IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Quéfrem Vieira





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-07-03 01:53:42

"eu já me surpreendi terem esclarecido tantas coisas nessa premiere, eu entendi boa parte das coisas, e esperava que só revelassem durante a temporada ou lá pelos últimos episódios" aiai, vai lá ajudar o roteirista a escrever a série então rs

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-07-03 02:06:44

esse povo superiorzão.......

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-07-03 02:11:18

que bom achar gente sensata nesses comentários

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-07-03 02:37:10

Ai, gente, gostei do piloto, mas essa galera FÃ e defendendo com unhas e dentes já no primeiro episódio só pq é HBO/Lindelof vai ser difícil de tragar. Não concordo com quem dá nota baixa só por não ter entendido, mas também não concordo com quem dá nota alta só pra mostrar que curtiu pq é série inteligentona com pegada mindfuck. Preguiça de chegar nos comentários e ver gente se achando super superior reclamando de quem disse que não entendeu. E mais ridículo é o povo que falou que entendeu boa parte e que muita coisa foi esclarecida. Só rindo.

Fiquei tão 'ai, really?' lendo os comentários que até perdi o que eu mesmo ia comentar hahaha
Enfim, gostei do clima de mistério, gostei da trilha, gostei de ter os gêmeos Scavo (sdds Desperate), gostei da cena do cara gritando embaixo d'água, gostei até mesmo de não ter entendido muita coisa e ficar na expectativa pelo que tá por vir. E achei muito legal o que um dos gêmeos fala sobre a reações dos cachorros e que o mesmo vai acontecer com as pessoas, mas 'it's just taking longer' e depois a galera going primal e indo pra cima do povo de branco. Espero que isso continue sendo explorado. No mais, vamos ver o que vem pela frente antes de já achar genial só por ter sido um bom piloto, né.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2014-07-16 20:46:57

Queria muito que umas pombas me dessem uns sinais assim de como multiplicar dinheiro rs

Vi gente falando que tá lembrando Lost, mas pra mim se tem alguma similaridade com alguma coisa tá mais pra um Les Revenants às avessas do que Lost.

Achei que a promo no final do episódio ajudou a dar uma ideia do que esperar (ou não esperar) pra quem tá assistindo. Porque eu, por exemplo, comecei a ver a série realmente esperando algo diferente, mas consegui me prender pelo que vi e tenho gostado até aqui.

Só que tá muito irritante ver como tem gente adorando falar o tanto que tá amando e o tanto que a série é isso e aquilo, se achando superior a quem não tem gostado/entendido, como se o motivo pra não gostar/entender fosse incapacidade intelectual de acompanhar a série. Isso é confundir impaciência ou gosto com inteligência, gente. E a pior coisa é quando série vira sinônimo de status intelectual.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-08-16 01:47:20

Todo mundo já falou, mas aquela cena do apedrejamento... meu deus, muito forte. E pensar que uma coisa tão desumana como aquela é permitida em certas partes do mundo, dá um nó no estômago.

Como sempre, o embate nos comentários entre quem tá achando sensacional e quem não tá tendo paciência kkkkkk Eu to meio que no meio.

To achando a série boa, mas não consigo assentar e assistir direto um episódio inteiro (e eu sou desses que detesta assistir coisa pela metade). Entendo que a série tem uma pegada diferente mesmo, bem mais artística, contemplativa, subjetiva, metafórica, etc etc etc. Mas a gente bem sabe que isso não segura série. Talvez na Europa, mas pra seriado americano ter futuro, tem que ter audiência, senão rapidinho é cancelado/finalizado às pressas. E pra essa audiência se manter alta, precisa sim dar uma movimentada ou definir melhor certas coisas.

Os RC, por exemplo. Vi gente reclamando que não explica nada sobre eles e gente respondendo que o objetivo deles é não deixar que os outros esqueçam, que fumam e não falam por isso. Mas uai, isso já ficou claro, e continua sem explicar bosta nenhuma. Pra você abrir mão da própria vida, tem que ter um motivo bem mais convincente do que apenas não deixar os outros esquecerem do que aconteceu.

Pelo menos é isso que me deixa com mil dúvidas. O que eles sabem, o que eles viram, o que eles entenderam? Pra você estar disposto a largar sua família e cometer um suicídio lento e mudo, é preciso algo maior. Então é entendível algumas pessoas acharem que eles são só uma galera fazendo umas coisas sem sentido. Porque realmente, se eles se comprometem com a causa pra simplesmente não deixar que o outros esqueçam, não faz sentido. Laurie, por exemplo, não perdeu ninguém. E aquela que perdeu toda a família, não faz parte. Ou seja, tem que ter algo além aí.

E pra mim, dá pra manter o foco na vida das pessoas que ficaram, mas ainda assim dar uma explicação ou outra. O problema é que já foi 50% da temporada e até agora quase nada. E ok, não é o propósito da série, etc, sei todos esses argumentos. Mas pra ir de desenvolvimento lento pra enrolação é um pulo, né gente.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2014-08-17 14:16:59

Now we're talking, leftovers.

Episodio 1x9 - Nota 10 2014-09-01 15:13:42

E fez-se luz no meu cérebro rs Esse sim foi genial.

O comportamento de grande parte dos personagens passou a fazer sentido pra mim agora. Jill rebelde, Tom perdido por aí, o sentimento da Nora até abraçar o Wayne, a falta de civilidade entre as pessoas, o porquê da Laurie ter se juntado ao GR, o porquê do 'guilty' e do 'we remember'.

O diálogo do Garvey pai com o Kevin foi muito bom. E a cena de todo mundo dançando na festa também, toda aquela 'felicidade' precedendo o caos que viria. As cenas finais foram incríveis (e a inicial tbm rs) e o jeito que o episódio conduziu a história gerou um clímax muito foda.

Eu vinha reclamando um pouco porque tava achando o desenvolvimento muito lento, mas esse episódio foi impecável.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-10-06 03:52:27

Velho, e pelo visto continua a meeeeesma babação de ovo da galera. O que me irrita é isso, sabe. Um episódio intrigante, só que basicamente apenas apresentou os novos elementos, mas já tá todo mundo dando 10 "ó meu deus deixa eu fazer uma reverência pra essa obra de arte". Criou-se uma coisa em volta da série de 'ai, você viu aquele simbolismo, você pegou aquela mensagem?' e aí todo mundo vira o expert em interpretar metáforas e gostar de Leftovers vira sinônimo de hype cultural. Desçam daí, amigos.

Tem hora que eles super acertam a mão. A cena inicial, por exemplo, foi muito bonita e da pra tirar várias interpretações (apesar de que o bebê tava muito branquinho pra ser nativo norte americano rs). Mas o que é super de boa pra alguns, me deixa meio reticente. É um mistério aqui, outro ali, um grilo, um bode morto, um monte de gente de branco fumando, meninas peladas correndo no mato, gente que some, água que some, um monte de asiática grávida, passarinho na caixa, e por aí vai. Isso deixa a narrativa solta em vários momentos e às vezes até sem coesão. Acho legal a inserção de vários mistérios, mas uma coisa é você jogar isso tudo e começar a amarrar e dar continuação. Outra é só jogar isso tudo e pronto. Meu medo é Leftovers ser a segunda opção e no final a mensagem ser 'ah, nada tem explicação mesmo não, são coisas sem resposta, contente-se, a vida é um mistério', e eu vou ficar muito puto.

A proposta é legal? É sim. É bem executada? Na maior parte do tempo. Mas gente, tem coisa muito mais genial e interessante por aí. Continuo achando Leftovers um tanto overestimated.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-10-07 19:29:01

@Fabiana Mattiazzi Obrigado! :)

@Charles Pichler Eu entendo o que você quis dizer sobre desassossego e sofrimento. E gosto muito quando um aspecto subjetivo assim é o que te atrai a uma série. É o que eu sinto ao assistir, por exemplo, The Walking Dead e a questão da sobrevivência, ou Downton Abbey e mudanças sociais. Muitas vezes não acontece nada 'de mais' no episódio e mesmo assim eu acho incrível, exatamente por algo intrínseco da série e muita vezes não explícito, mas que me atrai.

Com relação ao que eu disse que tem por aí, não me referi a nada atual. Tem tempo que não assisto nada novo porque a faculdade me tirou esse prazer rs. Mas te dou alguns exemplos. O primeiro, do próprio Lindelof, é Lost. Vi que tá na sua grade e, pra mim, dá de 10 ao que foi apresentado em Leftovers até aqui. O estilo é outro, eu sei, mas tem a mesma pegada de vários mistérios inexplicados. Também um estilo diferente, mas ainda dentro da ficção, tem Fringe, que acho um espetáculo mesmo com os altos e baixos. Tem Outlander, que acho belíssima e muito interessante, tem Sense8 que a ideia é genial. E bem do estilo de Leftovers, tem Les Revenants, que pra mim é melhor e muito mais despretenciosa.

Enfim, no final gosto é gosto e opiniões são muitas. A minha é de que Leftovers é boa, mas colocam num pedestal que acho além do merecido (até aqui, pelo menos). Espero ser surpreendido e no final poder dizer 'que obra!'. Mas acho precoce dizer isso agora (como vi gente falando).

@Gabriel O velho argumento do 'n gosta, pq vê?'. Vejo porque sou masoquista. Vejo porque quero ver no que vai dar. Vejo porque já vi até aqui. Ou o melhor dos argumentos pra assistir algo: vejo porque eu quero. "Isso parece ser ainda pior do que supostamente dizem ser babação de ovo de fanboy." Cada um com seus critérios, certo?
No seu comentário: "Se depois de uma temporada inteira você não entendeu/não gostou da proposta da série". No meu comentário: 'A proposta é legal? É sim".

@Erica Rigo Cara, quem disse que to infeliz vendo Leftovers? Só não enxergo esse hype todo. E não to proibindo ninguém de assistir, mas a crítica é um direito meu. E nem é uma crítica tão negativa quanto à série em si, mas mais quanto ao deslumbramento que se criou em torno dela (e isso ninguém pode falar que não é verdade porque é visível o tanto de fanboy/girl que a série tem).

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-10-13 21:00:52

me deixa também, uai, ta te afetando em que? ;)

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-11-30 01:43:07

Eu tenho um sério problema com Leftovers (e principalmente com os fan boys/girls da série), mas os créditos devem ser dados quando devidos e esse episódio foi realmente bom.

Laurie (ou Violet? rs) recuperando o notebook! Atropelando os remanescentes! Atacando o editor! Quero ela cada vez mais assim, sensacional! E destaque também pras cenas da Meg e do Tommy e da moça jogando o carro no caminhão. Tudo bem pesado, mas tem um tom ciano que camufla isso, sabe.

Gostei muito da carga dramática desse episódio. Foi um drama agarrado, preso, que escapa em pequenos momentos de explosão de sentimento. Muito bom!

Queria muito saber mais sobre os remanescentes como organização. Tipo, sei que tem as diferentes casas, que pelo que falaram não têm se comunicado, mas como funciona? De onde vem a verba? Quem ta no comando?

E aquele 'Any day now' sugere tanta coisa, né?

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-12-14 20:57:24

HAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHASIM

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-12-15 01:12:39

Cara, por isso eu fico puto com essa galera muito deslumbrada com a série, que todo episódio vem comentar 'que obra prima'. Aí quando chega um episódio desses vai comentar o quê? Fica sem palavras, né, já gastou tudo babando ovo nos episódios 'apenas' bons kkkkkkk
Esse sim foi uma verdadeira OBRA. Sensacional.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Quéfrem Vieira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries