 9.5 2015-05-08 12:37:13

O episódio mais grandioso de Vikings até aqui. Sem exagero, esse capítulo teve uma das melhores sequências de cenas de batalha da história da televisão. Os primeiros 30 minutos foram um espetáculo (se tivesse acabado ali, eu teria dado um 10). Trabalho primoroso de direção do Kelly Makin, merecia pelo menos ter sido lembrado no Emmy. Não fica devendo em nada para as produções de HBO, Netflix, Cinemax...

E que incrível a estratégia de defesa dos franceses (viu, nem sempre o ataque é a melhor estratégia, mesmo vindo de um povo tão enérgico como os Vikings). Sem falar que estava meio chato ver os nórdicos vencendo sempre, finalmente Ragnar encontrou um adversário a sua altura.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2016-02-20 02:08:28

As premieres de Vikings são sempre fantásticas - com exceção do piloto, que foi OK - e aqui não foi diferente. Um dos melhores episódios da série até o presente momento. E que início promissor, expandindo o universo, com uma cold open magnífica... Se essa temporada cumprir o que está prometendo, tem tudo para se tornar uma das melhores séries da atualidade.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2016-12-20 16:40:24

Bom retorno. Dá uma renovada nas minhas expectativas com a série, que estavam lá embaixo depois da primeira metade da temporada, a mais fraca por enquanto. Que essa segunda parte salve o quarto ano de Vikings.

Acertaram ao focar só no núcleo dos nórdicos nesse episódio. Aprecio a ideia do Michael Hirst de expandir a narrativa, mas ele não conseguiu trabalhar muito bem com um enredo multi-POV

E parece que estamos mesmo diante do início do fim da jornada de Ragnar Lothbrok.

Episodio 4x13 - Nota 8 2016-12-31 19:54:57

Se a série continuar sem Ragnar, Lagertha como rainha de Kattegat seria interessante, porque ela é a única personagem que pode "substituir" o protagonismo de Lothbrok.

Ivar também vai sendo uma grata surpresa dessa metade final da temporada, e é um personagem com certa relevância histórica.

Por outro lado, decepcionante ver Rollo voltando a ser viking, queria ver ele como duque de Normandia.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2017-01-15 02:03:37

- What if your God does not exist?
- My dear friend, what are you talking about?
- Your God, my gods, what if they don't exist?
- Well, if God or the gods don't exist, then nothing has meaning.
- Or everything has meaning
- What on Earth does that mean?
- Why do you need your God?
- Well, if there were no gods, then anyone could do anything, and nothing would matter. You could do as you liked and nothing would be real and nothing would have meaning or value. So, even if the gods don't exist, it's still necessary to have them.
- If they don't exist, then they don't exist. We have to live with it.
- Ah, yes, but you don't. You don't live with it. You only think of death. You only think of Valhalla.
- And all you think about is heaven! Which seems like a ridiculous place, where everybody is always happy.
- Valhalla is ridiculous! All the dead warriors get to fight again in the courtyard each morning, and kill each other again.
- And then they all have supper together
- Then they are both ridiculous

Episodio 4x15 - Nota 7.5 2017-01-15 01:35:18

Sinceramente, eu não sei o que esperar da série agora. A Lagertha de temporadas anteriores, acho que poderia 'substituir' esse protagonismo do Ragnar, mas ela tem se tornado cada vez uma personagem mais coadjuvante. Bjorn é um personagem histórico notável, mas Alexander Ludwig tá longe de ser um Travis Fimmel. Ivar (com uma performance muito boa de Alex Hogh) vem sendo uma grata surpresa, mas não sei se seria tão bom como personagem principal...

E agora que a morte de Ragnar é realidade, percebo que essa tentativa do Michael Hirst de expandir o enredo foi muito mais do que ambição narrativa. Se ele pretendia 'abrir mão' do personagem principal, tinha que deixar a estória pelo menos tão interessante quanto o personagem. Ou pelo menos, descentralizá-la. Infelizmente não deu muito certo, e Vikings, além de perder parte de sua essência naquela que talvez seja a temporada mais importante da série, deixa um futuro incerto para a era pós-Ragnar. Mas isso só mostra o quão difícil é construir uma narrativa multi-POV, e pra valorizar ainda mais quem o faz com êxito.

No mais, bom episódio, mas que fica devendo bastante para o grande 'evento' da série, provavelmente mais importante que a própria series finale. Eu nem esperaria muito por causa da primeira metade da temporada, mas o episódio anterior foi tão bom (bem melhor do que esse, aliás), todos aqueles diálogos geniais sobre religião...que eu criei uma expectativa, que infelzimente não foi correspondida.

Sei que Vikings sempre foi uma série de 'desenvolvimento rápido', e isso até funcionou bem nas três primeiras temporadas, mas sinto que essa 'pressa' pra fechar seus ciclos prejudicou bastante a série nessa temporada. Não que a morte de Ragnar tivesse que acontecer necessariamente na temporada final (o ideal, ao meu ver, seria no penúltimo ano da série. Ou talvez, na primeira metade de uma temporada final), mas acho que apressaram demais o fim do protagonista. Não me refiro somente ao desfecho, que aconteceu antes mesmo da season finale, mas sobretudo a sua jornada final, seu declínio... poderiam ter explorado isso melhor.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Gustavo Marques

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries