IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Affair By Johnathan Fernandes





Episodio 1x8 - Nota 8.5

Eu também tenho esse medo, Jão Victor R. Por mais que eu goste da série queria que ela finalizasse nessa temporada, ainda mais sabendo do histórico da Showtime de cagar suas séries com intermináveis renovações, porém estou animado com que pode vir na segunda temporada justamente pela competência com que os roteiristas estão demonstrando até aqui!
2014-12-11 13:26:01


Episodio 4x1 - Nota 8.5

É sempre muito interessante ver como a série trabalha os pontos de vistas nos episódios e faz a gente flutuar entre as conclusões que tiramos dos mesmos da metade para o final do capítulo. Enquanto que na visão do Noah, ele parece mais centrado, calmo, fazendo de tudo para se aproximar e recuperar sua relação com os filhos, na visão de Helen, ele ainda tenta isso, mas vemos um Noah mais descuidado, bruto, desatento e metendo os pés pelas mãos. Acredito que nunca vai ter uma visão que é a "certa", isso é apenas o jeito da série mostrar que cada personagem enxerga as situações, a si mesmo e as ações das outras pessoas com as quais eles interagem de uma forma própria. Cabe nós, espectadores, tirarmos as nossas próprias conclusões.
O mais irônico dentro da narrativa de Noah, é que ele está tentando recuperar o relacionamento com os filhos, mas parece estar mais próximo ter uma relação paterna com Anton, seu aluno que acabara de conhecer, do que com os próprios filhos, enquanto que Helen tenta superar Noah, mas os terremotos estão ali para mostrar que seu ex marido ainda é uma variável com muita influencia dentro de si.
2019-07-16 19:43:20


Episodio 4x2 - Nota 8.5

Que bom ver a Alison conseguindo seguir em frente e encontrando objetivos e um novo propósito, mas eu não senti firmeza nessa possível relação entre ela e o veterano de guerra.
Colin parece que nunca vai conseguir superar a Alison.
2019-07-16 20:55:38


Episodio 4x3 - Nota 9

A narrativas do Noah e da Helen estão melhores do que a do Colin e da Allison, pelo menos por esses três episódios.
Gostei bastante do plot da escola e do que estão propondo ali, até curti o envolvimento, que nem sabemos se aconteceu mesmo já que tudo na série varia de acordo com a visão do personagem, entre ele a diretora.
Ah, e temos um flashforward bastante interessante. Considerando que temos Noah e Antton junto com Colin, acredito que seja algo relacionado com a Allison, que parece estar há três dias desaparecida. Aposto que tem algo a ver com aquele carinha veterano de guerra que ela conheceu no episódio passado.
Putz, triste pelo Vik estar com câncer terminal. Fiquei desesperado junto à Helen diante da negativa dele em tentar algum tipo de tratamento. Acho que tudo bem ele querer um filho, mas ele vai querer mesmo deixar essa mulher viúva, que já tem quatro filhos, com mais um recém nascido? Tadinha, também, né? Sem contar que ela passou por divórcio e vai ter perdido seu marido. Talvez ele também deveria considerar isso, não?
2019-08-05 19:52:36


Episodio 4x4 - Nota 9

Retiro o que eu disse, os plots de Colin e Alison também estão muito bons! A temporada está ótima, só com esses quatro primeiros episódios a season pisou na temporada passada.
Eu sabia que não podia confia nesse Ben. Que cara mais estranho!!! Tadinha da Alison, ô mulher para ter dedo podre para homem, hein. Sobre o flashforward, eles estão dando a entender que a Alison se suicidou, mas para mim ela tentou terminar com o Ben e ele a sequestrou. Sei não, para mim esse cara ainda vai se revelar um stalker psicopata.
Nossa, eu entendo perfeitamente a Luisa, até porque o Colin ainda é apaixonado pela Alison, e a conversa dele com a mãe deixou isso bem claro, mas, meu , nada a ver ela pedir aquelas coisas dele para a Alison assinar. Que mãe aceitaria assinar aquilo? WTF!
2019-08-05 20:59:17


Episodio 4x5 - Nota 9

Olha, temporada até então sem defeitos. Todos os episódios tem quase uma hora de duração, mas parece que passam tão rápido.
Eu fiquei com pena do Vik em seu desabafo, entendendo que praticamente viveu a vida toda para fazer exatamente aquilo que as pessoas esperavam dele e acabou que nenhuma decisão que fez na vida foi baseada no que ele queria. Porém, nada disso justifica ele trair a Helen. Meu, essa mulher só sofre.Já é a segunda traição, e não quero nem imaginar como ela vai ficar quando descobrir isso. Ela merecia bem mais do que isso... Apesar de achar o plot do câncer terminal bom, me dá uma raiva por isso estar estragando o único relacionamento que estava dando certo na série.
A viagem de autoconhecimento do Colin foi recheia de surpresas, principalmente relacionadas com o passado de seu pai. É engraçado que Colin chegou a conclusão que ainda ama e nunca conseguiu superar a Alison, e isso parece ser a jornada de todos os personagens da série: a Alison não consegue superar o trauma da morte do filho, o Noah não consegue superar Alison e Hellen não consegue superar Noah. Pelo menos é como eu vejo a jornada desses personagens.
Go, Colin, vai atrás da Alison e livra ela daquele Ben. Team Colin all the way
2019-08-06 21:05:15


Episodio 4x6 - Nota 9

Eu não sei mais como elogiar essa temporada. Tá tão boa!
O que não tá boa é a vida da Alison. Damn, que maré de azar horrível a dessa mulher. Imagina seu pai aparecer do nada e você descobrir que você é fruto de estupro e logo depois descobrir que seu namorado na verdade é casado?
Aquele diálogo da Helen com a Alison foi maravilhoso. O interessante é que essa cena ocorreu dentro do ponto de vista de Alison, e na visão dela a Helen parece mais confiante, porque se pararmos para pensar, esse conselho que ela deu serviria pra ela também.
Com esse tanto de descobertas ruins, não me surpreenderia a Alison se suicidar, como eles estão dando a entender na narrativa do flashforward, mas eu estou achando que ela vai seguir o conselho da Helen, confrontar Ben e ele vai ficar violento e fazer alguma coisa com ela.
Tô gostando bastante da aproximação de Noah e Anton, que reforça ainda mais o que eu disse no primeiro episódio: ele está conseguindo ter muito mais uma relação de paternidade com esse menino do que com os próprios filhos, cuja a relação não tá nada boa.
2019-08-06 22:26:55


Episodio 4x7 - Nota 8

Facilmente o pior episódio da temporada. Apesar de ter alguns momentos bacanas, o plot da Helen no tal do ciclo da lua com a Sierra foi bem zzzzzzzz.
Gente, quero muito saber o que aconteceu com a Alison. Que agonia!
2019-08-06 23:43:37


Episodio 4x8 - Nota 10

UAU! Eu não consegui nem respirar durante esse episódio.
Estou igual o Colin, não consigo acreditar que ela tenha se suicidado, mesmo a narrativa passando a temporada toda construindo argumentos para que ela tirasse a própria vida, mesmo com todo o background pesado da personagem. Para mim, Ben não aceitou perdê-la quando ela tentou terminar o relacionamento, bebeu, ficou violento e a matou. De qualquer forma, que fim trágico para Alison.
Esse com certeza entra no top episódios da série inteira, talvez seja até o meu favorito. Foi excelente, e todos, é claro, estavam ótimos, mas meu destaque vai para o Joshua Jackson, que entregou uma atuação impecável.
2019-08-07 19:40:12


Episodio 4x9 - Nota 10

"O que vai fazer, Ben? Vai me matar? Acha que isso me dá medo? Meu filho morreu. Ele morreu nos meus braços. O que acha que pode fazer que eu não fiz a mim mesma um milhão de vezes? Eu sofri a minha vida toda. Talvez isso faça as pessoas acharem que sou fraca. Talvez isso faça as pessoas me tratarem como um receptáculo para todo o sofrimento e ódio, e decepção delas. Mas eu já estou cansada disso. Só quero ter uma vida diferente, quero viver uma história diferente. Ainda sou jovem, posso me tornar outra pessoa, alguém que mereça ser amada, alguém que possa ser feliz".

Nesse momento, após assistir esse episódio, tudo que eu sinto vontade de fazer são duas coisas: arranjar um jeito de abraçar Alison; e aplaudir os roteiristas de The Affair por saberem fazer uma construção e um estudo de personagens de forma impecável. Alison era uma personagem que estava carregando consigo uma culpa da qual ela não conseguia se libertar, e toda sua caminhada ao longo dessas quatro temporadas foram intermináveis tentativas em seguir em frente e tentar ser alguém que merecia ser amada, uma versão melhor daquela pessoa que ela sentia que era. Mas, ironicamente, todas essas tentativas só a machucaram ainda mais e ,de alguma, sempre a levavam de volta a dor da qual ela queria tanto se desvencilhar.

" O que acontece com pessoas como nós? Aqueles que não podem ser perdoados".

Aplausos para a atuação da Ruth Wilson, que ao longo da série entregou uma performance impecável, e também minha homenagem a personagem Alison, que com certeza se torna uma das personagens de séries mais bem construídas, e cuja a trajetória é uma das mais interessantes de se acompanhar.
2019-08-07 21:04:14


Episodio 4x10 - Nota 9

Eu gosto bastante da primeira e da segunda temporada, mas essa quarta, foi muito boa, tão boa que estou tentado a considerá-la a minha preferida da série até então.
Deus, eu tô com uma vontade enorme de xingar todos os xingamentos possíveis ao ver aquele escroto do Ben tendo a pachorra de ira no funeral e fazer aquela cena, como se nada tivesse acontecido. WTF!!! E tipo, já se passaram dois meses, ou seja, esse cretino se safou. Ah, mas que ódio.
Era evidente que a Helen não amava o Vik como ele a amava, ela ainda está tentando superar Noah, essa é a trajetória de Helen. Os diálogos como sempre foram maravilhosos, principalmente na cena que ela desabafa com o Noah.
Não sei o que esperar da última temporada, e vai ser estranho não ver mais Alison e Colin, mas ao mesmo tempo estou feliz que a série soube encerrar a trajetória dos mesmos de forma coerente.
2019-08-07 22:30:12


Episodio 5x1 - Nota 8

Caraca, não entendi o propósito daquela parte Black Mirror envolvendo a filha do Colin e da Alison. Fiquei, tipo "ué, ainda é The Affair? Acho que o episódio veio com defeito", rsrsrsrs. Tipo, ela vai investigar o assassinato da Alison? Depois de tanto tempo? Qual é o propósito, afinal? Confesso que fiquei perdido.
Gostei desse retorno. Maura Tierney como sempre lacrando.
2019-09-04 22:21:59


Episodio 5x2 - Nota 8.5

Nossa, impossível não ter raiva do Noah e adjacentes no pov da Janelle. Ele reclamando do outro que só pensa nele, mas o jeito que ele estava tratando ela só mostrava que ele mesmo estava pensando nele e usando ela de apoio. Toda a situação do racismo, putz, que escrotidão...
Ainda tentando me acostumar com todo o contexto Black Mirror no qual a Joanie está inserida...
2019-10-13 15:22:23


Episodio 5x3 - Nota 8.5

Eu só espero que os roteiristas não me inventem de fazer a Helen voltar para o Noah no final da série, porque eu vou ficar muito PUTO!!!!!!
Meu, as formas como a série aborda as diferentes visões dos personagens por meio do pov's é o coração de The Affair. Na visão do Noah, até as vestimentas e o jeito da Helen são mudados, se depender dele, ficou parecendo que a Helen estava se jogando e dando em cima do Sasha. Quando você vai para a visão da Helen, não tem nada ver, as coisas aconteceram de uma forma totalmente diferente kkkkkkkk. Falando em Sasha, esse carinha é bem escrotinho né? Se acha o tal. Mds, Whitney, o que você está fazendo?
Estou achando as inserções da Joanie muito salpicadas, acho que iria preferir que inserissem a personagem quando pudessem dar pelo menos uma parte inteira só para ela, e não só uma pinceladas nos minutos finais dos episódios. Isso meio que dilui muito todo o proposito desse plot e o deixa meio perdido. Sei lá, pelo menos comigo fica esse impressão.
2019-10-13 15:32:53


Episodio 5x4 - Nota 8.5

Nossa, esse plot do Noah tentando sabotar as coias entre Helen e Sasha usando o sutiã foi muito plano de vilão de malhação, né? Putz, que vergonha alheia, não acredito que os roteiristas de The Affair escreveram isso.
Por mais que eu entenda esse processo de redenção do Noah a partir da terceira temporada, por exemplo, mesmo ele tendo sido um filho da puta com a Helen, eu gosto que ele está tentando ser uma pessoa melhor e buscando se reaproximar dos filhos, tentando participar da vida deles e etc, porém, me irrita bastante ele estar se incomodando muito com o interesse da Helen no Sasha, numa possível felicidade da ex esposa em um contexto que ele não tem vez, achando que o interesse do cara na Helen e, talvez vice e versa, seja por causa dele mesmo. Isso demostra uma sinal estranho de narcismo doentinho. Noah parece que se eleva a um patamar que puta que pariu, cara, apenas NÃO . Meu, deixa a mulher ser feliz, deixa ela se libertar de você, pare de ficar o tempo todo querendo puxar ela de volta para tudo isso.
Amei o pov da Whitney. Senti que os roteiristas tentaram traçar um paralelo de mãe e filha aqui e problemática, do casamento que nem aconteceu ainda, e já está errado e por estar o tempo todo sendo sugadas por todo mundo ao seu arredor. Putz, quanta gente escrota!!!!
2019-10-13 15:49:07


Episodio 5x5 - Nota 8

Queria saber quem foi que pediu um pov da Sierra? Quero dizer, foi interessante, mas sinto que foi um pouco sem proposito, afinal, estamos na ultima temporada, na metade da mesma, e Sierra é uma personagem cujo pov não tem decisão ou ao menos significância para a narrativa da temporada. Fiquei com uma sensação de tapa buraco real, mesmo com a participação da Jennifer Jason Leigh.
Caralho, Sasha brigando cabeça a cabeça com o Noah para ver que é mais macho escroto. E, gente, eu até que fiquei com peninha da mãe do Vick se fodendo, mas sinceramente, adorei que a Helen, pelo menos uma vez na vida, colocou seus sentimentos em primeiro lugar e deixou a velha se foder mesmo. Podem dizer que foi insensível ou egoísta, mas eu no lugar faria o mesmo. Não estou a fim de fazer, não quero, logo CAGUEI!!!!
2019-10-13 15:58:36


Episodio 5x6 - Nota 9

CARALHO!!! Eu não acredito que depois de anos a morte da Alison vai ser vingada (assim espero) e que Joanie vai investigar tudo e descobrir a verdade. Vem Joanie fazer justiçaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Adorei esse EJ e estou chocado no ódio que a Joanie tem da Alison, alias que paralelo interessante. Ambas, Alison e Joanie, mãe e filha, muito parecidas e completamente traumatizadas.
A maquiagem para fazer a Luisa envelhecida kkkkkkkkk
2019-10-13 16:07:31


Episodio 5x7 - Nota 9

EU NÃO ESTOU ACREDITANDO NISSO!!!! PUTA QUE PARIU BEN, SEU FILHO DA PUTA!!!! EU TE ABOMINOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Joanie, você me prometeu!!!! Gente, eu tô chocado que o cara enganou todo mundo legal. Ai, que ódio!!!! Eu não vou aceitar esse cara saindo impune. Pelo menos, se tem algo de bom que podemos tirar desse plot, é que a Joanie sabe da verdade, descobrir sobre Ben mudou toda a concepção que ela tinha da Alison durante anos. Mesmo assim, quero Ben pagando pelo o que fez...
Adorei a parte do Noah com a Whiteney, é como eu disse, Noah tem inúmeros defeitos e erros, mas está bacana ele tentando de tudo para reconstruir o seu relacionamentos com os filhos e tentando estar presente e até passar algo com as experiencias e escolhas de vida que fez. Os diálogos dele com a Whitney foram maravilhosos, só espero que ela desista logo desse casamento.
2019-10-13 16:13:42


Episodio 5x9 - Nota 10

Caralho, Whitney soltando as verdade para o Noah and Helen no final do episódio foi tudo para mim. Que paralelo incrível que eles fizeram da Helen com Whitney, como construíram as influências que as ações do Noah fizeram no comportamento da filha em termos de relacionamentos e tal. Adicionarem os pvo's da Whitney foram dos melhores acertos dessa temporada.
Gente, e a Helen? Tadinha. A caminhada dela na série é o tempo todo tentando se superar e se desprender do Noah, mas ele e toda as merdas que ele faz sempre fica puxando ela de volta, de volta para a grande bagunça que ele é. Parece até um ancora que te puxa e te impede de respirar. Fiquei furioso de ver ela se colocando como a grande culpada de tudo e se convencendo de que isso era uma verdade. NÃO, Helen. Apenas, NÃO!!!!
Vibrei quando a Whitney contou o que testemunhou, relatando a maneira como o pai enxerga as mulheres. E isso foi tão bem construído em The Affair, porque se pararmos para ver, nos pvo's dele, ele sempre enxerga as mulheres de uma maneira sexual, sempre colocando elas como provocantes, que dão em cima dele. Como se ele fosse o garanhão, o desejável e aquele que nenhuma mulher vai querer rejeitar e que vai querer dormir com ou ter interesse. Ele se eleva demais, sempre se coloca nessa posição de centro. Faz todo o sentido esse plot dos assédios, porque estava tão na nossa cara.. o tempo todo!!!
2019-10-22 20:57:35


Episodio 5x11 - Nota 9.5

É um final que talvez eu deveria digerir melhor antes de escrever um comentário sobre, porque sinto que posso mudar de ideia a qualquer momento sobre algumas coisas (talvez? nem eu sei direito).
Assim, como final de série, para mim funcionou. Acredito que, se tratando de Helen e Noah, era isso mesmo que os roteiristas queriam fazer, pelo menos, foi o que eu senti. Eu particularmente não curti muito a ideia da Helen e o Noah terem terminado juntos, eu sempre enxerguei que a grande caminhada da Helen seria ela se descobrir como um alguém a parte do Noah, que reconhecesse que, sim, ele foi alguém que ela amou muito, mas que ela poderia seguir em frente e se libertar de qualquer amarra emocional que tinha com ele. Porém, não foi incoerente o que eles fizeram. Eles estavam trabalhando a redenção do Noah com relação ao Affair desde a season três, não foi algo jogado apenas nessa season, então eu comprei de boa a ideia, mesmo não sendo o que eu deseja. Acredito que eles queriam passar a mensagem de que relacionamentos humanos são mesmo complicados, mas que há espaço para perdão, amadurecimento e segundas chances. Enfim...
Para mim, as partes da Joanie poderiam facilmente terem sido inseridas no penúltimo episódio, senti que as cenas com ela destoram muito do clima e da pegada de todo que estávamos vendo no passado, entretanto, a cena dela como Noah velho foi uma das minhas favoritas do episódio. E também foi legal ver eles fazendo um paralelo da Joanie também tendo uma segunda chance, assim como o Noah teve com Helen, com relação ao seu marido. Eu só fiquei confuso do porquê a Joanie ter crescido com essa mágoa da Alison sendo que o Colin, ao meu ver, sempre iria ter coisas positivas sobre a mãe para contar a garota. Por mais que o Ben e todo o lance do assassinato da Alison ter ficado impune, a narrativa da Joanie serviu mesmo para ela desconstruir toda aquela imagem negativa e todas as mágoas que ela tinha da mãe. Acho que no fundo, o que importaria mais não seria o Ben ser preso e sim a Alison ser amada e pela própria filha. Não sei, fiquei interpretando assim sobre a esoclha dos roteiristas de abordarem uma passagem de tempo tão grande assim para retratar ela já adulta.
Para mim, The Affair se despede tendo como maior ponto positivo o seu roteiro. Se tem uma coisa que essa série fez bem, foi desenvolvimento de personagem. Todos os quatro protagonistas foram bem desenvolvidos e trabalhados, e isso é algo que eu acho bastante louvável e faz dessa uma série que vale muito a pena de ser vista.
2019-11-15 15:29:32



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Johnathan Fernandes

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries