IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Paulo





Episodio 2x1 - Nota 9 2016-04-12 23:00:43

Já eu posso dizer que gostei bastante. A princípio pode parecer assustador, mas se observar atentamente, a musica trás uma composição que condiz com o simbolismo que a série retratra, juntamente com o jogo de imagens que transmitem justamente aquilo que o colega falou acima, um sentimento de despedida, de lembrança, de perda. E além do mais, tem uma melodia country que particularmente foi bem vinda aos meus ouvidos. A música de um todo é linda!

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-09 21:17:18

Esse mês de Abril tá abençoado, hein. Só as melhores séries estão retornando. The Leftovers, Fargo, Sillcon Valley, Veep...É coisa de Deus!

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-15 01:53:25

The Leftovers - 98 - 15 Críticas
The Americans - 94 - 19 Críticas

Só falta Fargo pra completar a tríplice poderosa desse ano.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-16 00:35:24

No hall das estreantes, com certeza The Haindmaid's Tale vai ter sua presença marcada entre as melhores. Mas entre as veteranas da guerra, ah, nenhuma outra como essas fazem o que elas fazem na atualidade.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-16 00:39:17

É nessa hora que todos nós dizemos amém. Amém!

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-16 00:52:49

Como membro dos Remanescentes, meu dever é semear entre os irmãos um pouco deste lembrete maravilhoso.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-17 18:22:56

Precisamos dissecar sobre esse prólogo da temporada. O que Mimi Leder nos quis dar com aquilo?

Para quem não estar a par da Leder, ela é a produtora executiva da série, a mesma que na temporada passada foi responsável pelo o prólogo da era pré-histórica. O prólogo desta temporada ocorre na década de 1840, com uma mulher - cujo nome é desconhecido - acompanhada de seu marido e filho preparados para algum evento apocalíptico - ou poderíamos dizer, arrebatamento, a segunda vinda de Cristo? - a pedido do seu pastor local. Quando chegou o dia - que vimos ser 21 de janeiro de 1844 -, depois de terem oferecido a maior parte de seus bens terrenos, a família subiu ao telhado de sua casa para esperar o fim dos tempos. Porém, como presenciamos, o arrebatamento nunca ocorreu. Desapontados pelo o tão chegado momento não ter ocorrido, o casal manteve a fé até que o uma nova data lhes foi dada.

O casal mais uma vez uma vez subiu no telhado da casa e mais uma vez desceram desapontados. Embora a fé da mulher permanecesse inabalável, ela se viu abandonada por seu marido e filho, que, até então, perderam a fé. Assim, na terceira data que o pastor forneceu, ela subiu mais uma vez, desta vez sozinha. Ela como uma vigilante fiel, esperou mais uma vez, a chuva chegou e os relâmpagos trovejaram, porém, nada de tão diferente ocorreu naquela terceira data. Quando a mulher vai se deitar na igreja com seus paroquianos decepcionados, a cena segue de volta aos tempos modernos, onde vemos a Evie e Meg no centro de visitantes do Parque Nacional Miracle. Mas pera aí, afinal, o que significou tudo isso?

Os adoradores do culto - tanto o homem quanto a mulher - são baseados nos Millerismo, um movimento social e religioso na primeira metade do século XIX , sob a liderança de William Miller, na qual acreditavam que verdadeiramente Jesus retornaria em 1844. Esses precursores do Adventismo foram baseados no norte de Nova York - como em Mapleton na primeira temporada - e o fracasso de Cristo para chegar na data designada foi considerada a Grande Decepção. Na versão retratada em The Leftovers, os adoradores do culto na qual sabemos que são denominados Remanescentes Culpados, ainda permanecem usando fantasmagóricas túnicas brancas, muito parecido com a história da família que vemos no prólogo do capítulo.

Mimi Leder disse, sem muito estragar o elemento surpresa das interpretações, que o poder daquela sequência é que essas pessoas, esse culto na década de 1840, foi um precursor dos Remanescentes Culpados. Toda a sequência fala sobre o ciclo da vida e dos desejos das pessoas, seja em seguir em frente, seja na busca pela vida, ou em como eles se mudam para outros lugares à procura de respostas. Toda a cena é uma releitura dos Millerianos que ansiavam a Partida para encontrar seus entes mais queridos no Céu. Eles queriam encontrar a paz, porém, no final, eles não obtiveram, e assim foram denominados os Remanescentes de sua época. Então, essa seria a conexão que nos guia até o presente dia, de onde deixamos na segunda temporada, começando agora na terceira.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-17 18:59:17

Por favor, precisamos enaltecer a trilha sonora da série que continua sendo um deleito aos ouvidos. Obrigado Max Richter.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-17 19:34:01

Onde estaria Erika? O que aconteceu com a filha adotiva de Nora e Kevin, Lily? Como Nora quebrou o braço? O que convenceu Kevin e Tommy a usarem o crachá? John e Laurie, como aconteceu isso? Mary deixando Matth? Nora com um novo nome na Austrália? Book of Kevin, seria um evangelho inspirado na ideia de que o Garvey não pode morrer dentro dos limites da cidade Jarden e, portanto, pode ser o messias? São tantas as perguntas.

Fico realmente maravilhado como o Lindelof deixa essa lacuna de confiança e compreensão aberta à nós sabendo que mais tarde ele dará sentido as diferenças entre o antes e o agora. Incrível como começamos o capítulo não tendo a mínima ideia do que vai acontecer, mas toda essa confiança que de algo no final vai fazer sentido, nos faz sentir bem, esperançosos, empolgados. Já é um belo prólogo de que The Leftovers vai fazer bonito no final, que vai dar a chave de ouro necessária a série que é um deleito interpretativo tremendo, que é bela e cheia de camadas. Um verdadeiro primor começa o seu fim simbolicamente.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-21 19:43:33

Fargo segue com 89 somando 30 críticas. Isso é mais que excelente. E no Rotten Tomatoes, segue com 97.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2017-04-21 23:08:07

The Leftovers, minha gente, é uma série que exige bem mais que assistir. É necessário estar disposto a mergulhar no que a mesma propõe. Ela, como todo mundo sabe, é interpretativa e ler reviews, opiniões, podcasts, ajuda a compreender de forma abrangente seus textos e intenções.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-20 17:25:19

1 - The Book of Kevin
8 - The Book of Nora

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-27 13:52:19

Interessante notar que gradativamente o arco que foi postulado na primeira temporada e na segunda posteriormente, tem um vigor muito mais forte e grande nesta. O arco na qual me refiro seria dos desaparecimentos que antes haviam somente duas explicações possíveis. A primeira é baseada na ideia de que algo de terrível aconteceu, que os desaparecimentos sugerem que eles foram sequestrados ou pior. E a outra é que eles simplesmente fugiram, só que não faz o menor sentido, considerando o comportamento da Evie - que pode estar viva ainda - que não é perturbador. Essas possibilidades somam a ideia de" partidas secundárias" ou de pessoas que fingiram suas partidas. No entanto, entre essas duas alternativas há outra que afirma que eles estão vivendo em um mundo onde as pessoas desaparecem através de meios sobrenaturais, o que estranhamente é a temática deste capítulo guiado inteiramente pela Nora.

Quando as pessoas desaparecem, elas nem sempre ficam desaparecidas realmente, há algo cósmico, sobrenatural, que parece ser a raiz de tudo na trama de The Leftovers. Será isso mesmo? Nora recebe um telefonema que incrivelmente torna sua rotina diária de viagem algo incomum. Vimos que a maioria das situações que ela passou são difíceis de explicar, como por exemplo, o problema dela receber respostas da tecnologia. Ela está no aeroporto mas a tela de comando ao toque parece não reconhecê-la. O dispositivo GPS do seu carro estranhamento não funciona da forma como deveria. E quase já no trajeto final do seu dia, seu tíquete de passagem é rejeitado. No final, há duas formas de interpretar esses estranhos acontecimentos: ou é como se ela não existisse mais ou é como se o universo conspirasse pra que ela não tivesse ido a St. Louis? Respostas cósmicas não temos, mas isso no mínimo é estranho. Há muitas referências de Perfect Strangers do Lindelof aqui.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-27 14:15:50

E ao longo do capítulo somos levados a revisitar a dor da Nora, a dor de não perder somente dois filhos, mas de três agora que Lily é um lembrete remanescente de sua perda. Talvez ela estivesse disposta a esquecê-los mas ela não está, ela nunca esteve na verdade. Sua inesperada visita a Erika reativa boa parte de suas emoções que estavam suspensas. Seu regurgito lançado sobre a pergunta que ela faz sobre como Erika pode ter superado a ida da Evie integra Nora num gatilho dispersivo de emoções mais profundas, num conjunto de sentimentos efêmeros que não foram superados. Não importa a tatuagem tingida em seu braço, certamente os nomes dos seus filhos foram apagados, mas ela de alguma forma sempre vai lembrá-los. Não importa quantas vezes ela quebre o braço para evitar conversas desgastantes sobre o quão afortunada ela foi, sobre o quão as pessoas acham a "Nora Cursed" que ela é, Nora não quer ser uma vítima novamente da perda daqueles que ainda não foram.

Seu encontro com Mark-Lynn-Baker - que me dá um contraste de lembrança quando Kevin encontra Patti em International Assassin - é uma reconfirmação, uma antítese de sua redenção em trajeto da superação, lhe dando uma margem de que ver seus filhos novamente é uma possibilidade a ser alcançada. Ela não pretende ter um filho, ela não pretende perder mais um com o Kevin num ato seu suicida, ela só quer ter essa oportunidade de ver essa máquina e levá-la ao tão lugar cósmico ou divino que eles possam estar. Não são os dados estatísticos do processo radioativo que convencem Nora mais que tudo, mas toda a crença pessoal que Mark põe nela. Como sempre em The Leftovers, suas passagens enigmáticas sempre nos deixam sem bússola da compreensão, perdidos então nos vales das interpretações vagas, como por exemplo, esse final em questão. Essas mulheres, não seriam as mesmas do 1.09 quando elas aparecem pro Kevin perguntado se ele estava pronto? Naquela cena haviam quatro mulheres no carro. Será elas essas que apareceram no final?

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-04-27 14:17:53

Quase esqueço de expressar o sentimento de orgulho ao ver a cena de Nora e Erika. É uma caixa de sentimentos tão intensa e profunda, que o monólogo que cada uma dela trás se transforma num valioso artefato pessoal que só incrementa mais e mais em seus personagens sempre cheios de camadas. É uma das melhores cenas dramáticas, ainda mais seguida pela do trampolim que é um deleito visual. É linda de ver. É lindo vê-las contracenando mais uma vez e desnudando suas histórias que faz delas serem tão tocantes.

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-04 20:36:09

The Leftovers encanta mais o público porque tem uma temática mais pessoal, tocante, questionante, mas The Americans por cinco anos vem arrebatando avaliações unânimes/positivas da crítica especializada. Eu diria ao contrário, The Leftovers se equipara a ela no quesito qualidade. Enfim, ambas são as melhores séries veteranas da atualidade. Eu cito também Fargo pois não é de se deixar pra trás. Eu posso não achar ela como os dois primeiros anos, mas ela ainda continua excelente! Há muitas produções magníficas da atualidade, porém, nem todas atraem grande audiência pelo o público, o que é uma pena.

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-04 20:39:38

O crítico Clarence Moyle, do Awards Daily, escreveu e endereçou para a Television Academy (organização e votantes do Emmy) uma carta de apelo onde implora pelo reconhecimento da série na próxima edição da premiação. Na carta, ele listou vários motivos do porquê a série merece ser indicada e também em quais categorias. Leiam o texto abaixo. Vale muito a pena!

"Emmy deve a The Leftovers um beijo de adeus.

Enquanto o drama da HBO, aclamado pela crítica, The Leftovers encerra na noite de domingo, o Awards Daily faz um apelo para a Television Academy para uma grande consideração. Domingo à noite, o grande drama da HBO The Leftovers parte do plano televisivo. Eu vi o último episódio. É um desfecho perfeitamente áspero para a série. Ele honra a série ao focar no que viveu em seu coração ultimamente. É uma ostentação maravilhosa de personagens vívidos. A diretora Mimi Leder emoldura seus personagens com registros lindos os quais não vou revelar aqui. No fim, The Leftovers termina como uma ostentação de linda poesia visual. Os fãs da série não ficarão insatisfeitos.

Essa série é o negócio real. Um clássico para várias eras em todos os sentidos. 28 episódios. Nenhuma indicação ao Emmy. Sinceramente, eu acho isso espantoso. A Television Academy tem o poder de mudar isso este ano. The Leftovers surge de sua corrida de 3 temporadas como um exemplo brilhante de drama moderno. Ela se destaca na massa atual de televisão porque oferece um foco implacável em seu maior pertence, os personagens. Sim, ela oferece mitologia para satisfazer alguns telespectadores, mas esse não é o ponto. Opções existem para aqueles obcecados com a mitologia global da Partida Repentina, mas assim como na vida, nada surge. Como na própria religião, você tira disso o que pode. Eu escolho me deleitar nesses personagens fantásticos.

Quando eu analiso a série, fragmentos de momentos surpreendentemente poderosos inundam minha visão. A terceira temporada contribui significativamente para essa paleta. O batismo de Kevin (o grande Justin Theroux) no lago potencialmente poluído. Kevin e Nora (a grande Carrie Coon) discutindo paternidade depois que ea descobre o hábito dele de se auto asfixiar. Kevin Sr. (o grande Scott Glenn) performando ritos aborígenes. A reunião de Nora com Mark Linn-Baker sobre uma máquina misteriosa que permite conectar-se com os que desapareceram. Matt (o grande Christopher Eccleston) tentando freneticamente chegar à Austrália num cruzeiro de sexo. O leão cometeu um assassinato após o referido cruzeiro sexual. A jornada completa de Laurie (a grande Amy Brenneman) em “Certified”, particularmente mergulhando. O processo de verificação da identidade de Kevin quando ele encara o obstáculo do episódio 7.

Esses momentos percorrem nossa gama de emoções de agridoce para engraçado para incrivelmente triste. Assim como a vida é. A série surge como uma tomada pungente sobre a experiência humana ambientada no contexto da Partida Repentina. Ainda, ela consegue evitar a saturação de clichês que se imagina com esse material. The Leftovers é aberta, honesta e dolorosamente verdadeira sobre quem somos enquanto seres humanos e sobre o que nós todos estamos procurando enquanto navegamos pelas incertezas da vida.

Essa série não é sobre a Partida Repentina. Preferencialmente, ela explora como a Partida Repentina colocou em movimento as coisas que estavam borbulhando sob a superfície de seus personagens. Ela toca você e provoca emoções reais de maneiras honestas. Os personagens procuraram conexões perdidas imediatamente após o evento da Partida Repentina. Eles ficaram procurando logo após o evento. Kevin, em particular, queria reconstruir a família, um pedaço faltando em sua alma. Isso é realmente diferente do que nós vivenciamos no mundo real? Por causa disso e muito mais, The Leftovers permanece sendo o melhor drama da televisão atualmente e será estudada nos próximos anos. A terceira temporada recebeu aclamação crítica universal. E mereceu completamente. Mesmo que você nunca tenha um visto nenhum momento do programa, a terceira temporada aceita novos telespectadores. Claro, isso não seria uma experiência tão ressonante como se você tivesse visto a série inteira, mas não é impenetrável. Tudo o que você precisa fazer é se abrir para novas possibilidades do que a televisão pode fazer de melhor. Está nas suas mãos, Academia, reconhecer a grandiosidade que permeia toda a série. Envie a The Leftovers um caloroso abraço cheio de Emmys. Por favor.

Possíveis nomeações:

- Série de Drama
- Melhor direção para Mimi Leder por “The Book of Nora”
- Roteiro
- Melhor Ator – Justin Theroux
- Melhor Atriz – Carrie Coon
- Melhor Atriz Coadjuvante – Amy Brenneman
- Melhor Ator Coadjuvante – Scott Glenn
- Melhor Ator Coadjuvante – Christopher Eccleston"

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-04 20:45:17

Esta é a carta original: http://www.awardsdaily.com/2017/06/02/emmy-spotlight-leftovers/

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-08 17:17:32

Nunca pensei que fosse receber esse monólogo da Nora. Ele reflete exatamente o que sempre foi a Partida Repentina. Não de uma forma sobrenatural ou científica, mas amplamente muito mais no sentido emocional daqueles que perderam seus entes. É brilhante, sucinto, não tem como negar. Se existe uma frase para definir The Leftovers em todos esses anos, esse quote da Nora é perfeito para resumi-la. Essa, inclusive, é a única resposta que todos nós precisávamos. É coisa pra ficar encantado. The Leftovers termina com uma grande chave filosófica de ouro.

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-08-29 08:05:50

Pois é. Infelizmente boicotada do início ao fim.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries