IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

True Detective By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-01-17 19:37:41

Melhor piloto desde o de House of Cards, há quase um ano. Atuações incríveis - Matthew McConaughey quando que você ficou tão bom??? - roteiro fantástico, direção e fotografia, então, sem comentários. Sobre o estilo lento da narrativa, não entendo as criticas. É uma série que se desenvolverá em cima de um único caso durante oito episódios. Era óbvio que adotaria um ritmo lento e ocuparia muitos minutos do episódio no desenvolvimento dos personagens. Era algo óbvio e não é nem um pouco condenável.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2014-01-23 11:21:22

Estou gostando muito da narrativa da série e a forma que os personagens vem se desenvolvendo através dela, mas esse episódio teve uma leve dificuldade de prender minha atenção.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2014-01-29 16:52:13

Os diálogos e monólogos dessa série são impecáveis e junto com as atuações são o que vêm chamado mais a minha atenção. Porém, sinto falta de um "algo a mais", algo que me deixe ansioso pelo próximo episódio.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2014-02-12 11:01:54

O fantástico da série é que o caso fica totalmente em segundo plano, servindo mais para unir os dois protagonistas. E esse é o trunfo da série: a relação e o contraste entre os dois. Tanto é que eu estou mais interessado em ver no que isso resultará, do que na solução do caso em si - que até agora não me chamou a atenção. Obs: O que foi aquela última cena????? Fiquei com o queixo caído com tamanha perfeição de direção e atuações.

Episodio 1x5 - Nota 9 2014-02-19 20:33:37

Novamente outro episódio fantástico que me deixou de queixo caído. Curiosíssimo para ver o desenrolar dessa história.

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-02-26 22:04:44

De todos, esse só não supera o anterior. Desde o piloto estou esperando para ver o desenrolar da relação dos protagonistas e como ela terminou e por isso terminei esse episódio mais que satisfeito - não só com ele em si, mas com os rumos que a história tomou, a trajetória dela. É a recém fevereiro, mas duvido que alguma outra produção do ano se igualará a TD - talvez Mad Men, mas o fato da temporada ser dividida pode prejudicá-la.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-03-05 23:30:57

Excelente episódio. Foi ness que finalmente o caso despertou minha atenção e curiosidade. Aliás essa é minha única crítica à série e a única coisa que gostaria que melhorassem na próxima "temporada".

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2014-03-12 22:33:42

Já assisti duas vezes a esse episódio e em ambas eu achei tudo simplesmente magnífico. E o que foi o diálogo final??? True Detective encerra sua primeira temporada com uma cena que ficará marcada neste ano.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-08-29 23:06:21

Apesar do ritmo mais lento ter desagradado alguns aqui, esses dois últimos episódios foram pra mim melhores que os dois iniciais. True Detective sempre valorizou esse tom contemplativo e acredito que a série funciona melhor quando foca nos diálogos e em uma construção das personagens do que no caso em si.

Evitando cair nos mesmos da temporada passada, trazendo vários pontos de vistas e acabando não conseguindo desenvolver com profundidade nenhum, esse ano começou bem centrado em Hays e, conforme os episódios avançam, está sendo possível conhecer mais das demais personagens. Mamie Gummer roubou a cena aqui na conversa entre Lucy e Amelia. Até preferiria que tivessem colocado ela para fazer dobradinha com Mahershala Ali, ao invés do Stephen Dorff - que parece que só tem uma expressão facial - mas ela, nesse papel de mãe atormentada, está tão bem que não tem como questionar essa decisão.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2020-08-30 21:36:42

Eu acho, e espero, que a referência à primeira temporada tenha sido apenas uma referência mesmo e que os casos não tenham conexão alguma. Acharia um tanto preguiçoso uma ligação sendo feita a essa altura do campeonato, depois da temporada ter explorados caminhos diferentes. Se ainda fosse algo trabalhado desde o começo, do tipo a resolução do caso de Rust e Marty forneceu pistas para Wayne e Roland reinvestigarem o deles, até teria sido interessante de se ver.

O caso, nesse momento, já parece bem resolvido, só faltando explicar como algumas pontas entram na história - como a morte do Will. Claramente, não foi o melhor que a antologia já apresentou, mas acho que serviu de bom pano de fundo para a temporada trabalhar as relações Wayne/Roland e Wayne/Amelia. Legal ver os dois parceiros trabalhando juntos e se apoiando no presente, em contraste com a cada vez mais decadente parceria deles nos anos 90.

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2020-08-31 19:03:20

Eu não tinha criado muitas expectativas em torno da resolução do caso, afinal eram apenas alguns detalhes que faltavam ser encaixados, mas ainda assim consegui me decepcionar com isso aqui. A forma como optaram resolver o caso, com uma testemunha que sabia de tudo contando toda a história, ficou expositivo e ruim - nível procedural de TV aberta. A morte do Will foi bem mal feita e o fato de dramatizarem com flashbacks a cena foi literalmente chamar o espectador de tapado.

Eu vou interpretar a reviravolta final, que inclui a menina ter sobrevivido e uma conspiração de freiras para forjar a morte dela, como Wayne tentando encontrar uma explicação onde ele não falhou com Julie, um final feliz para menina que ele não conseguiu salvar, porque, do contrário, seria um dos desfechos mais mal feitos que eu já vi em uma série do gênero. Ele literalmente alucinou com essa teoria e o roteiro tentou vender como algo crível.

As partes com destaque a Wayne e a família foram bem boas, por outro lado. As personagens foram o que salvaram essa temporada, bem como certas atuações. Nesse episódio, mais focado no caso que nelas, fica bem visível o quanto o roteiro decepcionou na construção do mistério, especialmente na resolução.

Episodio 4x3 - Nota 9 2024-01-31 12:10:21

Gostando que nessa temporada desvendar mais das personagens caminha junto com descobrir o caso que elas investigam. O roteiro consegue muito bem inserir o mínimo de informação o possível sobre aquela cidade e, conforme os episódios desenrolam, o espectador vai conhecendo mais dela, dos habitantes e dos mistérios que cercam eles. Além disso, apenas a relação entre as personagens já torna tudo mais intrigante. Se percebe que algo aconteceu que afetou profundamente elas, mas ainda existe essa barreira que impede o público de as conhecer totalmente.

O clima também é maravilhoso. Eu acho estranho o baixo número de produções que explora esses longos períodos de noite (ou dia) no ártico. É um cenário fantástico não apenas para explorar medos e terror, como para colocar as personagens sob um estresse diferente. É isolamento. É a falta de luz do dia. Dormir é desagradável e acordar mais ainda. Essa temporada vem conseguindo abordar todas essas possibilidades de uma forma excelente.

Bom ver True Detective de volta após 10 anos no limbo.

Episodio 4x6 - Nota 9 2024-02-19 12:54:19

Imagino que quem queria um desfecho que deixasse tudo às claras não vai gostar deste, afinal a temporada brincou com uma ambiguidade até o fim. O que aconteceu com a língua da Annie? Tanto o cientista quanto a faxineira mentiram e foram eles que mexeram nisso ou outra pessoa que realmente interviu? O mesmo policial que supostamente a arrancou, sentiu culpa e a colocou no laboratório para que os crimes fossem conectados e solucionados? Ou foi uma força sobrenatural? Por falar nisso, existia algo místico aqui ou era delírios causados pelo frio, noite ininterrupta e água contaminada?

Mas, como diria Danvers, wrong questions. Não interessa para a história se a misticidade era real ou algo da cabeça das personagens. A temporada não foi sobre isso. Foi sobre a vulnerabilidade dos povos nativos frente a exploração antrópica no meio ambiente. Foi sobre como esses indivíduos são desamparados pela lei e só podem contar consigo mesmos no fim - mesmo os cientistas estavam ok em sacrificar aquelas vidas por um "bem maior". Foi sobre uma mãe que perdeu o marido e o filho e não sabia como lidar com a enteada. Foi sobre uma irmã que estava com medo de sucumbir a loucura como aconteceu com irmã mais nova e a mãe, porém ainda questionava se suas visões não seriam um dom e não uma maldição. Foi sobre um filho que não queria seguir o caminho do pai e ao mesmo tempo era relapso com a família tentando ajudar a única figura maternal na vida dele. Foi sobre uma noite interminável que deixava a fragilidade de cada uma dessas personagens expostas.

Cada um vai ter sua opinião sobre esse fim, mas não existe comparação entre essa temporada e as duas que a antecederam. Issa López entregou algo muito mais consistente, bem desenvolvido, intrigante e único que duas das três tentativas de Pizzolatto. Mesmo se você achou que ficaram pontas abertas, já é mais coisa a se discutir do que a segunda e terceira temporada juntas.

Por fim, Jodie Foster fez falta demais na frente das câmeras. Que atuação espetacular aqui. As cenas de Danvers e Navarro isoladas no laboratório no meio da tempestade, dignas de rapar premiações.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries