IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's Daredevil By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-04-11 10:42:08

Não estava mais me aguentando de ansiedade pra essa série e, nossa, só esse piloto já foi muito além do que eu imaginava.

Gostei de tudo. Direção me deixou absolutamente sem fôlego e encantado. A fotografia é um show, como alguns aqui já afirmaram: é uma aula gratuita. O roteiro é esplêndido, ágil, bem construído, com diálogos MARAVILHOSOS, uma estrutura brilhante mesmo. E as atuações estão estupendas. Charlie Cox, além de ser lindo e carismático, já mostrou força e segurança na pele de Matt Murdock. Destaque também para Deborah Ann Wolll e Edlen Henson.

O tom sombrio é um charme à parte, bem mais violenta e chamativa do que as outras produções da Marvel para a TV. Sem dúvida, o melhor piloto de série de herói até agora.

Netflix está de parabéns pela iniciativa, e Marvel, pela carta branca à ousadia e maturidade que a série tem.

Vem lacrar, Daredevil! VEM!

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-04-11 10:59:06

POR FAVOR!!! Essa sequência final ROUBOU o episódio inteiro pra si. MEU DEUS DO CÉU, fiquei sem palavras, encantando com a perfeição. Muitas, mas muitas palmas para o diretor, por fazer uma coisa tão FODA em um plano sequência magistral. E olha, daqui a pouco Demolidor vai se tornar meu herói preferido da Marvel, porque tô curtindo demais. Fiquei impressionado com ele todo acabado, apanhando pra caralho, mas derrubando todos os outros infelizes também. O cara não abaixa a cabeça em momento algum! E fiquei todo arrepiado, também, quando tirou o menino daquele quarto, pedindo pra ele não sentir medo e saiu levando-o no colo. Que lindo!

Os flashbacks foram ÓTIMOS e muito bem intercalados – algo que Arrow, até hoje, não conseguiu fazer direito. Fiquei com o coração na mão com Matt ouvindo o tiro e se deparando com o corpo do pai, só porque decidiu fazer a coisa certa.

Adorei demais a Claire. É tão legal quando um personagem mal aparece e já consegue me conquistar por seu carisma. Ela parece ser bem interessante, quero conhecê-la mais. :)

Continue lacrando, Daredevil. Faz favor! :)

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-04-11 11:14:35

Estou chocado com essa série. Porque como comentei antes e a maioria está apontando aqui: o tom sombrio e a violência explícita é uma coisa que NUNCA na vida esperei ver em uma produção audiovisual da Marvel. A sequência inicial já foi um assombro só: com direito a fratura exposta e, como se não bastasse, crânio esmagado por uma bola de boliche.

E como se não bastasse, ainda nos brindam com esse suicídio do Haley que me deixou arrepiado até a alma. Inesperado e forte demais.

Por fim, palmas lentas para o roteiro de Daredevil, que tá dando um show, uma aula de desenvolvimento de personagens. Estou gostando cada vez mais do Matt, de sua trajetória, de toda sua vida...

E agora Wilson dá às caras. Gostei da preparação psicológica, colocando o cara no lugar de um “demônio” mesmo. E o pior é que ele nem parece, o que o torna ainda mais assustador...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-04-11 11:24:48

Não é à toa que Daredevil tem uma classificação para maiores de 18 anos aqui no Brasil, né. Porque nossa, fiquei absolutamente HORRORIZADO com toda essa sequência final. Agora deu pra entender bem porque todo mundo teme tanto o Wilson Fisk – o suicídio do Haley, por medo, que o diga. Não bastou espancar o cara com as mãos, ainda teve que bater repetidas vezes a porta do carro na cabeça dele até decepá-lo de vez. MEU DEUS DO CÉU.

Como a Milla já apontou, o que torna o Fisk mais assustador é o fato de não parecer nem de longe ser uma má pessoa. Lembrou-me, inclusive, o Gus Fring de Breaking Bad, já que as expressões serenas de Giancarlo Esposito não remetiam em nada à figura “monstruosa” que era o vilão. Logo, palmas para Vincent D’Onofrio, mais um nome que chegou pra lacrar e marcar presença.

Estremeci com a Claire sendo raptada. E a sequência de resgate foi MARAVILHOSA. Matt sabe fazer uma entrada e tanto. E ela rindo, dizendo que eles poderiam perguntar o nome do cara pra ele mesmo? HAHAHAHA Aliás, Claire ser agredida com um taco de baseball foi outra coisa que me deixou chocado, mas “orgulhoso” da produção, pra deixar claro que esses vilões aí não são nenhuma brincadeira.

Cada vez mais apaixonado por essa série.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-04-11 20:04:20

Fisk me surpreendendo mais e mais. Personagem é um poço de complexidade, do tipo que eu adoro: me cativa e me deixa mais curioso pra conhecê-lo. Vincent D’Onofrio está demais, em uma composição digna de prêmios. Com fé, ele – e a série em geral – não será ignorada nas grandes premiações.

Gao é outra que me surpreende. Não sei vocês, mas acho tão legal quando introduzem antagonistas já idosos. A velha parece ser a coisa mais inofensiva e frágil do universo, sendo que é uma manipuladora fria de primeira.

E esse final! FIQUEI CHOCADO. Quando o episódio cortou para os créditos, naquela imagem do Matt enquanto os policiais se aproximavam, também pensei: OBRIGADO NETFLIX POR LIBERAR TUDO DE UMA VEZ. Ia ser uma tortura esperar 7 dias pra ver o desfecho dessa sequência. Enfim, Charlie Cox, PODE LACRAR MAIS. As cenas de luta estão me fascinando tanto!

Destaque para o encontro do Foggy e Karen! Absolutamente adorável a señora forjando o jantar para os dois HAHAHAHA pena que terminou como terminou. De qualquer forma, tô gostando cada vez mais de ambos os personagens.

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-04-11 20:17:58

MELHOR episódio até agora. Aos poucos Daredevil está abrindo caminho para se firmar entre as minhas favoritas de todos os tempos. Tudo está absolutamente impecável, desde o roteiro até a atuação. E tudo na medida certa, não sinto como se faltasse algo ou como se estivessem exagerando em alguma coisa. Ponto extremamente positivo!

O que mais tô gostando de ver aqui é a forma como o herói está sendo colocado como o vilão para a população e para a polícia. Claro, isso é de praxe em TODAS as séries do gênero, mas desta vez não é simplesmente aquele “ele é um criminoso, não deve fazer justiça com as próprias mãos blá blá blá mimimi”, Fix se mostra um manipulador absolutamente articulado, tecendo uma teia de aranha perfeita pra deixar Matt encurralado. Não soa forçado, muito pelo contrário.

Enfim, os diálogos aqui estavam estupendos. Fiquei literalmente sem fôlego na conversa que Wilson teve com Matt. Direção IMPECÁVEL, fotografia brilhante. Repito que a série se sai como uma aula perfeita do audiovisual e espero do fundo do meu coração que não seja ignorada em grandes premiações.

A humanidade do Matt, aliás, é uma atração à parte. Como já comentaram, embora tenha sentidos aguçados, ele não possui super força, poderes e coisas do tipo. Embora seja frustrante porque, afinal, torcemos pelo herói, é ótimo ver os roteiristas deixando-o em vários momentos vulnerável, como quando sofre aquela queda e mal consegue se levantar em seguida.

Episódio muito, MUITO bom mesmo. Tenso do início ao fim. :)

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2015-04-11 20:28:16

Esses flashbacks estão me matando de orgulho. Muito bem mesclados com a situação do tempo atual que a série se passa. Sem falar que o Stick é FODA – o ator então... As cenas do treinamento foram ótimas, gostei particularmente da cena da praça, com ele incentivando o Matt criança a dizer o que se passava com as pessoas ali por perto.

E a cena de luta no apartamento foi SENSACIONAL. Me surpreendo mais com as coreografias, tá tudo absolutamente perfeito. E pensar que se tratava de dois cegos quase se matando ali. “Saia da minha cidade”, ai, como esse Matt REINA. Charlie Cox, tão maravilhoso. <3

Ben, Karen e agora Foggy nessa investigação. Certamente coisa boa não vai sair dali. Como já estou apegados a eles, especialmente Karen e Foggy, ficarei cada vez mais temeroso pelo destino que eles possam ter...

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-04-11 20:43:59

Mais uma vez, Daredevil me deixa sem palavras e até mesmo horrorizado com algumas de suas cenas. Os flashbacks foram pesados e absolutamente tristes – além de, mais uma vez, serem mesclados com maestria com as cenas do tempo atual em que a trama é ambientada.

De fato, não é à toa que Wilson Fisk tenha se tornado esse homem. Que infância mais turbulenta, mais horrível. Nada fácil você ser obrigado pelo pai a bater e bater em uma outra pessoa e, pior ainda, ter que observar os gritos de sua mãe enquanto é violentada por motivos torpes e não poder fazer nada... O pai do menino era um filho da puta, desgraçado, covarde. Estava reclamando que sentia vergonha da família, mas adorava se sentir como um verdadeiro rei dentro da casa, aquele que tudo pode que dita as regras: o cara, praticamente, se via como um Deus quando se tratava da esposa e do filho.

Fiquei aturdido com a cena do assassinato. Foi forte demais, ainda mais levando em conta que era uma CRIANÇA matando o próprio pai – mesmo que o infeliz merecesse. Depois, eles enrolando o cara no saco preto, depois o som dos ossos se partindo conforme a mãe o esquartejava... Nunca na vida pensei que pudesse ver uma cena assim em uma produção audiovisual da Marvel, de verdade.

E a Vanessa certamente ainda vai render muito. Ayelet Zurer está ótima, assim como Vincent D’Onofrio – não sei onde o cara está péssimo na composição do Fisk, btw. Mas é questão de perspectiva.

E agora Fisk decide “sair da escuridão”. Também fiquei com pena do Ben: foi como se o cara tivesse escrito o discurso do Kingpin pra popualação.

Matt, partilho de sua frustração no final. Wilson está cada vez mais poderoso.

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-04-12 11:32:17

Nossa, senti aquele “baque” e fiquei todo arrepiado quando mostraram o corpo da Elena. PQP, senti a mesma frustração silenciosa do Matt no momento. Ainda mais quando falaram o modo como ela foi assassinada: múltiplas facadas, ainda fazendo passar como um mero assalto. Óbvio que se tratava de queima de arquivo. Tadinha da Karen e tadinho do Foggy, que se mostrou o mais abalado dos três. Eu provavelmente teria a mesma reação... Tão carismática era a Elena.

E o Matt apanhando dá uma agonia. Mas como já comentaram, essa é uma característica que eu AMO demais no personagem e tá fazendo-o se tornar um dos meus preferidos: apesar dos sentidos aguçados, ele não tem poderes e não é forte, ele apenas tem habilidades e participou de um treinamento de luta. Tirando isso, é um humano mortal e “frágil” como qualquer outro. Apanha, apanha e apanha um pouquinho mais, mas tá sempre ali pronto pra desferir outro soco, mesmo que isso signifique esgotar todo o restante de sua energia.

Só sei que estremeci o tempo inteiro na luta contra Nobu. E mais ainda, quando Wilson surgiu! E o medo dele tirar a máscara e gravar o rosto do Matt? AI MINHA NOSSA SENHORA. Sem falar que a expressão dele no final me deixou perguntando, será que ele não reconheceu a voz, ou o queixo, uma vez que tinha se encontrado com Matt na galeria? Cena essa que foi FODA, aliás.

O final foi outra grande surpresa. Não esperava que a dupla identidade do Matt fosse ser descoberta agora! PQP! OBRIGADO NETFLIX POR LIBERAR TUDO! OBRIGADO!

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-04-12 19:19:35

Sim!!!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2015-04-12 11:49:12

Mais uma vez, os flashbacks me matam de orgulho. Bem mesclados, além de ser ÓTIMO ver como a amizade do Matt com Foggy começou. Que desenvolvimento ótimo e engraçado até como tudo começou pelo acaso.

Logo, senti a decepção do Foggy, deu pra entender perfeitamente a raiva dele por não ser incluído, ainda mais quando disse que não esconderia uma coisa daquelas do Matt. NO ENTANTO, acho que ele foi um pouco exagerado em retirar suas coisas do escritório e atirar a placa que eles tinham acabado de mandar fazer, na lata de lixo. Pelo que pudemos observar através dos flashbacks, eles estiveram SEMPRE juntos desde que se tornaram colegas de faculdade. Fizeram o curso juntos, arrumaram emprego juntos e agora, abriram o próprio escritório JUNTOS. Não vejo como, por exemplo, o Matt possa ter USADO o Foggy de alguma forma durante todos esses anos.

Matt realmente gosta do Foggy e o enxerga como um irmão. Por isso, espero que este último reconsidere, volte a falar com ele. Pode demorar um pouco pra perdoar, mas não precisa se afastar. Uma amizade dessas não pode acabar assim, de uma hora pra outra. Aguardo pela reconciliação.

NA HORA que Karen entrou no quarto com o Ben, eu afirmei: “essa velha é a mãe do Fisk”. Foi ficando mais claro com o diálogo até a mulher dizer o nome do filho. E ainda assim, eu fiquei chocado. A mulher parece sofrer de Alzheimer, então um depoimento dela não seria levado a sério... Porém é inegável a arma que eles conseguiram agora contra o Fisk. A própria mãe contra ele. ADOREI.

Ben e a esposa... Fiquei triste, até. :/

E esse final! Quem envenenou as bebidas? Vanessa desmaiando com aquela espuma na boca, que coisa mais horrível! Leland se livrou por pouco!

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2015-04-12 12:20:33

Já ficou rotina eu comentar o quanto Daredevil me surpreende com sua ousadia, levando em conta se tratar de uma série Marvel.

Esse final me deixou boquiaberto de maneira que nem sei explicar. E olha que, o tempo inteiro, desde que Wesley colocou a arma na mesa, fiquei torcendo pra ela pegar e virar o jogo. E de qualquer forma, FOI ÓTIMO. Ela disse que não ia hesitar, que já tinha atirado antes, e o bobão não acreditou! HAHAHA Fez bem, porque ou era ele, ou era as pessoas que ela amava pra no fim, ser ela também. O cara foi alvejado por balas! PQP! KAREN RAINHA!

Mas enfim, Claire de volta. Também adorei que retornou, pensei que fosse ter uma participação mais ativa no decorrer da temporada... E adorei todo o diálogo dela com o Matt. Roteiro poderoso que só me deixa sem palavras.

Matt me matando de orgulho ao dizer pro Potter que iria livrá-lo do Fisk e proteger a mulher que esqueci o nome. Deu até pena mesmo quando ele começou a chorar por puro medo. PQP. Fisk toca o terror e a maioria dessas pessoas que fazem serviço por ele só OUVEM as histórias, acho que nunca nem viram como ele se livra de quem lhe atrapalha – o cara com a cabeça decepada, que o diga.

Ai, QUE SÉRIE!

Episodio 1x12 - Nota 9 2015-04-12 20:04:14

Nossa, que FRUSTRANTE esse final. Mas tava na cara que Ben não ia sair com vida daquela “conversa” com o filho da puta do Wilson Fisk. Tadinho, ainda protegeu a Karen Rainha antes de ser assassinado de uma forma tão horrível, tão fria, tão cruel... Fisk ainda faz o favor de pisar em cima do já quebrado retrado do Ben com a esposa. Fiquei com o coração na mão ao lembrar dela. De fato, quem irá cuidar da mulher agora? :/

Então Leland tramou com Gao a morta da Vanessa? Não esperava por essa, ele conseguiu me enganar direitinho quando pegou a taça na festa e em seguida derrubou-a quando o povo começou a cair. E, de fato, eu pensei que o alvo fosse o Fisk. Quero só ver o que ele vai fazer quando descobrir. Leland foi muito, mas MUITO louco, parece que não sabe do que o cara é capaz.

Foggy, querido, vamos deixar o orgulho de lado! Ainda não consigo aceitar bem o exagero dele de deixar o escritório e etc. Como comentei antes, entendo o desapontamento, mas não é pra tanto. A amizade deles é verdadeira.

Karen deixando transparecer cada vez mais que possui, sim, sentimentos pelo Matt. Talvez prevaleça o que ela sente pelo Foggy. Vamos acompanhar...

Gao NINJA.

O próximo já é o último. NÃOOOO!

Episodio 1x13 - Nota 10 2015-04-12 20:20:44

CARALHO! Esse episódio foi disparado o melhor da série. É até difícil de acreditar que só teremos Daredevil novamente no ano que vem! PQP!

Os 25 minutos finais me deixam sem fôlego. Que LINDA, BELÍSSIMA sequência em que TODOS os comparsas do Wilson Fisk vão sendo presos – fiquei até surpreso ao constatar que o “ouvinte” do jornal onde o Ben trabalhava não era o patrão. E a prisão dele em si, me deixou tão satisfeito, mas TÃO satisfeito, que nem sei.

Mas claro que ele tinha um plano, né. Desconfiei do policial sentado à direita dele na hora que mandou o outro calar a boca e escutar aquele monólogo. Direção impecável quando a porta é aberta e Fisk sai, vitorioso: a câmera mostrando-o de baixo pra cima, enfatizando seu poder e sua ameaça da forma mais eficiente possível.

Quando Matt apareceu devidamente uniformizado como Daredevil, não consegui me conter. E PUTA QUE PARIU, que sequência final de luta mais foda! Fiquei, mais uma vez, impressionado.

Leland, como comentei no episódio passado, era um babaca... Será que ele realmente acreditou que falar sobre uma testemunha-chave e chantagear um homem como Wilson Fisk ia livrá-lo da morte, após assumir que tentou assassinar a mulher que o cara tanto ama? YOU KNOW NOTHING, LELAND.

O Foggy bem que podia ter ido ao enterro do Ben. Aliás, fiquei mais uma vez muito tocado com a esposa dele, dizendo que “ele ainda cuida” tendo deixado tudo pronto antes de morrer. Foi tão injusto!

Enfim, Marvel’s Daredevil já se firma como uma das minhas séries preferidas, e a MELHOR série de herói já lançada até agora. Palmas para a Netflix pela excelente iniciativa, e pela Marvel por ter dado carta branca: tom sombrio, violento e realista que, inclusive, me lembrou muito os sensacionais filmes de Christopher Nolan sobre o “Batman”. Um selo maravilhoso de qualidade.

Roteiro sempre muito bem afiado e com diálogos bem construídos, fodas, significativos. Direção EXPLÊNDIDA que me deixou impressionado a cada instante, soube extrair o melhor desse elenco maravilhoso encabeçado por Charlie Cox. E claro, a fotografia, que foi um show à parte. TUDO me deixou satisfeito e foi bem além do que eu poderia esperar. <3

Já podem anunciar a season 2. E pra ontem, por favor.

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-03-18 19:48:45

A apresentação do Punisher foi muito digna, gente. Fiquei em êxtase absoluto, além do choque, com a entrada dele no hospital, caminhando com a arma na mão da forma mais segura e natural possível – e a destreza na hora de desarmar o guarda, arrancando a arma e jogando na lixeira que estava aberta? HAHAHAHAHA.

Esse confronto no final foi maravilhoso. E o “BANG!” me deixou jogado no chão, em mil pedacinhos. Como é que os roteiristas terminam o episódio dessa forma, gente? PROTECT MATT MURDOCK AT ALL COSTS, por favor!

No geral, foi um retorno satisfatório. Estava morrendo de saudades da série e foi ótimo rever os personagens. O Foggy todo preocupado com o Matt, a ponto de pedir até uma promessa sobre ficar bem, sobre nunca abandoná-lo e etc – quase shippei HAHAHAHAHA. Prova de irmandade mesmo.

Essa produção é tão maravilhosa. Fotografia e direção primorosas, poderia passar o dia inteiro assistindo. < 3

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-03-18 19:55:39

Fiquei agoniado na sequência que frisou o Matt sem audição, que coisa mais horrível. Sinal de que Charlie Cox dominou muito bem, deixando transparecer a angústia e o desespero do personagem sem fazer muito esforço.

A diferença entre Punisher e Daredevil são apenas os ideais. Enquanto este último acredita no poder da justiça e no poder da correção que ela pode exercer nos criminosos, o primeiro acredita que a solução mais eficaz é eliminar o criminoso de uma vez por todas, assim é dado como certo que sua maldade não irá mais ferir ninguém. Dito isso, fiquei um tanto dividido nesse ponto. E confesso que adorei muito ele ter ido atrás do cara que ofereceu uma garota “de quase 12 anos” como objeto sexual. Tô curioso pra saber como vão desenvolver o anti-herói.

Foggy pediu pro Matt fazer aquela promessa sobre nunca abandoná-lo e pouco tempo depois, se depara com essa situação desesperadora de procurar o amigo pelos prédios. Já pensou?

Amando demais a Karen e essa determinação toda. < 3

Episodio 2x3 - Nota 10 2016-03-18 20:06:21

Já temos o melhor episódio da temporada até agora. Todas as cenas foram dignas. Daredevil dialogando com Punisher, gente! Que roteiro maravilhoso e bem estruturado. E que atuações impecáveis de Charlie Cox e Jon Bernthal. Fiquei vidrado o tempo todo em cada palavra que eles trocaram, ainda mais quando a coisa ficou um pouco mais tensa – a aparição do morador do prédio e, claro, o momento em que Daredevil precisa tomar a decisão sobre a vida do Grotto. O desfecho foi INCRÍVEL.

E a sequência de luta pelos corredores e escadas do prédio me deixou sem ar. Que marcação e coreografia incríveis, gente. Tudo muito convincente e feito com o maior cuidado e delicadeza. Uma atenção divina para com o projeto.

As cenas no hospital também foram ótimas. Foggy muito louco tentando argumentar com aquele bandidinho, mas adorei. E a Claire sendo rainha, né, mores. Com direito a referência sobre Luke Cage! HAHAHAHAHAHA AMO!

Temporada tá incrível.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-03-19 10:43:37

Daredevil salvando o Punisher, gente! Adorei demais, socorro! HAHAHAHAHA Eles realmente formariam uma boa dupla, não fossem os ideais diferentes.

Frank salvando o cachorro! Gelei com essa cena, pensei que o infeliz fosse furar o pobre do cachorro de qualquer forma, ainda bem que não o fez. E o que dizer do tiro que arrancou a cara do verme sem nenhuma censura? Fiquei abismado, PQP.

Muito bom o diálogo entre Frank e Matt no cemitério. Acho que foram quase 20 minutos que não soaram forçados e foram muito bem escritos. Deu pena ouvir todo aquele relato. WOW.

Primeiro beijo do Matt com a Karen! AMOOOO! E como se não bastasse, agora surge a Elektra pra deixar o lacre ainda mais marcante! HAHAHAHAHA

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-03-19 10:54:23

O episódio foi bem mais paradinho que os anteriores, mas curti a apresentação da Elektra como personagem. E achei a atriz ótima também. As cenas foram boas, tanto no período atual da narrativa quanto nos flashbacks. Muito bom ver como ela conheceu o Matt, o rumo que a relação deles foi tomando. Ela levando o Matt ao encontro do assassino do pai dele, gente!!!

Já o encontro com a Karen não foi tudo aquilo que eu imaginava. A ideia do casal não me soa ruim, mas não achei esse encontro grande coisa, não. Em alguns momentos, fiquei com a impressão de que não estavam muito à vontade. Melhorou quando foram para o outro local. Karen encantada é tão bonitinho!

Temporada segue em um nível impecável. < 3

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-03-19 11:03:47

Elektra comentando sobre a bunda do Matt HAHAHAHAHAH. Representou todo mundo, socorro.

Gostei ainda mais da participação dela nesse episódio do que no anterior. Toda a sequência em que eles invadem aquela festa foi ÓTIMA, em especial quando fingem que estão transando pra conseguir se livrar do povo HAHAHAHAHA. Eles interagem muito bem, há uma química inegável ali. É uma relação bem mais intensa que, até agora, está funcionando bem – independentemente do que ocorreu no passado. Tô gostando muito de ver.

Foggy e Karen reinando muito nas conversas com o Frank, pena que as coisas tenham tomado esse rumo inesperado. Foi bom porque foi uma sambada na cara da insuportável da Reyes, mas por outro lado, vai ser o “julgamento do século”, como o próprio Foggy disse. Inimaginável o medo e o nervosismo dele, e do próprio Matt, diante dessa situação. E tô muito curioso pra saber como vai terminar.

Episodio 2x7 - Nota 8 2016-03-19 19:57:26

Elektra foi muito louca mesmo fazendo ameaça pro perito relevar que adulterou os documentos. Colocou um ponto importante pra defesa deles a perder.

E o que dizer da cena da discussão entre Matt e Foggy no banheiro, por este motivo?? Afff doeu em mim aquelas palavras. Gosto tanto da amizade dos dois que qualquer desentendimento já é o suficiente pra abalar.

Enfim, Foggy arrasou muito no tribunal. Fiquei o tempo todo dizendo pra ele deixar de lado as anotações e seguir o instinto. Deu certo.

No geral, foi um bom episódio, mas achei bem fraco em relação aos anteriores.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2016-03-19 20:02:55

Essas cenas do julgamento foram FANTÁSTICAS, PQP. E os momentos finais me deixaram sem fôlego. Pra começar, Matt argumentou muito bem – e Charlie Cox dominou a cena de uma forma incrível. É uma pena que todo o trabalho árduo que Foggy e Karen tiveram tenha ido por água abaixo, com Frank dando aquele relato DOENTIO sobre fazer tudo de novo sem arrependimentos. Foi uma cena tensa na medida certa. Fiquei sem ar!

E o que dizer do retorno do Fisk no final, amigos? SOCORRO!! Não imaginava que fossem trazer o vilão de volta e, sinceramente, ADOREI a surpresa. Acho que essa reta final vai ser ainda mais explosiva e interessante.

Deu certa pena da Karen quando viu Matt e Elektra no quarto, mas não fiquei triste com esse suposto “término” da relação. Acho que Matt combina bem mais com a Elektra mesmo, não há segredos entre eles.

Um dos melhores episódios!

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-03-19 20:11:45

A maestria com a qual os diretores dessa série conduzem sequências de ação me deixa sem palavras. Desde as marcações, à coreografia e os ângulos de câmera, tudo funciona perfeitamente. É uma sintonia maravilhosa. Grotesca essa cena do Frank contra os presidiários daquela ala, mas uma das mais bem executadas da série até agora – só atrás, talvez, daquela em plano sequência protagonizada pelo Matt na temporada passada.

E o que dizer do Fisk e toda a sua genialidade? Impressionante como ele conseguiu crescer dentro da prisão e como decidiu usar o Frank em benefício próprio. Deu até raiva quando ele apareceu pra dar aquele breve recado antes do Frank assassinar todo mundo. PQP!!! Não é à toa que é o Rei do Crime, né. E o Vincent D’Onofrio sempre ótimo no papel.

Chorando um rio com o rompimento da firma, com o rompimento da amizade entre Matt e Foggy (pode-se dizer). Foggy dizendo que morre de medo de encontrar o Matt morto qualquer dia dentro do apartamento.

Episódio INCRÍVEL!

Episodio 2x10 - Nota 9 2016-03-19 20:19:24

Caramba, que CHOQUE a cena da sala da Reyes sendo alvejada! Também não gostava da personagem, mas fiquei com muita pena dela. Foggy sendo atingido! E isso porque o Matt ouviu e conseguiu avisar um milésimo de segundo antes do primeiro tiro ser disparado, ein?

Daí eu também passei o episódio inteiro pensando que era realmente o Frank e ele nos surpreende provando que não. Medo da Karen ser atingida. Coitada, duas vezes em um local alvejado! WOOOW.

Outro destaque: o diálogo entre Matt e Fisk. QUE ROTEIRO, AMIGOS! E como alguém pode colocar defeito no Vincent D’Onofrio? O tom que ele dá ao personagem é apropriado e certeiro – a cena em que ele finalmente explode após ouvir as ameaças do Matt evidenciou isso muito bem.

Elektra ARRASANDO demais naquela surra! HAHAHAHAHA E agora encontrou os tão famosos SAIS! ADORO.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-03-20 10:54:20

O trabalho que fizeram com o Punisher ao longo da temporada foi arrasador. Diálogos muito bem escritos, e muito bem interpretados pelo Jon Bernthal. Todas as conversas que ele tem, seja com quem for, me deixam muito vidrado – e essas com a Karen estão maravilhosas. Eles interagem bem demais, socorro!

Claire reinou muito no hospital. Adorei que ela não teve medo e decidiu botar a cara à tapa mesmo, sem nenhum arrependimento. Amo a força feminina dessa série.

Que agonia daquele sangue todo.

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-03-20 11:02:30

Tô morto com os flashbacks da Elektra, gente. A menina cortou o pescoço do recalcado que não aceitou apanhar, sem pensar duas vezes! UMA MENINA!!! Mas foi ótimo conhecer um pouquinho mais sobre a personagem e esse passado mais escuro que ela teve. Adoro.

QUE EMOÇÃO ver o colete com a marca do Punisher! E afff, tem como não gostar do personagem? Ele dando o aviso pra Karen através da música, esperando silenciosamente pra atacar no momento certo. REI DEMAIS, SIM. E tô muito ansioso pra ver o que vai ocorrer com ele na season finale. Quero ele ao lado do Daredevil e da Elektra, sim!

Mtt e Foggy, tá na hora de resolver as pendências, né? Não aguento mais vê-los afastados assim, gente. Não dá.

E QUE VENHA A FINALE. DAREDEVIL MUST DIE.

Episodio 2x13 - Nota 10 2016-03-20 11:15:49

Excelente a finale, com todos os elementos que tornaram essa temporada marcante. Lutas muito bem coreografadas, violência, sangue e tudo o que temos direito.

Quase tive um ataque cardíaco quando Elektra foi golpeada. GENTE DO CÉU. E aí em seguida a mostram sendo enterrada, Matt e Stick seguindo... WOW. Já estava xingando muito, mas aí tivemos de brinde essa cena final que me deixou esperançoso e ansioso para o que irão nos reservar na próxima temporada. QUERO ELEKTRA VIVA! E tenho dito, por favor.

Gargalhei com Stick arrancando a cabeça do Nobu, pedindo pra ele permanecer morto. HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Ficou engraçado.

Esperei uma pontinha da Jessica Jones nesse episódio, mas fiquei feliz por terem trazido uma personagem daquela série pra uma participação aqui. E como alguns já comentaram, Foggy certamente será o link para essas aparições entre os dois shows. Quero muito ver a rainha interagindo com o Matt. E falando em Foggy: fico feliz pelas coisas estarem dando certo, só não quero um afastamento maior entre ele e Matt!!

Karen teve um excelente desenvolvimento e também fiquei feliz por ela ter encontrado seu caminho. Além, é claro, de agora estar incluída no seleto grupo de pessoas que conhecem a verdade por trás de Matthew Murdock. ÓTIMO GANCHO!

Punisher foi muito bem construído ao longo da temporada. Jon Bernthal deu um show e, se não é pra ganhar uma série própria, espero que faça participações na próxima temporada assim como o Fisk fez nesta aqui. Fico na torcida.

No geral, achei essa season 2 mais intensa que a primeira. Resta agora esperar um ano inteiro para a continuação. :(

Episodio 2x13 - Nota 10 2016-10-23 20:16:09

Muita gente não curtiu muito, mesmo! Eu tô querendo rever pra ver se minha opinião continua a mesma.

Episodio 3x4 - Nota 10 2018-10-19 21:04:40

Já estava me perguntando mesmo quando teríamos novamente uma cena maravilhosa em plano-sequência e olha aí. Que show! A produção dessa série é impecável demais.

E o episódio foi intenso não só por essa cena incrível. Foda por completo!

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2018-10-20 10:31:56

Foda e genial em todos os sentidos da palavra. Toda a sequência de luta do Demolidor x Demolidor foi magistral. Wilson Bethel como Dex foi uma escalação perfeita.

Episodio 3x12 - Nota 9 2018-10-20 15:56:40

Que tragédia! Já esperava que Ray não fosse sobreviver até o final da temporada, mas não queria que acontecesse de qualquer forma. Ele não merecia.

Episodio 3x13 - Nota 10 2018-10-20 16:01:15

Alguma dúvida que essa é a melhor entre todas as séries da Marvel na Netflix? Temporada incrível. Intensa. Bem construída. Trama envolvente, instigante e com um final satisfatório.

Sequência de luta com Dex, Fisk e Matthew foi SENSACIONALLLL. Uma das melhores de toda a série.

Só espero que Daredevil consiga se salvar dessa onda de cancelamentos. Tenho por mim que tem a ver com a nova plataforma de streaming da Disney... Mas veremos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries