IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Cosmos: A Space-Time Odyssey By Emanuelle Damasceno





Episodio 1x1 - Nota 10 2014-04-04 00:20:36

Egoísmo é pensar que, diante de um universo em constante expansão, a vida terrestre seja a única vida.
Doce ilusão.

Episodio 1x2 - Nota 10 2014-04-04 01:20:55

A evolução da visão foi de cair o cu da bunda!

Episodio 1x3 - Nota 10 2014-04-05 01:41:58

Meu cu caiu da bunda com esse final.

Episodio 1x4 - Nota 10 2014-04-05 03:14:08

A aula dada nessa série não é sobre Astrologia e sim sobre Astronomia, uma ciência natural.
Astrologia é outra coisa, uma pseudociência.

Episodio 1x9 - Nota 10 2014-05-12 02:54:05


"Não importa de onde viemos ou quem são nossos pais, somos descendentes dos corajosos sobreviventes de inimagináveis catástrofes. Cada um de nós é um corredor na mais longa e perigosa corrida de revezamento que já existiu. E, neste momento, nós seguramos o bastão. [...] O que acontecer aqui, seja grande ou pequeno, está sendo escrito por nós, neste instante."

Episodio 1x13 - Nota 10 2014-06-17 03:07:46

"Olhem de novo esse ponto. É aqui, é a nossa casa, somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um sobre quem você ouviu falar, cada ser humano que já existiu, viveram as suas vidas. O conjunto da nossa alegria e nosso sofrimento, milhares de religiões, ideologias e doutrinas econômicas confiantes, cada caçador e coletor, cada herói e covarde, cada criador e destruidor da civilização, cada rei e camponês, cada jovem casal de namorados, cada mãe e pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, cada professor de ética, cada político corrupto, cada "superestrela", cada "líder supremo", cada santo e pecador na história da nossa espécie viveu ali - em um grão de pó suspenso num raio de sol.

A Terra é um cenário muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pense nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, pudessem ser senhores momentâneos de uma fração de um ponto. Pense nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores de um canto deste pixel aos praticamente indistinguíveis moradores de algum outro canto, quão frequentes seus desentendimentos, quão ávidos de matar uns aos outros, quão veementes os seus ódios.

As nossas posturas, a nossa suposta autoimportância, a ilusão de termos qualquer posição de privilégio no Universo, são desafiadas por este pontinho de luz pálida. O nosso planeta é um grão solitário na imensa escuridão cósmica que nos cerca. Na nossa obscuridade, em toda esta vastidão, não há indícios de que vá chegar ajuda de outro lugar para nos salvar de nós próprios.

A Terra é o único mundo conhecido, até hoje, que abriga vida. Não há outro lugar, pelo menos no futuro próximo, para onde a nossa espécie possa emigrar. Visitar, sim. Assentar-se, ainda não. Gostemos ou não, a Terra é onde temos de ficar por enquanto.

Já foi dito que astronomia é uma experiência de submissão e criadora de caráter. Não há, talvez, melhor demonstração da tola presunção humana do que esta imagem distante do nosso minúsculo mundo. Para mim, destaca a nossa responsabilidade de sermos mais amáveis uns com os outros, e para preservarmos e protegermos o "pálido ponto azul", o único lar que conhecemos até hoje."

Essa série vai deixar muitas saudades. Espero que ela continue sendo reverberada através das gerações. Obrigada, deGrasse e Druyan por esse doce deleite.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Emanuelle Damasceno

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries