IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Fernando Coletinha





Episodio 1x1 - Nota 10

Que piloto sensacional. Acho que essa série será aquele estilo em que ou se ama ou se odeia. No meu caso, já fui conquistado no primeiro episódio. Ficou claro que os personagens são bem interessantes e complexos e que a história é densa e intrigante. Se usada de maneira correta, essa série pode ser, para mim, magistral.
Com certeza vou maratonar, estou mais do que curioso em saber as respostas de tantas perguntas que tenho e ver o desenvolvimento dos personagens.
2015-12-19 00:46:00


Episodio 1x2 - Nota 9

- Que abertura fantástica!
- Essa Nora é muito estranha, ainda não entendi qual a dela.
- Esse cara então não é da imaginação do Kevin. Mas então quem é ele?
- Essa parte do Wayne está meio chata. Não gostei dos personagens desse plot.
- Meg vai ficar? Tá brincando.
2015-12-19 02:55:35


Episodio 1x3 - Nota 9

Quando vi que o episódio ia praticamente tratar só do padre, fiquei receoso. Mas como é bom estar errado nessas horas!
Eccleston atuou muito bem e passou uma personalidade muito complexa e interessante, não sendo apenas um mero padre. Ao longo dessa correria e toda a tensão, mais perguntas me vieram a cabeça. Não acredito até agora que ele não conseguiu salvar sua igreja. Quero ver o que ele vai fazer e como será sua relação com os "coleguinhas" de branco.
2015-12-21 00:30:35


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Achei bem interessante ver como um mero boneco ganha uma importância e se torna sagrado apenas por estar com um manto dourado e no presépio.
Gostei demais da cena da Laurie com o Kevin. Estava achando estranho ela ainda ser casada com ele depois de entrar nesse lugar e "parar de se importar". Foi bom ver até onde ela pode chegar por causa desse grupo.
Odiei esses Remanescentes do início ao fim. Parecem aqueles religiosos que TEM que cuidar da vida dos outros.
2015-12-21 01:57:02


Episodio 1x5 - Nota 9

Que episódio triste. Desde o apedrejamento até o choro do Kevin, esse episódio foi repleto de acontecimentos que colocaram os personagens em "teste".
Foi bem interessante ver a Laurie lutando para não se importar e continuar no RC enquanto o Kevin lutava para não chutar o balde e aceitar a solução do agente.

2015-12-21 14:34:07


Episodio 1x6 - Nota 9.5

Que episódio sensacional. Ver todo o sofrimento e angústia pela visão da Nora foi a escolha perfeita. Desde o encontro de olhares com a professora dos filhos, amante do marido, até o tiro com o colete, Nora vive numa constante relação de dor e medo de ter esperança, como se ser feliz fosse errado após tudo que aconteceu.
Vê-la como Guest e podendo não ser a Nora e não ser julgada por um momento, mostrou que ela precisava de liberdade, ela precisava se livrar desse peso todo. Aquela cena dela em cima do corpo retratou muito bem a vontade interior dela de esquecer tudo e ser outra pessoa.
Até mesmo o chato do Wayne foi bem colocado. Será que agora ela recomeçará sua vida ao lado do Kevin? O abraço do Wayne é milagroso ou ele apenas soube falar bem?
Quero muito ver o desenvolvimento da Nora e mais atuações da Carrie Coon.

- RC estão em todos os lugares né?
2015-12-21 16:21:01


Episodio 1x7 - Nota 8.5

- Finalmente Nora e Kevin ficaram juntos. Eles são duas pessoas lotadas de problemas individuais, beirando a loucura e que podem tentar serem pessoas simples um com o outro. Acho esse casal muito interessante.
- Fiquei bem curioso para saber o que aconteceu na noite que o Kevin não lembra e o que uma revista de 1972 tem a ver com tudo.
- Aimee não tem casa, família?
- Sabia que tinha merda nesse plano do Wayne. Tom podia largar o Wayne, pegar a Christine e voltar para casa.
2015-12-21 18:01:40


Episodio 1x8 - Nota 9

"Não é uma questão de resposta, mas de propósito."
Ann Dowd saiu da série com uma das melhores cenas de qualquer série que já vi. O diálogo da Patti com o Kevin, tentando mostrá-lo o porquê de fazerem o que fazem e que algo grande está por vir foi brilhante. Ficou claro que Kevin e Patti agiam de formas antagônicas em relação ao dia 14. Patti e os RC abraçavam a dor e se tornavam a lembrança viva, para terem um propósito de viver e não serem esquecidos quando se fossem. Já Kevin fugia a todo instante de tudo que pudesse lembrá-lo.
Estou muito curioso para saber agora sobre os prováveis bonecos "reais" vestidos pelo RC e como o Kevin vai reagir ao saber que a Jill tomou o mesmo caminho da mãe. Não sei se ele se manterá são após isso.
2015-12-21 19:49:57


Episodio 1x8 - Nota 9

Meg, ou você é do RC e cala a boca, ou sai filha. Decide essa incoerência.
2015-12-21 19:50:37


Episodio 1x9 - Nota 10

Que episódio foda! Colocaram na melhor hora possível esse episódio. Agora que já conhecemos profundamente os personagens e suas reações a tudo que aconteceu, ver o passado foi muito mais interessante.
2015-12-21 21:41:09


Episodio 1x10 - Nota 10

Começar aplaudindo Justin Theroux pela belíssima atuação que ele nos proporcionou não só nesse episódio, mas na série como um todo. A cena do Kevin relatando para o Matt tudo que sentia e foi mostrado no flashback foi brilhante. A desconstrução daquele personagem durão, que ignora tudo e continua a viver em um que soluça em lágrimas, foi muito bonito.
Foi interessante ver que Kevin e Tom continuam tendo acontecimentos parecidos. Kevin com Wayne no banheiro e Tom com o bebê no banheiro.
O grito silenciado pela música da Nora e o seu jeito de reagir diferente de todos da cidade, mostrou perfeitamente o que os Remanescentes queriam, dor e aceitação. Nora retrata a pessoa que tenta se enganar de que tudo está bem, mas no fundo não consegue mesmo fingir. Quero ver qual será a relação dela com o bebê.
Foi repugnante ver o que os RC fizeram. Os bonecos iguais àqueles que se foram, mas com aquele olhar perdido, brilhando no vazio. Foi mais do que cruel. O que serão dos RC na segunda temporada?

Ótima temporada, estou ansioso pela 2ª e encantado com essa série.
2015-12-21 22:49:16


Episodio 2x1 - Nota 9

Confesso que ,a princípio, ao ver abertura nova e um foco em outras pessoas, não gostei. Porém, The Leftovers consegue muito bem desenvolver personagens em poucas cenas e criar um ar de misteriosidade em cada um. Na metade do episódio, mesmo sentindo falta de tudo da 1 temporada, fui me cativando pelos novos e me deixei fluir nessa nova cidade.
Uma coisa que devemos bater palmas é para a coragem da série de fazer o que fez. Focar uma season premiere em personagens novos e uma cidade nova é um risco grande, mas que TL já mostrou que não tem medo de fazer. Admiro muito esse lado da série de fazer o que quer, independente do agrado de muitos.
Vamos ver o que essa segunda temporada nos espera.
2015-12-22 02:50:20


Episodio 2x2 - Nota 9

Parece que realmente ninguém morre nessa cidade. Acho que depois da conversa da Nora com o povo do MIT, ela percebeu que essa cidade seria a opção mais segura para se acontecer de novo e por isso gastou 3 milhões com essa casa.
Espero que ela consiga salvar o Kevin dessas loucuras que ele faz a noite e que esse casal perdure, porque não tem melhor.
2015-12-22 17:18:59


Episodio 2x3 - Nota 10

Não esperava ver a Laurie lutando contra os RC e tentando voltar a viver "normalmente", mas isso foi brilhante. Desde o início de TL ficou claro que Jill reagia de maneira mais parecida com o pai e Tom com a mãe. Vê-lo ajudando a mãe não foi uma surpresa, mas o desenvolvimento e crescimento do personagem foi, para mim, uma surpresa maravilhosa. Laurie sabendo como o RC funciona e Tom entendendo que eles precisam de um propósito, formam uma dupla poderosa contra os RC. Achei interessante que a Laurie mesmo não sabia o porquê do cigarro e não entendia por completo o motivo de ter vivido lá e ter feito tudo que fez. Os Remanescentes fazem exatamente isso, eles pegam pessoas que não veem mais propósito, estão vazias e sentindo dor e transformam a lembrança disso em propósito. A ideia dos RC é ao mesmo tempo maluca e brilhante.Tom e Lindelof conseguiram encaixar toda a primeira temporada bem nesse episódio e fizeram com que a morte do Wayne perpetuasse pelo Tom e que a morte da Patti, impressionantemente, não perpetuasse com a Laurie, mas com a Meg (que acho que ficará grávida e ainda trará problemas).

No mais, tenho que aplaudir de pé Chris Zylka por esse monólogo final. Que atuação!
2015-12-22 19:24:29


Episodio 2x4 - Nota 9

- Carrie Coon mais uma vez sensacional. A cena da Nora perdendo a cabeça com a simples palavra "gone" foi muito boa. Deu para sentir no olhar dela o desespero de tudo acontecer de novo e aquela segurança que tanto sonhou não ser verdadeira.
- Estou adorando a Patti desse jeito, aparecendo para o Kevin e brincando com a cara dele, até mesmo cantando. Foi muito boa a cena em que os dois conversam sobre o suicídio e o Kevin percebe que não há mais como ignorá-la. Não acredito que o cara lá em cima viu a Patti, mas se isso desenrolar mais tensões aceito demais.
- Jurava que o John ia bater no Kevin. Esse cara tem um rosto de maníaco, até me preparei.
- Interessante ver a Jill uma hora conversando com o irmão da Evie, que acredita que ela se foi, e outra hora conversando com a Nora, que acredita ou tenta acreditar friamente que quem ficou na terra seriam "sobras" e a Partida é um evento único. Acredito que a única personagem que já mudou suas reações várias vezes foi a Jill. Queria vê-la começando a pensar por si mesma e não seguindo o pai, a mãe, a Nora ou o menino.
- Que cena final sensacional. Uma mistura de medo e amor.
2015-12-23 19:01:23


Episodio 2x5 - Nota 9.5

A fé do Matt e a capacidade dele de acreditar sempre me comoveram em casa pedaço desse espetacular episódio. Eccleston mais uma vez atuou muito bem.
Que cena final foi aquela? Ao mesmo tempo bonita e triste. Alguém tira o Matt de lá por favor.
2015-12-23 20:14:41


Episodio 2x6 - Nota 10

-Só para variar, mais um episódio espetacular com atuações incríveis. Já cansei de elogiar Carrie Coon, mas nesse episódio ela dividiu o brilhantismo com Regina King. A cena da Nora e da Erika me deixou tenso do início ao fim. Foi bem interessante ver a Nora voltando a fazer o questionário, tentando convencer a Erika e assim se convencer de que elas não tinham culpa. A expressão fria das duras e as respostas diretas mostrou o quão forte as duas personagens são.
-Gostei demais da saída que deram para explicar o bode. Colocar essa atitude como mais uma ação mística a que as pessoas se agarram foi fantástico. Percebe-se assim que independente do local, até mesmo em Miracle onde ninguém se foi, as pessoas precisam de uma explicação, por mais absurdo que seja.
-Acho que a Nora agora se sentirá culpada pelo Kevin começar a ver a Patti. Mesmo assim, gostei de vê-lo ignorando e contando para ela, afinal não é normal tudo que está acontecendo.
2015-12-23 23:01:03


Episodio 2x7 - Nota 10

NUNCA FUI TÃO TROUXA NA MINHA VIDA! Alguém me explica esse final.
2015-12-24 01:16:33


Episodio 2x7 - Nota 10

- Ri tanto da Patti brincando coma cara do Kevin sobre Cairo. No início até pulei da cadeira, mas fui enganado também.
- Muito interessante essa relação com a Divina Comédia.
- Michael não demonstrou surpresa. Como assim? Qual o motivo do avô se matar? E a Patti mandando beber e depois não beber. Não sei se acredito que ela existe ou não.
- Laurie é uma personagem muito interessante. Espero que ela tenha uma relação com a Jill agora.
- Quero ver Tommy e Meg.
2015-12-24 01:18:48


Episodio 2x8 - Nota 10

Tanta metáfora, analogia, atuação brilhante, roteiro inteligente, que não sei nem o que comentar.
Lindelof criou uma obra prima. Que série maravilhosa!
2015-12-24 03:00:56


Episodio 2x9 - Nota 9.5

- Imaginei essas meninas em milhares de lugares, mas nunca, nunca passou pela minha cabeça elas estarem com a Meg.
- Brilhante diálogo dela com o Matt. Ela justificando que em Jarden não era possível os RC trabalharem pois não existia dor. Que roteiro fantástico.
- Se encaixou perfeitamente a história. A dor da Meg por perder a mãe e ser sufocada pela Partida Repentina, ela ir para Miracle e conhecer Isaac e a Evie, a metáfora dela ser a serpente da Eva. Fantástico.
2015-12-25 14:53:57


Episodio 2x10 - Nota 10

Acabou o episódio e eu só conseguia pensar. Que temporada, que série, replay por favor. The Leftovers é brilhante no mínimo. Ainda não inventaram uma palavra para elogiar o tanto que essa série merece.
2015-12-26 04:32:40


Episodio 2x10 - Nota 10

Essa série é tão brilhante que o "you understand" no papel responderam várias perguntas e me gerou uma reflexão imensa.
2015-12-26 04:34:33


Episodio 3x1 - Nota 9.5

Que saudades que eu estava dessa série.
Para falar a verdade ainda não sei se compreendi tudo que esse episódio passou, quer dizer, com certeza ainda não entendi tudo, mas a ideia de Kevin ser como um Jesus é tão absurda e ao mesmo tempo a explicação mais racional que fiquei admirado.
Quero saber logo como assim essa Sarah tem o mesmo rosto da Nora e já estou ansioso para ver os RC de novo atuando.
2017-04-17 20:50:59


Episodio 3x3 - Nota 9

The Leftovers mais uma vez mostra que a série é sobre os que ficaram e não os que se foram, e que não precisamos descobrir os mistérios de lá para a estória ser incrível. O depoimento de Grace foi de quebrar o coração e com certeza existem outras histórias super tristes e interessantes de outras pessoas que ficaram. Kevin Garvey Senior sempre foi uma incógnita para mim e foi incrível ver como sua trama se encaixou e que ele pode ser responsável por espalhar a ideia de seu filho ser um "Jesus". Mal posso esperar para ver Kevin e Nora chegando na Austrália.
E que atuação incrível do Scott Glenn e da Lindsay Duncan!!
2017-05-07 18:09:39


Episodio 3x4 - Nota 9.5

A pergunta do bebê que fizeram para a Nora foi a mesma que o cara no deserto fez para o Kevin Sênior e mesmo as respostas tendo sido diferentes, aparentemente ele não conseguiu o que quer que queria e ela não foi aceita no procedimento.
Preciso descobrir qual é a resposta e se tem uma.
2017-05-14 23:43:53


Episodio 3x8 - Nota 10

E no final das contas a Nora mais velha não era qualquer mistério, mas apenas uma passagem do tempo, afinal, The Leftovers nunca foi sobre os mistérios.
Assim como uma obra de arte, minha visão parecia embaçada e confusa no início do episódio e ao longo do tempo fui entendendo ou interpretando o que aquela obra dizia para mim, em que ela se encaixava na minha vida.
The Leftovers deixa o mistério mais uma vez para lá e a resposta sobre o que aconteceu com Nora não se torna importante. Você pode acreditar nela ou não, a crença é um direito seu e deve servir para te ajudar a viver melhor. 98% das pessoas lamentaram pelo que perderam, 2% celebraram o que sobrou. Muito mais do que mistérios. Muito mais do que a Partida Repentina. The Leftovers fala sobre a vida. E como essa obra de arte vai fazer falta.
2017-06-09 22:31:32



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fernando Coletinha

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries