IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By AquilaTeofilo





Episodio 1x3 - Nota 9.5 2015-07-19 11:41:48

Que episódio sensacional! O reverendo é um personagem intenso e conflituoso. Até agora o melhor episódio sobre o melhor personagem.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-07-22 22:31:17

É uma pena que a personagem principal seja o Comandante Kevin. Muito babaca.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2015-07-29 22:08:36

Melhor episódio junto com o do padre.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2015-10-06 16:26:59

Esta foi uma das melhores season premiere que eu já vi. Pelo que percebo dos comentários as pessoas ainda não se acostumaram com o formato que a série possui, mas não as culpo, pois é, de fato, um tanto destoante do que geralmente se consome.

Essa nova temprorada parece mudar um pouco o foco com relação à primeira. De qualquer forma, dá pra notar que a água terá um simbolismo. Será que ainda teremos tramas com o pessoal que veste branco e fuma cigarros? Será que tudo se passará nessa nova cidade ou ainda teremos algo em Mapleton?

Uma coisa interessante a se notar é que houve uma mudança na abordagem. Estamos agora em uma cidade miraculosa, onde visitantes chegam procurando curas e coisas do tipo. Se antes acompanhamos o drama de ter perdido alguém, agora veremos o que aconteceu num lugar que foi "abençoado".

Essa dicotomia, creio, irá se tornar marcante nessa temporada: maldição/tragédia x bênção/milagre.

A nova família tem um ar sinistro e esse John esconde algo bizarro por trás do largo sorriso. Quando se apresentaram, no quintal, serviu para apresentarem-se a nós.

Só um pensamento: interessante a segunda temporada de Les Revenants ter voltado agora na mesma época que a segunda dessa série. Agora acompanharei duas séries que se focam no drama da ausência e que não se preocupam em explicar os mistérios, mas focam-se muito mais na narrativa.

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-10-20 12:12:35

Esse crescimento gradual da loucura de Kevin tá muito interessante. A família de Kevin é uma parte da história da família de John ou o inverso? Achei interessante essa abordagem. Ainda não acho que foi um novo "arrebatamento", foi algo que Kevin fez.

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-10-22 15:59:04

Tenho a impressão que Laurie voltará para os Remanescentes Culpados.

A forma como a série está sendo apresentada em colcha de retalhos está sensacional.

E agora teremos Holy Tom.

Devo admitir que voltei a cena de Liv Tyler uma meia dúzia de vezes.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2015-10-28 23:44:45

Que episódio sensacional. Apesar de eu já ter gostado bastante da primeira temporada, essa tá mais bem encaixada nos fatos e deixa melhor a impressão de que tudo tá bem estruturadinho. Já estou ansioso por imaginar a futura tensão entre John e Kevin. Imagina quando a bomba estourar, ou seja, quando fizerem análise de impressão digital na marca da mão no carro...

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-11-09 01:57:20

Na temporada passada, o episódio centrado no reverendo Matt já havia se destacado dos demais pela sua qualidade, mas agora a série superou-se. Todos os minutos deste episódio conseguiram prender-me a atenção. A atuação de Christopher Eccleston é uma coisa fascinante. Eu poderia dizer muitas coisas sobre símbolos e sensações que experimentei, mas ainda estou em êxtase.

Só quero destacar que a cena de Matt com Mary no porta-malas me destruiu (e eu não costumo ser emotivo). Aquelas recordações ditas, o ambiente, a luz monocromática, a sensação de que algo poderia dar muito errado, tudo isso teve seu desfecho mais que brilhante com um poema de Yeats e, como se achassem que isso tudo era pouco, toda a cena embalada com o piano de Michael Nyman.

Sério, tive orgasmos de sensações.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-14 00:07:06

Alguém lembra que Holy Wayne abraçou Nora e a dor dela foi (supostamente) tirada? Esse episódio mostrou que ainda há muita dor em Nora.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2015-11-18 23:01:52

Episódio sensacional. Ainda estou em choque com esse final, por isso não vou conseguir escrever algo de muito valor agora. Apenas destaco que a psicose de Kevin foi trabalhada com muita maestria e que continuo adorando toda a ambiguidade presente no roteiro. O diálogo de Kevin com Laurie é muito esclarecedor e interessantíssimo para apimentar o debate sobre o que está acontecendo. Estou com Laurie: creio ser uma psicose.

Mas... Apesar de ter gostado desse plot twist, não sei se vou curtir a série com Kevin aparecendo como "fantasma".

Mas posso estar enganado, como estou sendo sempre a cada episódio.

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-11-25 01:31:55

Faço coro com a maioria que tá comentando aqui. Estou igual a galera dos Remanescentes Culpados: sem palavras.

Mas vocês sabem que a série tá péssima de audiência, né? Duvido muito ser renovada. Já tem alguma campanha rolando nesse sentido? Esta obra-prima não pode acabar.

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-11-25 10:40:24

Depois de uma noite de sono consigo pensar melhor no episódio. Algumas coisas pontuais que acho dignas de menção:

- O pássaro que está voando no salão é provavelmente é o mesmo pássaro que Erika enterrou.
- O estacionamento parece estar úmido demais, gotejando.
- Há uma mulher que fala espanhol no estacionamento, falando com outra mulher. Não entendi o que ela diz, mas ela olha para Kevin com muita desconfiança. Perto do fim do episódio ela reaparece com uma caixa com o símbolo de material radioativo nas mãos. Dá pra entender o que ela diz dessa vez. Ela está sendo barrada pelo segurança e fala que é algo muito importante e que precisa entrar. Minha interpretação é que aquilo representa o efeito do veneno no corpo de Kevin. O veneno já estava lá, mas ainda não tinha o matado.
- O avô de Michael (nunca lembro o nome) dá instruções a Kevin, mas depois de um tempo, ele simplesmente esquece de tudo. Minha interpretação: Esse episódio se passou em cinco minutos, assim como no filme Inception, em que o universo onírico tem uma contagem de tempo diferente do nosso. Nesse caso, enquanto o avô de Michael falava consciente com Kevin no (que vamos chamar de) limbo, ele ainda estava vivo. Depois ele deu um tiro em si mesmo e morreu. A partir de então, no limbo, ele não lembrava de mais nada.
- Mary Jamison aparece lá. O que isso significa? Que ela morreu? Que a condição dela a faz estar ali no limbo, mesmo ainda viva em estado vegetativo? Aqueles balões infantis para ela mostram que o filho dela vai morrer?

Esse episódio é uma obra-prima. Nada está ali por acaso. Cada som, cada música, cada cena, cada palavra tem um significado. É inebriante. Sofro por antecipação o seu cancelamento.

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-12-01 13:19:31

A fala do coração eu não havia notado. E eu usei o termo errado em minha fala, não é símbolo de material radioativo e sim de perigo biológico, o que reforça ainda mais a minha teoria.
Quanto a Virgil (obrigado por me lembrar do nome), o que você explicou é a parte que acredito ser mais óbvia na história. Isto é, inclusive, uma referência ao rio Lete, na mitologia grega, em que quem bebia sua água no inferno perdia a memória. Porém isso faz parte da lógica interna do sonho/purgatório/alucinação e eu não me referia à lógica interna, mas à sua relação com a "realidade" externa. Ele beber a água e se esquecer pode ter relação com o momento de sua morte na "realidade" externa. Mas é apenas uma suposição.

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-12-01 18:53:33

Esse episódio não esteve no mesmo nível dos anteriores, deu uma suave baixa na temperatura. De qualquer forma, está longe de ter sido ruim, é que já estamos bem exigentes para o nível da série. Confesso que meu coração só palpitou mais forte quando Matt apareceu e eu fiquei pensando o tempo inteiro: Meg vai matar Matt por tê-la visto ali, o que é uma ameaça para seus planos. Isso não aconteceu ainda, mas não descarto a possibilidade de que ela ao menos tente, ainda mais agora que ela resolveu abrir o jogo com ele. Isso me deixou muito mais tenso que o aparecimento de Evie e sua turma, que também foi uma sacada genial, diga-se de passagem.

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-12-11 00:14:06

Acabei de assistir o episódio S02E17 "Death in Bloom" de Hora de Aventura e não pude deixar de perceber as similaridades com a segunda temporada de TL, principalmente o episódio "Internacional Assassin" e esta season finale.

Hahaha. Quem assistir verá a similaridade.

Episodio 2x10 - Nota 10 2019-11-26 22:45:43

Kevin cantando pra voltar pra casa é a minha religião.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-04-17 12:30:14

Episódio fantástico, preparando para o que virá. Eu tô muito empolgado com essa que tá se mostrando a melhor série dos últimos tempos, sem medo de errar.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-04-19 14:06:55

Max Richter.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2017-04-25 01:40:43

Carrie Coon novamente dando um show de atuação. Nora é uma personagem fantástica. Ela carrega em si a dor real da Partida, ela é a intensidade da angústia que restou para quem ficou.

Episódio carregado de referências. Mark Linn-Baker não é apenas um personagem nesse episódio. Ele é um ator de verdade de um seriado de verdade que foi citado nesse episódio, Primo Cruzado (Perfect Strangers). Além disso, a música de abertura era dessa série. Os créditos de Lindelof e Tom Perrotta aparecem como nomes de Wu-Tang Clan, que é a banda da tatuagem que Nora fez e que é a música que toca enquanto ela pula com Erika.

Eu jurava que Kevin iria para a Austrália para provar que poderia morrer fora de Jarden, mas estava errado. Quanto àquele final, ainda não tenho certeza se era um flashforward ou se era uma cena do tempo presente da série. Digo isso porque podem estar usando o ator que faz o Kevin pai como uma representação de Kevin do futuro. Estaria eu errado?

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2017-04-25 15:02:29

Faz sentido.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2017-05-02 13:25:43

Mais um episódio cercado de simbolismos e que eu passei várias horas tentando assimilar tudo. Dentre as várias cenas incríveis incluindo o diálogo final que explicou rapidamente o mistério deixado ao fim do episódio passado gostaria de destacar a cena do cara que apareceu no fusca e ateou fogo ao próprio corpo. Juro que por alguns segundos aquele cara me pareceu Jack de Lost. Será que essa cena teve algum significado ou Lindelof colocou ali só pra dar uma desgraçada na cabeça da gente?

Essa é uma série sobre pessoas que vão até as últimas consequências para provar a sua fé. Matt fez isso. Kevin pai tá fazendo isso. A mulher do fim do episódio acabou de fazer isso e parece estar disposta a continuar. Isso é uma característica forte de um mundo que foi aparentemente abandonado por Deus, pelos entes queridos, pela esperança.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2017-05-26 00:53:18

É impressionante como a mudança de humor do episódio foi gradual e intensa, começando com um casal feliz e apaixonado viajando juntos e terminando num dos conflitos mais angustiantes de toda a série e com as palavras mais duras que poderiam ter saído da boca de Kevin.

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-26 01:10:40

E assim se encerra a trilogia de Matt nessa série. Os três episódios em que ele apareceu são os que mais abordaram questões de fé e metáforas religiosas. Matt é um personagem único na televisão. É um reverendo que não foi levado na partida. As implicações pra isso são gigantes. Se essa partida foi o arrebatamento cristão, por que ele não foi? A partir daí ele passa a negar que foi obra de Deus e encontra os crimes e pecados dos que foram. Mas isso é coisa da primeira temporada. Na segunda vemos um Matt que está desacreditado por todos.

Matt nunca teve sua fé abalada, contudo, até esse episódio. É aqui que ele demonstra todo o conflito que se escondia em seu interior. Nos dois episódios anteriores ele enfrentava adversidades cheio de fé e agora ele parece ainda mais resoluto, mas está prestes a levar um soco de Deus. Em todos os seus episódios ele estava em um ambiente que não é exatamente o lugar que um homem santo costuma frequentar. Um cassino, um acampamento de hippies esotéricos e agora um navio puteiro que segue um culto.

Nenhuma outra série serve tão bem como uma metáfora translúcida e honesta da religião como The Leftovers. O diálogo de Matt com "Deus" é muito mais profundo e intenso que qualquer filme assumidamente religioso jamais ousou fazer.

Coisas interessantes sobre o episódio. O leão Frasier realmente existiu. O "Deus" Burton já havia sido mencionado na série. Ele é o cara a quem o maluco da torre envia a carta. Ele é o cara que falou com Kevin na ponte e o cara que fez Kevin cantar no hotel do pós-vida, além de ter sido mencionado anteriormente numa reportagem sobre um cara que dizia ter ressuscitado na Austrália.

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-26 01:11:40

Melhor personagem!

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-26 01:12:28

Não é chato. Amo Matt e irei defendê-lo.

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-26 01:13:24

Não tô nesse "todos nós". Ele é o melhor personagem.

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-26 01:14:12

Quem assiste essa série e não gosta de Matt tá assistindo errado.

Amo Matt Jamison e irei protegê-lo.

Episodio 3x6 - Nota 9 2017-05-26 01:25:25

O episódio entregou desde o início que a temática principal era o suicídio e não deixou de fazer referências o tempo inteiro sobre o tema. É por isso que o final não trouxe o impacto da surpresa. Mas o episódio trouxe o impacto do peso de todas as palavras ditas. Os flashbacks da primeira temporada deram aquele gostinho amargo de que o fim está próximo e é melhor relembrar um pouco o início da jornada.

A trilha sonora faz uma diferença nas cenas dessa série que é uma coisa indescritível.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

AquilaTeofilo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries