IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Affair By Guilherme Quirino





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-08-26 21:53:22

Adorei muito o piloto.

A ideia de mostrar o desenvolvimento sob a perspectiva de cada um dos personagens é o maior acerto da série, deixando-a mais instigante e nos fazendo questionar como tudo realmente aconteceu.

Joshua <3

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-08-29 19:19:52

Episódio intenso.

A relação da Alison com sua mãe foi mais explorada aqui. Athena abandonou a filha quando esta ainda era criança, fornecendo como única opção viável a possibilidade de Alison largar toda a segurança e estrutura familiar que possuía para viajar com ela ao redor do mundo.

"Você sempre ansiou por segurança querida. E talvez, agora que sabe que isso não existe, você está começando a se tornar outra pessoa."

Gente, que horrível os avós da Whit se preocupando apenas com um possível processo, esquecendo que uma adolescente está em processo de formação de caráter.

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-08-29 23:37:02

Que babado esse episódio!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-08-30 21:10:52

Gente, o que foi a atuação da Ruth nesse episódio? A sequência em que ela fala a respeito da morte do filho foi espetacular.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-08-30 21:18:32

A finale foi ótima, apesar de que eu esperava um pouco mais, devido ao episódio anterior.

Jurava que o mistério sobre quem matou Scotty seria resolvido nessa temporada.

Esse foi o episódio onde as versões da Alison e do Noah mais divergiram. Isso me faz pensar que eles não são cúmplices no assassinato do Scotty.

A cena do Cole com a arma foi muito triste. O personagem é tão fofo e não merece sofrer tanto assim.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-10-04 02:34:04

Ótima volta, estava com saudades dessa loucura toda. Amei o fato da parte dois ser sob a perspectiva da Helen neste episódio.

Não importa quais as perspectivas em questão no episódio, a do Noah sempre me parecerá a que está menos de acordo com a realidade. A aura do personagem me passa uma sensação de extremo cinismo.

Helen se encontra numa situação muito difícil. Lidar com as fofocas e comentários de conhecidos deve ser terrível. A relação dela com o Max (inesperada, por sinal) não é nada firme. Me parece que ela está com ele simplesmente por distração (nem o sexo ela parecia aproveitar).

Fiquei com pena do filho deles que está desenvolvendo problemas psicológicos devido a toda essa confusão.

Sério que a Helen ainda vai ajudar o Noah? Espero que tenha acontecido algo entre o período abrangido pela série para justificar tal ato. Afinal ele traiu ela, sendo perdoado posteriormente e depois disso resolveu abandoná-la novamente para ter uma vida com a Alison.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-10-09 01:50:12

Nessa temporada a Helen e Cole estão tendo mais destaque, o que é uma maravilha.

Vimos a Alison e a sua rotina, nesta nova vida com o Noah. Ela pareceu feliz, porém bastante entediada. Ao menos ela conseguiu um emprego agora.

O Cole continua enfrentando dificuldades. Percebe-se que ele ainda não conseguiu superar a Alison e está usando as drogas e o trabalho para fugir da realidade e não lidar com as consequências da separação.

Os pontos de vista da Alison e do Cole divergiram muito. Pela perspectiva da Alison, o Cole se comportou de maneira agressiva, deixando-a totalmente assustada. Já pela perspectiva do Cole, ambos conseguiram desenvolver um diálogo amigável e ela o incentivou a manter contato.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2015-10-29 20:19:31

A temporada começou calma e esse episódio veio derrubando todas as estruturas.

Helen adentrou completamente no fundo do poço. Achei correto ela terminar com o amigo do Noah, já que desde o início do relacionamento era visível que ela não tinha interesse no rapaz. Começou a abusar das drogas e acabou comprometendo a segurança dos filhos.

A primeira vez que o Noah me causou extrema aversão foi nesse episódio. Ele afirmando que usaria todo o incidente da Helen para buscar a custódia total, considerando que ele é o responsável por ela estar nesta situação, foi muito repulsivo. Obviamente ele merece ter contato com os filhos; o fim do seu relacionamento com a Helen, mesmo nas circunstâncias em que ocorreu, não devem privá-lo deste direito. Entretanto ele querer custódia total dos filhos após ele ter traído a Helen e abandonado a família para viver com a Alison é demais para mim. Ele esperar o apoio da família nesta decisão foi o cúmulo.

O mais tocante no episódio, para mim ao menos, foi o Martin. Há uns episódios atrás foi mencionado o problema emocional que eles estava vivenciando. Ver ele sofrendo no meio de toda essa situação foi terrível.

Não posso deixar de mencionar o quão maravilhosas foram as atuações.

Episodio 2x5 - Nota 9 2015-11-05 19:01:55

A cena em que Alison lê o livro e percebe que, para o Noah, sexo é praticamente o único ponto relevante do relacionamento deles é maravilhosa. Antes disso, temos o coroa tendo uma ereção enquanto ela o massageava.

A personagem acaba percebendo que os homens a veem, em sua maioria, como objeto sexual; uma mulher pela qual vale a pena abandonar um relacionamento duradouro.

Nós telespectadores sabemos que ela é muito mais que isso, sendo a personagem mais complexa da série.

Numa busca de ser reconhecida por quem realmente é ela volta aos braços do Cole; o homem loucamente apaixonado por ela e com o qual ela consegue ser vista da maneira que deseja. Cole, que ainda não a superou, acolhe-a sem pensar duas vezes.

Muito sacana o que a Alison fez. O Cole ainda é louco por ela e sabemos que, não muito tempo depois, ela voltará para o Noah e ele ficará desolado.

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-11-18 19:23:54

Um episódio sobre os efeitos colaterais do lançamento do livro de Noah.

Alison finalmente leu o livro, o que piorou a situação. O que não passava de suspeitas a respeito da sua caracterização, finalmente tomou forma.

Noah aceitar a sugestão de assumir que o livro tratava-se da realidade foi um ato repulsivo. Pela sua descrição, ela praticamente se atirou sobre ele; e ele, como o macho alfa que é, incapaz de lutar contra seus instintos, não teve outra opção a não ser abandonar a família e se subjugar aos encantos dela. Tal descrição corroboraria perfeitamente com a visão machista da nossa sociedade, que obviamente colocaria toda a culpa na mulher.

O Cole continua no fundo do poço. O livro do Noah serviu, em seu caso, para a descoberta dos segredos familiares. Ao menos, no fim do episódio, ele foi atrás da menina; e espero que eles se acertem.

O fato da perspectiva do Noah ser a base para a criação do livro deixa clara a superficialidade dos personagens dentro do livro. Alison é a personificação do sexo; a família do Cole descrita apenas como traficantes; tudo isso, quando nós, telespectadores, sabemos que eles são mais complexos que isso.

Além disso, bem conveniente o Noah deixar toda a situação envolvendo a Whitney de fora do livro né? Muita raiva desse homem.

Como assim o Scotty é o pai do filho da Alison? Gente! Não creio nessa situação. Além disso, o "our baby", como citaram abaixo, pode ser relacionado a quebra da suposta maldição (desta forma, o filho seria do Cole).

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-12-02 21:22:28

Creio que a visão da Helen sobre o Noah e sobre os acontecimentos do episódio se dê ao fato dela ainda nutrir fortes sentimentos por ele e, diante de tal situação, é comum enxergarmos a pessoa de uma forma que não condiz com a realidade. Esperando ansiosamente o momento em que ela efetivamente superará esse cafajeste.

Quando eu achava que o Noah não poderia ser mais imbecil e sem caráter, ele me surpreende, mostrando que sempre pode piorar.

Que homem egocêntrico! Todo mundo é obrigado a idolatrar esse livro questionável dele? Alguém avisa ao Noah que o mundo não gira em torno dele, por favor. Ele tentando agredir o crítico por não ter gostado do livro foi ridiculamente infantil e constrangedor.

COMO ASSIM O NOAH TEVE CORAGEM DE DIZER QUE NÃO GANHOU O PRÊMIO POR SER HOMEM E BRANCO????????????? Gente! Repulsa é pouco para definir o que eu sinto pelo personagem.

Se alguém duvidava que a Alison significava somente sexo para o Noah, não há mais o que questionar quando ele decide traí-la. Crise de meia idade define.

Episodio 2x9 - Nota 10 2015-12-04 22:43:26

A tempestade funcionou como pano de fundo para os acontecimentos na vida dos personagens de forma espetacular. Presenciamos três estágios: o início da tempestade, seu desenvolvimento e o seu ápice.

O início da tempestade tem certa beleza, apesar da apreensão que pode causar devido às suas possíveis consequências. Representando tal fato tivemos majoritariamente os eventos ocorridos na vida da Helen. Ela finalmente conseguiu encontrar um pretendente, se sente atraída e de certa forma encantada com o rapaz, mas tem preocupações com relação ao futuro da relação, principalmente considerando a dificuldade que ela teve para determinar se ele efetivamente é um cara legal ou um babaca. Se encaixa nessa fase também o fato da Alison entrar em trabalho de parto antes do momento esperado.

O desenvolvimento da tempestade é preocupante e até excitante de certa forma, devido a adrenalina provocada pelas incertezas. Tal período foi representado pelo Noah. O personagem se encontra diante de uma vida empolgante, cheia de possibilidades devido ao sucesso de seu livro e acaba deixando que tudo isso lhe empurre de vez ao fundo do poço. Quando achamos que o Noah não tem mais para onde afundar, ele nos surpreende ao entrar numa banheira pelado, enquanto sua filha está dando uns amassos nessa mesma banheira.

Chegamos então ao ápice da tempestade, onde a destruição é inevitável e as consequências são desastrosas. Enquanto alguns o consideram como o momento mais aterrorizante, outros aguardam ansiosamente a sua chegada, de maneira a agilizar a chegada da calmaria. Contradição. Enquanto Alison estava em processo de parto sozinha, prestes a conceber sua filha, tivemos vislumbres do Cole, que estava num relacionamento e acabara de descobrir a infertilidade de sua conjugue, dando fim ao seu desejo de garantir a perpetuação do nome da família.

Uma obra-prima nos foi apresentada e eu não poderia estar mais feliz com esse presente maravilhoso. Já quero Emmy para essa série, que acaba de atingir um outro patamar com esse episódio.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-12-10 03:46:07

A primeira parte foi incrível. O diálogo com a psicóloga esclareceu uma série de coisas com relação ao Noah, apesar de que ainda sinto repulsa pelo personagem.

Noah deturpou o sentido da traição, devido ao fato do pai nunca o ter feito e ainda assim ser um péssimo marido e um pai desleixado. Desta forma, tal erro representava para ele algo minúsculo, considerando que ele se fazia presente para a esposa e para a família (antes de se envolver com a Alison, obviamente).

Noah tem sérias dificuldades em perceber que um homem pode ser bom e grandioso ao mesmo tempo. Seu argumento sobre homens que fizeram grandes coisas e traíram a confiança de suas esposas foi uma tentativa desesperada de justificar seus erros em prol das conquistas obtidas; como se a realização de grandes feitos anulasse os males provocados no âmbito familiar.

Em sua perspectiva a família, fidelidade e outras questões relacionadas o impedem de libertar seu total potencial (ir a França e finalizar um outro livro, por exemplo). O que ele não se deu conta é que, a partir do momento em que se compromete a adentrar num relacionamento e desenvolver uma família, sacrifícios precisam ser feitos. Obviamente ele não terá todo o tempo que tinha antes para se dedicar ao trabalho, lazer e outras atividades.

Outro fato extremamente revelador foi o modo como ele se sentia perante os olhares alheios. O que ele via como pessoas julgando-o, estava mais relacionado a sensação de culpa perante os erros cometidos pelo mesmo.

Vale ressaltar também a necessidade de autoafirmação do Noah. Pela visão da Alison vimos que ele decidiu abandonar o aconselhamento simplesmente pelo fato da psicóloga ter derrubado todos os argumentos fornecidos pelo mesmo para justificar suas ações. É muito mais fácil para o Noah simplesmente olhar para o lado oposto do que encarar a responsabilização por suas atitudes.

A parte da Alison não foi muito relevante nesse episódio.

Curioso para saber quem é o pai da menina. Espero que seja o Cole, apesar de crer que irei me surpreender com a revelação.

OBS: Todo mundo odeia o Noah, mas é impossível negar que a série não seria a mesma sem este personagem.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-12-10 12:58:22

A Maura Tierney (que interpreta a Helen) acaba de ser merecidamente indicada ao Globo de Ouro, na categoria "melhor atriz coadjuvante".

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2015-12-16 03:46:09

Morto que teve referência a Inês Brasil no episódio:

Noah: Você me ama?
Alison: Claro que eu amo.
Noah: Então não faça isso.

"Munique, se tu me ama cai fora!"

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2015-12-16 03:53:09

A probabilidade da Alison ter matado o Scotty só aumenta.

1 - Ele sabe algo relativo ao bebê.

2 - Oscar levantou a suposição da Alison estar representando; retratando também que ela já tinha essa aura dark antes da morte do filho.

3 - Ela é a personagem que mais muda quando é apresentada sob as diversas perspectivas dos personagens.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Guilherme Quirino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries