IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Capitu aka Anna





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-07-02 00:24:44

Eu não curto muito as séries da HBO. Podem até ser boas, mas não são para mim. Ainda assim, não concordo com alguns comentários dizendo que quem gostou da série só gostou por causa da emissora. Contra todas as probabilidades, até eu curti. Não sei se vou acompanhar até o fim da temporada, mas provavelmente verei um episódio ou mais antes de me decidir. A premissa é boa e o piloto levantou várias perguntas, garantindo a minha curiosidade. Foi mais parado do que eu esperava, sem dúvidas. Não sei se a lentidão tem a ver com a duração, que é um pouco mais longa do que estou acostumada, mas não importa muito, porque de qualquer forma, está bom para um início. Da maneira como eu vejo, o piloto é para introduzir a história e os personagens, e levantar perguntas, não para respondê-las, então não entendo tanta indignação. Em resumo, vi potencial. Agora só falta eu ter certeza se o desenvolvimento vai me atrair ou não.

E entre as várias coisas intrigantes até aqui, mas o que mais me interessou foram os Remanescentes. Por que eles moram juntos, usam branco, fazem voto de silêncio e fumam tanto que até o fim da série irão precisar de um transplante de pulmão? É algum tipo de culto? E por que a mulher abandonou os filhos e o marido por isso? Se formos levantar perguntas, surgirão várias, o que só prova que a série tem um amplo leque de possibilidades para explorar e crescer... e que assim seja!

Episodio 1x2 - Nota 9 2014-07-09 03:02:52

Achei melhor que o piloto, me prendeu mais e não senti tanto o tempo passar. Muitas perguntas e poucas respostas? Gosto assim. É ótimo para criar teorias mirabolantes, ficar procurando detalhes em cada cena para analisar e achar sentidos ocultos e, claro, manter a nossa curiosidade.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-07-17 02:15:53

Para os curiosos como eu, sobre o título do episódio: fiquei tentando entender, mas continuava sem ver o sentido, então, acabei indo pesquisar e encontrei algo que provavelmente tem relação.

Existe uma piada/conto/lenda/parábola/whatever de uma inundação que acontece na Califórnia. Um homem que tinha fé em Deus, está nos degraus de entrada de casa, esperando que Deus o resgate. Nisso, passa uma pessoa de barco e fala para ele entrar e se salvarem; o homem recusa, dizendo que esperará que Deus o salve. A inundação aumenta e o homem vai para o segundo andar da casa. Passa outra pessoa de barco, dizendo que foi para salvá-lo; o homem recusa novamente, dizendo que tem fé e esperará que Deus o salve. A inundação continua a aumentar, e o homem vai para o telhado. Um helicóptero aparece e diz que foi para salvá-lo, descendo uma corda para que ele se segure; mas, mais uma vez o homem recusa, dizendo que esperará que Deus o salve. A água continuou subindo e o homem se afogou. Chegando no Céu/Paraíso, o homem pergunta onde foi que errou, porque mesmo tendo fé em Deus, Ele o deixou se afogar. Deus então pergunta: "O que mais você queria? Eu enviei dois barcos e um helicóptero."

(Traduzi livre e resumidamente. Quem quiser ler na íntegra, em inglês: http://jokes.cc.com/funny-god-jokes/79gtkv/flood-shmud)

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-07-17 17:15:21

É, mesmo assim fica confuso, né? Mas o que eu pensei foi que o pastor recebeu a ajuda para conseguir comprar a igreja de volta (os "dois barcos e um helicóptero"), e o resto só dependia dele mesmo, como ir lá e pagar, ou pelo menos ligar para o cara do banco e avisar que já tinha o dinheiro e estava indo... Não sei, essa foi a minha interpretação, mas talvez tenham outras mais corretas. Até porque, como eu só li essa história depois de ver o episódio, talvez tenha passado algum detalhe despercebido.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-08-05 01:46:31

Não confio muito na Patti. A cena que ela está conversando com a ex do Kevin, ela fala sobre a Gladys. Diz que deu chances para ela falar o que estava acontecendo com ela, mas que ela não o fez. Ela também fala, chorando, que não pode haver dúvida, pois a dúvida é como o fogo, e esse fogo a queimará até que restem apenas cinzas. Para mim, ela parecia ao mesmo tempo estar se explicando e dando um ultimato à Laurie. Algo do tipo "olha, dei essa chance para ela, mas ela continuou igual, agindo daquela forma que vai contra nossas crenças, por isso fiz o que fiz. Agora, fica esperta que se você não tomar jeito será a próxima". Não sei, pode ser loucura minha... Mas, no final, vimos que o corpo da Gladys foi cremado/incinerado. Isso me deixou pensando: teria sido apenas algo metafórico (o que não falta na série), ou uma dica de que a Patti realmente teve algum tipo de envolvimento no apedrejamento?

Episodio 1x6 - Nota 10 2014-08-17 15:09:48

Eu estava achando que eu, como a boa louca viciada em Alice que vê referências em toda parte, estava delirando, mas já vi que não fui a única. Talvez justamente por causa dessa intertextualidade, este foi um dos meus episódios preferidos - senão o preferido - até agora.

Quando a moça fala que já pegaram o crachá da Nora, é quando a identidade dela começa a se perder, e ela passa a ficar desesperada, tentando recuperá-la. Daí, na palestra, ela segue aquela mulher até o banheiro (coelho branco) e saindo de lá o Marcus a chama para "descer pela toca do coelho".

As pílulas e a bebida, o Caíque apontou como sendo a bebida encolhedora e o bolo que aumenta, e, de fato, faz sentido. Logo que servem a bebida para a Nora, falam sobre as pessoas com adesivo no crachá, as "lendas", e dá para perceber como ela encolhe perante aquelas observações. Então, quando ela toma a pílula ela "cresce", deixando que seus problemas sejam insignificantes, pequenos demais para que ela os note. De certa forma, ela está gigante, invencível. E quando ela vai ao bar depois, ela é pequena e insignificante novamente, gritando para o homem que sai andando e a deixa sendo observada por todos, exposta, frágil.

Depois, temos os seguranças falando que ela destruiu o espelho. Referência à Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, além do fato de o espelho ser um objeto de reflexo, e, portanto, um espelho quebrado pode exatamente representar uma ruptura da sua identidade, de como você se enxerga, etc (inclusive, aparece justamente ela se observando através do tal espelho, como se parte dela também estivesse quebrada... o que ainda acontece no bar, ou seja, com as "bebidas encolhedoras").

Provavelmente se eu assistir mais algumas vezes e dar uma folheada em Alice vou encontrar ainda mais coisas, e é por isso que essa série me fascina tanto. Ela não pode apenas ser vista, tem que ser estudada, de verdade. Amo cada vez mais!

Aliás, uma série é boa quando até um personagem trocando rolo de papel toalha tem sentido metafórico: um recomeço, onde ela tirou o vazio e colocou um novo, inteiro... Isso fica ainda mais claro porque logo em seguida chega o policial, chamando-a para sair.

Só não entendi porque agora a resposta da 121 mudou. Teria sido porque assim como a resposta, ela própria é diferente agora? Quem tiver outras interpretações, por favor, vamos compartilhar!

Outra coisa que fiquei pensando, é sobre o Wayne. O dom dele é o de pegar a dor da pessoa para ele? A expressão dele ao abraçar a Nora me fez pensar nisso, e ao mesmo tempo me lembrou do John Coffey. Só faltou ele soltar os insetos depois...

Ah, só para não deixar passar, também adorei o Marcus falando que não acredita em crachás e logo em seguida ficando indignado "você não vai perguntar o que eu faço?". Essa série realmente está nos detalhes e precisa urgentemente de um prêmio pelo roteiro de excelente qualidade e extrema inteligência!

P.s.: Damon e Tallahasse, sempre.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-10-13 17:55:11

Achei bastante ousado a série renovar tanto assim. Abertura, cenário, personagem, histórias... Foi um risco, sem dúvida. Já estávamos em um ritmo com a história da primeira temporada, mesmo que algumas coisas ainda fossem difíceis de entender. Agora, é como recomeçar mesmo. É praticamente uma série nova. Se gostei, ainda não decidi. Foi um bom começo, mas mais uma introdução mesmo. Vamos ver como tudo será desenvolvido. Meu único medo, como já comentaram, é que a série lance todas essas perguntas e nunca as responda (e infelizmente, tive a sensação de que isso pode acontecer).


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries