IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Orphan Black By André Oliveira





Episodio 5x1 - Nota 8 2017-09-26 01:26:32

Finalmente de volta pra terminar Orphan Black. Deixei os episódios acumularem porque se assistindo a tudo seguido já acho confuso, imagina uma vez por semana.

Bom, achei o retorno mais morno da série e recheado daqueles artifícios baratos de roteiro que Orphan Black ama usar (tipo o cara revelando todos os planos no walkie-talkie enquanto a Sarah estava "escondida" atrás de um feixe de mato). E também já estou com um pé atrás com essa história da ilha, principalmente por causa das gritantes semelhanças com Lost: ilha escondida habitada por cientistas, governada por um homem sábio e aparentemente imortal e com criaturas estranhas na floresta. Tá bom.

Outra coisa que eu não consigo entender é essas decisões das personagens, do tipo: vá pro meio da floresta sozinha, ou fique aqui nesse vilarejo bizarro liderado por ninguém mais ninguém menos do que Rachel. E aí temos Rachel, a maior esfinge do mundo das séries. Ninguém nunca sabe o que essa senhora quer, de que lado ela está, e às vezes isso cansa, porque ela não tem carisma o suficiente pra sustentar o mistério.

Apesar de tudo isso, estava com muitas saudades dessas loucuras de Orphan Black e claro, da maravilhosa Tatiana Maslany contracenando consigo mesma na maior naturalidade.

Episodio 5x2 - Nota 8 2017-09-26 03:16:50

Episódio melhorou um pouco em relação à premiere. Mas me irrita muito em Orphan Black como o roteiro muitas vezes anda em círculos, sem nenhum objetivo relevante. Esse episódio, por exemplo, foi construído todo em torno da história da fuga de Sarah e Kira, apenas pra terminar no mesmo lugar em que começou. A consequência disso foi aquela morte absurda da M.K. Só faltou Sarah coloca-la em uma bandeja e entrega-la pro Ferdinand. Sério mesmo? Cade aquele discurso de "sestras contra o mundo"? Achei tudo bem inconsistente. Sarah tava discordando da M.K. enquanto tirava a roupa haha.
Acho que todo mundo podia se mancar que Kira é uma criança chatíssima e esquecê-la lá na ilha.

Sobre o Westmoreland, confesso que achei o personagem bem clichêzinho, mas gostei demais dele citando A Parable, do Conan Doyle, que é um dos meus poemas preferidos.

"The cheese-mites asked how the cheese got there,
And warmly debated the matter;
The Orthodox said that it came from the air,
And the Heretics said from the platter.
They argued it long and they argued it strong,
And I hear they are arguing now;
But of all the choice spirits who lived in the cheese,
Not one of them thought of a cow."

Episodio 5x3 - Nota 8 2017-09-26 12:25:22

Alison nesses festivais de igreja é sempre bem engraçado haha. Realmente é a minha sestra favorita, e foi legal ver esses flashbacks e vê-la questionando a própria vida.

O plot do mandado de busca na casa dos Hendrix foi bem chato e arrastado, e aquela detetive é uma das personagens mais irritantes que eu já vi. Sinceramente não entendo a utilidade do Art na série.

Episodio 5x4 - Nota 8 2017-09-27 12:40:15

O reencontro entre Sarah e Helena fez o episódio inteiro valer a pena. Muito emocionante a cena, e é incrível a química que a Tatiana Maslany tem consigo mesma.

Agora, toda aquela história do "monstro na floresta" chega a ser ofensiva de tão ruim. Na verdade, esses plots da ilha são uma grande mistura de vários clichês. Seria fácil ignorar isso, mas me dá raiva que personagens tão boas quanto Cosima fiquem presas neles.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2017-09-27 18:36:54

Muito bom finalmente obter respostas e ver as pontas se fechando. Nunca soube qual era o objetivo dos Projetos Leda e Castor, interessante essa história da síntese do LIN28A.
Foi-se o monstro que não conseguiu criar nenhum mistério para série e contribuiu para vários nadas. Tivemos aqui um bizarro crossover entre Frankenstein e a Bela e a Fera.
Socorro que a Sarah vai ser avó de 1300 bebês.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2017-09-27 23:10:40

Que isso, dois episódios inteiros sem Alison e Helena na última temporada? Ah nem.
Em geral foi um bom episódio, e só o fato de Cosima ter finalmente saído daquela ilha maldita já valeu a pena. Tudo foi bem previsível, mas eu jamais poderia prever a dimensão da sonsice de Mud.
Krystal é uma boa personagem, mas se estamos lutando por tempo de tela, fico com minha Alison e minha Helena mesmo.

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-09-28 00:44:36

Ótimo episódio! Conseguiu construir muito bem a tensão até culminar com aquele desfecho, que foi muito agonizante. Rachel é realmente uma personagem muito forte, uma pena que é um fantoche que passa de mão em mão. Gostei que exploraram mais do passado dela, mesmo que tenha sido apenas por uma conveniência de roteiro pra explicar a decisão de Rachel. Espero que essa tenha sido a libertação e a redenção da personagem.
Daqui pra frente as coisas só tendem a se acelerar. E sendo Orphan Black, espero incontáveis plot twists.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2017-09-28 02:13:47

Ah não, matar Siobhan é muita crueldade. Meu coração partiu com ela falando "chickens" no último suspiro :(
Helena é muito maravilhosa, nossa. Eu quero ela junta com as sestras logo.
A série e os personagens já entraram em modo de despedida, não creio que só tem mais dois episódios.

Episodio 5x9 - Nota 9 2017-09-28 12:10:35

Nunca vou superar o Westmoreland dramaticamente arrancando a peruca da Sarah. Minhas definições de novelão mexicano foram atualizadas haha.

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-09-29 00:51:58

"Everytime I look, the babies eating sand. I turn around: sand. Where does this sand come from? I don't know, so I let them eat it."

Que amor de final! Não teve como conter o choro. Mesmo com uma temporada bem irregular, Orphan Black conseguiu fechar suas tramas da melhor forma possível.

Aquela montagem do parto de Helena, intercalando as cenas com o parto de Sarah, foi de uma beleza impressionante. Os fortes laços entre Sarah e S. e entre Helena e Sarah foram muito bem explorados, foi tudo muito emocionante.

Mas o que mais me emocionou foi o diálogo entre as quatro sestras. As quatro personagens tão diferentes, que só possuem em comum o DNA. Gostei que Rachel ajudou a encontrar os 274 clones, e gostei demais dessa história de Cosima e Delphine percorrendo o mundo para curá-las. Não tinha final melhor para as duas.

E claro, não tem como não aplaudir a fantástica Tatiana Maslany por nos proporcionar tudo isso. Eu juro que se aparecessem as 274 na série ela ia arranjar um jeito de nos convencer que são pessoas diferentes. Enfim, foi uma jornada cheia de altos e baixos, mas com um desfecho maravilhoso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries